Justificativa de voto

Aviso

Publicado, originalmente, em30 de outubro de 2010 às 11h00m

Apesar de a lei eleitoral determinar o fim das atividades de campanha, cada brasileiro tem o direito de defender publicamente a sua escolha antes que termine a votação deste domingo.

Voto em Dilma Rousseff pela continuidade de um projeto de país que está dando certo e porque não me convenci das razões de seu adversário para votar nele.

Rejeito a afirmação de José Serra de que votar em si não significa rompimento com esse projeto e repudio as táticas que usou para tentar auferir o voto popular.

Uso como base as críticas que o candidato do PSDB fez à condução da economia pelo governo Lula e as suas declarações pretéritas sobre programas sociais desse governo.

Convido o leitor a dizer a sua escolha, seja ela qual for. A contraposição de argumentos será valiosa aos que buscam tomar a melhor decisão eleitoral e que ainda não se decidiram.

PS: Lamento que os eleitores de José Serra que freqüentam este blog tenham recusado dizer sua escolha. Ao se negarem a participar de um debate em igualdade de condições, explicam a decisão que o país tomará neste domingo.

292 comments

  • Voto Dilma, porque conheci o projeto antigo de FHC e de Serra, só não me venderam porque não tinha não tinha idade para ser vendido, a busca de propina é pesada em troca oferecem o patrimonio brasileiro a vale foi vendida por um bilhão e em um ano teve lucro record de 10bilhões, é isto que eles querem destruir o patrimonio do povo entregá-los a parentes e aderentes e a estrangeiros em troca de propina.

  • Sou Petrobras e não Petrobrax. Quero o pré-sal para o povo brasileiro e não para as multinacionais privadas. Quero UPPs e não PCC. Quero estradas com pedágios baratos e não um assalto como SP. Quero emprego e não desemprego. Quero bolsa-familia e não bolsa-imprensa. Quero democracia e não TFP. Sou Dilma

  • "Voto em Dilma sim, porque eu não penso só em mim". Essa campanha eleitoral cruel, onde as sombras e o submundo se uniram contra o Brasil, fez lançar luz sobre Dilma e o povo pode conhecê-la melhor. A clareza com que Dilma apresentou as propóstas de governo, a serenidade de ações diante da avalanche de calúnias e difamações de que foi vítima. A força dessa mulher é impressionante gente! Rezo todos os dias para que Dilma seja a Presidente do Brasil e continue cuidando do povo. Creio que isso está no DNA do Partido dos Trabalhadores!

  • Voto na Dilma pelo projeto que representa, voto desde 64 e essa é primeira vez que percebi um governo (Lula) que colocou o povo brasileiro acima de todos os outros interesses e quando isso ocorreu o Brasil cresceu como nunca, isso prova que podemos nos tornar uma potencia, desde que tenha um governo que ame realmente o seu povo.

  • O Ministério da Saúde Adverte: Os irrefutáveis argumentos para votar na candidata Dilma Rousseff são tantos, que a simples exposição de um milésimo desses argumentos pode causar secura aguda na garganta, amigdalite, rouquidão crônica e calo nas cordas vocais…

  • Voto em DILMA, porque em meus 47 anos de vida numca vi um governo fazer tanto em tão pouco tempo, enfrentando a má vontade da imprensa e o ódio da oposição aos seus projetos que mais diretamente beneficiam as populações pobres do País. Quando emprego um jovem na minha empresa sinto orgulho do meu País, porque é o sucesso da política do governo que abre oportunidades para esses rapazes e moças que as vezes chegam sem qualquer conhecimento da dificuldade que enfrentei quando tinha a mesma idade deles. O País melhorou, mudou e avançou. Precisamos mais. Mas não basta crescer, tem que haver desenvolvimento com solidariedade, com respeito aos movimentos sociais, com diálogo com as minorias, com respeito para com a oposição e até tolerância para com os radicais. Lula foi tudo isso e o que ele está fazendo é passando o bastão a um dos ateltas da sua equipe para que este alcance a linha de chegada e todos os brasileiros possam botar essa medalha no peito. Viva o Brasil, essa terra que amamos e o seu povo maravilhoso e que sua elite de alma miserável seja derrotada.

  • em oito anos o PSDB chegou perto de destruir a CAIXA Econômica Federal, privatizando nossa inteligência tecnológica (com aumento absurdo de custos), desvalorizonado os empregados através de um assédio moral insuportável e achatamento dos salários, com um modelo administrativo baseado em desmandos e decisões injustificáveis. Não posso permitir o retorno dessa siatuação a esta empresa que aprendi a amar e que tem um papel fundamental no desenvolvimento do Brasil.

  • Faço minhas as suas razões e ainda gostaria de acrescentar que a candidata Dilma Roussef, com a sua biografia invejável – uma trajetória que deve ser motivo de orgulho – depois de passar por um linchamento sem precedentes numa campanha eleitoral, saiu ilesa e convenceu-me de que está preparada para as exigências do cargo. Além do fato de a alternativa a ela ser uma criatura ignominiosa e que, diferentemente do que dizem, tem sim,um projeto, porém não pode ser dito publicamente.

  • O Brasil foi governado até 2002 por pessoas que tinham muito em comum entre si, eram pessoas formadas nas elites brasileiras, pessoas que em geral vieram das “melhores famílias”, melhores colégios, ( ou melhores quartéis) etc e tal… Por terem sido “bem formadas”, essas pessoas, quase sempre, caem na armadilha de achar que detêm o conhecimento e, pior, a verdade. A consequência disso é que acabam governando sem se dar conta ou ouvido ao que a maioria da população, os “mal formados”, pensam ou necessitam. Por se acharem “senhores da razão”, essas pessoas mantém seus ouvidos e olhos voltados para o lado, para os seus, nunca para baixo. Por isso a falta de apreço pelos movimentos sociais. Ao contrário, sempre os perseguiram sob os mais variados motivos, “partidários”, “comunistas”, “baderneiros”, sem nem mesmo ouvir o que reivindicavam. E quando falo em movimento social, não estou falando somente em MST ou sindicato, falo dos negros, das mulheres, dos índios, homossexuais e despossuídos em geral. A decorrência disso é que em quinhentos anos não foram dadas as estas pessoas condições para ao menos tentar sair da situação em que se encontravam.
    Nesses últimos oito anos a situação começou a se inverter.
    O governo petista teve a inteligência de manter o que se provou estar correto no país e avançou por caminhos nunca antes trilhados. Manteve responsavelmente a estabilidade econômica , mas vem promovendo a distribuição de renda (“Bolsa família, assistencialismo?” Com toda certeza, não!), recuperando gradativamente o salário mínimo e dando condições materiais para que os antes esquecidos ascendam socialmente, criando escolas técnicas, novas universidades públicas, financiado universidades privadas para quem não pode pagar, e outras coisinhas mais.
    Mais o mais importante é que provou que a estabilidade econômica não está acima dos interesses e necessidades da população. Provou que é possível manter a estabilidade, gerar desenvolvimento e promover distribuição de renda e ascensão social, tudo ao mesmo tempo.
    Pouca gente percebe a força de políticas realmente comprometidas com a transformação da realidade.
    Ainda há muita coisa a se fazer e somente agora nosso povo está aprendendo que com seu voto pode sim conquistar benefícios concretos.
    Esse processo de aprendizado envolve todos nós e principalmente nossas elites. Elas terão que aprender que para conquistar novamente o poder terão que abandonar os métodos sórdidos de campanha, sair de dentro de si mesmas, e começar a falar, olhos nos olhos, com quem realmente interessa: o povo brasileiro. Que, por sua vez, terá que aprender (e está aprendendo) a distinguir os discursos vazios daqueles que realmente os farão garantir o que já foi conquistado e promoverão novas conquistas.

  • Voto em Dilma porque não quero um Brasil só para mim e meus amigos. Voto em Dilma porque quero um Brasil para todos os brasileiros. E porque um Brasil de todos os brasileiros precisa da Petrobras, de Itaipu, do Banco do Brasil, de nossas Angras I,II e III, de nossos portos e estradas, de nossa infraestrutura de telecomunicações, de saúde, de educação, de alimentos, de empregos, de orgulho e dignidade, de liberdade e responsabilidade, de tudo o que fôr necessário para que tenhamos autonomia para escolhermos nossos próprios caminhos, hoje, amanhã e sempre.

  • Voto em Dilma pela continuidade de políticas sociais do governo Lula e porque espero um aprofundamento nas políticas em direção a uma verdadeira democracia: reforma agrária, controle social da mídia, reforma financeira, ampliação das melhorias na distribuição da renda etc. etc. Estou sonhando muito? Pode ser, mas a alternativa significa a volta das políticas econômicas ditadas pelos diversos "consensos" instituídos pelos mercados financeiros, redução dos investimentos em saúde e educação públicas, aprofundamento das privatizações e, mais que tudo, pelo fato de o candidato da oposição ter estimulado e endossado os setores mais retrógrados que ainda persistem no Brasil.

  • Voto Dilma, porque está terminando o primeiro governo que realmente se preocupou com desenvolvimento do país, colocando como foco principal o ser humano. Voto porque vamos precisar de vários governos sucessivos com esse perfil. Voto porque temos que deixar definitivamente para trás o nosso complexo de vira latas, que nos foi imposto pela decadente elite brasileira. Estamos vendo uma imensa luz no horizonte; vamos com fé ao seu encontro. A eleiçao da Dilma é um imenso passo na direção desta luz..

  • Voto em Dilma, basicamente, porque ela representa uma possibilidade real de aprofundamento dos avanços conquistados no Governo Lula. Voto na Dilma porque, além de considerá-la tecnicamente mais competente, ela é sincera, jogou limpo a campanha inteira e em nenhum momento usou o nome de Deus em vão. Tenho 32 anos, sou pernambucano, recifense, de classe média, e não quero ver minha região retroceder, ao contrário, quero vê-la crescer com a Dilma. Na Dilma, deposito meu voto e minhas esperanças.

  • Voto Dilma 13. É disparado melhor do que seu adversário. Também fiquei pensando: já pensaram num Brasil sem Lula e ainda por cima tendo serra como presidente? Vade de retro…

  • Voto Dilma porque Saúde e Educação são direitos fundamentais, devem ser preservados, ampliados e não transformados em serviços ao alcance de poucos.

  • Voto DILMA13 porque conbfio em que ela irá aprofundar os avanços sociais do Governo Lula e, mais ainda, vai nos garantir, com um Fundo Soberano obtido a partir dos lucros do pré-sal, um país mais educado, mais seguro, com mais saúde e que orgulhe seus filhos cada dia mais.

  • Voto em Dilma… Porque consegui entrar na universidade pública em 2003, após dois anos tentando (em virtude das poucas vagas oferecidas até 2002, sucateamento das Universidades Públicas e politicas de segregação). Terminei em 2007, empregado (como muitos dos meus colegas de turma). Construir minha estabilidade no serviço público (pelos investimentos na educação pública, concursos promovidos e pela política de valorização do Servidor Público Federal). Conseguir volta a universidade em 2008 para fazer o Mestrado ( pelo o insvestimento em ciência, Tecnologia e formação continuada) onde conclui este ano. Tive acesso ao Doutorado a partir de junho de deste ano. Vi munha comunidade crescer, estudar e trabalhar na era Lula. Oportunidades jamais vistas. Não gosto de olhar para o passado, mas qual seria o destino de um indivíduo de classe baixa, que vendia água para pagar meu cursinho noturno se não fosse as reformas do Presidente Lula. Hoje acredito no futuro para nossa juventude com crescimento econômico e social.
    Na opinião minha opinião, o governo consegui aglomerar três questões essenciais- conhecimento, crescimento e inclusão social – não em um projeto de governo mas sim de Estado. E é por isso e muito mais que voto pela continuação e voto Dilma.

  • Dilma sempre. Pelo aprofundamento das mudanças que nos deram o novo país que temos hoje e, principalmente, para enterrar esta geração de políticos do século XIX que não largam o osso.

  • Voto Dilma para que o Brasil continue seu processo de se tornar "Um País de Todos" iniciado por Lula.

    Voto também para que o pré-sal seja usado em prol dos brasileiros e não pelos tucanos "vende-pátria"

  • O Brasil soberano,o Brasil do povo brasileiro começa na era LULA,antes não passavamos de uma fazenda,com a casa grande humilhando o povo. Nós,aprendemos,sentimos nossa força,é com ela
    que transformaremos o nosso Brasil,a nossa America Latina,a África e o Caribe em terra de solidariedade,de compartilhar,de somar para multiplicar.
    A linda revolução começada com LULA, Dilma é a garantia,a certeza desse sonho realizado.
    E,não tenho duvida que nos tornaremos no CANÃA do mundo.
    Até a vitória!!!!!

  • VOTO DILMA 13 , por que? Contra as baixarias e boatos utilizado pela campanha de Jose serra, contra seus adversários, se essa e uma pratica, repudio com veemência, porque a mentira já derrubou presidentes poderosos no mundo, e o fato mais grave a introdução a religião para provocar ódio de classes, com temas , que revelou lado hipócrita dessa campanha eleitoral.

  • VOTO DILMA 13 , por que? Contra as baixarias e boatos utilizado pela campanha de Jose serra, contra seus adversários, se essa e uma pratica, repudio com veemência, porque a mentira já derrubou presidentes poderosos no mundo, e o fato mais grave a introdução da religião para provocar ódio de classes, com temas , que revelou lado hipócrita dessa campanha eleitoral.

  • Voto em Dilma pq consegui construir minha casa, ……..
    Voto em Dilma pq dois filhos na universidade particular, pagas mensalidades em dia…
    Voto em dilma pq foram os melhores anos de prosperidades para mim, e o mesmo vejo ao redor….
    Voto em Dilma pq sei que com ela não se privatizara as nossas riquezas…….
    Voto em Dilma pq ela tem um olhar social…
    Voto em Dilma pq a campanha do Serra foi difamatória, mentirosa, caluniadora…
    vota em Dilma pq o serra tentou botar o não dito por dito na boca da Dilma……..
    voto na DILMA……………..

  • Voto em Dilma porque sempre votei em Lula e nunca me arrependi, pelo contrário, sou um brasileiro orgulhoso de meu país, do trabalho que não me falta e da casinha que comprei financiada há dois anos.
    Voto Dilma porque sei que sou apenas o reflexo do bem estar sentido por toda nossa sociedade.

