Mensalão só foi denunciado ao STF porque Lula não interferiu

Opinião do blog

Se você anda espalhando por aí que acredita nessa denúncia de Gilmar Mendes contra Lula que a revista Veja publicou, ou é estúpido ou não tem um pingo de caráter. É possível a qualquer pessoa, mesmo não sendo muito inteligente, concluir, sem a menor sombra de dúvida, que tal denúncia não faz o menor sentido.

Lula foi acusado de tentar interferir no andamento do inquérito do mensalão propondo um escambo ao magistrado: ele postergaria o julgamento até depois das eleições em troca de indulgência da CPI do Cachoeira em relação a supostas evidências de seu envolvimento com Demóstenes Torres e Carlos Cachoeira.

Gilmar foi Advogado-Geral da União do Governo Fernando Henrique Cardoso. No último ano de seu mandato, FHC o indicou para ministro do Supremo Tribunal Federal. Naquele momento, o professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo Dalmo de Abreu Dallari teve um artigo publicado na Folha de São Paulo em que declarou o seguinte sobre tal indicação:

Se essa indicação (de Gilmar Mendes) vier a ser aprovada pelo Senado, não há exagero em afirmar que estarão correndo sério risco a proteção dos direitos no Brasil, o combate à corrupção e a própria normalidade constitucional. (…) o nome indicado está longe de preencher os requisitos necessários para que alguém seja membro da mais alta corte do país.

Gilmar tentou processar criminalmente o jurista Dallari por esse artigo, mas a Justiça recusou a instauração da ação penal que o agora ministro do STF pretendia mover. Dizia a sentença: “A crítica, como expressão de opinião, é a servidão que há de suportar (…) quem se encontrar catalogado no rol das figuras importantes

A previsão de Dallari se faria sentir cerca de seis anos após a nomeação de Gilmar. Em 2008, o magistrado concedeu habeas-corpus ao banqueiro Daniel Dantas. No mesmo dia, 42 procuradores da República, 134 juízes federais e a Associação de Delegados da Polícia Federal (ADPF) divulgaram documentos manifestando indignação com a soltura do banqueiro.

Alguns Procuradores Regionais da República estudaram até fazer um abaixo-assinado solicitando o impeachment de Gilmar. O senador Demóstenes Torres, então, já exibia suas relações com ele: classificou esse movimento dos Procuradores Regionais da República como “ridículo”.

Esses são apenas alguns fatos que deveriam ser considerados antes de pessoas subdotadas intelectualmente ou moralmente comprarem a acusação de Gilmar a Lula sem o menor questionamento, mas não são o cerne da questão. Servem apenas para lembrar quem é o sujeito que acusa o presidente mais querido da história do Brasil.

O cerne da questão é que os oito anos de mandato de Lula provam que ele jamais interferiu na Justiça com nenhum fim, muito menos para impedir o progresso do inquérito do mensalão. Venho dizendo isso desde 2010, quando publiquei um post contendo informação que desmonta completamente a tese de Gilmar sobre o ex-presidente.

Lula nomeou três procuradores-gerais da República enquanto que FHC manteve o mesmo, Geraldo Brindeiro, de 1995 a 2002, contrariando o Ministério Público Federal por oito anos seguidos.

Claudio Fonteles, que hoje integra a Comissão da Verdade, foi indicado por Lula em 2003 e ficou no cargo até 2005, quando o nome indicado pelo MP foi acatado por Lula novamente. Antonio Fernando de Souza denunciou o mensalão e foi reconduzido por Lula ao cargo. Ficou até 2009, quando Roberto Gurgel, o novo escolhido pelo MP, foi nomeado. O mesmo Gurgel que recentemente difamou o partido do ex-presidente na tevê.

Lula tinha o poder. Se não interferiu nem no Judiciário nem no Ministério Público naquela época, se não há uma só denúncia de outro ministro do STF de que tenha sofrido qualquer pressão do ex-presidente, por que ele escolheria começar a fazê-lo justo com Gilmar Mendes, que tantas vezes se mostrou um adversário político?

A história não se sustentaria só por isso, mas há mais. Nelson Jobim, ex-ministro do Supremo e ministro da Defesa de Lula e Dilma, saiu do governo dela descontente porque foi demitido por declarar publicamente que votou em seu adversário José Serra em 2010. Esse mesmo Jobim desmentiu a acusação de Gilmar a Lula.

É desolador o volume de desonestidade ou burrice que vêm sendo espargidas com ímpeto tão infatigável. Tudo isso produz uma reflexão: será possível que tanta canalhice venha a vingar? Até quando o Brasil será esbofeteado dessa forma? Em que tipo de país mentiras tão grosseiras ganham tal dimensão?

296 comments

  • Interessante essa reportagem no site do Rodrigo Viana:
    http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/gilmar-mendes-foi-por-medo-de-aviao.html#more-13847

    É caso de impeachment no STF?

    Gilmar Mendes: foi por medo de avião…

    publicada segunda-feira, 28/05/2012 às 23:09 e atualizada segunda-feira, 28/05/2012 às 23:10
    por Rodrigo Vianna

    Suarento e gaguejante, o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes apareceu na tela da Globo na noite de segunda-feira. Confirmou o encontro com Lula e reafirmou que “houve a conversa sobre o Mensalão”.

    Ok. Mas em que termos? E o que isso teria a ver com a CPMI do Cachoeira/Veja? Gilmar respondeu no melhor estilo rocambole, o estilo de quem está todo enrolado: “Depreendi dessa conversa que ele [Lula] estava inferindo que eu tinha algo a dever nessa conversa da CPMI”.

    “Depreendi”, “inferindo”. Hum…

    De forma rocambolesca, Gilmar Mendes piscou. Pouco antes, Lula publicara nota em que manifesta “indignação” com o teor da reportagem…

    PSDB/DEM/PPS e a velha mídia, numa estranha parceria com o PSOL, tentam transformar o encontro Lula/Mendes em notícia, para impedir que venham à tona fatos gravíssimos já de conhecimento de alguns integrantes da CPI Cachoeira/Veja.

    Qualquer ser pensante pode concluir por conta própria: se Gilmar sentiu-se “chantageado” ou “pressionado” por um ex-presidente, por que levou um mês (a reunião entre ele e Lula teria ocorrido em 26 de abril) para revelar esse fato ao Brasil? E por que o fez pela “Veja”, em vez de informar seus pares no STF, como seria sua obrigação?

    A explicação pode estar aqui, nos grampos que o tuiteiro Stanley Burburinho fez circular pela rede. Nesses grampos, depreende-se que um tal “Gilmar” (e o próprio agente da PF conclui que o citado parece ser ”Gilmar Mendes”) teria viajado num jatinho emprestado pelo bicheiro Cachoeira. Na companhia (ou compania?) de Demóstenes, o mosqueteiro da ética.

    Parafraseando outro ministro do STF, Celso de Melo: “se” a viagem de Gilmar Mendes no jatinho do bicheiro se confirmar, estaríamos diante de um caso que não teria outra consequência possível, se não a renúncia ou o impeachment. Repito: “se” a viagem se confirmar. É preciso apurar. Os indícios são gravíssimos.

    A entrevista para “Veja”, seguida do suarento balbuciar no JN da Globo, parece indicar desespero. Uma espécie de defesa antecipada. Fontes na CPI informam que haveria mais material comprometedor contra certo ministro do STF, nas escutas a envolver Cachoeira.

    A entrevista à “Veja”, portanto, teria como explicação aquela velha canção: “foi por medo de avião… que eu peguei pela primeira vez na sua mão”.

    Mais que um aperto de mãos, Gilmar Mendes e Veja podem ter dado um abraço de afogados. A Cachoeira é funda e não se sabe quem conseguirá nadar até a margem…

    • kkkkk !!!

      Parabéns pela defesa do “grande ” presidente !
      Fala sério mermão, a sacanagem na sala ao lado, e o nobre dignatário alega não saber nada?
      Gilmar e Lula, colocados nm saco,dariam o prejuízo da compra do saco !
      Quando voce diz da falta de inteligencia de quem reproduz a notícia, o que dizer de quem defende por escrito a dois “safardanos “? hein?
      Outra questão, voce me parece esqueceu do caso ” Celso Daniel ” não é mesmo ? Grande intelecto o teu…! abrçs.

      • Não dá pra esquecer o caso Celso Daniel. Todo ano eleitoral o psdb paulista e o PIG ressuscitam o finado para tentar prejudicar o PT, assim como você está fazendo agora. Aliás, está repetindo a mesma ladainha de 6, 7 anos atrás. Falta agora dizer que o mensalão foi o maior escândalo de corrupção da história da República.

        • touchè!!

          o negócio é o lula vir a público, dar uma explicação e seguir com ahistória que realmente importa: as ligações do cachoeira.

          o resto´é diversionismo, que é o que mais interessa à oposição na atual conjuntura….

          • groucho, o Presidente Lula já desmentiu esse gilmar criminoso, basta procurar e ler, está circulando na net, eu li lá no conversa afiada do Amorim.

          • grucho, aí está o desmentido do Presidente Lula.

            Ex-presidente Lula divulga nota sobre matéria na Veja
            Publicado em 29-Mai-2012
            Na nota, o ex-presidente afirma que a versão da revista é inverídica… Sobre a matéria da revista Veja desta semana, leia a nota à imprensa divulgada pelo ex-presidente Lula:

            “NOTA À IMPRENSA
            São Paulo, 28 de maio de 2012

            Sobre a reportagem da revista Veja publicada nesse final de semana, que apresenta uma versão atribuída ao ministro do STF, Gilmar Mendes, sobre um encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 26 de abril, no escritório e na presença do ex-ministro Nelson Jobim, informamos o seguinte:

            1. No dia 26 de abril, o ex-presidente Lula visitou o ex-ministro Nelson Jobim em seu escritório, onde também se encontrava o ministro Gilmar Mendes. A reunião existiu, mas a versão da Veja sobre o teor da conversa é inverídica. “Meu sentimento é de indignação”, disse o ex-presidente, sobre a reportagem.

            2. Luiz Inácio Lula da Silva jamais interferiu ou tentou interferir nas decisões do Supremo ou da Procuradoria Geral da República em relação a ação penal do chamado Mensalão, ou a qualquer outro assunto da alçada do Judiciário ou do Ministério Público, nos oito anos em que foi presidente da República.

            3. “O procurador Antonio Fernando de Souza apresentou a denúncia do chamado Mensalão ao STF e depois disso foi reconduzido ao cargo. Eu indiquei oito ministros do Supremo e nenhum deles pode registrar qualquer pressão ou injunção minha em favor de quem quer que seja”, afirmou Lula.

            4. A autonomia e independência do Judiciário e do Ministério Público sempre foram rigorosamente respeitadas nos seus dois mandatos. O comportamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o mesmo, agora que não ocupa nenhum cargo público.

            Assessoria de Imprensa do Instituto Lula”

        • Carlos tú tens q relembrar a BOZZA da Altair q o Celso Daniel foi assassinado em fev/2002,qdo o presid era FHC e o governador de Sao Paulo era tucano e Lula estava na frante disparado nas pesquisas,portanto o FHC e o gov de SP à epoca tinham interesse em desvendar o crime e apresentando o verdadeiro culpado o PT,porque não fizeram? E o Lula foi eleito.

        • Se você teve preguiça de ler todo o texto leia pelo menos isso e pare de escrever baboseiras por aqui.
          “…Se essa indicação (de Gilmar Mendes) vier a ser aprovada pelo Senado, não há exagero em afirmar que estarão correndo sério risco a proteção dos direitos no Brasil, o combate à corrupção e a própria normalidade constitucional. (…) o nome indicado está longe de preencher os requisitos necessários para que alguém seja membro da mais alta corte do país.

          Gilmar tentou processar criminalmente o jurista Dallari por esse artigo, mas a Justiça recusou a instauração da ação penal que o agora ministro do STF pretendia mover. Dizia a sentença: “A crítica, como expressão de opinião, é a servidão que há de suportar (…) quem se encontrar catalogado no rol das figuras importantes”

          A previsão de Dallari se faria sentir cerca de seis anos após a nomeação de Gilmar. Em 2008, o magistrado concedeu habeas-corpus ao banqueiro Daniel Dantas. No mesmo dia, 42 procuradores da República, 134 juízes federais e a Associação de Delegados da Polícia Federal (ADPF) divulgaram documentos manifestando indignação com a soltura do banqueiro.

          Alguns Procuradores Regionais da República estudaram até fazer um abaixo-assinado solicitando o impeachment de Gilmar. O senador Demóstenes Torres, então, já exibia suas relações com ele: classificou esse movimento dos Procuradores Regionais da República como “ridículo”.”

  • A matéria do jornal O Globo tentando explicar a nota publicada no Blog do Moreno é ainda mais estarrecedora.

    A propósito de explicar, inventa mais inverdades e coloca mais personagens no âmbito da conversa entre Lula e os ex-presidentes do Supremo. Inclusive as esposas de Lula e Gilmar são citadas como grandes amigas e que se encontram regularmente no restaurante Feitiço Mineiro, em Brasilia.

    Esse lixo a que estamos assistindo, proporcionado pelo desespero dos proprietários dos meios de comunicação no Brasil, em ação que tenta inviabilizar a eventual convocação de seus dirigentes ou jornalistas, passou dos limites de qualquer natureza, se inserindo numa brutal e covarde agressão moral ao ex-presidente Lula.

    Os chefes de quadrilha dos diversos impérios de mídia estão provocando reações destemperadas de quem não mais aguenta tamanha balbúrdia e desrespeito e se indignam contra esse assassinato de reputações, sem que haja qualquer postura firme das Instituições do país a colocar um freio nesse abuso absurdo a que assistimos.

  • O mundo está acabando pro DEMOs, pro PSDB, pra thurma de Goiás, e pras bandas de Diamantino. Eu não compraria um carro usado do Ministro Gilmar. Nem viajaria junto com ele no mesmo avião, nem frenquentaria sequer o mesmo elevador. Ministro Gilmar deve estar pros Ministro do STF como Demóstenes está para o Senado. A Veja está se escializando em fofocasinfundadas e grampos inexistente. Vamos assim dizer, uma nova Contigo (ou melhor, Com Eles).

  • Se o ministro do STF sofreu uma proposta indecorosa, a república não o concede algum meio legal de reagir a tal coisa ? Por que não prendeu o proponente dessa proposta , Sr ministro ? Preferiu correr pros braços de uma revista ? Quer dizer ,então, que se um funcionário público ouvir uma proposta não reúblicana ,o manual do bom procedimento indica não tomar providencia alguma para uma suposta chantagem ? por que não comunicou de imediato, Sr ?

  • Lula!!!Eu te darei um titulo de honoris causa por ingenuidade!
    Nota a imprensa não interessa! Tem que desmoralizar o Gilmar!
    Ir para território inimigo ou que ser morto por eles ou se é muito burro ou ingênuo demais. Ex presidente ingênuo é o fim da picada!
    Infelizmente agora só restam os blogs para defender Lula, pois a globo mesmo descobrindo a verdade não vai divulgar, para eles Gilmar vai sempre tem razão.
    E agora como se prova a verdade???? Lula deveria ir a CPMI para esclarecer e desmoralizar o Gilmar! Só resta isso.

    • Jorge esse seu comentário sobre o Lula – muito burro e ingênuo demais – depois do “Cara” ter sido presidente da república por dois mandatos, tirar milhões de pessoas da pobreza, ter recuperado a nossa dignidade no cenário internacional – se que algum dia teve essa dignidade! É de uma asneira ímpar. Vou te desculpar por achar que a essa hora da madrugada você deve estar bebado.

      • Eu conheci um presidente por causa da sua burrice ou ingenuidade entregou o país nas mãos dos militares.
        Quando chamo Lula de burro não é por que ele é burro de burro, mas e encontrar co um ex ministro que deveria estar do lado de cá mas sabemos que está do lado de lá e um perigosíssimo ministro do supremo o cara só pode ser burro. Agora!! Não sou eu quem está bêbado, quem deveria estar bêbado era o Lula.

        • Eu conheci um presidente por causa da sua burrice ou ingenuidade entregou o país nas mãos dos militares.
          Quando chamo Lula de burro não é por que ele é burro de burro, mas por se encontrar com um ex-ministro que deveria estar do lado de cá, mas sabemos que está do lado de lá, e um perigosíssimo ministro do supremo, o cara só pode ser burro. Agora!! Não sou eu quem está bêbado, quem deveria estar bêbado era o Lula.

    • Acho que Lula não precisa desmoralizar Gilmar Mendes, ele mesmo vai fazer isso. Apenas demora a divulgar, porque a mídia o protege. Mas é só questão de tempo, a verdade teima em aparecer.

    • Jorge Pontual,concordo plenamente contigo. O Jobim e o Mentes Dantas armaram essa bonitinho pro ex-presidente Lula,para encontrarem um alibi pra Mentes Dantas sobre a sua viagem a Berlim com DEMostenes e provavelmente se encontraram com Cachoeira,que coincidentemente(sic)estava lá. Vejam que essa reunião doi dia 26 de abril,e só agora 1 mes depopis,qdo está aparecendo o envolvimento do Mentes com o CachoeuiDEModuto é q eles soltam a noticia no PIG,tudo armado. Isso é o espirito de vira-lata q a esquerda tem em relação à nossa elite. O q um ex-presidente tem q ir se encontrar com um ex-ministro e um ministro de Supremo? O Lula deu a chance que a midia queria,pois eles já estavam quase jogando a toalha. Você pode saber que a direita é tudo,cruel,insensivel,gananciosa,desonesta,egoista,menos idiota e nunca desiste de lutar para manter os seus privilégio$$$$.

    • Jorge, o Gilmar Dantas já está desmoralizado não precisa o Lula se preocupar com isso e quem o desmoralizou foi ele mesmo com todos os episódios atrás que o Edu nos lembrou aquie e agora vai terminar com sua reputação com esse novo episódio, espere e veja. Lula de burro não tem nada, foi o melhor e maior Presidente que esse País já teve. Viva Luiz Inácio Lula da Silva.

  • Lula burro? Ingênuo? Difícil hein… o cara é casca grossa… Edu, anota aí… o Lula aprontou uma armadilha pro Gilmar Mente! A essa altura ele tá é rindo… o cara tem a paciência política de Salomão gente… perdeu 3 eleições, tá nessa há mais tempo do que quase todo mundo aqui… pra que ele vai cair de pau agora pra cima do Gilmar? Perda de tempo… isso não cabe a ele… se tem alguém que está uns 20 passos na frente de todo mundo, esse alguém é o Lula! Deixa passar a água debaixo dessa ponte… o tempo dirá (e não será tanto tempo assim não) mas o fato foi agora, muito recente…calma galera, cozinha em fogo brando, sirva frio. Rende várias poções e é delicioso.
    Larga na mão do Lula e vamos trabalhar pq o homem sabe o que faz… vcs não queriam o Gilmar fora? Quer motivação melhor do que essa? E no fim, vcs vão ver.. o Lula vai ter soltado uma só notinha na imprensa e nem vai mais falar nisso… o Mentes Dantas vai se enforcar sozinho.
    cabe a nós fazer o movimento de conscientização politica mais intenso no corpo a corpo.. o Lula tá cuidando da sobremesa.
    Abraços e parabéns pelo espaço.

    • Pois eu também não acho que Lula daria um passo em falso deste tamanho. Depois de todos os nós em pingos d’água que ele deu nos últimos anos, fica difícil acreditar na mancada. Fala sério: Lula teve que deixar que um grande servidor do Brasil como Paulo Lacerda perdesse o cargo justamente por obra do tal grampo que nunca ninguém ouviu (deve estar escondido junto com a agenda secreta da Dra Denise da ANAC), história que teve como protagonistas Min. Gilmar Mendes, Sen Demóstenes e veja, certo? Será que Lula seria tão ingênuo a ponto de fazer uma proposta destas justamente a GM? Cara, eu tenho QI de 3 dígitos. Pode não ser assim um QI de Einstein, mas está muito acima do QI do Forrest Gump ou do Hommer Sijmpson. Eles estão desesperados. A casa está caindo.

    • Rapaz,o Lula é mesmo o melhor pescador que existe. Teve mais paciência que Jó e muita esperteza pra fisgar esse tubarão do Gilmar Dantas. No sábado eu fiquei assustado com a repercussão da “reporcagem” da “óia”, mas hoje, depois da entrevista tatibitate do ex-supremo presidente, caiu a ficha: Lula fez tudo de caso bem pensado e o idiota mordeu a isca. Agora, é ladeira abaixo sem freio até cair de vez na cachoeira! quá, quá, quá, quá, quá, quá, quá!

