Imprensa brasileira foi à França reclamar de premiação a Lula

Últimas notícias

Publicado, originalmente, às 13:hs de 27 de setembro de 2011

Não pode passar batido um dos momentos mais patéticos do jornalismo brasileiro. Acredite quem quiser, mas órgãos de imprensa brasileiros como o jornal O Globo mandaram repórteres à França para reclamar com Richard Descoings, diretor do instituto francês Sciences Po, por escolher o ex-presidente Lula para receber o primeiro título Honoris Causa que a instituição concedeu a um latino-americano.

A informação é do jornal argentino Pagina/12 e do próprio Globo, que, através da repórter Deborah Berlinck, chegou a fazer a Descoings a seguinte pergunta: “Por que Lula e não Fernando Henrique Cardoso, seu antecessor, para receber uma homenagem da instituição?”.

No relato da própria repórter de O Globo que fez essa pergunta constrangedora havia a insinuação de que o prêmio estaria sendo concedido a Lula porque o grupo de países chamados  Bric’s (Brasil, Rússia, Índia e China) estuda ajudar a Europa financeiramente, no âmbito da crise econômica em que está mergulhada a região.

A jornalista de O Globo não informa de onde tirou a informação. Apenas a colocou no texto. Não informou se “agrados” parecidos estariam sendo feitos aos outros Bric’s. Apenas achou e colocou na matéria que se pretende reportagem e não um texto opinativo. Só esqueceu que o Brasil estar em condição de ajudar a Europa exemplifica perfeitamente a obra de Lula.

Segundo o relato do jornalista argentino do Pagina/12, Martín Granovsky, não ficou por aí. Perguntas ainda piores seriam feitas.

Os jornalistas brasileiros perguntaram como o eminente Sciences Po, “por onde passou a nata da elite francesa, como os ex-presidentes Jacques Chirac e François Mitterrand”, pôde oferecer tal honraria a um político que “tolerou a corrupção” e que chamou Muamar Khadafi de “irmão”, e quiseram saber se a concessão do prêmio se inseria na política da instituição francesa de conceder oportunidades a pessoas carentes.

Descoings se limitou a dizer que o presidente Lula mudou seu país e sua imagem no mundo. Que o Brasil se tornou uma potência emergente sob Lula. E que por ele não ter estudo superior sua trajetória pareceu totalmente “em linha” com a visão do Sciences Po de que o mérito pessoal não deve vir de um diploma universitário.

O diretor do Science Po ainda disse que a tal “tolerância com corrupção” é opinião, que o julgamento de Lula terá que ser feito pela história levando em conta a dimensão de sua obra (eletrificação de favelas e demais políticas sociais). Já o jornalista argentino perguntou se foi Lula quem armou Khadafi e concluiu para a missão difamadora da “imprensa” tupiniquim: “A elite brasileira está furiosa”.

563 comments

    • Notícia urgente.

      Depois se saber que o ex-Presidente Lula ganhou mais esse importante título de Doutor Honoris Causa do Instituto francês, já são 15, um recorde mundial, o tucano FHC abandonou a caverna do ostracismo, sem número, fundos e está tentando se jogar da sacada de um prédio na região de higienópolis, habitada por aquela “gente diferenciada.”

      Dizem que está saindo uma espuma branca da boca do ex-presidente, não sabem se foi contaminado por raiva canina, do PIG ou se é raiva humana mesmo.

      Quem puder avise os serviços de emergência ou os bombeiros, hehehe.

      Lula é mesmo um fenômeno da natureza e da política, sua popularidade está em 82%, maior que no período como Presidente, acho que dificilmente vai aparecer alguém igual.

  • UAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!
    Para a resposta do Diretor do Science Po!

    Mas não é muita pusadia? Uns macamerdas de jornalistas(?) como estes querer afrontar uma instituição da qual a deles não serve nem para capacho?

  • É. Esta é a elite brasileira. Mas, nós outros, gente diferenciada, sabemos o papel de Lula, e, nos perguntamos é porque Lula não foi premiado já há bem mais tempo? Lula tem contribuído para o desenvolvimento do País de forma intensa já desde a década de 1970. São ao menos 40 anos de contribuição para alterar a face do Brasil transformando-o em um País melhor e servindo como referência para todos de uma geração (ou mais).
    .

  • UM HOMEM EGOÍSTA DE VAIDADE DOENTIA QUE MENTE !!!
    Nos últimos anos, Lula tem se especializado e se dedicado a sua vida onde se AUTO PROMOVE pelo mundo a fora .
    Por isso contratou a peso de ouro, uma equipe de profissionais especializados para tanto (Promove-lo pelo Mundo a Fora).
    Egocentricamente, Lula tem se ato promovido divulgando pelo mundo a fora a imagem do homem que na pratica não tem sido .
    Como brasileira e vitima de um Brasil deficiente e injusto, graças a políticos do tipo Lula , pergunto: Se Lula se dedicasse tanto assim como tem se dedicado para se auto promover pelo mundo a fora para melhorar a Educação, Saúde e Segurança Pública no Brasil , será que seriamos hoje vitimas de péssimos serviços prestados pelo governo como somos hoje ?
    Pergunto: Porque Lula ao invés de ficar egocentricamente se auto promovendo pelo mundo a fora, não abraça a causa para um Brasil melhor e busca pessoalmente promover melhores hospitais, melhor segurança pública e Educação ?
    Vamos Lá Lula, deixa seu egoísmo de lado e venha fazer por onde de verdade se construir um Brasil melhor e para de ser Egoísta, demagogo, hipócrita e mentiroso, dizendo para o mundo o que você não fez.
    Tenha coragem Lula, mostre para o Mundo que no Brasil ainda temos pessoas morrendo nos corredores dos hospitais, e nas ambulâncias por falta de leito e condições mínimas de atendimento.
    Mostre ao Mundo que no Brasil morre mais pessoa devido a violência e saúde precária que a guerra do Iraque, mostre ao, mundo que os índices de educação e cultura caíram e muito depois que seu partido assumido o governo .
    Vamos lá Lula, fale a verdade para o mundo ao invés de ficar se auto promovendo com mentiras .

    Leticia Mertelle
    28 anos
    Funcionária Pública

    • funcionária pública de que orgão? de que estado? a soldo de quem? queridinha, passa Minancora ou Hipogloss que o assado melhora, e muito!!! Agora, graças ao Egocentrico, vc terá a oportunidade de frequentar uma facu federal e “aprimorar” sua eloquente retórica!!! ” inútil dormir que a dor não passa”. Lulalá, nasce uma estrela, Lulalá… Pra finalizar: vosmecê sendo funcionária pública mora onde? em Higienópolis??? Responda honestamente!!!

    • Você deve ser muito infeliz. Aquela turminha que você vota, afundou o Brasil e aquele que você odeia tirou o Brasil do buraco. E não sou eu que digo. Sou eu e 80% do universo. Vocês são pequenos, mediocres, incompetentes, frustrados. Não conseguem enxergar nada ou fingem não enxergar. Se o Lula descobrisse a cura do cancer vocês achariam um absurdo (como disse o Paulo Nogueira Batista sobre Merval Pereira), seriam contra. A Globo ia entrevistar especialistas pra mostrar que isso seria péssimo para o Brasil. Quer saber? Vocês estão loucos.

    • Letíciaaaaaaa……que tristeza ver uma funconária com uma visão tão obscura, reaça e desinformada prestando serviços PUBLICOS…….

      • Voce viu? ela só tem 13 anos e não 28. Ou será o contrário? Se tiver só 13 anos deve estar sendo alimentada pelos jornais e revistas que o Alckimim jorrou nas escolas publicas de San Pablo.

    • As reportagens abaixo mostram um pouco do respeito conquistado pelo Brasil, sob o governo Lula.
      Da Folha de São Paulo
      http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u626987.shtml
      32 milhões subiram para a classe média no governo Lula, diz FGV
      A melhoria na renda do brasileiro foi um dos pontos fundamentais para que o potencial de consumo aumentasse 14,98% neste intervalo de tempo, acrescenta o estudo.
      Do Jornal do Brasil:
      http://www.jb.com.br/economia/noticias/2011/09/08/turista-brasileiro-e-o-3o-que-mais-gasta-nos-eua/
      Turista brasileiro é o 3º que mais gasta nos EUA
      Os gastos de brasileiros nos Estados Unidos subiram 250% desde 2003
      Do IG
      http://economia.ig.com.br/setor+de+turismo+dos+eua+pede+fim+de+visto+para+brasileiros/n1597021694789.html
      Setor de turismo dos EUA pede fim de visto para brasileiros
      Representantes do setor de turismo norte-americano defenderam, em artigo publicado pela revista Time, que o Brasil entre para a lista de 36 países cujos cidadãos não precisam de visto para fazer viagens curtas aos EUA
      Lula é um fenômeno tão grande que, até para atacar Dilma, os opositores acabam elogiando…
      Veja o que Sergio Guerra, presidente nacional do PSDB, disse do ex-presidente.
      “Lula sempre foi um líder. Demonstrou q é capaz de superar desafios.” (sic)
      Entrevista dada ao jornalista Ricardo Noblat
      http://porquevotonoserra.blogspot.com/2010/04/sergio-guerra-entrevistado-no-twitter.html
      Diante de números internacionalmente conhecidos, criticar Lula não passa de opinião puramente pessoal.
      Ou então puro interesse de grandes organizações midiáticas.

    • Letícia Martelle aparentemente é um troll. E daqueles que não têm um pingo de vergonha de mentir, por sinal ela deve ter feito um curso com o Serróquio e o THC ops quero dizer FHC…

    • A saúde está ruim deve ser porque seu partideco, o PSDB acabou com a CPMF. Quando era governado por tucanos, a CPMF deveria ir pra saúde… e não foi. Então? A saúde nos tenebrosos tempos do FHC era boa? Mesmo com a CPMF?
      Ora, nos poupe dessa hipocrisia! De hipocrisia já bas essa máfia midiática que infesta nosso País.

    • Espera aí, Letícia, você está invertendo as coisas. Não é o Ex-presidente Lula quem se promove. São os organismos nacionais e internacionais, compostos de eminentes sábios, que o etão promovendo em reconhecimento pelos seus esforços em prol do combate e a fome e a miséria.

        • Se o ex-sociólogo Fernando Henrique Cardoso recebesse tais títulos, teríamos um feriado nacional.
          Voltei da Europa novamente, e só ouvi na Holanda, na Hungria, na Romênia, na Bélgica, na Alemanha e em Luxemburgo, elogios ao Povo Brasileiro, à minha Pátria.
          Só uma imprensa sem-Pátria, colonizada, corrupta como a nossa consegue esconder o que qualquer imbecil como eu sente na pele, ouve pelos ouvidos e lê pelos olhos.
          Lula é, hoje, para tristesa da direita-burra, mais influente do que Nelson Mandela. Por isso a veja o odeia…

          • Uma pena é que nao temos acesso a essas demontracoes de carinho que Lula recebe lá fora a nao ser esporadicamente e nunca pelo PIG nao é? Seria bom ver, ler sobre isso aqui sempre.

    • Lendo um comentário destes é fácil entender por que nossa imprensa é tão farisaica, mesquinha, hipócrita e filisteia: tem um público que a merece…
      Eduardo, parabéns por ter permitido este comentário tão grotesco e didático!

    • Ô MERDELE!!! PQ NÃO TE CALAS??? VC ANDA LENDO O PIG (PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA) POR DEMAIS, MENINA!!! OU É UMA TROLL TUCANALHA OU UMA TONTA, MESMO!!!

    • É Lula deve mostra ao mundo o tipo de funcionário público que o Brasil tem, incompetente, desinformado e sanguessuga do dinheiro público. Vá fazer alguma coisa útil pelo Brasil, Letícia, torne-se uma excelente funcionária pública e faça jus ao dinheiro que nos pagamos a você.

    • Eu me lembro perfeitamente do discurso do Lula quando foi feito presidente a primeira vez, por nós, o povo Brasileiro. Ele chorou. Me lembro também da despedida discreta dele do cargo. Tive vontade de chorar. Me lembro do Vaidoso, usando recursos públicos e o cargo para receber um premiozinho ou outro e aparecer como papagaio de pirata ao lado do Clinton. Patético. Finalmente, vejo a diferença do Lula, que esperou não ser mais presidente para receber meia centena de dignidades, outorgadas pelos melhores e pelos maiores do mundo, ah a glória! Um brasileiro do POVO conseguiu o que ninguém da nossa elite foi capaz. Glorioso.
      E finalmente a absoluta e total INVEJA desta suposta funcionária pública. Pobrezinha:que morra afogada no próprio fel!

      • O pior de tudo para os DOADORES e fãs dos lesa pátria nao sao nem os premios, é o TANTO que Lula é amado, isso é que dói fundo n’alma dos invejentos, hihihi

    • Diante das mentiras, tolices, calúnias, injúrias e infâmias que você vomitou contra o Lula, com certeza o maior estadista e político que este país já teve, e estou certo de que o mais destacado estadista do mundo na atualidade, só resta dizer que você, Leticia, é que demonstra estar muito doente (mental e emocionalmente). É nisso que dá ler e acreditar nessa mídia mafiosa, bandida, trevosa que temos no nosso país. O Lula é motivo de MUITO orgulho para a grande maioria dos brasileiros. Deveria ser motivo de muito orgulho para TODOS nós brasileiros. Os únicos que não gostam dele (têm até aqueles que o odeiam) são aqueles que foram envenenados mentalmente pelo PIG e/ou que projetam os seus próprios preconceitos, medos, defeitos e imperfeições nesse homem extraordinário, que tanto bem fez ao nosso país (e que continua fazendo) e até mesmo para os demais países do mundo.

    • Letícia Martelli deve ser um pseudônimo do FHC. Ainda mais sendo “funcionária pública” que foi a classe mais perseguida pelo Farol de Alexandria quando presidente. Seja quem for, deve estar tirando a calcinha ou a calça pela cabeça de tanto despeito e inveja…

    • Po, ridicula é pouco pra essa mina… autopromovendo hahaha, contratou a peso de ouro uma equipe???? kkkkkkkk faça-me o favor sua estupida… hahahahahahahaah….

    • O Desgaste da Inveja

      De todas as características que são vulgares na natureza humana a inveja é a mais desgraçada; o invejoso não só deseja provocar o infortúnio e o provoca sempre que o pode fazer impunemente, como também se torna infeliz por causa da sua inveja. Em vez de sentir prazer com o que possui, sofre com o que os outros têm. Se puder, priva os outros das suas vantagens, o que para ele é tão desejável como assegurar as mesmas vantagens para si próprio. Se uma tal paixão toma proporções desmedidas, torna-se fatal a todo o mérito e mesmo ao exercício do talento mais excepcional.Por que é que o médico deve ir ver os seus doentes de automóvel quando o operário vai para o seu trabalho a pé? Por que é que o investigador científico pode passar os dias num quarto aquecido, quando os outros têm de expor-se à inclemência dos elementos? Por que é que um homem que possui algum talento raro de grande importância para o mundo deve ser dispensado do penoso trabalho doméstico? Para tais perguntas a inveja não encontra resposta. Afortunadamente, porém, há na natureza humana um sentimento compensador, chamado admiração. Todos os que desejam aumentar a felicidade humana devem procurar aumentar a admiração e diminuir a inveja.

      Bertrand Russell, in “A Conquista da Felicidade”

    • De onde saiu essa criatura tão raivosa e amarga ?

      Fica triste não, vamos pedir para o Instituto Milenium dar um título de doutor honoris causa para o FHC também.

    • Ai que raivinha!

      Homenagem à raivosa tucana ( pode usar a musiquinha do comercial dos ” poneis malditos “)

      – Não gosto do Lula;

      – Não gosto de preto,

      – Não gosto de pobre ( que nojinho !)

      – Vou atolar o Brasil,

      – Vou atrasar o Brasil,

      – Vou doar tudo para os ” states “,

      – Amo o FHC, te quiero.

  • Uma Brasileira indignada !!!

    Lula da Silva, um homem de vaidade doentia .

    Premiação para um hipócrita que sempre se aliou a ditadores!!!

    No Brasil todos sabem , que o ex presidente Lula da Silva é um homem de vaidade doentia que tem como meta pessoal, passar para o mundo uma imagem mentirosa de sua pessoa .

    Porque imagem mentirosa ?

    Porque Lula alega ser uma pessoa, mas na pratica é outra .

    Por isso no Brasil muitos dizem que a única diferença de Lula para seus amigos ditadores do Irã, Venezuela e Cuba, é que os amigos de Lula tem coragem de mostrar a verdadeira cara .

    Observem porque Lula é Contraditório, mentiroso e Falso :

    Ele elogia a democracia, mas na pratica tenta com a bancada de seu partido no Brasil , aprovar leis que controle(Censure) a imprensa Local .

    E porque no fundo sempre teve apreço e amizade por regimes ditadores.

    Vocês da Europa lembram quando Lula disse que a culpa da crise mundial e da descriminação aos países menos favorecidos era culpa dos olhos azuis Europeus ?

    Lembram ?

    Sabem que Lula que sempre criticou a Europa e os USA, mas não larga a boquinha de sempre estar viajando para lá , seja passeando, seja se auto promovendo .

    Porque Lula para os Brasileiros é e sempre será o homem que tem como dilema : FAÇAM O QUE EU MANDO E FALO, MAS NÃO FAÇAM O QUE EU FAÇO

    Lula sempre culpou os EUA e Europa pelas incompetência e incapacidade de desenvolvimento dos países de terceiro mundo.

    Ele fala que os direitos Humanos devem ser respeitados, mas quando era presidente, ignorou os direitos Humanos no caso dos prisioneiros Cubanos e pior, além de ter dado as costas não se manifestando a favor da causa dos presos cubanos que faziam greve de fome como protesto , ele criticou a causa e apoiou seu amigo o ditador Fidel ao criticar os presos políticos e os condenando.

    Esse é o verdadeiro Lula !!!

    Lula alega que não se pode perseguir e descriminar, mas não deu chance alguma para os Boxeadores Cubanos que pediram asilo político no governo , e além de ter negado asilo político aos boxeadores, Lula imediatamente obedeceu ordens de seu chefe o Fidel , deportando sem chance alguma de defesa , os Boxeadores .

    Lula é isso, um homem HIPÓCRITA, que diz uma coisa, mas sua ideologia e filosofia o faz fazer outra .

    Lula quando era oposição, criticava tanto seu antecessor porque ele viajava muito, mas quando Lula passou a ser presidente, viajou 658% vezes mais que Fernando Henrique.

    Esse é o Lula, o Hipócrita que fala em justiça, Democracia, Direitos Humanos , dignidade e caráter, no entanto s e revelou bem o contrario de tudo isso quando resolveu pessoalmente providencia para que seu governo trabalhasse em favor do criminoso e Terrorista Cesare Battisti consegjndo assim abrigá-lo no Brasil , mesmo sabendo que milhões de brasileiros foram contra em defender e abrigar esse criminoso .

    Lula é isso e muito mais, o que nos deixa perplexo , é observar que a Europa fica premiando um demagogo e Hipócrita de vaidade doentia que prega uma imagem, mas a sua verdadeira imagem é bem outra .

    Lula da Silva , o homem duas caras !!!!

    Vocês da Imprensa européia deveriam pesquisar mais sobre a opinião de milhões de brasileiros em relação a Lula da Silva .

    Porque para nós, e saibam que não somos poucos, Lula da Silva não passa de um Hipócrita, demagogo e mentiroso que paga caro para uma equipe d e profissionais trabalharem pelo mundo a fora em busca de entidades, instituições, empresas, enfim onde tenha possibilidade de conseguir premiações para destacar Lula pelo mundo a fora como se ele fosse o que não é.

    O pior é que sua equipe vem obtendo sucesso , ao conseguir esas premiações de instituições sérias que já mais imaginávamos que se enganassem .

    Temos observados que Lula e sua equipe tem enganado direitinho estas instituições da Europa onde Lula consegue o que quer para enriquecer sua vaidade doentia sem limites.

    Lula da Silva, o ex presidente que fez de seu governo o mais corrupto já visto no Brasil .

    Isso é fato, o resto é bla, bla, bla d e quem não tem princípios, dignidade, honestidade, seriedade e ética.

    Sou uma estudante, funcionária publica federal que sempre elogiava Lula quando ele era oposição, porque inocentemente creditava no que ele falava quando era o Lula sindicalista, mas quando ele se tornou presidente, foi ai que vi que estava enganada sobre quem de fato é Lula.

    Lula, o homem d e dua s caras que fez de seu governo o mais corrupto no Brasil , e nos deixou uma Herança Maldita(Divida Interna) absurda além d e ter passado para sua sucessora, seus companheiros de partido que continuam roubando e praticando a corrupção que hoje é generalizada.

    Espero que a Europa acorde, e não saia dando prêmios a qualquer um , muito menos a quem d e fato não tem caráter para tanto .

    Repito, a única diferença de Lula para seus amigos ditadores da Venezuela, Irã e Cuba, é que os amigos de Lula sem,pré tiveram a coragem de mostrar a verdadeira cara .

    Mais uma coisinha: Vocês sabem porque Lula não vai mais a Itália ?

    Acho que os italianos deveriam comparecer em massa nesse premiação que ele receberá na frança .

    Já passou da Hora desse Lula ser desmascarado em público .

    Um forte abraço a todos ,

    • Martella querida: o Lulão vai fazer mais um pouco de auto-promoçao até 2014 para concorrer á
      eleiçao presidencial.
      O vice dele na chapa será uma mulher: dilma roussef.
      Mas se voce quiser morrer mesmo… nao se preocupe em demasia: eu compro o cianureto pra voce.

    • Gente, olha só o sobrenome da moça… Maynard!!hahaha

      Tadinho do pessoal da direita, depois que a Dilma ganhou, a falta do que fazer era tanta que “alguém” pariu a “menina”. Desconfio de uma gravidez escondida pelo Olavo de Carvalho, visto que seu parceiro Mainardi se escafedeu pra Itália. O amor e a saudade eram tão grandes que ele colocou em sua menina o sobrenome “maynardi”. Esta por sua vez fez sua estreia no Estadão em novembro do ano passado. Nessa época, em “início de carreira”, se fazia passar por uma menininha de 13 anos querendo entender política… Deve ter fugido da escola, pela quantidade de erros em Português, mas depois de algumas palestras do Mestre FHC a “mina” ficou fera. Vejam só a “inocência” da mocinha: http://voce.estadao.com.br/leticiamarte,52

    • Pelo horário que foi enviado o comentario, não seria no seu horário de trabalho.
      ( Ops você é funcionaria pública)

      Henrique aposentado da iniciativa privada.

    • Falou, falou, falou!!! Sem argumento nem prova de nada! O que é FATO é que o LULA fez do Brasil um país melhor! Tirou o Brasil da condição de escravo, pagou a dívida externa e deu orgulho à nação. Quem não concorda é vendilhão da pátria. Elite podre e que tem nojo de pobre! Se existem problemas no Brasil, não foi o Lula quem os criou em 8 anos e sim o poder instaurado a 500.
      Perceberam que ela tem 3 mensagens prontas? Deve estar espalhando em tudo que é “blog sujo” a mando da Casa Grande. Aos neoliberais: mordam-se de inveja!

    • Cara Letícia,

      Entendo sua indignação. Com conceitos tão superficiais e informações que destoam da realidade como as que você apresentou, qualquer um que apenas aceita informações e de imediato já acredita nelas ficaria indignadíssimo. Esse é o maior problema brasileiro: pouca memória, falta de capacidade de análise e discernimento. As pessoas criam barreiras para o entendimento mais profundo das situações, além de perderem o maravilhoso dom da sensatez. Basicamente, o que você expôs em seu comentário nada mais é do que aquilo que estamos acostumados a ler, ver e ouvir nas mídias da elite brasileira. Opiniões disfarçadas de notícia, direcionadas a fomentar na mente-fraca do rebanho uma forma de “enxergar” as coisas. Cuidado, colega! Aproveite essa força de vontade que você tem e procure ser EXTRAORDINÁRIA, não mais uma ORDINÁRIA, manipulada e fechada ao diálogo. Não estou pedindo que você vire petista. Não estou pedindo que goste do Lula. Estou pedindo que goste de você mesma. Pesquise, leia (mas leia publicações diferentes), compare. Quando cair a ficha, você verá o quanto somos enganados e o quanto estamos sujeitos a ser cordeiros, guiados pela vontade e necessidade daqueles que detêm o poder (econômico, mais especificamente). Torço por você!

    • Gente,

      Não foi esta criatura que escreveu em uma rede social onde pedia para se afogar um nordestino, na época da eleição? Se não foi gostaria de ter sido. Porque com certeza ela pensa assim. É uma preconceituosa e saudosa do FHC, onde só a elite tinha vez. Essa gente não engole um presidente que escolheu o pobre como prioridade em seu governo.

    • Letícia,este discurso não é de funcionária pública de 28 anos,isto é mais uma farsa !!!!! Este papo é do pessoal do CCC. Eles querem espaço para continuar falando suas atrocidades ,mentiras e difamando os 83% dos brasileiros…

    • Mew, o comentário da tal Letícia (se é que esse é o nome dela) é mais que um comentário.
      É um verdadeiro tratado!!
      Maior até que a matéria, publicada pelo Edu.
      Um comentário tão grande, porém sem a menor profundidade.
      A propósito, o fato de ver tal comentário publicado, só faz aumentar o já profundo respeito nutrido por Edu Guimarães.
      Este é, de fato, um DEMOCRATA!
      Não liguem, meus caros, para comentários ácidos e que nada acrescentem.
      Nem tentem mudar sua opinião.
      Talvez nem seja esta a sua opinião.
      Não acredito que seja funcionária pública.
      Se fosse, saberia que o governo Lula foi o que melhor valorizou o funcionalismo.
      Bem diferente de Serra, por exemplo, que em SP maltratou policiais, funcionários da saúde…
      Que maltratou professores.
      Tais comentários não merecem resposta.
      A melhor resposta para tais tipos é o ESQUECIMENTO.

  • Como brasileiro que me considero medianamente esclarecido, sinto nojo da nossa imprensa pró neocolonialista!

    É a isto que chamam de imparcialidade? De liberdade de imprensa?

    Eles são tão safados e fdps que só mostram um lado da moeda!

    Mas não podemos esquecer que o fazem com a conivência da nossa classe política!!!

  • TÍTULOS DE CARÁTER DUVIDOSO PARA UM HOMEM DE VAIDADE DOENTIA !!!
    No Brasil todos sabem que Lula contratou a peso de Ouro, uma equipe de profissionais especializada para sair pelo mundo a fora o promovendo .
    Essa equipe, Lula contratou para que eles conseguissem pelo mundo a fora promover a Imagem(falsa) de Lula e com isso conseguir nas instituições importantes prêmios para Lula .
    Por isso muito s e fala no Brasil que esses prêmios que Lula recebe, SÃO TÍTULOS COMPRADOS, comprados DE CERTA FORMA porque são adquiridos de maneira questionável , onde profissionais pago por Lula buscam junto a estas instituições Prêmios para promover Lula .
    Isso é fato, o resto ………………

    • Vá procurar a sua turma!!!
      O LULA e nós estamos nos lixando pra sua opinião.
      Pode ficar indignada, pode ficar estupefata e pode ficar cansada que não estamos nem aí para a sua opinião.

    • Cadê Mimi
      Mario Adnet

      Cadê Mimi
      Cadê Mimi
      Mimi que fugiu pra xangai
      Mimi que partiu
      Me deixando aqui
      Do meu pensamento não sai

      Cadê Mimi
      Cadê Mimi
      O meu brinquedinho chinês
      Que ainda espero encontrar e amar
      Amar mais uma vez

      Perguntei a todos por Mimi
      O meu bibelô que eu ganhei eperdi
      Mas ninguém, ninguém soube dizer
      Onde que Mimi foi viver

      Se algum dia eu encontrar Mimi
      O meu bibelô que eu ganhei e perdi
      Vou trancar Mimi numa prisão
      Fechadinha em meu coração

    • Leticia Mertelle ou Martelle?