  • Voto em Dilma-13, claro. E repudio veementemente, à forma suja e deprimente utilizada pelos seus adversários, nesta campanha. E vibro, de forma intensa, pela derrota iminente do PIG, do Instituto Millenium e das famiglias Civita, Marinho, Frias e Mesquita. Que a terra que cairá sobre as suas cabeças seja bem pesada !

  • Voto na Dilma por acreditar que ela dará continuidade ao governo do Presidente Lula, mas também, pelo nojo da campanha do serra. NÃO SE USA O NOME DE DEUS DE UMA MANEIRA TÃO SÓRDIDA COMO O SERRA USOU.

  • Voto DILMA 13, Porque meu Piaui e o Brasil estão no Caminho, no rumo, na trajetória certa. Voto 13, porque o Grande Projeto ainda estar por acontecer, os oito que se passaram, vão ser café pequeno, diante do grande salto que o País irá dar nesses próximos quatro anos. Leia e reflita o que te digo.

  • Voto DILMA, porque o Salário Minímo agora é de 300 dólares, o Risco País é 200 pontos, porque esse governo pagou a dívida como FMI, constuiu 14 novas universidades, 214 escolas técnicas e 44 extensões universitárias, criou 15 milhões de empregos e a polícia federal fez mais de 2.750 prisões, 30 milhões de brasileiros sairam da linha de pobreza. Se LULA fez tudo isso, AGORA com o BRASIL arrumado DILMA vai fazer muito MAIS.

  • Voto na Dilma, porque o Serra veio em Campinas sp e disse que o Trem-Bala é só fumaça.Essa fala dele passou no jornal regional da EPTV filial da Globo!

  • Voto em Dilma. Voto nela porque é PT e tenho orgulho do partido que lhe dará apoio legislativo e de aconselhamento. Discordo da argumentação do Serra que se diz um governante que faz tudo sozinho. Acho que não é assim que funciona.

    Voto, principalmente, pela continuidade. Apesar de ter esperanças que no governo Dilma aceleremos o ritmo de mudança que o governo Lula imprimiu na sociedade brasileira, ainda que seja um repeteco deste, considero um avanço.

  • Prezado Eduardo: Tenho 68 anos, curso superior e sou professor universitário, minha mulher tem curso superior; meus filhos, 3, todos têm curso superior; ,irmãs, curso supeiror, sobrinhos, 9 têm curso superior, na familia tem de tudo, médico, economista advogado, dentista e vai por ai.Voto em DILMA porque ela lutou contra a ditadura; eu, tambem nos anos 60 em Salvador, no governo Costa e Silva, ou como diziamos na época, seu Artur.Vi amigos meus sumirem e nunca mais aparecerem.Voto em DILMA para continuar a mudança que Lula começou e que precisa e deve continuar.A minha familia todos votam em DILMA.

  • TIETAGEM APÓS O DEBATE NA GLOBO

    Ao final do debate na TV Globo, os 80 “indecisos” convocados pela emissora para fazer perguntas aos cadidatos à presidência avançaram em direção a Dilma, pedindo autógrafos e fotos ao seu lado. Ela foi mais assediada até que o galã e dublê de apresentador William Bonner. Serra foi literalmente deixado de lado pelos presentes no auditório.

    Diante de tamanha tietagem, Ali Kamel ficou desesperado, chamando até o marqueteiro João Santana para “apartar” Dilma do bolo de “indecisos”. Aí alguém comentou: “O melhor do debate foi o Ali Kamel pedindo para a Dilma sair”. E outro respondeu: “Não, o melhor foi ele levar mulher e filha, linda, para tirar fotos com Dilma!”

    Imagem aqui: http://cachacaaraci.wordpress.com/2010/10/30/tiet

  • Voto Dilma pelo que ela hoje representa para o Brasil com os avanços e as conquistas de Lula. Voto Dilma também porque ela é mulher e sempre esperei essa oportunidade de voto para a presidência. Aliás, acredito que a candidatura de uma mulher foi uma das grandes sacadas de Lula, para coroar os êxitos de seu governo.

  • Voto Dilma pelo “social”, pelos milhões que saíram da pobreza e outros tantos que poderão ser acolhidos ainda.

    Voto Dilma pelas 14 universidades federais que foram criadas no governo Lula e mais de 200 escolas técnicas.

    Voto Dilma porque sou povo e não elite.

    Voto Dilma por sua História de Vida, de luta, coragem e enfrentamento de uma ditadura feroz e sanguinária.

    Voto Dilma porque acredito que ela será melhor ainda que Lula, fará a reforma agrária e enfrentará a mídia corrupta e canalha, criando uma legislação adequada, sem por em risco a liberdade de imprensa.

    Voto Dilma porque sou mulher, e acho que está mais do que na hora de uma mulher comandar o País.

    Voto Dilma porque não sou caranguejo e não ando pra trás.

    Voto Dilma porque quero continuar vendo o povo comprando, comendo, sendo feliz, e o Brasil sendo ouvido, respeitado e reconhecido internacionalmente.

    Voto Dilma por Amor ao povo brasileiro mais humilde, que há séculos é expoliado por elites ignorantes, tacanhas e mesquinhas.

    Voto Dilma porque não compactuo com campanha difamatória, com linchamento moral.

    Voto Dilma porque abomino empulhação.

    Voto Dilma porque não gosto de fraudes e mentiras.

    Voto Dilma porque fico indignada com golpes rasteiros, imundície, obscenidade e sordidez.

    Voto Dilma porque não sirvo às Trevas, sirvo à Luz!

    Voto Dilma…

    Voto Dilma…

    Por AMOR ao Brasil !!!

    (post completo no Blog “Abra a Boca, Cidadão!”, http://www.abraabocacidadao.blogspot.com)

  • Voto Dilma porque o governo Lula nos fez voltar a sonhar com um Brasil melhor, com menos desigualdade, mais emprego, melhores salários, mais investimento nos setores básicos para melhor qualidade de vida de nosso povo.

    Voto Dilma porque não dá para acreditar nas propostas do Serra, pois durante a campanha provou não ser merecedor de nossa confiança,. Como eleger um presidente hipócrita, que fala uma coisa e pratica outra?

    Voto Dilma porque é uma mulher honesta, competente, generosa, acima de tudo democrática.

    Voto Dilma, sorrindo e agradecendo a Deus por ter iluminado o coração de cada brasileiro, seja rico ou seja pobre a querer o melhor para nossos irmãos…

    Nessas eleições Deus esteve presente o tempo todo porque o governo Lula fez muito a favor dos pobres… Justamente por isso as religiões estiveram tão presentes nos debates. Sobrou à oposição fazer o papel do diabo, mentiram, falsificaram, caluniaram, usaram todas as armas do mal, mas como num filme, amanhã dia 31 de outubro o bem vai vencer mais uma vez.

  • Voto em Dilma porque experimentei os dois projetos de governo na minha vida. No governo anterior não se podia fazer planos, muito menos sonhar, as incertezas, instabilidades deixavam as pessoas inseguras para planejar qualquer mudança significativa de vida. No plano internacional, era um país submisso Nas políticas internas não governava para todos. Não havia clima para confiança. Depois com a compra de votos para a reeleição e a venda do nosso patrimônio, não havia nada a comemorar. A era Lula transformou o Brasil e acredito que beneficiou a vida de todos os brasileiros, menos a vida daqueles 3% que queriam as facilidades, sem trabalhar, viver de falcatruas. O Brasil, hoje, é um país soberano, capaz, até de mediar conflitos internacionais, através do diálogo e uma grande potência econômica. O Lula permitiu que os brasileiros mais simples resgatassem sua dignidade e a confiança no país, um país de todos. E só a Dilma pode continuar esse projeto, porque ela participou desse governo, com poder de decisão.Mostrou que é capaz e está preparada para seguir mudando.

  • Voto Dilma porque o Brasil está se tornando um grande país para TODOS.
    Voto Dilma para que o país "não volte a falar fino com Washington e grosso com Paraguai e Bolívia".
    Voto Dilma pelos meus filhos.

  • Voto Serra, para que o Brasil volte a se alinhar automaticamente com os interesses dos EUA, afinal, já verbalizava Juraci Magalhães, político de um passado, que ainda não passou para alguns, que o que é bom para os EUA, é bom para o Brasil. Voto em Serra porque assim nossos ministros de Estado voltarão a tirar sapatos para serem revistados por tira americano em aeroporto. E mais ainda, tanta é minha convicção, que voto em Serra para tirar não só os sapatos, mas tirar também as calças e ficar de quatro achando bom. Voto em Serra para entregar nossas riquezas aos interesses estrangeiros e para que seja abandonado qualquer projeto soberano em nossas políticas internas e na externa.
    Brincadeirinha, bricadeirinha !
    VOTO EM DILMA, porque teria votado no Getúlio Vargas, porque votei no Brizola e no Lula.
    VIVA O BRASIL para os brasileiros, principalmente os que mais necessitam !

  • voto em Dilma, pela vitória dos movimentos sociais, pela luta contra as desigualdades nas classes mais carentes, pelo avanço na educação, pela democratização dos meios de comunicações, pelo fim do mito de que o brasileiro não,é serio, pela igualdade de oportunidade pra todos, em todos os seguimentos sociais deste imenso país. Voto em Dilma pela minha Dignidade, pelo nosso futuro, sou feliz, porque me libertei dos meus medos, porque aprendir, com o maior Presidente da História desta Nação, que agora o Brasil é dos Brasileiros, de todos, sem distinçao, de raça, cor, credo e posição social. Obrigado dona Lidu, por ter educado este seu Filho que nunca fugiu a luta, e mudou a nossa história e para melhor, Obrigado LULA, e nossos companheiros que sempre tiveram do seu lado para essa grande realização.! VOTE 13, VOTE DILMA E ANA JULIA( PARÁ).

  • Voto Dilma, por sua capacidade admistrativa e a certeza de continuidade de um Brasil que evoluiu 80 anos em 8.E também, por conhecer muito bem o José Serra.

  • Edu,
    Escrevo para contar a revoltante mensagem que recebi esta manhã no meu celular, cuja conta é registrada em nome do meu irmão, Ricardo.
    O conteúdo é o seguinte: "Oi RICARDO, pro Brasil e SALVADOR seguir mudando, escolha um presidente honesto e experiente. Vote 45 no domingo!" O número que enviou é o 4515645.
    É uma invasão de privacidade sem tamanho e demonstra também o quanto nossos dados pessoais podem ser facilmente acessados por qualquer pessoa.
    Fica ai o registro de indignação e a sensação de impotência diante da situação.

  • Se votasse, votaria em Dilma por apenas uma razão. Considero-me de esquerda e apoio qualquer candidato que represente o socialismo com liberdade e democracia.
    ¡Hasta la victoria, siempre!

  • Eu concordo com tudo o que foi dito aqui.Sei dos avanços que as mulheres obtiveram nos últimos 40 anos.Minha chefe é uma mulher a quem respeito muito.AS mulheres cresceram muito no campo profissional,embora ainda percebam salários menores do que os homens em muitos campos-um bom problema para Dilma começar a resolver.
    Mas eu vou votar,mesmo,é porque eu adoro ser cuidado por uma mulher.E chegou a hora de termos mãos femininas no comando do Brasil.

  • Voto em DILMA porque ela é inteligente, firme, lutadora, competente e tem uma trajetória admirável. Voto em Dilma porque acredito que ela dará continuidade aos inumeráveis avanços que o presidente Lula realizou, até porque ela participou de muitos desses avanços. E eu defendo o nosso presidente com muita responsabilidade, com unhas e dentes, com coração e razão, e com muito estudo e pesquisa, pesquisa não só da história dele, desde antes da fundação do PT, como da história do Brasil e da história em geral, e vejo a importância deste governo e do que será a continuação do mesmo. É Dilma lá amanhã ! É 13 ! É Dilma, sim, a primeira presidenta do Brasil !

  • Trabalhei em empresa estatal no periodo dos tucanos no governo, somente ofensas, ameacas, sem o minimo de respeito pelos trabalhadores, agora vem pedir meu voto? Voto DILMA.

  • Como padre da Igreja Católica Apostólica Romana, voto Dilma com a consciência tranquila de que ela dará continuidade ao excelente governo do querido Lula. Governo que aplicou os valores evangélicos, gerando mais vida para o povo brasileiro.
    Pena que ainda existem muitas mentes retrógradas no meio cristão que fizeram uma campanha sórdida contra a Dilma. Vejo a Dilma como uma mártir em favor do povo brasileiro. Rezo todos os dias pela vitória dela; pois ela irá desmascarar a direita raivosa que existe no Brasil.
    Confiança e até à Vitória.
    Abraços para você e Eduardo e boa eleição para todos nós.

    • Parabéns Pe. Antônio, é isso que eu queria ler de uma pessoa ligada à Igreja Católica Apostólica Romana depois de ter visto tantas improbidades vindas de parte do clero da CNBB I.

      • Amigo padre da Santa Madre..

        Por muitas vezes durante essa campanha, pensei em deixar de ser cristão, apesar de ter sido seminarista e convivido muito anos dentro da Igreja Católica.

        Mas lendo o seu testemunho, volto atrás e digo alto e bom som: É DE SUA IGREJA, AMIGO PADRE, QUE SOU REBANHO!!!

        Dilma lá…13 amanhã, para continuar essa obra magnífica do PRESIDENTE LULA!!

  • Prazer atender o seu convite, Eduardo Guimarães.

    Votaremos em Dilma Rousseff, minha mulher, meus filhos e eu, porque somos povo. Povo brasileiro, que ocupa nosso território de norte a sul, do leste ao oeste, povo que quer sorrir, que quer emprego e cidadania. Povo que repudia o projeto de submissão e entreguismo da nossa direita raivosa. Somos o Brasil de Todos, e queremos cisternas, luz para todos e casa para morar para os que não encontram espaço embaixo dos viadutos (ninguém consegue dormir em uma rampa); votamos na continuidade das políticas públicas amplas, gerais e irrestritas, que promovam o bem-estar de todos e o progresso da nação e não apenas dos barões que espoliam este país há tantas décadas. Somos pela igualdade, que o governo Lula mostrou ser possível e que, com o trabalho do governo Dilma Rousseff, a ser confirmado nas urnas amanhã, veremos avançar, em um ambiente democrático, no âmbito doméstico e na nossa política externa, na relação com nossos irmãos no mundo inteiro. Por um Brasil cada vez mais justo e fraterno, de todos.

  • Voto em Dilma pela continuidade de um projeto vencedor. Mas não tripudio aqueles que vão votar no Serra, pois numa democracia temos que respeitar opiniões contrárias.
    Acredito estar certo de que Dilma será melhor, que fará um governo tão bom quanto Lula fez, mas não me acho dono da verdade, pois só o futuro dirá mesmo se acertei o voto.
    No mais, prefiro não fazer como aqueles que dizem ter certeza disso ou cereteza daquilo. Diante dessas certezas Dilma não venceu no primeiro turno e nem aquela bala de prata da imprensa na véspera do segundo turno surgiu.
    Portanto, à vitória, mas com umildade e respeito aos que não vão escolher meu candidato. E com uma única certeza: a do cumprimento do dever democrático do voto.

  • Voto Dilma porque a política externa deste governo, o crescimento com distribuição de renda são duas coisas com as quais muito sonhei. O Brasil está em outro patamar, tem muita coisa em jogo a nível mundial nesta eleição. Dela depende o futura da América Latina, e mesmo, a relação de forças mundial. Existem muitos, além do Vaticano, com interesses inconfessáveis nesta eleição. Pela independência do Brasil e o desenvolvimento do seu povo, sou DILMA 13!!!!

  • Voto Dilma, pelo Lula , por ela mesma pelo que passei a conhecer dela , pela luta dela colocando a propria vida em risco pela liberdade cntra a ditadura, sei que muitos jovens hoje não viveram a ditadura, so ouviram falar, outros nasceram na época de ditadura, eu nasci antes , passei por ela , e me lembro do pavor e do medo que as pessoas, especialmente professores em sala de aula tinham; tomavam todo cuidado ao falar do governo, nossos pais não tocavam no assunto em casa, ninguem sabia quando seria alvo de um traidor que os denunciasse . se a minha geração fosse maioria eleitoral hoje , Dilma teria ganhado no 1º turno pois que comparada com aquele que fugiu para o Chile Ela demonstrou muito , mas muito mais coragem.

  • Voto em Dilma pois ela representa a continuidade de um projeto que começou, de fato, melhorar a vida das pessoas. Há muito o que se fazer, mas o primeiro passo foi dado por Lula. Vamos seguir crescendo com Dilma.!

  • Quem não vota da Dilma ou é ruim da cabeça ou não quer o bem do povo!!!

    É claro que voto Dilma Presidente 13. Para o Brasil seguir mudando!!!!

  • Voto na Dilma, porque ela vai continuar um projeto que se mostra eficiente na diminuição da pobreza neste país.
    Politicas Públicas criadas e geridas por ela mostram que o caminho é esse. Os próximos 4 anos com Dilma vão ser ainda melhores para a população. Pela primeira vez na vida, renovo meu voto em um governo que elevou a auto estima do povo ás alturas e sentimento de felicidade nunca antes sentido.

  • VOTO EM DILMA COM PRAZER E ALEGRIA! (parte I)

    O Brasil depois de dois mandatos do presidente LULA é outra nação. Não se trata apenas de ser um outro país, mas de uma NAÇÃO que se vê surgir no cenário mundial como protagonista, não mais como colonia a seguir orientações de FMI e outros donos do mundo.

    O Brasil é uma outra NAÇÃO ao reconhecer e amparar a maioria de seu povo que sofria na carne esse processo odioso de segmentação: social, econômica, étnica, religiosa…

    O Brasil e os brasileiros e brasileiras tem orgulho de sua terra e reconhecem (83% de ótimo/bom) no seu governante máximo a liderança que trata a todos com igualdade, respeito à democracia, à liberdade de expressão, e que busca oferecer oportunidades a todos quantos queiram conquistar suas vitórias pessoais e familiares.
    Continua em outro comentário. Este blog não aceita comentários longos.

  • VOTO EM DILMA, COM PRAZER E ALEGRIA (FINAL)

    Nunca houve antes, na história desse país, um governante que foi desrespeitado pessoal e institucionalmente e acusado injusta e covardemente dos erros de todos os tempos nesse sofrido e humilhado Brasil durante mais de 500 anos. E que assim mesmo perseverou durante seus dois mandatos para transformar nossa pátria numa terra de todos os brasileiros, não apenas dos privilegiados.

    Não há espaço para descrever tudo o que gostaríamos de lembrar. O sistema desse blog corta comentários longos. Então, por esse pouco lembrado e por muito mais que temos guardado na mente e no coração, em favor de LULA, voto com prazer e alegria em DILMA, aquela que vai continuar o legado do presidente, que a escolheu para sucedê-lo.

    Viva o Brasil. Lula merece nosso apoio irrestrito. Bom voto a todos. Dilma é 13!

  • vot na DIlma porque é só ver que o governo do Lula mudou depois que ela foi para a casa civil. Foi a mudança da água para o vinho. E , também voto nela porque nunca um candidato foi tão pesquisado pela grande midia e o que acharam? NADA. Eu sou gaucha e sei que esta mulher é honesta. Quando ela diz que não admite apadrinhamentos de parentes é a mais pura verdade. Ela é uma mulher capaz, honesta e, diga-se a verdade, dura como pedra. Só assim para aguentar esta campanha suja e difamatória que o PSDB-DEM realizaram contra ela. Mas, vamos ter que continuar atentos, pois o primeiro ano d egoverno vai ser pauleira. A mídia derrotada vai vri prá cima. Bom voto amanhã. Eu voto por mim e por minha neta, para que ela herde um País melhor.

  • Voto DILMA por um país soberano, respeitado e respeitável, que olha pro seu povo como um todo, um país que fez seus filhos sentirem orgulho de si, um país de negros, brancos, amarelos e vermelhos, um país de ateus, agnósticos, espíritas, evangelicos, catolicos, em que todos se respeitam, sem ódio, sem rancor, um país que luta para romper as amarras que prendem os países mais pobres de crescerem e prosperarem. um país que desconstruiu o mito neoliberal, um país que voltou a acreditar em seu povo, porque seu povo passou a ter esperanças de que o Brasil vale a pena ser amado.

    DILMA 13 NELES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Talvez desse para escrever um enciclopédia com razões …..

    Um de meus "raciocínios" …. – "igual" , os adversários nos chamam de "petralhas" e dizem que o PT rouba e por isto pretende permanecer "no poder" .

    Eu penso …. – Lula pagou a Dívida Externa , – o FMI . Inclusive coloquei em "meu" orkut esse assunto . Eu disse , – ….. – ''Ele PODERIA ter embolsado , e repartido a grana [ que usou para pagar o FMI ] , com seus "companheiros" , – PORÉM , NÃO O FEZ !
    Também sempre tenho dito , que , – PORQUE os "governos anteriores" NÃO fizeram como Lula ? Não havia dinheiro ? [sem comentários]
    Hoje temos o Pré-Sal . Uma "mina de ouro" . Dilma JÁ afirmou que pretende [com ajuda deste recurso] – transformar o Brasil em um País de "classe Média" . Ou seja , eliminar a miséria .
    Portanto , CREIO que NÃO MENTE [ mesmo caráter de Lula] e desta forma , – derramo até a última gota de sangue , se for preciso , para manifestar meu APOIO à continuidade deste Governo .

  • Voto na Dilma, pois eu trabalho como Técnico de Segurança do Trabalho, uma profisão que cresce com o Brasil, ainda mais no ramo da construção civil, onde eu atuo. Trabalho numa obra de extensão da Universidade Federal Fluminense, são varias empresas de construção civil no campi. É impresionante como tem obras espalhadas por toda esta Universadade. Como nunca houve antes neste país. E eu voto na Dilma pela continuação destas obras e pelo desenvolvimente do país para todos. E tem mais, eu depois de muito tempo voltei a estudar. Estou fazendo o Curso de Técnologo em Gestão Ambiental, numa Universidade. Quero votar na Dilma também pela proteção do meio ambiente e por um desenvolvimento sustentavel para todos.

  • Voto Dilma porque ela é pela maior igualdade entre os seres humanos, contra a intolerância e a discrimininação.
    Abomino o Serra porque ele não passa de um Eymael demagogo, mais poderoso e perigoso, fariseu e vendilhão da pátria.

  • Voto em DILMA, para enterrar, por um tempo necessário, essa extrema direita, fascista, preconceituosa e desprovida de qualquer sentimento afetuoso pelo povo brasileiro.Embora reconheça que existem muitas
    questões que ainda não contemplam a sociedade por parte de um governo de esquerda, acredito que existam avanços sociais significativos, pecando na questão de que não basta avançar economicamente mas também e sempre avançar politicamente no sentido de que aqueles que estiveram margilizados e que hoje tiveram melhorias como cidadãos possa adquirir instrumentos transformadores de consciência social e politica.Nosso povo tem que se politizar para não corrermos o risco de retornar às mãos de políticos entreguistas e preocupados em vender as riquezas de nosso país.

  • Voto na Dilma, como sempre votei no Lula. Tudo ocorreu muito melhor do que imaginava.
    Voto na Dilm porque já esqueci como é ser viralatas. E nem quero lembrar!

  • Relembro uma letra do Adoniran Barbosa, um dos maiores cronistas sociais que conhecí, e que passou muito bem a sua mensagem. Ele fala de um despejo na favela onde morava. Assim se dirigiu ao condutor das operações (ou mais ou menos assim), e é uma das coisas mais bonitas que vi na música popular brasileira:
    "Doutor, por mim tudo bem
    Tudo o que tenho cabe no bolso de trás
    Mas, com essa gente, doutor
    O que é que se faz?"

    O que quero dizer com isto é que eu sobreviveria a mais 4 ou 8 anos de PSDB, e a todas as mazelas que eles ressucitariam caso Serra vencesse as eleições.
    Mas, para mim, o problema não é este.
    Para mim o problema não é o meu medíocre e particular problema de classe média baixa, não é!
    O meu problema é com relação aos que vivem à minha volta. Aos meus próprios irmãos de sangue que não tem a mesma oporunidade que tive e tenho, aos meus amigos bar e rua, aos nossos irmãos da periferia, a todos aqueles que tiveram algum benefício importante no Governo LULA.
    Sou Dilma, não só por mim, "o que tenho cabe no bolso de trás, mas, com essa gente, o que é que se faz?"

  • Voto em Dilma, como toda minha família, porque ela representa a luta de muitos jovens brasileiros, mortos nos anos de chumbo quando lutavam por um Brasil para todos! Viva Dilma!

  • FAÇO MINHA A FRASE DO BLOG DAS FRASES DO SAUL LEBLON PUBLICADO NA CARTA MAIOR:

    FALTAM 24 HS: O QUE ESTÁ EM JOGO? GUENTA CORAÇÃO…MAS AMANHÃ ÀS 17H EXPLODE CORAÇÃO…EM MEMÓRIA DO GONZAGUINHA!!!!

    O aborto ou os 70 bilhões de barris do pré-sal; uns seis trilhões de dólares; o maior impulso industrializante do país desde Vargas? Quais valores estão em jogo, esses, confirmados hoje nos 15 bilhões de barris, só no poço de Libra, ou os da água benta falsa de Serra? Se prevalecer o modelo tucano de exploração, o pré-sal vira remessa de lucros e exportação de óleo bruto nas mãos das petroleiras internacionais. Perde-se seu efeito multiplicador numa cadeia de suprimento industrial da ordem de 55 mil itens, desde plataformas e navios, a válvulas, aço e parafusos. Porém mais que isso, perder-se-ia a chance histórica deste país eliminar a miséria e abrir uma avenida de ampla convergência de oportunidades e direitos para as gerações do presente e do futuro. Qual é a discussão mais relevante? É essa, por isso não sai no Jornal.

  • Voto em Dilma por motivos práticos. Voto em Dilma por motivos subjetivos e voto em Dilma por motivos emocionais.

    A eleição da Dilma como presidenta do Brasil é a senha para as próximas gerações de que é possível realizar, na maturidade, os sonhos da juventude. É o sinal de que é preciso não abrir mão dos sonhos. É preciso caminhar mesmo quando a caminhada nos leva a caminhos tortuosos.

    Dilma eleita é a prova de que quem luta, conquista. Quem sonha, realiza.

    As razões técnicas todos conhecem. É a continuidade deste projeto de governo que tem colocado o Brasil no caminho do desenvolvimento com menos desigualdade social.

  • Voto em Dilma pela nova oportunidade histórica colocada ao país. Voto em Dilma por acreditar na ruptura de paradigmas. Depois de um operário, este Brasil precisa demonstrar que é uma nação madura, que não fica de joelhos diante de alguns péssimos brasileiros que tanto o maltratou. Voto em Dilma pela manutenção da esperança, da felicidade e da verdade. Voto em Dilma como um gesto de amor ao meu país e ao seu povo, do qual sinto orgulho de fazer parte. Voto em Dilma como celebração ao Brasil! Viva o povo brasileiro!

  • Caro Eduardo,

    Vou usar uma frase sua para justificar meu voto em DILMA.

    “Parta, pois, da presunção de que este é hoje um país de todos. De todos. E de que só o interesse da maioria fatalmente te incluirá em algum momento, e de que o interesse de poucos em algum momento poderá te excluir.”

    Abraço,

    Ronaldo Braga.

  • Voto em Dilma porque o Eduardo Guimarães dá oportunidade a qualquer pessoa de declarar seu voto e justifica-lo como melhor lhe aprouver.
    Os eleitores de José Serra abrem mão desta prerrogativa, só posso entender que seja porque não estão informados deste post.
    Por outro lado os eleitores de Dilma não se fazem de rogado e à semelhança duma criança a qual lhe é oferecida guloseima, deleitam-se.
    Enquanto não deposito meu voto amanhã, vou votando aqui nos comentários, votaria até num serrista se este me expusesse uma boa justificativa… Pensando bem, uma justificativa medíocre de voto em Serra já seria merecedora de um positivo.
    Vou ver se consigo trazer pra cá alguns eleitores do Zé Bolinha!

