Prefeito de SP não quer Bolsonaro em seu palanque

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A presença de Jair Bolsonaro na campanha de reeleição de Ricardo Nunes (MDB) à Prefeitura de São Paulo deverá ser longe dos palanques do emedebista. Especialmente após o avanço das investigações envolvendo Bolsonaro.

Segundo aliados do prefeito, o apoio de Bolsonaro é importante, mas Nunes não quer ter o ex-presidente como seu padrinho político no pleito. Assim, a ideia seria mantê-lo longe dos eventos e encontros públicos de campanha.

Interlocutores do prefeito ainda ressaltam que Nunes não quer ser identificado como um “candidato bolsonarista”, e que a estratégia é passar a imagem de centro direita, sem relação com o governo de Bolsonaro.

O PL de Bolsonaro dá como certo que apoiará Nunes na eleição municipal do próximo ano. O partido, por exemplo, rifou a candidatura do deputado Ricardo Salles (PL-SP), para apoiar o emedebista, e cogita indicar um vice para Nunes.

Como mostrou a coluna, o deputado Guilherme Boulos (PSol-SP), que deve ser adversário de Nunes na disputa, tem um problema semelhante. Ele não deve ter o vice-presidente Geraldo Alckmin em seu palanque, mesmo com apoio formal do PSB à sua candidatura.

Metrópoles