    • No frigir dos ovos … quem é o burro?

      Segundo a revista VEJA. Lula cutucou e Gil-Mar, viajou!. Foi literalmente na onda… noticiou para Deus e o mundo a conexão BxB (Brasil x Berlim). Gil-Mar, “avexado” – segundo a revista veja – com a estranha menção sobre o serviço BXB, tratou de se socorrer navegando nas águas da própria revista. Tendo como companhia o (não- menos) famoso repórter para lá de psíquico – O novo espião -colaborador remoto da veja… O Ingo Swann -BraZileiro – também conhecido como : Moreno. (rsrsrsr)

      E Lula, macaco velho, contando com a participação ativa da S.I.V.A , placidamente aguardou em silêncio os movimentos do PIG.

      S.I.V.A ? Explico: S.I.V. A – Serviço de Informação da Vida Alheia.

      A SIVA e sua central de boatos em conjuto com seus assassinos de reputaçãode aluguel, colocaram a boca no trombone. E não deu outra! – Até chamaram o Alvaro – que não foi lá em casa – e sua trupe para saírem nos holofotes do SBT e da GLOBO no noticiário noturno nacional.

      Ocorre que a Globosfera entrou em cena – O PIG ainda não aprendeu sobre a globosfera. Olha que não foi por falta de alerta do ombudsman da folha. – Enfim, a Globosfera entrou em cena ( Com Robô ou sem robô?, eis a questão do Reinaldo) e entrou água, ops, quero dizer: fechou as comportas da cachoeira. Sim, visto que ( o Alvaro, que antes quase morreu de coração) precisa incorporar na sua ação para investigação dirigida ao MP sobre a “pressão do lula ao supremo” o serviço ou conexão BXB. Pois o serviço foi ou não foi anfíbio? Foi Aéreo…. impulsionado por cachoeira? Eis a questão…

      rsrs

  • Oposição está fazendo um papelão daqueles entrando na onde do desespero da Veja e do Gilmar Dantas, mas o psol (está em minúsculo de propósito) hein, haja incoerência:

    http://psol50.org.br/blog/2009/04/29/fora-gilmar-mendes/

    29/04/2009 – 20:41
    Fora Gilmar Mendes!

    O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e sua bancada no Congresso Nacional, estão convocando a militância e povo a se manifestarem, nesta quarta-feira, (6/5) contra a atuação do Ministro do STF Gilmar Mendes a frente daquela corte, e a sua conduta reacionária, indolente, contra os movimentos sociais organizado, trabalhadores e, claramente, está ali para defender os interesses dos poderosos e criminosos que rapinam os cofres públicos.

    O povo brasileiro se indigna contra Gilmar Mendes. Foi ele quem, por duas vezes, tirou da prisão o banqueiro condenado por corrupção, Daniel Dantas. Este banqueiro, amigo de políticos do PSDB e do PT, continua as suas negociatas com o dinheiro público. Mendes tem sido um dos que tenta destruir a operação Satiagraha, obra do delegado Protógenes Queiroz e que dá base para a condenação e a prisão do banqueiro-bandido. Mais uma vez a polícia federal confirma o trabalho competente de Protógenes Queiroz, quando indiciou o banqueiro Daniel Dantas por mais cinco crimes.

    Entre os ministros do próprio Supremo foi dito que Gilmar Mendes destrói a justiça no Brasil. Aliás, estas foram literalmente as palavras do Ministro Joaquim Barbosa durante o conflito transmitido para todo o país. Isso já é suficiente para que Gilmar Mendes não siga à frente do Supremo Tribunal Federal. Sua continuidade neste cargo é apenas uma confirmação de que a “Justiça”, neste regime político atual, está a serviço dos mais ricos e poderosos. Contra esta situação o PSOL e sua bancada no Congresso exigem a saída de Gilmar Mendes e a prisão imediata de Daniel Dantas.

    GIMAR MENDES ENVERGONHA O POVO E MOSTRA-SE AVESSO A RAZÃO DE JUSTIÇA.

    Manifestação: quarta-feira, 6 de maio de 2009, às 17:30 horas

    Local: em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) – Brasília

    • Francamente? O PSOL não tem a menor credibilidade pra mim. Pra fazer birrinha para o PT, o partido tem andado de braços com a extrema direita, inclusive na CPMI do Cachoeira, mas agora me vem com esta conversa mole de Fora Gilmar! O PSOL se assuma: ou é um partido com alguma proposta séria ou é apenas um partido formado por gente que queria fazer birra contra o PT.

    • Esse pessoal do PSOL é muito burro mesmo, se prestar a fazer escada para os DEMOs e os tucanos não tem desculpa, merecem um diploma de otários.

  • Não confio no GMendes e muito menos no Jobim, pra mim eles tetaram armar pra cima do LULA, como não conseguiram nenhuma gravação com teor comprometedor por parte do LULA então jogaram essa historinha pra ver se colava, o Jobim que de trouxa nada tem, mijou fora do penico deixando o Gilmar numa saia justa, até que o “menistro” veio a publico desfazer o “mau entendido”, tirando o dele da reta e da veja tambem.

  • Lula tem que saber que ele nao é maks Presidente! O ex-metalurgico tem que largar o osso! Quem é o Presidente afinal? Delubio Soares, Antonio palocci, José Genoino, Jose Dirceu, etc. ELE NÃO SABIA DE NADA! Recebeu CPMF quase seu governo todo e largou a saude as traças! Por que não se tratou no SUS? Ele tem que saber que seu vínculo empregatício com o Brasil acabou! Ele não é mais nosso funcionário! TÁ NA HORA DE COLOCAR O PIJAMA “LULA”!

    • A direitosca é que não percebeu ainda que Lula não é mais presidente e sequer é candidato. Por que Lula ainda causa tanto medo? Imagino PSDBestas/DEMentes/Civitas/Marinhos, etc durante o sono: “Não, o Lula não. Não, não! Não, Lula!”

        • É, meu caro atibaiense, mas não tem problemas com idade quando escreve uma merda atrás da outra na sua gloriosa imprensa.
          Aliás, diz-se que a sabedoria vem com a idade…
          Neste caso prefiro aquela do Alborghetti:
          “Até os canalhas envelhecem!”
          Me fiz entender ou preciso desenhar?

  • O  MODUS OPERDANDI da corja do PIG não muda, “celebridades” inventam mentira, a revista da “canalhocracia” (como bem disse Ciro Gomes) publica a mentira o JN (o jornal mais mentiroso que já vi) cria a repercussão e o JG (que não consigo assistir pois eu vomito sempre com nojo) fecha com mais mentira. Esqueceram que nós já sabemos de tudo isso, BANDO de idiotas não desrespeitem o meu ETERNO PRESIDENTE.

  • Dallar fez o alerta quanto a indicação de #GilmarMentes por causa da atuação como presidente da AGU, quando passou por cima da legislação nacional para atender aos interesses de FHC. Já haviam estes antecedentes contra #GilmarMentes, daí o posicionamento do jurista Dallari.

  • veja la nça mentos:

    depois do collor caçador
    do gilmar soltador
    do demóstenes sob capa mosqueteira
    veja mergulha fundo em poli carpa cachoeira

  • Cachoeira arrumou jatinho para Demóstenes e “Gilmar”
    http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=20232

    Demóstenes e ‘Gilmar’ viajaram em jatinho de Cachoeira, constata a PF

    Cachoeira teria facilitado a viagem de Demóstenes Torres e um tal de ‘Gilmar’, da Alemanha até o Brasil

    Agrava-se o ambiente de suspeição quanto às ligações do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes e seu ex-amigo Demóstenes Torres, senador de Goiás, ex-líder do DEM hoje no centro da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga os atos da quadrilha de Carlos Augusto Ramos, o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Escutas telefônicas interceptadas pela Polícia Federal (PF), com autorização da Justiça, durante a Operação Monte Carlo, reveladas nesta segunda-feira, questionam se o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, “pegou carona” em um jatinho fornecido por Cachoeira, no dia 25 de abril de 2011, quando teria retornado da Alemanha ao Brasil, na companhia do senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO).

    Uma ligação interceptada pela PF no dia 18/4/2011, às 18:08 horas, mostra Carlinhos Cachoeira informando ao ex-funcionário da Delta e ex-vereador pelo PSDB, Wladimir Garcez, também preso durante a Operação Monte Carlo, que Demóstenes estava em Berlim. Em nova ligação, no dia 23/4/2011, às 19:31 horas, Wladimir pede autorização à Cachoeira para buscar o “Professor” (um dos codinomes de Demóstenes, segundo a PF), em São Paulo, no jatinho de alguém chamado Ataíde. Diz que está ele e Gilmar. Na degravação, a PF questiona entre parênteses (“?Mendes?”).

    Mais tarde, às 20:24 horas, Wladimir liga novamente para Cachoeira dizendo que não conseguiu falar com Ataíde e que mandaria o avião de Rossini. Cachoeira pegunta qual é o avião de Rossini e Wladimir responde: um jatinho King Air.

    Cachoeira: ‘um pequeno, né?’

    Wladimir: é… aí eu peguei falei com ele. Ele falou não, não preocupa que eu organizo. Porque tá vindo ele e o GILMAR, né? Porque não vai achar vôo, sabe?

    Cachoeira se despede falando que ligaria para Demóstenes em Berlim.

    Às 20:38 horas, Cachoeira liga novamente para Wladimir. Tratam de outros assuntos. Depois, voltam a discutir a “carona”. Wladimir diz que Demóstenes chegará às seis da manhã do dia 25/4 e que deixará tudo organizado para o piloto ir buscá-lo.

    No dia 25/4, às 12:10 horas, Wladimir diz à Cachoeira que o senador já chegou.

    Gilmar Mendes foi à Europa participar de um congresso internacional em homenagem ao jurista italiano Antônio D’Atena, promovido pelo Fundação Peter Häberle e pela Universidade de Granada, da Espanha. O congresso foi aberto no dia 13/4/2011, mas a participação de Mendes se deu na manhã do dia seguinte, com a palestra “A integração na América Latina, a partir do exemplo do Mercosul”.

    Não há registro públicos do que Mendes teria feito no restante do tempo em que permaneceu fora do Brasil. À revista Veja, ele teria dito que se encontrou com Demóstenes em Berlim, na Alemanha. Ainda segundo a Veja, o ministro teria uma filha residente em Berlim e, por isso, frequentaria a cidade com regularidade.

    Não há registros públicos de quais atividades Demóstenes teria ido desenvolver na Europa, mas levantamento feito por Carta Maior demonstra que ele não participou das votações realizadas no plenário do Senado entre 13 e 25/4/2011.

    Em nota oficial, Lula manifesta indignação

    A assessoria de imprensa do Instituto Lula divulgou nota oficial onde o ex-presidente manifesta indignação com o teor da matéria publicada pela revista Veja. A nota afirma:

    “Sobre a reportagem da revista Veja publicada nesse final de semana, que apresenta uma versão atribuída ao ministro do STF, Gilmar Mendes, sobre um encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 26 de abril, no escritório e na presença do ex-ministro Nelson Jobim, informamos o seguinte:

    “1. No dia 26 de abril, o ex-presidente Lula visitou o ex-ministro Nelson Jobim em seu escritório, onde também se encontrava o ministro Gilmar Mendes. A reunião existiu, mas a versão da Veja sobre o teor da conversa é inverídica. ‘Meu sentimento é de indignação’, disse o ex-presidente, sobre a reportagem.

    “2. Luiz Inácio Lula da Silva jamais interferiu ou tentou interferir nas decisões do Supremo ou da Procuradoria Geral da República em relação a ação penal do chamado Mensalão, ou a qualquer outro assunto da alçada do Judiciário ou do Ministério Público, nos oito anos em que foi presidente da República.

    “3. “O procurador Antonio Fernando de Souza apresentou a denúncia do chamado Mensalão ao STF e depois disso foi reconduzido ao cargo. Eu indiquei oito ministros do Supremo e nenhum deles pode registrar qualquer pressão ou injunção minha em favor de quem quer que seja”, afirmou Lula.

    “4. A autonomia e independência do Judiciário e do Ministério Público sempre foram rigorosamente respeitadas nos seus dois mandatos. O comportamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o mesmo, agora que não ocupa nenhum cargo público”.

  • Me incomoda essas vacarezzagens, visitar Jobim e conversar com Gilmar Mendes. Mas temos que nos focar na seguinte questão; Civita e a CPI, Gilmar Mendes e a CPI. Novamente conseguiram nos colocar discutindo a pauta deles.
    Vamos voltar urgente para a nossa pauta. Primeiro porque Lula é ex-presidente,m não corre risco de “cair”. Mudemos de assunto, agora sou eu que peço. Voltemos para Gilmar Mendes e suas viagens a Berlim.

    Obs. Gilmar foi mais rápido que o Gurgel, que viu sua moral se esvair sem ter tentado nada antes.

    • Maior furada o Lula ter se reunido com esses dois. Espero que, depois dessa, nosso ex-presidente tenha aprendido que só se pode esperar golpes baixos dessa gente. Dilma dando entrevistas à Veja, Lula indo visitar Jobim e Gilmar, Jilmar Tatto dizendo que deveríamos nos aliar ao Kassab em São Paulo. Quando o PT age assim, fica um partido menor.

  • Já diz o deitado: Diga-me com quem tu andas (nesse caso viaja) que te direi quem és.
    Só mesmo um direitista raivoso para dar trela a Gilmar Mendes, já conhecemos a figura de carnavais passados. O PIG vai bater nessa tecla do mensalão por muito tempo, pois já sabe que inevitavelmente a CPMI vai bater a sua porta.
    Penso que deveríamos fazer um abaixo assinado nacional pedindo o impeachment deste juiz que só faz desmoralizar o judiciário, quem sabe só assim o Sarney se toca?

  • O que esperar de um panfleto mentiroso descarado deste, e de um defensor de banqueiros corruptos? Estes dois elementos (Veja e Gilmar Dantas ou Mendes) estão enrolados até o pescoço no caso Cachoeira. Tentam tirar o deles da reta da forma mais baixa possível. Falta de escrúpulos sempre foi o forte dos direitóides.

  • E se, como diz o Celso de Mello, …

    O Gilmar está ferrado desde que surgiu, ainda em março, a história do passeio com Demostenes em Berlim, com direito a carona aérea do Cachoeira, e que está começando a ser detalhada agora. No desespero, usou o amigo Jobim para armar um “encontro casual” com Lula, para pedir arrego ao ex-presidente na CPI, achando que Lula estava com medo do julgamento do mensalão, e propondo PEDIR VISTA no julgamento do mensalão até depois das eleições. É claro que Lula riu na cara dele, e saiu fora.

    Agora que o bicho vai pegar para ele na CPI tentou o golpe de desespero junto a Veja, achando desta vez que o Jobim iria se calar, ou quem sabe, até confirmar a historieta. Se deu mal de novo.

    É bem mais lógico, não é MInistro Celso ? Falar nisso, ainda existem juízes e procuradores em Brasíla ?

  • O Mentes recuou, cagou nas carças e recuou. A Estória era tão absurda, que o quadrilheiro cagão recuou. Essa gentalha perdeu a compostura. Que vexame!!! Que ridículo!!!! Que vergonha!!! E agora “imprensona”, e agora STF. E agora demotucanalhas!!!!! Que oposição safada e pobre (depois reclamam que não t~em voto)!!! CONSTITUIÇÃO NELES!!!! !POR UMA GRANDE MANIFESTAÇÃO CONTRA A “IMPRENSONA”, EM DEFESA DA CONSTITUIÇÃO!!!!! PRAS RUAS!!! É HORA DE IR PRAS RUAS!!!! NADA ALEM DA CONSTITUIÇÃO!!!!!!!!!!!!

  • LULA praticou tres crimes e tem que responder judicialmente. E agora PSOL, PPS, DEM, PSDB, etc.!!!!!

    Que papelzinho desses babacas do PSOL!! Os extremos, sempre juntos.

    • Cade o defensor do PSOL que sempre esta presente neste blog quando este é citado? queria ver pos argumentos desta pessoa para defender mais esta palhaçada do PSOL.

      • O pessoal do PSOL defender o Gilmar Mendes é o fundo do poço…
        Depois não vão conseguir nem os empreguinhos no PiG (tipo Magnoli…)

        Agora, que patética a entrevista do Gilmar no JN (e ainda dizem que foi editada com os “melhores momentos”!!!), não me lembro de um agente publico se expor de forma tão ridícula.

  • Concordo com o Luiz Guedes, Lula sabe o que está fazendo. É só lembrar da matéria da Veja sobre sua conta no exterior. Apenas deu a corda para ela se enforcar e tirar (se é que tinha ) sua credibilidade.

  • Só o fato da denúncia se referir a uma reunião do dia 26 de abril tira toda sua credibilidade. Que membro da oposição, seja no congresso ou no judiciário diante de um “tesouro” desses espera um mês para pôr a boca no trombone ? Eu juro Edu que eu achava que essa reunião tinha ocorrido na semana passada e tudo indicava para isso.

  • Bom, eu costumo pegar mais leve. Eu digo que quem acredita em bobagens como mais esta lançada pela dobradinha Pelé e Coutinho da infâmia (que depois é repercutida pela Globo que detém os direitos de transmissão), é ingênuo ou mal intencionado. O nosso grande PIG pode ser todo definido pelo nome do antigo jornal oficial da extinta URSS: PRAVDA. Por que? Por que parece que PRAVDA significa “A Verdade”, mas ninguém sabe se era verdade porque um fato aconteceu e virou notícia ou se o fato devia ser tomado como verdade porque o PRAVDA disse que ele aconteceu. Pravda, veja, globo: tudo a ver! Parece samba do crioulo doido, mas não é.

    Mas fica uma inttrigante questão a ser respondida: porque alguém precisaria ser blindado numa CPI? Uai, eu conheço um velho deitado que diz que “quem não deve, não teme”.

    Vi um pedaço do Jornal da Band. Falaram da “denúncia” de GM/veja, disseram que Lula emitiu nota negando, deram microfone para outro ministro do STF dar opnião, mas nem um pio sobre o desmentido de Jobim. Este é o PIG…

    Tudo está muito claro, agora: a grande imprensa e mídia assusmiu que não está do lado dos mocinhos e nem dos lado das vítimas. A grande mídia não está do lado dos vilões, também porque a grande mídia e imprensa também fazem parte do bando.

  • Prezado Eduardo: Lei n° 5 do livro AS 48 LEIS DO PODER, Ed. Rocco – Roberto Greene e Joost Elffers –
    Muito depende da reputação – dê a própria vida para defendê-la. ” A reputação é a pedra de toque do poder.Com a reputação apenas você pode intimidar e vencer; um deslize, entretanto, e você fica vulnerável, e será atacado por todos os lados.Torne a sua reputação inexpugnável.Esteja sempre alerta aos ataques em potencial e fruste-os antes que aconteçam.Enquanto isso, aprenda a destruir seus inimigos minando as suas próprias reputações. Depois, afaste-se e deixe a opinião pública acabar com eles”.
    Sabemos que reputação é o conceito que a as pessoas têm de nós. Temos aí uma pessoa que governou o pais por oito anos e goza cada vez mais de excelente conceito junto ao povo, e um outro que prestou serviços ao pais e que tem uma ficha suja, desde a compra do terreno para a construção de um instituto de ensino jurídico.Essa ficha suja é retratada no seu texto, ao citar o professor Dallari acima.
    O diabo é que muita gente mistura por ignorância ou por puro instinto de terrorismo midiático – reputação com repercussão.Realmente, essa denuncia do Gilmar Mendes teve e está tendo uma grande repercussão no veículos do PIG . Mas, aqui fica a pergunta – qual dos dois tem reputação para transmitir confiança para que as pessoas acreditem nas suas palavras?
    Vejo a coisa de duas maneiras . 1° – com as vendas caindo, o carro chefe do PIG precisa fazer caixa e precisa criar um caso para forçar as suas vendas e consequentemente aumentar o faturamento. 2° – Bateu o desespero na turma e aí sai aquele grito que ouvimos muito ” como sei que vou morrer, vou levar uns dois comigo”. Agora faço a pergunta final – como pode um ex-presidente e atual ministro do Supremo Tribunal Federal comportar-se desse modo?realmente ! há muita coisa de podre não no reino da dinamarca,mas na república federativa do Brasil,onde senador, deputados, governadores e ministros têm negócios com bandidos.

