Jean Wyllys diz que ator Kevin Spacey é inocente

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

O ex-deputado Jean Wyllys defendeu, por meio das redes sociais, o ator norte-americano Kevin Spacey, que foi acusado de abuso sexual por quatro homens, mas inocentado de todas as imputações por um tribunal de Londres. Wyllys afirmou, nesta quinta-feira (27/7), que Kevin foi vítima de homofobia estrutural.

A estrela de Hollywood foi acusada de ter cometido crimes entre 2004 e 2013, época em que atuou como diretor artístico no teatro Old Vic de Londres. As denúncias foram de agressão sexual, levar uma pessoa para atividade sexual sem o conhecimento dela e atividade sexual com penetração.

Jean Wyllys afirmou que estava claro que Kevin era inocente e disse que o ator foi afastado dos trabalhos artísticos por homofobia, ao contrário do que teria ocorrido em denúncias contra heterossexuais.

“Era tão óbvio para mim que ele era inocente. E o fato de ele ter sido o único na onda a ser linchado e com carreira destruída é só um sintoma das homofobias sociais, institucionais e estruturais. Ajudou o fato de que estava no armário”, declarou.

Para o ex-parlamentar, as consequências foram mais severas no caso de Kevin. “Os héteros acusados seguiram produtivos e apoiados por boa parte do público”, completou.

Correio Braziliense