O efeito Palocci

Opinião do blog

Lula foi profético ao prever que se a mídia conseguisse derrubar Antonio Palocci o governo Dilma se arrastaria por quatro anos, com ministros sendo derrubados como se fossem peças de dominó. Três já caíram, após Palocci, e mais três estão na corda bomba – Cidades, Turismo e Comunicações. Sem falar da ministra Gleisi Hoffmann, que já começa a entrar na alça de mira da direita midiática.

Como interromper esse processo, portanto, é a grande questão neste momento – ou deveria ser, ao menos para o governo Dilma. E, para tanto, o que precisa ser feito é resistir, pois até os ministros que estão rendendo os defenestrados também já sofrem acusações aqui e ali.

O grande problema é que, como no caso do ministro da Agricultura, as pessoas tendem a não suportar a artilharia da mídia, pois lhes afeta as famílias. Filhos e esposas ou esposos começam a ser discriminados socialmente. Vizinhos, parentes e amigos se afastam. Há filho de um ministro que sofreu assédio na escola. E o que é pior: sem que se tenha mais do que acusações sem provas.

A única forma de os ministros resistirem ao bombardeio da mídia seria a presidente Dilma em pessoa deixar bem claro que não demitirá ministros sem provas, dando declarações de apoio aos bombardeados. Pelo menos até que exista algo de concreto contra eles – o que, até agora, jamais ocorreu.

Palocci caiu, sumiu e as denúncias contra si também sumiram. Simplesmente porque não havia nada de concreto contra ele. Ao menos nada ilegal. O mesmo se dá com os outros ministros demitidos e é o que se dará com os que vierem a cair. Essa é a maior prova de que o processo que os está defenestrando em série não passa de jogada política.

As pessoas que dizem apoiar este governo e que ajudaram a derrubar Palocci tinham – e têm – uma lista de ministros dos quais não gostam e que querem que caia. Partem da premissa de que é possível restringir os ataques só àqueles que não gozam de popularidade entre setores da esquerda.

O fato é que ninguém escolherá que ministros cairão. Quem escolhe é a mídia, sob orientação da cúpula do PSDB. Vejam o caso do ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso. Os que pediram a queda de Palocci queriam que fosse o próximo, mas ele não está na agenda da mídia. Quem está na agenda são os que, caindo, podem abalar a base aliada.

Os ministros do PT não interessam. Neste momento, há que fustigar ministros que, caindo, podem fazer minguar a base de apoio do governo no Congresso, sendo as cerejas do bolo os peemedebistas. Aposta-se que o PMDB deixe a aliança e, com isso, o governo Dilma se veja em uma crise de governabilidade que o fará chegar a 2014 em frangalhos.

As previsões que este blog fez – inclusive antes de Lula dizer que Dilma não deveria entregar a cabeça de Palocci – não param de se confirmar. Foi uma ingenuidade dos que, apesar de apoiarem este governo, fizeram o jogo da imprensa. A partir dali, ficou claro que seria fácil derrubar ministros. Tivesse havido resistência, o governo não estaria na situação em que está.

Enquanto Dilma tenta apagar o fogo na base aliada, acalmando o PMDB e trazendo o PR de volta à base do governo, a mídia continua fustigando ministros que, caindo, podem abalar a aliança governista. São várias frentes de ataque. Quanto mais ministros caírem, mais fácil será vender, lá na frente, a tese de que a presidente escolheu mal seus auxiliares.

Só há uma forma de interromper o efeito Palocci, portanto: resistindo. Se a presidente resistir, se os governistas contra-atacarem cobrando que a ética midiática não se restrinja só ao governo do PT, acusando que governos tucanos são poupados apesar de terem também seus problemas, a estratégia midiática será desmontada. Do contrário…

123 comments

  • Concordo plenamente! Porém não vimos o PT defendendo o Palocci e agora querem dar a volta por cima. Será difícil, mas tem que resistir. Creio que a partir do próximo anoa as coisas se estabilizem e os programas e projetos do governo federal comecem a surtir efeito na vida das pessoas, aí meu amigo, adeus oposição.
    Insisto, tem que parar as demissões e o governo tem que ir pra cima da imprensa..
    Ley dos Medios, já!

    • O problema é que a legislação atual permite que a mídia faça acusações sem que sejam necessárias as devidas provas. E, nuna é permitida a manifestação da parte acusada, principalmente quando a vítima é do governo.

      Tais injustiças só seriam coibidas com a criação do Conselho Federal de Jornalismo e a implantação de comitês populares dentro das redações, formados por reprensentantes de sindicatos, ONGs e entidades da socieade civil.

      Caberia aos comitês o dever constitucional de analisar previamente o que se pretende publicar e checar se há provas suficientes e o devido contraditório da parte acusada.

      Somente assim seriam evitados os costumeiros massacres contra a reputação de autoridades, conforme estamos observando hoje em nosso país.

      LEY DE MEDIOS JÁ

    • Para refrescar a memória e ver que os ataques da mídia são seletivos e políticos, a mando da oposição demo/tucana, basta lembrar do que tentaram fazer em 2009 e 2010 com o Renan Calheiros e depois com o José Sarney, então Presidente do Senado no governo Lula. Foi um o bombardeio pior que este que estamos vendo agora.

      A mídia tucana queria tirar o José Sarney para simplesmente emplacar o então vice-presidente do Senado, o tucano Marconi Perilo no comando do Senado, sendo que esse tucano tem um monte de processos contra ele, mas para a mídia partidarizada, o Perilo era um verdadeiro “santo.”

      Pois bem, nos ataques contra o Presidente do Senado José Sarney, o Presidente Lula bancou a permanência dele, peitou o PIG e a oposição e eles ficaram sem discurso e ação.

      Lula terminou seu governo com recordes de aprovação popular e fêz sua sucessora Dilma.

      A Presidenta Dilma quiz tentar uma convivência pacífica com a mídia demo/tucana e está sofrendo no seu governo um desgaste inútil, pois vacilou em enquadrar a mídia logo no início do seu governo.

      Ou a Presidenta Dilma reage e vai para cima da mídia demo/tucana ou não conseguirá tocar a parte administrativa do seu governo, vai ficar tentando apagar incêndio político/midiáticos no restante do seu mandato.

      Uma boa medida de enfrentamento da mídia seria a Presidenta Dilma mandar o projeto de regulação dos meios de comunicação para o Congresso, que foi preparado pelo Miinistro Franklin Martins e Lula, priorizar sua votação, pois tem maioria para isso e calar a boca desses golpistas inveterados e adeptos do quanto pior, melhor.

      • Donizeti, a ação da Dilma só poderá ser esta, para poder governar.

        Pois bem, nos ataques contra o Presidente do Senado José Sarney, o Presidente Lula bancou a permanência dele, peitou o PIG e a oposição e eles ficaram sem discurso e ação.

        A Presidenta, deve mirarce no presidente Lula, tem que peitar a mídia golpista, senão o fizer, babau, seu governo viverá sempre em turbulência,

        É só ver os jornais (TV), para verificar quem eles entrevistam, as caras são manjadas em sua maioria tucanos, pps e pfl/demos, sempre os mesmos.

        Qto á Ley dos Medios, nada vai acontecer, por que o marido da ministra Gleici, jogou o trabalho do Franklin martins na lata do lixo, óbviamente autorizado pela sua Superiora.

      • Concordo com você Donizete mais lembre-se que muitos congressistas que fazem parte da base aliada são donos de empresas de comunicação. Penso que antes deveria conversar com essa turma para garantir a aprovação.

  • É isso aí, Edu. Não adianta nada a Dilma ficar de beicinho negando que esteja fazendo faxina e reclamando do uso do termo pela mídia. Até quando será que ela pensa que será possível evitar o confronto com a mídia e oposição?

      • Mas ela ontem já deixou isso bem claro.

        Por isso a briga no Senado entre o bode velho nojento e corrupto senador do PSDB do Pará e o educadíssimo, – até demais para o meu gosto – Humberto Costa.
        Mas o palhacento Senador do Pará foi ajudado pela porra-louca do PSOL do seu Estado.

        Aquele outro Senador Flecha, para esfriar e desnortear Humberto, ficou enrolando e até a minha filha perguntou o que ele queria, afinal.
        Parecia técnico de volei quando quer parar o time adversário.

        Acho que os partidos da base têm que entender que terão de procurar gente mais limpa e menos manjada para trocar os “paus de galinheiro” que colocaram lá.
        O PR já está fazendo o caminho de volta.
        Sem ser no Governo, esse povo não vive.
        Vão fazer o que, na oposição?

        Porque sem nada para apresentar de positivo – inclusive isso Humberto falou – a oposição vai continuar escavacando até os dentes dos ministros, para ver se encontra ao menos uma cárie para atacar.

        E o PT e os blogs do nosso lado, têm que entender que precisamos apoiar incondicionalmente Dilma, sem mostrar brechas e abrir flancos.
        Ou essa luta estará inexoravelmente perdida.

          • EDU VC É ONZE!!!! ESTOU COM VC E NÃO ABRO, INCONDICIONALMENTE SÓ A DEUS E DEUS MESMO NÃO SEUS SUPOSTOS INTERMEDIARIOS NA TERRA.

          • Mas Dilma não pode fazer o que Deus faz. Ela – ao contrário do que muita gente pensa – não é Deus.
            Quando falo sobre isso, é daquilo que lhe compete fazer.

            Quanto a Deus, depende de você acreditar que Ele existe ou não.

            Tudo e mais alguma coisa é uma questão de fé.

            E eu acho que já está na hora de eu ir.

          • Se eu ficasse zangado a cada vez que discordam de mim, fecharia o blog. O debate democrático nos obriga a conviver com o contraditório.

