Jornal O Globo promove campanha contra Lula no Twitter

denúncia

Ontem ocorreu um fato espantoso que explica bem por que a grande imprensa brasileira é chamada de PIG – sigla que significa “Partido da Imprensa Golpista”, uma sigla cunhada pelo deputado federal pelo PT de Pernambuco Fernando Ferro que se popularizou sobremaneira na internet.

A dita “mídia” é chamada de partido por boas razões. Uma delas é a de que tem militância exatamente como um partido. Centenas de pessoas defendem ferozmente as ações de Globo, Folha de São Paulo, Veja e Estado de São Paulo contra o Partido dos Trabalhadores e o governo federal.

Essas pessoas se escondem sob o anonimato e chegam ao ponto de fazer ameaças de assassinato ou de tortura contra quem se mostre simpatizante do PT e do governo, sobretudo se for blogueiro. Quando menos, promovem campanhas anônimas de difamação, atacam família etc.

Mas, ontem, a atuação da mídia como partido político chegou ao impensável. O jornal O Globo, em sua campanha incansável, interminável e eterna contra Lula, lançou mão de um recurso que só militâncias de partidos usam.

Tuitaço é o envio de múltiplas mensagens pela rede social Twitter para fazer “subir” frases sobre algum assunto ao que se convencionou chamar de Trending Topics, o ranking dos dez assuntos mais comentados no Brasil ou no mundo.

A revista Veja tem sido alvo de tuitaços de militantes petistas e de outros partidos de esquerda. E não é que O Globo, como prova de que é um partido político disfarçado de jornal, decidiu instigar tuiteiros militantes do PIG a promoverem uma campanha contra o ex-presidente Lula?

A imagem acima mostra que o perfil de O Globo no Twitter foi responsável pela “subida” da frase “Lula mente” ao topo dos Trending Topics.

O Globo tem mais de 500 mil “seguidores” no Twitter. Como as campanhas de militantes de oposição ao governo Lula – ou militantes da mídia – para levar frases aos Trending Topics vinham fracassando, o perfil do jornal naquela rede social resolveu dar uma ajudinha veiculando hashtag contra Lula para suas centenas de milhares de seguidores

Assim, O Globo conseguiu colocar no primeiro lugar dos Trending Topics aquela frase. Mas foi só por alguns minutos.

O que o Globo não sabia é que seguir o seu perfil no Twitter não significa apoiar o que faz. Este blogueiro mesmo “segue” o perfil @JornalOGlobo e nem por isso compartilha suas posições políticas. Muito pelo contrário.

Quando descobri que o Globo é que estava por trás da “subida” de #LulaMente ao topo dos Trending Topics, entrei no tuitaço de reação. Rapidamente, em questão de minutos, os simpatizantes de Lula e do PT desbancaram a hashtag #LulaMente, substituindo-a por #BrasilComLula, que permaneceu por mais de uma hora nos Trending Topics.

Então, leitor, se faltava algo para a grande imprensa brasileira comprovar que se converteu em partido político, não falta mais. O segundo (?) maior jornal do país lançou mão do recurso mais banal da política contemporânea para um grupo político atacar outro. O que será que o TSE acha disso?

251 comments

      • Acho que com a crise faltou papel higiênico. No apuro, avançaram no armário e pegaram o que estava jogado mais no fundo por que sabiam que lá fica guardada as coisas inúteis.

        • Eles nunca me enganaram. Agem dessa forma há uns 60 anos. Foi assim contra o Getúlio, Juscelino, Lott, Jango, Brizola, Arraes, Waldir Pires, Lula, Dilma, Requião, etc., etc, etc. Nenhuma novidade. Onde houver cheiro de povo, essas ariranhas logo atacam.

  • Eduardo, se entendi, O Globo twitou LulaMente para seus seguidores. Foi isso? Se é, definitivamente, a CPI está mexendo com os nervos de alguns grupos. Está parecendo desespero.

    E Gilmar Mendes, quanta confusão esse senhor tem aprontado! Como é que o Supremo ainda não o “chamou às falas?”. Com essa postura midiática, ele está comprometendo a reputação da instituição, seriamente. Não é possível ver um ministro do Supremo envolvido com a mídia dessa forma, aparecendo na mídia toda hora. Isso não é postura de um integrante da mais alta corte do Brasil.

    O ministro Gilmar Mendes também precisa explicar a história do araponga que, dizem, trabalha para Carlinhos Cacheira. Como é que é isso? Um araponga ligado a Carlinhos Cachoeira também prestou serviços a Gilmar Mendes, no Supremo? Isso é verdade? E se esse homem tiver grampeado os demais ministros? E se algum ministro estiver passando por coerção? Quando é que o Supremo vai tomar providências sobre isso tudo?

  • Pois é. E no jornal globonews a Eliane Cantanhede descaradamente disse que Gilmar Mendes, antesde falar com a veja já tinha falado com “seus pares” do STJ e da Procuradoria sobre o assunto, já que os blogs haviam alertado para o fato de que o Gilmar Mente nada havia dito durante um mês. A globonews está fazendo o maior esforço para condenar as medidas econômicas do governo federal, mas todos os representantes empresariaisdos setores produtivos aprovam, apesar das perguntas dirigidas, como : essa redução dos juros não estão aumentando a inadimplência?…..Onde vamos colocar tantos carros?…Essas medidas não estão causando endividamento das famílias? Nem os representantes da FIESP, tradicionais chorões e críticos do governo vão nessa onda absurda, impatriótica , lesa pátria da globo.

  • A PIGuenta Cristina Lobo deu uma força, também, junto com a redação.

    “Duelo na internet: O dia começou com #LulaMente nos TTs. Agora, #BrasilcomLula está na frente.”

    Cristiana Lôbo ‏@cristilobo

    Como que diz: “vamos lá, que fomos ultrapassados!”

    ——————————————————————-

    Tava na cara, hein?

    “Exame de voz destaca “segmentos fraudulentos” em fala do ministro Gilmar Mendes”
    http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2012/05/29/exame-de-voz-destaca-segmentos-frauduluentos-em-fala-do-ministro-gilmar-mendes.jhtm

        • a reaçao da midia pig não é episodica, esta sendo forte, e diria, desproporcional.
          Estamos chegando a conclusao que se deve agora analisar fria e metodicamente o porque disso e ate onde chegaria. Tem gente informadae boa que sabe fazer isso e nao sou eu.
          Mas Indo ao inicio: porque saiu a Cpmi? Acho q foi por que vazamentos houve e no script um certo senador e um tal Póli tinham notaveis papeis. E porque a seguir Lula incentivou que saisse. Ocorreria tambem sem ele? Nao sei.
          Ai eles sentindo o chao faltar:e se este fio é puxado ate o meio, o fim ou se o iceberg vem a tona?
          Tambem nao deve ter escapado a eles que a direçao, -e o direcionamento que sao coisas diferentes – da Cpmi estao longe de ser do tipo politicamente xiita…
          Entao, esperemos o que daqui para a frente?
          Oô ,Ines nassif, socorre, se nao estiveres impedida !

  • Globo é sinônimo de atrapalhar o Brasil, não gostar da maior parte da população, que é pobre e apoiar àqueles que querem espoliar nosso país.

  • Eles não aprendem. Só levam bordoada no Twitter, Facebook, todas as redes sociais imagináveis. Aí apelam chamando as vozes dissonantes de “robôs” ou infestando os fóruns da blogosfera com fakes feitos pela militância do PSDB. Assim mesmo levam pau, porque seus “argumentos” caem em duas linhas. De censurar os blogs dos colonistas pra evitar que a gente desmascare suas mentiras eles não abrem mão. Essa é a liberdade que a oposição e seus papagaios querem, nunca foi de expressão e já nem é mais de imprensa, é só de “empresa” e olhe lá.

  • Agora, Edu, não dá pra gente ficar vendo aos montes por aqui ofensas a quem vota ou milita na esquerda, enquanto nossos comentários não são publicados ou demoram uma eternidade pra entrarem.

  • Não devemos esquecer que os grandes meios de comunicação e seus tentáculos causaram a morte de Getúlio Vargas, e o Golpe Militar de 1964.
    A longevidade dessa organização criminosa supera em muitas décadas ao período do Nazismo na Europa.

  • A situação é vergonhosa. Nos últimos dias me pareceu que o PIG perdeu qualquer noção de decência. Depois percebi que não, ninguém perde o que não existe. Fico imaginando o quanto têm a perder,para que tomem tais atitudes.

  • Brizola na sua enorme sabedoria salomônica prometia a cassação da concessão da Globo no seu primeiro dia na presidência. Não por acaso foi perseguido em vida pela Globo.
    Ou o Brasil acaba com a saúva ou a saúva acaba com o Brasil. O PiG é a saúva. A democracia corre risco com a impunidade dos potentes e poderosos da casagrande.

  • Se o PIG não fosse partido político, e se O Globo tivesse compromisso apenas com os fatos, usaria como exemplo uma hastag contra a revista Veja, já que as hastags contra a revista veja são expoentes nessa CPMI contra o Cachoeira.

    Essa a seguir também é de @OGlobo de ontem:

    “Jornal O Globo ‏@JornalOGlobo
    Merval Pereira: Lula, Gilmar Mendes e Jobim desrespeitaram a liturgia de seus cargos. http://migre.me/9hq1

    Ex-Presidente é cargo?

    É o imortal da ABL que está dizendo.

  • Gurgel entrou com uma representação contra Lula; foi para a 1ª instância. Se o PT não colocar logo a boca no trombone, usando seu espaço na televisão, a coisa só tende a piorar. Precisa dar nome aos bois e mostrar a população tudo o que está envolvido. Mas, ah, dirão alguns, “o PT e o Lula estão respondendo as acusações”… Mas a forma com que respondem é insuficiente! Se fosse o Chavez tava todo mundo sabendo, e o pau estaria quebrando.

    • Caro Ilianovic, o Gurgel não entrou com representação contra o Lula, ele a repassou para a 1 instância, por julgar que esta ação não cabe à Procuradoria Geral da Republica.
      Não acho ruim que se investigue, embora ache que não vão querer dar prosseguimento a essa palhaçada da oposição, com adesão do Psol, diga-se de passagem.
      Onde o Gilmar se sente a vontade é no pig. E só no pig escrito, pois no televisionado, gaguejou e suou. Se tiver que confrontar-se com o Lula na Justiça, ele peida

  • Precisamos de um mega tuitaço com alguma tag como #VejaeGilmarcomMedodaCPI

    não é possível que uma reportagem de Veja / Gilmar, depois de tudo que a CPI vem mostrando, ainda seja levada tão a sério

  • Verdade é que na imprensa hoje vemos muita coisa, menos jornalismo ..nela vemos manipulação, torcida, tentativa de usar o poder de forma indigna, subversiva mesmo

    Aliás, do que vi por estes na “dita” penso, como pode ?

    Como pode ter que ver um Marcio Thomas, jurista renomado e ex-ministro da justiça, tentar abreviar a pena de criminoso perigoso e contumaz ? ..francamente Bastos, se vc não tem o que fazer, porque não se dedica a causas NOBRES, como por exemplo em defender INOCENTES e pobres das garras dos inescrupulosos e bandidos como estes seus clientes?

    Como pode eu ter que ver um Paulo Henrique Amorin, a MUSA dos sujinhos, dar espaço prum Collor sem no entanto ter meu estomago revirado ??!! Justo um cara catapultado pelo próprio PIG ao poder ..um que nos ensinou como MENTIR e humilhar, ofender e sequestrar bens de terceiros, tudo impunemente ? ..um que se beneficiou dum processo ocorrido em foro especial, e que teve todos os seus pecados negados pela forma, sem se levar em conta o mérito ? eu hein..

    Depois, como pode ter que ver um Avacarezza, o deputado tristeza do PT, dizer se ser contra o voto aberto e transparente, e ainda se declarar contrário a quebra de sigilo da Delta ? afinal, o que TEMER meu bem?

    Ainda ontem, como pode, penso, como pode ainda vermos um GILMAR MENDES incendiado, irado e descalibrado, um ministro do supremo, um que ainda de posse dum mandato CRIMINOSAMENTE vitalício regado a salários, benefícios e direitos exclusivos, ter que vê-lo DESEQUILIBRADO jogando toda a REPUTAÇÃO de uma Instituição e de pessoas no lixo ? ..francamente cumpadi, PEDE PRA SAIR !!

    de verdade mesmo, o que eu não vi, foi do depoimento do Demóstenes, ao menos não vi nada que me fizesse achar que o cabra é inocente ..enfim, aguardemos pois o julgamento secreto ..ali, quem viver verá

    • aliás, às vezes, de onde menos se espera pode vir comentário sensato

      De Paulo M.Leita na Época

      A julgar pela oposição, Luiz Inácio Lula da Silva só tem liberdade para falar de futebol. O ministro Celso de Mello declarou que, se Lula fosse presidente da República, poderia enfrentar um processo de impeachment caso tivesse feito declarações e insinuações semelhantes àquelas que
      o ministro Gilmar Mendes afirma que ele fez.

      O caso é este. Um presidente da República não tem opinião pessoal. Tudo o que ele pensa e manifesta envolve o cargo que ocupa e pode ser considerado uma forma de pressão sobre alguém. Mas Lula é ex-presidente e tem o direito de dizer o que pensa para toda pessoa que tenha disposição de ouvi-lo.

      Ex-presidente é assim. Se o Fernando Henrique pode falar a favor da legalização das drogas num pais infernizado pelo crack, embora muitos educadores considerem que essa simples medida pode estimular o consumo da droga, pergunto por que Lula não pode dizer o que pensa sobre a melhor época para o julgamento do mensalão.

      Não pode, é claro, chantagear nem sugerir uma barganha, coisa que eu duvido sinceramente que tenha feito. Mas eu acho que toda pessoa maior de idade e em pleno gozo de sua saúde mental que senta-se para conversar com um ex-presidente e um ex-ministro do Supremo, do governo Lula e do governo FHC, como Nelson Jobim, sabe que a conversa não vai se limitar a futebol nem a mulher bonita. Vai se falar de política e é claro que, de uma forma ou de outra, vai chegar ao assunto do momento, que é o mensalão.

      E é claro que quando Lula, Gilmar Mendes e Nelson Jobim falam desses assuntos, a conversa não é simples tertulia literária. Vem carregada de duplos, triplos e quádruplos sentidos. São profissionais da conversa. Muito pouco precisa ser dito porque tudo pode ser entendido.

      O esforço para transformar esse triálogo atende a outra agenda. Consiste na tentativa permanente da oposição para criar um clima politizado em torno do julgamento do mensalão. Essa é a questão. Na medida em que as partes já apresentaram suas armas, as estratégias para o julgamento estão cada vez mais claras.

      A oposição aposta que um clima politizado, de denuncia, de indignação, será útil para obter uma condenação. Torce, também, por uma decisão no primeiro semestre, que poderá trazer benefícios nas eleições de outubro. Não é preciso ter diploma de marketing eleitoral para calcular que uma sentença do Supremo terá um valor de prova na visão de muitos eleitores.

      O PT se esforça na direção contrária. Acredita que o exame das provas, a exposição serena dos pontos de vista pode ser favorável aos acusados.

