“Dono” do PL defende Zambelli de acusação do Hacker da Vaza Jato

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse hoje que se reuniu com o hacker da Vaza Jato, Walter Delgatti Netto, que pediu para trabalhar para o partido.

O que ele disse
Valdemar relembrou que a conversa foi intermediada pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). “Quando ela levou o hacker para falar comigo, ela deixou bem claro o seguinte: ‘Valdemar, estou trazendo ele aqui porque ele pediu para conversar com você’. Eu falei: ‘O que você pretende?’ Na época, ele pretendia ser contratado por nós”, disse em entrevista à GloboNews.

Segundo ele, Zambelli não queria que ele fosse contratado. “Ela estava um pouco atrás dele e fazia assim para mim [sinal de negativo]. Ela levou ele lá porque ele pediu e ela quis ficar bem com o rapaz”.

Delgatti então disse para Valdemar que entrava no “telefone de todo mundo”. “Falei: ‘Não posso te contratar’. E ela fazia sinal para não contratar. Ele falou que entrava no telefone de todo mundo. Ele disse: ‘Faço o que você precisar’. ‘Quanto tempo você demora para entrar no meu celular?’, perguntei para ele”.

Questionado sobre as amizades de Zambelli, o chefe do partido disse que, na política, “a gente tem cada amigo, cada bomba”.

Justiça autoriza hacker a responder processo em liberdade
A Justiça Federal do DF autorizou ontem que Walter Delgatti Neto, conhecido como hacker da Vaza Jato, responda ao processo em liberdade. Ele está preso desde o último dia 28 por descumprimento de medidas cautelares.

Ele terá de seguir uma série de medidas cautelares e será monitorado, ainda segundo o defensor.

UOL