A “vacina” do doutor Gilmar

Análise

 

Fiquei sabendo da última da dupla Veja/Gilmar Mendes na tarde de sábado, durante o 3º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, que ocorreu no fim de semana em Salvador. O assunto foi muito discutido pelos blogueiros. E caso alguém esteja chegando agora de Marte e não saiba do que se trata, aí vai um breve relato.

Veja publicou mais uma daquelas “denúncias” baseadas em grampos sem áudio e declarações sem provas. Parece até surpreendente pela ousadia, mas não é. Para falar a verdade, é tudo até bem banal.

Segundo a revista, Gilmar Mendes teria encontrado Lula “casualmente” no escritório de Nelson Jobim e, então, o ex-presidente teria tentado chantagear o ministro do STF para que “aliviasse” para os envolvidos no inquérito do mensalão, que será julgado proximamente. Teria ameaçado o magistrado com os indícios de envolvimento seu com Demóstenes Torres e Carlinhos Cachoeira.

O colunista de O Globo Jorge Moreno, no mesmo sábado da chegada de Veja às bancas, fez contato com Jobim, que negou tudo. E, claro, esse colunista que vive pedindo desculpas públicas aos chefes por matérias que os desagradam conclui o relato do desmentido de Jobim bem ao estilo de O Globo, insinuando que “sentiu”, pela voz do entrevistado, que ele mentiu para encobrir Lula.

Em conversas com outros blogueiros em Salvador, especulamos muito sobre o que pode ter levado  Veja a publicar matéria tão fraca, apesar do suposto endosso de Mendes à acusação da revista. Particularmente, fiquei com a pulga atrás da orelha. Seria Veja tão idiota? Estaria tão “desesperada”, como muitos acham que está? Desespero algum. Veja faz essas coisas como se estivesse escovando os dentes.

Primeiro, não nos esqueçamos de uma coisa: a história do grampo sem áudio, protagonizada por Mendes e Demóstenes Torres, derrubou Paulo Lacerda, um dos policiais mais respeitados do país. Ou seja: uma história sem pé nem cabeça, que jamais foi provada, produziu uma das maiores injustiças da era Lula e uma longa investigação (inútil, porque não encontrou nada) da Polícia Federal.

Diante de fatos assim, percebemos que uma empresa de comunicação conseguiu manipular a República sem maior esforço. E por que? Simplesmente porque tinha uma autoridade do porte de um ministro do Supremo a respaldá-la. Assim, a investigação mostrou que jamais existiu grampo algum e tudo ficou por isso mesmo.

Ou seja: não chega a ser surpreendente o que acaba de acontecer.

Diante do desabamento iminente da história de Mendes/Veja, decorrente do desmentido de Jobim, as forças que a produziram saíram logo com um boato que estão fazendo circular na internet, de que o ministro do STF teria gravado a suposta tentativa de Lula de chantageá-lo.

Se existisse isso, teríamos que concluir que Lula enlouqueceu com o tratamento contra o câncer. Com tantos ministros do STF que nomeou, por que iria se preocupar em cometer um crime chantageando um adversário? Estamos falando de Lula, do homem que nomeou procuradores-gerais da República que atacaram seu grupo político sem dó nem piedade.

Então vamos lá: o que direi agora não é uma opinião, mas um fato que logo irá se comprovar. As gravações da Polícia Federal que geraram a CPI do Cachoeira envolvem Mendes até o pescoço. E não só a ele. Envolvem Veja, envolvem Globo (como mostra reportagem de Leandro Fortes na Carta Capital deste fim de semana) e outros grandes veículos. E junho será o mês dessas revelações.

Para que se tenha uma idéia, há dezenas de gigabites de gravações, vídeos e áudios da PF que ainda não foram transcritos, que estão em estado bruto, e que agora chegam à CPI. Fontes fidedignas garantem que o que existe ali é dinamite pura. Tanto que a Globo, segundo a Carta Capital, teria procurado Michel Temer para mandar um recado a Dilma: a mídia não pode ser investigada. Senão…

Senão o quê? O que a mídia poderia fazer além do que fez em 2005 e 2006, durante o escândalo do mensalão? Forjaria uma gravação que, após periciada e considerada falsa pelos peritos, a mídia diria não poder endossar ou negar como fez com a ficha policial falsa de Dilma que a Folha de São Paulo publicou na primeira página? Faria, sim.

O que vem agora, pois, é que é apenas opinião do blogueiro: a iniciativa da mídia e de Gilmar Mendes foi tentativa de criar uma vacina contra o que virá à tona, para que possam dizer que tudo decorre de “vingança” de Lula pela denúncia do ministro do STF e da revista contra si.

Veja a manipulação, leitor: o site Consultor Jurídico pediu ao ministro Celso de Melo, do STF, que analisasse a hipótese de Lula ter realmente feito o que Veja e Mendes dizem que fez. O que se esperaria que ele dissesse, que não haveria nada demais? Claro que não. Diria que, sendo verdade, seria um crime. E o que faz a mídia? Divulga a entrevista como se Melo estivesse condenando Lula, apesar de só estar falando sobre mera hipótese.

Manipulação pura e simples dos fatos pela mídia não é novidade para ninguém. E essa de agora é só mais uma, que servirá como estratégia diversionista, ou seja, para tirar o foco da CPI e intimidar seus membros.

Todavia, podem escrever aí: essa jogada só tornará inevitável a convocação de Policarpo Júnior ou até de Roberto Civita pela CPI. E mais: irá quebrar resistências da base governista, notadamente no PMDB, que, agora, foi diretamente atacado com a tentativa de colocarem Jobim e Lula no mesmo balaio.

A matéria da Veja enterrou de vez uma possibilidade que jamais existiu, de ser produzido um arreglo entre governo e oposição para a CPI terminar em pizza. E essa matéria é a prova definitiva de que a mídia e Mendes concluíram que o PT e aliados estavam dispostos a levar o processo até o fim. Por isso fizeram ataque desse porte.

373 comments

    • Se a covardia do PT em relação a Veja e a Globo não fosse tão grande eu até acreditaria em uma reação a altura. Mas de qualquer forma a mídia reproduz o tema com gosto. O SBT até as 7hs da manhã já havia reproduzido umas 3 vezes a denúncia da Veja sem mencionar o desmentido do Jobim.

    • O Gilmar está desesperado. Tá sentindo o fogo chegando perto do rabo de palha dele, então juntou com a InVeja (como sempre) e tentou uma jogada arriscada e se deu mal.Primeiro que a maioria do povo não acreditaria e segundo que o Jobim acabou por desmenti-los. Que ficou muito feio , Han, isto ficou.

  • Prezado Edu ,
    Acredito na sua verdade:

    A matéria da Veja enterrou de vez uma possibilidade que jamais existiu, de ser produzido um arreglo entre governo e oposição para a CPI terminar em pizza. E essa matéria é a prova definitiva de que a mídia e Mendes concluíram que o PT e aliados estavam dispostos a levar o processo até o fim. Por isso fizeram ataque desse porte.

  • Caro Edu!

    Espero que em Junho o PT não se negue a divulgar essas revelações, pois o PIG colocou de vez a cabeça do partido a prêmio. Vamos aguardar..

    Parabéns pelo pré-furo antecipado!

      • Para o PIG o desmentido não é nada, será omitido e continuaram falando como se a “chantagem” fosse verdadeira. Esta chegando a hora de irmos para as ruas…

    • A coisa é tão descabida que não merece resposta. A melhor reação a essa estupidez e canalhice extrema é ignorar. Tipo não vou responde porque o sujeito deve ter pirado, e o médico mandou não contrariar.
      Por mais que o pig faça um caranaval emcima disso agora, o Lula sabe que responder seria cair no jogo do canalha.
      O tempo e os fatos tratarão de mostrar o ridículo dessa palhaçada. E que esse indivíduo não merece crédito algum. Não tem moral para ser nem síndico de prédio, quanto mais ministro do Supremo.
      E mais, assinou sua confissão de culpa. Ficou claro que é do “clube Nextel”

  • Concordo com o seu raciocínio Eduardo, só gostaria de acrescentar o seguinte: Não creio que um juiz como o Celso de Mello, tivesse sido conduzido a erro. ninguém em são consciência daria uma entrevista dessa trabalhando sobre hipótese. Ainda mais sendo um juiz da corte suprema e do outro lado um ex presidente da república, que tem votos vazando até pelo ladrão!!!
    Creio que tem mais gente do que pensamos de alguma forma envolvidos com a quadrilha, ou por interesse e ou por chantagem mesmo!
    Como explicar que um PGR tenha dito o que Gurgel disse? Como é possível que juízes incluindo o Barbosa tenham se manifestado em cima das declarações de Gurgel, assumindo a defesa de um prevaricador?
    Tanto o MPF como o STF têm que se manifestar de forma clara, contundente! Se isso não fizerem, vai ficar muito claro que para chegarmos a república vamos ter que caminhar muito.

    Nosso problema é muito maior do que termos o PIG. Não sei se temos maioria para produzir as mudanças necessárias no campo institucional. Os números não fecham, faltam homens públicos com coragem de construir um país verdadeiramente democrático, os motivos medo, ou por chantagem e ou interesses.
    Vamos ver no que vai dar!
    Como sempre, ainda bem que o povo tem Lula!

    • Faltam homens públicos com coragem para promover as mudanças fundamentais…é verdade!
      Por isso, apoio Lula, Dilma e todos aqueles que, com toda a resistência imposta pelos que querem manter o status quo, conseguiram e conseguem caminham um pouco nessa direção…mas sei que ainda falta muito…falta apoio mais consciente da sociedade organizada…falta a consolidação de valores republicanos em todos nós…em toda a sociedade…de forma majoritária. Mas não podemos desistir!

    • ainda bem que lula (depois das manipulações midiáticas pró collor e reeleição de fhc) tem nosso apoio. justamente da maioria…

  • Lula não deve responder a um qualquer como Gilmar Mendes. Nem através de nota, muito menos por entrevista coletiva e afins. Ele está muito acima deste ministro sinistro capacho de FHC. Outra, o STF tem outros DEZ ministros. Por que um cara com a estrada de vida que o Lula tem, tarimbado desde sindicatos até encontros em Davos, ia tentar barganhar logo com uma pessoa sem caráter como Gilmar Dantas Mendes? Por acaso o Gilmar ainda é presidente do STF? Por acaso o voto dele vale mais do que os dos outros ministros? Lula jamais abordaria GM. A história é absurda em si.

  • Excelente artigo!

    Mas há mais um ponto, por que agora:

    Este semana deve ser o depoimento do Demóstenes Torres na CPI e Veja/Gilmar estão se vacinando contra a pergunta inevitável: se Demóstenes e Cachoeira se encontraram com Gilmar Mendes na Alemanha e quem pagou a viagem. Quando isso ocorrer, a revista vai alegar na semana que vem que isso faz parte da vingança do Lula.

  • A mentira é a arma mais usada pelas autoridades para negar coisas inegáveis. A melhora da economia veio acompanhada de uma piora nas instituições. Nossa democracia esta em perigo, nosso judiciario esta desmoralizado e isso explica um pouco o por que do aumento da violencia, o PIG continua confundindo a opiniao publica, o odio da elite e’ muito maior que o entendimento da soberania. Vamos aguardar o fim desta CPMI, mas o povo tem que ir as ruas.

    • S Rod,
      Concordo com você. Quando as Instituições se encontram tão fragilizadas, a democracia corre riscos.
      Que o STF deixe o corporativismo de lado e cobre de seu membro gilmar o decoro que o cargo exige, pois ele tem motivos de sobra para estar mentindo.

  • Caro Edu,

    As verdades estão sendo lapidadas, cabe à nós brasileiros fazermos o polimento; não podemos nos calar. Parabéns pela matéria!

  • Nessa CPI, o Temer já fechou acordo com a Globo. Os do PT são todos frouxos me aponte um cabra macho. Me descuple pelo politicamente incorreto.
    Os militantes de baixo desde que se conhecem por gente se estrepam e os de cima fazem acordos. Para que vencer eleições?
    Para que nossa burguesia fiquecada vez mais gorda e nossos trabalhadores endividados?
    Esses parlamentartes do partido do governo federal, são que nem minhoca não tem vértebras.
    O povo somente é chamado para entrar com o pescoço nos acordos.
    Nada acontece aos anunciantes de Veja.
    Só no Brazil poderia existir uma publicação deste naipe.
    Por isso que gosto da Argentina, Lá os milicos da ditadura não foram anistiados. Nestor Kirchner enfrentou a finança e a banca, quanda a Argentina estava quebrada.
    Cristina Kirchner – CFK – implantou uma lei dura para a mídia.
    A Argentina se livrou há muito tempo dos Civitas, apesar de ser por linhas tortas, mas se livrou.
    Por isso que os ca~es de guarda brazieliros da mídia industrial odeiam a Argentina.
    Aqui só panos quentes. Se a economia desandar o governo vai se sustentar nos blogs sujos?
    O chefe de gabinete do Temer avisou o chefe da Epoca em Brasília sobre o conteudo que conteria a Carta Capital desta semana.
    A base aliada do governo está minada de inimigos.
    A mídia brazileira está pronta para o Golpe juntamente com frações criminosas instaladas no sistema judiciário – justiça é outra coisa.

  • Odair Cunha esta sendo entrevistado, nesse momento, pelo,Kennedy Alencar na rede TV, e afirmou que não há até agora indícios de qualquer delito do Policarpo Jr., da Veja. É clara a tentativa de blindar a imprensa.

    • Também achei. O Kennedy teve a pachorra de dizer que até agora não há nada contra a Veja, “só uma relação jornalista-fonte”. Depois, soltou a opinião de que o mensalão existiu como compra de votos e foi o maior escândalo da história do PT. Insistiu bastante na investigação da Delta, no caso do Cabral etc. Serra, Beto Richa e outros tão suspeitos quanto o governador fluminense foram poupados.

      Aliás, o Kennedy prometeu um programa especial sobre o Privataria Tucana naquele debate com o Álvaro Dias e o Hélio Costa. Até onde eu sei, isso nunca aconteceu.

  • Vc sai do Encontro afiadíssimo,Edu…Então,a tentativa de mais um “escândalo”,n passa de pretenso álibi!?Ok;só acho q eles se ferraram -aos poucos,tá virando gozação.Um gaito comentou q a suposta gravação q o gilmar tém em mãos,e q comprometeria Lula,caiu na cafeteira e está imprestável…imagino q vão chamar o molina

    • Se fosse um só no STF com comportamento estranho, o problema seria menor, acho que estamos em um grande guerra e os inimigos são poderosos pois eles tem como editar a versão que os convém. Eles estão apostando tudo pois sabem que o tempo joga contra eles, a cada ano o PIG está mais fraco, e agora eles ainda tem muitos do seu lado infiltrado em cargos importantes no Estado Brasileiro.

  • Concordo com quase tudo que consta deste post. Porém, se existem, de fato, informações de que esta porralouquice da eterna dobradinha Gilmar/Veja “foi tentativa de criar uma vacina contra o que virá à tona”, então não há que se esperar mais: embora a estratégia de “dar corda aos enforcados” esteja correta, já é hora do Lula convocar uma entrevista coletiva e desmascarar todos esses “bandidos de toga”, como bem disse a Ministra Eliana Calmon…
    Por isso, Eduardo, vc que sempre está a frente de movimentos para que a verdade dos fatos venham à tona, começe uma campanha no Twitter, com a hashtag “#FalaLula!!!”…

  • Que matéria mais pulha, e de autor idem. Socialismo trash e ainda tem esses leitores defensores desse pulha do Lulamolusco ladrão, bandido e ordinário. Acordem pra vida.

  • Essa duplinha safada não se faz de rogada, não? Pois todos eles ( veja, Gilmar, PiG, Policarpo, Demóstenes, globo e demais participantes desse conluio) vão “dar com os burros n’água”, como dizemos aqui em Minas.

  • Agora ficou inevitável discutir a reunião entre Demóstenes, Gilmar e Cachoeira na Alemanha, para onde Gilmar diz que foi para fazer um suposto curso de pós-graduação.

    Essa “vacina” de Gilmar pode provocar uma forte reação no organismo do nobre juiz. É uma estratégia do “tudo ou nada”. O PIG poderia ter entregue os anéis (Policarpo, Demóstenes e Perillo) para não perder os dedos (Gilmar, Civita, Gurgel, Globo e mais alguns outros, incluindo senadores, deputados e governadores). Agora não há mais volta.

    • Roberto, levantei essa questão há alguns dias. Essa é uma hipótese muito bem testada, pois eles já viram que não há saída e suicídio é uma coisa que não existe no dicionário reaça-conservador!!!

  • Minha filha de oito anos gosta muito de história(s), mal eu tinha terminado de contar a ela o Mito de Prometeu e Epimeteu, lançou-me uma pergunta que intriga mesmo os filósofos: Pai, não tem uma coisa errada, se Prometeu era tão cuidadoso, por que ele deixou o irmão que era mais devagar usar todos os atributos e ficou sem nada para fazer o homem? Criamos juntos, eu, ela e a avó, várias e várias hipóteses, foi divertido, mas não concluímos nada. Hoje enquanto comentávamos sobre a reportagem da veja, ela surge com outra pergunta: Pai o senhor acha que o presidente Lula ia fazer uma coisa dessas? A resposta não interessa agora, mas as crianças de oito anos que gostam de história(s) sabem se utilizar muito bem da percepção e da astúcia (atributo que nos foi entregue por Prometeu). Então, agora eu faço a pergunta:
    Será que temos todos, menos que oito anos???

    Valeu Edu, bom trabalho.

  • Um detalhe: quer Lula tenha feito algo ou não, o Gilmar Dantas PRECISA se declarar suspeito de não julgar o mensalão. Não há saída pra isso.

    Será que ele vai declarar-se suspeito?

    Quanto à suposta gravação, mas nem a pau que ela existe. Se existisse, não esperariam a negativa do Jobim pra dizer que a tinham. Muito pelo contrário, já teria sido levada à imprensa imediatamente.

    Agora, o que é que dá na cabeça dessa gente pra dizer que algo aconteceu onde havia uma testemunha? Será que confiaram que Jobim iria confirmar? Será que estavam combinados e Jobim deu pra trás por medo ou por alguma troca?

    A Veja e o Gilmar Dantas mentirem não me causa nenhuma estranheza – causaria se um deles dissesse a verdade sobre qualquer coisa -, mas envolverem alguém sem ter absoluta certeza da confirmação? Isso tá muito estranho!

    Eu tbm acho que a Veja esteja desesperada, assim como Gilmar, mas apostar tudo, tão cedo, em uma jogada tão arriscada? E o repórter da Globo ainda diz que “sentiu” pela voz, que Jobim estava mentindo?

    Tem caroço nesse angú. Seria muito bom se o Lula tivesse sido precavido o suficiente pra gravar, ele mesmo, a conversa. Se fosse eu, não saía de casa sem um gravador ligado direto… especialmente pra ir visitar traíras…

    • E você acha que um político precavido como o Lula mesmo indo encontrar com o Jobim não deve ter levado uma daquelas canetas de gravar vídeos e Áudio na Lapela. É Claro que levou ele deve ter tudo gravado. Mas, não foi inecessário desmentir o Gilmar (O Lula) o Jobim estraçalhou com o mentiroso)

      • Eu tbm achava que Lula deveria sempre andar com um gravador ligado, como escrevi, especialmente em situações como essas.

        Mas, pensando melhor, isso é uma faca de dois gumes, pois é muito fácil argumentar que a gravação não serviria para protegê-lo, mas sim para chantagear adversários, a lá Nixon. Talvez por isso Lula (e todos os outros políticos) não faça isso. Aliás, se Lula gravasse tudo, ninguém falaria com ele, e ele não poderia fazer política se todos acharem que não podem falar com ele francamente.

  • Eu me pergunto o que impede a CUT ou outroas organizações sociais de imprimirem e distribuirem uns 20 milhões de panfletos didáticos explicando o que faz a veja para escapar da CPI e intrigar o STF, criar uma falsa crise institucional perigosa para a Democracia.
    Já que a mídia cartelizada só dará a versão da veja, talvez devessemos oferecer os fatos verdadeiros, abortando mais esta tentativa de golpe contra as instituições e a Democracia, cometido pelo Dom Bob Civita, o sócio do Carlinhos Cachoeira.

  • “Diante do desabamento iminente da história de Mendes/Veja, decorrente do desmentido de Jobim, as forças que a produziram saíram logo com um boato que estão fazendo circular na internet, de que o ministro do STF teria gravado a suposta tentativa de Lula de chantageá-lo.”

    hahahahaha

    Mais uma gravacao sem audio???

  • “Seria Veja tão idiota? Estaria tão “desesperada”, como muitos acham que está? Desespero algum. Veja faz essas coisas como se estivesse escovando os dentes.”

    A Veja nao tem personalidade.

    Mas alguns dos seus articulistas tem.

    E o mais doente de todos e’, sem duvida, o Reinaldo Azevedo, cujos artigos oscilam entre a paranoia e a histeria.

    Nos podemos ver suas impressoes digitais em alguns textos recentes — e mais absurdos — da revista.

  • Roberto Ribeiro diz:: “Celso de Mello: confirmada a demência de Gilmar ele deve ser internado em manicômio de segurança máxima”.

