Governo vai fiscalizar deputados nas redes sociais
O ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, afirmou nesta quarta-feira a deputados do PSDB que o governo passará a adotar uma “nova forma de acompanhamento” dos deputados da Câmara, a partir da fiscalização de suas redes sociais.
Na conversa, um almoço na casa do tucano Carlos Sampaio, Ramos também voltou a dizer que as votações também serão acompanhadas.
Segundo o ministro Luiz Eduardo Ramos, o novo método será para evitar algo que acontecia quando assumiu o cargo: receber congressistas que, sem ele saber, votavam sem o governo ou atacavam Bolsonaro nas redes.
Ramos também pediu para que deputados não o cobrassem publicamente por emendas. Segundo três deputados presentes, o ministro solicitou que os deputados tivessem “cuidado ao perguntarem sobre a liberação no cafezinho da Câmara, porque acabam pautando a imprensa”.
O tom do general desagradou os tucanos.
Alguns se manifestaram dizendo que o governo deve bons resultados nas votações ao PSDB. Saíram achando que o almoço, que seria para aproximar o partido do governo, teve o efeito oposto.
Além de Ramos, estavam presentes Rodrigo Maia e os líderes do governo no Congresso, Joice Hasselmann, e da Câmara, Major Vitor Hugo.
Da Época