Folha devia falar da tucanada na casa de Monica Waldvogel

Opinião do blog

Saiu uma matéria na edição de ontem (30.05) do jornal Folha de São Paulo que seria de cair o queixo se não se tratasse de um veículo que se especializou em inventar e/ou distorcer notícias. O texto versa sobre encontro que o pré-candidato a prefeito de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad, teve com blogueiros na residência de Paulo Henrique Amorim.

O texto da Folha, além de mentiroso, é curioso. E, segundo apuração que fiz, não conteve tantas imprecisões por preguiça da jornalista Catia Seabra, que assina a matéria, simplesmente porque o jornal colocou um repórter fotográfico de tocaia em um carro que ficou parado próximo à casa de PHA, de forma a registrar a entrada e saída de convidados.

Coitado do rapaz. Enquanto degustávamos uma magnífica pasta recheada de bacalhau desfiado, acompanhada de um vinho divinal, ele mofava dentro de um carro tentando adivinhar quanto tempo mais aquela maldita reunião duraria.

O relato de Catia Seabra – com quem tive um bate-boca em 2007, quando o Movimento dos Sem Mídia fez seu primeiro ato público diante da Folha – conteve manipulação da lista de blogueiros que se encontraram com Haddad e, também, da natureza do encontro. Segundo a jornalista, o pré-candidato teria ido “pedir ajuda” a tais blogueiros.

Como não pedi autorização às pessoas presentes e ausentes para citá-las, só posso dizer que, das oito que foram nomeadas na matéria da Folha, três não participaram do encontro com Haddad e outras quatro que participaram (sendo eu uma delas) não foram citadas. Por que a Folha manipulou a lista de convidados que publicou? Sabe-se lá…

Mas o mais grave – e o mais ridículo – dessa “reportagem” foi a descrição da natureza do encontro. O pré-candidato a prefeito de São Paulo foi “pedir ajuda” a blogueiros que a Folha sempre diz que são pagos pelo partido dele? Ora, se somos pagos não haveria por que pedir nada e muito menos se encontrar conosco. Quem paga, manda.

Aliás, por que Haddad pediria alguma coisa a blogueiros que a matéria da Folha diz que apóiam o PT? Se já apóiam, o pré-candidato foi pedir o quê? Para continuarem apoiando, talvez?

Ridículo.

Aliás, a prova de que quem trabalha para partidos é a Folha está no fato de que o jornal só se interessa por encontros de políticos com jornalistas se os políticos forem petistas. Por que a Folha não noticia a revoada de tucanos que vive acontecendo na casa de praia da jornalista da Globo News Mônica Waldvogel?

Esquisito, não? Por que essa afasia jornalística em relação a tucanos e o ímpeto irrefreável em relação a petistas?

Sobre a natureza do encontro de Haddad com blogueiros, transformou-se em uma sabatina informal em que o pré-candidato respondeu a uma saraivada de questões deste e dos outros blogueiros presentes. As questões foram sobre projetos e estratégia política. Nem nós, blogueiros, nem os políticos presentes pediram nada uns aos outros.

O fato, caro leitor, é que se as pessoas soubessem como são feitas as salsichas e o jornalismo da Folha, não os consumiriam nem sob a mira de um fuzil.

155 comments

  • Edu
    Pela qualidade da matéria da Catia Seabra, recheada de inverdades, erros de pessoas, imaginações quanto ao assunto tratado a reunião, ela tem mais é que puxar o saco do editor da Folha. Já imaginou esta moça, com esta capacidade perdendo o emprego? Só vai sobrar vender pastel na feira.
    Uma pergunta: Como a “sabichona e capacitada” repórter soube da reunião?

  • A Folha deveria assumir que faz oposição ao governo do PT, assim como os blogueiros ditos “sujos” não têm problemas em assumir que são simpáticos à ele.
    Essa covardia da Folha, que com isso tenta mostrar-se imparcial, mas não encobre de que lado ela realmente está, o que explica o motivo dela não se preocupar com os encontros de tucanos.
    Nas próximas eleições continuará o que se viu nas últimas: de um lado o PIG e todo seu aparato destratando os candidatos do PT, que só terão a blogesfera e uma imprensa miúda para defenderem-se.
    Portanto, o Haddad não precisa pedir nada aos blogueiros progressistas, pois sabe que nem precisa, pois estes vão é claro apoiá-lo contra o candidato do PIG.

  • O PIG enloqueceu Edu!!!
    A coisa ta feia, a prova que os BLOGUEIROS sujos deram certo, a casa caiu, estão todos surtando!!!Loucura Loucura, Loucura, kkkkk!!!

    • Os blogs “sujos” são contestadores, até com o governo, além de vigilantes para com os crimes praticados pelo PIG, está aí o segredo: independência, lisura e comprometimento com a população. Por isso incomodam tanto, estão abalando a ditadura da opinião dos donos dos veículos de comunicação em massa, é o poder das ideias que usa internet para se propagar.

    • Se amanhã um maluco atentasse contra a vida de Lula, poderíamos tranquilamente apontar o Rei do Esgoto como mentor intelectual. Babando de ódio ao líder que manterá a direita longe do poder (pelo voto) durante algumas décadas (como fez Getúlio mesmo depois de morto), o Civita-boy já escreveu que é preciso “acabar” com Lula. O que isso quer dizer?
      Nos EUA um maluco atirou numa senadora e matou alguns de seus acompanhantes, motivado pela campanha de ódio da Sarah Palin, que apontava a senadora como um “alvo”. Da direita-burra brasileira só podemos esperar o pior e os atos mais extremos.

  • Folha, melhor não ler…

    Eduardo, admiro muito o Hadad e gostaria de saber suas impressões sobre os projetos e as opiniões dele sobre os problemas da cidade. Seria um post muito interessante. É importante denunciar as mentiras da imprensa, principalmente agora que eles estão estrebuchando de medo por conta das revelações da CPI do Cachoeira, mas não podemos nos limitar a essa pauta.

  • É apenas mais um medalha de honra que a imprensa marrom e sem vergonha dá aos blogs progressistas. Uma prova do medo que sentem da verdade é a vontade irreprimível e desesperada de calá-la.

    • Ah, outra coisa: da próxima vez que houver uma reunião assim, publique com antecedência por dois motivos: calar preventivamente a imprensa marrom e nos permitir sugerir algumas perguntas pro convidado.

      A imprensa tradicional não permite esse tipo de interação – e parte do poder da imprensa é justamente o fato dela se colocar como uma interface monolítica e monopolística entre o leitor e a figura pública -, mas os blogs, sim.

  • No FB estou criando ” O PIG INFORMA” :
    1.O PIG informa: qualquer autoridade pública que fizer uma reunião, a dois ou a três, a imprensa terá liberdade de inventar o teor da mesma, mesmo que um dos participantes ou dois dos participantes negue que o assunto foi discutido. Vide as reuniões de Lula, Jobim e Gilmar Mentes ou Dilma e Ayres Brito. E mais, a partir deste momento, o PIG tem a liberdade de inventar o que quiser sobre qualquer pessoa, mesmo que esta pessoa esteja viva ou morta. Viva a liberdade de imprensa, sem direito de resposta!

    2.O PIG informa: Apesar da Presidente Dilma e o Presidente do STF afirmarem que não existe uma crise institucional, provocada pelo Lula, nós do PIG defendemos que quem decide se é ou não crise institucional, somos nós! E a crise só vai acabar quando o Ministro Gilmar tomar uns calmantes e dormir umas 36 horas para se acalmar! Viva a liberdade de imprensa, sem direito de resposta!

    Me lembrei do Pasquim com a ADESG informa…

  • BLOGUEIROS MENSALEIROS! Ela descobriu. Todos são Petistas Haddadistas/Lulistas/Dilmistas(Prof. Hariovaldo sabe disso) mas, se não receberem a mensalidade, não irão apoiar Haddad. A folha é um jornal sério, apoiando um candidato sério(serra), de um partido sério(psdb), de uma direita séria, de uma midia séria. E Elvys não morreu é sério. Inacreditável e, ao mesmo tempo, estamos vendo(isso é fato) a importancia exponencial da “blogosfera” progressista. Aqueles que se dizem “mais” lidos, os de sempre da direita, já ficaram para trás há muito tempo. Ontem, no senado, foi um “desfilar” de reclamações dos senadores deireitistas, contra a blogosfera progressista. O seu aecio, o seu mario couto, o aloisio nunes etc. quase todos.

