“Meninas” do Jô revelam a tática da mídia para distorcer a CPI

Sem categoria

Se alguém ainda tinha dúvida de que a mídia não queria investigação do Congresso sobre as relações do bicheiro Carlinhos Cachoeira com o PSDB e o DEM de Goiás e de que, sendo a investigação inevitável, trataria de distorcê-la, após assistir ao programa do Jô Soares que o blog graciosamente reproduz abaixo, terá tal dúvida sepultada.

Mais do que isso, por intragável que seja enfrentar aquela quase uma hora de mau-caratismo, há que prestar atenção no programa porque deixa ver, de cima a baixo, a forma como a mídia cobrirá as investigações da CPMI.

Apesar das aparências de socialites fúteis e desocupadas que têm as “meninas” demo-tucanas desse apresentador-humorista-escritor que se notabilizou pelo seu partidarismo político e pelo uso escandaloso de uma concessão pública de televisão com fins político-partidários, tratam-se de jornalistas tarimbadas que já passaram pelas mais importantes redações do país.

No programa de quarta-feira, 18 de abril de 2012, estiveram, além do próprio Jô Soares, Ana Maria Tahan, Cristiana Lobo, Cristina Serra e Lillian Witte Fibe. Lucia Hippolito, que integrava a formação original do quadro político, segundo o apresentador ela não participou do programa por “Estar na França”.

Jô começa o “debate” ironizando declaração da Secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, em recente cerimônia no Itamaraty na qual elogiou a administração da presidente Dilma Rousseff por haver estabelecido um “novo padrão” de combate à corrupção.

Contradizendo a norte-americana, o apresentador passa a bola para Cristiana Lobo perguntando se o governo daquela que Hillary elogiou estaria “atrasando a CPI”, apesar de esta ter sido criada em tempo considerado recorde.

A resposta de Cristiana Lobo começa com ela dizendo que “A notícia do dia” 18 de abril teria sido a de que o governo quereria “controlar a CPI”, o que combina muito pouco com a declaração da secretária de Estado dos EUA que elogiou a transparência desse mesmo governo.

Em seguida, a jornalista faz uma afirmação que mostra como a mídia não hesitará em criar as teses mais absurdas para tentar induzir a sociedade a julgar que os autores da investigação é que serão os réus: diz que “O PMDB quer investigar mais o PT, o PT queria mais investigar o PSDB, o Marconi Perillo, o PSDB quer dizer eu não tenho nada com isso, eu apoio a CPI”.

Apesar de o PMDB ser aliado do PT, tendo a vice-presidência da República, segundo essa “analista” quer investigar mais o aliado do que os opositores do PSDB, do DEM, do PPS e do PSOL. Para um público que nada entende de política e que não sabe quem é aliado de quem, provavelmente ignorando até o nome do vice-presidente da República, os malvados que querem investigar os adversários por razões políticas são PMDB e PT, enquanto que o PSDB “não tem nada com isso”.

Não poderia faltar, na boca de alguém como Cristiana, a boa e velha teoria de que “Pro governo nunca é bom uma CPI porque o PMDB vai lá e cobra mais caro”, ou seja, governo e partido que o sustenta tornam-se duas pontas de uma relação espúria de compra e venda de benesses.

Nada que ver, de novo, com a transparência do governo constatada por Hillary. Não foi à toa que o apresentador não perdeu a deixa e pediu esclarecimento da teoria de que o aliado do governo iria lhe “cobrar mais caro”, ao que é informado de que a CPI terá poder para convocar ministros e, para não vê-los convocados, a presidente subornaria o aliado.

Ao fim, Cristiana reconheceu que o governo “não tem muito o que temer, até agora”, mas asseverou que “tem muito cargo, tem muita obra”, mas como a investigação teria começado como uma CPI do Cachoeira e mudado de foco, agora quem deveria se preocupar seriam o governo, o PT e seus aliados.

Agora a inquirida pelo apresentador é Cristina Serra (que não tem relação alguma de parentesco com o ex-governador paulista, por mais tentadora que seja a ilação). A ela, coube discorrer, no âmbito de uma discussão sobre a CPI do Cachoeira, sobre como, antigamente, “Bastava dizer ele é do PT” para o contemplado receber um “aval de integridade” e sobre como “hoje em dia não é mais assim”.

Eis que, evidentemente treinada, Serra (perdão, não resisti) atribuiu a desmoralização do PT ao… Mensalão. O partido é citado como tendo sido descoberto como “mais tolerante ou menos tolerante com a corrupção” de acordo com suas correntes internas, ou seja, mais ou menos “tolerante”, o partido toleraria a corrupção em várias intensidades.

O que havia de intolerante com a corrupção no PT, segundo Serra (Cristina fez por merecer), saiu e formou o PSOL. Os que ficaram, seriam todos tolerantes. Não é à toa que vemos tantos psolistas dizendo, nas redes sociais, que a mídia não é tão má assim, chegando a fazer dobradinhas com um poder reacionário como o da Globo, autora intelectual da ditadura militar.

De resto, Cristina Serra reduziu o objetivo da CPMI a mero “acerto de contas”, a mera “vingança” de um adversário contra o outro. O programa tentou induzir o público à crença de que não existiriam motivos outros para a investigação. A intenção, claríssima, é a de desestimular as pessoas a acompanhar o processo, ficando apenas com as manchetes que já se pode prever que passarão mensagens de fácil assimilação pelo público idiotizado.

À ex-comentarista de economia Lillian Witte Fibe coube a pergunta sobre como a investigação prejudicará a economia, já para que o telespectador considere que irá prejudicá-lo pessoalmente. Brota a onomatopeia de um sorriso irônico que poderia ter encerrado o assunto e induzido à crença de que a CPMI será economicamente ruim para o país.

Socorro!

Mas a explicação verbalizada é ainda pior. A CPI, segundo alguém que de boba não tem nada, seria responsável pela “roubalheira do dinheiro público”. Ou seja: a CPI não é para combater a roubalheira, mas para gerá-la. Acredite quem quiser.

Em seguida, uma platitude apresentada como grande proposta: abolir o uso da expressão “desvio de dinheiro público”, substituindo “desvio” por “roubo”.  Sobrevêm os aplausos dos fantoches da platéia, do apresentador e de suas “meninas” diante de uma Lillian satisfeita com a própria frase de efeito.

Finalmente, Lula entra na dança – estava demorando. É acusado de ter incentivado a CPI do Cachoeira sem Dilma saber, aproveitando a ida dela aos Estados Unidos. O ex-presidente teria feito reuniões com ministros e secretários de Dilma sem ela saber e eles não a avisaram por achar que “não seria necessário”.

A presidente é apresentada como uma governante fraca que se deixa atropelar pelo antecessor, que dá ordens aos seus ministros. Dilma teria se “rendido” a uma mera estratégia de Lula e de José Dirceu para “desviar atenções do julgamento do mensalão”. Lillian diz que os dois teriam sido “ingênuos” ao acreditarem que poderiam fazê-lo.

Foi a deixa para Ana Maria Tahan começar a tagarelar sobre o mensalão, ou seja, a discussão sobre a CPI roda, roda e volta sempre para o tema “corrupção no PT”. Até aqui, nem sombra daquilo em que consiste o foco principal de uma investigação chamada de CPI do Cachoeira e que era o assunto em pauta.

Ana Maria começa repisando a notícia amplamente divulgada de que o STF não irá interromper o julgamento nem que coexista com o processo eleitoral deste ano. Jô a interrompe com a proibição legal para que jornalistas opinem sobre política durante o processo eleitoral, deixando o espectador sem entender o que tem o mensalão que ver com isso.

O assunto volta para Cachoeira, para a ligação entre a CPMI e o mensalão, remetendo ao episódio Waldomiro Diniz, desencadeado pelo bicheiro goiano. Os debatedores atropelam um ao outro, falando todos ao mesmo tempo, sedentos de continuarem mantendo o foco nos adversários políticos da família Marinho.

Ana Maria volta a falar. Sua tese é a de que, apesar de o governo ter maioria na CPI, não poderá impedir que seu foco seja contrário ao governo, do que se pode depreender que a estratégia será a de a oposição apresentar denúncias e a imprensa repercuti-las maciçamente e, assim, pautar a investigação.

Por 64 segundos, quando o programa já se aproximava da primeira meia hora, Cristiana Lobo interrompe os colegas de bancada e toca no nome de Demóstenes Torres, porém sem falar em oposição, DEM ou PSDB, sendo imediatamente cortada por Jô, que põe na roda o promissor tema “Dadá”, ou seja, o sargento Idalberto Matias de Araújo, preso na Operação Monte Carlo.

O foco volta a Demóstenes por mais 45 segundos, com o programa já se aproximando de 40 minutos. É apresentado trecho de entrevista do senador goiano em que pregava moralidade na política. Apresentador e convidadas fazem algumas gracinhas sem citar o DEM uma só vez e matam o assunto.

Assunto envolvendo a oposição, porém sem mencioná-la, até agora soma 119 segundos, quase dois minutos inteiros, contra cerca de 2.400 segundos de malhação do PT, do governo Dilma e de seus aliados.

Entra o intervalo. Quando o programa retorna, o assunto proposto pelo apresentador é uma “Comissão de Ética” que ao público não diz nada. Em vez de dizer para que servirá, no âmbito do assunto Cachoeira, constitui-se em mera desculpa para continuarem malhando o mesmo lado.

O apresentador e convidadas ironizam nomes dos integrantes da Comissão que julgará Demóstenes, tais como Renan Calheiros e Romero Jucá, insinuando que são corruptos e que, portanto, seria um contrassenso integrarem aquela Comissão.

Mais algumas gracinhas e Jô continua malhando o governo, agora dizendo que não entende que sejam nomeados ministros que não entendem do assunto da pasta que dirigem. O governo já está exangue de tanto apanhar e continua apanhando.

Cristiana Lobo ajuda a bater falando que a CPI enfraquecerá o governo. De novo.

Ana Maria Tahan se apressa em dar a sua contribuição para malhar o governo como se o assunto estivesse começando agora. Passa a discorrer sobre as alianças do governo dizendo que deveriam ser feitas em torno de um projeto, mas se dão através da distribuição de cargos. A CPI do Cachoeira, até agora, apesar de ser o tema do programa praticamente não foi abordada.

Mais gracinhas e o assunto, agora, muda do governo para o governo. Jô insere o caso das lanchas envolvendo a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e o ministério da Pesca. Mais uma vez as “meninas” se esbaldam com a pergunta do apresentador sobre “Em que águas navegam” as embarcações. E cabe a Cristiana Lobo resumir o caso: “falcatrua”.

E o governo continua apanhando.

Lillian Witte Fibe rompe a carapaça de silêncio na qual fora encerrada pela verborragia do apresentador, de Ana Maria Tahan e de Cristiana Lobo para decretar que “O que vai ferver, agora, é uma tal de construtora Delta”.

Enquanto as “meninas” falam uma em cima da outra, sobressai intervenção de Serra (a Cristina, não o José):

— Essa CPI que ia nascer pra investigar Demóstenes e Cachoeira, na verdade o foco, agora, é Delta (…)

Aí se produz talvez a cena mais nonsense que já vi:

Lillian Witte Fibe — Eu não quero prejulgar ninguém, mas eu tô assustada com o que eu tô vendo…

Jô Soares – Antes de mais nada muito bem, porque a gente tem o hábito de prejulgar antes até do julgamento…

Lillian – Eu resisto demais a isso… Mesmo os réus do mensalão. São 38 réus. Gente, se tiver um inocente, ali, foi destruída a vida desse cara. Não sei se tem, mas eu não falo, antes, que ele… O condenado é bandido antes de ser condenado. Agora, eu tô assustada com o que eu tô lendo sobre a Delta. Eu tô assustada…

Jô – Mas, ó, parabéns pela postura de não condenar antes do fato acontecer (…)

A platéia aplaude, entusiasmada com a alegada repulsa da jornalista a julgamentos precipitados… A expressão da jornalista, diante da afirmação do apresentador de que ela não “condena antes”, merece ser vista (abaixo).

Cristiana Lobo “muda” de assunto. Agora é Lula. Diz que por ele estar com José Sarney no hospital paulistano Sírio Libanês, é lá que fica, agora, o “principal escritório político do Brasil”. De novo, a tese do “bumerangue”. Elas diz que quando o ex-presidente “estimulou a CPI, não tinha a Delta, ainda”. E que, agora, eles estão lá “pedindo moderação, sobriedade”.

Detalhe: não se sabe de onde saiu isso, mas foi dito como fato inquestionável.

A partir daí, até o fim do bloco o tribunal de exceção passa a debochar da aparência física dos desafetos políticos do patrão. Nada que valha a pena reproduzir. Só vale registrar que essa besteira durou umas dez vezes mais do que os 119 segundos gastos, até então, para citar Demóstenes Torres sem citar suas vinculações políticas.

Depois dessa chega. O resto do programa perdeu o foco e foi gasto com masturbação ideológica sobre política internacional e suas relações com a que é feita no Brasil e as platitudes de sempre sobre combate a corrupção. Ainda ressuscitaram o mensalão mais algumas vezes, mais algumas ironias sobre o governo e ficou nisso.

O uso político do programa contra PT, governo Dilma e aliados e acobertando a oposição, é claro. De acordo com a legislação brasileira, foi um uso ilegal como tantos outros que são feitos diuturnamente sobretudo pela Globo em concessões públicas de rádio e tevê. Constitui-se em uma espécie de demonstração de força: “Usamos mesmo a concessão em nosso favor e vocês não poderão fazer nada”.

Os que se beneficiam disso, hoje, ficam sorrindo de orelha a orelha. Esquecem-se de que muitos dos que já foram favorecidos pela manipulação midiática e pela usurpação de espaços públicos de comunicação por grupos privados, atualmente são alvo dessa manipulação. Desconhecem que só quem ganha sempre com isso são os concessionários de meios eletrônicos.

De qualquer forma, a postagem consegue antecipar o que irá prevalecer na mídia durante a CPMI que terá início na semana que vem. A menos, é claro, que os “ingênuos” Lula, José Dirceu, Dilma, PT e aliados saibam de alguma coisa que as meninas do Jô, o próprio, os patrões deles e os políticos seus amigos não sabem…

—–

Abaixo, a íntegra do programa dividido em quatro vídeos

Parte 1 de 4

Parte 2 de 4

Parte 3 de 4

Parte 4 de 4

257 comments

      • Eduardo, para se contrapor a tudo isto aí, pois você foi no cerne da questão, ao já começar a mostrar como a Globo agirá para desconstruir a CPI. Já sabíamos que os sente integrantes da oposição que estará na CPI, usará a tática de levantar a questão e, já em mãos da Operação Monte Carlo, a Globo levantar a bola em seus programas para tentar pautar a CPI.