  • Bôa materia,raciocínio lógico,continuo sem fé na CPMI-politizada.Sinto em minha volta um zumzum de revolta
    aumentando.Salve o Encontro de Salvador!Parabens.

  • Eu votei no PT.
    Um partido covarde, de aspirantes a burguesia no estilo Vaccareza, Chinaglia, Assis Carvalho e Puty.
    Taí o resultado.
    Quem votou em Dilma esperava o confronto com a turma do mal, a regulação da mídia, a database do servidor público, a diminuição da carga tributária.
    Ganhamos uma mídia sem cabresto, o arrocho salarial e o FUNPRESP para o servidor público, o endividamento da classe média.

    Não se planta arroz e colhe feijão.

    O PT, partido covarde, de pobres soberbos , que inunda esse meu nordeste com suas hilux de 150 mil reais, está colhendo o que plantou.

    É um partido desideologizado,digno de dar o braço ao seu alter ego paulista, o PSDB.
    E no meio, nós, a classe média, pagando o pato das malfeitorias.
    Pobre Dilma Rousseff, de boas intenções, o inferno está lotado.

    Nunca mais eu voto em ninguém

    • Outro tucano com o velho golpe do “petista arrependido”…

      Votou no PT uma pinóia.

      Essa conversa mole não convence ninguém, eles usam esse expediente medíocre porque não sabem mais o que fazer… Na falta de argumentos suam as mentiras.

      • Vixe maria! O cara não pode falar que não vota mais em ninguém!
        O cara não pode falar que se arrependeu de ter votado no PT e não gosta de nenhum partido político que mesmo assim já é tratado como um “Tucano”, um “trol”, etc pela patrulha ideológica do blog. É mole? Fala sério! hehehehe…

  • Gostaria de ver o Lula dando uma entrevista e desmentindo a VEJA e o Gilmar Dantas. Se ele fizer isso a repercurssão acaba em 1 minuto, se ele não fizer fica sermpre a suspeita!!

    • Bruce, não acho o momento de desmentir nada, deixe-os se enforcarem e não podemos dar palanque para seus arautos. E, tenho certeza, se Lula fizesse alguma declaração, ela seria editada e transformada em afirmação pela nossa imprensa isenta… de escrúpulos!!!

    • Diga-nos, pq é que o Lula deveria se preocupar com uma fofoca??? Como é que “fica a dúvida” se ele não “falar sobre ela”?

      Vc tá vendo muito Leão Lobo e outros similares…

      Fofoca ignora-se. Dignificá-la com uma resposta é transformá-la em algo mais do que é. Basta uma nota da assessoria e tá acabado.

      E isso sem falar que “ficar com dúvida” depois do Gilmar ter esperado quase um mês pra “revelar” a fofoca, não ter prova alguma e ainda ter sido desmentido pelo Jobim, que estava presente, é só pra quem nunca teve dúvida e quer ter certeza…

      • Fofoca? Será? Você e suas suposições. Acho esquecido 2 sujeitos do calibre de Lula e Gilmar se encontrarem ao acaso na casa de um amigo em comum, você não acha? E se encontraram falaram de quê? Dos netos? Jobim desmentiu? Percebe-se, claramente, que era necessário ele fazer isso mesmo (mentir), imagine ele falando o contrário, iria ser o maior caos. Se o Lula não falar, não se defender ele próprio, é suspeito sim!!!

        • Fofoca, sim. Como vc chama o ato de alguém dizer “Fulano me disse isso há um mês atrás! Fiquei passsaaaado!” sem ter nenhuma prova, não ter reclamado ou, mais apropriadamente, feito um BO (e um Ministro do STF sabe muito bem que é essa a única atitude possível pra quem “fica perplexo” com uma chantagem) ou qualquer outra atitude imediata pra manter a própria integridade E, ainda pior, ter sido completamente desmentido por uma testemunha?

          Não é nem a palavra do Gilmar Dantas contra a de Lula, mas contra a de Jobim tbm! Fuxico puro, e dos mais fracos.

          Mas veja só como vc já considera a acusação sem provas – e com provas CONTRÁRIAS – como verdadeira! Com base em que? No seu ódio ao Lula.

          Ou seja, o que o Gilmar Dantas fez tem TODAS as características de uma fofoca. Não tem fundamento, é a palavra de um contra a de outro, é desmentida, mas só é aceita como “verdade” pelos cínicos que odeiam aquele contra o qual a fofoca foi maliciosamente feita.

          Aliás, 90% do que sai na Veja não passa disso: fofoca, exatamente pelos mesmos motivos.

          Leão Lobo é pros fracos. Ele que se cuide, pq o Gilmar Dantas, o RA e curriola vão precisar de emprego logo, logo…

          • Eu penso que possa ser mentira, da mesma forma que acho que pode ser verdade. Os fatos devem ser esclarecidos. Por que o Gilmar Mendes, Ministro do STF, iria inventar uma coisa dessa? Por isso que digo, se o Lula der uma entrevista desmentindo, fica tudo resolvido. O fato é que se for verdade ou mentira a situação é grave!!

          • Bruce, por que o Gilmar Mendes é o Gilmar Mendes, ora! É um troglodita que quando AGU aconselhava FHC a desrespeitar as decisões da justiça, STF incluso, que moral tem esse… esse… esse coiso para ter a palavra respeitada?? Não o conheço como um nada que foi alçado a alguma coisa!

          • Bruce, vc sabe que a palavra dos envolvidos vale muito pouco como prova, certo?

            Em comparação, a palavra de um terceiro, de uma testemunha, vale muito mais.

            E há o testemunho de um terceiro, dizendo que Gilmar mentiu.

            O que a manifestação direta do Lula (tendo em vista que sua assessoria já negou o evento) acrescentaria a isso?

            Não há razão alguma pra precisar da manifestação de Lula desmentindo Gilmar, já que um terceiro já o fez. É agarrar-se desesperadamente a um detalhezinho qualquer pra evitar a conclusão evidente. Em inglÊs diram que é “grasping at straws”, uma imagem perfeita.

          • Você sabe muito bem que causa outro impacto o cara dando uma entrevista. O Gilmar Mendes deu uma entrevista pra o JN, será que teria tamanha cara de pau para mentir dessa forma???

  • Não se preocupem com o que Reinaldo Azevedo, Augusto Nunes, Noblat, Merval, etc, etc, etc , etc, escrevem. São pagos pra escrever o que os patrões deles querem e precisam ler.
    É escrito sob medida e sob encomenda dos patrões. Senão! Rua!

  • Bem, o PIG/Gilmar Mendes (ou Dantas) estão acuados com o material investigado pela PF, pela primeira vez na história deste país ocorre um verdadeiro enfrentamento à máfia midiática, e pela primeira vez eu vejo o PT disposto a levar esta guerra até o fim. Finalmente. Agora vamos ver no que isto vai dar.

    Temos boas armas hoje em dia, revistas como Carta Capital, a bloguesfera e quiça a TV Record, que tem se mostrado a única emissora mais comprometida com a verdade.

    • Bobagem Sávio. Carta Capital é revistinha perto da Veja. O Mino Carta é movido por uma tremenda dor de cotovelo porque a revista não decolou, apesar da chancela do governo. É uma pena que um editor do porte do Mino se deixe levar por desejos de vendetta. Veja tem elementos para destroçar a imagem dele. Na ditadura perdeu-se em louvaminhas aos militares.
      Record ? Só isso vocês têm? O bispo está perdido em dívidas, sua igreja está encolhendo e a rede está indo junto. Edir vai fazer o que a lógica manda; puxar o saco de quem pode lhe tirar do aperto.

      • Carta Capital não decola apesar da Chancela do governo. Quem se aproveita da Chancela do governo paulista de forma ilegal é a sua Veja do coração. Carta Capital é muito mais nova que do que a Veja, fundada no começo da ditadura. Inclusive por Mino, só que Mino foi obrigado a sair por não concordar com a promiscuidade da revista fascista com o governo militar. A revista Carta Capital não tem envolvimento mafioso com o governo, pois como a defectível Veja, possui anúncios do governo federal. Porém a Veja é a única dentre as duas que tem o rabo preso com o governo de SP.

        A Record do Bispo é muito menos podre que a sua Globo da família Marinho, que perde a cada dia audiência, e graças ao governo Lula, já não usufrui das benesses de FHC, que favorecia sua rede amada de televisão em troca de elogios e acobertamento de escândalos.

        Vcs vão minguar um dia. O povo já não se deixa enganar mais por vcs, 4% dos votantes que não querem sair de seus pedestais.

      • Jonas, não tenho procuração para defender o bispo (ainda mais que sou espírita), mas como você conseguiu os dados contábeis da Record para dizer de sua falência? Adoraria saber mais sobre issa coisa.

      • “Veja tem elementos para destroçar a imagem dele. Na ditadura perdeu-se em louvaminhas aos militares.”

        Caraca, vc sequer percebe a hipocrisia de dizer isso quando vc defende a Veja, que não apenas se perdeu, mas ainda se perde HOJE com “louvaminhas” aos ditadores? Que PRATICA uma ditadura, que censura qualquer opinião que não se encaixe na “verdade” que eles querem impor a todos?

        Teu cérebro está tão moído que nem o óbvio vc percebe, ou é falta de vergonha na cara mesmo?

  • boas reflexões

    Agora, de ruim ficam os comentários de OUTROS ministros do STF feitos encima de matéria jornalística

    ..fora da pequena mentira de Mr John_bin, esta que teria sido dita quando ele divulga que o encontro ocorreu ao acaso, enquanto a própria ASSESSORIA de LULA diz que Gilmar Mentes é quem pediu (vide matéria no blog do Azenha)

    ..aqui é aquilo, quem mente em um grama mente em um quilo ? ..difícil, ainda mais pra um ex-ministro que já se mostrou não só não se ser amigo, como se ser um traíra mesmo ( (quem aqui já se esqueceu do esculacho que ele fez sobre o governo e equipe de Dilma a quem servia ? )

    mas RAPAZ vou te dizer..

    EU não vejo a hora de terminar este julgamento do tal mensalão viu ? ..justo este tema que a anos quase que para politicamente a Nação

    Não vejo a hora de ver por exemplo R.Jeferson, pela confissão, sair enjaulado, e com ele, quem sabe, parte do poder que irradia dum Collor.

    Sabe, chego a imaginar a cara de pateta de um Valdemar da Costa Neto, ou da turma do Janene e Marcus Valério/sócios, dos banqueiros que fraudaram empréstimos clandestinos, das empresas “de publicidade” e telefonia, que desviaram fundos, enfim, de todos os envolvidos em desvios de recursos públicos, sendo condenados pelos péssimos serviços e exemplos prestados.

    Aqui, bom que se diga, sempre defendi o GOVERNO LULA daquilo, principalmente por eu achar que o PAÍS não merecia pelas frágeis leis e instituições que ainda possui, pelas regras e praticas generalizadas, presente em TODAS as bandeiras e agremiações, que o país não merecia que um governo ou todo um partido (de milhões) fossem tomados como cristo pra servir de exemplo pra regras pouco aceitas pela imensa maioria (e junto com o governo, bom que se lembre, o crescimento do país que já vinha de 8 anos de rastejamento, e tb do bem estar de milhões de brasileiros que teriam perdido mais alguns anos de esperança por sobre suas pobre vidas)

    Claro, claro que penso que o conjunto dos delitos nos levam a inúmeros ilícitos (caixa 2 por ex), mas não necessariamente a formação de quadrilha, até porque, ao menos do que consegui me informar, faltam provas que identifiquem qq pessoa que fizesse o papel de “pedra angular” ..aqui alguns já poderiam gritar, mas tem o DIRCEU, bem, aqui, reitero, provas, tem ?

    e sobre os demais colegas que antes faziam parte das trincheiras da esquerda, e que hoje alguns se valem das mesmas (das trincheiras) pra se esconder do bombardeio e da força da lei, bem, aqui eu penso, quem pariu Matheus que o embale, né mesmo?

    http://www.youtube.com/watch?v=Xbc8vlC6YYU

  • Bom, vamos admitir que Lula tenha feito a tentativa de chantagem ou suborno (que é um absurdo).

    Nessa hipótese, o Gilmar Dantas prevaricou e não cumpriu com seu dever institucional de dar voz de prisão imediata para Lula, hoje um cidadão “comum”.

    De qualquer jeito o Gilmar D. Mendes está errado. Um Juiz do Supremo usa o Supremo e não uma revista para fazer valer a Lei.

    É um bandido.

    • Concordo com Professo Cirino. Mesmo que Lula tivesse chantageado o Gilmar, sua atitude de usar a Veja em vez do Supremo, para resolver um caso desta importância já seria motivo de impeachment deste senhor. Será que o site Consultor Jurídico poderia pedir ao ministro Celso de Melo, do STF, para analisar esta atitude do Gilmar Mendes???… E neste caso, não seria sobre hipótese.

  • A última entrevista do Gilmar é estarrecedora. A coisa tá preta en o poder da mídia é ainda muito grande. Só a manchete de o Globo é lida por milhares, fora as sombrancelhas levantadas e ironias de nossos ancoras televisivos.Não seria hora de a imprensa internacional ser convocada? De tornar mais visivel isso que tem ares de um golpe branco?

    Fiquei intrigado em saber por que Demostenes e Cachoeira vão tanto a Alemanha até lembrar que de lá se pode ir a pé para a Suiça,Luxemburgo e outros bancos mais disfarçados de países.

  • Corretíssimo, Esuardo !.
    Agora a “batata” assou, está no ponto.
    Falta entregá-la ao Gilmar Mendes.
    Era essa “batata” que venho postando a algumas semanas e dizendo que ela está assando.
    Chegamos ao clímax do episódio.
    Com certeza o nome do Gilmar aparece nas ligações que não foram ainda divulgadas.

  • Bastantes lógicas e razoáveis suas considerações Eduardo. Será o que o Brasil aguenta o tranco que está por vir ? Partiu-se para o tudo ou nada e pilares da república estão sendo usados como escudos de maneira covarde. Isso certamente pode rachar o país, dependendo das proporções. Estamos preparados para isso ??

  • Sei não… estou muito preocupado com a força descomunal do PIG(Veja). Ontem a noite eu li no Blog do Nassif Cachoeira grampeou o Supremo? e pergunto: quem pode me garantir que o PIG através do Gilmar não tem o “controle” do STF, através do Gurgel não tem o controle da PGR e através do Demóstenes não tem o “controle” do Senado ?
    Porque será que ninguém mexe com Gilmar e Gurgel ? Não será o caso do Senado também está grampeado ?
    Não subestimem a força do PIG !!!! Vejam o que aconteceu com os EUA… todo o comércio, toda a industria, todo o capital financeiro e toda a mídia, passaram para as mãos deles; o próximo passo foi eleger deputados e senadores – agora o governo americano está refém desse poderoso LOBBY.
    Sabem quem são os donos do PIG no Brasil ? Pesquisem no Google e voces verão !!!

  • É isto mesmo Edu,
    Vamos especular mais.
    Supondo que gilmar dantas não tenha tido um ataque de falta de
    inteligencia…, pq trazer a tona esta viagem à Europa, que pode ,
    compromete-lo?
    Será que ele não teria todos os recibos e que realmente não teve
    este encontro com o cacheira, ou ninguem possa provar?
    Seriamos desgastados e o clima na mídia ficaria parecido com
    aquele dos falsos dossiês, desviando os novos focos.
    jobin, não é de confiança, senão como teria permitido este encontro?
    Complô? E se depois de alguns dias se lembrar de algum detalhe e
    aí, criar uma nova dúvida? Talvez tenha fatos que o comprometa tbem,
    podendo usar desta mesma dose da vacina.

    O proximo passo é do Lula, ele já deve estar se preparando para sair
    desta armadilha.

    • O Gilmar sabe que vem chumbo grosso pra cima dele na CPMI e tentou criar um factoide político achando que o Jobim iria apoiá-lo na mentira e se deu mal. Eu tenho certeza que se o Lula soubesse que o Gilmar estaria lá na certa ele não iria.Outro detalhe tratando-se de “traíras” como o Jobim sempre foi o Lula deve ter ido precavido com um gravador a um aparelho de áudio. Lula sabe que galinha que segue pato morre afogada..
      Se tratando de gangster é muito melhor se prevenir.
      E Lula é macaco velho.

    • Raul, o Lula não está em armadilha alguma, o babaca do Gilmar Civita é que tentou uma última cartada e se deu muito mal. pensava ter um Royal Straight Flush, mas descobriu-se um blefe!

  • Gilmar só deu tão perigosa cartada porque sabe que pode contar com a pauta seletiva da mídia.

    Tivéssemos uma imprensa de verdade, o tiro sairia pela culatra, pois na absoluta falta de provas
    do ocorrido – mais do que isso, ante a negativa de testemunha ocular e auricular! – em vez de repercutir a “pressão de Lula”, hoje todo munda estaria perguntando: o que de tão terrível pode aparecer contra Gilmar na CPI, já que ele mesmo parece admitir haver motivos para alguém chantageá-lo acerca do assunto?

  • Edu, por importante, transcrevo comentário de Zanuja Castelo Branco, do blog do Nassif. Acho que aqui está a chave, o segredo e o real motivo do ataque de Gilmar Mendes e Veja a Lula:

    “A resposta para a armação veja/gilmar pode ser esta aqui.

    Dos amigosdopresidentelula.

    CELG explicaria medidas desesperadas de Gilmar Mendes (continuação da nota “Veja vestiu guardanapos na cabeça de Cachoeira, Demóstenes e Gilmar em Berlim”)

    Sexto ato:

    A matéria da revista Veja onde Gilmar Mendes tenta se passar por vítima de Lula na CPI do Cachoeira, foi um tiro no pé, porque colocou em pauta a viagem a Berlim de Gilmar Mendes, Demóstenes Torres e Carlinhos Cachoeira. Até então, o assunto era tratado apenas como boato, ainda. O próprio Gilmar conferiu veracidade na matéria da Veja.

    Como dissemos, pode-se criticar Gilmar Mendes por tudo, mas de bobo ele não tem nada. Então o que levaria ele mesmo a agir com a Veja para ligar o holofote focalizando a viagem a Berlim? A lógica indica, que só seria razoável tomar esse rumo se fosse para desviar o foco de algo mais grave.

    Pois as cronologia das datas nos traz pistas.

    26 de abril

    Ocorreu o encontro com Lula na casa de Nelson Jobim, dia que Lula esteve em Brasília, almoçou no Alvorada com a Presidenta Dilma e velhos companheiros de longa data. À noite, Lula e Dilma assistiram a estréia do documentário “Pela Primeira Vez”, de Ricardo Stuckert, sobre os últimos momentos do governo Lula e a posse da presidenta Dilma Rousseff.

    À noite Gilmar Mendes estava no julgamento da constitucionalidade das cotas raciais nas universidades.

    No próprio dia 26, cedo, já aparecia a notícia da deputada federal Iris de Araújo (PMDB-GO) apresentar requerimento na CPI do Cachoeira, para o Ministério da Fazenda investigar a existência de contas bancárias do governador Marconi Perillo (PSDB-GO) no exterior. Essas suspeitas envolvem supostos desvios de dinheiro na CELG (companhia estadual de eletricidade).

    Por outro lado, já havia vazado os relatórios da Operação Monte Carlo, onde constava o telefonema onde o senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO) comemorava com Cachoeira, o fato de Gilmar Mendes ter puxado um processo da CELG para o STF. Demóstenes avaliava que Gilmar conseguiria tirar das costas da CELG, 2 a 3 bilhões de dívidas.

    28 de abril

    O Estadão publicava matéria sobre o diálogo acima, com um texto que colocava Gilmar Mendes sob suspeita de ter favorecido aos interesses de Carlos Cachoeira, através da influência de Demóstenes Torres (ex-DEM-GO).

    A reportagem do Estadão teve duas versões.

    A primeira foi ao ar no portal da internet com um texto maior, com o título “Demóstenes ‘trabalhou’ com Gilmar Mendes para levar ao STF ação da Celg, diz PF”, e encerrava dizendo: “O ‘Estado’ não conseguiu encontrar o senador e o ministro do STF para comentarem a gravação”.

    A segunda versão, apagou a primeira, encurtou o texto e aliviou para Gilmar Mendes, a começar pelo título “Demóstenes tratou de processo da Celg no STF, segundo PF”. A íntegra do texto da versão censurada e da substituída pode ser lida aqui.

    Se a reportagem foi publicada em 28 de abril, é possível que no dia 26, Gilmar Mendes já soubesse, pelos rumores, e tentativas de “ouvir o outro lado”.

    29 de abril

    O “site” Direito Positivo, levantava a possibilidade de Gilmar Mendes ter que responder processo por crime de responsabilidade:
    Na hipótese das notícias que ligam o Senador Demóstene com o Ministro Gilmar Mendes serem confirmadas durante a CPMI, o Ministro poderá ser julgado pelo Senado Federal pela prática em tese de conduta prevista na lei 1079/50 combinada com a Constituição Federal no Art. 52. Compete privativamente ao Senado Federal: II processar e julgar os Ministros do Supremo Tribunal Federal (…).
    10 de maio

    Gilmar Mendes concedeu entrevista às redes de TV, onde foi perguntado sobre os rumores da convocação do Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, à CPI.