  • É claro que voto Dilma. Ela representa o projeto democrático e popular que há tempo estamos construindo, sem levar em consideração que uma vitória do Serra seria um desástre para os rumos que a América Latina aponta, que são a proposta de países livres e soberanos construindo, cada um do seu modo, o Estado de Bem Estar Social.

  • Voto em Dilma porque ela não perseguirá os movimentos sociais.
    Voto em Dilma porque ela respeitará o pobre como o rico.
    Voto em Dilma porque ela dirigirá o país para todos dando oportunidade aos que lutam e acolhendo os que necessitam.
    Voto em Dilma porque creio em Deus e estou convencido de que Deus protege os que lutam honestamente.

    Que Deus tome conta do Brasil, de todos nos e da família de Eduardo Guimarães.

  • Voto em Dilma pelo seu passado, pela sua coerência, pela sua coragem, pela sua inteligência, pela sua dignidade e altivez, pela sua grandeza de suportar esta campanha sem se nivelar com seu adversário, pelo seu olhar sincero ao dizer que vai dar continuidade ao que Lula começou, pelo que ela aprendeu nestes meses de campanha e que a marcou profundamente. Acredito que ela está preparada para o desafio, e que ao final do seu mandato, estaremos considerando a sua reeleição como um fato natural. Dilma lá !

    • doctormario, faço minhas as suas palavras: é exatamente por tudo isso que meu voto é DILMA, por suportar tudo que ela suportou, no passado e nesta campanha, mantendo a dignidade e a firmeza de caráter. Sinto orgulho de ter sido sua contemporânea no Colégio Estadual de BH e agora, neste momento tão importante para o Brasil.

  • Voto em Dilma para que haja mais justiça social no Brasil, pois ela é a certeza da continuidade do processo de crescimento do país com distribuição de renda.

  • Voto Dilma, porque hoje o Brali é uma nação que fala de igual para igual com qualquer outra, porque não temos que lamber a bota de nenhum gringo, porque existe o PROUNI para nós e os nossos filhos, porque existem empregos, porque estamos nos tornando um dos maiores produtores de petróleo do planeta, porque exstem programas sociais para quem precisa. Enfim porque ficamos mal acostumados querendo continuar a ser gente, ver que o país e o seu povo serem respeitados e poder ter um futuro digno.

  • Eu voto em Dilma Vana Rousseff sim, porque eu não penso só em mim.
    Aliás, este bordão lançado em evento com artistas no Rio de Janeiro, foi a expressão maior de algo que eu já sentia ao escolher Dilma, mas que não sabia traduzir em palavras. Votar em Dilma significa dar uma oportunidade para aqueles que ainda não a tiveram e garantir que aqueles que tiveram continuem crescendo com ela, mais do que isso, significa dar sinal verde para essa grande integração nacional entre as regiões, onde todo mundo é responsável de maneira igual pelo desenvolvimento do Brasil.
    Por fim, justifico meu voto em Dilma de maneira mais íntima: Esta é a minha primeira eleição, sempre quis eleger uma mulher Presidente, apoio e me orgulho muito do Governo Lula e não poderia ter mais orgulho e melhor oportunidade de realizar o meu sonho de ver o Brasil seguir "seguro e com fé nas mãos dessa mulher".

    Meu Brasil tá querendo Dilma, meu Brasil tá querendo continuar!

    Vamos juntos, agora é a vez dos brasileiros, é a vez de Dilma, é a vez da mulher!

  • Voto em Dilma, por tudo o que o presidente LULA está fazendo pelo país, pelos quase oito anos. Uma coisa é certa: neste país nunca mais teremos um presidente como o presidente LULA. A não ser que ele volte em 2014. E que Deus nos ajude, para que a partir de amanhã tenhamos uma continuidade dessa forma de governar o nosso país.

  • Voto Dilma 13 pq ela é a continuidade do governo Lula, que colocou o Brasil em outro patamar econômico e social, e tb na questão da nossa autoestima, agora recuperada. E pq um Fernando Henrique já fez o estrago que sabemos ao país, imagina um outro ( piorado? ou igualmente ruim? e ainda mais mentiroso e dissimulado), combatendo tudo o que o presidente Lula produziu. É hora do conhecido e verdadeiro chavão: "demotucanos nunca mais".

  • Voto em Dilma por uma série de razões, mas vou dizer apenas uma: pela primeira vez, em 48 anos de vida, vejo esperança no futuro do Brasil. Por isso devemos dar continuidade ao governo Lula. Isso nunca havia acontecido antes. Não precisamos mais ficar dizendo que a melhor saída do Brasil é o aeroporto, como dizíamos até há pouco tempo.

  • Caro Edu, eu voto em Dilma porque estará lá em Brasília, se Deus quiser e ele quer, um pouco desta minha vontade cidadã de continuar vendo este Brasil sendo para todos se consolidando para as nossas crianças e nossos jovens.

  • Voto Dilma porque sou povo. E como o poder emana do povo, não pode e não poderá jamais ser transferido a quem não seja povo.

    "Meu projeto de governo é para as pessoas, e não para os números, para o concreto, ou para o tijolo"
    Dilma Rousseff

    • Essa foi demais. Eu e minha mulher aplaudimos com gritos de "isso aí Dilma". Creio que muitos milhares o fizeram. Reparem a imagem com que o Eduardo enfeitou seu post: Lindona heim?

  • Voto em Dilma porque, na luta pela educação pública de qualidade deste país, nunca avançamos tanto em tão pouco tempo e precisamos garantir a continuidade deste projeto. Como disse o Ministro Fernando Haddad, o outro candidato não falou a palavra Universidade ao longo de toda a campanha! Vade retro!!

  • Há mais de 50 anos luto para que se acabe a miséria e a ignorância no Brasil e o trabalhador tenha uma existência verdadeiramente digna, e mais, que o povo brasileiro seja o dono do seu destino.
    Por uma política externa independente, contra a guerra e pela coexistência pacífica;
    Para que o Pré Sal seja nosso e beneficie nossos filhos e nossos netos;
    Pela reforma agrária que acabe com o latifúndio improdutivo;
    Por uma "reforma agrária do ar" que acabe com o monopólio dos meios de comunicação;
    Por tudo isso e muito mais, VOTO DILMA!

  • Voto em Dilma, para que o legado de Lula tenha continuidade, para que não tenhamos fome. desemprego, e para que a educação seja realmente para todos. Desejo a Dilma muito sucesso nessa caminhada!!!

  • Parabéns Eduardo Guimarães por sua luta contra o monopólio da comunicação.
    Não sou eu quem lhe dá razão. É a propaganda-esgoto posta em prática pela oposição e sua mídia nestas eleições.

  • Voto em Dilma porque faz parte do governo LULA, o qual tenho o maior respeito e admiração, sua trajetória de vida e história (sim porque ele, LULA, já faz parte da História) é muito bonita, e sei que ela, Dilma, vai dar continuidade e melhorar muito mais o seu projeto de governo. Quando olho nos olhos dela, vejo sinceridade, competência e sei que ela não vai decepcionar o LULA. Já o outro candidato, inspira mentiras, falsidades, seus aliados são figuras da política podre deste País, e só querem o poder para se beneficiarem e governar em causa própria. Dilma e LULA !!!

  • Se a Dilma ganhar, no mínimo nada irá mudar do que já temos do governo Lula. Será a sua continuidade. Pode não estar bom na sua opinião, mas está melhor do que o governo do FHC e do que o governo José Serra deixou pra São Paulo. Não conheço ninguém que está contente com esta cidade, mas conheço muita gente que está feliz com o avanço que nosso país inequivocamente está tendo. Quero te dizer que com o governo da Dilma o país terá melhores condições e avançará muito mais. Seu medo se baseia numa campanha sórdida e rasteira da mídia que tentou de todas as formas derrubar o presidente Lula e não conseguiu. Dilma é tão a favor do aborto quanto José Serra. Dilma não é terrorista tanto quanto o Serra. Suas histórias de ativistas se equiparam. A diferença é que no final da carreira José Serra vendeu sua alma ao "diabo" do "deus mercado" e renegou o seu passado de lutas numa campanha hipócrita e falsa. A preocupação de Serra e seus partidários é com o lucro deles próprios, diferente da orientação deste governo bem avaliado por quase 90% da população. Quem pode levar este pais para o bem estar social pleno é a Dilma. Serra no governo faria o que fez em São Paulo, e cá pra nós, foi um desastre.

  • Eu voto em Dilma por que o Brasil mudou…mudou por causa de um trabalhador que ousou ser presidente da republica,e se tornou o melhor estadista de todos os tempos!Voto em Dilma para garantir a continuidade dos trabalhos sociais do pré sal,do PAC da minha casa minha vida …enfim para podermos ter mais 4 anos de avanço e tranquilidade!

  • Voto na Dilma e aqui em casa são mais 3 que votam minha esposa e duas filhas ,inclusive minha filha mais nova com 16 anos que me pediu para levar ela a tirar o título de eleitor .

    Esperamos que nestes próximos anos com o governo de Dilma ela tire os milhões de brasileiros pobres que ainda faltam assim nós teremos um Pais mais justo,assim o resto como ,SAÚDE EDUCAÇÃO SEGURANÇA EMPREGO e PROSPERIDADE vem junto.
    Como foi dito pelo Chico Buarque,"ESTE GOVERNO NÃO FALA FINO PARA EUA E NEM GROSSO COM BOLÍVIA E PARAGUAI.

  • Voto em DILMA porque ela representa um projeto vitorioso, que conseguiu desmentir tudo aquilo que se dizia antes sobre crescimento, distribuição de renda, emprego, educação, cultura, saúde e outros assuntos de relevância nacional. Temos que avançar muito mas o que importa e que encontramos o caminho….então para que mudar? Vamos de Dilma, A MULHER QUE A OPOSIÇÃO DIZIA QUE ERA UM POSTE MAS QUE MOSTROU QUE TEM LUZ PRÓPRIA.

  • Voto Dilma, por mostrar seu talento, sua confiança, sua coragem, sua determinação em transmitir para o povo brasileiro o quanto esta preparada para o Brasil seguir mudando e melhorando muito mais. Agradeço-lhe por mostrar que a mulher não é "SexoFrágil". Saiba que a vitória no dia 31 será do povo brasileiro, pois você nos representa!

  • Denúncia:

    Acabo de receber neste exato momento uma mensagem no meu celular Vivo:
    Oi M., pro Brasil e Rio de Janeiro seguir mudando, escolha um presidente honesto e experiente. Vote 45 no domingo! Remetente: 4514245 Centro de Mensagens: +79023700106 Enviada: 30/10/2010 22:04:17

    O horário na mensagem não corresponde à realidade pois foi por volta das 17 horas.
    No blog do Azenha, no post http://www.viomundo.com.br/denuncias/claro-a-serv… tem varios depoimentos de outras pessoas denunciando outras operadoras também.
    É uma ação conjunta. Isto não é contra a lei?
    O PT não pode fazer nada?

  • Não estou votando somente na Dilma, mas no que ela representa e nas conquistas que tivemos ao longo dos ultimo oito de governo Lula.
    Estou votando em um projeto político que esta dando certo e que somente ela pode dar continuidade.
    Não estou votando somente na Dilma, mas na melhoria de vida do povão, dos excluidos que até então voram segregados por modelos políticos equivocados que beneficiaram somente uma eleite cega e conservadora.
    Dia 31 vou fazer a minha parte votando com o bom censo e com o orgulho de ser brasileiro.
    Ufa… que vontade eu tinha de falar isso,até que enfim que agora eu posso: EU TENHO ORGULHO DE SER BRASILEIRO .

    Valeu Lula, valeu Dilma!

  • Voto Dilma pois acredito que dará continuidade à melhoria do povo brasileiro iniciada por Lula. Quem já foi voluntário em algum hospital, sabe que a estrada é ardua, muito à fazer, e só através da educação poderemos formar um país cada vez melhor. Mas nós também precisamos ajudar o governo!

  • Confesso que em determinados momento me senti desanimado, tanto com a coordenação que não respondia aos infames ataques, quanto, e principalmente, com a vilaneza do $erra. Assistimos a mais abjeta campanha eleitoral da história deste país, patrocinada pela mídia enraivecida e caduca e pela exploração da credulidade do povo em temas que certamente não deveriam permear uma campanha eleitoral. Me impressionou a desfaçatez do $erra, demonstrando que desconhece qualquer tipo de limites e que não respeita as instituições. À futura presidente, desejo que saiba ouvir a voz rouca das ruas e se empenhe em trabalhar pelos mais desvalidos. Ela simplesmente não tem, literalmente, o direito de errar e desperdiçar o momento histórico que vivenciamos. Desejo, igualmente, que tenhamos uma oposição crítica e propositiva e que saiba fiscalizar os atos do poder executivo. Desejo, com muita intensidade, que o povo tenha cidadania plena, com mais alegria, trabalho, saúde, educação, justiça, segurança, entre outros e de tudo que cumpra ao estado fomentar. A todos os brasileiros, desejo bons votos e que tudo transcorra em PAZ!!!!

  • Voto edm DILMA, porque ela se mostrou competente, o nosso mais Ilustre Presidente, Luiz Inacio Lula da Silva, está corretissimo, ela é foi a melhor escolha, vou enumerar:
    1- Ela não é politica de carreira, portanto não tem o ranso dessa raça.
    2- É mulher, tem visão diferenciada das coisas, porém é firme nas decisões.
    3- Não se intimida, pois enfrentar uma campanha presidencial, sendo sua estréia, não é para qualquer um, ainda mais enfrentando um adversário protegido pela imprensa.
    4- Enganam-se aqueles que achem que ela não tem sua própria opinião, pois para quem enfrentou tortura, prisão e sabe-se mais lá o que, com 19 e poucos anos e não fraquejou, não pode ser uma pessoa sem carater e opinião.

    Poderia ficar aqui enumerando muitos outros itens, pois percebo perfeitamente que com o perfil dela, jamais vai trair seu povo.

    Atér a vitória, amanhã dia 31, com DIILMA 13 na cabeça e no coração.

  • Voto em Dilma por todas as razões colocadas pelos amigos aqui do blog!

    O principal é para o Brasil continuar mudando para melhor sempre e sempre!

