Dezenas morrem em atentado terrorista na Somália
Um atentado com carro-bomba matou pelo menos 90 pessoas na manhã deste sábado em Mogadíscio, capital da Somália. A informação foi dada por uma organização internacional que trabalha no país, informou a Reuters. A explosão ocorreu em um bairro muito movimentado da cidade e já é considerado um dos mais sangrentos.
O ataque ocorreu em uma área de tráfego intenso, perto de um posto alfandegário. O local estava coberto de detritos e veículos queimados por causa da explosão.
— Há também 70 feridos. Mas o saldo pode piorar — disse à AFP Abdukadir Abdirahman, diretor de um serviço particular de ambulância.
Ibrahim Mohamed, um porta-voz da polícia da Somália, qualificou a explosão como “devastadora”.
O prefeito de Mogadíscio, Omar Mohamud Mohamed, disse em entrevista coletiva que o número exato de mortes ainda é desconhecido.
— Mais tarde, confirmaremos o número exato de mortes, mas será importante. A maioria dos mortos são estudantes inocentes e outros civis — disse ele.
‘Corpos irreconhecíveis’
Uma testemunha, Muhibo Ahmed, afirmou que “havia muitas pessoas, também estudantes que foram de ônibus e que passaram pela área quando a explosão ocorreu”.
— Tudo o que pude ver foram corpos […] dispersos e alguns queimados, irreconhecíveis — disse outra testemunha, Sakariye Abdukadir.
Até o momento, o ataque não foi reivindicado por nenhum grupo terrorista.