Lula pede a ministros responsabilidade em falas públicas

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começou a reunião ministerial desta quinta-feira (15/6) dando um puxão de orelhas nos ministros pelas falhas de comunicação com a Secretaria de Comunicação Social (Secom). A pasta se encarrega de divulgar as ações governamentais.

Lula destacou que os ministros precisam ter “profissionalismo” e “mínimo de educação” para divulgar as ações e elaborá-las coletivamente. Ele aproveitou a fala para afagar o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta.

“Vai ter uma discussão sobre a relação dos ministros com a Secom. A gente pode fazer divulgação das coisas que a gente faz com muito mais profissionalismo, se a gente tiver o mínimo de educação de fazer as coisas coletivamente. É para isso que colocamos o deputado Paulo Pimenta, aquela figura alegre, sorridente, simpática, gaúcho dos pampas de Santa Maria, para coordenar a nossa comunicação”, brincou Lula.

“Nós vamos tentar estabelecer o que vamos fazer daqui para a frente e comunicar a imprensa do que está sendo feito. Nada será escondido, nenhum problema será escondido. Tudo aquilo que fizermos, vamos tornar público”, completou o petista.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reúne, pela terceira vez, os 37 ministros para fazer um balanço dos primeiros seis meses de governo. O encontro ocorre no Palácio do Planalto nesta quinta-feira (15/6).

O chefe do Executivo federal deve cobrar pressa dos ministros para apresentar iniciativas e programas que aumentem a popularidade da gestão. Na terça-feira (13/6), durante primeira live “Conversa com o Presidente”, Lula falou sobre a intenção do encontro.

“Eu tenho pressa. E essa pressa eu costumo passar para os meus ministros”, disse Lula, na ocasião.

“E, quinta-feira, vou ter uma reunião com os ministros para cobrar pressa. Não há tempo a perder. Não há tempo para conversa fiada. Ou seja, nós temos de levantar de manhã trabalhando, parar de trabalhar o mais tarde possível da noite e, no dia seguinte, levantar cedo outra vez”, discursou Lula.

Metrópoles