    Parabens Presidente Lula, pelo exelente governo!
    `
    É 13 é Dilma é PT é Lula!

  • Voto em Dilma pois quero um Brasil de sucesso em todas as áreas, como tem sido o governo Lula. Voto em Dilma pois ela é a certeza de continuidade deste projeto de governo, que cuida de seu povo, que nos fez ter orgulho novamente de ser brasileiro. Voto em Dilma para que tenhamos um governo que não entregue nossas riquezas para seus patrões de fora, como fez o governo do Sr. FHC e seu " filhote " Serra – o Coiso.

  • Voto em Dilma não somente porque será a primeira mandatária feminina, mas também:

    por gratidão aos melhores oito anos de Brasil,proporcionados pelo governo Lula com uma enxurrada de números positivos;

    por acreditar que com o governo Lula o Brasil encontrou o caminho da prosperidade geral e com Dilma vamos nos manter nessa direção e avançar;

    por acreditar que Dilma, como Ministra da Casa Civil, teve participação decisiva no sucesso do governo Lula;

    por repudiar o argumento de grande parte da classe média ignara, pelo qual Lula governou no "piloto automático" graças ao caminho trilhado pelo FHC.
    Ora, na maior crise capitalista dos últimos oitenta anos(2008/2009), a oposição e o PIG pregavam uma coisa, o governo Lula fez o contrário e o Brasil passou ileso pela crise;

    pelo governo Lula/Dilma voltar a investir na indústria naval nacional, ao contrário dos demotucanos que compravam navios e plataformas de Cingapura;

    pela coragem do governo Lula/Dilma de batizarem um navio petroleiro, feito em estaleiro nacional, de João Cândido, resgatando assim a memória de um herói popular injustiçado.Uma homenagem dessa é inimaginável num governo demotucano;

    porque na era FHC, eles queriam nos convencer de que não mais haveria ampla geração de empregos (era o conceito dos "inempregáveis", lembram-se?) e no governo Lula/Dilma foram gerados 15 milhões de empregos com carteiras assinadas;

    Só para não mais me estender, o governo Lula/Dilma tem como uma de suas marcas o diálogo, ao contrário dos demotucanos que falam fino com Washington e falam grosso com Bolívia e Paraguai.

  • Eu voto Dilma 13 por acreditar no futuro que essa eleição simbólica encerra. Voto pela continuidade de um projeto vitorioso nacional e internacionalmente. Voto pela dignidade e auto estima do meu povo e principalmente VOTO POR MUITOS ALUNOS MEUS QUE NAO PODEM VOTAR E QUE MESMO ASSIM ESCOLHERAM DILMA PAR TOMAR CONTA DE SEU FUTURO…..Porem, nao devemos esquecer: a eleicao so termina amanha!!!!

    Abçs

  • Eu não voto no Brasil, mas os meus filhos, meu querido ex marido, nora e yenros ( são nove ) votam Dilma pelas muitas razões já enumeradas pelos colegas semidianos e que eu gostaria de resumir em uma : por um Brasil justo e soberano. Abraços a todos.

  • Correção

    Desculpe Eduardo, por conta da pressa inseri uma resposta a um e-mail que recebi e a mensagem saiu cortada. Segue na íntegra a resposta a um eleitor do Serra desiludido:

    Na boa. Não quero te doutrinar ou influenciar. Mas para seu consolo, se a Dilma ganhar, no mínimo nada irá mudar do que já temos do governo Lula. Será a sua continuidade. Pode não estar bom na sua opinião, mas está melhor do que o governo do FHC e do que o governo José Serra deixou pra São Paulo. Não conheço ninguém que está contente com esta cidade, mas conheço muita gente que está feliz com o avanço que nosso país inequivocamente está tendo. Quero te dizer que com o governo da Dilma o país terá melhores condições e avançará muito mais. Seu medo se baseia numa campanha sórdida e rasteira da mídia que tentou de todas as formas derrubar o presidente Lula e não conseguiu. Dilma é tão a favor do aborto quanto José Serra. Dilma não é terrorista tanto quanto o Serra. Suas histórias de ativistas se equiparam. A diferença é que no final da carreira José Serra vendeu sua alma ao "diabo" do "deus mercado" e renegou o seu passado de lutas numa campanha hipócrita e falsa. A preocupação de Serra e seus partidários é com o lucro deles próprios, diferente da orientação deste governo bem avaliado por quase 90% da população. Quem pode levar este pais para o bem estar social pleno é a Dilma. Serra no governo faria o que fez em São Paulo, e cá pra nós, foi um desastre.

  • "Voto em Dilma Rousseff pela continuidade de um projeto de país que está dando certo"…
    Eduardo é esse exatamente o argumento que tenho usado desde o primeiro turno.Hoje cedo conversando com um grupo de pessoas na residência dos meus pais,o usei mais uma vez.Um senhor aparentando ter cerca de quarenta anos,nos contou como a vida dele melhorou nos últimos anos.Pedreiro, disse que antes do Lula corria atrás de serviços e até se humilhava para conseguir algum trabalho,hoje,"graças a Deus,é o serviço que corre atrás de mim e já tenho até o meu carrinho,não é zero,mas um dia vai ser".
    Só não enxerga que o Brasil agora é outro, quem não quer.Interromper essa trajetória é um crime com as futuras gerações.Mesmo que alguns jovens ainda não entendam, um dia nos agradecerá por ter defendido essa causa.

  • Voto DILMA ROUSSEFF porque o momento do Brasil exige uma superadministração gerencial e ela, como disse o Lula é a melhor do Brasil com mais de 7 anos de comprovação, já o opositor… mamma mia…

  • Simples, Edu: Dilma 13, para o Brasil seguir mudando! Basta olharmos todos os indicadores dos governos FHC e Lula. O Brasil deu um salto gigantesco nos últimos 8 anos. Isso não pode parar. Sou jornalista e sei da necessidade de um novo marco regulatório das comunicações e da consolidação do Plano Nacional de Banda Larga. Creio que Dilma lutará por estas conquistas.

    Dilma 13! Para o Brasil seguir mudando!

  • Voto em Dilma para continuar a diminuição da desigualdade de renda das famílias. Voto em Dilma para que haja ascensão pelo mérito através da educação como as 214 escolas técnicas já criadas e do PROUNI. Voto em Dilma para que possamos refletir como democratizar as comunicações. Voto em Dilma conforme disse Niemeyer para que o povo possa ficar um pouco mais contente. Voto em Dilma para que fale grosso com americanos e fino com Paraguai e Bolívia. Voto em Dilma para a consolidação do MERCOSUL.

  • E eu voto Dilma porque não podemos retroceder. O progresso é para frente. Não é para trás. Voto Dilma, porque nos três grandes momentos da nossa História após a Independência, de 80 em 80 anos, é a primeira vez que somos como povo a decidir os destinos de nossa pátria. O primeiro momento foi em 1850 quando demos um fim no indigno tráfico de seres humanos. O dinheiro que era gasto no abjeto comércio, passou a ser aplicado em melhoramentos. Tivemos incremento às ferrovias, à navegação a vapor, iluminação a gás no Rio de Janeiro, Salvador e Recife entre outros. O segundo momento foi em 1930, quando a Revolução mudou de atitudes. Dois projetos estavam em jogo: o da oligarquia cafeeira e o de um Brasil dedicado a exportar outros produtos. O segundo projeto, de MG, RS e PB derrotou o projeto paulista. E a partir de 1942, tivemos a indústria siderúrgica, CSN. Agora no 3º momento somos chamados a confirmar as mudanças que referendamos em 27 de outubro de 2002. Continuarmos marchando para um futuro promissor de 5ª potência mundial, ou voltarmos ao passado de Serra e FHC.

  • A primeira vez que votei em minha vida foi em 1989 e não sei o que é não votar em Lula desde então. Graças a Deus estava correto pois esse "cidadão" transformou o país e se tornou o maior presidente da história do Brasil superando (na minha humilde opinião) os grandes JK e GV. Seria uma covardia exigir que Dilma esteja no mesmo patamar deste Doutor formado na principal universidade do mundo chamado "vida". Mas Dilma trabalhou lado a lado com ele e é a pessoa mais preparada para manter o país trilhando o caminho do bem. Quem Deus abençõe Lula, Dilma e o Povo Brasileiro.
    Lula é Dilma, Dilma é Lula e Lula é o povo no poder.

  • pq sou petista, por ideologia, por saber o que é direita e esquerda, por um projeto, por ser informado, por ler muito, por ter sido enganado muito tempo, por consciencia, porque sou um verdadeiro brasileiro, …. etc….

  • Voto em Dilma,pois não quero ver este pais de joelhos por mais 500 anos….voto em Dilma pela Soberania Nacional, pelo pré-sal, petrobras. BB e caixa……Voto Dilma pq ama o Brasil e seu povo, um governo para todos e não para poucos como era antigamente. Voto pela liberdade desse país e seu povo. Voto contra a concentraçõa de renda e a pobreza……Dilma é saude, educação, cultura…..Voto Dilma para que os Barões midiaticos, percam ainda mais força e não venham mais a querer mandar neste país. O Brasil é nosso do povo e não de 4 ou 5 familias!!!!!!!!!

  • Voto em Dilma, pelo que ela já mostrou ser e principalmente porque ela está me sendo indicada por Lula.

    Lula não só mostrou que o Brasil pode ser reformado como todo o MUNDO também pode. Estamos no limiar de uma nova organização social no ocidente. Uma indiscutível prova de que a inclusão social beneficia a todos e não somente aos incluídos. Em escala planetária será o renascimento da humanidade que fará melhor uso da sua capacidade racional.

  • Voto em Dilma porque vejo os avanços obtidos no governo Lula refletidos na minha vizinhança, no meu trabalho, na minha família.

    Voto em Dilma por causa de Anita, minha filha que nascerá em janeiro. Para que ela cresça numa sociedade mais justa, com mais oportunidades.

  • se não houvesse ninguém a ser votado ainda votaria Dilma,assim como todos na minha família.O Zezinho ontem exacerbou o seu despreparo,não conhece nada de Brasil,parece um personagem do Machado de Assis que carregava nos superlativos e não continha nada(mestreMachado já previa).Foi vendido como o mais preparado pela velha mídia e não passa de uma farsa.No debate a nossa Dilma provando a cada pergunta de gente de verdade que é competente,conhece a fundo nossos problemas,apresentando dados numéricos e tal.O serra mostrando que não passa de um produto de propaganda,sem nenhuma consistencia,sem o script não funciona,um verdadeiro leitor de orelha de livro pra depois vomitar análises superficiais que nem ele.O rei dos chavões.

  • Voto em Dilma porque sei que os tucanos não têm compromisso com o país aos moldes que Lula implantou. Dilma será a continuação deste modelo. Retrocesso jamais.
    http;//easonfn.wordpress.com

  • Voto Dilma, porque acredito na sinceridade dela, porque tenho certeza da grandeza de espirito de pessoas como ela, que dispuseram de sua vida, por um ideal de liberdade.
    Voto Dilma porque acredito na capacidade de trabalho dela, na firmeza de propósitos.
    Pelo projeto de governo social que ela representa, pelo que pode ser feito e o futuro de mais possibilidades de igualdade e inclusão.
    Voto Dilma,por Lula,desde sempre admirado,hoje quase unamidade….
    Estive com Lula em todos os momentos e não lhe faltaria neste….
    Voto Dilma por ser mulher e ter competencia para tocar esta terra adorada.

  • Voto em Dilma porque ela é a mais preparada para governar o nosso querido Brasil. Quero que todas as pessoas, por mais humildes que sejam, sintam que há alguém disposto a lhes dar condições financeiras que lhe propiciem alimentação decente e, principalmente, educação de qualidade. Quero um Brasil para todos os brasileiros e não para um poucos privilegiados.

  • Voto em DILMA porque desejo um país melhor para meu povo. Quero a esperança de amor infinito para nosso país crescer e ser mais justo, mais plural e mais democrático.

  • Voto na dilma porque a esquerda neste país tem compromisso histórico de mudar a vida daqueles que mais precisam do Estado no dia-a-dia.
    Voto na Dilma porque ela com certeza faz parte do projeto de continuidade de mudanças tão almejada pela esquerda nos últimos 100 anos.
    Voto na Dilma porque sou radicalmente contra o neoliberalismo e entendo que o Estado tem papel prepoderante na distribuição das nossas riquezas para o povão.

  • Poderia ficar aqui ate' terminar a eleicao escrevendo porque meu voto vai pra Dilma e porque ele nao vai pro Serra. A diferenca entre candidatos, partidos, programas de governo e o historico dos 8 anos para cada lado no governo e' absurdamente humilhante em favor de Dilma.
    Mas para me limitar a apenas um motivo eu diria que voto em Dilma porque moro nos Estados Unidos desde 1999, ou seja, desde o inicio do segundo mandato do FHC. Na epoca os americanos me perguntavam se no Brasil tinha aparelho de televisao e achavam que andavamos de cavalo. Hoje, ao final do segundo mandato do melhor presidente da historia do Brasil, quando me apresento a algum americano e digo com todo orgulho que sou brasileiro, percebe-se claramente a admiracao e respetio dos gringos pelo nosso Brasil.

  • Olá aviso a todos que o PSDB esta distribuindo panfletos dizendo que DILMA NÃO GOSTA DE SÃO PAULO vi em Ermelino Matarazo – São Paulo – SP.Sei que é desespero de quem vai perder a eleição mas temos que avisar a todos que é MAIS UMA MENTIRA DO SERRÓQUIO!!!!.

    Com Dilma 13 primeira mulher presidenta do Brasil!

  • Sou totalmente contra o jogo sujo, bruto e protegido pela grande mídia e parte da Justiça Eleitoral. Em vista disso tudo, meu voto vai para Dilma – TREZE.

  • Voto em Dilma pela continuidade do excelente governo do pres Lula
    Pela garra, pelo amor ao Brasil que Dilma tem.
    Dilma é a expressao do povo brasileiro
    Uma lutadora.