    • O mais interessante é que vagabundos como esse Haroldo sempre acusaram Nassif de ser pago pelo governo. E o mais ridículo é que o mesmo vagabundo não soube interpretar o texto dele

      • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Nassif foi claro ao dizer que, apesar da simpatia e da união pontual de esforços, não faz parte dos que se intitulam “blogueiros progressistas”, exatamente pelo fato de entender que todos eles não praticam jornalismo, mas militância. E ele, pelo que pude entender, não admite “militância” de jornalista nem de esquerda nem de direita, nem pró-governo, nem de oposição. Comecei a gostar do rapaz…

        • Porém ele escreveu que aliou-se os blogs como forma de “eliminar o perigo Serra” (minhas palavras), o quê, ao meu ver, configura uma militância, não partidária, mas ideológica. Botelho, embora você possa não acreditar (e eu estou me lixando para isso), não sou filiado e não quero filiar-me a partido algum de esquerda (nos do outro lado, nem ao menos admito pensar na hipótese!), contudo o que vale realmente é seu conceito de ideologia, sou socialista e vou morrer assim e serei assim até depois de minha morte!!! Ou seja, Nassif não admite fazer campanha partidária usando a profissão, no que concordo, mas ele pode até discordar, porém seus ideais são mais voltados aos do grupo que está no poder, disso ele não deve e duvido que irá abrir mão.

          • A Dama de Ferro dizia que o socialismo acaba, quando o dinheiro do outro também acaba.
            Eu assino embaixo.

          • Décio, a Dama de Ferro tá aonde agora? Nós somos o resultado do capitalismo, da mais valia, embora o capitalismo só sobrevive hoje, devido ao socialismo. Ou qual o nome que você dá para o PROER? Os programas de socorro aos bancos (sempre eles!!) em 2008? A máxima dos capitalistas sempre foi: privatizemos o lucro e socializamos o prejuízo!

          • Hehehehe……esse milionário, com certeza, não sou eu.
            Aliás, em matéria de flexibilização de leis trabalhistas, eu sou PHD, mas, nem por isso, deixo de acreditar que o capitalismo é, não o melhor, mas, o menos ruim dos sistemas.
            E acho que deveriam se atualizar, nesse assunto, arejando a cabeça e atentando para as mudanças que apontam na direção de sistemas que contemplem o melhor dos dois mundos, com adequada – eu disse, adequada – participação do Estado.
            Mas, se querem continuar seguindo o velho barbudo, que não gostava de trabalhar e que vivia às custas de seu amigo Engels, por sua vez, filho de um rico comerciante da época, com esse papo furado de “mais valia”, luta de classes, e o escambau, desconsiderando que luta de classes é uma interpretação burra de luta por ascensão social, tudo bem, não vou brigar, por causa disso.

          • Então vc é mais um dos que critica Marx sem nunca tê-lo lido, não é mesmo?

            Não é a toa que Marx dizia que “a única coisa certa é que eu não sou marxista”. O que tem de idiota dando palpite sobre as “interpretações burras” dele, sem nunca ter lido a argumentação feita por ele, é impressionante!

            A luta de classes é evidente. O mais rico não quer perder o que tem e acumular mais capital. O mais pobre quer ganhar mais e ter os direitos respeitados. A existência dela é inegável, já que a quantidade de recursos existentes em determinado momento na sociedade para satisfazer todo mundo é limitada, o que faz dos objetivos da classes antagônicos e mutuamente excludentes.

            E o capitalismo é, em sua essência, é uma ferramenta de acumulação de capital, e não de proteção do trabalhador, ou de ascensão social. Ou seja, o capitalista é favorecido pelo capitalismo. Que surpresa, não é mesmo?

            A mais valia, por sua vez, é evidente. O trabalhador é coisificado, alienado. Sua força de trabalho, a única coisa com a qual ele pode contar para poder sobreviver, deixa de ser um poder transformador seu, pra ser mera mercadoria a ser explorada por outrem, enquanto que as coisas que ele produz são dissociadas dele e passam a ter vida própria, mais importantes do que ele.

            E se adicionarmos a “propriedade intelectual”, então, aí que a coisa fica ainda mais explícita. Nem mesmo as ideias pertencem mais ao trabalhador, mas sim ao capital. São coisas a serem vendidas, e não a serem compartilhadas. Matéria prima a ser transformada e gerar mais acumulação de capital. Segredos.

            O resultado, se o Estado não intervêm, é o que vemos todos os dias: miséria, privilégios, direitos fundamentais relativizados, doença. Castas sociais virtualmente imutáveis e em constante conflito. O aparelhamento do Estado para permitir a maior acumulação de capital possível.

            É impressionante que os fatos estejam na cara de todo mundo o tempo todo, mas ainda assim vcs se negam a vê-los, e se agarram a uma ideologia (e Marx usava essa palavra de forma muito diferente da que a maioria usa hoje. Pra ele, era a substituição dos fatos por ideias que os negam, exatamente da forma como estou usando aqui) que os negam completamente, inventando um “merecimento” absurdo, irracional e cínico para justificar. A miséria é culpa do miserável, o privilégio o merecimento do rico.

            Classes sociais são “fruto” do “merecimento” de seus integrantes, refletindo o quão superiores os indivíduos de cada uma são em relação às classes inferiores.

            ESSA é a ideologia do capitalismo: muito além da sobrevivência do mais apto – o que já seria um absurdo -, mas a prevalência do “superior” através da submissão e exploração do “inferior”.

            E vc vem me dizer que o capitalismo, pai de todas essas desigualdades, dessas injustiças, é “menos pior” do que as alternativas? Ele é o que? Mais justo? Como, se parte do princípio que as pessoas são essencialmente diferentes, e os privilégios são “justos” uma vez que são “merecidos” em razão dessas diferenças?

            Ou será ele mais eficiente? Eficiente pra que? Pra cumular capital e aprofundar as diferenças entre as classes? Pra transformar o trabalhador em mera coisa a ser usada e abusada e depois descartada?

            Será ele mais humano?

            Ele é penas mais eficiente, ao transformar os indivíduos em matéria prima a ser usada pelo capital para se reproduzir mais rapidamente.

            O que, exatamente, faz dele o “menos ruim”, se produz tanta dor e sofrimento, se permite a exploração institucionalizada do homem pelo homem mais rico? Se é capaz de produzir tanta desgraça, tanta desrespeito à própria condição de humano, se eleva o capital a uma posição superior à dos indivíduos? Se valoriza mais a exploração do que a nobreza e o trabalho honesto?

            O capitalismo não tem nada de “menos ruim”. Ele é apenas a melhor opção ara o capital. E é o capital quem manda, quem estabelece os valores na sociedade, quem determina a ideologia.

            Um capitalismo mitigado pelo socialismo NÃO é capitalismo na medida em que deixa de admitir privilégios e ver diferenças onde elas não existem, pra justificar a exploração de uns sobre os outros. a medida em que interrompe a mais-valia, garantindo um mínimo d dignidade e respeito. Na medida em que remove o capital da posição de comando, substituindo-o pela justiça social, e o coloca na posição de ferramenta a ser usada em proveito de todos, e não de uma classe social apenas.

            O que fica do capitalismo é o seu esqueleto, mas não seu coração nem sua mente. Ficam as estruturas. O lucro deixa de ser o objetivo supremo da atividade humana para ser mera isca para a inovação.

            Sua dama de ferro odiaria esse “novo capitalismo”. Ela o rejeitaria com todas as forças, pois ele nega a existência de seres “superiores”, mais aptos para conduzir e decidir. Nega o “merecimento” por qualidades inatas e premia a própria humanidade dos indivíduos e seus atos.

            O capitalismo é fascista. Um capitalismo socialista não é capitalismo, mas um bicho completamente diferente, e completamente novo, cujas vantagens e desvantagens só serão conhecidos com o tempo. Mas, como já lhe disse antes, a única maneira 100% certa de não melhorar é não mudar.

    • Onde, exatamente, está o tal constrangimento do Nassif?

      A maior prova da falta de vergonha na cara é afirmar algo e apontar para a evidência de que a afirmação é falsa, e depois fugir quando apontam a falsidade evidente.

      Deve ser uma tentativa patética de “testar hipóteses”, né?

    • Gosto muito dos seus comentários!

