Debate na Globo: Haddad oferece programas a SP e Serra, mensalão

Análise

 

O último debate da campanha para prefeito de São Paulo só não foi tedioso por contribuição do candidato Fernando Haddad, a quem, nos dois primeiros blocos do programa, couberam tiradas de humor em relação a propostas de José Serra. De resto, o que se viu foi exatamente mais do mesmo que ocorreu ao longo de toda a campanha em segundo turno.

Qualquer alteração que possa vir a ocorrer no quadro eleitoral que vigeu até aqui – de vantagem ampla de Haddad –, seja em favor de quem for, de forma alguma terá decorrido do debate da última sexta-feira na TV Globo.

Haddad manteve estratégia de embates anteriores de não ficar na defensiva, partindo para o ataque já na primeira pergunta – o que o PT chama, desde 2010, de “assertividade –, querendo saber de Serra se ele estava satisfeito com a administração de São Paulo e que parcela de responsabilidade ele se atribui pela cidade que se tem hoje.

Serra enrolou, enrolou, citou programas que só apareceram de umas duas semanas para cá, como o “bilhete amigão” – ou coisa que o valha –, mas se dedicou mesmo ao tema que, junto com a mídia que o apoia, pensou que o elegeria. Como o leitor já imaginou, Serra, pela milionésima vez desde agosto, apostou no mensalão.

Os portais tucanos (UOL, Estadão, Veja, G1) destacaram que, “pela primeira vez”, Serra comparou supostos valores desviados “pelo mensalão” com Amas (postos de saúde) que poderiam ter sido construídas. Estão divulgando isso em tom de “agora vai”,  o que ocorreria pela primeira vez após sete anos de noticiário incessante sobre o assunto…

Se os prognósticos se confirmarem, Serra terá perdido a eleição porque não soube avaliar a aflição dos paulistanos, que não sabem como discursos sobre “mensalão” irão mitigar os problemas que as mesmas pesquisas mostram que fazem essa população rejeitar, em maioria esmagadora, a atual administração da cidade.

Até aqui, porém, o que as sondagens do ânimo do eleitorado de São Paulo demonstraram foi que a população autóctone amadureceu com o sofrimento que decorreu de suas escolhas em 2004 e 2008 e, agora, quer algo mais do que discursos hipócritas sobre “ética” vindos do PSDB, que, como se sabe, tem seus próprios problemas nessa seara.

156 comments

    • ♫ Você tirou as palavras do meu teclado, Otto. O Haddad vai longe. Tem currículo, é jovem sobretudo esse jeitão de irmão do garoto mais fraco que, mesmo sendo normalmente sereno, vai lá e enche o valentão de porrada, quando a hora é de dar porrada…

    • Olhaí Querido Povo Paulistano e Campineiro,

      Estaremos – todos nós brasileiros e brasileiras – nas mãos de vocês, amanhã! Caprichem nas vitórias de Haddad e Pochmann. Só vocês podem lavar a alma e a honra das brasileiras e dos brasileiros de todos os quadrantes, latitudes e longitudes.
      Salvem-nos da fossa comum em que o STF quer jogar todos o povo e os nossos heróis da liberdade, que permaneceram e permanecem fiéis aos valores dos humanismos, sejam os humanismos cristãos ou de qualquer outro credo, agnóstico ou dos ateus.
      A grande imprensa está pior do que nunca, estampando inverdades e tentando manipular as consciências nessa véspera de eleições de segundo turno.
      Se os tambores de Sampa e Campinas baterem firmes de agora até o fechar da última urna amanhã,seguramente o recado estará dado às elites desumanas que barbarizam o nosso povo há mais de 500 anos: Supremo? Só o poder do povo de uma Nação, que a quer trabalhadora, pacífica e igualitária.
      Será então a suprema alegria, ver o Brasil inteiro redimido de campanhas eleitorais, onde a hipocrisia e a sordidez quis dar o tom. Seremos todos resgatados das mãos de falsos representantes do povo, de juízes venais, de vendidos de todas as agremiações partidárias. E teremos, daí em diante, mais forças para prosseguir corrigindo os erros éticos cometidos no processo histórico da colonização e da ação imperialista em nosso amado país.
      Caprichem,por favor, não meçam esforços para levar informação de primeira a todo e cada eleitor ou eleitora. Estamos nas mãos de vocês!

      • Maria Lucia,
        Eu daqui de Marília/SP, concordo plenamente com você.
        Coragem e avanço para todo o povo paulista e brasileiro.
        Haddad e Porchman, Viva o Lula, Viva o PT!

  • Oi Eduardo.
    Confesso que não tenho muita paciência com debates de candidatos – essas fórmulas que a globo implantou, frias e assépticas tiram totalmente o calor de um confronto mais “quente”, digamos assim. De qualquer forma, Haddad, com sua polidez firme, foi muito bem, creio… e a vênus platinada não jogou nenhuma casca de banana em seu caminho. Agora é segurar a ansiedade até domingo. Hoje consegui mais dois votos para o nosso lado, de pessoas que iam anular, por não gostarem do PT nem do vampiro. Valeu meu dia!

    • Também acho os debates um tédio.
      Mas são importantes de se ver, de qualquer forma.
      Uma dica: se tiver twitter, assista conectado a essa rede social.
      A todo momento aparece alguém fazendo uma tirada bem humorada ou destacando falas que possam ter passado despercebidas.

    • Quando o mediador anunciou o formato do segundo bloco, apostei: o primeiro tema sorteado seria corrupção para levantar a bola do mensalão para o Serra. Só não apostei que a armação seria tão escancarada com sorteio sem mexer os papeizinhos e pergunta já engatilhada. De toda forma foi tudo em vão. Haddad não se abalou.

    • Eu preferia os debates tipo 1989, quando um candidato atropelava o outro em plena fala, ironizava, expunha contradições no ato, o que, convenhamos, ajudava a avaliar melhor quem era quem. Assim Lula foi para o segundo turno, o qual inaugurou essa disputa ou debate ‘educadinhpo demais’, pelo qual se perde a referência da pergunta e da resposta de quem quer fugir ao debate ou tem algo ou muito a esconder. Se a globo não quer, as outras tvs deveriam se aproveitar para fazer algo mais realista com o gosto do eleitor. Apesar de muitos acharem uma baixaria as discussões mais fortes, acho que, como disse acima, a verdade ou a vantagem de um candidato sobre o outro se sobressaia pela presença de espírito e pela informação em dia.

  • Estou muito confiante, Eduardo, acho que assim estão todos os simpatizantes do PT e, logicamente, de Fernando Haddad!
    .
    Avante, Haddad, vamos lá, paulistanos, domingo ( amanhã) é dia de Haddad nas urnas!!
    .
    Fico torcendo aqui de Minas, onde, aliás, o partido da presidenta Dilma e do presidente Lula teve um ótimo desempenho no 1o.turno, sendo vitorioso em muitas cidades, inclusive em cidades grandes do estado.
    .
    E agora o PT disputa o 2o.turno em outras importantes cidades mineiras. Vamos lá, avante, PT!

    • Pois é Jofre. Aqui em Juiz de Fora parece que nós não vamos sorrir tanto quanto vocês aí em Sampa.
      Façam por nós uma boa corrente de pensamento positivo para que nossa candidata Margarida Salomão saia vitoriosa contra o “novo” PMDB apoiado por Aécio e o governador Anastasia.
      Mas fico feliz em ver que serra está dando adeus e não até breve para a política do país.
      E isso é bom não só pra vocês mas para todos nós.

