José de Abreu: “Civita avisou ao PT que derrubará Dilma”

entrevista

No último domingo, o ator José de Abreu, esse simpaticíssimo sessentão paulista de Santa Rita do Passa Quatro, soltou uma nota no Twitter que, desde então, vem sendo objeto de curiosidade e de intensos debates na internet devido ao teor explosivo que encerra. Abaixo, a reprodução da nota do ator. Foi capturada em seu perfil naquela rede social.

Diante da enormidade que é haver dado concreto sobre uma premissa que todos os que se interessam por política já intuíam diante do comportamento da revista Veja nos últimos tempos, sobretudo após o caso escabroso em que um repórter desse veículo tentou invadir o apartamento do ex-ministro José Dirceu em um hotel de Brasília, decidi entrevistar o autor de tão interessante informação.

Conversei com Abreu por telefone durante cerca de 40 minutos. Foi mais um bate-papo informal. Girou, basicamente, em torno da informação que o ator obteve, mas enveredou por sua visão sobre como e por que um empresário do setor de comunicação ousa mandar ao governo do país um recado dessa magnitude, em termos de arrogância.

Segundo Abreu, a informação lhe foi passada por um petista graúdo que procurou a direção da Veja logo após a tentativa de invasão do apartamento de Dirceu. O emissário não teria procurado a revista em nome do governo, mas, sim, em nome do PT.  Ainda segundo o entrevistado, essas conversas de petistas e até do governo com a mídia ocorrem institucionalmente e com freqüência.

A tal “raposa felpuda” do PT teria ponderado com a direção da Veja que precisaria haver limites, que a revista estaria passando da conta. Enfim, teria sido a tentativa de um pacto de convivência mínimo. Aliás, informação relevante do entrevistado foi a de que esse pacto até já existe e é por isso que Dilma vem sendo poupada pela mídia, apesar dos ataques ao seu governo.

A resposta veio de cima, do próprio Roberto Civita, e foi a de que não haveria acordo: a Veja pretende derrubar o governo Dilma. As razões para isso não foram explicadas, apesar de que o interlocutor de Abreu diz que o dono da Veja está enfurecido com os sucessivos governos do PT que, nos últimos 9 anos, tiraram da grande mídia montanhas de dinheiro público.

Sempre segundo o entrevistado, apesar de muitos acharem que o governo “dá dinheiro” à mídia (via publicidade oficial) apesar de ser fustigado por ela, nos últimos 9 anos a publicidade do governo federal, enfim, tudo que o governo gasta com comunicação passou a pingar nos cofres midiáticos em proporção infinitamente menor do que jorrava até 2002.

De fato, de 2003 para cá esse bilhão de reais que o governo gasta oficialmente em comunicação, que até aquele ano era dividido entre 500 veículos, hoje irriga cerca de oito mil veículos, muitos deles com linha editorial totalmente inversa à dos grandes meios de comunicação que até o advento da eleição de Lula, em 2002, mamavam tranquilamente. E sozinhos.

Abreu também diz que essa coexistência de bastidores entre adversários políticos (imprensa tucana, de um lado, e PT e governos petistas de outro) se deve a um fato inegável: os políticos precisam da mídia e isso fica claro quando a gente se surpreende ao ver petistas, os mais alvejados por esses veículos, concedendo cordiais entrevistas aos seus algozes.

Particularmente, este blog não se surpreendeu com as revelações de José de Abreu. As marchas contra a corrupção, o objetivo claro de impedir o funcionamento do governo lançando matérias incessantes só contra o governo federal enquanto escândalos enormes como o das emendas dos deputados estaduais paulistas recebem espaço quase zero, mostram que a mídia pretende inviabilizar o governo Dilma Rousseff.

Mais uma vez, digo a quem não acredita: se o cavalo do golpe passar selado, a mídia monta sem pensar. E, agora, tenho até evidências concretas para fundamentar meu ponto de vista. Será, então, que o PT e o governo Dilma vão ficar sentados esperando o golpe? Querem a minha opinião? Acho que vão. Eles ainda acreditam que podem se entender com a imprensa golpista.

320 comments

    • Caro Otto: “O povo unido jamás será vencido”. Palavra de ordem dos anos 80, contra a ditadura militar. Hoje em 2011, está na ordem do dia. Só que, contra a Mídia Burguesa, que a todo custo tenta confundir às(os)cidadãos brasileiros. Avante companheiros! O povo na ria, a Luta continua.

    • O ator José de Abreu poderia prestar um serviço fundamental, necessário e inestimável para a preservação do Estado de Direito e do regime democrático no Brasil: revelar publicamente o nome da ” raposa felpuda do PT” que ouviu essa frase golpista e criminosa proferida pelo Roberto Civita.

      É preocupante, para dizer o mínimo, que um político do PT, de alto trânsito no poder como define o termo ” raposa felpuda”, partido que governa o Brasil, permaneça inerte frente a uma declaração/ameaça do nivel proferido pelo proprietário da Veja, a promessa de cometer um crime de lesa-pátria, que é o golpe prometido contra a Presidenta Dilma e seu governo pelo dono da editora Abril, uma simples empresa privada.

      Por que o que esse Civita afirma que vai fazer e pelas últimas matérias porcas da Veja já está em andamento, é um crime contra o Estado brasileiro.

      • Caro Donizete, O PT é um partido inerte, É um caso gravíssimo, em sendo verdadeiro, e é provável que seja, Essa raposa felpuda precisa ser conhecida e inquirida a esclarecer essa história “estarrecedora”.

  • Mas nós não vamos deixar a soberba desse Civita vencer este governo. Antes, vamos levar a Editora Abril à falência. Sempre que vejo alguém comprando a revista Veja aconselho a pessoa a não comprar e digo que se trata de uma publicação que é contra o Brasil. Recebo diariamente e-mails dessa revista oferecendo sua assinatura. Simplesmente ignoro. Deleto tudo. Que tal um blog do tipo “euodeioarevistaveja”? Com certeza terá muitos leitores.

    • Helena,não se trata de levar à falencia a Editora Abril(que segundo se diz em off,esta bem mal da pernas)mas de exigir que Roberto Civita seja expulso do pais,pois ele se constitui num enorme perigo para a segurança nacional.

      • é mas temos que lembrar que a Veja é o que na guerra se chama de vanguarda. É quem fica no front, nas trincheiras. Quem começa os ataques, quem se propõe a golpes sujos e quase kamicase. A Veja seria o “homem-bomba’ do terrorismo midiático.
        Mas se não fosse as outras a repercutir na retaguarda, eles seriam apenas isso, terroristas suicidas. Não foi só a Veja que perdeu milhões. E sem o JN para repercutir suas bombas na edição de sexta, não daria em absolutamente nada.
        O Kamel é mais perigoso que o Civita

        • Kamel ou Civita,são farinhas do mesmo saco.Trata se de se livrar de dois males com uma cajadada só.Isso não cabe só ao governo.A briga é nossa tambem.Principalmente nossa.

        • Então me provem que esse Civita é brasileiro.Não retiro um milimetro do que disse:se ele tivesse o minimo de amor ao pais em que vive,primeiramente demitiria um notorio quinta coluna a serviço dos EUA que se chama Reinaldo Azevedo,que expressa em seu blog do esgoto desprezo pelo governo e ódio explicito pelo povo brasileiro.Se nada faz contra o quinta coluna é porque concorda com o que diz o Rei do Esgoto.E se concorda com o Rei do Esgoto,a porta da rua é serventia da casa.Não nos fará alta.Ele que vá fazer compania ao Mainardi nos esgotos de Veneza.E leve junto o capacho dele Reinalodo Azevedo.

      • A sugestão de expulsar Roberto Civita do Brasil é tão esdrúxula quanto os comentários postados no Blog do Azevedo da Veja sobre qualquer figura do PT.

        Não se trata de vingança. Trata-se de preparar e aprovar um marco legal regulatório para a mídia, onde todo e qualquer veículo de comunicação que tente utilizar sua concessão pública como instrumento de desestabilização política do país seja exemplarmente punido.

        • Se a gente for se ater ao que comentaristas podem dizer de fatos assim, aí ferrou. Já leu a caixa de comentários do Estadão ou de qualquer outro veículo do PIG? O que essa pessoa escreveu é fichinha. Mas, claro, é óbvio que isso não tem o menor sentido. Seria uma ilegalidade, um absurdo. O que tem que fazer é lei, que tem que existir tanto para a mídia quanto para qualquer outra entidade ou pessoa física em países civilizados.

          • Edu,

            Esse é o ponto que quis ressaltar. Precisamos nos tornar um país civilizado, com leis e responsabilidades de pais civilizado. O marco regulatório da mídia é um grande passo nessa direção.

            Vamos chegar lá. Tenho convicção disso. Não sem luta antes, mas chegaremos lá.

  • E o Brasil diante dessa denuncia veiculada por uma pessoa acima de qualquer suspeita que é José de Abreu,vai ficar de braços cruzados?Afinal de contas é uma denuncia extremamente grave e se for confirmada a veracidade dessa informação deve ser intentado com urgencia um processo de expulsão contra esse elemento(que nem brasileiro é) que afirma inequivocamente pretender derrubar um governo democraticamente eleito pelo cidadão.Em consonancia ao processo de expulsão desse marginal de altissima periculosidade para os destinos do pais,deve ser envidados todos os esforços para cassar a autorização de funcionamento da Editora Abril,confiscados os seus bens e feita auditoria rigorosa em suas contas;Civita é inimigo do Brasil e são como inimigos que ele e seus apaniguados devem ser tratados.

    • tem uns tipos aqui hoje que esqueceram de tomar o Gardenal…menos, meu filho, menos. como é que vc prega a expulsão de um brasileiro (sim, brasileiro, ainda que naturalizado) e a expropriação de seus bens, adquiridos, até que se prove o contrário, com o fruto de anos de trabalho, pelo fato de ele, supostamente, ter se expressado contra o governo e sua chefe? defendendo isso vc dá ensejo a um dia vir a sofrer o mesmo tipo de barbaridade. cuidado com o que deseja, pois pode se realizar…

  • É preciso mobilizar uma rede el prol da legalidade. Há elementos suficientes para isso. Se nossos políticos, inclusive aqueles a que mais admiramos, não quiserem entrar agora, chegará o momento em que compreenderão e se juntarão a quem terá iniciado a batalha.

  • como falei agora para um pessoal daqui, quem ganhou a eleição 2002 em diante foi Lula. PT precisava de alguém que passasse credibilidade. Lula, pelo seu histórico, tinha. O PT ainda não aprendeu a ser “governista”. Ainda acha que é oposição, só que sabe que oposição são os outros que foram alijados do poder. Aí, não sabem o que fazer.

  • Que tal a esquerda, então, antecipar-se e dar o golpe ela?!?

    É só o governo federal dar um “golpinho”, encerrando de vez, TODA a verba de publicidade.
    Pega esse dinheiro e aplica todo ele na TV pública, em uma rádio pública e em um portal na web decente.
    Dá uma banana para a mídia e deixa o “pau quebrar”.

    Na Russia, China, India, e Alemanhã entre outros países, todos eles têm uma rede de TV estatal que jorra noticias sobre estes países, em INGLÊS, para o resto do mundo.
    Isso tudo sem contar a BBC na Inglaterra.

    A direita só joga dando caneladas e o juiz que apito o jogo finge que não vê….se o governo não der umas pernadas também, vai perder o jogo de goleada!!!

    O cabo Anselmo, no programa Roda Viva de 17/10/2011, só faltou dar risada da cara do povo brasileiro, tamanha era a sua cara-de-pau de distorcer a verdade!!!

    Não adianta discutir com esse tipo de gente (militar, facistas, donos de engenho e a velha elite de portugal ainda vigente no país) tem que dar um nem-te-ligo e mandar ver!!!

    • É o que venho dizendo desde inicio de 2010 mas o pt Lula e Dilma parecem gostar de levar golpes abaixo da linha da cintura e não revidar com o que poderiam: a Tv publica, já que nao tiveram e nao tem coragem de enviar o projeto da lei de midia para o congresso (que sem uma multidao pressionando tambem nada fará), a lei de midia, na pratica dará o direito de resposta no mesmo veiculo, pagina, destaque e rapidez mas uma midia com outro enfoque nao teremos com a lei de midia, esse outro veículo de comunicacao decente ja existe mas o governo mantem ele em COMA, ele nao fede e nao cheira, é o mesmo que nada do jeito que existe, quero ver investimento nessa tv se vai sair com esse povo covardao que sai correndo toda vez que a midia bate o pé no chao, COVARDES!

  • Essa é uma revelação no mínimo grave. Um dono de uma revista semanal fazendo ameaças? Fica claro para os que tinham dúvidas que a Grande Mídia é a oposição nesse país. Não há mais intenção de respeitar as regras democráticas: essa minoria quer o poder a qualquer custo, não importa a vontade do povo. E eles vão partir para cima do PT e Dilma com tudo.

    Fico sem saber se esses ataques sistemáticos era mais intensos no Governo Lula. Quantas foram as crises nesses 10 meses de Governo Dilma? Lembro que tivemos o Escândalo dos Passaportes, Crises pela ameaça de alta inflação, RDC, Palloci, Min. dos Transportes, Paulo Bernardo, Documentos Secretos… Alguém lembra de mais algum?

    Não tenho partido, mas simpatizo com o PT, mas parece que o partido ficou deslumbrado com o poder. Pacto de convivência com a Mídia? Não é de admirar, pois se até senador petista defendendo senador da oposição flagrado na Lei Seca fomos capaz de assistir, o que mais vem por aí?

  • Com toda a certeza o golpe já está em andamento, pois se não fosse assim esse elemento (civita) não estaria boquejando de forma tão segura. Todavia há um porém, os reacionários de direita não contam com as condições de dar um golpe armado, eles tentarão pelas vias constitucionais como fizeram com o Collor, só que essa estratégia não lhes assegura a certeza de retornarem ao poder com 100% de comando, pois para se manter eles terão que dividir o poder, e diante desta certeza objetiva se eles (os neoliberais) chegarem ao poder não terão lá grande força, e assim sempre haverá uma brecha para q

  • Caro Edu,

    A Jornalista Eliane Cantanhêde deu uma entrevista à uma emissora de rádio local, de um dos afilhados do falecido senador ACM, em que, com toda a sua prepotência afirmou: “Não se tem provas concretas contra o Ministro, é a palavra de um contra o outro, mas, a imprensa está investigando”, como se coubesse à imprensa investigar alguma coisa. São os donos da verdade mesmo…. Pós-graduação e doutorado em cinismo.

    • Edson, a palavra pouco tem efeito, pode ser usada “apurarando”, mas eu que já estou na casa dos 50, sempre ouvi de muita gente a cobrança por um “jornalismo investigativo”, o que não quer dizer julgador. Um jornalismo sério apura/investiga um fato, ouve os lados e deixa que o leitor decida ou mesmo que sirva de base para um inquérito policial com poderes, legalmente investidos, para levar até para prisão eventuais investigados. O resto é pura semântica e cinismos velhacos.

      • Valeu, Haroldo, esqueci de dizer, a emissora de rádio é daqui de Salvador-Ba, onde a jornalista Eliane Cantanhêde é uma de suas colaboradoras, e o seu dono é um ex-prefeito, carlista de carteirinha. Valeu pelos esclarecimentos.

  • Estão esticando a corda em níveis insuportáveis e parece que estão ganhando a batalha na propaganda.
    Como simpatizante das esquerdas acredito que o governo deveria denunciar publicamente os setores da mídia que querem derrubar a mídia. Truca eles que eles correm.

  • Já fiz essa mesma pergunta no outro post e vou repetir. Alguém aqui que seja assinante da Veja, ou conhece algum assinante, recebe dois exemplares da revista semanalmente?

  • Roberto Civita e sua quadrilha,desconhecem o brasileiro.Tentem mostrar as garras que eles vão ver com quantos paus se faz uma canoa.O Italo-argentino(mais italo do que argentino,diga se de passagem)vai voltar a nado pra terra dele.Eles os Civitas e seus lacaios,como ja disse,são os inimigos.E com inimigo não tem dialogo.

  • Edu, a novidade é a falta de sutileza do sr. Civita. Afinal, ele não está a espera do cavalo do golpe. Ele quer dar o golpe. Então não está na hora de atitudes, por parte do governo, mais severas? Adotar um estilo mais “Chaves”?

  • Na verdade, acho que o momento chegou de partir para cima mesmo, do governo iniciar uma campanha massiva contra esses meios de comunicação espúrios, de mobilizar as pessoas, sem se importar com o possível ” racha” que isso criaria na sociedade, até por que ele existe. Se tivermos que aguentar um clima de polarização parecido com o que ocorre na Venezuela, Bolívia, Argentina e Equador, que aguentemos e que se enfrente isso. Mas já deu no que tinha que dar essa política de boa vizinhança por parte do governo federal, uma hora isso não será mais possível. Evidentemente, isso requer do próprio governo um engendimento de que os interesses do Brasil estão acima dos interesses políticos-partidários, e que caso a gente deixe a direita continuar o que está fazendo, o resultado fatalmente será um golpe.

