Por eleição, MBL vai a universidades atacar esquerdistas

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O MBL (Movimento Brasil Livre) intensificou, nas últimas semanas, a gravação de atos em faculdades. Os vídeos fazem parte da estratégia do movimento para divulgar seus militantes que desejam ser candidatos nas eleições de 2024.

Nos últimos dias, o MBL postou nas redes sociais diversos vídeos em que seus integrantes visitam faculdades em todo o Brasil. Nessas visitas, eles questionam estudantes e mostram pichações e depredações nos campus.

Nas páginas do MBL há, por exemplo, vídeos de “visitas” de militantes na PUC em São Paulo e em universidades federais na Paraíba, Goiás, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de manifestações na USP, que é estadual

De acordo com lideranças do MBL, a intensificação das visitas tem a eleição de 2024 como pano de fundo. Os escolhidos para protagonizar os vídeos devem ser lançados como candidatos no pleito municipal do próximo ano.

Assim, eles estariam em uma “divulgação prévia”, antes de iniciado o período pré-eleitoral, tratando de um tema caro ao eleitor de direita: a depredação dos prédios das universidades por estudantes próximos a partidos de esquerda.

Metrópoles