
Moro e Deltan se negaram a receber Veja para explicar Vaza Jato

Hoje a revista Veja, em parceria com o Intercept Brasil, publicou a reportagem mais extensa e completa sobre a |vaja Jato. Os novos vazamentos revelam outras provas da conduta criminosa do ex-juiz Sergio Moro e de alguns procuradores da Lava Jato, em especial Deltan Dallagnol.
Na defensiva, ambos não aceitaram receber a reportagem de Veja para saber o teor das mensagens e dar sua versão.
Alegando compromissos de agenda, recusaram-se a recebê-los pessoalmente, uma condição estabelecida por VEJA. Mesmo sem saber o conteúdo das mensagens, a assessoria do Ministério da Justiça enviou a seguinte nota:
“A revista Veja se recusou a enviar previamente as informações publicadas na reportagem, não sendo possível manifestação a respeito do assunto tratado.
Mesmo assim, cabe ressaltar que o ministro da Justiça e Segurança Pública não reconhece a autenticidade de supostas mensagens obtidas por meios criminosos, que podem ter sido adulteradas total ou parcialmente e que configuram violação da privacidade de agentes da lei com o objetivo de anular condenações criminais e impedir novas investigações. Reitera-se que o ministro sempre pautou sua atuação pela legalidade”.
De Veja.