  • ……Como eu estava dizendo, a direita conservadora pode até retornar ao poder dentro das condições adversas criadas pelos meios de comunicação entreguistas, mas sempre haverá uma brecha para o retorno das forças democráticas populares, pois o povo não aceita mais que lhes cassem o direito de votar, e com mais um período de neoliberalismo no comando o povo terá então uma clara visão da diferença de atuação política entre um e outro, e como todos nós,e o povo trabalhador, sabemos, as forças democráticas e populares governam o Brasil olhando com carinho para aqueles que sempre foram oprimidos. E faz parte da natureza humana, o indivíduo não esquece seu bem feitor, e tão pouco o seu mau feitor, (a história mostra isso) basta para isso que lhes dê o direito ao voto.
    Agora devemos lembrar que o PT e seus aliados das forças democráticas e populares tem a clara consciência da situação, pois eles se prepararam durante vinte anos para implantar um projeto de governo sabendo quem seriam os inimigos a serem enfrentados, e como o exercício do poder é como um jogo de xadrez, as pedras estão sendo mexidas, e quem tiver mais tranquilidade vence a batalha, mesmo que para isso seja necessário travar outras disputas. Fazer o que ? Faz parte da democracia e infelizmente os neoliberais conservadores inda contam com o poderoso auxílio da mídia, no entanto não têm projetos e nem votos para se sustentarem, e o Renato Silveira tem razão…Bate o pé que eles correm…..

  • Se existisse um Governo realmente compromissado com a Democracia e com o Imperio das Leis, este Lixo cuja a alcunha Meliante é Cívita , seria obrigado á depor em uma Delegacia de Policia e ao Ministerio Público sobre esta denuncia .

    Caso fosse comprovado a tentativa de golpe de estado deste Vagabundo de mil passaportes , então o Canalha seria preso por alta traição e seus bens confiscados ao Tesouro Nacional.

    Este seria o comportamento de Governantes sem Medo e que honrassem seus mandatos ,já que a Democracia ,em última conceituação é o Estado onde as Leis são soberanas.

    Tenho absoluta certeza que nada será feito, pois o pavor atávico que este Governo e o anterior tinham para com os Baronetes fascistas da Midia Venal aumenta em progressão geométrica com o passar do tempo.

    A omissão e a não defesa do estado democrático quando este é torpedeado por fascistas na tentativa clara de estabelecer a derrubada de governos legitimamente eleitos , constitui crime de lesa pátria por alta traição ao país , além do agravante de ter sido praticado por ocupantes de cargos públicos , o que constitui Prevaricação .

    A covardia e o medo dos atuais ocupantes do governo federal e se seus aliados podem jogar o Brasil e seu povo nas Trevas de um Golpe Fascista .

    A única e acredito ,última barreira contra este tipo de aventura mafio-midiatica -golpista é a Internet e os verdadeiros democratas . ou seja aqueles que não se borram á simples pronuncia da palavra midia .

  • Edu, tudo bem? Exercemos muito pouco nossa cidadania. Temos a possibilidade de informar à população que a maioria dos países democráticos possui uma lei de imprensa, por exemplo, os EUA. É bem provável que nossa classe média, leitora dos grandes meios de comunicação, não saiba disso. Penso que há a possibilidade de se fazer um movimento requerendo um plebiscito sobre o País ter uma lei de imprensa. Creio que esta forma de luta não pode ser descartada. Devemos estudar a viabilidade disso em vez de esperarmos que o governo a faça ou pressione o congresso para elaborar um projeto. É só uma ideia, pois!

  • LULA de medroso não tem nada ele é mais esperto, que todos estes bandidos juntos, pois está arraigado no coração do povo que tem nele o melhor homen que o mundo já viu nascer e que mudara para sempre o rumol não só do Brasil mais da humanidade e não vai ser essa midiazinha que fala só pra ela que mudara a opinião dos cidadãos brasileiros, eu possso garantir pois sou do povo.

  • Civita não derruba mais ninguém. Ao contrário da família Marinho que vendeu a TVA/Ajato para a Telefonica e permaneceu como acionista minoritária, Civita vendeu a NET/Virtua todinha para os mexicanos da Claro/Embratel. Agora ele só tem a revistinha e, se achar quem compre, vende também. Aquela proibição de grupos estrangeiros serem proprietários de meios de comunicação no Brasil caiu por terra. Agora nossos formadores de opinião são, em sua grande maioria, grupos estrangeiros. Isso vale até para grupos como o Folha que parecem ter participação de sul-africanos no UOL. E quiçá também para o Estadão. Vai saber de onde vêm atualmente nossos formadores de opinião. Se o Brasil promover uma guerra certamente a mídia “nacional” se voltará contra nós.

    • ESSA informacao de QUEM sao os donos da midia no Brasil são essenciais para mostrar ao povo quem sao os inimigos do povo agora em tempos de paz ou no caso de guerra a quem eles servirao, quando houve o GOLPE viu-se ao lado de quem eles estavam, é essa a natureza dos traidores SEMPRE contra o povo em qualquer tempo, com qualquer governo, com a economia bem, com a economia em frangalhos eles estão SEMPRE contra o povo, é isso que deve ser mostrado ao povo diuturnamente até o dia em que existir democracia nas comunicacoes, mas nós nao temos meios pra isso fora o boca a boca, e isso é muito pouco pra quem deu voto de confianca à esquerda há 8 anos e 10 meses!

  • Sem dúvida é guerra. E das sujas, pois o oponente é um mafioso do tipo sicialiano. Vi a resposta do ministro e achei muito “bundona”, vamos dizer assim. Contra gangsters se você for bundão, mesmo tendo toda razão do mundo, dança.
    E o governo pode e tem todas as chances de reagir. Sou contra propostas mais radicais de alguns comentaristas, como tirar todo a verba publicitária ou expulsar o capo ítalo-argentino.
    Não precisa disso. Pode-se combatê-lo apenas com instrumentos democráticos, sem arcar com o ônus de parecer um governo tirano contra a “imprensa livre” para “acobertar roubalheira”.
    A Veja está cometendo crime, essa que é a verdade. Tentativa de invasão de domicílio e outras coisas que não vieram a tona. Não me admira nada se ela ofereceu propina para o bandido fazer essas denuncias contra o ministro.
    Acredito que dá para a pegar a Veja com a lei. Mas é preciso agir e rápido

  • Esta é a parte mais reveladora a meu ver: “De fato, de 2003 para cá esse bilhão de reais que o governo gasta oficialmente em comunicação, que até aquele ano era dividido entre 500 veículos, hoje irriga cerca de oito mil veículos, muitos deles com linha editorial totalmente inversa à dos grandes meios de comunicação que até o advento da eleição de Lula, em 2002, mamavam tranquilamente. E sozinhos” O lance, se é que se pode falar assim, é que as licitãções para aquisição de bens e serviços se tornaram mais competitivas em razão da adoção da modalidade pregão eletronico, com inauguração do portal COMPRASNET http://www.comprasnet.gov.br/ bem como uma série de inovações legais e gerenciais engendradas… no proprio governo Fernando Henrique Cardoso, como a Lei 10520/2002 e os Decretos Federais 3555/2000 e 5450/2005. Tudo isto contribuiu enormemente para que a verba publicitária passasse a “alimentar mais bocas” do que alimentava anteriormente.

  • Tem alguns veículos de comunicação que poucos conhece, que para aparecer se diz capazes fazer algo que só uma nação chamada Brasil pode fazer; porque essa nação de 198milhões de habitantes com a maioria dos votos validos elegeram uma mulher competente e capaz de governar essa expressiva nação; no entanto não podemos dar ouvidos, á comentário e boatos infundados e sem maior credibilidade, o criador desta ideia deveria, trabalhar um pouco mais; crescer e ganhar credibilidade como tantos outros Órgãos de comunicação enraizados dentro da Politica Brasileira, quem sabe, assim, criariam bases, para fundamentar assunto de tamanha repercussão, que esse poderia trazer nesse País! Eu conheci, Golbery, Figueiredo, Castelo Branco, e tantos outros, até os caras pintadas que derrubou Collor de Melo: Quem é o Sr. civita?

  • Não entendi bem… O Governo Federal não pode sofrer ataques quando se corrompe porque a revista não denuncia as corrupções dos governos estaduais? Se ela não denunciar as federais fica tudo bem?
    Eu acho que tinha que denunciar tudo e derrubar essa cambada. Esquerda? Direita? Ah… Vai vendo!

    • A mídia tem que investigar todo mundo. Quem garante que mídia que investiga um lado só não esteja inventando? É pergunta para os ingênuos, e de ingênuo você não tem nada. Então desconsidere.

  • Nossa isso é sério demais.Assumem que querem dar o golpe e nada é feito?Se esse governo não se importa com a volta dos canalhas nós nos importamos.Quase não acredito,é muito patético,Escandaloso!

  • Que a linha editorial da revista seja golpista é indiscutível. Agora, daí uma “raposa felpuda” fazer uma afirmação destas no anonimato sem provar que tal encontro realmente aconteceu vai uma grande diferença. Pau que bate em Francisco não bate em Chico? Por favor não subestimem a nossa inteligência. Que o tal “graúdo” venha a público divulgar a tal conversa. Tem gente falando demais na política. E o pior, sem olhar o próprio rabo.

    • Ué, mas a grande mídia usa e abusa de fontes anônimas todo dia. Certa vez abriu um processo na PF e no STF dizendo que havia um grampo que jamais apareceu, ora! É piada.

      • Tens razão, mas é essa simetria de atitudes que não concordo. Por que eles fazem não significa que tenhamos que fazer também. Se jogam sujo, o problema é deles. Eu nunca vou compactuar com com política do olho por olho…

        • A questão é que o José de Abreu é uma pessoa pública, que está dando a palavra dele, colocando sua reputação em risco (…emprego também?) ao contrário de muita gente que se esconde em “Anonymous”, ou se esconde atrás de jornalistas vendidos que dão “à cara a tapa” não pelo que acreditam, mas pelo que seus chefes querem que ele acredite. Já disse e repito: quando você dá um “furo” de fonte anônima, está pedindo para os leitores “pendurarem esta na sua conta” – José de Abreu, no caso, pede que acreditem nele. Se você acha que ele tem “crédito” para que se confie nele, tudo bem…mas e quem é INSOLVENTE em termos de confiança, como Veja + Folha + Estadão? Só otário aceita o “fiado” dessa mídia “nassional”.

        • Que lindo né? Nao podemos responder à altura, temos que ser SUPERIORES, dar a outra face pra mostrar como somos republicanos, que meigo, igualzinho às promessas de quase todas as religioes: SOFRA aqui para ser feliz na eternidade! E com isso vão conduzindo o gado, pra cá, pra lá, pra baixo, senta, levanta, cala a boca, grita! E o PT acreditou! Há quantos milenios ouvimos de todos que o povo brasileiro é pacífico e cordial e manso? Isso foi introjetado de tal forma na cabeca do povo que ele repete o mantra e reage assim para provar que é mesmo esse povo BOVINO que a mídia a igreja e as pessoas beneficiadas disseram que ele era e o fazem em tom elogioso que convenceu as reses dóceis. Essa maldicao de povo pacífico vai nos manter eternamente na condicao de escravos dos ricos de sempre.

  • Em relação a esse meliante que atende pela alcunha de Roberto Civita temos que exigir que o governo tome uma atitude drastica,rigorosa,exemplar e efetiva.Um pais das dimensões continentais do Brasil não pode e não vai ser refem de um grupelho de fascistas e delinquentes como os que se escondem por tras da editora Abril,que não passa de uma empresa de fachada por tras da qual se encontra uma organização criminosa cujos interesses escusos,são obviamente opostos aos interesses do Pais e isto está bastante claro.Não se trata de oposição a um governo ou a um partido,trata se de oposição ao pais e a seu povo.São inimigos,Civita e seus lacaios(como Reinaldo¨Esgoto¨Azevedo)e como inimigos devem ser tratados.

  • Esse Civita é irmão daquele, que teve 48 hrs para deixar a Argentina? QUER DIZER QUE A RATAZANA MOR e seus ratinhos de esgoto,ousarão derrubar um governo eleito democraticamente? Mas esse peçonhento sequer é brasileiro!Quem ele pensa que engana? Essa declaração não é suficiente para que se inicie uma ofensiva contrária? Da minha parte apenas posso afirmar que não aceitarei golpes,vindo de onde vierem.Menos ainda ,vindo daqueles que jamais honraram o país que o acolheu.Esse senhor deve estar ciente de que não pode ameaçar.Ou seria algum megalomaníaco,que se considera acima do bem e do mal? Well,seguindo a linha de pensamento desse destrambelhado golpista (não é a toa que a Veja é aquilo que é…), se ele pensa que pode tudo, está abrindo uma prerrogativa para que eu também possa tudo.Se ele se julga no direito de entrar em um espaço que não lhe pertence, e lá fincar suas bandeiras,no mesmo instante,está me dando o direito de invadir seu espaço e lá fincar minhas bandeiras.Não passarão incólumes,como em 1964.Tente,senhor Civita.Nos dê mais motivos para odiá-lo.O senhor é quem sabe. A decisão é sua.

  • CARO EDUARDO, PARA ACABAR COM AS SUAS E NOSSAS DUVIDAS O POVO BRASILEIRO TEM QUE :

    1) ELEGER O PREFEITO NO ESTADO DE SÃO PAULO EM 2012 , DE UM PARTIDO DA ESQUERDA;
    2) ELEGER O GOVERNADOR NO ESTADO DE SÃO PAULO EM 2014 , DE UM PARTIDO DE ESQUERDA;
    3) REELEGER DILMA PRESIDENTE DO BRASIL EM 2014;
    4) ELEGER LULA PRESIDENTE DO BRASIL EM 2018;
    5) REELEGER LULA PRESIDENTE DO BRASIL EM 2022 ( DEUS DE SAUDE PARA LULA);
    6) ELEGER UM PRESIDENTE , QUE DEVERA APARECER EM 2026 .

    ACREDITO QUE COM ESSAS ARMAS ( VOTO) , GARANTIREMOS A VITÓRIA DA DEMOCRACIA E EXTIRPAREMOS QUALQUER MOVIMENTO DIREITISTA QUE POSSA SURGIR ATÉ 2030 E NOS PRÓXIMOS ANOS.

  • Quem planta colhe. Lembram-se de quando tentaram criar uma CPI para investigar a Abril, no caso da venda da TVA para a Telefônica – o que não era permitido por lei – e o então Presidente da Câmara, Arlindo Chináglia, após a coleta do número necessário de assinaturas, sentou em cima e não permitiu a sua instalação? Ele devia estar pensando: se eu livrar a cara da Abril, ela vai nos dar um refresco. Ta aí o resultado.

  • Veja o que dizem os astros da UOL: “O mais instigante –ao menos para os astrólogos– é o eclipse solar de 13 de novembro de 2012, quando o Brasil já terá feito seu outro aniversário. De muitas maneiras, ele irá precipitar a maioria dos problemas de autoridade e controle do poder que estavam em destaque durante todo o ciclo anterior. Como indicando que a partir daí problemas de comando se tornarão agudos e incontornáveis.”

    http://bit.ly/nfFwKr

      • Não sou golpista, muito pelo contrário. Gosto de astrologia e estou preocupado. Compartilho as preocupações do Eduardo Guimarães e acredito igual a ele que o governo está pensando que o PIG vai dar trégua, não vai dar não… Se der sopa eles dão o golpe. Mas não precisa ser nenhum astrólogo para ver que o governo vai passar por dificuldades imensas nos próximos anos. A minha pergunta é: teremos força suficiente para defender o governo nos momentos em que a situação econômica estiver desfavorável?

  • Os tempos são outros. Presidenta Dilma não é Collor (que rodou mesmo com a “Grobo” fazendo toda a força pra ele – congelou, mexeu com a grana do povo do andar de cima e teve a ira da classe média da época). O PT não é PRN. O PiG grune e estrebucha. E o Ministro só sai se a presidenta quiser e for conveniente pra ela (acredito que ela esteja achando até bom rifar mais um colocado lá indicado pelo Lula – perceberam que os Ministros da continuidade são os alvos preferenciais). E o que for posto no lugar pela Presidenta será melhor do que aquele que estará de saída. E derrubar por derrubar, a Abril cai (de podre – desmoralizada já é) em pouco tempo. Nada de ser abrupto. Mas com calma as coisas se resolvem. O que eles querem é verba de publicidade. E vão ficar querendo. A questão é a econômica. quem sabe ela aproveita pra colocar o Paulo Bernardo nos Esportes e trazer o Franklin Martins pras Comunicações. O PiG iria adorar.

