Bolsonarista, Regina Duarte é escondida pela Globo

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Após uma passagem relâmpago pelo governo de Jair Bolsonaro, Regina Duarte ainda não recuperou seu prestígio junto ao público. A atriz sequer recebeu tratamento de protagonista, mesmo interpretando a Helena de História de Amor (1995) –disponibilizada na íntegra pelo Globoplay desde o último dia 6. A repercussão até aqui foi significativamente negativa, e a veterana virou pomba em memes nas redes sociais.

A artista ainda não apareceu nem na capa do folhetim de Manoel Carlos no serviço de streaming da Globo. Em vez de Helena, foram os coadjuvantes Joyce (Carla Marins) e Caio (Ângelo Paes Leme) que representaram a novela na semana de seu relançamento.

A título de comparação, Christiane Torloni é o rosto de Mulheres Apaixonadas no Globoplay tanto na versão na íntegra quanto na editada para o Vale a Pena Ver de Novo. Assim como Regina, ela também é uma das Helenas de Maneco –ainda que a colega de profissão seja a recordista de protagonistas do autor.

A mãe de Gabriela Duarte foi mais lembrada pelo público até aqui por um detalhe na abertura. O nome dela é creditado justamente no momento em que as imagens mostram pombos na praia do Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro, que serviu de cenário para a produção. A imagem virou meme e até figurinha em aplicativos de mensagem. “Toda vez que aparece o pombo com o nome de Regina Duarte na abertura de História de Amor, eu dou uma risadinha. Estava ansiosa para ver a novela, maratonei o dia todo. Muito gostosa de assistir”, escreveu um perfil identificado apenas como Bia no Twitter. “A abertura de História de Amor é linda, a música do Ivan Lins é envolvente, mas a parte do nome de Regina é demais. Impossível não rir”, completou Mama Melo. Ignorada pelo Globoplay, Regina também não publicou nenhum conteúdo sobre a novela em seu perfil oficial no Instagram. Ela segue a compartilhar dicas de saúde e críticas ao governo do petista Luiz Inácio Lula da Silva. José Mayer, ao contrário, compartilhou uma de suas cenas no folhetim –mesmo apagado após sua demissão sob acusação de assédio.

Noticias da TV