        Mas é preciso, penso, que as redes sociais, sobretudo os blogueiros progressistas, transmitam a CPI em seus blogs e Twitter, para que os comentários e desmascaramento da emissora sejam desconstruídos simultaneamente, assim como, participar.

        Protógenes estará lá, já foi confirmada a presença dele, ainda que os tucanos querem ver o diabo a Protógenes numa CPI.

        Outro aspecto importante, o magistrado do TRF não tinha nada que transferir Cachoeira do RN para uma prisão comum ao lado de outros presos, quando se sabe que o cara sabe demais e está sobre a proteção do estado. Podem mandar apagar Cachoeira lá e vai sobrar para o governo, viu Eduardo? Ninguém aqui é inocente que a acusação do PIG virá de que o governo deveria proteger o cara não protegeu, quis a CPI recuou e depois a oposição foi para cima e, então, saiu a CPI.

        Argumentos têm de sobra para se acusar o governo e os petistas se estes caras a mando deles mesmos, derem fim no Cachoeira e depois acusar o PT. É bom ficar de olho nisto, pois não tem volta, a direita e o PIG estão acuados, estão criando situações, mas é preciso ficar atento a Cachoeira na prisão. Seria bom começar a pensar nisto.

        Esta gente não teria nenhum escrúpulo em dar fim nele e acusar o governo e os petistas. Quem avisa amigo é.

  • Edu dê um pulo no site da CBN e ouça o comentário do Jabor feito essa manhã ,vai pelo mesmo caminho de confundir o espectador ,chegando a afirmar que Lula quer destruir ogoverno Dilma para poder voltar em 2014

    • Jabor é um estúpido contumaz que acha que escreve bons textos e que tem alguma verve, pobre coitado, ninguém avisou a ele que é risível e patético. Devia dar as mãos ao Olavo de Carvalho & Cia rumo aos quintos dos infernos. Não passa de um cretino que vomita idiotices para seus ouvintes oligofrênicos. E que um dia fez um ou dois bons filmes…

      • “O Fernando Henrique tinha deixado pronto um país para crescer (…) Lula montou um governo paralelo em prejuízo da estratégia política da própria Dilma (…) Ela não pode dizer nada, porque o homem foi seu inventor, mas ela deve estar muito fula da vida porque o Lula está pouco ligando, porque como sabemos, ele só pensa nele mesmo (…)”

        Trata-se de um verdadeiro boçal…

  • Desculpe Eduardo, mas eu não tenho estômago para ouvir esses papagaios de piratas dos Marinhos. Já maltratei muito meu fígado ouvinda estas anencéfalas na época do mensalão. Talvez por isso este programa já não tenha mais audiência. Bem feito.

  • Eduardo não tenho estômago para assistir este programa… Ler o que você escreveu já deu náuseas.

    Mas hoje teremos um muito bom para assistir.

    Hj as 23hs entrevista na RedeTV o Deputado Federal Protogenes e o Kenedy Alencar com a pauta #CPIdoCachoeira #CPIdaPrivatariaTucana

  • A @RenaultBrasil patrocina a #VejaBandida com 3 páginas de anúncio.
    O @Bradesco patrocina a #VejaBandida com 2 páginas de anúncio.
    A @Mizunobr patrocina a #VejaBandida com 2 páginas de anúncio.
    A @mercedesbenzbr patrocina a #VejaBandida com 1 página de anúncio.
    A @FiatBR patrocina a #VejaBandida com 2 páginas de anúncio.
    A @niveabrasil patrocina a #VejaBandida com 1 página de anúncio.
    A @kiamotorsbrasil patrocina a #VejaBandida com 2 páginas de anúncio.
    A @NextelBrasiI patrocina a #VejaBandida com 1 páginas de anúncio.
    A @toyotadobrasil patrocina a #VejaBandida com 2 páginas de anúncio.
    A @Vivoemrede patrocina a #VejaBandida com 2 páginas de anúncio.
    A @OficialPeugeot patrocina a #VejaBandida com 2 páginas de anúncio.
    A @MicrosoftBr patrocina a #VejaBandida com 1 página de anúncio.
    A @chevroletbrasil patrocina a #VejaBandida com 2 páginas de anúncio.
    O @pontofrio patrocina a #VejaBandida com 2 páginas de anúncio.
    A @JeepDoBrasil patrocina a #VejaBandida com 1 página de anúncio.
    A @nokiabrasil patrocina a #VejaBandida com 1 página de anúncio.
    A Claro patrocina a #VejaBandida com 1 página de anúncio.
    A HP patrocina a #VejaBandida com 1 páginas de anúncio.
    A Sky patrocina a #VejaBandida com 2 páginas de anúncio.
    A Tim patrocina a #VejaBandida com 2 páginas de anúncio.
    A Net patrocina a #VejaBandida com 1 página de anúncio.
    A Catho Online patrocina a #VejaBandida com 1 página de anúncio.
    A Volvo patrocina a #VejaBandida com 2 páginas de anúncio.
    A Oi patrocina a #VejaBandida com 1 página de anúncio.
    A Abreu/Soft Travel/Canadá Turismo patrocinam a #VejaBandida com 1 página de anúncio.
    A Lipomax patrocina a #VejaBandida com 1 página de anúncio.
    A Vivara patrocina a #VejaBandida com 1 página de anúncio.
    A Hyundai @Ottoni_Brasil patrocina a #VejaBandida com 5 páginas de anúncio.
    A CacauShow patrocina a #VejaBandida com 4 páginas de anúncio.
    A Credicard patrocina a #VejaBandida com 2 páginas de anúncio.

    Porque estas empresas se associaram ao crime organizado???

    Que tal parar de consumir os produtos destas empresas!!!

    Isto sim é consumo conciente !!!

  • Caro Eduardo,assisti o início dessa PATIFARIA e,em menos de cinco minutos,sabia para onde iria descambar.Esse bando,ou quadrilha(dá no mesmo) tem que está na cadeia.O que eles talvez não imaginam é que a CPMI vai pra cima deles(PIG) também.Já tem o Delegado Protógenes,e espero que o Fernando Ferro também esteja na CPMI.Ele já avisou que um dos que serão chamados será o Bob Civita.

  • Esse é o “Quarteto em Sí, dos Horrores e um Bobão(literalmente) no meio”. Isso só demonstra o pavor que o PIG está sentindo dessa CPMI. Ms de tudo que voce descreveu e eu pude “assistir”, o melhor é o seu último parágrafo quando diz que os ingênuos Lula, Dilma e Dirceu saibam algo mais do que se anda falando… disso ninguém poderá tem dúvidas…

  • Edu, você acha que vou perder meus precioso tempo, meus neurônios, minhas “retinas fatigadas” com esse besteirol que não assisto há uns trocentos anos?? Já dei descarga nessa merda faz tempo!!!

  • Para a Globo, ela é a “cabeça”, o povo, o “corpo”. Ela pensa, o povo, ora essa… põe em prática seus ensinamentos! Quando falo Globo, insiro em seu nome todas as demais emissoras e jornalecos de primeira linha que formam o PIG. Lula e Dilma não caíram ainda, vítima desse algoz implacável, por dois motivos principais: O carisma e inteligência política do Lula, além da defesa diuturna da verdade nos “blogs sujos” e nas redes sociais, feita por socialistas anônimos e conhecidos espalhados por todo o país.

    Os “jornalistas” do PiG usam gracejos, meias-verdades, frases de efeito, confusões, distrações mentais… todo e qualquer recurso que entendam necessário para atingir seus objetivos. Por sorte nossa ou azar deles, a internet ainda se apresenta semânticamente democrática: ouve a todos! Embora corra o risco das SOPAS 1.0 e 2.0, PIPAS, e o mais que vier do lado de lá…

  • esse pseudo-intelectual, idiota de nascimento, que não sabe nem criar um programa de debates, a não ser copiar,eleva o seu mediocre pensar, agradando os filhos do portugues marinho, que não têm nome, com “analistas” que não sabem o que falam, me faz crer que. o medo da globo com a cpmi é tão grande, que eles não sabem o que irão fazer para se safar dessa.a casa caiu.
    reinaldo carletti

  • “Usamos mesmo a concessão em nosso favor e vocês não poderão fazer nada”.

    É o mesmo que dizer: usamos a concessão para destruir vocês e impedir a democracia e vocês não poderão fazer nada.

    ATÉ QUANDO VAMOS TER QUE PAGAR PARA AGUENTAR ESCARRAREM NA NOSSA CARA?

  • Quando ocorreu a tragédia com o avião da TAM em Congonhas, o Jô fez um programa esticado, durou muito mais que o nornal, onde o governo Lula foi malhado, ridicularizado, caluniado, ofendido, de toda maneira imaginável. Uma das “meninas”, creio que a Lilian, chegou a dizer que “o presidente Lula é pessoal e diretamente responsável” pelas 200 mortes (ou 199). Ou seja; chamou o presidente da República de assassino em massa – parece que ele pilotava o avião e o mergulhou de propósito num prédio!
    Como ninguém foi processado porque tanto o governo Lula como o PT morrem de medo do PIG (questão de rabo-preso, imagino), o mesmo time volta a campo. Fazer o quê, se o próprio governo não quer se defender usando rede nacional para desmentir as agressões mais criminosas?

  • Sobre Lucia Hipolito, ela está internada em Paris com uma doença grave, no cérebro, do tipo esclerose multipla, que afeta as terminações nervosas cerebrais.
    Devia ir se tratar no SUS …

    Pelo jeito, tanto Jo quanto as outras meninas, sofrem do mesmo mal …. cérebros problemáticos!

  • Eduardo, voce é um herói, ter estomago par assistir um negócio destes. confesso que não consegui ler direito nem o seu resumo. Parabens isto é pior do que ir a guerra. Voce é um cara de fibra.

  • Caro Eduardo,Não vou comentar o seu post , pois estas pessoas são do mal e não devemos dar a devida atenção.O que vai valer para todos nós é o resultado final das CPIS. Abaixo envio meu comentário , esperando que sirva de reflexão e alento ao Povo Brasileiro, por um Pais melhor .

    SINTO QUE O MOMENTO DE PASSAR A LIMPO O NOSSO BRASIL ESTA CHEGANDO.ESPERO QUE OS NOBRES DEPUTADOS E SENADORES , OFEREÇAM A POPULAÇÃO BRASILEIRA NESTAS CPIS (CACHOEIRA E PRIVATARIA TUCANA), TODAS AS VERDADES E PUNAM EXEMPLARMENTE AS PESSOAS E AS INSTITUIÇÕES QUE SE APROVEITARAM DE UMA SITUAÇÃO DE CORRUPÇÃO QUE PRESENCIAMOS NESTA DÉCADA , COM TANTAS MENTIRAS , MANIPULAÇÕES E FALCATRUAS CAPITANEADAS POR ESTES QUE SÃO RÉUS NESTAS CPIS (CACHOEIRA, DEMOSTENES, SERRA, VEJA, ISTOÉ ,ÉPOCA, GLOBO, FOLHA DE SÃO PAULO, ESTADÃO, BAND, ETC. OU SEJA O CONJUNTO DO PIG).VIVA O BRASIL.

  • “O apresentador e convidadas ironizam nomes dos integrantes da Comissão que julgará Demóstenes, tais como Renan Calheiros e Romero Jucá, insinuando que são corruptos…”
    E não são?
    Lembremos que Renan foi homem do Collor e só pulou fora do barco quando viu que não tinha jeito. Além de se meter em um monte de relações suspeitas, trafico de influência, acusado de ter contas pagas por um lobista, ser dono ilegal de rádios, etc.
    Já Romero Jucá é acusado de obter fraudulentamente créditos públicos para uma empresa da qual era sócio, dar golpe no Banco da Amazônia, etc.
    Com esses currículos realmente não deveriam jamais integrar uma Comissão de Ética.
    E olha que tal comissão ainda tem Collor como membro!

  • Há anos que não assisto mais o programa do Jô. É de uma palhaçada que não está escrita. Antes do governo Lula eu já tinha parado de assisti-lo. É muita estultice para um cidadão com um mínimo de senso crítico.

    Juntando essas senhoras pelas quais não nutro qualquer simpatia e as considero mero papagaio que os editores corruptos e reacionários da Globo põem para aparecerem no lugar desses anacrônicos personagens.

    Só um imbecil não percebe que, desde o governo do Presidente Lula, a corrupção tem sido combatida de forma democrática, legal e determinada. Essa gente da Globo sonha com golpe de estado: fizeram isso no passado, mas esquecem que foi o povo que botou abaixo a ditadura militar.

    Caro Eduardo,

    alertas sempre contra os verdadeiros corruptos: Veja, Rede Globo, Bandeirantes e todos os seus aliados. Bandidos impune porque o Brasil ainda não passou a limpo essa mídia imunda de sangue do povo brasileiro!

  • O que me prende,aliás,prenderá a atenção será a CPMI,principalmente com o Protógenes e o Fernando Ferro,inquirindo Cachoeira,Demótenes,Policarpo,Civita,e quem sabe quem mais.Deixem espernear a vontade,porque o final deste episódio ser alguma regulamentação desta corja,O tópico #vejabandida ter alcançado o topo dos trends do Twiter.A influencia,controle,manipulação da informação acabou.não tem capa,manchete sensacionalista,e Jôs bastante para tampar o tamanho do estrago que se fará nahostes da direita,e midiática.Voçe é que tem estômago Edu.,as os canais de tv aberta há muito que não assisto.Um simples ato que melhorou muitooooooooo minha qualidade de vida, minha gastrite,minha ansiedade e insonia.

  • Eduardo
    ,Não vejo este PSDBdemocretino chamado JÔ.
    Fiquei enjoada só de ver que vc assistiu por dever de ofício.
    Espero que vc. esteja bem.

  • A Globo só será pega pelo bolso. O Governo deve ocupar os horários nobres da televisão cada vez que uma coisa dessas (nem sei que nome dar a esse programa) for ao ar, para esclarecer a verdade. Também não deve mais veicular suas propagandas oficiais nessa emissora. Tem que pegar pelo bolso, até o fechamento total. A Globo serve de propaganda eleitoral para a direita todos os dias do ano, em todos os programas e em todas as horas. Não dá mais.