  • Voto em Dilma porque, pela primeira vez, este país realmente teve um olhar social.
    Como já disse antes, não sei se aqui, ou em outro lugar, onde defendo a continuidade deste projeto para o Brasil, que se, num primeiro momento, fosse examinar o atual governo por um ponto de vista egoístico e mesquinho, poderia até encontrar um motivo para não votar, pois houve o veto de uma lei que favoreceria a mim e a meus companheiros de profissão. Porém, e graças a Deus, não posso ver o país pela moldura de uma janela, tenho que ver como um todo, chegando até ela e olhando para fora, e dái, o que consigo vislumbrar não deixa a menor dúvida, a vida de milhões de pessoas, outrora simplesmente ignoradas, deu um giro de 360 graus, inclusive a minha, não há como negar! Voto em Dilma porque pela primeira vez o povo foi convidado a vencer uma crise, não pelo sacrífício, como tantas outras por que passei, mas através de uma CADEIA VIRTUOSA, onde todos ganham! Voto em Dilma porque, tendo visto o que vi e passado por tudo o que passei, e que muitos jovens não sabem, seria uma canalhisse de minha parte fazer de outro modo!

  • Morei em Santo André-SP por 22 anos,voltei para minha Paraiba há 09.Dêsde 1978 que venho votando em Lula e no PT(Para Governador,Dep.Federal,Presidente 05 vêzes,em Dilma mais 02),porque sempre acreditei num projeto que dividisse renda,com justiça social e dirimindo a miséria.Estou já com 60 anos,feliz porque lutei por este projeto e estou participando dêste momento histórico:Um Torneiro Mecânico e uma Mulher Presdentes do meu País.VIVA O POVO BRASILEIRO!!!!!

  • Votar em Dilma em 31/10/2010 será a resposta serena e firme do povo brasileiro a um projeto de país que se quer mais justo. Neste domingo, quando formos votar, vamos fazê-lo usando pelo menos uma peça vermelha do vestuário, que é para enfeitar as ruas com a cor do nosso coração. Dilma, a Vitória da Conquista!

  • continuação

    Voto em Dilma porque tenho 38 anos e passei minha juventude pensando em viver fora deste país, pois não me orgulhava dele, porque não me dava oportunidades, porque me sufocava na pobreza de minha infância e no sacrifício de meus país, porque tinha sonhos que não podiam ser reais. Voto em Dima pelo meu país de hoje, que me orgulha perante o mundo, apesar de todos os defeitos ainda por corrigir, que são muitos, mas que não mais são intransponíveis. Porque hoje o país que amo tem as letra B, R, A, S, I, L e não mais U, S, A como na minha juventude.
    Voto em Dilma por Lula, que me mostrou que sim, pode acontecer, apesar de totas as probabilidades estarem dizendo que não! Voto em Dima por ela própria, a quem realmente não conhecia, mas que apesar de toda a sórdida artilharia de mentiras e boatos, se manteve em pé, firme e impassível, ante o esgoto usado contra ela. Enfim, voto em Dilma porque sou gente, e hoje ela merece meu voto mais que qualquer outro!

  • Voto Dilma, porque acredito na sinceridade dela, porque tenho certeza da grandeza de espirito de pessoas como ela, que dispuseram de sua vida, por um ideal de liberdade.

    Voto Dilma porque acredito na capacidade de trabalho dela, na firmeza de propósitos.

    Pelo projeto de governo social que ela representa, pelo que pode ser feito e o futuro de mais possibilidades de igualdade e inclusão.

    Voto Dilma,por Lula,desde sempre admirado,hoje quase unamidade….

    Estive com Lula em todos os momentos e não lhe faltaria neste….

    Voto Dilma por ser mulher e ter competencia para tocar esta terra adorada.

  • Voto em Dilma por infinita razões, mas, sobretudo, porque ela representa o aprofundamento de um projeto de inclusão social no sentido amplo da palavra. Com ela, as políticas públicas serão cada vez mais voltadas para todos os brasileiros, principalmente para aqueles que sempre viveram à margem da sociedade.

  • Voto Dilma porque o Brasil está no rumo certo e ficar melhor ainda com ela. Vi, vivi e vivo num estado governado pelo PSDB. É tudo que não quero para o meu país.

  • Voto em Dilma porque eu Sou LIVRE…dos Paradigmas.
    Voto em Dilma porque eu SONHO…Sonhei com um Brasil justo,humano e fraterno…Lula fez,Dilma aprimora.
    Voto em Dilma porque estou no século XXI…e naõ na Idade Média.
    Voto em Dilma porque confio em Políticos Honestos…e naõ em reis santos devassos.
    Voto em Dilma porque voto em mim…Sei que sou capaz e ela tbém e´.
    Voto em Dilma porque lutei e luto pela democracia…e ela tbém.
    Voto em Dilma pela soberania Nacional…Nós podemos.
    Voto em Dilma pela ousadia…e se ousarmos Vencemos.
    Voto em Dilma….por todos os outros motivos…Fui…esperar pelo dia 31 e materializar o MEU VOTO.

  • VOTO DILMA porque representa um projeto de PAÍS mais justo, mais igual ;que colocou o Brasil como respeitado protagonista nas decisões mundiais; pelo projeto de união da America Latina e principalmente pq amo o meu país e não posso sequer pensar em retrocesso. QUE DEUS ABENÇOE ESTA GRANDE NAÇÃO

  • Voto em DILMA por ela representar a continuidade do nosso maravilhoso sonho´`sem medo de ser feliz“`, que era conduzir LULA a´presidencia.E, graças a Deus ,mostrou que o povo brasileiro pode ser feliz..Vamos dar continuidade ao nosso sonho, e , continuarmos a ser feliz…A verdade vai vencer a mentira dia 31. E DILMA 13.

  • Voto em Dilma porque com ela e Lula 30 milhões sairam da extrema pobreza.É quando me lembro de Jesus Crizto: “O que fizerdes o menor dos teus irmãos é a MIM que estai fazendo”

    Os homens e mulheres são seus atos. O coiso com suas infamias mostrou que é tudo menos homem.
    Se o coiso tivesse diputando com Collor este ainda perderia nas infamias praticadas. O coiso é insuperavel nas maldades e com suas infamias se tornou inesquecivel e responsavel pelo amadurecimento politico de um povo que enfim rompera de vez os grilhões da senzala. Obrigada ao coiso por mostrar a verdadeira face da elite brasileira. A perversão é sua maior caracteristica, pois para ela não basta ter, acumular e se lcupletar de toda a riqueza produzida no Brasil. Para sua integral satisfaçaõ e felicidade é necessário que o povo faminto padeça na miseria, morra de fome, pois nem uma bolsa, que chama de miseria ela quer destinar a ele. A corja não nos enganará nunca mais, NUNCA MAIS!

  • Eduardo, meu amigo, valeu a nossa batalha. Sem deixar de estar nas ruas amanhá, estou certa de que ganharemos a presidência do Brasil e manteremos o País no topo do mundo. Este é o país que queremos. Valeu meu grande presidente Lula. Valeu Dila que vai dar continuidade aos projetos de Lula., Valeu LULA, LULA, LULA, LULA, LULA, LULA, LULA, LULA, LULA, LULA, LULA, LULA, LULA, LULA, LULA, LULA, LULA, LULA, DILMA 13, DILMA 13, DILMA 13, DILMA 13, DILMA 13, DILMA 13, DILMA 13, DILMA 13, DILMA 13, DILMA 13, DILMA 13, DILMA 13, DILMA 13…

  • Caro Eduardo,

    Vou fazer mais um comentário.

    Obrigado Rogero Spisla pelos parabéns. Não é só eu que torço e rezo pela Dilma. Tem muitos bispos, padres, freiras e católicos/as engajados/as que vivem a autenticidade do seguimento a Jesus e não se deixam levar pelos falsos profetas e falsas profetizas de plantão. Nós sabemos o que é melhor para o Brasil, queremos o progresso e não o retrocesso. A distribuição de renda para que as pessoas tenham vida digna.

    Abaixo o beato de eleição, que mais se parece candidato a papa, de tão piedoso que tem se mostrado.

    Abraços a você Eduardo, Rogero e todas as pessoas que acessam este blog.

    Dia 31 vote 13 para o Brasil continuar vencendo!

  • Voto em Dilma por representar o futuro, o novo, a novidade de uma mulher no poder,
    por vir do seio do governo que deu certo, por se do partido que é comprometido historicamente
    com o povo e os pobres.
    Por quer ver esse projeto de socialização e socialismo dar certo, está dando, por pensar que
    seria a segunda parte da revolução socialista iniciada por Lula.
    Por querer ver o projeto liberal do PSDB ir para o ralo, pois, defecção pertence ao esgoto.

  • Voto em Dilma porque acredito na utopia enquanto projeto político a ser aperfeiçoado infinitamente e gosto de pensar que esse ideal de sociedade se faz dia a dia, com pequenas e grandes vitórias. Voto na Dilma porque a constatação da existência da miséria e da desigualdade me agride. Voto da Dilma porque seu governo representa a continuidade de um governo voltado para a solução dos problemas sociais, e faz com que eu me sinta parte dessa solução. Voto na Dilma porque sou romântica, no bom sentido, e tenho certeza, era fará um governo que jamais atentará contra a humanidade que está em cada um de nós.

  • Votarei em Dilma, amanhã, porque: 1) ela dará continuidade ao que o governo Lula fez de bom para o Brasil; 2) porque acho que o governo dela fará o país avançar ainda mais.

  • Voto em Dilma com a certeza histórica de ester certo. Vejam o depoimento de Hildegard Angel. As pessoas verdadeiramente de esquerda – aqueles que vêem o futuro como esperança da humanidade – enxergam isso em Dilma, a mesma sonhadora dos anos de chumbo, a mesma mulher que oferece sua vida por uma causa. Obrigado, Dilma. Meu voto é seu. Quanto aos demais, mostre-os, com todo o carinho e carisma, que eles sempre estiveram errados.

  • Voto em Dilma por ser cristão e acreditar que o projeto que mais se aproxima dos princípios de fraternidade, respeito as pessoas e, principalmente, opção pelos mais necessitados é o projeto iniciado no governo Lula e abraçado por grande parte da sociedade organizada, incluíndo vários partidos políticos que defendem estas ideias.

  • Voto em Dilma porque ela é fiadora do projeto que alçou o povo brasileiro à condição de sujeito e autor da própria história e não de mero ator de um script escrito à sua revelia. Viva! Estou para me explodir de orgulho neste momento por ser brasileira.

  • Eduardo,
    Uma denúncia: moro em Niteroi (RJ) e sou assinante da Claro. Recebi ainda a pouco (21:18) a seguinte mensagem:
    Oi Ronaldo, pro Brasil e Niteroi seguir mudando, escolha um presidente honesto e experiente. Vote 45 no domingo! Remetente: +4519845

  • Voto em Dilma, agora mais do que nunca, após ter visto exibida no mercado a capa da Veja de um

    desrespeito tão grande ao cidadão Luis Inácio Lula da Silva que eu tenho na mais alta conta não

    só como o melhor e o maior presidente que este País já teve, mas sobretudo como pessoa humana

    que consguiu sobreviver ao preconceito e a prepotencia desta elite beocia, indigna de ser chamada

    de imprensa, sem abdicar de seus valores e nem tão pouco se dobrar a ela, voto em Dilma pelo

    prazer de deixá-los falando sozinho.

    Voto em Dilma pela continuídade de um programa de governo que cabe dentro dos meus ideais

    Voto em Dilma para não falarmos fino com EUA e grosso com Bolivia, Venezuela e outros semelhantes

    Voto em Dilma pela não privatização de nossas ruqyezas

    Voto em Dilma pelos programas socias

    Voto em Dilma por que voto no Pt deste 1989 e são tantos os motivos ……..

  • Voto em Dilma porque ela é BRASILEIRA e nestes meus 70 anos é a primeira vez que posso me orgulhar de também ser.

    Viva LULA, obrigado por tudo, mas sobretudo obrigado por voltar a acreditar.

  • Voto Dilma porque ela dará continuidade a um projeto que começou quando ainda vendiamos estrelinhas sonhando com um Brasil melhor.
    PT saudações!

  • Tenho 63 anos, sofri os horrores da ditadura na adolescência e juventude, participei de atos pelo fim da ditadura e eleições diretas. Apostei em todas as aparentes mudanças que ocorreram principalmente os planos financeiros. Vivi a decepção do fracasso do plano real, a terceirização indiscriminada, a estagnação dos salários e da economia. Sofri muito com as privatizações que pareciam que iam derreter o Brasil. A sensação era que o pais havia acabado quando finalmente elegemos o genial Luiz Inácio Lula da Silva que nos recuperou a auto-estima, a fé na vida, a alegria e o orgulho de sermos brasileiros, que mostrou ao mundo que o Brasil existe em toda a sua extensão, que é possível efetuar o milagre e ao mesmo tempo dividir o bolo.
    Para continuarmos no rumo certo temos que eleger Dilma e fim de papo.

  • Voto em Dilma porque amo meus semelhantes. Não preciso estar rodeados de miseráveis só pra me sentir superior. Voto em Dilma porque sou cristão e porque Lula lutou pra que todos os brasileiros tenham vida, e vida em abundância.

  • voto Dilma porque trabalhei durante 35 (trinta e cinco) anos com as classes menos favorecidas, tendo me aposentado no último mês de julho. Meu trabalho me permitiu observar, nos últimos oito anos, a extraordinária transformação operada entre a população, que passou a ter acesso quase que normal a bens e serviços, o que não ocorria antes. Dilma eleita dará continuidade a esse processo, tenho certeza. Além disso, NUNCA votei em candidatos de direita e não seria agora, já sexagenária, que o faria.

  • Eu voto na Dilma pois, apesar de não ter o embasamento político da maioria dos militantes e colaboradores acima, quero um País que olhe pelos seus filhos, todos eles e não apenas por uma minoria já privilegiada, política aliás que o querido Presidente Lula provou ser possível. Voto na Dilma pois tenho certeza que ela, primeira presidente mulher do nosso País, irá fazer por merecer nosso voto e confiança, enchendo a nós todos de orgulho. Voto na Dilma para que com isso possamos impedir que este candidato Serra e sua arrogância venham a governar nosso País. Boa sorte à Dilma e a todos nós, brasileiros.