      Essa é a discussão.

      • bem, nem precisava mas eu vou dizer ..pelo texto, Paulo Moreira praticamente diz com todas as letras que a oposição quer politizar ..logo, GILMAR

        e aqui eu pergunto, como pode um morcegão TOGADO politizar uma Instituição que deveria primar e ser exemplo de retidão e imparcialidade?

        Agilmal Mentes, pede pra sair veio ..pede antes que te expulsem daí !!!

        ps – brasileiro se liga, o país necessita urgentemente analisar esta Instituição chamada Justiça ..inclusive começando por seus próprios benefícios e foros que os diferenciam como seres supremos de nós reles tupinambas que os mantemos

  • Minha versão para esse episódio “Gilmar Dantas/Jobin/Lula”:

    Gilmar Dantas combinou com Jobin de solicitar o socorro de Lula para livrar a cara dele na CPMI. Jobin, muito a contragosto entrou em contato com Lula e marcou uma reunião em seu escritório. Logicamente disse para Lula que era um encontro de amigos.

    Chegando ao escritório de Jobin, Lula foi surpreendido pelo estranho pedido e negou-se a compactuar com aquilo.

    Gilmar Dantas fica indignado e ameaça Lula com suas “armas de contato”.

    Jobin fica atônito e assiste a tudo passivamente ou tentando dissuadir Gilmar Mendes daquilo.

    Lula se despede dos dois e vai embora.

    Gilmar Mendes, vendo o perigo da CPMI, passa um mês a maquinar o que iria fazer e chega à conclusão de que só resta o recurso de recorrer aos amigos da Veja.

    Eu acho que aconteceu algo assim.

    • Realmente dá para perceber que o que aconteceu foi isto mesmo. O Gilmar vendo que a batata dele tava assando, apelou para o amigo Jobim para que este intercedesse com o Ex Presidente pra aliviar a barra dele na CPI. O Lula, político ensaboado deve ter dito:
      Infelizmente eu não tenho força pra interferir a favor de ninguém nesta CPMI.
      Irritado o Gilmar sentindo o cheiro de queimado ficou maquinando um jeito de se safar,
      Então apelou pra InVeja.
      E deu noque deu.

  • Bem, o PT poderia provocar o TRE, em uma de suas varas, para averiguar se é possível alguma punição para tal atitude, acredito que algum dispositivo legal enquadre este tipo de coisa. Uma concessão fazendo militância política.

    Eu quero saber dos direitóides, daqueles que ainda acham que o PIG não existe, que a Globo / Veja / Folha / Estadão e congêneres são imparciais, que não existe ou existe minimamente corrupção nos partidos direitóides só porque a grande e amada imprensa imparcial deles quase não publica algo a respeito, ou porque estes veículos altamente probos e imparciais elogiam todos os direitóides.

    Ahhhh… mas eu sei que aparecerão direitóides dizendo que o PIG caiu em cima de Demóstenes e de José Roberto Arruda. Mas lembrando, só caíram em cima porque não tinha mais jeito, já estava provada a malandragem.

    • Xará, o maior defeito do meu PT é aceitar o cornner, sempre apanhando e não esboçando reação alguma, veja o exemplo do Paulo Paim, do Suplicy dentre outros que mais parecem estar em Marte… Não aprovo a violência mais certos jornalistas safados tinha que levar era peia mesmo…

  • Como Lula é ingênuo indo ao encontro de logo estes dois: Jobim e Gilmar. E logo num momento como este em que Gilmar está enrolado e Serra, aliado de Jobim, pode em breve se complicar.
    .
    E percebam que Gilmar está a falar sozinho. Os demais ministros não pediram nenhuma daquelas reuniões para lançar um manifesto em defesa de Gilmar.
    .
    Quando Joaquim deu aquelas cutucadas em Gilmar Mendes, os demais se reuniram para demonstrar apoio a instituição. E agora o silêncio se abateu. Os demais não querem entrar nesta cumbuca. Parece que deixaram Gilmar a Deus dará.
    .
    A imprensa golpista tentou trazer o decano da corte, Celso de Mello, para o turbilhão e assim demonstrar toda a gravidade da suposta conduta do Ex-presidente. Eis que Celso usou e abusou do “SE”. Mas não teve jeito, a imprensa jogou como condenação imediata.
    .
    Tomara que Lula não queira tomar um cafezinho com Serra. Basta de querer acreditar no inimigo.

  • Caro Eduardo:

    É clara a intenção do PIG e de seus ‘asseclas’* de tentar mais uma vez diminuir a enorme influência deste que se tornou um símbolo para milhões de brasileiros.
    O último ‘capanga’ a se pronunciar, com vasta cobertura da vênus platinada, foi o tal do ‘grampo sem áudio’ acusando outros de práticas que são comuns no PIG & CIA!
    Bom trabalho, companheiro, continue atento com seus ‘grampos’ COM fotos!

    Abração

    Saroba

    *s.m. e s.f. Sequaz; sectário, partidário.
    Capanga, guarda-costas.

  • Gilmar mendes está acuado. Quem viu o “Bundinha Brasil” agora de manhã na Globo, notou que a mesma cedeu um considerável espaço a esse crápula, Gilmar Mendes, para que atacasse Lula e se declarasse “perseguido por gangsters e bandidos”, tentando assim justificar as evidências de suas “boas relações” com DEMÓstenes Torres e Cachoeira. É mais um bandido perdendo a máscara…

    • Luiz,

      E o fato da investigação, movida contra o Lula pelo PSDB, PPS, DEM e PSOL, por uma coisa que ele não fez, ter ido parar em um juizado qualquer da primeira instância ?

      Como fica ?

      Deixamos o Lula, agora que ele é mais um cidadão comum e não tem mais foro previlegiado, na mão ?

      Não seja ingênuo rapaz…

      O Gilmar tem que ser investigado por: PREVARICAÇÃO

      É um crime funcional, isto é, praticado por funcionário público contra a Administração Pública em geral, que se configura quando o sujeito ativo retarda ou deixa de praticar ato de ofício, indevidamente, ou quando o pratica de maneira diversa da prevista no dispositivo legal, a fim de satisfazer interesse pessoal. A pena prevista para essa conduta é de detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.

      Fundamentação: Art. 319 do CP

    • Concordo Luis,inclusive o Nassif já fez o mesmo no seu blog,avisou que o assunto Gilmar Mendes não será mais tópico .O foco tem que ser a CPI.temos que ir divulgando a documentação assim que se torna pública,e as gravações que vazarem e ir montando todo o quadro ,o organograma desta quadrilha.Exposta,comprovadamente,seus membros ficarão no isolamento qual doença contagiosa,assim como estão Demótenes,o presidente da Delta,e agora o Gilmar,que tendo só o apoio do PIG,totalmente desmoralizado,e ainda por cima dando mostras de total descontrole emocional fica falando um monte de asneiras,e todos ficam repercutindo,Vamos ao que interessa CPI,apoia-la,colaborar e continuar a furar o bloqueio em que a velha mídia tenta se blindar.

      • Olha! Pelo depoimento que vi do Demóstenes perante os Senadores, posso lhes dizer com toda certeza: Antes ele tivesse ficado calado como fez o Cachoeira, pois do jeito que ficou a coisa, ele acabou se complicando muito mais!
        É o tal de “Batom na cueca”

    • Só no Brasil um membro de alta corte do Judiciário acusa uma pessoa sem provas, um mês depois de ocorrido o fato, pela imprensa e nao ao MP o que seria correto, e a imprensa dá a ele todo o tipo de crédito, mesmo já desmentido por terceira pessoa presente a tal fato… e pior, este mesmo membro do judiciário fez outras acusações no passado recente e nao as conseguiu prová-las, mesmo com todo aparato do Estado para ele oferecido para tal intuito… nosso judiciário está falindo mesmo… bem como nossa imprensa… quem acusa, tem o dever do ônus da prova…

  • Edu: Voce puxou algumas da últimas hastag´s nesses dias com muito sucesso. Já pensou em alguma para o jornal O Globo? Ex. O GLOBO É PARTIDO?, ou O GLOBO É PARTIDÁRIO?, Fora Globo? ou algo assim?

  • Discodo diametralmente da sua posição, Edu.
    O Jornal “O Bobo” (O Globo, na forma golpista) não pertence ao PiG (Partido da Imprensa Golpista).
    Pertence ao QiG, QUADRILHA da Imprensa Golpista.

  • cara, desculpa, não acompanho o seu blog e não sou militante de nenhum partido. mas vendo meus amigos postarem esse texto, entrei aqui. antes de fazer texto indignado, convém entender do que se fala. o globo tem uma seção diária que explica os trending topics brasileiros do twitter. eles simplesmente pegam esses termos e os explicam. se vc clicar no link vai entender. se isso fosse uma campanha contra o lula, seria também a favor de glee, o que não faz nenhum sentido. veja o link completo http://oglobo.globo.com/blogs/nasredes/posts/2012/05/29/as-mais-comentadas-do-twitter-447821.asp

    • Rodrigo, não perca o seu tempo. Eu, você, o blogueiro e a vovó Mafalda sabemos disso. Mas aqui não é um blog feito pra esclarecer, é feito para confundir.

  • Me faz rir muito, quando encontro pessoas que dizem que precisamos “discutir civilizadamente” e “debater idéias”.
    A Direita sempre estará disposta a “debater idéias”, desde que ela imponha seus pontos de vista e sua vontade.
    Temos presenciado ao longo do história, como as questões são discutidas e suas respectivas “conclusões civilizadas” e os “consensos e acordos”.
    Os Estados Unidos da América, Israel, Inglaterra e tantos outros países, têem dado mostras de tolerância e civilidade, sempre “entregando cadáveres”, para aqueles que ousam ir contra seus interesses.
    O PIG faz o mesmo. Nossas elites fazem o mesmo.

    N.B.- O PIG e a Direita brasileira (ou será uma coisa só), têm sofrido derrotas seguidas e por isso mesmo estão babando de ódio. Caso sejam derrotados no julgamento do Mensalão e também, derrotados na CPMI, produzirão ações “inimagináveis”. Aguardem os próximos capítulos.
    Enquanto isso, a batata da vedete, continua assando um pouco mais. Está quase no ponto.

  • A globonews praticamente absolveu Demóstenes Torres. ”…Ele foi convincente… Saiu mais animado… No plenário o voto é secreto…”

    • Você só pode ser TucanoDemos. Vi as cinco horas do depoimento e posso afirmar peremptoriamente que o Demóstenes já é ex Senador. E tem mais, ele deverá responder perante o Ministério Público de Goias por aliar-se a quadrilha de criminosos.

      • Manoel.
        Também assisti e ele não convenceu ninguém. Quando uma pessoa desse naipe “apela para Deus” é porque, além de não acreditar em Deus, também não acredita em si mesmo.

  • Muito bem antenado nosso Eduardo!
    Agora, nós precisamos de alguma forma algo fazer.
    Apesar de termos a toda hora o Congresso no centro das críticas, em certa medida por conta da mídia, creio que as outras instituições da republica brasileira estão em situação muito pior.
    Como é possível que um ex presidente da maior corte do país e ainda juiz por muito tempo, a não ser que… aja da forma no mínimo irresponsável ? E não é de hoje! Fez uma denúncia sem provas e com isso demitiu um importante brasileiro que combatia crimes e mais, encerrou na prática uma operação inédita de combate a bandidos de colarinho branco! Como é possível que juízes viagem de graça a custas sei lá de quem, se é que não sabemos mesmo! Como podem manifestarem sobre matéria que está sob sua apreciação antes do julgamento. Estas questões que coloco são básicas no mundo civilizado e já foram por ele resolvidas havia muito tempo ou ao menos não são escancaradas como aqui no Brasil!
    Como pode os membros do STF se manterem passivos diante das ações deste magistrado, quando não o apoiam? Como pode o MPF que deveria zelar pelo combate ao crime, se prestar a ele, seja entregando documentos sigilosos a uma revista, seja omitindo-se, favorecendo criminosos? E isso é o pouco que fui vazado, imaginem o que já não ocorreu?
    Como podemos aceitar tudo isso e mais, que parte de nossa mídia se preste efetivamente a mentir, chantagear pessoas e partidos, fabricar crises, interferir em eleições, quando não as falseia, tentar destituir presidente?
    No Congresso temos o voto das pessoas, embora este também não seja seguro no Brasil, más ao menos temos possibilidade de renovação.temos. E quando estas instituições tidas como republicanas, mais a mídia, não se prestam a isso, o que podemos fazer?
    A CPMI não pode e não deve sair do seu trabalho. Focar a sala dos documentos e mergulhar neles e rastrear as contas, em especial dos laranjas é fundamental! Não creio porém que tenhamos condições hoje de enfrentar o que teremos pela frente. Se mexerem bem nas informações chegaremos a SP e ai…
    Depois de Itamar, nós entramos paulatinamente em um processo que ao meu ver nos colocou em uma situação inusitada. Com a instrumentalização pelos tucanos em especial alguns deles, da PGR e da PF começamos o caminho que nos permitiu chegar ao fundo do poço.
    Por conta disso, acho que precisamos começar a pensar em algo que contemple a participação das pessoas com mais efetividade, senão não daremos conta. É muita coisa para um congresso que tem seus problemas!
    Nossas instituições já deixaram claro que não conseguem sozinhas isso. As pessoas de boa fé, honestas, bem intencionadas e sem problemas de serem chantageadas, precisam ter seus espaços dados, o que hoje não ocorre. Normalmente quem está no topo destas são pessoas colocadas não por méritos de probidade e sim por interesses menos nobres corporativos na melhor das hipóteses.
    Vamos todos começar a pensar no início de uma mobilização para avançar nosso país para o seu devido lugar no mundo, que não é o protagonizado por Gilmar, Cachoeira, Demóstenes, Alvaro Dias e uns tantos do MPF e dos Estados.
    Creio que os partidos progressistas, democráticos e que não querem um Estado bandido, e demais brasileiros e brasileiras de boa fé, as centrais sindicais, e demais associações é que devem apontar o norte, más dou aqui um pontapé para iniciar o debate!

  • Tem hora que não dá só pra ler e ficar quieto…

    “A imagem acima mostra que o perfil de O Globo no Twitter foi responsável pela “subida” da frase “Lula mente” ao topo dos Trending Topics.”

    Teoria interessante, mas existem dois fatores aí:

    1. O Globo faz essa lista dos TTs todo dia, estão todos no mesmo endereço, dia a dia, e são publicados no Twitter, também todo dia. O blog “nas redes” faz todo dia uma explicação do que significa cada item do TT: de onde veio, pq subiu, etc.

    Endereço do blog: http://oglobo.globo.com/blogs/nasredes/
    Tweet com os TTs do dia 28/05, um dia antes do tweet que ilustra essa matéria: https://twitter.com/JornalOGlobo/status/207142088415002624

    2. Como bem diz o nome da coluna. o tweet tem link para um texto que EXPLICA os TTs. Ou seja, para explicar, é pq o item já estava nos TTs. Ou seja parte 2, não foi O Globo que subiu o TT, o Globo publicou a tag pq já estava nos TTs.

