Veja quem é “chapa-branca”

denúncia

A esposa chega do dentista irritada. Ao adentrar pela porta do apartamento, já vai dizendo que me trouxe “a Veja” a fim de que eu “faça alguma coisa” (?). Antes que possa dizer que não entendi nada, estende a edição de 3 de outubro da Veja São Paulo – ou “Vejinha”.

Para quem não sabe, “Vejinha” é uma revista adicional que vem encartada na revista Veja. Versa sobre a capital paulista. Oferece sugestões de restaurantes, cinema, teatro, reportagens sobre a cidade e, claro, muita propaganda.

A capa da revista resume o conteúdo da matéria a que remete. O assunto principal da edição vem em uma matéria rançosa que se desmancha em elogios ao prefeito Gilberto Kassab e atribui sua impopularidade a “injustiça” dos paulistanos.

O trecho abaixo resume a matéria inteira, que só viu três pontos “negativos” na gestão kassabiana: iluminação pública, trânsito e “falta de corredores de ônibus”.

—–

No dia 31 de março de 2006, Gilberto Kassab assumiu a prefeitura de São Paulo como um desconhecido para a maioria dos paulistanos. Podia andar na Avenida Paulista sem ser incomodado. Vice em 2004, herdou o cargo quando o então prefeito, José Serra, se candidatou ao governo do estado. À sombra política do tucano, no começo do mandato o engenheiro civil e economista de esbugalhados olhos azuis, 1,83 metro, em luta permanente com a balança e com uma vida pessoal discreta decidiu manter projetos e boa parte da equipe de Serra. Sua gestão ganhou luz própria e reconhecimento popular quando emplacou, em 2007, uma lei corajosa que iria revolucionar a paisagem da cidade. Com o objetivo de reduzir a poluição visual, a Lei Cidade Limpa baniu os outdoors e painéis das ruas, além de estabelecer regras duras para letreiros de estabelecimentos comerciais. Empresários e publicitários tentaram derrubar a medida, sem êxito. Em seis anos, 3,4 milhões de anúncios e placas foram retirados e 216 milhões de reais arrecadados em multas. A iniciativa mereceu destaque até no jornal The New York Times e, recentemente, recebeu um prêmio na Alemanha. Lei na qual quase ninguém botava fé, ela pegou (…)

—–

O aspecto bizarro da matéria reside no fato de que Veja é um dos grandes meios de comunicação que dia sim, outro também põem seus “colunistas” para fazer acusações a blogueiros e a uma revista semanal de serem “chapas-brancas” por verem méritos nos governos Lula e Dilma.

Há, porém, uma diferença abissal entre o que dizem a blogosfera e a revista Carta Capital e o que dizem Veja, Globo, Folha de São Paulo e Estadão quando apóiam governos: a qualidade dos governos que apoiam.

Enquanto Veja tenta convencer eleitores descontentes de que a baixíssima aprovação que dão a  Kassab é injusta, quem apóia Lula e Dilma fala em nome de uma maioria imensa dos eleitores brasileiros que se diz satisfeita com os governos de ambos.

Para Veja, Kassab é um ótimo prefeito – “corajoso”, “empreendedor” e que “fez mais do que todos os seus antecessores”, sendo a sua popularidade ao rés do chão produto de “injustiça” por parte de um eleitorado “ingrato”.

Então surge a pergunta: o que é ser “chapa-branca”? A meu conceito, é o que faz a Veja e não o que fazem blogueiros ou a Carta Capital, que, quando necessário, criticam o governo do país.

Veja defende uma gestão cujos maus resultados se refletem na opinião do povo. Aqueles que a revista que adulou tanto Kassab diz “chapas-brancas”, porém, simplesmente ecoam um sentimento que elegeu, reelegeu e re-reelegeu governos federais do PT.

Aliás, dados técnicos sobre a gestão de Kassab e as de Lula e Dilma referendam a percepção popular sobre os governos “tucanos” e petistas – Kassab, apesar de não ser do PSDB, é identificado com José Serra e com o projeto tucano de poder.

Enquanto que os números mostram uma melhora incrível do país nos últimos dez anos, mostram também uma São Paulo que piora sem parar.

Todavia, números são desnecessários. Basta andar pela cidade “maravilhosa” que Serra produziu ao legar-lhe Kassab. A sujeira, a pobreza, a insegurança, a péssima educação, a saúde torturante, tudo isso o povo denuncia na avaliação que faz do governo paulistano.

Já o Brasil, esse cresce em plena crise econômica internacional – dita a maior da história contemporânea –, diminui a pobreza, reduz a desigualdade em ritmo inédito e, assim, mostra que o povo só rejeita um governo quando ele não faz sua “lição de casa”.

A reportagem de Veja é vergonhosa. Uma bajulação que exibe toda a hipocrisia dessa revista, que só vê corrupção de um lado da política – apesar de corrupção ser inevitável em qualquer grupo político – e que se mostra incapaz de sequer enxergar fatos.

E há uma outra diferença entre o apoio de um lado e de outro: enquanto os blogueiros, ao menos, em sua quase totalidade não recebem nada do governo federal, Kassab despeja incontáveis milhões de reais nos cofres de uma Veja da vida.

Volto à esposa. Ela odeia política e me critica por me envolver com ela ao fazer este blog, muitas vezes em prejuízo do meu ganha-pão. Todavia, cobrou-me que “fizesse alguma coisa” contra o que diz “insulto de Veja a São Paulo”. Está feito, pois.

***

Abaixo, dona Tina: chefe-suprema deste blogueiro “sujo” e “primário”

129 comments

  • Acho divertido como tem gente que ainda se irrita com a Veja. Sempre foi assim. A Veja representa o pensamento de uma classe média ultrapassada e carcomida pelo tempo. E esse povo tem um partido. O PSDB. São os “competentes e incorruptíveis”, mesmo que a realidade desminta isso todos os dias.
    Essa foto daí vai para a série “Meigos”. Já teve o Alckmim, o Serra e agora até o Kassab.
    Ao PT são reservadas páginas vermelhas e manchetes escandalosas. É um jeito bem primitivo e tosco de se tentar fazer a cabeça das pessoas. Mas essa classe média acha que o “povão” se impacta com isso.
    Pois é.
    Que continuem pensando assim. O Brasil agradece.

    • Só uma correção Sr. Marco, nem sempre foi assim, nos seus anos primaveris (com Mino Carta a frente) foi incansável no combate a ditadura militar e combativa a favor dos princípios da ética e da democracia, porém depois do Sr. Civita e família vender a alma e sabe mais o que ao diabo , se aliou ao que existe de mais rasteiro e torpe nas lideranças políticas retrógadas e fascistas e deu no que deu , já fui assinante dessa revista nos seus tempos áureos e posso garantir , era muito diferente do que ela se tornou.

    • Ô Marco,vc esqueceu do Arruda,colocado no pedestal pela Veja como exemplo de governança a ser seguido (com direito às paginas amarelas e tudo mais),poucos meses antes do flagrante,recebendo um pacote de dinheiro surrupiado do povo do DF.

    • Essa “classe média carcomida” deve ser muito grande se considerarmos
      a tiragem da revista.
      Quanto ao PSDB devo lembrar que durante o governo FHC, Veja foi a
      autora da maioria dos “casos” denunciados pela revista.