    • Aqui em BH, logo no dia seguinte à eleição, a denúncia – pasmem – anunciada pelo próprio candidatoa vice-prefeito da situação/psd-psdb/aécio/anastasia (o qual, para os que não o sabem, em julho, manifestou-se opósição ao preefito atual, lacerda,e enumerou razões para tal, como a manipulação de pgtos a empreiteiras para gerar lucros às construtoras civis, simulação de sondagens na avenida central de BH tendo em vista um metrô – quem quiser pode vir a BH a tempo de ver os pontos de sondagens, ainda – irrealizável, proibitivo, mesmo, pelo subsolo da cidade, que já foi avaliado muito antes – o lacerda/psb… veio a público anunciar a impossibilidade de efetivar… o metrô; mais, anunciou a suspensão de diversas obras para fluidez do tráfego e resoluções para o trânsito da capital e prevendo a copa 2014, ‘por falta de verba’!!!!! Foi um estelionato eleitoral ou eleitoreiro e a imprensa, não só não leva adiante a discussão sobre o fato, como, agora, já o esconde completamente. O PT aqui foi bem, mas faltoaram outros partidos com propostas e com eleitorado que levasse o pleito para o segundo turno. Aí a contradição poderia ser exposta e a cadeira estaria em disputa muito boa. Infelizmente o poder e a mídia mineira – apesar de não existir de fato – estão completa e chantagiosamente de joelhos e de quatro para o aécio e o governador, seu preposto. Lamentável, mas SP parece que começa a dar sinais de lucidez.

  • PSDB falar em ética é brincadeira de mal gosto, pra começar. Só em SP as gavetas estão lotadas, isso tudo com a conivência da mídia que só enxerga o PT como alvo.

    Mensalão só pega voto daquele eleitor hipócrita e desinformado amante do PiG. A São Paulo que o Serra passou em seus programas não existe, só isso, na certa ele pensa que o eleitor é um asno e agora aparece dizendo que vai mover mundos e fundos pela cidade? Oras, ele a abandou na primeira oportunidade que teve e deixou o abominável Kassab como “presente”, a lista de peripécias do tucano são grandes, mas só essas que citei já servem como argumentos fortes para esse cara não ser eleito, só espero que os paulistanos tenham se curado da síndrome de Estocolmo… porque aturar essa podridão mais 4 anos aí será caso pra estudo psiquiátrico, sociológico, alguma coisa na água, no ar, sei lá, sinceramente.

  • Edu, admiro sua classe. Análise objetiva e assertiva. Sensacional! Aqui em Diadema temos uma música fenomenal, um forró que repete É treze! milhares de vezes e canta assim: o outro lado é desespero, o outro lado é prepotência, o outro lado é arrogância…

    • Quando o mediador anunciou o formato do segundo bloco, apostei: o primeiro tema sorteado seria corrupção para levantar a bola do mensalão para o Serra. Só não apostei que a armação seria tão escancarada com sorteio sem mexer os papeizinhos e pergunta já engatilhada. De toda forma foi tudo em vão. Haddad não se abalou. (Tinha errado o local do comentário)

    • Thiago,

      Só a título de esclarecimento e curiosidade. A música que embala o jngle “É 13”, do companheiro Mário Reai em Diadema/SP, não é um forró.
      Trata-se da “Lambada do Tibúrcio”, criada pelo grupo “Os Populares de Igarapé-Miri”. Esse grupo, do místico Esatdo do Pará, desenvolveu essa música há uns 40 anos. É um ritmo frenético, contagiante, impossível ouvi-lo e ficar triste ou parado.

  • Edu, você não achou suspeito aquele sorteio do César Tralli que deu corrupção? Ele pegou de primeira, sem misturar os papeizinhos… pareceu que pegou o segundo que tava ali e que sabia qual era. Levantou a bola pro Serra perguntar sobre mensalão.

    • Foi igual a história no debate SBT UOL, com o papo de que o tema mais bem votado pelos internautas teria sido a corrupção. Até aí tudo bem, parece crível.
      Só que logo em seguida me vem os diretores do Datafolha, do grupo Folha, o mesmo do UOL, e justifica a estabilidade do quadro com o fato de os candidatos não discutirem mais detidamente os problemas do dia-a-dia da cidade, como transportes, creches, mobilidade etc.
      Ora, afinal a galera quer temas mais gerais como corrupção, ou concretude do cotidiano?

    • ♫ Eu perdi esse pedacinho; estava tentando acompanhar um filme muito bom com o Edward Norton e o Stacey Keach, que estava passando em um canal a cabo.
      Mas quando se trata da Grobo, não duvido nada que o mediador (?) tenha sacaneado o tema.

    • Entre dez possibilidades eu tinha certeza que sairia a opção corrupção para o Serra perguntar a Haddad, logo na primeira seleção de tema. Não deu outra.

      Vale a pena rever o vídeo e conferir que Tralha enfia a mão na urna transparente, sem mexer os papéis dobrados, desce a mão em direção a pilha central com a maioria dos papéis, desvia convicto à lateral e pega firme entre os três desgarrados, o mais isolado e acima.

      Tratando-se dessa emissora, que na terça fêz uma edição de 18 minutos do mensalão, imediatamente após a propaganda eleitoral do PT, em dia de rotina do julgamento do mensalão, que ainda está longe de seu final, para balanços, o que poderia ser dúvida, vira certeza.

      Sem contar que Serra tem uma sorte danada em sorteio, pois há três eleições, no TSE, sempre é o último a falar no derradeiro programa da campanha, quer no turno, quer no returno

      Nesse debate a mesma coisa, dois blocos falando por último e o último a concluir.
      Se fôsse ele jogava na megasena.

    • É claro que a gente não pode sair fazendo acusação assim levianamente como a turma do esgoto midiático-político faz, mas porque será que eu suspeitava que serra seria premiado com o tema “corrpução” em sua pergunta? Mas Haddad saiu-se bem, muito bem. Se fosse futebol, eu diria que ele arrematou a bola levantada grosseiramente por serra de voleio.

    • Outra burrice. Além de bater na irritante tecla já gasta, o Haddad estava mais do que preparado. Talvez tivesse sido mais inteligente perguntar alguma coisa inesperada. Mas, em matéria de capmanha o coiso não se destaca pela inteligência. O forte ali é baixaria.

    • He, he, he, sorteio sem chacoalhar o balaio, e olhando para os bilhetes, pegar o segundo!!!! AGlobo que nunca teve descência, não tem mais nenhuma rusguinha que seja, de vergonha na cara!!! Mas, depois da bolinha de papel, só tapado mesmo, prá acreditar em tudo que eles noticiam, nem mais escondem as falcatruas!!!!

  • ♫ Ao que tudo indica, estamos nos aproximando de uma situação parecida àquela do México do PRI. Com uma diferença: nosso país e nosso povo progridem imensamente. A oposição está bruxuleante e será meramente simbólica por um bom tempo, salvo um revertere muito grande que não está no horizonte. Será bom? Será mau? Acredito que será bom; enquanto o déspota continuar esclarecido, nós o seguiremos e apoaremos. Agora o Haddad. Não duvido nada que venha a ser o Presidente do Brasil em 2018, após o segundo quatriênio da Dilma. Quem viver verá.
    Voto no PT desde os primórdios. Sofri as derrotas iniciais e gozação de muitos amigos, mas nunca desanimei. Os amigos hoje riem amarelo ou repetem exasperados os chavões do PIG. Tenho 67 anos e espero viver o bastante para ver essa corja do PSDB toda enterrada, na mesmo cova para onde resvalou o DEM e para onde um belo dia irá o partido de fancaria e aluguel que o Kassaboila inventou.
    Viva o povo brasileiro!