  • Em complemento a esta importante e acertiva análise, segue fantástica avaliação feita por Miguel do Rosário no VioMundo sobre o #PIG sempre #PIB. http://www.viomundo.com.br/politica/miguel-do-rosario-globo-e-estadao-omitem-que-jobim-negou-chantagem-de-lula.html

    Faz tempo que não concordo com PHA quando diz #PIG (Partido da imprensa golpista)
    Ou vamos de #PIB (partido da imprensa bandida) ou de #PIGeB

    #PIGeB = (Partido da imprensa Golpista e BANDIDA) Porque eles realmente estão cometendo vários crimes em suas reporcagens. A blogosfera está fazendo a diferença e eles estão desesperados. Pessoas desesperadas cometem crimes, empresas desesperadas cometem atrocidades.

    @Marly_Rosa

  • No Jornal Nacional, o sr. Gilmar Mendes desdisse o que havia dito à Veja. Com cara de assustado, disse que Lula não pediu nada a ele. Provavelmente Gilmar deve estar sendo pressionado pelos outros membros do STF para desfazer essa mega-mentira.

    Fica, então, a recomendação para a CPI: investigar a tal reunião na Alemanha entre Gilmar, Demóstenes e Cachoeira. Até agora, essa reunião era apenas um boato. Mas como o próprio Gilmar confirmou que ela ocorreu, então Gilmar deve ser chamado a depor na CPI e explicar quais temas foram abordados na reunião. E também confirmar ou negar que ele, Gilmar, foi até a Alemanha no avião do próprio Cachoeira.

  • O ex presidente Luiz Inacio Lula da Silva, quebrou um paradigma, que so Doutor sabe GOVERNAR, expos ao ridículo a classe dominate, pior a ELITE dita PENSANTE e esta humilhação JAMAIS sera perdoada.
    Reflexo de uma educação PÍFIA. Sou Filósofo e Contador, temos grupo de trabalho com advogados aqui no escritório, jovens entre 23 a 27 anos, em uma discussão política, faltam-les a dialética, e raciocínio lógico, e usam muito o sofisma, em promissas absurdas.
    É impressionante o resquicio da campanha do SERRA, deixam-se se levar NÃO gosto do PT, não gosto do LULA. Sempre argumento NÃO gostar é um direito seu, porém NÃO tem como negar os avanços e conquistas e os números, dai me jogam o BORDAO Ahhhhhhhh VC e PT. Eu afirmo, nao sou filiado, só não ADMITO entregar meus país para estrangeiros por uma comisãozinha. E enumero os valores PÍFIOS das privatizações. São tapados politicamente.
    E outro fator importante é: os políticos se preocuparem mais com seu curral eleitoral e faltar uma visão de país como um todo. Temos que ter mais formadoresd e opinião, que não deixa de se levar pela idéia de pensamento único.

  • Parabéns, Edu. Excelente artigo!

    Gostei especialmente do primeiro paragrafo: “Se você anda espalhando por aí que acredita nessa denúncia de Gilmar Mendes contra Lula que a revista Veja publicou, ou é estúpido ou não tem um pingo de caráter. É possível a qualquer pessoa, mesmo não sendo muito inteligente, concluir, sem a menor sombra de dúvida, que tal denúncia não faz o menor sentido.”

    Você definiu com exatidão os dois tipos de leitores da Veja (estúpido ou canalha) que há tempo me refiro.

    Abraços fraternos!

  • A meu ver o mau dia Brasil de hoje (29) põe em dúvida a credibilidade do Supremo.
    Alguns ministros nomeados por Lula declararam que jamais sofreram qualquer pressão. Se um adversário político é alvo de chantagem, conforme sustenta o referido jornal, então…

  • Eduardo, a Revista Veja ( leia-se folhetim do PSDB/DEM ) e parceira da Rede Globo investe neste tipo de jornalismo bandido, mafioso, vagabundo, inescrupuloso, de décima categoria, porque sabe que tem um monte de imbecis, burros, alienados, amestrados, preconceituosos, limitados intelectualmente e desonestos consigo mesmo, que acreditam nas insanidades publicadas pela mesma e que não tem o menor senso crítico ( certamente por falta de capacidade intelectual ) em achar estranho tantas investidas, tantas reportagens que posteriormente não se provam, tantos escândalos que em uma semana são esquecidos pelos repórteres investigativos ( leia-se bandidos a serviço da quadrilha ), tantas previsões econômicas catastróficas que não se confirmam, etc.

    Até que se faça algo verdadeiramente relevante contra esta quadrilha que “informa” o Brasil, eles continuarão tentando dar o golpe para voltar ao Poder e ser plenamente abastecidas pelo dinheiro público e infelizmente o dinheiro dos nossos impostos que deveriam ser investidos no que realmente interessa para melhorar a vida das pessoas. Vide São Paulo como está enterrado em escândalos em segredo com essa turma ao ponto de batizar, ruas, túneis, avenidas, pontes, viadutos, com os nomes Marinho, Frias, Civita, etc.

  • Gilmar Mendes este ontem em Manaus proferindo uma palestra para estudantes. Em entrevista tocou na mesma tecla, incriminando Lula. Gaguejava na entrevista. E a estudantada do curso de direito achando que assitiu uma instrutiva aula. Isso é o Amazonas. Isso é Brasil.

  • O Gilmar Mendes deve estar morrendo de medo Eduardo.Ele agora endoidou de vez e acusa Lula de estar plantando coisas na CPMI.Disse que resolveu falar do encontro porque soube por fontes confiáveis que o Lula e outros estavam plantando mentiras para incriminá-lo com Demóstenes.Enventou novos trechos na conversa com Lula e agora o Protógenes também entrou no assunto.Segunndo ele o Nelson Jobin teria dito que o Lula estava querendo dizer que o Protógenes queria leva-lo para CPMI.Está se fazendo de vítima perseguida.Como você disse, tentando se defender antes que apareça outras provas contra ele.É revoltante.Agora colocou diretamente o Jobim na história.Vamos ver como este reage.O Protogenes com certeza vai ser duro e cobrar explicações.

    • Não duvido que o Deputado Protógenes quisesse levá-lo para a CPMI, afinal, eu também gostaria. Porque, se aqueles habeas corpus ficaram entalados na minha garganta, imaginem na do Protógenes. Agora esse negócio de que um disse para o outro que o fulano anda dizendo que a sobrinha da dona Maricota estava querendo passear com o marido da prima da cunhada da dona do bar, não é uma coisa muito boa para um Ministro do Supremo. É de muito baixo nível essa fofoca.

  • Edu, porque diabos Lula não responde de forma mais incisiva? Por ele não não vem a público dizer logo que Gilmar e Veja estão MENTINDO? O PT é muito medroso…

    • Discordo de voçe num ponto,o PSOL há muito deixou de ser de esquerda,e como o PPS virou partido satélite da direita brasileira.

  • todos farinha do mesmo saco!!!! nao exist3e mais direita ou esquerda… existe a politica e tirar vantagem propria com a influencia q se tem da mesma… fico cansado de ver opiniao de oposicao e governistas cegos, quando a verdade esta’ debaixo do nossos narizes…

  • Cachoeira grampeou o Supremo?

    Luis Nassif, Luis Nassif Online

    “À medida em que as peças do quebra-cabeça Cachoeira vão se juntando, vislumbra-se um quadro inédito na história do país. Tão inédito que ainda não caiu a ficha de parte relevante da opinião pública e, especialmente, do Judiciário. O desenho que se monta é uma conspiração contra o Estado brasileiro (não contra o governo Lula, especificamente), através de três vértices principais.

    Havia o chefe de quadrilha Carlinhos Cachoeira. Sua principal arma era a capacidade de plantar matérias e escândalos, falsos ou verdadeiros, na revista Veja – o outro elo da corrente.

    Durante algum tempo, graças ao Ministro Gilmar Mendes, seu principal operador – o araponga Jairo Martins – monitorou o sistema de telefonia do Supremo. E Cachoeira dispunha da revista Veja para escandalizar qualquer conversa, fuzilar qualquer reputação.

    Essa é a conclusão objetiva dos fatos revelados até agora.

    O que não se sabe é a extensão das gravações. Veja demonstrou em várias matérias – especialmente no caso Opportunity – seu poder de atacar magistrados que votavam contra as causas bancadas pela revista.

    A falta de discernimento das denúncias, o fato da revista escandalizar qualquer conversa, a perspectiva de virar capa em uma nova denúncia da revista, seria capaz de intimidar o magistrado mais sólido.

    A dúvida que fica: qual a extensão das conversas do STF monitoradas e gravadas por Jairo? Que Ministros podem ter sido submetidos a ameaças de denúncia e/ou constrangimento?

    Gilmar colocou a mais alta Corte do país ao alcance de um bicheiro.”

  • É isso mesmo caro Edu. ..Se existe um cara mais republicano no Brasil esse cidadão se chama Luis Inácio Lula da Silva.
    Nunca usou o poder em causa propria ou de seu grupo, fez de toda a sua vida publica retidão a ser seguido. Foi derrotado várias vezes para saber se levantar mais forte, jamais um cara assim teria dialogo com um escroque do naipe de Gilmar naquele nivel relatado.
    Para aqueles que se atreveram em derrubar Lula, eles é que foram derrubados. Gilmar Mendes tem os dias contados no STF, pode até durar dezembro de 2012 mas até dezembro de 2013 não passará.

    MEXEU COM LULA MEXEU COM 80% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA QUE ESTÁ COM ESSE PERNAMBUCANO.

    Essa eleição de 2012 promete caro Edu, e o Jobim ter entrado na historia mostra que o PMDB está sentido o tranco Fenandiniano, ( que fique claro que não é o Bambi, aquele que reconheceu o filho do RICARDÃO), pela frente. O efeito Haddad para Sumpaulo será inesquecível. Esse cara vai ser um terremoto no estado.
    Podem tentar de tudo, mas a natureza pede limpeza em Sumpaulo. Antes tarde do que nunca

  • Só estupido de quatro costados ou mau carater juramentado para acreditar nas mentiras de uma publicação ferida de morte,como é o caso do pasquim imundo,editado pela organização criminosa,tambem ferida de morte,conhecida como Editora Abril.Como ja tive oportunidade de dizer em um comentario postado no topico anterior,Lula pode ser acusado de tudo que se quiser imaginar,mas não pode ser acusado de ingenuo,porque de ingenuo ele não tem nada.Então um homem com anos de estrada,que conhece politica de tras para a frente,iria cometer a estupidez de se encontrar com o seu maior desafeto politico,que foi um dos responsaveis pela farsa do mensalão,que quase o derrubou da presidencia da República,em 2005,para fazer chantagem,digna de batedor de carteira?So mesmo individuos com mentalidade de aspargos(e os leitores de veja são bem desse tipo) para acreditar em tamanha idiotice.

  • Este Cachoeira no final será um heroi??? Porquê, ele, já desmascarou todo o PSDB/DEM/PSD/PPS como partidos de corruptos e corruptores; Desmascarou o PGR/esposa, Editora Abril, Rede Globo, Jornal Folha SP, enfim todo o PIG; Desmascarou o Gilmar Dantas, Perillo, Siqueira Campos, Katia Abreu, Beto Richa, Aecio, Lereia, Serra, Kassab, Alckmin e outros politicos. E ainda irá desmascarar muito mais corruptos e corruptores neste Brasil, além do que, vai alavancar a CPI DA PRIVATARIA TUCANA, continuidade das Operaçoes Castelo de Areia, Satiagraha, Vegas, Monte Carlo e outras. Pô o Cachoeira é um heroi!!!!! kkkkkkkkkkkk

  • Isso aí, grande Lula, nocauteia esse bandido togado, a Presidente do CNJ tinha razão e com certeza se referia a esse cidadão que se esconde atrás da TOGA para cometer seus crimes. Viva Luiz Inácio Lula da Silva, o melhor e maior Presidente da história do Brasil. FORA GILMAR MENDES(DANTAS) O Brasil não merece isso.

  • Caro Edu, antes de mais nada, parabéns pela sua participação no 3o Encontro de Blogueiros, foi um prazer estarmos juntos, mesmo que por pouco tempo.
    Neste seu artigo, você se mostra um cara fora de série, claro e preciso, pois é exatamente o que penso sobre Lula e toda esta estória.
    Crendo que a verdade pode demorar, com certeza ela se mostrará a estes brasileiros, que acima de tudo são ingênuos, exemplares de amigos com quem ando. Abraços.

    • Deixem o Gilmar espernear! O dele tá guardado e tá vindo ai ai nos grampos da Polícia Federal. Vocês acham que se ele fosse inocente ele precisaria de inventar uma história tão tão estapafúrdia como esta..
      Viva o Nosso Lula. A batata dele tá assando.

  • Esse é o verdadeiro Lula que o Brasil diz que é o “Cara”. Só se for o “Cara – de – Pau”, que enganou o povo brasileiro com suas mentiras e proteção aos corruptos que roubam o dinheiro do País. Foi o governo mais corrupto da História do Brasil! Tenho uma revolta gigantesca por um dia ter dado um voto pra esse … O dinheiro dos nossos impostos serviu e serve pra alimentar um grande número de famingerados petistas que enganam o povo brasileiro. Tenho certeza que me orgulho muito de não concordar com essa prática que muito foi combatida por esses traidores da sua ideologia. No governo Lula, foi onde até hoje na História do Brasil, mais se roubou o dinheiro do povo. Enquanto isso, a saúde, educação, estradas, saneamento, segurança e muitas outras áreas estão um verdadeiro caos no Brasil. Uma vergonha pra todos nós! Minha maior vontade, é que o PT de verdade se reuna em sua intensa maioria e coloque pra fora do Partido gente dessa natureza, que envergonham o partido e o País. Foi conivente com toda a roubalheira que teve no Brasil ao longo de todo o seu governo que foi marcado principalmente por corrupção e apoio de Lula aos ladrões do dinheiro do povo. Revoltante! Fico me perguntando quando muitos dizem que Lula foi o melhor Presidente do Brasil! Em que? Alguém me aponta uma melhoria social no governo corrupto de Lula? Tudo manipulado pela imprensa que não quer mostrar o Brasil de verdade. Tudo isso é revoltante!

    • Caro amigo, não se aflija! Pelo andar da carruagem o Demóstenes Torres se livra de ser cassado e com o apoio de Veja se candidata a Presidente da República. Você então tem a chance de votar finalmente num sujeito honesto.

      • Talvez, o Demóstenes até se conforme com a perda do mandato, ele deve saber que não há como reverter sua situação. Mas, ele deve receber algo em troca, para que não leve pro buraco, gente que não interessa ao governo, ser levada.
        O Sergio Cabral e o Agnelo Queirós estão com o “fiofó” na mão.

          • Décio, percebeu que a palavra “fiofo” que eu digitei não está acentuada como o teu “fiofó”. Toma cuidado com o teu “fiofó”!

          • Prudente, eu não consegui atingir, dado meu QI de ameba, a sutileza inteligentíssima do seu comentário, a respeito de fiofó, com e sem acento, nem porque eu deveria tomar cuidado com o meu.

          • Prudente, o Sr. Burns é um personagem dos Simpsons, incrivelmente parecido com o Serra.
            Acho que foi inspirado no próprio.,,,,,,,hehehe.

        • Vai receber, sim.
          O que a Mariazinha ganhou atrás da horta.

          Em outro post, lembrei a um colega que os adjetivos “estúpido” e “sem caráter” não são mutuamente excludentes e que, aqui mesmo, no blog, apareciam exemplos da classe.
          Pois é…eis aí o Catão de Atibaia.

          • Scan, desconsiderar as evidências claras das ligações do Cabral com o Cavendish, é o que?
            Tente, honesta e claramente, me contestar, sem me desclassificar, sob pena de me fazer concluir que você, ou é sacana, ou ingênuo.

          • Deixe prá lá Décio do “fiofó”, agora intitulado de o Catão de Atibaia, foi apenas um comentário sem pretensão alguma.

            Mas, diga-me, que é esse tal de Burns? Seria sósia do Nosferatu Cerra ou o próprio Nosferatu Cerra? O “fiofó” do sr. Burns já vai estar na reta da CPMI?

      • Malu, sabe o que acontece? Aqueles que estao dispostos a odiar e a manipular as informacoes, nao sabem ler. E jamais aprenderao, porque so leem o que lhes fortaleca a opiniao preconceituosa. Tive uma conversa com um sobrinho, apos ter me enviado um video criticando a postura do governo. Ouvi o video. Coloquei um comentario e o rapaz simplesmente nao leu o que eu disse e criticou-me. Em seguida , eu disse a ele:” Sem comentarios! ” A cartilha deles e bem ao estilo daqueles que estao esperneando, esperneando. Tive muitos problemas com pessoas de minha propria familia, que sao direitistas e que desprezam qualquer ponto de vista que difira do deles. Eh simplesmente deixa-los.

    • É mesmo, Enoque. Você tem razão. Pensando bem, a corrupção no Brasil começou em 2003, quando um tal de Luiz Inácio assumiu a Presidência da República. Antes o Brasil combinava ótimos índices de desenvolvimento e corrupção ZERO. Houve casos como a privataria tucana, mas que envolveu a bagatela de R 90 bilhões. E o dinheiro sumiu. Antes de 2003, 88 estatais foram privatariadas, sempre a preço de banana. 1.110 empresas privadas foram desnacionalizadas.
      Foi criada, acho, UMA universidade federal, nenhum campus. Escolas Técnicas? Era proibido. Afinal, pra quê?
      Houve alguns outros casos, mas insignificantes, como o Sivam, Proer, Marka/FonteCindam, compra de votos p/ a reeleição, a doação do Banespa para os espanhóis, a “venda” da Vale do Rio Doce por US$ 3 bilhões, quando o valor dela chegava a US$ trilhões, racionamento de energia por oito meses. Coisa pouca. Subserviência aos EUnidos? Não. O chanceler Lafer tirou os sapatos na alfândela usamericana não por subserviência, mas sim porque ele estava com micose nos dois dedões dos pés.
      Puxa, antes de 2003 eu era feliz e não sabia…

      • Caro Celso, não podemos esquecer o desemprego alto durante este nefasto periodo da vida Brasileira.O País vivia mendigando Empréstimos-ponte ao FMI para pagar, pelo menos, suas importações.Tinha sua economia monitorada bi-mensalmente; não podia investir que era considerado despesa (para sobrar recursos para os rentistas).Programas sociais eram amostra-grátis.Estatais foram privatizadas a preço vil ,gerando desemprego e remessa de lucros para o exterior.Nossos diplomatas tinham que retirar os sapatos nas alfândegas,bem como o Brasil caminhava célere para a anexação à ALCA..A Base de Alcântara só não foi doada aos americanos por pressão das forças armadas.Ascensão social inexistia. Um país falido e sem perspectivas.Foi esse o legado dessa corja demo=tucanlha….Eles não sabem o que é ter 370 bi de dólares de RESERVAS (por enquanto) . Faliram o país 03 vezes em 08 anos..Incompetentes…

    • Cara de pau é aquele que ainda insiste em denegrir Lula, nosso querido Lula foi o melhor presidente do Brasil, e isso entrará na história, tolos aqueles que ainda acredita(ou se faz acreditar) em imprensa bandida como a veja e acreditar em um bandido como Gilmar Mendes.ACORDAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!

    • “Tudo manipulado pela imprensa que não quer mostrar o Brasil de verdade. Tudo isso é revoltante!”
      Esse PIG realmente é f…, quando quer inventar um estadista, não mede consequências, estou com você Carlos Enoque Nunes Farias.

      • Dois desorientados de uma vez é dose. Desse jeito vai faltar hospício para tanto maluco. Mais oito anos de governo FHC iria faltar até camisa –de-força.

    • E vocë é o songo mongo que eu náo conheço nem desejo conhecer, porque náo gosto de me relacionar,
      nem minimamente com gente assim e outros que pensam como vocë.

      Certas pessoas deviam lavar a boca e as máos com Cloro ativo antes de pronunciar-se sobre o
      presidente Lula ou sobre a Presidenta Dilma Rousseff.

      Todavia, é melhor ler e ouvir certas ignomínias do que ser cego ou surdo.

    • Este cidadão “ou é estúpido ou não tem um pingo de caráter”, acho que este Enoque entra neste segundo item, ou seja, não tem um pingo de caráter.