      • Conversa mole. O Brasil tem 200 milhões de habitantes. Essa revista é entregue até de graça, por isso a tiragem. Mas aí a gente vê como gente como você não presta. Há anos você vem aqui me chamar de chapa-branca porque defendo um governo que 80% dos brasileiros apoiam e quando Veja produz uma matéria vexatória como essa, chapa-branca como poucas que já vi e em prol de um governo odiado, você fala que a revista tem muito leitor. Ora, se a quantidade de pessoas que apoia a Veja é o critério, o governo que ela combate tem apoio incomensuravelmente maior. Eu desprezo gente como você. Finge-se de apartidário, não é homem para assumir suas preferências, brada contra corrupção dos políticos que não gosta e apoia a corrupção dos políticos que gosta. Seja homem, honre as calças que veste, assuma que é um militante dessa ultra-direita demente. Eu respeitaria você se fosse homem para assumir quem é.

  • Ontem estava comentando isso Edu. A Folha, antes do apoio de Kassab à Serra, dia sim, outro também ‘ detonavam’ o atual prefeito. Depois que ele, Kassab, oficializou o seu apoio ao tucano, isso mudou. É até engraçado, por que eles não escondem, nem fazem questão de esconder a bandidagem jornalística que eles praticam. Estava conversando sobre isso ontem, porque derrepente, a Folha, noticia que o prefeito vai deixar um caixa de *****bilhões ao sucessor dele. Valha me Deus!!! Podem esperar, esta semana, reta final, vêm mais apoio podre por aí…………… Dou doce para quem responder certo. Será que se Kassab tivesse apoiado o Haddad ele estaria na capa da Veja? Ou, a sua irmã gêmea, Folha, teria poupado ele de notícias negativas?

  • Edu vós blogueiros dito SUJO pala mídia PIG são chamados de bloguieros chapa BRANCA pela mesma mídia,Nós vos suplicamos não nos deixe de nos dar este pão de cada dia.

  • Para ser honesta, gostei da medida de despoluição visual da cidade de São Paulo. Achei que ficou bem melhor. Só que, numa cidade como São Paulo, isso não é prioridade. Há coisas muito mais importantes para a Prefeitura se preocupar. De nada adianta melhorar o visual e o essencial ir ficando cada vez pior…

    • O interessante é que a tal da lei “Cidade Limpa” não poupou ninguém, mesmo anúncios históricos como o relógio digital do Itaú no centro de São Paulo não escapou. Porém a logomarca da “abril” no prédio da ponte do Piqueri foi o único símbolo de uma empresa que teve o pedido avaliado e aceito pela prefeitura, agora pasmém, sabe qual foi a justificativa? – A logomarca no prédio da marginal, depois de tantos anos, fazia parte da paisagem da cidade….

  • Realmente, o paulistano está sendo “injusto” com Kassab. Vejamos:

    1) As ruas primam pela boa segurança. Nem é necessário mais fechar a porta à chave.

    2) O trânsito é espetacular. Há muitos anos não vemos engarrafamentos como antigamente.

    3) Os problemas de alagamentos durante as chuvas desapareceram.

    4) Houve um programa exemplar de recuperação de viciados em crack, referência mundial no ramo.

    5) São Paulo se tornou uma das melhores cidades para viver no Brasil.

    E la nava va.

  • O paulistano foi chamado de burro na cara dura, por rejeitar Serra……………… com os seus 46% negativos, Hein. Você aí paulistano, é burro? é ingrato? responda à Veja.

  • Antes que me esqueça:é muito mais alentador falar do falecimento de Hebe Camargo,um dos grandes icones da direita e que nunca escondeu suas preferencias politicas e sempre disse o que pensava de forma corajosa,mesmo sabendo que tal postura poderia alienar a simpatia por ela da parte de muita gente.Outro aspecto é que ela nunca escondeu tambem a origem dela.Brega ou não,enganadora ou não,demagoga ou não,alienada ou não,Hebe Camargo fez historia,gostem ou não dela.Foram mais de sessenta anos de carreira.Que descanse em paz.

      • Mesmo sendo uma socialite,é preferivel mil vezes falar de Hebe Camargo do que de um cidadão ridiculo que conseguiu ser o pior prefeito de São Paulo e numa cidade que já teve um pessimo prefeito como Celso Pitta.E ser pior do que Celso Pitta,reconheço,chega a ser um fenomeno,mesmo assim é pgina virada.Prefiro falar de Hebe Camargo tambem,porque ela encarna o tipo de direita que eu gostaria de ter no pais,morta e enterrada.

      • Na condição de ser humano lamento profundamente o sofrimento e a morte de Hebe Camargo.
        Profissional que sempre serviu à elite midiática brasileira, nunca, jamais consegui assitir um só programa dela.
        Apoiou Maluf a vida inteira e ficou “revoltada” com a corrupção do “mensalão”, e teve seu ponto culminante na condição (consciente) de “massa de manobra” da Direita ao posar como “garota propaganda” do Movimento Golpista Cansei.

        • LEMBRO que até hoje a dita blogosfera progressista acha que o Paulistano foi injusto com a Erundina Coqueiro e a Martha Belezura

          Bem, certo esta quem diz que GOSTO é como ??, tá um tem o seu

          VERDADE mesmo é que SE NÃO ENVOLVESSE GRANA e trafico de interesses e influência, se a coisa fosse mais transparente e ética, limpa e democrática, com direito a crítica por exemplo, verdade é que daria até pra se tentar dialogar com esta mídia partidarizada (que teria, descomprometida, cidadã, HONESTA, todo o direito de se-lo), desta que ora é mantida por ESTATAIS, noutras por compras e/ou encomendas governamentais.

          ..verdade ainda que a maioria que opina, que escreve estes verdadeiros EPITÁFIOS de líderes moribundos e insepultos, verdade é que a maioria é formada por MALANDROS mesmo ..gente que elogia, não com a consciência, mas pelo BOLSO, pela solvência.

          TALVEZ aqui, a unica forma de evitarmos disso, ao menos aqui em PINDORAMA, seria fazer como Requião fez ..PROIBIR todo tipo de propaganda e patrocínio vindo das TETAS do Estado ..bem como de estatais, ONGs, patrocínios culturais, contratação de shows, de parentes, porta vozes etc etc etc

          nota – Vejam agora mesmo uma turminha VENDIDA fazer das tripa coração pra tentar elevar o “justiceiro das alagoas” em seu aniversário de 20 anos ..aquele que mentia, OFENDIA, vulgarizava, inventava, que era baixo, violento e sacana, que confiscou e embolsou impunemente como poucos ..quem não se lembra das travessuras na Casa da DINDA ? do EMPRÉSTIMO FRAUDULENTO DO URUGUAI – que envolveu milhões de dólares nunca pagos -, das centenas de empresas arroladas em processos esquecidos na justiça, ou mesmo das Elba, reformas, cascatas e MAÇOS de dinheiro que chegavam às escondidas – ? …então, quem não se lembra ? …mas não é que tem antigo articulista do PIG (que hoje pousa de bom mocinho), que insiste em chamar este “rouxinol” de Estadista ..que insite em reescrever a estória e a embaralhar a memória ?

          http://www.youtube.com/watch?v=L3eiOMQVUqs

  • A Veja já antever tempos ruins com a eleição de Haddad.

    Sabe que perderá verbas do município.

    Como não têm mais compromisso com a verdade, usam o folheto para fazer propaganda dos seus aliados.

    Ruim, é que ainda existem pessoas que acreditam na revista.

  • Minha xará tem sangue nas veias, não precisa gostar de política, basta ser provida de discernimento e sensibilidade, principalmente, social! Edu, vc está muito bem acompanhado, rsrsrsrsr.

  • Boa tarde Edu.
    O que vem abaixo se multiplica pelo Brasil inteiro. Utilizando-se da Lei Federal 8.666/93 a contratação de assinatura anual das revistas da Abril, principalmente Veja é escandaloso. parece uma obrigação de poder constituído.