    Gilmar repetiu o bordão de gritar a palavra mágica “mensalão” para desviar do assunto Cachoeira:

    “Eu tenho a impressão de que esta havendo um certo exagero, uma certa precipitação, talvez tenha razão o procurador-geral, que estamos prestes de iniciar o julgamento desse caso do mensalão e que haja talvez o propósito de desacreditá-lo, de deslegitimá-lo, não é?”, disse, e foi ao ar no Jornal Nacional (confira aqui)

    Ora, então fica claro que se ele tivesse recebido “pressão” de Lula em troca de “proteção na CPI”, ele teria que ter mencionado ali mesmo, naquela entrevista do dia 10.

    Será que ainda não tinha, digamos, alinhavado o enredo a ser contado pela revista Veja?

    Aliás, se ele achasse que houvesse motivo para “denunciar” Lula, como tentou fazer na Veja, por quê esperar um mês? Por que não no mesmo dia, no dia seguinte ou na semana seguinte?

    Agora a CPI está obrigada a investigar o caso CELG:

    Gilmar Mendes se expôs de forma que, racionalmente, ninguém se exporia, pois pulou dentro do caldeirão onde já fritam Demóstenes Torres, Carlinhos Cachoeira e a revista Veja.

    Só medidas desesperadas explicam esse comportamento.

    A CPI, agora, vê-se obrigada a investigar o caso CELG, além do que está por trás das viagens de Carlinhos Cachoeira, Demóstenes Torres e Gilmar Mendes a Berlim.

    Também é hora de aprovar o requerimento da deputada Iris Araújo (PMDB), para rastrear contas no exterior.

      • a propósito, depois que estes escândalos forem depurados ..quando será que a população vai ser convidada pela “democracia” pra dizer se concorda ou não com a existência dum senado de mandato de OITO anos ?

        ..e pior, com estes srs biônicos, que representam a geografia de suas oligarquias, tendo o poder de nomear pro supremo, morcegões pra terem mandato vitalício com salários e benefícios nababescos e NUNCA ditos (auxilio computador, carro, moradia, comida, paletó, motorista, passagens aéreas etc etc)

        vem cá ..será que esta pratica, tendência e vícios vem desde os tempos da Monarquia ..mandato vitalício?

        a propósito, vou lançar uma campanha pra ver se aqueles parasitas acordam e deixam de se valer de emprego que ofende a honra humana ..VOCÊS repararam que até auxiliar pra lhes puxar e empurrar as cadeiras os morcegões tem ? ..então?

        LEVANTA a cadeira meu rei !!!

  • Agora é guerra,aberta,explicita,as manobras de bastidores acabaram,Estão disparando suas derradieiras munições tentando minar o inimigo.Mas a resposta ser pesada.pois a artilharia que a CPI tem são bombas atõmicas que dizimaram oposição,PIG,judiciário tudo junto.Estou vendo as dores de um parto do nascimento de uma nova era no Brasil.

    • Concordo, Douglas. Mas para isso, o PT tem que deixar de ser um partido de bundões e ir pra cima com a faca nos dentes; coisa que até agora eu não tenho visto!

  • Muito bom Edu, eu espero que o Presidente Lula não tenha falado nem uma virgula sobre “mensalão” nesse encontro macabro com o jobim e que acabo estava lá o gilmar dantas, porque se não estamos ferrados vão usar a virgula para dizer que o Lula chantageou o bandido. A ver pois.

  • Desculpe-me Edu, mas o Jobim está no mesmo balaio da manipulação e a questão é: PREFEITURA DE SÃO PAULO do que o Jobim tem sim grande interesse, afinal ele era e ainda é AMIGO ¨INTIMO¨ de Serra e intimidade indecorosa pode ter frutos nesse estado.

    Pesquisas internas devem mostrar Haddad vencendo, ou melhor qualquer afilhado do Lula e Dilma vencendo só que nesse caso PODE SIM já ser no primeiro turno, merito do Haddad.

    O MEDO ESTÁ NO AR em todos os sentidos e o Jobim tem pretensões politicas em SP, e ela é a não derrocada do Serra. Se essa CPMI envolver SP as pretensões politicas de Jobim morrem antes mesmo de nascer e prisão é pouco para o Serra que está enrolado em coisa feia no porto de Santos e pelo visto o Jobim sabe onde o calo aperta.

    O Lula pode sim ter ido a essa reunão achando que o PMDB de SP fosse entregar os pontos e quem sabe fazer uma aliança. Pelo visto não foi nada disso.

    COITADO DO CHALITA, QUE ENTROU NUMA FRIA. Vai ser descartado pelo Temer logo logo, afinal quem é Temer perto do Serra/Jobim.

    Com relação a Gilmar? É tudo isso que você falou e mais um pouco. A OTAN/CIA colocou o cara lá atraves do seu serviçal ( FHC) e agora é hora de mostrar serviço envolvendo o maior inimigo que os EUA já tiveram no Brasil ( a esquerda reunida em volta do Lula).

    Acho que o Serra tem poucos meses de liberdade e o Gilmar já está sentido a fria lâmina da justica na sua nuca.

    Falta pouco, falta muito pouco para a verdade de 1964 aparecer e toda a sujeira que FHC, Serra e toda a direita reunida fizeram ao pais.
    Espero que FHC viva muito tempo e Serra também

  • Eduguim, Mais graves que a armação de veja e g. dantas são as declarações de alguns ministros do supremo, Celso
    Mello e Marco Aurélio Mello. Acho, Eduardo, que você está subestimando as declarãções dos ministros. Ministros do Supremo ficar analisando sôbre hipotéticas declarações de Lula para “esta imprensa”. Isso é grave, é muito grave. Não são declarações, são acusações. É este o papel dos Ministros? Levantar hipóteses para a imprensa?? Não sabem o que “esta imprensa” fara com esse material?? Não sabem o que “esta imprensa” fara com tal hipóteses?? Os ministros podem sair por aí falando sobre situações hipotéticas? Não teriam que se resguardar?? Não teriam que falar ´somente nos autos?? Esses Ministro estão muito, mas muito, mal intensionados. Estão assumindo o lado dos quadrilheiros contra Lula, contra o PT e contra a democracia. E ainda tenho que lêr, aqui, uns cretinos,babacas,falando em covardia de Lula e do PT. Estes, com certeza, tambem estão do lado dos quadrilheiros!!!!!!!

  • Mesmo o Celso de Mello admitindo que são hipóteses, age de má fé. Na entrevista que ele deu, responde com muito gosto sobre hipóteses que recaem contra o Lula, mas em momento algum tece hipóteses de que seu amigo Gilmar mentiu, ou a Veja mentiu. Ok, “se confirmadas” as afirmações, e “se Lula fosse presidente”, haveria impeachment. Mas e o contrário, cadê ? O que aconteceria com seu amiguinho se for confirmado o oposto, de que ele mentiu descaradamente ? Nada a dizer ?

    • Vc tem toda a razão. Assino embaixo.

      Se for pra falar em hipóteses, a imparcialidade do jurista exige que todas as hipóteses sejam examinadas, e não apenas as que interessam a ele.

      Quem examina apenas as hipóteses que lhe interessam é o advogado da parte.

  • Mas gente, alguém (além daqueles 5%) em são consciencia ainda dá credibilidade para a revista que é detrito sólido de maré baixa?
    Abraços Eduardo

  • Apesar das várias incoerências presentes na manifestação do ex-presidente do STF, a reportagem de Veja (a qual não li para não estragar meu fim de semana) caminha pela lógica de que Lula deveria procurar opositores, indicados por outros presidentes da República que não ele próprio. Essa hipotética estratégia serviria para não levantar “suspeitas” de benefício ao responsável por sua indicação (algum ministro da era Lula). Não sei se há mecanismos legas para que um ministro atrase votações desse porte, mas nos cansamos de ler informações de que tal ministro pediu vistas de processo como forma de protelar alguma votação. Os comentaristas do PIG agora vão começar a dizer exatamente isso na tentativa de confrontar os argumentos da blogosfera. O PIG nunca irá tratar do suposto encontro de um ministro do STF, um senador da República e um bicheiro em Berlin. O barulho deve ser feito por aqui.

  • Parabéns, Edu pela lucidez de sempre!

    Fiquemos todos atentos. A grande imprensa, depois de um primeiro momento de hesitação – Estadão e Globo, através do blog do Moreno – assumiu com unhas e dentes a estória da dupla Veja/Gilmar:

    http://www.ocafezinho.com/2012/05/28/consideracoes-sobre-a-infamia/

    Mais do que nunca, é hora de a blogosfera se unir e atuar como no caso da bolinha de papel. Não podemos deixar que se repita o episódio do áudio sem grampo, protagonizado por estas mesmas tristes figuras.

  • Eduardo Bom Dia!

    Acompanho este caso bem como a manipulação da mídia daqui do estado de Mato Grosso do Sul, se não fosse os Blogs não saberíamos de nada, procuro não só divulgar mais repassar os links sobre os assuntos e os endereços para se baixar as investigações e processos. E realizo debates e esclarescimentos em minha cidade. (Jardim/MS)
    Este final de teve lançamento de pré candidatura do PT a Prefeito na Cidade de Jardim/MS, onde governava PSDB/PMDB, ai imagina a censura. O Vice (PMDB) assumiu apos o falecimento do Pref.
    Neste lançamentos estavam Acessor do DELCIDIO DO AMARAL( Srº Wilson Ibanhês), Deputados Estaduais e Federais, em quem deleguei confiança, através de meu VOTO, e o que me da o DIREITO de cobrar. Cobrei do então DEP. Federal ANTONIO CARLOS BIFFI (Prof. BIFFI) que não se acovardasse diante da MIDIA e da Revista VEJA, investigasse. E que estaria acompanhando e repassando as possições tomadas para os eleitores da Região.
    Ai o poste de hoje me mostra a que nivel chegaram, fico mais preocupado ainda, penso em mandar e-mail para os gabinetes dos Dep. Federais e Estaduais e Senadores para enfrentarem ou ficaremos refem p sempre deste NEFASTO poder midiático.
    Abraços Eleitor Cláudio P Souza

  • Trava-se um guerra entre o privado e o publico. A síntese será um equilíbrio. Ambos serão eficazes. Edu- O humanismo triunfará, ao final
    http://www.blogcidadania.com.br/2012/02/o-humanismo-triunfara-ao-final/#comment-215377

    Correlacionam-se Veja, Isto é, Época, cada uma defendendo grupos econômicos privados que abocanharam empresas publicas na privataria tucana. Muito do que vemos no PIG trata-se de guerra de grupos econômicos para assumirem as comunicações. Em decorrência disto a apoiarem governos no qual lucrariam mais (Serra, PSDB, DEM). Com FHC a dizer que tudo foi legalmente correto!! (outro dia em programa da TV Câmara)

    Isto explica o particular de eu pagar a banda larga mais cara do planeta. O mesmo aconteceu na Rússia com a guerra entre grupos econômicos, verdadeiras máfias após a queda do socialismo de Estado. Só que os capitalistas brasileiros são mais mafiosos do planeta para justificar o preço da banda larga.

    Quanto a midia. Alem da postura de empresas em busca do lucro, são veículos de publicidade. Já a blogosfera começando abrigar alguns anunciantes causa celeuma. Isto demonstra que estamos no caminho certo.

    Então alem da mídia ser um partido político de oposição não eleita (cf. a declaração da Dna Judith da ANJ) que usa de artifícios anti democráticos-factoides politicos e noticias de negocios- pois a oposição constituída pelo voto só tem a tribuna para criar fatos ou projetos, ela é um veiculo cultural do meio no qual vivemos. A “necessidade” da propaganda de produtos.
    Alguns aqui já sugeriram que devíamos enviar email para os anunciantes de Veja.

    Tivemos o encontro da blogosfera em Salvador e logo contaremos mais com reflexões do Edu que norteiam como atuaremos na construção de uma regulamentação das comunicações.
    Enquanto isto nem sempre é possível desenvolver o que foi decidido em Salvador – A Constituição com seus artigos ainda não regulamentados sobre comunicação – pois a pauta ainda tem sido imposto pelo PIG. Porem nem sempre…..De alguma forma podemos influir que a CPMI aborde o tema da midia. O Requião já tem até projeto que regulamenta o direito de resposta

    Porem a “cada dia sob todos os pontos de vistas, vamos cada vez melhor” –Caue. Este vórtice nos atrai. Clamávamos aos céus que “interviessem” para que a America latina consolide o berço de uma nova civilização. E FOMOS ATENDIDOS. Nos concederam uma Cachoeira!!!! de dados.
    Temos certeza que acima de qualquer duvida estamos remando a favor da corrente. Como Lula brincou outro dia…….antes de usar a palavra: é INEXORAVEL

    Adendo para nos empenhar, desculpem a extensão:

    É uma corrente de pensamento que pari um sincronismo. Forma o inconsciente coletivo, forma pensamento, imaginário popular, consenso cósmico, etc.Isto explica que o PIG não consegue manipular o povo de forma profunda na política; exceto na publicidade pois estamos imersos no sistema de consumo.

    Julian Assange do Wikileaks “Vivemos tempos extraordinários”

    “Tudo conspira a favor do Brasil” Ricardo Amorim “O Brasil é um país condenado a dar certo”

    “Coalizão de vontades do post do Azenha em 20/05 “Facebook e a coalizão de vontades”

    “O parto de uma nova idade” do Mauro Santayana na “Revista do Brasil” de março 2011
    Pode ser acessado por aqui http://joserosafilho.wordpress.com/2011/05/12/o-parto-de-uma-nova-idade/ Trecho final;
    “Está surgindo uma nova idade no mundo: o sistema de poder, dominado pelos banqueiros, que faz e desfaz governos, controla a ciência e a tecnologia, determina a vida e a morte de povos inteiros, começa a ser visto em seu horror pelas grandes massas. O que virá depois, não sabemos– mas as dores do parto desse novo tempo já se fazem sentir”

    “A avalanche de indicadores positivos durante o governo Lula soterrou o pessimismo” de Wanderley Guilherme dos Santos

    • Luiz Monteiro, esse texto …“O parto de uma nova idade” de Mauro Santayana “…Está surgindo uma nova idade no mundo: o sistema de poder, dominado pelos banqueiros, que faz e desfaz governos, controla a ciência e a tecnologia, determina a vida e a morte de povos inteiros, começa a ser visto em seu horror pelas grandes massas. O que virá depois, não sabemos– mas as dores do parto desse novo tempo já se fazem sentir”… é simplesmente maravilhoso e super verdadeiro, isso está ocorrendo não somente aqui na américa latina, mas, em todo mundo, o poder do mercado financeiro está com seus dias contados. A turminha que não está acostumado a trabalhar, viver somente de especulação, terão que aprender a trabalhar…

  • O Gilmar Dantas, isto mesmo, Gilmar Dantas, o juiz que deu HCs recordes, juiz que já foi chamado de supremo presidente e que é sócio de uma empresa que vende palestras a órgãos da justiça. É esse mesmo juiz que está com medo que a CPMI mostre o quanto ele é íntimo de Cachoeira e que tem no seu rol de amizades pessoas da qualidade moral de Demóstenes Torres e o brindeiro Gurgel.

    Esse Gilmar Dantas com a ajuda daquele assessor especial em grampos, o mesmo que trabalha com dedicação exclusiva para o Cachoeira, pode ter conseguido a informação de que o Lula estaria tal dia no escritório de Johnbim (ah Lula porque você insiste em ter esse defeito, ser amigo de Johnbim!!!!), para assim o juiz que votou a favor da cotas (mas se posicionou contra a mesma na sua argumentação), o juiz que em Diamantino é considerado um chefe de pistoleiros, pudesse ter um álibi para criar mais este grampo sem áudio.

    Esse juiz Gilmar Dantas (é este o verdadeiro nome deste senhor, que alguma pessoas insistem em chamá-lo por outro nome, mais desconhecido) em conluio, novamente, com a revista Veja Bandida, tenta criar um novo álibi. Esse novo álibi pretende criar uma nova pizza no Congresso Nacional.

    Isto só mostra que a relação de pessoas criminosas envolvidas com Cachoeira e a revista Veja Bandida tende a aumentar nas próximas semanas: Cachoeira, Veja Bandida, Demóstenes, famiglia Marinho, brindeiro Gurgel, etc, etc (isto porque ainda não foi desvendado o elo escondido onde aparece o Paulo Preto e o Nosferatu Cerra).

    Já está mais que na hora do STF proteger o seu bom nome e exigir o afastamento, temporário, do nobre juiz que foi nomeado pelo finado FHC, até que as investigações possam inocentá-lo (ou incriminá-lo de vez).

    Se o Senado fez isto em relação ao Demóstenes Torres, por que a Corte Suprema não toma a mesma atitude sensata do Senado? Mas sem prejudicar os andamentos da própria Corte.

    • Luíz, para você ver, como estávamos em mãos de quadrilha de pistoleiros, bandidos, ladrão, corruptos, agora, está sendo desvendado que são os bandidos no país, e outro, se FHC colocou esse bandido, sinal que ele também é…

  • Se Lula “chantageou” Gilmar, então Lula cometeu um crime. E esse crime foi cometido de frente para uma autoridade do poder judiciário. Então agora o Gilmar tem que processar o Lula, e provar esse fato, ou então ele que comete o crime de prevaricação. E agora, Gilmar? O que vc vai fazer? O Brasil está desse jeito: cheio de criminosos confessos na instância mais alta da nossa justiça…

    • Fátima, para completar seu comentário:

      Nem Vem Que Não Tem
      Jackson do Pandeiro

      Num sei quem foi que disse que num sei aonde
      Viu você com num sei quem fazendo num sei o que
      E agora você vem chegando num sei de onde
      Cheia de num sei o que, contando o que lhe convém
      Dizendo que nem conhece esse tal de num sei quem

      Nem vem, nem vem que não tem
      Pois eu não sou saco de carga
      Pras mentiras de ninguém (2x)

      Vou me mandar, vou deixar você de lado
      Mas você tenha cuidado
      Para não cair num poço
      Vou me arranjar que eu não sou boi de carro
      Pra você montar a gang e se escanchar no meu pescoço

      Nem vem, nem que não tem
      Pois eu não sou saco de carga
      Pras mentiras de ninguém (2x)

  • O Gilmar Mendes saiu do tal encontro e foi correndo para os braços de Zé Agripino Maia para desabafar. Assim Gilmar Mendes conseguiu construir a sua primeira testemunha que pudesse corroborar com a farsa, uma vez que o anfitrião, a testemunha ocular, o Jobim, nega que Lula tenha feito tal pedido. O problema não é mensalão coisíssima nenhuma e sim a CPI do Cachoeira no encalço de Gilmar, nada como uma vacina nestes momentos de apuros, a Veja tá ai né, com o Civita imune, o Brasil passa longe do Reino Unido onde, por muito menos, um magnata de comunicação e seus a auxiliares tiveram que prestar esclarecimentos aos ingleses. Essa CPI tem que ir fundo para desbaratar essa rede criminosa da qual faz parte figurões do Judiciário, Legislativo, MP, Mídia…

  • Puxa quanta informação privilegiada…e estava toda ela de posse de simples blogueiros. Depois os outros é que são manipuladores. Está é todo mundo desesperado, isso sim. De todos os lados, caso contrário um ex ministro da justiça não estaria defendendo um contraventor metido na política até os ossos. Menos os votantes, o público em geral que infelizmente coloca essa gentalha lá. Vamos esperar. Que a bomba exploda e o quanto antes melhor. Não há santos nem na política, nem na imprensa e nem entre os blogueiros que queiram ou não, são imprensa também. Ou eles se acham acima de qualquer suspeita?

    • Eu me julgo acima de qualquer suspeita. Minha vida é um livro aberto – aliás, exaustivamente investigada pelos que combato. Sou um pai de família que luta para sobreviver, que faz este blog com sangue, suor e lágrimas, tirando dinheiro do bolso. Abro minha vida, minhas contas, tudo a qualquer um que fizer o mesmo. Se tem dúvida, revele-se e vamos entregar um ao outro todos os nossos sigilos. O resultado publico aqui, se você tiver coragem.

    • O envolvimento do min. Gilmar “Dantas” Mendes com Demóstenes, Policarpo Jr., Cachoeira, com a Camorra de Pinheiros é do conhecimento de todos. Chantagea-lo pra quê?

    • Ramiza, assim você mesmo está dizendo que você não é um santo, por acaso você rouba também?????????para não acreditar em ninguem, é porque não acredita em si mesmo…é porque também faz….como eu NÃO ROUBO, então acredito em político que NÃO ROUBA, simples assim…

    • Edu: Quem usa um apelido para se esconder atrás,é um covarde. Não gaste sua adrenalina com estes imbecis, eles teem um deficit mental e duas patologias irreversíveis: a burrice e o preconceito.

  • Todos os grandes e pequenos impérios se desintegram pelas mesmas razões: a perda de seus padrões iniciais e por causa disto, a capacidade de controlar a atuação de seus membros, ou a decadência! É exatamente o que está acontecendo com o PT! Desde a primeira eleição de Lula este partido vem se distanciando dos objetivos de moralização a que se propunha, e para isto basta recordar os episódios envolvendo Waldomiro Diniz pedindo propina para o PT e o do mensalão, sem esquecer de outros grotescos como a “dança da pizza”, o dos “dólares na cueca” e a mentira deslavada do Lula de que “não sabia de nada”!

    Com o fracasso do aliciamento dos parlamentares através do mensalão, o Lula criou uma nova modalidade de cooptar o apoio político para governar sem oposição, ou seja, atribuindo a cada partido um ministério para que fosse gerido como se fosse um feudo e de lá, fossem auferidas todas as vantagens possíveis. Esta nova forma de desviar recursos se expôs nos primeiros nove meses do governo Dilma ocasionando a exoneração de sete ministros por malversação do dinheiro público. Fatos públicos e notórios!

    Este processo de degeneração política do PT tem continuado, e a CPMI que investiga a relação de um corruptor com a empreiteira Delta e com políticos, tem precipitado resultados que serão inevitáveis, ou seja, a exposição capilar da corrupção que envolveu o Estado brasileiro numa teia que atingiu desde o comportamento pueril de um deputado completamente destrambelhado, Cândido Vaccarezza, até um encontro fortuito do ex-presidente Lula com um membro do STF, patrocinado por um ex-ministro, no seu escritório particular para tratarem sobre o adiamento do julgamento mensalão, pasmem, em troca de uma eventual proteção! Isto é, como um conluio às escondidas do rei com seus auxiliares para cuidarem de um assunto de que a nação não pudesse tomar conhecimento.

    Agora, o que virá pela frente? Virão os inefáveis defensores do Lula e do PT, mas na verdade de suas benesses, de seus cargos públicos ou de suas publicidades oficiais, numa última análise, de suas sobrevivências pessoais ou empresariais às custas de um país, de uma nação! Assim, pseudos jornalistas como Paulo Henrique Amorim que já foi condenado por injúria, calúnia e difamação; Luis Nassif, que censura participantes de seu Portal porque não concorda com suas opiniões; revista como a Carta, chapa branca, que só consegue pagar suas contas graças às publicidades oficiais e outros Blogs, Sites, que se arrogarão serem os donos absolutos da verdade de cima de nenhuma credibilidade, fruto lógico de reiteradas tentativas de defenderem o indefensável!

    Att. Eugênio José Alati

    • AHAHAHAHAHAHA!
      Esse asno aí deve ser editorialista da Veja.
      E se chama Eugênio…
      Troque de nome, criatura, Eujegue seria mais apropriado.
      Cada babaca que aparece.

    • É mesmo. Pensando bem, a corrupção no Brasil começou em 2003, quando um tal de Luiz Inácio assumiu a Presidência da República. Antes o Brasil combinava ótimos índices de desenvolvimento e corrupção ZERO. Houve casos como a privataria tucana, mas que envolveu a bagatela de R 90 bilhões. E o dinheiro sumiu. Antes de 2003, 88 estatais foram privatariadas, sempre a preço de banana. 1.110 empresas privadas foram desnacionalizadas.
      Houve alguns outros casos, mas insignificantes, como o Sivam, Proer, Marka/FonteCindam, compra de votos p/ a reeleição, a doação do Banespa para os espanhóis, a “venda” da Vale do Rio Doce por US$ 3 bilhões, quando o valor dela chegava a US$ trilhões, racionamento de energia por oito meses. Coisa pouca. Subserviência aos EUnidos? Não. O chanceler Lafer tirou os sapatos na alfândela usamericana não por subserviência, mas sim porque ele estava com micose nos dois dedões dos pés.
      Puxa, antes de 2003 eu era feliz e não sabia…

  • A Casa Grande jamais deixara Lula em paz, vivendo como ele gostaria, ou seja, como um cidadão qualquer, como ele gostaria, conforme revelou em sua primeira entrevista como ex-presidente. Lula não terá sossego por décadas e décadas após sua morte. O que será que Lula fez de tão grave contra esta gente.

    • O que Lula fez ? Sua obra é indescritível, mas o que desencadeou tanto ódio e rancor das zelites foi, principalmente: a pulverização das verbas publicitárias na mídia, a mudança das prioridades com foco nos pobres, na justiça social, o resgate do amor próprio do povo brasileiro, a volta da esperança, a economia pujante, o Brasil como líder econômico no contexto mundial e não mais como simples coadjuvante. Enfim, uma obra de soberba envergadura. E eles odeiam isto, eles morrem de inveja, eles não aceitam que a Casa Grande e A Senzala sejam demolidas, afinal, eles vivem ainda no período colonial.

  • Estimado Eduardo,
    Seu post foi em cima da ferida, falou e disse. Parabéns!
    Abaixo o PIG e seus asseclas!
    A semana passada o Deputado Odair me visitou e eu sem meias palavras cobrei dele em meu nome e de todas as pessoas que votaram nele a apuração total desta sujeira toda que está aparecendo na CPMI. Ele me garantiu que tudo será apurado. Eu lhe respondi que se realmente ele convocar os envolvidos, e a CPMI não terminar em pizza, porque a responsabilidade dele é muito grande em peitar os poderosos e o PIG, ele poderá até disputar o governo de Minas Gerais com muitas chances de se eleger. Se a CPMI terminar em pizza, a decepção de quem confiou e votou nele será tão grande que ele estará acabado politicamente. Diante disso, ele pediu-me que rezasse muito por ele.
    Abraços.

  • Caro Eduardo,

    A palavra chave de todo esse imbroglio é uma só, em letras garrafais: CELG! É a CELG a razão de todo esse desespero! No episódio Celg estão as provas do envolvimento de Gilmar Mendes com a quadrilha Cachoeira! É só a CPMI puxar o fio da meada da Celg, que chega no ninho das cobras!

  • Supondo que o Gilmar afirmou para a veja esgoto, fôsse verdade.
    Porque o ministro,com a autoridade que tem ,não deu voz de prisão para o Lula?
    Aveja e este senhor não a minima credibilidade.São mafiosos tentando desestabilizar a CPMI.

  • Edu. Só nos resta relembrar o samba de breque, antológico de Wilson Batista e Moreira da Silva, “Essa noite eu tive um Sonho” que diz assim: “Saltei em Berlim, entrei num botequim…..etc. Acho que em breve o Gilmar Mendes vai ter um pesadelo quando vir a tona os detalhes do seu encontro com Demóstenes e Cachoeira nos portões de Brandburgo. Como diz no samba, “Salsicha a noite não faz boa digestão”.. Vão ter um pesadelo em Alemão.

  • Prezado Edu,

    Com esse Gilmar Mendes, a melhor coisa que nos podemos fazer é solenemente IGNORAR tudo o que ele diz. A indiferença dói mais do que a dor de 1000 batalhas.

    Todos nós sabemos que ele está enrolado até o pescoço com o Demostenes, logo, ele que está afogando…quer levar mais alguém junto.

    Você já viu aqueles malucos gritando na Praça da Sé….anunciando o fim do mundo ?!?
    Pronto…Gilmar é apenas mais um deste !!!

    Quando um não quer, dois não brigam !!!
    Quando um não quer, dois não brigam !!!
    Quando um não quer, dois não brigam !!!

    Quanto mais discutirmos e analisarmos este fato…mais links, noticias ele gerará.

    Aproveitando, sei que você é um desenhista de primeira, certo ?
    Proponho então, que você abra um concurso cultural no Cidadania.

    Que tal criar um desenho de um relógio ?

    O relógio que marcará de forma, regressiva, a contagem de dias para a saida do Gilmar do STF ?!?

    Depois de eleito o melhor projeto é só pessoal fazermos uma “vaquinha”, para erguer a obra em “homenagem” ao dito cujo !!!

    Gente querendo apoiar não faltará…
    Creio que este hobelisco em “homenagem” ao Gilmar virará até ponto de peregrinação…
    Não teria forma melhor de desmoralizar este infeliz.

    Toda vez que ele disse alguma coisa….apenas apontaríamos para o hobelisco e deixaríamos ele falando sozinho….

    Aqui se faz, aqui se paga !!!

  • Grande Edu,

    A Dilma esta deixando o Pig sem saida

    Dilma quer abrir ‘caixa-preta’ de montadoras e cortar lucros

    Governo avalia que dá incentivos ao setor sem conhecer sua situação financeira

    Para o Planalto, as margens de lucro são altas e deixam os carros nacionais muito caros em relação aos demais

  • Mais INVESTIMENTOS, renda,empregos para os Cearenses.Péssima noticia para bicudos e DEMonios.

    Fábrica de Cimento Apodi constrói silo em Quixeré-CE

    Publicado em 28/05/2012 – 5:11 por Egídio Serpa | Comentar

    Em velocidade de frevo, prosseguem as obras de construção da fábrica da Companhia de Cimento Apodi, em Quixeré, na Chapada do Apodi, na região Leste do Ceará.

    Foram encerrados os serviços de terraplenagem na área de 60 hectares da empresa, segundo revela seu presidente-executivo Adauto Farias.

    Neste momento, avançam os trabalhos de construção do grande silo vertical – com cinco câmaras – cuja capacidade será de 25 mil toneladas de cimento.

    O silo terá 60 metros de altura.

    Quando estiver em operação, a fábrica de cimento da Apodi empregará 600 pessoas.

    O início de suas operações está previsto para o segundo semestre de 2014

  • Já não me surpreende o que acontece nesse pais.Eu já esperava por isso.Claro que Gilmar sempre esteve envolvido com o nucleo duro da corrupção ao lado de Demostenes e de muitos outros.Claro que Gilmar ao lado de Demostenes mais Cachoeira e Policarpo Jr. da veja(com minusculas mesmo)se uniram com o proposito de intentar uma ação que visasse em ultima instancia a derrubar Lula da Presidencia da República usando como pretexto a farsa do mensalão.Isso já está esclarecido.O que falta esclarecer em beneficio de quem o golpe de estado que sacrificaria Lula seria dado.Quem seria alçado à condição de Presidente da República,caso o golpe tivesse logrado exito?Arrisco um palpite:José Serra seria inevitavelmente o escolhido dadas suas ligações com baluartes da midia golpista como Civita ou mesmo os Irmãos Marinho ou tambem com Otavio Frias do Grupo Folha da Manhã,em cujo jornal Folha de São Paulo o ex governador mantem uma coluna.Devido tambem ao papel que desempenhou como quinta coluna não só durante o golpe de 64 que derrubou Jango,como durante o golpe de setembro de 73 que derrubou Allende da Presidencia da República no Chile.

    • Dimas, concordo com você, o gilmar está envolvido até o pescoço com o cachoeira/demóstenes e cia.
      A oposição é tão medíocre que pensando-se “oposição” finge em acreditar no gilmar. Ora, o STF é uma Instituição necessária ao País. Acho que passou da hora dessa “Instituição” ser responsável e para sua própria legitimidade, “chamar o gilmar às falas” e acabar com esse estrelismo, sob pena da Instituição perder o crédito que ainda tem.
      NÃO me passa pela cabeça que cada um se manifeste à sua maneira, tirando o corpo fora, e o assunto fique por isso mesmo. A Instituição está em risco e isso é péssimo para o País.Não é hora de criticar quem indicou quem, mas é hora sim de quem fez essa denúncia infame ser colocado contra a parede pelos seus pares a fim de que o STF tenha o mínimo de credibilidade para julgar o que tem que ser julgado com o mínimo de imparcialidade.
      Chegou a hora do STF se pronunciar e se responsabilizar pelo o que disse o sr.gilmar.

  • Esses imbecis tipo RAMIZA jamais identificar-se-ão. Não têm coragem de assumir publicamente posições indefensáveis como as que defendem escondidos.

  • Eu só posso concluir que o Cachoeira,”Big Boss”, continua a municiar a esgoto de detritos da (IN)veja, dentro do mesmo e manjado esquema: Ele ordena ao Gilmar Dantas que invente uma noticia mentirosa e a dê a revistinha que, em conluio e sabendo que é mentira, publica a reporcagem e o restante do PIG se apressa em reproduzí-la exaustivamente, também sabendo que é uma grande invencionice. E a prova disso é que para o desmentido feito pelo Jobim pouco se falou. Tudo isto comprova de maneira cabal o envolvimento desses “lesa pátria” com esse esquema de corrupção direitista que assola o País, e que eles tentam desesperadamente dar um fim ou atirar todos na mesma vala comum.. Para mim, muito simples.

  • Então tá. E sabe o que vai acontecer ? Junho vai passar e nada das tais evidências cabeludas contra Gilmar. Daí o blogueiro vai empurrar com a barriga; ” Pois é…juraram prá mim….fazer o que, né ? ”
    Meia duzia de blogueiros “progressistas” se reunem prá trocar figurinhas mas nenhuma delas é carimbada. Saem de lá crentes que estão com tudo mas a faca é cega e o queijo é duro. Confiam no Paulo Henrique mesmo sabendo que o cara é um parlapatão cheio de processos exatamente por ser boquirroto.
    Não se podia esperar outra coisa da reação contra a matéria da Veja. Um ministro do supremo se torna um irresponsável caluniador porque reagiu contra uma tentativa de chantagem vinda de um notável da república.
    Os desmandos, truculências e malfeitos do Lula são conhecidos dos jornalistas e parcialmente sabidos pela opinião pública ( quem não lembra de Lula falando candidamente que todo partido tem caixa 2 ?) Só que agora ele não tem mais o cargo que lhe garantia enormes poderes. O rei está nu.

      • De fato o rei está nú.Tanto o rei está nú que dispara para todos os lados,mesmo sabendo que está ferido de morte.Ou alguem esperava que o PIG fosse morrer de braços cruzados?Ou alguem acha que o PIG iria assinar seu atestado de óbito sem ao menos dar um showzinho a parte?Poderiam acusar Lula de tudo,mas é uma grande desfaçatez acusa lo de ingenuo,coisa que ele não é e nem será jamais.Em seus estertores o PIG da mais um tiro no pé.

    • Você chama o PHA de parlapatão e passa a descrever o encontro do Lula com o Gilmar Mendes como se estivesse presente (?).
      Você, então, é o quê?

    • Você, Jonas, que se diz tão preocupado com a lisura da imprensa, pois ataca o jornalista Paulo Henrique Amorim com tanta virulência, o que tem a dizer de um jornal (o “indefectível” O Globo) que, ao noticiar uma reunião de tamanha repercussão, SONEGA aos seus leitores as declaraçoes sobre o citado encontro da terceira pessoa (Nelson Jobim) presente ao mesmo?

  • E a versão do Jobim de que o Lula teria pedido um encontro com ele mesmo, por “amizade” de Lula e pediu para aproveitar a chance (!?) e chamar o Gilmar, pelo “respeito” pela figura? Queria saber do Lula: ele abriu a porta do gabinete, viu o Gilmar e pensou “vixe, uma cilada”? Ou sabia da armação e pensou, “vou me safar dessa” – se sim, o Lula está esperando a hora de dar o troco?

  • Todo essa história do encontro é muito estranha.
    Por que o Lula aceitou esse encontro (estando em pleno processo de recuperação de um tratamento muito sofrido contra um cancer)?
    É totalmente improvável que o Lula ficaria sozinho numa reunião com o Jobim e o Mendes considerando o risco de versões erradas ou até mesmo uma gravação que pudesse ser editada pelas “organizações”.
    Deve haver outra(s) testemunha(s) dessa reunião (não podemos esquecer que o Lula poderia precisar, no mínimo, de assistência médica).
    Será que o Lula esta tentando evitar que a República venha abaixo com todos os podres que podem vir a tona?

  • Essa estória criada pela Veja é muito ruim de acreditar e foi muito mal contada, inclusive pelo Globo e Moreno. Além de inacreditável, havia testemunha que desmentiu (Nelson Jobim). Quanto a Moreno: esta parecendo que o jornalista do Globo está tentando se redimir com o patrão. E por outro lado, como já é de costume, Gilmar Mendes repete a farsa do grampo outra vez. Ou seja, tenta construir uma história que lhe salve da encrenca por ter-se envolvido com a viagem a Berlim. Junto com Carlinhos Cachoeira, Demóstenes Torres para tirar das costas da CELG, 2 a 3 bilhões de dívidas CELG causada por Marconi Pirillo

  • Não importa se verdade ou não.Já está nos blogueiros e jornais conhecidos comentários dando como fato .Tudo espalhado no modelo de sempre.Grita dos tucanos ,demos e psolistas querendo a cabeça do Lula.Gostaria de entender a estratégia do Lula com o silêncio.Sabe Edu?Tá esperando todo mundo falar besteira para numa só cajadada derrubar a turma?Não pode perder o timing ,precisamos de sua voz.

  • Excelente post, Eduardo. Parabéns!
    Eu mesmo já vinha dizendo isso antes, é guerra mesmo, não tem jeito.
    Esperemos que o governo, o PT e a base aliada se convençam disso e partam para a briga. Mas, antes, que leiam o seu claríssimo texto.

  • Edu, é tanta informação que algumas delas caem no esquecimento! Pois não é que não me esqueço do 18º nextel? Com quem estava mesmo? Tô doida pra saber …

  • Prezado Eduardo,

    Apenas um complemento a sua frase ” uma história sem pé nem cabeça, que jamais foi provada, produziu uma das maiores injustiças da era Lula e uma longa investigação (inútil, porque não encontrou nada) da Polícia Federal”.

    Não só produziu uma das maiores injustiças da era Lula como paralisou os trabalhos da Polícia Federal em cima dos bandidos de colarinho branco. O Lacerda foi substituído por Correa, sobre quem pesam até acusações de torturar uma empregada doméstica e causar-lhe cegueira.

    Estou com as barbas de molho acompanhando essa CPMI: no Brasil os ricos podem cometer crimes diante de quaisquer testemunhas, podem ter esses crimes filmados e ninguém fica na cadeia.

    Não sei se já estamos chegando ao momento que desejamos há séculos: democracia, transparência, ferro nos criminosos que hoje já dominaram até o poder Judiciário.

  • O grande pecado do Lula foi ter nascido pobre, não ter podido estudar em boas escolas e não ter um poderoso sobrenome. Como um homem assim, distante de qualquer nobreza se atreve ser presidênte e governar os ricos? Essa é uma pílula que não desce pela garganta dos imperadores e de sua claque. Como aceitar alguém que realmente se preocupa com a probreza e com a miséria do seu povo? Tirar o povo da miséria e da ignorância representa o enfraquecimento dos tiranos. O governo “Lula” representou uma virada de página na nossa história. Não presisamos fazer grande esforço para vermos os tubarões se debatendo, como podem, com calúnias e esquemas maquiavélicos, para incubrirem suas mazelas. Revista Veja, organizações Globo e outros tem sido ferramentas dessa cúpula inconformada.

    • Me desculpe Sr, mas dizer que o Lula não estudou em boas escolas “por que não pôde” é uma argumentação que não procede – para não dizer que é ridícula.
      Desde que ele se tornou diretor de sindicato teve todas as condições financeiras e tempo pra ir para o supletivo e depois para uma universidade. O Vicentinho foi e se formou advogado. Muitas pessoas que conheço foram. Aqui na empresa que trabalho várias pessoas que não tiveram oportunidade de estudar quando eram mais jovens foram pra universidade após os 40 anos de idade e se formaram. Eu mesmo, apesar de ter me formado novo fiz muitos cursos estra-curriculares, uma pós graduação, uma MBA e um curso de inglês após os 40, pois acho que ninguém deve se acomodar. Nunca é tarde pra se formar e/ou se aperfeiçoar.
      O Lula não estudou por que não gosta de estudar e ponto. Tem horror a livros (ele mesmo já confessou). Só isso. Não adianta querer se fazer de “coitadinho” por essa desculpa esfarrapada.

      • Sr. Sebastião, como todo o respeito, Lula não precisou estudar para provar que é inteligente e que tem bom coração. Mesmo não tendo estudado, compreendeu a importância do estudo para a população e quebrou o record de criação de Universidades e Escolas Técnicas. Que adiantaria para Lula ler obras de FHC e Mervais que existem por aí? Ler Veja, Folha de São Paulo que provam ser bandidos? Mais uma vez, Lula acertou.

      • estudou sim.
        Muito em quatro campanhas duras e muitissimas viagens pelo brasil inteirinho.
        e o resultado oito anos de odio de um lado e açao transformadora de outro ja mostraram a todo o mundo.
        por falar nisso quantas universidades convidaram a voce e ao proprio Vicentinho para um titulo honorifico que seja?

        • É? Título “honorifico”?
          Desde quando “título honorífico” vale alguma coisa?
          Você já tentou (depois de passar num concurso público pra algum cargo que exige um determinado diploma de nível superior) dar o “título honorífico” pra ver se eles aceitam? hehehe.
          Dar “títulos honoríficos” pra políticos famosos é só uma forma pra universidade e seu reitor aparecerem.
          Puxa vida, eu e o Vicentinho estamos muito magoados por não recebermos um título deste, apesar de termos diploma superior…

      • É justamente por Lula não ter usado seu tempo pra estudar, mas pra fazer polícia que ele é quem é, e fez o bem que fez para o povo brasileiro, e não um Sebastião da vida, cuja educação formal contrasta com as trolagens que escreve a ponto de demonstrar, cabalmente, que educação formal não é garantia nem de inteligência, nem de bom senso, nem de caráter.

        É por ter dedicado sua vida à política que Lula vai ficar para a história, enquanto Vicentinhos e Sebastiões…

        Enfim, estudar é ótimo, e sempre deve ser incentivado. Mas isso não significa que os estudos formam pessoas melhores, ou a sua falta, ignorantes. Estudo não é a única fonte de conhecimento e nem é fonte de bom senso.

        E muto menos de caráter.