      Acho que não é um e nem é outro. Quer saber?
      Seu perfil de ‘comentarista’ no Estadão é meio tosco. Criado como se fosse de uma menininha de 13 anos sua timeline é engraçada. Dois posts Serristas para Carlos Vereza? Em 01/11/2010? Por que não postava nada antes? Sei porque. Era da tropa serrista e resolveu criar um fake novo. Seu fake ficou inativo até abril, quando de repente reapareceu e conseguiu uma timeline de 52 páginas só no Estadão.

      Agora vem cá encher o saco dos outros com seu ódio natural contra o DOUTOR LUIS INÁCIO?

      Alô, a eleição acabou… Pode tirar a máscara.

    • Cuidado menina. Modere os dedinhos. Títulos comprados? Monsieur Richard Descoings, diretor do instituto Sciences Po pode ficar sabendo dessa sua afirmação e querer explicações. Você as tem?

    • Trolagem! Viúvas preconceitosas e ignorantes de um tempo que jaz morto com FHC e cambada, graças ao Lula e turma… Eu não sei porque tem tanta gente que se presta a passar vergonha por aqui…

    • E pra seu azar, Lula aumentou de popularidade após sua saída. O teu FAAGAGA não merece nem a repulsa do povo. Vá procurar tua turma la no Tio Rei, Blog do Cornudo, no Ricardo Blabla (que recentemente foi pego em corrupção)… em suma, suma!
      Vade retro, satâ!

    • A imprensa brasileira precisa renovar seus quadros.Esses pseudo jornalistas, apenas fazem o que os “chefões” mandam.Não passam de lambe botas. Não tem idéias próprias e só nos fazem passar vergonha.Ainda bem que o povo brasileiro já acordou,e já não dá a mínima para o que eles dizem.Na verdade,eles juram que escrevem,enquanto nós fingimos que lemos.Entre lêr e acreditar,há uma diferença enorme. Sobre a trollagem de Martelle…”todo mundo sabe”…todo mundo quem,cara pálida? Os seus?Mas os seus não valem um vintém.Na verdade,não valem a unha do dedo que Lula perdeu. VIVA LULA DO BRASIL!!! O MAIOR PRESIDENTE DO MUNDO!!! Chorem lacaios.

    • Corajosa e intrépida Leticia,

      é isso mesmo, brava patriota! Precisamos de mais pessoas como você, com a disposição de manifestar com clareza seu pensamento sobre esse bravateiro, esse semi-analfabeto que por umna série de circunstâncias chegou ao cargo máximo do Executivo, ocupado antes por um intelectual de verdade, um intelectual com “I” maiúsculo, um intelectual de mão cheia, de forno e fogão como o garboso FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, sociólogo de escol cujo nome deve ser sempre grafado em caixa alta.

      Não podemos esquecer tampouco os heróicos homens fardados que governaram o Brasil a partir da gloriosa Revolução Redentora de 1964, nomes que ficarão para sempre na História do Brasil (e quiçá do mundo), os bravos Castelo Branco, Costa e Silva, Garrastazu Médici, João Figueiredo, além, é claro, da junta militar que, com desprendimento e patriotismo, regeu a Nação durante a doença que acometeu o garboso Costa e Silva.

      Congratulo-me com seu desassombro, sua atitude sobranceira de quem não se deixa doutrinar por essa corja de petralhas corruptos, esses vagabas que tentam fazer a Pátria Idolatrada Salve Salve voltar aos tempos pré-Revolução de 1964, quando os baderneiros a soldo das verbas de Moscou tentaram (mas não conseguiram e jamais irão conseguir!) transformar nosso amado rincão numa União Soviética tropical.

      Continue sempre assim, brava Leticia! Direita, volver!

  • Eduardo, o título do Página 12 diz tudo: “Esclavistas contra Lula”. Aliás, o artigo é muito bom pois deixa transpassar a humilhação pela qual os jornalistas brasileiros passaram pois ficou claro que eles queriam era denegrir o homenageado, ou seja, inveja pura, jogo político travestido de jornalismo que horrorizou a direção da universidade. E o mais grave: falta de simancol pra ver que estavam sendo tratados com o deboche merecido. Em resumo: jornalistas representando a Casa Grande em pleno século XXI. Patéticos, deploráveis e acima de tudo burros pelo papelão.

  • Pois é….Lula, ”o analfabeto”!!!!
    Isso doeu na alma de muita gente metida à intelectual ”com diploma” e também naquele que diz que tem ”mas não tem”!!!!!!

  • Mas o que é isso? Mas os caras são mais mesquinhos e invejosos do que eu imaginava. Que tristeza, o Brasil, este país maravilhoso, não merecia imprensa tão canalha como esta que infesta o país.

  • ATENÇÃO PARA A MENSAGEM DA LETICIA MARTELLI:

    As 14:09 escreveu a primeira mensagem;
    as 14:10 escreveu a segunda, uma mensagem enorme… onde com certeza precisaria 15 ou 20 minutos, como minimo, para escrever,
    MAS….
    as 14:13 coloca já uma terceira mensagem, maior que esta que escrevo e que exigiu mais tempo que esta…

    SIGNIFICA QUE:
    – Não foi ela que escreveu…?
    – Recebeu e está distribuindo…?

    AINDA: Se diz FUNCIONÁRIA PÚBLICA… será que está escrevendo no periodo do trabalho? Ou era o tempo do almoço, que ela dedicou para o ” bem do Brasil”?
    Ainda…: tem 28 anos? Será mesmo que nao percebeu os beneficios de um Brasil pós FHC? Será que nao percebeu as mudanças ocorridas neste tempo? Ou será que é uma destas pessoas que perdeu alguns previlégios do tempo do FHC?

  • Como é que verdadeiros analfabetos funcionais viram correspondentes internacionais?

    Olgha a imagem que estas pessoas estão passando do Brasil para o resto do mundo!!!

  • Não dá para acreditar a que ponto chega, o ódio que a máfia midiática (bem como o resto da elite brasileira) nutre por Lula… São capazes de mandar seus “motoboys” (nada contra os ‘motoboys’; apenas força de expressão…) a instituições extrangeiras de prestígio internacional, para desmerecer qualquer honraria que Lula venha a receber… Esse pessoal (a mídia golpista) é tão imbecil e medíocre, que não percebe que atitudes como essa só fortalecem a imagem de Lula, seja internacionalmente, seja por aqui mesmo (entre os que ficam sabendo do sucedido, já que a mídia nacional, obviamente, nada diz a respeito e só se refere a Lula para diminuí-lo e denegrí-lo).

    Pois eu acho um verdadeiro deleite, esse gigantesco despeito e ranger de dentes que as elites tupiniquins nutrem, contra esse ex-torneiro mecânico que foi o maior presidente que este país já teve…

    • Muitas vezes eu tenho lido a expressão “acusou o golpe” a respeito de alguma ação da mídia. A mais recente foi em relação aos ataques feitos contra o Eduardo.

      Trata-se de jargão do boxe, quando um dos contendedores demonstra que um golpe recebido foi particularmente lesivo, abalando-o.

      Pois este caso para a mídia é como se tivesse recebido um devastador soco no fígado e a atitude dos “jornalistas” citados equivale a cair no chão se contorcendo de dor. Acusaram o golpe… e como!

      Para mim, só aumenta o sabor de vitória desta premiação de Lula porque a dor produzida na [tu]canalha midiática é diretamente proporcional ao tamanho de seus preconceitos e de sua arrogância, que sabemos ser imensa.

      Não é nocaute (ainda), mas vê-se que doeu neles ainda mais do que se fosse.

  • Quem é a Globo para dar lições de correção ética e transformatividade social? A “bolinha de papel” e os milhões recebidos pela Fundação Roberto Marinho seriam exemplos dessa elevação quase budista (com todo respeito à Buda)? A conduta “jornalística” não surpreende, pois. Pode ser que a (oligo)Globo esteja surpreendida. Afinal, se Merval Pereira é “imortal” e Obama, Nobel, como pode um “sapo barbudo” (segundo Arnaldo Jabor, o Soberbo – http://www.youtube.com/watch?v=Guz9DeqOhRA), uma “anta” (segundo Mainardi, o Veneziano – com todo respeito à Veneza), um ex-metalúrgico, sem ensino superior, sindicalista comunista subversivo, apoiador do “eixo do mal”, molusco, enfim, como pode tal grotesca figura autoritária, antidemocrática e sedenta de poder para censurar a imprensa ganhar doutoramento no 1.º mundo rico, superior, desenvolvido, francês.

  • Ameiiiii a resposta do Diretor do Science P, ele disse tudo e mais um pouco.
    Esses pseudo- jornalistas e pseudo- intelectuais brasileiros que desmerecem o Lula e querem de qualquer forma denegrir a sua imagem, tinham que ouvir isso. Quiseram mais uma vez desmoralizar o Lula e o tiro saiu pela culatra.

  • Francamente… é MUITA mesquinhez… Isso só faz reforçar o que o mundo inteiro já está careca de saber: Lula é INFINITAMENTE maior do que todo o lixo PIGuiano e todos os seus esbirros miseráveis, esses corruptos pseudo-jornalistas, trombadinhas da informação, JUNTOS!…

  • O quadro postado por Eduguim mostra a realidade nua e cura de boa parte da elite escravocrata dos nosso dias.
    Lula saiu da senzala e hoje passa rasteira na nossa elite burra e atrasada.
    Fora da política sua popularidade aumentou.
    É isto que atormenta e enfurece o PIG.
    Vão provar deste veneno por muito tempo.
    Viva LULA
    Viva DILA
    Viva NÓS TODOS.

  • O PIG com essa atitude abjeta acabou de tocar o fundo,do fundo,do fundo do poço.Quem sabe eles gostariam de ver o Merval recebendo o titulo.Agora caiu a mascara de vez,mostrando o preconceito de classe dessa imprensa mediocre e vagabunda.Agora não tem mesmo desculpa,a campanha contra eles,queiram ou não queiram os companheiros de blog,tem de ser eminentemente destrutiva,para risca los definitivamente do mapa.Isso equivale a uma declaração de guerra.

  • Para que FHC não fique sofrendo de ciúmes, sugiro uma uma campanha para que ele receba dois títulos. Um da ADVB, de melhor vendedor do Brasil e, outro, da Associação Brasileira de Mágicos, por fazer sumir o dinheiro das vendas.

  • Acabei de assisti à cerimônia de entrega da honraria, direto da Sciences Po.

    Após a leitura protocolar, Lula deu um discurso improvisado que emocionou a platéia. Relembrou sua trajetória de vida, as dificuldades até a chegada ao poder, as transformações na sociedade brasileira que hoje lhe rendem tamanha admiração mundial, culminando com as condições para a sua sucessão, materializada em uma mulher que enfrentou, às custas de prisão e torturas, o período de arbítrio dos anos de chumbo.

    Ao final, lembrando aos jovens estudantes o esforço despendido na construção da União Européia, exortou-os a superar as dificuldades hoje lá vividas a partir da retomada do enfoque político nas ações governamentais, cientificando os mesmos de que só a política reabilitará o complexo ambiente europeu, que um dia pecou ao acreditar nas soluções permanentes da entidade mercado.

    Recebeu em reconhecimento uma ovação incomum em ambientes acadêmicos europeus, com direito a um côro improvisado que, mesmo com indisfarçado sotaque gaulês, soube entoar à perfeição “Olê olê olê olá, Lula, Lula!”, e cantar na íntegra “Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores”.

    Diante de tal aclamação, só posso garantir que o reconhecimento que a parcela discricionária da elite brasileira nega a Lula em seu prórpio país continuará sendo resgatado em dobro lá fora.

    Parabéns, Doutor Lula, mais uma vez “honoris causa” do povo brasileiro.

    • Estanislau, meu caro,

      comungo com seus comentários… nosso querido Lula é a ponta de lança do Brasil, de seu povo diferenciado, tão lindo, tão novo, tão original… em pouco menos de uma semana, dois ícones da política brasileira são rconhecidos pelo mundo:
      Dilma em Nova Iorque e Lula em Paris… o pig, a elite que representam, dessa vez cortam os pulsos de tanta inveja…
      essa elite que esperneia, enfim, também tem seus ícones, né: merval, reinaldo, jabour, leitão, catanhede, gilmar(,)dantas, serra, aécio, fhc …
      estão bem representados também…

      aproveito para parabenizar o Eduardo por permitir que tipos letícia martelle se manifestem por aquí: é didático e pedagógico, né… para que todos vejam o nível desse pessoal, seu cheiro, sua alma, sua verve…

      parabéns Lula… parabéns Dilma… parabéns povo diferenciado … estamos todos de parabéns …

  • A matéria retrata muito bem o quanto a imprensa brasileira é alienada, mas isso todos nós sempre soubemos. O que realmente me espanta é a intolerância dos comentários de ambos os lados.
    O foco da matéria é a parcialidade da imprensa brasileira, não é sobre o ex-presidente Lula. Como político e ser humano, seria impossível ele ter sido um presidente que agradasse tucanos, petistas e independentes… Mas é igualmente temerário ao liberdade de opinião que ao invés de argumentar com fatos, chame a outra pessoa de “jumenta, imbecil ou dizer que ela está servindo aos interesses de outro partido”… Vivemos numa democracia, o que significa que não sou obrigada a ter uma opinião igual a sua e que mesmo sendo diferente, você pode permitir que alguém me cale por isso. Por favor, não vamos cometer o mesmo erro dos poderosos e achar que no mundo só deve prevalecer a opinião deles.

    • Você tem razão. Às vezes é difícil a gente cortar tudo. Há comentaristas que vêm há anos aqui, são boas pessoas. Acho que xingar não resolve. Até porque, quem faz o que este post descreve está xingando a si mesmo.

    • Discordo completamente de você Roberta.
      Qualquer pessoa que entrar em minha casa e/ou local de meu convívio e agredir um amigo meu receberá de mim tratamento recíproco. Não há como tergiversar.
      A Letícia “Martello” poderia ter discordado do prêmio dado ao Ex-Presidente Lula, mas sem adjetivá-lo pejorativamente, como o fez, recebeu o justo troco por sua afronta.
      Quem quer respeito, deve antes de tudo respeitar.

  • Quando se pensa que a imprensa brasileira, com sua estupidez e mesquinhez, chegara no fundo do poço, depois de episódios como o do Boris e os garis e, o mais recente, caso da invasão de hotel por repórter da veja, vê-se que eles são capazes de pegar a pá e cavar ainda muito mais. Ops, acho que me enganei, não seria fundo do poço, mas sim, fundo da fossa…

    Por essas e outras que cheguei a conclusão que o povo brasileiro, ademais as adversidades, é o povo mais inteligente do planeta, visto que convivemos com essa imprensa podre e hiper poderosa e, mesmo assim, conseguimos eleger um “analfabeto” por duas vezes, e agora uma “terrorista”, que estão transformando a face desse país para sempre.

    Viva o povo brasileiro! Podem tentar nos enganar que, enquanto vocês, mídia e imprensa escatológica e podre vão, ainda, colher o milho, já estamos, aqui, fartos de comer a polenta (e com frango frito)…rsrs

  • Eles tem vergonha do Lula? Meu Deus! Nós é que temos motivos de sobra para ter vergonha da nossa “grande’ imprensa.
    Fico pensando que o francês deve ter chegado a conclusão que a imprensa brasileira não merece o presidente que teve.
    Refaz-se a famosa frase de De Gaulle: ” O Brasil agora é sério, mas sua imprensa não”

  • Foi no mínimo deselegante por parte da “teleguiada jornaleira’ questionar as razões da premiação para esta em vez daquela pessoa. O intuito foi claramente de diminuir a importância do prêmio e sobretudo do agraciado. Só demonstra o quanto a inveja reina nos jornalões do PIG.

  • Êles nunca irão engolir um retirante nordestino que mudou este País. A minha opinião é que não se deveria abrir espaço para esses provocadores. Fora aos provocadores!!! Conviver com o contraditório é uma coisa aguentar provocação é outra, muito diferente.

  • Lula deixou uma marca indelevel nos corações e nas mentes de cada um dos brasileiros.Lula tem o poder hoje de aglutinar em torno de si milhares de brasileiros.Lula é hoje referencia de um pais que com todos os problemas que possa a vir a enfrentar começou a dar certo e com certeza a medio prazo será uma potencia mundial,mas não uma potencia como as outras,mas uma potencia pacifica,que viverá em paz com seus vizinhos e que procurará intermediar todos os conflitos internacionais que possam existir no futuro,buscando a melhor solução para todas as partes envolvidas.Essa atitude injustificavel da imprensa,apenas depõe contra ela(um tiro de canhão nos dois pés)e fortalece extraordinariamente a imagem de nosso ex presidente.Apesar de supostamente tão poderoso o PIG com essa atitude estapafurdia,para dizer o minimo,deixou à mostra suas partes pudendas e revelou sua total fragilidade.De fato,é um Golias,é um gigante,mas um gigante com pés de barro,um gigante vulneravel,um gigante que com uma brisa pode ser abatido.Sugiro trazer Lula,para a proxima manisfetação pela Democratização da Midia e se o Eduardo me permite,sugiro que ele convide Lula para se tornar membro honorario do MSM,o que muito honrará o movimento.Eu já disse,ontem ou anteontem,num posto aqui no blog,que eles(elite+PIG)perderam e essa atitude da midia golpista escancara de vez o desespero de causa em que eles(elite+PIG) estão mergulhados.

  • LULA! NÃO DÁ PARA NÃO PUBLICAR

    27/09/2011 – 07h00

    Lula recebe título de doutor “honoris causa” pela sétima vez nesta terça

    Do UOL Notícias*
    Em São Paulo

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se tornará, no início da tarde nesta terça-feira (27), o primeiro latinoamericano a receber o título de doutor “honoris causa” pelo Instituto de Estudos Políticos de Paris.

  • A que extremos de semvergonhice e decadência ética levam os prepostos do desprezível jornal brasileiro à desonra de levar lições de estrangeiros ao exibir toda a inveja e despeito pelo sucesso e reconhecimento da nobre Instituição pelo trabalho do Presidente Lula, do Brasil.
    Tal episódio mancha ainda mais a já vergonhosa página daquele jornal na história da imprensa brasileira.

  • O Pagina/12 é um jornal espanhol?!? Pode-se notar a seriedade da análise do Eduardo pela apuração de fatos cuidadosa dele.

    Realmente a pergunta sobre por que Lula e não FHC foi descabida e amadora e não deveria ser feita por um jornalista sério, independente da orientação política.

    Só que eu tenho a impressão contrária do Eduardo… Quem disse que essa é uma pergunta para enquadrar o instituto? Ora, se o instituto escolheu Lula, era de se esperar que ele tivesse uma opinião favorável ao Lula, não? Então, é a mesma coisa que eu aqui, perguntar para o Eduardo por que o Lula foi um presidente melhor que o FHC. Vcs acham que isso é enquadrar o Eduardo ou levantar a bola para ele cortar com a cantilena de sempre? Se não era para puxar o saco do Lula e sim falar mal, por que publicar depois de supostamente levar uma invertida? Fala sério…

    Como se vê, de objetivo mesmo, só temos uma pergunta boba. Se é que houve alguma intenção por trás disso, cada um tem sua opinião. Eu acho que foi para adular o Lula, o Eduardo para satanizar. Ah, tem outro fato objetivo: o Pagina/12 é um jornal esquerdista argentino, não espanhol. Curioso que o nosso tão viajado Eduardo não saiba disso. Me leva a crer que deve ser um jornal importantíssimo mesmo. Tipo o Hora do Povo por aqui.

  • Bateu o desespero puro no PIG. Lula é o inimigo múmero um, aquele que lhes impõs derrotas acachapantes e continua a derrotá-los. Ao sairem ao exterior para perseguí-lo tornam-no mais popular e com ele mais e mais se solidarizam também lá fora. A popularidade do Lula continua a crescer, mesmo fora do governo. E por falar em França, a revolução francesa ainda não passou por aqui, nem fez a faxina sobre a nobreza dos piguentos globais. Não sabem mais o que fazer. Ridículo mesmo é fantasiar o Merval com o fardão da academia. Entubado em uma indumentária toda floreada e dourada, o merval brindou os “imortais” com um discurso de ataque a todos os bolsistas, especialmente os do bolsa família. Ou seja, um ataque ao Lula. Lula está em todos os lugares, merval se encarregou de levá-lo também aos salões da academia. Já o José Serra, um profundo e vazio poço de conhecimento, estava lá para festejar a posse do merval, torcendo para que o livro do Amaury não saia do prelo.

  • Lula recebeu o título de doutor “honoris causa” pelo “Sciences Po” .
    Meu amado Aécio vai receber pelo instituto “Sciences Pó” , twitter.

  • É nojento o que o PIG faz com o Lula. Esse jornaleco de merda deveria publicar matéria sobre o programa Olá Turista que a Fundação Roberto Marinho recebeu 17 milhões do Ministério do Turismo pra treinar pessoas e, nem treinamento e nem prestação de contas do dinheiro público. Agora vem na sua suprema arrogância criticar um instituto por premiar o ex-presidente Lula, premiação muito justa por sinal.
    O PIG está afundando lentamente no seu lamaçal, acreditem, pois a inveja e o rancor são venenos que devoram até a alma e, como o PIG não tem alma, acabará mais rápido.

  • A pergunta da reporter foi: Por que o Lula e não o FHC? A resposta seria bem simples: Lula elevou o Brasil no Mundo e o FHC quebrou o Brasil 3 vezes. simples assim!

  • Noooooooooooooossaaaaaaaaaaaa! É doida! Mas que dá um prazerzinho de ver essas criaturinhas se envenenando, se maltrando, se corroendo de tanto ódio, ha isso dá. Quanto mais ódio sentem, mais incapacitadadas ficam. Eu sou conciliadora, mas, vendo pessoas com tanto ódio(muito preconceito), o meu espírito de porco se ativa e se diverte.Desculpa, sra. funcionária pública, demita-se.O ódio acaba matando a própria pessoa e, pelo andar da carruagem, essa senhora já deve estar com, pelo menos, um pé na cova.É uma dose muito alta de ódio!

  • Nojo do Pig que eu tenho….bando de preconceitosos eletistas…..o outro não merecia ganhar esse titulo jornalista pelo simples fato de ter destruido o Brasil 3 vezes seguidas……….

    Orgulho do nosso eterno presidente!!!! esse sim merece o reconhecimento por tudo que vez para o Brasil!!!!

    • É o desespero, Almir,porque os ministro do STF vão julgar aquilo que consta dos autos e a defesa previa de Roberto Jefferson é eloquente ao afirmar com todas as letras que o mensalão não existiu,que tudo não passou,segundo palavras do ex deputado que constam dos autos¨de figura de retorica¨.Oras se o mensalão não existiu e de fato não existiu,não houve crime algum .Isto posto,se não houve crime algum,ninguem pode ser punido por absoluta inexistencia,obviamente, de fato punivel.Segundo regra elementar de direito processual,o que está fora dos autos não existe.

  • EDU,vce não sabia que um certo grupo Televisivo,que tem filial no Brasil,esta transferindo a Matriz de New York p/o Brasil,parece, isso ainda precisa ser confirmado que é a mando da TIME LIFE,em função da Crise nos EUA e da boa performace da Economia brasileira, proporcionada pelo Governo Lula e tendo continuidade no Governo Dilma.As transformações no canal televisivo já começaram,é esperar p/ver.A filial continuará em New York mas, com menos prioridade que a Matriz atual tem.O número de reportagens sobre os EUA diminuirão em detrimento de reportagens sobre o Brasil.A máxima é aquela,”quando o inimigo esta muito forte,alie-se a ele.”

  • Lula não pertence mais ao PT,Lula pertence ao Brasil e por essa razão é de uma extrema coerencia sugerir que o nosso ex presidente faça parte de um movimento democratico,progressista e apartidario como o Movimento dos Sem Midia(MSM)como membro honorario.Quanto à academia brasileira de letras,em que pese ser a casa de Machado de Assis(que deve estar se revirando na tumba),é um antro de verdadeiras nulidades intelectuais.Já chegou a condecorar Ronaldinho Gaucho,que como jogador de futebol,fez mais pela cultura brasileira do que o tal do ¨imortal¨ merval pereira.Já o Instituto de Ciencias Politicas,de Paris,reune a nata da intelectualidade francesa e mundial.Lula merece o reconhecimento de cada um de nós pelo muito que fez ao Brasil e seu povo e qualquer ofensa à sua pessoa é uma ofensa a cada um de nós brasileiros.

  • É que um premio deste nível. desmoraliza totalmente livros que o Kamel escreveu sobre a sua visão particular e preconceituosa sobre Lula. E como essa gente valoriza muito o que o primeiro mundo pensa, isso para êles é realmente muito angustiante.

  • O que pretende o institutozinho Gaulês ao conceder ao “encanador”, assim, sem mais ou menos, essa honorifica homenagem, “furtada” a Dom Fernando Henrique?

    Estará a tentar, com tal insignificância bajulatória, oblinuviar o sucesso que foi a cerimônia de consagração do ilustre Merval Pereira, homem de bem, tornado imortal em festa de gala ocorrida no Mausóleu da Esplanada do Castelo, amplamente divulgada e repercutida por toda mídia do Millenium?

    Merval, antenado e gracioso, brilhou em seu fardão verde oliva com enfeites bordados em dourado, e todo fashion, bem que mereceu os longos minutos dedicados pelo JN a tão significativo acontecimento.

    No discurso de agradecimento, renovou como é grande o seu amor pelos três marinhos, fazendo-se merecedor da imortalidade alcançada, também graças a sua extensa, importantéssima, profunda e única obra, “O Lulismo no Poder”.

    Que Lula, o encanador, e seus luloadoradores, tirem o cavalinho do JN, que contentem-se com esse premiozinho chinfrim, baguete com mortadela e vinho de mesa, à margem esquerda do Sena e video-tape na TVT, quando ele retornar.

    Só rindo, com Ali e seus medievais.

  • Primeiro a ujrubóloga da Globo vai a OMC contra IPI de carros im portados, agora essa.
    A Globo pensa que os franceses são descerebrados como a burguesada brasileira.
    Isso me cheira a desespero e inveja ao extremo.

  • Dor de asa pode causar sérios problemas cerebrais,
    já que tucano não tem cotovelo e tem cérebro minúsculo.

    Esse bando de tucanos anencéfalos que morre de inveja do apedeuta Lula ainda vão sofrer muito até se conscientizarem que estão fora da realidade para o futuro que o mundo precisa.

  • Essa atitude despudorada de preconceito apresentada pelo PIG,soa para mim como um dobre de finados dessa midia golpista.Com essa atitude arrogante,eles mostraram o que realmente são e que não têm compromisso algum com o Brasil e seu povo(o que já se sabia à exaustão,isso apenas confirmou o que ja se sabia e isso reiterou um comportamento que no minimo pode ser apresentado comocriminoso,abjeto,repulsivo,proprio não de jornalistas mas de delinquentes),portanto,com essa atitude fora de todos os propositos,o PIG assinou os termos de sua rendição,o seu atestado de obito.Chego a pensar que nisso tudo tambem tem dedo de gato,porque se amanhã ou depois algum tipo de atentado ocorrer ou contra a Globo ou contra Abril,vão tentar imputar tal fato ao PT ou a seus militantes,sendo que tal sinistro se vier a acontecer(o que acho pouco provavel,neste momento,pelo menos)tem tudo para ser armado pelo PIG e seus lacaios para criar um pretexto para um golpe contra as instituições democraticas.Porque estamos lidando com criminosos(e muitos pseudo jornalistas agem como criminosos) e porque contra uma imprensa venal acuada,se pode esperar de tudo inclusive a pratica de crimes violentos.E porque a direita e a extrema direita sempre tiveram esse¨modus operandi¨desde o plano Cohen que foi pretexto para a decretação do regime do Estado Novo na decada de 30 atpe o atentado contra o Riocentro na decada de 80,tentativa frustrada de barrar o processo de redemocratização.