    Esta é da SP Obras e não diferi muito o texto, é só olhar no jusbrasil:

    CONTRATADA ? SÃO PAULO OBRAS ? SP OBRAS .
    2012-0.048.971-0 – AQUISIÇÃO DE MATERIAL ELÉTRICO
    Considerando os elementos que instruem o presente e a competência delegada pela portaria 02/SIURB-G/2011, com fundamento no artigo 24, inciso I, da Lei Federal 8.666/93, na Lei Municipal 13.278/02, no Decreto 44.279/03 e respectivas alterações, AUTORIZO a contratação direta, com dispensa de licitação, da COMERCIAL HERWALL LTDA., CNPJ 04.986.614/0001-45, para o fornecimento de material elétrico para esta Pasta, conforme especificado em informações de fls. 03/08, pelo valor total de R$ 7.204,00, bem como a emissão de nota de empenho para suportar as despesas que a aludida contratação ensejará neste exercício, onerando a dotação 22.10.15.122.2610.4.900 .3.3.90.30.00.00, consoante reserva de recursos informada às fls. 26/27.

    Multiplique isto por milhares e milhares de secretarias de estados e municípios, autarquias, empresas públicas, departamentos, escolas e verá quanto chega este montante. Graças a bondosa 8.666/93 na qual eles descem a lenha falando que beneficia o governo de Dilma.

  • Então a Veja acha que os eleitores são “ingratos”.

    Obviamente, a Vejinha nada diz sobre o fato de que Kassab chegou a ter seus bens bloqueados na Justiça por denúncia do Min. Público Estadual de fraude bilionária (com “b” mesmo) no sistema Controlar.

    A Vejinha também não menciona o projeto “Nova Luz”, que é um desastre para o centro de São Paulo. A ponto de conseguir unir, na luta contra ele, lideranças de esquerda e comerciantes da região, os quais são, via de regra, pessoas conservadoras.

    Também não podemos esquecer que o IPTU paulistano teve os maiores reajustes nas áreas mais pobres. A maioria das áreas “nobres” (?) foram poupadas dos aumentos abusivos.

    Há os incêndios em favelas, todos em áreas de especulação imobiliária.

    Há a tarifa de ônibus, uma das mais caras do Brasil (detalhe sórdido: o irmão do prefeito, Pedro Kassab, é “conselheiro” das empresas de ônibus). A frota de ônibus, que chegou a ter 24.000 veículos, há 10 anos, hoje é de 13.000, sendo que a população, obviamente, cresceu. Essa tarifa é inaceitável para uma cidade como São Paulo já que, nos horários de pico, um número enorme de passageiros passa pela catraca, embarcando e desembarcando em todo o trajeto, permitindo que cada ônibus renda muito mais do que renderia numa cidade pequena.

    Há a proibição da publicidade em placas, que levou à falência muitas empresas que prestavam esse serviço. Kassab chegou ao cúmulo de proibir até mesmo os vôos do famoso dirigível da Goodyear, que já havia se tornado símbolo da cidade. Ah, se fosse um prefeito do PT! O PIG faria editoriais furiosos.

    Devemos mencionar, como faz o post, a questão da Educação pública municipal (sucateada), da segurança (cada vez pior), do trânsito que não transita mais, de tanto congestionamento, da sujeira, e outros problemas graves.

    E a Vejinha diz que os paulistanos são ingratos com Kassab…

    • Faço minha pergunta de sempre: o que quer dizer a expressão “área nobre”? Qual é a “nobreza” de regiões onde moram banqueiros, especuladores, grandes traficantes e políticos demotucanos? Para mim, a nobreza verdadeira está em Guaianazes, Jardim Peri-Peri e Cidade Tiradentes.

    • Grande Locatelli, não esqueça da cracolândia, que aparece quase todo dia na TV com aquele visual ‘maravilhoso’ que a dupla Taxab/Picolé fez questão de deixar. Pobre rua Helvétia….
      Vejinha São Paulo tratou disso?

      • Vixe, bem lembrado! Sampa não tem políticas públicas para retirar os dependentes das ruas. Os usuários de crack do Morumbi e Higienópolis são protegidos por papai e mamãe. Os sem-teto não recebem tratamento ou orientação…

          • Ô catão, não é mentira, não.
            Dia sim dia sim aparece na tv a multidão (que parece crescer cada vez mais) de viciados moribundos naquele quadrilatero da Luz.
            Não é mentira deslavada, não, cara.
            Sai um dia daí da Av. Paulista, deixa de olhar pra cima (pra Pedra Grande, se é que tu mora mesmo lá embaixo dela) e vai olhar pra baixo, pra pedra pequena, aquela que mata aos poucos aqueles coitados que se amontoam na rua helvetia e adjacências, esquecidos pelo poder público.
            Poder este, que agora está kassab e alckmin, que só se lembra destes miseráveis quando alguém cheio da grana vai nos palacios reclamar uma reintegração de posse e eles mandam a policia militar descer o porrete neles.
            Não é mentira deslavada, não, comentarista que eu ousei dizer que queria por amigo, mas que veio com palavras de baixo calão (em um italino que eu duvido ser legitimo) recusar a amizade.
            Não é mentira deslavada não, belô!
            Eu, enquanto morava em SP vivia enfurnado na Santa Ifigenia em busca de componentes eletronicos e dava de cara direto com este povo sem rumo. Sem rumo porque muitos acham que não é problema deles, que se pagam impostos tem alguém que deve dar conta e acabou. Me remete este tipo de coisa a um episódio que aconteceu aqui em Brusque, quando da inauguração de uma praça na frente da prefeitura. Eu e alguns parentes, observando nossas crianças brincando no parquinho da tal praça, quando um caõzinho ‘deixou cair’ o torpedinho ‘cheiroso’ perto de nós, e sua dona se fez de cega. Meu primo lhe chamou a atenção, e quando a mesma já se abaixava para recolher o tal torpedinho, uma sem graça qualquer rosnou que não seria necessário, já que haveria alguém da prefeitura que o faria, já que “é sua obrigação”.
            È isso mesmo: rosnou!
            Tal qual fazem os do contra aqui, quando o Eduguim coloca alguma coisa que não coaduna com suas preferencias.
            Não, Decio Brasil Atibaia -SP, não é mentira deslavada,mesmo!

    • Além disso, ninguém se lembra que Kassab foi preso muito antes de ser prefeito, por ser o cabeça de uma máfia de fiscais da Prefeitura que extorquia dinheiro de camelôs legalizados na subprefeitura da Sé, ainda na administração de Celso Pitta.

      Depois de sair da cadeia, foi só ele se aliar a Serra e a folha corrida do rapaz ficou limpinha!

    • Tem ainda o absurdo da saúde. Uma consulta com um clínico geral, em um posto de saúde considerado bom e bem localizado, só daqui a seis meses! Nunca vi isso, é tempo demais. Imagine na perifa mesmo como está. Esse panfleto é dose, mas a gente ri da cara deles, não vai dar em nada.

    • pois é ..e a VEJA tb não falou da GRANA que ele e LULA deram pro estadio do Corinthians ..ou mesmo do quarteirão inteiro que ele presenteou o mesmo líder pra que este fizesse lá seu “memorial”

      TRISTE, triste do país que é obrigado a conviver com estes líderes que já se acostumaram a fazer na vida pública o que costumar faze na PRIVADA

    • Falência por falta de placas de publicidade!!!
      Ah, faça-me o favor, deixe de ser sacana.