      • Sr. Sebastião, Lula não estudou em boas escolas quando criança, porque não pode. E isso é suficiente para que seja excluído da elite. Por mais que se faça depois, não é a mesma coisa. Mas isso não significa que o indivíduo é inculto ou sem inteligência, pois para aprender, o fundamental não são os livros e os certificados. Para aprender, é preciso ter a humildade de reconhecer que se sabe menos e aprender com conhecedores de assuntos que não se domina. E esse aprendizado pode ser feito pelos livros, em cursos formais, ou de outra forma, com professores, debates, amigos e experiencia própria. Ou merece mais respeito uma pessoa como o governador de Goiás, que cursou uma faculdade da forma mais duvidosa, e assim obteve um diploma de curso superior? Não senhor, para mim tal diploma não parece válido. Sempre gostei de ler e estudar e com o sacrifício dos meus pais, sempre estudei em boas escolas. Sou graduada pela FEA-USP e falo vários idiomas. Entretanto, afirmo que aprendi tanto nos livros e nas aulas, com professores e alunos, quanto conversando com as pessoas nos trens superlotados da CPTM que costumava utilizar. Aprendi conversando com pessoas simples e analfabetas que eram muito sábias e também observando a arrogância e a ignorância de pessoas de elite. E em todos os lugares encontrei as mesmas fraquezas e a mesma força, tais coisas independem de classe, instrução e dinheiro.

  • Pois é, foi um erro da CPI desde o início não ter convocado quem deveria convocar:

    Gurgel, (não deveria ter aceito por escrito, mensagem de Gurgel, ele deveria ter ido depor, assim como sua esposa)

    Também deveria ter ido depor Cavendish e os governadores, assim como Civita, Policarpo e Veja. Pois bem, esta invenção, como você mesmo afirma, passa pela aliança Gilmar, Demóstenes, Cachoeira.

    O mais curioso: Gilmar contratou um araponga que presta serviços ao Cachoeira para o STF. Quem indicou Jairo a Gilmar? Cachoeira, Demóstenes? Quem Gilmar queria proteger ou chantagear no STF?

    Não foi Gilmar que arquivou a Satiagraha e agora envolvido até o pescoço com a imprensa no caso Cachoeira tenta mudar o rumo? A CPI, se não tiver cuidado, caminha para a pizza. Eumano Silva, o Doni, tem relações estreitas com outro araponga, o Dadá. Curiosamente, assim como a Cristiana Lobo, Eumano é goiano.

    Veja, já sabemos que tem relações antigas com Cachoeira. Mas há coisas ainda que devem vir a tona e a tentativa de minar a CPI. Não vejo problema nenhum em colocar a imprensa, magistrado, quem quer que seja no banco dos réus, nenhum deles, como imaginam ser, não estão acima do bem e do mal.

    E há uma coisa interessante, o mesmo carinha de O Globo que entrevistou Jobim, intencionalmente, o jornal omite o depoimento de Jobim e sai em defesa de Gilmar. Aliás, até agora, dois colonistas, o que será ratificado pelos demais e por editorial do jornal.

    A Globo, assim como Veja, está tentando se salvar. E quem é o alvo desta vez? O próprio Lula.

    • Se a CPI tivesse se perdido e chamado Cavendish e “os governadores” (uns 22, se não me engano), aí sim já teria virado pizza.

      Aliás, nem sei se o Congresso tem competência pra investigar e julgar governadores por causa de fraudes a licitações. Provavelmente não e, neste caso, convocar governadores só se fossem na condição de testemunhas. E testemunhas de quê, se não tinham ligações com Cachoeira?

      Ainda bem que tiveram o bom senso de não fazer essa burrada.

  • sempre o gilmar dantas mendes nahas……mentiras e mentiras………..acho que a batata dele tá quente………….tá assando!!!
    o tempo urge………..esperemos pra ver!!!!

  • Vamos lá parlamentares do PT, vamos lá, agilizem as investigações, sejam rápidos, a gente aqui não aguenta mais, mostrem logo as ligações do Policarpo, as ligações da midia e do Gilmar com o Cachoeira. Vamos para de brincar esse joguinho de gato e rato e joguem de uma vez toda a farofa no ventilador.
    Coitados do Eduardo, Nassif e aqueles que defendem o Brasil, que tomam pancada dia e noite por suas causas. Ninguém é de ferro, uma hora eles não aguentam e jogam a toalha. Aí o PT vai ter que se virar sozinho e aí bye bye.

  • Quanto mais o PIG tenta se defender,mais afunda no lodaçal de corrupção que ele proprio criou.Não adianta mais o PIG se declarar isento,porque os vestigos de crimes cometidos por essa organização criminosa que se faz de imprensa, são tão veementes que o odor desagradavel que exala já não pode ser contido,as entranhas podres da associação criminosa midia golpista-Demostenes-Gilmar-Cachoeira estão expostas ao público.Só não ve quem não quer.

  • Eduardo, eu diria que agora, Veja e Gilmar Dantas queimaram as últimas pontes.

    Se tinha alguma dúvida do PT ou do PMDB sobre aliviar para a Veja, Roberto Civita, Policarpo, Globo etc, espero que seja liquidada com esse episódio.

    O PT e o PMDB têm a oportunidade histórica de mostrar quem essa gente é.

    Quanto a Gilmar Dantas, o que a CPI terá contra ele? Estará envolvido com Cachoeira também? E a tal reunião dele com Demóstenes e Cachoeira, na Alemanha? Houve?

    • Luiza, Luizinha. Pensa um pouco. Porque Gilmar Mendes iria marcar encontro com Demóstenes na Alemanha, com um Brasil tão grande ?
      Pensa mais um pouquinho só Luizinha. Porque um ministro do supremo iria levantar falso testemunho e se meter numa enrascada que iria abalar incontornavelmente sua reputação ?
      Tô enchendo ? Só mais um pouquinho. Até o Tofoli já está por aqui com o Lula. Faz tempo que ele anda cercando os ministros prá melar o mensalão. O que o Gilmar fez foi uma reação pensada e, naturalmente, ele consultou seus pares para sondar apoio.

      • Caso você tenha certeza do que fala deve, de imediato, entrar com uma representação em face de Lula. Faça uma acusação formal e arrole o Toffoli para dizer isso que afirmaste, em caso de querer sair pela tangente, isso é coisa de um crápula, um canalha da pior espécie. Vamos lá, Jonas, saia de dentro da baleia!!!

  • O problema maior é a notícia do uol (está no portal e já tiraram, e está agora no blog do Josias) em que os ministros do STF deitam falação para cima do Lula, criticando-o como se ele realmente tivesse feito essa proposta. O corporativismo dos senhores Celso de Melo e Marco Aurélio de Mello defendem Gilmar Mendes, mesmo sendo desmentido por Nelson Jobim e o presidente do STF, ministro Ayres Brito.
    Eu não sei no que isso vai dar se Lula continuar quieto e a CPI não avançar para provar mais ainda, de forma contundente, o envolvimento do senhor Gilmar coma quadrilha do Cachoeira.
    Pelo visto, vale o que a Veja publicou e a repercussão da Folha.
    Eles não abandonaram a velha fórmula.
    Ou Lula dá o xeque-mate ou a CPI avança rápido e prove quem está falando a verdade.

  • Nossa, Edu! Parabéns. Você está cada vez melhor. Cada pirueta que você precisa fazer para justificar o incompreensível. Você é dos bons.

    • Haha, pior é que provavelmente comentador e comentado devem ter considerado essa mensagem um elogio. Você tem razão, o que esse blog faz já há muito tempo são piruetas das mais inimagináveis para justificar o injustificável. Nem o Zé Dirceu tem tanta desculpa para as falcatruas dele quanto este blogueiro.

      • Eu leio todos os comentários. Liberei porque se todo mundo elogiar, não tem graça. Isso se chama democracia, coisa que pilantras como você e o que escreveu a tal mensagem desconhecem

      • Você é inteligente em vir aqui Haroldo. Sabe que neste blog a água é limpa e transparente. Com suas visitas você contraria o que diz. Sabe que sempre será respeitado e lido.

      • O meu, mais respeito com o nome que está carregando, conservador rídiculo (não necessariamente nessa ordem) todos que quiserem podem ser, mas canalha são outros quinhentos réis! Quanto ao miura, tá chateado com a mulher e com o seu amigo Ricardo!!!

    • Incompreensível mesmo é como alguém considera injustificável algo que está provado.

      Afinal, Jobim desmentiu Gilmar. Ou seja, Gilmar mentiu. Como vcs, trolls, continuam a considerar o fato como “injustificável” é algo que apenas depõe contra vcs mesmos e demonstra que sua intenção não é, e nunca foi, a justiça, o debate, a democracia, mas sim a imposição de suas verdades absolutas, de suas certezas nascidas do preconceito, a todos.

      E quem não se dobra a essas “certezas” infundadas são “malabaristas”.

      Melhor mesmo ser como vcs, que sem se preocuparem em dar piruetas, caem direto na lama, onde se esbaldam, né não?

      O desespero é tanto que vcs sequer fingem ter razão. Abandonaram até mesmo o teatrinho em face das provas. É pura imposição, mesmo: ou concordamos com a mentira demonstrada, ou estamos justificando o “injustificável”.

  • A matéria é tão fajuta que o jagunço da revista implora pelo reconhecimento dos “coleguinhas”. Cadê o aúdio do grampo no STF? Também não disseram que o Lula tinha conta no exterior? Os autores da nova fraude são os mesmos ligados ao bicheiro. Não por mera coincidência… Precisam enterrar o CPMI para que a sociedade não conheça o envolvimento da revista com o crime organizado. O mensalão foi em 2005 e so agora o Lula resolve pressionar um minstro que não foi indicação sua! Por que o executivo da revista foi pedir penico ao dirceu? É sinal que a situação esta preta para os lados da abril.

  • O que me chamou a tençao nesse caso tambem, é que o Supremo Ministro Gilmar Dantas, so trouxe a publico esse fato, um mes depois do ocorrido. Acho que a resposta do porque, foi muito bem descrita aqui no Blog.

    • Por que será que sempre me ocorre que essa historiada saiu imediatamente depois que tiraram o segredo de justiça do inquérito? A idéia vive voltando.

  • Transcrevo abaixo texto do ex-deputado Maurílio Ferreira Lima (PE) no Blog do Magno Martins em Recife – PE.

    Ultrapassou o ridículo

    * Maurílio Ferreira Lima

    A fracassada CPI do Cachoeira estava beirando o ridículo, mas agora ultrapassou. Algum irresponsável, certamente o senador Álvaro Dias, apresentará requerimento convocando o ex-presidente Lula para depor sobre um suposto encontro que Lula teria tido no escritório de Nelson Jobim com o ministro do STF Gilmar Mendes.

    Nesse encontro, Lula teria proposto uma barganha indecente. Gilmar Mendes adiava o julgamento do mensalão e o PT blindava o ministro na CPI do Cachoeira. Esta história não foi inventada por Mino Pedrosa, o porta voz de Cachoeira, mas por uma revista que tem uma história e milhões de leitores, a Veja, que, na sua fúria anti-Lula, faz jornalismo marrom de última categoria.

    Inicialmente, Gilmar Mendes confirmou o encontro e o pedido no Estadão, e envolveu o ex-ministro Sepúlveda Pertence. Agora, a conversa de Gilmar afinou.

    O primeiro a desmentir Mendes foi o ex-ministro Nelson Jobim, que afirmou nunca ter havido essa conversa no seu gabinete e que a Veja estava mentindo.

    Hoje, o ex-ministro Sepúlveda Pertence declarou estar revoltado pelo fato de Gilmar Mendes ter inventado uma história de uma conversa dele com Lula.

    Quando Álvaro Dias apresentar seu inócuo requerimento de convocação de Lula terá a cara em todas as TVs do Brasil. Em seguida o presidente da CPI arquivará o pedido, porque a lei que criou a CPI manda investigar as safadezas de Carlinhos Cachoeira e de todos os citados nas gravações autorizadas pela justiça e realizadas pelas Justiça Federal.

    Não existe nenhuma referência ao nome de Lula, para desespero da Veja e de Álvaro Dias.

    * Maurilio Ferreira Lima é ex-deputado federal

  • “Diante do desabamento iminente da história de Mendes/Veja, decorrente do desmentido de Jobim, as forças que a produziram saíram logo com um boato que estão fazendo circular na internet, de que o ministro do STF teria gravado a suposta tentativa de Lula de chantageá-lo.”

    Olha que eu não duvido disso. Não duvido que exista a gravação, mas duvido que a voz seja do Lula. Do jeito que esse esgoto da Marginal é, seria capaz de pegar qualquer imitador do Lula, o que não é difícil, dialogando com o Gilmar Mendes. Imagina o alvoroço se esse rebuliço vier a acontecer e com divulgação manipulada do PIG, como é que a população reagiria. Até provar, como diziam os mais antigos, que focinho de porco não é tomada. Esse pessoal continuam golpistas deste 64.

  • Se juntarmos as conclusões do Eduardo, com os acontecimentos ocorridos de 1964 até os nossos dias, teremos um quadro real de que é e quem é a Direita brasileira. Estaremos certamente, diante de um quadro semelhante ao “Guernica”, pintado por Pablo Picasso.
    A Direita brasilieira é a única e grande responsável, pela fome, miséria, baixa qualidade da Educação e da Saúde, da insegurança e da violência, da falta de desenvolvimento e do atual estágio do atraso em que vivemos e da não-integração do Brasil.
    A Direita brasileira é capaz das ações mais espúrias e degradantes que se possa imaginar. Prova do que escrevo, todos nós veremos acontecer diante de nossos olhos e muitas vêzes não seremos capazes de acreditar.
    Vamos conferir, moçada.

    • Noir, não somente a direita brasileira, mas, do mundo…basta ver o que EUA fez com o planeta, transformou-a em caos, fome miséria, morte, a obra Guernica de Pablo Picasso, só nos mostra o quanto isso é antigo.

      • #FATO

        Eu acho engraçado como os macacos amestrados da direita vivem dizendo que as ações de Stálin e a quebra da URSS são “prova” da falta de humanidade e de eficiência do comunismo.

        Mas esses mesmos macacos amestrados se esquecem que há muitos mais exemplos de falta de humanidade entre os capitalistas. E nem preciso citar Hitler como prova, pois exemplos abundam.

        Igualmente em relação à suposta “ineficiência”. Ora, se a quebra de um país é prova disso, o que dizer, então, dos EUA, do Brasil, da Argentina, da Grécia e de tantos e tantos outros países capitalistas que quebraram?

        MAs a maior prova da falta de humanidade e da ineficiência do capitalismo não precisa de um fato isolado de um governante, ou de um acontecimento histórico, mas em todos os países capitalistas, onde sempre há uma elite privilegiada e uma maioria silenciosa e explorada, onde crianças passam fome, onde pessoas morrem por não terem dinheiro para cuidar da própria saúde, ou mesmo por trabalhar demais.

        O capitalismo É Guernica, e é a própria prova de sua incompatibilidade com qualquer definição de humanidade e de eficiência (exceto aquela que elege a riqueza de poucos como alvo do capitalismo, pois pra acumular riqueza ele é muito eficiente).

  • Perdão, esqueci de alertar para um “pequeno detalhe”; isto que está aí não é uma “Democracia”, está ainda não tivemos o prazer de conhecê-la.
    Não se deixem enganar.

  • Para mim esta visita do Lula foi a convite do Jobin,agora se este o fez a pedido do Gilmar,tenho quase certeza.Como os 2 não são nada confiáveis,Lula deveria ter ido acompanhado de alguém.O que me parece que haveria um reunião e que o assunto deveria ser “delicado”.Agora eu espero o desenrolar desta história,pois qualquer pessoa em que vai se encontrar com outras pessoas claramente não confiáveis,desafetas,percebe que pode se tratar de um engodo,cilada,etc.Se foi,certamente há mais caroço neste angu,principalmente uma atitude um tanto inocente,vindo de um dos maiores políticos da história contemporânea,uma raposa,Vamos aguadar que acho que tem mais coisa por ai,tanto que o Jobim tratou de “tirar o dele” desta história

    • Douglas
      Não ouve reunião nehuma, pelo que sei, o que aconteceu foi um encontro fortuito.
      A analise do Eduardo é correta, isso é mais um a trapalhada de dois bandidos de gravata.
      Claro que muito inocente útil vai “encher” a noticia malévula em matéria verdadeira e irá espalhar.

    • Douglas, concordo integralmente com você. Com algumas pessoas só se deve conversar na presença de testemunhas e, preferentemente, mais de uma no caso de uma delas sser o Jobim. Se estiver à mão um gravador, deve ser ligado antes de iniciar a conversa.

    • E se nesse encontro a três tivesse um gravador oculto, especialidade da Organização Cachoeira, gravando todo o diálogo entre Jobim Lula e Gilmar sobre o assunto em que cada um dava a sua opinião? E se depois a fita fosse editada de um jeito que mostrasse a versão do Gilmar, e com essa fita eles chantageassem o Lula para paralisar os trabalhos da CPI?
      Sim, a CPI, que diante do mutismo dos convocados, baseada apenas nas investigações, gravações e análises das Polícia Federal, já está mostrando que Perillo, Demóstenes, Garcez, Dadá, Jairo, Leréia, Veja, Época, Jornal Nacional, e agora Gilmar Mentes fazem parte da organização (aparentemente chefiada por Carlinhos Cachoeira) que se infiltrou criminosamente em quase todos as instituições da sociedade e do estado brasileiro, inclusive no Supremo Tribunal Federal.
      Já foram divulgadas as degravações de diálogos telefônicos entre Carlinhos e seus comandados, mostrando que Demóstenes e Gilmar pediram um avião da organização para trazê-los de São Paulo a Brasília, após retornarem juntos de Berlim.
      Também já foram divulgados diálogos entre Cachoeira e Demóstenes mostrando que Gilmar “mandou buscar” um processo em Goiás relativo à CELG em que ele iria sentenciar um prejuízo de no mínimo R$2 bilhões contra o governo federal que proporcionaria um enorme lucro para a Organização Cachoeira. Isso sem falar nos interesses da indústria do amianto em Goiás, intermediados por Cachoeira et caterva perante o julgamento de Gilmar.
      Pior ainda, com base no falso evento do “grampo sem áudio” entre Gilmar e Demóstenes, Gilmar como presidente do STF recrutou os serviços do araponga da Organização Cachoeira Sr. Jairo Martins para montar todo o esquema de escuta no STF, inclusive nos gabinetes de todos os juizes. O blog do Nassif já questionou: será que o Jairo e o Gilmar grampearam o STF?
      Como se vê e como nos alertou Dalmo Dallari há 10 anos, colocar o Gilmar no STF era uma temeridade para a instituição.

  • Eduardo, teremos mesmo que esperar outras versões, pois essa tá furada.

    “Coincidentemente, Gilmar, naquele mesmo dia, tinha marcado um encontro com o presidente dos Democratas, o senador Agripino Maia. Maia contaria aos correlegionários que Gilmar chegou ao encontro esbaforido, soltando fogo pelas ventas”.

    Logo o Agripino Maia, que está envolvido no caso da CONTROLAR, segurar esse tempo todo sem dizer nada ao PIG, e nem mesmo tentar usar isso para combater o PT e o Lula, sobre um episódio como esse? Tenha dó, né?

    Engraçado que ele aproveitou nessa versão alguns ingredientes para atacar algumas pessoas próximas ao Lula, como o Luis Dulci, pessoa extremamente séria e reservada. O Moreno criou alguns detalhes apara tentar da veracidade ao texto, mas que não passa de enfeites elaborados sob medidas para os mal intencionados e cegos seguidores do estilo José Serra de ser.

    “A história espalhou-se logo pelos Três Poderes. Formalmente, Gilmar relatou ao presidente do Supremo, Ayres de Britto. Mas contou ao amigo Sigmaringa Seixas e este, supõe-se, a Dilma”.

    Bom, com esse episódio em que até a Dilma é lembrada, quero crer que agora o Governo acorde, ou acorda ou se afunda.

    Como a História poderia ter se espalhado pelos Três Poderes, e levado um mês para chegar à grande imprensa, se a mesma está envolvida no escândalo? Brincadeira, conta outra Moreno.

    A Globo iria ficar sabendo de uma história dessa e ia ficar calada, pois se os Três Poderes sabiam, a Globo não saberia? Esse pessoal acha que todos são idiotas.

    Logo, logo a cobra vai fumar, deixa começarem a divulgar as inúmeras ligações entre o Poli e o Cachoeira.

    Cadê o acordão, que diziam existir? Se houvesse acordo fatos como esses não seriam divulgados. Isso é o sinal nítido do desespero de quem deve e vai ser desmascarado. A cobra vai fumar.

    Abraço a todos

    • Quando a bomba estourou para cima do Demóstenes, o paladino da moral segundo a Veja, Globo, Folha e o Estadão, e a CPI foi instaurada, todos os blogues “sujos”, inclusive este, disseram que a grande mídia e principalmente o capo Civita, fariam de tudo para desviarem o foco da CPI.
      Segundo o uol, não dá para confiar né? mas vamos lá que seja verdade diz que o presidente do STF, ministro Ayres Brito disse vai ter que ouvir a versão do Lula.
      Eu estou torcendo para que seja verdade e Lula desmascare esses golpistas.
      O enredo está mais do que claro. A oposição sem discurso, a grande imprensa pega com a mão na botija, o Judiciário desacreditado, o paladino da moral Demóstenes execrado pelos seus pares (observaram que ninguém tenta mais defender o senador corrupto?). Quer dizer: um tsunami começou a arrasar a direita golpista e eles vão tentar se salvar, custe o que custar.
      Parece que começaram a tentar se segurar em qualquer coisa.
      Espero que seja uma poita.