  • Resposta as meninas do Jô

    http://www.cartamaior.com.br/templates/index.cfm

    REVISTA ‘VEJA’: COMO TRABALHA; A QUEM SERVE

    O dispositivo midiático demotucano tem martelado em tom de condenação sumária que a construtora Delta — suspeita de ser uma espécie de caixa de compensação bancária do esquema Cachoeira/Demóstenes– é a empresa com o maior volume de contratos junto ao PAC. Esse traço evidenciaria, sugere o tom do noticiário, um comprometimento automático do governo e do PT com a quadrilha manejada por Cachoeira. Mais de 80% das licitações vencidas pela Delta são de obras sob a responsabilidade do Dnit, o Depto Nacional de Infraestrutura de Transportes. Dos R$ 862,4 milhões pagos à construtora em 2011, 90% vieram do órgão. Nesta 3ª feira, uma pequena nota escondida num canto de página da Folha, baseada em escutas da PF mostra que: a) o Dnit estava insatisfeito com a qualidade e irregularidades das obras tocadas pela Delta; b) desde 2010 o Dnit iniciou uma série de processos que poderiam levar a perdas de contratos pela construtora, ademais de submetê-la a investigações da PF e do Tribunal de Contas; c) o agravamento dos atritos levou a Delta a acionar Cachoeira e seu grupo, que passaram a trabalhar pela queda do então diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot, uma indicação do PR, o Partido Republicano; d) em gravações feitas pela PF no primeiro semestre de 2011, Cachoeira diz a Claudio Abreu, diretor da Delta, que já estava fornecendo informações sobre irregularidades no Dnit para a revista “Veja”; e) a presidente Dilma Rousseff pediu o afastamento de Pagot no dia 2 de junho, depois que ‘denúncias’ contra o Dnit foram publicadas pela ‘Veja’, envolvendo suposto esquema de propinas que beneficiariam o PR; f) Pagot alegou inocência e resistiu até o dia 26 de julho, quando entregou a carta de demissão, em meio a uma crise que já havia derrubado toda a cúpula do ministério dos Transportes ligada ao PR (incluindo o ministro) ; g) o ex-presidente Lula tentou evitar a queda de Pagot. Não por acreditar em querubins. Preocupava-o a rendição recorrente ao denuncismo gerado por disputas entre quadrilhas associadas a órgãos de imprensa.Lula estava certo.

  • Jô está muito preocupado e revoltado com Lula, pois, os pobres passaram a comer, coisa que o apavora, pois, comer só ele tem direito, por isso toda aquela gordura…ahahahah. Quem nesse mundo com sã consciência assiste uma porcaria dessas. Jô era filhinho do papai, acostumado a ter só para ele, não aceita que outros também tenham. É um patife de marca maior.PERDEU PIG. Globo, estamos de olho em você, exigimos cassação à concessão da globo JÁ!

  • Não desejo ferir suscetibilidades, mas quem assiste a um programa desses na intenção sincera de colher subsídios para seu entendimento político, das duas, uma: ou possui um nível de informação e esclarecimento próximo da nulidade, ou carrega em si um desejo enorme de ser profundamente enganado.

  • Vocês lembram da anencéfala Lucia Hipólito, descaradamente, vibrando com o câncer do Lula…???
    Chegou a dizer que, no mínimo, ele dali pra frente, com a perda da voz, seria um Sansão são sem cabelos…
    E a “verme” dizia isso transbordando de alegria…torcendo para ele não se recuperar…lembram disso ???

    Pois bem, ela está internada em Paris (e não no SUS, como queria para o Lula) com Síndrome de Guillain-Barré. Uma doença que ataca o cérebro, o que me surpreende pois tinha certeza que ela não o possuía.
    O que é prova inconteste que anencéfalos podem chegar à idade adulta.

    Agora me digam: O QUE CASTIGO VEM OU NÃO VEM A CAVALO…???

    Ah…a vida…essa vida…é muito engraçada!!!!!

    Anisio

    • Agora eu gostaria de ver o que a da. Ramiza tem a dizer a respeito do tratamento da manguaceira.
      Afinal, pra que ir se tratar na França se temos um sistema médico de primeiro mundo no Estado de São Paulo?
      Sistema esse, é claro, privado, que só quem trabalha tem direito…

  • ainda existe esse apresentador? e essas “meninas velhas” será que esse pessoal não vai deixar de existir?será que vou chegar aos 80 com eese pessoal babando na tv?não tenho paciência Edu.

  • ESTE TIPO DE PROGRAMAÇÃO É ASSISTIDA POR UMA PARCELA ÍNFIMA DA POPULAÇÃO QUE ESTÁ ACORDADA NESTE HORÁRIO NA FRENTE DA TELEVISÃO, E MESMO ASSIM POR PESSOAS QUE TENDEM A CONCORDAR COM A IDEOLOGIA ALI PROPALADA, ASSIM COMO EU E TODOS (OU QUASE) AQUELES QUE ESTAMOS AQUI COMENTANDO O SEU ÓTIMO BLOG, ENTÃO NADA QUE NOS ASSUSTE E TORÇO PARA QUE ELES CONTINUEM ASSIM. NOSSO DEVER É PRESSIONAR POR UMA LEI DA MÍDIA AOS MOLDES DOS AMERICANOS OU COISA PARECIDA. UM GRANDE ABRAÇO E PARABÉNS PELA LUTA DESTE BLOG. ROALDO LUÍS VALIATI, PORTO VELHO, RONDÔNIA.

  • Eu assisti essa porcaria ontem. A cada fala das “meninas”, sentia uma vontade imensa de ir ao banheiro. As “meninas” são medíocres. Por isso tem espaço no Pig.

  • Desculpe, Eduardo, mas este foi o primeiro post seu que não consegui terminar de lê, pois me deu vontade de vomitar . Essas “meninas” será que sabem o que estão falando ou estão lendo naquela “telinha” que os âncoras leêm o que o patrão delas manda?
    O Jô eu deixei de assistir desde que ela saiu do SBT. Ficou chato.

  • Engano seu Luiz Mendonça, a platéia não dá um pio, ela aplaude!
    Eduardo voce é determinado. Não consegui ler até o fim do seu texto, imagina se eu veria os vídeos.
    Abs.

  • Esse Jô é mais uma daquelas almas penadas que assombram o espectro eletromagnético por volta da meia-noite. Na boa, quem em seu perfeito juízo perde uma preciosa hora de sono vendo isso? Eu é que não.

  • Acho que só o nosso pessoal ainda dá alguma audiência para estes programas (ninguém na rua comenta Jô, Merval, Tucanhade et caterva). O ponto central é que o PiG não apita mais nada, senão vejamos:

    O PiG lutou contra a instalação da CPI. Resultado: a CPI foi instalada;
    O PiG lutou contra a redução dos juros bancários (!). Resultado: os bancos privados começaram a reduzir os juros;
    O PiG tentou (no melhor estilo stalinista) esconder o lançamento do livro “Privataria Tucana”. Resultado: o livro foi um sucesso de vendas.

    Agora só falta, para coroar o fim melancolico do PiG, o Serra perder a eleição (admito que seja uma hipótese um pouco difícil considerando-se o elevado nível intelectual paulistano).

    Abraços,

  • Sabe o que revolta Eduardo? Um dos marinho foi agraciado,com direito a presença da Presidenta Dilma,com uma medalha do “mérito militar”.Pois é,enquanto ficamos aqui e em outros blogs progressistas desmascarando esses pulhas,o Governo insiste em bajular quem não deve.O que esses caras fizeram para merecer a dita medalha?Alguem aí sabe?

  • Esse pessoal da Globo e da imprensa em geral inventa mentiras e meias-verdades – desonestos, portanto. Depois, vem uma segunda geração de jornalistas (se é que dá pra chamá-los assim), que, como só lêem o que seus próprios colegas da imprensa escrevem, acreditam que nas mesmas mentiras – que, como foram reproduzidas por jornalistas pretensamente sérios, ganham ares de autoridade.

    Isso porque eles foram escolhidos para trabalharem lá justamente por serem desinformados, terem um nível intelectual limitado, por aceitarem reproduzir o que seus patrões mandam em troca de alguns trocados e/ou por serem simplesmente burros mesmo. Se um repórter iniciante qualquer, de nível médio, aceita trabalhar num ambiente medíocre desses, dificilmente consegue ser mais do que uma Cristina Lobo da vida. Nos casos como o dessa mulher, nem sei se é desonestidade, talvez seja apenas uma combinação de limitação intelectual com um prestígio desproporcional por ser medíocre – pelo seu patrão e pelos seus pares, igualmente medíocres.

    A coisa vai se reproduzindo como por espelhos, em que um factóide é reproduzido e re-reproduzido por jornalistas mentirosos ou apenas desinformados/limitados, ao mesmo tempo que vai ganhando novos detalhes que confirmam uma tese anterior absurda. O resultado final é a maneira como temas como o mensalão e a CPI do Cachoeira são repercutidos em programas como esse do Jô – e aceitos como verdadeiros pela plateia amestrada, que, inclusive, já tinha se informado de tudo isso pelo Jornal Nacional, Jornal da Noite, Globo, Folha… o que confirma, na cabeça dessas pessoas, mas agora pela voz de “super autoridades” como a Lobo, o que elas já acreditavam. Fecha-se o círculo, justamente como os Marinho queriam.

  • Só de ler o seu artigo já deu uma bronca tremenda…

    Agora imagina ter que assistir o programa daquele filhote de hipopótamo…

    Eu não entendo como aquele povinho da globo não tem vergonha na cara.

    Um bando de puxa-saco do patrão, uns moleque de recado…

        • Não, não Vera. Quem se enganou foi você. Vamos, sim, reduzir a pó de traque as idéias com as quais não concordamos, vamos trucidar conceitos que combatemos, vamos desintegrar posicionamentos que entendemos danosos. Mas jamais partir para a o insulto pessoal. É tacanho Vera. Argumento ad hominem é recurso de ignorantes.

          • REduzir a pós as opiniões contrárias? Mas não foi exatamente o que o Jô fez ao colocar CINCO pessoas com as mesmíssimas opiniões e execrar qquer um que pense diferentemente?

            Hipocrisia pouca é bobagem, né não?

          • Orlando, foi o próprio Jô que se deixou perder o respeito, como ter respeito com alguém que não tem o mínimo de humanismo, e ele não merece respeito algum haja vista ele próprio debochar das pessoas, agora ele está sentindo na pele o que ele sempre fez com seres humanos que não são do seu clã.

      • Só que caro apoiador da Globo, Sr Orlando, o Jo não merece respeito quando não respeita a democracia, pois ele convida 5 pessoas para fazer o mesmo discurso, cade o contraditório??? Ele me chamou de idiota, só não se ofende com isto quemé idiota

    • Eduardo, o Quidnove do Mino Pedrosa está colocando na internet, interceptações de pessoas que, hoje, são seus desafetos. Abaixo, tem o grampo com o Leonardo Attuch do 247 e antes, jornalista da Isto é. Há diálogos falando sobre ele sugerindo ao Nahas processar Mino e PH além, de falar sobre o terreno de Nahas e a parceria entre ele Delfim, além de avisar a Nahas que a polícia estava na casa do Eike Batista.

      Há, também, uma série de gravações da Monte Carlo. Mas é preciso verificar se o que se afirma ser da Monte Carlo é realmente ou se está blefando como fez com a gravação do Cavendish que não era da Monte Carlo. Mas não deixa de ser curioso o Attuch se encontrar sendo gravado em plena Operação Satiagraha.

      http://www.youtube.com/user/revistaquidnovi#g/u

  • E esses safados ainda tem a cara de pau de falar em “democracia” e “liberdade de expressão”. Cadê o contraditório? Não é possível ter CINCO pessoas em um “debate”, TODOS com a mesma ideia, a mesma opinião, o mesmo interesse.

    Cadê a democracia na qual eles tanto falam quando é do seu interesse? Cadê a imparcialidade, a neutralidade?

    Isso não é imprensa, nem programa jornalístico. É apenas e tão somente propaganda política descarada. Uma ferramenta de lavagem cerebral.

    E o mais impressionante de tudo é que ainda tem trouxa que assiste a acha fantástico! Que não vê absolutamente nada de errado ter cinco pessoas repetindo exatamente os mesmos pontos de vista e as mesmas mentiras em um programa que deveria ter o objetivo de informar e debater.

  • E pensar que o Jô luta desesperadamente e aguarda ansiosamente ser o próximo global a vestir fardão igualzinho ao do Merval. A ABL desceu cachoeira abaixo e estatelou-se nas pedras lisas escorregadias a jusante. Os ouvidos e os olhos do Brasil estão a mercê do crocitar e da prestidigitação (bolinha=bólide)deste corvo malvado que se chama rede globo. É nojento, maquiavélico, um insulto à inteligência das pessoas os que eles fazem impunemente, como detentores de concessão pública, para defenderem interesses privados e de um partido com vínculo exclusivo com um ínfima minoria. As “meninas” e o JÕ são alugados dos seus patrões e farão qualquer coisa para agradá-los. Para eles que se dane o Brasil.

  • É por isso que adoro o Blog da Cidadania do Edu, pois, além de nos brindar com suas analises sempre perfeitas, tem coragem de assistir esses programas de terror demoniaco. Eita cabra macho!

          • Edu
            Juro que tentei ver todo o programa, apesar de já saber de antemão tudo que iria ser dito. Mas não consegui passar da metade do segundo bloco. Um programa de televisão como esse nos faz ver como esse pessoal
            menospreza a capacidade de pensar do povo. E nos mostra também como os interesses privados de todos
            os seus participantes se sobrepoem ao interesse de uma discussão séria e verdadeiramente esclarecedora sobre os fatos políticos atuais, ou seja, é a antítese do verdadeiro jornalismo.

          • Ó Orlando, você deve ter ficado embasbacado com tanta democracia, tanta divergência de opiniões, tanto respeito à maioria do povo brasileiro que elegeu nos últimos anos duas vêzes o Lula e depois a Dilma.
            Como foram profundos na abordagem do assunto, hein? Nenhum facciosismo, imparcialidade total.
            VIVA A ISENÇÃO DA TV GLOBO!

          • caro Orlando Vaallizquez sei la de que, voce não tem capacidade de fazer um debate sério, só fica nesta de defender seus idolos, po cara ve se arruma argumentos para defeender a sua corja. O blogueiro pensa e argumenta, voce tem todo direito de discordar dele mais com argumentos, do contrário fica quieto!!!

  • Concordo com os que constatam a ineficacia do programa enjoado.
    Quanto menos se usa trabalho fisico de dia, mais programas aceitaveis para a noite. Quando me esforco de dia, durmo cedo a noite. Lembro do resumo politico que pediam meus vizinhos trabalhadores de Beberibe (80 km de Fortaleza) para decidir o voto: “essa Dilma e do Lula?”. E nao esqueco do bacana profetizando a derrota da candidata em que “nenhum conhecido dele ia votar”. (Caiu do ceu quando perguntei-lhe se conhecia algum pobre.)
    Gente que nao tinha pos($)e de casa grande a perder e ainda por cima saiu das limitacoes da senzala, nao teve nem tera cabeca feita por gordos amestrados & garotas balzaqueanas. Isso explica a sugestao deseperada & safada da veja de uma cpi contra a internet. Anaerobicos de quarteis, saloes, estudios & redacoes estiolam ao oxigenio democratico.