      Você por acaso sabe do que uma pessoa é capaz de fazer para ganhar dinheiro?
      Acho que não.
      A Lei Cidade Limpa foi uma das grandes ações da prefeitura.
      O Haddad deve saber muito bem, uma vez que seu pai é lojista da 25 de |Março.
      Esta rua apresentava a totalidade de suas fachadas cobertas por placas de publicidade, causando uma poluição visual imensa, enfeiando a cidade.

      O Largo da Concórdia era outro exemplo.
      Por acaso sabe onde fica?
      Totalmente ocupado por camelôs, que vendiam mercadorias roubadas, drogas, enfim, foi recuperado pela prefeitura, tornando-se novamente, espaço de uso público.
      Mas, você deve achar que até esses tinham razões pra vender coisa roubada e drogas, afinal, “a gente só quer “trabalhar”.

      • Esta eu faço questão de responder:
        O famoso Largo da Concordia, no Brás, onde o comercio informal imperou durante décadas, foi ‘reurbanizado’ pelo Nuncassabe, como vc disse. Só não disse onde que este comercio informal foi ‘colocado’.
        Onde?
        Hã hã…. Feirinha da madrugada…hã hã
        O que é isto? perguntarão os nobres colegas de outras localidades. (apesar de que o lugar é mais manjado que a 25 de Março..)
        Com a palavra, Decio Brasil – Atibaia SP….
        E conta direitinho, incluindo as diversas vezes que a prefeitura foi envolvida neste trambolho, onde um ‘stand’ chega a ‘custar’ 300 mil reais….
        pra onde o din din desta mina de ouro vai?
        Nem aluguel os ‘donos’ do ‘empreendimento pagam, porque pertence á RFFSA…
        Conta, lindinho, conta…..

  • A Veja é tão chapa branca que, no texto, na apresentação do Kassab, cuidou de esconder a informação de que o Gilberto Kassab é corretor de imóveis (Creci: 32754). Certamente tentando evitar que alguém teça ilações entre essa formação do Kassabe e os 500 incêndios nas favelas que ocorreram em sua gestão.

    E por falar nisso, um secretário do Kassab adquiriu para si 106 imóveis em apenas 4 anos.

    Óh como o povo está sendo injusto com o Kassab, meu Deus.

  • Quer saber? Talvez a vejinha tenha tentado dizer que a culpa do caos em SP não seja do kassab. Este, que aceitou “ser comandado” pelo déspota serra, sem programa, sem planejamento, hoje colhe os frutos. Como não pode dizer a verdade, tenta compensar no elogio aquele que “obedeceu” o chefe da máfia paulistana.

  • Essa semana promete o que,camarada?A condenação de José Genoino e de José Dirceu?Oras,va plantar batatas,cidadão.E daí que eles vão ser condenados?Prova de que para uns a justiça é uma coisa e para outros a justiça é uma outra coisa completamente diferente.Enquanto isso os meliantes tucanos e seus cumplices continuam leves e soltos.Oras se petistas estão sendo punidos por eventuais crimes que tenham cometido(mesmo que as eventuais provas até agora não tenham aparecido)mais razão teria de desespero os tucanos,primeiro porque sabem que 2014 é uma batalha praticamente perdida por antecipação principalmente se o candidato dos tucanos for Aécio Neves,segundo porque vão perder o controle do terceiro orçamento da República seja para Haddad ou para Russomano e terceiro porque a blindagem em torno dos tucanos está se tornando,essa sim,cada vez mais tenue,cada vez mais fragil,e uma hora eles,os tucanos,acabam no banco dos reus mas com uma diferença:se em relação aos petistas existem meros indicios,em relação aos tucanos e seus cumplices não existem apenas provas materiais estarrecedoras existe tambem um cadaver:o da modelo mineira morta em 2000 em Belo Horizonte.

    • olha ..concordei até quando vc falou “e daí” ? realmente, uma coisa é uma coisa, outra é outra ..a vida continua e não se resume somente a Dirceu, Genoíno e Delúbio ..mas depois, só foram risos

      falar que não surgiram PROVAS ? ..orra, e o que é aquela dinheirama e esquemas fraudulentos que vinham do Valerioduto pra cooptação política ? a coisa passava, a valores de hoje, de R$ 100 milhões (do descoberto) ..aquilo era o que, filantropia por acaso ?

      quem errou que pague ..a minha parte eu fiz, ACREDITEI, apoiei, ajudei para que eles chegassem lá e FIZESSEM a vida, fui FIEL ao que julgava serem nossos princípios de ética e justiça, NÃO trai a confiança de ninguém, nem coloquei boa parte da sociedade em desesperança

      ..se alguns não souberam dar valor e resolveram ficar na LAMA, que paguem por seus atos, pq verdade, agora, nem cigarro pretendo lhes dar

  • Antes de tudo, adorei a foto da chefe-suprema. Ela tem atitude.
    A Veja esquece de destacar que a Lei Cidade Limpa tira os cartazes e outdoors, mas também tira os degradados/abandonados da cracolândia e os mendigos da vista dos ‘bem de vida’ e tiram ATÉ a sopa dos mendigos. Gente ‘coisa’ é outra fina, né?
    Como tem muita grana em jogo, a (in)veja, como sempre, apela.

  • Sr. Eduardo, me parece uma tentativa de reabilitar o prefeito uma semana das eleições já que a má avaliação da administração dele tambem pesa nas costas do serra; esse pessoal usa de movimentos tão primarios que se tornam ridiculos; o que sei é que o povo não le a veja, suas reportagens só são influentes (e nem sempre) quando reverberam pela midia eletronica; o prefeito sempre contou com a boa vontade da midia, até demorou para o paulistano acordar para sua pessima administração.

  • Com essa reportagem, a Veja está cumprindo tabela, mas mantendo Kassab em evidência, com vistas a embates futuros.

    Agora, estranha mesmo é a “aliviada” que a revista (todo o PIG, aliás) está dando pro Russomanno. O cara, “de ligações estreitas” com a Record e com o Bispo Macedo, surfando nas pesquisas, humilhando o queridão do PIG (Serra) e ninguém faz nada pra detê-lo?

    Acontece que o Serra já está com 70 anos de idade, 50 de janela, muito mandão, todo encrencado, com muitos desafetos no mundo político, e cheio de “mas, mas”. Uma trabalheira dos diabos suportar gente assim.

    Daí que o PIG já vai cuidando de formar um outro queridinho, bem mais cordeirinho. De forma que o novo queridinho, bem mais leve de carregar, estaria oculto na chapa de Russomanno, na pessoa do vice, o Flávio d’Urao – aquele neogolpista, lider do fracassado movimento CANSEI. Capacidade e talento pra golpes, o d’Urso já provou que tem de sobra. O que lhe falta (ainda) é apoio.

    Imagina se Russomanno resistiria a UMA capa da Veja, com repercussão no Jornal Nacional. Cairia com um sopro…e d’Urso assume o lugar vago.

    • Eu gostaria muito aproveitando o ensejo,de pedir aos que defendem a condenação de José Dirceu e José Genoino,mesmo que contra os dois não existam provas materiais concretas inquestionaveis,a leitura do artigo 10 da Declaração Universal dos Direitos Humanos que se refere ao fato de que todo cidadão tem direito,em plena igualdade,a que sua causa seja julgada de um modo equitativo e público por um tribunal INDEPENDENTE e IMPARCIAL.Oras,o que estamos vendo atualmente no STF é tudo menos um julgamento justo realizado por um tribunal independente e imparcial,que realiza um julgamento com a faca no pescoço,conforme expressão utilizada por um de seus membros.Como ja disse em outras oportunidades,toda decisão firmada por uma corte suprema acaba por se consolidar em jurisprudencia,fazendo com que casos similares sejam julgados da mesma forma.Como vai ficar o Brasil,perante a comunidade internacional na hora em que o judiciario começar a condenar inocentes com base apenas em provas tenues,em uma jurisprudencia esdruxula ou isso so esta valendo para os envolvidos na AP 470?Se a condenação de inocentes com base apenas em provas tenues for valida apenas para os envolvidos na AP 470,então estamos realmente diante de um tribunal de exceção,tal como oTribunal de Segurança Nacional,criado com o unico objetivo de processar e condenar os envolvidos na intentona comunista,mas que acabou vigindo durante o Estado Novo,sendo extinto apenas em 45 com o fim do regime discricionario.Está mais do que na hora de passar uma faca nas estruturas do poder judiciario,cortando uma serie de privilegios,regalias.Ministro do Supremo não esta acima da lei,é um cidadão como qualquer outro que deve satisfações a seus patrões que somos todos nós.

  • “A reportagem de Veja é vergonhosa. Uma bajulação que exibe toda a hipocrisia dessa revista, que só vê corrupção de um lado da política – apesar de corrupção ser inevitável em qualquer grupo político – e que se mostra incapaz de sequer enxergar fatos.”

    ——-

    Interessante… Então partindo dessa sábia conclusão deveríamos todos deixar o PT fazer o que quiser, certo? Afinal a corrupção do PT não tem problema… É um mal para fazer um bem! Eu deveria agradecer a este partido magnânimo! O partido da ex-ética, agora da corrupção, mas para o bem do Brasil, é claro! Como pude ser tão idiota durante todo esse tempo?

    Vamos agora à verdade. O PT virou apenas mais um partido, como qualquer outro. É isso o que frustra os “progressistas”. O julgamento do mensalão será devastador para esse partido e com a interdição de Lula, a atual presidente será fustigada até a derrota em 2014. E o Brasil se livrará desse partido magnânimo.

    Ainda sobre a verdade. O grande ministro Joaquim Barbosa acabou de autorizar investigação da segunda fase do mensalão. Preparem-se, senhores “progressistas”, porque desta vez muitos graúdos petistas que ainda não dançaram a música terão de dançar. Se eu fosse o Lula, ficaria esperto e começaria a considerar com seriedade um eventual asilo em Cuba.

      • Esse cara está desesperado desde que o Serra caiu para a terceira posição nas pesquisas. O aumento vigoroso das intenções de voto dos candidatos petistas e queda dos tucanos em várias cidades importantes só o fazem ficar ainda mais exasperado.

        Agora está com delírios esquizóides, sonhando com um golpe como única forma de salvar os tucanos da mesmsa extinção política que já acometeu o DEM.

      • Besteira ou não,quero ver a hora em que a batata dos amiguinhos nazistas dele começar a assar.Ou esse debil mental está pensando que tudo isso que está acontecendo com os petistas não vai acontecer com os amiguinhos nazistas dele do PIG/PSDB/DEM/PPS.Quem tem que procurar asilo em alguma embaixada americana,logo,logo,é esse Augusto e sua gangue.Quanto ao JB é mais um capacho da Casa Grande que quando deixar de ser util voltará ao porão onde sempre esteve.

  • Eduardo, por trás de um grande homem há sempre uma grande mulher. Parabéns por ter nos apresentado sua retaguarda. Ela é muito bonita, e tem postura de mulher que sabe o que quer. O ministro JB tem que seguir seu exemplo, respeitar melhor sua mulher, não bater nela. A esposa dele, Edileuza, parece ser também uma grande mulher, ativa e politizada.

  • Eu acho que a Olhinha tem razão. Desde Pitta que a cidade de SP não tinha um prefeito tão bom, não é? Sampa, principalmente na periferia nunca esteve ^tão boa. E os moradores de favelas e usuários de transporte público, será que estes tem do que reclamar? Realmente, a Olhinha está coberta de razão. Sampa nunca teve um prefeito tão bom.

  • Pra mim, essa capa demonstra o desespero da campanha do Serra…

    Elogiar Kassab é pedir votos pra Serra.

    No entanto, preciso ser justo: a lei cidade limpa foi excelente, acabou com aquela vergonhosa poluição visual causada por outdoors. Pena que os demais aspectos da administração Serra-Kassab tenham sido desastrosos.

    • Bem, pelo menos em um aspecto, ou seja, o trânsito, a crítica é infundada, maldosa, e tem explicação no fato de que o PT quer São Paulo de qualquer maneira.
      Aliás, São Paulo está muito longe de ser o caos descrito, a cada momento, por este blog, e por outros de mesma vertente política, e todas as críticas, tem maior ou menos razão de ser, mas, certamente, encontram o mesmo vetor: tirar a prefeitura das mãos de quem a detém, para dá-la ao PT.
      E nessa lide, vale tudo.

      • O PT ou seja quem for não precisam de um “vale tudo” para tirar a prefeitura das mãos do PIG/PSDB/DEM/PPS. Eles mesmos estão se encarregando de fazê-lo.

      • Cara, você mora mesmo em Atibaia?
        Provavelmente não deve sair da sua cidade pra vir à SP há muito tempo.
        Dizer que SP não é um caos?
        É de morrer de rir… Para não chorar, é claro.

        • SPE, vou à Sumpacity, ao menos uma ou duas vezes por semana, e sei muito bem o que acontece na cidade, ao contrário de uma pá de papagaios de pirata que ficam repetindo o que nunca viram, como se fosse possível saber o gosto do pudim, pela receita.

          O trânsito de São Paulo, – mas, não só, pois todas as dificuldades de locomoção na cidade tem a mesma raiz – enfrenta as dificuldades de toda megalópole que não teve tempo suficiente para se planejar, devido ao afluxo de migrantes, à busca de melhores perspectivas de futuro.

          As marginais passaram por grandes obras, visando melhorar o fluxo de veículos, o rodízio de caminhões foi implantado, e, quanto tempo durou a eficácia dessas medidas?
          Um ano, dois anos?
          Por que será?

          Também, não dá pra dizer que saúde, educação e segurança não funcionam.
          Não é coisa de primeiro mundo, é claro, mas a prefeitura, com a ajuda do governo estadual, nesses aparatos, conseguem fazer com que esses serviços sejam bem aceitáveis.
          Mais uma vez, a quantidade de pessoas que por aqui moram e trabalham, é a responsável por esse estado de coisas.

          E sobre a sujeira…..bem, quanto a isso, cobre da parcela população que deveria morar num chiqueiro, ao inv´és de dividir espaço com gente civilizada.

          Aliás, você, como uma servidora pública, o que faz para melhorar a condição de vida das pessoas, inclusive a minha?

          • Tá resolvido!
            Haddad, meu querido futuro prefeito de São Paulo de Piratininga, segue uma sugestão do nosso querido comentarista do lado de lá, Decio Brasil Atibaia – SP:
            No seu primeiro dia de governo na maravilhosa cidade onde nasci, você deverá decretar uma campanha de controle de natalidade ferrrenha. Tenho até uma sugestão de nome pra esta campanha: Natalidade Zero.
            Assim, com o passar dos anos, e com o indice de natalidade zerado, teremos menos gente morando na capital, e com isso todos os problemas serão, senão resolvidos, amenizados sobremaneira.
            E tenho dito!
            Em tempo: se isto causar problemas na seguridade social, se faltar mão de obra, se a cidade de tranformar numa detroit tupiniquim, aí é com o Decio…..