  • A Dilma pensa que esta governando a Suiça, este é o problema.
    Quando ela acordar, sera tarde demais.
    Ja que nem a simpatia do povão brasileiro ela tem.
    Esta totalmente distante dos movimento sociais.
    Seu governo é um governo frio, um governo de gabinete apenas.

  • “A oposição realiza nesta tarde uma reunião informal com o policial militar João Dias Ferreira, que acusou o ministro do Esporte, Orlando Silva, de receber propina de contratos do programa Segundo Tempo. O encontro ocorre na mesma hora em que Orlando Silva participa de audiência pública de duas comissões da Câmara para prestar esclarecimentos.”

  • Eduardo, estamos em guerra. Esta denúncia do José de Abreu é a prova irrefutável que está passando a hora de nos mobilizarmos para conter o ataque do inimigo.

    PELO FECHAMENTO DE VEJA!

    LEY DE MEDIOS JÁ!

  • Hahahahahaaa

    Primeiramente, sou a favor da Presidenta Dilma no governo, que vem sendo muito bom.
    Mas ter que ler a patrulha vermelha dando chilique, invocando até “medidas à la Chaves”, é de rolar de rir.

    Para piorar, ainda desmerecem o tal Civita por ter ascendência italiana, como se esse povo não tivesse importância no cenário brasileiro. Ah, esqueci….o bandido Battisti é brasileirinho nato, né? rs

    hahahahaaaa

    Alienação comunista: a gente se vê por aqui! 🙂

    • Para mim só existem duas alternativas, ir para cima dessa mídia golpista tirando toda a propaganda oficial, deixando de comprar os livros e outras porcarias da Abril, ou: 2- Pegar o seu Cívita,Reinaldo Azevedo, Augusto Nunes e outros canalhas daquela revistas, amarrá-lo em um trônco, de preferência dentro da sede da abril e tocar fogo em todos, manda-los todos pro quinto do inferno,,,, Chega de tanta canalhice, como esse sujeito se atreve em conspirar contra o país e cerca de 55 milhões de eleitores. Menos mané cívita, menos, você não tá com essa bola toda, não.

      • .
        Se baixar os juros e a economia e o “fell good” mantiverem-se a imprensa vai cair de pau no governo. Será “cansada”, tentará derrubar ministros e colar na mente de inocentes uteis corrupção, mantendo chama acesa aguardando o melhor momento para o GOLPE.
        .
        Se NÃO baixar juros e a economia e o “fell good” cairem a imprensa + a ultradireita + a Igreja apoiadora de golpes + interesses de inteligência estrangeira DÃO O GOLPE e derrubam Dilma com ajuda do judiciário!!!!
        .
        Já dizia Lamarca “Quem não se defende merece apanhar !”.
        .
        Ousadia e todo o cuidado é pouco…Existem precedentes igualzinho a hoje em dia….
        .
        .
        MARCHA DA FAMÍLIA COM DEUS PELA LIBERDADE – ( Lindo!. Não?)
        .
        Marcha popular pre´- golpe 64 armado pela direita. (Lembra 2011???) – INOCENTES ÚTEIS e manipuladores golpistas!!!!!
        http://www.jb.com.br/pais/noticias/2011/03/20/marcha-da-familia-com-deus-pela-liberdade-completa-47-anos-veja-video/
        http://www.almanaquebrasil.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=9132:em-nome-de-deus-marcha-ajudou-a-instituir-a-ditadura&catid=12930:politica&Itemid=138
        http://almanaque.folha.uol.com.br/brasil_20mar1964.htm
        A maior manifestação da direita brasileira formou o clima adequado para o golpe militar.
        O presidente João Goulart havia acabado de anunciar o programa político que pretendia implantar no Brasil. Na pauta, reforma agrária e combate ao analfabetismo. A proposta não caiu nada bem para alas conservadoras da sociedade. Com a ajuda de deputados e padres católicos, organizou-se em 19 de março de 1964 a Marcha da Família com Deus pela Liberdade, a maior manifestação da história da direita brasileira. Cerca de 500 mil pessoas tomaram o centro de São Paulo para exigir a renúncia de Jango.
        Para angariar tanta gente, primeiro os organizadores convocaram as esposas de empresários paulistas. Doutrinadas sobre o perigo que representava um presidente de esquerda, elas transmitiam os ensinamentos para as mulheres dos empregados das fábricas. A grande mídia também apoiou a manifestação.
        Inspirados pelos paulistas, outros protestos eclodiram pelo País. O sucesso da marcha criou o clima adequado para o assombroso golpe militar que aconteceria 11 dias depois, deixando…
        .
        .
        Hoje, as manifestações dos inocentes úteis e dos manipuladores “espertos” são “contra tudo que está errado”, são generalistas sob medida para poderem ser utilizadas como legitimação de qualquer argumento ou golpe que oportunamente for orquestrado…

      • Como é fácil pra nós civilizados recorrermos a castigos passados. Certo que opositores podem ser calados queimados. Há séculos muitos deuses, através de seus sacerdotes, usaram esse fogo para temperar seus seguidores.
        Acredito que tenhamos saído dos tempos de ferro & fogo para a sociedade do espetáculo. Daí os veículos de divulgação das idéias “prontas” ficarem constantemente oferecendo a seus seguidores modelos de mocinhos e de vilões.
        Acontece que enquanto entre os limites da casa grande os poderosos eram donos não só da bola, como do campo e dos juízes, atualmente é tanta gente que é dificil controlar, além dos jogos, as torcidas. Acabaremos caindo na democracia da liberdade, igualdade, fraternidade, prometida desde a revolução francesa de 1789.

      • Seis num acha que o tar do civita enloqueceu não? Se for mermo verdadi que ele falo que vai dirrubá a Dirma.

        Só ele que querdita que a Veja vende mais porque tá sempre fresquinha.

        Eu querdito que Veja é a revista mais “vendida” do Brasil

        Aqui onde tô, no Hospitar psiquiátrico Tibiriça, já tão chamano ele de colega.

        Civita chega. Agora vai tomá seu discomel, seu quilindrox e outras pilulas maais e vê se dexa nois im Paiz.

    • No blog do nassif:
      Stanley Burburinho no twitter:
      ABRIL É APOIADORA OFICIAL DA FIFA NA MIDIA IMPRESSA.
      ESTÁ LÁ NA PAGINA OFICIAL DA FIFA A LOGO DA ABRIL COM OS DIZERES: APOIADORA OFICIAL DA FIFA
      PRA QUEM CONSEGUE LIGAR O LÉ COM O CRÉ.

  • To colando:A cada cinco minutos a Veja ta derrubando um ministro com acusações (infundadas)de corrupção,já que as coisas estão neste pé acho melhor a presidenta entregar logo o governo para o direitista seu vice Temer ou anunciar seu sucessor o José Serra.

    • Dilma tem que se fortalecer junto aos movimentos sociais tal como fez o LULA, tem que abaixar logo os juros Selic, pulverizar mais ainda as propagandas governamentais e matar essa mídia golpista de inanição.

    • Nelson, eles tem um estoque de denúncias antigas e não comprovadas em suas prateleitas, e, requentarão sempre que quizerem conspirar, essa mesma denuncia contra o Ministro Orlando Silva e de 2005.

  • Esse cara não derruba ninguém. Dá um espelho para ele, quem sabe ele se enxerga. Ele não forma opiniões. Ele apenas escreve (manda escrever) aquilo que o público-alvo dele deseja ler, independente de ser verdade ou não. Essa gente já tem opinião formada, e se pudesse já tinha derrubado o governo há muito tempo. Em 2006 um empregadinho dele, um tal de Mainardi, totalmente sem noção da insignificância de sua revistinha e nem da sua própria, disse, de peito estufado e nariz empinado que iria derrubar Lula. Rá rá rá!!! Coitados!

  • Esse tal de Civita está tão detonado e f……,assim como as publicações ridículas dele, que não tem força nem para derrubar bêbado depois de duas baladas.

    • VAMOS FAZER UMA CAMPANHA NAS REDES SOCIAIS CONTRA A VEJA, ORIENTE SEUS FAMILIARES A NÃO ASSINAREM ESSA REVISTA MENTIROSA, FALE COM SEUS AMIGOS, COLOCA ISSO NO TWITTER , NO FACEBOOK ETC.

  • Não é a toa que dias atrás vi um certo pitbul daquele antro rosnando, uivando, babando e proferindo impopérios contra o Jose de Abreu.

    Ta explicado.

  • Se isto acontecer, serei um dos primeiros a invadir o edifício sede da tal de “zóia”!! Este gringo idiota que não se meta a besta, verá o que é bom pra tosse!!

  • Porque será que ninguem comentou que José Abreu é funcionário da Globo ? A Globo que pertence ao tal pig. Lembram ?

    O cara conta algo que é nitoglicerina pura na base do ouvidizer, não cita autoria, sequer insinua quem pode ter sido e a turma do ondejáseviu sai digitando imprecações porque alguem soltou uma bazófia.

    Esta história de golpe é para desviar um foco que tira o sono dos progressistas; as constantes denuncias e consequente queda de pessoal do primeiro escalão de governos petistas vai acabar atingindo algo que é a menina dos olhos do esquerdismo brasileiro que é a reputação de Lula.

    A atual conjuntura política com relação à corrupção revela uma situação que reflete um circulo vicioso no senso comum da sociedade brasileira; tão logo Orlando Silva caia, todos passarão a especular quem é a bola da vez.

      • Tem outra fonte: Conversa Afiada (PHA)

        “Abreu e Edu têm razão.
        Civita quer derrubar Dilma
        Na Argentina, expulsaram os Civita do país
        Este ansioso blogueiro também ouviu de um interlocutor com Roberto Civita a mesma ameaça: eu quero derrubar a Dilma !
        Civita lamentou não ter conseguido derrubar o Lula nem eleger o Cerra.
        Mas, agora, ele não falhará.
        Esse interlocutor de Civita que conversou comigo também é do PT e pode ser o mesmo do José da Abreu. “

    • Pelo menos José de Abreu dá a cara a tapa, não é como a Folha que publica uma ficha falsa como se fosse verdadeira.

      Dá para acreditar no que Jose de Abreu fala, pois veja o comportamento da Veja, já sabemos que eles mentem e fazem de tudo para tentar acabar com o PT, mas ultimamente, eles têm exagerado nas doses de sabotagem.

      • “Dá para acreditar no que Jose de Abreu fala”
        Que elementos você tem para afirmar isso ? Conhece pessoalmente o cara ? Bota a mão no fogo por ele ?
        E se o ator da Globo não passar de um boquirroto arrivista doidinho para adquirir respeito que não seja de velhinhas noveleiras?
        Essa história do Civita ter falado está mais para o “vobatêpatu”, um disquedisque irresponsável que foi encontrar na avidez de um blogueiro em credenciar seus delírios de golpismo.
        Como dizia o Bussunda; fala sério.

        • Ancelmo
          Você realemente não conhece o Zé de Abreu e das relações dele com Dilma e Lula.
          Confio muito mais no Zé e Abreu que em todo o pig junto.
          E diga-se mais uma coisa. O Zé é ator e o contrato dele é com uma área bem diferente do Jornal e dos setores jornalísticos da emissora.

    • Gozado, um cara que está sendo processado por corrupção acusa o Ministro e vc já está certo de que o Ministro cairá.

      Mas um ator, sem nenhum problema na justiça que eu saiba, e sem nenhum esquema político acusa o Civita – que é o cabeça da auto-declarada oposição política brasileira (e, evidentemente, quer o que toda oposição quer: PODER) e vc diz que é ouvir dizer e boatos, etc.

      Dois pesos e duas medidas, não é mesmo?

      Ah, e ninguém jamais disse que todo mundo que trabalha na Globo é pilantra. Ninguém exceto vc mesmo, pequeno troll.

      Tollar é preciso, comentar não é preciso (autoria do Ivan).

  • A PF tem que investigar isto a fundo e botar este gringo metido a besta pra correr!! Com esta gente tem que radicalizar, não dá pra dialogar, eles são tal como cobras que devem morrer no ninho com a cabeça esmagada.

  • Nobre Edu, é louvável acompanhar a sua luta contra A HIPOCRISIA DE parte DESSA MÍDIA GOLPISTA E FASCISTA. Assim como você também acredito que o Governo Dilma juntamente com a bancada do PT não vai reagir a tentativa de golpe por PARTE MÍDIA GOLPISTA. O governo Dilma esta acuado e se apequenando diante dos GOLPISTAS, e o PT também. Assim como a burguesia se apropriou da Razão, essa QUADRILHA DISFARÇADA DE IMPRENSA se apropriou da verdade. Todos os casos de corrupção, em todos os níveis, devem ser investigados e punidos. Mas MÍDIA FASCISTA está conseguindo criar um consenso que corrupção só na esfera federal. Pasme, com a cumplicidade do governo e da bancada do PT. Nobre Edu, não tenho vergonha em externar as minhas limitações em política, mas é chocante o grau de desconhecimento sobre História de parte do governo Dilma. Dia após dia A QUADRILHA GOLPISTA DISFARÇADA DE IMPRENSA semeia palavras venenosas e golpistas contra o Governo. Só ingênuos e os arrogantes não acreditam na possibilidade de golpe. Quanto a bancada do PT, só há mauricinhos. Obrigado pela sua luta. Abraços.

  • Eis um dos motivos para o ataque ao Min. Orlando Silva.

    Será que passa no Jornal Nacional?

    Polícia Federal abre inquérito para investigar Ricardo Teixeira

    Folha.com

    “Após alguns dias de atraso, o inquérito que vai investigar supostas irregularidades cometidas pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, foi aberto pela Polícia Federal.

    Pedido do Ministério Público Federal do Rio, a investigação será presidida pelo chefe da Delegacia de Crimes Financeiros da PF, Vitor Poubel.

    Teixeira, que também é presidente do Comitê Organizador Local da Copa de 2014, será investigado por remessa ilegal de dinheiro ao Brasil e lavagem de dinheiro.

    O cartola poderá ser intimado a depor na PF para esclarecer as denúncias.

    Basicamente, as acusações têm origem em programas da emissora BBC, de Londres.

  • Eduardo e colegas partícipes deste espaço, conforme já sabíamos desde muito, essa é mais uma evidência de que está em curso uma conspiração para derrubar o governo legitimamente eleito deste país; não se trata de golpe militar, mas de um conluio entre os bandidos civis que detém o controle de quase toda a mídia nacional. O governo sabe disso. A média do povo brasileiro, ainda não. O que fazer? A meu ver, a atitude mais óbvia por parte do governo, seria informar a população a respeito das intenções da máfia midiática. Por que o governo não o faz? Existem inúmeros meios de fazê-lo, nas mais diferentes linguagens, com toda clareza necessária à compreensão da trama em curso, por parte do povo brasileiro. Novamente, por que o governo não o faz? Outra atitude ainda, a ser tomada pelo governo, seria submeter os principais ‘meios conspiradores’ a um corte ainda mais severo nas verbas governamentais para comunicação. Certamente, isso poderia ser feito sem deixar o governo desprovido de interfaces de comunicação com o povo brasileiro; requereria apenas planejamento e uma certa dose de ‘maquiavelismo’… Por que ainda não aconteceu? A política em geral, não há dúvida, e muito especialmente a política brasileira, oculta em si mesma uma entretela que, apesar de imperceptível às análises de quem está de fora, é absolutamente determinante de toda sua dinâmica. Quem não conhece essa ‘urdidura invisível’, essa discretíssima teia de interesses, só consegue fazer juízos superficiais, ter uma compreensão parcial e estabelecer prognósticos viciados ou incompletos sobre o que, verdadeiramente, se passa na arena política do país… Assim sendo, o que resta a nós, mortais comuns? Acho que, apenas, continuar a lutar por aquilo em que acreditamos e, muito especialmente, abrir os olhos de todos quanto pudermos sobre o presente cenário político (entenda-se; sobre o que está visível a nós, do presente cenário político)… Estou expressando aqui, alguma desconfiança em relação às forças políticas que apoiamos neste espaço? Não. Trata-se apenas de uma constatação; uma percepção de como são ou, pelo menos, como aparentam ser as coisas no tablado político de nosso país (e, muito provavelmente, no de outros países também).

    • Nós tivemos um ministro, que era perito em diversificar a propaganda do governo, pulverizando as verbas correspondentes para as mais diversas mídias.
      Apesar da substituta de Franklin Martins ser uma jornalista conceituada, ainda term muito que aprender.
      Vários ministros do governo Lula ficaram no atual, mas o Franklin Martins não podia ficar de fora.
      Onde o marido da ministra Gleici colocou um trabalho excelente do Franklin. No lixo ?

      • Pois é, Fernando. Pessoalmente, estou de acordo com você: o Franklin Martins está fazendo muita falta no governo Dilma. Ele, efetivamente, era o homem habilitado a lidar com a mídia conspiradora. Foi ele o autor daquela proposta muito bem elaborada de uma “lei de meios” para o Brasil que, pelo visto, o Paulo Bernardo pôs no lixo… No âmbito das comunicações, pelo menos, me parece que falta pulso ao governo Dilma…

  • A cada cinco minutos a Veja ta derrubando um ministro com acusações (infundadas)de corrupção,já que as coisas estão neste pé acho melhor a presidenta entregar logo o governo para o direitista seu vice Temer ou anunciar seu sucessor o José Serra.