    Como diz você, qualquer um com um pingo de honestidade vai perceber que a premissa da sua denúncia é falsa.

    • A sua hipocrisia seletiva não tem fim, né ?!?

      O fato do Gilmar Mendes ter prevaricado, ao não denunciar o “crime”…ninguém discute, né ?!?

      As tags:

      #GilmarMentes
      #ForaGilmar

      O Globo finge que não as vê….já as tags que são contra o Lula…vixi !!!

      Conta outra…vai…

        • E vc realmente acha que nenhuma hashtag contra a Globo, a Veja, o Gilmar, ou a oposição em geral ficou entre as 10 mais? Dá uma olhada na página que vc mesmo linkou pra ver se vc acha alguma hash contra a Globo.

          Só isso já deveria ser suficiente pra vc, pelo menos, suspeitar de algo. Mas não, como a Veja e a Globo não falaram nada, vc simplesmente não vê.

          Caraca, nesse tempo todo em que vc sumiu, eu esperava que ao menos vc tivesse aprendido a pensar, mas vejo que ainda estás terceirizando o cérebro pra imprensa marrom.

  • Afinal quem são os “gangsters”, os bandidos,ministro?Achei que era o Cachoeira e sua “trupe”.Esse discurso é puro diversionismo,tentativa de desviar a atenção,esvaziar a CPI.O ministro falastrão,assim denominado pela Catanhede na globonius,pasmem,fez uma acusação,desmentida pelo Jobim,única testemunha,mas o que reverbera é a acusação,não o desmentido.

    Quando se fala em partidarização da mídia,estão dourando a pílula.É golpismo,puro e simples.Estamos em guerra,meu amigo,e na guerra a primeira vítima é a verdade,e esta imprensa que temos não está interessada na verdade,portanto……..

  • Que a OP (OP-OPINIÃO PÚBLICA) os que assim se definem revistas: VEJA, Epoca, Isto E; e os jornais O GLOBO, Estado de Sao Paulo e Folha de Sao Paulo está em campanha eleitoral e o mote é paulada no STF até que haja a condenação do que eles chamam de MENSALAO todo mundo sabe, mas defender o Demóstenes e o Cachoeira que durante muito tempo no Jornal Nacional era chamdo só de empresário é ridículo.
    As manchetes dos tres jornais hoje é a prova da partidarização da imprensa OPINIÃO PÚBLICA. Um dia após a população brasileira ouvir o Demóstenes declarar que nada sabia sobre o Cachoeira e a cantravenção e que só tomou conhecimento esse ano.
    Afinal ele fez ou não fez parte da CPI que condenou o Cachoeira. Ele declarou que fez.

  • Edu,

    incrível como as armas que eles usam são sempre as mesmas e nós ainda não sabemos como anulá-las.

    Primeiro criam a confusão deliberada: a versão mentirosa, publicada por um (geralmente, a Veja), é martelada por toda a tropa, até adquirir ares de verdade. Ultimamente – vide caso da bolinha de papel e agora da dupla Veja/Gilmar – a blogosfera tem conseguido, “no grito”, diminuir o efeito desta arma.

    Falhando a primeira, lançam a “bomba atômica”: a estratégia de tirar o foco do crime, criminalizando a sua divulgação (tenha ela realmente ocorrido ou não, isso não faz diferença). Está aí sendo lançada a existência do “Dossiê Paulo Lacerda”, e assim, desviam o foco da discussão não para o(s) crime(s) do Gilmar, mas sim para sua (segundo eles, criminosa) divulgação. Toda a história recente dos alegados dossiês – o Serra é expert nisso – mostram que ainda não temos uma arma para isso.

    Ontem à noite, num de seus posts, o Nassif sugere deixar de lado o caso Gilmar, a menos que “novos fatos relevantes” apareçam. Pessoalmente, não creio que seja uma boa estratégia; nossa arma sempre foi o engajamento e o barulho. Mas gostaria de ver a sua opinião sobre isso!

  • Em que pese a polemica inutil em torno de um episodio que ocorreu um mes atras,para ser mais exato,no dia 26 de abril,uma quinta feira,o ponto a ser discutido é:e como o esquema golpista e criminoso do trio Demostenes-Cachoeira-Veja que tentou dar um golpe de estado,deve estar contente,com essa oportuna cortina de fumaça que vem a calhar,por sinal,justamente num momento em que as provas contra veja e demais integrantes da quadrilha começam a tomar corpo,a ganhar volume e contundencia.Nunca um episodio foi tão oportuno para tentar confundir uma opinião pública,que salvo,raras exceções é amplamente manipulada e acredita candidamente em tudo aquilo que a midia golpista diz.E a realidade é bem essa,ou seja,num pais,com nenhuma tradição revolucionaria,com um sistema educacional,praticamente falido,é impensavel imaginar que se possa praticar o saudavel exercicio do questionamento,da duvida a respeito das verdades ¨absolutas¨disseminadas diariamente,em doses que não são nem um pouco homeopaticas,por uma midia mais do que nunca comprometida com a mentira,com a mais reles empulhação e que ainda consegue angariar seus seguidores e principalmente defensores.Oras,no pais dos BBBs e FAZENDAS da vida,até um caolho é rei.

  • Assim é o PIG.

    Uma fala do Gilmar Mendes, uma simples declaração, sem consistência, é o suficiente para tentativa de tornar Lula réu.

    No entanto, há um livro, com farta documentação, chamado “A Privataria Tucana”, demonstrando as estripulias do José Serra, e não se cobra do José Serra explicações, ou o torna suspeito.

    Esse é o jogo da bandidagem representada pelo PIG e pela oposição ao Brasil.

  • Agora , me parece que erraram mais uma vez. Porque mexer logo com Lula, reconhecidamente o político mais popular do Brasil. Quer dizer que querem chantagear a CPMI indo logo pra cima dele. Como já lembraram vários comentaristas, Lula não é presidente, não tem cargo público, não tem liturgia nem decoro a seguir. Faz política como militante. A oposição entra na justiça contra ele, alegando exatamente o quê? Acho que estão perdidos, atirando pra todo lado e a pontaria, como sempre, péssima.

  • Parabéns Eduardo pela sua vigilância e ação rápida. É acalentador ver como um cidadão corajoso pode exercer sua cidadania mesmo frente aos abusos do poder econômico.

    Reparei que o jornal usou de um expediente para enganar seus leitores e induzir retuites (*) involuntários. Junto com a hashtag política eles colocaram uma hashtag referente ao seriado de TV “Glee”, que não tem nada a ver com o assunto do tuite. Dessa forma os fãs da série seriam induzidos a retuitar por causa da série, sem se aperceber que assim são manipulados a engrossar a tuitada anti Lula.

    (*) Usei a forma aportuguesada dos termos referentes ao “twitter”.

  • E se tiver em campanha contra o Lula, qual o problema?Todos tem o direito de escolher um lado, o que não pode é ficar em cima do muro para não se comprometer com ninguém. Sobre essa guerra de versões devemos ter cuidado para não absolver nem julgar antes da hora.Deixo claro que não gosto do Lula, nem do PT, mas não vou fazer nenhum julgamento antecipado do caso devido a ficha corrida do Gilmar Mendes, o que é preocupante nessa história é que um ex-presidente pode ter praticado tráfico de influência e um ministro do STF pode estar mentindo e caluniando numa tentativa de fugir de futuras investigações sobre as ligações com o bicheiro Carlinhos Cahoeira.Algumas perguntas que necessitam de respostas: qual o objetivo do encontro de Lula com Gilmar Mendes?E por que Gilmar demorou tanto tempo para falar do caso?Lula pressionou ou não outros ministros do STF?A única verdade até o momento é que as instituições estão em crise em nosso país, ninguém acredita nem no judiciário nem no legislativo tampouco no executivo, os movimentos sociais foram cooptados pelo governo, os sindicatos se tornaram pelegos, a imprensa está desacreditada e os partidos políticos estão ameaçados pela hegemonia do partido do polvo e pela corrupção que tomou conta de boa parte dos partidos.A sociedade precisa dar um BASTA nisso tudo e exigir reformas para salvar nossa democracia permitindo que o avanço dos últimos anos continue.

    • A sociedade precisa dar um basta nisso tudo?Sem duvida,que precisa.Porem todo cuidado é pouco nessas horas,precisamente levando se em conta as tradições golpistas de nossa elite economica e politica em uma sociedade amorfa que está apenas começando a tomar consciencia dos seus direitos em pleno seculo XXI.Num passado,não tão distante,por n razões que não cabem nesse pequeno comentario,para salvar a democracia,na visão da elite,foi preciso instaurar uma ditadura militar que durou 21 anos.

  • De certa forma, foi bom o jornal O Globo ter liderado o tuitaço contra Lula. É preciso que o PIG se assuma como partido político de extrema-direita, a favor das políticas econômicas que estão sendo aplicadas na Europa.

    É preciso que fique claro para a população que Globo, Folha, Veja e Estadão não são veículos de informação, e sim porta-vozes de um partido de direita. E que PSDB, Dem, PPS e PSOL não têm força por si próprios, são apenas agremiações subalternas ao PIG. Esse tuitaço pode ter aberto os olhos de muita gente desavisada.

    Aliás, sempre é bom lembrar que dona Judith Brito, funcionária da Folha, no tempo em que presidiu a ANJ, Associação Nacional dos Jornais, disse exatamente isso, que os partidos de oposição eram incompetentes e que, por isso, a mídia assumiu o lugar deles. No entanto, é óbvio que essa afirmação está incorreta, pois não são TODOS os jornais que fazem oposição sistemática ao PT. Nem todas as revistas, nem todas as emissoras de ´radio e tv. Nossa luta, pois, não é contra a mídia, e sim contra um setor específico da mídia, que recebeu o carinhoso nome de PIG.

    Na Venezuela, o G do PIG foi bem efetivo, pois eles efetivamente deram um golpe de estado. Felizmente, foram derrotados por um levante popular de revolta e não se atreveram mais a esse tipo de loucura. Aqui no Brasil, tentam há anos dar um golpe branco, seja com o “mensalão”, com os dólares de Cuba, com a bolinha de papel, com essa mentira do Gilmar Dantas. Mas até agora tudo que conseguiram foi encolher, encolher, encolher. Menos votos, menos tiragem, menos telespectadores.

    A CPI tem a chance de trazer esse réptil venenoso para a luz do sol. E estou confiante que o fará.

    • Caro Localtelli,

      Não creio mesmo, que a população consiga enxergar um palmo adiante do nariz. Acabo de conversar com o jornaleiro da banca próxima ao meu prédio e ele me chamou para me dizer que o Lula está envolvido com o Cachoeira.
      Educadamente, me virei e fui embora. Não há nenhuma possibilidade de conversar com “amebas”.

  • De todas as possiveis explicações para essa atitude de Gilmar Mendes a que parece ser a mais realista é esta:

    “Réus do mensalão temem pela briga entre Lula e Gilmar
    Compartilhe: Twitter

    Um dos petistas incluídos na lista de réus do mensalão confessou ao Poder Online estar muito apreensivo.

    Priemeiro, porque o julgamento já ia ocorrer mesmo em ano eleitoral.

    Depois porque apareceu a CPI do Cachoeira, o provoca na opinião pública um clima de cobrança de punições contra parlamentares envolvidos em qualquer tipo de irregularidades.

    E agora essa briga entre o ex-presidente Lula e o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal… Tem tudo para estabelecer um certo espírito de corpo do STF, acirrando os ânimos dos colegas de Gilmar contra os acusados.”

    http://colunistas.ig.com.br/poderonline/2012/05/30/reus-do-mensalao-temem-pela-briga-entre-lula-e-gilmar/

    Existe um ponto de honra entre os maiores meios de comunicação para que os acusados no processo do “mensalão” sejam condenados.
    E não se trata de estratégia politica para atingir o PT, é vendeta mesmo!
    Não faz o menor sentido trazer o ex-presidente Lula para o centro das atenções. Duvido que algum candidato petista perca um voto por isso. Pelo contrário, um Lula como vitima é a maior arma que o PT pode dispor eleitoralmente.
    Existe um ódio irracional da grande imprensa contra Lula e o PT que nada tem haver com politica.
    Esse é um dos dois complicadores para os estrategista políticos do PT. O outro é como lidar com essa loucura produzida por Gilmar e Veja.
    A Veja está pouco se lixando para coisas como credibilidade e Gilmar é o autor de dois famosos habeas-corpus para lá de suspeito e outra crise institucional em conluio com Demóstenes baseado em falso grampo.
    Em resumo: são personagens para qual o inferno é o limite.
    as regras democráticas exige sabedoria. Torcemos para que os dirigentes petista sejam frios e possam encontrar uma solução adequada a esse imenso desafio.

  • Nunca é demais lembrar:a midia partidarizada em conluio com o crime organizado,no ano de 2005,usando como pretexto a farsa do mensalão,farsa esta criada pela quadrilha de Cachoeira com o apoio incondicional da midia partidarizada,tentou derrubar um governo democraticamente eleito.Em 2011,essa mesma midia partidarizada mancomunada com o crime organizado,na tentativa de enfraquecer o governo que tomou posse em janeiro do mesmo ano,atraves de uma serie de denuncias que jamais restaram provadas materialmente conseguiu derrubar uma serie de ministros.O proposito era bem claro,enfraquecer o governo para depois derruba lo mais facilmente.¨Não tem arrego,vou derrubar Dilma Rousseff¨declaração de Roberto Civita,chairman da Editora Abril a um politico graudo do PT em denuncia de José Abreu veiculada por esse mesmo blog,ou seja,o Blog da Cidadania.

  • A atititude do Gilmar/Veja contra o Lula, tem duas vertentes: MENSALAO: impedir o apoio do Lula nas eleiçoes municipais e ao mesmo tempo enfraquecer os Ministros do Bem que vao julgar o processo, em especial o Ministro Joaquim Barbosa.
    CPMI onde as aguas do Cachoeira chegou ao Kassab(coleta milonaria dos Lixos, imoveis e outras falcatruas), no Serra(marginal Tiete, viadutos sobre marginais, rouboanel, Paulo Preto, aloysio 300mil)e vai raspar o Alckmintiroso. Todos deverao ir a CPMI e a eleiçao/2012 para os partidos de oposiçao, em especial PSDB/DEM/PSD/PPS vai pro brejo, ou melhor para as aguas sujas do CachoeiraGate. Mas vai tb em Santa Catarina, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul…….

  • Sabe o que irrita?
    É ver os marinho sendo “medalhados” por gente do Governo.
    É ver o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e a Petrobrás veicular publicidades no câncer da democracia brasileira, a globo
    É saber que o BNDES abre a torneira para irrigar as tais “organizações globo”.
    Quando teremos uma Cristina na Presidência do Brasil?

    • Tomar mentiras como verdades pode levar alguem a conclusões absurdas.O PIG,realmente,passou oito anos fazendo com que mentiras se tornassem verdades.O mensalão que nunca se provou é uma mentira que o PIG tenta fazer com que seja verdade.Tem gente que vai morrer acreditando em mensalão e em galinha azul.como tem gente que vai morrer acreditando que Cachoeira era um empresario do ramo de jogos ilegais,como quer a midia bandida.Premissas falsas,conclusões mais falsas ainda.