          • Com o “ditório” e o contraditório até da pra entender Edu, mas com pencas de “ex-campineiros” já complica um pouco a compreensão para um simples mortal…
            Como escreveu alguém: é metaforicamente parecido com a ida da Dilma à festa da Folha…

  • “…Só há uma forma de interromper o efeito Palocci, portanto: resistindo…..”

    E se tiverem provas irrefutáveis aceitas pelos MP, PF etc etc.

    E se tiverem condutas totalmente anti éticas.

    E se tiverem fatos mostrando a malversação do dinheiro público.

    E se o MP falar que ONG´s ligados a funcionários públicos, estão desviando dinheiro.

    Resistir??

    Até agora o PIG tem se mostrado mais eficiente na denúncias que todo o governo na defesa, de seus membros.

    Vamos confundir o ilegal com o imoral, ou o legal mas imoral.

    E tudo isto com dinheiro público???

    Se for assim, voto PIG e quero mais que caiam todos, até o final do governo Dilma. Pelo menos 4 por semana, para mostrar realmente lá na frente que o governo não conseguiu construir uma base de apoio minimamente honesta e calcada em princípios éticos.

    • Ah!
      Você vota PIG?
      Sério?
      Folgamos muito em sabê-lo, pois até o momento não conhecíamos suas vertentes ideológicas (ahahahah, perdão leitores). Para nós é uma novidade chocante!
      Por falar nisso, como vai o governo de Minas? E as CPIs engavetadas pelos teus donos tucanos em Ção Paulo?
      Ah, os lumpens…

    • Essa conversa fiada é a mesma da UDN golpista contra o Getúlio e o Jango, da vassoura do Jânio e dos marajás do Collor.
      Vocês da direitalha não têm mais bandeiras nenhuma para empunhar. Quem sabe sobrou agora a do Tea Party americano: “diminuir os impostos dos milionários”.

  • Sobre o Palocci não há o que comentar!! Foi um erro enorme do governo!! O ministro não fez nada de errado durante o governo e mesmo assim o que pesava sobre ele? Enriquecer? Dar consultorias a empresas e pagar todos os impostos por isso? Toda as declarações de Impostos foram analisadas pelo Procurador geral e nada de ilegal foi encontrado!!

    O Jobim caiu porque não deveria nem ter continuado!! O do Transportes caiu porque era vontade da presidenta, esse sim caiu porque a Dilma quis a sua saída!!

    O único que não deveria ter caído foi o da Agricultura!! Esse sim não tinha nada que pesasse sobre ele!!

    De todos os outros o que deveria cair é o das cidades!! Depois da entrevista que ele deu ameaçando os deputados do partido dele com certeza deveria cair pois se tem coisas erradas que ele sabe e não denuncia não deve continuar no governo!!

  • bom dia !!

    ontem, infelizmente, não sei pq, meu comentário foi deletado ou não publicado.
    Não xinguei ninguem, não fui mal educado.
    Pelo contrário, elogiei o post.
    Acho isso lamentável !

    Grato.

      • Evidências publicadas temos várias, para quem sabe ler, tem memória e sabe deduzir: a própria presidenta do PIG, Maria Judith Brito, que também é executiva da Folha de SPaulo, foi quem publicou que é o Partido da Imprensa Golpista quem faz a oposição neste país onde os partidos de oposição estão bem fraquinhos.

      • Sebatião, se é que é esse mesmo seu nome, eu coloquei a palavra ACHO na frase declarando INDUBITAVELMENTE que trata-se de uma OPINIÃO minha.

        Opinião é opinião, não precisa de provas e muito menos está sujeita a uma cobrança de provas.

        Tenho meus argumentos para fundamentar minha opinião, mas não é assim que se solicita que alguém apresente seus argumentos. Quem discorda apresenta a opinião contrária com seus próprios argumentos, o que leva o interlocutor a apresentar os seus… se quiser.

        O que não tem cabimentos é querer provas sobre a opinião de alguém.

        Então minha resposta é:

        Vá catar coquinho…

  • O senhor Palocci, o senhor Rossi e o senhor Nascimento pediram demissão, não foram demitidos. Em relação ao senhor Nascimento, existia sim provas concistentes que o PR deitava e rolava naquele pedaço, mesmo assim, a Dilma não demitiu o Nascimento, que é presidente nacional do PR, redigiu uma nota em seu apoio, mas, quando colocaram o seu filho na jogada e ele viu que a coisa ia feder, pediu para sair. Com o Rossi, mesmíssima coisa, a Presidenta redigiu uma nota em sei apoio, mas, quando a mídia foi para cima do seu filho Baleia Rossi e viu que aí ia feder mesmo, pediu para sair. O Palocci se demitiu, pois o desgaste nas costas da Dilma estava para lá de insuportável. Então meu senhor não venha com esse papo falacioso, pois vou começar a dar razão para aquele ser desprezível da FSP, Fernando Barros e Silva, que disse na lata que lhe achava primário. No más, gosto do senhor, mas acho que o equivocado nesta história de faxina, que a Presidenta disse ontem muito bem o que pensa, não é a Dilma, mas o senhor. Abraço.

  • Edu, bate com o que penso, se não bater de frente com a mídia vai ser pautada por ela até o fim do governo, e de preferência em frangalhos.
    No entanto, acho que a Presidenta já está se mexendo.
    De uma coisa podemos ter certeza: de boba ela não tem nada!!!!

  • se for por isso ..se assim, se for pra se omitir ..que o PAU coma ..como cidadão eu dou a maior força

    O pau que dá em Chico, dá em Francisco

    sabe como acabar com esta bagunça ? ..DANDO O EXEMPLO ..não escolhendo ministro que tenha o rabo preso

    ..não dá pra ficar botando panos quentes enquanto MILHÕES morrem sem terem conseguido ver o BRASIL acontecer ..e claro, enquanto contrários de mesmos pecados ficam nos iludindo com discursos éticos enquanto a turminha fica se fartando até não se poderem mais

    Governar dá trabalho, ninguém obrigou ninguém a dizer que era honesto, que defendia a honestidade

    Quanto a Palocci, EU não tenho duvidas de que embora legal fiscalmente, seu ato era cravejado de suspeitas, desrespeito e imoralidade, inconsistências que ele, diante desta nossa frágil e inconsequente democracia ..sequer se deu ao trabalho de se defender ..aliás, aconselho vc a deixá-lo de lado, deixe ele curtir os 20 milhões que ele teria ganho traficando informações como deputado em paz

    Quando aos ministros dos transportes e agricultura é simples, se eles foram inocentes que Dilma os reconduza ..aliás, ato que eu espero sempre ver de pessoas que comungam com a ética e justiça ..e que sejam leais de VERDADE, não só de formalidade

    e sobre Jobin, este caiu pela língua, por se posicionar contrário ao governo ..e foi tarde

    bem ..claro que tem a Erenice que a própria controladoria disse que tinha lá de seus pecados ..pecados, digo, que devem ser suficientes pra que Dilma não tenha posta a mão no fogo por ela ..não é vero

    ps – a propósito, vc sabe se os filhos do LULA (que eu não elegi e que nem deviam ter direitos dinásticos) vc sabe dizer se eles devolveram seus passaportes?

    em resumo – não é pq a mídia faz oposição ao governo que apoiei que eu dou o direito dos “meus eleitos” me fazerem de bobo ..se preciso, se eles forem tortos, que queimem com a oposição no fogo do inferno

    • Roma a orientação agora é para não se usar o termo corrupção, agora em diante é “mal feito”, quem for pego fazendo “mal feito” será investigado etc..

      Sabe pq mal feito, pq se os roubos fossem bem feitos, não seriam descobertos.

      “Só há uma forma de interromper o efeito Palocci” não fazer mal feito, fazer bem feito.

      • Eu não reclamo do PIG investigar e denunciar malfeitos na coisa pública. Como eleitor de governos progressistas eu quero mais é que os detentores de cargos públicos sejam fiscalizados (não condenados nem desonrados nem demonizados) pela imprensa livre. Esse gaúcho que escreveu acima é um grande hipócrita pois nunca o ví escrevendo, criticando, solicitando medidas contra os malfeitos do governo Yeda Crusius, o comprovadamente mais corrupto de toda a história do Rio Grande do Sul e que vigorou nos últimos 4 anos até dezembro de 2010. Só no Detran foram R$40 milhões, denunciados pela Polícia e por próprios participantes do esquema, embora bastante dissimulado pelo PIGaúcho e seus acólitos. Esse gaúcho hipócrita e cínico não está nem um pouco preocupado com o tema corrupção e quer apenas derrubar o governo progressista e popular federal. Não visa o progresso nem o bem-estar da sociedade e dos cidadãos. Esse cidadão gaúcho não tem coerência, que é uma coisa que apenas pode ser detectada pela memória dos fatos e atitudes através do tempo. Ele atua em consonância com o PIG em campanha acirrada, feroz, mas destinada ao fracasso, principalmente porque hoje existe uma internet livre. Quem, por exemplo, abrir os jornais Folha e Estado “DE SÃO PAULO” encontrará dezenas de acusações contra o governo progressista federal e NADA sobre o estado DE SÃO PAULO (porque enganam até no próprio nome que registram), o 2º orçamento do país, governado há 20 anos por uma DINASTIA NOTICIADA PELOS JORNAIS DA SUIÇA como titular de contas de milhões de dólares na Suiça e nos paraísos fiscais. Denunciar seletivamente alguns malfeitos e esconder outros para induzir ao erro o eleitor desinformado, como fazem o PIG e seus hipócritas apoiadores nos blogs é MÁ-FÉ e SAFADEZA!!!
        Mas a competência desse governo progressista na faxina da miséria é tanta que o próprio PIG é obrigado a noticiar que o desemprego no Brasil diminui e os salários aumentam, em meio à crise mundial do capitalismo. A maioria do povo sente no seu dia-a-dia essa verdade, e por isso apóia esse governo.
        http://economia.estadao.com.br/noticias/economia%20internacional,desemprego-cai-para-6-em-julho-o-menor-nivel-no-ano,81590,0.htm: “”A taxa de desemprego apurada pelo IBGE nas seis principais regiões metropolitanas do País ficou em 6,0% em julho, ante 6,2% em junho, a menor taxa no ano e o menor índice para meses de julho desde 2002.
        O número de trabalhadores com carteira assinada no setor privado teve alta de 1,2% na comparação com junho. Na comparação com o mesmo período de 2010, houve aumento de 7,1%, um adicional de 726 mil postos de trabalho com carteira assinada.
        Renda
        O rendimento médio real habitual dos trabalhadores ocupados no País foi de R$ 1.612,90 em julho, o valor mais alto para o mês desde 2002. Trata-se de uma alta de 2,2% em julho ante junho e aumento de 4,0% na comparação com julho do ano passado.””