  • Edu, vc acha q essa turma acredita no que fala ou q é tudo ensaiado? acho q minha resposta ja está na pergunta ne? pq as vezes tenho a impressao q algumas pessoas acreditam nessas teorias e acabam seguindo-as sem perceber. Nao deve ser o caso desse grupo ne?

  • Prá variar, teu artigo salienta o que a gente já sabe e já viu, mas que tem que fazer rodar pela Internet . Parabéns. Água mole,… vai que mais alguém se ilumine? A maioria da população, vendo ou não o Jô ou o Saia Justa, sabe bem qual é a da Globo e suas ‘reprodutiras’ (reprodutoras de mentiras) com a RBS no RS e SC, ou o jornal ZH. Mas eles tentam mentir e repercutir a mentira e confundir os menos atentos até o cansaço.E aí tem uns e outros que se confundem mesmo. Só que na hora do ‘vamos ver’, as urnas mostram ‘qual é’: o povo sabe. Eles tentam insistentemente distorcer, e têm a cara de pau de falar em jornalismo com ética. Pode uma piada dessas depois das ‘confissões’ do Marinho sobre aquela inesquivel edição do debate eleitoral? Pode, né? O DEM sumiu do assunto: tem notícia e release em que Demóstenes já aparece como ‘sem partido’… Hehehe. E, junto, vão detonando a Kirchner no caso da YPF, dizendo que também estão ‘assustados’ (como a ‘menina’ nervosinha do Jô) com tal ‘quebra de contrato’ e que isso vai provocar respingos no Brasil, vai afastar investidores, que Dilma e Cristina ‘são aliadas’ na América do Sul, puxando ainda ao tema as ‘inabilidades’ de Chavez. Chegam quase a insunuar que este tipo de comportamento é que cria ‘espaços’ para ‘alargar’ a crise econômica ‘global’. A loucura é tanta que a Globo parece querer reeditar o fe-be-a-pa ‘de antanho’… E a nossa Ley de Medios continua na gaveta! Essa CPI do Cachoeira pode pegar a mídia podre pelo rabo: é o momento prá se botar esse bloco na rua. Se a gente for competente, não sobra pedra sobre pedra. Não é à toa que a Globo odeia a presidenta argentina. Tem que manter isso rodando todo dia, todo dia: fatos e talento não nos faltam prá desmascar as falcatruas dos manipuladores do PIG.

    • O que esses idiotas da Globo fingem desconhecer é que a Cristina Kirchner foi democraticamente eleita pela maioria esmagadora do povo argentino e mandou um projeto de lei para ser aprovado pelo Congresso, também democraticamente eleito, que versa sobre o direito do estado argentino de explorar e administrar as riquezas naturais existentes no território do seu país, riquezas essas cobiçadas pelo mundo inteiro.
      E tem mais, fingem também desconhecer que nos últimos dez anos, sob a privatização, a produção de petróleo nesse país caíu em mais de 40 por cento.
      VÃO DORMIR, RECALCADOS! MANDA QUEM PODE E OBEDECE QUEM TEM JUÍZO.

      • A Espanha pode jogar a Argentina contra o MCE, daí quero ver quem não vai dormir.
        Cristina deu essa engrossada pensando em recuperar a imagem popular herdada de Nestor.
        A recessão está batendo na porta do fundo do país e palermas ficam aplaudindo. O Brasil é parceiro deles no Mercosul, Se a Argentina se danar nós vamos juntos. Sei que se isso acontecer vocês vão mudar de assunto dizendo; ” eles que são brancos….”

        • Abel e Orlando, os antigos ursupadores de nossas riquezas, piratas por natureza, tém mais é que preocupar com os mercados deles! Sem ter como mais pilhar as nossas, cadê as riquezas deles??

  • Caro Edu, a imprensa do Brasil – com raras e honrosas exceções – não tem mais credibilidade. Esse pessoal pode falar o que quiser que o povo não acredita mais. Globo, (in)Veja, Folha e similares não fazem a cabeça de mais ninguém. Se tivessem o poder que pensam que têm, o Lula ainda seria um torneiro mecânico com vontade de ser presidente e o PT era um partidinho do tamanho do DEM e do tamanho que o PSDB vai ficar daqui a alguns anos. O PIG fala e escreve para uma meia dúzia gente, tanto assim que o Lula continua com muita popularidade e a presidente Dilma tem mais de 80% de aprovação. Este show de horrores que você assistiu é uma espécie de catarse do PIG. Sou jornalista diplomado e pós-graduado e fico muito triste em ver o jornalismo brasileiro cada vez mais descomprometido com a informações, cada vez mais atrelado a partidos políticos, covarde e antiético. A esperança é que chegando ao fundo do poço, que já está próximo, possa retomar a missão de ser os “olhos da nação”.

  • Desculpe Eduardo, mas não tenho mais estomago para assistir estes besteróis da Globo. Quanta gente despreparada . E o ocaso do Jô, hem? Podia se aposentar e não se sujeitar a papel ridículo.

  • O poder do PIG tem se reduzido continuamente. Vários são os motivos para isso (declínio da tv aberta, força da Blogosfera e redes sociais, mais acesso à informação).

    No entanto, o PIG ainda tem, sim, muita influência. Por exemplo, o PIG não tem conseguido eleger o presidente da República. Mas tem conseguido eleger seus candidatos em São Paulo, Minas e Paraná.

    Neste histórico momento da CPI da Veja / Cachoeira, há dois fatores a considerar: um é a força das redes sociais e da Blogosfera, fazendo um contraponto à velha mídia.

    Outro fator é a realidade de que a Veja conseguiu, ao longos dos anos, fazer muitos inimigos: desde gente como Sarney e Renan Calheiros até Lula e Zé Dirceu.

    Nos últimos tempos, com o ataque da Veja a Ministros do PP, PR, PTB, PDT, tentando minar a base de apoio de Dilma, o que ocorreu é que Dilma ficou mais forte e a Veja ficou atravessada na garganta de todos esses partidos. Eu não ficaria surpreso se houver muitos parlamentares babando para fazer um interrogatório de várias horas com Dom Roberto Murdoch Civita nessa CPI.

    • O deputado Fernando Ferro, disse que a ida do Civitta á CPI é caso decidido, vai ser uma questão de tempo.
      Na ida do brasileiro/argentino/israelita á CPI, tem que levar o seu pupilo Policarpo para falar de 200 telefonemas para o capo. Duzentos telefonemas não é mais furo de reportagem, são negócios mesmo e explicá-los não vai ser tarefa fácil.

      • Exatamente! Tem que fazer acareação, tem que pressionar. No caso do mensalão, os nobres deputados forçaram a barra e alguns depoimentos demoraram 10 horas, ou seja, sessão de tortura. Então agora queremos saber de tudo, queremos que o Policarpo e o Civita se expliquem, se puderem…

  • Detalhe 1) : começa a acontecer, ainda timidamente, uma sintonia entre setores da Polícia Federal e a esquerda. Os delegados estão muito satisfeitos pelo fato de que seu trabalho tem gerado resultados efetivos, como é o caso da quadrilha do Cachoeira. O deputado Protógenes começa a surgir como uma ponte entre esses dois mundos.

    Detalhe 2): tomou posse (ou tomará posse nos próximos dias) o novo presidente do STF, Ayres Brito. Vice-presidente: Joaquim Barbosa. Ou seja, o presidente é aquele que simpatiza com os blogueiros progressistas. O vice é aquele que jogou na cara de Gilmar Dantas que ele estava “destruindo a credibilidade do Judiciário”. Uma melhora de mil por cento no STF.

    O quadro político é, pois, muito propício a que possamos dar um salto de qualidade na vida nacional. Essa CPI pode ser parte importante desse salto.

  • Eduardo, parabéns!

    Vi o programa e a sua análise é excelente.

    A Globo, ali, busca pautar a mídia durante a CPI e o julgamento do “mensalão”.

    É fundamental fazer o que você faz: desmascarar, analisando e divulgando.

    É assim que o rei fica nu.

    Obrigado.

  • Audiência do Programa do Jô está em 7 pontos de média, concentrada nas classes A, B e C. É um prolongamento do Jornalão Nacional e do Jornal da Globo. É o publico do Serra, demo-tucano. Os que não gostam do PT, os que não gostam de Lula ou Dilma, as pesquisas… Falam pra eles. A manipulação voltou, mas a CPMI da VEJA – ou será imprensa bandida – está aí pra ficar. O problema de hoje é que não dá pra combinar isso que eles falam com a blogsfera. A guerrilha da informação começou. Vai dar trabalho, mas será mais um desafio aos progressistas. E Edu, o novo pra eles é isso aí, “Meninas do Jô”. Eu não vejo mais esse “Programa” desde a reeleição do Lula. Parei com eles.

  • Edu e AMIGOS
    CELSO MING REINVENTA A LÓGICA.
    Ontem, no Estadão, o artigo do Celso Ming (Economia) é hilário, senão vergonhoso e ilógico. O que op sujeito faz para manter sua boquinha junto ao PIG.
    Ele diz textualmente que AINDA BEM QUE A EMPRESA ESPANHOLA NÃO CUMPRIU OS ACORDOS COM A ARGENTINA PORQUE SENÃO AGORA O PREJUÍZO SERIA MAIOR.
    ELE DIZ ISSO PARA JUSTIFICAR E ARGUMENMTAR “CONTRA” A POSIÇÃO DO GOVERNO DA ARGENTINA QUE, JUSTAMENTE, POR OS EPANHÓIS NÃO CUMPRIREM O ACORDO É QUE O GOVERNOI RETOMOU O CONTROLE. É LER PARA RIR !

  • Essas “véonas” do Jô já estão enchendo o saco. Se houvesse honestidade de propósitos, o Roberto Gurgel. digo, Jô Soares convidaria pelo menos mais duas “véonas” do outro lado para fazer o contraponto.
    Jô para este escriba “morreu” desde quando foi pedir perdão aos Marinhos e ao Boni a fim de ser âncora na Globo.
    No programa de estréia quem foi o convidado especial? Sim, ele mesmo: Roberto Marinho. E tome Dr. roberto para cá, Dr. Roberto para lá……E assim foi todo o programa: só bajulação.
    Jô, um homem reconhecidamente competente, não precisa, nem precisava disso.

      • Eu achei de grande importância o comentário do Edu, por ser uma análise real do que foi discutido e as intenções a que se propunha.
        Cá entre nós provocou uma série de comentários que ainda consideramos importantes, mas em breve um programa como este não provocará qualquer comentário pela monotonia e inocuidade. Até os seus ferrenhos telespectadores e defensores tucanos se cansarão e não terão mais saco de assistir tamanha baboseira.

      • Ora, se é uma concessão pública, ou seja, coisa do povo, pq é que devemos nos abster de assistir o programa antidemocrático e mentiroso?

        Ainda se fosse um panfleto publicitário, tudo bem. Mas sendo coisa pública, NÃO. É nosso direito e dever denunciar e corrigir o desvio evidente.

        Apenas para uma mente distorcida, que coloca o interesse egoísta acima de tudo, a questão seria de deixar de assistir.

      • O problema Orlando que concessão é pública, e nós a maioria dos brasileiros concientes, exijimos que as emissoras coloquem programas de qualidade e não um monte de porcaria para deixar ainda mais as pessoas alienadas. CHEGA! Queremos cassação à concessão da globo já!

  • Sinto um mix de nojo e náusea…quando leio vejo, ouço os velhos PIG meus embalando sua melodia única: o tal do nebuloso mensalão, Nem eles sabem nem exatamente o que é, na forma da denuncia feita à época e já cautelosamente retirada dos autos no STM, pelo próprio Bob jefferson…os profissionais midiáticos repetem como papagaios amestrados, ( hoje na abertura da CPMI, o acmzinho teve dificuldade em explanar o que é o mensalão, precisou de vários adjetivos e substantivos para recordar algo difuso até para eles:) pois queriam que nós aceitássemos a versão de que um mero cx 2 eleitoral ( ainda que se configure crime) não era apenas isto: era o PT pagando mensalmente aos seus membros, para que votassem nos projetos do próprio PT…então bombaram até a exaustão esta pífia versão que não colou… em 2005/2006/2010 para apear lula ou o trabalhismo do poder, já que perderam feio, porque a maioria do povão nem lhes dá credibilidade , o povo querem saber apenas do Brasil que lhes dá as oportunidades que antes de 2002 jamais tiveram….só mesmo a elite, e a velha classe média do sudeste, preconceituosa, que não engole o “sapo barbudo” até hoje, mesmo tendo ele feito o que fez pelo nosso pais…e se frustaram, e agora depois do soco no fígado que foi o upercut Demóstanes, atirados nas cordas, tentam reverter uma queda inevitável(questão de tempo) Agora aparecem lustrando sua joia única, porém falsa …pois sem o tal discurso do mensalão qual seria a argumentação da direita hoje?…simplesmente não as tem..e teriam sim que aplaudir a queda de juros, a estabilidade econômica, o crédito facilitado, o nível de empregos formais, etc…etc…etc…e para nosso deleite, o discurso falso moralista do pega ladrão, acabou os pegando nas aguas turvas do cachoeira….deveriam mais é contribuir de alguma forma com o Pais que evolui e se modifica, mas não …são anti-populare de carteirinha, antipatriotas entreguista,os velhos lambe botas colonizados mentalmente pelo império neoliberal que felizmente se estribucha numa crise e queda final….

  • Edu,boa noite,sempre leio Blog da Cidadania ,estava lembrando, uma vez que li sobre uma reunião que aconteceu num intstituto se não me engano chama-se Milenium,reuniram a nata do PIG ,vc tem aluma informação daquela reunião?Como acho assuntos que foram tratados lá?

  • Eduguim, como vai a Vitória?

    Azar o seu que, por dever de ofício, tem de assistir há duas horas das 4 amazonas do apocalipse.
    Não esqueça que esse artifício já foi usado pelo senhor joão soares e seus patrões contra o governo Lula e o “sapo barbudo” os atropelou em 2006 / 2010 e, de quebra, saiu do governo com 85% de aprovação pessoal e 80% de aprovação de governo.
    A única coisa que me preocupou no seu post, foi o fato da lucia “HIPÓCRITA” ter ficado de fora, provavelmente surgiram MENOS besteiras do que teríamos com a presença dela, o que é ruim para o governo.
    Esse programa do senhor jõao soares já morreu a muito, só esqueceu de cair. Dá meia-duzia de pontos no globope.
    Os caras não perceberam (ou não querem) que o BR mudou…azar o deles.

  • Minha nossa Senhora… essas meninas do Jô ainda existem? Parabéns pelo estômago, só de assistir o Jn por 3 dias seguidos tive uma azia braba.