  • Se FHC o ociólogo,pode falar a asneira que quiser sem que ninguem lhe peça explicações,Lula tem o mesmo direitos de emitir,como cidadão comum que é,a opinião que bem entender sobre qualquer assunto que seja,inclusive sobre politica.Ou ja chegamos a um ponto em que alguns podem ter a opinião que quiserem(exemplo:FHC o extinto,fazendo apologia ao consumo de drogas)e outros (como Lula)não podem ter opinião alguma sobre nenhum assunto,nem que o mesmo seja de interesse público(como o julgamento do suposto mensalão)?Oras,é exatamente por essas e milhares de outras razões,muito mais consistentes, é que a atual oposição(que não tem bandeiras,a não ser o moralismo udenista rastaquera,que não tem propostas,a não ser aquelas que levaram o Brasil ao fundo do poço e que não tem projetos,a não ser aqueles que fazem do Brasil uma colonia a serviço do decadente imperio estadunidense)continuará a ser oposição,por longos e longos anos.

  • Exame de voz destaca “segmentos fraudulentos” em fala do ministro Gilmar Mendes
    Do UOL, em São Paulo
    O laudo de uma perícia em análise de frequência de voz aponta trechos “fraudulentos e suspeitos” na entrevista do ministro Gilmar Mendes veiculada nesta segunda-feira (28) pelo canal “GloboNews”, sobre um encontro seu com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
    Notícia completa no link abaixo:

    http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2012/05/29/exame-de-voz-destaca-segmentos-frauduluentos-em-fala-do-ministro-gilmar-mendes.jhtm

  • O Globo e seu jornalismo declaratório, falando nisso, que saudade do Caco Barcelos, aquele que criticou o jornalismo militante de Catanhede e cia

  • Eles atacam o Lula desde que ele comandava as vitoriosas greves do ABC e batalha por batalha o Lula foi empilhando uma vitória atrás da outra. Deve o placar agora estar em uns 456 a zero a favor do ex-presidente contra a mídia golpista. Derrota após derrota eles continuam tentando. Já tiraram toda a credibilidade de seus principais cronistas e parece que querem perder seus impérios arriscando tudo.

  • Caro Edu, conhecendo os envolvidos, eu acho mais provável
    o Gilmar o Mendes ter pedido blindagem na cpi, pois o caso
    da Celg e a sua viagem a Berlim logo logo vão boiar nas águas
    da cachoeira, como não deu certo ele partiu pro tudo ou nada,
    ta dando pena do nobre magistrado.

  • EDU: A GRANDE MAIORIA DO PT (OS QUE DECIDEM) ATÉ HOJE NÃO ACREDITAVAM EM IMPRENSA PIG!
    Será que agora passaram a acreditar?
    PH, do Conversa, sempre diz: um dia a ImprensaPIG consegue derrubar o governo…
    Acontece que “os mais mais” do PT continuam não acreditando.
    Preferem ficar de bem com a mídia. Mesmo apanhando que nem cachorros!

    • A Maioria de vocês são um bando de ratos de computador que não leem porra nenhuma alem de Veja, para começar primeiro tem que haver provas contra ele, segundo o Nelson Jobim o que a veja publicou não se passa de mentira e que o tom da conversa não foi aquele publicado na Veja, então vamos aguardar, Game Over para o PT? Marcone Perilo é de que partido? Demostenes Torres é de qual partido? DEM/ PSDB, seria bom vocês lerem o outro lado da moeda ao invés de só ler veja, estadão, Folha e essas Porras! quem é o cadáver politico? um cara que saiu com 80% de aprovação? acho que não! para aquele cara que por sinal esta por fora de tudo e disse que o PT é amigo da imprensa, mês retrasado se eu não me engano , quando foi discutido na câmara dos deputados a Privataria Tucana, o Donato do PT desceu a lenha na imprensa tanto é que um cara do PSDB ficou revoltado, ele chamou a veja de imparcial e tudo mais, só que de forma educada, sem xingar! mas criticou ferozmente a ” democracia” do PSDB e da oposição, aqui parece que só tem um bando de babacas que não leem nada alem de veja, que para mim não se passa de um crime em forma de revista, ler veja na minha opinião é a mesma coisa que sair na rua com uma metralhadora e dar tiro em todo mundo, quem lê veja fala tanta bosta que até chega a virar ofensa de tão absurdo que é o discurso de quem lê essa PORRA DE REVISTINHA DE 5º ESCALÃO!

      • A maioria de vcs o que cara????? Tomaste água do parto?????
        Tem gente dentro do PT que acredita, sim, que pode ser amigo da mídia, apesar das fartas provas de que isso é impossível. Eu ouvi de uma integrante da campanha do Tarso, aqui no RS, “especialista” em comunicação, que a mídia publicar documentos falsos faz parte do jogo democrático. E qual foi uma das primeiras medidas da Dilma depois de eleita? Ir no aniversário da folha, depois daquela campanha infame que esse pasquim lhe moveu, lamber a bunda do frias. Já esquecestes? Agora, estamos colhendo os resultados de sua “magnanimidade”.
        Isso sem falar nos imbecis, como Vaccarezza, que conseguem fazer cagadas num momento como esse, que podem por tudo a perder na CPI e liquidar com essa chance de ouro de fulminar a mídia.

    • Acho que o PT desde sua criação está é cagando para a mídia. E agora com as mídias sociais então. A mídia golpista morreu, nem eles acreditam mais neles. Eles morrem de medo do Lula e da Dilma, os dois estão sempre dando uma sova neles.

  • Espero que da próxima vez que o Lula se encontrar com escorpiões,
    tenha pelo menos a sabedoria de levar um gravador, exatamente como fez
    recentemente o Deputado federal Protógenes Queiroz, numa entrevista
    com um jornalista da folha tucana de São Paulo.
    Eu não acredito que o Lula tenha feito o que o Gilmar está falando
    que ele fez, porem, se tivesse sido gravado pelo Lula, era uma carta
    na manga que ele tinha para desmascarar os escorpiões.

    • A P O I A D O ! Deve-se cassar a concessão da globo, o papel que esta imprensa está fazendo é de criminosa. Estão cometendo crime lesa pátria. CASSAÇÃO À CONCESSÃO DA GLOBO JÁ!

      • E eu pensei que só no Blog dos Homens Bons e de Benz, liderado pelo sumo Magister Prof. Hariovaldo, aparecessem fabrícios…
        Estamos sendo invadidos!

    • Já deveria ter feito isso há muito tempo pois as emissoras de tv são CONCESSÕES PÚBLICAS e jamais poderiam ser veículos partidarizados, além de terem obrigações inerentes à natureza da concessão, obrigações essas que a Globo não cumpre.

    • caçar não!!!……. deve estatizar a emissora e todas a suas afiliadas e entregar para controle da EBC e criar a TV Brasi 2, a TV Brasil tal qual conheçemos ficaria com uma programação mais sofisticada e a TV Brasil 2 antiga grobo ficaria com uma programação mais de entretenimento com filmes, jogo de futebol e novelas, assim seus tele espectadores não ficariam contra a estatização….e os demais programas poderiam ser trocados por outros melhores!!!!…..tb estatizar a globo cabo, o JG,radio globo e revista época…tudo sobre controle da EBC!!!………pelo menos é o que eu acho!!!!

    • Jóia. Cassa a Globo para contentar um punhado de aloprados que ignoram o que é democracia e deixa na mão sessenta milhões que gostam de novelas, futebol, corridas e Faustão.

  • Luizinho Inacio, tratado no diminutivo equivalente ao seu bom senso, é hoje um CADÁVER POLÍTICO.

    O Povo Brasileiro, que lutou por DEMOCRACIA, enquanto esses apeDELTAS do PT iam contra a Constituinte de 88, contra a eleição de Tancredo Neves, liderados por esse ZumbiLula, NAO ACEITA MAIS DESMANDOS DE UMA ELITEZINHA QUE SE AUTOPROCLAMA POBRE E TRABALHADORA, quando nao passam de ladrões baratos.

    LULA será processado e julgado por um juiz de 1a instância, igualzinho um marginalzinho qualquer.

    GAME OVER PARA O PT!!

    O BRASIL (QUE NÃO É A VENEZUELA) AGRADECE!!!!

    • Luizinho Alcantara,

      Já acordou????… pois você deve estar sonhando né. Aguarde 2014 e veremos como Lula esta morto politicamente. Ele ganha a próxima eleição tranquilo…tranquilo. E vocês, continuem sonhando.

      • É o que veremos,Francisco de Alcantara,porque na hora em que a onça for beber agua(e tentem um golpe para ver o que acontece)gente do seu tipo vai ser a primeira a sair correndo.Por isso eu digo:TENTEM UM GOLPE DE ESTADO E VERÃO O SANGUE DE SUAS ESPOSAS E FILHOS CORREREM.

        • “Menas”, Dimas, “menas”

          Nem de longe temos correlação de forças para neutralizar um golpe da direita. O povo, “informado” por essa mídia escrota, não tem a menor noção do que está se passando, não tem a menor idéia do significado da tomada do aparelho estatal pelo crime organizado. Isso, para nossa massa é grego. Todos só sabem cagar pela boca a cantilena repetida pela mídia ad nausea de que “político é tudo corrupto, só vão lá lá pra enriquecer” e essa merda toda que assistem diariamente pelo jornal nacional.
          A direita só não dá um golpe direto, por que não existe consenso entre eles mesmos sobre isso.
          Pra piorar, temos um governo vacilante, que não peita a mídia. Não seria o momento da Dilma pedir uma cadeia nacional para alertar o povo de que estamos vivendo uma grave crise institucional patrocinada pela mídia? Mas fazendo um pronunciamento bem explicadinho, como se estivesse falando para débeis mentais, para que eles entendam o óbvio.
          O que aconteceria em caso de um golpe, com certeza, é nossas mulheres e filhos serem massacrados. Por que com a direita não tem “magnanimidade’ não tem esse negócio de estender a mão. Primeiro eles massacram, depois propõe que se passe uma borracha no passado.
          E o povo…o povo assistiria tudo isso de camarote. Vc precisa urgentemente fazer um “estágio” junto ao povo, mas não aquele povo que está organizado politicamente, que é uma minoria. Vc precisa puxar conversa com a maioria, nas barbearias, nas quitandas, nos taxis, nos ônibus para sentir na carne a confusão e a falta de noção da nossa gente sobre a realidade. É simplesmente alarmante. Lamentavelmente a Dilma e muita gente dentro da esquerda acha que na hora H o povo vai segurar a onda. Mas segurar como, se ele não sabe o que segurar?

          Portanto, Dimas, sem bravatas, tá?

    • realmente estamos entre medrosas mentes religiosas. ou não estariam fazendo campanha contra fantasmas. aliás lembro de um fantasma que era super herói. o problema do lula, infelizmente pros poucos VOCÊ$ que pagam para destruí-o, é a maioria que vota com ele, não é mesmo? não foi dilma? será o haddad…

    • O único cadáver político que conheço é um tal de serra.Vc já ouviu falar dele?
      Falar em serra,onde é mesmo que ele estava enquanto o Lula e a Dilma eram presos por lutar por mais liberdade,ou seja pela democracia?
      Quem era mesmo Deputado Federal Constituinte quando o Sr. Constituição,o saudoso Ulisses Guimarães presidia o Congresso Nacional?
      O Brasil não é nem a Venezuela e muito menos a Argentina,ainda,porque um dia chegaremos lá e o PIG e certos togados vão piar fininho fininho.Que o digam a turma golpista que tentou derrubar o Chaves e o grupelho El Clarin.

      • Gersier , achou que faltou um pouco de pesquisa e informação no teu comentário .
        A atuação de Lula como constituinte , foi marcada pelo fato de que ele se tornou o consituinte com maior número de faltas ( ausencias ) naquele periodo ( basta pesquisar ) , sem absoutamente apresentar uma unica proposta sequer e que o PT , tal qual foi na votação do plano real e da lei de responsabilidade fiscal , votou em massa contra a nova constituição .

        • Você é que deveria pesquisar um pouco, seu mal informado e mal intencionado.

          A Constituinte sofreu um golpe do chamado “Centrão”, que rasgou o regimento interno da mesma pra remover o texto original da Constituição – elaborado junto ao povo, em consultas públicas e 100 vezes mais avançado do que o texto final – pra impor um texto escolhido por eles na calada da noite.

          Não assinar a Constituição foi uma demonstração contra esse abuso, contra essa imposição da vontade de poucos sobre a vontade do povo.

          Vai ler os anais da Constituinte, Zé Ruela, e depois vc vem falar alguma coisa. Repetir as bobagens cuidadosamente escolhidas e descontextualizadas de uma meia dúzia de canalhas não lhe dá o dirito de mandar alguém “se informar”.

          • Pierri , eu acho que ha um engano aí . A mudança do regimento ocorreu por votação da maioria , com o objetivo de barrar uma consituição com un viés mais socialista , que voce chama de 100 vezes mais avançado . Se voce , com base nas tuas crenças ideologicas concorda com isto ou não , isto nem de longe é sinonimo de golpe . O nome disto é democacia e prevalencia da vontade da maioria .
            Quem sabe voce também poderia comentar a performance de Lula na constituinte , sobre a votação do plano real e da LRF .

          • Meu caro, vai estudar antes de escrever besteira.

            O regimento interno já havia sido acertado muito antes. No MEIO DOS TRABALHOS o centrão atropelou e mudou o regimento – e SEM o quórum necessário previsto no próprio regimento – pra defenestrar todos os textos que foram feitos JUNTO AO POVO de forma democrática – e, portanto, representavam a verdadeira vontade popular – pra impor sua própria redação, chegando ao absurdo do Jobim mudar textos na calada da noite e botar pro centrão, mancomunado, votar.

            Foi um golpe, nem mais, nem menos. Em vez de uma Constituição feita pelo povo (e vc acha que ela tinha “viés socialista” e, portanto, ignorar a vontade do povo era a coisa certa a fazer pq os fins justificam os meios), temos uma Constituição feita por um bando de corporativistas e lobistas. O pouco que sobreviveu do expurgo da vontade popular deve-se justamente àqueles que vc tanto odeia.

        • Acho que o mal informado aqui é você, pois é sabido até pelo mundo mineral que Lula foi Deputado Federal Constituinte NOTA 10 no QUEM É QUEM NA CONSTITUINTE do DIAP e que muitas conquistas dos trabalhadores teve o voto decisivo sim do PT, como 1/3 de férias, licença maternidade e muitas outras.
          O ódio de vocês anti-petistas é cego, mudo, surdo e além de tudo BURRO.

          • Po Lilica , lamento , mas basta consultar no site do congresso, a frequencia de Lula nas sessões da constituição para comprovar o que afirmei .Também não afiemei , por mais que voce se sinta exultante em afirmar isto , que o PT não participiu da constituinte . Disse sim a verdade de que ele votou contra .
            Infelizmente as tuas exepectativas , a opinião do mundo mineral (rs) ou fantasias não mudam a realidade .