      Minhas considerações:

      . 1. O medo deles é perder as eleições em São Paulo. Eles sabem que se perderem pra prefeito vão perder para governador também. E aí como vão sobreviver sem as doações tucanas? E quando o povo de SP gostar a administração de Haddad ( com fé em Deus) óbvio do PT, nunca mais chegarão ao poder.
      E assim o Brasil vai se renovando com políticos mais comprometidos com o povo. E à imprensa, só restará fazer jornalismo de verdade.

      2. Outro grande medo é de que se mostre pra sociedade o envolvimento com o crime organizado porque na minha bola de cristal diz que se a polícia federal investigar direitinho essa do Cachoeira é fichinha.

  • Acho que o objetivo desse tipo de reporcagem Edu é denegrir a imagem do candidato, do partido e dos blogueiros progressistas frente à “opinião pública”. O leitor “médio” (expressão horrivel, eu sei) só vai captar a suposta “servidão dos blogueiros aos corruptos petistas”. É esse o objetivo e, nesse sentido, talvez a reporcagem em questão não seja assim tão ingênua, como talvez pressuponha o seu texto Edu.

  • De tanto escrever invencionices, o pessoal do PiG não se dá o trabalho nem mesmo de fazer uma pesquisa dos fatos, acho que já esqueceram como se faz. Quanto à casa de praia da jornalista Mônica, é uma coisa natural, já que nessa floresta (Wald) o que tem mesmo é pássaro (Vogel) Tucano.

    • Eles nao gostam de investigar, quanto mais facil a “informacao”, melhor para eles. Como foi o caso do falso dossie da Dilma, em que eles nao agiram na mesma proporcao de “justica” ou seja:
      Manchete por Manchete!
      Sao covardes ao extremo.
      Que a tal jornalista venha a desfazer o erro de citacao em sua reportagem.

    • Então colega, pelos maus serviços prestados à arte de informar a verdade factual em troca do michê, de agora em diante essa senhora passa a se chamar Mônica Floresta de Aves (quais cabe a cada um concluir), rs.
      Um abraço.

  • EDu

    O problema do Mendes com Lula é o Serra, é o Serra,….. é o Hadadd.
    Também é vacina, mas o fato da Folha ter promovido uma campana na casa do PHA mostra que vocês blogeiros sujos estão sendo monitorados. Cuidado com grampo. O Serra é capaz de tudo, diz o PHA. O Mendes também, até se por numa situação ridícula para um Ministro do Supremo. Esse, por sua vez, dá mostras que não é de nada. Estão lá os ministros para se autoprotegeram e não para legislar assentados na Carta. Pobre Brasil.

  • assisti hoje no canal brasil um filme sobre o caldeirão do beato lourenço no cariri, sul do ceará. uma comunidade de romeiros fugindo da exploração dos latifundiários do trabalho alheio e da posse de terras legalmente confiscadas. no sitio cedido pelo padre cícero* trabalhavam todos para todos e por isso foram perseguidos, assassinados, inclusive por aviões com bombas. o mau exemplo estava prejudicando a oferta de mão de obra barata para os miseráveis fazendeiros ricos e, politicamente influentes.
    apenas um capitulo sangrento da colonial batalha casagrande X senzala.
    a mesma que opõe atualmente latifundiários judiciários e desprotegidos sem terra, mídia golpista e blogueiros democráticos, eleitores nas urnas e conspiradores nas furna$.
    não há diferença na possessividade exclusivista dos que vem dominando pelas armas monopolizadas & crenças prestigiadas.
    nada de novo dentro das muralhas da casagrande.
    mas novas formas de sobrevivência e o aumento da população diminuiram os casebres sob a sombra das coloniais muralhas.
    é por isso que xaxados e sambas entraram no palácio que enaltecia valsas & minuetos; um nordestino sem diploma de bacana substituiu na presidência diplomado sacana; vozes que cochichavam ganham as ruas com faixas & megafones: e a midia dos barões começa a aparecer com seus cúmplices ladrões.
    quem sabe um dia chegaremos finalmente à democracia?

    * e deixado em herança para os padres salesianos que acionaram justiça togada desapropriadora de pés de chinelo esmolambados. foram desapropriados pelos gilmares de plantão e assassinados pelas forças armadas a serviço da casagrande. com a inestimável ajuda publicitária de cátias, mônicas, mirians, jabores, reinaldos, mainardis e outros empregados de confiança .

  • Eduardo, São Paulo precisa fazer uma Frente Ampla contra o Cerra. Cerra não, PIG. Sem o PIG, o que seria desta besta. São Paulo tem que fazer uma Frente Ampla contra o PIG. Sim, em cima de um Grande Programa para a cidade. A prioridade de todos os DEMOCRATAS deverá ser: Derrotar o PIg em São Paulo. QUANTO A CIVILIZAÇÃO NÃO GANHARIA COM ISSO??? VAMOS À LUTA:DERROTAR O PIG!!!

  • Não estou pregando que todos adotem a filosofia de vida do avestruz -enfiar a cabeça num buraco pra se esconder do mundo- mas o PIG já não conta tanto. Prova disso é que tentaram de todas as maneiras manipular o povo, como com aquela famosa ficha falsa da Dilma ou aquela famosa edição do JN que se dedicou a mostras as “fotos do dinheiro dos aloprados” em vez de notíciar o grave acidente ocorrido com o avião da GOL que fora abatido pelo Legacy pilotado por dois amerigringos ineptos, mas tanto Lula quanto Dilma venceram as eleições. Na hora em que a gente parar de dar bola para esta gente do PIG, eles somem. Tem gente que lê e leva a sério coisas como falha, estragão, grobo, óia, mas são cada vez menos pessoas. Estes veículos estão pregando para fiéis já convertidos apenas. Eu lamento que a jsutificativa da necessidade de sobrevivência leve gente que se formou em jornalismo a fazer este papel. Voltamos a outro post: ou são inocentes úteis, ou são tão mal intencionados quanto seus patrões.
    Os donos/editores destas coisas foram de uma irresponsabilidade tremenda ao transformar seus veículos em partido poítico, porque a sociedade precisa de imprensa, mas de imprensa decente e não desta coisa que temos no Brasil. A falha é aquela merda que todo mundo sabe que é. Às vésperas de uma eleilção em que O Predestinado joga suas últimas fichas de sobrevivência política, dava pra esperar algo deceten por parte do jornal?
    O PIG está acabado. Na hora em que a gente começar a ignora-lo no dia a dia, ele morre, assim como também a oposição está definhando, atolada na própria incompetência e corrupção.

  • Agora o pig está praticando o “jornalismo desmentido” no mesmo dia. A Veja foi desmentida pelo ex-presidente Lula e pelo ex-ministro do STF Jobim. O Estadão pela presidenta Dilma e pelo ministro do STF Ayres Britto. A Folha de S. Paulo acaba de ser desmentida por ti e por outros jornalistas bloguistas.

  • Sou Haddadista!!! nem voto em sampa…..sou Lulista e Dilmista!!! por Convicção…..nao recebo do PT para defende lo….sou diretor aposentado do Estado de SP…….posso abrir minha conta bancaria…….precisamos perguntar nos blogs…porque o candidato cerra…nao compareceu a sabatina da Record????se acha o super candidato ja eleito…..????!!!!

  • O imortal da ABL Merval diz que quem criou a crise institucional foi o LULA, rsrsr o PIG “…você não vale nada mais eu gosto de de você…” pq nos faz rir a bessa, estã igual a batata tonta depois de levar uma spreyzada de inseticida “…LULA avaçou o sinal…” e o inocente GILMAR MENTES tadinho, também “…não vale nada…”

  • Se você não foi citado na reportagem da folha podem ser por um desses motivos;
    a) você é irrelevante para ser citado.
    b) você não estava lá.

    • O simples fato da Falha não ter competência para apurar corretamente os participantes da reunião já desacredita o teor da matéria. A coisa fica ainda pior se a Falha divulgou uma lista adulterada dos presentes, configurando manipulação e aumentando ainda mais o descrédito em relação ao teor do que foi publicado. Nesse caso, a Falha mostra mais uma vez a total falta de compromisso com o jornalismo e o engajamento político explicito.

    • Tradução do troglês para português: “não importa o que a Folha diga, não importa o quanto minta, não importa que os fatos discordem dela, ela está sempre certa, e a falha é sempre sua, nunca dela.”

