Chico Buarque processa Flavio Bolsonaro

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Fotos de Divulgação e Cristiano Mariz

O cantor, compositor e escritor Chico Buarque apresentou uma ação de danos morais à Justiça do Rio de Janeiro contra o senador Flávio Bolsonaro. O artista pede reparação de R$ 48 mil pelos danos a sua honra e imagem.

Motiva a cobrança o uso indevido, segundo Chico, de imagens do seu disco “Chico Buarque de Hollanda”, de 1966, em uma montagem. A capa do disco de Chico é usada como “meme” para identificar uma pessoa “feliz” e uma pessoa “série”.

Na montagem postada por Flávio em seu Instagram, o filho de Jair Bolsonaro ataca quem vota Lula e sugere o apoio de Chico a um suposto “roubo dos pobres”.

“Trata-se, inegavelmente, de uso não autorizado e indevido de imagem, em contexto que achaca sua honra e mancha sua reputação, além de confundir os eleitores, ao ligá-lo à imagem de candidato no qual não apenas não apoia, mas detém forte rejeição – pela defesa aberta que faz ao regime ditatorial, à tortura, à morte de opositores políticos, entre outros pontos”, cita o advogado de Chico, João Tancredo.

O caso está no 6º Juizado Especial Cível da Comarca da Capital Lagoa.

O Globo