    • Prezado Jimmy Cricket™
      Nunca tinha visto você por aqui. Acho que você vai enriquecer mais o blog do Eduardo. Gosto de seus comentários. Lembro muito de suas cacetadas no Alemão reaça que frequentava lá o blog do Josias. Aliás, para onde foi o Rot?
      E vamos trabalhar e torcer para vitória de Haddad, Pelegrino, Elmano em Fortaleza, Marcio Pochmann,Lúdio Cabral ,Marcus Alexandre, Luciano Cartaxo, Edmilson em Belém e demais candidatos progressistas que estão disputando o segundo turno.

    • Grande Jimmy Cricket, bon vivant do Guarujá, como o Paulo também lembro da época em que via você esgrimia a sua ferina ironia contra os trolls ultra-raivosos do Josias. Abração.

      • ♫ Obrigado, cara. Ó, eu voltei a furunfar a canalha lá no Josico; se bem que com menor frequência. Aquilo lá está muito chato.

  • Agentes do Serra atuaram a noite inteira em SP. É preciso agir rápido, não fiquem apenas na internet, organizem para que a militância possa ir à residência das pessoas. Eles dispoinibilizaram locomoção do estado e do município. Ajam rápido.

  • 2010 foi o primeiro ano do resto da vida do PSDB.
    Naquela ocasião já se sabia que se o GRANDE PSDB que era recebido por Bill Clinton como um igual teria jogado sua cartada final para o governo federal.

    PERDEU, PERDEU FEIO.

    De lá para cá é ladeira abaixo. A escravidão no Brasil acabou faz tempo e o PSDB insiste em reinventar essa praga mundial a nível municipal. O povo é sábio e sabe sim quando está sendo escravizada. Esse foi o grande erro do PSDB que muito bem você colocou Edu.

    Lula disse em 2002 que um novo Brasil era possivel.

    FALOU e DISSE, mas sobretudo PROVOU.

    Com Haddad prefeito e tantos queridinhos do Lula por esse Brasil de meu Deus, um Brasil mais justo que foi um sonho está se tornando realidade.

    Distribuir renda, trabalho para todos essa é a meta. Não haverá Serra, Aécio, ACM Neto, Jonas, Arthur Virgilio e todos os compadres escravagistas que nos segure.
    Tenho plena convicção que amanha o Brasil dará ao Lula o maior presente de aniversário que ele tanto merece. Que nesse sábado, aqueles que vão para às ruas seguindo os queridinhos do Lula tenha isso em mente: Hoje é dia de confraternizar para um amanhã mais justo e em paz, as baixarias do Zé não vão vingar.

  • Essa vitória é em cima do cerra, do PSDB, do STF, da globo, folha, estadão, dos alienados, veja, reaças, e por ai a fora. Viva São Paulo, Viva Haddad, Viva o Brasil, Viva Lula, Viva Dilma.

  • Terminado o debate, fiquei me perguntando como este tal de serra conseguiu tapear tanta gente por tanto tempo com este papinho de ser competente e mais preparado. Pusilânime, é o adjetivo mínimo que se pode aplicar a este sujeito.

    • ♫ Essa história do Zé Surra se afirmar “competente” me lembra sempre daquela tirada do Lula em cima do Maluf: “Agora entendo porque o senhor diz que é competente: compete, compete e não ganha uma eleição”. Porque bem vistas as coisas, o Maluf foi NOMEADO governador e foi eleito deputado e prefeito; desta última se aproveitou para enfiar o Pitta goela abaixo dos bunga-bungas paulistanos, com desastrosos resultados. E foi só, acho…

  • E ainda querem dizer que as pessoas são idiotas por não se preocuparem com o mensalão. E os problemas da cidade, onde ficam? Mensalão foi outra tentativa de encobrir a incompetência com que esses senhores do tipinho do Serra tratam a coisa pública, quer dizer, são competentes para os seus próprios interesses, claro.

  • É difícil pensar que não existe manipulação na forma como os apresentadores conduzem os debates eleitorais. As formas subliminares são evidentes. Aqui em Campinas o Marcio Pochmann foi muiiiiito melhor! Respondeu tudo, de forma respeitosa, no tempo adequado e perguntou ao candidato sobre os presídios e pedágios que o PSDB está implantando no interior, como também sobre o projeto que o Jonas apoiou privatizando os leitos dos hospitais públicos e trabalho infantil. O candidato Jonas amarelou e não respondeu, desviou da pergunta. E no final do debate a apresentadora concluiu. “Agradeço ao candidato Jonas Donizete e ao Marcio Pochmann do PT”. Fico pensando só um candidato tem partido, e só um candidato é candidato. Quando essas sacanagens vão acabar.

  • Quando Luiz Inácio foi liberado do seu tratamento contra o cancer, de imediato pensei em tudo que hoje está acontecendo. Nosso homem é um trator traçado(tração 4X4) e turbinado.
    Lendo aqui que muitos vislumbram Haddad presidente, desde já fico imaginando a sucessão ao governo do Estado de São Paulo. Tenho certeza que Luiz Inácio já está, como sempre, a frente de nosso tempo.

    Fico a pensar: como é possível um homem e um partido querer tão bem a um povo e ao mesmo tempo vermos o inverso habitando a mesma pátria; como é possível um homem e um partido promover tão silenciosa revolução social que desperta a inveja nos quatro cantos do mundo e ao mesmo tempo uma mídia que quer a volta ao passado de entreguismo e subserviência?

    Que esse crescimento a olhos visto do PT faça com que a militância acomodada se renove e que os que se encontram nos armários apareçam. Se alguns tinham medo de se declarar petista, quererem um mundo melhor e assumir a causa da democracia, a hora chegou. Sejam bem vindos à vida real.

    Douglas Quina
    Mogi Guaçu – SP

  • Toda a judiaria (a esquadra da mídia corrupta que segue Dona Judith Brito no jornalismo de oposição) está muda, calada, não diz um pio sobre a tragédia que é a adminstrção do picolé de chuchu na segurança pública do estado. Josias de Souza, o mais asqueroso soldado de dona doida, na maior cara dura, postou um mural mudo para tratar do assunto. Para mim, o Jo$ias é o mais nocivo dos vagabundos de dona Judith porque foi essa coisa nojenta que falou que o que interessa é manter sua geladeira fornida. Eles brincam de manipular as pessoas. Um dia o bicho pega!

  • a partir de segunda feira o pt (principalmente o colocador de postes, um tal de lula) deve se ocupar em escolher um candidato para o governo do estado.
    não precisa ser muito bom. parra derrotar o péssimo chuchu, qualquer um serve.
    o povo do estado de são paulo não aguenta mais tanta incompetência….

  • As tentativas do PIG de derrotar o PT até agora foram derrotadas. Eles apostaram todas fichas no “mensalão” e na “certeza” da reeleição de Serra.

    Por isso é que precisamos ficar alertas contra os movimentos golpistas. Lembremo-nos que o ministro Celso de Mello já avisou que a ditadura foi “um mal necessário” porque o eleitor “às vezes vota errado”. São palavras que vieram de membro de um dos poderes da República. Um aviso de que o leitor não pode mais votar no PT para governar o país, senão a elite branca terá que dar um novo golpe de estado, “um mal necessário”.

      • Esse simplesmente comarou o PT ao PCC e ao Comando Vermelho. Praticamente afirmou que o PT é uma quadrilha que se organiza, para através da corrupção, se perpetuar no poder.
        Espero essa eleição terminar para ver que providencias o PT e o governo irão tomar. O PHA está certo, a direita já desistiu do voto. Agora vai tentar na base da judicialização da política

  • Depois da vitória do Haddad poderia sugerir à mídia a seguinte manchete:
    “PT VENCE O PSDB, O PIG, O STF E SEUS MINISTROS, E A FARSA DO MENSALÃO”

  • Enquanto dr. Chirico Serra (com cara de choro) veio martelando a corrupção do Zé Dirceu associando-a ao jeito PT de governar, Haddad ficou naquela de mauricinho bem educado, desconversando e falando só em propostas, propostas e propostas.
    A turma do PT precisa ter mais coragem e expor também todas estas bandalhas que também representam, ostensivamente, o jeitão tucano de governar. Mencionar o P.Preto, o Ney Santos, a Asltom, o livro da pirataria tucana e as empresas e os sócios da “serrinha” nas Bahamas. O tucano vem dando cotoveladas, dedo no olhos e chutes no saco e não leva nem um chutinho na canela e Haddad foge das divididas. Ontem eu opinei sobre a estratégia de Haddad no debate: levar o livro azul do Amaury sob as axilas. Fico em dúvida se eu tivesse falado “debaixo do suvaco” Haddad poderia aceitar minha sugestão.
    Agora vamos aguardar preocupados a edição do debate pelo Globo e ver seu efeitos no infanto-eleitorado paulistano.
    Não só neste episódio, o PT a cada dia demonstra mais omissão, medo (no popular, cagaço) e submissão à UDN, ao PIG e ao tribunal de exceção…

  • José Dirceu, a exemplo de Genuíno, Dilma e outros, jamais lutou pela democracia mas para a implantação de outra ditadura, a dele! O STF não deve contemporizar, isto porque, caso o corrupto e quadrilheiro fosse a favor da democracia não teria tentado denegri-la como ficou provado no mensalão! Cadeia nele e nos que ainda restam enganando o cidadão!
    Eugênio José Alati
    Em tempo: quero levar ao conhecimento dos que lerem este comentário, que os blogueiros Eduardo Guimarães (blog da cidadania), Nassif (os diversos portais), Paulo Henrique Amorim (conversa afiada) e Ricardo Kotscho, têm censurado meus comentários. Assim, estes falsos jornalistas não passam de vis censores iguais aos da ditadura militar!

    • Esse moço imagina que agrada os yankes, tentando servi-los de forma tão subalterna.

      Ora, os americanos têm valores que prezam muito. Eles valorizam por demais seu povo, sua pátria, suas tradições, bem como o enfrentamento dos desafios. Porisso têm nojo e desprezo pelos covardes e capachos.

    • Amigo, sugiro que vc “post” (e não poste) seus comentarios nos blog’s do Reinaldo, Augusto Nunes, Noblat e outros, certamente terá destaque. Finalizando, “post” no Prof. Hariovaldo também, lá será um ” emerito” comentarista.

    • Engana-se, criatura!
      Não há censura “aos seus comentários”.
      Ocorre, não ser de bom alvitre defecar via teclado de um computador, o que parece ser a sua especialidade!
      Evidentemente, que tal matéria prima, advém, do local onde deveria haver algo, tipo, um cérebro.

    • Eugênio Lati seus comentários, se é que podemos chamá-los assim, a vontade. Não há motivo algum para censurá-los.
      É um desperdício de tempo fazê-los e pior ainda, lê-los. Mas a democracia suporta esse tipo de coisa

    • Isso é tudo o que o jênio conseguiu escrever como epitáfio?
      Não vai vociferar e tirar o fraldão pela cabeça?
      Já desistiu?
      Quebramos seus dentes, velho inútil? Perdeu a mordida?
      Tristeza, hein?
      Tente o blog do Reinaldinho Cabeção: lá eles gostam de impotentes.

    • Amigo faça um teste, entre em um desses bolgs de direita, veja etc e tente colocar algum comentário contra a candidatura cerra, ai vc verá o que é censura. maneh!!!!

    • Eugênio Alati
      Lendo seu comentário — e parece que você já é figurinha conhecida por aqui mas só agora o notei — lembrei do meu cachorro, na verdade uma fêmea, miúda e mal educada (fazer o quê? ganhei assim). A qualquer coisa que passe na rua ela se põe a latir desesperadamente, parecem mesmo impropérios. Pois bem, outro dia, durante um desses surtos, a pus para o lado de fora e fechei o portão. Ela poderia, assim, expor os seus “argumentos” diretamente ao objeto de sua revolta. Pois não é que a danada emudeceu!!! Como se tivesse passado um anjo, fez-se silêncio sepulcral. E finalmente ela percebeu que todos na casa já sabiam: a fantasia que ela imaginava sustentar quando escondida do lado de dentro da casa, não se sustentava na realidade da rua; que ela não tinha nada, apenas a vontade irracional de esbravejar.

  • Tem uma coisa que não entendo, alguém por favor me explique: Como que o Serra se refere e usa o mensalão com tanta calma e frequência, como se a vida política dele fosse limpa e inatacável???????? O Serra é um mar de sujeira, a PRIVATARIA TUCANA esta aí para comprovar, no livro, ele aparece como LAVADOR DE DINHEIRO SUJO, até uma firma foi aberta nas Ilhas Virgens Britânicas para LAVAR a montanha de propina que ele recebeu para entregar as nossas empresas aos interesses internos e principalmente externos. A corja DEMOTUCANA confia tanto no poder da mídia para mantê-los longe da sujeira, e no STF para salvar as suas peles, que se esq

  • Tem uma coisa que não entendo, alguém por favor me explique: Como que o Serra se refere e usa o mensalão com tanta calma e frequência, como se a vida política dele fosse limpa e inatacável???????? O Serra é um mar de sujeira, a PRIVATARIA TUCANA esta aí para comprovar, no livro, ele aparece como LAVADOR DE DINHEIRO SUJO, até uma firma foi aberta nas Ilhas Virgens Britânicas para LAVAR a montanha de propina que ele recebeu para entregar as nossas empresas aos interesses internos e principalmente externos. A corja DEMOTUCANA confia tanto no poder da mídia para mantê-los longe da sujeira, e no STF para salvar as suas peles, ou estou enganado??? Esse povo um dia vai acordar…..

  • Haddad representa a esperança de um povo que requer reformas urgentes no seu cotidiano…
    Ele precisa de asfalto nas ruas; de segurança; de saneamento básico.
    Esse povo não quer um governante que perde seu tempo com críticas aos adversários políticos e esquece de cuidar da sua própria cidade.
    Haddad é o caminho para uma nova etapa da política nacional. O seu exemplo de administração servirá de modelo a todas as grandes cidades brasileiras.

  • A mídia tucana(veja,uol,estadão,globo e quejandos)deveria calcular também quantos postos de saúde poderiam ser construídos com a PrivatariaTucana.Hipocrisia e estupidez abundam(epa!) na velha mídia.

  • Edu,

    Cada um dá o que tem. Esse famoso mensalão só serviu para deixar os fascistas simpáticos ao Barbosão. e até lançaram um site com Barbosão para presidente 2014. Bye, bye Çerra forever

  • que nojo. como esse serra é mentiroso. olha para câmara e tem coragem de mentir sobre seu cabidão de empregos. vá ver a oss, fundação faculdade de medicina, um cabidão de empregos. uma oss sem fins lucrativos, mas com lucro enorme.
    http://forumpopulardesaude.com.br/site/index.php/noticias/170-emilio-ribas-e-crt–dstaids-estao-em-luta

    http://forumpopulardesaude.com.br/site/index.php/noticias/172-o-que-esta-acontecendo-na-saude-de-sao-paulo
    http://www.spressosp.com.br/2012/09/justica-manda-prefeitura-contratar-profissionais-de-saude-para-a-ama-de-parelheiros/

  • Em JOÃO PESSOA/PB

    É bem provável que o candidato Luciano Cartaxo(PT) seja o campeão nacional de votos, em termos proporcionais. A lavada prenuncia-se avassaladora. O tucano Cícero Lucena(PSDB) não tem a menor chance. A última pesquisa deu 65% x 24% pró Luciano Cartaxo (PT). Aqui não tem essa história de “bala de prata”. É festa todo dia, em ritmo de vitória. O PIG até que tenta atrapalhar, mas ninguém dá bola. Até os megafones do PSOL já se recolheram.
    http://www.lucianocartaxo13pt.com.br/

  • É mesmo sem futuro esses debates globais. Principalmente para condidatos do nível de Haddad que tem propostas sérias para governar a maior cidade brasileira Aqui em. Natal não teve proveito. Sem graça mesmo. Não sei pq se criou essa expectativa em um evento que não acrescenta nada. Parabéns pró HADDAD. Com certeza ele vai ter uma votaçção linda e expressiva. É bom ficar de olha para não sabotarem os transportes públiccos amanhã . UM ótmo domingo para todos que vãO votar 13 em todo Brasil

  • Eu não vi o debate, como não vejo nenhum deles. Para mim, os candidatos comprometidos com o campo popular deveriam parar de frequentar esses debates televisivos. Não faz nenhum sentido se o objetivo for realmente ganhar a consciência da população.

    Respondam do fundo do coração, quem consegue passar alguma ideia de programa, de visão de mundo, de sua profundidade de encarar os problemas, nesses debates engessados, nos quais cada um tem 2 minutos para destrinchar um assunto? Só vejo finalidade nesses debates para os candidatos que sabem que estão atrás na preferência do eleitorado e que, por isso, tratam de encontrar uma maneira de provocar um tombo em quem está na dianteira. Isto vale tanto para a direita quanto para a esquerda. Quando vejo gente de esquerda reclamando por não haver um debate, sinto a mesma indignação.

    Nesses debates, também, o cara que tem boa fluência verbal leva vantagem sobre outro que não a tenha. Mas, nem sempre quem fala com mais facilidade é o que tem as melhores propostas, a maior capacidade de ação e mais compromissos políticos sérios para com o eleitorado. Esta submissão aos dispositivos máfio-midiáticos e seus debates é algo que deveria ser rechaçado a partir de agora. E digo isto num momento em que não vejo ninguém escrever que o Serra tenha se saído melhor, é uma questão de não aceitar as regras para o circo das máfias midiáticas.

    O que será que os candidatos não podem esclarecer aos eleitores através de seus respectivos programas eleitorais? Por que concordar que, em todas as eleições, haverá um último debate, no último dia de campanha, e justamente na rede Globo? Se for o caso de continuar participando em debates, que o último seja realizado a uns 10 dias do encerramento da campanha e com transmissão aberta a todos os canais de televisão, estações de rádio e pela internet. Os candidatos populares deveriam desde o início do processo colocar esta proposta para a sociedade, e não se submeterem aos ditados das máfias midiáticas.

    Seria muito bom se os blogs populares (ou “sujos”, como gosta de chamá-los José Serra) ajudassem a desmistificar a necessidade dos debates-circo como os que vêm sendo promovidos pelas máfias midiáticas há muitos anos.

    • Jair,
      O formato do debate, tanto da band como da globo, foi proposital.
      Penso que não houve a mínima intenção dessas tvs de realmente promover um debate verdadeiro. Apostaram no cinismo do serra e na seriedade do Haddad. Este último poderia ter usado os mesmos métodos de serra, porém, não baixou o nível nunca. A sordidez e o cinismo do serra foi a aposta dessas tvs, concessões públicas, que querem a vitória do “seu” candidato. O debate do sbt eu não assisti, mas deve ter tido o mesmo formato indecente das duas outras.Não fosse a qualidade das respostas do Haddad, eu diria que a desqualificação do Serra colocou em evidencia a falta de compromisso com a população e dos eleitores. É no mínimo estranho que essas concessões públicas continuem a prestar tanto desserviço à população. Debate deveria ser por temas elencados pela população, com a participação dela, em locais neutros, nunca numa sede de tv. Este último, da globo, sequer chegou a 1 hora, na ante-véspera da eleição. Deram o “tiro no pé”, pois, apostaram, mais uma vez, no cinismo e na sordidez do seu candidato, pior, obrigou o candidato sério, com propostas, a participar da farsa. Ainda bem que o Haddad é muito mais inteligente e muito mais educado. O MELHOR CANDIDATO, com certeza. Chega de farsa, que o paulistano, o campineiro e cidadãos de outros municípios elejam o melhor para o Brasil, votando no 13.

        • Como esse Ataliba é tolinho. Com certeza a assessoria do Haddad não concordou com o formato. Mas você acha que a Globo mudaria de idéia?? Ingênuo.

          Mas o Haddad não é igual ao Serra. Ele, Haddad, não é um político que foge de debate, mesmo em situação desfavorável, como fez o Serra nos debates da Record. Lembra?

          Haddad é uma pessoa séria e que tem compromisso com sua cidade e com seus cidadãos (não apenas eleitores), ele tem projetos exequíveis. Não é moleque de recado, não é fantoche, nem usa script de uma mídia manipuladora, ou seja não é trololó como o Serra (a elite da elite, lembra?).

          Me mostre um, apenas um, projeto original de Serra para São Paulo. Por favor.

  • Dois pontos marcantes no debate que detonou o resto de cerra:
    Haddad: o candidato cerra não conhece educação e fala em reciclar e treinar professores. Professores não se reciclam ou treinam, candidato cerra.
    Haddad: Não estou agresivo ou nervoso, estou é indignado com a situação e caos de São Paulo, candidato cerra

  • o que nós da saúde pública sempre denunciamos, infelizmente só veio a público por causa das eleições. pena que haddad não tenha tb usado isso para denunciar os chamados hospitais com grife propagandeado pelo serra. hospital público com oss significa que particular e conveniado terão atendemento de primeira, enquanto que vc que paga impostos e não tem convenio vai ficar no fim da fila e ser mal atendido, ficando com as sobras. e isso ocorre tambem no hospital das clinicas e onde a fundação faculdade de medicina entra, assim como as demais oss. são empresáios da saude ficando cada dia mais ricos as custas do contribuinte. imaginem o caixa 2. pq não investigam as contas desses “empresários da saÚde”, vão ficar espantados como eles ficam cada dia mais ricos e a saúde pública cada dia mais pobre>
    “247 – Uma denúncia grave na área de saúde pode abalar a candidatura de Duarte Nogueira, do PSDB, que disputa o segundo turno em Ribeirão Preto, contra a prefeita Darcy Vera, do PSD.

    Com a conivência da diretoria e da superintendência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, médicos docentes do corpo cirúrgico estariam priorizando pacientes de seus consultórios particulares ou indicados por políticos do PSDB local e ligados ao governo do Estado, em detrimento dos atendimentos pelo SUS.

    Segundo a denúncia, já sendo investigada pelo Ministério Público e a Polícia Federal, tal procedimento criminoso já vem de nove anos, passando por várias administrações, sem que seja impedido ou denunciado.

    Pacientes do SUS com consultas marcadas e cirurgias já agendadas no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto não são atendidos, simplesmente, e sem qualquer aviso prévio, nos mesmos horários pacientes particulares são atendidos e operados, utilizando-se os centros cirúrgicos, os equipamentos e a medicação comprada e paga com dinheiro público.

    Numa ala cirúrgica específica do Hospital das Clínicas existe um moral, onde um mosaico registra todos os procedimentos cirúrgicos do dia, classificando-os por especialidades e as respectivas salas onde serão realizados. O médico docente é escalado para a realização de determinada cirurgia, onde serão orientados médicos residentes.

    Mas, na data marcada para tais cirurgias, o operado não é o do SUS, mas um particular, em geral paciente do médico que opera ou de um de seus colegas, também professores.”
    http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/84023/Hospital-p%C3%BAblico-d%C3%A1-prefer%C3%AAncia-a-tucanos-em-Ribeir%C3%A3o.htm

  • Ao que parece vão continuar atacando de mensalão. Hoje tem JN especial, quem diria? E a Veja já voltou com a história da fita gravada , agora em nova versão, já que foi gravada clandestinamente. E o Francisco de Assis antecipou esse fato no post ‘Um Sonho medonho’, de 25 de outubro, publicado aqui. No post, prenuncia a desconfiança de que um acordo estava sendo urdido para a volta do tribunal de exceção, com recadinhos sutis do ministro Marco Aurélio de Mello. Mas, hoje, com o pig de plantão, resolveram adiantar para às vésperas da eleição. Alguém está surpreso? Acho que ninguém, numa altura dessas com pneu sendo trocado com carro andando e mais tantas surpresas que foram anunciadas. Talvez chova hoje ou amanhã, mas com certeza será para lavar a alma dessa cidade com um novo prefeito, com Haddad. São Paulo merece.

  • Eduardo,
    Infelizmente candidatos sérios e competentes têm que sujeitar, com suas presenças, a ambientes hostis, usando da máxima paciência, a responder idiotices, mentiras e lidar com o cinismo dos candidatos dessa emissoras. O bom é que apesar de tudo, saem-se sempre MELHORES que os candidatos da mídia.

  • A linguagem do ódio, da segregação e da submissão ao capital internacional está estampada em Serra e seus eleitores, notadamente expressiva parcela da classe média paulistana. Por outro lado, parece que parcela importante do povo está se descolando do discurso dos conservadores e da impren$$$a venal, isso é ótimo, pois os mais humildes poderão comparar as formas de se fazer política. Agora é manter atenção, pois a impren$$$a será implacável com Haddad, ao contrário dos convescotes com governantes do PSDB/PFL.

  • Faltam 16 horas para o início do 2o. turno. Companheiros aí da Capital, por favor, olho vigilante e troco duro! Afinal, como lembrou o Edu Guimarães, lidamos com ” o poltico brasileiro mais sujo deste século (…)”.

  • PLACAR DO DEBATE; HADDAD 8 X 1 SERRA.

    O único erro do Hadda no debate foi quando ele esqueceu que tinha o tempo da tréplica.

    Foi o maior barato quando o Serra falou que ia mandar recliclar professor e o Haddad

    tirou um sarro do idiota dizendo que reciclagem serve pra latinha de cerveja, não para

    um Educador.

    Aí o Serra se fez de vítima, dizendo que o Haddad estava muito agressivo, e o Haddad

    tirou mais um sarro do político decadente dizendo que o que ele enxergava agressividade

    na verdade era indignação pela falência de São Paulo na mão da direita.

    Foi um massacre.

    O Haddad fez o ator maior da privataria tucana de bobo da corte!!!

  • Muito se fala que Serra e Kassab mostram “descaso” para com a cidade de São Paulo. Mas isso não é verdade. Não se trata de “descaso”. É uma política INTENCIONAL de reduzir o Estado, reduzir os serviços e sucatear o patrimônio público. É a política da direita, aplicada com afinco na Europa, com os resutados que todos já conhecemos.

    Todo político quer agradar aos eleitores. Isso é da natureza da democracia. Serra e Kassab não são diferentes. Mas, para isso, cada político aplica as ideias de seu partido quando é eleito prefeito(a), governador(a) ou presidente(a).

    As ideias do PSDB e do PT são opostas em vários aspectos.

    PSDB é favor de privataria total, redução do Estado, redução ou extinção dos programas sociais. É o neoliberalismo, a ideia de que o “mercado” tudo resolve, sem que o Estado tenha que intervir. Além disso, o PSDB é a favor da chamada opção preferencial pelos ricos, entendendo que, se a população mais endinheirada for beneficiada com redução de impostos e incentivos fiscais vários, essa gente deixará cair algumas migalhas da mesa de seu banquete. Os mais pobres poderão, então, brigar por essas migalhas.

    PT é a favor de Estado forte, estatais fortes (Petrobras e Eletrobras, por exemplo). PT é a favor de programas sociais de distribuição de renda e de oportunidades, como Minha Casa Minha Vida, ProUni, Bolsa-Família, Enem, Luz Para Todos, transposição do rio São Francisco, Programa de Apoio à Agricultura Familiar, e vários outros. Por exemplo, recentemente foi construída a cisterna número 500.000. Cisternas são captadores de água de chuva. Elas são fundamentais no Nordeste. O PSDB nunca deu bola pra isso. O PT foi lá e fez.

    Então, se São Paulo está com transporte público sucateado e deficiente (forçando o cidadão a tirar o carro da garagem, o que resulta em congestionamentos monstruosos), falta de segurança, educação pública decadente, saúde privatizada, não é por “descaso” de Serra e Kassab. É, isto sim, o resultado de uma política intencional.

  • Na minha opinião, já é quase que certeza que Haddad vencerá em São Paulo; entretanto, em Diadema, cidade limítrofe a São Paulo onde o PT e aliados estão na prefeitura desde 1982, a coisa será bem diferente… Diadema foi a primeira prefeitura que o PT administrou em sua história, com Gilson Menezes, que hoje é o vice-prefeito. O candidato à reeleição do PT em Diadema, Mario Reali, está em vias de ser derrotado pelo vereador e candidato a prefeito do PV, Lauro Michels, que é do PV só de fachada; na verdade é tucano. O caso de Diadema merece um estudo, pois ilustra bem o que é uma corrente política sem oposição à altura, que se elege sucessivamente e acaba se acomodando no poder, achando que vai ganhar novamente e “ad infinitum”… Mario Reali, apesar de petista, tem feito uma administração medíocre em Diadema, se preocupando somente com propaganda e alianças, esquecendo-se de administrar a cidade de maneira minimamente aceitável… Pois bem; aí está o resultado de seu descaso! Michels vencerá no domingo e por boa margem. É uma pena; mas que fique a lição: em política, subestimar o povo e superestimar a própria capacidade é o primeiro passo, e talvez o mais importante, em direção à derrota!

  • ontem fui ao cemiterio de minha cidade,para pintar a calçada do tumulo de meus pais,la encontrei com domingos 46 anos pedreiro paraibano,ele puxou conversa sobre empregos e brasil atual…falou que dilma diminuiu imposto para o povo comprar carros e o brasil….crescer!! perguntei a ele sobre o mensalão==ele me falou é divida de campanha nao compra de votos!!! como se alardeia=o povo do contra quer derrotar Lula mas nao conseguirao!!!o pig e o stf….nao enxergaram compra de votos, mas o povao enxergou………ai vota PT de Ponta a Ponta,ele me falou que lula e dilma……deixaram o brasil respeitado la fora…….o bombadeio midiatico hipocrita serviu como propaganda aos candidatos petistas……viva lula viva dilma viva haddad…..aliados….viva sampa=lula para governador em 2014***

  • “Eu não estou nervoso.Só indignado Cerra.Quando vc conhecer São Paulo,talvez vc tbém fique,Cerra”…..Show do Haddad.Amanhã Paulistanos…Catão Vermelho para os demotucanos.Bodas de prata com o PCC,nunca mais.

  • A manchete do Globo de hoje nos dá conta de que o Jô Suado da PGR pediu os passaportes dos réus ‘mensaleiros’ (‘poderoso’, né? pode muito, até pedir passaportes … ). Como as Organizações Globo e a PGR são zelosas nessa hora Suprema! Mas nem com tudo isso, conseguem algum resultado! Vamos torcer pela galera do PT e seus aliados que ainda enfrentam segundo turno, pra humilhar geral o PIG!!! Novo material ‘semitosco’ no meu bloguinho:

    http://4.bp.blogspot.com/-_7tZkvtacs0/UIw4Sw3PqnI/AAAAAAAAAMQ/QCKM9IPzvuQ/s640/POSI%C3%87%C3%95ES+DO+STF.bmp

    http://salafehrio.blogspot.com.br

    Haddad, Elmano, Graziottin, Pelegrino … y viva el pueblo!!!

  • Pois eu acho que o senhor Eugênio Alati poderia ser muito interessante para nós, pois, vê-se que dispõe de muito tempo, e vontade de fazer Justiça ! Para garantir sua participação nos debates de esquerda, como tanto gosta, deverá fazer o seguinte: Ir ao site da PF e ler, atentamente, todas investigações feitas de 1990 para cá: essas com nome de cobra, como Anaconda, até a Satiagraha, e PROCURAR OS PETISTAS ENVOLVIDOS. Achando esses nomes, deverá anotá-los, bem como, descrever sua participação nos hediondos fatos, ou, mehor ainda, postá-los nos sites. Depois deve fazer o mesmo com relação às CPIs da Câmara e do Senado, a começar pela CPI BANESTADO, explicando-nos o que significa conta CC5, Depois deverá ler a obra Privataria Tucana, ainda, procurando os petistas envolvidos na trama. Em posse dessas informações, o sr. vem a estes debates divulgá-las. Não desista, é possível que ache algum. Se tiver dúvidas quanto à filiação partidária desses agentes, confirme no site do PT.

  • Sábado 27 os robôs telefônicos do Cerra atacam aqui na Vila Mariana com calúnias contra o candidato do PT e o partido. O chamado Vampiro não tem programa e não tem outro assunto.

  • HOJE É O ANIVERSÁRIO DO LULA E COM CERTEZA UM DOS SEUS PEDIDOS DEVE TER SIDO A VITÓRIA DO HADDAD!!

    FILHO DO BRASIL (Cláudio José) Parabéns estrela nordestina brasileira Quando nascestes o cruzeiro do sul inteiro brilhou Surgiu um novo líder filho do povo Penas de aluguel te odeiam, mas o povo de adora Levastes comida, luz, água e mais cidadania, para que mais precisava Virastes doutor com sua sabedoria popular Virastes um guerreiro protetor do povo brasileiro Libertastes milhões da escravidão do desemprego Libertastes milhões da escuridão da falta de educação Libertastes milhões dos coronéis da escravidão Luiz Inácio Lula da Silva, o amado presidente do Brasil Parabéns muitos anos e muitas vitórias nessa vida.

  • Lembre-se que ainda haverá a “edição” do jornal nacional, e do local paulista, onde qualquer mágica eletrônica poderá acontecer. Assim, não nos surpreendamos se a matéria sobre o debate relatar um maravilhoso show oratório de Serra, o que é impossível entre outros milhares de motivos pela gigantesca mediocridade mental do tucano, diante de um Haddad tímido. Alguém se lembra da famosa edição do debate entre Lula e Collor, em 89, onde transformaram um debate no qual Lula triunfou, numa falsa vitória do candidato que na época era o queridinho das forças mais reacionárias deste país? Podemos pensar que hoje existe a INTERNET, os tempos são outros, o poder de manipulação midiático já não é mais o mesmo. Tudo isso é verdade, embora também o seja que a direita está desesperada diante da perda iminente de São Paulo e poderá fazer qualquer coisa. Mesmo com tudo isso começa a tornar-se claro que os seus conterrâneos estão acordadando da alienação e da burrice política que levaram sua cidade e estado à decadência acelerada que vivem nos últimos anos, em contraste com o momento de crescimento do Brasil, e finalmente perceberam que os responsáveis por esse caos são os governantes conservadores(do PSDB e do PFL)que vocês elegem seguidamente há várias décadas. Acredito sim na vitória de Haddad, que ocorrerá de forma esmagadora juntamente com outros triunfos do PT em diversas capitais e grandes cidades do Brasil, e todos esses êxitos serão a tapa que Luís Inácio Lula da Silva dará na cara de cada uma das treze famílias oligárquicas que controlam as comunicações no Brasil, e também dos vermes que as servem caninamente, mostrando que os brasileiros já aprenderem a não se deixar manipular por ninguém ao realizar as escolhas que são as melhores para o futuro deles e de suas famílias.

  • O melhor momento foi quando Haddad chamou a atenção do Serra para o fato que os professores não são lixo para serem reciclados. Haddad foi muito elegante dando uma aula ao Serra mas no fundo foi isso que ele disse, mostrando que o Serra não entende nada do que fala.

  • Sinto não votar em São Paulo.
    Espero não fazer falta.
    Eu fluminense, espero que vocês paulista de verdade votem em Haddad.
    É mais um poste do Lula iluminando mais um torrão Brasileiro.
    Avante Paulistas!

    • Salve, Salvador!

      É bom para mim, como paulista e paulistano, saber que compatriotas como você, fluminense (como era meu pai), estão de olho em São Paulo.

      É magnífica essa convivência (mesmo que seja a distância) proporcionada pelo blog deste nosso fantástico Eduardo Guimarães.

      Abração para você.

  • PARABÉNS QUERIDO PRESIDENTE LULA !

    MUITOS E MUITOS ANOS DE VIDA, PARA VER MAIS RESULTADOS DE SEU TRABALHO !

    QUE DEUS TE DÊ MUITA SAÚDE !

    QUE DEUS TE DÊ BOAS NOTÍCIAS AMANHÃ !

    UM GRANDE ABRAÇO, PRESIDENTE LULA.

  • Logo cedo estive aqui falando sobre panfletos dos tucanos, fico feliz pelo PT ter agido rápido.

    A Justiça Eleitoral mandou recolher panfletos distribuídos pela campanha de José Serra (PSDB) que usa o mensalão contra a campanha de Fernando Hadadd em São Paulo.

    O material traz em uma das faces uma espécie de “santinho” do ex-ministro José Dirceu com a mensagem “mensalão é 13”. Logo abaixo, o botão “corrige” da urna eletrônica.

    No verso, além de Dirceu, o panfleto também mostra o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o ex-presidente petista José Genoino, com a pergunta: É isso que você quer para SP?

    Na decisão, o juiz afirma que o panfleto “contém mensagem que atinge a honra do candidato Fernando Haddad e confunde o eleitor, identificando o número de sua candidatura, ligando-o a fatos pelos quais respondem apenas integrantes de seu partido.”

    A decisão liminar determina busca e apreensão do material e que a campanha entregue em cartório eleitoral os 100 mil exemplares confeccionados, sob pena de multa de R$ 100 mil.

    José Serra afirmou que não vai se pronunciar sobre a decisão.

  • LULA PARABÉNS E OBRIGADA PELO PAÍS MARAVILHOSO QUE VOCE NOS ENTREGOU, OBRIGADA POR ESSE MESMO PAÍS, NOSSA PÁTRIA, SER ESSE SUCESSO QUE É NO EXTERIOR.VALEU, MUITA SAÚDE E QUE TENHAS MUITAS ALEGRIAS NESTA VIDA, POIS SOUBESTES PLANTÁ-LAS.FELIZ ANIVERSÁRIO.

  • Amanhã vamos continuar o PROGRAMA LUZ PARA TODOS em São Paulo,Campinas,Osasco,Guarulhos,Jundiai,Salvador,Fortaleza,João Pessoa,São Luis,Manaus. Até a VITÓRIA.

  • Vi no Viomundo (e em outros progressistas) :

    Datafolha: Haddad 58% x Serra 42%

    ( http://www.viomundo.com.br/politica/datafolha-haddad-58-x-serra-42.html )

    publicado em 27 de outubro de 2012 às 18:14

    da Folha de S.Paulo

    DE SÃO PAULO

    O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, deve vencer a eleição neste domingo (28). Pesquisa Datafolha concluída hoje, véspera da votação, mostra o petista 16 pontos à frente, com 58% dos votos válidos, ante 42% do tucano.

    No cálculo dos votos válidos são excluídas as respostas de quem diz que votará em branco, nulo e eleitores indecisos. Esta é a forma que a Justiça Eleitoral divulga o resultado final da eleição.

    A pesquisa de hoje mostra uma pequena variação em relação ao levantamento anterior, divulgado na quarta-feira (24) –Haddad tinha 60% dos votos válidos e Serra aparecia com 40%.

    publicado em 27 de outubro de 2012 às 18:14

    da Folha de S.Paulo

    DE SÃO PAULO

    O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, deve vencer a eleição neste domingo (28). Pesquisa Datafolha concluída hoje, véspera da votação, mostra o petista 16 pontos à frente, com 58% dos votos válidos, ante 42% do tucano.

    No cálculo dos votos válidos são excluídas as respostas de quem diz que votará em branco, nulo e eleitores indecisos. Esta é a forma que a Justiça Eleitoral divulga o resultado final da eleição.

    A pesquisa de hoje mostra uma pequena variação em relação ao levantamento anterior, divulgado na quarta-feira (24) –Haddad tinha 60% dos votos válidos e Serra aparecia com 40%.
    Editoria de Arte/Folhapress

    No total de votos –considerando brancos, nulos e indecisos–, Haddad tem 48% e Serra tem 34%.

    No primeiro turno, Serra terminou à frente com 30,75% dos votos válidos. Haddad seguiu ao segundo turno após obter 28,98% dos votos.

    INDECISOS

    O levantamento do Datafolha mostra que 7% dos eleitores ainda não decidiram em quem vão votar amanhã. Os votos em brancos ou nulos somam 11%.

    A pesquisa realizada ontem e hoje ouviu 3.992 eleitores e foi feito em parceria com a TV Globo. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos

    O registro no Tribunal Regional Eleitoral é o SP-01928 / 2012.

  • O tiro de misericórdia de Haddad, certeiro e no coração de Serra, foi quando ele colocou na discussão o caso do ex-diretor do Departamento de Aprovação de Edificações (Aprov) Hussain Aref Saab, nomeado por Serra; esse sujeito adquiriu só em imóveis para si e usando dinheiro de origem prá lá de duvidosa, aproximadamente a mesma soma envolvida no “mensalão” inteiro… Fim de papo! Todo discurso vazio do PSDB sobre “valores” cai por terra; a não ser, é claro, se esses tais “valores” do PSDB se referirem ao dinheiro que eles faturam com corrupção na prefeitura de São Paulo!

  • Eduardo, essa é muito boa!!!

    Na web, vazou a notícia de que hoje, na hora de votar, Dirceu iria declarar-se “prisioneiro político de um julgamento de exceção”, como um jornaleco noticiou.

    Não é nada disso.

    O que ele e seu advogado ainda não decidiram são os termos dos embargos infringentes que apesentarão ao Supremo Tribunal de Exceção.

    Uma coisa porém é certa, caso os atuais ocupantes do tribunal insistam na farsa de “compra de votos”, o ex-ministro exigirá que os ministros indicados pelo presidente Lula, quando ele era chefe da Casa-Civil, renunciem ao mandato no STF, visto que as aprovações do Senado às suas próprias nomeações, segundo eles mesmo afirmaram peremptoriamente, sofrem de vício de origem, pois foram “compradas”.

    Tem mais: não será seu advogado que fará isto.
    Será ele mesmo, Dirceu, como advogado de outro réu.

    O que farão os ministros cuja sabatina e aprovação pelo Senado, antes de serem nomeados, teria sido “comprada” ?
    Será que suas suspeitas, sem prova, são seletivas e valem apenas para Dirceu e Genoíno mas não valem para eles mesmos, quando seu interesse pessoal nesses cargos está em jogo?

    Será que desta vez, nossos ministros do STF ficarão caladinhos, recebendo seus polpudos salários, mordomias e ainda os pagamentos por fora que Gilmar Mendes, operador do “mensalão tucano” no STF, dá a eles a título de “pagamento por serviços prestados” ao seu Instituto de Brasiliense de Direito Publico, num flagrante desrespeito ao princípio da impessoalidade e da autonomia do STF de particulares?

    E o apartamento de Marco Aurélio Mello comprou na Barra, alguns dias após soltar Salvatore Cacciola cujo condominio hoje é de R$ 8.000,00 por mês, no qual morava o próprio Cacciola antes de fugir para a Italia, três dias após ser solto pelo primo de Collor?

    E o Joaquim Barbosa, renunciará ao cargo?

  • Ministros do STF: ninguém comprou meu voto. Não tenho bolsa família. Não quero cargo público. Não me prometeram nenhuma vantagem pessoal. Eu votei porque eu quis, como os parlamentares: NÃO HOUVE COMPRA DE VOTOS, admitam.

Deixe uma resposta