  • Caro Eduardo, eles estão jogando pesado. Hoje, a folha on line publica a matéria Nelson Jobim se recusa a falar sobre pedido de Lula a Gilmar Mendes – título capcioso, hein? Mas o texto só diz que ele não quer mais falar sobre o caso, que já disse o que tinha a dizer. O quê? Pois a folha omite que o ex-ministro, em TODAS as entrevistas que já deu, negou a versão do Gilmar Mendes; negou que Lula e Gilmar tenham conversado a sós e sobre o mensalão! Fiz um comentário questionando isso, mas ficou brecado. Segundo mensagem que recebi, havia palavras no texto indicando a necessidade de uma moderação prévia. Quais palavras – Veja e Gilmar?. Afinal, a Folha publica comentários altamente ofensivos a Lula e a qualquer um que questione a reportagem. E o meu, sem qualquer ofensa, não pode?! É como tratam a liberdade de expressão. Abrs.

  • O ex-ministro e ex-juiz do STF Nelson Jobim já desmentiu cabalmente a versão de Gilmar Mendes/Veja sobre o teor da conversa com Lula a, pelo menos, TRÊS REPRESENTANTESA da grande imprensa:

    1) À AGÊNCIA ESTADO, ainda no sábado à tarde

    “O quê? De forma nenhuma, não se falou nada disso”, reagiu Jobim, questionado pelo Estado. “O Lula fez uma visita para mim, o Gilmar estava lá. Não houve conversa sobre o mensalão”, reiterou.
    (…)
    Jobim disse, sem entrar em detalhes, que na conversa foram tratadas apenas questões “genéricas”, “institucionais”. E que em nenhum momento Gilmar e o ex-presidente estiveram sozinhos ou falaram na cozinha do escritório, como relatou Veja. “Tomamos um café na minha sala. O tempo todo foi dentro da minha sala, o Lula saiu antes, durante todo o tempo nós ficamos juntos”, assegurou.

    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,jobim-nega-pressao-de-lula-sobre-stf-para-adiar-julgamento-do-mensalao,878353,0.htm

    2) Alguns minutos depois, ao Jorge Moreno de O GLOBO:

    Conteúdo da conversa: – Não houve nada disso do que a Veja, segundo me informaram, está publicando. Estou aqui em Itaipava e soube desse conteúdo através de um repórter do Estadão, que me procurou há pouco. Portanto, estou falando sem ter lido a revista. Mas, posso assegurar que, se o conteúdo for mesmo esse, o de que Lula teria pedido a Gilmar para votar no mensalão, não é verdade.
    (…)
    Repercussões do fato – Agora, não posso controlar as versões, especulações, que a mídia e as pessoas fazem desse encontro. Faz parte do jogo. O que eu posso dizer é que não houve nada disso.

    http://oglobo.globo.com/pais/moreno/

    3) Fábio Schaffner, do ZERO HORA:

    Zero Hora — Lula pediu ao ministro Gilmar Mendes o adiamento do julgamento do mensalão?
    Nelson Jobim — Não. Não houve nenhuma conversa nesse sentido. Eu estava junto, foi no meu escritório, e não houve nenhum diálogo nesse sentido.
    (…)
    ZH — Veja disse que o senhor não negou o teor da suposta conversa. Por que o senhor não negou antes?
    Jobim — Como não neguei? Me ligaram e eu disse que não. Eu disse para a Veja que não houve conversa nenhuma.

    http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/politica/noticia/2012/05/nao-houve-conversa-nenhuma-diz-nelson-jobim-sobre-suposta-pressao-3772238.html

    Muito bem. Hoje de manhã, Nelson Jobim está saindo de uma reunião no Senado quando é solicitado pelos reporteres (entre eles Gabriela Guerreiro, da Folha de São Paulo), a falar novamente sobre o assunto. Segundo a reporter, foi essa a resposta de Jobim:
    “Já dei todas as declarações sobre isso. Eu não vou mais falar sobre esse assunto. Está tudo encerrado.” Diante da insistência de jornalistas, Jobim disse: “desistam”.

    Diante disso a FOLHA publica uma matéria na qual NÃO CITA NENHUMA DAS TRÊS DECLARAÇÕES acima, já dadas pelo Nelson Jobim. Mas afirma que Gilmar Mendes confirmou ao jornal a versão da Veja.

    E qual a manchete escolhida a dedo pela Folha.com (e devidamente repercutida, com destaque, no Portal UOL)?

    NELSON JOBIM SE RECUSA A FALAR SOBRE PEDIDO DE LULA A GILMAR MENDES

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/1096759-nelson-jobim-se-recusa-a-falar-sobre-pedido-de-lula-a-gilmar-mendes.shtml

    Sinceramente: é possível para levar a sério o “jornalismo” praticado por essa gente?

    • A estratégia do pig é negar voz a qualquer pessoa contrária a posição dos jornalões. Já tentei postar diversos comentários na folha e no globo e não publicam. Além de censurar as informações (como o desmentido do Nelson Jobim), estão censurando comentários. Essa é a liberdade de imprensa que eles defendem.
      PARTICIPEM DO TUITAÇO, HOJE 28.05.12:
      #GilmarMentes e #BrasilConfiaEmLula

  • Por favor, me ajudem: o Mendes confirmou na revista ou no resto da imprensa ruim o que está sendo divulgado? É que, se confirmou e não tem provas, pode ser processado.

  • Caro Eduardo,
    o que você acha de iniciarmos uma campanha para evitar a reeleição de certas figuras do PT que há muito não se mostram à altura da coragem da militância não-remunerada e dos próprios presidentes Lula e Dilma? Vamos limpar o Congresso começando pelo partido em que votamos, o PT. Vamos retirar da vida mansa no Senado gente como Paulo Pain – um frouxo, no mínimo. Se ele não serve para defender o governo do PT devemos eleger outro gaúcho verdadeiramente sério e de valor para o seu lugar.

    • Se vocês desejam mudar o Brasil e acabar com os ladrões que se instalaram na política não reeleja nenhum Vereador e Prefeito em 2012, bem como Deputado Federal e Estadual, Senador, Governador e Presidente da República em 2014, pois todos de alguma maneira fazem parte desse ESGOTO DA DEMOCRACIA DE LADRÕES.

      • Não reeleger ninguém é besteira. Essa tese de que nenhum político presta só serve para proteger os que estão na política para tirar proveito próprio. Isto vale para os corruptos do DEMO / PSDB / PPS et caterva, como para os aproveitadores que ainda estão no PT. Qual a contribuição de um Delcídio Amaral?? De um Paulo Paim???? De um Angelo Vanhoni??? De um Vacarezza??? (essa lista vai longe) Cada um pegou uma “bandeira” para explorar e se reeleger indefinidamente, na moleza. Quando o governo precisa ser defendido, se escondem, fazem de conta que não é com eles. Seguidamente perdem votações importantes no Congresso e largam a bomba nas mãos da Dilma. Foi o caso agora do Código Florestal. E se o DEMO / PSDB / PPS levantar o veto da Dilma, como ficará o Governo??? Cadê a articulação política dos petistas? A Dilma tem que comandar o Executivo e o Legislativo também??? Eles querem o bônus de ser governo e nenhum ônus. Para muitos dos eleitos do PT, a pior coisa que aconteceu foi a eleição do Lula e depois da Dilma. Antes do PT ser vidraça era fácil se eleger para o Senado, a Câmara Federal e gozar das benesses do mandato. Com o PT no Governo Federal apareceram erros do Partido – e só não erra quem não faz nada. Assim ficou mais difícil se reeleger ad infinitum com o discurso da ética, da moralidade e outras bandeiras (para eles, só bandeiras). Certamente o PT tem gente melhor do que eles, inclusive mais corajosa, para ajudar o governo da Dilma realizar as reformas que o país precisa. Hoje, por conta da pulsilanimidade desses parlamentares, quem acaba indo pra briga em defesa do governo é gente como o senador Fernando Collor. Não tenha dúvida de que essa armação do Gilmar/Jobim/Veja contra o presidente Lula tem a ver com a CPMI do Cachoeira. Enquanto alguns parlamentares petistas estão se borrando de medo, o grande protagonista da CPMI será o ex-presidente cassado Fernando Collor! A “blogosfera suja” não é remunerada e faz um combate corajoso, digno e diuturno, enquanto isso a bancada eleita e bem-remunerada se mostra frouxa e pusilânime. No episódio do mensalão, uma parte da tralha que habitava o PT foi embora pro PSol; quem sabe agora com a CPMI do Cachoeira o resto da tralha vá pra cadeia junto com os demos/tucanos e o pps. O PT, o governo da Dilma e o país ficarão melhores e maiores.

      • Lamento, mas essa é uma das propostas mais burras que já li.

        Primeiro, não há garantia alguma que os eleitos sejam melhores que os que deixarem de se re-elegerem. “Medo” de não serem re-eleitos não cola, pq eles simplesmente fariam o máximo pra encher a burra em um mandato apenas.

        Segundo, ele iguala todos, e pune quem não é safado como se fosse.

        Não adianta: o único remédio é o voto consciente. E pra termos um voto consciente é imprescindível que haja uma fonte confiável, imparcial e constante de informações sobre os políticos. Esse papel, que a imprensa deveria cumprir, está vago, substituído por incensamentos de quadrilheiros como “mosqueteiros da ética”.

        Hoje mesmo, na rua, recebi um folheto sobre a eleição para o conselho tutelar na minha cidade. Eu nem sabia que era época de eleição e desconheço completamente os candidatos. E sou um cara mais ou menos informado.

        Como posso escolher alguém com base no que diz a propaganda do candidato? Cadê a imprensa que não me informa – como deveria ser seu papel – sobre nada disso?

        O mesmo ocorre para vereador e deputado. Como posso votar sem conhecer detalhadamente o que pensa cada um deles?

        A imprensa não cumpre esse papel exatamente para criar uma situação como a que existe, onde a corrupção viceja, pois é da corrupção – e da chantagem em cima dos corruptos – que a imprensa retira seu poder.

        E se for pra não re-eleger corruptos, então faça uma campanha pra parar de comprar vejas, globos, folhas, estados, etc., pois não existe nada mais corrupto nesse país do que uma imprensa que está nas mãos de meia dúzia de barões e serve apenas de instrumento para alcançarem seus objetivos.

    • José Ribeiro,
      Respeito sua opinião, mas quem faz mal, e muito mal, ao país são os filhotes da ditadura sob o psdb, dem, pps e penduricalhos. Se é para higienizar, comecemos uma campanha para que não sejam eleitos esses filhos da pátria. Os do PT ficam para uma segunda ou terceira rodada, pois por pior que sejam, são infinitamente melhores que a direitona reacionária.
      OK?
      Gilson

      • Gilson, também respeito seu pensamento, mas ninguém quer higienizar nada, só exigir coragem e trabalho sério dos eleitos pelo PT. Se os eleitores do Demo / PSDB / PPS estão satisfeitos em ser enganados e usados a cada 4 anos, eu não estou. Se dependesse dessa gente, o presidente hoje seria José Serra, não Dilma. Já nos bastam os adversários, não precisamos de quinta-colunas. Não é porque os outros são piores que temos que fechar os olhos aos pusilânimes que habitam o PT e que trabalham contra o governo, para fazer papel de “freirinha” para a plateia.

        • José,
          Somente a título didático, vamos supor uma situação em que fiquem para o segundo turno de uma eleição para síndico, o Paulo Paim e a Yeda.
          Eu votaria dez vezes no Paim e nenhuma na Yeda.
          Entendo perfeitamente que se chegarem a um segundo turno nomes melhores, ótimo.
          Por isso, na minha humilde opinião, temos que lidar com o que temos aí, na prática. E entre bater em PTistas e bater em psdb-dem-pps e penduricalhos, prefiro bater nos últimos. O menos mau é melhor que o pior.
          Entendo também o perigo que os quinta colunas representam. Mas os declarados lesa-pátria da direitona são invariavelmente piores.

  • A Mídia bandida está mudando de estratégia?
    Agora a veja divulga um “escândalo” fabricado, e agora sai nos blogs limpos ( moreno, noblat ) antes de sair na FSP, Globo e JN? estão muito desesperados mesmo…………..

        • Acho,tanto acho que alem de votar nele tive muito bate boca com amigos e parentes no período eleitoral,alguns até deixaram de falar comigo por um tempo, até minha esposa brigou comigo em algumas ocasiões.Então,me causa revolta o Lula cair nessa. GM e NJ são piores que a mamba negra, a pior cobra do mundo. Lula ,de novo,da munição para o PIG. Pra encerrar me desculpe a truculencia, é fiquei muito puto mesmo.

  • Para alguém, que adora um palanque, a resposta está demorando muito!
    Afinal, Lula vai ou não vai processar o Gilmar por calúnia e difamação?
    O silêncio está ensurdecedor!!!

  • Edu,

    Se você tiver acesso ao Lula, sugira que independentemente de qualquer convocação, ele vá à CPI e com aquele seu discurso maravilhoso ESTRAÇALHE…DETONE O PIG (Globo, Veja e Folha etc.) e o Gilmar.

    Que diga para todo o Brasil o que estes canalhas fizeram durante 8 anos, tentado derrubar o seu Governo.

    É uma oportunidade ímpar.
    Por todos os demônios…SERIA IMPÁGAVEL…O LULA APROVEITAR UMA OPORTUNIDADE DESTAS.

    TUDO TRANSMITIDO AO VIVO, no mínimo, pela RECORD E TV SENADO. Já pensou…???? Seria o máximo !!!

    A Globo irá ao desespero. Ele já não é mais Presidente, pode dizer TUDO QUE FICOU NA GARGANTA DURANTE ESTE TEMPO TODO.

    Tenho certeza que assim que a demotucanalha pensar nesta possibilidade não vão querê-lo na CPI. (rindo).

    Sugira isto ao nosso LULA.

    Uma abraço.

    Anísio

    • O LULLA tem o rabo preso por muitos cachoeiras da vida, porque o Gilmar Mendes iria inventar isto?, as palavras do Jobim, não são confiáveis, pois ele é um capacho do LULLA, não sei como ainda tem brasileiro que acredita na verdade petista, quando vão abrir aos olhos, e ver a realidade do PT, a quadrilha (como disseram) que se formou, para assaltar o país, o fanatismo deste pessoal, chega as raias da ignorância, o LULLA quieto, esta com medo do Gilmar. com certeza? é a palavra de um ministro contra um ex-presidente, repleto de suspeitas e acusações, todas manipuladas e escondidas, a palavras de Jobim não vale, é um cordeirinho do LULLA, que provavelmente armou esta negação do fato , dita pelo Nelson Jobim

      • Ah, o que não faz o desespero… três pessoas presenciaram um fato. Duas o descrevem de uma maneira perfeitamente racional, e o terceiro, de uma forma inacreditável.

        Mas pros fanáticos como vc, a versão correta é aquela que vcs querem e ponto. Se tivesse sido gravada em vídeo, por 5 câmeras diferentes, de cinco pessoas diferentes, vcs ainda assim diriam que a versão ilógica e incrível é verdadeira.

        E simplesmente pq vc quer que seja. Não há nem UM argumento a favor da versão de Gilmar, e as provas são contrárias a ela, mas vcs insistem nela como se tivessem, vcs mesmos, testemunhado o fato.

        A oposição virou uma seita religiosa, ponto.

          • Ninguém tem culpa que você é mal-informado. Jobim desmentiu peremptoriamente a versão da Veja. E nem vou me dar ao trabalho de te dar o link. Se quiser, procure.

          • TRollzinho, vc deve estar de brincadeira. Faz tempo que o Lula já desmentiu tudo através de sua assessoria de imprensa…

            Como se fosse possível ele “confessar” algo tão estúpido quanto a estorinha furreca do GilmarRojas. Só trouxas acreditam na Veja, meu caro.

            E prepare seu chapéu, pois o GilmarRojas DESMENTIU a Veja hoje!

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Meu Sr., diante de tanta asneira me ocorreu uma pergunta: o seu traseiro não fica com ciumes da sua boca devido a grande quantidade de m..que ela libera?

  • sou fa de carterinha do lula pela sua vida e pela sua estoria, e tb pela sua cabeça, eu aposto todos os meus proventos ate o ultimo dia de minha vida que o lula nao é idiota , nao acredito em nenhuma dessas coisas , esse cidadao, nao vou falar o que penso por respeito a turma que le aqui, vai se ferrar vc vai ver , o lula que foi acusado de estuprador nao falou uma unica palavra que depois a verdade veio a tona agora esse gilmar nao sei nao esta so fazendo marola

  • Edu,

    A tática é a mesma, os personagens são os mesmos; se deu certo uma vez (o grampo sem áudio), por que não daria de novo, pensam eles?

    A diferença tem que ser a rede; “nunca, na história deste país”, a blogosfera foi tão importante como agora. Ou mostramos nossa força no ataque, ou teremos que admitir que nossa sina é jogar na defesa, sendo pressionados pelos Álvaro Dias uniformizados com a Veja debaixo do braço ….

  • Muita gente pode até não gostar do Lula,já que ninguem é obrigado a gostar de ninguem.Mas uma coisa é certa,as pessoas,mesmo aquelas que não nutrem simpatias por ele,são obrigadas a reconhecer que o homem é um genio politico nato.Ao longo de oito anos de governo,mesmo apanhando um dia sim e o outro tambem da midia golpista,conseguiu dar um nó na oposição que vai ser muito dificil de desfazer.A não ser que haja um acidente de percurso, de proporções catastroficas,o que é pouco provavel que venha a acontecer nos proximos dois anos,o PT e demais partidos que formam a coligação que sustenta o atual governo,tem mais quatro anos garantidos a partir de janeiro de 2015,no papel confortavel de situação.Primeiro porque a oposição de direita que aí está não é alternativa a coisa alguma.Ficaram ancorados nos anos 90 e de lá não mais sairam.A oposição de esquerda que poderia ser uma alternativa viavel,caso fosse menos radical,é uma piada de gosto bastante duvidoso.Atualmente no Brasil,a falar seriamente,não existe oposição ao governo que possa ser levada em consideração.O PIG,porque se auto intitulou indevidamente como oposição,está se desfazendo muito rapidamente numa espiral cada vez maior de descredito.Afundado num oceano gigantesco de corrupção,o PIG,no momento tenta se safar de modo desesperado,de uma situação cada vez mais comprometedora.Cada tentativa do PIG em se defender,é um aprofundamento na senda do crime,cada manobra diversionista é uma nota cada vez mais incriminadora.A mais nova tentativa de envolver Lula num improvavel encontro com um notorio desafeto politico como Gilmar Mendes é uma excepcional demonstração do mais reles amadorismo.

  • “Se” a notícia for verdade e “se” Lula fosse presidente…

    Se o Pig fizesse jornalismo de fato, publicaria o desmentido do Jobim com igual destaque do mentido da Veja.

    Se os Ministros do Supremo que se manifestaram fossem imparciais, buscariam saber o que diz a outra parte envolvida (Lula) e o que diz a testemunha (Jobim)…

    E se fizéssemos um #Se….?

  • De fato, não faz o menor sentido que Lula tenha pressionado Mendes para fazer alguma coisa em seu favor. Com tantos anos de vida pública e calejado na arte da negociação, como Lula iria se prestar a encostar na parede, indevidamente, um Ministro que se mostrou um verdadeiro aliado de certos interesses, indo além da condição de Magistrado?

    Concordo em gênero, número e grau com a parte sobre a incoerência da acusação ora levantada contra Lula. A tese de que Mendes estaria tentando “se vacinar” faz todo sentido.

    Vamos ver no que termina a CPI. A tese do acordo governo/oposição ainda está para ser provada como possibilidade fraca. Assuntos que envolvam empreiteiras têm potencial para macular a reputação de todo o espectro político, com seus caixas 2, 3 e 4, além de outras coisas mais.

    • Nunca é demais lembrar que Lula em tese poderia ser acusado de tudo,porem,jamais de ingenuo e um encontro com o homem que juntamente com Demostenes,Cachoeira e Policarpo Jr,tentaram derruba lo da presidencia da república,em 2005,tendo como pretexto a farsa do mensalão(criada pelo citado quarteto,ou seja,Demostenes,Cachoeira,Policarpo Jr. mais Gilmar)seria de uma ingenuidade inconcebivel em uma pessoa traquejada em politica,como o ex presidente Lula.Portanto essa foi mais uma tentativa infrutifera de tentar desviar o foco da CPMI,que tenta desvendar o vinculo existente entre a midia golpista(Policarpo Jr)e o crime organizado(Demostenes-Cachoeira-Gilmar Mendes).

  • Dizem que pelo PT querer fazer 1000 prefeituras no mínimo no Brasil nas próximas eleições, eventuais condenações no processo do mensalão prejudicaria esta estratégia.
    Então Lula teria saído a campo para tentar adiar o julgamento.
    Pensando bem, se Lula tivesse mesmo pedido o adiamento do julgamento, para não contaminar as eleições, não seria algo tão absurdo.
    O absurdo seria ele ter oferecido essa blindagem ao Gilmar Mendes na CPI do Cachoeira, conforme o Gilmar Mendes afirmou. Não acredito que isso tenha acontecido. Gilmar é um notório mentiroso, vide o caso das escutas sem áudio.

