Vídeo mostra manifestação contra Bolsonaro em Nova Iorque

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/Redes sociais

A passagem do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por Nova York — nos Estados Unidos — para a abertura da 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas segue registrando protestos na noite desta segunda-feira (20/9). Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o presidente observando um caminhão com um telão instalado e manifestantes que declaram palavras de ordem contra ele.

Bolsonaro chegou no começo da noite à residência da Missão do Brasil junto às Nações Unidas, onde foi recebido pelo representante do Brasil junto à ONU, Ronaldo Costa Filho. Na entrada, o presidente ouviu um coro de “Fora, Bolsonaro” vindo de manifestantes. Bolsonaro parou, acenou ao grupo reunido, e depois entrou na casa.

No local estava o caminhão com três telões que apresentavam imagens e frases contra o presidente.

 

Importante lembrar que no último domingo (19/9), a ação de protestantes fez o presidente ter de entrar pelos fundos do Hotel Intercontinental Barclay (NY).

Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, a intervenção foi criada por um grupo de ativistas brasileiros e norte-americanos, e é capitaneada pelas organizações Amazon Watch e US Network for Democracy in Brazil (Rede dos Estados Unidos pela Democracia no Brasil, em tradução) — além de outras que preferiram o anonimato com receio de retaliações do governo brasileiro.

Em formato de vídeos, os telões do veículos circulam por Nova York desde o último domingo (19/9) e devem seguir até a saída de Bolsonaro da cidade.

“Sabemos que Bolsonaro veio a Nova York para mentir que seu governo está protegendo a Amazônia e, portanto, nós temos o dever de denunciá-lo”, afirmou Christian Poirier, diretor de programas da Amazon Watch ao jornal paulista.

 

Correio Braziliense

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf