PIG finge que não viu programa do PSDB

Humor

A prova final e cabal do fracasso do programa do PSDB levado ao ar ontem à noite em rede nacional de rádio e tevê reside no curioso fato de que a grande mídia simplesmente fez de conta que não viu aquela peça patética contendo o caradurismo mais deslavado.

Para provar isso, fui ao Google e fiz uma busca da expressão mais inescapável para localizar textos escritos sobre o primeiro programa de um grande partido neste ano. Por óbvio, refiro-me à expressão “programa do PSDB”. E, para refinar a busca, restringi às últimas 24 horas.

Obtive 10.800 links sobre o assunto. Na imagem acima, reproduzo página do Google contendo os 10 textos mais lidos sobre o tema nas últimas 24 horas, no momento dessa busca (15 horas e 5 minutos de 4 de fevereiro de 2011).

Essa primeira página do Google contendo busca sobre o que foi o programa do PSDB não mostra um único link que leve a um grande meio de comunicação. Os dois resultados para o jornal O Globo remetem a notícias anteriores à exibição daquele programa.

Há unanimidade quanto ao desastroso programa tucano. Nem Reinaldo Azevedo gostou, ainda que sua queixa tenha sido mais por terem escondido Serra e para atacar Sergio Guerra. Todavia, também se espantou com o desfile de “descolados” e com o “auditório” de FHC.