      Isto só pode ser coisa de pessoas má intencionadas, pessoa que defende as ideias tucano-pefelê, pessoas pagas por alguns dos órgãos das famiglias do PIG para se indignarem seletivamente. Este é o caso.

    • Em resposta a sua solicitação, que pedia apontamento de uma melhoria social do governo Lula, apresento:
      Luz para todos. Democratizou o acesso a energia elétrica, permitindo que milhares de famílias tivessem acesso a este direito básico.
      Valorização do salário mínimo. Aumento significativo do salário mínimo, permitindo que milhões de trabalhadores e aposentados possam ter uma vida melhor.
      Bolsa família. Permite que milhões de pessoas tenham pelo menos alguma fonte de renda estável no mês, por mínima que seja.
      Livros gratuitos para o ensino médio. Além de avanço educacional, é também social, pois permite que jovens pobres continuem seus estudos.
      PROUNI. Também é uma avanço educacional e social, pois permite que jovens pobres tenham curso superior.
      SISU. Democratizou o acesso a diversas universidade públicas, permitindo que jovens de qualquer local do Brasil possam concorrer por cursos públicos, sem precisar gastar com vestibular.
      Ampliação do ENEM. Permite que milhões de jovens possam tentar um curso superior sem gastar dinheiro com inscrição em vestibular, e ainda economizar com deslocamentos, estadia e alimentação para realização das provas. E também permitem que pessoas que já concluíram o ensino médio possam concorrer por uma vaga gastando muito menos do que gastariam com um vestibular tradicional Também permitem que pessoas obtenham certificado de ensino médio através da prova.
      Ampliação das vagas em universidade federais e centros federais. Além do benefício educacional, permite que milhares de jovens pobres tenham acesso a educação gratuita e de qualidade.
      FIES. Renegociou dívidas do antigo Crédito Educativo, e disponibilizou um novo programa de financiamento estudantil para o nível superior. Salvou várias universidades particulares e possibilitou que milhares de jovens pudessem financiar seus estudos.
      MINHA CASA MINHA VIDA. Lançou um grande programa habitacional para pessoas pobres e classe média. Possibilitou o financiamento de construção e reforma de casas em áreas urbanas e rurais.
      PAC. Recuperou rodovias, financiou o saneamento básico em diversas cidades, construiu hidrelétricas, redes de transmissão de energia, entre outras obras de infra-estrutura.
      Investimentos nos serviços públicos. Realizou concursos, reajustou salários, reaparelhou órgãos, modernizou repartições.
      disponibilizou linhas de crédito para construção e reforma de prefeituras, aquisição de máquinas, veículos, equipamentos.
      Valorizou a pesca e aquicultura, criando um ministério específico para o assunto.
      Valorizou a igualdade e os direitos humano.
      Investiu na saúde da família, disponibilizando recursos para contratação de profissionais, construção e reformas de postos de saúde.

      Poderia citar mais. Muito mais.

      Quanto ao seu arrependimento em votar no Lula. Eu me arrependi de ter votado no Alckmin em 2006, tendo me deixado influenciar pela grande mídia. E estou plenamente satisfeito em ter votado na Dilma em 2010.

    • DENoque,imprensa manipulada pelo gov Lula-Dilma? Só se for a de Marte???? Carlos DENoque me desculpa,mas tú és muito cara de pau! Para não dizer coisa pior.

  • Tem gente que ainda acha o DATENA um cara do bem. Ontem, no seu programa de rádio, ele comentou o

    o episódio, só que “esqueceu” de informar o seu público que o Nelson Jobim desmentiu o Gilmar Mendes. Esse

    Datena fala grosso é pra neguinho desinformado. No lugar de ir pra cima do Gilmar e da Veja, ele afinou. Atitude

    covarde!

    • Se o Datena fosse pra cima do GM ele perde o emprego na Band. E olha que o salário dele não é pouca coisa não. O PIG não vai dar refresco para o Lula nessa estória. Agora, convenhamos, né, o que o Lula foi fazer lá na cova dos leões. Visitar o Jobim parece brincadeira mormente depois do que ele aprontou para a presidente Dilma e o PT. Quem deveria ser visitado era o Lula que ainda convalesce de sua enfermidade. Foi sopa pra mosca, e não é a primeira vez que o Lula entra nessa.

  • Pessoa que conheço diz que o PT é o maior corrupto que já existiu e portanto é verdade o que o Gilmar Mendes diz que aconteceu. Com essa premissa, vai contestar? O cara já parte com esse discurso convicto, vira dogma. Só quando cair a fixa é que irá começar entender. Não sei de onde vem essa convicção, mas acho que isso se dá com milhões de brasileiros que não quer usar um mínimo de lógica. E gostam de futebol pq há muita intriga

  • Grande Edu, você enfiou o dedo na ferida. Que povo imbecilizado é esse que se recusa a raciocinar? Pelo visto os anos de Faustão, BBB’s e outras tranqueiras do gênero fizeram uma lavagem – com água sanitária – cerebral na rapaziada. Sua preocupação tem sentido. Aqui mesmo, vez por outra, aparecem esses seres unineurais que se julgam detentores de toda a inteligência do universo a bradar a velha cantilena do Celso Daniel e do Mensalão, ‘o maior escândalo da história da república, e que segundo os jornalistas não alinhados com o PIG, ainda está para provar-se. A verdade é que tem muita gente burra mesmo, que acredita nas picaretagens da Veja e olham-na como exemplo de honestidade e jornalismo decente. Mas tem também os canalhas mal intencionados que sabem que tudo não passa de embuste, mas continuam espalhando a mentira apenas e tão somente porque não aceitam que um nordestino governou – e bem – os destinos da nação. O pessoal da ‘casa grande não perdoa’. Quanto ao dito mensalão, quero ver o MPF provar que parlamentares recebiam ‘mensalmente’ para provar projetos de interesse do governo. Neste ponto, o próprio MPF – Gurgel à frente – faz o jogo da grande mídia. Porque já deveriam ter vindo a público dizer que não há provas de recebimento mensal e sim de caisa dois, que é o crime praticado por todos os partidos, inclusive um tal de PSOL que vira e mexe se alia ao PSDB/DEM para ferrar o governo, como oportunistas que são. Abraço.`
    P.S. O maior escândalo de corrupção da história não foi o ‘mensalão’. Foi sim a privataria tucana e especialmente a venda da Vale do Rio Doce e do Sistema Telebrás. No caso da telefonia, o próprio Sérgio Mota, ‘o trator’ do PSDB, havia afirmado que o sistema telebrás valia pelo menos U$40,000,000 (quarenta bilhões de dólares), mas foi vendido por menos de dez bilhões, com a tucanada de higienópolis soltando foguetes. A vale foi vendida por valores que não pagam nem mesmo metade de sua frota de navios. E esses caras ainda têm a coragem de vir aqui encher a paciência. Vai estudar, ô tranqueira. Pare de assistir as novelas da globo, o faustão e outras imbecilidades do gênero. E quanto aos canalhas, estes não têm conserto como já dizia um sábio romano: ‘a dignidade é o braço direito do homem. Mas alguns nascem canhotos e vivem assim para sempre’.

    • Cardoso, adorei você, disse tudo, tem um monte de bestas ambulantes soltando a cantilena que mensalão foi o maior corrupção na história do Brasil, só se for para os imbecis que nem sequer sabe ler.(analfabeto não é aquele que não tem domínio da palavra, e sim, lê, escreve, mas, não entende nada), mensalão nem existiu, foi armação da Veja com o contraventor Cachoeira, e os tolos não consegue e n t e n d e r, me dá asco de ver tantas asneiras postadas, a vontade que tenho é pegar um bisturi e abrir a cabeça, para ver o que é que tem dentro, não é possível tanta burrice. FHC PAGOU MESADAS para que fossem votados as leis que acabou com o povo brasileiro. Disso os bestas ambulantes não dizem nada não é?????

    • “Que povo imbecilizado é esse que se recusa a raciocinar?”

      Muita hora, nessa calma, pois apesar do absurdo de termos uma mídia declaradamente (partido) de oposição, que insanamente mergulha de cabeça em anabolizar e moldar fatos oportunos (da queda do avião ao causista Gilmar Dantas) para tentar solapar o governo, o povo brasileiro, em sua maioria, os desalojou do poder em 2002 e os mantém longe desse poder desde então. Não é hora de perder o que a duras penas conquistamos, apesar do desproporcional fogo midiático a serviço dessa elite do atraso.
      Isso não é pouco, não, pois o massacre midiático a que submeteram Lula e seu governo e agora Dilma, não é para fracos, não, e por muito menos, muitos já teriam caído dada a sanha e o poder econômico de desinformar dessa turma do atraso.
      A hora não é de perder-se a cabeça, culpar Lula, o PT e o povo, pelo desvaírio de seus inimigos viscerais e insanos, não devemos atropelar a lógica e de cabeça fria continuarmos informando aos que tem olhos de ver e cabeça de pensar por que eles agem assim, porque eles inventam um Demóstenes e criam as condições de associarem-se a uma quadrilha de bandidos comandadas por Carlinhos Cachoeira para golpearem o governo.
      A hora é da calma, da lógica, da razão, do sentimento e da honestidade em querer um Brasil cada vez melhor, para todos.

    • Cardoso, os membros da casa grande estão apenas defendendo seus interesses então é compreensível. O que eu NÃO consigo entender são pessoas que vivem com dificuldade, não têm acesso a moradia e saúde que prestem, pagam milhares de impostos, Elas não entram na casa grande nem para fazer a limpeza, e a educação delas é tão deficiente que são incapazes de escrever um parágrafo. E ainda ficam babando pelos conservadores que os esfolam. Desprezam o Lula por sua falta de curso superior…Se nós não tivéssemos que viver com eles no mesmo país, eu pensaria que eles merecem tudo o que os PSDB, DEM e demais lhes proporcionam. E o pior é que eu não consigo deixar de tentar convencê-los.

  • Nessa história de disse-me-disse tem um ponto que passou despercebido. Não foi o Jobim que afirmou ter convidado o Gilmar para discutir um projeto sobre a constituição? Será que não foi o mote para chamar o Lula que participou da Constituição de 1988? Olha, mesmo com o Jobim desmentindo o Gilmar, taí um sujeito em quem não confio também. Basta lembrar suas atitudes em relação a Dilma. Eita historinha mal contada. Lula, não baixe a guarda com esse povo. Para encontrar essa gente tem que ir com uma comitiva de pessoas confiáveis. E Lula fez bem em mandar sua mensagem por um assessor. Não se dá corda para criminosos.

  • Gosto de ler seus textos, Edu. Simplesmente porque você é coerente, inteligente e, principalmente, não tem papas na língua, fala o que tem de falar, do jeito que deve ser falado.

  • Eduardo, vi um comentário do picareta Fernando Mitre na Band News, falando do encontro do Gilmar Dantas com o Lula, e não é que o calhorda omitiú a declaração do Jobim. Quando o Jobim afirmou, que não houve essa conversa entre o Gilmar x Lula.
    Essa imprensa usa a mesma estratéjia, sintonizados nas mesmas coisas e omitindo outras.
    O PT tem que mostrar claramente o compremetimento da tucanada, juiz, jornalista, que estão envolvidos nessa cachoeira enlameada.
    Se o Gilmar Dantas andou de avião com Demostenes, pago pos Cachoeira, term que vir a público e mostrar para todos nós. Eles não eram os éticos.

      • Marcos, a Band é do PIG sim, mas é terceiro time. Tenta fazer parte do time de cima(Globo, Folha, Estadão, Veja) mas não consegue. Então vive de migalhas que caem da mesa dos “grandões”. A Jovem-Pan, Itatiaia e outras também são assim.

      • Não sobra nenhum. É uma vergonha que um país do tamanho e da importância do Brasil se deixe dominar por uma mídia tão cafajeste quanta a nossa. Isso é o resultado da falta de conscientização política de um povo.
        São anos e anos assistindo novelas, BBB, Xuxas, Galvão Bueno e suas patriotadas, Ana Maria Braga, etc., etc., etc.

  • Lula não teria dito nada de mais se dissesse que seria inconveniente julgar o mensalão este ano. Pois realmente não é conveniente para o PT que isso ocorra num ano de eleições.
    Mas Gilmar Mendes é aquilo que todos conhecemos, não perderia a oportunidade de conturbar o ambiente e com isso tentar prejudicar Lula e o PT.
    O erro de Lula não for te dito qualquer coisa, pois mesmo se não tivesse dito nada, Gilmar aumentaria ou inventaria. O erro de Lula foi ter ido se encontrar com alguém que só pensa em destruí-lo.

  • Até quando o Brasil será esbofeteado dessa forma? Em que tipo de país mentiras tão grosseiras ganham tal dimensão?

    Você sabe Edu.Sabe muito bem.

    Só mudaremos esta realidade com regulação e desmembramento do monopólio midiático nas telecomunicações.Direito de reposta justo e proporcional as manchetes acusatórias.

    Alguns países na aqui do continente já fizeram.E o Brasil?Por onde andará e estará o Ibernando Bernardo?

    Quando ele assumiu como ministro das comunicações,alguns colegas com que discuto política me chamaram atenção de que ele seria um ser pragmático,ele despolitizaria as questões ligadas ao setor,com intuito de diminuir resistências,que comeria pelas beiradas e coisa e tal.

    Vai ser pragmático assim lá na pqp não é mesmo?

    Abra o setor para as teles de uma vez senhor pragmático,deixe estas Globos da vida serem engulidas pelo mercado e pela competitividade capitalista que eles tanto defendem.

  • Mas como assim ?
    Por acaso , Gilmar Mendes ontem ao jornal Zero Hora , não só confirmou em entrevista o teor da conversa com Lula bem como a presença de Jobim durante o episódio . A entrevistas esta disponível na internet , basta clicar e ler .Se não a encontrerem , posto aqui . Sem problemas .
    Quanto ao tal zelo de Lula pelas instituições pela ética e pelas leis , nós brasileiros tivemos bons exemplos nas questões da campanha antecipada das eleições em 2011 , da troça para com o tribunal eleitoral em relação as multas aplicadas e a total falta de decoro com adversários politicos , outros paises e indivíduos E isto sem entrar muito no mérito da verborragia populista , das incoerencias crassas entre as palavras e os fatos e o verdadeiro caminhão de rormessas e programas não cumpridos .A realidade esta aí , só não enxerga quem não quer ou não pode em função de compromissos pessoais e politicos .

    Agora , sinceramente , querer esconder esta realidade , ficar elocubrando sobre o perfil de Gilmar Mendes e rotular quem não acredite nestas fantasias de desonesto ou burro já beira o desespero recorrente da falta de argumentos , isto sem falar na inaceitável arrogancia .

    • Sabe Victor o que vc não aguenta com essa vidinha mediocre em que vive? É que um NORDESTINO, TORNEIRO MECÃNICO, alfabetizado pelo sesi, tornou-se O PREDIENTE DA REPUBLICA DO BRASIL. Que nos livros de história do Brasil, sempre constará o nome do LULA, enquanto houver Brasil e as crianças vão saber quem foi o LULA e o seu nome, (Victor),, não estará lá. É por isso que vc odeia e inveja o LULA. Continue odiando e invejando, pois o ódio e a inveja envenena que os tem.E é exatamente isso que eu quero que te aconteça.

      • Bom Maria Libia , além da exposição dos teus supostos dotes de adivinha , de leitura da borra de café para desvendar o carater de quem não tenha as mesmas crenças que as tuas , voce teria algum comentário ou desmentido em relação aos fatos que postei acima ?

        • Pois é Maria Líbia,

          Tudo que Vitor falou faz parte da mais pura verdade absoluta e irrefutável. Toda esta informação bastante íntegra e imparcial vem da Veja. É por isso que ele vota em gente decente e proba como Serra, Demóstenes, José Roberto Arruda e outros homens do bem.

        • Ô Vitor, você viu a entrevista do Gilmar Mentes à Globo News? O sujeitinho já começou a recuar. Com que cara vocês, defensores do ínclito cidadão e da honrada revista, ficarão, hein?
          Não bastou o caso do grampo sem áudio? Tem gente que não aprende nunca. Como bem frisou o Edu, ou é estupidez crônica ou é falta de vergonha na cara em fase terminal.

        • Então eu comento…
          O Sr. utiliza uma verborragia a partir de “fatos” (meras aleivosias) que só o Sr. viu, e propõe discussão em cima da base pelo Sr. escolhida… Uma argumentação profissional! A colega talvez não tenha a mesma sofisticação que a sua, mas fica claro que ela vê o que todos vêem, e o Sr. não tem vergonha de expor, visto que se propõe a vir aqui para isto mesmo, quer seja, ela não precisa ler em borra de café para enxergar que o Sr. frequenta o pedaço com o intuito de nos constranger com a sua falta de caráter.

          • Bom Sergio , só posso te agradecer por , mesmo que indiratemente , confirma o que escreví .
            Afinal , nada mais factual , conforme o teu pedido , do que o vergonhoso histórico de demissões , investigações , processos e condenações no governo petista , bem como o fato de que a maioria das denuncias partiu daquela revista que voces , em suas fantasias , afirma ser mentiros .
            E aí temos a primeira reação dos crentes , negando esta realidade e , tal qual voce faz , optando por rotular e brincar de mãe dinah sobre o carater de quem posta os fatos .
            Não ha como esconder também esta absurda e patética postura de voces , de simplesmente colocar como inaceitável alguém citar e cobrar os tais fatos e a realidade . Como se pelo fato de estarem no poder , voces tivessem algum alvara não só para fazer o que lhes der na telha no govern e que cobrar explicações e debater os erros , corrupções e incompetencias , seria algo inaceitável e antipatriótico ( quem tiver a ousadia de debater as claras , como voce escreveu , é um cagão e mau carater _) !! Algo como uma autopromoção a inimputabilidade . Nada mais crente radical do que isto , né ?
            Sergio , o PT ou seja lá qual partido estiver no poder , governam em prol do país , e não de seus interesses politicos e pessoais . E , o mínimo que se exige e se cobra de um governo é probidade e ética .
            Obvio que , na sua patética tentativa de sair de fininho mas continuar bem na foto , só te restam estas embormações , os rotulos e a exigencia ao Eduardo para que não publique meus comentários . E , para não deixar duvidas sobre a vergonhosa postura , se autodelata ao afirmar que , trazer a tona e debater fatos incotestáveis sobre corrupções , promessas furadas , populismo barato e incompetencias de um governo , não acrsscenta nada aqui no blog . Tivesse voce alguma noção de ética , moralidade e civilidade , saberia que na verdade , estes debates abertos e francos , acescentam muito ao país .
            De qualquer forma , mais uma vez agradeço as tuas palavras confirmando o que afirmei Sergio .
            Nem precisava .

        • Deixe de ser boçal, além de repapagaiar a mídia, auto-declarada partido de oposição, que fatos apresenta?

          Que Gilmar Dantas, deu uma entrevista a ZH não se desmentindo, é óbvio que deu e não se desmentiu, como também antes deu Jobim, no mesmo ZH, desmentindo-o. Tá certo que a mídia seletiva, nesse caso, não curte nem um pouco desmentidos.

          Que conversa molegata é essa de Lula não ter zelo pelas instituições, pela ética e pelas leis, na campanha de 2010? Ingenuidade ou má fé condicionada?
          Depois de flagrado Serra telefonando para Gilmar Dantas, em votação sobre norma instrutiva da eleição, precisa ser muito cara de pau para cobrar o que quer que seja do Lula, naquela suja e torpe campanha da inesquecível madame Cureau.

          Não me faça rir com essa repapagaiada “troça para com o tribunal eleitoral em relação as multas aplicadas e a total falta de decoro com adversários politicos , outros paises e indivíduos”. Até parece que não conheces as figuraças, Arthur Virgilio e Grampinho, que ameaçaram esmurrar o Presidente.

          “E isto sem entrar muito no mérito da verborragia populista , das incoerencias crassas entre as palavras e os fatos e o verdadeiro caminhão de rormessas e programas não cumpridos .A realidade esta aí , só não enxerga quem não quer ou não pode em função de compromissos pessoais e politicos”.

          Em relação a última frase, tenho que concordar com vosmecê, acompanhado por mais de 84% do povo brasileiro, só não enxerga quem não quer ou não pode em função de compromissos pessoais e políticos, e acrescento, sem falar na inaceitável arrogancia dos que não aceitam Lula, não pelos seus defeitos, mas sim, por reconhecerem no sucesso dele, o tamanho de seus próprios fracassos por incapacidade diplomada.