        • Vc,Bonini,é mau carater,porque vc é mau carater?Porque vc não vale nada.Agora que vc está levando algum para defender os ratos do PIG,porque ninguem defende a direita de graça.Alias,imbecil,o que vc vem fazer aqui?Aqui não é lugar de marginal.E vc,Bonini,é um marginal.Aposto que está envolvido com a camarilha do Cachoeira.Não gosto de vc,porque vc da uma de desentendido,mas vc não passa de um cinico.Vc sabe que defende canalhas,porque vc é um deles.

        • O Brasil estava saindo de um golpe dado na democracia por abestalhados que achavam estar defendendo o Brasil,mas muitos sabiam que na realidade o que defendiam sem saber ou não,era os interesses das companhias norte americanas, e pra variar, com a ajuda do que chamamos hoje de PIG.Havia ainda o receio de não melindrar os de verdes que se achavam os donos da verdade e do Brasil.As ausências e as não assinaturas eram uma forma de protesto,só que o tal centrão,tal como ainda agem hoje alguns remanescentes,montou em cima do cavalo se dizendo seu dono e arbitrariamente alteram até mesmo o texto aprovado.O único que confessou publicamente a façanha foi o Jobim.

      • O blogueiro há de convir que certos comentários devem deixá-lo verde de vergonha.
        Serra é cadáver político com 30% nas pesquisas.
        Lula era o deputado federal constituinte que faltava nas comissões e se recusou em assinar a constituição.

    • Deus do céu, este comentário é prova inequívoca de que o fanatismo cega! Tem gente que está com a cabeça enterrada num buraco feito avestruz em pânico! Deve ser piada. Desde que começou esta novelinha da veja e seu denunciante é incrível a quantidade de comentários sem noção que a gente tem visto. Gente totalmente alienada da realidade. Bom, gente com noção da realidade já não deve se prestar a defender o PIG.

    • O melhor que vocês reaças tem é um cara que de tão perdido e sem saída está se comportando igualzinho a um siri na lata. Explique por que o cara demorou um mês para chamar a revista e encomendar a matéria.

    • FRANCISCO ALCANTARA
      Oh coitado, em qual planeta vive? Lula morto terminou seu mandato com mais de 80% de aprovação, fala sério em cara, quando se é desonesto é assim mesmo, veremos pois em 2014, aguarde babaca TUCANALHA/DEMOS/CACHUEIRA/GILMAR MENTES

    • O ônus da prova cabe a quem acusa ,rapaz ! Vc não sabe disse ? Se não sabe,não fique falando sandices.Como alguém vai ser processado por calúnia de terceiros, tá doido ?

    • Ahahahahaha!
      Depois não sabem porque a oposição mingua…
      Com representantes como esse retardado aí, queriam o que?
      Lula “cadáver político” …
      Rararararararararararara!
      Troll geralmente é divertido, mas cá pra nós, troll burro é muito mais!

    • Francisco de Alcântara.
      De que sepultura vc saiu?
      Somente uma besta ou inocente útil diria as merdas que vc jogou no blog.
      Vc demonstra ser um anti-Lula, da quadrilha do “multi-chapeus”. Tens aqui no blog
      Cidadania a garantia de publicação.
      Nos blogs que são seu ninho, vc não seria publicado se falasse asnices que despejou aqui, sobre
      os seus favoritos banhados na cachoeira.

  • Parece que agora o sentimento golpista do PIG está a mil. O Gilmar é o Serra da vez e sua mentira é a nova bolinha de papel, com vítimas de futricas (Lula, Joaquim Barbosa) e tudo o mais. A gente não acredita neles, mas eles acreditam em nós, tenho certeza. Está na hora de irmos além do twiter e boicotar as programações de TV e compras de revistas e jornalecos. Comecemos com um dia, quem tiver assinatura , joga o exemplar numa lixeira pública,Pode ter a certeza que não está perdendo nada. Vá para a Record, para o canal Brasil, leia Carta Capital, vai estar muito bem informado. Isso, sem precisar falar dos blogues porque esses sim, são essenciais. Cada vez que uma coisa dessas acontece, é maior a certeza da necessidade da Lei dos Meios de Comunicação. Do jeito que a coisa vai, vamos conseguir regulamentar os MC para recolocar o jornalismo no eixo dos fatos e no compromisso com a verdade a serviço da comunidade, não contra ela.

  • Meu caro Eduardo, só tem uma coisa que não ficou clara para mim: Quem foi que marcou esse encontro no Escritório do Jobim, foi o Lula, foi o Jobim ou foi o Gilmar?
    Não é só eu que tem essa dúvida, por favor responda se possível.
    Um grande e fraterno abraço.

  • Então foi O Globo!!?
    PQP! Eu vi e discuti isso lá, só as tags vazias… cadê o motivo da tag? Cadê a notícia? Ninguém tinha, mas não precisava ter porque era “óbvio” que o Lula mente.

    Olha a ironia, Veja ridicularizada com a tal reportagem sobre os bots do tuíter, agora vem a Globo e usa do recurso de bots? Como eu até disse citando você “acho triste ver pessoas qsubdotadas intelectualmente ou moralmente o comemorando o #LulaMente”. pareciam fanáticos de futebol.

  • A primeira página do globo de hoje é um ataque assustador à democracia. O que está em curso é a tentativa de estabelecer uma crise institucional, fomentada pela mídia e alicerçada na ação obviamente destemperada e contraditória de um ministro do STF. A pseudo entrevista de Gilmar Mendes ao jornal na verdade é a tentativa de blindar e constituir uma peça de defesa do ministro. Ele acusa aleatoriamente, diz as maiores barbaridades, entra em contradição e em nenhum momento é questionado por seus pseudo entrevistadores. Gilmar está jogando “eme” no ventilador, o que fere os princípios de isenção e de decoro que esperamos do Judiciário. Ele xinga, tenta se defender partindo para o mais vil ataque. Mas a quem o ministro acusa? A ninguém diretamente; levanta a bola para o PIG concluir.
    Onde foi parar a acusação de que Lula pressionou para adiar o mensalão? Sumiu. O próprio Gilmar já diz que o assunto foi abordado de passagem, sem pressões. Mas os jornalões fingem que não estão nem aí para esse flagrante da fraude que foi a reportagem da Veja.
    Os demais ministros do STF colocaram em dúvida a versão de Gilmar (matéria da página 3 de 29/05, do próprio Globo); o que é gravíssimo. Mas os entrevistadores passam batido por tema tão delicado.
    Por fim, o jornal destaca a frase “Brasil não é a Venezuela onde Chaves manda prender juiz”. O que isso significa?! É uma frase de maluco! Quem é o Chaves brasileiro que quer prender qual juiz? Quem falou em prisão? De onde o ministro está tirando esta história? Como a Presidência da República é ocupada por Dilma Roussef, só posso entender que eles querem desembarcar essa crise fraudulenta no Planalto.
    Está na hora do STF se pronunciar, já que o ministro levantou suspeição sobre pelo menos quatro colegas de toga. Está na hora da sociedade posicionar-se. Gilmar Mendes é uma ameaça à democracia. Aonde ele chegar? Temos que reagir a essa perigosa escalada.

    • Manuel Henrique,
      Concordo plenamente com você.O STF, para preservar-se como Instituição, deveria se pronunciar o mais breve possível, sob pena de descrédito.

    • Quando “O Globo” publica uma manchete DESTE TAMANHO dizendo “Brasil não é a Venezuela onde Chaves manda prender juiz” não importam as aspas e que seja uma frase do entrevistado, não importa inclusive, que se desminta depois, dentro da matéria. A força da manchete é algo subestimado. Uma manchete indecorosa desse tipo, pra dizer o mínimo, de delírio non-sense e surrealista no mais alto grau de torpeza, só serve à manipulação da idéia de que estejamos em um país cujos juizes possam correr o risco de serem presos por autoritarismo e atitudes ditatoriais. Como se fizessem um alerta terrorista à população, a la Regina Duarte, independentemente da falta de verossimilhança e sentido respaldado na realidade da declaração. E demonstra de forma cristalina e inequívoca a defesa incondicional que faz de Gilmar. Tenho nojo dessa imprensa.

      • É terrorismo puro da globo, na tentativa de produzrir uma crise institucional.
        Hoje o Ayres Britto negou que haja possibilidade de uma crisel: “De jeito nenhum, não vejo por esse prisma por nenhum modo” e acrescentou que o “ministro Gilmar vê as coisas sob esse prisma, e ele certamente tomará as providências necessárias ou compatíveis com o quadro que ele mesmo traçou”, dando a entender que o Supremo manterá uma distancia do Mendes. Vamos ver se o Supremo sustentará essa postura ou render-se-á a pressão da quadrilha integrada pela globo. Só o tempo vai dizer.

  • Eduardo, por favor acalme a minha ira, mais o que mais me irrita é o comportamento do PSOL, sei que tem gente boa por la, acho que podem e devem fazer oposição,no que consideram errado, ao Governo, mais o comportamento deles é patético, pois deixaram de ser uma alternativa à esquerda, para virarem partido joguete da midia com a raivinha que eles tem do PT e principalmente do Lula. Será que na santa inocência deles, eles acham que se a direita voltar ao poder a midia vai continuar dando espaço para eles?? A não ser que não sejam tão inocentes assim, haja visto, na ultima eleição, a aproximação com o PV do Gabeira/PSDB. Imitando aquele famigerado deputado do PSDB o PSOL é uma tchutchuca com a midia e uns tigrões com o PT. Ja viraram até amiguinhos do Gilmar Dantas no twiter. Minha filha estuda numa universidade federal e o pessoal ja observou que parece que quando as assembléias dos estudantes são transmitidas pela internet a turma do PSOL aparece sempre de forma a criar tumulto, quando não é transmitida não aparece quase nenhum estudante ligado ao PSOL. Tudo isto é lamentavel, pois para o Brasil seria muito importante termos uma oposição séria tanto a esquerda quanto a direita,mais infelizmente o que temos é isto ai. Um forte abraço

  • Dou 1 milhão se o Lula estiver mentindo, a ser pago em matéria de capa do Jornal O Globo e em inserções na televisão. O contrário farão 20 manchetes no Jornal e 10 inserções na TV. Háaaa nos intervalos do JN.

    • Luiz. Dobro a quantia.
      Não há na cabeça de alguem com mínima cultura, razoes para não saber que tudo isso é um golpe em andamento.
      Afinal, o que está sendo propalado é um encontro realizado no fim do mês de Abril.
      Seria o Lula uma besta quadrada para cair numa arapuca tendo o “ministro” como peça principal do encontro?
      Não! Não há nada que justifique Lula solicitar ao seu “desafeto” um “favor” (por pequeno que fosse)
      Porque só agora o ministro foi á veja soltar isso, um mês depois????????????
      “Tem gato na tuba”.

  • E o Lula ainda vai se reunir com Gilmar Mendes e Jobim. Só faltou o Mão Santa,Artur Virgilio,Agripino Maia,Mainard,Jabor,Alvaro Dias,FHC,Serra,ACM Neto,Mervais e Mirians etc etc

  • Eduardo, a força do PIG é muito grande e são pouquíssimos os que tem coragem para lutar no FRONT: Protógenes, Requião, Collor e Fernando Ferro.
    A Veja, Globo, Folha, Estadão e muitos outros, como voce bem mostrou aqui e todos nós estamos carecas de saber, são muito mais do que um PARTIDO POLÍTICO, pois eles defendem os interesses de outro país em detrimento do bem estar do povo brasileiro. Basta olharmos os dois vazamentos de óleo da CHEVRON na bacia de Campos, eu pergunto: na queda de braço entre o governo brasileiro e a CHEVRON, adivinha de que lado o PIG ficou ????? Eles lutaram e lutam desesperadamente para manter o Brasil na miséria, eu desafio qualquer leitor do seu blog a encontrar alguma reportagem (do PIG) sobre a Petrobrás, que não seja com o intuito de desmoraliza-la e destrui-la !! Pesquisem as reportagens do PIG sobre as Hidroeletricas, atualização das Forças Armadas, Energia Atômica e desenvolvimento Científico brasileiro, e tudo que diz respeito ao desenvolvimento do Brasil !! Voces irão perceber que a missão do PIG é impedir que o Brasil dê certo.
    Eduardo, eu não consigo entender como é que uma pessoa se diz brasileiro (será que é mesmo brasileiro?), apoia e defende ardentemente uma instituição (o PIG) que luta ABERTAMENTE contra os interesses do povo brasileiro. Ou são cegos de guia, ou traidores da pátria.

  • Edu,

    Por favor, me responda essa pergunta: Você não acha que seria muito bom que a globo fosse com tudo para cima do LULA a ponto do povo perceber e gerar uma comoção nacional. O povo em massa as ruas!!!! Acredito nisso!

  • A vida ensina

    Nem precisou ele levar um gravador, teve alguém que gravou todas as falas do Gilmar e em 3 minutos foi detectado que ele cometeu 11 ” alto riscos” ou seja a chance dele estar mentindo é grande, se ele levasse um gravador ajudaria, mas não teria como detectar se ele estava nervoso durante a conversa e não dava para notar se ele estava falando a verdade ou mentindo, o gravador apenas grava a fala, mas o detector de mentiras analisa o estado emocional da pessoa enquanto ela esta falando

  • É você que vai regular a mídia? Se for, estamos F*** porque és incapaz de entender o que é um trending topics do Twitter. Eles fazem esse post todos os dias. Me entristece saber que a comunicação da esquerda brasileira está entregue a incapazes como o senhor.

    • Quem vai regular a midia é uma lei e não uma pessoa.Afinal acho que o incapaz é a nobre cavalgadura que afirma com todas as letras que o responsavel pelo Blog é incapaz,tão incapaz que consegue incomodar pessoas,como a nobre cavaldura a que respondo com esse curto comentario.É divertido ver a direita se desfazendo e em desespero tentando desqualificar os adversarios.É so isso que restou à direita,porque argumentos convincentes a direita não sabe o que é.

    • Diga-nos, ó iluminado, quando foi que o Globo “explicou” a hashtag #Vejamente ou #Globomente ou mesmo #Gilmarrojas?

      Eles só “explicam” as hashtags que querem ver bombando. Ou seja, fazem propaganda delas pra inflá-las.

      • continuem procurando PIG em cabeça de cavalo enquanto o que está realmente em jogo, o capital tomando a nossa democracia por meio de todos os partidos da ordem, inclusive o PT, se refestelam da cegueira orientada da militância. Em resumo: acorda aí, galera.

        • Cara, se vc não consegue perceber que a ferramenta principal do capital é justamente a imprensa manipuladora, então só resta lamentar por vc…

          …Ou comprar-lhe um despertador.

  • Estamos em uma guerra não declarada,mas estamos em uma guerra.É o tudo ou o nada do PIG.Ou destruimos o PIG ou o PIG destroi o Brasil e por tabela,a democracia.E se trata realmente de destruir o PIG,de não deixar pedra por pedra.Eles tem força?Tem sim muita força.Mas a blogosfera é um contraponto.E um contraponto bem poderoso.Agora,como se trata de uma guerra,temos que ter em mente o seguinte objetivo:destruir o PIG.A certeza é uma só:o PIG pode ser derrotado.

