Bolsonaro falsifica vídeo para acusar PT pela facada

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) resgatou um vídeo antigo do ex-ministro José Dirceu (PT) de 2021, nesta quinta-feira (27/7), e o postou sem legenda nas suas redes sociais, apenas com uma chamada de um site que o veiculou e dizia: “José Dirceu assume: ‘Facada em Bolsonaro foi erro nosso'”.

A postagem de Bolsonaro fez com que muitos seguidores e apoiadores do ex-presidente questionassem novamente a autoria da facada sofrida por ele em 6 de setembro de 2018, em Juiz de Fora (MG). O vídeo tinha sido repercutido pelo vereador e filho do ex-presidente, Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), em 2021.

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 27, 2023
Contudo, à época da polêmica sobre a fala, José Dirceu se pronunciou para esclarecer o que foi dito por ele durante o vídeo. Ele explicou que listava fatos imprevisíveis da política que poderiam impedir a eleição de Lula ou de Fernando Haddad.

“Minha fala é uma lista de fatos imprevisíveis na política, que poderiam impedir a eleição do Lula ou do Haddad em 2018. Dentre eles, possíveis erros nossos E a facada em Bolsonaro. Coisas diferentes, compondo a mesma listagem de fatos imprevisíveis”, afirmou.

Minha fala é uma lista de fatos imprevisíveis na política, que poderiam impedir a eleição do Lula ou do Haddad em 2018. Dentre eles, possíveis erros nossos E a facada em Bolsonaro. Coisas diferentes, compondo a mesma listagem de fatos imprevisíveis

Correio Braziliense