Alcolumbre diz que “Senado tem boa vontade com o governo”

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: TV Senado

Em entrevista ao J10 da GloboNews, o senador Davi Alcolumbre (União-AP), que é também presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, afirmou que os parlamentares da Casa estão dispostos a colaborar com pautas governistas.

Nesta quarta-feira (21), o plenário do Senado deu duas sinalizações positivas para o governo do presidente Lula: as aprovações do advogado Cristiano Zanin para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal e do texto-base do arcabouço fiscal.

“Eu acho que hoje, no Senado, há uma boa vontade de todos os senadores em ajudar e apoiar a agenda do governo e isso está demonstrado. As aprovações de hoje no Senado representam o número de votos que o governo tem”, afirmou.

Durante a sabatina de Cristiano Zanin na CCJ, Alcolumbre recebeu uma ligação de Lula para saber como estava o desempenho do seu indicado à vaga ao STF.

“Troquei uma palavra com o presidente sobre expectativa positiva em relação à sabatina e da aprovação na CCJ e no plenário, como ocorreu”, revelou.

Sobre a possível troca no Ministério do Turismo, Alcolumbre disse achar natural o tempo de reflexão do presidente e que percebe uma sinalização para que a mudança seja realizada.

“É mais do que justo e natural que na caminhada de um governo possam acontecer mudanças para que esse alinhamento ocorra da melhor forma possível. Acho que com essa substituição, será um gesto grandioso para essa melhoria de ambiente do União Brasil com o governo”, disse o senador.

Davi Alcolumbre falou ainda sobre o papel do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, na composição da base do governo no Congresso. O senador, que disse ter tido um papel de mediador nessa relação, expressou o desejo de que Lira e o governo possam trabalhar juntos.

“Gostaria que o governo fizesse uma construção política e institucional com o presidente da Câmara, que já mostrou e fez gestos significativos de que quer ajudar o governo”, afirmou.

G1