    • Ao Companheiro Dimas, se me permite, é de fundamental importancia o tema(verdade) levantada em seu comentário. Cansamos de ver atitudes dessas, em tempos não tão remotos. Forte abraço.

      • A direita teme a verdade,porque a verdade da direita é extremamente sinistra.A esquerda não teme a verdade,porque a esquerda não teme o confronto com os seus erros justamente porque a esquerda pode errar porque é formada por seres humanos.Agora a direita não,a direita acha que só ela tem o monopolio da verdade,só ela está sempre certa,so ela agiu em nome do Brasil,so ela tem espirito público.Do jeito que certos elementos falam ate parece que a corrupção em nosso pais so começou a existir a partir de janeiro de 2003,antes não havia corrupção,o que é um tapa na cara de qualquer pessoa de inteligencia mediana.O que exigimos é que a imprensa fale a verdade,coisa que não ocorre hoje,porque ela mente, distorce,inventa fatos,apenas para favorecer os interesses de seus ¨queridinhos¨ do momento e para criar clima para crises institucionais,ou seja, uma imprensa cujo unico interesse é tão somente ajudar em um gope de força contra os poderes constituidos.

  • Ta tudo no Google, não é invenção minha !!!!
    Pesquisem no Google a palavra : QUEM É O HOMEM MAIS MENTIROSO DO BRASIL .
    Pesquisem no Google a palavra: Lula foi radicalmente contra o Plano Real .
    Pesquisem também : Lula deu abrigo ao terrorista e Assassino Cesare Batiste no Brasil.
    Pesquisem também : Governo Lula o mais corrupto já visto no Brasil.
    Pesquisem também: Lula vira as costas para os direitos Humanos quando se nega ajudar os presos políticos Cubanos que faziam grave de fome contra o regime ditador de Cuba .
    Pesquisem também : Lula negou direitos humanos aos Boxeadores Cubanos que lhe pediram ajuda(Asilo Político) além de neg r asilo político, Lula os deportou obedecendo ordens de Fidel Castro .
    Querem saber mais sobre quem de fato é Lula ?
    No Google diz tudo quem de fato é Lula .
    Nas ultimas eleições, 45 milhões de brasileiros disseram NÃO a Lula e a sua candidata que fazem o governo mais corrupto já visto no Brasil.
    Isso é Fato, o resto é Blá, Blá, Blá de Comunistas !!!!

    • Oxe… que criatura maluca essa Leticia!! O google se baseia em estatística, ô sua ignorante!! QUALQUER coisa que se queira que apareça no google vai aparecer, basta colocar as palavras certas fazendo link com páginas específicas. Doida varrida, invejosa, maluca! Vai procurar um homem pra te consolar (ou um gardenal pra te controlar)

      • hahaha! adoro quando chamam os admiradores do Lula de “comunistas”. Para os reaças e invejosos, qualquer um que não pertença à laia deles é “comunista”…

        Essa gente não é só ignorante, é patética…

        • luciana,
          é por isso que eu adóóóóóoro blog sujo,
          quando aparece um eleitor do çerra (aquele da bolinha de papel), ele vem babando de ódio !
          quer coisa melhor que direitista revoltado ?
          e as bobagens que eles dizem,
          se não for ofensivas nem conter palavrões, o sr. eduardo publica !
          fica provado que ele é um democrata !

    • O engraçaodo é que no google as pessoas colocam o texto que querem i dizem o que querem. Você mesmo é uma prova disso: “45 milhões disseram não a candidata do Lula”. Quem olha assim irá pensar que a candidata do Lula foi derrotada!!!!!! Como você ocultou a verdade sobre as eleições, certamente deve está ocultando os outros fatos!!!!!!

    • Só mesmo os trollzinhos de quinta para mencionar pesquisa no google como fonte fidedigna de informação.

      Isso só demonstra a decadência da direita furiosa. Não conseguem mais nem manter gente qualificada em sua folha de pagamento.

    • É, o Google não deve ser visto como fonte de verdades universais. Aqui nestes comentários há exemplos claros de como a internet pode aceitar qualquer coisa.

      Atenção: não deixem seus filhos fazerem trabalho de escola usando só o Google. Eles podem ser reprovados.

    • Que divertido ler essa patacoada toda!

      Essa tucana surtou de vez. Está estrebuchando mais que porco em véspera de feijoada.

      Estou rindo tanto que até perco o fôlego. É muito engraçado!

      Bem que me disseram que a inveja é um pecado autopunitivo porque corrói o invejoso por dentro.

    • O neobabaca, o governo LULA foi sim o mais denunciado e o mais investigado da história desse país, No entanto desafio você a mostrar um ÙNICA prova dessa tal corrupção. Cite UMAZINHA que seja, vai! Ahaaaá! Quer dizer que você atmbém não sabe de nada, hein? Neobabaca.

    • Alguém traga a anti rábica e o Lexotan, por gentileza? A Dona Elite está espumando! 56 títulos, mais do que TODA a elite que governou o país antes dele reunida. Morra de inveja, baber seu fel. Eu vou rir e beber sabe oque? CERVEJA! E não é belga não, cerveja nacional mesmo. Trolllxaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
      Feliz demais, gente. Feliz demais!

    • Se fosse o FHC a receber tantas homenagens pelo mundo, hoje seria feriado nacional, capas da veja e do Globo. Ou não?
      Estou muito orgulhoso (eu mais 200 milhões de irmãos) com o respeito que o mundo passou a ter pelo Brasil graças a um peão de fábrica, agora Doutor.
      E os cães que ladrem…

    • Vamos para as apostas. Quem pode ser essa comentarista acima:
      a) Reinaldo Azevedo
      b) Augusto Nunes
      c) FHC com um novo pseudônimo na praça
      e) José Serra, idem
      f) Uma das líderes dos “cansados”

      Calma menina. Desse jeito você tem um troço. Relaxa que ainda vem coisa por aí. Aguarde.

    • É por tudo isto que adoramos o Lula ele conseguiu mobilizar todos da direita e até instituições para derruba lo ,mas deu aula e continua em pé e melhor fez de uma colônia uma nação.
      O mundo reconhece e respeita Lula ,mas tem uma minoria treinada pela direita e pelo PIG que não aceita a igualdade e isto esta representado em Lula.

    • Hahahahaaha!
      Erraste de sítio, nobre Fabrícia Letícia: dirija-se ao blog do emérito Prof. Hariovaldo.
      Lá eles combatem violentamente essa cambada de comunistas ateus ora liderados pela Búlgara Escarlate, títere do Mephisto de Garanhuns, que usurpa o Planalto!

      Ah, menina! Seu pai sabe que você tá usando o computador dele pra escrever besteiras?
      Coloque suas pantufas do Mickey que ganhaste no último aniversário (10, 11 anos?) e vá tomar seu toddynho.
      Cada um que aparece…

    • Ainda bem que as pessoas que pensam não se baseiam em palavras soltas, em um sítio eletrônico de buscas. Precisa se aprofundar mais um pouco Letícia Martelle!

    • Letícia, achei isso no Google, leia com atenção:

      Ipea: 4,2 milhões deixaram a baixa renda

      Do G1

      Em 9 anos, 4,2 milhões deixaram a baixa renda em seis regiões, diz Ipea
      Estudo leva em conta as principais regiões metropolitanas do país.
      Belo Horizonte teve maior queda na proporção de ocupados de baixa renda.
      De julho de 2002 a julho de 2011, 4,2 milhões de brasileiros ocupados deixaram a baixa renda nas seis principais regiões metropolitanas do país, segundo levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O estudo considera a faixa de baixa renda como até meio salário mínimo mensal de rendimento médio familiar per capita.

      julho deste ano havia 12,8 milhões de pessoas ocupadas vivendo com até meio salário mínimo nas regiões metropolitanas do Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre, ante 17 milhões em 2002, uma queda de 24,8%.

      Regiões

      Entre julho de 2002 e julho de 2011, a região metropolitana de Belo Horizonte foi a que apresentou a maior queda na proporção de ocupados de baixa renda (47,6%), enquanto a menor redução, de 15,3%, foi vista na região metropolitana do Rio de Janeiro.

      “Por conta disso, a RM de Belo Horizonte, que ocupava, em julho de 2002, o terceiro posto na quantidade de trabalhadores com renda precária no Brasil metropolitano, passou para a quinta posição, em julho de 2011. Para esse mesmo período de tempo, as regiões metropolitanas de Salvador e Recife, que ocupavam a quinta e quarta posição, respectivamente, passaram para a quarta e terceira posição”, diz o Ipea em nota.

      Em termos absolutos, a região metropolitana de São Paulo foi a que mais colaborou para a redução da população ocupada de baixa renda, com a retirada de 2,1 milhões de pessoas dessa condição (50% do total).

    • Pare de cheirar cola, patricinha, ops leticinha.
      seu rancor deve ser da sua insuportavel convivencia com filhos de classe D nas PUCs da vida, pois vc ainda deve achar que lugar de filho de pobre eh fazendo faxina na sua casa.
      acorde, alice.
      a blogesfera eh mais que o google e o que a midia conservadora e decrepita veicula.
      va passear nas bibliotecas, nos cinemas, nas univercidades e veras um Brasil novo, que vc não quer ver.

    • Tchê, mulher, tu tá perdidinha, né? Tens que aprender um pouco mais sobre a história do país. E sentirás orgulho do melhor presidente que o Brasil já teve. ah, deixa de assistir novela, ler Veja e ver Datena, que compreenderás que o Brasil mudou para melhor. Ah, tem outras coisas que devem te incomodar mais…

    • Coitadinha, gente. Deixa a menina. Já vai pra nove anos que a única coisa que ela faz na vida é ouvir Maysa: “meu mundo caiu…”. Esse é o choro dos desconsolados. Vida que segue e Brasil que segue mudando!!!!!

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      TA TUDO NO GOOGLE NÃO É MENTIRA MINHA!!!!

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Por Isso os alunos de ensino médio tão indo tudo pro buraco kkkkkkkkkkkk’
      De tanto confiar no google e não fazer as próprias pesquisas em fontes segura suahshau

      Mano #RIDEMAIS

    • Nossa, fazia tempos que eu não lia a palavra comunista!!!
      Acho que terei que pesquisar no google. Certamente, vivemos em países bem diferentes. Nem vale a pena responder a cada um dos ítens listados. Tudo se resume numa coisa que nós brasileiros, conhecemos bem: complexo de quem não sabe conviver com o crescimento das oportunidades dos pobres no Brasil, grande mério do Dr. Honoris Causa Lula DA SILVA!!!

    • Letíca,
      Então pesquise no Ggogle onde comprar uma passagem de ida sem volta para fora do Brasil, já que você não conseguiu até hoje entender que há um Brasil antes de Lula e depois de Lula. Um país de todos e para todos e não para poucos. Se sua fonte de pesquisa sobre o Brasil, aproveite para pesquisar no Google o que fez FHC contra o Brasil. Pesquise no Google o significado de comunista antes de abrir a boca para falar tanta bobagem. Quer uma sugestão? Mude-se para Miami ou para qualquer outro lugar dos EUA. Junte-se ao Tea Party. Não sabe do que se trata? Pesquise no Google.

    • Leticia, vc está sendo enganada pela mídia partidarizada. Se vc tiver QI acima de zero e não for cega, dê uma olhada ao redor de sí, raciocine um pouco, e verá que o país deu um salto gigantesco econômica e socialmente, e que essa pecha de “mais corrupto” não tem nenhuma consistência. Compare os resultados do governo Lula com os de fhc . O dinheiro dos impostos no governo Lula foram aplicados em rodovias, ferrovias,hidrovias, portos, aeroportos, usinas elétricas, linhas de transmissão, refinarias de petróleo, usinas siderúrgicas, estaleiros, pagamento de dívidas, formação de reservas de centenas de bilhões de dolares, criação de escolas técnicas, universidades, bolsas de estudos a centenas de milhares, talvez milhões de estudantes, centenas de bilhões de reais em crédito para indústria, comércio, agricultura, habitação, etc, etc. E no “honesto” governo fhc, com os mesmos impostos, o dinheiro sumia, desaparecia. Além de não fazer nada disso que citei, a dívida ainda aumentava, mesmo com a “venda” de dezenas de estatais “que eram cabides de emprego e só davam prejuízo” . Eram cabides de emprego para quem, Letícia? Se vc tem QI acima de zero vai ver que não era para petista nenhum, que a corrupção comia solta, mesmo porque não havia dinheiro nem para a Polícia Federal fazer qualquer investigação.

  • SABEM PORQUER LULA NUNCA CRIOU E COLOCOU NO ALGUM BLOG OU SITE DE SUA PESSOA COM ESPAÇO ABERTO PARA COMENTÁRIOS SEM CENSURA?
    Vou lhes dizer porque de tanto medo .
    Lula não tem coragem muito menos peito de colocar no AR um site ou Blog com espaço aberto para publicação sem censura porque ele não iria suportar vê milhares de mensagens lhe criticando e criticando seu governo Corrupto.
    Lula sabe que se ele colocar o Ar um blog aberto sem censura como este por exemplo que aqui escrevo , com certeza iria se decepcionar ao se confirmar diante das milhares de mensagens de brasileiros por este Brasil a fora falando coisas absurdas e bem francas sobre Lula .
    Por isso tanto medo de Lula de criar um Site ou Blog livre de expressão para publicação.
    FHC, Alckmin, José Serra e outros tem site ou blog livre para comentários sem censura.
    Lula nunca criou e nunca criará por medo de vê verdades sobre sua pessoa.
    Isso é Fato, o resto é Bla, Blá, Blá de Comunistas.

    • Vai postar essas asneiras no blog do tio rei, lá eles acreditam nessas baboseiras, vão te aplaudir.

      Como dizia o Ibrahim Sued, enquanto os cães ladram, a caravana passa.

      Tome umas doses de cotovelol para ver se passa.

      Sorry, periferia.

      • Essa Leticia é um exemplo interessante e triste do que a concentracao da midia pode fazer com seres humanos. A grande midia coloca tantas ideias distorcidas na cabeça das pessoas e elas vao engolindo sem questionar e sem pesquisar com senso crítico, que ficam c opinioes e historias cheias de meias verdades e sem pe nem cabeça, como a de que a Dilma nao podia ir p os EUA, q o Lula nao podia ser presidente pq nao falava ingles. Essas pessoas ficam repetindo como papagaios da midia, sem se darem conta da situacao ridícula a que estao se expondo….Como no nazismo, que as pessoas achavam normal o exterminio pq a midia repetia dia e noite isso… Fantastico e assustador, não é?

    • Eh, essa aí fumou maconha estragada. Só pode ser isso.

      Quem sabe o jovem Fernando Henrique consiga dar o o endereço de um fornecedor de confiança pra moça,

      • Que é isso, Sormani. Se esse estrubuchadora tivesse fumando maconha, mesmo um paião véio, não estaria escrevendo essas sandices. Como não fumou, tá careta, vem tudo direto da azeitona que tem no cérebro.

    • Moça, vc ja deu um passeio completo pelo Codigo Penal,que tal parar por aí?Não só o Lula pode te processar,como Partido dos Trabalhadores igualmente.Até acho bom que te processem para vc poder provar essas asneiras que está defecando (desculpe essa palavra,mas creio que ela seja adequada no contexto)aqui no blog da Cidadania.Se bem que eu ache uma coisa:pelo estilo tem tudo para ser alguem ligado ao Reinaldo Azevedo ou Augusto Nunes,se não os proprios.Se bem que isso não passa de conjecturas da minha parte.Mas que as postagens dessa moça(?) tem a marca registrada da Abril,lá isso tem.É bem o estilo de bas-fond,da Abril.Ou lumpen,como queiram.

    • Letícia Martelli o que você escreveu em seus dois comentários não passam de bláblá blá da elite escravagista, do alto da casa grande, que com certeza, sente muita saudade dos velhos tempos em que as “nhanhás” da casa grande desdenhavam e chicoteavamcom naturalidade os escravos na senzala. Que a senhora saiba que os escravos foram os pés e as mãos dos senhores e eles( os escravos)que trabalhando de sol a sol ajudaram a construír o Brasil. Penso que a senhora sente saudades dos velhos tempos em que os casa grande grande distribuiam favores à senzala. Aposto que a senhora acha que o lugar do Lula é no fundo de uma fábrica. Pois bem esse tempo mudou. Graças ao Lula, não precisamos mais viver dos favores da casa grande; o Lula mostrou que o pobre pode ser protagonista, digno e dono de sua história e é isso que deixa a elite e seus lacaios furiosos. O tempo da escravidão acabou e esse blá blá blá de casa grande não cola mais:soa como coisa de gente preconceituosa, atrasada e infeliz. Viva o Lula e que cada vez mais o Brasil seja um país de todos e que o povão que sempre construiu esse país seja muito feliz com oLula!

      • Por falar no Olavo de Car(*)alho, o velhinho pornô, quando a Associação Comercial de São Paulo vai parar de sustentá-lo na roça dos EUA por ordem de Afif Domingos?
        Quando Afif vai devolver, como foi condenado pela Justiça, o que tirou da Imprensa Oficial do Estado?
        Como comerciante e membro da ACSP exijo que o Afif, o quadrilheiro do caso IMESP devolva minha grana!
        (as acusações que faço apenas repetem as sentenças judiciais. respondo por elas com meu nome, RG e CNPJ)

  • Eduardo, a fonte sobre a ajuda econômica dos BRICS a Europa, como motivo à premiação de Lula é do Terra: “Lula ganha 6º honoris causa e pode receber mais 55 títulos” – http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5359068-EI306,00-Lula+ganha+honoris+causa+e+pode+receber+mais+titulos.html

    Veja o trecho:

    “O cientista político e professor doutor de Ética da Unicamp, Roberto Romano, diz que a concessão destas honrarias deixou de ter um sentido puramente acadêmico e pode servir como forma de aproximar universidades e até mesmo países. Desta forma, o título poderia servir a interesses de intercâmbio e aproximação. Isso serviria ao caso dos dois ex-ocupantes do Palácio do Planalto.
    Segundo Romano, a láurea concedida pela universidade da França ao ex-presidente Lula pode inclusive ter como pano a situação econômica delicada que vive o país e o continente europeu. “O corpo de professores pode estar imbuído de muitas intenções, difícil separar o que é acadêmico do político e até mesmo do humanitário”, disse o professor.”

    • Eu já tinha visto. Esse Roberto Romano cria um dogma do nada para cada ocasião. Título de doutor Honoris Causa só tinha significado até Lula começar a ganhá-lo.

    • Daqui a pouco surgirão na capa dalguma revista:

      “Mensalão Francês: veja como e por que o bolchevo-terrorista Lula comprou o título de doutor na França”;

      “Especialistas confirmam a vergonha da Academia com a conduta bolchevo-francesa”;

      “Brasil cai na bolsa de valores por conta da ida de Lula à ditadura francesa”;

      “Ida de Lula ao continente europeu indica que a Selic deve aumentar, diz mercado”.

      Alguns acreditarão…

    • O que deixa bem claro que ele ACHA, ou seja, é opinativo e não com base em infomações.
      Como todo o respeito que merece, cansei de ler texto do Romano contra o Lula.
      Uma opinião virar informação é, na melhor das hipóteses, má formação profissional de uma reporter.

  • Foi triste!. Ninguém nunca foi pedir que deixassem de dar isso ou aquilo a FHC. Não é tentando diminuir os outros que se cresce… Bom, quando ao preconceito, ele é vergonhoso no nosso país. Mas, sem ele esses que continuam praticando a corrupção que Lula deixou acontecer (e quem dera pudesse ter controlado!) não estariam no poder há 500 anos. No executivo, legislativo e infelizmente também, e muito mais, no judiciário.
    A imprensa, como os políticos, é filha disso tudo aí. Um dia, que espero ainda seja para nós vermos, vamos ter um conselho, mas principalmente vamos fazer o povo entender que comunicação é direito de todos e não privilégio do condomínio que controla a imprensa no Brasil. Só assim o preconceito acaba diminuindo.

  • “Por que Lula e não Fernando Henrique Cardoso, seu antecessor, para receber uma homenagem da instituição?”:

    E Descoings respondeu sorridente: “Porque Fernando Henrique Cardoso era mijado e Lula nao eh”.

  • Essa turma de mequetrefes capachos deve estar cada vez mais tonta. O Homem joga todos na lona. Até campo de petróleo leva seu nome.Não tem pra ninguém, nem sociólogo, nem economista (?) trololó. Esse é o Lula.

  • Lula teve em mãos o governo mais corrupto da História do Brasil, os mais jovens não sabem de muita coisa,
    mas falam como se fossem dono da verdade, assim como os que recebem as bolsas “criadas” pelo presidente LULA.
    Eles são os lobos que se faziam de “trabalhadores”, em uma luta eterna pela minoria, mas quando chegaram ao poder, tornaram-se os velhos “ladrões” de sempre!!

    • Isso aí, continua a desinformar-se pela veja e jornal nacional, só mais uma coisinha sobre corrupção:
      Segundo o Tribunal Superior Eleitoral – TSE – o ranking da corrupção no Brasil foi o seguinte, medido pela quantidade de políticos cassados por corrupção desde 2000:
      1º) DEM (69);
      2º) PMDB (66);
      3º) PSDB (58);
      4º) PP (26)
      5º) PTB (24);
      6º) PDT (23);
      7º) PR (17);
      8º) PPS (14);
      9º) PT (10);
      10º) PV, PHS, PRONA, PRP (1).

      Dos 623 políticos que foram cassados, quatro eram governadores e vices: Flamarion Portela, de Roraima, e Cássio Cunha Lima, da Paraíba, mantido no cargo por força de liminar do TSE. Os demais são senadores e suplentes (seis), deputados federais (oito), deputados distritais (13), prefeitos e vices (508) e vereadores (84).

      De acordo com a pesquisa, o DEM é o partido que lidera o ranking (69), reunindo 20,4% dos políticos cassados. O PMDB (66) aparece logo depois, seguido por PSDB (58), PP (26), PTB (24), PDT (23), PR (17), PPS (14) e PT (10). Na última posição está o PV (1), empatado com PHS, Prona e PRP.

      O que podemos notar é que proporcionalmente o DEM e o PSDB são os partidos mais corruptos do país, e que o PT, apesar de toda o denuncismo da imprensa tucana, por ser o segundo maior partido em número de filiados, é um dos que tiveram o menor número de cassações.

      alvíssaras

    • A corrupção foi um dos presentes que Lula recebeu, não só do governo FHC. Estuda um pouco da história da formação do Brasil para te informares.
      A diferença é que no governo Lula eles vieram mais à tona, seja porque não havia cabresto para calar a boca, seja porque finalmente a imprensa resolveu divulgar os casos.

  • “Deborah Berlinck, chegou a fazer a Descoings a seguinte pergunta: “Por que Lula e não Fernando Henrique Cardoso, seu antecessor, para receber uma homenagem da instituição?””:

    O homem leva o Brasil aa falencia TRES VEZES, COMPRA REELEICAO, COMBATE TODA MEDIDA ANTICORRUPCAO EM OITO ANOS DE MANDATO, e a rede golpe ainda quer saber isso…

  • Essa criatura Leticia Martelle,expressa,nada mais nada menos do que a impotencia,o desespero agudo que chega às raias do delirio de uma elite que parou no tempo e que não tem mais nada a acrescentar em sua larga folha de desserviços prestados ao Brasil.Para essa elite boçal,caricata,grotesca e sua midia amestrada só restam o caminho do ostracismo,do silencio,da humilhação.Como ja disse,essa atitude do PIG foi o dobre de finados,o atestado de obito de uma imprensa que já estava moribunda.Foi basicamente um tiro de misericordia e isso é a constatação de um fato objetivo,concreto,palpavel.

  • Coitada dessa Letícia, parece que bateram com seu sobrenome (martelle) na sua cabeça.
    Ela é discípula do “Príncipe dos Sociólogos”. Inveja mata, menina!

  • Grande Edu!!! agora somente falta ao Presidente Lula da Silva, como é carinhosamente chamado no exterior= o NOBEL DA PAZ***!!!!Quem sabe muitos se jogarão no Siena…….

    • O Azenha também está postando este assunto.
      Isso deveria ser divulgado “ad infinitum” para mostrar ao povo brasileiro quem na realidade é essa mídia que quer impedir a regulação existente em todos os países democráticos do mundo.

  • Dor de cotovelo mata. O número de jornalistas com a saúde mental abalada aumentou 200% nestes últimos 9 anos. Principalmente editores e colunistas políticos.

  • Enquanto aqui no Brasil a Academia Brasileira de Letras que é do PIG elege o novo imortal =>o jornalista Merval Pereira …..isso sim é um SACRILÉGIO…até que ponto chegou a ABL…ela está afundando com o PIG !!!.

  • Não fosse jornalista diria que me faltam palavras. Isso é o que se chama de “arrogância de colonizada”. Infelizmente tem muitos jornalistas confundindo ‘cobertura’ com ‘texto de opinião’. Mas a “colega” confundiu “cobertura” com “ação opinitiva”: e é isso que torna a coisa inexplicável. Meus pêsames a O Globo e a todos nós.

  • Para Leticia Martelle.
    É possível que algumas pessoas idiotas postem mensagens criticando o governo e o prório Lula, em um blog.
    Em compensação , Letícia, milhões de pessoas postariam elogios e vivas ao melhor presidente que o Brasil já teve.
    Quando vc fala em corrupção Letícia, é preciso se informar melhor, ler jornais e revistas de credibilidade (com certeza vc lê a (in)veja). Foi o governo Lula que reaparelhou a Polícia Federal, que foi desmontada pelo ” ämante corno” FHC. Foi o Lula que deu autonomia aos procuradores da república para que investigassem com isenção. O “amante corno”FHC, que vc deve idolatrar, como toda pessoa imbecil, criou a figura do engavetador geral da república, sr. Brindeiro, que abafava e engavetava todo tipo de corrupção de seu (des)governo.
    Portanto, patricinha do “cansei” ,foi o governo Lula que mais apurou corrupção na história deste país.
    Bem diferente da tucanalha de São Paulo (fhc, covas, alkmin) e de Minas (aécio e anastasia).
    Informe-se, menina. Você está lendo muito o PIG.

  • Quer dizer então que Lula é um Santo? Nao Robou? Não teve farra com o dinheiro público? Seu filho é honestissímo? Ele não mandou um muleque ir jogar bola em vez de tenis?

    Todo mundo aqui idolatra o Lula. Ele apenas estava no lugar certo e no momento certo. Ele pra mim é mais um Forest Gump do que realmente um idealizador.

    Não sou de nenhum partido, mas parece que a maioria aqui coloca que o Lula é Deus. Ele resolveu os problemas do Brasil. Engraçado que eu não veja que resolver os problemas do Brasil é dar esmola.

    Sem mais.

    • Vou ser bastante claro,idiota,se é que vc tem neuronios suficientes para entender.Cite um caso de corrupção,imbecil,que envolva o governo Lula.Se vc disser que foi o mensalão,desinformado,fique sabendo que o proprio autor da denuncia,Roberto Jefferson,afirma categoricamente,que mensalão não existiu.E vc tem partido sim,idiota,vc é PSDB ou DEM,dois dos partidos mais corrupts do Brasil,porque esse blá blá blá de que não tenho partido não engana mais ninguem.E Lula não é Deus,mas um ser humano extraordinario,que jamais teve vergonha de sua origem.Vcs,da elite depravada e escravagista,estão morrendo de inveja de Lula,primeiro porque saiu do governo com altissimos de aprovação,enquanto o idolo de vcs FHC saiu pela porta dos fundos,Lula vai ser julgado de forma positiva e o idolo de vcs,FHC, ja tem lugar reservado na lata de lixo da historia.