        • Rafael, para completar o rol de boas notícias que vc escreveu, ai vai mais uma ;

          As classes C, D e E consumiram mais neste paíes que as classes A e B.

          Fonte da notícia, economista da Fecomércio no Sem Censura (hoje).

        • Vc deveria falar apesar do governo Lula o país conseguiu avançar. Tanto que o PIB mundial passou de 33 para 63 Trilhões de dólares no periodo, e tenho certeza que não foi devido ao governo Lula.

          E já to meio cansado de ouvir governo faz isso governo faz aquilo. O estado SEMPRE da menos do que ele tira.

          Governos não geram riquezas, senão não haveria necessidade de cobrar impostos.

          Governos apenas tem uma forma de se financiar, somente através do roubo de propriedade de terceiros.

          Infelismente uma alteração moral na sociedade justificou este roubo, agora não é mais vergonhoso depender de terceiros, mesmo sendo uma pessoa economicamente produtiva.

          Não sei por quanto tempo os homens vão se manter honestos neste sistema, quando a metade da sociedade descobrir que sustentam a outra, sera ruina desta sociedade.

          • Desonesto, pelo menos intelectualmente, é você mesmo. Os bons governos não geram riqueza, governam para que seja gerada riqueza. Os maus governos desgovernam para manter o atraso social do país. E a única coisa que gera riqueza no mundo material, caro ignorante, é o TRABALHO HUMANO. A RIQUEZA produzida pelo TRABALHO HUMANO, é DIVIDIDA de acordo com as regras políticas do PODER VIGENTE na sociedade. No caso da sociedade atual, a riqueza, produto do trabalho dos homens na fábrica, na terra cultivada, vai para os donos/proprietários do capital, da fábrica, da terra cultivada. O trabalhador cujo trabalho é o único criador de riqueza recebe um salário, o restante vai todo para o dono, o proprietário, o capitalista. Estas são as regras vigentes em nossa sociedade.
            E não é verdade que a desonestidade tem aumentado no mundo. É a informação sobre ela que tem aumentado e a maioria das pessoas já está sabendo onde estão os verdadeiros desonestos, que além do dinheiro ainda roubam a informação verdadeira, tentam enfiar suas falácias e mentiras sobre como o mundo funciona. A imensa maioria que é trabalhadora é que sustenta a ínfima minoria que é exploradora, que vive do suor e da ignorância alheia.
            HOJE TEM MENOS CORRUPÇÃO E MAIS INFORMAÇÃO DO QUE NOS TEMPOS ANTIGOS QUE TINHA MUITO MAIS CORRUPÇÃO E QUASE NADA DE INFORMAÇÃO. Tanto é verdade que HOJE ESTÁ SOBRANDO MAIS DINHEIRO NA MÃO DA MAIORIA DA POPULAÇÃO que, graças ao governo que governa para todos, conseguiu construir um MERCADO DE CONSUMO INTERNO que é o TERCEIRO do mundo, cobiçado por todas as empresas capitalistas mundiais e que tem mantido o Brasil longe da crise mundial desde 2003.
            No passado tinha muito mais corrupção, porque pouco dinheiro sobrava para a população conseguir criar um mercado de consumo interno forte como hoje. O que tinha menos no passado era informação sobre corrupção.
            Os argumentos falaciosos das viúvas da demotucanalha e do atraso social precisam melhorar, pelo menos neste espaço onde as pessoas são bem mais informadas e não caem nas lorotas dos desonestos.

          • Mas o defict durante o período Lula foi de us$ 600tri provocado pela maior crise financeira capitalista neoliberal jamais vista, e Lula foi o melhor do mundo em passar pela crise marolinha…… isso vc esconde por conveniência só porque vc odeia o estado e ama o mercado…. repete este texto manjado que todos já sabem que não tem validade mais…. inventa outra uncle Sam’s boy… se seu amado FHC (ele é direita sim, e não menos esquerda como vc define…. também sei que vc finge que não o ama)…. aí sim, teríamos ido para o fundo do poço de uma vez por todas….

          • “Governos não geram riquezas, senão não haveria necessidade de cobrar impostos.”

            Geram sim…. além de possuírem empresas em alguns casos, como o nosso… ele controla, mantém um patamar com margem de manobra, distribui e equilibra a economia…. e se for de esquerda, traz desenvolvimento social e econômico…. coisa que direitista odeia é ver pobre crescendo e virando classe média, pelo menos os neocons como vc, uncle Sam’s boy…

            “Governos apenas tem uma forma de se financiar, somente através do roubo de propriedade de terceiros.”

            E donos de empresas tem como se enriquecer através do trabalho alheio dos empregados….. uiiiiii…. tomou….

          • Aliança,

            Essa tua tese tem um nome: “pressuposto da privada” (para problemas críticos, soluções fáceis).

          • O PIB mundial passou de 33 para 63 trilhões com a ajudinha de quem governou o Brasil no período em que o Brasil passou de 14ª para 8ª economia do mundo ( e a previsão é de que passe a 7ª ainda em 2011). Os BRICs foram responsáveis pos uma fatia considerável desse crescimento. É como se o Brasil, na argumentação pró-piguenta, não fizesse parte do mundo. O Brasil cresce, o mundo cresce, mas o crescimento do Brasil não contribui para o crescimento do mundo, segundo os urubólogos de de plantão. Brilhante raciocínio!

        • Não, a maioria aqui que nos conhece sabe que pensamos diferente em muitos aspectos

          é que no caso há o RESPEITO entre os contrários ..o APRENDIZADO mútuo, só isso

          sem segredo, nem ofensas

          e acredite, qdo ele pisa muito fora eu “resmungo”, e ele faz o mesmo comigo

          Fala verdade, isso é que deveria ser o normal, não?

          abrá

  • Não é só o PIG que pede a cabeça dos ministros de Dilma. A moçada da ultra-esquerda que frequenta os mesmos blogs que eu vivia pedindo a cabeça de Palocci, José Eduardo Cardoso, Nelson Jobim, Paulo Bernardo, Gleise Hoffman, etc. Os blogs, falando no assunto, acabam engrossando a campanha do PIG. Heloisa Helena (lembram dela) agora anda escrevendo no blog Acerto de Contas. Lá ela tem carta branca para combater a corrupção. A manutenção desse tema permanentemente nas manchetes dos jornais e nos portais de internet do PIG acaba dando a conotação de que o atual governo é corrupto. Esse é o mecanismo pscológico de que se vale o PIG. Os blogs, meio que sem querer, acabam corroborando. O que a blogosfera devia fazer é mostrar a corrupção nos governo estaduais tucanos.

    • O Sr. Paulo Henrique Amorim vinha pedindo a saída do Palocci e do Jobim desde que foram anunciados como Ministros. E ainda pede a do José Eduardo Cardozo. Partindo do seu raciocínio, será que ele passou a ser do PIG?

      • Caro Abel. É bem provável que sim. Faz bastante tempo que não leio o blog do PHA. Ele ora é a favor, ora contra. Não tenho paciência com isso.

      • Caro Abel Botelho, o PHA se posicionou desde o início contra o Palocci por este parecer ser do PSDB e gostar de aplicar o mesmo receituário neo-liberal do PSDB, mas Palocci é do PT (só que da ala PSDB).
        Quanto ao Jhonbim, este sempre foi um tucano, além de ser um quinta-coluna e amigo daquele banqueiro ladrão que tem facilidades com o Gilmar Dantas (o juiz-empresário). Portanto, o PHA tem milhares de motivos para ser contra o Jhonbim. O José Eduardo Cardozo parece ser o petista responsável em defender as posições do banqueiro-bandido condenado pelo ato de passar bola (este banqueiro-bandido dever ser um dos maiores corruptores desde os anos 90), assim sendo o PHA se posicionou contra o nobre ministro da justiça que não fez nada até agora para colocar na cadeia o corruptor banqueiro-bandido.

        Concordo com todos os posicionamentos do PHA e não apoio o PIG, muito menos o PHA apóia o PIG. Só não concordo com o posicionamento de PHA a favor de Aldo Rebelo e do nefasto relatório do Código Florestal, pois o relatório do nobre deputado Aldo Rebelo (que já teve o meu voto inúmeras vezes) autoriza a destruição de muitas terras para beneficiar os latifundiários improdutivos deste país. Nem por isto vou dizer que o PHA é aliado do PIG.

        O PHA e muitos outros blogueiros sujos são a favor da “Ley de Medios”, que eu saiba o PIG e todas as famiglias que o compõem são totalmente contra a “Ley de Medios”.