  • Essas pseudo-jornais ( são pasquim de partidos políticos) não tem a dignidade como fazem em outros países, de declararem a sua orientação. Pois deveria ser proposta um projeto de lei em que cada jornal ostentasse na sua capa, o partido que sua publicação apoia, isto feito por meio de uma comissão eleita de juristas. Por que não declaram? Para enganar o leitor se dizendo isentos. Isso é fraude contra o consumidor. Chega de palhaçada e de enganação. Não se pode mais confiar em nada do que publicam no Brasil pois tudo tem uma segunda intenção e essa é da manipulação da população.Se você quiser: Mentir, Difamar, Injuriar, Prejudicar o seu adversário e ficar impune só poderá faze-lo sendo ligado a Midia brasileira.

  • Edu,

    Uma denuncia que, na minha opinião é gravíssima:
    Acabei de chegar ao trabalho e quando saía da estação Consolação do Metro, vi que estavam entregando uma revista chamada Free São Paulo com ataques violentíssimo contra o PT. A capa tem uma figura estilizada da morte com a estrela do PT no rosto e a manchete: “Muito além da morte”. Folhei rapidamente e vi que uma “reportagem” bem grande sobre o assassinato do Celso Daniel misturado com o mensalão e fotos, muitas fotos do Celso Daniel, Lula, Luiz Marinho ( dizendo que ele é o novo gerente do esquema ). Enfim muitas coisas agressivas contra o partido. Esta “revista” esta sendo distribuída, neste exato momento” gratuitamente em vários locais de SP, principalmente nas estações do Metro.

  • O que esperar da Folha de São Paulo cujo dono é um mau carater?O que esperar de um jornal que tem entre seus funcionarios uma ex stripper e ex cantora de cabaré,que atende pelo nome de Eliane Cantanhede?O que esperar de um jornal que inventa uma ficha criminal da atual presidente da República?Alias quem ainda se importa com o que esse jornal publica?

  • Eduardo essa reação dos jornais direitóides não poderia ser diferente, é que eles esperam um pequeno vacilo ou ato falho dos progressista para transformar numa imensa factóide como fizeram com Lula.

    Agora mudando de assunto queria compartilhar com todos aqui do Cidadania um fato grave que deveria ser discutido seriamente, que é a origem do dinheiro que o Cachoeira está pagando ao advogado Márcio Tomas Bastos.

    De acordo com as informações são 15 milhões de reais, todavia a declaração de imposto de renda de Cachoeira o seu patrimônio é incompatível com tal volume de dinheiro. E então devemos perguntar: De onde irá sair essa dinheirama toda ? Qual é a fonte desse dinheiro?

    Neste ponto levanta-se uma discussão sobre ética e moral, lembrando que apesar de Cachoeira ser considerado um “empresário” na verdade ele é chefe de uma quadrilha de contraventores onde paira a suspeita de práticas de crimes mais pesados, seria licito a Marcio, levando em conta a sua biografia, receber dinheiro de suposta origem criminosa?

  • contribuição do dia ..mais um que diz que Agilmal Mentes esta descalibrado ..que não tem perfil de magistrado ..que deveria ser IMPEDIDO por difamar e proferir juízo antes mesmo da análise de provas, autos, e do verdito

    Agilmal, pede pra sair !!!! ..o PAÍS não merece um sr supremo assim

    o comentário de

    Equilíbrio, senhores ..de Kenedy ALencar

    Um juiz de direito deve sempre se pautar pelo equilíbrio e moderação em suas atitudes. No caso de um ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), muito mais. Uma posição tão importante recomenda evitar a leviandade.

    É compreensível que o ministro Gilmar Mendes se sinta ultrajado pelo que chama de “central de divulgação” de rumores para tentar ligá-lo a malfeitos do senador Demóstenes Torres e do contraventor Carlinhos Cachoeira. No entanto, o ministro precisa apresentar provas e evidências de suas graves acusações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-diretor da Polícia Federal Paulo Lacerda.

    Do contrário, transmite a imagem de um ministro que não está à altura do seu cargo no Supremo. É ruim, porque Mendes tem a qualidade de tomar decisões impopulares se as considerar corretas. Possui fama de homem sério, assim como Lula e Lacerda.

    Em entrevista à “Globonews”, na segunda-feira, Mendes disse que inferiu que Lula mencionou uma viagem a Berlim na companhia de Demóstenes a fim de relacionar esse fato à CPI do Cachoeira. No entanto, negou que tenha entendido que se tratava de oferta de blindagem. Na mesma entrevista, afirmou que Lula opinara contra julgar o mensalão ainda neste ano.

    Na terça-feira, Mendes subiu o tom. Além de lançar na conta de Lula a origem da divulgação de rumores de suposto envolvimento seu com Demóstenes e Cachoeira, atribuiu ao ex-presidente algo que não havia dito em suas entrevistas anteriores: o petista estaria agindo para “melar” o julgamento do mensalão. E foi além. Usou as palavras “gângsteres” e “bandidos” para se referir a seus supostos detratores, mas não quis dizer com todas as letras que Lula seria um deles.

    Ora, se hoje pensa isso a respeito de Lula e do PT, Mendes deveria ter tornado pública imediatamente a suposta pressão feita em 26 de abril, no encontro que teve com o ex-presidente no escritório de Nelson Jobim, ex-presidente do STF e ex-ministro dos governos FHC, Lula e Dilma. Poderia ter relatado tais fatos a todos os colegas do STF e pedido providências.

    Que prova Mendes tem de que Lula é o pai da “central de divulgação” que procura difamá-lo? Que prova possui do envolvimento do ex-delegado federal Paulo Lacerda?

    Fazer acusações duras com leviandade tira credibilidade de sua indignação. Produz um tremendo mal ao Supremo, pois leva o tribunal a uma polêmica próxima de briga de rua. Também fica mal na foto o presidente do STF, Carlos Ayres Britto, a quem Mendes teria feito um relato sobre a reunião com Lula e Jobim. Britto não poderia ter ficado calado diante do que ouviu. É preciso que o Supremo e seus ministros ajam com equilíbrio para não transformar o julgamento numa batalha política entre eles próprios.

    É mais do que legítimo e natural que PT e PSDB travem essa batalha, porque são partes do jogo político e ambos beberam na fonte do valerioduto, guardadas as devidas proporções. O caso petista é mais grave do que o tucano devido à amplitude do esquema.

    Lula é outro que está em maus lençóis. Sua reação pública tem sido comedida em relação à estridência das acusações de Mendes. Uma nota se dizendo indignado é pouco. Lula deveria falar publicamente, negando com veemência e propondo processo por calúnia e difamação contra Mendes.

    Como ex-presidente, Lula tem o direito de opinar com mais liberdade do que na época em que estava no Palácio do Planalto. No entanto, é o principal líder do PT. Aceitar as acusações de Mendes sem uma reação mais dura equivale a corroborar as afirmações de que atua para melar o mensalão, de que seria o articulador da “central de divulgação” e, mais grave, teria condicionado um adiamento do julgamento no STF a uma suposta blindagem na CPI do Cachoeira, sobre a qual tem, sim, influência.

    Na disputa política com o PSDB, não é incorreto, do seu ponto de vista, que o PT queira adiar o julgamento do mensalão para 2013. Está pintando um cronograma que fará este assunto ser analisado pelo Supremo no auge da campanha eleitoral. Obviamente, ganho político o PT não terá. Só a oposição, que, cumprindo seu papel, encontrou um tema para desgastar o petismo

    Para refrescar a memória, foi o próprio presidente do Supremo quem disse ver inconveniência em misturar o julgamento do mensalão com a reta final da campanha eleitoral. Ayres Britto afirmou isso em entrevistas ao assumir o comando do tribunal. Colegas seus divergiram. Outros concordaram.

    Pelos cargos que ocupam e que ocuparam, todos os personagens desse imbróglio deveriam agir com mais equilíbrio, moderação e, sobretudo, sem leviandade.

    • “Aceitar as acusações de Mendes sem uma reação mais dura equivale a corroborar as afirmações de que atua para melar o mensalão”

      E o babaca do Kennedy tava indo tão bem… mas ele tinha que dar uma na ferradura pra agradar o chefinho.

      É evidente que não responder “veementemente” a uma leviandade não equivale a corroborar absolutamente nada. Fofoca é fofoca, e não cabe ao acusado provar a própria inocência.

      Kennedy quer inverter o ônus da prova. Mas apenas quando se trata de Lula.

