Humorista bolsonarista e golpista perde passaporte e ganha tornozeleira

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O militante bolsonarista Bismark Fugazza (foto em destaque), integrante do Canal Hipócritas no YouTube, foi solto nessa quarta-feira (14/6), após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Ele estava preso desde 17 de março, no Complexo Médico Penal do Paraná, por envolvimento em atos antidemocráticos. Fugazza deixou a penitenciária nesta quinta-feira (15/6).

Na decisão, Moraes determinou o uso de tonozeleira eletrônica e proibiu o humorista de deixar a cidade onde mora, bem como de usar as redes sociais. Ele também teve passaporte e registro de armas de fogo cancelados.

Fugazza teve a prisão decretada em dezembro de 2022, pelo ministro Alexandre de Moraes, sob acusação de incentivar atos golpistas contra a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e havia fugido do país.

Apesar de foragido da Justiça brasileira, ele havia divulgado nas redes sociais que estava no Paraguai para ajudar na campanha de um candidato conservador à presidência do país sul-americano: Santiago Peña.

O jornalista Oswaldo Eustáquio, outro militante bolsonarista com prisão decretada por Moraes, afirmou que policiais e promotores paraguaios, acompanhados por agentes da Polícia Federal do Brasil, cercaram o prédio onde os dois estavam, na cidade de Assunção, entraram no apartamento e deram voz de prisão a Fugazza.

Metrópoles