  • A imagem do post foi bem apropriada, isso mesmo, a relação Casa Grande x Senzala.
    Falando nisso, nós costumamos reclamar da policia sem sabermos que se trata de um poder que expressa o poder da Casa Grande
    A Casa Grande estende seus tentáculos mundo afora para perseguir Lula que, ao que tudo indica, deveria ficar no tronco

  • Eduardo, será que o PIG não percebe que está envergonhando o país no exterior? Não é possível que o desespero deles os façam cair em credibilidade no exterior… O PIG está perdendo o bonde da história… poderia estar convivendo irmãmente, praticando o jornalismo de forma séria e crítica na medida certa… ou eles pensam que a História deste país será contada através de seus periódicos? Ás vezes, eu que critico tanto o PIG por sua falta de compostura, fico reaelmente triste pois adoro ver TV, aprendi a ler primeiro jornais do que revistas de histórias em quadrinhos, cheguei a assinar ao mesmo tempo 3 jornais por dia… hoje não assino e não compro nenhum. É de lamentar, é de chorar, é de revoltar, é de entristecer o que 5 famílias estão fazendo de mal a este país.

  • Algo parecido ocorreu num almoço de jornalistas no consulado francês de São Paulo recentemente. Enquanto se discutia a relação França-Brasil, um jornalista (que depois descobri ser da Veja) não conseguia parar de esbravejar sobre Lula, mesmo quando ele não era o assunto. O cônsul foi muito habilidoso em driblar não só as declarações, mas também a saliva.

  • Caros colegas,
    Fiz o que a tal Leticia disse: entrei no google, só que ao invés de colocar Lula, coloquei Leticia Martelle e achei uma coisas que… bom.. vejam vcs:

    Comentário da mesma no Folha online:

    “FHC entrega o Brasil a caminho do progresso, e receberá endividado até a boca !!!!Lula da Silva , endividou o Brasil e hoje pagamos por dia R$ 500.000,000,00 Milhões de Reais por dia de juros referente a divida interna.

    E pagamos de juros por mês da divida deixada por Lula, o mesmo valor de toda a receita mensal do Bolsa Familia.

    Um absurdo !!!!

    Essa é a Herança Maldita que Lula deixou e a presidente Dilma não quer denunciar ”

    Tem também este perfil no facebook:

    “Leticia Martelle Maynard | Facebookpt-br.facebook.com/people/Leticia-Martelle…/100001818795444Em cache
    Você marcou isto com +1 publicamente. Desfazer
    Leticia Martelle Maynard está no Facebook. Participe do Facebook para se conectar com Leticia Martelle Maynard e outros que você talvez conheça.”

    O sobrenome é um tanto conhecido. Será que tem a ver?
    Tem um monte de comentários em blogs ‘limpos’ (Alvaro Dias, Jose Serra, etc.), comentários estes que nem adianta ler, porque já se sabe o que contém.
    Esta é a ‘dona’ Leticia…
    Que será que ela vio fazer aqui?

    Luciano, o eletricista que só toma choque quando assiste a globo…

  • Quer saber? Esta Letícia deveria postar mais aqui… além de ser muito engraçada, é bom que tenhamos perto da gente pessoas como ela, com os discursos dela… assim não nos esquecemos que não podemos parar, que não devemos diminuir a nossa militância, que devemos sempre aflorar o nosso senso crítico… eles estão aí, mesmo sem saber exatamente a quem estão beneficiando. As massas de manobra, os bois de piranha são importantes para a gente também. Deixem ela postar.

  • VIVA LULA!!!

    Chorem tucanalhas, bandidos, privateiros, lesa-pátrias, vendilhões do nosso patrimônio.

    Chora que é de graça.

    LULÃO É O CARA, O MAIOR, O MELHOR.

    Adoro ver demotucanalhas roendo os cotovelos.

    Se matem, cambada de abutres fracassados.

    VIVA O BRASIL DO LULA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • É por todo esse prestígio e reconhecimento internacional que a parcela da sociedade brasileira acometida de um conservadorismo recrudescido desfere todo seu ódio ressentido contra o melhor presidente que o Brasil já teve. Lula é referência mundial em termos de liderança política. Nada mais justo para um governante que, à frente de um dos países mais populosos do mundo, se empenhou incansavelmente no combate à miséria e na promoção da paz e da justiça social. Acho que só no Brasil não é dado o devido destaque positivo a Lula. Parece que a imprensa brasileira perdeu mesmo o senso do ridículo ao insistir em tentar debochar de uma personalidade tão respeitável e à qual o mundo inteiro rende homenagens. Que Globo e Veja fiquem isoladas, afogadas em seus delírios de rancor, falando só para si mesmas, enquanto o mundo cada vez mais se encarrega de condecorar Lula como uma das mais distintas personalidades de seu tempo. Parabens ao povo brasileiro por ter elegido Lula presidente. Parabens ao Brasil por ter apresentado ao mundo esse cara, O CARA.

    Aproveito a ocasião para citar trecho de um texto do professor Darcy Ribeiro, publicado em 1989:

    “(…) Que renovação maior pode haver do que a de colocar Lula na Presidência do Brasil?
    Pela primeira vez na história lá estaria um homem que veio do fundo dos fundos. Lula é o flagelado que deu certo. Teve êxito, mas permaneceu fiel a suas origens. Assim foi porque Lula se construiu na luta de toda uma vida admirável de líder sindical e de político popular pelos direitos dos trabalhadores e dos cidadãos.
    Hoje, Lula é tão operário como foi criança, um dia. É de assinalar, entretanto, que sua formação ele não a alcançou nas universidades, nos parlamentos ou nos quartéis que são os úteros de gestação de nossas precárias classes dirigentes.
    Ele se fez foi nos movimentos sociais que são um ambiente melhor para fazer o governante apto e leal de um país que não deu certo, por culpa não do seu povo, mas das elites.
    Minha vivência com o poder, aqui e lá fora, é que dita esse testemunho. Vejo Lula como mais competente que Ulysses ou Montoro, Maluf ou Antônio Ermírio, Garrastazzu ou Pires, Fernando Henrique ou Jaguaribe para conduzir o Brasil por caminhos novos, modernos, de uma modernidade socialmente responsável e assumidamente brasileira.
    Dele, tenho certeza de que não ouviremos mais falar do tolo orgulho de sermos a segunda economia agrícola do mundo – produzindo soja para engordar porcos no Japão, mas indiferente à fome do povo. Com Lula no poder ninguém alegará mais que somos a sétima ou oitava economia do mundo, esquecendo que nossos salários são dos mais baixos da Terra. (…)”

  • LETICIA MARTELLE – (27-09-2011 – ÀS 17,20 HORAS)
    LETICIA MARTELLE, PERGUNTA E RESPONDE: QUEM É O HOMEM MAIS MENTIROSO DO BRASIL, É O LULA. Motivos: Lula foi radicalmente contra o Plano Real e da forma que foi criado todos seriam, Ledticia, porque ia dar no que deu: no fim do governo FHC o Brasil devia 86 bilhões de dólares que o governo Lula pagou. A dívida interna no governo FHC aumentou de 76 bilhões para 630 bilhões (quase 10 vez mais) e para completar e provar que o plano real estava mau direcionado (FHC e seus amigos nunca gostaram de pobre e miseráveis), o dólar estava em R$ 3,92! O grande ministro Pallocci redirecionou o Plano Real para o bem da nação e o resultado é esse grande Brasil, que você vê, sente e vive, Leticia Martelle! Quanto ao Lula dar abrigo ao Cesare Batiste no Brasil, só porque um preso político para conseguir a sua liberdade o “dedurou,” como governo e a justiça italiana queriam. E o termo “terrorista” surgiu nessa época para se poder aumentar as penas dos guerrilheiros nacionalistas urbanos ou dos campos, precisamente em cima daqueles que lutavam contra ditaduras financiadas pelas grandes potências, principalmente pelos EUA, criador desse adjetivo! Acusam Batiste de duas mortes e o ex-presidente do Paraguay e já falecido, Alfredo Stroessner Matiauda, com um currículo de milhares de mortes dos seus opositores em suas costas e essa mesma imprensa que criticou sistematicamente o Lula por causa do Batiste, à época não falou e nem criticou o governo brasileiro da época quando lhe deu o asilo, o que revela que aprovou! Cubanos que faziam greve de fome contra o regime ditador de Cuba, eram “porra-loucas, a maioria, queriam aparecer na mídia internacional para ver se o Fidel Castro os banissem do país para conseguir asilo político especial nos EUA (em razão da matéria na imprensa que geraram teriam e tem asilo diferenciado). Os boxeadores cubanos que pediram asilo político, não alegaram motivos políticos para ficar no Brasil, mas sim de dizer que em Cuba não tem o boxe profissional e eles queria melhorar a vida de suas famílias e para isso já tinham contato com os empresários de luta de boxe no Brasil e que já estavam prestem a assinar um contrato com eles! Ele não queriam asilo político! E quanto a as últimas eleições revelar que 45 milhões de brasileiros disseram “não” ao Lula e a sua candidata, pra mim não diz nada porque quem ganhou foi a Dilma Vana Rousseff e era o que o Lula e o povo queria! Bota na tua cabeça Leticia, o Lula tirou 32 milhões de brasileiros da pobreza e os elevou à uma classe média “baixa” e tirou 20 milhões de brasileiros miseráveis e os elevou à condição de pobres. Construiu 214 escolas técnicas, 12 universidades públicas para facilitar ao acesso aos pobres e ainda permitiu que 700.000 brasileiros pobres pudessem fazer faculdade através do ProUni. Letícia esse Brasil que você vive agora é dez vezes melhor que a ditadura militar, oito vezes melhor que os governos, Sarney, Color e o seu fracassado FHC! Ah, Leticia, hoje o Lula recebeu o título de doutor “HONORIS CAUSA” do Instituto de Estudos Políticos de Paris, conhecido como Sciences Po, por sua “contribuição ao desenvolvimento econômico e social de seu país”. E então eu pergunto, Letícia Martelle, quantos prêmios e elogios internacionais, por ter feito o bem para os brasileiros pobres e miseráveis, receberam os ditadores militares que ficaram 21 anos no poder; quantos elogios recebeu o Sarney, o Collor e o seu amado FHC? Viu, minha cara, é a grande e quilométrica DIFERENÇA!!!

  • DO facebook da Leticia.Leticia Martelle Maynard
    De Rio de Janeiro
    Ver Todos

    Outro
    R101, Radio 24, estadao, 103 FM, DIARIO EL NUEVO SIGLO, El País Cali, Democratas, Alvaro Dias, Uribe rebate Lula e diz que brasileiro
    Informações básicas
    Sobre Leticia Martelle Sou Alguém que muito tem a aprender na Vida.
    E também que ainda irei poder vê nós brasileiras(o), desprezar, saindo de perto de políticos corruptos e mentirosos como se ele tivesse sarna ao invés de bater nas costas deles e cumprimentá-los .
    Hoje infelizmente a maioria bate nas costas e cumprimenta esse políticos corruptos, demagogos, mentirosos e Oportunistas tipo um Lula da Vida, mas tenho esperança que um dia , iremos com muita poder mostrar a eles que somos os contribuintes e merecemos ser respeitados mostrando para eles que eles como homem público tem a OBRIGAÇÃO E O DEVER de sempre prestar contas para com o povo .
    Um dia chegaremos lá, fazendo com que a Ética, Honestidade, Seriedade, Princípios e Dignidade prevaleça e seja item principal para se eleger um político no Brasil .
    Tenho esperança , que chegaremos lá !!!
    Gênero Feminino

  • do Blog Amigos do Presidente Lula.

    Pesquisa do PSDB dá vitória á Dilma, diz que governo de FHC é o mais corrupto, gera briga entre tucanos
    Integrantes da bancada do PSDB na Câmara criticaram duramente a divulgação pelo partido de pesquisa encomendada ao cientista político Antonio Lavareda. A pesquisa, revelada pelo Globo no sábado, mostra que, se a eleição fosse hoje, Dilma ganharia no primeiro turno. O ex-líder do PSDB, Jutahy Junior (BA), atacou duramente a estratégia do partido, de divulgar números negativos contra o próprio PSDB.

    – O PSDB decidiu fazer divulgação seletiva contra o partido. Quanto pagamos para falar mal da gente? Foi feito um vazamento seletivo para gerar fatos negativos. – disse

    Ele criticou ainda a autonomia do contratado para fazer comentários e distribuir partes da pesquisa. O tucano questiona também o fato de pesquisa ter sido usada negativamente que, para os entrevistados, o governo Fernando Henrique Cardoso ganha o primeiro lugar em matéria de governo mais corrupto (Leia aqui no blog).

    Segundo a pesquisa, hoje Dilma teria 59% dos votos válidos, José Serra apenas 25%, e Marina Silva 15%. Na eleição passada, Serra teve 32,6% e Marina 19,3%, o que levou a disputa para o segundo turno.(Leia aqui no blog )

    Jutahy vai cobrar explicações do presidente do partido, o deputado Sérgio Guerra (PE). Já o líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), convocou a bancada para falar sobre a pesquisa

    • Caro Ronaldo Sanches,

      Agradeço a informação e confesso que bolei de rir com o tiro no pé da tucanada. Porém foi melhor ainda por que li o discurso do incomparável Presidente Lula, na entrega do Título de Doutor Honoris Causa do Sciences Po, o Instituto de Ciências Políticas de Paris, e deixou frases marcantes como:

      “A esperança progressista do mundo, hoje, navega no vento que sopra do Sul.”

      “A América do Sul não é mais o estuário dos problemas do mundo, e sim a mais promissora fronteira da luta pela justiça social em nosso tempo.”

      “Vivemos numa região de paz. Não há ódio religioso entre nós. Os governantes de todos os nossos países foram eleitos em pleitos democráticos e com ampla participação popular. A democracia é o nosso idioma comum.”

      A letra da musiquinha da campanha de 1989:… Lulalá, nasce uma nova estrela, Lulalá… foi na verdade uma profecia.

      Tem gente que morou na França, ensinou em Universidade na França, fala frances mas que a estas horas está com os pulsos cortados pela dor da inveja.

  • Prezado Eduardo,

    Roberto Jefferson havia dito que existia mensalão no PT.

    Agora diz que não havia, que mentiu.

    Para a reeleição de FHC houve compra de votos.

    Ninguém disse, nem Roberto Jefferson.

    Houve indícios fortíssimos, senão provas.

    E quem tolerou a corrupção foi Lula, em cujo governo, a Polícia Federal fez história, tantas as investigações e prisões. E a CGU também fez história. E a nomeação e atuação dos procuradores gerais, idem.

    E quem tolerou a corrupção foi Lula.

    Lula chamou Khadafi de irmão.

    Roberto Marinho foi sócio de Khadafi.

    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2011/09/bomba-os-roberto-marinho-socios-de.html

    Ganharam muita grana juntos.

    E o Lula chamou Khadafi de irmão.

    O PSDB encomendou pesquisa e o resultado é que o povo considera o PSDB mais corrupto que o PT.

    Dá nojo ver o que esse pessoal fala, escreve e faz.

    Muito nojo.

  • Li agora os comentários de seu blog e queria apenas registrar que a pesquisa encomendada pelos tucanos também descobriu que se as eleições fossem hoje, Cerra teria milhões de votos a menos do que teve.

    Porém, como discutir com as pessoas que só sabem ficar repetindo que Lula é corrupto?

    Essas pessoas não conseguem nem ler direito as informações disponíveis a qualquer um que não seja totalmente analfabeto.

  • Coitadinho do meu povo Brasileiro ! Isso aqui não muda,tambem somos nóvinhos,temos só 511 anos ! A materia é interessante,ri muito lendo os comentarios aqui,uns se acham os criticos de Politica os espertões eles dizem : ” O PIG,O PIG, O PIG ” Sim,senhores espertões,o Pig existe,só que é o PIG 1 e o PIG 2,eu explico : PIG 1 Partido da Imprensa Golpista,PIG 2 Partido da Imprensa do Governo ! Acho que nesse Brasil ainda existem Getulistas e Janistas,não é possivel,vamos acordar gente,vamos se ligar,a Imprensa MORDE DOS DOIS LADOS ! Vocês não vêm que isso é manipulação,não manipulação desse Blog,mas dos DOIS PIGS para desviar a atenção de outras coisas mais importantes,como nossa saude que é horrivel,nossa segurança idem,e as nossas notas do Enem que são um lixo ! O Jornal o Globo solta essa Noticia,que pra mim não tem relevancia nenhuma,ai os babacas de plantão ficam se degladiando aqui falando em Lula e FHC ! Se liguem,esses dois ja foram,são passado,que se dane se o Lula ganhou premio,e o FHC tambem ganhou,parabéns a Lula e a FHC,e nós com isso ? Alias sabem qual premio o Lula e o FHC ganharam ?? Honoris Causa (CAUSA PRÓPRIA ) Ambos,só governaram em causa própria,e nós aqui que nem tontos,falando deles,ja são passado,vamos acordar,que coisa pequena,tem gente aqui que eu li e falou de Inveja do Lula por ter recebido premio,inveja de Lula ? Ha tenham dó ! O brasileiro é muito babaca,isso aqui não é Lula Futebol Clube x FHC Futebol Clube,não devemos torcer para eles, como torcemos por um time de futebol,enquanto o Brasileiro não encarar os seus lideres como SERVIDORES PUBLICOS,e não como Souvenirs,ou fanatismo,estaremos nessa merda sempre !! Tenham dó,acordem vái !!

  • CANALHAS! VERMES! PILANTRAS! BILTRES! PORCOS! ESSA BARBARIDADE NÃO PODE FICAR POR ISSO MESMO, ESSE BANDO DE COCÔ FEZ MAIS DO QUE UMA VIOLÊNCIA PESSOAL CONTRA O SR.LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA(O MAIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DESTE PAÍS), VIOLÊNCIA QUE POR SI SÓ JÁ JUSTIFICARIA A PUNIÇÃO DOS QUE PRATICARAM TAMANHA ATROCIDADE; TODAVIA O QUE FIZERAM ULTRAPASSA ESSE HORROR : ESSES ANIMAIS, ESSES ENERGÚMENOS, ESSES DEGENERADOS , ESSES BANDIDOS, ESSES PÁRIAS COMETERAM UM CRIME DE LESA-PÁTRIA, UMA VIOLÊNCIA CONTRA O PAÍS ,UMA SABOTAGEM À ASCENSÃO DO BRASIL COMO POTÊNCIA MUNDIAL(QUE OCORRERÁ APESAR DELES), AINDA QUE SEU INSUCESSO NÃO DIMINUA A PENA QUE MERECEM! LULA RECEBEU O PRÊMIO DE DOUTOR HONORIS CAUSA POR QUE É UM GÊNIO, UM HOMEM BRILHANTE, CULTO, SAGAZ, INTELIGENTE. SUA CULTURA VEM NÃO APENAS DA EXPERIÊNCIA DE VIDA, MAS DO AUTODIDATISMO QUE LEVOU-O A TER CONHECIMENTO SOB AS MAIS DIFERENTES ÁREAS DO SABER HUMANO(DO MESMO MODO QUE O FIZERAM VÁRIOS GRANDES HOMENS DE NOSSA HISTÓRIA, COMO MACHADO DE ASSIS, OUTRO GÊNIO QUE SEQUER TINHA O PRIMÁRIO E FOI UM DOS HOMENS MAIS CULTOS DE SUA ÉPOCA GRAÇAS AO CONHECIMENTO QUE ADQUIRIU ATRAVÉS DA LEITURA DAS MAIS SOFISCITADAS OBRAS LITERÁRIAS E CIENTÍFICAS). ASSIM FEZ LULA(E CONHEÇO PESSOAS QUE JÁ CONVIVERAM COM ELE E PODEM ATESTÁ-LO). TODAVIA, NOSSA “ELITE”(SÓ NOS RECURSOS, POIS MORAL E INTELECTUALMENTE COMPÕEM A MAIS VULGAR ESCÓRIA)CONFUNDE ERUDIÇÃO COM BOÇALIDADE, CONHECIMENTO COM PREPOTÊNCIA E INTELIGÊNCIA COM FALAR DIFÍCIL. SÃO ESSES ENERGÚMENOS, QUE ELEGEM COMO “IMORTAL” UM ESTÚPIDO COMO MERVAL PEREIRA(QUE SEQUER SABE ESCREVER UM TEXTO QUE PRESTE); QUE NÃO ENXERGAM(OU NÃO QUEREM ENXERGAR)A GENIALIDADE DE LULA, PROVADA PELA FORMA COM QUE GOVERNOU O BRASIL : TRANSFORMANDO NOSSO PAÍS, QUE ESTAVA NA MISÉRIA GRAÇAS AO DESGOVERNO DE UM MEDÍOCRE COMO FHC, NUMA POTÊNCIA MUNDIAL, MESMO SENDO SABOTADO DIARIAMENTE POR ESSAS BARATAS, QUE DEVERIAM ESTAR HÁ MUITO TEMPO NA CADEIA. SÃO TÃO REPUGNANTES, TÃO SÓRDIDOS, TÃO DISTANTES DE COMPREENDER OS VERDADEIROS SIGNIFICADOS DE IDEIAS COMO MÉRITO, CONHECIMENTO E INTELIGÊNCIA QUE TÊM O DISPLANTE DE TENTAR DESLEGITIMAR LULA ALEGANDO MÉRITO A UM SAFADO COMO FHC? QUAL O MÉIRTO DE UM MEDÍOCRE COMO FHC, BANDO DE BESTAS QUADRADAS E CAVALGADURAS? FHC FOI, É E SEMPRE SERÁ UM PSEUDO-INTELECTUAL MEDÍOCRE, UM PAVÃO PATÉTICO INCAPAZ DE TER IDEIAS PRÓPRIAS, ORIGINALIDADE OU UMA INTELIGÊNCIA QUE VÁ ALÉM DA MAIS RASTEIRA MEDIOCRIDADE. A MAIOR PROVA DISSO É SUA “PRODUÇÃO INTELECTUAL” : VAZIA, MEDÍOCRE, DESPREZÍVEL, TOLA, PEQUENA; RESTRITA A PLATITUDES PSEUDOCIENTÍFICAS, A LUGARES COMUNS OU A IMBECILIDADES COMO A DE “ANALISAR” A ESCRAVIDÃO NO BRASIL MERIDIONAL(UMA DE SUAS “OBRAS”), QUANDO NAQUELA REGIÃO A ESCRAVIDÃO NÃO EXISTIU OU OCORREU DE FORMA INCIPIENTE. OU A SUA DESATINADA “TEORIA DA DEPENDÊNCIA”(QUE, APESAR DE BURRA, FOI ROUBADA DO VERDADEIRO CRIADOR, UM INTELECTUAL CHILENO). “TEORIA” ESSA QUE DESTINAVA-SE A CONVECER-NOS; BRASILEIROS E LATINO-AMERICANOS; DA INELUTABILIDADE DE NOSSA CONDIÇÃO DE DOMINADOS(OU SEJA, FHC “PRODUZIU” UMA TEORIA PARA TENTAR “FUNDAMENTAR” O QUE DEPOIS REALIZOU EM SEU GOVERNO : FICAR DE QUATRO DIANTE DOS GRINGOS). IMBECILIDADE DESMENTIDA PELOS FATOS HISTÓRICOS ATUAIS, ONDE O BRASIL DESPONTA COMO UMA POTÊNCIA PLANETÁRIA E OS “SENHORES” DE FHC(AQUELES DIANTE DOS QUAIS ELE CONTINUA FICANDO DE QUATRO E TIRANDO OS SAPATOS)ESTÃO NA MISÉRIA. PROPONHO UMA REAÇÃO DAS FORÇAS POPULARES A ESSA OFENSA, QUE PODERIA INICAR-SE NESTE BLOG, FEITA ATRAVÉS DE UM ABAIXO-ASSINADO, A SER ENVIADO AO INSTITUO FRANCÊS SCIENCE PO; NO QUAL SEUS SUBSCRITORES APRESENTARIAM AO INSTITUTO SEU REPÚDIO VEEMENTE À CANALHICE DAS ORGANIZAÇÕES MAFIOSAS GLOBO, EXPLICARIAM A VERDADEIRA NATUREZA DESSA “EMPRESA” OLIGÁRQUICA : UMA INIMIGA DO POVO BRASILEIRO, DA DEMOCRACIA E DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO; E AFIRMARIAM SEU APÔIO VEEMENTE À CONCESSÃO PELO SCIENCE PO DO TÍTULO DE DOUTOR HONORIS CAUSA A LULA, ADMIRADO, RESPEITADO, ENDEUSADO, APOIADO E REVERENCIADO POR MAIS DE 90% DOS BRASILEIROS. SEREI O PRIMEIRO A SUBSCREVER ESSE ABAIXO-ASSINADO. E FAÇO QUESTÃO DE FAZÊ-LO NA JANELA DE COMENTÁRIOS DESTE ESPAÇO.

  • O HOMEM QUE FALA CUSPIDO E ABRIGA NO CORAÇÃO MUITO ÓDIO !!!
    Aqui mim pergunto : Porque vocês Lulistas de araque xingam tanto e tem atitude e temperamento tempestivo de mal educados quanto ouvem a verdade ?
    Talvez vocês sejam como Lula, falam cuspindo e sejam pessoas de costumes grosseiro como o analfabeto do Lula .
    Entendo que vocês sejam grossos, ignorantes e mal educados.
    Mas não poço aceitar que sejam como Lula, um homem de natureza vingativa que fala cuspindo, e quando sobe nos palanques da vida para falar de política, se mostra um homem raivoso, cheio de ódio no coração que fica avermelhado e com movimento grosseiros ao gritar em público nos palanques da vida Colocando Pobres Contra ricos, Brasileiros Contra Brasileiros e Irmãos contra Irmãos .
    Tenho certeza que vocês também já observaram que Lula quando sobre nos palanques da vida para fazer política, s e revela uma pessoa agressiva, onde fica com o rosto avermelhado onde se mostra com o coração cheio de ódio onde se revela um homem cheio de rancor.
    Esse é o Lula, que para atingir seus objetivos não mede esforços, e para tanto já se especializou em colocar Pobres contra Ricos, Brasileiros contra Brasileiros, Irmãos contra irmãos .
    Para Lula o que importa é seu objetivo egocêntrico, o resto que se Fo…..
    O pior não é vê um grosso e analfabeto raivoso que abriga no coração ódio e que fala cuspindo colocar irmãos contra irmãos, o pior é observar que existem seguidores dessa filosofia e ideologia criminosa estilo Hitler
    Lula da Silva, tenho nojo de você !!!!!

    Fui…………………

    Letícia Mertelle
    28 anos
    Funcionária Publica Federal .

    • Vejam o que a “culta” Letícia, que chama o Lula de analfabeto escreveu: “mim pergunto ( o que é isso?), mas não “poço” ( o que é isso??) vá aprender a escrever direito, sua recalcada……
      E quando vc se refere ao Lula como bêbado, eu lhe digo que pelo menos a bebida ainda é lícita, ao contrário da maconha, que tanto é admirada pelo seu príncipe e culto FHC……..

    • Caracas!
      essa Leticia compara Lula com Hitler…
      Logo com Hitler que trucidou 6 milhões de Judeus…
      Ou será que ela tbm acha que hitler nunca matou um Judeu??

      Lula Vivia Viajando… é Viajando, pra fazer negócios favoráveis ao Brasil…
      FHC tbm Vivia Viajando… Pra Miami Beach com sua família e gente desse tipo aí só admirando ele gastar o dinheiro que era pra pagar o FMI…

    • Leticia, mim não pergunta nada.
      Agora, quem começou agredindo foste tu.
      Votei no Lula todas as vezes, votei na Dilma e todas as minhas respostas foram corteses. O mesmo não pode ser dito das tuas.
      Boas leituras.

    • Letícia, alguém que diz que Lula “fala cuspindo” só pode estar babando de ódio. Você está ou é surtada, minha filha? Vá se preparar intelectualmente para poder comentar num blog de gabarito como é este aqui. Ou então vá procurar sua turma nos blogs “limpinhos” da massa cheirosa. Aqui não é lugar para gente analfabeta política.

    • Pôxa, o PSDB/DEM/PPS/FIESP/ACSP/ETC., poderiam contratar pessoas mais qualificadas para espalharem suas orgias/diarréias mentais. Está na cara que essa “Letícia” não existe, deixem eles falarem. Eduardo o IP é o mesmo para as postagens??

  • A pergunta faz sentido. Porque o prêmio para um bebado corrupto lider de quadrilha? Enquanto o FHC criou tudo de bom que existe hoje no pais enquanto o bebado foi sempre contra tudo, quando chegou ao poder implantou de forma devastadora a corrupção affim de conseguir destruir tudo que tinha e por sorte o que FHC fez evitou que atigisse o objetivo, a busca do bebado quadrilheiro e toda a quadrilha petista sempre foi destruir esse pais e possuim muitos tolos que os seguem.

    • Eduardo, francamente. Considero louvável sua preocupação em fazer deste blog um espaço democrático de livre expressão do pensamento. Mas daí a publicar opiniões que não têm o menor embasamento em fatos da realidade e, ainda por cima, exageradamente deselegantes e injustas, não tem cabimento. Esse tipo de manifestação infame como a desse cara não acrescenta nada a ninguém. Até porque a forma e o teor do preconceito dessa gente contra Lula, nós já conhecemos muito bem. E, convenhamos, é enojante.

    • Gostei, cara! O FHC é que foi o jénio, o resto são tudo trebados, seguidores dos infernos do Lula Molusco, eles tudo devem ser isterminados!
      Francamente, pessoal, cair nesse deboche não dá, fala sério!

  • Ou os veículos de comunicação são burros, ou os anunciantes são.

    Você, mesmo não sendo do ramo das comunicações e do marketing, sabe que jornalismo é arte de separar o joio do trigo e jogar fora o trigo. Dizem que o público gosta de notícia ruim. As quedas em tiragens e de audiência provam o contrário, mas vá discutir isso com os professores de Deus…

    Diariamente, de manhã, na hora do almoço e a noite, a TV despeja sinistrose no Brasil inteiro. Criando um clima de pessimismo, de insegurança, de rancor e outros efeitos negativos. Agora imagine que nos intervalos desse ambiente raivoso, negativista e pessimista, vem os comerciais anunciando: Compre! Tudo em 10 vezes sem juros! Oba! Oba!

    Acho que até num velório o ambiente seria mais oportuno e propício.

    Como esses veículos não tem competência e nem interesses (políticos e econômicos) para promover bons exemplos, boas notícias, boas verdades motivadoras, preenchem os espaços vazios com abobrinhas (bandas estrangeiras que vêem buscar uns trocados aqui, jogos de tênis, vivas ao 11 de setembro etc. etc. etc.)

    Nos jornais e revistas é quase a mesma coisa, só que impressa.

    Mais do que faturamento, esses veículos estão perdendo credibilidade. Sem credibilidade, para que servem?

    Não sei se existe uma associação brasileira de anunciantes para dar uma analisada melhor no mico que estão pagando. E caro! Muito caro! Um pequeno joelhaço nesses veículos ajudaria muito o Brasil chegar mais rápido ao seu grande futuro e a um mercado com muito mais poder aquisitivo. Captaram?

  • FALTA CORAGEM A LULA
    Pois é senhores e senhoras.
    Lula não tem coragem muito menos peito de criar um blog ou site de sua autoria pessoal com espaço aberto para todos fazerem publicação. Tem medo, Porque no fundo ele já sabe o resultado .
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ele Sabe que milhares de brasileiros vai criticá-lo e com certeza o molusco barbudo que fez de seu governo o mais corrupto já visto o Brasil , iria se embriagar de Cachaça 51 porque estaria decepcionado por ver a realidade que é milhares de brasileiros o criticando e o xingando.
    Os blogs de política que temos no Brasil aberto ao publico (Democrático) , provam minha colocação quando mostram a maioria em peso criticando o molusco .
    Podem observar, todos, repito, todos os blog políticos no Brasil os quais democráticos quando falam algo sobre Lula, em peso e maioria das mensagens postadas são de criticas e xingamentos a Lula .
    Por isso o MEDO, que ele tem de criar um blog ou site de sua autoria e pessoa aberto a comentários .
    Dali Lula covarde !!!
    Tão Covarde que recentemente cancelou viagem que faria a Itália porque soube que lá seria alvo de protestos por ter abrigado no Brasil , um criminoso, terrorista e Assassino .
    Algo é certo, para Itália, esse molusco lá é persona no grata .
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Fui………………

    Letícia Martelle
    28 anos
    Funcionária Pública Federal .

    • Se voce realmente for funcionária pública, pelas acusações sem prova que está fazendo e outros crimes previstos no código penal que cometeu neste blog, está numa bela de uma enrascada.

      Aguarde em breve seu processo de exoneração administrativa a bem do serviço público.

      Mas voce não deve trabalhar é coisa nenhuma, é uma patricinha mimada, que ganha mesadinha do papai todo mês.

      Vai tomar seu toddynho antes de dormir e para de encher o saco dos adultos.

      • Amanhã,Donizetti,ELA vai pra academia pra dizer para as dondocas,iguais a ela,que fez e aconteceu num blog¨sujo¨,se é que essa inutil e as inuteis iguais a ela sabem o que significam blog¨sujo¨.Essa burguesia fede realmente e é ainda por cima patetica,cruel,pornografica.

  • o ser humano é engraçado. Principalmente quando regride à infância ou recorre à agressividade, com medo de convencer a si mesmo que está errado. Os outros, meu amigo, já sabem que vc está errado há muito tempo.

    Resumindo: adorei os comentários.

  • Tenho orgulho do Lula.
    O Fato é que se fosse FHC(tirando o plano real, foi a única coisa útil que ele fez)
    O Brasil não estaria na posição que está hoje. Negócios de vento e polpa e tudo pronto pra melhorar

    É hipocrisia de alguns brasileiros, falar mal do Lula, quando o que não presta são os vermes que que vai contra as mudanças e o câncer que fica tentando boicotar o governo…e os bandidos que vocês mesmo escolhem pra governar os estados.

    Lula foi o melhor presidente do Brasil desde JK aos que não acham, os novos fatos estão aí pra comprovar.

  • estou impressionado com essa imprensa Brasileira.nunca pensei q eles fossem tão anti patriotas como estamos vendo.e pior,gente aqui nesse blog defendendo essa mídia!não e nem defendendo,nem falam!o Brasil seria maior se não fosse essa mídia q agora estamos vendo quem realmente são!

    • Eles perderam,ilustre e nobre amigo,eles quando eu digo é a elite covarde e sua midia amestrada.Isso não me surpreende,eu sabia que eles iam cair atirando.Ninguem aceita uma derrota tão facilmente e com a elite truculenta e pré historica juntamente com sua midia vagabunda não poderia ser diferente.

  • E, por falar no Grupo Globo…….
    A Rede Globo acaba de ganhar um prêmio internacional, dizem que é o Oscar do Jornalismo….
    O Jornal Nacional foi premiado pela reportagem sobre a invasão dos Morro Carioca, no final de 2010…..
    E eu, pensando que o prêmio seria pela inacreditável matéria sobre a bolinha de papel na cabeça do Serra. Só que seria um prèmio sobre “efeitos especiais”…….contrataram até perito da Unicamp para convencer a população que foi um paralepípido que atingiu a cabeça do Serra, chegando ao cúmulo de fazer uma tomografia na cabeça do sujeito…………

  • Em represália FHC vai vender o imóvel dele em Paris. A França não é mais a mesma. FHC foi brilhante. FHC que não comprou a reeleição, que não loteou o Governo para o PFL, O PMDB e o PTB, que não entregou as estatais por moeda podre, que não quebrou o Brasil três vezes, que não se apropriou do Plano Real quando o Presidente era Itamar Franco, que não era amigão de ACM e de Sarney, que pautou o governo dele pela transparência e que criou a CGU (colocou lá a Ministra Anadyr com toda estrutura) por que no governo dele não tinha irregularidades, que não nomeava o Engavetador-Geral da República, que sempre foi considerado como um baluarte em todas as campanha eleitorais por ser muito popular, que não cometeu um estelionato eleitoral quando da reeleição ao garantir que nada mudaria na política cambial após a reeleição, que não mudou o controle cambial após eleito como prometido e por isso não houve disperada das dívidas em razão delas estarem atreladas ao dólar, que fomentou um processo de privatizações transparente sem onerar as tarifas para atrair investidores estrangeiros, que não teve o escândalo SIVAM, o escândalo PROER, o Caixa Dois de Campanha com o engavetamento da CPI dos Bancos, que não acabou com a SUDAM por conta da corrupção no Órgão, que não que não promoveu a grande obra do “apagão elétrico”, que não tinha o Eduardo Jorge como fiel escudeiro, que apoiou Fujimori, que promoveu Relações Exteriores do Brasil de forma independente em que ninguém teve de tirar os sapatos nos EEUU, que não teve escândalos dos vampiros e sanguessugas, que combateu a dengue, que valorizou o Serviço Público com reajustes, que não promoveu terceirizações no Serviço Público sempre respeitando os Concursos Públicos, que instrumentalizou a Polícia Federal de recursos humanos e técnicos, que não chamou os aposentados de vagabundos sem ele ter se aposentado cedo, que alcançou o pleno emprego e distribui renda, que, enfim, deixou o governo com ampla aprovação e com as contas em dia e reservas internacionais bastante razoáveis.
    Esses fatos são inequívocos. E nesse tempo, em Minas Gerais o Governador Azevedo, tucano de alta plumagem, criava um sistema de arrecadação partidária excelente.
    Assim não dá, assim não pode…

  • Já demos muito ibope para essa martele, não vale a pena responder as idiotices dessa coitada.

    É perda de tempo argumentar com uma pessoa que escreve : ” eu poço “………oh meus sais.

    O Martele, tem uma turma do Mobral com vaga no meu bairro.

  • Amigos
    Li atentamente a matéria do Página 12, mencionada pelo Eduardo, bem como o seu excelente texto.
    Os jornalistas brasileiros cometeram crimes de calúnia, injúria e difamação contra o nosso admirável Presidente Lula.
    Um dos jornalistas faz uma pergunta em que diz claramente que o Presidente Lula é corrupto.
    Então fico pensando se essa Letícia e uma outra que surgiu com sobrenome Prestes , já não fazem parte de um exército de trolls encarregado de desviar a atenção dos graves crimes contra a honra que foram cometidos contra o cidadão brasileiro Luís Inácio Lula da Silva, contra o nosso admirável Presidente Lula, que tanto honrou, honra e honrará o Brasil e o povo brasileiro. Na verdade ele honra a humanidade toda e por isso recebeu hoje o seu DÉCIMO SEXTO título de Doutor Honoris Causa de uma renomadíssima instituição uiversitária francesa.
    Esses jornalistas do Globo devem ser processados legalmente ,com urgência. Isso não pode ser deixado pra lá não! Se o Presidente Lula tem aquele modo de ter piedade dos que o agridem, nós o povo brasileiro, nos sentimos agredidos pelos que o agridem. Já que eles agridem o nosso país, quando agridem Lula.
    Lula está com 82% de aprovação, segundo a pesquisa da Valor, da semana passada. Esses celerados que trabalham para a mídia conservadora perderam todo o senso ético e patriótico. Arrastam o nome do nosso honrado Presidente na lama e com isso ofendem a maioria esmagadora dos brasileiros. ( 82% pelo menos,segundo pesquisada semana passada, da Valor))
    Penso que nós devemos divulgar essa matéria do Página 12, ao máximo. lL-la e relê-la cuidadosamente. Divulgar para os quatro cantos do país a ignomínia que praticaram contra Lula e o bom nome do nosso país.
    Isso é algo impensável, inadmissível e deve haver um modo de entrarmos nós, cidadãos , com uma ação civil pública contra o Globo e seus jornalistas criminosos. Tem que haver uma saída legal para a nossa indignação.
    Quanto a essas trolls hediondas que estão vociferando aqui , como essa Letícia, sinceramente, acho que devemos ignorá-las TOTALMENTE.
    Devemos nos concentrar em examinar detidamente essa matéria do Página 12 e o texto do Eduardo para descobrir um modo de protestarmos veementemente contra esse crime contra a honra do nosso país, contra a nossa honra de brasileiros e contra a honra do Presidente Lula.
    Sinceramente, se eu não fizer nada contra esse absurdo, sou capaz de enfartar. Estou consultando amigos advogados e procurando uma forma de desagravar o nosso Presidente e punir legalmente esses marginais caluniadores.
    Mas peço a todos que não dêem trela para essas duas trolls cúmplices dos jornalistas criminosos que estão aqui para nos tirar do rumo. O nosso rumo deve ser achar um modo de punir esse jornal e seus pitbulls pornográficos. A elas o silêncio é o melhor tratamento. Não se deve alimentar trolls. Eles já recebem gordas gratificações dos seus patrões. E cada vez que nos tiram do sério recebem melhor, sabiam? Se os ignoramos eles nada recebem.

    • Olha se nem o congresso nacional e se nem o executivo se moverem no sentido de apresentar uma ley de medios que enquadre esses delinquentes da midia golpista,minha opinião,é de que se apresente um PL de iniciativa popular e envidemos esforços para que ele seja levado à plenario do CN e votado em regime de urgencia urgetissima até o final do primeiro semestre do ano que vem.

      • EU ACHO QUE ESSE PL DE INICIATIVA POPULAR JÁ TÁ CAINDO DE VELHO DE TANTO ESPERAR, JÁ DEVIA ESTAR A MIL ESSE PROJETO, NÃO DÁ PRA ESPERAR PELA INICIATIVA DO GOVERNO, JA VIMOS QUE NÃO DÁ PRA ESPERAR O HIBERNARDO SER ALFABETIZADO PRA DEPOIS ELE CONSEGUIR LER O PROJETO QUE JÁ ESTAVA PRONTO HÁ 8 ANOS NO GOVERNO DO QUAL O HIBERNARDO FAZIA PARTE E AGORA ELE DIZ QUE TEM QUE ANALISAR…ANALISAR MAIS O QUÊ? ESTÁ CLARÍSSIMO QUE NÓS É QUE TEMOS QUE TOMAR A INICIATIVA, NÀO SE PODE ESPERAR TUDO DO GOVERNO, ESSA PRESSÃO SOBRE O CONGRESSO É TAREFA NOSSA.

  • Lula recebe o 7 Título Honoris Causa. Lula é homenageado pela imtelectualidade francesa. Lula é recebido como pop star. Pesquisa encomendada pelos tucanos dá:

    Se a eleição 2014 fosse hoje: Dilma 57% – Aócio 18%

    Lula 76% – Aócio 11% Tá explicado tamanho ódio.

    • A elite e sua imprensa não aceitam no pedaço, competindo com eles, líderes como Lula, Vargas, Jango…
      As Marchas de 64 “em defesa da liberdade e contra a corrupção” e os marchadeiros de hoje são apenas expressão desse ódio voraz, kd as marchas contra a corrupção em SP, denunciada por um deputado, ah se o governo de sp fosse do PT

  • Ô MERDELLE!!!
    Todo mundo aqui conhece BEM o presidente LULA e a as ENORMES DIFERENÇAS entre ele e seu guru, o FGAGAC-privateiro-propineiro-maconheiro-cafajeste-corno-manso-INCOMPETENTE-LADRÃO!!!
    Então, não perca seu tempo vindo aqui COPIAR as mentiradas da imprensa BANDIDA brasileira!!!
    E QUER SABER??? VÁ TNC, SUA BARANGA MAL AMADA!!! QUE SEU PROBLEMA É FALTA DE “HOMEM” !!!

  • Ai está a entrevista de O Globo:

    Instituto de Estudos Políticos de Paris, diz seu diretor, quer investir em emergentes

    Deborah Berlinck ([email protected])

    PARIS – Com 140 anos de existência, o Instituto de Estudos Políticos de Paris – o Sciences-po, por onde passou a nata da elite francesa, como os ex-presidentes Jacques Chirac e François Mitterrand, vem, cada vez mais, investindo em sua relação com países da América do Sul, sobretudo o Brasil. Foram criados estudos de pós-bacharelado inteiramente dedicados à região. Em 15 anos, o número de estudantes brasileiros na instituição decuplicou:

    – Na Sciences-po, há 30 anos, o Brasil era visto como um país grande em superfície. Mas não era considerado uma potência mundial. Hoje, quando os países do Brics se propõem a ajudar a Europa a sair da crise financeira e da dívida, é uma mudança formidável na História da Humanidade.

    Por que Lula e não Fernando Henrique Cardoso, seu antecessor, para receber uma homenagem da instituição?

    DESCOINGS: O antigo presidente merecia e, como universitário, era considerado um grande acadêmico. Sciences-po é uma universidade de elite, porque nós formamos uma parte da classe politica e das grandes empresas francesas. O presidente Lula fez uma carreira política de alto nível, que mudou muito o país e, radicalmente, mudou a imagem do Brasil no mundo. O Brasil se tornou uma potência emergente sob Lula, e ele não tem estudo superior. Isso nos pareceu totalmente em linha com a nossa política atual no Sciences-po, a de que o mérito pessoal não deve vir somente de um diploma universitário. Na França, temos uma sociedade de castas. E o que distingue a casta é o diploma. O presidente Lula demonstrou que é possível ser um bom presidente, sem passar pela universidade. Ele foi eleito por unanimidade pelo nosso conselho de administração. A França, como toda a Europa, passa por um momento difícil.

    Como o senhor vê a situação educacional no Brasil? Lula fez o bastante?

    DESCOINGS: Nunca é o bastante. Mas o Brasil tem um dispositivo de bolsas de estudo extraordinário. As universidades brasileiras são de boa qualidade. Temos 15 parcerias no Brasil, inclusive com a USP, em São Paulo. O Brasil, para nós, é um país-alvo para a cooperação universitária. Há hoje muitos jovens europeus que querem ir ao Brasil estudar ou fazer carreira no Brasil. O presidente da Alstom (gigante francesa dos transportes e engenharia elétrica) estudou na Science-po. Tem muita gente que sonha hoje em ir para o Brasil.

    Há uma diferença do olhar dos estudantes em relação a países emergentes, como Brasil, Índia ou China?

    DESCOINGS: Sim, uma mudança extremamente profunda. Na Sciences-po, há 30 anos, o Brasil era visto como um país grande em superfície. Mas não era considerado uma potência mundial. Hoje, quando os países do Brics (Brasil, Rússia, Índia e China) se propõem a ajudar a Europa a sair da crise financeira e da dívida, é uma mudança formidável na História da Humanidade.

    Que mudanças isso provocou nos estudos na Sciences Po?

    DESCOINGS: Há dez anos, criamos estudos pós-bacharelado inteiramente dedicado às relações entre América do Sul, sobretudo o Brasil, e a Europa. Formamos 600 jovens nesses estudos, e cada estudante passou pelo menos um ano na América do Sul, sobretudo no Brasil. Temos hoje 150 estudantes brasileiros na Sciences-po. É dez vezes mais do que há 15 anos.

    Muitos estudantes brasileiros que iam para a França passaram a estudar nos Estados Unidos. Como está isso hoje?

    DESCOINGS: Os estabelecimentos franceses foram superados pelos americanos (em atratividade) nos anos 70, 80 e 90. Era preciso reagir e transformamos o Brasil em um dos nossos países privilegiados. Por isso, criamos um campus especificamente para que jovens europeus conhecessem muito bem o português, o espanhol e os países da América do Sul.

    As universidades americanas continuam a atrair mais?

    DESCOINGS: É normal, porque as universidades americanas são muito boas. O que dizemos é: não somos melhores, mas somos tão bons. Mas quem faz mestrado no Sciences-po e nas universidades americanas não é a mesma coisa. Não temos o mesmo ensino nem os mesmo valores. Mas, para nós, o fato de termos muitos estudantes brasileiros é a prova de que estamos no mesmo nível das universidades americanas.

    O senhor quer transformar a Sciences-po num lugar de pesquisa. Por quê?

    DESCOINGS: No mundo de hoje não podemos ser uma boa instituição educacional se também não somos uma universidade de pesquisa. Atualmente, gastamos 40% de nosso orçamento em pesquisa em Economia, Sociologia, Direito, História e Ciências Políticas. Hoje, diante da incrível mudança no mundo, é pesquisa de ponta: a Economia de 2010 não é a mesma dos anos 90. Todos os modelos estão explodindo.

    http://moglobo.globo.com/integra.asp?txtUrl=/pais/mat/2011/09/22/instituto-de-estudos-politicos-de-paris-diz-seu-diretor-quer-investir-em-emergentes-925424265.asp

    • Agradeço ao Jesus Divino pela publicação da entrevista, assim como a Edu que cedeu seu espaço, pois eu tava seco pra ler todo teor da entrevista. Grato aos dois.

  • Esta oposição emasculada que existe no país formada pelos tucanosdemos da vida, ficariam em êxtase total se tal honraria fosse concedida ao pseudo intelectual conhecido por Farol de Alexandria! Ocorre que a premiação, visou homenagear um presidente que entrou para a história de seu país pela porta da frente, pensando nos seus irmãos, mormente os menos aquinhoados pela sorte! Já o Farol de Alexandria, certamente estaria em destaque, se a entidade francesa visasse escolher quem foi o mais trapaceiro, traidor dos interesses de sua pátria, entreguista, cão rafeiro e tapete passador de yanques! Se fosse este o critério utilizado, FHC certamente seria o UNGIDO!

  • Qual Presidente : ?
    Faliu o País 03 vezes-Recebeu o País como oitava economia mundial e o entregou como décima quarta-Praticou privataria-Desnacionalizou setores econômicos inteiros-Fragilizou nossa economia-Aumentou o desemprego nacional-Governou para uma minoria da população-Não construiu nenhuma universidade_Não edificou nenhuma Escola técnica-Sucateou a maioria das empresas públicas com a intençao de privatizá-las-Deteriorou os serviços públicos-Deixou o poder com a popularidade no chão-Recebeu o apoio do pig safado -Destruiu o setor ferroviário-Destruiu o setor naval-promoveu crescimento econômico pífio-Programas sociais tipo amostra grátis-Levou pito em público do Clinton-Cujos ministros tiravam os sapatos nos aeroportos mundo afora-.Sob seu governo,as reservas nacionais eram emprestados pelo FMI-Tencionava entregar nossa maior estatal aos gringos-Entregaria o pré-sal de bandeja às petroleiras……

  • Letícia
    Parabéns , vc sintetizou bem o que e esta figura grotesca, e ignorante, que tive a vergonha de ver como representando nosso pais. Um verdadeiro absurdo, flutuou no vácuo da genialidade de FHC, colhendo pra si is louros, um oportunista, e ingrato ainda, coitado, que deveria pelo menos tentar falar o português correto. Esta longe de ser exemplo pra alguém , deve logo cair no ostracismo, onde e seu lugar.

    • O que o desespero não faz,não é mesmo,Wilson?Só que o teu¨genial¨ icone,a Mumia de Higienopolis,o extinto FHC,caminha juntamente com sua turma e celeremente rumo à lata de lixo da Historia.Enquanto Lula,terá um julgamento para lá de positivo da historia.Alias já que o Boca de Sovaco(FHC) não ganhou o titulo de doutor Honoris Causa de uma conceituada universidade francesa,quem sabe ele consiga o titulo de Doutor Honoris Cannabis,de alguma boca de fumo frequentada pela¨massa cheirosa¨já que ele defende tanto alegalização da maconha.

      • Nem tanto nem tão pouco, Dimas.
        O mesmo preconceito que o Wilson exibiu para o Lula, você está exibindo para usuários da maconha.
        Lula merece o reconhecimento que está tendo, embora o governo dele não tenha sido nem de longe um mar-de-rosas, assim como o FHC merece reconhecimento pela campanha que está fazendo em favor de uma abertura maior na discussão sobre a liberação do consumo de maconha.

        • E desde quando o Boca de Sovaco(FHC)o Doutor Honoris Cannabis das bocas de fumo da ¨massa cheirosa¨ e sua gangue,merecem respeito?Desde quando a extrema direita desse pais merece algum tipo de respeito?Se doeu,Esther?Mas era isso mesmo que eu queria.

          • Uma vez mais, A DIREITA NÃO MERECE RESPEITO ALGUM. A direita não só desrespeita a todos como assasinaram e assassinam milhares de crianças no Brasil e no Mundo, com o desemprego e a miseria que eles disseminam. Quem quer “moderação” ou “respeito” a esses ASSASSINOS, a meu ver e lamentando essa afirmação, peça a direita “MODERAÇÃO” nos assassinatos e suicidios que eles produzem, com suas politicas de “TERRA ARRASADA” e, logo após, COLOCADA A VENDA. DIREITA É O FLAGELO DA HUMANIDADE.

    • Nanananana!
      A Caverna do Ostracismo, fundos, já está com superlotação depois da entrada do Johnbin.
      Çerra, FHC, Yeda e o Mapa do Chile já ocuparam todos os espaços. Em questão de ostracismo, não tem prá mais ninguém!
      Como adoro ver meus inimigos (inimigos, sim!) se remoendo de ódio doentio e impotente sabendo que isto os irá matar mais depressa…
      Ah, Lula! Te devo mais uma.

    • Quem está no ostracismo é o FHC. Lula está sendo homenageado e recebendo honras de chefe de Estado em todos os lugares por onde passa. Sua opinião é respeitada e sua popularidade aumentou mesmo após ter saído da presidência.

      Paree que o gosto amargo da inveja não vai sair tão cedo dos bicos tucanos…

    • Dá para dar um exemplo da “genialidade” de fhc?

      PS. Ser genial é muito diferente de ser culto, pois cultura se adquire estudando e os geniais já nascem!

  • É festa mesmo, não há dúvida. Pena que não possamos brindar pela Internet esse reconhecimento mais que merecido (e raro! Não é para qualquer um, não!).
    Enquanto isso, no chá das 5 na ABL, o clima deve ter sido chocho, porque segundo uns comentários que circulam por aí, o ocupante mais novo (agora dizem que a cadeira é a 171) não fez nada para merecer reconhecimento como homem das letras (muito menos como homem das ciências políticas ). Talvez ele chame essa moça para ser sua ghost writer, quem sabe? Moacyr Scliar, o grande e antigo ocupante, deve estar agora dando risadas lá nas nuvens ou onde ele estiver.
    Tin!Tin! Ao nosso grande Lula!

  • Vamos lavar a alma lendo essa ótima matéria sobre o SUCESSO ABSOLUTO DO NOSSO LULA EM PARIS HOJE:

    http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI5380716-EI8266,00.html

    E para o desespero da ratatuia troleira, LULA se apresentou noauditório da Sciences-po acompanhado por, nada mais nada menos do que ZÉ DIRCEU. Acachapou a direita com suas armações sinistras de vez!
    E desceu de elogios à nossa Presidenta Dilma Vana Rousseff, enaltecendo sua qualidades de insurgente contra a ditadura militar. APLAUDIDÍSSIMO!!!
    O LULA É DILMAIS!
    Os que odeiam Lula, esa insignificante minoria de brasileiros vende-pátria, que morram de inveja e entendam que essa guerra toda que rola no mundo atualmente vai ganhar quem tiver cabeça POLÍTICA. Quem amar a humanidade e lutar pela maior felicidade possível para todo o mundo, como o LULA FAZ.
    Danem-se os jornalistas criminosos e seus patrões mofinos. Catem coquinhos as meninas trolls que ainda não aprenderam a grafia ou a gramática e muito menos o que é legal ou ético.
    O Lula respondeu a tudo e a todos no seu memorável discurso de hoje em Paris. E nos desagravou a todos.
    Adeus direita! Enterre-se em cova funda.

    • Engraçado que os filhos do Lula/Haddad estão utilizando do “preconceito linguístico”. Caso você não saiba, o Lula mandou nóis falar como nóis querê! Professores não podem mais corrigir a maneira de os alunos se expressarem!

  • Quem fez “Plim Plim” de verdade no Brasil foi o governo iniciado por Lula que acordou o Brasil do seu sono letárgico , muitas vezes provocado por novelas alienantes, e tornou o Brasil um gigante que despertou e se tornou protagonista como em um passe de mágica. A homenagem é para um homem que ama profundamente o seu povo, e apesar de não ter frequentado academias e ter origem humilde tornou nossa nação Protagonista no Mundo. Obrigado França por essa homenagem ao Lula e a todos que querem a grandeza dessa nação.

  • Parabéns ao maior presidente e estadista do Brasil. A grande mídia que destila ódio ao Lula, é a mesma mídia que perseguiu Getúlio Vargas, Juscelino, João Goulart. Eles são inimigos de governos progressistas. Defende o estado mínimo para o povo, e o máximo para eles e uma pequena parcela da população. Eles são incongruentes, como essa pequena parcela da população,Lula, não poderia ter feito um governo extraordinário como fez, pois eles tentam esconder, embora não conseguem. Lula não poderia dar certo, tinha tudo para não dar, pois não possuia curso superior, não era doutor, e, deu, daí o ódio. A incoerência é tão grande, não aceitam Lula, mas, leem e curtem Machado de Assis, o maior escritor brasileiro de todos os tempos, e, Machado nem sequer, possuia curso superior. Já está mais que provado, sabedoria e inteligência, não tem nada a ver com grau de escolaridade.

  • Este mundo é cheio de LIÇÕES. Os SOCIOPATAS/ HIDROFOBOS, da direta BABAM, sua ira de incompetencia, e DOUTOR LULA , “O SABIO”, abre caminho, DESTEMIDAMENTE, por entre essas SERPENTES temerosas, só em sentirem sua presença. Parabéns DOUTOR LULA – ” A LENDA”.

  • Sem sombras de dúvidas o Lula foi sim um dos maiores presidentes que esse país já teve em seu curto período republicano. A história tomará para si a missão de dar a ele todo o mérito por conquistas nunca antes vistas.
    Mas, nós brasileiros precisamos parar de endeusar políticos. Claro que ele não foi perfeito, ninguém o é. Falhas ocorreram sim. Ele para vencer as eleições teve q mudar radicalmente suas idéias, expressões e atos.
    Ele também herdou do governo anterior algumas coisas boas, apesar q a maioria foi mesmo uma “herança maldita”.
    Vimos no governo dele (não dele propriamente dito) casos de corrupção que assolaram a todos os brasileiros. Não foram poucos as pessoas do círculo de amizade dele q acabaram por traindo sua confiança.
    É louvável a sua briga constante pelo fim da fome no mundo, pois só quem passou por isso sabe o valor que tem um prato de comida.
    Mas gente, ele foi eleito para isso. Ele não pode de forma nenhuma ser considerado uma divindade apenas por ter feito o correto.
    É sim repugnante o preconceito e a hipocrisia citada no blog pela jornalista… E só espero mesmo, sem nenhum outro sentimento, que Lula tenha recebido esse título por merecimento, e não por favores futuros.

    Bom, é somente a minha opinião.

    “Posso não concordar com a sua opinião, mas defenderei até a morte o direito q tem de dizê-la.”

    • Lucianno
      Se vc me permite,com todo respeito,isso de ficar sonhando com pessoas perfeitas, super-homens, santas purezas, divinais competências não tem nada a ver com a realidade.
      A realidade é que tivemos um Presidente extraordinário e só se fôssemos invejosos e incapazes de um ato de gratidão deixaríamos de reconhecer esse fato inconteste.
      Lula representou e representa para o povo brasileiro a capacidade de superação, o dom de ser capaz de se doar a uma causa pelo bem comum,o talento de unir e compreender as pessoas. Lula amou e ama o seu povo, permaneceu o mesmo, é um homem visivelmente em paz consigo mesmo e feliz. Tem qualidades muito raras, que nos fazem crer e ter esperanças no futuro. Age com prudência, inteligência e coragem. É honesto e trabalhador.
      Por que razão haveríamos de economizar afeto a ele, de negar o bem que ele fez à Nação? Quer coisa melhor do que reconhecer, ao final de quatro eleições seguidas , que não erramos em ter lhe dado nosso voto, em ter confiado nele?
      Temos que ficar muito felizes sim com tudo que ele fez e representou para nós todos e para o mundo. E também agradecer a ele por ter indicado uma brasileira de fibra e coragem como ele para dar sequência ao que ele fez. O melhor de tudo é que vemos que ele não abandonou a luta política e já está a mil,articulando a Reforma Política e atuando, oficialmente, à convite da Presidenta Dilma em missões relativas às relações internacionais do Brasil com os países da América Latina e da África.
      Só podemos estar orgulhosos e gratos em relação ao Lula. E estamos.
      Se vc tem restrições a fazer ao Lula é uma questão sua,respeito. Mas aceite e respeite que a maioria do povo brasileiro tem por Lula grande admiração e grande afeto e se sente muito feliz por isso.

    • Se o governo FHC foi péssimo e foi mesmo, pior foi o de Lula, onde não podemos fechar os olhos à corrupção que campeou e ainda campeia neste país. O brasileiro se contenta com migalhas e não está certo. Não é certo roubar o dinheiro do povo em troca de medidas populistas. Quando saimos do Brasil é que vemos como o nosso país é atrazado, bem como o seu povo e os politicos faturam em cima dessas medidas populistas que o estrangeiro não aceita. Mas infelizmente o QI do brasileiro é baixo, e tão baixo que no estrangeiro se percebe que a pessoa é brasileira pela sua postura de falar, de se comportar, etc. Precisamos de homens no poder que realmente venham trabalhar para o povo exigindo-lhe a cotra prestação: colocar os filhos na escola, etc., etc.
      O certo é que o nosso governo, sobretudo o Congresso, é bem o retrato do povo. Ali campeia a corrupção, os desmandos, a preguiça, a falta de competência e de capacidade de resolver as coisas, a mordomia, sem esquecer que temos , há muito tempo, uma Justiça lenta, lerda e corrupta. Em suma, o nosso aparelho governamental é doentio e não se vê no horizonte a possibilidade de molhora. É daí para pior. Entra e sai governo e não se vê melhora, e o povo aceitando tudo.A pobreza a cada dia é mais pobre e deseducada e os politicos a cada dia enchendo os seus bolsos. Como podemos chegar a ser primeiro mundo com essas posturas? NUNCA!!!

      • Esse discursinho moralista sobre a corrupção (como se ela tivesse surgido a partir de 2003) me dá náuseas. É tão falso como uma samambaia de plástico! Tenta outro que esse já deu!
        E pra concluir: Viva Lula! Eu te amo!

      • Não fale mal do povo brasileiro, fale mal de vc, seu vira- lata.
        E não venha com conversa de “lá fora” que só cola pra que não viveu lá. Eles são preconceituosos, xenófobos, ignorantes e mal educados.
        Vc não sabe o que fala.

  • Últimas notícias do @JornalOGlobo no twitter (27/09/2011 às 22h57)

    “@JornalOGlobo Depois de tudo, Charlie Sheen faz acordo com emissora e embolsa US$ 25 milhões” E A GREVE DOS PROFESSORES DE MINAS GERAIS?

    “@JornalOGlobo Romário vai deixar PSB e entrar para o PSD, de Kassab.” E A GREVE DOS PROFESSORES DE MINAS GERAIS?

    Alguém me respondeu:
    “@Masseli2 : @JornalOGlobo O jornaleco se fudeu de novo. O ex jogador já desmentiu a informação aqui no tt. Mais uma batatada da O. Grobo”

    “@JornalOGlobo RT @oglobopolitica: Romário nega mudança para o PSD.” QuáQuáQuáQuáQuá!

    “@JornalOGlobo Cão de Sirius Black em ‘Harry Potter’ é posto para adoção. ” E A GREVE DOS PROFESSORES DE MINAS GERAIS?

    “@JornalOGlobo Brasil deve ter três atacantes e Ronaldinho no meio-campo contra a Argentina.” E A GREVE DOS PROFESSORES DE MINAS GERAIS?

    “@JornalOGlobo Foto de Michael Jackson em maca é mostradas no tribunal.” E A GREVE DOS PROFESSORES DE MINAS GERAIS?

    “@JornalOGlobo Público agora pode levar comida e bebida para o #RockinRio.” E A GREVE DOS PROFESSORES DE MINAS GERAIS?

    “@JornalOGlobo Mulheres australianas agora podem ocupar a linha de frente de combate.” E A GREVE DOS PROFESSORES DE MINAS GERAIS?

    “@JornalOGlobo Griselda é unanimidade na primeira pesquisa de ‘Fina estampa’.” E A GREVE DOS PROFESSORES DE MINAS GERAIS?

    “@JornalOGlobo Retoque para esconder decote de deputada canadense vira polêmica” E A GREVE DOS PROFESSORES DE MINAS GERAIS?

    “@JornalOGlobo Guns N’ Roses, Red Hot, Cure e Joan Jett indicados para o Hall da Fama do Rock” E A GREVE DOS PROFESSORES DE MINAS GERAIS?

    “@JornalOGlobo Erupções no Sol podem afetar a Terra e deixam cientistas em alerta” E A GREVE DOS PROFESSORES DE MINAS GERAIS?

    “@JornalOGlobo McDonald’s mais light: comidas terão menos calorias, açúcar e sódio.” E A GREVE DOS PROFESSORES DE MINAS GERAIS?

    “@JornalOGlobo À la James Bond: bactérias espiãs podem carregar informações secretas.” E A GREVE DOS PROFESSORES DE MINAS GERAIS?

  • Gente, é incrível esse tipo de coisa, uma vergonha para o país esses “jornalistas” se prestarem a fazer algo assim. Isso já não pode apenas ser chamado de canalhice, pois essas pessoas estão doentes!

  • “@JornalOGlobo Xbox fabricado no Brasil vai ser 40% mais barato” E A GREVE DOS PROFESSORES DE MINAS GERAIS?

    “@JornalOGlobo Já deu parabéns para o #google? O site faz 13 anos hoje.” E A GREVE DOS PROFESSORES DE MINAS GERAIS?

    “@JornalOGlobo Vaza foto de Anne Hathaway como Mulher-Gato” E A GREVE DOS PROFESSORES DE MINAS GERAIS?

    “@JornalOGlobo JN ganha Emmy por cobertura da retomada do Complexo do Alemão.” E A GREVE DOS PROFESSORES DE MINAS GERAIS?

  • “@JornalOGlobo JN ganha Emmy por cobertura da retomada do Complexo do Alemão”.

    A Rede Globo se gaba de prêmio internacional ganho graças a programa do Governo Federal: as UPPSs, que a mesma Rede Globo critica.

    Outro fato: os mesmos que criticam a eleição do deputado Tiririca, são os mesmos que ovacionam a posse do Merval Pereira, o escritor de um livro só, na ABL.

    Lula é meu orgulho!

  • Independente do mérito ou não… só acho curioso o Brasil ajudar os países Europeus, enqto para mais investimentos na saúde é necessário criar MAIS impostos… Sem falar no resto, né? Fala sério…

  • Nunca na história desse país, um analfabeto virou doutor tão rápido. Parabéns ao Lula! Eu tô estudando faz só 24 anos e só agora cheguei na beirada de um doutorado (UFMG). Mas também, nunca na história desse país, o PT pôde roubar tanto! Parabéns ao Lula! Eu ainda chego lá: vou ficar rico igual ao Palocci, e quem sabe um dia, meu doutorado me valha 200.000 por palestra! Povo besta se escreve com b: brasileiro…

    • O engraçado é que os besta que deram um Diploma ao Lula são os doutorados de uma Universidade Francesa!!! Esta universidade deve ter os doutores bestas e burros ou então está cheia de petralhas!!!!!! Parece que tem gente querendo colocar a culpa de suas limitações em algum otário que aparecer!!!!!

      • Vcs da extrema direita cinica e assassina,não se conformam com o fato de um simples torneiro mecanico ter chegado à presidencia da república,ter feito o que os senhores da Casa Grande jamais fariam e ao fim do mandato ser laureado com o titulo de Doutor Honoris Causa numa das mais importantes universidades francesas.Mas é bem tipico dessa extrema direita fascista,já que não posso vence-lo,pelo menos vou tentar desqualifica lo.

      • Uma universidade que esta entre as mais prestigiadas do país, palhaço! Entendo que você esteja babando de raiva como um animal, que esteja cheio de recalque, mas não tem jeito, é essa a realidade…

        • É medonho, mas você não entendeu nada, né não? Todas as ciências são frutos das observações de muita gente que não sabia ler nem escrever, são oriundas de práticas e fundamentos experimentais dessas pessoas, do que hoje nos aproveitamos, aperfeiçoamos e tiramos patente. Estuda Medonho, estuda, quem sabe você chegue lá!

          • Entendi…então vou passar em todas as escolas e faculdades mandando rasgar os livros. Todos devem passar a apenas observar, esperando a habilidade de um gênio que nasce a cada século.

            Vou continuar estudando sim. Infelizmente estudo e honestidade são sinônimos de vergonha para alguns.

  • Lula um homem simples e de coração maior que o Brasil merece muito mais do que esse prêmio, acredito que vem muito mais por ai!
    Agora uma coisa é certa quem tem a cultura do preconceito, racismo e separatismo é a turma do FHC aquele do desgoverno descarrilhado! Para seu puxa saco Wilson vou lhe dar algumas facetas desse seu ídolo!
    Tinha um engavetador da república ao qual camuflava toda a lambança de FHC com a ajuda do PIG vamos as vergonhas não denunciadas, investigadas e sem processo na justiça. Caso TRT paulista, caso das propinas das privatarias e emenda da reeleição, caso do escândalo do Sivan, caso dos grampos telefônicos e arapongagem, caso da farra do Proer, caso da conivência com a corrupção, caso da base de Alcântara, caso dos computadores do FUST, caso dos acidentes na Petrobras, caso dos escândalos da Sudene e Sudam, caso do caixa dois de campanha, caso de uma suspeita do personagem no governo de FHC chamado Eduardo Jorge, caso do apoio a Fujimori, caso Marka/FonteCindam, caso do aceleramento do desmatamento na Amazônia brasileira, caso dos esquema do FAT, caso da verbas do BNDEs, caso FHC+Daniel Dantas= Opportunity, caso estranhos dentro do Banco Central, caso Ricardo Sergio de Oliveira e suas ligações com Serra/FHC e para fechar com chave de cadeia essa genialidade do FHCardosolândia quebrou o Brasil com S três vezes aponto dele ir chorar pitangas com o Bill Clinton e o mesmo passar nele um carão daqueles. Sempre digo uma coisa o PT jamais será e nunca foi um céu de anjos ou santos, agora o PSDB esta numa categoria especial dos santos do PAU OCO e anjos da cara SUJA!

  • MAPA DA CORRUPÇÃO:GOVERNO FHC

    http://www.consciencia.net/corrupcao/fhc.html

    análise da notícia
    Lei boliviana desmente mídia brasileira

    “A reação da imprensa deveria ter ocorrido quando a Petrobrás assinou contratos de gás com a Bolívia”, aponta Fernando Siqueira, da AEPET. Segundo ele, “Por pressão de FHC, ela assumiu o gasoduto boliviano, quando ainda não existia aqui mercado para o gás. Durante cinco anos, a empresa importou 18 milhões de metros cúbicos do produto e pagou por 25 milhões, pois a atividade era anti econômica” (…) Por Gilberto Maringoni, na Agência Carta Maior, 3/5/2006..[+]

    stf
    Convite à corrupção

    Está em andamento no Supremo Tribunal Federal o julgamento de uma Reclamação que contesta o processo de um ministro do governo Fernando Henrique Cardoso por improbidade administrativa. O ministro usou um avião da FAB e hospedou gratuitamente sua família em instalações federais, mas o advogado geral da União na época argumentou que “agentes políticos” — indivíduos eleitos ou nomeados por estes, como ministros e secretários estaduais e municipais — não poderiam ser processados por improbidade administrativa, mas apenas por crime de responsabilidade. Se o argumento for aceito, poderá se tornar um verdadeiro “convite à corrupção”. Participe da campanha de emails ao STF! Da Amarribo, fevereiro de 2006..[+]

    vale do rio doce
    Parlamentares apóiam revisão do processo de privatização

    Frente de congressistas defende decisão de juíza que determinou a retomada do julgamento sobre a privatização da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD). Atuação da empresa Merrill Lynch no processo é alvo de questionamentos. Matéria de Jonas Valente na Agência Carta Maior, em 17/2/2006..[+]

    governo fhc
    Negócios de telefonia celular efetuados durante governo de FHC deixaram dívida de R$ 1,1 bilhão

    Quatro empresas de telefonia celular foram condenadas a recolher aos cofres públicos R$ 1,1 bilhão por conta de negócios irregulares feitos durante o governo FHC. A irregularidade foi detectada pelo TCU em 1997. Vem sendo confirmada em sucessivos julgamentos. Mas não há sinal de liquidação da dívida. A encrenca envolve quatro empresas: BCP, Americel, BSE e Maxitel. As três primeiras são controladas pela Claro. A última pertence à TIM. As empresas não reconhecem a dívida. Por Josias de Souza, em 29/11/2005..[+]

    O Brasil não esquecerá
    45 escândalos que marcaram o governo FHC

    O documento “O Brasil não esquecerá – 45 escândalos que marcaram o governo FHC”, de julho de 2002, é um trabalho da Liderança do PT na Câmara Federal de Deputados. O objetivo do levantamento de ações e omissões dos últimos sete anos e meio do governo FHC, segundo o então líder do PT, deputado João Paulo (SP), não é fazer denúncia, chantagem ou ataque. “Estamos fazendo um balanço ético para que a avaliação da sociedade não se restrinja às questões econômicas”, argumentou. Entres os 45 pontos estão os casos Sudam, Sivam, Proer, caixa-dois de campanhas, TRT paulista, calote no Fundef, mudanças na CLT, intervenção na Previ e erros do Banco Central. A intenção da Revista Consciência.Net em divulgar tal documento não é apagar ou minimizar os erros do governo que se seguiu, mas urge deixar este passado obscuro bem registrado. Leia o documento.

    Toninho da Barcelona
    Doleiro insiste em depor, mas CPI recua

    O doleiro Antônio Claramunt – o Toninho da Barcelona – disse ao deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS) que a abertura das contas de doleiros brasileiros no MTB Bank, nos Estados Unidos, ”pode derrubar o governo Lula e jogar lama sobre o governo de Fernando Henrique Cardoso”. “Ele me disse que, se quebrarem as contas dos doleiros brasileiros no MTB Bank, derruba esse governo e enlameia o outro”, confirma Pompeo (…) Do Jornal do Brasil, 18/8/2005..[+]

    memória
    Ex-tesoureiro de Serra tem empresa em paraíso fiscal

    Acusado de receber propina durante a privatização do sistema de telefonia, para favorecer o consórcio que comprou a Telemar, ex-diretor do BB comanda empresa com sede nas Ilhas Virgens. Do Correio Braziliense, 15/4/2002..[+]

    marcos valério
    Ex-ministro de FHC teve aval de publicitário

    O publicitário mineiro Marcos Valério Fernandes de Souza também foi avalista do advogado Pimenta da Veiga, ex-presidente nacional do PSDB e ex-ministro das Comunicações no governo FHC, num contrato de empréstimo de R$ 152 mil com o banco BMG de Belo Horizonte. Uma cópia do contrato foi entregue pelo próprio Valério à Procuradoria Geral da República, após o depoimento que prestou em 14 de julho ao procurador-geral Antônio Fernando de Souza. Da Folha de S. Paulo, 29/7/2005..[+]

    para boi dormir
    Nem ligue, corrupçao do passado é coisa da Historia

    O ex presidente Fernando Henrique entrevistado pelo Globo hoje, falando de corrupçao – “Precisamos passar o Brasil a limpo e temos que investigar tudo, mas sem perder o foco de que a crise é hoje”. Separou – “O que aconteceu no passado, no meu Governo, é coisa da Historia”. Sim, foi isso que ele disse, leia aqui. Leia tambem, a proposito, a coluna do Elio Gaspari de hoje aqui. Do BlueBus, 27/7..[+]

    correios
    CGU investiga contratos da gestão FH

    BRASÍLIA. A devassa iniciada pela Controladoria-Geral da União (CGU) nos Correios há duas semanas atingirá também contratos assinados no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e não apenas os acordos feitos na atual administração. A ordem é fazer uma varredura completa em todos os contratos suspeitos e em todos os negócios que envolveram altas cifras, não importa a data em que foram fechados. Foram destacados 28 auditores para analisar 600 contratos e 400 processos de licitação. Do jornal O Globo, 1/6/2005..[+]

    ‘que vivam bastante’
    Senadora critica privatização da Vale do Rio Doce

    A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) pediu que fossem registrados nos Anais da Casa o artigo “Que vivam bastante”, do jornalista Mauro Santayana, publicado no jornal Correio Braziliense do último dia 31. No artigo, lido por ela em plenário, o jornalista expressa seu desejo de que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e seus ministros e conselheiros “tenham vida longa”, para que possam prestar contas sobre o prejuízo que causaram ao patrimônio nacional, pela submissão aos interesses estrangeiros. O articulista referiu-se especificamente à privatização da Companhia Vale do Rio Doce, ocorrida em 1997. Segundo ele, a Vale obteve de lucro no ano passado R$ 6,46 bilhões, ou seja, duas vezes o valor que o Tesouro recebeu por sua privatização. Ideli lembrou que, na época, o preço foi estimado em R$ 10 bilhões pelos avaliadores – um valor ínfimo se comparado ao valor de suas jazidas, que seria incalculável. Da Agência Senado, 6/4/2005..[+]

    Governo FHC tentou comprar parlamentares, diz senador

    Maguito Vilela (PMDB-GO) denuncia compra de votos no governo FHC e diz que ele mesmo recebeu oferta de propina “Fui abordado e ameacei o cidadão com prisão, caso ele insistisse na conversa. Todos os senhores sabem que houve todo tipo de pressão aqui dentro”. Da Agência Senado, 1º/3/2005..[+]

    45 escândalos que marcaram o governo FHC

    governo fhc
    Ex-ministro contesta denúncia

    Ministro do Esporte na gestão de Fernando Henrique Cardoso, Caio Luiz de Carvalho contestou ontem as denúncias de que seria responsável por irregularidades em licitações para aquisição de material de informática no governo, de acordo com relatório do Tribunal de Contas da União (TCU). Do Jornal do Brasil, 12/1/2005..[+]

    Tsunami no Brasil

    Algum dia saberemos o prejuízo do povo brasileiro com a tsunami das privatizações e outros abalos que provocaram a destruição do Estado e a grande tragédia nacional que foi o governo Fernando Henrique Cardoso. Por Mauro Santayana, dezembro de 2004..[+]

    Privataria I

    A década de 90 foi marcada pelo emagrecimento do setor produtivo estatal, com a privatização de 133 empresas do setor no período de 1997 a 2002. O dado consta na primeira edição da pesquisa Finanças Públicas divulgada hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em substituição à pesquisa Regionalização das Transações do Setor Público, que traz dados sobre atividade empresarial em 2002 e administração pública em 2001. Segundo o gerente de projetos da Coordenação de Contas Nacionais do IBGE, Carlos Sobral, “o processo de privatização provocou um forte enxugamento das estatais que passaram a ter um menor peso na economia”. Ele explicou que as privatizações faziam parte das políticas publicas dos governos Collor e Fernando Henrique Cardoso. (…) Em 20/12/2004, na Agência Brasil

    Privataria II

    Algum dia saberemos o prejuízo do povo brasileiro com a tsunami das privatizações e outros abalos que provocaram a destruição do Estado e a grande tragédia nacional que foi o governo do Sr. Fernando Henrique Cardoso. Ou seja, apenas com uma parcela do que perdemos nas privatizações, poderíamos reconstruir os luxuosos hotéis asiáticos, os portos, as embarcações, as pontes, as ferrovias, as rodovias, as centenas de milhares de casas, escolas e hospitais. Só os juros anuais, da dívida decuplicada pelo Sr. Fernando Henrique Cardoso, nos custam, a cada ano, cerca de 150 bilhões de dólares. (…) Mauro Santayana, na Agência Carta Maior

    Privataria III

    Esse processo nos deixou nas mãos do setor empresarial. Aquele que visa, compreensivelmente, o lucro. Em geral, internacional. Diferente do Estado, que prezaria em primeiro lugar pelo bem comum e tem controle público. Parabéns, FHC, Collor e derivados, estamos nas mãos agora de gente como Pierre Gadonnelx.

    Criminosos de Alcântara

    Está protocolada na Auditoria Judiciária Militar denúncia feita por Mário Villas Boas, advogado do Rio de Janeiro, contra o ex-presidente FHC, o ex-ministro da Ciência e Tecnologia, Ronaldo Sardenberg, e o ex-ministro das Relações Exteriores, Celso Lafer, responsáveis pela assinatura do acordo de uso (entrega) da base aeroespacial de Alcântara com os Estados Unidos. A juíza auditora, Zilah Maria Callado Fadul Petersen, porém, não deu o devido encaminhamento ao pedido..—.Dioclécio Luz, Brasil de Fato, 16/9/2004

    Querem FHC na cadeia

    Faz três anos hoje o inquérito contra o acordo Brasil-EUA na Base de Alcântara (MA), movido pelo engenheiro Mário Villas Boas. Denunciou por “alta traição” o ex-presidente FHC e os ministros Ronaldo Sardenberg (Ciência e Tecnologia) e Celso Lafer (Relações Exteriores), com base no artigo 142 do Código Penal Militar. A pena é de 15 anos. Iniciado no Ministério Público Militar do Rio, o processo foi ao Superior Tribunal Militar..—.Cláudio Humberto, O Dia, 13/9/2004

    Bilbao Viscaya
    Lula vetou convocação de FHC para depor a respeito de operação do BC

    A ameaça de convocar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para prestar depoimento à CPI do Banestado é baseada numa operação de US$ 840 milhões entre o Banco Central e o banco espanhol BBV (Bilbao Viscaya) em 1998. Levado o caso ao conhecimento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ele vetou a convocação de Fernando Henrique, segundo a Folha apurou. No entanto, a ameaça e o veto evidenciam que membros do PT na CPI têm uma linha direta com o Palácio do Planalto para levar informações sobre os tucanos. O ministro José Dirceu (Casa Civil) é o receptor dos dados. Foi ele quem informou Lula da possibilidade de convocar FHC, mas manifestou posição contrária à idéia. O presidente Lula também achou que seria um “constrangimento injustificado”. Da Folha de S. Paulo, 13/8/2004..[+]

    Justiça também bloqueia bens de assessor da Saúde no governo FH

    Fischer-Pühler está sendo investigado por contrato de R$ 380 mil com consultoria..—.O Globo, 29/05

    Empresa de amigo de Lula já tinha contratos no governo FH.—.O Globo, 29/05

    Fortaleza tucana

    O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso inaugurou, com muita pompa, o seu próprio instituto: três espaçosos andares de prédio no Centro de São Paulo, reformados pela bagatela de R$ 3 milhões, sem contar o acervo, a mobília e a manutenção de pelo menos dez funcionários. Para quem vive com a aposentadoria de professor da USP há muitos anos, além das remunerações de cargos públicos (Senado e Presidência da República), FHC deu muita sorte na vida.