  • Derrubar um governo eleito democràticamente tendo a “poderosa” Veja como arma?Mesmo tendo alguns assassinos de reputação em sua folha de pagamento,em que século o “publisher” se imagina?Prepotência tem limites.
    Não acredito que tenha dito semelhante sandice,paga aos seus empregados para fazê-lo,talvez com vocabulário mais rebuscado,o que traz satisfação à elite endinheirada e parte da classe média lobotomizada pelo recente acesso à expansão do consumo(via créditos extorsivos),antes restrito aos primeiros.
    A elite realmente pensante deste país,não lê Veja,e se lê,não acredita nela.

  • Essas lamentáveis acusações têm um outro lado também.
    Se, afortunadamente, o ministro sair-se bem em sua defesa, os acusadores e, principalmente, os que divulgaram as calúnias aos quatro ventos sairão completamente desmoralizados desse episódio.
    E, disso, se não for pedir demais, o governo terá que saber tirar proveito.

  • Será que ninguém vai tomar uma atitude mais direta com esses lixos. Tá na hora do povo ir prá frente do prédio e protestar. Não adianta só reclamar. Vamos chamar o povo pra´ luta.

  • tem muitas armas.
    uma delas que dilma nomeia Lula ministros especial para Comunicaçao ou pra outra coisa qualquer.
    Depois ir a TV e falar a linguagem que o povo entende.
    Se o golpe parar, parou.
    se não parar, a luta apenas começou porque o golpe, por hipotese, começaria de qualquer jeito.
    Dilma tem coragem, trunfos na manga de monte e ja enfrentou coisa pior do que esse calabres de subúrbio.
    Caso contrario, o brasil tem 5.500 municipios. O estado de SP tem uns 600. Se o serra comprou esse
    vendedor de mortadela com assinaturas da “Abril’ para cada uma das 5.000 escola publicas do estado, a dilma pode comprar uma revisteka para cada uma das digamos, cinquenta mil escolas do brasil. (nao estou sugerindo isso). Só to dizendo que esse panaca tem preço barato.

  • Edu, se esse tal de Civita tivesse o poder que ele acredita que tem, o Lula seria apenas um ex-líder sindical e o PSDB-DEM seriam governo e teriam as maiores bancadas do Congresso. A única coisa certa é o medo que o PT tem da Veja, Globo e outros veículos do PIG.

  • A vida fala com mais exatidão. Logo de início o PIG tentou derrubar o Lula e não conseguiu. Hoje será muito mais difícil derrubar a Dilma. Tanto que a meia dúzia de gatos pingados da direita raivosa que marcha contra a corrupção revelam o imenso fracasso do PIG. Não acontecerá um novo 1964? O que poderá acontecer é um desdobramento de 1968, mas que não será feito pelos “indignados”.
    Infelizmente, penso que a internet é um instrumento para convocar uma mobilização, mas o que leva à participação dos internautas no concreto não é a internet. E mais, para se mudar o poder pacificamente é necessário contar com o tempo para acumular força poítica e social. Não serão multidões desorganizadas e alienadas politica e socialmente que mudarão o poder político.
    O perigo maior vem da caserna. Quem poderia esperar que as forças armadas brasileiras estão se preparando para se necessário dar um golpe, conforme a denúncia em Carta Capital? Isto é muito mais perigoso que a ameaça do barãozinha de m. chamado civita.

  • Tenho colaborado informando meus amigos via email ,sempre envio o link de blog’s sujos e suas informações , assim divulgo notícias para um maior número de pessoas e peço para que quem receba essas informações repasse para seus contatos também. Seria interessante se todos que lêem o blog também fizesse o mesmo .

  • Eu cheguei a pensar que os marchadeiros “contra a corrupção” fossem inocentes úteis. Inocentes uma ova! Eles são os neogolpistas mesmo! Querem obrigar o povo brasileiro a pagar a conta da derrocada neoliberal, começando pelo pagamento das astronômicas despesas americanas com a guerra do Iraque, Afganistão etc. A propósito, lembrem-se de que o golpe de 64 aconteceu ao mesmo tempo do início da Guerra do Vietnam. Coincidência demais, né?

  • Alo Edu: Isso lhe diz algo?

    Editora Abril é apoiadora oficial da FIFA.

    Fifa não quer meio ingresso de estudantes e idosos.

    Dilma e Orlando Silva não querem mudar lei vigente sobre meio ingresso.

  • Quem,como eu,vibrou com “vassouradas”,marchas da familia e quetais quando ainda praticamente uma menina,já sentiu esse cheiro de enxofre,de esgoto detonado há algum tempo;a citada revista já mandou se oferecer grátis por determinado tempo a mim,e claro a muitos.A resposta a suas intenções será dada.Será que não é sintomático que,mesmo nos locais em que o governo atual se aliou a figuras questionáveis pela maioria dos cidadãos,mesmo assim recebeu votação significativa?Que mesmo não concordando com determinadas coisas do governo,o povo acha que o poder democrático é um bem maior e deve ser preservado?O sujeitinho terá sua resposta.Existe hoje em dia,além do maior alcance e variedade de mídias,aquela midia que tornou o homem um ser diferenciado de seus companheiros animais mais abaixo na escala:a palavra que agora é livre e tem gente,muita gente ainda, que sabe onde terminam esses arrobos denuncistas,esses escândalos,etc.Nem ele nem seus asseclas conseguirão.

  • Prezado Eduardo e leitores: Vocês sabem como o ACM, o famoso toinho malvadeza fazia com a imprensa que ameaçava denunciar suas malandragens? ele fechou numa boa vários jornais do estado da Bahia. A receita era simples .1° – só nomeava para o judiciário estadual gente da sua confiança. 2° – cortou toda propaganda oficial do governo do estado junto aos jornais, televisão e rádios que lhe faziam oposição.3° – mandava um recado para os prefeitos e empresários da Bahia – “Quem fizer propaganda em tais rádios, jornais e na tv Itapoã receberão devassa fiscal do governo ” e as prefeituras ficavam impedidas de assinar convênios com as secretarias do estado .Essa era a voz corrente aqui na Bahia nos anos em que o malvadeza mandava. Bem que o governo federal pode fazer isso com algumas revistas, jornais e canais de televisão, bastando para isso ordenar aos seus subordinados para marcar pressão financeira sobre esses elementos e fechar o financiamento dos bancos oficiais para novos empréstimos e para a rolagem de dívidas antigas.

  • Que a imprensa neo liberal tenta de toda forma criminalizar o governo popular do PT é um fato, como também é fato que muitas vezes nos governantes passam por cordeiros ao lado dos Lobos da velha mídia. Um exemplo claro está ocorrendo agora com as denuncias que um policial corrupto, envolvido em centenas de denúncias faz sem provas denuncias contra o Ministro dos Esportes e mesmo sem buscar a veracidade das denúncias VEJA publica e pede esplicações. Na verdade, o que querem a atingir o governo Dilma, atirando em seus ministros de forma a minar sua administração. Não tenho procuração para defender nem o governo nem o PT, mais a história é clara e demosntra que a editora Abril e gruplo Globo querem manipular opiniões mesmo que com denúncias falsas, prova disto é que estes veículos não quizeram a cariação do Conselho dos Jornalista com a falsa defesa do direto de imprensa. Direito é um via de mão dupla onde em se fazendo um denúncia caluniosa, deveria dar o mesmo espaço para retratação, o que não há.
    Achaqualharam o governo do presidente LULA e nunca publicaram uma linha dizedo que nunca foi provado a existencia do mensalão. Linxaram o José Dirceu e este quando foi absorvido pelo STF siquer foi intrevistado para dar sua versão. Fizeram isto com tantos outros, ao passo que blindaram verdadeiros criminosos como fizeram com um ex governador do DF e com um atual governador de um grande estado ao qual evita-se criticas pois a notas publicitarias institucional do estado são feitos por seus veículo…

  • Acessem: http://libertesedosistema.blogspot.com/2011/05/como-midia-manipula-sociedade.html

    A MÍDIA TENDA DESVIAR O FOCO DOS MOVIMENTOS PARA O GOVERNO (JÁ ERA DE SE ESPERAR), QUANDO O ALVO SEMPRE FORAM OS CONGRESSISTAS.

    AS BANDEIRAS DOS MOVIMENTOS AFETAM A TODA A CLASSE POLÍTICA:

    – CORRUPÇÃO E CONCUSSÃO CRIMES HEDIONDOS
    – FIM DO FORO POR PRERROGATIVA DE FUNÇÃO”.
    – “DIMINUIÇÃO DAS VERBAS E DOS PRIVILÉGIOS.
    – IM DA IMUNIDADE (IMPUNIDADE) PARLAMENTAR”.
    – FICHA LIMPA CONSTITUCIONAL”.
    – “VOTO ABERTO” ETC

    A MÍDIA MEDÍOCRE CHANTAGISTA TENTA MANIPULAR A MASSA (PRINCIPALMENTE A VEJA):

    – COMO SEMPRE FALAM EM CPI

    O Melhor é que felizmente as redes sociais e blogs permitem que você pesquise várias versões sobre os fatos e chegue a uma conclusão. Coisa que essa mídia nojenta não faz cerceando o direito do Contraditório e da Ampla Defesa.

    Ainda bem que os dias deles estão contados, pois a migração da sociedade para a área livre de manipulação está aberta a todos, que o diga o “oráculo” Google, o microblog Twitter, as discussões em redes sociais e blogs como este.

    COMO SE PODE VER, ELES ESTÃO EM UM BECO SEM SAÍDA, ATÉ QUE ENFIM.

    AGORA SIM: “VIVA A LIBERDADE PLENA DE EXPRESSÃO”

  • Que esse cara é um canalha, nenhuma dúvida, mas eu acredito que tudo isso seja um pouco de paranóia (não que o sonho dessa gente não seja uma ditadura). Vamos imaginar o dia seguinte de um golpe de Estado;
    quem seria o ditador de plantão? a revolta popular seria enorme, a abril e folha arderiam em chamas (sem a proteção dos EUA, que estão em frangalhos), haveria muitas mortes e mais importante (para essa gente) muitos prejuízos. A oposição no Brasil é uma piada, nenhum governo golpista se sustentaria sem um massacre e repressão descomunal contra a sociedade.
    Eles vão tentando, mas não sei se toda a elite iria apostar numa furada dessa, é melhor contemporizar com o PT… eu francamente acho que o carcamano (argentino!!!) quer um cala boca $$$.

  • E a campanha “eleitoral” continua………Preparação para 2012, 2014…….20?? até o tempo da regulamentação de tais meios.

    Ironicamente a escusa campanha política midiática serve para manter a blogosfera progressista, atenta, coesa e fulminante.

    Depois da sincera e emblemática declaração da dna Judith Brito de que a imprensa – sem a necessidade de concorrer democraticamente para obter votos, faria, faz e vai continuar fazendo o papel da oposição. Frágil porque a oposição verdadeira e necessária não tem obtido por meios democraticamente pactuados os votos suficientes para a esfera federal. Frágil pois nos Estados onde governa é protegida com a famosa ferramenta da denuncia seletiva.

    Qual o significado deste papel sem parâmetros democráticos? Não seguem regras, legais, morais ou éticas. Sem regulamentação, sem direito de resposta com a propriedade cruzada de vários meios continuam em campanha mesmo depois da derrota de Serra.

    Usam as varias ferramentas ignominiosas para manter o governo; no caso o PT sob suas rédeas. Os políticos em geral estão reféns do poder de oposição da mídia. Teste de hipóteses, factóides, assassinatos de reputação, denuncias seletivas, fofocas, O poder midiático trabalha o imaginário popular.

    Como não precisam do apoio popular para serem eleitos e exercerem o poder político, pois trabalham estereótipos; “todo político sendo um corrupto potencial – os do PT e base são mais corruptos”. O povo é vagabundo – daí que o bolsa família captura o apoio. Brasileiro bonzinho – complexo de vira latas. O Brasil não pode sediar a Copa nem as Olimpíadas.

    Enfim a campanha continuará. Anos atrás um jornalista argentino explicava que sem apoio popular a Christina não teria elaborado a “ley de los médios” deles.

    À alegoria das sombras que a mídia elucubra figuro como um câncer insidioso entre uma parcela pessimista da sociedade (o Brasil está pior que a 10 anos), privilegiada (se usurpadora tem medo de perder os privilegios) e perigosa ( se o cavalo do golpe passar selado ela monta).

    Contudo estamos fazendo uma quimioterapia para extirpar o câncer focando os seus sintomas.
    Um deles foi claramente identificado e especificado; A Veja quer derrubar Dilma

    Agora então vamos atrás da seções de quimioterapia. “Alkimin pare de alimentar as células cancerígenas, ou usar 9 milhões para assinar Vejas, Folhas e Épocas.

    Fortalecer, contribuindo financeiramente se possível com a blogosfera “suja”. Comentar e fomentar a leitura dos blogs para manter nosso espírito alerta. Á figura dramática “ a função da religião é fustigar os ricos” penso que a função da blogosfera seja a “funda de Davi”, como já aconteceu em 2002, 2006 e 2010 (“Como derrotar gigantes – Cidadania. com set2011)

    A mídia brasileira, a grande velha mídia é um câncer que estamos fulminando. Há algo que transcende o nosso cotidiano e nos insere. Ela representa o ciclo apodrecido e gasto que ainda se manifesta neste interregno de ciclos com o outro que já alvoreceu de uma “America latina berço de uma nova civilização”

    Quem sabe (sabedoria, sabor voluptuoso do exercício da cidadania) faz a Historia, não espera acontecer. Dilma, PT contribuam para que possamos usar o controle remoto fulminando tal mídia. Digam-nos o que os atemoriza. Ministro processe a Veja; use o portal Vermelho para detalhar o que está sendo feito. “Aproveite” esta deixa, seja um veiculo para que as energias positivas possam ser veiculadas.

  • Um cidadão qualquer, que declara ter um poder maior do que 56% dos eleitores de um país do tamanho e da importância do Brasil, está fazendo um menosprezo, não propriamente aos brasileiros, mas a toda a humanidade.
    Se isso algum dia viesse a acontecer seria o fim do Brasil como nação.

  • Se o Civita resolve processar o ator ele está lascado, porque não tem direito a sigilo de fonte, desde que não é médico, advogado, jornalista, clérigo, nem nenhuma das outras funções em que o direito ao sigilo é garantido por lei. Ou seja, ou ele entrega a raposa felpuda ou assume a responsabilidade sozinho.

  • Querer não é poder!!! Quem é o Cívita para derrubar nossa presidenta Dilma? Lula se elegeu em 2002 (um dos motivos) porque a falência da Argentina era o espelho do futuro do Brasil, caso os tucanos continuassem no poder. Os empresários investiram na campanha petista como tentativa de salvar a economia e suas empresas, claro. (nada é de graça)
    Se sobrevivemos 2005 com a crise midiática do mensalão, quando muitos e muitos de nossos companheiros caíram iguais uns patinhos na lorota da mídia,(inclusive blogueiros ilustres) não seria agora que até a esquerda raivosa tem certeza de qual é o papel da imprensa, que conseguiriam argumentos para derrubar nosso governo . Quem sustenta essa mídia podre está muito satisfeito com os rumos do país e nunca ganharam tanto dinheiro.
    Só teria um meio “deles” conseguirem derrubar nossa presidenta Dilma: se a economia fosse mal, mas ao contrário, o mundo falindo e o Brasil vai bem obrigada. O resto é jogo de cena!! Esse Cívita e sua corja que arranquem as calças pela cabeça. A Dilma é nossa e ninguém tasca!!!

    Essa declaração do nosso grande companheiro José de Abreu, não chega a ser nenhuma novidade, já que desde sempre essa revistinha reaça e golpista tenta investir contra o governo Lula e Dilma sem maiores sucessos. As pesquisas estão aí para comprovar isso.

    Uma revista que contrata reinaldo azevedo, diogo mainardi e augusto nunes está querendo o que? Derrubar o governo, é obvio!!! Vão conseguir? DU-VI-DO!!!

  • Entendo que isso tudo é muito grave e se houve uma conversa assim, o PT precisa realmente cortar o barato do PIG. Deveria ser uma das primeiras prioridades do governo e do Partido.

    Quando a esse Civita, vai perder.

  • Enquanto o ministro faz o seu depoimento no Congresso, o caluniador diz que está doente para depor na Polícia Federal e (muito saudável) se reúne com os senadores conspiradores da oposição sem apresentar provas nenhuma de suas acusaçãos.
    Nunca se viu tamanha desfaçatez, tanto desrespeito a tudo que é decência nas instituições do país, tanto escárnio por parte de uma mídia desmoralizada em conluio com uma oposição fracassada e desesperada pela ausência total de perspectivas políticas.
    TUDO ISSO COM O BENEPLÁCITO DE UMA PSEUDO-ELITE ESCLEROSADA E RAIVOSA, SAUDOSA DO TEMPO DA DITADURA MILITAR EM QUE EMPUNHAVA O CHICOTE NA TURMA DA SENZALA.

  • Esse cara não é estrangeiro ? Por que ele não vai se entrometer nos assuntos do país dele (Italia)? Deixe o nosso país em paz e vá embora fascista…

  • Prezado Edu. Realmente o Jose Abreu trabalha na globo, só não justifica lançar no ar uma ilação absurda e semelhante à tentativa da veja na trapalha produzida no hotel do Ze Dirceu. A raposa felpuda não é raposa,é gambá que atende pelo nome de José Abreu.

  • Estamos participando de um jogo de xadrez cósmico diria. Impossível captar sua abrangência. Vejam o Nassif veiculando a poderosa funda de Davi; o blog Fatos e Dados da Petrobras, em luta estratégica contra um Golias a Falha de São Paulo.

    Antecede a nota enxuta e fulminante “ Faixa de dutos: esclarecimento” outras extensas por abordar atividades institucionais importantes da empresa como “Transformações geopolíticas no setor energético”. Eu faço a analogia- Transformações geopolíticas nos meios de comunicação”

    Sim o blog foi criado para esclarecer que não havia motivos políticos honestos para uma CPI. Naquela ocasião o acesso ao blog foi estratosférico. Depois foi e continua sendo usado como uma forma de comunicação da empresa com o publico.

    Pena que outros blogs como o do Planalto por exemplo não haja espaço para comentários. Não há interação dinâmica. Não há espaço a não ser para “criticas e sugestões”. Por hora também o “Instituto de Cidadania” do Lula também não.
    Não é que não cumprem um papel importante. É que precisamos de respostas imediatas na luta contra o Golias, a medusa de varias cabeças do PIG.
    Com esta “notinha” da Petrobras a denuncia da Falha já era. http://fatosedados.blogspetrobras.com.br/2011/10/18/faixa-de-dutos-esclarecimento/

    Vejam que são e a qualidade de nossos aliados. Animo pois. Reafirmaria até que essa denuncia da Veja está servindo para aglutinar a blogosfera “suja”. Parece luta de judô, (acho que é esta), usar a força vetorial do ataque do adversário, para desestabilizá-lo. “Se ele o está empurrando, puxe-o”

  • A cada dia que passa o povo percebe que a mídia faz oposição a Dilma, isso é ótimo, pois ela(mídia) fica sem credibilidade por falta de isenção.
    Gostei de ver o comportamento da miltância que, logo de imediato, saiu em defesa de Orlando Silva, era o que se esperava, pois imagina só se condenar alguém sem provas, kd a presunção de inocência, kd provas
    Esse italo-argentino vai terminar sendo vaiado nas ruas com essa cara de Murdoch mafioso

  • Edu e amigos, uma coisa nós temos que colocar na cabeça e não perdermos de vista jamais: A Casa Grande 1% sempre mamou nas tetas do Estado
    Até o fim da Era FHC o Estado era privatizado, ou seja, pertencia à esta elite podre, Lula rompeu com isso, dai o ódio que eles tem de Lula e, por consequência, de Dilma
    Lula pôs o Estado a serviço do povo brasileiro, ou seja, desprivatizou-o
    Lamento que Lula não tenha tido em mãos a Vale e o Sistema Telebrás, pois o Brasil estaria numa situação ainda melhor, com a Claro e outras teles tendo competir sem abocanhar o que era nosso
    Se FHC não tivesse doado o patrimonio nacional(mesmo assim o Brasil quebrou e pediu emprestimo ao FMI)
    A oposição politica e midiática não aceita ficar fora do poder, daí a ameaça feita pelo italo-argentino Civita Murdoch
    Noutro país eles já estaria vendo o sol quadrado

  • Vai Dona Dilma,continue preferindo o “barulho” da imprensa ao “silêncio” da ditadura.Quando descobrir que no Brasil não existe imprensa e sim golpistas que usam os meios de comunicação e até concessões do Governo Federal para defender,não a democracia,mas os seus interesses escusos,poderá ser tarde demais.

  • É preciso fortalecer a mídia progressista brasileira. Já temos vários órgãos de imprensa escrita de boa qualidade( Carta Maior, Brasil de Fato, Caros Amigos, Revista Forum, etc ).
    Falta um grupo de jornalistas realmente progressistas ou de esquerda que lancem um jornal,on line ou impresso, de circulação nacional, tipo o Página 12 da Argentina ou o La Jornada , do México. Ambos de grande circulação em seus países..
    Cabe ao Governo Federal, COM URGÊNCIA, colocar profissionais competentes e alocar os devidos recursos para transformar a TV Brasil e a NBR, em televisoras de alta qualidade comunicacional. Poderiam iniciar com telejornais de boa qualidade,de início reproduzindo, inclusive, o telejornal em português que é preparado pela Telesurtv, onde temos um representante brasileiro , o excelente jornalista Beto Almeida, que fazia um ótimo programa de entrevistas na TV Paraná e apresentava bons programas na TV Senado. Logo a seguir, vem a extrema necessidade de levar ao ar, pelas televisoras públicas, programas similares ao 678 da Tv Pública Argentina e a vários programas das tvs públicas venezuelana, que se dedicam à análise crítica de notícias que saem na mídia diariamente,oferecendo outras visões e botando todo mundo para questionar por meio de entrevista e debates.
    Cumpre também tornar atrativas as Rádios MEC e Nacional, com um canal só de notícias para se contrapor à CBN.
    Não adianta ficar girando em torno das maquivelices da veja, isto é, folha, estadão e o globo, das tvs bandeirantes e globo e de emissoras de rádio como a CBN e a globo.. Há que contrapor uma mídia de qualidade, realizada com competência e seriedade.
    Isso esvaziaria de vez essa mídia conservadora cujo único interesse é promover a entrega da nossa economia às grandes corporações econômicas e financeiras transacionais e impedir qualquer avanço político que favoreça o povo trabalhador.
    Honra seja feita ao formidável trabalho de esclarecimento à população, que vem sendo feito pelos blogs progressistas e de esquerda. Mas sabemos que, segundo pesquisas recentes, 90% da população, ainda se informa sobre política, exclusivamente pela televisão e pelo rádio. Esse último, muito ouvido nas pequenas cidades e nos minicípios do interior,mas também, especialmente na busca de notícias da hora, nos grandes centros urbanos.
    E também pouco adianta reclamarmos das marchas contra a corrupção e não nos mobilizarmos para realizar manifestações pela aprovação de uma Reforma Política, da Lei da Mídia, da Lei Anti-corrupção, que o Governo Lula enviou ao Congresso e nem sequer foi debatida, da Comissão da Verdade etc
    Os movimentos e partidos de esquerda precisam ter uma agenda propositiva própria e mobilizar a população para lutar pelo que se considera urgente e necessário.

  • O tiro do MurdoChivita sairá pela culatra. A VEJA, de título abrasileirado, traduzido da revista LOOK e a serviço do imperialismo, não logrará o intento. Não demorará e um escândalo estourará envolvendo as ligações nebulosas entre os mafiosos desta revista e do PIG com a oposição neoliberal em São Paulo. A corrupção tucana e demo(níaca) alcança níveis estratosféricos no estado com o segundo maior PIB do pais, equivalente a de um país como a Polônia e abaixo apenas do PIB da federação. Nenhuma denúncia vaza. O cinismo é tanto que os bandidos da oposição neoliberal e corrupta, de braços dados com o PIG, saem nas passeatas anticorrupção. Assemelham-se a alguns assassinos, confiantes em que não serão identificados, os quais vão aos enterros das suas vítimas e apresentam pêsames aos familiares enlutados. Não há mal que dure para sempre. Breve se vislumbrará o fim do porco piguento, inimigo nº 1 de uma democracia participativa que favoreceria mais o povo e menos à escravocracia de 1% dos senhores da Casa Grande saqueadora. Um dos maiores problemas é de como será a divulgação quando vier à tona a safadeza desta máfia que é detentora do monopólio das comunicações e, portanto, que desvia, à hora que bem quer, a atenção da população ao menor sinal de fumaça. Mas, quando a verdade aflorar até as pedras clamarão. O Brasil não merece uma mídia e, principalmente, uma revista como a VEja, comprometidas com interesses estrangeiros, fomentadoras de golpes para que gatunos de sobrenome do tipo sopa de consoantes venham a roubar o pré-sal e as reservas de urânio e materiais estratégicos subtraindo-os ao povo.
    Salvo algum ser humano inocente que não deveria ser vitimado, é de se lamentar que o prédio da editora do MurdoChivita não tenha sido engolido pela cratera do Metrô. Cratera que o ministério público denunciou como fruto da ganancia e desonestidade de empreiteiros corruptores, gente (?) de grosso calibre ligada à (j)estão de dois dos seus aliados de ocasião, Serra e Kassab, os quais são unha e carne com o dono da Veja, a máquina de triturar reputações. E pensar que o Arruda, do DEM e que seria o vice do Serra é o herói da Veja! Bem que a editora do crápula de punhos de renda merecia a implosão. O Murdoch brejeiro, italo-argentino e de outras nacionalidades mais, dono de trocentos passaportes, não fala uma só frase sobre a roubalheira desenfreada, livre e solta no São Paulo dos seus aliados FHC, Alckmin, Serra e Kassab.

  • Apenas uma pergunta para os que acham absurdo o golpista Civita ser expulso do Brasil,já que é uma ameaça evidente à nossa democracia:a ¨famiglia¨a qual ele pertence foi expulsa da Argentina,por criar com suas publicações,um clima de instabilidade politica naquele pais,porque não poderia ser expulso do Brasil pelas mesmas razões?Oras,pessoas como Civita e seus cumplices não irão jamais respeitar uma ley de medios,por uma simples razão,se ele(Roberto Civita)rasga a Constituição,que é a lei maior de um pais, ao pregar abertamente um golpe quem garante que ele respeitaria uma ley de Medios?Pessoas como Civita so entendem uma linguagem,a linguagem da arbitrariedade,com ele(Civita)não existe acordo,não existe gesto de civilidade.E eu não acredito que o mafioso esteja brincando.O governo Dilma tem que ir pra cima dele sem dó nem piedade.Agora é tudo ou nada.

    • Vamos nos acomodar confortavelmente em nossos sofás para esperar que o governo contra ataque Dimas. Exercitemos a paciencia tal qual Jó, remédios anti úlcera tambem são boa idéia.

  • É demais essa imprensa golpista, não? Esse PIG (como diz PHA) é o lixo do lixo. Eu sou contra a corrupção, lógico. Mas, realmente, se você prestar a atenção em como estão sendo conduzidas essas marchas, perceberá claramente que estão sendo manipuladas pelo o que há de pior da direita brasileira. Acorda povo.

  • Se a Dilma e o governo não enfrentarem o PIG de frente, como vez a Cristina Kichiner na Argentina, é exatamente isto que irá acontecer, um golpe. E, na minha opinião, se é para ficar sendo refém desta direita corrupta e sempre ceder aos interesses do PIG, é melhor mesmo entregar o poder de uma vez por todas e, assim, parar com esta história de que vivemos numa democracia plena, quando estamos vivendo é uma democracia que os gananciosos donos da grande imprensa ( as famílias Marinho, Sirostkis, Frias, Mesquitas e Civita) desejam. Que a Dilma convoque uma cadeia de rádio e televisão e exponha o que está acontecendo e peça apoio do povo e se este não corresponder, então como disse acima, é melhor entregar de vez o poder e deixarmos de vivermos na eterna ilusão de que este é o país do futuro.

    • estes cinquenta milhoes de votos tambem são por conta do PIG, porque com esse negocio de urna eletrono ica eles colocam os numeros que quiserem, ja vão adiantando o resultado com as pesquisas compradas e depois é so divulgar o resultado que eles combinaram… corja sinistra…. corja sinistra…

  • Olá, Edu.
    Vale a pena dar uma olhada nessa postagem do Nassif:

    Abril é escolhida “apoiadora oficial da Fifa”
    Enviado por luisnassif, ter, 18/10/2011 – 15:57

    Retuitado por Stanley Burburinho

    Uma relação óbvia, que fica explícita graças à Internet. A matéria contra Orlando Silva ficava evidente que era apenas peça de um jogo maior.
    le=”margin-top: 1em; margin-right: 0px; margin-bottom: 1em; margin-left: 0px; font-size: 12px; line-height: 1.6em; text-align: justify;”>Clique aqui para ir ao site oficial da Copa do Mundo Fifa.

    No pé da página aparece a Editora Abril, como Apoiadora Oficial para a Mídia Impressa.

    Imagem no endereço:
    http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/abril-e-escolhida-apoiadora-oficial-da-fifa#more

  • Eduardo, uma correção. As forças armadas podem estar se preparando para dar um golpe caso necessário, conforme as atividades desenvolvidas de contra-inteligência, denunciadas em Carta Capital.
    É dificíl acreditar que possamos estar sendo seguidos e constando de relatórios feitos por arapongas militares.

  • O Governo compra muito material do Grupo Abril. As editoras Ática e Scipione são as empresas que mais vendem livros didáticos para o MEC distribuir nas escolas públicas. Venho alertando anos a mais de quatro o Movimento Sindical dos Trabalhadores em educação para boicotarem seus títulos. Já mandei comunicações para a CNTE, mas ninguém me ouve. Anualmente são adquiridos livros para 120 mil escolas de todo país.
    Pode haver exagero nos meus números, mas é uma realidade. Vamos consultar as fontes para ver qual foi a fatura destas empresas junto ao MEC.

  • Faltou combinar com os Russos. O Civita ficou gagá, um verdadeiro napoleão de hospício. Não vai derrubar ninguém e o máximo que vai conseguir é reduzir a bancada tucana para 3 deputados em 2014.

    O mundo mudou, o capitalismo murchou, a direita minguou e o cívita enloqueceu.

    Somente se formos burros o suficiente para deixar isso acontecer. Aí o lulão volta e interna o civita

  • Eduardo,
    se o Civita disse isso mesmo, falando sério, e não em tom de piada, então que seja internado por seus herdeiros, pois vai afundar a empresa tentando.
    O Mainardi já escreveu em sua ex-coluna que derrubaria Lula. Hoje, não tem mais a coluna. Se o Civita tentar, amanhã, não terá mais a empresa.
    A Abril tinha mais força para derrubar o governo no início do primeiro mandato de Lula e não conseguiu. Hoje, a empresa não tem nem o poder de antes. A Abril é proprietária de um negócio com dias contados. Em breve, as revistas estarão em tablets e as gráficas do grupo serão jogadas no rio pinheiros. A empresa ainda não tem um plano de negócios para a internet. Na verdade, ela está muito mal posicionada nesse ambiente. Por isso, está migrando seus interesses para o setor da educação. Isso significa colégios e conteúdo didático. O principal freguês de suas gráficas é o governo, com a compra de livros didáticos. Basta o governo dizer que vai distribuir tablets e livros digitais gratuitamente que o negócio deles afunda e não haverá nem para quem vender. Do lado dos colégios, quanto melhor for a escola pública menos atrativa é a escola privada. Portanto, não diria que os Civita fizeram um bom negócio, entrando nesse ramo. Se ele está tentando encontrar um culpado para a ruína de seus negócios, procure em sua própria falta de habilidade de se adequar aos tempos. Se ele está procurando uma forma de afundar mais rápido, basta tentar derrubar o governo com afinco.
    Ele até pode tentar derrubar a Dilma, mas se representasse uma ameaça real, seria o protagonista de uma queda rápida e exemplar. Como não tem esse poder todo, será uma queda lenta, até ser expurgado.

  • Prezado Eduardo,

    A grande mídia sempre armou contra governos trabalhistas.

    Durante o governo Lula foi isso o tempo todo.

    E agora continua, mais forte ainda.

    O Lula sabia e por isso escolheu a Dilma.

    Não vai ser fácil derrubar uma mulher que sobreviveu à tortura.

    Quem viver, verá.

    O primeiro mandato da Dilma vai ser assim, meio aos trancos e barrancos.

    O do Lula também foi.

    Eles nunca haviam governado.

    Aprenderam rápido.

    O 2º mandato da Dilma vai ser melhor ainda que o 2 ºdo Lula.

    A sociedade brasileira amadureceu.

    Prova disso foi ter eleito a Dilma em meio a uma manipulação da mídia num grau nunca visto antes.

  • O Governo Dilma pode desarmar as famiglias do PIG com a Ley de Medios.

    Ley de Medios para defender a Democracia e as conquistas sociais.

    Ley de Medios já!

  • E, no caso do Ministro Orlando Silva, a Veja prometeu que vai mostrar as provas… amanhã. Ou seja, a Veja se baseia exclusivamente na palavra de doleiros, ex-presidiários e criminosos para acusar o Ministro.