  • Opa, mas o #LulaMente estava no topo desde o dia 28/05 – segunda feira – portanto antes do twitter do Globo. Logo, não foi O Globo o responsável pelo sucesso da hashtag #LulaMente, mas milhares (ões?) de indivíduos, fato.

  • O imaginário do PIG da Venezuela – aquele que deu um golpe frustrado na democracia de lá – contaminou o PIG daqui e já está bem debaixo das nossas fuças.

  • Prezado Eduardo,

    Quem leu o livro Privataria Tucana ficou sabendo que a venda das empresas públicas foi o maior roubo da história republicana brasileira.

    Quem o FHC colocou como Advogado Geral da União, na época, para respaldar ( defender ) juridicamente esse assalto espetacular?

    Presta atenção, Brasil.

    Os golpistas estão mais vivos que nunca agora, pois a CPMI está lhes gerando um pânico inédito.

    • Caraca! Que perfeição!
      Os dialogos se encaixam perfeitamente á interpretação dos personagens!
      Nota dez pra quem fez esse video aí!

  • Uma vez que o Lula não possui mais as amarras e poderes que tinha quando exercia a presidência da república , essas manobras anti-Lula só podem indicar o objetivo do PIG de torná-lo inelegível ou, pelo menos, reduzir ao mínimo sua influência eleitoral. É tanto medo que o PIG tem de perder seu poder financeiro-ideológico com governos trabalhistas fortes que a velha mídia não se importa em passar por cima de princípios éticos básicos, unindo-se até aos piores bandidos. Regras mínimas de jornalismo honesto e respeito aos fundamentos democráticos nem pensar!
    Na Inglaterra a mídia se sentiu incomodada com o mau jornalismo , já aqui…
    Enquanto isso, no Brasil, ajudados pela imprensa golpista e venal, vão acontecendo fatos terríveis que jogam instituições fundamentais do país numa lama só: são bandidos ou aliados que chegam e se abrigam nas mais altas cortes do país – senado, PGR, STF.
    Como podemos reagir a tudo isto de modo prático? Ou o melhor seria dar um tempo para que gravações, desta turma pega em flagra (portanto, acuada), saiam da CPMI?

    • Gostei deste seu comentário.Milton2:
      “Uma vez que o Lula não possui mais as amarras e poderes que tinha quando exercia a presidência da república , essas manobras anti-Lula só podem indicar o objetivo do PIG de torná-lo inelegível ou, pelo menos, reduzir ao mínimo sua influência eleitoral. É tanto medo que o PIG tem de perder seu poder financeiro-ideológico com governos trabalhistas fortes que a velha mídia não se importa em passar por cima de princípios éticos básicos, unindo-se até aos piores bandidos. Regras mínimas de jornalismo honesto e respeito aos fundamentos democráticos nem pensar”!
      Então o PIG está em pânico é com o futuro, que lhe parece sombrio, e sente calafrios no presente.
      É bom que fiquemos alertas e determinados a reagir a quaisquer armadilhas que venham a preparar para o nosso grande Lula. Mesmo sendo testemunhas de como a direita vem perdendo terreno, pois a cada investida sua o desgaste tem sido uma constante, não devemos ostentar aquele estado de euforia do “já ganhou”, uma vez que direita boa só existirá quando for nocauteada e posta a ferros.

  • TOP FIVE: AS 5 MAIORES MENTIRAS DE GILMAR MENTES:

    1. MENTES AFIRMOU QUE NÃO ERA AMIGO DE DEMOSTENES NO JORNAL NACIONAL. MENTIRA! NA VERDADE SÃO INTIMOS E SUA FILHA ERA ASSESSORA DO DEMOSTENES.

    2. MENTES VIAJOU COM O AMIGO-IRMÃO DEMOSTENES PARA SE DIVERTIR COM AS ESPOSAS E VISITAR A FILHA NO VELHO CONTINENTE.

    3. MENTES DISSE QUE FOI VISITAR A FILHA NA ALEMANHA PAGANDO SUA CONTA. MENTIRA! NA VERDADE ESSA VIAGEM DE LAZER FOI PAGA PELO SUPREMO, COM DINHEIRO PÚBLICO PORQUE GILMAR MENTES MENTIU NO PROCESSO ADMINISTRATIVO AO DIZER QUE ERA VIAGEM DE TRABALHO.

    4. NO RECIBO DA VIAGEM APRESENTADO POR MENTES, COMPROVA O PAGAMENTO COM DINHEIRO PÚBLICO, EMITIDO O BILHETE NO DIA 1 DE ABRIL, POR UM SINAL DO DESTINO. SIM, A RESERVA FOI FEITA NO DIA DA MENTIRA.

    5. MENTES, DEVOLVA O NOSSO DINHEIRO. QUANTO A CONVERSA QUE VOCÊ MESMO PEDIU PARA TER COM LULA, NÃO ACREDITAMOS EM SUA VERSÃO.

    OBSERVADOR POLÍTICO

  • Olá Eduardo, tudo bem? Já que estamos falando de manipulação da imprensa, gostaria de lhe avisar sobre uma manobra da VEJA,. Na ediçaõ do dia 18 de abril, a revista publicou uma entrevista com o primeiro ministro de Portugal, Pedro Passos. Pois bem, uma semana depois, na seção de cartas, há uma carta mandada pelo próprio Pedro Passos, elogiando o repórter e a revista, mas lamentando o fato de, na hora de editar a entrevista, terem deixado de fora um trecho, no qual ele elogia o ex-presidente Lula, pelo seu papel na democratização da economia brasileira. Que coincidência hein?? A VEJA, tão imparcial, cortou logo a parte do elogio! Como todos sabem que a seção de Cartas da VEJA é um território amplo para todo tipo de armações, só ficamos sabendo desta ” censura” ao elogio, pois a carta foi mandada por uma autoridade estrangeira, caso um leitor comum mandasse uma carta apontando esta armação, ela JAMAIS seria publicada.

  • Por diversas vezes eu comentei aqui que a direitalha reacionária, anacrônica, destruidora, intolerante e PIGnomaniaca não dorme, e em seus delírios sonha em retornar ao poder, e como através do voto é impossível, eles tramam dia e noite uma forma de criar uma condição ideal para dar um golpe, e o desespero desta gentalha de baixo padrão moral e caráter ao rés do chão é ver que nestas eleições o PT e seus aliados irão ganhar a maioria das prefeituras Brasil afora embalados no sucesso de Lula e Dilma, e assim sendo a população Brasileira há de ver que o que se faz no governo federal pode-se ser repicado em suas cidades, e é isso que o povo quer, e é isso que os eleitores vão decidir nestas eleições. O que o PIG conseguiu impedir nas eleições municipais de 2004, com a invenção do mensalão, não será repetido agora, e eles estão desesperados.

    Diante de tudo isso que estamos vendo nestes últimos dois dias temos que nos atentar para o fato de que os estados unidos e a europa querem o Brasil para eles, é isso o que eles mais desejam, pois os recursos naturais de lá já se exauriram, além de que para manter a economia eles tem que produzir e vender, mas o mercado lá está saturado, então eles precisam dos recursos da América Latina e de sua massa de consumidores, e aí meus amigos eles farão de tudo para desestabilizar o governo democrático e popular que está se consolidando nestas paragens e a intenção é derrubar primeiro o Brasil que é o ponta de lança nesta resistência.

    Todavia eu avalio que enquanto houver um fiapo de democracia na América Latina haverá resistência, e no Brasil, da mesma forma em que a oposição foi desqualificada como tal e o grupo midiático direitoide está sendo abatido, a mesma coisa vai acontecer com esse podre judiciário, mas temos que estar atentos, pois há a possibilidade de ser necessário endurecer o jogo pra cima destes canalhas…..

  • Quem tem que fazer alguma coisa são os deputados e senadores do PT. Muitos foram eleitos através do prestígio do Lula. Eles têm a TRIBUNA para falar. Não fazem por que não querem. Esta é a pura verdade. Queria ver mais de 100 discursos no plenário e na “Hora do Brasil”, denunciando esta mídia partidária.

    • Então foi você que induziu o cara ao erro.

      #LulaMente estava no topo dos trending topics desde a noite de 28/05 – segunda feira, véspera do referido twitte.

      • Meu caro, eu não induzi ninguém ao erro. Eu não acusei O Globo de “criar” a hastag “LulaMente” ou ser responsável pela mesma chegar nos TT’s. O que eu quis dizer é que achava falta de ética O Globo, pela responsabilidade e peso que tem, INCITAR (estimular, promover) a campanha contra Lula. E foi graças a apoios desse tipo que a hastag ficou tanto tempo no topo. Confira no link o meu post que o Edu deu RT:
        http://twitpic.com/9r1q7m/full

        • Bem, se você entende que O Globo não foi o esponsável pelo sucesso da hashtag, eu me desculpo por ter afirmado que foi você o indutor do erro do blogueiro, no entanto, não lhe custa reconheçer que é prática diária d´O Globo twittar sobre os trending topics e expor as principais hashtags do momento. Por que o jornal deveria omitir que naquele momento #LulaMente estava no topo, se todos os dias apresenta, via twittes, as principais hashtags? Onde está a falta de ética?

          • Eu entendo q O Globo ajudou no sucesso da hastag. Eu sigo O Globo no Twitter e sei perfeitamente que o noticioso tem o hábito diário de “tuitar” as hastags de sucesso que acha conveniente e de omitir as hastags de sucesso que acha inconveniente.

  • Quanto ao lixo Globo: não tem jeito se o HIBernardo não acordar. Acorda, HIBernardo!
    Quanto a Gilmar: não podemos deixar de salientar a responsabilidade de FHC em colocar um “elemento” (no sentido Gil Gomes da palavra) deste no STF! Foi alertado na época, insistiu no erro e agora, toda a sociedade paga o preço de sua escolha desastrosa!
    Quanto ao STF: até quando os Ministros da nossa Suprema Corte vão assistir passivos o Gilmar “Dantas Cachoeira” arrebentar com a credibilidade do Judiciário brasileiro? Aja, STF!

  • Engraçado esses lulistas falando em democracia,,,,desde quando esquerda gosta de democracia? Esquerda odeia democracia… a não ser esses idiótas úteis que acham que lutam por democracia, mas estão mais perdidos que surdo em bingo. A unica coisa que a esquerda sabe praticar é crimes e badernas!

  • Gostei da matéria.Li todos os comentários. Mas, acho que Manuel Henrique disse tudo o que eu queria dizer.´´E preciso reagir a essa escalada perigosa. Todo golpe começa assim. A direita está assustada e resolveu partir para o tudo ou nada. Toda ela está apostando suas fichas neste instante político.

  • É hora de LULA ou o PT se utilizarem do art. 144 do Código Penal:

    Art. 144 – Se, de referências, alusões ou frases, se infere calúnia, difamação ou injúria, quem se julga ofendido pode pedir explicações em juízo. Aquele que se recusa a dá-las ou, a critério do juiz, não as dá satisfatórias, responde pela ofensa.

    É só ir a juízo e perguntar ao Gilmar se ele está chamando o LULA de chantagista, ou seja, se está imputando a ele o crime de extorsão. Caberá ao Gilmar se explicar, e, se não forem satisfatórias as alegações, responderá por calúnia.

  • Secretário Geral da CUT-DF, Cícero Rola, entra com denúncia junto ao Senado Federal para pedir o impeachment do ministro Gilmar Mendes

    Protocolação da denúncia com pedido de impeachment na mesa da presidência do Senado, hoje, 30/05 no final da tarde. Maiores informações: Cícero Rola 9696-5213 – email: Cí[email protected]
    O Secretário Geral da CUT-DF, Cícero Batista Araújo Rola estará apresentando denúncia, junto ao Senado Federal, para pedir o impeachment do ministro Gilmar Mendes. O documento denúncia está amparado em fatos contundentes, farto material, provas testemunhais e gravações, esperando assim atender a todos os trâmites legais para que o presidente do Senado acate a denúncia.
    Cícero Rola acredita que as denúncias contra o ministro são extremamente graves e não são recentes. Pródigo em produzir factóides, o Ministro Gilmar Mendes destruiu a reputação de pessoas ilibadas para atender a quais interesses? Certamente não são os do Judiciário.

  • a chamada grande midia brasileira ,com rarissima e honrosa excessão,está se assemelhando as velhas prostitutas de bordeis,que não tendo condições de concorer no mercado,pois está levando um banho da globosfera,sobrevive de ,fofocas,mentiras,entrigas,deboche e extorção.

  • Prezado Eduardo,
    o que a Dilma está esperando para tomar providência contra o PIG eu não sei. O fato é que essa imprensa golpista ultrapassou todos os limites da desonestidade.

  • Boa, Eduardo, excelente (mais) essa sua atitude!!!! A cada derrota do PiG é mais um ponto para nós e para o Brasil!!
    .
    Sou meio antiquado e, podem ficar pasmados, não tenho twitter.
    .
    Mas apoio todas as atitudes que defendam o presidente Lula, a presidenta Dilma, o governo trabalhista do PT ( e seu foco social) em todas as esferas, e, logicamente, todos os que consideram o PiG e a direita algo que jamais deve voltar ao governo federal ( por motivos óbvios, de Privataria e ‘xoque de jestão’ já basta o que os tucanos ainda fazem nos estados e nas cidades).

  • Eumano está lá. Policarpo também. O PIG tirou o foco que estava em cima dele. O Ministro Gilmar fez esse “favor”. Agora o PIG de Cerra já tem novo Vice. Pode ser candidato a Presidente se o PIG também quiser lançar o Ministro Gilmar. Afinal, quem está se atravendo a fazer o papel de contraponto ao ex-Presidente Lula. Mas já tem Deputado querendo enquadrar o Ministro Gilmar, e o Ministro Gilmar deu motivos pra isso.

  • Outro fator a ser observado é que eles estão afirmando que o Lula está mentindo, concluísse que a menos que eles tenham prova de tal afirmação, eles estão difamando o ex presidente. Eu não sei se o Eduardo Guimarães tem algum contato com o Lula ou alguns dos seus amigos, mas se existe qualquer tipo de contato você deveria aconselhar o Lula a processar as pessoas que estão o acusando sem provas. Lembrando que em vários outros países existem jurisprudências de casos semelhantes ao do Lula, onde setores da imprensa tiveram que pagar indenizações gigantescas a pessoa que sofreu ataques a sua imagem e a sua honra.
    No caso do presidente Lula as indenizações por danos morais a ser paga, seriam proporcionais ao dano cometido, o que definitivamente não seria pouco, em decorrência de sua popularidade. Tivemos um caso semelhante no Equador, onde um jornal foi obrigado a pagar mais de R$ 40.000.000,00 ao presidente Rafael Correa.