    O vice-presidente do instituto FHC é o agropecuarista Jovelino Mineiro Filho, proprietário de terras no Pontal do Paranapanema (SP), sócio de FHC na Fazenda Córrego da Ponte (MG) e proprietário oficial do apartamento em Paris (França), onde o ex-presidente passou boa temporada no ano passado..—.Hamilton Octavio de Souza, Brasil de Fato, 27/5

    Governo FH: uma história obscura

    Apesar do incrível passado de corrupção e mau uso do dinheiro público, o governo FHC [1995-2002] surpreende e se firma como um dos piores e mais corruptos governos que já estiveram no poder..[+]

    2003

    De Benedita a FHC
    [novembro de 2003]

    A verdade que os jornalões não contam
    [Helio Fernandes, 31.07.2003]

    Angeli: Fim de mandato presidencial

    FHC e Almir Gabriel são “condenados” por crimes no Pará.[outubro de 2003]

    FHC e Gabriel são réus em Tribunal de Crimes do Latifúndio.[outubro de 2003]

    2002

    corrupção
    Ex-sócio de Serra foi responsável por operações fraudulentas em parceria com Ricardo Sérgio

    (…) A Operação Banespa que ajudou Ricardo Sérgio a internar dinheiro de paraísos fiscais foi aprovada pelo então vice-presidente de operações do Banespa Vladimir Antônio Rioli. Na época, o senador José Serra (PSDB-SP) era sócio de Rioli. De acordo com o contrato social, Serra tinha 10% das cotas da empresa Consultoria Econômica e Financeira Ltda. Rioli foi companheiro de militância de Serra e do falecido ministro das Comunicações Sérgio Motta na Ação Popular (AP), movimento de esquerda da década de 60 – e arrecadador de recursos para campanhas do PSDB juntamente com Ricardo Sérgio. Por Amaury Ribeiro Jr., da Revista IstoÉ, 24/5/2002..[+]

    Ex-tesoureiro de Serra tem empresa em paraíso fiscal

    Acusado de receber propina durante a privatização do sistema de telefonia, para favorecer o consórcio que comprou a Telemar, ex-diretor do BB comanda empresa com sede nas Ilhas Virgens. Do Correio Braziliense, 15/4/2002..[+]

    Caixa explosivo: Caso Ricardo Sérgio

    Principal articulador da formação dos consórcios que disputaram o leilão das empresas de telecomunicações, o ex-diretor da área internacional do Banco do Brasil, Ricardo Sérgio de Oliveira, está tirando o sono da cúpula do PSDB e dos coordenadores da candidatura do senador José Serra. Companheiro de militância política de Serra desde a época do regime militar, Ricardo Sérgio, que em 1998 foi caixa das campanhas de Fernando Henrique Cardoso, para a Presidência, e de Serra, para o Senado, acaba de ser responsabilizado pelo Banco Central por um caminhão de irregularidades que favoreceram a entrada do Banco Opportunity em um consórcio para disputar o leilão da Telebrás. Mantido em absoluto sigilo, o relatório do BC, ao qual ISTOÉ teve acesso, é uma bomba que vai jogar estilhaços por todos os lados. O efeito é tão devastador que uma operação foi montada na Polícia Federal do Rio de Janeiro para abafar o caso. Por Amaury Ribeiro Jr., da Revista IstoÉ, 24/3/2002..[+]

    Consciência.Net

  • É muito bom ver o Lula recebendo título de tamanha importância. Não gosto de ficar nessa mesmice de comparação entre FHC e Lula. O FHC, se fez um bom governo, não fez mais do que obrigação, pois conhecia a política há muito tempo, tinha apoio, era um letrado, sociólogo, portanto, tudo que é necessário para governar bem. Todavia, ele só governou. Não foi excepcional. Não criou o Real como dizem, pois foi o Ricúpero na era Itamar, (FHC já estava fora fazia 03 meses), não implementou políticas efetivas de diminuição da pobreza, arrebentou a economia do país. O Lula, ao contrário, só não tinha diplomas para exibir, mas fez tudo que o anterior deveria ter feito e muito mais. Por isso o título.

  • Caramba, será que amanhã tem mais trollagem da Trollícia Martelada? Será que ela ganha por dúzia de trollagem, ou por dia?
    É engraçado, mas ocupa muito espaço e desvia o foco. Mas é esse o objetivo das trollagens, né?
    Edu, coloca essa figura na geladeira. Se quisermos tirar um sarro de alguém, aí publique, ok?

  • Quero ver e que freguesia esses “reportes” vao bater quando a Globo fechar as portas. E um movimento suicida, tentar bater de frente com o Lula. O ódio de classe impede que eles dêem credito a Lula.

  • Hahahahahaha….a melhor “nuticia” que já li na minha vida!!!! O grande dia chegou!!!
    Obrigado meu justo e bom Deus!!!!!!!!!!!!!!!!! A espera foi longa, mas valeu a pena!!!!!!!

  • TUCANOS CONTRA AS MICROEMPRESAS

    O governo tucano de São Paulo tentou impedir a aprovação do projeto que aumenta em 50% o limite de faturamento das micro e pequenas empresas para serem enquadradas no regime tributário do Simples Nacional (Supersimples). A posição foi defendida pelo senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), ao afirmar que há risco de perda de receita na arrecadação do ICMS do estado.

    A proposta foi aprovada, nesta terça-feira (27), na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, sem emenda. Se aprovado no plenário, o projeto será enviado para sanção presidencial. A presidente Dilma Rousseff quer sancionar a nova lei no dia 5 de outubro, data em que se comemora o Dia da Micro e Pequena Empresa.

    Isso prova que aquelas fotos de Geraldo Alckmin (PSDB/SP) criticando a carga tributária em frente ao “impostômetro” da Associação Comercial, não passa de cinismo. É um gesto mais falso do que uma nota de R$ 3,00.

    O texto, como foi aprovado, as empresa com faturamento até 50% maior do que limite atual, também podem se enquadrar no Supersimples, diminuindo o pagamento dos impostos e a burocracia.

    O limite passará a ser de faturamento anual das empresas até R$ 3,6 milhões.

    No caso do microempreendedor individual, o limite passa de R$24 mil para R$60 mil.

    A lei, se sancionada como está, prevê ainda que as exportações no valor de até 100% do novo limite não excluirão a empresa do Supersimples. (Com informações do Portal Vermelho)

  • Que idiotice, essa “premiação” e ao seu lado os seus defensores. LAMENTAVEL !!! E o pior é que o PT quer se perpetuar no poder. E onde fica o principio maior da democracia(?): Alternancia do poder. Já chega de PT, com tanta corrupção e desmandos. Pobre povo brasileiro!!!

    • Vcs vão ter que engolir o PT,por mais dezesseis,vinte anos,otario.Vcs de extrema direita falarem em democracia,em povo chega a ser hilario,para não dizer que é o cumulo do cinismo.

    • Você provavelmente está com saudade de ser roubado pelo PSDB. Era bom, né? Os tucanos mandando ver, e porque não saia no pig, não sabias de nada. Como é doce a ignorância
      Agora o problema é o seguinte: Como fazer alternância de poder se o “pobre povo brasileiro” sisma de não votar na oposição?
      O pig está tentando de todas as formas faz um tempão e nada. Qual sua sugestão? Tem alguma coisa a ver marchas, civis e principalmente, militares?

    • Caro Carlos, alternância no poder, nos regimes democráticos (e nos estados de direito) é ditada pelos eleitores, SEMPRE! Um partido político se perpetuar no poder, em eleições livres e legais, é um desejo lícito e natural que será corroborado pelo que ele fizer para sua população. Simples assim.

    • Alternância no poder?
      Tá. Então combine com os russos:

      “Se a eleição 2014 fosse hoje:

      Dilma 57% – Aócio 18%
      Lula 76% – Aócio 11%”

      Fale com o povo, meu nego, fale com quem manda.
      Se ele não dá à “oposição” (ahahaha) os votos, vá reclamar com o papa ou o bispo de Guarulhos.
      Mas não fique aqui chorando porque ninguém te ama, ninguém te quer e lamentando pelo povo brasileiro: vá trabalhar pro seu “partido” (ahahahahah), seu inútil.

  • No blog do Augusto Nunes:

    “Roberto Ribeiro

    27/09/2011 às 22:58

    O milicianoroberto é tão canalha que apoia até o Sarney. Acabou de ser suspenso por um ano. Virou spam”.

    Augusto Nunes distorce ou não publica meus comentário, agora, como diz acima, ficarei suspenso por um ano, virei spam.
    He, he, he….
    Vou fazer falta kkkkkkkk!
    Segundo ele, quem apóia Sarney é canalha.
    FHC quando apoiava Sarney era gente finíssima
    E olha que nem cheguei à ABL, ainda…..

  • A Blogosfera Progressista diz que os tucanos são uma espécie de pulgões do Partido Nazista da Mídia.
    Sem o dinheiro público “repassado” pelos tucanos o que um dia “abril”, fecha.
    Se o Partido Nazista da Mídia perder a eleição de 2014, vai apelar para o golpe.
    Ou será antes?

  • Não é a elite que está furiosa com a premiação de Lula. Furioso está o povo brasileiro, que o colocou no poder, e que vê a corrupção ser cada dia mais enraisada na administração pública. LAMENTÁVEL!!! E que elite? Por acaso temos elite?Vamos dar uma volta pelo primeiro mundo para vermos a diferença. Nós somos um lixo e a cada dia mais lixo.

        • É engraçado, os filhos do Lula/Haddad estão utilizando do “preconceito linguístico”. Caso você não saiba, o Lula mandou nóis falar como nóis querê! Professores não podem mais corrigir a maneira de os alunos se expressarem.

        • Respondendo aqui também:

          Engraçado que os filhos do Lula/Haddad estão utilizando do “preconceito linguístico”. Caso você não saiba, o Lula mandou nóis falar como nóis querê! Professores não podem mais corrigir a maneira de os alunos se expressarem.

    • Nós quem, cara-pálida? Me tira dessa. Pensei que não fosse viver a tempo de ter orgulho de ser brasileira, mas o Lula fez o “milagre”.
      Povo insatisfeito? Lula continua em alta, daqui a pouco a Kombi cheirosa não vai chegar nem aos 4%.
      Vc só acerta quanto à “corrupção enraizada”. O povo não é otário como vc pensa, sabe perfeitamente que a corrupção é mal de raiz e não foi inventada no governo Lula.
      Me explica: como é que com tanta corrupção como vcs dizem, só Lula conseguiu liquidar o FMI (e sem privataria).
      Eu só tenho uma explicação: se Lula é, os que o antecederam eram muito mais.

  • FHC na revista Piauí/agosto/s007:
    “Essa coisa de ser brasileiro é quase uma obrigação.”
    “Como eu ia dizendo, é bom ser brasileiro: ninguém dá bola.”
    “Em restaurantes em Buenos Aires sou aplaudido quando entro. É que eu traí os interesses da pátria, então eles me adoram.”

    Que título uma coisa dessas merece!?

    Lula, o grande Estadista, este sim é o verdadeiro introdutor da democracia no Brasil.
    Ele merece muito mais prêmios.

  • TAVA DEMORANDO ……………..

    KKKKKKKKKKKKKKK
    OS COMUNISTAS NÃO SUPORTAM A VERDADE !!!!!
    E para fugirem dela, sempre usam o método mais apropriado para eles(CENSURA)
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Fico muito triste com a forma com que os dois lados lidam com esse fato

    Muita intolerância e desinformação

    O Brasil começou a mudar com a ida do Vice Itamar para a presidência que traçou um plano para mudar o país que vinha sofrendo com a hiperinflação herança do falso milagre económico de 70 da hera militar

    Portanto para mudar algo em um país é preciso ações coordenadas de longo prazo

    Não sejamos ingênuo em pensar que em 4 ou 8 anos um presidente possa mudar um país da agua para o vinho.

    O Brasil vem se estruturando desde de 92 e terá um longo tempo para que possa chegar a níveis aceitáveis, nos quesito infra-estrutura e indice de pobreza.

    Acho que precisamos mais união para que possamos contribuir com a melhoria do País

    Chega de segregação!

    Todos por um Pais mais Justo para todos.

  • Da Agência Estado
    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve uma recepção de pop star hoje, em Paris, durante a cerimônia de entrega do título de doutor honoris causa pelo Instituto de Estudos Políticos (Sciences-Po), o maior da França. Em seu discurso, o ex-chefe de Estado enalteceu o próprio mandato e multiplicou os conselhos aos líderes políticos da Europa, que atravessa uma forte crise econômica. Antes, durante e depois, Lula foi ovacionado por estudantes brasileiros, na mais calorosa recepção da escola desde Mikhail Gorbachev.

    A cerimônia foi realizada do auditório do instituto, com a presença de acadêmicos franceses e de quatro ex-ministros de seu governo: José Dirceu, Luiz Dulci, Márcio Thomaz Bastos e Carlos Lupi. Vestido de toga, o ex-presidente chegou à sala por volta de 17h30min, acompanhado de uma batucada promovida por estudantes. Ao entrar no auditório, foi aplaudido em pé pela plateia, aos gritos de “Olé, Lula”.

    Em seguida, tornou-se o primeiro latino-americano a receber o título da Sciences-Po, já concedido a líderes políticos como o tcheco Vaclav Havel. Em seu discurso, o diretor do instituto, Richard Descoings, se disse “entusiasta” das conquistas obtidas pelo Brasil no mandato do petista. “O senhor lutou para que o Brasil alcançasse um novo patamar internacional”, disse, completando: “Não é mais possível tratar de um assunto global sem que as autoridades brasileiras sejam consultadas”.

    Autor do “elogio” a Lula – o discurso em homenagem ao novo doutor -, o economista Jean-Claude Casanova, presidente da Fundação Nacional de Ciências Políticas, lamentou que a Europa não tenha um líder “de trajetória política tão iluminada”. Casanova pediu ainda que Lula aproveitasse “sua viagem para dar conselhos aos europeus” sobre gestão de dívida, déficit e crescimento econômico.

    Conselhos e euforia

    Lula aceitou o desafio e encarnou o conselheiro. Em um discurso de 40 minutos, citou avanços de seu governo, citando a criação de empregos, a redução da miséria, o aumento do salário mínimo e a criação do bolsa família e elogiou sua sucessora, Dilma Rousseff. “Não conheço um governo que tenha exercido a democracia como nós exercemos”, afirmou, no tom ufanista que lhe é característico.

    Então, lançou-se aos conselhos. Primeiro criticou “uma geração de líderes” mundiais que “passou muito tempo acreditando no mercado, em Reagan e Tatcher”, e recomendou aos líderes da União Europeia que assumam as rédeas da crise com intervenções políticas, e não mais decisões econômicas. “Não é a hora de negar a política. A União Europeia é um patrimônio da humanidade”, reiterou.

    Na saída, estudantes cantaram a música Para não dizer que não falei de flores, de Geraldo Vandré, e se acotovelaram aos gritos por fotos e autógrafos do ex-presidente, que não falou à imprensa. Impressionado com a euforia dos estudantes, Descoings comparou, em conversa com o Estado: “A última vez que vi isso foi com Gorbachev, há cinco ou seis anos. Mas com Lula foi ainda mais caloroso”.

  • O Brasil Privatizado
    Fundação Perseu Abramo

    Publicado em 2000

    Como se construiu o mito das privatizações? Quais os grupos beneficiados? Por que o Brasil ficou mais pobre depois delas? Um dramático balanço – fartamente documentado – dos resultados que a política de privatização deixou para o país na área social e econômica. Editado pela Fundação Perseu Abramo, foi indicado para o Prêmio Jabuti 2000.

    Faça o download da íntegra do livro, dividido por capítulos
    .

    http://www.aloysiobiondi.com.br/spip.php?article4

  • Fico lendo os comentários e tenho vergonha. Vergonha de mim, de vocês, do país…milhares de reclamões da Internet e organizadores de protestos no Facebook (quiçá umas faixas no vão do MASP).

    Como se o Lula fosse melhor que o FHC ou vice-versa, como se PSDB ou PT fossem bons. Ambos tiveram muitos anos para fazer esse país deslanchar e ambos fracassaram.

    Diversos países, arrasados por guerra, desastres naturais e outros tipos de problemas ultrapassaram o Brasil em qualquer ranking (PIB, educação, qualidade de vida, IDH…o que vocês quiserem). Todos eles apresentam pelo menos UM fator em comum: o ensino/educação.

    NUNCA um país se desenvolveu sem este fator, o qual foi abandonado tanto por PT/Lula quanto por FHC/PSDB.

    Qual a solução? Não sei, mas certamente não é reclamar na Internet, muito menos ser fanático por algum partido/político..

  • Aproveito para em nome do “apedeuta”, “analfabeto” e “cachaceiro”, enviar aos senhores Ali Kamel, “Último Imperador”, Arthur Virgílio, Demóstenes Tôrres, Tasso, Aécio Never, Diogo Mainardi, Míriam Leitão, Boris Casoy, Reinaldo Azêdo, Merval Pereira e as “famiglias” Civita, Marinho e Frias, bem como a todo os moradores de Higienópolis, UM FORTE ABRAÇO POR TRÁS.

  • Postando sem ser como resposta:

    Fico lendo os comentários e tenho vergonha. Vergonha de mim, de vocês, do país…milhares de reclamões da Internet e organizadores de protestos no Facebook (quiçá umas faixas no vão do MASP).

    Como se o Lula fosse melhor que o FHC ou vice-versa, como se PSDB ou PT fossem bons. Ambos tiveram muitos anos para fazer esse país deslanchar e ambos fracassaram.

    Diversos países, arrasados por guerra, desastres naturais e outros tipos de problemas ultrapassaram o Brasil em qualquer ranking (PIB, educação, qualidade de vida, IDH…o que vocês quiserem). Todos eles apresentam pelo menos UM fator em comum: o ensino/educação.

    NUNCA um país se desenvolveu sem este fator, o qual foi abandonado tanto por PT/Lula quanto por FHC/PSDB.

    Qual a solução? Não sei, mas certamente não é reclamar na Internet, muito menos ser fanático por algum partido/político!

  • Medonho, vc escolheu bem o seu nick. vc é mesmo medonho. Não mmisture alhos com bigalhos. O PT fracassou em que? Aumentou a produção agrícola em 50 milhões de toneladas em oito anos, criou 10 milhões de empregos, tirou 30 milhões de pessoas da miséria, pagou a dívida de 40 bilhões de dólares com o FMI, emnprestou 15 bilhões de dólares para o FMI, aumentou em 320 bilhões de dóiares as reservas internacionais, e vc vem comparar isso com o governo maldito de FHC? Lave a boca antes de falar de Lula e do PT, meu amigo. Hoje o Brasil se respeita. Se vc e outros boçais não o fazem, a culpa não é do PT.

    • Esse é o país que nos transformamos: fanáticos por partidos/políticos, não por sua nação. Recheados de falácias, não conseguem argumentar logicamente.

      Em nenhum momento eu fiz uma comparação, ambos os governos foram medonhos. Me nego a justificar que um foi melhor que o outro baseado em reservas internacionais, só pode ser brincadeira.

      Fique com suas reservas enquanto o Japão consegue se reerguer após guerra mundial, tsunami e terremotos. Mas é fácil falar do Japão, vamos então falar da Coréia do Sul que saiu de lugar nenhum para ser uma das maiores economias (em todos os sentidos) do mundo. Sabe por quê? Porque suas crianças ficam 8 horas diárias nas escolas.

      No Chile os estudantes fazem furiosos protestos por educação. E no Brasil? Marcha da maconha, parada GLSBT, protesto contra a corrupção no Facebook e manifestação por bronzeamento artificial.

      O fato é muito simples, meu caro. Me mostre uma nação desenvolvida cuja população não tenha ensino de qualidade. UMA.

      Ah, mas 8 horas na escola dá muito trabalho…melhor sofrer do já citado “preconceito linguístico”.

  • É lamentável essa premiação.
    Todos sabem, inclusive a turma do PT, que Lula é o maior vilão, mentiroso e mau-caráterque surgiu na cena política (junto com Jucá, Sarney, Calheiros etc)
    E olhem bem, a Dilma, se conseguir ter amparo político vai livrar-se do Lula loguinho. Dá p/ ver que ela não compactua, graças a Deus, com o lulismo.
    Esse país precisa ser educado, se não continuarão elegendo lula.
    Não é possível.

  • Ô burrão, tu sabes o que é “honoris causa”?
    Tens quase doutorado e não sabes consultar um dicionário?
    Depois dessa, tenho cá comigo que gastas dinheiro em tua formação inutilmente…

    • Gênios assim o nascem. Não se ensina e eles nascem com extrema raridade.

      O que os demais devem fazer? Rasgar os livros e auto intitularem-se gênios do dia para a noite?

      • Se a memória não me trai, é de Jonathan Swift o seguinte pensamento:

        “Quando um verdadeiro gênio surge no mundo, ele é facilmente identificável por um simples traço:
        os ignorantes se unem contra ele”.

        Kombi x Lula. Aliás, The SuperLula.

    • Você entende muito bem de gênios estrangeiros (Schopenhauer)…e os do Brasil, quais são? Lula? Ronaldo? Pelé?

      Isso aí, morte aos estudiosos…malditos eruditos! O que pega mesmo é ser ignorante, analfabeto e esperar o gênio do Lula nos salvar da miséria!

  • É interessante ,sob o ponto de vista psiquiatrico, observar a argumentação imbecil do Fã Clube do PDDBunda( De onde só sai M .. ) quando o assunto é Lula .

    Como a Corja Tucanalha não possui UM MÍSERO FATO QUE ENGRANDEÇA SEU NEFASTO DESGOVERNO QUE INFELICITOU O PAIS DE 1995 A 2002, Então partem para o nivelamento pura e simples , tentando mostrarem-se isentos e apartidários.

    Patéticos !

    Normalmente a Escória Psdbundista, apresenta-se como descontentes viscerais com a situação do país , no que tange a educação , saúde e etc, alegando que se a Peste Negra Tucana não fez , o PT e Lula tambem nada fizeram em seus Governos e que vivemos um engodo , e teríamos que ” lutar ” Para mudar a situação ” .

    Realmente é comovente o interesse que os Trolls Tucanalhas tem pelo nosso bem estar .

    Estou quase ás lágrimas.

    Mas esforçando-me para não verte-las, faço aquilo que a Sucia Do Holocausto de 1995-2002 menos deseja e deplora :

    Comparo : Lixo Tucano e Lula

    E então , vejo a razão para os apelos Angustiados da Turba do Bico Grande , em não comparar .

    Ela é arrasadora , contra os Coliformes Fecais Tucanalhas e seus Gurus Travestidos de Políticos.

    Em Todos os Itens, em todos os quesitos, de todas as maneiras o Brasil MELHOUROU E AVANCOU MUITO NOS GOVERNOS DE LULA .

    É Fato ! É Matemático ! É estatístico ! É palpável ! É insofismável ! É indesmentível ! É REAL !

    O Mundo Gira, a Lusitana Roda e o Fã Clube Da Tucanalha Mente , Rouba e Distorce !

    • Conclusão de seu comentário: verborragia, agressividade, falácia e fanatismo.

      Só acredita no que você diz quem acha que mudou muita coisa ao sair na rua, tanto com PT quanto com PSDB.

      Coloque seu filho em uma escola pública; trate-se no SUS; vá morar nas COHABs; utilize o transporte público; espere o julgamento e a prisão de alguém que lhe prejudicou; contrate alguém que saiu do Ensino Médio público para fazer qualquer coisa que utilize minimamente o cérebro em sua empresa; dirija com segurança; transporte qualquer coisa pelo país; tente ver um jogo de futebol, praia, passeio ao centro (ou seja lá qual for seu lazer fora de casa) sem ter medo; peça uma licença da prefeitura para qualquer coisa e pergunte quais são os prazos com e sem propina; tente regularizar um terreno, rural ou urbano.

      Só defende o PT ou o PSDB quem fica em casa reclamando na frente do computador…quem enxerga com os próprios olhos e não é fanático percebe: NADA mudou.

      Ah, mas as reservas internacionais estão altíssimas…a imagem do país é outra, o mundo nos enxerga com pujança!

    • Meu velho e sabio pai já dizia:¨se eles não conseguem vencer alguem pelo talento,eles o desqualificam¨.Como se alguem fosse sabio por ter um curso superrior.

  • Eduuuuu do céu, a direita raivosa está tão indignada que invadiu seu blog!!! kkkkkkkkkk

    Calma gente…o Lula ainda vai ganhar muitos prêmios!!! Desse jeito vcs vão ficar loucos antes de ver o nobel chegar!!!! kkkkkkkkkk

    Vai passar…vai passar….a Globo e o seu JN fascista também ganhou prêmio!!!! Calma gente, calma!!!! rsrsrsrs

    Só rindo muito….

      • Cego é quem não vê que, com Lula e Dilma, o Brasil está ficando menos injusto, mais próspero e mais soberano. Ser de esquerda é promover a igualdade e expandir a cidadania e o espaço público. Lula e Dilma, por um Brasil melhor!

        • Caros.
          O que deve se analisar aqui é o fator político relacionado com a visita do Sr. Lula à França e não o merecimento da premiação em si.
          Lula foi a França para dar continuidade a uma série de negócios que estão ainda pendentes com o Sarkozy e com o governo francês.
          Estes do seu lado pois são muito expertos como é o Lula, aproveitaram a chance de criar uma tal de HONORIS CAUSA a favor do Lula seja ela merecida ou nao.
          O Brasil de hoje esta sem duvida na mira dos investidores europeus principalmente os franceses que ha muito tempo estao ansiosos por empurrar os avioes Rafalele assim como outros commoditiies de elevado peso comercial.
          Por tanto o que se deve pensar o raciocinar aqui eh o comercio por cima de tudo e as vantagens de ambas as partes envolvidas.
          Voces nao vao dizer ou afirmar das grandes condicoes ou da capacitacao do Lula como estadista pois isso seria uma piada. Ele eh e sempre foi um grande artista como manipulador de massas principalmente aquilas pouco pensantes.
          Quanto aos franceses os simpaticos doadores do HONORIS CAUSA a favor do Lula e ja que afirmaram que esse titulo deve se a uma causa justa como social, seria interessante oferecer a eles virem ao Brasil pessoalmente para olharem com os seus propios olhos as obras incacabadas do PAC e outras mais da qual o
          Sr. Lula tanto se vangloria ou se gaba para convence-los a que lher outorguem titulos de essa natureza.
          Por ultimo, e com referencia a comparacoes com o FHC elas nao existem e nem devem ser feitas.
          O Sr. Lula e os seus seguidores que tanto criticam o FHC devem se espelhar no que Lula fez ou nao fez e nao compara-lo com o FHC. Issso eh puro debouche puro e barato que a nada conduz e que perjudica a todos nos sejamos brasileiros ou nao que moramos e gostamos deste pais – o Brasil.

          • As massas pouco pensantes, foram crescendo e se multiplicando á conta dos presidentes anteriores e hoje a trajetória é outra e é por comentários desses que o povo que tanto sofreu na pele durante esses anos todos, mas que ninguém quis sequer saber da sua existencia, que eles hoje votam nessa alternativa que realmente fez algo para mudar essa indiferença, desigualdade e aproveitamento, pois a dita classe média Superior no pensamento vai ficando surpresa por não conseguir ter uma empregada/neoescrava por meia duzia de reais para limpar a sujeira que faz em casa agora. Quem semeia ventos….. Colhe tempestades… Bem haja Lula e Dilma. Mesmo com todas os erros que cometam, mas que pesados na balança… ainda salda muito positivo

          • Caramba, na França tem plantio de lavouras de avião? Avião é tão commodities como as naves que a NASA planta e colhe.

        • O PT, por que Lula foi que puxou eles e os outros partidos que o apoiavam, acreditaram mais em Lula e no projeto pra o País do que o próprio PT, que sem Lula, seria um “mero” partido de esquerda. Sempre votei no PT desde que surguiu, mas que a maioria deles são uns “sem noção”, isso eles são. É só ver quantas vozes indignadas de parlamentares petistas apareceram quando Lula correu o risco de sofrer um golpe de estado.

    • Aviso: não alimentem os trolls da direita neste blog.

      Eduardo, entendo que voce não deve publicar esses comentários ofensivos que tem entrado no blog.

      Se eles tem fatos e argumentos para discutir, tudo bem, se for somente ofensa, ódio, mentiras, calúnias e o conhecido besteirol da direita raivosa como tem sido, não deve ser publicado, não vamos descer ao nivel dos blogs da direita, onde só tem ofensas e palavrões.

      Vamos manter o nível do blog cidadania.

      Não vale a pena, o discurso deles somente destila ódio contra a maioria do povo brasileiro.

      Bom mesmo para esses derrotados (2002, 2006, 2010 e vão perder de novo em 2014, 2018……) é o lesa-pátria mór chamado Fernando Henrique Cardoso, que só não doou todas as riquesas do nosso Brasil para os países do norte porque não teve tempo, seu projeto foi derrotado em 2002.