      • Tem certeza que você está falando do trânsito de São Paulo? Não é de Atibaia não?
        E o PT não quer SP de qualquer maneira, Está disputando uma eleição.para ganhar. E não consta que a Carta Capital tenha feito uma matéria de capa com o Haddad

  • Caro Eduardo,

    Divirjo de você em muitos aspectos quanto ao governo petista, mas sei concordar com você em pontos cruciais como este por você posto. E também quero deixar registrado aqui minha admiração pelo seu trabalho, que é lúcido, sério, inteligente e democrático, pois permite o diálogo de ideias. E achei muito legal a forma como você encerrou o texto de hoje, mais humano que isso impossível. São coisas como essas que me tornaram um assíduo leitor seu e que ainda mantêm minha fé nas pessoas. Bom trabalho, grande guerreiro.

  • Que injustiça com a impoluta Veja, afinal de forma totalmente desinteressada ela produziu esta pérola de matéria, assim na maior inocência, sem perceber que estamos na última semana de campanha eleitoral para a prefeitura de São Paulo, na qual o povo associa o péssimo prefeito que tem, o Nunkassab, que se especializou em governar proibindo tudo na cidade ( propaganda/publicidade, casas de moças alegres, pobre nas ruas, etc.) com seu padrinho Serra, aquele que agora vive jurando de pés juntos que se eleito vai cumprir os 4 anos de mandato, pois no primeiro mandato fugiu com apenas 1 ano e 3 meses no cargo, motivo da sua rejeição estratosférica de mais de 40% que a insuspeita Vejinha tenta diminuir com essa matéria lambe-botas do prefeito e seu mentor, vão querendo, rsrs…

    Mas temos que reconhecer, é tudo culpa do Lula mesmo, como adora dizer a direita paulista, pois ele não editou a nova lei de mídia no Brasil, o que permite esses esgotos a céu aberto como a revista Veja continuarem a poluir a mente dos paulistanos.

  • A Veja está subindo no telhado…

    QUem sabe a gente contrata o Ferreira Gullar para enterrá-la, juntamente com o Serra e um poema concretista. Não vão deixar saudade.

  • desculpe, errei o local anterior aonviar o comentário abaixo como resposta ao Gerson

    LEMBRO que até hoje a dita blogosfera progressista acha que o Paulistano foi injusto com a Erundina Coqueiro e a Martha Belezura

    Bem, certo esta quem diz que GOSTO é como ??, tá um tem o seu

    VERDADE mesmo é que SE NÃO ENVOLVESSE GRANA e trafico de interesses e influência, se a coisa fosse mais transparente e ética, limpa e democrática, com direito a crítica por exemplo, verdade é que daria até pra se tentar dialogar com esta mídia partidarizada (que teria, descomprometida, cidadã, HONESTA, todo o direito de se-lo), desta que ora é mantida por ESTATAIS, noutras por compras e/ou encomendas governamentais.

    ..verdade ainda que a maioria que opina, que escreve estes verdadeiros EPITÁFIOS de líderes moribundos e insepultos, verdade é que a maioria é formada por MALANDROS mesmo ..gente que elogia, não com a consciência, mas pelo BOLSO, pela solvência.

    TALVEZ aqui, a unica forma de evitarmos disso, ao menos aqui em PINDORAMA, seria fazer como Requião fez ..PROIBIR todo tipo de propaganda e patrocínio vindo das TETAS do Estado ..bem como de estatais, ONGs, patrocínios culturais, contratação de shows, de parentes, porta vozes etc etc etc

    nota – Vejam agora mesmo uma turminha VENDIDA fazer das tripa coração pra tentar elevar o “justiceiro das alagoas” em seu aniversário de 20 anos ..aquele que mentia, OFENDIA, vulgarizava, inventava, que era baixo, violento e sacana, que confiscou e embolsou impunemente como poucos ..quem não se lembra das travessuras na Casa da DINDA ? do EMPRÉSTIMO FRAUDULENTO DO URUGUAI – que envolveu milhões de dólares nunca pagos -, das centenas de empresas arroladas em processos esquecidos na justiça, ou mesmo das Elba, reformas, cascatas e MAÇOS de dinheiro que chegavam às escondidas – ? …então, quem não se lembra ? …mas não é que tem antigo articulista do PIG (que hoje pousa de bom mocinho), que insiste em chamar este “rouxinol” de Estadista ..que insite em reescrever a estória e a embaralhar a memória ?

    http://www.youtube.com/watch?v=L3eiOMQVUqs

  • Economistas da Europa dizem que a democracia é incompatível com a economia, pois os eleitores votam “errado” e com isso o FMI não pode aplicar sua receita venenosa na população. Agora a Veja diz que os paulistanos estão errados em desaprovar Kassab. Ou seja, eles acham que o povo atrapalha a política.

      • Ô, Romanelli, cria vergonha nessa cara, rapaz. Você que veste o figurino do cansei, de indignado com corrupção e com imprensa “chapa-branca”. Vê se finge indignação, meu chapa. Kassab está sendo processado pelo MP-SP por envolvimento no escândalo da liberação de alvarás de construção. Em vez disso, você fica aí enrolando. Quero ver seu texto se indignando com o chapa-branquismo da Veja e com a corrupção tucana. Do contrário, pra comentar aqui você vai ter que assumir que é tucano, demo ou ambos. Estou aguardando.

        • Eduardo ..convenhamos, no fundo vc sabe que pensamos muito próximos

          ..aliás, sobre artigos, vc faz isso MUITO melhor do que eu e já tem uma tremenda e merecida projeção ..pra que a redundância ? ..tem muita coisa acontecendo e que esta errado ..aqui só procuro falar o que você deixou escapar, e/ou que não deu tempo de citar

          processo 2010-0271.65?-? (este processo já demora dois anos e nem procuradoria do município e/ou promotoria do Estado tucano chegaram a uma conclusão de FATO comprovado de GRILAGEM de área urbana que eu comprovei em escrituras, com pessoal especializado e de cartório, num levantamento que nem levou 4 semanas)

          se vc quiser saber de mais detalhes, contate-me …neste caso eu NÃO estou fazendo artigo nem proselitismo político, defendo amigo e/ou acusando adversário ..estou SIM processando de próprio bolso – e ninguém me pediu ou ajudou, NEM A IGREJA – esta e outras administrações municipais que, POR OMISSÃO, desídia e/ou prevaricação, estão de mãos dadas com as invasões e/ou com o crime organizado que infesta esta cidade e que corrompe TODA e qq administração

          • em verdade me expressei mal, eu não estou processando as administrações ..não tenho força nem CACIFE pra isso ..mas estou EXIGINDO providências destes “órgãos competentes” para que eles acionem o município e corrijam DESAÇÕES que hoje só estão beneficiando a delinquentes e ajudando a MOLHAR A mão de certo tipo de gente (principalmente nas sucessivas e infindáveis REGIONAIS do Ipiranga)

          • qual parte ?