      Ou será que ele argumentou que o silêncio tucano apenas corroborou as acusações do livro sobre a privataria? Não, né? Afinal, o chefinho teria chiliques se ele dissesse algo assim.

      E a diferença entre os dois casos é brutal. Afinal, enquanto Gilmar Rojas não tem nenhuma evidência de suas acusações, e foi diretamente desmentido por uma testemunha presencial, o livro sobre a privataria contêm uma montanha de evidências. Não se trata de mera fofoca, neste caso, mas de uma denúncia corroborada por evidências.

      É claro que o silêncio não corrobora nada, nem em um caso, nem no outro. O silêncio é, apenas, a falta de uma explicação ou condenação, e deixa a acusação se sustentar por si mesma.

      No caso da do Gilmar Rojas, ela se sustenta em absolutamente nada, no caso da privataria, em uma montanha de documentos públicos.

  • Lembro desse primeiro encontro na frente da Falha de são paulo.Estava lá, e vi a luta para se entregar o manifesto criado pelos Movimentos Sem Midia.Dia Histórico.

  • Sobre esse tema do post, sinceramente ficou muito mais dúvida no ar do que esclarecimento. Então vamos lá, quem sabe alguém possa me esclarecer.

    1-) Provavelmente um jantar desse porte envolvendo politicos, jornalistas e blogueiros não aconteceu do dia para noite. Houve uma preparação e as pessoas participantes devem ter confirmado a sua presença com antecedência. Qual era o problema de anunciar que iria participar de um jantar desse tipo? Ao que parece (gostem ou não) se a folha não tivesse publicado a matéria, ninguém saberia desse encontro.

    2-) Eu entrei nos blogs das pessoas citadas no posts e ao que parece aconteceram perguntas sobre diversos temas da campanha foram feitas para o Haddad. Por que o conteudo desses temas não foram publicados?

    3-) Um jantar não lembra algo como confraternização? Não seria muita ingenuidade achar que um encontro desse tipo, não abriria brecha para os mais diversos questionamentos, como chapa-branco, apoio incondicional, etc….

    obrigado

    Dadá

  • Eduardo, A Navegação em alguns blogs “sujos” está com algum vírus ou sendo atacada por Hackers.O blog da Cidadania ,depois que se entra,a internet cai.aí tenho que voltar a página para redirecionar-me ao site.Aconteceu a mesma coisa com outros “sujos” no qual navego. há algo estranho,seria salutar verificar.um abraço, seu leitor diario.!

    • Eu estou com problemas em acessar os blogs do dia. É preciso muita paciência, principalmente no PHA, Carta Capital, Viomundo e vc. Ainda nem começou a campanha eleitoral e já estamos com dificuldades em acessá-los. Quanto a relação da folha sobre os blogueiros, a Conceição do Viomundo estava em Salvador, BA, portanto não participou do jantar, como consta na relação da folha. Quanto a denúncia de um nosso blogueiro sobre a revistinha distribuida no metrô, veja como o poder age, como agiu para implantar a ditadura. As coisas estão cada vez pior, estamos numa guerra e, como vc sentenciou uma vez, como as coisas estão acontecendo não será nada duvidoso que haja um golpe para uma nova ditadura.

  • Olha gente,vou dizer o que penso sobre esse assunto.Prineiro essa “folha” é no meu ver um instrumento usado e abusado pela oposição.Segundo, se eles não vão especular as reuniões dos tucanos e afins é porque no outro dia todos nós saberemos o teor das reuniões nos meios tradicionais por eles usados para atacarem os Petistas.

    • Wilson,
      Acredito que não há o que divulgar sobre nenhuma reunião da oposição, porque simplesmente ela NÃO tem assunto, muito menos projetos. Quando se reune é para criar confusão e ataques, e isso, a mídia não vai divulgar. Se ela pegar o bonde andando, ela INVENTA, como tem feito.

  • Prezado Eduardo,

    Creio que ja me referi a este assunto em outros comentários. Através do Google Reader sigo vários blogs.
    Claro só os progressistas. Não raro vejo voces comentando sobre o que sai na Folha Estadao Globo etc.Ou seja estamos lendo aqui o que , por opção, nao lemos la.

    Com tanta gente boa, “do lado de cá” nao está na hora de abrir mais espaço para os milhares de progressistas?

    Não ha nenhuma dúvida que nao iremos mudar Folha, Estadão, Globo porque eles são parte do Poder e sao muito bem ideologicamente definidos.

    Poderiamos extrapolar essa luta da coisa entre os jornalistas “daqui e de la”…Que tal focar na luta politica? Hoje é tentar afastar Gilmar e Gurgel, seja o que for que o PIG publique, não é?

    Eduardo
    Pernambuco

  • “Quem paga, manda’. Não precisa dizer mais nada. Um argumento simples mas que destrói todo o trabalho da sra. seabra. Aliás, o otavinho paga. Por isso ele manda e ela obedece. Simples assim.

  • É impressionante a burrice de alguns político que se metem a ter correio eletrônio pertencente as Organizações Criminosas do PIG.

    Tem que ser muito babaca. Nem eu que sou mais boba tenho e-mail nessa corja.

  • Pois é Edu, vcs ja estão até pautando o PIG, lembra que Gilmar disse que vcs blogueiros cabiam numa Kombi?
    Em tempo, atras desse episódio Lula, Jobim e gilmar descobriu que tem as mãos sujas do Cerra, agora que o cachoeira ta preso é ele que começou ajudar a VEJA, que coisa ein!!! O Sujeito é das trevas mesmo como diz o PHA.

  • A LÓGICA DO PORTUGUÊS
    O Manoel vai passando em frente a uma livraria e vê um amigo saindo com um livro debaixo do braço.
    – Que livro é esse? – ele pergunta, curioso.
    – Um livro sobre lógica.
    – Lógica?! O que é isso?!
    – Eu vou te dar um exemplo. Você tem aquário em casa?
    – Tenho!
    – Então, se você tem aquário em casa, logicamente tem água dentro!
    – É, tem sim!
    – Se você tem aquário e ele tem água, logicamente tem um peixe dentro!
    – Acertou de novo!
    – Se você tem um aquário com água e peixes, é provável que você tenha uma ou mais crianças em casa.
    – Sim, tenho dois filhos!
    – Se você tem filhos, deve ser casado, e, logicamente, você não é gay! Entendeu, Manoel?
    – Entendi! Que legal!
    – E fica tão entusiasmado que acaba comprando um exemplar também.
    – No caminho encontra um outro amigo que lhe pergunta:
    – Que livro é esse, Manoel?
    – É um livro sobre lógica!
    – Lógica?! O que é isso?
    – Eu vou te dar um exemplo: você tem aquário em casa?
    – Não!
    – Então, logicamente, você é gay!

      • É, Mourão, senso de humor é bom, principalmente nos confrontos.
        E ficaria surpreso, se soubesse o que penso desse conceito maniqueísta sobre direita e esquerda, reducionista e ultrapassado..

    • Muito bom, ri para burro. Ri também do negócio da salsicha.
      Falando nisso os blogs sujos prestam um serviço de utilidade pública. Mostram como o pig faz a salsicha.
      Aqui no Rio, na Lapa, custa 1 Real. A gente chama de podrão

      • Juliano, no meu tempo de Lapa, Praça Maua (Tinha coisa boa lá, não só inferninhos, viu?) e adjacências, adorava o “Angu do Gomes”, curava até porre!!!

  • Um apelo: Catia, se abra pra verdade! Se abra pro jornalismo sério! Se abra e revele aquilo que seu patrao mandou vc esconder. Vamos, mulher, se abra!

  • Eduardo,

    Você tem disponibilidade para fazer uma palestra no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus São Paulo – no mês de junho?

    Há uma atividade nesta escola que eu coordeno que é o Café Filosófico. Pensei no mês de junho debater a questão da “liberdade de expressão e a mídia”.

    Os dias que proponho são: ou dia 13 de junho ou 20 de junho na parte da manhã a partir das 9:30.

    Penso também em um dia no período noturno: 14 de julho.

    Como está sua disponibilidade? Aguardo resposta.

    O campus são paulo é vizinho do Shopping D e próximo a estação armênia do metrô.

    Eis o site do IFSP: http://www.ifsp.edu.br

    Sou professor de filosofia deste campus desde 1978. Meu email: [email protected]

    Meu telefone: 9558-1598

    abraços

    laerte

  • Essa notícia mentirosa da Folha é um ótimo sinal de que os blogueiros independentes estão ganhando cada vez mais espaço e mais leitores que não se contentam com as invencionices dos vendidos. Que o espaço de vcs cresça mais e mais!