    Se houvesse uma Ley de Medios, seria assim: ou a Veja mostra as provas ou a revista deixará de circular durante x edições.

  • Civita derrubar governo? Isso é piada. Quanto ao cara que falou que a esquerda tem medo que isso atinja a imagem do Lula; realmente estamos apavorados, é só observar como a sua popularidade e a do governo e até a do PT estão cada vez mais baixas, he, he, he.

  • Edu, tenho certeza que vc ouviu isso do José de Abreu, mas será que foi dessa maneira mesmo que ele falou? e esse cara do PT tem credibilidade para denunciar o Civita? isso é muito serio para se brincar, como o dono de uma empresa de midia, afirma que vai derrubar uma presidente democraticamente eleita e fica por isso mesmo?!!!!!

    • Agora se falou tudo!! vão ficar falando em golpe e ninguem toma uma atitude?? é muita cara de pau dessa mídia barata , sem moral!! porque não soltam o que acontece nos porões da verdadeira corrupção?? nós do povão estamos cansados de só ouvir uma voz forte a se levantar, a deles , caluniando, querendo que se volte o golpe,, em nenhum outro pais se fala o que eles estão colocando na mídia e fica por isso mesmo, deveriam tomar a atitude de mandar voltar pra seus países de origem ; foraaaaaaaaa, não precisamos dessa gente por aqui!!!!!!!!!

    • Engraçado né, só o outro lado que precisa saber se tem credibilidade, agora quando bandidos acusam Ministros aí tudo certo né, nada de questionamentos quanto credibilidades. Isso já me encheu a paciência, haja estômago.

  • Não entendo a surpresa. Nem era preciso o ator global nos avisar. Quem não sabia disso?

    A imprensa é a oposição política do país. Eles próprios assim se enchergam e não fazem nenhuma questão de esconder. Só os trouxas não perceberam ainda.

    E oposição sempre quer apenas uma coisa: poder. A imprensa, portanto, quer tomar o poder no país. Agora, em que universo a imprensa deveria deter as rédeas do poder estatal? Só no universo dos trolls que por aqui circulam.

    Essa oposição sabe que a única forma de tomarem o poder é derrubando Dilma. Se não fizerem isso agora, ela será re-eleita e logo em seguida, Lula volta. Eles sabem que seus representantes, suas marionetes tucanas não tem projeto, não tem vergonha e não tem credibilidade. E são ruins de voto.

    Só lhes resta o caminho do golpe descarado. E não digo apenas o golpe branco – afinal, derrubar uma Presidenta que conta com o apoio popular é MUITO difícil. Arrancaram Collor pq ele estava na lona. Mas a Dilma? Totalmente diferente.

    Pior ainda, a oposição deste país é encabeçada por um estrangeiro. Como é possível que um estrangeiro queira deter o poder? Como é possível que deixemos isso acontecer, e aceitemos isso de cabeça baixa, como se fosse um direito dele?

    Espero, sinceramente, que o governo e o PT estejam se fazendo de mortos, esperando a imprensa passar dos limites para reagir. Mas não creio que isso seja verdade. Parece-me mais medo de serem acusados de ditadores, como o é Chávez. Ou talvez de algo mais, que não nos é dado conhecer. Afinal, se existe um pacto desse tipo, é pq há uma carta na manga de ambos os lados…

  • ele é tão poderoso assim???? então chama ela lá no RJ e manda derrubar o chefão da Rocinha !!!!!
    ai eu quero ver…por enquanto é latido de perdedor…
    manda ele subir lá na Rocinha com o Mainardi, R. Azevedo, Lauro Jardim, Augusto Nunes, etc…e derrubar o pessoal de lá, já que ele é tão poderoso……vai todo mundo ir pro microondas…que é o que eles merecem….

    tá ai: hoje o Orlando Silva foi aplaudido até pelos tucanalhas…o que valeu a denuncia da revista de merd… dele????

    tem é que soltar esses vermes da veja numa favela bem braba e dizer que são informantes da policia….

  • Vamos destrinchar um pouco o Jornal Nacional desta noite, 18/10/2011:

    1) “Os parlamentares da oposição não fizeram perguntas”
    MENTIRA
    O próprio site do Globo, ao vivo, mostrou essas perguntas.

    2) É dado bastante espaço ao deputado ACM Neto para que este afirme, com todas as letras:
    “Provas estarrecedoras foram apresentadas pelo denunciante”
    No fim da reportagem é dito pela repórter da Globo: “Segundo os parlamentares da oposição nenhuma prova foi apresentada”.

    3 )O JN sonegou a importante informação de que o denunciante alegou motivos de saúde para não comparecer ao depoimenteo marcado na Polícia Federal e, no entanto, participou bastante saudável da reunião com a oposição.

    4) “A sala de audiências estava repleto de integrantes do PCdoB”. Alguém contou? É proibido?

    É DESSA FORMA QUE 50% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA É INFORMADA DIARIAMENTE DOS FATOS FUNDAMENTAIS QUE CONSTROEM A HISTÓRIA DO PAÍS!

  • Parabéns pelo trabalho, Edu.

    Como já havia dito em outras postagens, sou um dos que vêem um golpe em construção.

    O objetivo do PIG é voltar ao poder, seja de que modo for, ou pelo voto ou através de um golpe, e este golpe pode ser de várias formas, um tipo Honduras já está ótimo para o PIG.

    Interessante ver que a ousadia do PIG está aumentando, devem ter respaldo para isto. Dia destes vi um editorial da Band que era puro veneno, 100% ameaça, chamou o governo de farsantes.

    O caminho é este, deslegitimar o governo e aí o golpe vem. Parece que o que estamos dizendo aqui, o que estamos sabendo agora já está sendo tratado nos bastidores, a novidade está sendo o grande público começar tomar consciência.

  • Sou contra corrupção de onde vier. Que caiam fora todos os corruptos do Governo Federal, do Senado e Congresso mas também dos Governos Estaduais, Municipais, das ONGs e tb da Imprensa golpista, porque não?
    Porque temos que aturar malandros, só porque são do PT, PCdoB, ou o que for?
    Gente ruim tem em todo lugar, até o síndico do seu prédio pode roubar!
    Acho que temos que dar o exemplo e termos ÉTICA em todos os campos de nossa vida, e não admitir ladrões em nenhuma esfera de nossas vidas!
    Adoro a Dilma, mas se tiverem corruptos ao seu redor, que saiam já!
    E você, que me lê, respeite as leis, pare nas faixas de pedestre, não fure sinal, e também seja gentil, nunca aceite comissões de ninguém, nem porcentagens por indicações… MUDE AGORA para poder cobrar dos outros.

    • Leila
      Você fala como se já estivesse aceitando a culpa do Ministro, condenando-o e defendendo a saída dele.
      Está mais parecendo uma troll tucana travestida de adoradora da Dilma.
      Porque até o momento o Ministro se defendeu de peito aberto e o delator foi se meter debaixo das saiotas dos demotucanos e não apresentou absolutamente uma prova sequer.
      Condenar sem provas é coisa de irresponsáveis e isso já cansamos de ver na oposição e no PIG deste Brasil.

      • Como é que voces ainda conseguem defender esse cara? Só por que ele é de esquerda ou o que? As denuncias contra o ministério do esporte não são de ontem. Já vem do tempo do Agnelo como ministro.

        Que hoje desvio de dinheiro não existe duvida alguma, o próprio acusador é prova disso, com sua ONG sei la o que do KungFu, que recebeu milhões do ministério.

        Independente se é verdade ou não que o Orlando da Silva recebeu dinheiro no estacionamento do ministério. Ele não é mais sustentavel, por incompetencia ou por corrupção, voce pode escolher. Provavelmente são pelos 2 motivos

  • É claro que vão, mas nós temos que agir : não por eles, com sua covardia enojante, mas pela Democracia e pela continuidade das mudanças extraordinárias que este país está vivendo e estão transformando a vida de todos os brasileiros. Veja bem : não sei se você percebeu, acredito que sim, mas você e todos nós das forças populares temos agora um dado extraordinário contra essa gente. NÃO INTERESSA SE JÁ SABÍAMOS QUE ERA ESSA A INTENÇÃO DA VEJA(SABÍAMOS POR DEDUÇÃO, MAS NÃO TÍNHAMOS NENHUM DADO TÃO CONCRETO QUANTO O QUE TEMOS AGORA(NOSSAS INTERPRETAÇÕES SOBRE AS AÇÕES MIDIÁTICAS, POR MAIS EVIDENTES QUE ELAS SEJAM, SEMPRE PODERIAM SER CONSIDERADAS “INTERPRETAÇÕES” POR ALGUM DIREITISTA CÍNICO!). AGORA NÃO! TEMOS UMA INFORMAÇÃO CONCRETA, POSTADA POR UMA TESTEMUNHA, QUE AINDA CITA ALGUÉM(UMA “RAPOSA FELPUDA” DO PT)PARA CONFIRMÁ-LA. SE ABREU NÃO QUISESSE SE COMPROMETER, NÃO TERIA TORNADO PÚBLICA ESSA INFORMAÇÃO NO TWITTER, ALÉM DE CONFIRMÁ-LA A VOCÊ NUMA SIMPLES ENTREVISTA TELEFÔNICA. O QUE DEVEMOS FAZER ENTÃO? A SOCIEDADE CIVIL(VOU SER MAIS DIDÁTICO : O MSM, O CENTRO BARÃO DE ITARARÉ; O SINDICATO DOS JORNALISTAS; A OAB; O MST; A UNE; A CUT), QUEM QUER QUE SEJA, PESSOA FÍSICA OU JURÍDICA QUE QUEIRA PARTICIPAR, DEVE, BASEANDO-SE NA~REVELAÇÃO DE ABREU, ENTRAR COM UM PEDIDO DE ABERTURA DE REPRESENTAÇÃO CRIMINAL JUNTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO, SOLICITANDO ÀQUELA ENTIDADE QUE INVESTIGUE A REVISTA VEJA POR SUPOSTAMENTE PLANEJAR UMA TENTATIVA DE GOLPE DE ESTADO(QUE, CONFORME A LEI, É CRIME!). Pode-se dizer que não dará em nada, que serão a palavra de Abreu(e da tal “raposa”, que terá que aparecer)contra a a canalha veja, que obviamente negará tudo. NÃO INTERESSA! Uma postura desse tipo ajudará a deixar a Sociedade com as “barbas de molho” diante do golpismo da revistinha. E com toda a certeza fará a Veja ao menos temporariamente amainar sua sanha golpista. Se alguém duvida de minhas afirmações, posso citar um caso concreto : Celso Amorim já é Ministro da Defesa há dois meses, sem ser incomodado até agora. A nomeação dele causou inicialmente um grande furor na mídia, principalmenet na globo, que iniciou a fabricação de mais uma “crise” após a escolha de Amorim, relantando “insatisfações” dos milicos(como se os gorilas de farda, que são SUBORDINADOS à Presidenta da República, tivessem que gostar ou não de algo. Como COMANDADOS, os milicos devem receber resignadamente as ordens de sua COMANDANTE, Dilma Rousseff, caladinhos e com os rabinhos entre as pernas. Só no Brasil é que a direita adora ignorar isso). Pois bem, tudo caminhava para um início de gestão conturbado para Celso Amorim, com o jornal Nacional não poupando o Ministro, até que matéria postada no blog de Rodrigo Vianna revelou, conforme declaração de um funcionário da globo que procurou o blogueiro, haver um plano secreto da família Marinho para derrubar Amorim. A revelação foi bombástica! Repercutiu enormemente na INTERNET e deixou a Globo em polvorosa(Luís Nassif relatou em seu blog que a emissora promoveu até mesmo uma caça às bruxas interna, no intuito de descobrir o delator, não obtendo sucesso). A Globo ficou tão abalada pela revelação do que sempre se soube sobre ela(só que dessa vez de forma concreta, com um blogueiro sério narrando o que foi-lhe contado por um funcionário da empresa. Além do mais, o próprio blogueiro foi funcionário da globo, o que justificaria seus contatos na emissora), que, em clara atitude de desespero, convocou o “casal múmia” que apresenta o JN para, num sábado(dia em que normalmente não trabalham), lerem a cínica declaração de princípios da emissora(não interessa se a globo viola seus princípios a cada minuto. O modo atabalhoado como a declaração saiu foi um inegável sinal de que os Marinhos sentiram o golpe das revelações de Vianna). Além disso, e muito mais importante, Celso Amorim deixou de ser incomodado(ao menos até a data de hoje), desaparecendo completamente do JN as “notícias” sobre insatisfações fardadas com sua nomeação. É ISSO O QUE PODEMOS OBTER SE LEVARMOS AS DECLARAÇÕES DE JOSÉ DE ABREU PARA A O MINISTÉRIO PÚBLICO. NÃO CONSEGUIREMOS PUNIR A VEJA SÓ COM ISSO, MAS DE CERTO FAREMOS O CANALHA CIVITA E SEUS LACAIOS MANEIRAREM EM SEU GOLPISMO. QUER OUTRO EXEMPLO : VOCÊ NÃO ACHA QUE, APESAR DE NÃO TER “DADO EM NADA”(OLHANDO-SE PELA ÓTICA SIMPLES DA PUNIÇÃO CRIMINAL EFETIVA)A REPRESENTAÇÃO DO MSM CONTRA OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, DEVIDO À TENTATIVA DE PROMOÇÃO DE PÂNICO COLETIVO ATRAVÉS DA DIVULGAÇÃO DE UMA FALSA EPIDEMIA DE FEBRE AMARELA, LEVOU ESSES MEIOS A DESISTIREM, AO MENOS TEMPORARIAMENTE, DE OUTROS GOLPES SEMELHANTES.? SERÁ QUE SE VOCÊ NÃO TIVESSE FEITO NADA; GLOBO, FOLHA, VEJA,. ESTADÃO, BAND; NÃO JÁ TERIAM FABRICADO UMA OUTRA EPIDEMIA? O MESMO PODE-SE DIZER SOBRE AS FRAUDES NAS PESQUISAS : QUE NÚMEROS ABSURDOS O DATAFOLHA E O IBOPE TERIAM APRESENTADO SE O MSM NÃO OS COLOCASSE SOB SUSPEITA? TERIAM ELEGIDO SERRA NO PRIMEIRO TURNO. E A “DITABRANDA” DA FOLHA? SE O MSM NÃO TIVESSE REAGIDO, PROVAVELMENTE O JORNALZINHO JÁ TERIA ERGUIDO UM MONUMENTO EM “HOMENAGEM” AOS MONSTROS TORTURADORES E ASSASSINOS DA DITADURA. E A PROCURADORA SANDRA “IMPARCIAL” CUREAU? SE NÃO A TIVÉSSEMOS DENUNCIADO, PROVAVELMENTE TERIA CASSADO A CANDIDATURA DE DILMA E TODO O PT ANTES DAS ELEIÇÕES! POR ISSO DEVEMOS AGIR AGORA : O MOMENTO É PROPÍCIO. NÃO VAMOS FECHAR A VEJA, MAS A DESNUDAREMOS INSTITUCIONALMENTE, DEIXANDO A SOCIEDADE CIVIL(E O MP, QUE SERÁ OBRIGADO AO MENOS A ANALISAR O CASO)COM AS BARBAS DE MOLHO. SE PRECISAR DA MINHA ASSINATURA NA REPRESENTAÇÃO, SEREI O PRIMEIRO A FAZÊ-LO!.

  • Cabe um twitaço: “Civita promete derrubar Dilma”!
    Alguém deveria avisar Dilma sobre isso, o PT não fará, tá pouco se lixando, Dilma é recém filiada.
    Se alguém que mora em Brasília se despuser façamos uma “vaquinha” p/ que seja confeccionada uma enorme faixa e colocada em frente ao Palácio do Planalto, para Dilma ler com os dizeres: “PRESIDENTA DILMA O CIVITA DISSE QUE VAI TE DERRUBAR”.

  • O Deputado ACM Neto afirmou com todas as letras no JN do dia 18/10/2011 e o Brasil inteiro ouviu:
    “O denunciante apresentou provas estarrecedoras”

    SR. DEPUTADO ACM NETO

    O SR, TEM A OBRIGAÇÃO MORAL DE MOSTRAR AO PAÍS QUAIS SÃO AS PROVAS ESTARRECEDORAS APRESENTADAS PELO DENUNCIANTE DO MINISTRO DO TURISMO ORLANDO SILVA.

  • Faz tempo que eu parei de ler a Veja. Aquilo não é uma revista jornalística. Ela está mais é para um tabloide da pior qualidade. Essa história me lembra muito um filme ” O Quarto Poder”, onde a mídia, má intencionada, consegue mudar a opinião das pessoas.

  • O Roberto Jeferson acabou com o PT. Imagine se isso fosse antes do tal mensalão? A Veja não ficava em pé. O PT tem vergonha de ser PT,veja no Congresso,dá nojo os caras esculham com o PT,chama só de partido de bandidos,ladrões,quadrilha etcetc e os petistas ainda os elogiam como se eles não fossem do PT.