  • Voto em Dilma, porque ela representa a luta de todos nós, ontem, hoje. Voto em em Dilma porque sou brasielira, gaúcha , sou mulher cidadã que acredita no Brasil, no povo brasileiro e em políticos que como eu lutam e lutam por melhores dias. DILMA 13!!!!!!!!!!!!!!

  • Pra justificar neu voto logo mais reproduzo um comentário que deixei há uns dias no blog do Miguel do Rosário:
    "Dilma é futuro, Serra retrocesso. Dilma é esperança, Serra terror. Dilma é verdade, Serra calúnia. Dilma é luz, Serra escuridão. Dilma é servidora, Serra soberba. Dilma é Brasil, Serra entreguismo. Dia 31 vou de Dilma, porque sou Brasil, tenho esperança, quero um país de todos, negros e brancos, homens e mulheres, idosos e crianças. Dia 31 vou de 13. Depois de Lula, agora é Dilma. Com orgulho. Com muito amor."

  • Voto sempre com Lula, portanto voto Dilma para presidente. Um líder igual ao Lula vai demorar mais uns 40/50 anos para aparecer, depois de testar Lula no leme do nosso Brasil, Dilma pode não ser a presidente dos meus sonhos, pois ninguém será após Lula, mas definitivamente, Serra é o presidente dos meus pesadelos.
    Voto Dilma, voto PT, porque amo meu país.

  • Esta é a primeira eleição para presidente em que não voto em Lula. Sempre votei nele e agora voto em Dilma por inúmeras razões, mas, principalmente, pela aposta que ambos fizeram no resgate da dignidade do povo. Acho que o governo Lula (que também foi e é da Dilma e de muita gente decente) tirou uma imensa parcela da população da miséria (falando em termos financeiros). Isso foi muito bom. Mas acho que a tentativa de fazer o povo brasileiro levantar a cabeça, convencer-se de seu valor, parar de ter vergonha de ser quem é talvez a marca mais significativa desses quase oito anos que, espero, sejam acrescidos de pelo menos mais quatro.

  • Voto Dilma da mesma forma que sempre votei Lula…por um pais mais justo e solidario.Os anos de chumbo foram horriveis porem os "anos da brilhantina e camisas azuis"de FHC não ficaram nada a dever..o pior de tudo era o ar de superioridade,arrogancia,santidade e cinismo…TUCANO e´uma ave linda não deveria ser o simbolo "tucano" so´se for por causa do bico…ja que todo tucano é bom de bico

  • Na política acontecem coisas engraçadas né?Tenho um vizinho de garagem que se mudou a pouco tempo para o condomínio.Não tínhamos amizade,nem se quer nos falávamos,sempre achei ele um tanto quanto "metido" . Pois bem,hoje estava colocando no meu modesto carro "sandero " ano 2008 um adesivo da Dilma daqueles que cobre todo o vidro de trás,quando esse vizinho que nunca tinha dirigido a palavra a mim estava passando de sua caminhada parou e perguntou: Você também? Resumindo… descobri que ele é petista roxo,frequenta o blog do PHA, ficamos conversando por quase uma hora,indiquei todos os blogs"sujos" a ele,e por fim quis colocar um adesivo da Dilma em seu nada modesto carro"honda civic " do ano.Votamos na Dilma por tudo que foi dito aí em cima,e principalmente porque não suportamos os demo-tucanos e sua imprensa corrupta.

  • Voto Dilma pois confio que ela bem conduzirá nosso país, para sejamos verdadeiramente uma nação onde haja justiça, paz e prosperidade. Tenho um sentimento de que estamos num bom caminho. Por outro lado, esta eleição terá servido para desnudar muitas coisas. Muitas máscaras cairam. Alguns véus foram retirados de diante dos meus olhos. E isso é muito bom.

  • DILMA SIM PORQUE NÃO PENSO SÓ EM MIM.Tenho 71 anos,não precisaria mais votar mas não abro mão de contribuir com o meu voto para um Brasil melhor ainda.

  • Voto em DILMA 13
    Justificativa: é a consolidação de um processo que vem desde a fundação do Partido dos trabalhadores, quando sonhamos juntos um novo Brasil, mais justo e igualitário, com democracia e oportunidade para todos. Tivemos erros e acertos, evoluímos e ainda temos muito que aprender. Mas, dá um orgulho danado, ao olhar o país que temos ao final do governo Lula, e saber que cada um de nós foi importante para chegar até aqui.
    Então, com Dilma, é a certeza de continuar este caminho. Acertando e errando, mas sempre com coragem,ao lado do povo, sem medo de ser feliz.

  • Eduardo, primeiramente, claro, voto em Dilma! E veja só que bela história foi postada no blog NaMariaNews, é animador vermos pessoas acordando, ainda que tardiamente, e vendo realmente as diferenças entre o Brasil do passado ( com a turma do Fhc, Serra inclusive, e seus métodos) e o Brasil de hoje, com o presidente Lula e com Dilma.
    .
    “””Este singelo blog teve a honra de receber a mensagem de um leitor que segue abaixo. Embora não seja de nosso feitio, publicamos. É um recado inspirador. Após a emocionada missiva seguem algumas informações complementares. Os grifos na carta são nossos:
    .
    '''Prezada NaMaria News;
    .
    Sou uma pessoa comum. Meu nome é Carlos Romero e frequento seu blog sempre, leio, comento e recomendo aos amigos de todos os partidos mesmo que eu nunca tenha sido petista. Ao contrário eu votei sempre PSDB, (não me leve a mal! Leia até o fim!). O que me traz ao seu blog é a certeza de que as suas informações procedem, então toda informação segura é bem-vinda. Nunca acreditei que a verdade viria de uma só fonte (eu sei que você sempre fala isso). Além do seu blog eu vou ao Azenha, Nassif, Cloaca, PHA, Vianna, muitos dos outros "sujos" e, claro, os do "meu partido". Os contrastes são impressionantes, para pior.
    .
    Eu trabalho na área da engenharia há muitos anos, sou irmão, tio, pai, avô, compartilho todos os deveres e prazeres com minha mulher há mais de 40 anos. Já passei por muitas eleições, mas nunca vi uma sujeira miserável como a que estou vendo nesta eleição de 2010. Como eu disse vou aos sites de "meu partido" e participo de correspondências.
    .
    Acontece que recebi um e-mail de um deles indicando um texto, fui lá olhar. Era o site Vou de Serra 45, ligado ao site oficial do José Serra e um texto pedindo para assistir e espalhar um filme disponível no Youtube. O filme é um horror, não apenas pelo tema ou forma como foi feito ou por ser contrário à candidata Dilma Roussef e ao PT e Lula, mas porque as informações nele contidas são absurdas. Eu assisti enojado, deu desespero ao ver tanta imbecilidade. Pouco tempo depois minha filha telefona perguntando se eu havia visto, o mesmo fizeram meus três filhos. Todos estavam revoltados. Mas o pior foi quando meus netos chegaram apavorados em nossa casa. Eles haviam assistido também e estavam assustados querendo saber se aquilo era verdade mesmo. Em casa sempre educamos os nossos para questionar e pensar, para refletir sobre os fatos em vez de aceitar tudo passivamente.
    .
    ( leia mais no endereço : http://namarianews.blogspot.com/2010/10/historia-… )

  • Caro Edu,

    Voto em Dilma porque, como cristão que sempre tento ser, vi no Lula e seu governo (e acredito que no de Dilma também será), a concretização de alguns dos preceitos bíblicos que mais mexem comigo: “Eu tive fome e me destes de comer, eu tiver sede, e me destes de beber (…)”. Isso também é respeito à vida.

    Abraços.

  • Cantinho da leitura

    01- A perda de rumo do PSDB http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-perda-
    02- O que pode e o que não pode nestas eleições http://dilmanarede.com.br/ondavermelha/noticias/a
    03- Militância e fiscalização no dia das eleições e questões criminais http://peppercomm.3cdn.net/1f743940c9fb20881a_jum
    04- Plantão da campanha da Dilma para as eleições http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010

  • Voto em Dilma por coerência política, por achar que houve sim fortes mudanças no país, e que ela foi a segunda maior responsável por isso, por entender que o modelo que antecedeu ao governo Lula atrasou os avanços do país, e mesmo entendendo que houve alguma melhoria, essa ficou muito aquém do que poderia, muito menos por incompetência política do que pelos comprometimentos do governo anterior, que seguiram em caminho oposto aos interesses do país. Voto em Dilma para dizer não à politica de chiqueiro que caracterizou a campanha de José Serra, um político medíocre, para dizer não à arrogância de FHC, um político vaidoso, para dizer não aos Guerras, Jereissatis, Agripinos, Da Costas(por que os índios não merecem isso), Botox Dias, Virgílios, e tantos outros, políticos sujos, para dizer não às empresas de comunicação, que se distanciaram tanto de sua primeira e maior responsabilidade, informar a verdade dos fatos. Voto em Dilma por acreditar que um grande país se constrói com luta, trabalho, dedicação, coragem, dignidade, e também com emoção.
    É Dilma 13!

    • pela enquete deste blog, a direita só gosta de entrar em jogo que pode manipular, por isso você foi o único direitista que se manifestou sem ser pra xingar a minha mãe. Deveria ter declarado seu voto, mas como todo reacionário você deve se diser \”isento\”

  • Voto Dilma, pois acredito no seu governo e principalmente porque se mostrou uma pessoa de íntegra. Parabéns pela sua vitória e Lula parabéns pelo seu governo. Estou super emocionada e feliz!!!!!!!obrigada
    Dirce

  • Voto em Dilma e logo mais sairei para comemorar, esperenças renovadas, alma lavada, dever cumprido!

    Temos o dever de legar a nossos filhos um país melhor e Dilma é quem melhor representa este projeto!

    Abraços a todos

    Ubaldo

  • Voto em Dilma porque representa a continuidade de um projeto de mudança do Brasil em direção a um pais mais igual e desenvolvido. Dilma propõe um desenvolvimentismo com erradicação da miséria e investimentos espraiados no território nacional, contribuindo para uma maior distribuição de oportunidades no país.Voto em Dilma porque é incrivelmente capaz e é a candidata com melhor capacidade de compreender as potencialidades do país e como efetivá-las.

  • Voto em Dilma pelo projeto que ela representa e, também, para que na velhice possa olhar para a minha filha e, se tivermos, para os netos feliz e confortado por nunca tê-los traídos.

  • Voto em DILMA porque ela representa a possibilidade concreta de continuidade do projeto de desenvolvimento do BRASIL, onde as pessoas são parte do processo, não meros objetos a serem descartados.

  • Já votei em Dilma, e mais 3 aqui em minha casa, na convicção da chance de o Brasil continuar a sair da prostração em que ficou metido durante tantos anos. Fiquem de olho nas urnas. Fiscalizem, pois pela amostra da campanha são capazes das ações mais baixas e imorais.

  • Esta é a primeira eleição para presidente em que não voto em Lula. Sempre votei nele e agora voto em Dilma por inúmeras razões, mas, principalmente, pela aposta que ambos fizeram no resgate da dignidade do povo. Acho que o governo Lula (que também foi e é da Dilma e de muita gente decente) tirou uma imensa parcela da população da miséria (falando em termos financeiros). Isso foi muito bom. Mas acho que a tentativa de fazer o povo brasileiro levantar a cabeça, convencer-se de seu valor, parar de ter vergonha de ser quem é talvez a marca mais significativa desses quase oito anos que, espero, sejam acrescidos de pelo menos mais quatro.

  • Voto em Dilma. Com quase 59 anos ainda sonho com um Brasil melhor. Ainda falta muito a fazer, mais começamos a evoluir, hoje estou muito feliz. Temos que perdoar os outros pelo ódio, preconceito e intolerância para com este projeto de redenção que mesmo com erros e muitos mais acertos estamos vivenciando hoje. Quase abandonei a minha religião, por posicionamento em momento errado por alguns, mas não posso fazer isto, pois nela ainda existem muitos de boa fé. Enfim, sonho com um Brasil melhor e o mais importante para todos, estamos caminhando.é.Não somos inferiores a nenhum outro povo, ninguém irá nos convencer disto . Sonho que os meios de comunicação passem a ser instrumento de informação lúcida e não tendenciosa de uma oligarquia insana e retrógada.

  • Desde a fundação do PT que eu voto no Partido e nas alianças que ele faz, acreditava no Projeto e continuo acreditando, não me arrependi nunca de todas as campanhas que participei em minha vida, apesar de nunca de exercido uma função nos Governos todos que já tivemos, me sinto um pouco responsável por eles, porque sei que tem em cada um deles um pedacinho de mim, pois, nunca deixei de ser uma militante por um Brasil melhor desde meus 17 anos, estou com 51 anos.

  • Voto Dilma, por que Dilma é Lula e Lula é Dilma!

    Por que o Brasil de hoje, é o da oportunidade e o Brasil do futuro próximo, é o de perspectivas concretas ainda melhores, não apenas esperança e sonhos.

    Voto Dilma, por que quero o Brasil para todo o povo brasileiro!

  • Voto Dilma 13! Nosso país precisa continuar no rumo certo, avançando cada vez mais na área social, que é o mais importante. O que o governo Lula fez pode ser considerado um marco na história desse país e pode ter certeza que ficará marcado na mente de milhões de brasileiros. Hoje é o dia de reafirmar esse projeto, que melhorou muito a qualidade de vida da nossa população. Viva Luís Inácio Lula da Silva, viva Dilma Vana Roussef, Viva o Brasil!

  • Motivos pelos quais voto em Dilma/PT:

    1.- Nosso País e nosso Presidente Lula ser ouvido pelos grandes líderes mundiais e respeitado por todas as demais nações;
    2.- Pagarmos a dívida com o FMI, nos livrarmos das imposições externas sobre nossa economia e poder definir os nossos rumos como nação soberana, zerar a dívida externa que nos manietava;
    3.- Políticas de crescimento economico com distribuição de renda e inclusão social e de fortalecimento do nosso mercado consumidor interno;
    4.- Respeito a todas as nações, política externa independente e atrelada aos interesses do povo brasileiro e não como apêndice dos EUA ou demais países desenvolvidos;
    5.- Manter nossos recursos naturais sob controle da nossa nação e dos brasileiros e usar os recursos gerados para o desenvolvimento e bem estar do nosso povo, como o petróleo do pré-sal.
    6.- Democratização da comunicação. Informação plural e de qualidade é direito da cidadania

    Diretor Jurídico do Movimento dos Sem Mídia – MSM

  • Voto em Dilma para que o futuro derrote o passado. 1964 é um ano que ainda não terminou, a extrema-direita que estava se fingindo de morta acaba de mostrar os dentes: na cara do PSDB.