  • Caro Eduardo, aproveitando que você tem acesso à organização Movimento dos Sem Midia gostaria que aproveitasse uma sugestão minha: como estamos na iminência de mandar para a cadeia uma corja de bandidos com nível superior (até doutores em lei), gostaria que colocasse para andar um projeto de lei de iniciatica popular para aumentar em 20% a pena de pessoas com nível médio de escolaridade e em 50% a pena de pessoas graduadas, e acabar com essa história de prisão especial para nível superior.
    Não é justo que as pessoas que mais tem formação, e por isso devam dar exemplo de cidadania, sejam as que mais prejudicam o país e ainda tenham regalias na prisão.

    • Concordo com acabar com o privilégio da cela especial (exceto nos casos de policiais, promotores, juízes e estupradores, pois estes podem sofrer violações de seus direitos básicos), mas não concordo com a majoração da pena pra quem tenha educação, pois isso não é a ausência de privilégio – a igualdade -, mas sim discriminação, que é o verdadeiro oposto do privilégio – o privilégio com sentido inverso, com sinal invertido -, e tão ruim quanto ele.

      • Pierri,n irei entrar no mérito da questão…Creio q,Orraio (-vcs num valem nada!),tentava,ao jeito dele,chamar à atenção p/ algo universal,e q,por essas bandas,como de resto,n é colocada na mesa :qto maior o esclarecimento (e poder econômico;social…),maior a responsabilidade…tal premissa nunca é levada em conta (como citei,n estou especificando ‘porcentagens’…grau de responsabilidade,sim).
        Edu,Edu,vc está me saindo melhor q encomenda -caiu nas moquecas d’aqui da Bahia,e retornou p/ Sampa,c/ os dedos,e raciocínio,apimentados…O PiG odeia vcs;nossos David detonando o Golias…n tocaram no seu nome,exatamente pq vc é um homem comum;um n-jornalista -admitir tal coisa,p/ poderosos e laureados,é tal qual ver o Sapo Barbudo ser homenageado mundo afora.Vc,nesse embate,simboliza o quão mediocres eles são…s/confetes,meu,tu acho q o otavinho gosta de n chegar no meio de tuas ‘batatas’ da perna?!Status,filho,status…tu tirou!

        • Veja bem, se a educação de cada um determina seu grau de responsabilidade, pq então deveria um semi-analfabeto ter o mesmo direito a ser eleito do que um professor universitário?

          Se o argumento vale pra determinar uma maior responsabilidade penal, tbm deve servir pra justificar uma maior responsabilidade civil, eleitoral, etc. e, com isso, limitar a cidadania dos analfabetos – algo impensável e anti-democrático, descambando em uma situação onde doutores podem votar e ser votados, mas analfabetos, cuja responsabilidade é reduzida, não podem nem uma coisa, nem outra.

          Especialmente considerando que as leis penais são as mais básicas, cujo conhecimento não exige educação formal alguma. Todos sabem que matar, roubar, estuprar, etc é crime. Ter ou não educação formal não altera isso, e nem faz de quem comete o crime mais ou menos responsável.

          É verdade que deve-se considerar, em alguns crimes, a condição sócio-econômica do autor. Um mendigo que furta uma maçã pra comer não tem a mesma responsabilidade penal que um filhinho de papai que a furta só pra zoar.

          Por fim, há o ângulo da igualdade, que não pode ser proporcional à educação, conta bancária, cor, religião, etc, etc, etc. Ou somos iguais perante a lei – e assim temos os mesmos direitos e deveres (o que inclui o igual dever de não cometer crimes) -, ou a igualdade é mera figura de linguagem.

          • Boa tarde!
            Acho razoável pensar, para a mesma falta cometida por condenados em situações sócio-econômicas distintas, pensar em agravante para o extremamente esclarecido e em atenuante para o extremamente necessitado. O Princípio da Igualdade inclui tratar desigualmente aos desiguais e igualmente aos iguais. Isso está na tanto na obra de Aristóteles quanto na nossa Constituição Federal.
            Pena que esse Princípio não esteja de fato no Direito Tributário e as notícias que se tem são de que pobres pagam mais proporcionalmente do que ricos. O vínculo entre maior dever tributário implicando maior direito eleitoral era uma falácia recorrente no século XIX, nomeadamente no Brasil e nos EUA. Não há por que repetir esse erro vinculando encargo penal a direito eleitoral.
            De novo: tratar desiguais desigualmente é do Princípio da Isonomia, não configurando nem privilégio nem perseguição!
            Saudações!

  • No facebook existe um movimento chamado IMPEACHMENT oficial de Gilmar Mendes e é acessível pelo link https://www.facebook.com/events/303692809720669/

    O combativo e histórico companheiro de lutas, CÍCERO Batista Araújo RÔLA, ingressou às 17:45h de 30/05/2012 com fundamentada DENÚNCIA no Senado Federal, na qual solicita a destituição do cargo do Ministro Denunciado.

    COMPARTILHAR é a nossa SUPREMA ARMA !!!

  • Mas isto é do feitio deste povo.

    O Jornal da Globo mesmo, distorceu completamente uma informação, dizendo que a retomado do caso do “mensalão” só ocorrerá por causa da mentirosa conversa de Lula com Gilmar de limpar a barra deste sujeito, em troca ele adiar o julgamento do mensalão… Para embasar esta mentira, Willian Wack diz que vai mostrar o pronunciamento do presidente do supremo… que não menciona a conversa de Gilmar e Lula…. como se ele tivesse mencionado alí…. Ou seja, o presidente do supremo, Ayres Britto, não diz um A sobre a conversa de Gilmar e Lula ser a razão da forte retomada no mensalão, mas mesmo assim, os canalhas, tentando testar nossa inteligência, fazem a chamada da fala do presidente como se ele tivesse dito isto…

    jogo sujo desta gente….

  • Mais INVESTIMENTOS ,empregos e renda para o Ceará.E o fim da tucanalha e DEMonios:

    Fernando Pimentel cogita a instalação de duas novas fábricas no Ceará

    O principal objetivo do ministro é atrair investimentos ao Brasil, em especial ao Ceará.

    De acordo com informações postadas no blog do jornalista e colunista Ilimar Franco, do jornal O Globo, o Ceará está na pauta de reuniões de Fernando Pimentel, ministro do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior. O ministro está na Coreia do Sul deste esta quarta-feira (30) e permanecerá até o próximo sábado (2).

    O principal objetivo de Pimentel, segundo informações do ministério, é atrair investimentos ao Brasil, em especial ao Ceará. A maior siderúrgica da Coreia do Sul e uma das maiores do mundo se uniu em 2010, com 20% de participação, ao projeto de US$ 4 bilhões de uma siderúrgica no Ceará, que terá capacidade para produzir três milhões de toneladas de placas de aço por ano.

    Confira na íntegra o post:
    Em viagem oficial à Coreia do Sul e ao Japão, o ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento) registra que está empenhado em encontrar uma solução que permita a instalação de duas fábricas (automóveis e caminhões) no Ceará. Mas explica que está procurando uma fórmula capaz de atender o governador Cid Gomes dentro dos parâmetros do novo regime automotivo do país, que incentiva as empresas via conteúdo nacional.

    OBS: Em 2010, o povo cearense deu 77% do seu voto a Dilma.Em 2014, vai ser mais de 80 % seguramente.Os bicudos e Demonios serão varridos daqui para sempre ! Já vão tarde….

  • Quer dizer que colocaram um “repórter fotográfico” para vigiar a casa do PHA.
    Agora imaginem fosse o contrário,um repórter na porta da casa de um pústula que defende com unhas e dentes nos seus blogs de esgoto,seus heróis de pés de barro.
    Seria manchete nesse folhetim,capa da vesga e destaque nas doses de pessimismo que o câncer do Brasil, a famigerada globo chama de telejornais com direito a comentários raivosos dos “colonistas” abestalhados.
    Enquanto isso o serra diz a um repórter do SBT eque ele está a serviço do PT(julga os outros pelo que ele é) e acusa mais uma vez sem provas,que as panes constantes nos trens metropolitanos e no metrô é obra de sabotagem.
    Pô e não aparece ninguem para questionar esse vampiro judicialmente para ele provar a acusação.