          Simples assim, tente um Gelol que passa.

          • Então tentemos ir por partes e continuo optando pelo respeito . Mas não deixa de me causar espanto a agressividade de voces com que questiona as suas supostas verdades . Afinal , ao invés de optar por contrapor e responder , a maioria opta pela agressão e a ritulagem , opção usual para quem careçe de argumentos .Ou será que a arrogancia já chegou a um patamar no qual conftontar e debater pontos de vista diferentes passa a ser algo inaceitável e sinonimo de agressão gratuita ?
            Em primeiro lugar , as denuncias de Mendes não são isoladas . Ayres Brito já confirmou que ouviu de Lula uma chantagem igual , mas que optou por mantre distancia .E , como escreví em outro comentário , sempre resta a Lula a opção de processar Mendes e Brito por ofensas e calunias . se ele de fato acha a denucnia falsa .
            Agora , que vantagem teria Mendes em denunciar esta conversa se ela fosse falsa ? E por favor não me venham com a fantasia de que ele o fez por parcialismo e para esquentar o caldeirão do mensalão , pois já deixei de acreditar em duendes ha tempos .
            Sobre a postura de Lula em relação as instituições , será que é necessario lembrar a interferencia dele nas agencias reguladoras , inclusive com a troca de diretores e de regulamentos para fazer aprovar a , como eu diria , pouco ortodoxa fusão da Oi com a BR Telecom ( a mesma que financiou seu filho quando ainda trabalhava no zoologico ) . Seria necessário lembrar as declarações de troça e desden de Lula em relação as multas aplicadas quando em campanha eleitoral antecipada no ano passado ? A pressão para aprovar Tofoli no cargo do STF , já que o mesmo não possuai nem dfe longe os atributos necessarios para o cargo , não tendo inclusive passado no exame para juiz em primeira instancia ? A lista é longa e por favor não vamos fantasiar que ela inexiste .

          • Sim Bonin (?), a lista das suas verdades é longa e você a vai desfiando profissionalmente… E ainda se queixa! Você não acredita em que mesmo?
            Aliás, até onde vi, o nome Vitor Bonini no seu caso é falso (e existem verdadeiros). Como pode um sujeito que visita a casa alheia com um pseudônimo, desejar ter moral para falar a respeito da honestidade e caráter alheios?
            Opte por ser intelectualmente honesto seu MAU CARÁTER.

          • Bom Sergio, com certeza o nome é falso . Mas não tão falso como em primeiro lugar , achar que não existam radicalismos e reações emotivas e desproporcionais neste meio que justifiquem o resguardo , ou até , falsear ou desmerecer a verdade que postei , por esta não estar com o meu nome , rg e cpf .

            Não sei exatamente com que voce anda e se relaciona , mas achar que por eu ser articulado , isto automaticamente faz de mim um profissional ou até que , para comentar e contraargumentar aqui , só mesmo os serviços de um profissiona , é meio fantasioso né ? .

          • Não Sr. pseudo Bonini, não insulte a inteligencia alheia.
            Quanto digo que a sua “argumentação” é profissional, é porque o Sr. enumera metódica e ordenadamente, uma fieira incontável de tudo que li a respeito de Lula e seu governo na Veja e outros locais, sendo os piores os do tipo “Mídia sem Máscara”, sómente para trollar. Por que só trollar? Porque em primeiro lugar sabe préviamente que fazemos oposição, ou mesmo não acreditamos em nenhuma das argumentações/premissas dos “argumentos sem verdade factual” que saem daqueles esgôtos, e em segundo lugar, o comportamento “troll” se cristaliza quando claramente o Sr. contra argumenta as posições que considera fracas e consegue “enrolar” e espertamente deixa para trás as que não sabe, não pode, ou não consegue responder.
            Também não sei por onde o Sr. anda (o que faz eu vejo, argh!), mas dizer que não usa o próprio nome para enxovalhar a biografia de alguém e chamar isso de “resguardo”, é muito eufemismo para esconder falta de caráter somada a covardia. Expresso idéias de esquerda desde os tempos da ditadura, e até onde vi (e acredite sou bem “rodadinho” em movimentos sócio-políticos), depois do fim dela, nunca soube de ninguém perseguido nas ruas por ter opinião. E ser perseguido só na internet seria como? Não, o que o Sr. deseja é a impunidade dos covardes sem caráter!
            O Sr. sabe perfeitamente que com esse tipo de argumentação não está fazendo contraponto algum às opiniões majoritárias. Para isso seria necessária argumentação realmente inteligente, ideológica, com bases factuais sólidas, O que o Sr. exibe é boa técnica debatedora manjada, baseada em denegrir a reputação alheia, pegando qualquer “pelinho”, qualquer meia verdade, e na maioria das vezes exibindo argumentos só seus, mimetizados como se fossem universais. No presente caso, o esfôrço recai basicamente em Lula, mas é só substituir por outro nome ou instituição e fazer o mesmo jogo… O Sr. se vale de técnicas existentes desde muito. Schoppenhauer meio que as “enumerou e racionalizou” num livro que li a duzentos anos atrás (não duvido que o Sr. já o tenha lido).
            Eu não sei o que se passa na cabeça de um sujeito como o Sr., visto que está provado que nos debates em blogs políticos raramente há convencimento ou mudança de idéias, apenas se apara arestas. Em minha opinião, quem vem nas bases motivacionais como as suas ou é idiota masoquista, ou é pau mandado.
            Mas de qualquer forma o Sr. quer respeito? Apresente-se com seu próprio nome, saliente as qualidades dos políticos ou partidos que gosta, debata com fatos, não com ilações ofensivas, e principalmente não mexa com as convicções morais alheias.
            Até lá, o Sr. não vale nada, só emporcalha o espaço.
            Sem abraço.

          • Bom eSrgio , a mesma carapuça de um suposto profissionalismo meu por usdar como argumentos os fatos déscritos na mídia de forma ordenada também servem para o seu caso e os seus argumentos ou a rotulagem vai em un unico sentido ? Se somarmos a sua estranha indignação por eu não me identificar detalhadamente , então , sua argumentação afirma que , fatos que não lhe gradem , citados por uma pessoa que não se identifica detalhadamente passam a ser falsos ou dignos de descrédito ??
            Já comentei em um outro post que esta tentativa de imputar falsidade as investigações e reportagens na mídia , não se sustetam diante da realidade . Afinal , se fossem falsos , não gerariam a demissão por parte do governo dos envolvidos . Não gerariam a abertura de investigações . Não gerariam o envio por parte da PGR dos processos para o judiciario e , finalmente , não gerariam o julgamento do judiciario e , nos casos mais antigos , a condenação dos denunciados , como foi o caso do ex ministro da gricultura ha semanas atras . Ou voce teria alguma explicação coerente para esta incoerencia crassas entre as suas afirmações e a realidade que citei ? Mais factual do que isto impossível , não é ?
            Também só posso entender como igenuidade , afirmar que por ser de esquerda e ha anos se identificar nos comentários seja algum tipo de argumento em relação a minha opção do anonimato . Ora , devemos então fantasiar de que não são exatamente os militantes de esquerda quem mais atitudes radicais adotam para reinvindicar ? E voce vem citar insultos a inteligencia ?
            Quanto as bases factuais sólidas que voce me cobra , acabei de expor as mesmas no meu segundo paragrafo aqui . A não ser obviamente que voce as refute com bons argumentos e fatos .
            Por fim , tenho de concordar que os meus comentários de fato em nada vão mudar as crenças do petismo . Alias , como estas crenças são baseadas em palavras , promessas , ilusões , rotulagens , fantasias ideológicas , infantilidades e tem necessariamente que refutar e relevar a realidade dos dados oficiais , das incoerencias , promessas não cumpridas , cronogramas atrasados sem pé nem cabeça , verborragias no melhor estilão do populismo barato e cegueira e leniencia a maracutaias e mentiras cabeludas ( obvamente ha uma lista de exemplos , fatos incontestáveis para cada afirmação ) , voces a cada dia que passa , mais se assemelham a aqueles evangélicos radicais . Dizem amém a a tudo o que o pastor diz do pulpito , acreditam quando ele diz que cura cancer , reverte homossexualismo e espinhela torta ( Fome Zero , corrupção nas pirvatizações , primeiro emprego , biodiesel , PAC , luz para todos , mudanças na economia e no plano real , rejeição ao proer , minha casa minha vida , filas da previdencia , bolsa família ,industria naval , reforma politica , reforma tributaria , agencias reguladoras , corrupção e ética PIB , ……… ) . Contribuem com o dizimo de forma obediente sem pestanejar e muito menos averiguar no que resultam as contribuições . E , quando confrontados com algum fato , com a realidade ou qualquer coisa que ponha as sua crença e cega obediencia em risco, automaticamente rotulam que traz a realidade a tona ( ou seria o meu segundo paragrafo recheado de mentiras Sergio ? ) , de demo , de capeta , optando manter distancia desta realidade e demonizando quem a professa .
            No frigir dos ovos Sergio , infelizmente as crenças , desapego aos fatos ,fantasias , rotulagens infantís e argumentos sem base por mais que isto lhe incomode , não tem a capacidade de mudar a realidade .
            Fazer o que ?

          • Ô pseudo Bonini, eu te relatei todos os seus problemas e você faz mais do mesmo? Todos seus argumentos são INEGÁVEIS, e nós que somos “crentes”?
            Desisto você insiste em ser mau caráter e cagão. Procurarei não olhar para seus emporcalhamentos.
            Adeus!

            (e ainda escreve como se estivesse com soluço, ou foi outro menos “eclético” que escreveu de afogadilho)

            Eduardo esses “Zé Ninguém” (pois parece que há mais de um sob o pseudônimo) não acrescenta(m) nada por aqui!

      • Mauricio, para a Elite, o ônus da prova cabe ao acusado.kkkkkkkkkkkk .Eles não precisam seguir a constituição e as leis, só nosostros aqui.Principalmente quando existe um pasquim fascista,vagabundo para difundir a vontade dela…

    • Este é outro do estlio “ou é estúpido ou não tem um pingo de caráter”. Considero que o sujeito em questão, sendo adepto dos ideais tucano-pefelês está mais para o segundo item: não tem um pingo de caráter. Parece que todos os que vêm aqui questionar a honestidade e a integridade de Lula sempre o fazem com a mesma argumentação e sempe sem um pingo de caráter. É uma pessoa de má fé que tem o objetivo de misturar pessoas honestas com o que um sujeito como esse tucano-pefelê é.

    • Porque o Gilmar Mendes não fez a denúncia imediatamente ao próprio STF em vez de ficar esperando um mes para queixar-se logo à revista Veja, o órgão da mídia mais inimigo do presidente Lula?

  • Esse rapaz, o Enoque, é doido ou vive no mundo da lua?

    Ele pede que citemos “UMA” melhoria social no governo Lula. Ainda bem que ele pede apenas uma, senão Teríamos que colocar aqui um milhão de posts, demonstrando os avanços ocorridos durante a era do Grande Presidente Lula.

    Vou citar apenas UM exemplo: Tenho 45 anos e a maior frustração da minha vida ocorreu quando eu tinha 18 e estava terminando o segundo grau. Sempre gostei de ler, sempre gostei de estudar e meu maior sonho era fazer uma faculdade.

    Infelizmente naquela época, a faculdade mais barata custava mais do que o salário mínimo que eu recebia, de modo que em protesto, eu não participei da festa de formatura – apesar de tê-la pago integralmente. COMEMORAR O QUE?

    Hoje, caro Enoque e demais leitores revoltados com os governos Lula/Dilma, um jovem de 18 anos SÓ NÃO ESTUDA SE NÃO QUISER! Se não tem dinheiro, tem Prouni. Se tem algum dinheiro, pode escolher a faculdade mais cara e receber um financiamento estudantil FIES, pagando só depois que terminar o curso.

    Se alguém se formar médico pelo sistema FIES, terá a dívida “perdoada” se prestar serviços médicos em sua própria comunidade, através de postos de saúde, hospitais de bairro, etc.

    Os governos Lula e Dilma, em minha modesta opinião, ESTÃO LONGE DE SER OS GOVERNOS IDEAIS PARA O POVO BRASILEIRO, MAS SEM SOMBRA DE DÚVIDA, O POVO BRASILEIRO ESTÁ EXPERIMENTANDO PELA PRIMEIRA VEZ NA SUA VIDA UMA DISTRIBUIÇÃO DE RENDA MUITO MAIOR DO QUE AS MIGALHAS QUE RECEBEU DURANTE TODA A SUA VIDA.

    Ainda têm a cara de pau de dizer que a imprensa está do lado do governo?

    ONDE É PLANTADA A MACONHA QUE VOCÊS ANDAM FUMANDO?

  • Contemos a historinha do Gilmar ao avezo

    No mês de abril as noticias sobre a viagem de Gilmar com Demóstenes a Alemanha começaram a tornar-se públicas driblando tropa de choque do PIG.

    Nesse momento o Gilmar pensou que sua única moeda de troca para ter imunidade seria o julgamento de mensalão.

    Assim entrou em contato com Jobim para ele marcar um encontro com Lula. O Jobim inventou alguma desculpar para que Lula acertara um encontro com ele em seu escritório.

    Nesse dia, o Lula chegou e a dupla Jobim-Gilmar já estavam a postos. Lula seguramente desconfiou no momento que entrou eles que isso seria uma selada. Nessas o Gilmar abriu o jogo para Lula:
    Se você consegue minha imunidade ma CPMI eu dou vistas no processo do mensalão, até…. por exemplo depois da eleições municipais.

    Nesse momento o Lula comentou: Ah, é por essa boato que você andou no jatinho Cachoeira com o Demóstenes. O Lula como político com muita bagagem nem concordou nem discordou, e foi embora do encontro sem nenhuma posição.

    Nesse momento, o Lula não fez pública esta proposta indecorosa… obviamente eram a testemunha de Gilmar e Jobim contra o dele, assim tinha todas as de perder.

    Agora, no momento de desespero o Gilmar virou a versão da história esperando que Jobim confirmara a versão (tal vez a um mês já tivessem acertado isso), mas um mês depois o Jobim (que não é bobo) avaliou que o lado mas fraco é o Gilmar e não quis morrer afogado abraçando-o, assim que desmentiu a fala do Gilmar.

    O resto todos sabemos.

  • Eu guardar o lula presidente, o melhor da história, e vou falar desse lula pós presidência. De tudo que estou vendo lula fazer no PT, o desrespeito a militância, as prévias, aos companheiros de luta, pressão em cima daqueles que ousam contraria los ou discordar, esse sim é o lula atual. E nesse não duvido realmente que ele tenha feito essa abordagem em cima do Gilmar Mendes.
    Sem essa de direita ou esquerda, o fato é que Lula fora do poder esta perdendo o controle, esta irreconhecível a habilidade política dele.

    • Haroldo, você seria um descontente que foi para o PSOL?

      Ou você é mais um do estilo “ou é estúpido ou não tem um pingo de caráter”?

    • Concordo, a minha linha de raciocínio é essa. Rui Falcão pediu a militância para defender lula Eu já disse também que a militância só serve para defender lula e o PT, mas é desrespeitada, veja o caso de Pernambuco, que falta de respeito com João da costa, como Marta Suplicy foi humilhada.

    • “Quem conhece as entranhas do PT”…

      E vc conhece as entranhas do PT, por acaso? Através de quem, já que vc sequer é petista?

      Ah, vc ouviu falar que as entranhas do PT são assim e assado e, a partir desse disse-me-disse, sentenciou que “quem conhece, sabe…”.

      Já falei, e repito: vcs, trollzinhos, estão muito mal acostumados com os programas de fofocas da tv…

      Troll futriqueiro é um pé no saco!

      E ainda cita a Heloísa Helena, que foi expulsa do PT, a mesma que votou contra a cassação de um “homem de benz” e depois correu para os braços de quem expôs seu voto que deveria ter sido secreto.

      Vc sabe pq a imprensa jamais tripudiou em cima desse voto revelado da “impoluta” e “santa do pau oco” da Heloísa?

      Pq ela já era deles faz tempo…

  • Edu, o desespero está tãp grande na mídia q eles censuram td que seja contra esta farsa. Estão censurando pelo nome, só pode ser. Quem comenta contra já entra no cadastro suspeito. Está na hora de barrar o Gilmar, ele não tem condições morais e mentais de estar ministro.

  • somente os leitores dessa porcaria de revistas e os tele alienados globais do PIG + os eleitores tucanos que gostam de serem enganados e de viver numa mentira…acreditaram no que foi publicado e televisionado….

    isso é desespero deles!!!!

  • Jo$ia$ de $ouza, um dos maiores picaretas da mídia tucana, diz que Lula tropeçou ao demorar longas 48 horas para se pronunciar a respeito. Mas não disse um pio sobre o quase mês que levou o Gilmar Mendes para dar a entrevista à golpista Veja.

    • Esse picareta que você nomeou é uma ratazana em pessoa, é um covarde, um fascista e censor, que está sempre lambendo as botas dos seus senhores da famiglia Frias.

      Esse sujeito ignóbil gosta de ser servo de bandidos, além de serviçal da famiglia Frias.

  • Não vi ninguém abordar do prisma correto esta intervenção de Gilmar:

    – Há sim uma “ingenuidade” desproporcional do ex-presidente neste encontro. A meu ver foje totalmente à esfera do “mensalão” há sim, uma tegiversação gerall dobre isto, o que há, comprometimento partidário de Gilmar, escondendo sua viajem com criminosos, mas o mote primordial é que:

    – Porque não utilizariam se fora “interesse político no mensalão” uma conversa com a “detentora do poder”. Não, porque é desprezível está hipótese, tanto uma quanto outro, em 7 anos de “mensalão” (que se fosse do PT poria pressão para julgar o mais rápido possível), mas… em 7 anos não houve “papinhos” nenhum de influências. É curioso surgir em meio a uma CPI gravíssima, que por certo pegará a própria Veja ou já pegou. Gilmar se colocou no alvo. Parece-me um jogo de contra-informação. A Veja e Gilmar se “precaveram” da “perseguição que virá”.

    AGORA O MOTE PRINCIPAL QUE ESTÃO QUERENDO ATALHAR É QUE LULA É UMA SOBRA CONCRETA PRA AS OPOSIÇÕES. Lula foi bancar “Estadista” em ratoeira. Precisa se policiar, porque a imprensa predominante que é conservadora, não deixarão o “bulling” ao ex-presidente. Ele teria que exercer o novo Código Penal para punir o bulling, porque não se verá livre.

  • Repito novamente e reafirmo: Esse é o verdadeiro Lula que o Brasil diz que é o cara. Só se for o Cara – de – Pau! É lamentável esse episódio que está sendo noticiado. Com um país onde a maioria está desinformada dos fatos políticos, é muito fácil encontrar aqueles que defendem a bandalheira. Mais quero mencionar aqui algumas perguntas que certamente também deverão ser respondidas pelos alienados da era maldita de Lula:
    a) Cadê os petistas e suas manifestações contra corrupção?
    b) Cadê o sistema de saúde do Brasil funcionando para atender a população que está morrendo em porta de hospitais?
    c) Cadê o projeto de segurança para o brasileiro que todos os dias sofrem com a criminalidade?
    d) Por quê privatizaram os aeroportos quando o PT era radicalmente contra na época de FHC?
    e) Cadê as obras da copa do mundo que muitas estão apontadas com fraudes e corrupção?
    f) Cadê a educação que cada dia está um caos com greves em universidades e muitos outros problemas?
    g) Cadê o combate a corrupção que o PT prometia e agora está enfiado até o pescoço na bandalheira?
    h) Pra onde vai o dinheiro dos nossos impostos que até hoje o brasileiro já pagou mais de 600 bilhões neste ano?
    i) Cadê a CPI das ONG’s que foram criadas em sua maioria só para beneficiar petistas famingerados por dinheiro?
    j) Cadê a melhoria salarial que tanto foi prometida pelo PT?
    l) Cadê a fiscalização no dinheiro público que é liberado para projetos e ações do governo do PT?
    Enfim, se alguém responder estas questões com argumentos convincentes, certamente mudo de opinião. Porém, duvido muito que alguém encontre respostas para tanto! Afinal nesses governos do PT, tudo parece ser manipulado. Falam de um Brasil que não existe onde tudo vai bem. Tudo mentira!