            Grato pela solidariedade e interesse demonstrado por ao menos tentar conhecer um problema REAL e PALPÁVEL, nada teórico, e que afeta MILHARES de famílias em nossa cidade, este que tem recebido por parte de sucessivas administrações só o descaso e desdenho, o LEVAR COM A BARRIGA, transformando constantemente o desvio em IMPORTANTE FONTE DE RENDA para a ilegalidade que alimenta (ah, quase me esqueci que vc mora em bairro granfino, um aonde estes problemas não ocorrem com frequência, rsrsrs ..a corrupção por parte de fiscais e regionais)

            ..problema aliás, que como tantos outros, que nos é causado e mantido por esta máquina CORRUPTA , notadamente comandada por DESPREPARADOS e inaptos, por gente astuta, autênticos parceiros do crime que hoje sequer, a maioria, sequer anda e/ou sente os problemas que tingem nossas vidas e ruas

            Voltemos pois ao discurso SUPERFICIAL, teórico e fácil, montado pela turma do MKT, o discurso da torcida, do coadjuvante, o da discussão SEM proposta exequível nem CONHECIMENTO específico, muito menos foco, compromisso e/ou consequência.

            a propósito, vc sabe nos informar de onde são os nosso candidatos, se eles conhecem nosso problemas de perto, ou se vivem felizes num mundo que imaginam de seus helicópteros ligeiros,um mundo mais parecido com o Paraíso ?

            Paulo Maluf é dos jardins assim como Martha ..estes que ficavam vizinhos do Pitta de Moema e do Kassab, seu vizinho de parede, da V.Mariana ..todos um pouco distante do Serra que esta na LAPA NOBRE e da Erundina que era do Jabaquara (este sim um bairro simplizinho), enquanto Jânio, o maluco, era do Morumbi ..e então, Russomano, Haddad e o menino Chalita, de onde eles são, são daqui ou estão aqui só de PASSAGEM até que surja um melhor degrau pra eles irem fazer a vida ?

            abrá

        • “Kassab está sendo processado pelo MP-SP por envolvimento no escândalo da liberação de alvarás de construção…”
          Sem querer defender o cara, “está sendo processado” não significa nada já que ainda não houve condenação nem na primeira instância.
          Aqui, quando se usa esse mesmo termo contra um petista nas mesmas condições, sua resposta seria a minha opinião acima, não é mesmo?

          Em tempo, antes que me chame de Kassabista, no último segundo turno entre Marta e Kassab eu votei nulo.

  • Segundo o idiota do Reinaldo Azevedo houve um processo de desconstrução da “mídia petista” ao governo do Kassab. Que a mídia que é petista e apóia Haddad, está a 4 anos desconstruindo o excelente governo de Kassab e conseguiram convencer o paulistano que Kassab é um péssimo prefeito, apesar de ser ótimo. rs.

    • Fernando Rodrigues:
      “Mensalão” tira 10% dos votos de Haddad”.

      Roberto Ribeiro: Dupla Serra/Kassab tira 50% dos votos de Serra.
      Simples assim!

    • Pena essa insinuação Ana. A esquerda tenta ser politicamente correta, diz que luta pelos direitos das minorias, diz que é contra os preconceitos sociais. Mas na hora do ataque esquece tudo isto e parte para a ironia ácida e insultante. Marta já provou isso.

      • Cococoricó, a Ana não insinuou o que passou pela SUA cabeça, menino direito (ou da direita).
        A questão da gravata tem a ver com o fato de ela ser vermelha, em alusão á cor do PT. Porque não azul e amarela?
        Quanto ao menino dividido, só tu pensou asneira. Dividido ele está entre apoiar o serra ou dar o fora de uma vez por todas…..E quer saber? Quantas vezes já ouvi falar absurdos da Dilma porque é separada e não arrumou outro marido. E é só a Marta que fala bobagens? hummmm
        Menos, galinho, menos….

  • De tanto solicitar a alguns amigos para que tenham maior senso crítico com o que escreve a Veja x a atual situação do Brasil, já consegui com que, pelo menos três deles cancelassem a assinatura do folhetim do PSDB/SEM. Continuarei defendendo o meu ponto de vista em relação a esta Revista que a cada dia se revela ser mais uma publicação política a serviço do PSDB/DEM do que qualquer outra coisa.

    Veja é lixo e como tal deve ser jogada fora, pois não tem comprometimento nenhum com a melhoria do Brasil. O seu comprometimento é pura e simplesmente com o aumento do seu faturamento e com a riqueza de seus donos.

  • Edu,

    Tadinho do Kassab, tão competente e tão injustiçado.
    Eu acho que ele devia ir para Punta del Este e deixar esse povo ingrato na mão.
    omo se diz: “Que les vaya bien y que lleve un tren”

  • Estou recebendo, em meu e-mail, incontáveis e-mails de uma facção (está na moda) chamando a atenção a respeito de Haddad e LUla, junto com vários “bandidos”, tipo Paulo Maluf, etc.

    • eu tb tenho ..haja maldade e língua comprida ..que coisa

      um deles diz que :

      -Paulo Bernardo, ministro das comunicações de DILMA, seria marido de Greisi Hoiffman, ministra da Casa Civil

      e continua dizendo que…

      -Gilberto Carvalho, secretario geral da presidente Dilma, seria irmão da Ministra do Planejamento, Miriam Belchior que serve ao mesmo governo

      -ela, Miriam Belchior então ?! ela, a ministra, teria sido casada com o ex-prefeito Celso Daniel de Santo André, ele que teve seu crime de morte investigado pela Delegada Elisabeth Sato, que seria tia de Marcelo Sato, Marido de Lurian da Silva, filha de LULA

      que mundo pequeno não ?

      eu mesmo quase duvidei, pois afinal pensei, NUM país de MILHÕES de brasileiros capacitados tem uma equipe de governo com tantos laços familiares assim, meio que indicando um provável espírito de nepotismo e de FALTA DE EQUIPE e alternativa ? seria meio que improvável de ocorrer, né não ?

      http://www.youtube.com/watch?v=qgZNTHtht-c

      • Romanelli, sua falta de caráter está me irritando muito. Publico um post mostrando que a revista que acusa todo mundo que pensa diferente de ser “chapa-branca” é mais chapa-branca que qualquer um e você foge do assunto como o diabo foge da cruz. Se fizer mais um único comentário neste post fugindo do assunto, vou bloqueá-lo de vez.

        • eu NÃO fugi, inclusive disse que vc falou o que tinha que ser dito, que pensamos próximo

          veja o que eu escrevi as 7:39 na 1a pág ..em sub-comentário do Gerson

          “..verdade ainda que a maioria que opina, que escreve estes verdadeiros EPITÁFIOS de líderes moribundos e insepultos, verdade é que a maioria é formada por MALANDROS mesmo ..gente que elogia, não com a consciência, mas pelo BOLSO, pela solvência…”

          Pq vc fala que eu não tenho caráter ? pq me ofende tanto ? ..só pq não penso exatamente em tudo, igualzinho a vc ?

          O que vc queria, que eu fosse franco ou que dissesse que seu texto é maravilhoso, que vc é um iluminado, que eu não conheço ninguém que escreve como vc ..que vc disse tudo o que até hoje a humanidade nunca pensou e/ou viu ?

          DO que lembro vc me pede pra COMENTAR, e não necessariamente pra concordar, elogiar e/ou criticar/ofender

          ..e eu tento comentar

          No caso da VEJA, já disse em outras oportunidades, pra mim a POLICIA FEDERAL, seu CHEFE, e Ministério Publico deveriam investigar todos os casos, e se houvesse crime (como no caso da invasão do hotel) processar e enjaular seus mandantes

          ..e SEMPRE disse mais, disse que o comportamento do PIG não poderia servir de exemplo ou justificativa para que o “baixo clero” da mídia, os blogueiros sujos, usassem de mesma arma pra alcançar seus intentos (mentir, inventar, ofender e MAMAR nas tetas do governo ) ou pra pedir CENSURA

          COLEGA, eu não sou presidente pra escrever um código pra mídia, a bola esteve com LULA e eu ajudei a ele passa-la à DILMA ..nem líder político ou de PARTIDO pra pressionar que a coisa saia ..muito menos sou legislador ou vocacionado a ser político ..eu não faço regras e nem sou do judiciário pra colocá-las em prática

          aqui mesmo não escrevo artigos nem NOS é dado chance de contra-ponto ..aqui sou um reles comentarista que aprecia seus textos, que bebe da tua cachaça, que reflete sobre o que diz e que tb se atreve a polemizar com vc

          ..o que mais eu posso fazer se não pressionar como eleitor e CIDADÃO – veja o que lhe escrevi, é um exemplo de como atuo, não sou só passivo ou de escrever sem SUAR ? ..o que mais posso fazer se sempre tento denunciar todos os dias aqui e alhures as mazelas que julgo que homens públicos praticam quando estão no poder, estes que invariavelmente sempre encontram seres abjetos a dedilhar-lhes matérias pra lhes defender ?