  • Com os PSDBistas dentro do prórpio PT, ‘muito difícil.
    A própria Marta, Eduardo Suplicy, CArdoso e outros se vndem facilmente a grande imprensa !!!

  • Xará,
    A Gabriela Martins tocou num ponto muito importante que há tucanato dentro do PT. Esse pessoal adora as luzes da ribalta bem como dos holofotes e microfones da “plim plim”. A Dilma literalmente está dormindo com os inimigos e se deixou pautar pelo PIG.

  • Vejo no posicionamento de Dilma uma postura republicana. Trata bem todo mundo, mas não dá muita bola para o que se fala e se escreve por aí. Vai levando seu governo conforme suas prioridades e não vai ficar se desgastando em brigas com a imprensa. Ontem mesmo, não aceitou o rótulo de faxineira, deixando bem claro que sua luta é contra a miséria. Mesmo com as quedas dos ministros, o país não parou nem um pouquinho, nem o nervoso do seu mercado se abalou. Na verdade, as Folhas e o Globo da vida estão completamente por fora, como acontece desde o 1º de janeiro de 2003.

  • Dos seus últimos textos este é o mais claro quanto ao seu pensamento, além do mais mostra uma solução.
    Dá calafrios ao lermos e, mais ainda, por ser pura verdade.
    Mas Dilma já percebeu e está percebendo das tripas coração para não ser tratada pela zelite brasileria como uma “faxineira”
    Um termo lamentável, fora o fato de tratar-se de preconceito contra a mulher que, conforme o pig, só pode ser faxineira, mesmo quando na presidencia, mesmo em se tratando da 3a. mulher mais poderosa do mundo, perdendo apenas para Angela Merkel e Hilary Clinton
    Palavras de Dilma, hoje, que afirmou não ser meta do seu governo ficar demitindo e sim combater a pobreza, essa sim a faxina a ser feita:
    “”O que eu não vou aceitar, em hipótese nenhuma, é que qualquer pessoa no meu governo seja tratada sem respeitar os princípios fundamentais, que são o respeito aos direitos individuais e às liberdades. A lei é igual para todos, não tem aqueles acima da lei. É importantíssimo respeitar a dignidade das pessoas e não submetê-las a condições ultrajantes, e eu sei disso porque já passei por isso. E a presunção da inocência. Sendo baseado nesses princípios, tomarei todas as providências”, afirmou.”
    http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/faxina-no-meu-governo-e-contra-a-pobreza

  • Isto mais parece teoria de conspiração do que uma análise clara de fatos. É fato que o PT loteou cargos políticos e ministérios que são essencialmente técnicos com indicações políticas. É fato também que Palocci aumentou seu patrimônio pessoal em porcentagens inimagináveis. É fato também que os desvios de recursos do ministério do turismo aconteceram durante a gestão de Marta Suplicy. Também é fato que Gleise recebeu uma grana preta pela sua demissão de Itaipú, inclusive os 40% de multa por rescisão de contrato que ela mesma pediu demissão e notoriamente é sabido que os 40% somente devem ser pago quando o funcionário é demitido e não porque resolveu sair.
    Essa história de que a mídia está orquestrando uma derrubada de ministros e que os pobres filhos dos corruptos ministros estão sofrendo e sendo apontados nas escolas não passa de balela! A verdade é que os corruptos devem ser punidos e afastados de seus cargos assim que suspeitas fundadas são levantadas contra eles. O loteamento petista em nome da governabilidade tem que acabar! GOVERNAR SIM COMPACTUAR COM A CORRUPÇÃO EM NOME DE SATISFAZER OS NEFASTOS DESEJOS DA BASE ALIADA NÃO!
    FAXINA JÁ!

  • É verdade, caso o governo Dilma se deixe pautar pelas denúncias da velha imprensa ela não vai governar.

    Lula vacinou seu governo contra as denúncias e escândalos fabricados pelo PIG e demo-tucanos.

    Parece unânime a ideia de que foi a própria presidenta que deu corda à velha imprensa. Agora, o PIG quer colocar a corda no pescoço da presidenta.

    Dilam já devia ter aprendido, mas se encantou com as restas oferecidas pelos patrões da velha imprensa.

    Desse mal ninguém pode acusar Lula.

    Essa gente – do quanto pior melhor – não pensa no povo nem no país.

    Até o presidente da OAB/NACIONAL, Ophir Cavalcante já descobriu um caminho para atingir o governo Dilma. Fundou um site para fustigá-la.

  • Existe sim uma forma de “interromper esse processo” de derrubada de ministros: É só o pessoal parar de fazer trambique metendo a mão na grana do contribuinte.

  • Essa estória toda mostra que não existem mais partidos diferentes. Não existe mais aquele partido que mais presa pela moralidade. Não existem mais vestais.
    O que existe são interesses políticos e financeiros. O PT juntou-se ao mesmo saco de farinha onde estão todos os outros.

  • A revista Forbes publicou ontem a lista das 100 mulheres mais influentes do nosso sofrido planetinha. A presidente Rousseff ficou em terceiro lugar, atrás da chanceler alemã Angela Merkel, seguida pela secretária de Estado Hillary Clinton. José Nêumanne Pinto, felpudo integrante do PIG não concorda com a lista e ressalta que a revista deveria se focar apenas em matérias econômicas, que podem ser mensuradas por intermédio de números. Remédios p/ dor de cotovelo estão em falta na praça.

    • Meu caro Carlos, acredito que devemos ter maior respeito em relação ao Sr. José Neumane Pinto, que além de escritor e jornalista. também é um cientista renomado, tendo entre seus feitos descoberto uma maneira inusitada de lustrar as botinas militares, usando sua(dele) própria lingua/saliva…

    • É a terceira mulher mais poderosa do mundo.

      Mas não consegue combater o PIG, nem consegue arrumar uma base minimamente idônea.

      É que a Fobes não faz a mínima ideia do que seja o PIG nem sabe da folha corrida da maioria dos ministros e lideranças partidárias deste país.

      • O complexo de vira-lata impede a pessoa de sentir-se brasileiro no mundo. Pra quem não entendeu ainda, PODEROSO HOJE NO MUNDO É O BRASIL. Dilma é poderosa por dirigir este país tão belo e hoje bem considerado mundialmente, menos por estes invejosos maus brasileiros que não aceitam isso. As pessoas da Europa e dos EEUU estão na fila, ávidos para vir trabalhar e morar em nosso país, muito mais do que na China, Índia ou Rússia. Parecem mais brasileiros do que essas eternas viuvas do EFEAGÁ.

  • A mídia, embora golpista, não derrubou Palloci. Palloci caiu porque enquanto era deputado federal ao invés de exercer o cargo para o qual o povo de São Paulo o elegeu, passou quatro anos dando “consultoria” a clientes os quais ele negou-se terminantemente a revelar o nome, assim como negou-se a revelar que tipo de consultoria prestou. Estranhamente, o pior inimigo do governo Dilma, a rede Globo, emprestou ao ex-ministro uma eternidade em seu principal jornal para que ele se explicasse, inclusive com perguntas flagrantemente bondosas, bem diferente daquelas que este mesmo jornal dirigiu à própria Dilma, que na campanha, não estava sendo acusada de nada. Como Palocci não não explicou nada e se enrolou ainda mais caiu. Que a midia golpista fará de tudo para melar o governo Dilma, não tenha dúvida. Agora, se ela denunciar qualquer membro do governo e este for inocente e tiver argumentos para se defender, dificilmente perderá o cargo.

  • “E o que é pior: sem que se tenha mais do que acusações sem provas.” Leio isto e fico pasmo. É muito triste constatar que a outrora valorosa Polícia Federal, deflagrou a Operação Vaucher, botando na cadeia 38 honestos, probos, puros e limpos burocratas do Ministério do Turismo, indicados pelo ínclito, íntegro e inatacável cacique do PMDB, Henrique Eduardo Alves, baseada em acusações sem provas, para atender tão somente à sanha golpista do porco, desculpe… do pig.

  • A Pres. Dilma precisa dar uma banana p/ essa imprensa vagabunda, senão, além de faxineira terá que ser bombeira, pois será um incêndio por semana. E os políticos do PT, principal partido de apoio ao governo, as bancadas estaduais, a bancada federal e os senadores precisam parar com essa frescura de correr e esconder debaixo da cama quando o PIG se assanha. É pisar no rabo dessa cachorrada que eles saem ganindo. A Pres. precisa se dirigir mais aos brasileiros. Bastam cinco minutos uma vez por semana em horário nobre na TV e rádio.

  • Eduardo, desculpe sair do assunto do post, mas não dá para deixar de exaltar a heróica resistência do povo líbio, que assistimos ainda hoje, contra o covarde ataque do imperialismo internacional, auxiliado por fantoches e mercenários armados, pronto para o saque das riquezas do país.

    • Que “heróica resistência”? Quem resistiu foi a “flor de formosura” Kadaffi e um punhado de militares e mercenários contratados por ele. O “heróico povo líbio” estava do outro lado, de armas na mão para sacar o sanguinário presidente do poder. E enquanto invadiam o bunker do “ternurinha” não abriram mão de incorporar alguns pertences que encontraram, ou seja, apropriar-se de alguns objetos como “butim de guerra”. Nessa história, não tem santo nem inocente…

      • Sei que o Kaddafi era um ditador. Mas não posso apoiar a atitude dos países da OTAN, que a pretexto de cumprir uma resolução de exclusão aérea da ONU passaram a bombardear alvos militares.

        Os abundantes relatos de alvos civis e de mortes de populares são mais que escabrosos, configuram-se uma ironia macabra quando se lembra que a desculpa ara a determinação da zona de exclusão aérea era evitar que a população civil fosse bombardeada.