    • Cara, dá um tempo com tanta idiotice… que tal Jesus Cristo para presidente do Brasil? O país saiu de uma ditadura desastrosa, o presidente Sarney foi combativo contra a inflação, o governo Collor foi um bom governo em certos aspectos, o FHC também foi em parte, o Lula foi excelente governo, o país cresceu muito e democratizou-se, e a Dilma está sendo ainda melhor. O Brasil é muito maior do que uma briga partidária entre PSDB X PT. A democracia segue em frente e os avanços democráticos são irreversíveis.

      • O Lula é um rabudo que estava no lugar certo, na hora certa.
        Moeda estabilizada e a China colocando 300mi de chineses na economia de mercado.
        Até eu, que sou mais bobo.
        E, pra esse lunático que disse que a CVRD valia (sic) trilhões, não se vende riqueza nas profundas da terra.

    • Ôh Enoque, essas perguntas poderiam ser feitas por v. lá por 1998, 1999, não? E só trocar PT por PSDB. Falo só do item “j”. O salário mínimo no Brasil melhorou muito de 2003 pra cá. E o FHC nos chamou de “vagabundos”. Lembra? No mais, pegue sua marmitex e pode ir pra casa. Vá em paz e que o Senhor te acompanhe. Um beijo nas crianças…

    • Já que você lançou o repto vamos responder:

      a)- manifestações contra a corrupção são apenas blá-blá-blá dos oposicionistas, que não se lembravam de fazer tais manifestações no tempo dos escândalos Sivam, Pasta Rosa, Proer, emenda da reeleição e outras sujeiras. É preciso de atitudes concretas que comecem a faxina de baixo para cima e não de cima para baixo.

      b)-O sistema de saúde do Brasil está nas mãos dos Estados, muitos deles tucanos, que não aplicam o mínimo constitucional em saúde, como Minas Gerais acabou de conseguir do seu próprio Tribunal de Contas essa permissão para desobedecer o artigo 34 da Constituição Federal (A união não intervirá nos Estados nem no Distrito Federal, exceto para: VII – assegurar a observância dos seguintes princípios constitucionais: e)- APLICAÇÃO DO MÍNIMO EXIGIDO DA RECEITA RESULTANTE DE IMPOSTOS ESTADUAIS, COMPREENDIDA A PROVENIENTE DE TRANSFERÊNCIAS, NA MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO ENSINO E NAS AÇÕES E SERVIÇOS PÚBLICOS DE SAÚDE).

      Você esqueceu-se de que foi a oposição que acabou com a CPMF, o único imposto que os ricos não podiam sonegar? Ela podia tê-la mantido e forçado a baixa de outros impostos, de modo a diminuir a carga tributária, mas preferiu PRIVAR os pobres de ter uma saúde de qualidade. Afinal para que dar saúde e educação de qualidade para a ”gentalha”?

      c)- Segurança é função dos Estados. O governo federal faz o que pode, e nos estados onde suas ações não sofram boicote.

      d)- Os aeroportos não foram privatizados. Privatizar é o que vocês fizeram inclusive com setores estratégicos.

      e)-As obras da Copa do Mundo continuam sendo realizadas, e muitas pelos Estados, dos quais há muitos governados pela sua gente, como Minas Gerais, por exemplo.

      f)- O direito de greve é assegurado pela Constituição, inclusive a professores de universidades federais que recebem muito mais do que professores do ensino fundamental e médio. Os estados governados pelos tucanos não são um paraíso para os seus professores. Agora mesmo tive de recorrer à Justiça para ter reconhecido um direito adquirido que o governo de Minas quer me confiscar.

      g)- O combate à corrupção está sendo feito. No tempo da sua gente, a Polícia Federal não podia investigar nada. E tanto está sendo feito que o Demóstenes, o Gilmar e o Carlinhos Cachoeira criaram a operação do grampo sem áudio. Disseram-se grampeados exatamente para que o delegado Paulo Lacerda fosse demitido. Tutti bona gente! E se temos agora a CPI do Cachoeira, motivo do seu ódio, é porque a PF agiu.

      h)- Poderia responder com algumas perguntas: para onde foi o dinheiro das privatizações? Não era para abater a dívida? E por que ela não foi abatida? O dinheiro dos nossos impostos vai muitas vezes para governadores tucanos inescrupulosos como os de Minas Gerais, que criaram a Cidade Administrativa, que aliás está caindo aos pedaços.

      i)- A CPI das ONG’s caiu simplesmente por ridículo dos senadores da oposição que caíam nos ridículos mais evidentes, como aquele do Piauí, que acreditava na ONG Amigos de Plutão.

      j)- Quando eu estudava Direito, na UNIPAC, em Barbacena (universidade de propriedade dos Andradas, próceres do PSDB mineiro), o meu professor de Direito Administrativo, insuspeito por se tratar de um tucano, disse que nos três níveis de governo, o único que tem regras contra a corrupção é o federal, e nesse particular ele louvou o Presidente Lula, diante de uma massa de alunos majoritariamente demotucana.

      Não creio que tudo vá bem, mas vá no bom caminho. Essa é uma tendência mundial. O capitalismo selvagem já não dita mais as regras impunemente. Há cada vez mais resistência a esses programas de estado mínimo defendidos pelo PSDB e congêneros.

  • Alias , sobre o título deste post : Mensalão só foi denunciado ao STF porque Lula não interferiu , eu realmente não entendí a mensagem !
    Em primeiro lugar , é obvio que Lula não tinha nem alçada e muito menos condições para interferir na denuncia .
    Se interrerisse , seria uma ilegalidade . Então , só podemos concluir que o título quer afirmar que Lula não usou de uma ilegalidade para interferir na denuncia do mensalão ?
    Isto seria algum tipo de mérito ou vantagem a ser contada ?
    Não entendí .

    • Claro, seria uma ilegalidade se ele interferisse. Não interferiu porque o Presidente Lula durante o seu mandato respeitou a independência e a harmonia entre os poderes.

    • Não entendeu, Vitor? Já podemos enquadrá-lo em uma das duas opções colocadas.

      Vou explicar, tá? É, sempre tive esse hábito de me por a ensinar as pessoas a pensar.

      Vamos lá: a denúncia consiste em uso de suposta autoridade para influenciar no julgamento de um certo processo. O título do post serve como mais um argumento contra essa denúncia porque explica que quando de fato tinha poder o Lula poderia impedir a denúncia; impedindo a denúncia, não haveria de, depois de não mais ter poder, tentar impedir o julgamento; porque, repito, poderias impedir que houvesse a ação. Mais didaticamente: é melhor impedir quando se tem poder que algo desfavorável surja que contê-lo depois, quando não há poder. Mais didaticamente: é melhor prevenir que remediar.

      E Vitor – é você me impressiona – não usar de uma irregularidade é mérito, sim, você não acha? Explicando didaticamente para você entender: o título quer dizer que não faz parte da atuação política do Lula usar de meios irregulares, nem mesmo quando tem poder para isso, sobre indicados, muito menos quando não mais tem poder, sobre inimigos políticos.

      Mas, como já disse em respostas anteriores a você, penso que você se enquadra na segunda opção colocada também, viu?, não se esqueça; o enquadramento na primeira só descobri agora.

      • Ou seja , o que voces estão me dizendo é que devemos aplaudir Lula , por não ter feito algo que até poderia fazer , mas que ética e moralmente seria reprovável ?
        Mas , quando se elege alguma pessoa para um cargo , esta necessidade de probidade , de ética e de moralidade não é mais do que uma esperança , uma obrigação ?

  • Prezado Eduardo,
    o Terra trata do assunto como se fosse certo que Lula tentou intimidar o Ministro Gilmar Mendes, apesar de todas as evidências em contrário. Como pode uma imprensa agir assim sem quaquer responsabilização? Não dá mais para aceitar esse tipo de imprensa em nosso país. É revoltante. E a OAB, não faz nada?

    • De minha parte Roberto , espero , em nome do pais , que asoslutamente todos sejam investigados , politicos e empresas e que da mesma forma , absolutamente todos os envolvidos sejam punidos , independente de filiação partidaria , cargo e nome .
      Voce endossa esta postura Roberto ?

          • Não coloque palavras na minha boca, seu desonesto sem argumento.
            Mas, eu sei, é que não dá pra contestar as ligações do Cabral, com o Cavendish, certo?

          • Senhor Catão de Atibaia, o centro das atenções da CPMI neste início está centrado na figura do Perillo e do Demóstenes. Pelas primeiras informações, o Cabral não está envolvido, mas o Perillo já está envolvido.

            Se o andamento das investigações provarem que o Cabral também está envolvido com o Cachoeira e se a relação de amizade que ele, Cabral, tem com o Cavendish influência e leva dinheiro público para os cofres do Cavendish, é claro que o Cabral tem que pagar por isto e ser denunciado no ministério público. Mas por enquanto não há prova material de suborno entre Cavendish e Cabral, mas elas já existem na relação entre o Perillo e o Cachoeira.

      • Seu nome é vitor bonini ou bruce guimarães?!…só tou perguntando…N tenho procuração do Locatelli,mas é certo q topa;todos topamos q ocorra investigações p’ra tudo qto é lado…inclusive contratos da delta em SP.

        • Bom , só posso atestar que , é a terceira vez que posto esta sugestão aqui no blog ,de se remover o manto dos interesses plticos , pessoais e ideológicos , usando desta CPI para iniciar uma limpeza ética neste país , sendo uma dela diretamente ao Eduardo , e , de forma bastante interessante , não só não ocorreu uma adesão sequer dos petistas a esta proposta , como ainda usaram do espaço para rotular , ouy postar as hilarias adibinhações de mau caratismo , baseados na obviedade de que quem discorad ou nada contra a maré , só pode ser um mau sujeito .

          Meio autodelatante , não é ?

  • Todo mundo sabe que esse episódio criado pela veja+oposição é “uma cortina de fumaça” para que o governador de goiás, marconi perillo, não seja investigado ou convocado à CPMI. Perillo e a veja estão envolvidos até o pescoço com carlinhos cachoeira.

    • J. Netto , o Perillo ao qual voce se refere é aquele mesmo que já se colocou a disposição para depor quando for chamado e que ontem estava a dispoisção da CPI no congresso ?
      É este ?

  • Edu,
    Leio sempre seus textos no Blog, fico muito impressionada com a sua retidão, responsabilidade e bom senso. Leio os comentários dos leitores assíduos, muitos com participação que engrandece as discussões muitas vezes acaloradas…
    Sou leitora dos ” Blogs Sujos” e abandonei as ditas ” grandes mídias” e não me arrependo.
    Fiquei preocupada com o Lula, neste episódio. Acredito que tudo se elucidara, a verdade é sempre soberana, mas a gente sofre …
    Parabéns por manter este blog, sei das dificuldades, espero que você seja sempre iluminado e abençoado.
    Muita saúde para Vitoria. Felicidades

  • Se Lula tivesse interferido quando o Mensalao foi denunciado ao STF, ele poderia ter sido alvo de um processo de Impeachement devido ao fato de que ainda era o representante supremo de um dos Poderes de Republica.
    Agora que estah fora de cargo publico, nao teve tirocinio politico para perceber a enorme besteira que estava fazendo.
    Lula, com sua atual conduta destrambelhada e sem nocao de limites, vai conseguir fazer o que nem o maior oposicionista do governo jamais sonhou: vai conseguir apressar o julgamento do Mensalao e a condenacao da maioria dos acusados.

  • Desqualificar o “gilmar dantas” é fácil por demais. O que não consigo imaginar é o que o Lula, sabendo de tudo e de todos, principalmente os embaraços que já lhe causaram o Jobim, não se esquecendo do famigerado “chamamento às falas”, foi fazer no escritório do seu ex-ministro. Não consigo entender, por mais que tenha sido um encontro ao acaso(??). Como é que o Lula, macaco velho por excelência, foi cair nessa esparrela, nessa casa-de-caboclo e ainda por cima, com testemunha presencial?
    Que o “gilmar” é um canalha, disso ninguém duvida, nem ele próprio. Que o Jobim é outro canalha, disso ninguém duvida, nem ele próprio. Mas e o Lula? Ele próprio se colocou em dúvida quando deixou de considerar que não lhe basta ser honesto, tem que parecer honesto… principalmente nesse momento político que atravessa o país e por tudo quanto já teria sido e continua sendo perseguido por essa choldra…
    O estrago está feito, consumado. Será quase impossível reverter esse quadro e a palavra de um meliante de toga vai valer mais do que milhões de tentativas de explicações/justificativas. O Lula conseguiu revigorar, ressuscitar o verme que estava a agonizar, pois foi à casa do inimigo, nem que tenha sido só por cortesia, mas foi… Acho que estão faltando bons e melhores conselheiros ao Lula!

    • Enquanto ficamos remoendo o que a mídia partido gostaria que remoessemos, ela simplesmente esconde os desmentidos feito pela única testemunha do fato.

      Deu para entender?

      Que tal Demóstenes e a CPMI do Cachoeira.

      Ingenuidade muita, cansa e de bem intencionados, o inferno está cheio, já dizia a madre superiora, antes de ser atropelada por um desses.

    • Pois é, Fernanda, às vêzes dá para pensar naquele episódio do time de futebol infantil que perdeu de cinco a zero.
      Terminado o jogo, o técnico, muito paciente, chama o goleiro e diz: “está certo, no primeiro gol o atacante entrou sozinho na pequena área e chutou no canto;
      no segundo, foi uma bomba indefensável;
      o terceiro foi de penalti;
      no quarto, a bola bateu no zagueiro e desviou;
      mas no quinto, meu filho, as bolas que forem pra fora, não bota elas pra dentro.

  • Prezado Eduardo,

    Gilmar Mendes fez uma jogada de risco: soltou o factóide porque tinha certeza absoluta de que seria repercutido à última potência pela grande mídia brasileira, mídia direitista, mídia sabotadora da democracia, mídia que se beneficia por ainda não termos conseguido chegar à democracia…

    O pessoal que gosta e acredita na grande mídia deveria substituí-la pelo blog do professor Hariovaldo, esse pessoal deveria passar a se informar através do Hariovaldo…..

    • Verdade, Osvaldo. Só que não deu certo.
      A Veja não se arriscou a dar capa ao factóide que supostamente era “mais grave que o mensalão”.
      Nelson Jobim, que de bobo não tem nada, tratou de se desvencilhar da mentira, sabendo que poderia se sujar junto com Gilmar.
      E a pressão social, que o próprio STF sentiu, forçou Gilmar a desdizer tudo que havia dito.
      Agora é questão de investigar as conexões de Gilmar com a quadrilha de Cachoeira. O destino dele pode ser a Papuda.

  • Nádia, se usasse o bisturi perderia o seu tempo e teria uma enorme decepção. Esse pessoal que se limita a repetir as canalhices do sr. roberto civita são acéfalos. Se abir a cabeça deles, deverá encontrar lá um cérebro do tamanho de um grão de arroz. É como dizia o meu avô: tirar o cérebro desse pessoal e jogar para um canário comer, o bichinho ainda vai ficar com fome. Pior que esse pessoal se acha, viu?? Dizem com o peito inflado: ‘eu sou esclarecido. Eu sou leitor da veja. São dignos de comiseração. Pobres coitados.

  • Catilina nostrum.

    Mais um escândalo na história do PT! Aterrorizados com a iminência do julgamento do mensalão os vassalos desnorteados tentam minimizar os prejuízos, colar os cacos, cobrir a caca defecada pelo seu grande chefe! A ordem é congestionar o meio de campo, desinformar, confundir e desviar as atenções do Lula! Cícero, o grande tribuno da República de Roma, enfrentou o mesmo problema com Catilina. Todos os estudantes de direito, pelo menos de minha época, conheciam a célebre introdução de um de seus discursos: “Quousque tandem Catilina abutere patientia nostra?”, que significa, “Até quando Catilina abusarás da nossa paciência?”. Eis que a história se repete, Cícero era um exemplo de dignidade, Catilina de improbidade!

    Att. Eugênio José Alati

    • Jobim desmentiu. Pra qualquer pessoa honesta e inteligente, isso seria o suficiente pra dizer que a Veja mentiu mais uma vez.

      O próprio Gilmar desmente a Veja, e diz que “inferiu” a intenção de Lula e que não houve nenhum pedido.

      E vc continua repetindo que a Veja está certa, e todos os demais, errados. Sob que argumento? Vc não se importa com argumento, com justificativa, com provas. Tudo o que importa é condenar Lula, a quem vc odeia acima de tudo e de todos, e qualquer coisa, qualquer meio, por mais desonesto ou baixo, por mais injusto ou criminoso, que lhe permita lançar acusações hipócritas a Lula lhe são bem vindos.

      Vc não repete a mesma ladainha em tudo quanto é blog progressista para expor uma verdade. Vc SABE que não é verdade. O que vc está fazendo é apenas expressar seu ódio, e convocar outros a odiarem tanto quanto vc, deixando de lado toda pretensão de estar correto ou de ser honesto.

      Não dá nem pra sentir raiva de vc, mas sim pena. Deve ser horrível ter que viver sem honestidade, sem razão, e apenas mergulhado em tal ódio.

      • Você pode estar certo em tudo, Pierri, menos quando afirma que o desmentido do Jobim resolve a questão.
        Devo concluir que vocêestá sendo sacana, ou é ingenuidade, mesmo?

    • Parece que quem está aterrorizado com a CPI do Cachoeira é o senhor.
      O senhor sabe muito bem, e até melhor do que eu, dada sua experiência como advogado, que o grande paladino da moral republicana, a grande reserva moral do País, o Cícero brasileiro foi pego na botija recebendo participação nos lucros de um empresário que só se enriqueceu praticando inúmeras ilicitudes. E que ele está fulminado politicamente. Agora vai ser um tal de ”salve-se quem puder” , e uns furarão os olhos dos outros.

    • Cara, quanta besteira!
      Ou vocé é um troll demotucanalha ou é burro mesmo!
      É por causa de pessoas como você que uma máfia midiática como o PIG e canalhas como o Gilmar Mendes ainda têm tanto poder e influência no Brasil. Se dependesse de vocês, o Brasil estaria totalmente nas mãos do PIG (Globo, Estadão, Folha de São Paulo, Veja, Band, RBS, entre outros) e de seus sócios, parceiros e/ou paus-mandados como José Serra, Gilmar Mendes, Daniel Dantas, Demóstenes Torres, Cachoeira, etc. Em outras palavras, estaríamos inteiramente nas mãos do crime organizado!
      É por isso que nem o PT nem o governo Lula nem o governo Dilma nem qualquer governo da nossa galáxia ou do universo seriam capazes de promover mais rapidamente mudanças no nosso país, como muitos anseiam. Com fazer tais mudanças rápidas com uma elite podre, corrupta e corruptora, reacionária, golpista, mentirosa, profundamente mesquinha, egoísta, gananciosa, sedenta de poder e posses, como a que há no Brasil, tendo como representante e porta-voz uma máfia midiática como o PIG e com tanta gente de direita e até mesmo de esquerda (ou que se diz de esquerda) acreditando e até apoiando as inúmeras mentiras, sacanagens, factoides, assassinatos de reputações, canalhices, sabotagens e até tentativas de golpes contra governos trabalhistas perpetrados por esses bandidos midiáticos?!
      Lula é o maior político e estadista da história do Brasil. Seguramente um dos maiores brasileiros de todos os tempos. Sou profundamente grato a ele por tudo o que ele fez e que ainda faz em prol do nosso país e do nosso povo. Dou todo o meu apoio a ele, assim como dou todo o meu apoio ao governo Dilma. Como é que pode alguém acreditar em uma mentira descarada como essa do Gilmar Mendes (como foi a do grampo sem áudio)?! Só posso lamentar. Como disse Leonardo da Vinci: “Quem pensa pouco, erra muito.”.

    • Cara, esse texto que você construiu me deixou profundamente abalado! Eu já vi e li de quase tudo nessa vida (e na internet dos “anônimos” em particular), mas ler tamanha idiotia com uso dessa retórica psicopato-pomposa me deixou boquiaberto! O Sr. não tem vergonha de usar Cícero para desfilar tamanha fornicação mental? Parodiando o falecido técnico Otto Glória, uma besta bestial, ou Mario de Andrade, um reacionário macunaímico!
      Eduardo, hoje o blog está de matar! (acho que vai gastar a fita das exclamações aqui no meu micro, kkk).
      Um abraço a todos (até ao Sr. Alati, ele está precisando, kkk).