  • Há inumeros motivos para votar em nossa guerrilheira, mas existe alguns que são essenciais:
    Primeiro, pq sou um daqueles que luto e persigo uma sociedade justa e igualitária, e ela representa os meus ideais;
    Segundo, o Governo LULA foi um exemplo de distribuição de renda e de diminuição das desiguadades sociais em nosso país, e ela, sem dúvida alguma, vai continuar essa luta que está dando certo; e
    Terceiro, não menos importante do que os demais, ela já demostrou que é capaz de gerir o nosso Brasil, além do mais, DILMA junto com outros, colocou sua vida em risco para defender a democracia que temos.

  • Votamos em Dilma, eu e minha esposa. Por um Brasil forte e que pensa no presente e no futuro de seu povo, de TODO o seu povo, e não somente de uns poucos privilegiados. É Dilma lá!

  • Votei em Dilma,

    em concordância com um plano de crescimento e estrategias econômicas declarados e outros confirmados pela Candidata. Também pela presença constante em criações e continuidade de projetos socias, tentando minimizar problemas antigos e atender uma parcela da sociedade esquecida completamente pelos tucanos durante anos.
    Temos a change de criarmos mais um marco neste país, para uma sociedade mais igualitária e justo, dando continuidade a um processo continuo de crescimennto.

    Abraço,
    pra frente Brasil !!

  • Votamos em Dilma, eu e a minha família, porque acreditamos no Brasil!
    Porque, depois da escuridão da tirania trazida em 1964, o sol, finalmente, voltou a brilhar, com Lula!
    Porque, depois das incertezas trazidas pelo neoliberalismo dos tucanos, Dilma nos trouxe a certeza de que este país será, um dia, de todos.
    Porque Dilma nos mostrou, com seu exemplo de vida, que o sonho não acabou e que nunca, como agora, valeu tanto a pena sonhar e lutar pela utopia socialista!
    Viva o Brasil! Viva o povo brasileiro!

  • · 1 hora atrás
    Agradecimentos à Viomundo,Escrivinhador, Luisnassif,Conversa afiada,Leandro Fortes, Carta Capital,Eduardo Guimaraes,Biscoito Fino,Jorge furtado, Tijolaço, Record e tantos outros que nos informaram com seriedade, etica em um jornalismo investigativo e verdadeiro. Com voces aprendemos muito e ficamos sabendo que existe sim jornalismo diferenciado.Viva a web e o meu desejo que Dilma cumpra rapidamente a promessa de banda larga para qeu esse Brasil tenha acesso a uma nova midia! Aos novos amigos do faceb., dos comentaristas desses blosg "sujos" meu muitissimo obrigada, com vcs nossa vitoria tem novo sabor .Alegria hoje sempre e vamos continuar sempre nesses novos e nossos espaços conquistado
    abraçao grande pra todos voces e 13 beijos em cada um

  • Voto Dilma por Luis Inácio Lula da Silva. Foi o único presidente do qual jamais duvidei de suas intenções.Sei o quanto ele teve que lutar , mesmo depois de eleito para tentar realizar seus ideais.Seu esforço deve ser recompensado muito mais do que criticados eventuais erros ou omissões. Se ele tem que sair não há dúvidas : DILMA é a única que pode entrar.

  • Olá,

    Voto Dilma porque ela representa o projeto político que acredito e que antes de Lula achava ser uma mera utopia. Lula não só mostrou que é possível crescer e distribuir renda como me surpreendeu quanto ao combate à corrupção (lembro que o colarinho branco NUNCA ia para a cadeia) e quanto à política externa vitoriosa, me dando orgulho do país em que vivo. Antes de Lula eu queria ir embora para o exterior para sempre, depois de Lula, quero ficar aqui para ajudar meu país a se desenvolver, porque me foi provado que isso é sim possível. O meu voto em Dilma não é só pelo Lula e projeto político que os dois representam, mas também é um voto de orgulho, me sinto profundamente orgulhosa de ter a oportunidade de votar numa mulher para a presidência e mais ainda, uma mulher que lutou na ditadura, o que por si só mostra a sua bravura e amor ao Brasil. A luta de Dilma e de tantos outros heróis dessa época, que lutaram por amor à nação e que garantiu à minha geração e demais gerações posteriores o direito à democracia, só me faz querer retribuir esse amor à todos eles, o que faço na pessoa da Dilma.

  • Caro Eduardo,
    Em São Paulo, regiao dos jardins esta sendo distribuido um planfeto difamando a Dilma com os seguinte dizeres: Durante 7 anos DILMA prejudicou São Paulo – Dilma nao gosta de São Paulo e outros dizeres. Pelo que me consta isso e proibido pela Lei Eleitoral

    • Sergio, o pior que paulista não gosta de São Paulo, visto que a tucanalha esta ai há 16 anos, acabaram com todo o patrimonio do estado, esta tudo sucateado e o paulista acha que tudo funciona, que tudo esta a mil maravilhas.VOTO DILMA, pela continuidade do projeto do meu querido presidente Lula, porque sou brasileira, mulher e guerreira. VOTO DILMA por acreditar no Brasil.

  • Voto Dilma pelo óbvio: quem defende um mundo mais justo, precisa de governantes que contribuam para que isso aconteça. Boa sorte, preseidente Dilma!

  • Voto em Dilma, pois só acredito em democracia com justiça social. E ela representa isso perfeitamente com o seu compromisso em dar continuidade e, aprofundar as reformas iniciadas pelo Presidente Lula.

  • Voto em DILMA por acreditar num governo que fomenta políticas públicas com OPORTUNIDADES PARA TODOS.

    Voto em DILMA pela continuidade do legado do governo de Luis Inácio LULA da Silva, este sim, um BRASILEIRO, tanto quanto você, eu, e tantos outros que acreditam no potencial de sua PÁTRIA e de sua GENTE.

    Voto em Dilma, sem medo de continuar a ser FELIZ!!!

  • Caro e nobre Eduardo, caminhando ontem pelo centro de minha cidade, Ribeirão Preto, cruzei com um jovem com uma bandeira da Dilma cobrindo seu corpo. Estendi-lhe a mão e cumprimentei-o pela escolha e militância. Ele apertou minha mão e respondeu sorrindo: SOU BRASILEIRO!!!
    Edu, parabéns e muito obrigado pelo seu trabalho magnífico e incansável por um país mais justo e soberano!!

  • Edu.
    Se possível, gostaria que desse andamento à seguinte denúncia que já rondam nos blogs sujos.
    Como pode o resultado na China já ter sido divulgado pelo UOL/FSP?. É absurdo.
    Ou foi fornecido pelo Tribunal Eleitoral ou o UOL/FSP já tivarem acesso indevido ao resultado (de que forma?).
    Em ambas as hipóteses, para mim é gravíssimo porque denota manobras e fragilidade do sistema de apuração.
    Não sei se o PT, lerdo como sempre, já adotou alguma providência.
    O link esta no TIJOLAÇO, no primeiro artigo/comentários.

  • Justifico meu voto em Dilma por considerá-la a melhor para o povo mais sofrido do Brasil. O projeto neoliberal precisa ser destruído e substituído por projetos onde estejam presentes políticas públicas misericordiosas direcionadas para os que nada possuem, ou seja, projetos que elevem o povo à condição de cidadãos.

  • Eduardo,
    Há dois meses, no seu blog, já havia declarado meu voto à Dilma.
    Hoje, só quero agradecer a você por sua incansável luta pela verdade e a justiça, e por nos motivar e nos fortalecer, mesmo nos seus momentos pessoais mais difíceis.

  • Sempre quis eleger um presidente que lutou contra a ditadura militar que tão mal fez a minha geração, que nasceu neste período e ficou muito despolitizada e praticamente sem informações.
    Sempre quis eleger um presidente que cuidasse das classes menos favorecidas e se preocupasse com uma distribuição de renda mais igualitária, pois foi assim que convivemos dentro do meu círculo familiar.
    Elegemos Lula e a sensação foi algo inexplicavel, mas tínhamos que eleger alguem que efetivamente lutou contra a ditadura militar para calar a boca desta direita raivosa que ainda existe neste país e principalmente para provar que a luta de nossos pais não foi em vão.
    Com Dilma presidente do Brasil, poderemos nos sentir democraticamente vivos e vingados.

    Saudações a todos,

  • Eu e minha esposa votamos em Dilma pelo projeto que ela representa que é de desenvolvimento com distribuição de renda, por ampliar oportunidades de educação e de um Estado laico com liberdade de fé e de expressão.

    Luciano e Marta

  • Porque votei na Dilma: Sou brasileiro, detesto mentirosos, enganadores, surrupiadores.Dilma fez campanha limpa, honesta e é continuação de Lula que é milhão de vezes mais ético que FHC e sua trupe.
    Quero riqueza do Brasil para investir nos brasileiros, quero pré-sal brasileiro e não na mão daqueles que tem muitas consoantes no nome.Quero continuação do desenvolvimento social e não do capital, principalmente externo.Quero investimento e escolas e valorização do professor.Quero que o povo continue a ficar cada vez mais esclarecido.Quero continuar a varrer da política certos políticos que só acumulam fortunas às custas da exploração do futuro das nossas crianças, dos pobres. E muito mais.

  • Mãe*,porque a senhora quis votar na Dilma? "Porque não aguentava ver mais a safadeza do serra contra o Lula e contra a Dilma.Serra é cínico"
    * Minha mãe é uma senhora com seus 87 anos bem vividos e de uma lucidez invejável.

    • Que bonito Gersier, parabéns a sua distinta mãe e um grande abraço para ela, nessa idade e preocupada com os destinos do nosso Brasil e de nosso povo!

      Esse é o solidário povo brasileiro!

  • Voto na Dilma pela continuação deste governo democrático, que governa para todos, que faz questão de governar mais ainda para os pobres, que são os mais necessitados. Voto na Dilma porque continuará promovendo a verdadeira revolução social que se iniciou em 2002. Voto na Dilma porque está fazendo o país crescer com desenvolvimento econômico sustentável e distribuição de renda. Voto na Dilma porque continuará este governo que promoveu mudanças em todas as áreas, desde saúde até educação, desde esporte até cultura, desde de infraestrutura, necessária ao crescimento econômico, até saneamento básico, desde transporte até segurança. Voto na Dilma porque continuará elevando nosso país à condição de protagonista nas discussões de todos os assuntos de relevância no mundo. Voto na Dilma porque quero um país melhor para TODOS !

  • Voto em Dilma por ela representar a continuidade de um governo que luta a cada dia para tornar o Brasil uma Nação mais justa socialmente, estou ciente de que o governo Lula poderia ter feito mais do que fez, mas após alguns séculos de desigualdade social estamos caminhando para diminuir essa desigualdade imposta pela elite. Fui criticado por alguns pela minha posição, fui até chamado de burro por não me alinhar com a visão demotucana, mas o Governo Popular do PT me dá argumentos para constestar esses que se sentem membro da elite branca de olhos azuis entricehiradas em seus feudos e não se tocaram que ainda pertencem ao proletariado assaliriado. A continuidade do Governo `Popular do Presidente Lula será garantida pela maioria da população Brasileira que escolherá a Presidente Dilma para esse legado. Portanto não iremos baixar a guarda contra o pig e contra a elite que se favorece a cada dia da desigualdade social. Sou Brasileiro e desejo ansiosamente que todos meus irmãos Brasileiros sejam Felizes em um Brasil mais justo. Agradeço ao Eduardo Guimarães pelo espaço destinado a livre manifestação de nossa opinião.

  • Voto em Dilma porque me oponho ao autoritarismo, à mentira e ao engodo como práticas cotidianas. Voto em Dilma porque confio na continuidade de um processo de desenvolvimento econômico nacionalista e includente, ao contrario do outro grupo; privatista, rentista e entreguista.

    Finalmente, voto em Dilma porque possibilidade de o Brasil entrar em um periodo virtuoso de crescimento, independente e digno para todos brasileiros

  • voto em Dilma porque acredito na construção de um Brasil melhor e mais digno; voto porque acredito na democratização dos meios de comunicação e pela liberdade às rádios comunitárias autenticas! Aproveito para agradecer a voce, Eduardo, e a todos os frequentadores deste maravilhoso blog que muito nos ajudou nesta travessia difícil e dolorosa e, principalmente, porque as suas analises e comentários nos deu forças para não sucumbirmos diante do PIG!

  • Votei em Dilma, por Dilma, por Lula, pelo governo Lula/PT e principalmente porque não cabe mais no nosso Brasil, um governo neoliberal com tendências neonazistas/fascistas, com viés da TFP e OPUS DEI representantes da massa cheirosa, que na verdade só cheira a golpe, como o militar de 1964 – tendências atualmente defendidas por Serra e pelo DEMOtucanato.
    VIVA DILMA! VIVA O PT! VIVA LULA!

  • Votei em Dilma, porque hoje nosso país é outro, é um país que todos tem voz e vez e que podemos de fato olhar no olhos de cada um e dizer você pode! Votei, pois é preciso mostrar que podemos pensar por conta própria sem a necessidade de vendas e manipulações ideológicas provocadas pela fúria midiatica, votei para sermos de fato uma terra sem amos e sem donos, para dar ao povo brasileiro o que é seu, sua dignidade, suas riquezas, sem bem. Votei pois a mentira tinha de ser derrotado primeiro por mim, depois pelos outros, votei porque Serra mente e mente discaradamente, votei 13 pois sei que isso é o melhor para o Brasil, votei 13 para declarar a Globo que não nos curvamos ao seu domínio intelectual, votei 13 pois o Brasil está no rumo certo, o Brasil de força econômica, um Brasil sem ódio se construiu ontem, um país sem medo capaz de pensar por si só, votei 13 para que o estagnação econômica não nos afete e não vitime nossas gerações, vote 13 por estou com Lula e Dilma, e sou contra o PSDB de FHC, Alckmin e Serra!

Deixe uma resposta