        Podem xingar o Kaddafi o quanto quiserem, isso não muda o fato de que a atuação da OTAN nessa guerra foi criminosa e desumana.

  • Eu quero mais é que esses bandidos que estão infiltrados no governo caiam UM POR UM o mais rápido possível.
    Se não houvesse corrupção não haveria denúncias.

    Quem não deve não teme. A verdade é que TODOS os governos estão entronchados de ladrões.
    Pena que o PIG só denuncie o governo federal.
    Esses bandidos da imprensa deviam fazer um favor ao Brasil e denunciar TODOS e não apenas o PT.

    Se algum ministro é acusado sem provas que acione o ministério público e acabe com os caluniadores.
    Não adianta ficar chorando pelos cantos. Que os honestos enfrentem os golpistas como “homens” e
    parem de choramingar igual a menina-moça.

  • Creio que ha “munição” até demais para desacreditar ainda mais o “PIG”. Os parlamentares nao irão à luta de frente porque têm receio de aqui e ali nao ganharem uns minutinhos nessa mídia, mas os blogueiros progressistas tem tudo nas mãos…Basta pararem de repercutirem tudo que sai na midia golpista. Quem nao le o PIG só sabe o que dito por eles quando lê os blogs progressistas. Não foi para isso que os blogs foram criados não é? Blogs progressistas tem que bater de frente, tomar partido porque no PIG eles nao trabalharam mais…

  • Caro Eduardo:
    Houve alguém que não se deixou pautar e hoje é reconhecido(oficialmente)!

    Homenagem ao ex-governador Brizola!

    Sancionada lei que institui a Semana da Legalidade no calendário oficial do Estado
    Governador Tarso Genro assinou a lei na manhã desta quinta-feira

    A partir do dia 28 de agosto, fica instituída a Semana da Legalidade, com a sanção do governador do Estado à lei que insere a data comemorativa no calendário oficial do Rio Grande do Sul, quando o episódio histórico completa 50 anos. O governador assinou a lei na manhã desta quinta-feira, no Palácio Piratini.

  • Prezado Eduardo: pois é, Luciano Prado( às 12:24). A história registra que em 1964 a OAB apoiou o golpe que derrubou o presidente Goulart, eleito democraticamente pelo povo.

  • ´Palocci foi a primeira pedra do efeito dominó.Essa é a tática empregada:Enfraquecer o governo Dilma.Bem lembrado,Edu.De repente,não mais que de repente,Palocci saiu dos noticiários e NINGUÉM se LEMBROU de COBRAR DA MÍDIA DENUNCISTA,o óbvio: as PROVAS.Daí entrarão os trolls de sempre,que não diferem mídia manipuladora de mídia isenta,e tecerão odes e loas a respeito de que se não fosse isso,seria aquilo.Sem contudo,se perguntarem como não há denúncias de Serra e Alston,Banespa,Preciado,Paulo Souto,Ilha dos Urubus,sociedade da filha de Serra com outra Verônica,a irmã do banqueiro “brilhante”,segundo sua majestade Dom FTHC …? Disse o poeta: SURPREENDERÁ A MUITOS,pelo pelo fato de TER ESTADO OCULTO,quando terá SIDO o ÓBVIO. Penso que Dilma deve se pautar nos programas de governo,abrir um canal de comunicação com o povo,dizer claramente quem são,como agem e o que pretendem. .Isso feito,paralelamente,esse ministro das Comunicações,que já desagradou a rede de esgoto,recentemente,releria F. Martins e sua lei dos médios ..Essa aversão ao contraditório,dentro desses verdadeiros oligopólios midiáticos,isso sim é uma ditadura.Ditadura da má informação e da manipulação,do golpe (Collor),paternidade or not,but la manipulacion is configurencion…or not?Desculpem my english.Detectado o problema,no caso, digamos moral….somente uma lei forte e uma fiscalização constante.A propósito,quem está cuidando da área de comunicação da presidenta? Atenção senhores (as),estão dormindo no ponto!!!!

    • VC está ouvindo um zumbido???? Pois então Esse zumbido é o som do silêncio da equipe de comunicacão do gov Dilma. Preste atencão, se concentre eleve sua energia, feche os olhos, tente adivinhar o que a equipe de comunicacão de Dilma quer lhe dizer!! NÃO conseguiu?? A CULPA É SUA que não está preparada para absorver a ‘estratégia’ de comunicacao do governo, vc também não ajuda ow, tente de novo, agora faca a posicao de Lótus…respire…

      • Existem formas não explícitas de comunicação… a grande maioria das pessoas que conheço estão sim escutando e entendendo o que o governo está fazendo … governando, e governando bem … os trollistas de plantão aquí no blog do Eduardo são os que têm o discurso interditado, não pelo Eduardo, mas pela realidade … não adianta falar bobagem, escrever bobagens… durante o governo Lula / Dilma, a grande maioria das pessoas desprezaram solenemente os áulicos do caos, da mentira, da omissão da verdade … aprendemos a usar o controle remoto, a debater nos blogs, a não assinar os veículos do esgoto, a votar em gente do bem, como Lula e Dilma… os fracassomaníacos estão exatamente no mesmo lugar desde 2003: no inferno dos obsoletos..

      • Equipe de Comunicação da Dilma, uma trajédia total.
        Nós eleitores da Dilma mereciamos uma equipe mais organizada, mais ativa, mais dinãmica.
        A jornalista Helena Chagas, ainda faz parte do governa Dilma?

  • A corrupção e falta de ética devem ser expurgadas da política, custe o que custar. Manter ministros suspeitos para mostrar força é um tiro que sai pela culatra – além da imoralidade em si.

    Esta última da Gleysi é de lascar! Ser demitida de cargo público para se candidatar?!! E levar multa rescisória e FGTS! Ah da um tempo! Uma vez pedi meu chefe para me demitir para ter os direitos à multa e FGTS. Sabe o que ele respondeu? Peça a conta e vá passear!

  • O Governo deveria abrir o mercado sem restrições de capital para o PIG sentir logo o efeito.
    E outra, não sei porque nesses anos todos nunca foi investigada uma falcatrua dessas empresas, tipo remessa de dinheiro, contratos espúriios com o governo FHC e etc.
    Ficam sempre na defensiva com medo da mídia.
    Tudo bem que no fim o Lula ou a Dilma sempre ganham, mas seria uma boa lição.

  • O PT autista não entende, e talvez nunca entenderá, a importância da comunicação com a sociedade, para se contrapor à mídia golpista.

    A atuação do Mistério das Comunicações e da Secom só fazem reforçar a minha declaração.

    Eu gostaria de me convencer que a Dilma tem um plano para este problema.

  • Faz todo sentido seu raciocínio Eduardo, nós, porém, devemos nos preparar para as próximas batalhas. Não devemos ficar só fazendo o contraponto dessa mídia golpista, devemos partir pra cima deles. Fazer alguma campanha, algum protesto. Não vamos esperar chegar as eleicões para agir, o momento e agora, caso contrário, poderá ser tarde demais depois!

  • Achei o post um tanto quanto açodado… Hoje o relato dos blogs progressitas foi o de que a Presidenta saiu em defesa dos seus Ministérios, afirmando categoricamente que não se deixará pautar pela imprensa e sua suposta “faxina”… Foi bem contundente nesse sentido, aliás… E também hoje ficamos sabendo que Lula está feliz da vida com sua pupila, dizendo que ela está aprendendo a fazer política.

    • E vc acha que ela finalmente comeca a rebater porque os militantes acríticos a defendem de tudo ou porque ATÉ militantes a criticaram para ver se ela acordava a tempo? Tem gente aqui que acha bonito ver um amigo vendado se dirigindo pra um precipício e nao alertá-lo pra parecer fiel ao invés de dar um gritão e até um sacode no amigo pra ele consertar a rota e não se estatelar no abismo. É cada AMIGO que aparece que parece inimigo né não?

  • E os Blogprog’s que se gabavam de pautarem a mídia estão sendo pautados por quem? Muitos podem dizer: mas a própria presidenta está sendo pautada pela mídia… e nós… Reverberando?

    O governo reduz os impostos sobre o microcrédito de 60% para 8% a.a e nenhum BlogProg, fora o Nassif, sequer solta uma notinha?

    Dilma é eleita a 3ª mulher mais influente pela Forbes e….?

    Quando o Lula ganhava uma notícia no exterior em qualquer jornal: Él Pais, Financial… era automaticamente citado nas redes sociais, blogs…

    Muitos reclamam da comunicação do governo mas a comunicação nos Blogprog’s não é a mesma também!!

    Há dois pesos e duas medidas entre Lula e Dilma para a blogosfera!! Isso é nítido e óbvio!! E é isso que me deixa pensando >>> O Lula que é um animal político teve todo apoio e uma pessoa que nunca teve que lidar com deputados e senadores do naipe dos nossos e não tem experiência de governo como o Lula em 2003 não tem o mínimo de tolerância?

    Não aceito dois pesos e duas medidas!! O mesmo apoio que dou a Lula dou a Dilma que está fazendo um excelente governo!! Estamos supervalorizando um lado e desvalorizando o outro lado do governo!!

    A maioria dos projetos citados na campanha já estão em andamento:

    Remédios grátis para Diabéticos e Hipertensos!!

    Construção de creches!!

    Ampliação da Rede Federal de Ensino!!

    Brasil Maior!!

    Aumento do limite para os Microempresários!!

    Redução dos juros do microcrédito!!

    Ciência sem fronteiras!!

    O que é que é isso? Falta de comunicação do governo? Se não valorizarmos as coisas boas do governo quem o fará? Quem dizia, contra toda a mídia, que o PAC era um projeto que estava realmente acontecendo? Quem anunciava toda e qualquer obra que o governo Lula inaugurasse?

