Apoio a Lula e rejeição a Bolsonaro disparam

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Hugo Barreto/Metrópoles

A imagem de Lula é positiva para 52% dos brasileiros, a melhor marca desde maio de 2019, início da série histórica do instituto AtlasIntel, apontou uma pesquisa da empresa divulgada nesta quarta-feira (11/1). A imagem do petista é negativa para 44%, valor mais baixo da série histórica.

Em relação ao último levantamento, em novembro, a imagem positiva de Lula cresceu um ponto, de 51% para 52%, e caiu quatro, de 48% para 44%. Naquela época, Lula já havia derrotado Jair Bolsonaro e estava eleito.

A imagem do ex-presidente Bolsonaro é 54% negativa e cresceu dois pontos em comparação a novembro. A positiva, por outro lado, caiu dois pontos e bateu os 43%.

Na segunda semana de governo, a gestão Lula tem uma aprovação de 41,3%. É a parcela dos entrevistados que respondeu considerar o governo como ótimo ou bom. A reprovação, de 38,4%, mostra os que reputam o governo como ruim e péssimo. Para 14,3%, a gestão é regular. Outros 6% não souberam responder.

A pesquisa AtlasIntel mostrou ainda que 40,2% dos entrevistados se consideram antibolsonarista. Outros 42,4% responderam ser neutros: “nem bolsonarista nem antibolsonarista”. Os bolsonaristas somaram 15,2%. Para 2,2%, não houve resposta definida.

A margem de erro para o levantamento é de dois pontos. O nível de confiança, 95%. O instituto AtlasIntel ouviu, por meio de entrevistas virtuais, 2.200 pessoas, nesta terça-feira (10/1) e quarta-feira (11/1).

Metrópoles