Maia elogia ministros que barraram excessos de Fux

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), elogiou a decisão de quatro ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que avisaram que despacharão processos durante o recesso do Judiciário, e voltou a reafirmar que o Congresso também deveria trabalhar em janeiro. “A pandemia e a situação econômica do país exige um esforço maior de todos”, disse.

Maia vem defendendo a suspensão do recesso para continuar a votar a pauta econômica, mas o governo tem se mostrado contra para não fortalece-lo na disputa pela sua sucessão, em 1º de fevereiro. Caberia ao presidente Jair Bolsonaro pedir a convocação do Congresso durante janeiro ou as Casas se auto-convocarem.

“Parabéns aos ministros do STF pela decisão. Continuo defendendo que o Congresso deveria trabalhar no mês de janeiro e organizar uma pauta com o governo”, afirmou Maia no Twitter, replicando notícia de que quatro ministros decidiram despachar em janeiro.

Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski avisaram ao presidente do STF, Luiz Fux, que avaliarão os pedidos urgentes durante o período de folga. Esse aviso, porém, foi uma forma de enfraquecer o presidente, que, no recesso, poderia decidir sozinho sobre as pautas que chegassem o Supremo. Fux está desgastado com os colegas porque teria combinado nos bastidores votar a favor da reeleição no Congresso – que beneficiaria Maia-, mas acabar votando contra após pressão popular.

Valor Econômico

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.