    Somos BlogProg’s do Lula? Somos BlogProg’s do Brasil? Afinal, que somos?

  • Eduardo e colegas deste espaço; realmente, Dilma está apenas colhendo o que plantou por ocasião da queda de Palocci; isso é inegável. Cabe agora à presidente “bater o p… na mesa” (ela não o tem, mas pode improvisar) e fazer valer sua autoridade de chefe do Estado. Há muitas maneiras de, “gentilmente”, mostrar-se ao complexo mídia golpista/oposição, quem é que está no comando. Se Dilma não o fizer, este país estará ingovernável em pouco tempo. A prioridade, agora mesmo, é estancar o desgaste do governo; e na minha opinião, uma medida de impacto, qualquer que seja ela, que funcionasse como um “direto de esquerda” no queixo do conservadorismo, traria bons resultados… Com a palavra (e a borduna), a presidenta!

  • Título postado no Blog Aposentado Invocado: Jornal estrangeiro vai fazer concurso ,com prêmio de 1 milhão de reais, para quem descobrir uma única(1) noticia ruim sobre o psdb/dem/pps ,sobre seus governos,e sobre seus parlamentares na imprensa brasileira.institutos de pesquisa calculam probabilidade remota de alguém ganhar.(mais difícil que a mega sena) .Mídia fascista e pilantra…

  • Prezado!

    Em partes meu caro..Em partes…Acredito que Dilma esta aproveitando tudo isso para dar uma sacudida na turma..Ajeitar certas pendências..e o mofo que tende a se acumular nos deitados que se criaram na populariadade de LULA.. Nada de anormal..São fatos que acontecem em qualqeur organização..Quanto masi nas estrutura pública..Gostaria de ver as reuniões, as cobranças que tem diso feitas para a “tchurma” tem jeito indo dormir com as orelhas em pé..E é bom mesmo ficarem ou trbalham ou saem

    Mas que a Midia tem ditado certos rumos é bem verdade…

  • Gleisi pede saída de Palocci
    “Segundo notícia do jornal Folha de S. Paulo publicada nesta quarta-feira a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), defensora do governo Dilma no Congresso, sugeriu ao partido a saída de Palocci.

    Além de ter aumentado em pelo menos 20 vezes o próprio patrimônio entre 2006 e 2010 –o ministro comprou um apartamento de luxo e um escritório em São Paulo–, sua empresa de consultoria, a Projeto, faturou R$ 20 milhões só no ano passado.

    Palocci nega ter cometido irregularidades na condução de seus negócios privados.

    A senadora expôs sua opinião sobre o ministro durante almoço que ofereceu, na semana passada, ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com pessoas que estavam no almoço Gleisi perguntou ao ex-presidente se era “estratégico” mobilizar o governo e sua base em defesa de um projeto pessoal –em referência à evolução patrimonial de Palocci. A senadora chegou a comparar o momento atual ao escândalo do mensalão.”