    • Não é só isso, não…

      Imagina se o Dirceu tivesse usado de seu direito de só falar em juízo, quando foi acusado de “mentor do mensalão”, o que é que essa corja não teria dito. Imagina se houvesse gente do PT envolvida com Cachoeira, se não iriam acusar TODO o PT de corrupção, tal qual sempre fizeram.

      Agora compare com a reação à recusa de Demóstenes e Cachoeira… Onde está a indignação do PIG?

      E com a completa ausência de acusações contra o DEM e o PSDB, apesar de seus “astros” estarem envolvidos até a raiz dos cabelos? Cadê a indignação do PIG contra a corrupção tucana e demista? Cadê os neologismos criminosos do reizinho pra acusar todos os tucanos e demos de baciada?

      A imprensa marrom sempre usa dois bumbos diferentes, e vários apitos…

  • Caro Eduardo,
    Uai, ela só está “criando” matéria para posterior cpi do “mensalão dos blogueiros sujos”, para contrapor a essa CPMI atual. Só rindo mesmo.
    Abraço

  • A direita não gosta de democracia,a direita gosta de golpes e ditaduras,de crimes e corrupção,a direita gosta de mentiras e empulhação,a direita gosta da burrice,da ignorancia e de confusão.A direita jamais foi honesta,o negocio dela é jogar sujo,o negocio da direita é bolinar meninas e perverter meninos.A direita é criminosa,a direita é um deboche,um porre de indecencia.

    • Nooooossssa, cumpanhero! Mas essa direita é pior que o Satanas heim?

      Boa mesmo é a esquerda que gosta de tudo aquilo que aconteceu e acontece em Cuba com seus 100 mil mortos, contando os que foram executados no paredon e os que se afogaram tentando fugir nas jangadinhas.

      Boa mesmo é a esquerda que gosta do Stalin, Mao Tsé-Tung, Pol Pot e outras figuras assassinas responsáveis por 25 milhões de cadáveres na URSS, 70 milhões na China, 3 milhões no Camboja, etc… Afinal todos eram porcos capitalistas energúmenos que mereciam a morte ou um bom corretivo no gulag!

      Boa mesmo e a esquerda que gosta da dinastia de ditadores da Coréia do Norte onde milhares pereceram e continuam a perecer conforme a reportagem abaixo da CNN que acabei de ler:
      http://edition.cnn.com/2012/05/27/world/asia/north-korea-labor-camps-hancocks/index.html?hpt=ias_t5

      Boa mesmo é a esquerda!! Yuuupi!!! Viva Viva a esquerda cumpanheros!!!! uhhho!!!

      • Boa mesmo é a direita brasileira, que não ganha uma eleição na boa, só na maracutaia e quando não ganha dá golpe;
        Boa mesmo é a direita brasileira, que criou a CPMF pra enganar o povão e depois fez de tudo pra acabar com ela, novamente enganando o povão;
        Boa mesmo é a direita brasileira, que deu de graça pros ‘investidores amigos’ o que foi construído á custa de impostos cobrados da ‘gentalha’ brasileira, que nunca teve o direito de opinar onde, como, quando e porque usaram estes impostos;
        Boa mesmo é a direita brasileira, que terceiriza a construção de metrô a um preço escorchante e a obra sai a preço de banana, caindo antes de ter acabado e ainda matando inocentes;
        Boa mesmo é a direita brasileira, que manda publicar na sua midia amiga comprada , pra desviar o foco da obra mal feita, que uma das vítimas é traficante (como se fosse desculpa…);
        Boa mesmo é a direita brasileira, que se junta a quadrilhas de bandidos notórios, a fim de derrubar governos eleitos democraticamente;
        Boa mesmo é a direita brasileira, apoiada pela sua amiga mídia, que esconde o vazamento de petroleo da amiga americana, mas escancara a tapioca do ministro brasileiro (que proporção, hein?);
        Boa mesmo é a direita brasileira, onde um dos seus partícipes combate a CPMF mas coloca a mãe pra se tratar a saúde ás custas do senado;
        Boa mesmo é a direita brasileira, cujo expoente máximo chama aposentados de vagabundos, se esquecendo das três aposentadorias de que é titular;
        Boa mesmo é a direita brasileira, que tem sob sua ideologia um ministro do STF que dá 2 HC’s a um bandido condenado em 48hs, e determina que não se algemem banidos pegos em flagrante;
        Boa mesmo é a direita brasileira, que te engana e voce ainda gosta…..
        Como diria uma fulaninha em uma novela qualquer: Otáaaaaaaariooooo!!!!!!

      • Esses dados vindos do livro “O livro negro do comunismo” são questionados quanta a sua veracidade e quanto à sua metodologia. Existe também um livro chamado “O livro negro do capitalismo”, com uma chancela de 100 milhões de mortos por causa do capitalismo. Também questionados.

        A ideologia, tanto de direita, desconsiderando o nazismo, que é a única ideologia radical de direita que pregava a morte, quanto a de esquerda, não pregam a morte.

        fontes:
        http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Livro_Negro_do_Comunismo
        http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Livro_Negro_do_Capitalismo

        • A ideologia da direita não prega a morte, mas a servidão. Está incorporada de forma nada sutil no próprio tecido dos “valores” capitalistas.

          Quanto às 100 milhões de mortes, contesto pq é muito pouco. O número de pessoas mortas por não terem dinheiro pra comprar comida e remédios dos capitalistas, sozinho, já ultrapassa, de longe, esse número.

          A conta do capitalismo ultrapassa várias centenas de milhões de mortes que poderiam e deveriam ser evitadas. E isso sem falar no sofrimento que tantos passam por não serem abençoados pelo deus mercado.

      • Quer comparar esse números inflados e tendenciosos com a quantidade de pessoas que foram assassinadas pelo capitalismo, seja por fome, doença, guerras, golpes militares, ditaduras, etc?

        Ou vc já vai sair de fininho desde já, pequeno troll?

      • Você é atrasado (nos dois sentidos) hein, ô cara?
        100 mil mortos em Cuba! Conta outra, capacho dos Estados Unidos. Porque você não compara as condições sociais do povo cubano com a dos outros países da América Central e do Caribe, que não sofrem nenhum tipo de bloqueio econômico?

        “Esta noite 50 milhões de crianças vão dormir ao relento no mundo todo. NENHUMA DELAS É CUBANA.”

        VIVA FIDEL! VIVA CHE GUEVARA! VIVA LA REVOLUCIÓN CUBANA!

  • Edu, eu já fui a uma fabrica de linguiças e salsichas e concordo plenamente com você!
    Quanto a ler a folha, bem, aqui em SC quase não se vê esta tranqueira nas bancas.
    Mas um post com um resumo sobre esta reunião vai bem.
    Aguardamos!

  • Minha gente eu gosto de ler os artigos aqui veiculados, mas o que me diverte e faz rir são os comentários. Nem todos é claro,mas há alguns que são deliciosos. Por exemplo o acima de ORRAIO quando diz;”como estamos na iminência de mandar uma corja de bandidos para a cadeia com nível superior(até doutores em lei)”.Para mim é claro que não será assim infelizmente, mas o tom meio galhofeiro e contundente me soou divertidíssimo. Um abraço.

  • A velha mídia espionando os blogueiros sujos é sinal que:
    – Contrapondo-se às informações da mídia, os progressistas estão incomodando e muito , pois os tempos de Pensamento Único da Mídia (PUM) e do chamado efeito rebanho (seguir as notícias do cabeça da imprensa, geralmente a Veja) já eram ou estão no fim.
    – Os blogueiros devem tomar cuidado, já que qualquer deslize servirá para desqualificação. Lembrem-se que estão lidando com bandidos especializados em arapongagem , dossiês e em falácias mil.
    Por isso, parabéns a esses destemidos blogueiros e que continuem assim, nós brasileiros merecemos respirar ares melhores.

    • O Pensamento Único da Mídia acabou pra sempre.
      Agora eles são confrontados com os blogs e as suas mentiras, sonegação de informações e distorções das notícias são desmascaradas quase on-line. Reparem só como eles estão até mais cuidadosos na veiculação e análise dos fatos.
      Só temos é que agradecer:
      OBRIGADO POR ESSE SERVIÇO AO BRASIL, BLOGUEIROS PROGRESSISTAS;
      Eduardo Guimarães
      Paulo Henrique Amorim
      Azenha
      Nassif
      Rodrigo Viana
      Brizola Neto
      Mino Carta
      Altamiro Borges
      Et., etc., etc.