    • “Eis que a história se repete, Cícero era um exemplo de dignidade, Catilina de improbidade!” E Eugênio José Alati de mau “caráti”.

      Só pode ser um farsante mesmo esse Eugênio, onde a história se repete? Tá faltando para o Alati ,o mau “caráti” ler livros de História do Ensino Fundamental, porque se ele tentar ler livros de história do Ensino Médio a cabeça dele funde.

  • Nem lembro se você ou alguma outra pessoa já escreveu isso, mas o último conto da carochinha daquela revista e seu denunciante visam não apenas produzir uma vacina para ele, mas também para a publicação. Veja bem: os governistas dominam a CPMI do Cachoeira; o PIG insiste em que Lula é o “dono” dela; logo, se a CPMI convocar alguém daquela revista para depôr, eles publicarão que foi por “vingança” pela publicação da “denúncia”. O resto do PIG, é óbvio, repercutirá. O que vimos foi a repetição da mesma jogada de sempre: o Pato Donald publica a histórinha, o resto do PIG repercute e a oposição tenta fazer uso como pode. Desta vez a oposição -o vergonhoso PSOL inclusive- recorreu a quem? Ao PGR. Dá raiva? Dá raiva sim, mas dá pra perceber que esta jogada é tentativa de defesa. Eles estão acuados.

  • Bom, eu acho que Lula mentiu, sim. Não me considero estúpido e acho que tenho caráter, sim.
    Quem não tem caráter é quem defende mensaleiro fazendo jornalismo chapa-branca.

    • Tenho certeza que você não é estúpido e deve ter caráter, sim.

      Mas proponho que fizesse um exercício e imaginasse que os três tinham se reunido há um mês, e derrepente, Lula declarasse que Gilmar Dantas tentou forçá-lo a livrá-lo de ilícitos apurados pela CPMI, como a imprensa comportaria-se quando Jobim desmentisse Lula?
      Esconderia o desmentido? Insinuaria que Gilmar estava mentindo? Publicaria entrevistas com juízes do Supremo respondendo sob hipótese, ou….?

      Quanto a defender-se mensaleiros, quanto acha que custaram os votos para permitir que FHC pudesse concorrer a reeleição em 2008?

      O que o PSDB fez antes com Marcos Valério em Minas de Azeredo, que nome daria? E o DEM em Brasília, como apelidá-lo?

      E a frase do assessor do FHC, “estamos no limite da irresponsabilidade (da IRRESPONSABILIDADE, viu), por ocasião do leilão das teles, quanto será que demandou de tutu da viúva, heim?

      Repito, você não é estúpido de jeito nenhum e deve ter caráter, sim, o problema é a ignorância (não no sentido de ofensa), apenas constata-se explícita deficiência de informação política, aí não se é livre, pois manipulável fica.

    • Caro troll, se vc acredita que Lula “mentiu” (sabe-se lá em que, mas suponho que seja em relação à conversa com Gilmar), e há provas de que ele não mentiu, como a declaração de Jobim e mesmo as de Gilmar Rojas, então você, por definição, não tem caráter.

      E se vc acredita não apenas na Veja, mas em uma reportagem dela feita a partir de fofocas, de pessoas que teriam ouvido Gilmar comentar alguma coisa, a ponto de afirmar que se Lula desmente esse fuxico ele certamente está mentido então, por definição, vc não tem nem um pingo de inteligência (e de respeito próprio, diga-se).

      Simples assim: quem nega fatos não tem caráter. E tem QI de ostra.

    • Ah! Você “acha”, é?
      “Acha” que Lula mentiu, “acha” que tem caráter, “acha” que não é estúpido?
      Tá achando muito, ô rebotalho. Vá procurar sua turma lá no Reinaldinho Cabeção e pare de dar no nosso saco.
      E leve essa tucanalha asquerosa que te faz companhia aqui: o Catão de Atibaia, o João Paulo, o Eujegue Alati e assemelhados.
      PQP! Sai uma trupe de idiotas com CGC conhecida como Aliança Liberal e a escória só faz aumentar?

  • À Carlos Enoque Nunes Farias,

    …Você anda lendo muita revista “Veja”, ou seja… LIXO!!!
    Cuidado pra que seu “emburrecimento” não seja “irreversível”. Pode faltar neurônio mais à frente na prevenção ao mal de Parkinson…

  • “Na versão de Gilmar Mendes, Lula teria “insinuado” uma espécie de troca: o apoio ao julgamento pós-eleições e, da sua parte, a proteção na CPI do Cachoeira contra o assunto de uma estada do ministro do Supremo com Demóstenes Torres na Alemanha.”

    Era isso que Gilmar Dantas queria ouvir e não ouviu. Ficou frustrado, indignando, acabrunhado e resolveu se vingar num deperminado momento. No dia seguinte arreprendeu-se por que viu a besteira que fez. Só isso. Mas era, na sua cabeça, a sua única salvação.

    Eu já fiz muito isso na minha vida profissional. E com sucesso! Dava um show de conhecimento mercadloógico e de comunicação e ficaava aquardando um convite tipo: Quer trabalhar para a minha empresa?

  • Não há surpresa nenhuma nesta nova jogada da oposição, com Gilmar e Veja partindo para o ataque, usando o mensalão. É a última arma deles. Porém, vejo que este é um ano bem mais interessante para o Brasil do que o de 2011: começou com o sucesso editorial da Privataria Tucana; estamos atravessando esse primeiro semestre com o PIG na defensiva, sem forças pra inventar aqueles escândalos que derrubaram ministros, e sim tentando justificar seu envolvimento com o crime organizado.
    Vamos terminar o ano com o “mensalão” julgado e, muito provavelmente, tendo inocentado os réus, provando-se, por fim, que nunca existiu. O último mito da direita vai simplesmente evaporar. E mais: depois da CPI do Cachoeira, ainda vamos ter a CPI da Privataria, a ser instalada provavelmente depois das eleições municipais. A minha pergunta, então, é a seguinte: o que vai sobrar pra essa direita falar em 2013 ?

  • Se você anda espalhando por aí que acredita nessa denúncia de Gilmar Mendes contra Lula que a revista Veja publicou, ou é estúpido ou não tem um pingo de caráter. É possível a qualquer pessoa, mesmo não sendo muito inteligente, concluir, sem a menor sombra de dúvida, que tal denúncia não faz o menor sentido.

    Realmente você tem razão, os não muito inteligentes estão respondendo…. inclusive, eu.

  • Caro Eduardo, no Globo de hoje, na página 3, uma reportagem revela que nem os ministros do STF não acreditam na versão do Gilmar Mendes. O título da matéria: “Ministros duvidam de diálogo”. Isso é gravíssimo. Se os próprios pares questionam a credibilidade do colega de instituição, quem há de acreditar no ministro Gilmar Mendes?
    É importante registrar também a lenta mudança no discurso do ministro. As acusações de Veja vão ficando pra trás. Também no Globo, Gilmar Mendes afirma: “Houve o encontro, houve a conversa, que é uma conversa de velhos conhecidos. Repassamos os diversos assuntos em comum ao nosso meio e o presidente insistia em falar sobre a CPMI. Falou várias vezes sobre isso(….) depreendi que ele estava inferindo que eu tinha algo a dever nesta matéria de CPI (…) Falamos sobre a questão do julgamento do mensalão e ele disse que, na sua opinião, o julgamento este ano seria precipitado. Eu disse que não via como o tribunal não julgar este ano”. Fica claro que o foco do ex-presidente seria a CPI, demonstrando preocupação com a situação de Gilmar Mendes. O ministro nem fala mais que o presidente pressionou pelo mensalão. Reparem que quando trata da questão, o tempo de verbo que emprega é falamos, sugerindo que ele, Gilmar Mendes, abordou o assunto como um dos diversos “em comum ao nosso meio”.

    • “depreendi que ele estava inferindo que eu tinha algo a dever nesta matéria de CPI”

      Essa é uma frase chave.

      Gilmar é culto o suficiente pra ter usado o verbo “inferir” corretamente, significando que Gilmar percebeu que Lula “julgou” – a partir das informações supostamente erradas de que dispunha, segundo a versão de Gilmar – que havia algo contra ele, etc.

      Mas a imprensa marrom vai distorcer o verbo pra “insinuar”, como se Gilmar tivesse percebido que Lula “sugeria” ou “insinuava” a existência de provas contra ele.

      Ou seja, enquanto Gilmar diz que foi ele quem vestiu a carapuça, e que Lula não falou nada demais, os trolls amestrados da Veja vão se agarrar à ideia de que “inferir” significa “insinuar”, trocando o sentido da frase por completo.

  • A questão que me intriga é o seguinte:qual é o assunto do momento?A CPMI do Cachoeira que tenta desvendar as relações mais do que promiscuas entre midia e crime organizado.Que importa o que Lula disse ou deixou de dizer numa suposta reunião ocorrida um mes atras e só agora,passado todo esse tempo,é que veio à tona?Será que um bandido como Gilmar Mendes tem fé pública,a ponto de fazer com que algumas pessoas acreditem no que o delinquente diz?Não tenho Lula como um deus,ele é humano como qualquer um de nós,comete erros como qualquer pessoa,agora considerar que ele poderia fazer chantagem com uma pessoa como Gilmar Mendes,notoriamente ligado ao esquema criminoso de Demostenes-Cachoeira,é de um cinismo a toda prova,É mais uma cortina de fumaça para desviar a atenção do público do que realmente interessa:veja(com minusculas mesmo)se aliou ao crime organizado,com o intuito de atentar contra as instituições democraticas.E o mais interessante é que esse episodio vem a público justamente no momento em que o nome de Gilmar Mentes começa a surgir nas gravações feitas pela Policia Federal na Operação Monte Carlo.Se a veja(com minusculas mesmo)não tem o minimo respeito pelos seus leitores(que,de fato,não o merece)tenha pelo menos respeito pelos que não são leitores dessa imundicie.Sei que é pedir muito a um pasquim imundo feito por marginais para marginais.Mas não custa tentar.

  • prevalecem as perguntas (até agora não responderam, dizem que não sabem, mas defendem Lula sem também saber sua versão):

    QUAL O MOTIVO DA REUNIÃO AGENDADA ENTRE LULA E GILMAR MENDES? DO QUE TRATARAM?

    Provavelmente, literatura. Música clássica, talvez.

    Como se o Lula entendesse ou gostasse desse assunto.

    Inocente é quem acredita nessa versão e mente para proteger uma pessoa que até agora não veio a público desmentir o fato: precisou, sim, do Lula pessoa Jurídica para provar que foi mentira. Uma pena.

    O ex-presidente, que gosta de tanto, se calou diante de algo sério.

    Vocês devem se perguntar o seguinte: Lula conversou sobre o que durante 1 hora? Pra que Lula marcaria (sim, foi ele) um encontro com o atual ministro, para conversar assuntos constitucionais, quando se está as vésperas do mensalão ser julgado? Ora, não sejam ingênuos!

    • Troll desesperado tbm é um pé no saco.

      Seu “argumento” é que a conversa entre Gilmar e Lula é “suspeita”. E vc aplica o princípio da culpa até prova em contrário pra dizer que se Lula não demonstrar sobre o que conversou por uma hora inteirinha (ooohhhh!!!! UMA hora! Pasmem! Pq eu tô mandando, caramba!!) com Gilmar, então nós somos inocentes em achar que não foi pra chantageá-lo pois, evidentemente, o assunto não foi música clássica e literatura e, como todos sabemos, à exceção desses dois temas, só existe mensalão e CPI e qualquer conversa sobre esses dois tópicos só pode ser chantagem.

      Preciso mesmo desenhar pra mostrar que vc perdeu uma excelente chance de ficar calado e faria um favor a todo mundo se fosse plantar batata e catar coquinho?

  • Enfim a pauta agora é mensalao como eles sempre quiseram que fosse….
    é mole?
    Nao adianta mexer com Lula. Como se diz no Nordeste, o home tem corpo fechado. Cancer nao o pegou
    e nao serão esses bandidos ricos que o molestarão.

  • A CPI quebrou o sigilo bancário e fiscal da Delta.
    Parece uma ótima notícia, mas Cândido Vacareza votou contra.
    Agora o PIG vai dizer que é porque ele quiz colocar em prática aquela promessa de blindar o governador do Rio.

  • O mais curioso é ele aguardar 30 dias para indignar-se e ao fazê-lo é com a revista veja, enrolada até o pescoço com cachoeira e sua quadrilha.

  • Precisamos de uma reforma do Judiciário, com eleições diretas para juízes e desembargadores de primeira e segunda instâncias. O Poder Judiciário é o mais corrupto dos três, justamente porque não passa pelo crivo das urnas. O Poder Judiciário é uma espécie de monarquia.

  • GILMAR MENTE. CAPÍTULO 1: EM COLUIO COM A VEJA DIVULGA MATERIA DIZENDO QUE LULA O SUBORNOU. CAPITULO 2: DEPOIS QUE LULA E NELSON JOBIM DESMENTE O CANALHA ELE DÁ ENTREVISTA À GLOBO DIZENDO QUE NÃO FOI BEM ASSIM E QUE LULA NÃO O CHANTAGEOU. CAPITULO 3: APÓS FICAR ACUADO COM A REPERCUSSÃO DO CASO VOLTA A ATACAR LULA DIZENDO QUE ELE É A CENTRAL DE DIVULGAÇÃO DE BOATOS CONTRA ELE. UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR, QUAIS BOATOS SÃO ESSES QUE NINGUÉM VIU, SERÁ AS ESCUTAS GRAVADAS PELA PF NAS OPERAÇÕES QUE PEGARAM CACHOEIRA, QUE ESTÃO POR SEREM DIVULGADAS?. “GILMAR MENTE” ESTÁ DESESPERADO, ELE VAI MORRER QAFOGADO NA CACHOEIRA DE MAOS DADAS COM AQUELE LIXO QUE CHAMAM DE REVISTA VEJA.

  • Parece que estamos vivendo em um Pais Distante , com estes acontecimentos e é incrivel como tem pessoas que ainda acreditam em manipulações,mentiras, alienações ,e tudo o que tem de ruim no brasil, tais como Veja, Globo, Folha , Gilmar, cachoeira, serra, alckmin,demostenes,KASSABetc.etc.etc.O Povo brasileiro tem que ser vacinado Urgente para evitar esta Doença(PIG).

    • É inacreditável como foi do próprio STF que saíram as acusações de que a base governista (leia-se PT) está querendo “apagar” o julgamento do Caixa 2 do PT (injustamente batizado de mensalão, pois não houve pagamentos mensais). A mídia, justamente cognominada de PIG, abraçou essa ideia, dizendo que a CPMI era para jogar fumaça no julgamento. Depois já disse que a base governista queria “melar” a CPMI. A oposição está mesmo uma barata tonta. Seria bom divulgar quantos petistas estarão sendo julgados pelo dito “mensalão” e quantos dos outros partidos.
      Concordo com o Professor Marcos Coimbra que, em um de seus artigos, disse que essa tese de medo do julgamento do “mensalão” é fraca, pois nada há nos autos que não tenha sido divulgado amplamente (e com mega holofotes) pelo PIG. Obs. O parênteses é minha opinião.
      Agora vem esse desacreditado e cúmplica de Daniel Dantas e, quiçá, de Cachoeira, acusar o Lula de tentar suborná-lo para que o julgamento do “mensalão” seja adiado para depois das eleições. É menosprezar muito a inteligência do grande estadista que é o Lula.
      A gente já está tão decepcionada com esses juristas que chega a se perguntar quanto o referido juiz ganhou desses dois bandidos. E isso é muito triste e preocupante, pois eles deveriam ser os primeiros a zelar pela instituição que representam.
      Marilene

  • Eduardo, tá na cara que o senhor Gilmar Mendes fez nova parceria com Veja para tirar o foco de cima de ambos na CPI do Cachoeira. Que os condutores da CPI tenham sabedoria para mostrar ao Brasil quem essa gente é.

    Continuo entendendo que o Supremo precisa checar com Gilmar Mendes essa história do araponga que serviu a ambos, Mendes e Cachoeira. Membros do Supremo podem estar sofrendo coerção e isso é inadmissível.

  • Vitor, eu respeito o seu direito a pensar em qualquer coisa. Você pode ter acreditado no Boimate da Veja, nos dólares de Cuba – um país que nem tem o que comer doando milhões de dólares pro PT, nos outros milhões de dólares das FARC, os factóides que a Veja planta contra quem tirou a boquinha deles (procure saber sobre os livros didáticos que eram monopólio dos Civita e você vai entender a raiva). Enfim, você acredita, a caravana passa, e o povo, que é menos bobo do que você pensa, continua votando em quem sabe que faz. O resto é briguinha de rede social. Morre aqui mesmo.

  • 1. PIG dizia que o Lula não iria desencarnar da Presidência.

    Quando é que o PIG vai desencarnar do Lula?

    2. Quando a Veja inventa acusações contra o Lula todos os telejornais citam a Veja, mas nenhum foi capaz de citar Policarpo Júnior.

    3. Após o julgamento do chamado “mensalão” o PIG e a oposição vão sobreviver de quê?

    • As vezes eu tenho a impressão que são a oposição e o PIG que querem melar o julgamento do mensalão. Mais do que o Gilmar tem feito nos últimos dias é impossível.Só pedindo vistas e sentando em cima, mas mesmo isso só vai funcionar se for algum Ministro simpático aos acusados, e não vejo nenhum, alguns parecem realmente imparciais e outros são hostis.

    • O julgamento do mensalão vai acabar com essa novela. O Pig gosta é de apostar no medo do PT com o julgamento. O PiG quer a cabeça do Zé Dirceu, mas já se sabe que não há provas suficientes para condenar o Zé Dirceu.

  • A desinformação é a conspiração que a mídia realiza para encobrir o crime onde ela se encontra.
    Há uma campanha de desinformação lançada contra aqueles que procuram descobrir e expor a verdade ou contra aqueles que estão descobrindo como a mídia corporativa se aliou ao crime organizado.
    Esta desinformação arquitetada pela mídia também se reflete nos ataques à blogosgera, com raiva, preconceito, ignorância, pois a verdade não interessa a eles.
    As acusações, que desinformam os seguidores da mídia golpista , são genéricas e de um SIMPLISMO absurdo pois não conseguem provar o que escrevem e sabem que o que dizem é mentira.
    Isto tudo, estas mentiras veiculadas como jornalismo(?), torna os seguidores da vil imprensa literalmente “estúpiods e sem caráter”.
    Assim está caminhando a imprensa golpista.
    Uma imprensa que em seu jornalismo investigativo não mostra os argumentos, uma imprensa que forma o analfabeto político que de tão burro se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia e ofende o melhor de todos os Presidentes do Brasil – o grande Lula.

    O post acima é perfeito: “Se você anda espalhando por aí que acredita nessa denúncia de Gilmar Mendes contra Lula que a revista Veja publicou, ou é estúpido ou não tem um pingo de caráter.”

    • Henrique, o Edu esqueceu que os dois qualificativos não são mutuamente excludentes: é possível encontrar um monte de gente estúpida E sem caráter.
      Aqui mesmo no blog, tem um monte desses.
      []’s

  • Edu, você que é bem informado poderia nos revelar qual foi a resposta de Gilmar para Lula. Até agora, só comentam o que Lula teria dito. Mas, o que Gilmar disse no encontro? Se Lula o chantageou, ele aceitou ou não? O que ele teria dito para Lula?
    Outra questão. Se Lula tinha interesses no STF, e resolveu procurar justamente Gilmar, qual seria o motivo para isso? Porque Lula procuraria justamente o Gilmar?
    Lula é o responsável por boatos? E a Veja? Ele mesmo falou que a reportagem da revista está completamente fora de contexto, isso não é boato? Não foi essa a origem de toda a questão? Porque ele não critica a revista?

      • Não sou clone porque sou Cleo, sem acento, e não Cléo. Até parece leitor da Veja, que fica achando que todo mundo é robô, inseto ou radical.
        Não sou clone porque sou Cleo, sem acento, e não Cléo. Até parece leitor da Veja, que fica achando que todo mundo é robô, inseto ou radical.

        Desculpe, a frase saiu repetida devido a um erro de lógica em meus circuítos integrados. Isso deverá ser corrigido na minha próxima revisão programada.