  • Que a extrema direita é capaz de dar um golpe ou pelo menos tentar dar um golpe,isso ninguem duvida.Só que esquecem de um porem.A direita brasileira não tem competencia logistica para dar um golpe semelhante ao de 64,por exemplo.Oras,é público e notorio que 64 foi planejado fora das fronteiras do Brasil,para ser mais exato,nos corredores e nos escritorios do Pentagono,com o respaldo do salão oval da casa branca que é onde se localiza o gabinete da presidencia dos EUA.Tal golpe ocorreu no auge da guerra fria,apos a vitoria da revolução de Fidel em Cuba.2012 não é 64,a direita brasileira não tem um lider,hoje, como Carlos Lacerda,e com certeza o Brasil não é a Venezuela e muito menos Honduras,porque Dilma não é Zelaya e muito menos Chaves.Não se enganem com Dilma,porque enquanto os golpistas estão indo com o milho,ela já está voltando com o bolo de fubá assado e comido.

    • Que ninguém duvide. A atuação da esquerda no Brasil, hoje, tem que ser:
      BATEU, LEVOU! Em todos os segmentos da vida pública.
      1964, NUNCA MAIS!

  • Mais INVESTIMENTOS,renda, empregos para os Cearenses.Péssima noticia para tucanos e DEMonios:

    Construtora queiroz Galvão investe em energia eólica no Ceará

    Publicado em 29/05/2012 – 5:05 por Egídio Serpa | Comentar

    Informa a Construtora Queiroz Galvão:

    Ela está investindo R$ 700 milhões na construção de oito parques eólicos nos municípios de Amontada e S. Gonçalo do Amarante, no Litoral do Ceará.

    São parques próprios que gerarão, em dezembro de 2013, quando estarão prontos e em operação, 191,9 MW.

    Na construção desses oito parques, cuja potência será suficiente para abastecer até 300 mil residências, a Queiroz Galvão está abrindo mais dois mil novos empregos diretos e indiretos.

    Tem mais:

    Nos próximos cinco anos, a Queiroz Galvão instalará mais parques eólicos, no Ceará e em outros Estados, cuja potência alcançará 1 GW.

    OBS: Os tucanos, em seu nefasto periodo(1995-2002), produziram um APAGÃO que causou falta de investimentos e desemprego.Cambada de incompetentes…

  • INDUSTRIALIZAÇÂO, geração de Empregos e renda para o Nordeste.Aqui, Tucanos e DEMonios estão extintos (para o bem do Brasil)
    Coopercon-CE ajudará a trazer Hyundai elevadores para o Pecém-Ce

    Publicado em 29/05/2012 – 4:45 por Egídio Serpa | Comentar

    Para o deputado federal Antonio Balhmann, um dos cinco melhores parlamentares da bancada cearense (que tem 22), é muito importante para o Ceará a formação de uma “joint venture” da Cooperativa da Construção Civil do Ceará (Coopercon) com a Hyundai Elevadores para uma fábrica no Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

    “Vou ajudar para que isso aconteça logo”, disse Balhmann a este blog.

  • Com a Europa e a Espanha em recessão, os INVESTIMENTOS vêm para o Brasil:

    Hierros Añon quer entrar na infraestrutura no Ceará e no Brasil

    Publicado em 28/05/2012 – 5:00 por Egídio Serpa | Comentar

    Além da siderúrgica de aços planos que implantará no Distrito de Primavera, em Caucaia(CE), na Região Metropolitana de Fortaleza, e da fábrica de cimento que quer construir no município de Jaguaruana(CE) com a Okyta Mineração, a espanhola Hierros Añon tem planos de investir na infraestrutura brasileira.

    Quem o diz é o economista e consultor Alcântara Macedo, que representa no Brasil os interesses da Hierros Añon.

  • Escrevi hoje de manhã isso(após um comentário que se integra a estas palavras):
    .
    Como Lula é ingênuo indo ao encontro de logo estes dois: Jobim e Gilmar. E logo num momento como este em que Gilmar está enrolado e Serra, aliado de Jobim, pode em breve se complicar.
    .
    E percebam que Gilmar está a falar sozinho. Os demais ministros não pediram nenhuma daquelas reuniões para lançar um manifesto em defesa de Gilmar.
    .
    Quando Joaquim deu aquelas cutucadas em Gilmar Mendes, os demais se reuniram para demonstrar apoio a instituição. E agora o silêncio se abateu. Os demais não querem entrar nesta cumbuca. Parece que deixaram Gilmar a Deus dará.
    .
    A imprensa golpista tentou trazer o decano da corte, Celso de Mello, para o turbilhão e assim demonstrar toda a gravidade da suposta conduta do Ex-presidente. Eis que Celso usou e abusou do “SE”. Mas não teve jeito, a imprensa jogou como condenação imediata.
    .
    Tomara que Lula não queira tomar um cafezinho com Serra. Basta de querer acreditar no inimigo.
    .
    .
    ATUALIZANDO com o seguinte link da folha:

    .

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/1098019-tenho-que-ter-cuidado-com-quem-nao-gosta-de-mim-diz-lula.shtml

      • Concordo plenamente consigo, sr. Eugênio. Lula é o Salvador Allende brasileiro. Tirou Carlos Prats do comando do Exército chileno e colocou Pinochet, a poucos dias do golpe. Deu no que deu.

      • Também concordo, Eugênio.

        Chega de dar trela a esses gajos. Lula não deve mais se encontrar com Gilmar. Dilma não tem mais que dar entrevista à Veja. Está na hora de o PT se conectar menos com as elites e mais com o povo brasileiro.

        • Gilmar mostrou quem é de fato, participando dessa pantomima. Se ele é assim fora da Corte, imagine os critérios que o norteiam lá dentro … (dá pra confiar em um Ministro do STF que age e se manifesta dessa maneira?). Quanto a ‘O Globo’, soldado destacado do PIG que atua como militante tucano mal-disfarçado, somente poderíamos esperar isso mesmo: “A Gente se Liga no PSDB … “

        • A entrevista que o Lula pode dar e sente-se bem a vontade é lá no boteco do Espanhol (frente a Villares) onde ele gazeteava o trabalho e enchia a cara……..A imprensa não deve mais preocupar-se com o aloprado em questão “Ningúem chuta gato morto”

      • Não sr Carlos Antonio, quem contamina o País é uma oposição que tem como paladino da moral um Demóstenes e um ministro do STF, que além de fazer turismo com o mesmo paladino, ainda conta várias histórias para cada tipo de entrevista.
        É um eterno concorrente à presidencia que faz campanhas políticas baseadas em mentiras e envolvido até o nariz na Privataria Tucana.

      • “CASH-oeira! Como vamos pagar o TUCANO Perillo?”
        “Ô DEM-óstenes, faz o GURGEL travado 3 ANOS pegar no tranco.”
        “E depois, CASH-oeira?”
        “Leva um cheque!”
        “E o CASH?”
        “Gastei pro avião do GILMAR DANTAS.”

      • Quem contaminou o país foi uma oposição e uma mídia vagabundas que só pensam em dar o golpe através de um julgamento cujo resultado essa “aliança” maldita já “determinou” há muito tempo: a condenação irrefutável dos participantes do chamado “mensalão”.
        Qual é a plataforma que essa direitalha safada tem para o país? Apenas esse falso moralismo de fancaria? Querem o julgamento antes das eleições porque não têm mais nada a apresentar, a não ser esse falso moralismo “udenista”. Não têm projeto para nada, pois o neoliberalismo fracassado que defendem está morto e sepultado no mundo todo.
        Alguém por acaso está defendendo o cancelamento do julgamento do “mensalão”? Porque essa pressa doentia? Porque acham que o resultado do julgamento é que vai decidir as eleições. Não vai, não, otários, porque não conseguirão provar nada.
        Enquanto isso, podem ladrar à vontade.

    • O Lula hoje bilionário as nossa custas e se passa de tonto, como homem de pouca cultura, mas sua fortuna está ao seu lado, escondida . Mas seu final, ficará, e ele seguirá sozinho para prestar conta de tudo que fez pelo POVO.

  • Sugiro que o TSE corte a propaganda partidária e o fundo partidário desse partido da famiglia Marinho por quatro semestres!

    Pois não é a primeira vez que esse partido fascista da famiglia Marinho descumpre a lei que regula o funcionamento dos partidos políticos!

    • SR. DAVID RODRIGUES DA SILVA.; Profundamente sensibilizado pelo seu profundo conhecimento político , bem como a sua devoção pelo partido que tanto admira e aguerridamente defende cabe-me perguntar quem assassinou BRUNO DANIEL e o TONINHO DO PT. Com certeza os autores de tais proezas esteja entre essa patuléia que vc. tanto admira!!!!! Talvez faça parte do bando criminoso que vai comandar a Comissão da Verdade “. Cuidado que o quadro pode reverter.

  • Eduardo ,creio que seria interessante vc repercutir no seu site este texto extraído do blog do Rodrigo Vianna, na minha opinião, a melhor análise sobre os episódios políticos que vêm ocorrendo no país. Os grifos no texto são meus.

    Um forte abraço.

    Por Izaías Almada
    Não! Não pense o leitor que vou aqui destilar mais uma catilinária contra o ministro Gilmar Mendes em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Até por que o ex-presidente é maior de idade e saberá se defender muito bem, pois tem grande experiência política e sabe lidar com situações de saia justa.
    O que chama a atenção no atual episódio do encontro no escritório do ex-ministro Jobim é o emaranhado de versões repercutidas na imprensa com o propósito simples e cristalino de desviar o foco das investigações da Polícia Federal e, sobretudo, das sessões da CPMI Cachoeira/Veja/Demóstenes no Congresso Nacional.
    A “defesa” do senador Demóstenes na Comissão de Ética do Senado e as novas acusações do ministro Gilmar Mendes ao ex-presidente Lula, bem como o silêncio do contraventor Carlos Cachoeira na CPMI, formam um painel expressivo de como a bandidagem insiste em tentar melar a CPMI e livrar a própria cara e de outros meliantes envolvidos, em particular em órgãos de imprensa comprometidos com toda essa sem-vergonhice.
    Um escárnio com o Brasil que tenta trabalhar, vencer enormes desafios nas áreas da educação, da saúde, de saneamento básico. De um Brasil que tenta passar seu passado ditatorial a limpo, que tenta acabar com os juros escorchantes cobrados pelos bancos privados. De um Brasil que quer incentivar e aumentar o seu parque industrial, consolidar seu mercado interno, desenvolver regiões como o nordeste e tirar milhões da pobreza.
    O discurso do senador Demóstenes na Comissão de Ética é uma pérola de cinismo e deboche com a sociedade brasileira, delatando alguns companheiros de viagem, invocando a proteção divina e sugerindo, vejam só quanta honradez, que a CPMI cumpra a sua função de ir a fundo na sua tarefa, como se ele – Demóstenes – estivesse ali por acaso ou, como cinicamente afirmou, por uma grande perseguição pessoal.
    Antes dele, os jornais já haviam estampado a fotografia do silêncio de Cachoeira, com aquela expressão de quem encara o país de frente e – como o célebre personagem do saudoso Chico Anísio – pergunta: “Sou, mas quem não é?” Milhões não são, bicheiro Carlinhos, milhões não são. E esses muitos milhões exigem justiça e, acima de tudo, respeito. O seu silêncio na CPMI é o silêncio dos covardes.
    E agora vem o valente e destemido ministro Gilmar Mendes, esse exemplo de profissional discreto para o cargo que ocupa, a lançar suspeitas para todos os lados, sempre e quando essas suspeitas possam atingir o ex-presidente Lula, o Partido dos Trabalhadores, alguns de seus aliados e a esquerda de um modo geral.
    Há quem diga que não existe crise nenhuma e que o Brasil real não está dando bola para essas diatribes de Gilmar Mendes & Cia. Será? É sempre recomendável que em política nenhum de nós se comporte como os avestruzes que enfiam a cabeça no buraco. Crises políticas e institucionais podem surgir em 24 horas a pretexto deste ou daquele acontecimento.
    Senão vejamos: militares da reserva e alguns da ativa, segundo se depreende por manifestos aqui e ali, estão receosos ou mesmo contra a instalação e os trabalhos da Comissão da Verdade; fazendeiros e usineiros estão descontentes com os vetos da presidenta ao Código Florestal; os bancos privados ainda não engoliram a baixa dos juros e não vão abrir mão assim sem mais nem menos de seus escorchantes lucros; os conglomerados mediáticos andam assustados com medidas ou leis que possam vir a regular a atuação do setor com a criação de uma nova Lei de Meios. Tudo isso a um só tempo.
    Juntos, esses setores, mesmo que com alguns conflitos de interesses entre eles aqui e ali, sempre estiveram nas trincheiras do obscurantismo, do conservadorismo, apenas em defesa de seus negócios e contra os direitos dos trabalhadores que constituem a maioria da população brasileira. Não há que superestimá-los, concordo, mas também não se deve subestimá-los.
    Quando um país que inicia sua caminhada para a maioridade tem na sua mais alta corte de justiça um togado cuja atuação e o linguajar lembram mais nossas jagunçadas interioranas, torna-se necessário que botemos as barbas de molho. Ninguém é bandido até prova em contrário… E muito menos santo.
    Izaías Almada é escritor, dramaturgo e roteirista cinematográfico.

  • Uma coisa me ocorreu….

    A VEJA sabe que está com a corda no pescoço.
    Ela sabe que terá funcionários de alto escalão convocados pela CPMI.
    Demostenes já foi…
    A VEJA vai já, já….
    Faltava o Gilmar !

    Como a VEJA, já produziu VÁRIOS escândalos e nada aconteceu com ela, não seria agora, nesse momento tão agudo que ela iria deixar de usar esta estratégia. Antes era para atacar, agora é para defender-se.

    Gilmar tem rabo preso com a VEJA, logo, ela VEJA, sentiu-se no direito de cobrar uns favorezinhos…

    Porém, ela fez isso sem o conhecimento do Gilmar.

    Sim, eu não estou doido, não !!!

    A situação do Gilmar é tão critica, que para a VEJA, quanto mais problemas surgirem neste momento, melhor….independente de quem ou o que ela tenha que usar.

    Ela tenta (sem sucesso) retormar uma credibilidade a muito perdida.

    A próxima capa da veja será esse assunto: Lula x A democracia brasileira.

    Essa é a aposta da VEJA !!!

    Não podemos perder esse foco: VEJA mente e manipula os fatos.

    Fez isso no episódio do grampo sem audio entre Gilmar e o Demonestenes, os dolares em caixa de uísque, as contas no exterior de lula e tantos outros episódios fantasiosos.

    Esta teoria se confirma pela surpresa do Gilmar ao tratar desde assunto, pelas várias versões desencontradas que ele deu sobre o fato, pela divulgação (de forma solitária) deste assunto e não orquestrada com outros meios de comunicação do PIG.

    Enfim, Gilmar é apenas uma marionete nas mãos de VEJA.

  • Mais uma vez “aquele que sempre nega” negou, e o pânico tomou conta dos petistas! Assim, agiram como os iranianos: culparam a estuprada pelo estupro! É que os petistas sofrem de SIL, Síndrome da Indignação Localizada: caíram em cima do Gilmar Mendes e não disseram uma palavra sequer a respeito do Lula! Afinal, o quê o Lula estava fazendo na reunião? Falando do clima? Resposta: estava tentando adiar o julgamento do mensalão! Por quê? Porque o PT será desmoralizado e perderá a eleição!