  • Eu ví todo o programa e quase morro de tanto rir!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkk!!

    Nunca ví tanto AMADORISMO na minha vida!!

    São essas daí “jornalistas” (Lobo), “repórteres” (Serra), “analistas econômicas” (Witte Fibe) e “biscaiteras” (Tahan)??

    Pelamor! Tenha dó!

    Essa patota aí acha mesmo que o povo brasileiro é MUITO, mas MUUUUUUUITO idiota…

    Dizer que o Lula e o Dirceu se encontraram às secretas durante a viagem de Dilma aos EUA para “ingenuamente tramar à revelia da Presidente” é de lascar!!

    É de morrer de rir!!

        • Interessante, Carlos MT: por causa do uso desse termo – MERDAL -para designar o Merval Pereira, lá pelos idos de 2006, tive meus comentários censurados no Observatório da Imprensa. Nunca mais liberaram nada meu.
          Já que estamos no assunto: recebi censura ad eternum no blog do Noblat – também nessa época ou em 2007, não lembro mais, porque o chamei de mentiroso.
          Meu prejuízo com isso tudo: nenhum.

          • A censura está se instalando, também nos blogs progressistas. Eu que era cadastrado no blog do Nassif já na época em que os cadastrados não passavam de algumas dezenas, (hoje já ultrapassou 20.000), recebi um e-mail bem sucinto: de que meus comentários tinham sido denunciados e fui sumariamente deletado do blog. O fato me faz imaginar que um grupo pode se inscrever num blog e começar descartar os adversários. A direita já está se preparando para o próximo embate eleitoral.

  • Edu, parabéns pela análise e pelo estômago. O problema é q a maioria do povo não tem o mínimo de politizacao necessária p distinguir as teorias falsas das verdadeiras, e embarca facilmente nessa salada de sofismas feita pela midia.

  • Grande Eduardo!!! só espero que,antes de vc. ter assistido –
    o programa tenha si vacínado. Pois, o veneno desse pessoal –
    das trevas é mortífiro.

  • Eduardo!

    Essa é a primeira vez, que reporto desse precioso espaço do seu blog, para expressar a minha idignação a essa mídia hipócrita que sempre esteve a serviço das baionetas, coturnos e o que é de mais nocivo à democracia e aos direitos humanos do povo brasileiro. Parabens.

  • Só de ler o post me deu uma bruta dor de cabeça.
    Deixem esses palhaços falando sozinhos. O PROTÓGENES VAI ACABAR COM A ALEGRIA DELES. Não perdem por esperar.

    • Eu tenho visto algumas falas do Simon na TV Senado. E só dá pra falar uma coisa dele: GRANDE CANALHA.

      Notei que ele elogia muito a imprensa. Todo pronunciamento dele tem um agrado aos “jornalistas”.

      O infeliz tá no bolso.

  • Edu, depois de um longo tempo sem assistir ao Jô, acabei ficando curiosa quando vi aquelas criaturas novamente reunidas,exatamente quando surge um tema político tão quente.Não sabe como me arrependi.Não consegui assisti até o final.Tive vontade de escrever, mas nem conseguia me articular.Estou me curando de uma virose ,e de fato fiquei enjoada.Portanto,assim como outros companheiros de blog,te dou parabéns.Assistir esse programa inteiro é dose,ainda escrever um texto excelente ,expondo todo o esquema armado dessa emissora,para continuar apresentando a sua versão dos fatos.Sempre deturpando ,mentindo,fazendo seu eterno jogo sujo.

  • Nossa Eduardo, Vc tem um estômago de aço!Olha eu li pulando quase tudo, e claro , não vou ver o video. Já tive duas úlceras no passado… tenho que me preservar….Fora que não quero vomitar em cima do teclado, né?
    Abraço!

  • Eduardo,

    Acredito que seu cansaço e talvez insônia o tenha levado assistir um programa desse nível.
    Apesar da sua análise do programa ser educativa, entendo que os resultados do seu esforço dedicados ao programa e a lógica da análise, são muito inferiores, se com sua cultura e inteligência tivesse dedicado ao pensamento para desenvolvimento de formas criativas para despertar o conscientizar maior número de eleitores. Por que pautar por um programa inexpressivo numa madrugada de meio de semana, onde um velho arrogante numa cópia esculhambada do avesso dos manjados programas americanos, quer fazer seus espectadores de anencéfalos? O Brasil com sua mídia afundando e com classes sociais em ascenção, encontram-se perdidas com a informação dominante, e clamam por mentes criativas e elaborativas com coisas diferentes. Em 30 ou 40 anos o que mudou na mídia, enquanto as formas de disseminação da comunicação avançaram milhares de anos em relação ao passado?
    Os blogueiros progressistas com sua criatividade e espiríto de mudança devem se unir para este gigantesco desafio. Sabemos que os recursos da internet permitem esta união e um trabalho conjunto de muitas mentes privilegiadas para uma revolução na comunicação permitem sonhar este futuro tão perto.

  • Edu, confesso que, com a melhora da saúde da Victória, eu teria mais paciência com algumas coisas, por exemplo: tentar assistir o programa do Jô, mas já sabendo que seria uma tarefa quase impossível, e foi impossível.
    Eles perderam a noção do ridículo, sem brincadeira, quando apareceu a Ana Maria Tahan, eu achei que era um travesti daqueles bem aparecidos. kkkkk verdade.

    Parei por aí, agora você relata a baixaria que foi.

    Edu, mas de uma coisa estejamos certos, as coisas estão acontecendo de uma forma que não desejamos, ou seja de uma maneira muito lenta, mas a grande imprensa vem se afundando e perdendo credibilidade de uma maneira patética. A exposição de seu descrédito é muito doida.

    O Jô tornou-se a figura mais ridícula que já vi na TV, além de ter caído na mesmice, entregou-se de vez ao jogo do patrão.

    Uma pena, tanto que eu gostaria de ver uma imprensa, crítica, séria, uma oposição com propostas para o país, mas o que se vê são coisas assim na TV e na oposição.

    Eles vão se ferrar o povo a sua maneira já vem dando respostas a essas bizarices, pois ninguém dirige a 6ª economia do mundo sem ter competência, é claro que que teremos que melhorar muito, em muitos aspectos. Ninguém tem 77% de aprovação em um país de 190 milhões de habitantes à toa.

    Sou muito mais NÓS, Edu.

    Grande Abraço

  • Não consegui ir até o fim. Parece que enfiaram todas as esperanças no Titanic. E a gente sabe no que vai dar. Estão apelando de todos os modos possíveis. Já está caindo no ridículo. Acho que nem mesmo a “antiga classe média” é tão burra de engolir tudo isso. Claro que estou prejulgando. Eu não gostaria de prejulgar ninguém, mas eu estou assustada.

  • Essas meninas da orca – a baleia pernóstica, estão cada vez mais sem noção… Valeu Edu, pela sua paciência de juntar o lixo… Agora é só colocar na pá e jogar na lixeira …

  • Espero n ser ‘visto’ como ofensivo,mas lembrei das chacretes.Eram meninas alegres,batalhadoras e discriminadas -O caso Rita Cadilac é emblemático;de Madrinha dos Presidiários à atriz de filme pornô;pode-se concordar ou n c/ opções q fez,mas mostrou dignidade na coragem de botar a cara p/ bater;acrescente-se a vida sofrida…algumas pessoas,mesmo qdo cremos à margem d’aquilo q consideramos limites morais (n a de ‘jegue’,bem entendido?!),nos empurra à certa admiração,mesmo q,esta,envergonhada…muito diferente de um e outras,q,dentro da sociedade e suas normas,exibem ímpetos teóricos valorosos,e práticas internas rasteiras…a folclórica “Boca do Lixo” ficaria corada de vergonha.

  • Eduardo,
    você esqueceu de comentar que para o Jô Soares, o corruptor “só existe” por causa do corrupto! Ele fala de um jeito como se o empresário que corrompe é um pobre coitado, que é obrigado a fazer o jogo dos políticos… Isso pra mim foi uma das coisas mais toscas desse debate.

  • É interessante observar que ha vários anos eles vem fazendo essa campanha, e o PT cresce a cada ano. Conseguiu eleger Lula, Dilma e vai vai tirar a trincheira deles com Haddad se elegendo prefeito em Sampa. Enquanto isso, os candidatos deles estão aos poucos indo para a cadeia por formação de quadrilha. Só falta a população ir para as ruas exigir a Ley de medios, aí quero ver se eles não abaixam a crista.

  • E aí, Eduardo, o Agnelo e o PT não tem nada a ver com o Cachoeira? E a Delta? Só o PSDB que tá preocupado com a CPI, né , rapaz? As vestais do PT e da blogosfera nunca fazem nada, só os tucanos.

    • O PT faz também coisas erradas, porém não chega nem aos pés do PIG/DEM/PSDB/PPS. É desproporcional, veja o caso de Agnelo, talvez sua relação tenda a zero com Cachoeira, e memo assim, se este cometeu algum ato improbo, que seja julgado, e se condenado, que pague pelos seus atos, agora, a galera DEMÓstenes/Veja/PIG/DEM/PSDB/PPS, esta deve ser julgada e condenada mais do que qualquer coisa.

      Tudo isso que eu falo é tão verdade que o PT instaurou a CPI em tempo record, não se preocupando com as mentiras do PIG sobre prejudicar Agnelo, sobre a Delta, etc.

    • Vamos desenhar, pq parece que ficou muito complicado pra vc entender: o problema é que, ao assistir lixos como esse da “grande imprensa” que se diz “democrática” mas não oferece nem UMA opinião em contrário à do patrão, o infeliz que perde horas valiosas vendo as joanetes tem a impressão que não epnas um membro do PT fez alguma coisa errada, mas todo o partido está errado por existir.

      E JAMAIS ficará sabendo da ligação da própria imprensa com Cachoeira.

      Deu pra entender agora?

    • Lukas, para que você pare de dizer tantas asneiras, pare de ouvir, assistir, ler o pig, senão fião, suas palavras tornam-se tão vazias como os noticiários do pig.

  • é por isso que a gente tem que lutar. 20 de abril, a partir das 10h, no vão do MASP, protesto dos trabalhadores da saúde pública. não a privatização. SUS 100% público. As 14h, assembleia dos professores. agradecemos a ajuda, apoio e compreensão nessa luta, principalmente aos usuários do sus e que defendem a saúde e educação para todos.

  • É discurso farsante para engambelar incauto, desinformado, tolo.

    São desonestos intelectualmente.

    E imaginam que conseguem enganar todo o povo todo o tempo.

  • Como um analista politico faria a interpretação de uma conversa que ele não participou e certamente não soube o que foi conversado? Só se inventar. A Lilian diz ter toda certeza da analise do Noblat de que o Lula reuniu todo o ministerio para incentivar a CPI do Cachoeira.

    Apertem a descarga porque quando o PIG abre a boca o vaso enche rápido!

  • Essas “meninas do Jô” são um porre, dão dor de cabeça em caixa de Dorflex. Parabéns por ter conseguido assistir, Eduardo. E das “meninas”, a Lilian Witte Fibe é a mais pretensiosa, “se acha”. Num programa antigo que assisti, vi-a citar a revista Veja como referência confiável (tss tss tss). Como levar a sério quem cita a Veja como referência?

    Na fase em que estou atualmente, simplesmente não tenho paciência. Estou num processo de tentar eliminar toda leitura ou programa de TV que me entendie ou aborreça. Mesmo assim, acho válido seu esforço.

    Só um pontinho: Jô Soares é um bom humorista, é engraçado e é inteligente. Mas:

    a) Seu programa imita o Late Show, do David Letterman. No visual, na caneca e nas piadinhas.
    b) Em alguns momentos, acho que ele debocha dos entrevistados. Não gosto.
    c) Ele deve ter um contrato milionário com a Globo para ter que fazer esse quadro com as “meninas”. Se for isso, que tristeza.

    Mesmo assim, ele é um bom humorista. Quanto à gordura, não acho que devamos debochar, ninguém é perfeito.

  • A Professsora de História da USP, Maria Aparecida de Aquino, saiu fora, ou foi saída do programa. Deve ter percebido, na verdade acho que já sabia que aquilo é manipulação pura, talvez esperasse colocar um toque academico na discussão no meio de tanta manipulação. Antes que se contaminasse com o ódio ao PT e a movimentos sociais, arrancou fora.

    • Eu acredito mais que ela foi deixada de fora…seria realmente um ponto fora da curva, e provavelmente seria ironizada pelos demais.

      Essa atitude do Jô Soares de seguir a risca a cartilha do AK é extremamente desagradável. Eu assisti o programa na 2ª-feira e essa estratégia já estava bem delineada. Eu intercalei com um pouco do Jornal do Boris Casoy na Band e a mesma ladainha.

      O Jô Soares deve estar cavando seu espaço na ABL. Nâo duvidem porque na próxima eleição, provavelmente ele estará sentando-se lá. Depois é so esperar pela cova.

  • Não dá para entender a ânsia do PIG em colocar a construtora Delta no centro das investigações. É apenas uma manobra diversionista para tirar o foco dos verdadeiros crimes a serem investigados: indicação de servidores públicos pelo grupo Cachoeira, influência do mesmo sobre a atuação parlamentar de Demóstenes, etc. A Delta deve ter feito doações, em especial, aos demotucanos, mas, isso a Camargo Correa também fez, em grau muito mais acentuado, como foi apurado na operação Castelo de Areia, e não me consta que tenha sido condenada. A CPMI não deveria focar essa questão de caixa dois eleitoral, já que se trata de um mal que infesta toda a tessitura política nacional e só uma reforma política poderia saná-lo. Há de haver especificidade no objeto da investigação, embora o PIG queira colocar a Delta e o mensalão no saco das maldades de Demóstenes. O mensalão é uma criação mental do causídico Bob Jefferson. Ninguém, em sã consciência, deveria levá-lo a sério, mas, acabo de assistir, no Jornal Globo News, a apresentadora Renata Lo Prete (Folhão) questionar Merval Pereira sobre o processo. O imortal respondeu que o ministro revisor do processo, Ricardo Lewandowski, está se dedicando à leitura dos autos até altas horas, segundo foi informado por seus familiares. Isso mostra que Merval vai até à casa do ministro ver como está o processo. Não há dúvida que o “Pretório Excelso” é pautado pela mídia. O Consultor Jurídico informa o que estão fazendo para agilizar o processo: “Outra ideia em curso é a de expandir o horário de funcionamento das sessões. Elas aconteceriam de segunda a sexta-feira, a partir das 9h — ao menos durante algumas semanas. O ministro Ricardo Lewandowski mobilizou nove pessoas, entre elas dois juízes federais, para cumprir seu papel de revisor do relator Joaquim Barbosa. Nos demais gabinetes, ao menos dois assessores em cada um cuida da tarefa”. O Judiciário cuida do mensalão; o Legislativo da CPMI. Quem cuidará nós? Paciência. À vista do adiantado da hora, vamos falar de assuntos mais amenos. Você apresentou uma bela foto da Lilian fazendo muxoxo labial. Boa noite a todos.