          O que mais posso fazer do que aturar xingamento, expulsão e ofensa por todo tempo e ainda resistir e não abdicar de dizer o que penso ?

          Talvez a unica coisa que nos separe é o fato de vc ainda achar que tem grupos políticos que merecem, COM ESTAS REGRAS, serem validados e referendados ..e eu penso que não, pois do jeito que esta, com nossas Instituições e sociedade moralmente no porão (*), penso que sobra muita brecha pra todo tipo de esculhambação e pouco pra “revolução”

          em tempo – o e-mail que postei é verdadeiro, e só o trouxe aqui pq a colega deu a oportunidade de fazê-lo

          Olha, na teoria administrativa tem 2 leis fundamentais que sempre são observadas pela boa administração (pública e/ou privada)

          1. NUNCA nomeie alguém que vc não possa mandar embora depois

          2. JAMAIS coloque em cargos chave pessoas que se somadas, podem torná-lo mais frágil

          particularmente daqui eu extraio que essa de nomear muito parente pra 1o escalão, soma um risco em tanto prum governo e/ou qq administração

          (*) veja o horror dos dias em que vivemos ..até bem pouco “progressistas” elogiavam a ascensão de J.Barbosa, não por seu esforços e talento, mas sim pelo que representaria ..e agora, os mesmos, no menor sinal de independência (que seja até de erro) os caras vem aqui me dizer que ele é “cotista” ..francamente , pra mim que SEMPRE me coloquei contra esta conversa de RAÇA, é difícil de escutar e não se indignar, desanimar ainda mais

        • EDU, bom dia…………pelo amor de DEUS, bloqueia este traste do romanelli, para o seu bem, para o nosso bem……………ler as idiotices deste idiota faz mal á saúde. afinal ele tem varios sites onde vai se sentir á vontade……..(.veja, uol, etc)…………

  • Hoje, Dilma no grande comício de Haddad com Lula em São Paulo

    A presidenta Dilma sabe que quem sabe faz a hora, não espera acontecer, e hoje (01/10) estará no palanque de Haddad Prefeito, junto com o presidente Lula para mudar São Paulo.

    Comente com #DilmaNaRuaComHaddad

    Dia: Segunda, 01/10/2012
    Hora: 17hs
    Endereço: Praça Brasil, Cohab José Bonifácio, Itaquera
    Transmissão ao vivo pela internet
    Mais informações http://www.pensenovotv.com.br

    Simbolicamente é como se a Presidenta Dilma e o Presidente Lula estivessem em todos os palanques do Brasil, onde os candidatos lulistas estão disputando.

    O PIG vai chiar. Vamos dar o troco com mobilização total nas ruas e nas redes.

    Enquanto isso, veja como foi o grande comício de Haddad com Lula e Marta na Zona Leste:
    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2012/10/hoje-dilma-no-grande-comicio-de-haddad.html

    ___________________

    Valor: reviravoltas eleitorais inesperadas nas capitais prejudicam a oposição. Maiores favorecidos são PT e PSB
    http://t.co/kkKTrotv

  • Edu, boa tarde, tenho notado que de uns dias para hoje, Aécio e agora kassab estão bem “assanhados”.
    Coincidentemente esperando a queda total de serra. De olho em 2014.

  • Se não existisse o fato mais do que comprovado das incontáveis mentiras e manipulações criminosas que Veja faz para atingir somente um determinado grupo político, o do PT e aliados, enquanto esconde as acusações de corrupção envolvendo PSDB e PFL; como também a sua obstinaçlão esquisofrênica e paranóiuca em negar fatos indiscutíveis e numericamente comprovados, como a gigantesca melhora na vida dos brasileiros e a decadência acelerada de São Paulo, ambos ocorridos paralelamente nos últimos dez anos(aliás, São paulo já se afunda na merda há uns 20 anos); ainda assim, mesmo sem esses fatos qualquer matéria dessa revista canalha em defesa de seus queridinho conservadores que desgovernam sua cidade e estado não poderia ser levada a sério simplesmente porque a revistinha tem entre suas principais fontes de sobrevivência os milhões que os governos estaduais e municipais de São Paulo entregam ao Grupo Abril, proprietário da revistinha, através da criminosa aquisição de inúteis assinaturas, supostamente destinadas ao alunos da rede pública, que ao invés de assinaturas de revistas que nunca recebem, precisam mesmo é melhorar o ensino que está entre os piores do Brasil. Sem contar o mais do que comprovado envolvimento da revista com um criminoso, Carlinhos Cachoeira, num esquema destinado tanto a realizar terrorismo jornalístico para favorecer os negócios do contraventor, como também a derrubar os Governos Lula e Dilma. Ainda podemos citar o envolvimento da revista na espionagem criminosa de um cidadão, José Dirceu. Do outro lado, a mídia independente defende os Governos Lula e Dilma, embora também critique seus erros, recebendo ninharias dos anúncios publicitários do governo federal ou na maioria dos casos não recebendo nem um tostão de dinheiro público, ao contrário, sendo obrigada a sustentar-se com os recursos pessoais dos abnegados que compõem esta que é a única ilha de comunicação livre e democrática existente na ditadura feroz em que se constituíram as comunicações no Brasil, controladas por uma oligarquia de treze famílais. Espero que além de sua esposa, outros paulistas despertem parta a o mau caratismo da veja e derrotem tudo o que representa Kassab(Serra, mas também Russomano)nas próximas eleições.

  • Euzinho que deixei de ver TV para não me envenenar agora sou obrigado a ler notícias do G1, não tenho como escolher os sites que me interessam ver quando ligo o celular, desde ontem quando ligo a primeira notícia é “STF confirma existência do mensalão”. Quer dizer, até mesmo nossos aparelhos de celular estão dominados por estes golpistas, não somos obrigados a suportar isso, meu celular não é concessão pública, como é o caso de um telejornal, quero o direito de escolher minhas fontes de informação. Fora pig safado, mentiroso e golpista. Não vou pagar essa conta caríssima de celular prá tá seguindo vcs bando de salafrários.

  • Acho que o Blogueiro não conhece a Cidade do Rio De Janeiro, eta sim é rodeada por favelas aonde cada traficante ou milicia chefia com mão de ferro, onde o Serginho cabral ao inves de matar os traficantes apenas pediu licença a eles para montar as UPPs,aonde não se combate o crime apenas o transfere de bairro,cidade esta que é tomada de maloqueiros aonde o transporte coletivo são Kombis que ganharam um adesivinho da prefeitura ou seja uma cidade miserável, o problema é que São Paulo ao inves de prender marginal tá matando e isso os esquerdistas odeiam pois se sabe que os eleitores da esquerda são em sua mioria desta classe.

Deixe uma resposta