    Aquela atitude do Lula revelou a arrogância dos que se imaginam magníficos e grandiosos, em outras palavras, da soberba que toma conta dos presunçosos! E pior, muito pior, os seus caudatários além de o apoiarem perderam a razão com direito a um desagravo da presidente como se o autor fosse a vítima, sob o aplauso hipócrita da corte que vive às custas do erário público! Os ridículos vassalos não conseguem ver que as culpas de Gilmar Mendes, por mais que sejam e que realmente o são, não isentam as do Lula! Que aquela reunião no escritório de Nelson Jobim, outro pulha, não foi uma reunião, foi um conluio contra a nação!

    Mas estamos falando de quem? Estamos falando de pessoas despudoradas e velhacas, desprovidas de respeito para com as instituições republicanas que às escondidas pretendiam enganar os brasileiros e colocar em risco a estabilidade política do país, na verdade, estamos falando de verdadeiros falsários da democracia!

    Estes tipos de pessoas, a exemplo de Demóstenes Torres, devem ser escorraçados, execrados e banidos do cenário político! São pessoas que não merecem confiança e que priorizam interesses os mais baixos em detrimento da nação! Longe de se imaginar que haveria um político acima de quaisquer suspeitas! Mas estes infames, Lula, Nelson Jobim, Gilmar Mendes e Demóstenes Torres, posso assegurar, devem ficar abaixo de todas as suspeitas!

    Att. Eugênio José Alati

    • O que o senhor tem contra o Lula? Ele lhe tomou alguma mulher? O senhor parece ter fixação por ele. Olha que deve ser paixão recolhida. Quem desdenha quer comprar.

    • “O PT está desmoralizado e perderá a eleição”.

      De onde você tirou essa afirmação tão imbecil, camarada? É pra isso que essa sua direitalha vagabunda quer o julgamento do “mensalão”? Isso é GOLPE, ô cara. Julgamentos não são feitos para decidir eleições. A aliança maldita “oposição/mídia” não tem plataforma nenhuma, a não ser esse falso moralismo que caíu por terra com a descoberta das falcatruas do grupo Cachoeira/Demóstenes/Policarpo/Veja.
      O povo brasileiro não é idiota.

    • Faz o seguinte, cara:
      Pede pra tua TV Globo e pro tal do William Bonner que xinguem o Lula no JN do jeito que você está fazendo no seu comentário.
      De preferência, na véspera das próximas eleições. Vamos ver se eles têm coragem.

    • Pois eu acho hilário como quanto mais o Gilmar Rojas se enrola, quanto mais ele desdiz o que disse, e repete o que não disse, quanto mais versões ele fabrica sem a menor evidência, e quanto mais provas se acumulam contra suas muitas “versões” incoerentes, mais gente como vc acusa o Lula.

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • O que será que o TSE e a Justiça acham disso? Afinal por mais que a mídia brasileira seja uma baderna ditatorial descontrolada, existem outros mecanismos legais que podem impedir tamanho terrorimos escancarado. Assim, cabem análises jurídicas mais precisas, mas é evidente que o Código Civil e o Código Penal possume instrumentos que podem viabilizar sim o envio de um pedido de abertura de Representação, feita pelo Ministério Público, contra a empresa da oligarquia Marinho. Caberia à Sociedade Civil organizada o envio do pedido para a abertura dessa Representação. A Altercon, os sindicatos e o MSM são algumas das entidades que podem levar à frente esse ato de civismo e democracia(evidentemente corroborados pelas assinaturas dos milhões de cidadãos que os apoiarão), o qual pode embasar-se entre outros argumentos jurídicos no escancarado abuso do poder econômico, realizado por uma empresa capitalista; na indiscutível perseguição pessoal realizada contra um cidadão(comprovada pelas afirmações desonrosas feitas contra Lula, sem qualquer prova que pudesse dar-lhes um mínimo de credibilidade) e pela indiscutível ameaça à democracia, à paz social e ao estado de direito que aflora de prática tão vil e covarde oriunda de uma empresa que, conforme parecem apontar as primeiras provas reveladas na “CPI do Cachoeira” pode ter ligação com um contraventor da pior estirpe, sendo portanto parte interessada em tumultuar os trabalhos da Comissão. ESSES SÃO APENAS ALGUNS ENSAIOS DA ARGUMENTRAÇÃO QUE PODERIA CONSTAR NUM PEDIDO DE ABERTURA DE REPRESENTAÇÃO CRIMINAL FEITO AO MP, MEDIDA MAIS DO QUE URGENTE PARA MARCAR UMA REAÇÃO DA SOCIEDADE CIVL AO TERRORISMO MIDIÁTICO QUE, TENHAM CERTEZA, SÓ IRÁ SE INTENSIFICAR A CADA DIA, PRINCIPALMENTE SE A CPI DE FATO TIVER CORAGEM PARA INVESTIGAR OS CRIMES DA DITADURA MIDIÁTICA(AO MENOS OS MAIS RECENTES, RELACIONADOS COM OS CRIMINOSOS CAHOEIRA E TORRES), CONVOCAR OS CORONEIS ELTRÔNICOS PARA DEPOR E FINALMENTE TIVER A OMBRIDADE PARA PROPOR A MAIS QUE UGENTE DEMOCRATIZAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES NESTE PAÍS, OU SEJA, A RETIRADA DA MINORIA CONSERVADORA DE UM DE SEUS ÚLTIMOS BASTIÕES DE CONTROLE, A OPINIÃO E A INFORMAÇÃO, E A GARANTIA DE QUE TODOS PODERÃO EXPRESSAR SEUS PONTOS DE VISTA EM MEIOS QUE PERMITAM A DIVULGAÇÃO DA PLURALIDADE DE VISÕES E OPINIÕES QUE FORMAM NOSSA SOCIEDADE. É essa perspectiva que apavora a ditadura midiática, o pavor diante do surgimento da verdadeira liberdade de expressão, e como todo animal acuado os barões midiáticos não cederão facilmente o “direito” que sempre tiveram de serem os únicos a falarem. Por isso, ações como o golpe recente da dupla Veja/Mendes e esse terrorismo de O Globo no twitter ainda nos parecerão “fichinha” em pouco tempo, quando as ações midiáticas se radicalizarem bem mais, o que só não ocorrerá se reagirmos agora com vigo aos ataques dessa corja. Nem preciso lembrar que serei o primeiro nome em qualquer abaixo assinado contra o golpismo da Globo.

    • Não vai precisar: o tucanato já entrou com uma ação contra Lula, remetida por Roberto Gurgel à 1a. Instância. Vão tomar um pau e Lula vai poder pedir indenização no bojo dessa mesma ação. Quem vai ter que provar que Lula teria dito o que alega o Sr.Gilmar Mendes são os proponentes da ação. A propositura da ação demonstra de maneira clara que isso tudo é uma manobra direta do tucanato, com fins puramente diversionistas, para nublar o caso Demóstenes/Delta/VEJA , lógico.

    • Não tem como processar o Gilmar, pois a coisa foi bem montada. Foi a Veja quem acusou, e não o Gilmar diretamente. Este, na verdade, desmentiu a Veja, negou ter acusado e apenas disse que “depreendeu que Lula inferiu”.

      De resto, o que ele fez foi fofoca, atribuindo apenas fatos que não são ilícitos a Lula diretamente, e sugerindo, muito sutilmente, outros. É a imprensa que aumenta os últimos, e de forma a apenas sugerir para que os miquinhos amestrados ataquem Lula diretamente.

      Aposto que Lula adoraria que Gilmar Rojas o acusasse de algo diretamente mas, apesar de ser um jurista medíocre, se tem uma coisa que ele aprendeu é como evitar ser processado – e como é que se vence uma ação contra um membro do STF que tomou todos os cuidados, se nem mesmo com provas é fácil se vencer uma ação contra um juiz?

      Como já disse e repito: fofoca se ignora. E, rindo, a assiste morder a bunda do fofoqueiro. Não é a toa que a imprensa faz pressão pra que Lula dignifique a fofoca com uma resposta enérgica, afinal.

  • A última do inacreditável Gilmar Mendes: agora ele diz que Jobim e Lula, juntos, tentaram chantageá-lo. Se esse sujeito não sofrer impeachment, o resultado será a completa desmoralização do poder judiciário.

  • Não sigo o twitter dos veículos do PIG, para não usarem isso como um suposto apoio. Prefiro acompanhar as invenções da mídia da casa grande através dos blogs.
    Agora mesmo, passaram o print da tela no Jornal da Record News, mostrando o ilustre tweet do O Globo, e Heródoto Barbeiro entrevistou o Mino Carta, para falar da imprensa da casa grande, do PIG e das mudanças.
    Parabéns por mais este post, e pelo print da tela.

  • O recado foi dado, o recado foi entendido.O STF julgou que não houve “MENSALÂO”, ao descobrir o fato o pessoal pirou, começou a falar palavras desconexas, daí esse disse-me-disse.Tamo mal de supremo!!!!!!!!!!!!!!! e de midia!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • É, Noeliza, temos que aceitar denúncias não provadas como verdadeiras: você tem toda razão! Quem acusa não tem nem que provar nada … basta acusar! Tamos mal de sociedade, de princípios, etc kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Prezado Eduardo, sinto muito, não nasci pra ser Imperador, não é esse meu ofício, durante o meu espaço no Planeta Terra, quero deixar claro: quem acredita no PIG? Pois é. Se o LULA nomeu OITO ministros do STF, inclusive, o atual Ministro e Presidente do STF, procurar o farismaca do Gilmar Mentes, cria do FHC do ESTADO MÍNIMO? Existe um pedido de IMPEDIMENTO formal no STF contra o ” CAPANGA e CORONEL DO CERRADO”. A título de esclacecimento: O Atual Presidente do STF, Ayres Brito, sempre foi Progresista e agora será? Veja bem: no Direito Penal, é diferente do Constitucional, apenas por individualizar condutas no crime. No Direito Constitucional, trata-se de direitos gerais. O Código Penal e Processual Penal Brasileiro, impõe normas rígidas. Qual o motivo do PIG e CONLUIO pressionar o STF? Ora Pois, o PIG resolveu que está na fila o PSDB do atual Deputado Federal Eduardo Azeredo, chamado aqui em MINAS: Ladrões do PSDB….,por que o PIG não quer esse julgamento? Ora pois, o Mensalão do PSDB está na fila do STF, antes do que o PIG apregoa sem PROVAR do PT? Porque, o Dep. Federal do PSDB, Eduardo Azeredo, já comprovadamente por Perícia Oficial quase destruiu MINAS? A Conduta do Ministro GILMAR, é o acinte EXPLÌCITO quando a Justiça perde seu NOME, ou PORQUE a Jusstiça é CEGA, e afronta a Cidadania. A pergunta é a seguinte: Porque o pedido de IMPEDIMENTO contra Gilmar promovido pelo combativo ADVOGADO PIOVAN do Espírito Santo, está parado no STF? Ora pois, quando a verdade IMPERARÀ? O Jurista renomado da USP DALMO DALLARI já avira que o ” Capanga do Serrado” é a Casa Grande.

  • O grave problema da imprensa golpista é a falta de informações transparentes.
    Para essa imprensa(?), quanto menos transparência ou quanto pior tudo será melhor.
    Não importa a preferência ideológica, é natural que o povo procure o crescimento econômico, a diversidade e a liberdade.
    Não há liberdade na imprensa golpista – só há alienação!
    Por quê a mídia corrupta ataca a blogosfera?
    Porque aqui há liberdade, argumentos, transparência, consciência política.
    Tudo isso, a corrupção da mídia, os enganadores políticos, a modernização do país, um ‘point’ brasileiro na globalização mundial, a blogosfera,…, torna a sociedade muito maior, o papel das pessoas é mais culto e, então, a sociedade como um todo está mais sensível às ações do governo e não da mídia golpista.
    Imaginem um de nós blogueiros: pode ser um estudante, empresário, aposentado, músico, doutor, cientista, jogador, jornalista, desempregado,…, 99% de pessoas cultas – todos nós reagimos à falta de “atuação ilibada” de um ‘ministro’ do STF, e assim será com qualquer área do governo.
    É evidente que a consciência política desse povo, aumentou com a blogosfera e não com a mídia golpista.

    LULA já dizia que a imprensa menosprezou a internet.

    Observem que a conservadora e ‘culta’ elite já não faz mais tanto sentido como antes.
    O objetivo da mídia corporativa sempre foi alienar, emburrecer o povo e desinformar.
    Esta falta de liberdade da corporativa mídia e o seu conchavo com o crime organizado é um fato muitissimo negativo para o seu futuro.
    Ela vai se isolar completamente se não for transparente, pois a sociedade, a BLOGOSFERA, hoje, é mais culta, sabe o que quer, sabe reagir.
    E o Brasil continuará reagindo e se modernizando, independentemente do PIG.
    E o blog da cidadania continuará sempre conosco com sua transparência.
    Parabéns Edu.

  • Prezado Eduardo,
    falar que a Globo não tem qualquer compromisso com a verdade não é nenhuma novidade. Ela mesmo fez piada disso, com o histórico editorial da ética. O que é bom de tudo isso é o fato de que, qualquer vagabundagem publica em suas mídias não dura mais que poucas horas. Os blogs “sujos” estão destruindo o PIG. Continue firme. A vitória virá certamente.

  • Quanto a porta-voz do crime Organizado no PIG e alhures, a Imprensa em Geral, a Veja, Globo,Folha, o Jornal Estado de São Paulo…e demais PIGs. Sempre os encarei como Máfia Organizada. ´E tanto que há muito aqui em MINAS, não nos deixamos ser entrevistados por esses picaretas do negócio do PIG. Os Governos Estaduais, Municipais… sem contar o Federal, que alimenta um MONSTRO que quer o ESTADO. Li sobre a mais importante FILÒSAFA do Brasil, MARILENA CHAUÍ, onde de forma Humana ela denunciava, sobre a questão da Identidade Brasileira, e defendia LULA. E denunciava o PIG. A Professora e Intelectual CHAUÍ pode contribuí e muito sobre a servidão dos paulistas e paulistanos. Quanto mexer com Petistas via Tuiter e politizar, o PT tem quase dois milhões filiados ao PT, como militantes. O PT, é sua cara. Acorda! de Belo Horizonte.

  • Veja, Gilmar e o Editor Imaginário

    Por Maurício Caleiro, no blog Cinema & Outras Artes:

    Matéria postada no Blog do Altamiro Borges, é sem dúvida nenhuma uma matéria que faz uma análise perfeita do encontro entre Gilmar, Lula e Jobim.
    Que tal vocês irem até lá e derem uma lida.
    Um abraço meu caro Eduardo.

  • Marx disse que a religião é o ópio do povo. Alem de concordar, vejo que outras igrejinhas vêm surgindo no Brasil: a do partido das ratatuias o PT , está demais com o pieguismo e peleguismo!!!!idolatram um homem que como presidente até fez boas coisas para o país porém está extrapolando: é um ditadorzinho em potencial!!!!
    O patrulhamento ideológico do PT que eles tanto condenavam na oposição não permite a Lula dizer que não deixará um tucano subir ao poder!!!!!estão todos cegos!!!! Isto é o cumulo! indefensável e com objetivos claros!!’
    Viva a outra Ditadura!!

Deixe uma resposta