    • Faltou acrescentar: o novo presidente do Supremo, ministro Carlos Ayres Britto, dublê de jurista e poeta, é o homem talhado para julgar o mensalão. Só ele conseguirá fazer a ponte entre a ficção do Bob Jefferson e a realidade.

  • Sabe, Edu. Acho NOBRE da sua parte ter suportado esta hora de “debate” entre o podre jô e suas comparsas. E trancrave-la pra nós. Muito nobre. (às vezes tento fazer o mesmo, escutando na tv senado aos oposicionistas e tals – e não é facil!).

    Me perdoe. Li seu texto todo, mas assistir a esta DEGENERESCÊNCIA numa concessão pública de tv, me irritaria demais e já é hora de descansar… (e meu estomago já tá meio nervoso…) . Não suporto nem a voz da tal Dora Kramer, quanto mais ve-la!!! E tudo devido ao cerebro maligno dela… (nada fisico, portanto). Enfim…

    Desclassificados este jô e suas va…meninas. E a tv Brasil continua como braço pig no jornalismo, nada independente. Se ao menos tivessemos as tvs Camara e Senado na tv aberta, para que pudessemos acompanhar à CPI ao vivo – mas a implantação das mesmas está muito lenta, Brasil afora. Deve ser por falta de dinheiro, né? Que inveja dos argentinos e venezuelanos… estes PODEM trocar de canal e assistir a coisas diversas. Aqui trocamos e sempre – ou quase, é mais do mesmo.

    Grande abraço e muita saúde, em especial a você e a Victória.

    • Concordo com vc Werner. É preciso estômago muito forte pra suportar aquele programa do Jô. Péssimo entrevistador, de inteligente não vejo nada nele, a fama decorre do fato dele ser poliglota, o que não é grande coisa pra quem foi criado na Suiça onde se fala várias línguas. A platéia é formada por adolescentes universitários convidados seletivamente que buscam só aparecer na TV. Uma perda de tempo. Aliás, a TV no Brasil está um lixo. Decerto que o Jô faz o jogo dos patrões ao apresentar essa canalhice de quadro com as jornalistas metidas a sabe-tudo. Nota-se nelas um certo constrangimento no que dizem, pois sabem que o povo atrás da tela não aprova. Coisa feia.

      • Jô Soares sempre fez o que o patrão mandou. Lembra-se do primeiro quadro do ”gênio que só diz besteira?”. Mostraram um professor com as alunas curiosas para ver o gênio, o professor abriu a garrafa e o ”gênio” (interpretado pelo próprio Jô Soares” disse: BRIZOLA PARA PRESIDENTE DA REPÚBLICA.

  • Para que e por que perder tempo com aquilo e aqueles que não tem mais jeito?

    Vá ao blog do Azenha, acesse o documentário, “Ponte Llaguno – As chaves de um massacre” e aprenda, uma vez por todas, que não vale perder nem mesmo alguns segundos de nosso precioso tempo com essa gente, ali retratada na versão venezuelana.

    Eles querem o poder, pelo poder, e farão qualquer coisa para retomá-lo, cabe a nós os esforços em contrário, para mantê-los longe do poder, de preferência para sempre.

    • A imprensa é tão poderosa no seu papel de construção de imagem que pode fazer um criminoso parecer que ele é a vítima e fazer a vítima parecer que ela é o criminoso. Esta é a imprensa, uma imprensa irresponsável. Se você não for cuidadoso, os jornais terão você odiando as pessoas que estão sendo oprimidas e amando as pessoas que estão fazendo a opressão.
      Malcolm X
      Avante a CPI do Cachoeira/Veja!
      CPI da Privataria Tucana, já!
      Ley de Medios, já!
      Papelzinho do Brizola, já!

    • Dias, me desculpa aí pela intromissão, mas considero fundamental esse desprendimento e demonstração de fé do Eduardo no sentido dissecar as entranhas do PIG, mesmo quando travestido de ing~enuo programa humorístico.

  • Edu, eu pensei que as mocréias do Jô (e ele próprio) houvessem regressado às suas insignificâncias, mas, eis que, no pior estilo “Jason”, as assombrações retornaram… Que triste sina, a do SBsTeira… nasceu da ditadura e abriga uma gentalha insuportável e ignorante… ces’t la vie…
    De todo modo, quando o circo se fecha, cada uma delas volta ao seu valhacouto, enche seu copo sujo de wisky, e fica ora jogando paciência no computador, ora fofocando com as outras mocréias quais serão as próximas tacadas. Desnecessário dizer o que falta à vida daquelas mal-amadas (categoria que eu tambem enquadraria o gordo falastrão)

  • As meninas do terceiro setor. Eduardo assisti um pedaço me deu naseas.Em tempo a Hipolito deve ter ido a uma reunião dos A A, na França.
    As meninas do gordo chato também sao gatinhas da terceira idade do Kamel.
    O programa do Jo é um daqueles que transforma os telespectadores em Jó o da Biblia, pois precisa ser masoquista para aguentar .Graças a Deus, não deixa herdeiro, esse mala sem graça.

  • Meu Deus,Este programa do Jô e as meninas voltou?-Confesso que não sabia desta bomba!- Tá na cara que vão tentar ludibriar a sociedade mais uma vez.Este programa traz o DNA da enganação e,com certeza, farão de tudo pra influenciar os trabalhos desta CPI,inocentar seus apaniguados e distorcer os fatos e até defender armações engendrada por Cachoeira e demo-tucanos contra governos do PT e o próprio Partido dos Trabalhadores.Fica cada dia mais evidente que este conluio midiático é muito semelhantes à máfia do Cachoeira e Cia.

  • Desculpe-me caro Eduardo, mas não tenho estômago para assistir esses vídeos. Obrigado pelo resumo, mas confesso que a leitura não me trouxe nenhuma novidade, é o comportamento que eu esperava dessas pessoas, a serviço dessa empresa (Globo), que está transparecendo imensa preocupação com a CPI, como se ela mesma fosse diretamente envolvida, o que faz suspeitar que existam evidências a serem reveladas nesse sentido.

    A Globo é um câncer que precisa ser extirpado da sociedade brasileira. Minha vida melhorou muito depois que eu deixei de assistir essa emissora e mais ainda quando deixei de assistir a TV aberta. E o processo continua pois a cada dia eu vejo menos filmes e documentários pela TV a cabo e mais pela internet.

    Sei que muita gente assiste a TV, mas é um fardo que eu não preciso compartilhar com a maioria.

    Daí ser tão interessante ver neste seu blog o destaque de alguns pontos emblemático de nossa tão infame mídia, acompanhado de sua inteligente análise.

    Obrigado.

  • Edu,

    quero agradecer pelo seu tempo perdido assistindo este programa.

    adoro o seu texto, e juro q tentei ler todo . mas como eu conheço o programa, as piriguetes do jo, ja sabia o que seria dito.

    acabei so lendo alguns trechos.

    me desculpe por nao ler tudo, mas nao assisto este programa tem muitos anos, mais ou menos 10 anos.

    abraços

  • Obrigado por tão bem analisar a comida estragada que ontem à noite deixou-me com tanta náusea. É preciso muito estômago para digerir um programa daquele. Às vezes desejo, ainda que da boca pra fora (como o vômito), não enxergar tudo o que você escancarou com tanta propriedade. Felizmente é vontade que dá e passa. Como a náusea, que já passou. Certamente terei outras. Mas também passarão.

  • Não consegui ler até o fim… que nojo!

    Mas, ainda bem, esse pessoal aí já era… não manipulam mais ninguém, e não cansam de atirar no próprio pé.

    Devia existir um limite pra burrice e falta de caráter… haja paciência!

  • Reafirmo: o PiG pensa que terá controle do que mostrar ou não, enfatizar ou não, etc., mas terá surpresas desagradáveis qdo a CPI começar, não há como “esconder” ou “direcionar” a CPI em tempos de internet, redes sociais, blogs sujos e twitter. Novidades incômodas ao PiG/oposição virão e aí, veremos…

  • Edu,

    Tive estômago para assistir aquele festival de porcaria até o terceiro bloco. Confesso que mesmo sendo consciente de que se trata de uma cachoeira de corrupção demotucano, certo momento do programa pensei que a CPMI foi instalada pelo deputado Anão Neto e pelo Senador Álvaro Botox Dias para investigar o governo.
    A falta de caráter rolou a vontade, pois conseguiram falar de uma CPMI para investigar o Cachoeira e suas relações com o arauto da ética do dos bons costumes sem mencionar por mais de 3 vezes o nome do senador, tampouco falaram das relações do governador de Goiás com o contraventor preso.
    Honestamente, se eles tivessem entrado na minha residência e defecado em cima da mesa, presumo que me sentiria menos enojando.
    EM TEMPO: a Lúcia Hipócrita está na França ou não foi ao programa porque estava com a voz embargada?

  • Estranho…
    Ninguém citou as mais de 200 ligações de Policarpo “Quaresma” com o Dadá?
    Puxa… De certo é porque não deu tempo, ocupados que estavam em relatar tantos fatos incontestáveis. Quem sabe em outra oportunidade a revista notabilizada pelo “boimate” mereça algum comentário.

  • O caldo entornou prás bandas da cachoeira milagrosa, tá uma coisa de louco,

    O crime organizado a todo vapor, de cabo a rabo na mídia. Aí vem Cachoeira e Demóstenes que, em conluio com a Veja, criou o grampo(sem áudio) contra Gilmar Mendes para a criação da CPI dos Grampos que, por sua vez, esvaziou a abin e livrou a cara do Dantas. E a CPI dos Grampos aliviou para o lado da bandidagem ao criar leis que limitam a ação policial, não pode algemar, não pode graampear por muito tempo, não pode investigar advogado(????), uma comissão formada por homens da cachoeira foi criada para controlar a Abin.
    Cachoeira, Veja, Demóstenes, Naji Nahas, Folha, Veja, Isto é, Globo…
    Uma grande familia…

    O certo é que a imprensa brasileira é o crime organizado praticando jornalismo

    Estaríamos num mar de lama e sem bote de salvação não fosse o jornalismo de verdade praticado por PHA, Nassif, Rodrigo Vianna, Marco Aurélio Mello, Eduardo Guimaraes e demais “blogs sujos”.

    P.S.- Para quem não sabe, o termo “blogs sujos” é de autoria de Zé Serra, para se referir aos blogs que o criticavam.

  • Isso é que perder tempo e ainda se irritar, vamos dormir que é muito melhor porque no outro dia temos que trabalhar. Esse Jô Soares além de pretensioso e imitador de programas de Talk Shows da TV americana, como o do David Letterman, não tendo as mesmas qualidades se tornou arrogante, idiota e cada dia mais burro e sem graça, as escolhas femininas estão bem ao seu estilo.

  • Edu
    Obrigado por assistir por nós a essa tortura intelectual. Os anencéfalos direitistas da nossa “classe B” se esbaldam. Mas contra fatos não ha argumentos. A distorção vai ser um tiro de bazuca no pé, na perna, bacia, etc. Apostam firma na idiotia da população, mas a parcela anencéfala esta cada vez mais insignificante. Vão se dar muito mal.

  • Meu amigo, meu estômago não aguentou, embrulhou todo! rs

    Só pelo seu relato já ficou “doente”, não vou ver esse “espetáculo” não, eita gente sórdida.

    O que vc virou Jô? Precisava disso?

  • Jô Soares foi criativo até que chegou a parabólica e, descobrimos que seu programa é cópia descarada, até a caneca, do Late Show, do David Letterman.

    • Errado Gérson. Tanto o Jô quanto o Letterman (e todos os apresentadores americanos como o Jay Leno. Conan O’Brien e etc) copiam outro apresentador americano, Johnny Carson. Aliás, o mundo inteiro copia, pois na Alemanha, Itália e até Sérvia os programas são iguais, com canequinha, banda e piadinhas. Aliás, o Jô nunca negou isto, que seu sonho foi ter um programa como o do Johnny Carson. E tem.

      • E deixa de ser cópia barata por causa disso?

        É cópia dos que copiam, no final das contas. Cópia pq todos copiam, se preferir.

        E o Jô continua sendo um grande, imenso babaca global.

  • Apesar de ser extremamente desagradável,e coloca desagradável nisso,discordo que assistir ao´Jó tenha sido perda de tempo.Infelizmente faz parte de um trabalho árduo ,de fundamental importância.Não podemos ficar alheios aos esquemas montados pelos inimigos.A mídia ainda tem sim,uma força poderosa de destruição.Para combate-la,é preciso saber dos seus passos.O mensalão por exemplo ,tal qual conhecemos,foi uma criação muito bem costurada em toda a cadeia midiática.O programa do Jó ,teve o seu papel de formador de opinião.Podemos lembrar também dos segundos turnos ,nas campanhas do Lula e Dilma.No caso do Lula ,a força da imagem do dinheiro no JN.Eles trabalham firmes,e sem nenhuma ética,contando com um enorme esquema de apoio.Entram diariamente na casa das pessoas,dizendo o que bem entendem.Precisamos saber o que eles dizem.Agora ,com essa CPI então,é preciso ficar com a atenção redobrada.Aí contamos com o Edu, pobre Edu,que missão.É por isso que uma vez mais ,parabenizo e agradeço ao nobre blogueiro,guerreiro incansável.

  • Todo dia antes de acessar o Cidadania para me animar ainda mais acesso o blog do planalto (hoje com Brasil e Uruguai} e o Pagina12 argentino.

    Que maravilha ao me sentir sul americano: me animo pois através deles já temos uma ley de los médios que lá contrabalança por meio de imprensa, radio e TV o PIG deles. Tínhamos a Petrobras como um diferencial, entretanto agora também eles terão a deles.
    http://www.pagina12.com.ar/diario/economia/2-192298-2012-04-20.html “Petrobras, un espejo para la nueva YPF De hecho, el ministro de Planificación e interventor de YPF, Julio De Vido, viajó a Brasilia y se reunirá hoy con autoridades de la petrolera para que incremente la inversión y acompañe a YPF en la recuperación de la producción.

    Eu, Edu e outros participamos a anos atrás de um encontro onde um jornalista argentino nos expunha como o POVO argentino daria cobertura para que Christina pudesse aprovar a Ley de los médios que viria.
    Cada povo dentro das suas inevitáveis condicionantes (karma coletivo) constrói a sua historia. No Brasil através da blogosfera cada um de nós, no microcosmo do cotidiano vamos construindo a nossa ley de los médios como o post do Cidadania “a-primeira-investigacao-sobre-a-imprensa-na-historia-do-brasil estamos pautando o debate.