    • Junior.

      Essa lorota esta com data vencida.
      Só inocentes, idiótas e mau intencionados aceitam mais essa do gilmar dantas-endes.
      Alem disso me caro, será que o Lula, um “gato escaldado”, que já teve pela frente grandes arapucas e caiu fora, entraria numa dessas? Fazer uma proposta dessa logo com quem; gilmar mendes que o quer morto e enterrado?
      Como vc disse: “gilmar é um notório mentiroso”. Simples mesmo.

  • O seu texto seria perfeito não fosse pela sua conclusão em relação ao pmdb…”quebrar resistências no pmdb”: desde quando essa gente resiste a alguma coisa?

  • Prezado Eduardo,

    A coisa é mais feia do que parece.

    O ex-presidente do STF agiu para melar a investigação sobre Daniel Dantas.

    O Procurador Geral da República melou a investigação sobre Demóstenes e Cachoeira, lá em 2009.

    Os maiores bandidos do país são protegidos pelas maiores autoridades judiciárias do país?

    É isso?

  • Sr,; Eduardo o ex presidente lula se pronunciou no Facebook dele e no site do Instituto da Cidadaniaa ele diss que ficou indignado com a mentira do gilmar mendes.

  • O Walter Maierovitch, coloca uma pergunta muito interessante.
    Conforme informado por Johnbin, o Lula ficou devendo uma visita ao ex-ministro. Ao entrar no escritório de advocacia do Johnbin, o Lula encontra o Gilmar Mendes, já lá estava.
    O que fazia o Gilmar mendes, Ministro do STF, em um escritório de advocacia ? Por quê no dia e hora da visita do Lula ?
    Se não foi “ARMAÇÃO”, é porquê o nome dessa sacanagem mudou.

  • Mesmo que se admita que Lula tenha na conversa subtendido saber os podres de Gilmar para conseguir decisão favorável, à Lula não podemos exigir nada. Não ocupa cargo publico,
    Já Gilmar, NÃO! Quero saber das ligaçõs espúrias de Gilmar com a quadrilha cachoeira & demostenes. Não podemos admitir um Ministro com ligações com uma quadrilha erecendo benesses do capo da quadrilha. Gilar tem a obrigação de explicar a viagem para a Alemanha em companhia de demós paga pelo Cachô.

  • Caro EDU E INTERNAUTAS,

    DESCULPEM-ME , MAS ATÉ QUANDO O PT E OS DEMAIS PARTIDOS E AS PESSOAS PROGRESSISTAS VÃO AGUENTAR ESTES FDP’s , COM ESTAS MENTIRAS E A MAIS SÓRDIDA BAIXARIA QUE ESTAMOS ACOMPANHANDO NAS CPIS DA PRIVATARIA, DO CACHOEIRA , E OS INSULTOS E COMENTÁRIOS DA MIDIA (PIG) ,DOS HOMENS FARDADOS, TOGADOS , ETC..FALANDO O QUE QUEREM AOS QUATRO VENTOS E NINGUEM TOMA NENHUMA ATITUDE POR TEMOR A QUEM.
    O POVO SABERA DISTINGUIR O JOIO DO TRIGO.
    A VERDADE HÁ DE PREVALECER E EU COMO SIMPLES MORTAL SÓ QUERO JUSTIÇA E QUE O POVO BRASILEIRO SEJA FELIZ.

  • Lula fez o que tinha que fazer, ao soltar declaração negando o teor da tal conversa, mas o canalha do Gilmar “Dantas” Mendes já fez o papel de ajuda o Civita ao misturar Lula à discussão política da CPMI do Cachoeira. Os canalhas estão desesperados, mas nem de longe derrotados. Falar e discutir o assunto (com calma e sem chatear) na internet, no trabalho, na sociedade, na família vai ajudar a formar a opinião correta para o prosseguimento da CPMI, pois os fatos e escutas estão do lado de cá, enquanto do lado de lá só, “declarações” e aleivosias sem provas do tipo do “grampo sem áudio”. A luta será dura como sempre foi, mas não passarão!
    Um abraço.

  • O jurista e professor emérito da Faculdade de Direito da USP, DALMO DE ABREU DALLARI já havia alertado em maio de 2002, que a nomeação do Sr. Gilmar Mendes para ministro do Supremo Tribunal Federal seria uma tragédia para “a proteção dos direitos no Brasil, o combate à corrupção e a própria normalidade constitucional”.
    Lembrar o Sr. Gilmar Mendes como aquele ministro do STF que concedeu o Habeas Corpus que possibilitou ao condenado a 278 anos por violentar 37 mulheres fugir do país e escapar do rigor da lei brasileira, é realmente desqualificar o debate.
    Talvez lembrar do ministro como o responsável pelo único caso conhecido de grampo sem áudio, também desqualifique o debate.
    Pode ser que também a assertiva de que o Sr. Gilmar Mendes se encontrou com o Sr. Demóstenes Torres (senador ex-demo) em Berlim, quando por lá passeava também Carlinhos Cachoeira, nem seja verdadeira. Isso também poderia desqualificar o debate.
    Rememorar aquela fala do Sr. Gilmar Mendes de que o sistema judiciário brasileiro é um “manicômio judiciário”, também poderia desqualificar o debate.
    Quando o Sr. Gilmar Mendes desconsiderou o ato liberatório de Cesare Battisti, questionando a validade da decisão do presidente Lula, e submeteu a questão ao STF, também pode ser visto como desqualificar o debate.
    Correu notícia de que o Sr. Demóstenes Torres abrigava em seu gabinete Ketlin Ramos, “que é tratada como filha do ministro do Supremo Tribunal Federal”, ou seja, o senador empregava em seu gabinete uma enteada do ministro Gilmar Mendes. Será verdadeiro? E se for, acaso o Sr. Gilmar Mendes ser dará por impedido de julgar o caso Cachoeira-Demóstenes? Eu duvido.
    É, realmente não há muito o que falar do Sr. Gilmar Mendes. No fundo, bem no fundo mesmo, ele é mais um injustiçado. A opinião pública parece ter por ele o mesmo sentimento que ele tem pela opinião pública.

  • Eduardo, Lula já respondeu à veja. É só ver a nota do Instituto Lula. Agora, é de arrepiar a postura do PSOL. Reafirmando sua prática aliança com demos,tucanos e pps afirmam que Lula cometeu 3 crimes e precisa ser responsabilizado judicialmente. Esses extremos, sempre se encontrando.

  • Se este assunto for adiante e este ministro que disse que se LULA fosse O presidente caberia um imptmant,então que a presidenta Dima não aceite de jeito nenhum convite deste Pessoal do supremo para nada, a não ser com mais de trinta testemunhas presentes.

  • Alo Edu:

    1- Não é estranho essa conversa ter sido em 26 de abril e só agora repercutiu na mídia?
    2- Se fosse verdade porque Lula iria propor isso ao Gilmar Mendes que é seu desafeto desde a época dos famosos grampos fantasmas e sendo que o Gilmar Mendes não tem autonomia sobre o julgamento do suposto ” mensalão”?
    3- Se realmente houve essa conversa o Gilmar Mendes admite que está envolvido no escandalo Cachoeira?
    4- Então é verdade que ele iria quebrar o galho da Celg de Goias em 2ou 3 bi segundo conversa da quadrilha de Cachoeira?
    5- Também é verdade que ele se encontrou com Cachoeira e Demostenes em Berlim?
    6- Bom prá quem tinha como investigador o mesmo araponga do Cachoeira acho que o Min Gilmar Mendes tem muito a esclarecer na CPMI do Cachoeira-Veja-Demostenes ou não?

  • O que me deixa preocupado neste fato, assim como em tantos outros, é que há idiotas capazes de acreditar…!!
    Como muitos brasileiros, em especial da classe média, se deixam manipular… Sabendo disso,a grande mídia atua mentindo, manipulando… Quando se vai enquadrar esta mídia bandida para que respeite o povo brasileiro??!!

  • Caro Manoel Mello Jr.,
    Você sabe distinguir, mas o povo, não.
    Até quando o PT e demais partidos progressistas vão aguentar essa patifaria, sinto informar que, nem Deus sabe.
    No prédio onde moro, o povo está discutindo futebol, tomando cerveja e fofocando sobre novela. Não estão nem aí para a triste realidade que os cerca.

  • Gilmarzinho (no diminutivo mesmo, pois assim é mais condizente com a ESTATURA MORAL dele) com mais essa jogada suja, da mais um grande passo em direção ao IMPEACHMENT dele.
    O Napoleão de hospício tá suando frio.

  • a mídia noticia que o psdb, dem, pps e asseclas pedirão providências à PGR contra o Lula por “ameaça” e outros crimes tipificados no CPenal. será o Gilmar Mendes pessoa juridicamente hipossuficiente, que não sabe tipificar conduta delituosa e que não sabe os caminhos processuais para confrontar a ofensa? será que o ministro do STF necessita de TUTELA de colunistas de araque como aquele rei e outros da veja criminosa e outros do mesmo quilate como o noblat e moreno do sistema globo? simplesmente ridículo. é triste constatar que um ministro da suprema corte se preste, novamente, ao papel de agredir sem provas. o Jobim, única testemunha do famigerado encontro, já esclareceu e desmentiu a veja e do GM. a questão, a rigor, está definida. o GM e a veja mentiram.

  • “Tanto que a Globo, segundo a Carta Capital, teria procurado Michel Temer para mandar um recado a Dilma: a mídia não pode ser investigada. Senão…”

    Senão a Globo/Veja inventam alguma mentira… e a popularidade da Presidenta chega perto dos 100%.

    Sinceramente Dilma, dê uma banana pra essa corja!

    A Dilma não tem o que temer.. o povo está ao seu lado. Deixe que a Globo/Veja faça o que quiserem, pior pra eles. (Se é que tem como ficar pior…)

  • Edu e blogprog’s, parabéns pelo encontro. Acompanhei pela TVT. Foi tanta sujeira que lavou nossa alma. Valeu!
    Ao assunto:
    Só não entendo uma coisa: qual, de que forma, onde, como, esse lamentável episódio envolvendo a veja, e o gilmar mentes, pode servir de vacina para blindar um nome, que pelo andar da carruagem está enlameado na CPMI? Para mim foi um desgaste a mais para a veja e para o gilmar, se é possível ficar ainda mais desgastado.

  • Caríssimo Eduardo, estamos vivendo tempos difíceis, mas como diz um filosofo trocador do onibus do meu bairro,”tempos dificeis como estes prenunciam novos tempos com certeza melhores” . Porem,nunca na minha humilde vida imaginei que a casa grande fosse estrebuchar tanto e de forma tão imoral no dia em que a senzala finalmente deu seu grito de liberdade elegendo um operário para governar este país. A eleição de Lula representou para o povo humilde desta nação, um passo gigantesco na sua auto estima e a certeza de que outro Brasil é possivel. O Lula mostrou para todos os pobres e desvalidos desse país que nós somos seres humanos e como tal, devemos estar de pé e não de joelhos diante de uma casa grande que nos humilhou e tirou nossa humanidade por mais de quatrocentos anos. A elite estrebucha porque ela sempre desejou que o Lula e os pobres desse país voltassem para o fundo de fábrica e da cozinha como serviçais de uma elite grosseira e imoral.Mas não tem volta. Agora a gente sabe que outra sociedade é possível e vamos lutar por ela. É o fim da senzala e o fim da casa grande que está queimando seus ultimos cartuchos, dando seus ultimos vagidos e tentando seus ultimos golpes. Não queremos apenas inverter a situação: queremos uma sociedade fraterna em que todos tenham direitos respeitados e sua humanidade protegida. O que esse Gilmar Mendese o pig estão tramando é um golpe baixo contra a nação e contra cada um dos brasileiros que acreditam num mundo mais justo! Força Lula….estamos do seu lado e obrigada Eduardo por estar nos ajudando e muito rumo a uma sociedade mais humana e justa! Um abraço grande, força e coragem!

  • Edu, estou raiva e nojo de tudo isso, esses partidos envolvidos com o bicheiro (PSDB, DEM, PPS) e o PSOl, partidinho fuleiro filho da p., me dá nojo, tinha pensado em apoiar o Freixo aqui no Rio para prefeito, mas infelizmente não vai dar mesmo, vou fazer campanha rasgada contra o PSOL, e ainda pensar que votei no Chico Alencar qd era do PT, inclusive cobrei dele o meu voto, pois só votei nele pq era do PT, hoje jamais voto nesta figura caricata, hoje tenho vergonha desse povo ter um dia pertencido ao PT.
    Lula já apanhou dessa corja de todas as maneiras, mas agora passaram dos limites da decência e da honradez, mas como falar em horadez com esse tipo de gente ligada ao crime organizado.

    • Esse PSOL é a coisa mais medíocre que surgiu no Brasil nos últimos tempos. Seus políticos estão condenados ao ostracismo, são figuras odiadas por nós, que um dia votamos neles e totalmente desprezadas pela direita, que os usam quando convém. Que esse partido acabe logo e para de envergonhar aqueles que um dia acreditaram neles.

  • AH, não dá pra aguentar tanta idiotice desse Gilmal e dessa barata tonta e sonsa da veja. MATA a barata, Bernardo!. E muito menos ficar quieta quando essa oposição mais suja do que pau de galinheiro vem com essas bravatas de pedir que investiguem o Lula. Não dá! Não tem o menor fundamento, Gilmar pousando de chapeuzinho vermelho e inocente com medo lobo mau ( O Lula?!!!). AH, Tem dó! Lula tem mais o que fazer e esse Gilmar tem é muito, mas muuuuito que explicar! Também sou a favor que Lula processe esses vermes.

  • O Stanley Burburinho, chama atenção para as conversas gravadas da PF, em que o assunto foi a permissão para que um avião King Air, fosse buscar o Demóstenes e um Gilmar(?).
    Pergunta-se : – as datas das gravações coincidem com a vigem do Demóstenes a Alemanha ?
    – qual a data da viagem do Gilmar a Alemanha ?
    – qual a matrícula do avião ?
    – quais foram os vôos realizados próximos as datas das gravações ?
    – qual o número do vôo ( se houve)?
    – o vôo foi realizado entre que cidades e aeroportos ?
    – quais eram os passageiros do vôo(se houve) ?
    – o aeroporto de chegada possui câmeras que possam identificar os passageiros que entram pela porta de desembarque?

  • BLOG BANCADO COM DINHEIRO DO POVO TEM MORAL PRA FALAR ALGUMA COISA?
    Hahahahahahahahahahahahhahahahahahahahhahahahahahahhahahahahahahahjahahahahahahahahhahahahahahha
    CAI FORA PELEGO DE MERDA.

    • Mais um covardão, panaca, medroso, bundão, que se esconde atrás de sua insignificância como ser humano.
      Sai da sua cova, ser abjeto, e mostra tua cara.

    • Dinheiro do povo aonde?
      Aí, galera da onzêêê…
      Tem alguém aí dando dinheiro pro Eduguim?
      Porque o palhaço aí diz que o blog é bancado com din din meu e de vocês…
      Ah, confirma aí, vai, senão o coitado vai ficar sem graça!
      Ô zé mané (com caixa baixa mesmo!) faz o seguinte:
      Me mostra quais os blogs que pregam ideias de direita (todos orbitando em revistas e jornalões das famiglias midiáticas) que não recebem din din do governo federal, direta ou indiretamente? (mais indiretamente na maioria dos casos)
      Ou será que aquelas propagandas do BB e CEF e Petrobrás e ministério disso e daquilo que você lê na veja, quantoé (oops, isto é), epoca e tantas outras (que só são tantas agora por causa da Dilma, porque senão eram só aquelas primeiras) são pagas pelo Bill Gates?
      Se tem uma coisa que me faz entrar neste blog todo santo dia (além da concordância com o que é falado aqui) é justamente o fato de que a página se carrega mais rapidamente em funçao de não ter aquele monte de penduricalhos e pop-ups que enchem o saco!
      Ah, o boquirroto vai dizer: ” a grana entra por baixo dos panos…”
      Fala isso, que aí o blogueiro te põe na linha, safado!!!

  • EDUARDO E AMIGOS “G I L M A R M E N D E S A C A B O U !”

    Edu. Creio que este episódio enterra Mendes e afunda mais a Veja, senão, vejamos, vamos testar as Hipóteses:

    1) Gilmar Mentiu! Eles estiveram com Jobin e nada ocorreu. Neste caso, o desempate é o testemunho de Jobim, que já negou e “diplomaticamente” desmentiu Mendes. Corrobora esta hipótese o comportamento de Lula e o testemunho dos demais Supremos de que Lula nunca pressionou-os por nada, inclusive, reencaminhando o procurador que fez a denuncia do mensalão. Neste caso, como fica o Supremo tendo como um dos seus membros um mentiroso inescrupuloso ?
    2) Gilmar falou a verdade! Lula, talvez não como o Gilmar falou mas, do jeito de uma conversa informal, emitindo opinião, disse de fato que considerava inadequado o Supremo julgar o mensalão com a faca no pescoço (essas conversas de bastidores são normais mas a mídia fica escandalizando). MAAASSS, Lula e Jobim negaram e o ônus da prova cabe ao acusador. Como Gilmar vai provar ? Serão convocados para acareação ? Acho pouco provável ! Fica o abafo e um clima ruim para todos, por causa da dúvida, inclusive sobre a versão do próprio Gilmar. Fica pior para Gilmar.
    3) Gilmar falou a verdade, E TEM A PROVA ! A PROVA É UMA GRAVAÇÃO. (Noblat em seu blog insinua isso) Aí fica a pergunta. Quem grampeou ?
    a) O Araponga do Gilmar armou com ele para gravar Lula. MAS FICARIA BEM UM MINISTRO DO SUPREMO APRESENTAR ESTE TIPO DE COMPORTAMENTO, GRAVANDO ILEGALMENTE ALGUÉM, AINDA MAIS LULA ??? FICA MAL P LULA MAS, MUITO MAIS PARA ELE E PARA A CORTE.
    b) O araponga com a cumplicidade de Jobim. MAS JOBIN NEGOU ! Ficaria bem JOBIN DIZER QUE MENTIU A FAVOR DE LULA ? FICARIA BEM UM EX-SUPREMO AGIR ILEGALMENTE GRAVANDO UM EX-PRESIDENTE (E, ATÉ ENTÃO, AMIGO – LULA O BANCOU ANOS NO MINISTÉRIO). Jobin JOGARIA SEU NOME NO LIXO ASSIM ? ACHO POUCO PROVAVEL. Assim FICA MAL PARA O GILMAR (E PARA A CORTE);
    3) GILMAR É INOCENTE e falou a verdade, comentando com amigos políticos os comentários de Lula. ENTRETANTO, POR QUE SÓ AGORA FALOU ? SE A VEJA, SABENDO A CONVERSA DOS BASTIDORES, FOI PERGUNTAR, ELE JÁ ESCALDADO COM SUA ENCRENCA (E DESCONFIANÇAS ) COM O GRAMPO COM DEMO´STENES, JÁ SABENDO QUE NÃO PODERIA PROVAR, PORQUE FOI CONFIRMAR ? GILMAR FICA MAL NO PEDAÇO!
    4) AGORA, no JN, Gilmar admite que Lula não pediu que eles adiassem o mensalão, mas a GLOBO diz claramente que Lula Pediu para adiar o Mensalão. OU SEJA, GILMAR FICA MAL EM TODAS AS SITUAÇÕES.
    E NOSSA CORTE SUPREMA ?????? pelo jeito, nós é que vamos ter que enterrar o cadáver !

  • Gilmar Mendes parecia um tanto quanto embananado na entrevista que deu ao JN.

    Parece que o desmentido de Jobim calou fundo em sua alma.

    Dessa vez o sujeito foi longe demais.

    A conferir se isso terá alguma consequência. Tenho a impressão de que a própria imprensa global/murdochiana esquecerá do acontecido, no momento adequado, logo após o surgimento de novo assunto.

    A “denúncia” de Mendes é fraquíssima. Tanto que ele ficou amarelo hoje no JN. Deve ser a consciência de ter passado os pés pelas mãos…

    • Lucas, também tive a mesma impressão, o Gilmar me pareceu todo “errado” respondendo a pergunta do jornalista. O comportamento dele deu toda a pista de que mentiu pra Veja.

          • E voce posta esta tua opção com algum sentimento de orgulho , civilidade ou patriotismo Pedro ?

            Realmente impressionante.

          • SAbe o que os pulhas que ainda acreditam piamente na Veja mais odeiam em relação ao Collor?

            Não é o fato do Collor, cria e vítima da revistinha de fofocas que eles idolatram, estar acusando a Veja. É o fato de Collor estar certo!

            Ser acusado por Collor é nada. Mas ser acusado por verdades ditas por Collor, verdades que eles não podem negar ou contestar, eles não conseguem engolir.

      • Prezado senhor, talvez a mentira seja conjunta: Veja e o ministro Gilmar mentiram juntos, uma vez que ambos estão sob suspeitas de conluio com Cachoeira.