      Se os tucanos e a direita fossem bons de gestão pública, defendessem os interesses do nosso país, o povo não os rejeitaria nas urnas como tem feito de forma sistemática.
      Isso é fato, não tem mentira ou ofensa que destrua isso.

      Esse pessoal tem a coluna vertebral de geléia, só sabem se ajoelhar perante os países poderosos, falar grosso contra os países pobres e tirar os sapatos para guardas da aduana ianque.

      Esse é o sonho de consumo deles, façam bom proveito, o povo brasileiro não quer mais essa vergonha.

      • Donizete matou a pau: “aviso: não alimentem os trolls da direita neste blog.
        Eduardo, entendo que voce não deve publicar esses comentários ofensivos que tem entrado no blog.
        Se eles tem fatos e argumentos para discutir, tudo bem, se for somente ofensa, ódio, mentiras, calúnias e o conhecido besteirol da direita raivosa como tem sido, não deve ser publicado, não vamos descer ao nivel dos blogs da direita, onde só tem ofensas e palavrões.
        Vamos manter o nível do blog cidadania.
        Não vale a pena, o discurso deles somente destila ódio contra a maioria do povo brasileiro.”

        Também concordo (aplausos!!!) não devemos alimentar o ódio. Devemos sim, conscientemente interpretar os fatos históricos recentes e inegáveis. Sentir HONRA e não orgulho (pois este é corrupto) de vivermos num país tão rico e maravilhoso como o nosso e que se levanta sob a batuta de um guerreiro do povo brasileiro: Da Silva, Luiz Inácio, LULA, nosso querido eterno Presidente!

        • Caros.
          O que deve se analisar aqui é o fator político relacionado com a visita do Sr. Lula à França e não o merecimento da premiação em si.
          Lula foi a França para dar continuidade a uma série de negócios que estão ainda pendentes com o Sarkozy e com o governo francês.
          Estes do seu lado pois são muito expertos como é o Lula, aproveitaram a chance de criar uma tal de HONORIS CAUSA a favor do Lula seja ela merecida ou nao.
          O Brasil de hoje esta sem duvida na mira dos investidores europeus principalmente os franceses que ha muito tempo estao ansiosos por empurrar os avioes Rafalele assim como outros commoditiies de elevado peso comercial.
          Por tanto o que se deve pensar o raciocinar aqui eh o comercio por cima de tudo e as vantagens de ambas as partes envolvidas.
          Voces nao vao dizer ou afirmar das grandes condicoes ou da capacitacao do Lula como estadista pois isso seria uma piada. Ele eh e sempre foi um grande artista como manipulador de massas principalmente aquilas pouco pensantes.
          Quanto aos franceses os simpaticos doadores do HONORIS CAUSA a favor do Lula e ja que afirmaram que esse titulo deve se a uma causa justa como social, seria interessante oferecer a eles virem ao Brasil pessoalmente para olharem com os seus propios olhos as obras incacabadas do PAC e outras mais da qual o
          Sr. Lula tanto se vangloria ou se gaba para convence-los a que lher outorguem titulos de essa natureza.
          Por ultimo, e com referencia a comparacoes com o FHC elas nao existem e nem devem ser feitas.
          O Sr. Lula e os seus seguidores que tanto criticam o FHC devem se espelhar no que Lula fez ou nao fez e nao compara-lo com o FHC. Issso eh puro debouche puro e barato que a nada conduz e que perjudica a todos nos sejamos brasileiros ou nao que moramos e gostamos deste pais – o Brasil.

      • Nossa!! parabéns, você disse tudo e mais um pouco, FHC foi 03 vezes de pires na mão pedir ajuda ao FMI, e as gestões de Lula e Dilma??? o FHC vendeu a vale por preço de banana, e ainda querem um título para este cara?? nós damos um título a ele, O PIOR PRESIDENTE DA NAÇÃO, com o direito de devolver os bilhões que ele investiu na fazendinha que ele tem, no apartamento fora do país, e por ai vai.

    • A IMPRENSA BRASILEIRA NÃO SE DÁ CONTA DE QUE, AO IGNORAR LULA, ESTÁ IMPRIMINDO A AUTENTICIDADE DA SUA HISTÓRIA QUE ELE CONSTRUIU!!!
      É SEMPRE ASSIM COM OS HERÓIS!!!

  • Se Hitler e Stalin estivessem vivos certamente estariam recebendo este prêmio.
    Estão premiando o sujeito pelo simples fato de ele ter tido um cargo. Não investigaram a fundo o grande canalha que ele é.
    E o PT, coitados, acreditam no discurso do Lula, e, cegos, marcham a marcha dos idiotas que não vêem um palmo à frente do nariz.
    Defendem Lula não pelo que ele fez, mas pelo que ele disse que fez. Há um diferença enorme aí.
    Esse país precisa de educação, urgente, urgentíssima

        • Desiste Luiz,

          O pessoal daqui é fanático demais. Muita gente está aqui defendendo o estudo, a honestidade e é respondido com “SAI DAQUI SEU TUCANO MALDITO”.

          Ficam procurando “torcedores” do PT/Lula ou PSDB/FHC e criando discussões, tão ignorantes quanto as de torcida de futebol. Defendem seus “times” cegamente, em vez de buscarem a verdade e o bem da maioria.

          Não estão abertos para discutir, apenas para ofender e falaciar. E depois dizem que a mídia é imparcial…

          • Medonho, o que você considera a verdade? Negar o que todos os institutos de pesquisas dizem? Será que esse torneiro mecânico, analfabeto, ladrão, mentecapto etc etc… (todas essa idiotices preconceituosas que alguns repetem sobre Lula.) será que o cara tem uma única qualidade: hipnotizar o mundo! Sim, porque é preciso mais do que saliva para ganhar o moral que o Brasil e o próprio Lula alcançaram de prestígio nos anos em que o torneiro barbudo foi presidente. não? Será que os cegos somos nós, a maioria (87% num foi a última pesquisa?) Ou a cegueira espraia-se em outras hortes.

          • Medonho…
            A escolha do nickname está diretamente proporcional à qualidade do texto. Tudo a ver. Parabéns pela honesta sinceridade.

        • Tudo o que é contra o Lula é honesto? Isso é radicalismo demais.

          Acho que só o veneno que é destilado no blog do Azevedo já mostra que aquele cara não presta. O mesmo vale para a imprensa.

          Gostaria de vê-los debatendo com serenidade e firmeza nos argumentos ao invés de um ódio irracional.

    • A mesma lenga lenga de sempre fazer comparações imbecis com hitler e stalin,quanta bobagens!Lula nunca foi um tirano,ele é m lider carismático sim,mas usou isso para o bem,nunca mandou matar ninguem.Se conforma playboy,vcs perderam!!

      • É o maior tirano que já comandou o Brasil sim, pois ele matou o país, tornando-a numa nação de zumbis dependentes de bolsa-disso e bolsa-daquilo.
        Uma nação de PEDINTES.

        • Se aqui é uma nação de pedintes,imbecil,o que é que vc está fazendo aqui?A porta da rua é serventia da casa,vá para o diabo que o carregue,o pais agradece,porque inuteis como vc,membros da elite cruel que sempre desprezou o povo brasileiro,não fazem falta.E só um lembrete,o teu pessoal do psdb é tão competente que conseguiu perder tres eleições consecutivas,agora so lhes resta Aécinho do Pó.

          • Caro Dimas, a elite a que pertenço é aquela que não é idiota, xiita (você é o tipo).
            Cuidado com a raiva rapaz pois ela é um dos elementos que impedem que o raciocínio floresça, o que já dá o seu diagnóstico.

        • kkkkkkkkkkkkkk Viajou geral! Venha ver milhares de pedintes trabalhando nas refinarias de pernambuco luiz! Aproveite e passe no Ceará para ver outros mendigos nas obras do Castelão. Se tiver um tempinho, visite a mendicância dos morros cariocas onde alguns supermercados, por pura vontade de perder dinheiro, estão investindo lá.

        • kkkkkkkkkkkkkk VIAJOU GERAL! Luiz, quando tiver um tempinho, venha visitar milhares de mendigos que estão trabalhando nas obras de refinarias em Pernambuco; aproveita e passa em Fortaleza que c vai ver um monte de mendigos nas obras do Castelão. Mas se c é do sul ou sudeste, fica no Rio e vai em alguns morros pacificados para ser testemunha ocular dos pobres mendigos drogados e favelados que estão pedindo esmola nos diversos supermercados que estão sendo montados nessas favelas por pura vontade de perder dinheiro, viu? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Alguém falou sobre bolsas, que eu me lebre quem criou foi o FHC, e o Lula só deu continuidade ao projeto!!
          O problema todo que os ricos e classe média não estão nem ai pra quem está passando fome, necessitando de educação, hospital…
          É também ilusão demais achar que um político vai resolver um problema de 500 anos em 8, tem que ser um trabalho conjunto, acho que tempos dar mérito a quem tem mérito.. se for FHC, Lula. Seja quem for, o que importa mesmo é que a população saia ganhando com isso tudo, temos que pensar em quem mais precisa e não nos nossos próprios umbigos.

          • Para constar, seria interessante alguém comparar os números do Bolsa Escola com o Bolsa Família.

            Bolsa Escola foi um projeto social para inglês ver atendendo um número minúsculo de famílias. Servia só para FHC poder falar que fazia algo pelo social. Era só para propaganda.

            Já o Lula foi quem investiu mesmo no projeto para levá-lo a maioria das famílias que precisam. Fez o auxílio ter feito de verdade na vida das pessoas que acabou fortalecendo o nosso mercado interno.

            O Lula descobriu uma coisa que nenhum economista sabia. Quanto mais gente com dinheiro melhor.

        • Melhor uma nação de pedintes do que uma republiqueta de famintos.
          Vc deve admitir somente pedintes cheirosos, agraciados pela Bolsa banqueiro e Bolsa políticos.
          Bolsa Família, só a da Soninha. Não é, “nobre” companheiro?

    • Só me responda algumas coisas: Quantos kms de estradas o fhc fez? Quantas hidrelétricas? quantos kms de ferrovias? Quantos empregos gerou? Quantas universidades? O que ele fez, foi vender as estatais e sumir com o dinheiro. E o proer? Salvar banqueiros?

  • Lulla, elogiou Barbalho como exemplo de como se fazer política, disse q Sarney não poderia ser julgado como um cidadão comum. Me expliquem isso , por favor. Aldo Rebelo no aniversário do Mauf e vcs ainda vem com essa de esquerda no Brasil. Piada, né. Tudo farinha do mesmo saco.
    Qto ao título isso não representa absolutamente nada.

  • IMPORTANTE PARA O ESTADÃO É O “ESTUDANTE QUE ATACOU LULA”

    O outro lado da foto do estudante que “atacou” Lula na Bahia

    por Conceição Lemes, do Blog Viomundo – 28-09-2011

    Terça-feira, 27 de setembro, do meio da tarde ao início da noite. Durante todo esse período o Estadão on-line não destacou na capa nenhuma foto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebendo o título de doutor honoris causa do respeitadíssimo Instituto de Estudos Políticos de Paris – o Sciences-po.

    É a primeira vez que a instituição pela qual passou parte da elite francesa concede o título a um latino-americano. É sua sétima condecoração.

    Diferentemente de terceira-feira passada, 20 de setembro, quando Lula recebeu o honoris causa da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e o Estadão on-line manteve na capa, do início da tarde ao final da noite, esta foto, abaixo do “estudante atacando o Lula”:

    http://www.viomundo.com.br/humor/o-outro-lado-da-foto-do-estudante-que-atacou-lula-na-bahia.html

  • Instalaram banda larga em algum hospício, claro, que não querendo menosprezar os que têm problemas mentais, apenas refiro-me aos que nem sequer cérebro têm. Eu já presenciei coisa torpe, mas jamais tinha visto tamanha inveja e raiva, he, he, he.

  • Luiz, pq vc insiste em ficar comentando aqui? Por que não comenta no blog do Reinaldo Azevedo onde todos compartilham da sua opinião?

    Além dessa pergunta, me responda o que acha da compra de votos para a aprovação da lei da reeleição nos tempos do FHC e as CPIs engavetadas no governo do estado de São Paulo.

    Aliás, o bolsa família que tanto critica é uma das coisas que fez o nosso país crescer tanto nos últimos anos. Esse dinheiro foi “água no moinho” fazendo a roda da economia girar. O dinheiro que o governo repassa a essas famílias não morre com elas, ele ajuda o comércio a prosperar e com ele toda a cadeia da economia. Esse é um dos motivos pelo qual temos agora um mercado interno forte. No tempo do FHC o tal bolsa escola era só um projeto social para inglês ver, atendendo meia dúzia de famílias.

    • A opinião não é livre? O que aconteceu com a discussão?

      Política virou futebol…uma torcida não pode ir na outra falar o nome do time!

      Para quê esse fanatismo todo?

      • Não sou fanática,mas n da pra ficar calada diante de opiniões tão estapafúrdias.Por anos a fios vimos o pais sempre de pires na mão pedido clemencia ao FMI,por anos vimos as pessoas na miséria sem q ninguém fizesse absolutamente nada.Nós não poderíamos esperar que o Brasil crescesse para se repartir o bolo,pois essa sempre foi a retórica dos que estiveram no poder mas nunca fizeram isso,por isso não periambos esperar q uma geração inteira se perdesse até fazer crescer a economia para poder distribuir renda…

      • A liberdade é livre aqui, olha só como o Eduardo não apaga os posts. Diferente dos posts que fazemos em outros sites como o do Azevedo. Só acho que dependendo da opinião só gera bate boca, incomoda um bocado. Mas mesmo assim sou contra a censura, por isso fiz um pedido, ele faz o que quiser.

    • É o seguinte Anderson…..
      Eu realmente gostaria que as coisas fossem separadas.
      Eu não comento aqui, e vocês não nos impõem esse governo.
      Nada tenho contra o bolsa-família, mas o cheque-refém que o lula o transformou.
      Acho que o governo deve subsidiar quem vive em situação de pobreza mas é imperativo que empenhe um plano de progresso e crescimento para permitir o auto-sustento.
      Você sabe que, a deixar pelo lula, o país inteiro viveria de bolsa-família e o chamaria de pai-lula,ou deus-lula.
      Vivam vocês com essas limitações, se assim o quiserem.

      • Aposto uns trocados que você, Luiz, é funcionário público aposentado, provavelmente de uma câmara de vereadores da vida, ou um sargentão da reserva, alguém que vive às custas dos impostos pagos por velhos e crianças miseráveis das muitas periferias brasileiras. Gente como você, que nunca ganhou um real na iniciativa privada, e tampouco foi um verdadeiro “servidor público” se acha no direito de dar lições de moral à patuléia. Você é como FHC, que julga que ninguém tem honra, embora ele próprio não tenha sido capaz de ensinar lições de trabalho honrado aos próprios filhos (um funcionário fantasma do Senado, outro banqueiro falido por fraude, outro lobista de empreiteiras). Uma pergunta: como é que a tua mulher te aguenta, hein, sargento Luiz ? (não vá dizer que você ainda mora na casa da mamãe??)

      • Como compreendo este acontecimento inusitado. Há uma transcendência. Um paradigma que é a mudança de ciclo apodrecido e gasto para o surgimento de um novo. Não são estanques, um já está terminando (crise econômica, devastação ambiental, consumismo exacerbado, doença psicopatológica; inversão de valores).

        A profecia de uma America Latina, berço de uma nova civilização. E Lula, Dilma, esquerdas o que significam? Opróbrio áqueles que usam os conhecimentos e a informação para exclusivo beneficio próprio. Não “servem” a maioria, ao povo. Quanto mais acadêmico, maior é a responsabilidade

        Lula é um cobrador das falsas elites. Elite sempre deve existir para servir. Lula execra a falsa elite, a intelectualidade egoísta.
        Lula é o “simples puro” que aplica a verdadeira sabedoria que é servir ao povo. Tinha que ser assim de acordo com o mito. Tem sido assim reconhecido pela verdadeira intelectualidade. Um divisor de águas entre uma elite que serve e uma elite que se locupleta.

      • Luis, quais são os embasamentos estatísticos que você tem para fazer tais afirmações sobre o bolsa família. Não lhe parece que, se realmente o governo Lula, e também o Dilma, tivesse a intenção de criar ordas de vagabundos, as taxas de crescimento e desemprego estariam tão satisfatórias como estão? Que o Brasil seria um dos países mais preparados para enfrentar a crise que se aproxima (palavras do FT, de ontem ou hoje, não sei)? Se situa, camarada. Que implicância com o bolsa família. Deixa de ser mesquinho e agradeça por não precisar dela.

          • Vamos lá então, Gilberto e Anderson, já disse anteriormente que nada tenho contra o bolsa-família, muito pelo contrário, é um dever do estado prover o povo necessitado, da mesma maneira que é um direito do cidadão reivindicar que o estado avance, evolua e lhe dê condições de se auto-sustentar – é o caso das regiões com menor índice de industrialização e emprego.
            Não adianta falar em números, pois eles jogam favor e contra. Vocês terão milhares de números positivos para defender lula, e haverá outros milhares de números negativos que o acusarão.
            Portanto, toda minha retórica baseia-se no comportamento, na intenção, no modo de pensar, e lula é um mentiroso que autoproclamou-se deus, o inatingível.
            Mas o verdadeiro problema não é lula creditar-se tal título, o verdadeiro problema é a horda de eleitores creditar-lhe isso. E os espertos que o rodeiam reforçam tal imagem, para ficarem sob o manto protetor da divindade e espoliar o Brasil, afinal, se lula disser que o ladrão não é ladrão, o povo acreditará.
            Alguém aqui comentou que lula apareceu na França com nada menos que o José Dirceu ao seu lado, e achou isso fantástico.
            Percebam que José Dirceu é, me parece, a cabeça política mais brilhante do Brasil. Sua imagem transparece muita força, seus adversários devem temê-lo muito.
            Pena que há uma sombra ao redor de José Dirceu. Sua força e sua enorme capacidade não são usados para construir. José Dirceu jamais construirá uma democracia. A idéia de país de José Dirceu é uma ditadura, daquelas em que ele e os seus serão inquestionáveis. O horizonte do Dirceu é pequeno, não contempla a população, esta é nada mais do que o gado que mantém o pasto verdejante para sua colheita.

          • “Mas o verdadeiro problema não é lula creditar-se tal título, o verdadeiro problema é a horda de eleitores creditar-lhe isso. ”

            Essa foi boa. Ele queria que após lula criar o bolsa família, o povo votasse na direita novamente…

  • LULA EM PARIS: IMPRENSA SABUJA DÁ VEXAME

    Sabujo, segundo as definições encontradas no Dicionário Informal, significa servil, bajulador, adulador, baba-ovo, lambe-cu, lambe-botas, capacho.

    Do Blog Balaio do Kotscho – 28/09/11 ÀS 12H10

    Por que Lula e não Fernando Henrique Cardoso, seu antecessor, para receber uma homenagem da instituição?

    Começa assim, acreditem, com esta pergunta indecorosa, a entrevista de Deborah Berlinck, correspondente de “O Globo” em Paris, com Richard Descoings, diretor do Instituto de Estudos Políticos de Paris, o Sciences- Po, que entregou o título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Lula, na tarde desta terça-feira.

    Resposta de Descoings:

    “O antigo presidente merecia e, como universitário, era considerado um grande acadêmico (…) O presidente Lula fez uma carreira política de alto nível, que mudou muito o país e, radicalmente, mudou a imagem do Brasil no mundo. O Brasil se tornou uma potência emergente sob Lula, e ele não tem estudo superior. Isso nos pareceu totalmente em linha com a nossa política atual no Sciences- Po, a de que o mérito pessoal não deve vir somente do diploma universitário. Na França, temos uma sociedade de castas. E o que distingue a casta é o diploma. O presidente Lula demonstrou que é possível ser um bom presidente, sem passar pela universidade”.

    A entrevista completa de Berlinck com Descoings foi publicada no portal de “O Globo” às 22h56 do dia 22/9. Mas a história completa do vexame que a imprensa nativa sabuja deu estes dias, inconformada por Lula ter sido o primeiro latino-americano a receber este título, que só foi outorgado a 16 personalidades mundiais em 140 anos de história da instituição, foi contada por um jornalista argentino, Martin Granovsky, no jornal Página 12.

    Tomei emprestada de Mino Carta a expressão imprensa sabuja porque é a que melhor qualifica o que aconteceu na cobertura do sétimo e mais importante título de Doutor Honoris Causa que Lula recebeu este ano. Sabujo, segundo as definições encontradas no Dicionário Informal, significa servil, bajulador, adulador, baba-ovo, lambe-cu, lambe-botas, capacho.

    LEIA MATÉRIA COMPLETA:
    http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho/

  • Eduardo,

    Por se tratar de um serviço de utilidade pública, peço a sua licença para relembrar a todos:
    Pesquisa de Clima Organizacional e de Satisfação da Justiça Brasileira de 1º a 30 de setembro, O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza a Pesquisa de Clima Organizacional e de Satisfação da Justiça Brasileira. O objetivo desse levantamento é mapear os desafios do Poder Judiciário, identificados por magistrados, servidores e usuários da justiça.
    Portanto, temos 3 dias para aproveitar essa excelente oportunidade para manifestar a nossa impressão sobre o judiciário brasilieiro, eu já fiz a minha parte.
    Acesse a pesquisa clicando no link abaixo, não sem antes divulgar para todos os seus amigos, afinal ser cidadão não se restringe a votar de 4 em 4 anos:

    http://www.cnj.jus.br/questionariopublico

    EM TEMPO: na dita pesquisa promovida pelo CNJ não foi incluído o Supremo, deve ser porque o Supremo não faz parte do Poder Judiciáro ou deve ser porque o Peluso presume que o Supremo esteja acima da Constituição Federal, nesse sentido, não cabe a ninguém avaliar a atuação do Supremo.

  • Edu, a tucanalha está aqui em peso….que fedor…pensei até que era até o blog do Tucano-Mor – Reinaldo ”Kiko” Azevedo !!!!!!!!!!
    Lula ganhou um titulo de doutor sendo metalúrgico…IMAGINA SE FOSSE SOCIÓLOGO!!!!!!!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Bispos do Vaticano, por que os senhores escolheram Bento 16 para ser papa e não o FHC????

    Mano, por que vc convocou o Ronaldinho e não o FHC????

    Por que a estátua do Cristo Redentor foi eleita uma das 7 maravilhas do mundo??? por que não o FHC?????

    Medina, por que vc trouxe o Metallica pro Rock In Rio e não trouxe o FHC???

    Gaviões, por que o enredo do carnaval 2012 é sobre Lula e não sobre FHC?????

    Brasileiros por que vcs votaram no Lula e não no FHC?????

    chora tucanada…assim não dá, assim não pode kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Bispos do Vaticano, por que os senhores escolheram Bento 16 para ser papa e não o FHC????

    Mano, por que vc convocou o Ronaldinho e não o FHC????

    Por que a estátua do Cristo Redentor foi eleita uma das 7 maravilhas do mundo??? por que não o FHC?????

    Medina, por que vc trouxe o Metallica pro Rock In Rio e não trouxe o FHC???

    Gaviões, por que o enredo do carnaval 2012 é sobre Lula e não sobre FHC?????

    Brasileiros por que vcs votaram no Lula e não no FHC?????

    kkkkkkkkkkkkkk

    chora tucanada…assim não dá, assim não pode kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Genial Ferreira, matou a pau rapaz !

      Muito bom, com suas comparações voce demonstrou toda a estupidez da pergunta da reporter da Globo “com imensa dor de cotovelo” sobre o porque Lula e não FHC .

      Simples, porque o governo do ex-metalúrgico dá de 10 x 0 no governo do ” príncipe dos ociólogos” , ídolo da direitalha em qualquer comparação, sobre qualquer área de gestão, na economia então, é covardia.

      FHC entregou o Brasil quebrado para Lula 2m 2003 (conseguiram quebrar o país 3 vezes em 8 anos!), devendo até as calças para o FMI, Clube de Paris, não tinha dinheiro em caixa nem para pagar o aluguel dos prédios das embaixadas brasileiras no exterior, uma vergonha completa.

      O povo sabe muito bem a diferença entre Lula x FHC, a prova está aí: venceu emm 2002; 2006; 2010; vai dar outra surra na tucanada e seus trolls em 2014, 2018; 2022…….

      Vão preparando o lombo para mais uma surra eleitoral. O Aécim vai virar pó, acho que é o sonho dele mesmo.

  • Como compreendo este acontecimento ? Há uma transcendência. Um paradigma que é a mudança de ciclo apodrecido e gasto para o surgimento de um novo. Não são estanques, um já está terminando (crise econômica, devastação ambiental, consumismo exacerbado, doença psicopatológica; inversão de valores). O outro já começou. Neste interregno as energias se agigantam. As forças do velho ciclo, da velha midia perdem o pudor e as do novo ciclo saltitam de alegria com as transformações. A diminuição da desigualdade de renda das famílias se tornou um objetivo cósmico.

    A profecia de uma America Latina, berço de uma nova civilização. E Lula, Dilma, esquerdas o que significam? Opróbrio áqueles que usam os conhecimentos e a informação para exclusivo beneficio próprio. Não “servem” a maioria, ao povo. Quanto mais acadêmico, maior é a responsabilidade

    Lula é um cobrador das falsas elites. Elite sempre deve existir para servir. Lula execra a falsa elite, a intelectualidade egoísta.
    Lula é o “simples puro” que aplica a verdadeira sabedoria que é servir ao povo. Tinha que ser assim de acordo com o mito. Tem sido assim reconhecido pela verdadeira intelectualidade. Um

        • Geysa, esse não é o discurso que colocou o PT no governo.
          “tudo pela governabilidade” não seria, nesse caso igual a “tudo para que eu permaneça no poder, a qualquer custo?” E que se dane o país.
          O PT manter-se no governo é a prova de que o país não tem olho crítico (= falta de educação).

  • Puxa vida! Aqueles famosos 4% têm que se desdobrar espalhando a raiva pela rede para demonstrar força. Esses isentos talvez devessem estar comentando a pesquisa encomendada pela tucanalha e que deu Dilma na cabeça, o partido mais comprometido com corrupção foi o PSDB, desbancando o rei da sacanagem que é o DEM. Realmente não é nada fácil a vida da direita atualmente, daí entende-se tamanha amargura.

  • Comparar o Lula com o Hitler e o Stalin hahahahaha essa é boa ! Se for assim, ó Luiz, então eu posso te comparar com um cego, surdo e retardado.

    E depois de dizer que acredita em “honestidade”, ainda pode-se acrescentar hipócrita à lista de atributos.

  • Não sei por que The Globe mandou reporteres para la France. Deveria ter mobilizado todos os seus para cobrir algo bem mais significativo para a luta dos povos: o Merdal experimentando seu fardão de botões dourados.

  • Essa “direita” brasileira é muito burra mesma, comparar Lula com Hitler e Stalín é no minimo um disparate inconcebivel.

    É uma mistura de ingenuidade com mau caratismo puro, primeiro porque o PT não é nem os dois partidos mais corruptos do pais (DEM e PMDB) os superam, segundo porque tentam criar uma falsa dicotomia na sociedade entre politicos altamente honestos e “terroristas moribundos perpetrados no governo”.
    Que se bobeam fazem frente a frente a ignorância e a alienação do movimento neo-conservador do Tea-Party americano.
    Terceiro porque são contraditórios e hipocritas, vivem falando em democracia, mais na verdade são viuvas espirituais da ditadura.

    • Gustavo, não fiz tal comparação, apenas citei Hitler e Stalin para ilustrar a IGNORÂNCIA da universidade francesa em eleger um homenageado.
      Não pensei que eu tivesse que EXPLICAR uma postagem que está bem clara. Ahhhh, me esqueci, vocês são eleitores do lula, aquele que distorce tudo o que houve, o que fala e o que acontece. E quando não consegue distorcer diz que “não sabia”.
      Cuidado rapaziada, além de votar nele vocês estão adquirindo as mesmas falhas de caráter.