    Lula usou a palavra inexorável, acrescento transcendente com o incansável America Latina berço de uma nova civilização agora o esplendor da raça sul americana (raça aqui com a característica do equilíbrio do “cérebro que se transmude ao lado do coração. Só assim, a humanidade se tornara digna do estado de consciência que é exigido pela nova civilização” (Pequeno oráculo Helena J. de Souza)
    E também “A civilização ocidental puramente européia, entrou em colapso. Estamos num fim de ciclo e alvorada de um outro que terá como de gravitação as Américas” (Idem).

    Eu interpreto como equilíbrio entre competição e cooperação ou entre Mercado-individuo e Estado-povo (sempre um “e” e não um “ou”). Na marcha da Historia o ébrio(tinha que ser)Ieltsin foi abduzido pelo capitalismo para fulminar o socialismo-Gorbatchov-Peretroika-Glasnot e agora em 2008 a crise fulmina de vez o capitalismo hegemônico.

    Daí então a função cósmica do binômio Lula-Dilma. Em termos práticos- a diminuição da desigualdade de renda das famílias que leva ao magnânimo lema do “Pa´´is s rico é pa´´is sem pobreza” (meu computador está com o vírus do duplo ´´ ~~).

  • Eduardo, vou me abster de ver este vídeo… acredito em você… credibilidade é para quem tem.
    E estas moçoilas só repetiram no Programa do João Soares o que falam diuturnamente na Globonews…
    Um dia, com certeza, programas como este deverão gerar democraticamente um outro programa com apresentação de outros jornalistas que tem proposições e opiniões diferentes… ou mesmo, esperança das esperanças, um programa em que tivessem verdadeiros jornalistas, com opiniões diversas que pudessem debater sem a necessidade dos telespectadores escutarem AMÉM a toda hora.

  • É incrível o surrealismo a que chegou o jornalismo brasileiro.
    Assistindo ao programa do Kennedy Alencar em que o dep. Jilmar Tatto afirmava que o mensalão não passava de caixa 2 reconhecido pelo PT (infelizmente), e que, portanto, não via sentido em condenação dos acusados pelo STF por algo que não existiu, mesmo assim o apresentador (um dos poucos que havia dado espaço para o Lula, na época) insistia em que as denúncias eram gravíssimas e que era o maior escândalo do PT .
    Realmente, tirando jornalistas com má-fé ou puxa-sacos, a poderosa ($$$$) mídia direitista conseguiu fazer uma espécie de lavagem cerebral em centenas de jornalistas.
    É isso o que dá quando, num efeito de manada desembestada, jornalistas e redatores deixam regras fundamentais do bom jornalismo – tais como checar fontes, ouvir o outro lado, coragem para divulgar verdades incômodas – e passam a acreditar em suas próprias falácias. Custava parar um pouco e questionar a veracidade das notícias sobre o mensalão? Não é esse o trabalho do jornalista? Como ficam, caso o mensalão seja reconhecido, via CPMI, como armação de oposicionistas – a grande mídia inclusa –para desacreditar (e até derrubar) um governo que não atendia aos seus interesses?
    Ainda há tempo para salvar o pouco de credibilidade que restou aos profissionais da mídia. Mas mesmo entre os jornalistas decentes, com certeza a maioria não vai dar o braço a torcer, arriscando perder o emprego, ao reconhecer que não passaram de massa de manobra de seus patrões.
    O pior de tudo isto é que todos nós brasileiros fomos os maiores perdedores, pois de crise em crise fabricada o país não pode avançar o quanto necessitava.

    • Mas o tal do mensalão é o Caixa 2 do PT… o problema é que a mídia golpista e os oposicionistas não podiam criminalizar o Caixa 2 do PT, pois senão os caixas 2 de todos os outros partidos seriam investigados…

      • … então a mídia golpista mudou o nome de Caixa 2 para mensalão e fizeram a tal da lavagem cerebral falando em mensalão até em programa de culinária e só não conseguiram colocar placas de publicidade nos jogos de futebol. Mensalão aqui, mensalão ali, mensalão acolá… e o termo Caixa 2 foi esquecido. Daí nasceu o maior esquema de corrupção da história deste país. Mas se o caixa 2 é considerado assim pela mídia golpista, imaginem nos outros partidos.

    • E parece que não foi à-toa que o Chico Pinheiro, do Mau Dia Brasil, encerrou o pograma de hoje, sexta-feira, com um sonoro “Graças a Deus”. Talvez bem mais pelas circunstânscias do que pelo findar da semana.

  • Prezados, bom dia. Não li o que se transcreve do esgoto global e tampouco vi os vídeos. É demais começar o dia com essa porcaria; e tb já não vemos a rede bobo há uns 25 anos… Mas a constatação permanece: as cambalhotas que os puxa-sacos e os vendidos dão para manter os seus empregos! Incrível até onde as pessoas vão no servilismo – e no entreguismo. Vendem suas almas, suas consciências, e, enquanto se enganam desta forma, perdem todo o respeito. O meu já perderam há décadas. Audiência zero nesta gente, que não gosta de ver pobre sorrir ou ter esperança.

  • Quem, é sua completa sanidade mental tem estomago pra assistir essa corja? Só mesmo o EDU, que deve ter estômago de aço!
    Ossos do ofício né, EDU? Afinal, alguém tem de ver aquela porcaria.

  • Agradeço e também o parabenizo pelo trabalho, Eduardo! Não fosse por vc eu não saberia o que ocorreu nesse lixo de programa da globo. Estava zapeando pelos canais quando me deparei com o retorno(imagino que seja retorno) desta aberração coletiva, não resisti à 40 segundos desse negócio.
    Saúde para todos em casa!

  • Edu, a Globo distorce tudo contra o governo, verifique o JN de hoje e veja o crime, esquisitissimo acontecendo na Globo, estou vendo o JN, a Presidenta diz que precisa baixar o spred e juros, aí os “estrovengas” colocam o Maílson “bate-pau-da-globo” dizendo que o governo não conseguirá mudar a poupança. Não constou em parte nenhuma mudança da poupança, mas… pagando a conta do Bradesco que anunciou antes desta notícia entrar no ar, dá uma dessa com nítida INTENÇÃO DE TORPEDEAR A OFENSIVA DO GOVERNO ATRAVÉS DE ALARMISMO NA POUPANÇA. Isso a meu ver é crime. Veja o JN de hoje, é criminoso contra a economia popular.

  • Pensando bem…e analisando o Sr EDU adora uma dorzinha de barriga, um enjoo, enfim adora sofrer , E ver nós sofrermos junto os mesmos sintomas srsrrs Que elogiar nada, merece sim uns cascudos!!! onde já se viu assistir , perder seu tempo com aquele programa tão “chato” e “redondo”.srsrsrrs

  • Depois da CPI as meninas do Jô foram promovidas a QUADRILHA DO JÔ!!!!
    Desesperadas defensoras do Crime organizado que tanto contribui para o “jornalismo” as meninas esqueceram de comentar sobre o livro “A privataria Tucana” e as 200 duzentas ligações de seus companheiro Policarpo para Cachoeira, etc etc etc. Foi só um probleminha de memória…só isso!!!

  • E eu pensava que este programete de 5ª categoria não existia há muitos anos. Puxa vida, ainda hoje tem gente perdendo tempo para ver e ouvir uns dos caras mais ridículos da TV brasileira, aliás, a TV brasileira toda é uma piada de mau gosto. Assistir ao Jô é de fato um atraso e falta do que fazer. Falem sério!!! Vou deixar um dica – leia um livro, qualquer livro é melhor do que ver TV.

  • Com tudo isso a tona, lá se vão 10 anos do PT no comando do Brasil e, pelas perspectivas, pelo menos mais uns outros 10 anos. Também com essa oposição desastrada , essa midia completamente alucinada falando besteira em cima de besteira, e agora com a CPI e o envolvimento dos jornalistas bandidos nesse imbróglio todo; não é um programas meia-boca que passa depois da meia-noite, com um apresentador meio-boboca( embora se ache o supra sumo dos mortais…coitado), com 04 comentaristas meio-retardadas, é que irão influenciar alguém. É o velho ditado, atualissimo, outra vez:
    “Os cães ladram e a caravana passa”…. e como passa!

  • Caro Edu,

    Me solidarizo e parabenizo a você pelo espírito público e desprendimento, ao assistir a tão deplorável espetáculo midiático.

    Já se vão alguns anos que decidi não assistir, ler, ouvir nada que não me acrescente informação, conhecimento, entretenimento, lazer de qualidade. O Programa do Jô definitivamente não faz parte do rol de programas aos quais dedico atenção. Seja pela superficialidade, pelo mau-caratismo, pela falta de compromisso com a verdade ou mesmo pelo ar despótico e sem nenhum senso de ridículo com que o “dono” do programa submete entrevistados e à audiência, presente ou em casa, com um desrespeito continuado em buscar prevalecer a sua opinião sempre.

    Alguns entrevistados, há algum tempo atrás, tiveram que ser mal-educados para se fazerem ouvir pelo entrevistador… lembro-me de Aloísio Mercadante pedindo para não ser interrompido enquanto falava!!
    Essa postura autoritária, esse ar de superioridade, o estar desacostumado a ser contrariado nas respostas, essa absoluta falta de compromisso com a verdade, foi moldando uma figura que me dá asco em ver, ouvir, saber…

    É de se tirar o chapéu para o seu desprendimento e interesse em nos trazer informações sobre mais esse espetáculo deprimente, essas “meninas” do Jô que de tão ridículas, tão descoladas da realidade, perderam completamente a credibilidade nas análises ali produzidas.

    Ao ler esse seu relato do programa, me convenço de que não perco absolutamente nada ao não “dar ibope” ao João Soares. As escolhas que fiz há alguns anos, me protegem dessa degradação, dessa alienação intensiva, desse mau gosto absurdo que abunda na tv aberta.

    Saudações Eduardo! Parabéns pela iniciativa e estaremos acompanhando o desenrolar de mais esse capítulo da batalha da mídia contra a realidade dos fatos.

    Saúde e sorte para vc e toda a família. Um beijo em Victória!

    Abraço,

    Marcelo Palma

  • Uma Quadrilha ao VIVO. Um programo ou uma panfletagem midiática contra a Inteligência da chamada classe C. Ainda bem, que a classe C trabalhadora estava dormindo ou presa no arrogante congestionamento eterno de São Paulo, que o PIG anuncia todo dia e não questiona as autoridades Municipais e Estadual como resolver. O PIG é um acinte. Esse lixo humano chamado de “Meninas do JÔ” representa a decadência desse lixo humano. Simplesmente lixo não reciclável. de Belo Horizonte.

  • Já que as “Meninas do JÔ”, todas Balsaquianas, istoé COROAS, mulheres conservadoras até parece mal amadas e se sujeitam a isso. Foram lá de graça ou exibicionismo? Tem suas consequências. Lembram da famigerada Regina Duarte? ” Estou com medo…”, elas precisam ler o Livro: O Mundo de Sofia, no mínimo. Por que Meninas se todas são mães e avós? È muita enganação. Chega de enganação….foi bolinha de papel….de Belo Horizonte.

  • Esse lixo goiano do PIG de nome Cristiana lobo, ela é queridinha do rato Perillo, o apoia e sempre apoiou. Ela na Globonews é lixo completo com cachoeira, suspeito que ela faça parte da folha do BANDIDO Cachoeira, ou se sente a musa do Cerrado? Lúcia Hipólito, outro lixo humano internada na França com doença degenerativa, está sendo transladada para o Brasil, o caso dela é irreversível, talvez seja a máxima: Tudo se faz aqui paga,.É o inferno de DANTE na acepção total. Não consigo ouvir e ver a Vigarista Política do Cerrado ,Cristiana lobo. É um acinte á Verdade. Na CPMI terá um quadro só dela. Sua família segundo amigos é bancada por Carlinhos Cachoeira. de Belo Horizonte.

  • Essas moças, na realidade estão sendo submetidas ao ridículo, humilhadas e agredidas em sua dignidade ao serem obrigadas a rir das piadinhas do Jó, responder e tecer comentários na mesma linha da pergunta apesar de poderem eventualmente ter opiniões diferentes. Parece que jornalistas ou intelectuais quando convidados e manifestaram opiniões contrárias ao script foram eliminados ou dignamente se recusaram a participar dessa comédia horrorosa. Suponho que Maria Lydia e a historiadora, cujo nome me escapa tomaram essa atitude.

  • Esse apresentador Jô Soares matou a paulada o famoso humorista Jô Soares no final dos anos 90 e tomou o lugar do humorista. O atual Jô Soares é um sujeito que pensa ser um intelectual sério, mas que não passa de um “baba-ovo” da famiglia Marinho.

    Quanto às tais das meninas do “baba-ovo”, elas são as famosas penas amestradas que dizem somente o que o patrão manda.

  • Lamordedeus! Ver de novo? Eu só vi um pedacinho por acidente, pois não suporto o estrelismo do Jô, e sua suposta sabedoria. O pouco que vi só comprova o de sempre: um festival de besteiras. Talvez seja o caso de ressuscitar o Febeapá.

  • Edu, da uma olhada no que eu recebi. Detalhe veio de alguém q serve como indicador de q mesmo entre pessoas esclarecidas a coisa pega…

    REVELAÇÕES GRAVÍSSIMAS

    O texto abaixo está circulando entre magistrados.

    Os diálogos foram entre influentes jornalistas.

    Um escreveu ao outro:

    Sábado fui ao aniversário de 50 anos do Chico Otávio, repórter do Globo.

    Lá estavam, entre outros, o Rubens Valente, da Folha, outros “jornalistas investigativos”.

    Estava também o Wagner Montes, cuja assessora de imprensa na ALERJ é amiga do Chico.

    Soube de informações interessantes :

    1) Coisas mais graves do que as apuradas pela operação Monte Carlo (da PF, criada para investigar Demóstenes e Cachoeira) foram apuradas na operação Las Vegas, que trata de ligações do Cachoeira com a cúpula do Judiciário. Haveria material incriminando (em maior ou menor grau) nove ministros do STJ e quatro do STF. Só que o STF requisitou toda a documentação a respeito, determinando que a PF não ficasse com cópia, e sentou-se em cima da papelada. Isso era sabido não só pelo Chico Otávio (Globo) e pelo Rubens (Folha), mas (pasmem!) pelo Wagner Montes.

    2) Como a área de atuação de Cachoeira é perto de Brasília e ele tem desenvoltura e poder de articulação, ele atua como representante de um “pool nacional” de contraventores que exploram bingos, caça-níqueis, video-poquer e afins. Não fala só por ele. Daí sua desenvoltura (e seu dinheiro).