    ELA ESTÁ PROVANDO DO PRÓPRIO VENENO

  • Espero que Paulo Henrique Amorim e outros leiam esse post! PHA “tolamente” fez o jogo dos barões da comunicação até agora, principalmente no caso Palocci, do qual, demonstrava ter no mínimo uma antipatia pessoal clara. Contudo, seu outro grande desafeto no Governo Dilma(além de Pallocci e Jobim), o Ministrro José Eduardo Cardoso, a quem acusa de diversas atitudes no mínimo “suspeitas” quando exerceu o mandato parlamentar, não teve nenhuma dessas “suspeitas” “denunciadas” pela mídia hipócrita(a mesma que censura quaisquer acusações contra os Governos do PSDB, inclusive as que já fazem parte de inquéritos e processos judiciais, até mesmo no exterior, como as referentes ao caso Alstom, que correm na Justiça suíça). E por que os barões da comunicação e seus “jornalistas” amestrados não “denunciaram” Cardoso? Primeiramente pelo motivo já elencado neste blog : porque não interessa à mídia conservadora derrubar Ministros do PT(com exceção dos que ocupem posições de grande destaque ou possuam destaque por sua própria trajetória pessoal, como no caso de Pallocci – que preenchia os dois requisitos – e agora Hoffmann, que satisfaz ao primeiro critério). Não interessa porque, sendo a Presidência ocupada pelo partido, é praticamente impossível que a dissolução da base governista vá começar exatamente por quem lidera e aglutina essa base, que governa o país há nove anos, e por isso tem o interesse mais óbvio em mantê-la, uma vez que, mais do que qualquer um, É O GOVERNO; ou seja, não seria o “comandante” de um grupo aquele que iria desertar da aliança que lidera. Assim, os ataques visam atingir outros aliados “secundários”(que não têm a força do cargo de Presidente a justificá-los como a encarnação da liderança). Por isso mesmo começaram com aliados “menores”, como o PR(mas não tão pequenos para que sua defecção fôsse o necessário para provocar os primeiros estragos)e agora já chegaram ao principal aliado, o PMDB, que apesar de não capitanear a coligação governista, é o grande equilíbrio para sustentá-la; de uma certa forma mais do que o PT, já que embora não tenha a Presidente entre seus quadros, possui tamanho suficiente para garantir a “vida” da base governista. É a esse golpe explícito que o Governo tem que reagir! E sem dúvida a reação passa primeiro por desmascarar o caráter mentiroso de todas as “denúncias” midiáticas. Para que isso ocorra, TEM-SE QUE EVIDENCIAR PARA A SOCIEDADE BRASILEIRA A FALTA DE PROVAS DESSAS “DENÚNCIAS” DOS BARÕES DA COMUNICAÇÃO. LEMBRAR À POPULAÇÃO QUE MINISTROS ACUSADOS VEEMENTEMENTE PELA MÍDIA, COMO ANTÔNIO PALLOCCI, NÃO VIRAM PROSPERAR CONTRA SI NENUMA DAS ACUSAÇÕES QUE ERAM-LHES FEITAS COM TANTO ARDOR, É UM EXCELENTE ARGUMENTO PARA ESCANCARA AS MENTIRAS E O GOLPISMO POR TRÁS DESSAS ACUSAÇÕES. Se Pallocci era tão corrupto, se as atividades que sua consultoria exerceu foram apenas “fachadas” para práticas ilegais, porque o Ministério Público, em suas divisões destinadas a investigar crimes contra o erário público, tráfico de influência ou corrupção, não abriu ao menos um inquérito para investigá-lo, como é obrigação do MP diante de denúncias que perceber fundamentadas? E porque não fez o mesmo contra Alfredo Nascimento, Wagner Rossi ou os tais “maldosos” que os barões midiáticos(que escondem os crimes do PSDB)diziam existir no DNIT? E porque, ao contrário dos casos citados, O MP ABRIU SIM INÚMERAS INVESTIGAÇÕES CONTRA OS GOVERNOS ESTADUAIS DO PSDB, SÓ QUE AS INVESTIGAÇÕES(MUITAS DELAS JÁ TRANSFORMADAS EM AÇÕES)NÃO SÃO DIVULGADAS PELA MÍDIA, QUE SOBRE ESSAS “DENÚNCIAS” COLOCA UMA CENSURA QUE FARIA INVEJA AOS MONSTROS DA DITADURA. É preciso colocar essas questões ao público, revelá-las para que desvendem toda a hipocrisia e mentiras midiáticas, que já começam a virar “verdades” capazesde passar para as próximas gerações. PARA SE TER UMA IDEIA DA SANDICE, DA CULTURA DA IMBECILIDADE QUE TOMA CONTA DESTE PAÍS, ACABEI DE LER UM ARTIGO DE MARIA RITA KHEL NA CARTA CAPITAL : A REFERIDA “FILÓSOFA”(EX-EMPREGADA DA FOLHA DE SÃO PAULO E “PALESTRANTE” ATIVA DE ALGUNS PROGRAMA DA TV CULTURA, A TV PARTICULAR DO PSDB), USA DE UMA PSEUDO LINHA PROGRESSISTA NO TEXTO PARA SORRATEIRAMENTE LANÇAR, MISTURADOS AOS SEUS FALSOS ESQUERDISMOS, UMA SÉRIA DE AFIRMAÇÕES LEVIANAS(PORQUE DESPROVIDAS DE PROVAS E SEM QUALQUER EMBASAMENTO NA REALIDADE)QUE APARECEM APENAS DIRIGIDAS A LULA, MAS OBVIAMENTE CHEGAM A DILMA. ASSIM, APARENTEMENTE ELOGIANDO DILMA POR COMBATER A “CORRUPÇÃO”, KHEL AFIRMA QUE LULA; COM SEUS ESTILO PARTENALISTA E DESPOLITIZADOR DAS MASSAS(CHEGA A ESSA ESTÚPIDA CONCLUSÃO DEVIDO À LINGUAGEM DO PRESIDENTE, QUE USA METÁFORA FAMILIARES PARA QUE AS PESSOAS SIMPLES COMPREENDAM A POLÍTICA, PORTANTO FAZ EXATAMENTE O CONTRÁRIO : POLITIZA AS MASSAS. KHEL DEVE ACHAR POLITIZANTE A MÍDIA DO PENSAMENTO ÚNICO, QUE CENSURA O CONTRADITÓRIO), POIS BEM, KHEL AFIRMA NA CARA DE PAU QUE LULA FOI “LENIENTE COM A CORRUPÇÃO”! QUE CORRUPÇÃO, CARA PÁLIDA! A DENUNCIADA SEM PROVAS PELOS BARÕES DA MÍDIA, JÁ QUE SEQUER O MP VÊ EMBASAMENTO PARA INVESTIGAR QUALQUER COISA??!!! DE ONDE A TUCANA KHEL ARRUMOU SUBSÍDIOS PARA ACUSAR LULA DE SER LENIENTE COM A CORRUPÇÃO!!!???? CADÊ OS FATOS E AS PROVAS PARA CORROBORAREM ESSA AFIRMAÇÃO!!!???SERÁ QUE NOSSA GLORIOSA “FILÓSOFA” NÃO SABE QUE, NO DIREITO BRASILEIRO E NO DO MUNDO CIVILIZADO, NÃO SE PODE ACUSAR ALGUÉM SEM PROVAS! KHEL TEM TANTOS ELEMENTOS PARA DIZER QUE LULA É LENIENTE COM A CORRUPÇÃO COMO EU OS TENHO PARA AFIRMAR QUE SERRA E FHC SÃO TERRORISTAS MUCULMANOS DISFARÇADOS(CONSERVADORES DE PLANTÃO : NÃO ESTOU AFIRMANDO ISSO, É SÓ UMA METÁFORA!) Todavia, afirmações estapafúrdias como essas, já que desprovidas de lógica e de EMBASAMENTO PROBATÓRIO, são ditas cinicamente por uma suposta intelectual(e já viraram lugar-comum no imaginário coletivo), numa revista que também supostamente pousa de progressista. Alguma besta ou mau caráter de plantão pode lembrar um outro lugar-comum : o de que sempre existe corrupção no estado. Pode até ser verdade que sempre existe corrupção, no estado e também nas empresas e na vida privada ; TODAVIA, NINGUÉM CONDENA NINGUÉM POR CAUSA DE LUGARES COMUNS OU POR GENERALIZAÇÕES. PARA SE CONDENAR, VOLTO A REPETIR PELA MILIONÉSIMA VEZ, É NECESSÁRIO HAVER MAIS QUE LUGARES COMUNS, FRASES FEITAS OU MESMO ACUSAÇÕES ESPECÍFICAS SEM FUNDAMENTAÇÃO : É NECESSÁRIO QUE HAJA PROVAS, PARA QUE ESSAS ACUSAÇÕES “PROSPEREM”(TRANSFORMEM-SE EM UM PROCESSO, TANTO JURÍDICO, COMO ADMINISTRATIVO), E AINDA ASSIM, DEVIDO AO PRINCÍPIO DA PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA, ALGUÉM SÓ SERÁ CONSIDERADO CULPADO APÓS O TRÂNSITO EM JULGADO DA SENTENÇA OU DECISÃO(NO CASO ADMINISTRATIVO)CONDENATÓRIA. ATÉ LÁ É, SE EXISTIR INQUÉRITO OU PROCESSO, SERÁ APENAS SUSPEITO. E QUANTO ÀS GENERALIZAÇÕES(É MUITO IMBECIL, MAS A COISA CHEGOU A TAL PONTO QUE TENHO QUE AFIRMAR) : SE ENTRARMOS NESSA LOCURA DE ACREDITAR EM QUAISQUER DE NÚNCIAS DE CORRUPÇÃO PORQUE “GENERICAMENET” HÁ SEMPRE CORRUPÇÃO NO ESTADO, ENTÃO TEREMOS QUE ACREDITAR APRIORISTICAMENTE EM QUALQUER ACUSAÇÃO ESTAPAFÚRDIA E SEM PROVAS CONTRA QUALQUER UM, AFINAL TAMBÉM HÁ UM LUGAR-COMUM QUE AFIRMA QUE “NINGUÉM CONHECE NINGUÉM”. SEM CONTAR QUE NÃO CUSTA QUESTIONAR O PORQUÊ DE TAIS GENERALIZAÇÕES, QUE FAVORECEM AO DENUNCISMO CONSERVADOR, PORTANTO SÃO ESTIMULADAS DE MANEIRA NÃO MUITO SUBJETIVA PELAS “MATERIAS” MIDIÁTICAS, SUMIREM DESSA MESMA MÍDIA NOS RARÍSSIMOS MOMENTOS EM QUE OS BARÕES DA COMUNICAÇÃO SÃO FORÇADOS PELAS CIRCUNSTÂNCIAS A DENUNCIAR ALGUÉM DO PSDB E DO PFL : EM TAIS OCASIÕES, ESQUECEM AS GENERALIZAÇÕES E ACUSAÇÕES SEM PROVAS, E BRADAM CIVILIZADAMENTE PELOS PRINCÍPIOS DA PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA E DA NECESSIDADE DE PROVAS PARA A CONDENAÇÃO DE ALGUÉM! É MUITA HIPOCRISIA! E para revelá-la, acabando com o terrorismo midiático, do qual parece querer libertar-se(demonstrando que começou a perceber que estava agindo como um marionete dos barões da comunicação)a Presidenta deve sim declarar, em Rede Nacional e em entrevistas, que NINGUÉM EM SEU GOVERNO SERÁ CONDENADO SEM PROVAS, QUE DENÚNCIAS EXISTEM CONTRA QUALQUER GOVERNO(NESSA OCASIÃO PODERÁ ENUMEAR ALGUMAS ACUSAÇÕES QUE PESAM SOBRE O PSDB, QUESTIONANDO A MÍDIA POR NÃO DIVULGÁ-LAS)E QUE, DA MESMA FORMA QUE NÃO CONSIDERA NENHUM TUCANO CULPADO ATÉ A DEVIDA CONDENAÇÃO JUDICIAL E/OU ADMINISTRATIVA, TAMBÉM NINGUÉM EM SEU GOVERNO SERÁ CONDENADO PREVIAMENTE, SEM QUE EXISTAM PROVAS E/OU SEM QUE TENHA TIDO O DIREITO DE DEFENDER-SE NO DEVIDO PROCESSO LEGAL! SE DILMA ASSIM AGIR, RECEBEDO O APÔIO DA MÍDIA ALTERNATIVA(PRINCIPALMENTE DOS TOLOS QUE EMBARCARAM NO “DENUNCISMO” HIPÓCRITA DOS CORONÉIS ELETRÔNICOS)COLOCARÁ A MÍDIA E OS CONSERVADORES EM XEQUE; TANTO POR MOSTRAR QUE NÃO SEGUIRÁ MAIS OS DITAMES DA MÍDIAI( E ESTÁ MOSTRANDO ISSO À NAÇÃO, EXPLICANDO AS RAZÕES DE SUA POSTURA); COMO TAMBÉM POR EVIDENCIAR PARA OS 190 MILHÕES DE BRASILEIROS A HIPOCRISIA DA DITADURA MIDIÁTICA, QUE CENSURA AS DENÚNCIAS CONTRA O PSDB, ABALANDO DEFINITIVAMENTE A CREDIBILIDADE DO OLIGOPÓLIO DAS COMUNICAÇÕES; QUE JÁ VINHA-SE DETERIORANDO COM AS SUCESSIVAS DERROTAS PARA LULA, FOI RECUPERADA PELA COVARDIA DE DILMA; E PODERÁ TER O INÍCIO DE SUA MORTE DEFINITIVA SE A PRESIDENTA ADOTAR ESSA POSTURA OFENSIVA E REVELADORA, CAPAZ DE DESNUDAR PARA OS BRASILEIROS A HIPOCRISIA DOS “DONOS” DA COMUNICAÇÃO E OS VERDADEIROS INTERESSES QUE MOTIVAM AQUELES CUJO ÚNICO OBJETIVO É REIMPLANTAR NO BRASIL UM MODELO SOCIAL QUE EXCLUA DE UMA VIDA DIGNA A IMENSA MAIORIA DA NAÇÃO!

  • Ainda bem que tem o povão que elegeu Dilma, sempre firmão com ela. E como constituem a maioria dos eleitores, fica tudo certo.
    Porque na verdade, desde o primeiro mês do Governo Dilma que a maioria dos blogueiros e comentaristas que, aparentemente a apoiavam durante a campanha, começaram a vaticinar catástrofes, exigir a cabeça de ministros,fazendo críticas as mais contundentes por dá cá aquela palha.
    Blogs respeitáveis acolheram de pronto uma campanha absolutamente radical contra a Ministra da Cultura simplesmente porque ela mandou retirar o selo do Creative Commons do blog do MinC. Exigia-se a demissão imediata da Ministra,de uma forma tão ofensiva que causava espanto. A campanha durou meses e abrangia também todo o PIG. Dilma? Nem te ligo. A Ministra vai fazendo uma excelente gestão e escolheu uma equipe séria que vai botando ordem no setor.
    Aí, dos mesmos blogs progressistas ou até claramente de esquerda começou uma campanha orquestrada contra o Palocci, o Zé Eduardo e o Paulo Bernardo. Sem qualquer prova. Exatamente como sempre fez a direita e o PIG.
    Nesses blogs a que me refiro, elogios ou incentivos à Presidenta, nem pensar. Era só pauleira. Jogaram Dilma às feras. É claro que houve uma ou duas exceções. Mas as exceções só servem para confirmar a regra.
    Aí vem o PIG e, a partir de dados levantados pela Polícia Federal, CGU etc começa sua campanha solerte, inventa a tal de faxina e ministros começam a pedir demissão. O único que foi instado docemente pela Presidenta foi o Jobim. Mas também ele extrapolou totalmente, concordam?
    Agora digam-me com sinceridade: quem foi que criou essa situação caótica de caça às bruxas? Quem misturou os times e fez o jogo da direita? Quem acusou por acusar, sem provas de ilícitos? Foi a Dilma?
    Cria-se o cáos, retira-se todo apoio a Presidenta e depois ela é quem é acusada de ter provocado as demissões?
    E ainda tem o seguinte: se um ministro está certo de sua inocência que lute para comprová-la. Assim exige a nossa honra. Lutamos pelo nosso bom nome, porque ele é importante para nós e para nossa família e amigos.É muito difícil forjar provas irrefutáveis de corrupção e ilícitos. Quem não deve não teme. Pedir demissão, fugir da raia, quando se é inocente não faz o menor sentido. Ficará sempre a dúvida. Logo o cidadão honesto e probo tem mais é que se defender e provar a sua inocência.
    No Governo Lula, Palocci pediu demissão. Agora pediu de novo. Por que não lutou para provar que era inocente, que sua conduta era compatível,etc? Se ele preferiu pedir demissão. isso é culpa da Dilma? O que eu percebi da parte dela foi muito respeito e apoio aos acusados,até quando eles mesmos resolveram pular fora. Chegava até a dar pena dela.
    No Governo Lula, vários ministros foram substituídos,em situações até bem mais bombásticas que as atuais demissões. Alguém se lembrou de fazer carga contra o Lula por isso?
    Pessoalmente, não vi nenhum deslize de nossa Presidenta em todo o período em que está exercendo o cargo para o qual foi eleita. Às vezes, algumas poucas atitudes dela podem ter me parecido incompreensíveis,na hora. Mas acho que devemos ter um mínimo de respeito pelas decisões pessoais, desde que legais e dentro das normas éticas e morais aceitáveis. Nenhum de nós pode se arvorar em dono do “manual de comportamentos humanos absolutamente corretos” ,em juiz dos atos alheios ou em Oráculo de Delfos. Um pouco de humildade e de respeito à liberdade alheia de agir ,não faz mal a ninguém.
    O que constato é que essas atitudes rabugentas, indelicadas e implicantes contra Dilma , fizeram nascer uma legião de defensores da nossa Presidenta, de apoiadores sinceros da sua gestão. Com muita alegria declaro que faço parte dessa legião e que estou tão satisfeita com o desempenho dela como sempre estive com o desempenho do Lula. E vamos que vamos!

