França e Zanin são tietados em evento de Gilmar

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Dois aliados de Lula foram muito celebrados no lançamento do novo livro do ministro Gilmar Mendes. Márcio França, ministro dos Portos e Aeroportos. E Cristiano Zanin, advogado do presidente que atuou na eleição e na Lava-Jato.

Márcio França chegou à biblioteca do STF 20 minutos antes de Gilmar e, requisitado, posou para fotos ao lado de convidados. Logo no início do discurso, o ministro do Supremo agradeceu à “República de Santos” pela presença e citou França nominalmente. O político nasceu em São Vicente, cidade vizinha, mas é associado a Santos.

Ao lado de Márcio França, estava o Fábio Prieto. Nascido em Santos, o desembargador aposentado é o atual secretário estadual de Justiça e Cidadania de São Paulo, no governo de Tarcísio de Freitas.

Já Cristiano Zanin chegou ao local pouco depois de Gilmar iniciar seu discurso e, rapidamente, atraiu a atenção dos presentes. O advogado é cotado para ser indicado por Lula ao STF ainda este ano.

Além de Gilmar, ele cumprimentou os demais ministros do Supremo que compareceram ao lançamento: Rosa Weber, Fux, Lewandowski, Barroso e Fachin.

Após autografar o livro, Gilmar se levantou para cumprimentar Zanin e posar para fotos. O registro, feito por fotógrafos que trabalharam no evento, não era para qualquer um.

Ao sair com o livro autografado, Zanin engatou numa roda de conversa com o deputado federal Orlando Silva, com o ministro do TSE André Ramos Tavares e com assessores do tribunal. Com escritório em São Paulo, o advogado intensificou a ponte aérea para Brasília desde que Lula venceu a eleição.

Também participaram do lançamento do livro ministros do STJ, o procurador-geral da República, Augusto Aras; o advogado-geral da União, Jorge Messias; e o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

Metrópoles