Abaixo-assinados on line viram febre no país

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pixabay

A quantidade de abaixo-assinados on-line criados por meio da plataforma Change.org, em todas as regiões do Brasil, no primeiro semestre deste ano, foi de 3.853. Já o total de assinaturas recolhidas nessas petições foi de 6,1 milhões.

O número representa uma média de quase 22 abaixo-assinados criados por dia no país. Os números fazem parte de um levantamento exclusivo feito pela organização Change.org, uma das grandes plataformas de petições on-line do Brasil e do mundo, voltada à mudança social.

As demandas apresentadas nos manifestos são das mais diversas, incluindo causas sociais, de saúde, meio ambiente, urbanismo, entre várias outras. O instrumento, que já está completamente aderido à atuação cidadã e política do brasileiro, é usado para levantar debates, engajar milhares ou até milhões de pessoas em uma causa e alcançar as autoridades.

Ainda nesta década, o montante de petições abertas e assinaturas coletadas em todo o Brasil impressionam: foram 85.271 abaixo-assinados, com quase 270 milhões de assinaturas.

O Globo