  • Eu estava perdidinha nesse tiroteio todo, não chegava uma conclusão sobre quem tinha razão entre os apoiadores do Governo, os argumentos sobre as acusações eram extremamente divergentes. À medida que os Ministros foram caindo como num castelo de cartas, cheguei à conclusão que você estava coberto de razão.
    Não entendo como um cara igual a você que nunca esteve na política de bastidor teve esse faro e o povo ao redor de Dilma não teve. É muita cegueira para políticos profissionais.

  • Sr. Eduardo, os dirigentes do PT através do seu presidente deveriam expor essa estrategia espuria, mas cade o homem? O proprio partido não defende o seu governo. A tese da “faxina” foi mais uma barca furada que o governo entrou; outra é um partido de trabalhadores estar brigando no congresso pra retirar direitos da classe trabalhadora e aposentados.

  • Diferença entre o blog Cidadania e o dos jornalistas:
    Jornalista quer manchete… Buscam audiência. Felizmente até apoiam este governo trabalhista, mas não tem compromisso pessoal. É um negócio.
    Já o “Cidadania” tem 100% de compromisso com o Brasil… Não está na vitrine fazendo gracinha.É muito diferente!
    De fato, a saída de Palocci estimulou a “Pigaiada”.
    Mas vamos em frente! A Presidenta colocará essa corja em seu devido lugar.

  • José Serra acaba de comprovar a tese do Eduardo Guimarães de que “O fato é que ninguém escolherá que ministros cairão. Quem escolhe é a mídia, sob orientação da cúpula do PSDB”, e deseja ir além.

    RT @joseserra_ Faz hoje (25/08) 50 anos que Jânio Quadros renunciou à Presidência, sete meses depois da posse….

    O que ele está insinuando?
    Já que o golpe contra Ministros funcionou, Serra deseja ir além.

  • Pois é, meu fico espantado ao ver que esses senhores, do PT e PMDB, não reagem, não denunciam os governos do PSDB, a estratégia da Rede Globo, Veja, Estadão, Folha etc. Eles, os políticos, tem acesso a dados que desmontariam os governos do PSDB e as Globos da vida, mas nada fazem, apenas respondem ao tribunal penal midiático.

    Estranho, muito estranho…

  • Edu, o Governo não enfrentará a grande mídia enquanto os indicadores demonstrarem aprovação alta. Mesmo levando em conta a avaliação “regular”. O cálculo é: se desse jeito ganhamos 3 eleições, ao fustigar a mídia haverá uma radicalização de ambos os lados que só fará desgastar o Governo, numa luta sem fim. Esse raciocínio se dará até o ponto de ameaça próxima – como foi entre o primeiro e o segundo turno da eleição de 2010 – quando a Dilma “partiu pra cima”. É uma atitude não beligerante. Vamos torcer para que não haja problemas na Economia, porque assim, essa estratégia será posta em cheque, e aí talvez seja tarde demais.

  • Do blog do Bourdoukan:
    “Em seu afã em derrubar Kadafi, o Estadão se confunde e confunde seus leitores.
    Leia, abaixo sua manchete de página:

    “Ditador libanês diz que únicas opções são vencer os rebeldes ou ‘morrer como mártir’, apesar de fuga”.

    De líbio a libanês…

    Pobre Líbano.

    Se já não bastasse a proximidade com Israel, o Estadão arremessou o país dos cedros da Ásia para o norte da África.

    Não deve ser ignorância ou desconhecimento geográfico já que, supõe-se que os redatores do jornal tenham no mínimo o primário completo”.

  • “A única forma de os ministros resistirem ao bombardeio da mídia seria a presidente Dilma em pessoa deixar bem claro que não demitirá ministros sem provas, dando declarações de apoio aos bombardeados. Pelo menos até que exista algo de concreto contra eles – o que, até agora, jamais ocorreu.”

    Acho que você precisa rever sua crítica, pois a Dilma já deixou bem claro que não demitirá ministros sem provas:

    “Essa pauta (de demissões) jamais vou assumir. Não se demite, nem se faz escala de demissão, nem sequer demissão todos os dias. Isso não é a Roma Antiga. Qualquer atividade inadequada, malfeita, que for constatada no governo, mantida a presunção de inocência, tomarei providências. A forma como colocam a política do meu governo contra malfeitos chamando-a de faxina eu não concordo, acho extremamente inadequado. Combate-se o malfeito, não se faz disso meta do governo. Faxina no meu governo é contra a pobreza”, disse.

    Dilma fez menção à demissão do ex-ministro da Agricultura Wagner Rossi, que caiu há uma semana após denúncias de irregularidades na pasta. A presidente falou sobre a importância da presunção da inocência, argumento usado por ela para defender Rossi à época das denúncias contra ele. A presidente também criticou a divulgação das fotos dos presos na operação Voucher, da Polícia Federal, que prendeu 38 funcionários do Ministério do Turismo por denúncias de uso irregular de dinheiro da pasta.

    “O que eu não vou aceitar, em hipótese nenhuma, é que qualquer pessoa no meu governo seja tratada sem respeitar os princípios fundamentais, que são o respeito aos direitos individuais e às liberdades. A lei é igual para todos, não tem aqueles acima da lei. É importantíssimo respeitar a dignidade das pessoas e não submetê-las a condições ultrajantes, e eu sei disso porque já passei por isso. E a presunção da inocência. Sendo baseado nesses princípios, tomarei todas as providências”, afirmou.

    http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/faxina-no-meu-governo-e-contra-a-pobreza

    Essa é a postura correta; e os mal-feitos têm que ser punidos.

  • Parabéns a você Edu, por continuar a falar de política no seu blog. Tem muito blogueiro por aí que mudou a pauta. Alguns estão falando até do Império Romano. Quero prestar aqui minha homenagem aos que não abandoram a política: “O Analfabeto Político
    Berthold Brecht

    O pior analfabeto
    É o analfabeto político,
    Ele não ouve, não fala,
    nem participa dos acontecimentos políticos.

    Ele não sabe que o custo de vida,
    o preço do feijão, do peixe, da farinha,
    do aluguel, do sapato e do remédio
    dependem das decisões políticas.

    O analfabeto político
    é tão burro que se orgulha
    e estufa o peito dizendo
    que odeia a política.

    Não sabe o imbecil que,
    da sua ignorância política
    nasce a prostituta, o menor abandonado,
    e o pior de todos os bandidos,
    que é o político vigarista,
    pilantra, corrupto e o lacaio
    das empresas nacionais e multinacionais.

    (Berthold Brecht)

  • Concordo Eduardo. Acabo também de ler no blog do Nassif que jornalista da VEJA tentou invadir o quarto de José Dirceu em um hotel em Brasília. Estão fazendo tudo para criar problemas ao governo Dilma. Estão querendo “sangrá-la” , como diziam os tucanos em relação a Lula. Querem inviabilizar o governo Dilma. Tem dedo do Serra nisso.

  • No caso de Palocci, Dilma deveria ter de cara o afastado de forma preventiva, esperando esfriar o factoide e ao mesmo tempo maturando o que fazer com ele. Bom não se esquecer que ele era uma espécie de infiltrado na equipe de Dilma, tendo ascendido já na campanha por conta daquele papo furado de dossiê do Eduardo Jorge. Palocci era homem do mercado, da mídia e até da oposição. Era o sujeito que trazia “calmaria” primeiramente para a campanha e depois para o governo de Dilma. E isso contra a vontade dela. Ela teria dado o drible da vaca na mídia e na oposição se tivesse, de pronto, encostado Palocci no início, aguardando o desenrolar da história. FAlei sobre isso no meu blog: http://sidnei-quasetudo.blogspot.com/2011/06/justica-e-justica-politica-e-politica.html
    Abraço!

Deixe uma resposta