  • Prezado Eduardo,

    Fiquei satisfeito em saber que você também participou da reunião.

    Não fosse esse grupo de vocês, hoje o presidente do Brasil seria o Serra, aquele da Privataria Tucana.

    Talvez o Ministro da Justiça ou do STF fosse o Demóstenes.

    Espero que com a ajuda de vocês os eleitores de SP possam ter informações livres e conhecer melhor o Serra e o Haddad. E consequentemente elegerem o Haddad.

    Mudando de assunto, deixo aqui um link de um depoimento de uma estudante brasileira em Cuba, que derruba vários mitos ( a quem possa se interessar ):

    http://www.pragmatismopolitico.com.br/2012/05/estudante-brasileira-relata-cuba-atraves-de-experiencias-proprias-e-derruba-mitos.html

  • Não está fácil. Já contava certo que a Veja merecia um prêmio na categoria conto jornalístico, com o texto sobre o encontro do Gilmar. Mas, a Folha resolveu equilibrar a disputa. Depois não querem perder leitores, e alegam ter credibilidade. Quem conhece os blogs e acompanha os blogueiros sabe muito bem o contexto e tem opinião formada sobre o assunto. Porém, quem não sabe exatamente do que se trata, não entendeu nada da matéria, e não lê mais o jornal que fica escrevendo coisas que ele não entende.
    Ou seja, a grande mídia está completamente atordoada. É o símbolo do atraso.

  • Perguntaram a um “coroné” lá das bandas do Mato Gosso, que trabalha(?) em Brasília:
    Ocê tem capangas lá no Mato Grosso?
    Sim, tenho e daí?
    Daí que eu queria sabê se é só no Mato Grosso que ocê tem capangas.
    Só no Mato Grosso?
    Magina, tenho capangas no Brasil inteiro.
    Como assim?
    Os capangas do PIG ué!

  • Prezado Guimarães,
    na próxima vez, deixe alguém encarregado de fotografar essa Catia Seabra em retirada – será um momento especial: o flagra da bruxa montada em vassoura.
    A imagem do Friazinho Ditabranda em plena decolagem será mais difícil de pegar. O bicho se joga dos andares superiores e dispensa vassoura: abre suas asas coriáceas e sai por aí, exibindo os caninos hipertrofiados.

    • É INACREDITÁVEL! Só mesmo no Brasil um fato desses passa em brancas nuvens.

      Um ministro do Supremo Tribunal Federal, que tem a obrigação (pelo menos moral) de defender a liberdade de expressão no país, sai dos seus cuidados para fazer exatamento o contrário.
      Alegando um estranho “ataque às instituições”, ele quer calar os blogs que defendem um governo democraticamente eleito, o qual, isto sim, é atacado diariamente, com toda a virulência possível, exatamente pela mídia do pensamento único, a qual, segundo esse membro do STF, deveria ser a única a funcionar no país.
      Como é possível que essa pessoa continue no cargo que ocupa?
      O FATO É GRAVÍSSIMO!

  • Pensava que era só eu que “plagiava” o Professor Hariovaldo, e não é que a Veja e o Gilmar também.
    Blogueiros Sujos e malditos estão sendo pagos para atacar as instituições dos homens “bãos”.
    A fonte lulodilmopetística secou!
    Agora deu, vou ser obrigado a ler somente blogs limpos, independentes e volutários como o do Reinaldo Azevedo, Augusto Nunes, Ricardo Noblat, Josias de Souza, Fernando Rodrigues, e ler, pasmem, Dora Kramer, Merval Pereira, Eliane Cantanhede, Miriam Leitão, Lauro Jardim….xiii!!! e etc…
    Valeu Eduardo, foi bom enquanto durou…kiá, kiá, kiá…kiá e kiá!!!!

  • Essa atitude demonstra que o pig já reconheceu que quem o derrotou , quem avacalhou suas farsas, manipulações e mentiras foram os blogueiros “sujos, chapas brancas”. Não frequento twiter, mas pelos comentários, vocês estão bagunçando também os seus tuitaços, ou seja, continuam derrotando-o. Tomem cuidado, a arapongagem e os capangas de jornal já devem estar em franca atividade contra suas reputações.

  • Sábado
    #CAIFORAGILMAR #CAIFORAGILMAR #CAIFORAGILMAR #CAIFORAGILMAR #CAIFORAGILMAR #CAIFORAGILMAR #CAIFORAGILMAR #CAIFORAGILMAR #CAIFORAGILMAR #CAIFORAGILMAR #CAIFORAGILMAR #CAIFORAGILMAR #CAIFORAGILMAR #CAIFORAGILMAR #CAIFORAGILMAR

  • Os blogueiros prestaram mais um serviço de utilidade pública: deixaram os arapongas amadores da fsp em uma saia justa. Se não foram sequer capazes de relacionar quem estava ou não presente no jantar, então é bem provável que “mataram” o serviço. Vão ter que dar explicações ao patrão deles.

    Nos últimos dias o vale-tudo do PiG ganhou proporções absurdas. Sabem que estão no caminho das investigações da CPMI. Não estão dando a mínima importância para a credibilidade, para a veracidade, muito menos para a ética.

    E os ministros da Comunicação e da Justiça, quietiiiiinhos. Que papelão em ministros?!

  • É impressão minha ou o PiG está sentindo “de com força” a capacidade da blogosfera progressista?
    .
    E essa “matéria”, hein?, os métodos piguentos continuam os mesmos…

  • Assessor diz que recebeu de Cachoeira por serviço eleitoral prestado a Perillo
    Responsável pela campanha de rádio do tucano diz ter recebido dinheiro de empresa apontada como integrante do esquema de Cachoeira.

  • O requentadão estragado de Noblat

    31/05/2012 — do Blog O Cafezinho

    Noblat escreveu um post hoje sem acrescentar nenhuma novidade ao assunto em questão, apenas requentando uma coisa ali outra ali, com objetivo de atacar Jobim e Lula, e defender a versão de Gilmar Mendes. Mostra apenas uma contradição pueril de Jobim, se é que houve, pois baseia-se em frases de jornalistas e não em depoimento direto do próprio, mas omite as inúmeras incoerências de Gilmar Mendes.

    O texto é muito fraco, mal escrito, quase inseguro – e ao mesmo tempo cheio de pequenas certezas sobre fatos que jamais foram confirmados; com afirmações ridiculamente peremptórias sobre as motivações psicológicas dos personagens.

    Deixo registrado como um exemplo de jornalismo pobre, tendencioso, enfadonho, submisso e previsível. O próprio título é de uma presunção caricata: respostas para suas dúvidas. Noblat quer tirar onda de oráculo, mas o texto envergonharia um estagiário de terceiro período da faculdade.

    Publico aqui também por razões acadêmicas. Nem é o caso mais de fazer análise do texto, que é um lixo, e sim de ilustrar a situação humilhante do jornalista no Brasil, obrigado a fazer todo tipo de serviço sujo para ter permissão de atuar na seção política dos grandes grupos de mídia.

    Eles fazem, porque o estômago exige, mas a degradação é cada vez maior. É uma espécie de corrupção moral tão ou mais grave que os desvios de um Demóstenes Torres.

  • Pois é! O PIG conta como novidade que as redes sociais poderão ser usadas na campanha política deste ano, sendo o primeiro a usá-las o Obama. Eles parecem não perceber que em 2006 travamos batalha feroz, quando ainda era o Orkut que estava em evidência. De certo fazem de conta que blogues sujos não contam. Acho que a ficha ainda não caiu para eles. Estão sendo carcomidos. Quando notarem, o que sobrará deles?

  • Inacreditável é um blog chamado “da cidadania” escrever mentiras para justificar qualquer coisa. O que faz o Lula ou deixa de fazer eu não sei, não estava lá, nem você sabe, só sabe reproduzir o que lhe dizem. Mas dizer que tem reunião de tucanos na casa de Mônica Waldvogel??? MENTIRA!!!! Diga um que já tenha entrado naquela casa, um único basta.
    Pra falar a verdade a única pessoa com ligação partidária que já entrou naquela casa foi o Ricardo Kotscho, que você deve saber quem é… Ou suas fontes estão te usando ou você não sabe nada mesmo.
    Se o Lula dependesse de você estava frito… Que argumentação é essa… E falo sem problema algum, voto no Lula e no PT desde a eleição de 1989.

Deixe uma resposta