  • Em que tipo de país a ditadura midiática, controlada por uma oligarquia de 13 famílias, se vale desse tipo de baixeza para chantagear o Governo? Afinal, só uma besta ou um completo canalha não percebem que, por trás desse absurdo da dupla Gilmar Mendes/Veja está uma clara ameaça ao Governo Dilma e ao PT. (Por sinal, esse novo delírio da Veja mantém o mesmo nível de irrealidade do patético “grampo sem aúdio”, criado pela revista, também com a parceria de Mendes, acrescida da colaboração do bandido Demóstenes Torres, somente para destruir a Operação Satiagraha, que era uma oportunidade ímpar para que os brasileiros compreendessem como se realiza a secular dilapidação do patrimônio nacional por nossa “elite”, e retirar um homem sério, o Delegado Paulo Lacerda, da Presidência da ABIN). É evidente que esse primeiro ato de terrorismo foi uma declaração explícita da revista, EVIDENTEMENTE APÔIADA POR TODO O RESTANTE DA CORJA DOS OLIGARCAS DA COMUNICAÇÕES, de que estão acima da lei e não admitirão sequer serem investigados, quanto mais submeter-se a qualquer tipo de controle legal que retire-lhes o monopólio da palavra e o direito; que consideram inalienável, de censurar todos aqueles que dels divergem, como também de caluniá-los sem sofrer qualquer tipo de contestação. É a isso que a Sociedade Civil organizada tem que reagir, respondendo à chantagem dos fascistas midiáticos com a utilização da CPI de forma semelhante a que deveria te ocorrido com a Operação Satiagraha, ou seja, como uma grande escola para que os brasileiros compreendam os desmandos, a exploração e a opressão a que são submetidos pelos “donos do poder”. Na Satiagraha perdemos a chance; graças à ação dos conservadores; de mostrar à população a secular expropriação de nossas riquezas que é realizada pela “elite”(naquela oportunidade, através da dilapidação do patrimônio nacional realizada nas canalhas privatizações de FHC). Agora poderemos mostra a cada cidadão como funciona a indústria de controle mental, realizada através do monopólio da opinião e da informação nas mãos de uma minoria; sustentada pela censura completa ao contraditório e qualquer divergência ao “pensamentyo único” midiático, repetido em uníssono nos meios de comnunicação como expressão de uma Verdade inquestionável; e como esse controle, além de ter dirigido por décadas as mentes dos brasileiros, ainda aliou-se , na certeza da impunidade, a golpistas(foi protagonista na implantação da ditadura militar) e a crimonosos da pior estirpe, tudo com o único objetivo de perpetuar este país e seu povo como propriedades a serem usadas ao bel prazer da classe dominante(controle que, por sinal, desaparece a cada dia de maneira acelerada). É essa a nossa obrigação e para fazê-lo temos de ir às ruas, pressionar o Congresso nacional para que leve a CPI até o fim, convocando os barões da mídia(começando por Roberto Civita, mas também a família Marinho – já há evidências que ligam a Época e a Globo com Cachoeira – como também seus lacaios de maior “destaque”). Esse é um momento único para que finalmente consigamos mostrar aos brasileiros a importância vital para a democracia que é a democratização das comunicações, que só poderá ocorrer através de uma regulação destinada a garantir que todas as forças que compõem a Sociedade tenham direito a se expressar.

  • Edu, essa loucura do Gilmar/Veja nao foi planejado na reuniao dos governadores do PSDB/DEM/PSD ocorrida no Parana, no inicio da CPMI??? Ai nao tem o dedo do Serra??? Porque o Marco Aurelio mudou de opiniao e agora apoia o Gilmar, igual o Celso Melo e possivelmente também o Toffoli?? Não tá na hora de uma nova manifestaçao FORA GILMA MENDES, só que desta vez os petitas tem que aparecer ??? Estes desesperos, mais o aparecimento do Perillo na CPMI é um jogo para medir a febre???

  • Esse Gilmargate, abriu os meus olhos, sempre votei em Lula enganado pela horda petista, mas agora a Veja o desmascarou, pela credibilidade desse veículo de comunicação, acredito piamente que o ex-presidente tenha pressionado o Dr. Gilmar tido como referência na área jurídica e moral desse País nestes tempos de transição do Séc. XX para o XXI.
    Ao pressionar o Dr. Gilmar Lula afronta reputação de um dos maiores e mais ilibados juristas da história recente do País, que foi Advogado Geral da União nomeado pelo Presidente da República Sr. Dr. Fernando Henrique Cardoso, que depois o indicou ao STF após insistência de um advogado amigo do Dr. Gilmar, o pouco conhecido Dalmo de Abreu Dallari que em 2002 publicou um artigo em um dos jornais de maior credibilidade da imprensa mundial, a Folha de São Paulo instando o alto Magistrado da Nação Dr. FHC a indicar imediatamente o Dr. Gilmar sob pena de grande prejuízo à Nação diante de tão grande potencial jurídico e moral ora desperdiçado.
    Por isso, eu acredito no PSDBDEMPPSOL, acredito na Imprensa, acredito no Ophir Cavalcante da OAB/SP, acredito no Cristóvan Buarque acredito na Folha, na Jovem Pan, na Globo, na Época, no Estadão, na Veja, etc. e principalmente, no Dr. Gilmar.
    Conclamo aos cidadãos “de bem e de benz” desse país a fazermos uma vaquinha para arrecadar fundos para que possamos, sob pena de perder um grande Magistrado, pagar um tratamento psicológico e psiquiátrico, se é que ainda seja possível evitar o pior, ao Dr. Gilmar pelo violento trauma provocado por Lula ao pressionar um homem de reputação inacatável como. A do Dr. Gilmar.
    Caso alguém se disponha iniciar essa campanha, fica o aviso de que se houver a necessidade de que o tratamento seja feito em Berlin, já temos o avião.

  • Não sei por que cargas d’agua, apesar de me pronunciar muito pouco, mesmo sendo leitor diário, muitas de minhas postagens são “bloqueadas” pela moderação…

    Será que desta vez foi porque perguntei que tipo de maconha um certo tucano que teve o texto publicado andava fumando?

    Todo o resto me pareceu bem razoável…

    ou terá sido um ou outro trecho de texto em caixa alta?

  • Esse homem é a vergonha do judiciário brasileiro. Não dá mais para aguentar esse jogo sujo entre ele e a imprensa golpista. Enquanto não colocarem esses bandidos da Veja na cadeia, vamos ter essas calúnias e essa podridão todos os fins de semana.

  • Concordo que ninguém de sã consciência ou um pouquinho de caráter dê credibilidade a esse Ministro do STF, porém o próprio Lula pode nos livrar da petulância desses canalhas. Por que Lula não interpela o Gilmar e e quem mais couber na justiça? Se naõ bastasse o que já foi dito e publicado pelo Gilamr M, hoje ele praticamente chamou Lula de gangster. Vamos Lula! Eu quero continuar lutando por um Brasil melhor com você, mas você tem que processar o Gilmar… ou dizer porque não o faz!
    Francisco

  • Alguns podem se irritar com a tolerância infinita do Eduardo aos tucanóides que entram aqui pra reproduzir as mentiras da Veja, mas isso só demonstra que a blogosfera não faz censura e não é autoritária como os “blogs” dos Reinaldos e Augustos Nunes da vida. Lá não tem contraditório e o dono ainda usa dezenas de fakes pra postar elogios e fazer parecer que seus delírios e pensamentos tortos tem ressonância. Trolls tucanalhas, continuem no seu desespero dando o ar da graça aqui. A gente se diverte com as suas historinhas que não resistem a uma ou duas linhas de réplica.

  • Continuo sem entender pq Lula respondeu somente com uma nota que não diz nada. No mínimo estranho este encontro fortuito ou combinado(mais estranho ainda). Se faz necessário que o Presidente Lula se manifeste de forma cabal, via judicial seria mais contundente, esta demora depõe contra ele mesmo.

  • Nossas instituições estão complicadas, não enchergo democracia daqui de baixo. E a imprensa, sensacionalista? Que so joga merda no ventilador, sem prova alguma dos fatos.

  • Ótimo artigo. Eu mesmo não estava acreditando nessa história do Gilmar Mendes. Não via sentido nessa conversa. Era tratar o Lula como burro na história. Mas para amadurecer minha idéia a respeito, pesquisei nos blogs a respeito, como o seu, Conversa Afiada, Viomundo, Luis Nassif. Acho que o cidadão comum, jornalistas e blogueiros honestos, políticos e advogados não corrompidos, precisariam se unir. Assim seria possível tirar essa curriola que está aí no poder. Parabéns pelo artigo. Adoro também do Paulo Henrique Amorim.

  • Parece que a CPI já tá tomando vida própria. Agora a quebraram o sigilo fiscal e bancário da Delta em âmbito nacional.
    Está valendo a máxima de que é impossível controlar uma CPI. Quando os 3 governadores alvo forem finalmente convocados, a máxima estará confirmada.
    Enquanto isso a Veja, que deveria ser um dos principais alvos da CPI, continua destilando mentiras contra Lula e o PT, e tripudiando a CPI.

    • Que governadores, rapaz? O único citado é o Perillo, que passou lei em Goiás liberando caça-níqueis, que cansou de empregar o Demóstenes. Ele não conseguiu se criar na administração federal, mas em Goiás fez a festa. Se forem botar no banco dos réus todo mundo que fez obra da Delta o país para. Serra, Kassab e Alckmin deram muito mais dinheiro à Delta que o Cabral, do que Lula e Dilma deram juntos por obras do PAC e da Copa. Se é pra investigar alguém mais além do Perillo que investiguem o tucanato paulista.

  • Caro Eduardo,

    Me permita filosofar um pouco, pois, o inimigo não nos deixará navegar em mares tranquilos e o estudo do inimigo é fundamental nestes momentos.

    A pergunta que me faço é por que é dada tanta importância as reportagens da revista Veja?

    Acredito que as reportagens tem tanto impacto por que damos muita importância a elas.

    Se cortarmos os pequenos detalhes que alimenta a revista entreguista e inimiga do povo Brasileiro ela vai tombar, tal como uma árvore, pois, o que alimenta a árvore são as pequenas raízes e não as raízes grandes.
    É das pequenas raízes que a árvore extrai seus nutrientes, as raízes grandes é apenas para sustentação. Se conseguirmos cortar as raízes pequenas que alimentam a mídia aos poucos ela tombará….
    E isso exige paciência, estudo e passos lentos ,mas firmes.

    Com adventos dos blogs sujos uma parte significativa do alimento da mídia foi cortada, me parece que cortou um ramo de raiz muito importante, que o diga as eleições de 2006 , 2010 e a época sombria do mensalão.

    Estamos no caminho certo, a mídia entreguista irá tombar.
    Nestes momentos ela está tonta…
    Apesar do fastio e do cansaço temos que continuar esta jornada diária de combate…. É o que podemos fazer em nome das próximas gerações , de nossos filhos e de muitas crianças que passam fome e que muito nos envergonha.

    A BATALHA!

  • “Vejas voce, vejamos nós, a titia veja adora uma fofoquinha, uma intriguinha, sempre nervosa, inquieta, até parece que está tentando desviar o foco de algo podre, depois falam que mulher é mais fofoqueira que o homem, ” a palavra do SR. JOBIM, contra a palavra do SR.GILMAR!!!eita constrangimento!!!!

  • O GM é esperto. Ele sabe que já está com a corda no pescoço.
    Como sair dessa?
    Criando uma Crise Institucional.
    Aí chega a turma do “deixa disso”, e vai tudo pra debaixo do tapete.
    Salva-se ele, a mídia, o judiciário, E… FODA-SE A DEMOCRACIA.

    Triste fim

  • TOP FIVE: AS 5 MAIORES MENTIRAS DE GILMAR MENTES:

    1. MENTES AFIRMOU QUE NÃO ERA AMIGO DE DEMOSTENES NO JORNAL NACIONAL. MENTIRA! NA VERDADE SÃO INTIMOS E SUA FILHA ERA ASSESSORA DO DEMOSTENES.

    2. MENTES VIAJOU COM O AMIGO-IRMÃO DEMOSTENES PARA SE DIVERTIR COM AS ESPOSAS E VISITAR A FILHA NO VELHO CONTINENTE.

    3. MENTES DISSE QUE FOI VISITAR A FILHA NA ALEMANHA PAGANDO SUA CONTA. MENTIRA! NA VERDADE ESSA VIAGEM DE LAZER FOI PAGA PELO SUPREMO, COM DINHEIRO PÚBLICO PORQUE GILMAR MENTES MENTIU NO PROCESSO ADMINISTRATIVO AO DIZER QUE ERA VIAGEM DE TRABALHO.

    4. NO RECIBO DA VIAGEM APRESENTADO POR MENTES, COMPROVA O PAGAMENTO COM DINHEIRO PÚBLICO, EMITIDO O BILHETE NO DIA 1 DE ABRIL, POR UM SINAL DO DESTINO. SIM, A RESERVA FOI FEITA NO DIA DA MENTIRA.

    5. MENTES, DEVOLVA O NOSSO DINHEIRO. QUANTO A CONVERSA QUE VOCÊ MESMO PEDIU PARA TER COM LULA, NÃO ACREDITAMOS EM SUA VERSÃO.

    OBSERVADOR POLÍTICO

  • Tudo bem que o Gilmar está longe de ser um santinho (e bota longe nisso!), mas o Lula, graduado em malandragem pela “faculdade da vida” (leia-se botequins e sindicatos) e com pós-doutorado na política brasileira (Harvard da picaretagem), de santo tem muito menos!!….Estúpido ou sem caráter deve ser quem escreveu os argumentos simplórios e falaciosos desse artigo! Resumindo: todos os 3 participantes da reunião são culpados de alguma forma, mas quanto à tentativa de achaque ao Gilmar não paira dúvida de que realmente aconteceu. Gilmar não inventaria uma história dessas, pois não lhe interessa nem um pouco ficar sob holofotes, pois há o risco de iluminarem muitas coisas que lhe serão, digamos, desagradáveis…

  • Diante desse episódio, é importante destacar o silêncio do Lula. Em outras ocasiões, certamente já tinha procurado os repórteres pra falar as suas besteiradas de sempre. Agora fica em total silêncio e ainda ataca a imprensa. Por isso é necessário que se diga que esse é o verdadeiro lula que apoiou a corrupção, protegeu bandidos de colarinho branco, aliou-se a corruptos e acima de tudo foi conivente com tudo que foi roubalheira no Brasil. Um exemplo clássico disso tudo é o mensalão! Por outro lado, é bom destacar que em outras épocas, a ptzada já tinha saído às ruas com protestos contra tudo isso. E agora ? Sumiram…São uns picaretas que só queriam chegar ao poder. Lula só tem um grande apoio de parte da população, porque foi um dos governos que mais liberou recursos para instituições fraudulentas e protegidas por um PT de mentira. Cade os protestos contra a privatização dos aeroportos? Cadê a CUT e as demais centrais sindicais que não podiam ver nada de errado sobre os outros governos que já saiam as ruas com passeatas? Lula foi a maior hipocrisia que o Brasil já viu em toda a sua história. A saúde está um caos, a segurança enfrenta gravíssimos problemas, a educação nem se fala. Imaginem se fosse em outro governo a construção da usina de Belo Monte na Amazônia? A Ptzada hipócrita certamente já tinha invadido pra protestar. Onde estão os hipócritas que falavam de corrupção e protestavam diariamente contra a roubalheira do dinheiro púiblico e o que havia de errado no Brasil? Tudo um bando de mercenários. Fico revoltado quando alguém defende um tal Lula. Certamente é alguém que não conhece o sofrimento do povo do Nordeste do Brasil. precisa levar para o Brasil todo, o verdadeiro Brasil que vivemos. Pois neste Brasil de verdade, falta melhorias em todas as áreas e ninguém olha pra isso. Só se dá noticia sobre economia e nada mais. Uma vergonha para o governo de Lula e Dilma seria se a imprensa destacasse no seu dia a dia as mazelas desse povo sofrido. Aí sim. quem sabe todos iriam conhecer a realidade do verdadeiro Brasil e não desse Brasil que a Ptzada diz que vai bem.

  • Não entendi! Quer dizer que acreditar no fato de Lula ter tentado fazer escambo com Gilmar Mendes, no caso do “eu mando na CPMI” X “sua viagem a Berlim”, é sinal de falta de caráter? Gilmar Mendes, de todos os ministros do STF, talvez seja o de menor credibilidade. Mas Lula também não a tem! A propósito, a famosa máquina que identificou sinais de mentira na fala de Gilmar, amplamente divulgada pela mídia oficial petista, bem que poderia avaliar também a fala de Lula quando ele diz nada saber sobre a existência do mensalão. Ora, senhores, falta de caráter, mesmo, é a tentativa de relativização da ética para encobrir o inequívoco fato de que nunca se roubou e se corrompeu tanto na história deste pais quanto neste governo. O PT de Heloisa Helena não existe mais!

      • Lula é hipócrita e mentiroso, no mínimo, quando afirma desconhecer os porões do mensalão e do enriquecimento ilícito do filho lulinha, dentre tantos outros casos já denunciados. Aliou-se a ladrões e corruptos do passado e os protege com unhas e dentes, tanto quanto aos novos ladrões e corruptos de hoje! A credibilidade que ele ainda desfruta e que vc se refere (que elegeu dilma) é aquela associada à política eleitoreira, alcançada exatamente com os desvios das verbas públicas e despejada nas eleições. A outra, a que eu me refiro, é a credibilidade que resulta de atos associados à história de vida. E essa….agora é lixo da história!

        • Mamed? NÂOOOOOOOOOOO! Mamada! Dificil encontrar um texto com tanta estupidez por centímetro. Digno de ser publicado no caneção de “dois corgo”.

          • Estupidez é chafurdar na lama do mar de corrupção que vcs petistas conseguiram chegar com apenas 9 anos no poder! Participei ativamente e fui eleitor de Lula em todas as eleições das quais ele participou. Mas não sou imbecil e também não usufruo, porque não quero, dos desvios éticos e morais dos “camaradas” assessores-de-porra-nenhuma que participam das maracutaias petistas. Canalhas não sofrem! E assim fica mais fácil ignorar a existência do mensalão e fazer de conta que que essa quadrilha não é igual, ou pior, a Collor, Renan, Sarney, Maluf e a tantos outros picaretas que vivem de assaltos aos cofres públicos. Lula se constituiu advogado e protetor-mor dessa camarilha simplesmente porque dela hoje faz parte e a ela juntou o que sobrou de um partido destroçado ética e moralmente.

          • O Mamado, ops, digo Mamed, teve ter sido eleitor sim, mas do Lula Molusco e do Bob Esponja. Na verdade o nome verdadeiro do Mamado é Patrick.

            Se é o Patrick, sei não! Creio que ele conseguiu anular o voto e nem no Lula Molusco o Mamado votou.

  • Gente, cês sabem por que o Lula silenciou e por que Gilmar não ficou com medo da repercussão mantendo, inclusive, sua conhecida carranca arrogante? É porque o germânico ministro ainda tem um grande trunfo: um potentíssimo ventilador!!! A corja não o chantageará e ainda por cima manterá o rabinho entre as pernas porque sabe que se o ventilador for ligado vai voar M…(com M maiúsculo mesmo) em muita gente!!

  • Aqui do Alto Xingu, os índios consideram Sua Excelência, o Senhor Professor, Doutor e Ministro, Gilmar Mendes, excelso, ínclito, digníssimo, honrado, impoluto, sábio, culto, sóbrio, equilibrado, ponderado, calmo, justo, preparado, competente, habilitado, hábil, perito e supremo seja no lidar com matérias que lhe são afetas — o julgamento imparcial da cidadania, não importa a classe social a que vinculadas –, seja no lhano trato com o público em geral, inclusive com todos quantos eventualmente possam divergir de Sua Excelência, seja em matéria judicial ou de interesse geral, a ponto de suscitar, por tão elevado nível de civilidade e cavalheirismo — à prova de qualquer ato traiçoeiro e desleal –, o apoio unânime da imprensa independente imparcial, do povo em geral e a admiração e aplausos entusiásticos de todos os seus pares que militam no Supremo Tribunal Federal, quiça a ponto até de influenciá-los, por tal benfazeja inspiração, a votar com Sua Excelência no próximo julgamento daquilo que se conhece, até aqui, como o suposto mensalão, ao qual Sua Excelência, do alto de sua reconhecida sabedoria, antecipadamente julga como mensalão.

Deixe uma resposta