  • Ah bom, se o José de Abreu (quem?) disse, é porque a coisa é séria. Agora sim uma prova concreta. Pelo amor de Deus, a paranóia tá um pouco longe demais, não?

  • Eduardo,
    Na página do UOL, neste momento, às 23:27, consta a seguinte notícia, em letras garrafais: “Ministério da Justiça oferece proteção a PM que fez denúncia”. Você clica na notícia e o título é o seguinte: “Ministério diz que dará proteção para delator se houver pedido”.(ver em http://www1.folha.uol.com.br/poder/992873-ministerio-diz-que-dara-protecao-para-delator-se-houver-pedido.shtml)
    A primeira manchete dá a impressão de que o Ministério da Justiça se antecipou em dar proteção, pois quem “oferece” é quem toma a iniciativa, concorda? Quando se lê a notícia a história verdadeira é que o MJ dará proteção ao delator apenas depois que ele solicitar pessoalmente, uma vez que o primeiro pedido não vale. Diz a notícia que “O pedido de proteção foi feito pelo PSDB, por meio de um ofício”. Captou?
    Não duvido nada que alguém mate esse sujeito para colocar a culpa no ministro e, por osmose, no governo federal. Essa gente não está para brincadeira. Às vezes tenho a impressão de estar vivendo num mundo paralelo, como se tudo fosse uma ficção, de tão inacreditável que é a postura dos grupos de mídia, que já perderam há muito a noção do que seja Estado de Direito. Aonde vamos parar?

  • Acho que já cantaram a pedra.
    O “cavalo” já deixou a cocheira.

    Dudú, o bicho é muito feroz e não deixa barato, a Dilma não deveria haver ido a “festinha” da Folha, não deveria haver aceito as indicações ministeriais do Lula na quantidade que aceitou e deveria ter feito a lei de Comunicações o mais rápido possível.
    Espero não ter que lamentar tantos erros de grande magnitude e ver meu filho e os cidadãos de bem deste país vivendo sob a administração do Zé Bolinha, mas que está ficando difícil, está.
    Direita Boa, é Direita Morta.

  • Amigos
    Esse é o email da ouvidoria da Petrobras:[email protected]

    Como já estou de saco cheio de ver reportagens safadas sendo publicadas com o nome dessa companhia que tanto nos interessa, resolvi lançar uma campanha, diga-se de passagem, muito mais honesta do que a do CANSEI.

    É o CANSEI DE SUSTENTAR BANDIDO.

    Nessa campanha, todos os que estão indignados com o GRUPO ABRIL(VEJA) E FOLHA/UOL devem inundar a caixa postal da Petrobrás com a pergunta:

    PORQUE VOCÊS CONTINUAM PUBLICANDO ANÚNCIOS EM UMA REVISTA E EM JORNAL, A VEJA E A FOLHA DE SÃO PAULO, QUE COMETEM CRIMES CONTRA A PETROBRÁS E PREJUDICAM O INTERESSE DOS SEUS ACIONISTAS?

    É simples, basta mandar o email. Quero ver o contador de mensagens deles disparar das 42 diárias para 4000 diárias. Aí vão ter de apresentar resposta.

    Quem gostar da idéia faça e passe adiante para os amigos.

  • mas o povo”Ético”do sul do Brasil(São Paulo,Paraná,Santa Catarina e parte do rio grande do Sul),concorda em essa mídia.pior,endeusa.e pelo q estou vendo,é para tirar a atenção de São Paulo por causa das emendas!já q isso aí,tambem respinga no PiG Paulista!

  • O que eu acho, caro Eduardo, é que muita gente que fica “pondo pilha” no governo para bater de frente com a mídia corporativa, não vai dar o apoio necessário se o governo fizer mesmo isso.
    O Civita pode xingar ameaçar e conspirar, mas ele já fez isso até o limite no Governo Lula, muitas vezes em condições muito mais favoráveis para ele do que agora e não conseguiu.
    Eu acho que o governo faz sim um enfrentamento com a mídia, a própria questão das verbas de publicidade que você tocou é prova disso, só não bate de frente diretamente porque isso criaria uma crise política que no momento só beneficiaria a oposição demotucanalha desmoralizada e desarticulada, que está louca por uma virada de mesa para ver se muda sua situação de indigência política.
    Acho que o Civita pode até querer um golpe, mas não existem condições políticas para isso. No entanto ao desviar a agenda nacional dos temas importantes e introduzir uma agenda de enfrentamento aberto ele consegue frear os avanços do governo.
    Eu adoraria ver esse golpista midiático quebrar a cara, mas detestaria ver ele conseguir criar uma agenda que paralizasse o governo. Essa paralização em nome de temas genéricos introduzidos artificialmente é que pode ser o verdadeiro golpe da mídia.

  • É isso então?Um cidadão que tem dupla cidadania,mas pelo que entendi,não é brasileiro,DIZ COM TODAS AS LETRAS que vai derrubar o governo de Dilma ,eleito pelo voto democrático,ignorando a vontade da maioria que o elegeu.Quem lhe conferiu autoridade para tanto?Quem mais vai tentar segurar esse disparate?Os outros barões da máfia midiática,um punhado de bispos ultra conservadores,meia duzia de empresários e o governo de SP?Quem mais lhe garante e confere autoridade, para afirmar isso?Ele seria por acaso um louco de atar?Há com certeza uma orquestração.Basta seguir as procissões,ir as assembléias de bispos gritões,assistir o noticiário,as passeatas das massas de manobra…Estão para o tudo ou o nada.E o presunçoso Civita, na sua raivosa verborragia,disse a que vieram.Tem muito em jogo.Inclusive o futuro de nós todos.O pré sal está aí.O Brasil está atingindo a ,maioridade,somos ricos e estamos com um governo que vem do trabalho.Há muito a sr feito.Mas não serão os herdeiros da velha política golpista e conservadora.É isso então? Penso que agora o governo FEDERAL não pode mais fazer vistas grossas a esse afronte a nossa Constituição e Democracia.Quem prega derrubar um governo eleito,o que é?Qual é a punição para isso? Na Argentina,onde o governo governa,o judiciário atua,a OAB deve ser mais consciente do que a do Ophir,o ministro da justiça não deve ser uma mosca morta…o irmão do capo Civita teve 48hrs para deixar o país.Quantas horas o capo da famiglia Civita terá ainda para derrubar esse governo?

  • Se ela tiver o trabalhador do lado dela n tem perigo ,mas o que ela fez com o Correio no di ssidio coletivo foi inadmissivel, ela tem que exigir que os órgãos governamentais dialoguem com seus funcionarios e redistribua a renda, eu n entendo os governantes aumentam sua renda e não gera inflação, mas coitado dos tupiniquins., eu votei na Dilma, mas eu não acho que os funcionarios publicos tem que pagar a conta, essa tem q

  • Se ela tiver o trabalhador do lado dela n tem perigo ,mas o que ela fez com o Correio no di ssidio coletivo foi inadmissivel, ela tem que exigir que os órgãos governamentais dialoguem com seus funcionarios e redistribua a renda, eu n entendo os governantes aumentam sua renda e não gera inflação, mas coitado dos tupiniquins., eu votei na Dilma, mas eu não acho que os funcionarios publicos tem que pagar a conta, essa tem que ser paga pelos altos executivos e eu não vejo vc bater nessa tecla.

  • Infelizmente a Dilma não tem carisma político como Lula para agüentar a enxurrada de “denúncias” da grande imprensa inimiga sem ter que enfrentá-la. Ou ela enfrenta como a Cristina Kirchner na Argentina, ou ficará cada vez mais fraca até o golpe final da mídia golpista.
    Venho estranhando todas as tentativas de blogs e de alguns eleitores de Dilma (como eu) de tentarem justificar a total falta de malandragem (no bom sentido) política de Dilma Roussef. Recentemente deixou de vetar alguns artigos da nova lei que regula a TV a cabo, beneficiando estas e também, indiretamente, a TV aberta (Globo). Isso porque deixou a critério das TVs a cabo escolherem quais canais comunitários transmitiriam ou não, além de impedir a publicidade paga nestes canais (dinheiro só para a Globo, TVs abertas…). Vão acabar só transmitindo os canais comunitários ligados à oposição e ao PIG como as diversas TVs do legislativo e executivo em cidades governadas pelo PSDB, DEM, além de TVs “comunitárias” ligadas a órgãos e entidades patronais e de grupos com interesses empresariais.
    Dilma deveria ter vetado. Será que foi pressão da Globo e das Teles? Se foi, ela cedeu.
    Dilma, que foi presa por anos, torturada, tinha a obrigação de pelo menos instaurar uma VERDADEIRA Comissão da Verdade. Do jeito que está para ser aprovada, é só no nome, há infinitos percalços e obstáculos a se apurar e revelar todos que colaboraram, se beneficiaram e financiaram a Ditadura Militar no Brasil. Novamente, teria sido a Globo, Folha de São Paulo que fizeram Dilma recuar? Me desculpem, mas aí ela demonstrou falta de caráter. Ela, pelo que sofreu com a Ditadura, tinha essa obrigação pessoal e moral. Está parecendo um presidente que negou tudo o que pensava quando disse aquela frase: “esqueçam tudo o que escrevi”.
    E agora nesse episódio das “denúncias” da Veja contra o ministro dos esporte do PC do B, Orlando Silva, nossa engessada política, ou melhor, nossa presidente já esbravejou no PIG dando um prazo de 10 dias para Orlando Silva se explicar.
    Acho que Roberto Civita e o PIG começaram a exergar que o golpe em Dilma é viável e possível e não enfrentarão a fúria do povo, se fosse com Lula.

  • Vejamos se eu entendi. Só hoje descobriram que a Abril odeia o PT? MAs esse nem é o problema, apesar da obviedade, é lindo que acredite-se piamente em um ator/militante que disse ter ouvido de alguém, que ouviu o Civita falar A ou B, mas quando acusam ministro do PCdoB querem provas… Oras, o ator/militante não precisa provar o disse-me-disse?

  • O POVÃO VAMOS ACORDAR, A REALIDADE É QUE O POVO ESTÁ MORRENDO NAS FILAS DOS HOSPITAS,O TRANSPORTE COLETIVO E UM LIXO,A SEGURANÇA PÚBLICA TÁ UMA MERDA,A EDUCAÇÃO NÃO TEM QUALIDADE. NO BRASIL AINDA TEM GENTE QUE PASSA FOME E A FOME DOI ,ESSA E A REALIDADE.

  • A DIREITA e quem se arrasta a seus pés, foram, são e serão, SEMPRE PERNICIOSOS, para qualquer sociedade, em que essa direita esteja instalada. A direita faz, das tais “dançarinas” e garotas propaganda das televisões(dela direita), simples PEDAÇOS DE “CARNES” , quase sempre branquinhas(por que será que 99% são “branquinhas”?) bem “embaladas” ou quase sem “embalagem”(nuas mesmo), a serem expostas e VENDIDAS NO AÇOUGUE DO CAPITALISMO, DA DIREITA. A direita corrompe e detem a hegemonia das “informações” e claro, das suas manipulações, para manutenção de seu poder. A direita extermina com a solidaridade de qualquer sociedade. A direita agiganta os piores sentimentos(ódio de classes por exemplo) sociais. A direita insufla a religiosidade, sempre para auferir lucro e, por assim, SEM DEUS. A direita leva todos a bancarrota, a falencia mas, o “seu”(retirado dos outros) sempre esta garantido(tal qual no mundo todo que hoje vemos, falido por ela). A direita faz trafico de drogas. A direita não fala jamais, aos mais jovens, que precisam praticar esportes. Falam das cervejas, do cigarro e da MACONHA para esses mesmos jovens. A direita divide a sociedade em todos os níveis. Não combate o crime. Espalham o terror. Emperram e subvertem a justiça. Os “da toga”(juizes) sempre estão a seus préstimos. A direita aniquila reputações alheias, por serem perigosas para ela. A DIREITA é a encarnação de SATANAS na terra. Quanto mais informação for fornecida, para todos, sobre o que é a direita o CAPITALISMO, mais SATANAS será caçado e neutralizado. NOSSA LUZ VENCERÁ A SATANICA DIREITA.

  • Enquanto isto!!! a Venda de Emendas na Assembleia Legislativa de sampa… Sumiu!!! não aparece no Pig.. para defender o probo..o inclito..picole de chuchu!!Vamos bater nos blogs sujos!!!!estamos no front*

  • Hummm, Civita diz para o PT que quer derrubar Dilma. Pouco inteligente esta tática não? Agora, se pensarmos que tudo não passa de invenção do PT, aí dá para entender. A notícia que Civita quer derrubar Dilma é boa para Civita ou para o PT? Pensem um pouco antes de engolir tudo que a blogosfera independente alardeia.

      • Pergunta? Nem nisso vc consegue acertar. Não tem pergunta nenhuma, só uma conclusão que justifica a si mesma, em um raciocínio circular.

        E vc ainda tem a pachorra de falar em lógica. Precisas ser apresentado a ela qualquer hora.

    • Pra que o Civita diria que o céu é azul? Ou que ele odeia o PT e ama os tucanos que ainda compram seu folhetim? Ou que ele faz oposição e quer o poder para si? Ou que apenas os mais trouxas acreditam no denuncismo barato e político que ele faz?

      São segredos tão bem guardados que ele não os daria de graça para os inimigos, não é mesmo?

      Ele é um animal ferido e acuado rosnando e mostrando os dentes pra ver se ganham no grito. Mais nada.

  • A direita midiatica (blogueiros fétidos) estão “muito bem” na “fita”. VEJAmos: 10 postagens de um decente e honesto espaço democratico = 1.890 comentários; 10 postagens de um fétido direitista midiatico = 582 comentários. Fica para os matemáticos deduzirem o que os números “falam”. Assim, o reinaldo tem um dos “blog” mais “acessados” do país mesmo. Mais “acessados” de ódio e de mentiras. É o “páis” higienopolitano\paulistano dele. É o “pais” do faz-de-conta da direita. É o “pais” das canalhices e das distorções. O “pais” do “sou melhor porque meus amiguinhos falam isso”. Seu reinaldo, coloca ai a tua turma pra trabalhar. Coloca mais alguns pEseudonimos ai pra inflar seu número de “acessos”.

  • A direita golpista não faz denúncias quando não tem bala na agulha; se as provas são forjadas, compradas, plantadas é outra questão. O fato é que são capazes de atos infames para desestabilizar o governo e sonham em derrubá-lo. As “provas” contra o governo são arquitetadas o tempo todo desde a eleição de LULa e para isso compram pessoas desonestas, ou colocam-nas em lugares estratégicos para depois usar como estopim de “crises”. É esse o papel da “oposição” atualmente: procuraram como cães algo a ser usado para impedir o governo de agir ou, no mínimo, atrapalhar a governança. O PIG discute o vazio deste lugar no Brasil, essa incapacidade da oposição em apresentar uma alternativa, é claro que isso só poderia ocorrer quando agem dessa forma infame.

  • Fico imaginado se não tivesse a internet… creio que a Dilma não seria eleita.

    Mas entendendo que conseguisse a eleição… mesmo sem a internet… não sobreviveria… com esses donos dessa imprensa se sentindo dono do país.

    Há de chegar a hora que a maioria do povo vai perceber a jogada dos donos da grande mídia.
    Eles querem sempre pautar o governo. Se sentem donos do Brasil e o dinheiro tem que ser deles.

    Não estou defendendo nenhum ministro, mas é visível a intenção das famílias midiáticas de dirigir o país.

    É preciso que tanto o PT quanto a Dilma tenham mais firmezas para enfrentar essa corja.

    Não fossem esses blogueiros sujos nosso país já teria se tornado um condado dos Marinhos, Civitas, Frias, Mesquitas…

  • E o Roberto Civita não diz nada sobre isso?

    Nenhum jornalista investigado, do nível, por exemplo de um Augusto Nunes, ou Reinaldo Azevedo? kkkk

    Eles sabem que vão encontrar dureza, é questão de tempo para acabar de afundarem!

    Edu, Grande abraço

    Parabéns e obrigado pelo bem que você muitos outros blogueiros sujos fazem a esse país.

  • Se o Civita realmente afirmou que derrubará Dilma, é um terrorista e deve ser preso e processado. Dilma foi eleita por 60 milhões de brasileiros e esse pseudo brasileiro não pode ficar fazendo afirmações dessa natureza e ficar impune.

  • Do blog Aposentado invocado.