    3) Cachoeira é um arquivista compulsivo. Tem gravações telefônicas e em vídeo que comprometem todos os grandes partidos e inclusive gente graúda do governo federal. Tem um vídeo em que dá R$ 1,5 milhão a uma alta figura ligada à campanha da Dilma. O Globo e a Folha tem a informação, mas não sabem quem recebeu o dinheiro. E não têm provas.

    4) O contador de Cachoeira, cuja foto está nos jornais, está em Miami, com cópia de tudo o que tem gravado. Se algo acontecer com o patrão, vem tudo à tona.

    5) Cachoeira está chantageando o governo federal. Diz que não vai aceitar a prisão. Diante disso, o PT está pagando os honorários de Márcio Tomaz Bastos (R$ 16 milhões), que o defende e vai de jatinho à penitenciária de segurança máxima de Mossoró, onde Cachoeira está preso. Folha e Globo têm a informação de que é o PT quem paga Márcio, mas não a publicam por falta de provas.

    6) Todo mundo está com medo de investigações sobre a Delta. Parece que ela – que contratou Dirceu como “consultor”, o que ele não nega – tem tido uma atuação muito mais agressiva do que as demais empreiteiras e cresceu de forma vertiginosa. Tem “negócios” com PT, PMDB, DEM, PSDB

    7) Ninguém entendia muito vem por que Lula teria dado força à criação da CPI. Detonar Marconi Perillo parecia pouco para explicar uma CPI que pode abalar a república. Os jornais de hoje já dizem que o PT já pensa em recuar.

    De qualquer forma, como se vê, a COSA NOSTRA chegou aos trópicos.

    • Miguel
      Essa CPI do Cachoeira está parecendo como a última eleição presidencial.
      Chovia informações das mais inverossímeis, ataques grosseiros, golpes baixos oriundos dos pitbulls a mando dos Demotucanos.
      Lembra-se da informação que invadiam nossas caixas de e-mail afirmando que Dilma jamais poderia pisar em solo norte-americano, por conta da sua juventude como guerrilheira?
      E pasmem voces! Muita gente acreditou nessa imbecilidade.
      Esse é apenas um exemplo do que está acontecendo.
      Sinto muito. Mas não acredito em uma só palavra do que voce escreveu.
      Não o estou culpando não. Só não acredito. E também não sei como voce recebeu essa informação.
      De uma coisa voce pode ter certeza.
      Lula e Zé Dirceu, como todos sabem, apanharam oito anos de quase todo mundo calados.
      E muita gente se revoltava, inclusive eu, pela passividade do Lula.
      Se Lula entrou de cabeça nessa CPI, mesmo em convalescença, ele sabe o que está fazendo.
      E Zé Dirceu, que ninguém se engane, tem uma mente brilhante e é um político extremamente hábil.
      Por isso todo mundo quer pegá-lo.
      Mas hoje a situação é completamente diferente.
      Espere para ver.

  • A volta das meninas do Jõ é mais uma estratégia da Globo pra ludibriar a sociedade.Tanto o apresentador qto as meninas são pusilâmines.As personagens são escolhidas a dedo pra cumprir um papel deprimente,Algumas buscam notoriedade;Outras,são histéricas e fúteis;Mas todas úteis a uma elite preconceituosa e excludente.A verdade é que a n/ elite criou um império midiático poderoso que ditam as normas,ameaçam governos,mas não aceitam perder privilégios.Este poderio foi conquistados às custas do dh público e da sociedade,mas qdo questionados por um partido que não compartilha com sua filosofia,viram bichos, rangem os dentes e mostram as garras como ameaça,Vejam que tentam desviar o foco das das denúncias contra os acusados,ora escalando comentaristas pra generalizar tudo,minimar o escândalo,ora convocando estas inocentes úteis pra cumprir papel deprimente e enganar à sociedade.Ao tentar envolver o PT nesta história escabrosa, criadas por eles próprios,não passa de uma estratégia pra enrolar o povão.

  • Eduardo,
    Boas observações para que os internautas conheçam a realidade dessa mídia medíocre e partidária. Porém, como aconteceu durante todo o governo Lula e agora no governo Dilma, não adiantará nada essas ações desconectas e sem lógica destes jornalistas. Dá para notar o desespero desses senhores da mídia. Esses(as) jornalistas partidários estão com os dias contados no conceito de credibilidade. Infelizmente ainda existe uma grande maioria de desinformados que acreditam mas estes também não conseguem fazer opinião pois senão já teriam derrubado o Lula a muito tempo. O certo é que o povo não é bobo e reconhece nestas teses criadas por estes jornalistas pequenos, uma grande enrolação e tentativa de voltar com governos reconhecidamente ruins para o povão. Viva Lula e Viva Dilma!… Quanto mais batem mais crescem. Dilma 64% de ótimo e bom e Lula nunca esquecido pelo povão!… O povão está alegre e feliz!…

  • Pois é, mesmo com tudo isso não conseguem nada, a grande midia realmente forma opinião? Bem, se assim fosse Serra seria o presidente, Dilma esquecida, Lula um presidente de décadas atras e por ai vai.

  • Dá nojo assistir os programas da Globo, tanto os do canal aberto (como o do Jô e o JN) quanto os da GloboNews, todos conduzidos, de forma ostensiva (vide os convidados dos programas) ou subrepticiamente, para falar mal do PT e livrarr o PSDB. Os convidados dos programas são ‘escolhidois’ com o objetivo de criticar Lula, Dilma e todos os seus aliados.

  • Fiquei com o comentário escrito do Blog. Começei a ver a parte 1 do “programa” mas não aguentei o canastrão e suas “focas” amestradas. De fato, é intragável. Hipolitro na França? Que um bom Bourbon melhore suas canhestras idéias cotidianas.

  • Edu, gostei da ideia de classificar o programa como programa político-partidário. Caberia uma denuncia no MPEleitoral? Repercutirei seu texto aos meus amigos leitores de Veja e telespectadores da Globo, informando a fonte. Abraços!

  • COM CERTEZA ´TODO ANO DE ELEIÇOES,SEJA QUAL FOR A ESFERA,ESSE PROGRAMA ENTRA EM AÇAO,TENTANDO INTIMIDAR O GOVERNO DO PT,QUE TRANSFORMOU A VIDA DE MAIS DE CINQUENTA MILHOS DE PESSOAS,QUE MAL TINHAM O QUE COMER.MAS NAO TENHAM DÚVIDA A NOSSA PRES.DLMA NAO TEM NADA A TEMER,E QUEM TIVER RABO PRESO COM ALGUMA COISA ERRADA,PODEM BOTAR AS BARBAS DE MOLHO.O GOV.DO PT E TOTALMENTE TRANSPARENTE E GOVERNA MESMO PRA TODOS.

  • Prezados,

    Ler o editorial e os consequentes comentários me fez voltar ao tempo. Essa demonstração de desprezo total àquilo com o qual não se coaduna com uma ideologia pessoal expressa uma mentalidade tacanha, uma ideologia que beira o misticismo. Globo, Carta Maior, Veja, etc., são todos iguais, todos recebem verbas públicas, todos são PIG. O problema não é imprensa, ou liberdade de expressão, ou sigla partidária. O problema é a corrupção generalizada e a promiscuidade política levada a níveis impensáveis desde a era do lulismo. Todos roubam, todos mentem, todos se agarram ao poder da forma mais perniciosa. E vocês aí discutindo sexo dos anjos…

    • a Lilian BIFE kibe , afirmou que na época dos militares, era muito pior porque
      não havia investigação como agora, mas um tal de Millor disse que nunca
      viu um EX PRESIDENTE MILITAR, milionário, POR FAVOR EM NOME DA
      VERDADE INVESTIGUEM, abraços.

  • PUBLIQUEM ESSA IDEIA E PROVEM QUE ESTÃO A FAVOR DO POVO E NÃO DO PSDB, PT, PMDB OU QUALQUER OUTRO PARTIDO POLÍTICO.

    AINDA ESTOU TERMINANDO DE ESCREVER A PROPOSTA, MAS JÁ ESTOU ENVIANDO A IDEIA A TODOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, REDES SOCIAIS E TODOS OS PODERES CONSTITUÍDOS.

    PROPOSTA
    EXTINÇÃO COMPLETA E IMEDIATA DOS PARTIDOS POLÍTICOS DENTRO DOS PODERES CONSTITUÍDOS E FIM DE TODA E QUALQUER INFLUÊNCIA QUE POSSAM EXERCER DENTRO DO ÂMBITO DESSES PODERES.

    PROBLEMA
    A IDEIA E CONCEITO DE PARTIDO POLÍTICO E DE COMO DEVEM SE COMPORTAR DENTRO DOS PODERES CONSTITUÍDOS OS INTEGRANTES COMUNS DE CADA PARTIDO, FOI PERDIDA AO LONGO DO TEMPO SEM POSSIBILIDADE ALGUMA DE RECUPERAÇÃO DEVIDO A UM PROBLEMA ESTRITAMENTE CULTURAL, TORNANDO INVIÁVEL A POSSÍVEL READEQUAÇÃO DOS DEVERES REAIS DE UM PARTIDO JUNTO AO PODER PÚBLICO.

    ALÉM DISSO, A GRANDE DIVERSIDADE DE PARTIDOS, TODOS COM SUAS LEGENDAS, ESTATUTOS E ANSEIOS, TORNAM IMPOSSÍVEL QUALQUER DISCUSSÃO COESA, SÉRIA, ORDENADA E DETERMINANTE QUE POSSA AJUDAR DE ALGUMA FORMA NA RESOLUÇÃO DOS PROBLEMAS DO BRASIL E CONSEQUENTEMENTE DO POVO BRASILEIRO.

    HOJE, CADA PARTIDO, NÃO IMPORTANDO QUE MATÉRIA ESTEJA EM VOTAÇÃO, SÓ LUTA E DELEGA DE ACORDO COM SEUS ANSEIOS E CONVICÇÕES PARTIDÁRIAS SEM SE IMPORTAR EM NENHUM MOMENTO COM AQUILO QUE O POVO NECESSITA, EM QUE TAL MATÉRIA PODE AJUDAR O POVO OU COMO TAL MATÉRIA PODE SER MELHORADA PARA SERVIR DE FORMA SATISFATÓRIA AO PROPÓSITO À QUE FORA CRIADA.

    PERDEU-SE, PORTANTO O VERDADEIRO ESPÍRITO DE ASSEMBLEIA, DE CÂMARA, DE CONGRESSO, DE AJUNTAMENTO, DE UNIÃO PARA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMUNS DO BRASIL E DO POVO BRASILEIRO.

    JUSTIFICATIVA
    O PODER QUE OS PARTIDOS POLÍTICOS EXERCEM SOBRE OS POLÍTICOS (ELEITOS OU NÃO) E SOBRE O PROCESSO DEMOCRÁTICO BRASILEIRO NO ÂMBITO DOS PODERES CONSTITUÍDOS, É INEGÁVEL E INDISCUTÍVEL.

    QUANDO ESTE PODER É USADO NAS ELEIÇÕES PARA ALAVANCAR SEUS INTEGRANTES EM DETRIMENTO DE SEUS OPOSITORES, O PREJUÍZO DO POVO PODE ATÉ SER MEDIDO E MENSURADO E ATÉ AMENIZADO APÓS AS ELEIÇÕES, MAS QUANDO TAL INFLUÊNCIA É USADA DENTRO DO ÂMBITO DO PODER PÚBLICO, O PREJUÍZO AO POVO E À DEMOCRACIA É ALTO E IMENSURÁVEL. OS DANOS SÃO ENORMES E PREJUDICIAIS AO PROCESSO DEMOCRÁTICO E A VIDA DO POVO BRASILEIRO.

    O PROBLEMA É QUE SE CONVENCIONOU “CONSCIENTE OU INCONSCIENTEMENTE” QUE OS PARTIDOS TEM PODER SOBRE AS QUESTÕES E MATÉRIAS DISCUTIDAS NO DIA A DIA DOS PODERES CONSTITUÍDOS. ASSIM, TODAS AS VOTAÇÕES E DISCUSSÕES EM TORNO DE QUALQUER MATÉRIA FICAM ATRELADAS AOS DESEJOS E “ANSEIOS POLÍTICOS” DOS PARTIDOS POLÍTICOS.

    SÃO OS PARTIDOS QUE DELEGAM E ATRIBUEM COMO OS POLÍTICOS (DEVIDAMENTE ELEITOS PELO POVO) IRÃO VOTAR. IMPORTANDO PARA ISSO MAIS A ESTRATÉGIA QUE A MATÉRIA EM QUESTÃO.

    FICA CLARO COM TUDO ISSO, QUE PARA OS PARTIDOS POLÍTICOS AS ELEIÇÕES E O JOGO POLÍTICO NUNCA ACABAM E NA SUA ETERNA BUSCA PELO PODER, OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS SIM!

    NÓS BRASILEIROS, NÃO PODEMOS MAIS DE MANEIRA ALGUMA SER CONIVENTES E FAZER PARTE DESTE SISTEMA MALICIOSO, CORRUPTO E CORRUPTOR, CRIADO POR UMA GERAÇÃO DE POLÍTICOS MORTOS E QUATROCENTÕES A FIM DE MANTER O ESTILO DE VIDA DAS CLASSES MAIS ABASTADAS DESTE PAÍS, LEVANDO-NOS AO PONTO DE DIVIDI-LO EM TORNO DE SUAS “PSEUDOLUTAS” E “PSEUDOBANDEIRAS POLÍTICAS”.

    TEMOS QUE TORNAR OS ANSEIOS DO POVO, ÚNICO OBJETO PARA AS DISCUSSÕES NOS PODERES E TRANSFORMAR NÃO OS PARTIDOS, MAS OS POLÍTICOS DEMOCRATICAMENTE ELEITOS EM CÉLULA MÁTER DOS PODERES, AQUELES QUE DISCUTEM, LUTAM E CARREGAM SOBRE SEUS OMBROS A RESPONSABILIDADE DE TORNAR ESTA NAÇÃO UMA NAÇÃO DE HOMENS JUSTOS QUE BUSCAM O DESENVOLVIMENTO, A LIBERDADE E IGUALDADE DE DIREITOS ENTRE OS CIDADÃOS BRASILEIROS.

    Chega de governo do Político , pelo Político e para os Partidos Políticos.

    E JÁ ESTAMOS AVISANDO QUE VAMOS COLHER ASSINATURAS PARA A PROPOSTA A FIM DE LEVA-LA À VOTAÇÃO.

    O que vcs acham que o povo vai achar dessa ideia?

    Agora sim a verdadeira Luta Vai Ter Inicio!!!

Deixe uma resposta