Programa de Lula pode aliviar finanças de milhões de brasileiros

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Sergio Lima/AFP

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça, em cerimônia da Caixa Econômica Federal, que o programa “Desenrola” pode alcançar até 100 milhões de brasileiros.

Ele quer apresentar o projeto de combate ao superendividamento pós-pandemia para Lula “nos próximos dias”. “O Ministro Rui Costa vai nos convocar a uma reunião com o presidente, para apresentar o Desenrola, que é um outro programa que vai ter um alcance enorme”, disse Haddad.

“Se você não desatar esse nó, desse alto endividamento no pós pandemia, você não vai reestruturar essas famílias. Nós podemos ter 100 milhões de brasileiros porque um CPF negativado pode estar dialogando com uma família de quatro, cinco pessoas”, acrescentou.

Um levantamento junto aos órgãos de crédito apontou que o Brasil tem 70 milhões de CPFs negativados. Segundo o ministro da Fazenda, cerca de 50 milhões dos endividados são pessoas que recebem até dois salários mínimos e fazem parte de outros programas sociais.

“Nós estamos falando de muita gente que, mais uma vez, vão poder contar com a ajuda da Caixa Econômica Federal para arrumar sua vida, para dar um horizonte para sua família”, disse o ministro a bancários.

Na cerimônia, a presidente da Caixa, Rita Serrano, informou que o Ministério da Fazenda montou um grupo de trabalho para desenvolver o programa Desenrola.

Veja