PT rejeita “fora Roberto Campos”

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Duda Merini/ Divulgação

 

A reunião do diretório nacional do PT define, nesta segunda-feira, o posicionamento que o partido vai adotar em relação aos juros praticados pelo Banco Central e que vêm sendo criticados por Lula. Integrantes da legenda afirmam que não veem ambiente para que a sigla debata hoje bandeiras como “Fora Campos Neto”. O pedido de saída do presidente da instituição financeira foi abraçado por alguns sindicatos.

Na abertura do encontro, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, criticaram a elevada taxa de juros definida pelo Banco Central, mas sem focar na figura de Campos Neto, conforme relatos de presentes no encontro.

Segundo o líder do PT na Câmara, Zeca Dirceu (PR), a resolução com as definições sobre o que foi debatido na reunião será votada nesta tarde e tratará do tema.

— Já estamos discutindo juros, Banco Central, etc — disse à coluna. Zeca Dirceu afirmou ainda que “tem ampla maioria” no partido a favor de que Campos Neto seja convidado para ir ao Congresso e dar explicações sobre a taxa de juros praticada pelo BC.

Nesta manhã, o líder do PT na Câmara enviou uma mensagem para diversos contatos na qual divulga uma manifestação contra os juros elevados que defende o “Fora Campos Neto”. Questionado pela coluna se defendia a saída do presidente do BC, Zeca Dirceu negou e afirmou que “o ato é dos sindicatos e não dele ou do PT”.

— Todas minhas falas são no sentido de que o problema maior são as decisões do BC e suas consequências desastrosas. Isto que interessa ao país. Se as decisões forem boas e, principalmente, se os resultados forem positivos para quem passa fome, está desempregado, com salários achatados, tem pouca importância o nome do presidente do BC e se o BC é ou não assim ou assado — afirmou.