    Patrimônio de policial inclui casa, academias e carros
    DE BRASÍLIAO soldado da Polícia Militar João Dias Ferreira, 39, disse à Polícia Civil do Distrito Federal que construiu seu patrimônio com o salário na corporação, ganhos com aulas de defesa pessoal e de artes marciais e compra e venda de propriedades.
    Ele é proprietário de uma ampla casa em Sobradinho (DF), de carros e de três academias de ginástica.
    Ferreira prestou o depoimento, ao qual a Folha teve acesso, no dia 5 de abril de 2010 no decorrer da Operação Shaolin. À época, ele afirmou que tinha uma dívida de R$ 1,5 milhão com empresas fornecedoras das duas ONGs que controla em Sobradinho. Seus vencimentos mensais, disse, eram de R$ 15 mil.
    A Operação Shaolin, desencadeada pela polícia em 2010, concluiu que as academias de Ferreira -que é praticante de kung fu- estavam registradas em nome de seus familiares e amigos.
    Uma das transações imobiliárias que ele relatou foi a troca de uma academia -segundo ele, avaliada em R$ 560 mil- “por quatro apartamentos no Edifício El Shaday [em Sobradinho] pertencentes ao ex-deputado federal Ronivon Santiago”.
    Em 1997, Santiago foi pivô do escândalo da compra de votos para aprovar emenda que garantiu a possibilidade de reeleição do então presidente Fernando Henrique Cardoso.
    O depoimento de Ferreira foi prestado à polícia no primeiro dos cinco dias em que passou preso por conta de suspeitas de irregularidades no programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte.
    O soldado tinha sido candidato a deputado distrital pelo PC do B em 2006. Derrotado, obteve dois convênios com o ministério, pelos quais recebeu R$ 2 milhões para incentivo à prática de esportes de crianças e adolescentes.
    Hoje, o Ministério do Esporte e o Ministério Público Federal cobram dele R$ 3 milhões por conta de recursos que não foram aplicados nos projetos previstos.
    Ferreira nega os desvios, mas reconhece “algumas falhas” e diz que a pasta não lhe deu oportunidade para provar o destino das verbas. (RUBENS VALENTE)

  • A Elite Ateniense obrigou Socrates a beber Cicuta, A elite golpista brasileira pretende fazer o mesmo com a Dilma, com um tipo de veneno muito parecido: O Civita. Cuidado Presidenta Dilma nao beba que este veneno mata!! LEI DE MEDIOS JA!!!!!!!!!!!!!

  • Fiquei me perguntando. Se eu quisesse derrubar a presidenta Dilma por que eu diria isso para a raposa mais felpuda do partido da qual ela pertence? Seria mais ou menos como avisar que amanhã eu vou roubar a tua casa. Se eu aviso com certeza amanhã tuas portas estarão trancadas, seus alarmes acionados e a polícia de prontidão esperando meu ataque. Simplesmente não faz sentido Civita dizer para um lider petista que pretende derrubar o governo petista! se esta conversa tivesse sido com um lider tucano ou democrata até poderia ter um suspiro de realidade mas avisar o pt que vai derrubar o pt é no minimo imbecil!
    Eu nao me canso de ler este blog pois ele me leva a um mundo de fantasia e ilusão tão lúdico que me divirto!

    • Mundo da fantasia e ilusão:
      1) Uma revista que se diz a mais lida do Brasil (há controvérsias) manda seu reporter invadir o quarto de hotel de um político seu desafeto
      2) A mesma revista faz anúncio de capa (!) de um remédio para emagrecer “milagroso” e chama isso de reportagem. Sendo que o remédio é para diabetes. Devido a reportagem (leia-se jabá) o remédio se esgota nas drogarias, deixando os diabéticos, que é quem realmente precisa, sem o remédio.
      3) A mesmíssima revista num passado recente já publicou reportagem (?) feita por um banqueiro corrupto que afirma que o presidente da república e seu ministro da justiça tem conta secreta na Suíça.
      Tem 4,5, 6,7 e etc, e nada, absolutamente nada, aconteceu com a dita cuja.
      Pergunto ao sr. Rod, tem certeza que é desacabido o dono da referida revista fazer uma ameaça ao governo na sua cara e na chincha?

    • E pq não? Afinal, apenas os acéfalos ainda não perceberam que o que elles querem é derrubar a Dilma, como tentaram com o Lula.

      E ainda há a arrogância dessa corja. Adoram uma bravata, pra parecerem mais do que são. E o fato de estarem encurralados, com a credibilidade minguando… A única coisa que resta a um animal encurralado é mostrar os dentes e tentar parecer maior do que é. E atacar com a máxima ferocidade, pois perdido por 1, perdido por 10.

    • Avisando ou não, é evidente a intenção da Veja! Só não vê quem não quer… Agora se você ainda acredita nesse papo de midia imparcial, aí é muita ingenuidade mermo…

    • Amigo, vc não entendeu o espirito da coisa. O governo e o PT sabem do propósito da Veja, aliás, qualquer animal racional sabe, e portanto, o recado do Civita foi muito mais uma bravata do que um ato intimidatório. O que o Civita quer é tão somente provocar uma reação do governo uma vez que ele nada tem a perder. A Abril já está no fundo do poço.

  • Segundo a direita, a justiça no Brasil é feita de maneira bastante curiosa.
    O denunciante, em vez de procurar a justiça comum ou a polícia (à qual ele alega estar doente), procura os desafetos do denunciado, ou seja, nessa ordem, a mídia e a oposição (com a qual se reúne no mesmo dia da doença) e pronto, assunto encerrado. O ministro é culpado, demita-se o ministro e mais lenha na campanha anti-corrupção contra o governo.
    Esse negócio de tribunais, juízes, advogados, provas, testemunhas, processos, etc, é tudo besteira.

    • Ninguém está publicando uma reportagem em uma revista de grande circulação afirmando que o Civita disse isso e escandalizando ao máximo para enganar as pessoas impondo essa versão.
      Trata-se de um blog pessoal onde o Eduardo comentou a mensagem do José de Abreu no Twitter.

      Guarde o senso de proporção porque dizer que está sendo usado o mesmo método deles não tem cabimento.

      Se a Veja escrevesse com o cuidado que o Eduardo escreve não haveria problema, mesmo sabendo-se que reportagens em revista deveriam ter um padrão mais rigoroso que um blog pessoal. Mas eles agem de forma muito distinta da forma que o Eduardo age. Isso porque apresentando os fatos da forma que o Eduardo apresenta, não dá para enganar as pessoas, que é em minha opinião o objetivo evidente da Revista Veja.

    • Olá, Priscilla:
      Gostaria de saber sua opinião sobre matéria do Mino na Carta (postaram um link por aqui e eu li), sobre máfia e PCdoB.
      Será que eu estava tão errada quando lembrei a proximidade do jornalista com os bicudos? Naquela época tinham outro nome, eram “emedebistas”.

  • Recebi e estou repassando.
    Acreditem ou não, fiz a minha parte.

    Comunicado importante.
    “O fim do mundo previsto para dezembro de 2012 foi cancelado no Brasil.
    Motivo: A OPOSIÇÃO DO GOVERNO ATUAL, ENTROU COM UMA ADIN, SOLICITANDO O CANCELAMENTO, POIS O GOVERNO AINDA NÃO TOMOU TODAS PROVIDÊNCIAS NECESSÁRIAS PARA O EVENTO.
    O país ainda não tem estrutura para receber um evento deste porte.”

    ADIN=
    Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI ou ADIN) é um instrumento utilizado no chamado controle direto da constitucionalidade das leis e atos normativos, exercido perante o Supremo Tribunal Federal brasileiro. A ação direta de inconstitucionalidade é regulamentada pela Lei 9.868/99. Ela tem fundamento na alínea “a” do inciso I do artigo 102 da Constituição Federal e pode ser ajuizada, em nível federal, perante o STF, contra leis ou atos normativos federais ou estaduais que contrariem a Constituição Federal. É conhecida doutrinariamente como ADIN Genérica.

  • AS ARMAÇÕES POLÍTICAS EM UM PAÍS SEM LEI DE IMPRENSA E UMA IMPRENSA QUE VIROU UM PARTIDO GOLPISTA (PIG)!
    Não é possível que ninguém tome providências, contra um dos donos da revista “Veja” que falou de forma que a notícia se tornasse pública, que “vai derrubar a presidenta Dilma do poder!” Todos nós sabemos que os Civitas, donos da “Veja” tentaram isso com o presidente Lula, fazendo mais de 20 capas contra ele e o PT, todavia, só serviu para que o Lula fosse reeleito! E agora estamos vendo os falsos moralistas, militares, empresários, políticos e a PIG, todos “morrendo de amor” pelo PSDB, DEM, PPS e seus lacaios, armarem mais um “escândalo” no governo da presidenta Dilma, justamente nas vésperas de uma viagem internacional, para ela ter que dar explicações à imprensa estrangeira, comandada pelos EUA, que não tem nenhuma simpatia pelo governo brasileiro por causa de sua política nacionalista e posições contrárias a ambição desenfreada dos EUA e da União Européia nas riquezas dos países em desenvolvimento. Esses maus brasileiros, vendilhões e traidores da pátria, que morrem de inveja do Lula, da Dilma, porque não têm votos e nem o respeito do povão, arranjaram um militar da PMDF, cuja vida está exposta na matéria do “Correio Brasiliense,” para fazer o serviço sujo. Viram a mansão de luxo de um soldadinho da PMDF? Parece mansão de coronel rico. Viram também, que ele tem academias de musculação, cuja instalação é muito cara devida aos altos preços dos aparelhos! O nome do soldado da PMDF é João Dias Ferreira, de 39 anos, ele afirmou na Polícia de Brasília, anote só: que o seu grande patrimônio é devido ao seu salário na corporação, às aulas de defesa pessoal e de artes marciais e corretagens de imóveis.Temos até o direito de imaginar que esse PM deve estar levando uma “boa grana” (além daquele milhões de reais, que ele já levou e por isso foi denunciado) para se expor tanto nessa denúncia e até de ser processado e condenado por calúnia. Se bem que os que estão por trás dele possuem muito prestígio, muito dinheiro, os melhores advogados e muitas amizades com promotores, juízes e desembargadores, que servirá para aliviar a situação de penas de forma que compense o “cachê” de participação. Agora o militar diz que tem gravações comprometendo o ministro Orlando Silva e se for mentira, será verdade se ela for editada para comprometê-lo. Aí durante 24 horas do dia esse “comprometimento” do ministro vai ser repetido em toda a mídia e só vai parar quando os peritos do instituto Carlos Ebole (que deve levar uns 30 dias) provar que foi editada, mas até aí já destruíram a vida do ministro Orlando Silva. È a técnica nazista de repetição de uma mentira, para transformá-la em “verdade”. Vemos aí, nessa trama do PIG (Partido da Imprensa Golpista), porque a mídia brasileira não quer que o Brasil tenha uma lei de imprensa igual a dos EUA? A GLOBO, A VEJA E SEUS IGUAIS, IRIAM TODOS À FALÊNCIA DE TANTO PAGAR INDENIZAÇÕES ÀS PESSOAS CALUNIADAS, DIFAMADAS E INJURIADAS! E NINGUÉM PODERIA DIZER QUE É UMA LEI DITATORIAL, JÁ QUE ESTÁ EM VIGOR NO PAÍS, EXEMPLO DE DEMOCRACIA PARA O MUNDO, OS EUA, QUE ESSA IMPRENSA QUER TRANSFORMAR O BRASIL EM SUA COLÔNIA PARA OS SEUS PROPRIETÁRIOS FICAREM MILIONÁRIOS!!!

    • Se você não vê diferença entre acusar um ministro e um partido político inteiro de serem uma quadrilha e relatar uma conversa de teor político, então você é um idiota

  • Esse ítalo-argentino que segundo dizia Brizola, possui passaportes de Israel e EUA, deveria ser tratado a pão e água.
    O que o governo federal poderia fazer?
    Em primeiro lugar urgenciar a implantação de uma lei de Médios.
    Em segundo lugar retirar toda publicidade do governo federal, inclusive empresas, bancos e demais instituições, em qualquer empresa que a Abril possua ações, mesmo minoritariamente.
    Em terceiro lugar não adquirir nenhum produto ou assinatura dessa editora ou de outras empresas desse grupo, inclusive livros e métodos educacionais..
    Em quarto lugar mandar a Receita Federal fazer um bom pente fino e a PF investigar eventuais atividades criminosas do grupo e de seus controladores.
    Em quinto lugar processá-lo na justiça por golpismo e atividades anti-democráticas.

    • rsrs… porque não o prendemos também e o torturamos até assumir seus crimes?

      Normalmente pessoas sem cultura são adeptas de revanchismos e vinganças bestas, afinal ele gritou na praça que somos ladrões, OK vamos mata-lo!!! Tenha paciência viu.

      • Suas ilações demonstram sua ignorância profunda, sugiro que continues a ler as revistas da editora assinadas sem licitação pelo governo de São Paulo para ajuda aos editores amigos e lavagem cerebral, digo incentivo ao desenvolvimento cultural, de gente como você.

    • Um grande negócio. Retirar toda publicidade, difícil fazer muita coisa, seca a conta corrente do cevita, pequena ação, grande negócio. Aproveita, inclui os marinhos.
      Vida ao Brasil.

  • Admiro a militância política do ator, mas essa espécie de factóide tem sido muito usada em reporcagens da oposição. Sujeito oculto não confere credibilidade a fato algum.
    E não é preciso raposa petista felpuda (essa referência a um animal pouco confiável não caiu bem) ouvir tal coisa de Civita, até meus cachorros já perceberam que o pool midiático está à caça de Dilma. Acertando a criatura, atingem o criador ( Lula).
    Vão derrubar seus ministros feito bola de boliche, até fazer o strike.
    Não há político e ninguém à prova de denúncias caluniosas, obtidas de frequentadores de páginas policiais.
    Os governistas que se reúnam seriamente e encontrem um meio de deter esse processo – ou se preparem pra voltar pra casa.

  • O seu comentário está aguardando moderação.
    20 de outubro de 2011 às 18:43
    Oi, Edu

    Vamos começar um movimento pra recolher as necessarias assinaturas pra colocar esses caras do stf no seus devidos lugares e fazer valer a lei do papel na urna. E verdade mesmo que esse pessoal da direita(parte do stf, parte do mp, muitos dos tribunais estaduais, com destaque para o sempre refratario estado de sao paulo, psdb, pps, demos, pig) quer da golpe e voltar ao poder pra roubar o povo brasileiro e como eles nao tem bandeiras, nunca tiveram, ficam dizendo que o pt, pc do b roubam, quando na verdade sao esses salafrarios que roubaram a gente desde 1500 e ate chicote usaram contra nossa gente.
    De minha parte, se esses salafrarios quiserem da golpe eu to disposto a ir ate as ultimas consequencias contra esse quadrilheiros.
    Quem faz lei e o legislativo e o judiciario deve se colocar na sua irrelevancia e so observar o cumprimento da lei. O resto e conversa fiada pra boi dormir.
    Outra: todos nos sabemos, e a corajosa corregedora do cnj disse, que existe bandidos de toga. qual a novidade? eles nao querem ouvir pq se acham superiores ao resto da populacao, quando muitos nao tem moral pra entrar na casa de um gari, depois que chegou do seu tribunal, apos a venda de uma sentenca. o gari, provavelmente, tem mais chance de estar mais limpo.
    Desculpa edu

    abracos

    wilson

  • Realmente, no cenário político atual.
    Esquerda e direita (Guerra Fria) perderam o sentido.
    Tanto o PT quando o PSDB são acusados de compra
    de votos ( para reeleição) ingênuos são os que acreditam
    na teoría da Conspiração, onde um grupo de mídia, vai
    ” dar um golpe” na ” vez, dos desvalidos”.
    José de Abreu, o ator canastrão que vive como
    um riquinho, graça ao dinheiro da Globo (supostamente
    mídia golpista e tendenciosa). Qual a credibilidade
    de um Entretainer para discutir política ?
    É visível que, em tempos de crise, é mais fácil
    buscar um solução religiosa que, enfrentar os fatos.
    A política brasileira virou um balcão de negócios,agora
    transparente.

  • Eu acho que está mais que na hora de mobilizar a sociedade civil. Almenos aqueles que não são cooptados pela mídia golpista e mantem o senso crítico. Vamos organizar uma manifestação pública, na paulista, como eles gostam de fazer. Chega de atitude passiva e indignação estéril. Vamos denunciar o ato anti-democrático da Veja e sua corja. Marquem o dia, hora e local que eu estarei lá.

  • Vamos todos sair às ruas e tocar fogo nesses Ladrões fdap. Esse vagabundo apátrida vai aprender que não se chantageia um país e seu povo. Viva o Brasil.

  • Eu sou fã do José de Abreu, ele chuta a bunda de trolls de extrema direita como eu, pagos pelo vampiro tucano pra passar o dia postando insultos em blogs

  • É óbvio que querem derrubar, e não é só a Veja. E não duvido nada que tenham mandado o recado, sim. Se vc é um simples ladrão de galinhas, não vai mandar recado, para o dono se prevenir. Mas existem duas coisas aí: primeiro, a enorme arrogância dos veículos de comunicação que estão acostumados a mandar no país. Segundo: eles acham que não há meio de isso ser evitado, por isso mandam o recado abusado. Simples assim.

Deixe uma resposta