    • Gilmar nunca foi eloquente. Nunca teve o dom da palavra, apesar de adorar os holofotes da mídia. Sua arrogância consegue ser maior que sua sapiência. Gilmar estava visivelmente inseguro. Mesmo porque, agora, só lhe resta o desprezo de seus pares. Ninguém acreditou nessa versão dos fatos, só o Álvaro Dias e seu namorado, o Reinaldo Azevedo. De resto, acho que foi um tiro no pé. Enfim, oposição seguindo ladeira abaixo.

      • Estou assustada com a idéia de ministros do Supremo estarem sofrendo coerção do bando de Cachoeira: consta que o araponga colocado ali por Gilmar Mendes também servia ao contraventor. Isso seria o cúmulo, um atentado mortal ao estado de direito. O Supremo precisa colocar os pingos nos is. Não podemos ficar com essa dúvida.

      • Você não perdeu nada. Pelo contrário, ganhou muito ao não ver o noticiário da famiglia Marinho. A leitura do professor Hariovaldo é muito melhor do que o jornalixo nacional da famiglia Marinho.

  • Bom, analisemos: Veja diz que Lula, hoje um cidadão comum, tenta, no dia 26/04/2012, chantagear o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes (segundo o Min. Joaquim Barbosa, Chefe de Capangas).

    Note-se: Um cidadão comum, supostamente, chantageando um Ministro do Supremo Tribunal Federal.

    Acrescente-se: um cidadão comum, notoriamente, maior adversário político de FHC, padrinho de Gilmar Mendes, supostamente faz chantagem com ele, Ministro do Supremo Tribunal Federal. (inexplicavelmente ele perde a chance de acabar com Lula)

    O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes (já vi o chamarem de Gilmar “Dantas” Mendes), em tese, dotado de “notório saber jurídico” e “reputação ilibada”, conforme exige o Art. 101 da Constituição Federal para que se ocupe o cargo, não toma as providencias legais imediatas (de que deveria ser um dos mais plenos conhecedores, afinal) contra um cidadão comum, Luis Inácio Lula da Silva, e, com todo o Poder que lhe é constitucionalmente conferido pela República, ao invés disso, prefere “chorar” sua “perplexidade” para a Veja (só a ela, e sempre ela e eles), dias depois.

    Bom, para ficar somente no ato de Gilmar Mendes, por exclusão, pode-se concluir:

    a) se Lula realmente fez o que ele diz, Gilmar prevaricou;
    b) se não prevaricou, tem “culpa no cartório”;
    c) se não prevaricou e não tem culpa no cartório, não agindo imediatamente, não tem conhecimento jurídico necessário para ser Ministro do Supremo Tribunal Federal;
    d) bateu o desespero.

    • Lula tem culpa sim! Tem culpa, pois foi no seu Governo que o Brasil se tornou um país soberano que deixou de rastejar diante de outros países.

      Lula tem culpa sim! Tem culpa, pois foi no seu Governo que a classe C aumentou, diminuindo sensivelmente as classes D e E.

      Lula tem culpa sim! Tem culpa, pois foi no seu Governo que foram criados dezenas de universidades federais e escolas técnicas.

      Lula tem culpa sim! Tem culpa, pois foi no seu Governo que o Prouni passou a dar condições de milhões de jovens entrarem numa faculdade.

      Lula tem culpa sim! Tem culpa, pois foi no seu Governo que a Petrobrás passou a ser uma empresa que investe pesado no desenvolvimento do país, além de ter descoberto o Pré-sal.

      O Lula tem culpa sim! Tem culpa, pois foi no seu Governo que eu passei a ter computador e acessar este mundo chamado internet.

      O Lula tem culpa sim! Tem culpa, pois foi no seu Governo que eu consegui comprar o meu primeiro veículo Zero Km.

      E todos nós que votamos e fizemos campanha para a eleição do pernambucano Luiz Inácio, também temos culpa por elegermos o Lula presidente!

      Eu confesso, eu também tenho culpa!

    • Carlos Lima.
      Rapaz,
      Vou te dar um conselho.
      Toda vez que tentar postar alguma coisa coerente (você, apesar do esforço, não vai conseguir), faz o seguinte: coloque uma bolsa de gelo sobre a cabeça.
      Não, não! Você não vai ficar mais lúcido e inteligente!
      Apenas evitará de ver o seu “tico e teco’ sendo torrados.
      Fica a dica.

  • Este episódio me lembrou a bolinha de papel do Serra!!! A Globo e seus afiliados repercutiram aos quatro ventos a “reportagem” de Veja. Só faltou eles chamarem o Molina !

  • Mais uma tentativa da Veja de desviar atenção da CPI, pois em breve virão as provas das relações promíscuas entre o Sr. Gilmar Mendes com a quadrilha de Cachoeira.

  • Parabéns Edu pela leitura dos acontecimentos e lembrança de fatos.

    Não tenho a clareza que você tem para escrever e transformar pensamentos em palavras. Você o fez muito bem. No meu artigo “Plagiando o PIG” http://marlyrosa13.blogspot.com.br/2012/05/o-outro-lado-de-uma-noticia.html fiz as considerações que fiz antes da publicação da entrevista do ConJur com base na chama desesperada que o Noblat fez por duas vezes antes da publicação.
    O “se” era figura carimbada até mesmo na chamada do Noblat. Estranhamente no dia seguinte o Noblat emitiu um nota no estilo comentário analítico que não deixa dúvidas. Sua leitura Edu sobre os acontecimentos foi perfeita. As organizações Globo e Civita estão preocupadas e muito com o futuro que virá. O caso da Globo é mais grave. Além de ignorar completamente as Olimpíadas que será transmitida pela Record, já prepara uma nova cruzada. Acabei de confirmar os primeiros ataques vindo da Veja por intermédio do blogueiro anti-petralhas Reinaldo Azevedo que ataca o pagamento de jornalistas feito por certa emissora. Também irá encontrar escondida no no Estadão que segue pela mesma linha.
    Fatos isolados que aparentemente não tem conexão. Quero lembrar novamente que o período da olimpíadas ocorrerá justamente quando a CPI do Cachoeira estará em seu auge. Aproveitar o pão e circo sempre foi tarefa fácil ao PIG. Este ano terão um complicador, a esclusividade da Rede Record.

    Que venham as gravações da polícia federal na CPI do Cachoeira para que possamos debater o Marco Regulatório das comunicações e deixar claro de uma vez por todas, porque a Lei de Meios é importante para o Brasil. Doa a quem doer.

    @Marly_Rosa

  • O mais interessante foi que Gilmar se encaixou totalmente no ditado francês: Qui se justifie s’accuse. Ao tentar se justificar, Gilmar citou a reunião que ele, Gilmar, fez na Alemanha com Demóstenes e Cachoeira. Ôpa, então essa reunião deve entrar na pauta da CPI.

  • Ola companheiros.

    O Lula vai ter participação no programa do Ratinho nesta quinta-feira
    em TV aberta.
    Agora, quel vai divulgar o horário?

  • Dava para notar o constrangimento do Gilmar Mentes na entrevista. Agora, o que é estranho é a coincidência deste suposto encontro casual entre Lula e Gilmar, dado que é inimigo confesso de Lula/PT.

  • Lula não é idiota para fazer qualquer insinuação justo ao pior integrante do STF, alguém que jamais foi confiável, e sempre tentou prejudicar seu governo. Além de tudo o Gilmar Mendes precisaria da anuência dos outros para adiar o mensalão.
    Lula não é idiota, mas foi ingênio. Não deveria jamais aceitar encontrar-se em particular com alguém louco para pegar-lhe numa armadilha.
    Lula agora tem que reavaliar também sua amizade com o Jobin.

  • Eduardo, a coisa está muito complicada para o ministro Gilmar Mendes. Terá ele colocado no Supremo um araponga que grampeou conversas dos demais ministros? Estarão alguns ministros sob coerção do grupo de Cachoeira? Veja o artigo do Nassif, abaixo. O Supremo tem a obrigação e o dever moral de exigir explicações do senhor Gilmar. Consta que o referido araponga também servia a Carlinhos Cachoeira. Isso me parece ter atingido o limite do intolerável. O Supremo não pode admitir um ministro que o coloca nessa condição.

    =============================
    Cachoeira grampeou o Supremo?
    Enviado por luisnassif, dom, 27/05/2012 – 22:47
    Autor: Luis Nassif

    À medida em que as peças do quebra-cabeça Cachoeira vão se juntando, vislumbra-se um quadro inédito na história do país. Tão inédito que ainda não caiu a ficha de parte relevante da opinião pública e, especialmente, do Judiciário. O desenho que se monta é uma conspiração contra o Estado brasileiro (não contra o governo Lula, especificamente), através de três vértices principais.

    Havia o chefe de quadrilha Carlinhos Cachoeira. Sua principal arma era a capacidade de plantar matérias e escândalos, falsos ou verdadeiros, na revista Veja – o outro elo da corrente.

    Durante algum tempo, graças ao Ministro Gilmar Mendes, seu principal operador – o araponga Jairo Martins – monitorou o sistema de telefonia do Supremo. E Cachoeira dispunha da revista Veja para escandalizar qualquer conversa, fuzilar qualquer reputação.

    Essa é a conclusão objetiva dos fatos revelados até agora.

    O que não se sabe é a extensão das gravações. Veja demonstrou em várias matérias – especialmente no caso Opportunity – seu poder de atacar magistrados que votavam contra as causas bancadas pela revista.

    A falta de discernimento das denúncias, o fato da revista escandalizar qualquer conversa, a perspectiva de virar capa em uma nova denúncia da revista, seria capaz de intimidar o magistrado mais sólido.

    A dúvida que fica: qual a extensão das conversas do STF monitoradas e gravadas por Jairo? Que Ministros podem ter sido submetidos a ameaças de denúncia e/ou constrangimento?

    Gilmar colocou a mais alta Corte do país ao alcance de um bicheiro.

  • É interessante o quão omitido está sendo o desmentido de Nelson Jobim à reportagem da revista Veja.

    Ninguém noticia que o ex-ministro desmentiu a “reportagem” da revista de Roberto Civita.

    E dão a palavra de Gilmar Mendes como prova praticamente irrefutável.

    É muita isenção.

  • Que bandido pé rapado é esse Lula, a se dar crédito à reportagem da Veja…

    Que tipo de chefão do crime é esse, que não dispõe de prepostos para fazer o trabalho sujo? Os literatos da Veja deveriam ser mais cuidadosos com a tessitura de seus romances político-policialescos.

    Dom Corleone, após ter virado Dom, sujava as mãos de sangue?

    Que mafioso de araque esse tal de Lula que a editora Abril criou no seu conto desta semana!

  • Eduardo, segundo me informei, parece que após a reportagem na Globo hoje, ficamos assim: “Jobim já desmentiu Gilmar. Lula já desmentiu Gilmar. E agora Gilmar já desmentiu Gilmar.” Uma esbórnia, rs.
    Um abraço.

    • Além disso, Celso de Melo e Sepúlveda tbm desmentiram a Veja.

      Ou seja, ficou apenas a Veja dizendo que “é assim pq a gente tá dizendo que é assim e acabou”, e os trouxas repetindo que a realidade é o que sai nas páginas da Veja.

    • Só falta o Gilmar Dantas falar que o Gilmar Danta não é o Gilmar Mendes e sim que o Gilmar Mendes não é o Gilmar Dantas, mas sim o Gilmar Dantas!

      É dantesco esse Mendes. É mendesco esse Dantas.

  • O PIG pensa que é inteligente, acha que tem raciocínio rápido e reflexo apurado na direção defensiva, está esquizofrénico, não consegue manobrar nem na esquina da sua rua, pois o Mal de Alzheimer compromete até os mais celebres dos Mervais!!!
    Chora PIG, esperneia!
    A sociedade brasileira que vos fala hoje, jamais o deixara impune diante de uma infração como essas! A multa foi pesada, agora resta reconquistar a chamada, preciosa e indispensável credibilidade, para que uma imprensa funcione de verdade.

  • Jobim, um ex-Ministro da República e do STF, desmentir-se, ou mesmo dizer que mentiu por compadrio é, no mínimo, uma piada de mal gosto. Uma “mulecagem”. Passaria para a História como um idiota. Portanto, temos a declaração de Jobim impressa e ratificada … tudo que eu deveria dizer, eu já disse, disse ele. O que precisamos mais ? Talvez torturá-lo ? Claro !! Como já foi publicado no “radar”, a coluna pautada pelo Cachoeira, Jobim virou um leproso. Ou seja, começou a retaliação. A tortura moral. Gilamr Mendes confirmou tudo. Mas Gilmar Mendes, por detrás daquela máscara de “eu mando prendeê e mando soltá” na verdade, é um menino com medo, desesperado. Acorda no meio da noite suando, com pesadelos em cabarés de Berlim, e roupas nazistas .Mas, o pior deles. é quando se vê sendo julgado por Joaquim Barbosa …

  • Eis o link pra entrevista à GloboNews.

    Notem o título da matéria “Gilmar Mendes confirma conversa com Lula”. E notem a introdução da apresentadora, falando que Gilmar Rojas “confirmou” a conversa e descreveu “como o ex-presidente entrou nesse assunto do mensalão”.

    Mas aí a gente ouve o Gilmar Rojas dizendo que não foi nada disso, que conversaram sobre o “mensalão” (e reparem na edição da Globo, useira e vezeira no uso da edição pra fazer o entrevistado dizer exatamente o que eles querem!), e que Lula apenas deu sua opinião, mas sem nenhum pedido de adiamento, ou sugestão de “troca” de favores ou chantagem.

    Ou seja, nem foi o Lula quem “entrou no assunto”, como acusa a âncora, nem houve chantagem alguma.

    Depois ele fala da conversa sobre a CPMI, e revela que ELE – Gilmar Rojas – entrou no assunto pra se defender pq achou que Lula tinha “informações erradas”. Novamente, nenhuma menção a chantagem ou troca de favores. Aliás, nenhuma relação com o mensalão.

    No fim, gilmar Rojas ainda tenta desdizer oque disse pela segunda vez, falando que ele “achou” que havia “intenções subreptícias” ou algo que o valha, com uma frase, no mínimo, mais perdida que chiclete em boca de banguela. Enfim, ele “interpretou” daquela forma, mas sentiu-se “pressionado” pelas “informações erradas”. E só.

    Houve, portanto, a admissão de que não houve nenhuma tentativa de chantagem ou de troca de favores, e de que os dois temas, CPI e “mensalão” sequer estavam ligados, e que foi Gilmar Rojas quem “sentiu-se pressionado” por ter “interpretado” daquela forma. O mais importante, portanto, de tudo que ele disse foi que “não houve pressão ou chantagem alguma por parte de Lula”.

    E qual o título da matéria? “Gilmar confirma encontro”.

    É brincadeira, ou quer mais?

  • Eduardo:

    Vale a pena ler a entrevista que Gilmar Dantas deu à reporter Adriana Iron para o blog do Josias de Souza e, também, publicada no Portal Brasil 247.

    Fica claro que Gilmar inventou o factóide contra Lula e mentiu descaradamente.

  • Pelo que estou vendo, foi criada uma Gestapo brasileira, cujo Himler era o Sr. Cachoeira, ou Civita, ou Gilmar Mendes, ou os tres juntos. E os Goebells os Srs. Civita , Marinhos, Frias e Mesquitas. Nazismo no mais puro estilo.

  • Deixa ver se eu entendi: o que o Gilmar falou é mentira, o que o Jobim falou é verdade o que o Lula falou é verdade, simples assim? Que se investiguem entao!!!!

    • Investigar o que?

      A fofoca do Gilmar, que ele próprio já desmentiu?

      Investigar uma reunião que apenas os três presenciaram e já descreveram?

      E investigar pra que, se o próprio Gilmar, Ministro do STF, nada fez durante um mês inteiro?

      Ah, vc quer investigar apenas pra colocar Lula no meio de uma investigação e rezar por encontrarem algo que possa ser distorcido pela imprensa pra ser usado contra Lula. Entendo.

      Não, ninguém vai investigar pra satisfazer a sanha golpista, ponto.

  • Bom , agora que Gilmar Mendes não só confirmou , em entervista ao Ultima Hora , palavra por palavra o que foi publicado na Veja bem com a participação de Jobim na conversa , será que os comentaristas que publicaram textos assegurando as negativas de Jpobim , a inverdade do conteudo da Veja e os rotulos decorados , vão postar alguma correção ou adimitrem o erro ou vão partrir para uma outra fantasia ?

    Já não da mais para disfarçar né ?

    • Confirmou o que, Zé Ruela? Ele desmentiu tudo!

      Disse que “inferiu” tudo e que jamais houve pedido algum, só pra começar!

      E mesmo depois disso, e depois do Jobim desmentir tudo, vc AINDA quer condenar Lula pelo Gilmar ter “inferido”. Ou talvez por ele ainda estar respirando!

      A sanha golpista e canalha não tem limite, não?

    • Ele confirmou, e daí?

      Quem foi capaz de inventar o grampo sem áudio, de falar que o Brasil estava sob um estado policial, quem deu dois habeas corpus para Daniel Dantas ficar livre, e quem livrou da justa punição um médico que estuprou, eu disse E-S-T-U-P-R-O-U 37 mulheres, que eram suas clientes, e este fugiu para outro país, pode merecer alguma fé?
      Mais: quem foi capaz de atender um telefonema de um candidato a presidente durante uma votação e depois pedir vistas do processo que estava sendo julgado pelo STF e depois votou de acordo com o que aquele candidato queria, pode merecer alguma fé?

      Sou mais o Nélson Jobim, que é uma das maiores inteligências do nosso país, e que conhece como ninguém a geopolítica internacional.

  • E agora temos mais isso:

    http://congressoemfoco.uol.com.br/ex-ministro-advogado-de-cachoeira-acusado-de-crime.html

    Pois é. De onde veio o dinheiro que está pagando o ínclito Thomaz Ba$to$?

    “Thomaz Bastos foi informado da representação [feita pelo procurador Regional da República no Rio Grande do Sul Manoel Pastana], no início da noite de ontem. Ele disse ao Congresso em Foco que poderia prestar esclarecimentos às 21h, mas, no horário combinado, não atendeu mais ao telefone e nem respondeu às mensagens de texto enviadas.”

    “Cachoeira está com os bens bloqueados. Assim,ele não tem como pagar R$ 15 milhões a Thomaz Bastos para defendê-lo. “A medida restritiva parece não ter sido suficiente, porquanto, se o fosse, ele não teria condições de custear o contrato advocatício”, disse Pastana na representação.”

    A coisa está cada vez mais interessante…

  • o que a maioria de vcs não perceberam que esta é a chance que collor esperava para se vingar do que a globo fez com ele no passado… peguem a pipoca e o refrigerante e se preparem para o embate mais violento da HISTORIA deste pais

  • GILMAR MENTES

    1. NEGOU SER AMIGO DE DEMÓSTENES NO JORNAL NACIONAL

    2. VIAJOU PARA BERLIM COM DEMÓSTENES E DISSE QUE FOI VISITAR A FILHA POR CONTA PRÓPRIA

    3. MENTIU. A VIAGEM DE LAZER COM AS ESPOSAS FOI PAGA PELO CONTRIBUINTE, PELO STF

    4. O DIA 1 DE ABRIL É A DATA DAS RESERVAS DA VIAGEM QUE ELE APRESENTOU. IRONIA DO DESTINO.

    5. ISSO MESMO, EM 1/4/2011, O STF PAGOU PASSAGEM PARA GILMAR VISITAR A FILHA, CONFORME O PRÓPRIO MINISTRO CONFESSOU.

    6. AO STF ELE MENTIU QUE TINHA “COMPROMISSO ACADÊMICO”. MAS TUDO FOI FABRICADO PARA ELE VIAJAR COM A “FAMIGLIA” PARA PRAGA E BERLIM (POR NOSSA CONTA, CLARO).

    7. ELE ASSUMIU QUE TINHA IDO PARA “VISITAR A FILHA” E O FEZ POR NOSSA CONTA. COM DINHEIRO PÚBLICO. IMORAL. ELE TEM QUE DEVOLVER O NOSSO DINHEIRO.

    QUE ABUSO DESSE MENTIROSO!

  • Espero que você esteja certo quanto à impossibilidade de qualquer acordo para tonar inútil a CPI, já que é explícito o caráter de chantagem que está por trás de mais essa canalhice da Veja. Os barões da comunicação estão apavorados sim diante da poossibilidade de serem reveladas suas ligações golpistas e criminosas com Cachoeira. E não somente pelo que elas revelarão, que já será bastante estarrecedor, mas por abrirem a possibilidade de que a partir delas os brasileiros libertem-se da cegueira mental que a própria mídia construiu para eles e enxerguem o histórico de crimes dos coroneis eltrônicos e a necessidade urgente de democratizar-se as comunicações neste país(além de inúmeras outras instituições). É esse o pavor da mídia e o terrorismo da Veja foi só uma amostra ao governo Dilma e ao PT do que poderão fazer os oligarcas midiáticos para impedir o fim do poder ditatorial que possuem. Espero que essa ameça surta o efeito contrário e desperte no Governo, nos partidos e na Presidenta a consciência de que não podem viver chantageados por gangsters de gravata e de que vivemos em arremedos de democracia e governo que só se tornarão o que afirmam ser quando implantarem a verdadeira liberdade de expressão neste país.

  • Interessante. O que o Gilmar Mendes disse, é verdade. Assim jura o PIG. O Lula, é claro que é bandido e pronto. Capaz até de quererem derrubá-lo, cassá-lo, encarcerá-lo.

Deixe uma resposta