Lula e general Paiva trocam reminiscências ao pé do ouvido

Todos os posts, Últimas notícias

O comandante do Exército, Tomás Paiva, e o presidente Lula na cerimônia do Dia do Exército – Foto: Fernando Donasci / O GLOBO

Durante a celebração do Dia do Exército, nesta quarta-feira, o presidente Lula teve uma conversa ao pé do ouvido com o comandante da Força, o general Tomás Paiva.

Ambos lembraram um episódio do primeiro ano de Lula como presidente, em 2003, ocasião em que Tomás Paiva comandou o Batalhão da Guarda Presidencial, em Brasília.

No Dia do Exército daquele ano, o presidente foi ao quartel-geral acompanhar a solenidade e se deparou com uma cena inusitada. Um militar que, durante a cerimônia, jogou a arma para cima, deixou o objeto cair. Ele acabou pegando a arma danificada no chão e deu prosseguimento à cerimônia, em meio a aplausos da plateia devido ao improviso.

Em clima de descontração, Lula e o comandante do Exército se lembraram da cena que ocorreu há 20 anos. A presença do presidente no evento foi celebrada pela cúpula das Forças Armadas e pelo ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, que vem atuando para reaproximar o petista dos militares.

O Globo