Casal Bolsonaro pregou para convertidos em SC

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Jair Bolsonaro e a sua mulher, Michelle, estiveram em Santa Catarina, estado em que o ex-presidente obteve maior percentual de votos no ano passado, pela primeira vez desde a eleição. Entre sexta-feira e sábado, o casal cumpriu uma série de agendas com lideranças locais e posaram para fotos com apoiadores. A principal foi o evento do PL Mulher em Florianópolis, quando ambos discursaram.

O ex-presidente chegou ao estado na tarde de sexta e participou, junto a Michelle, de almoço com lideranças locais, como o governador Jorginho Mello. Em seguida, esteve no comando-geral da Polícia Militar. À noite, jantou com deputados na residência oficial do Executivo estadual, a Casa d’Agronômica.

No sábado, antes do evento da ex-primeira-dama, esteve com o governador no mercado público, onde posou junto a apoiadores e tomou caldo de cana. Por um breve período, Bolsonaro esteve com sua esposa no encontro estadual do PL Mulher, onde discursou por oito minutos e agradeceu os R$ 7,2 milhões em doações de Pix que recebeu.

— Muito obrigado a todos aqueles que colaboraram comigo no Pix há poucas semanas. Mais do que o valor depositado, quase um milhão de pessoas colaboraram. Dá para pagar todas as minhas contas e ainda sobre dinheiro para tomar um caldo de cana e comer um pastel com dona Michelle — disse, aos risos.

De acordo com relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), Jair Bolsonaro recebeu R$ 17,2 milhões por meio de transações de Pix, entre 1 de janeiro a 4 de julho deste ano. A arrecadação foi fruto de uma campanha movimentada por seus aliados políticos nas redes sociais para ajudá-lo apagar multas provenientes de condenações em processos judiciais.

Enquanto Michelle permaneceu no evento no Stage Music Park, em Jurerê, Bolsonaro seguiu com o governador para a festa do agricultor, que ocorreu em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí. No final da tarde, os dois retornaram à Brasília.

O Globo