Haddad diz que será caluniado na reta final da campanha

Reportagem

O Blog foi ao comício de sábado de Fernando Haddad no ginásio da Portuguesa, evento que contou com toda a cúpula do Partido dos Trabalhadores, incluindo a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, assistidos por uma impressionante massa humana.

Do “chiqueirinho” da imprensa – um palanque para jornalistas montado em frente ao palco em que estrelas petistas revezavam-se ao microfone –, espantou a quantidade de militantes que para lá acorreram.

A imprensa fala em 3 mil pessoas, o comando da campanha de Haddad fala em 7 mil. É difícil dizer quem tem razão, mas o fato é que a quantidade de militantes que ali compareceu foi impressionante.

Além de Lula e Dilma, falaram Aloizio Mercadante, Marta Suplicy, Michel Temer e Gabriel Chalita, entre outros políticos de expressão. Contudo, foi da fala de Haddad que transpareceu endosso a boato que vem se espalhando desde meados da semana passada.

O grande fato do comício foi produzido pelo próprio Haddad, quem, em sua fala, afirmou que, durante esta semana final da campanha, entrará em campo um terceiro adversário: a “mentira”.

A insinuação do candidato atende a expectativa sempre presente sobre denúncia de última hora contra petistas em campanhas eleitorais, o que já se tornou corriqueiro devido à inevitável ocorrência em todas as eleições mais visíveis que envolvam o PT.

Estranhamente, porém, a edição de Veja desta semana não trouxe a esperada “bala de prata” que a revista costuma disparar contra petistas às vésperas de eleições. Desde 2006, a cada eleição majoritária que envolve um petista e José Serra as denúncias da publicação sempre comparecem.

Essa  denúncia de última hora da campanha de Serra ou – mais provável – da mídia aliada ao PSDB, porém, já demorou mais do que o normal. Se não vier até terça ou quarta-feira, seja qual for o teor dificilmente elidirá diferença tão grande entre o petista e o tucano.

Durante a campanha, houve só uma denúncia (fraca) contra Haddad por parte da Folha de São Paulo, mas não prosperou. Esse histórico sugere que os adversários do petista não conseguiram encontrar nada que valesse a pena usar.

Chega a ser temerário dizer que pode não aparecer denúncia, mas o tempo para aparecer e ter chance de funcionar já está praticamente esgotado.

O Blog conversou com políticos como o coordenador da campanha petista, vereador Antonio Donato, com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e com o vereador e ex-presidente do PT paulistano José Américo.

Todos esses expoentes do PT pareceram extremamente confiantes na vitória de Haddad, apesar de todos parecerem igualmente confiantes no surgimento da tal denúncia tucano-midiática.

Encontrei Lula, também. Estava muito suado, bem mais do que outros que estiveram consigo no palanque. Ganhei um dos abraços com que costuma brindar a todos. Após o cumprimento, disse que não iria dar entrevistas porque não se sentia bem.

126 comments

  • Acho difícil uma denuncia a essa altura, as denuncias sempre aparecem no final de semana, com objetivo de repercutir ao longo da semana que se inicia; provavelmente não encontraram nada que desabone o Haddad. A ultima cartada vai ser o desgastado “mensalão”, com a pressa dos ministros em terminarem o julgamento nessa semana, e assim os jornais e revistas amigas, estamparem em suas capas as penas dos réus.

    • Não acredito nisso. Quando não têm nada, inventam. Devem estar preparando alguma outra coisa, já que as denúncias às vésperas das eleições não têm funcionado. Será alguma coisa que envolva o julgamento da AP 470? Não vão perder sem tentar alguma baixaria!

    • NÃO DÁ MAIS TEMPO,MAS TODO CUIDADO É MUITO POUCO, SOU MINEIRO,MAS TORÇO PRÚ XÉ FINCAR NÚS 60%,ARREGAÇEM AS MANGAS OS ” HOME ” DAÍ SÃO MUITO DOS ( CAPAZES ).ATÉ DOMINGO QUE VEM.

    • Olha, eu acho que vai ser o “mensalão”. Estão contando com a rapidez do STF em estabelecer as penas e , a toque de caixa expedirem mandados de prisão às vésperas das eleições. E, o circo midiático filmando e repercutindo o fato durante todo o final de semana das eleições. Agora, se o eleitor, escolado, perceber que é golpe, que é manobra, não vai adiantar. O problema é que imagens calam mais fundo do que só “ouvi dizer”, vide as imagens do dinheiro dos “aloprados”, o mal que fez!!!!

  • Edu ,onde assisti ao evento pela Net e fiquei preocupada com a aparência de Lula ;agora leio sua postagem e minha preocupação aumentou ,abs pra vc e família.

    • Eu também fico preocupado. Mas Lula na sua inteligência incomparável, já nos deixou opções para garantir nosso futuro. O cabra é mesmo “o cara” FORÇA LULA BRASILEIRO DA SILVA!

    • Priscila
      O Lula tem sido heroico nessa campanha. Tem corrido o Brasil de ponta a ponta lutando por seu sonho de Brasil, animando e estimulando as campanhas de candidatos que apoiam o governo. Deixou de lado os prudentes cuidados com sua saúde para cuidar do povo que tanto ama.
      Temos que exigir que ele se cuide mais, que saiba o quanto o amamos. Já escrevi para o endereço dele pedindo que agora dê um tempo para se cuidar.

    • O Lula esteve em Campinas horas antes! Além do cansaço natural da campanha, também pesa que no sábado ele fez 2 comícios! Pessoal, não se preocupem, está tudo bem com o Lula!

  • Caro Eduardo, permita-me repetir (com pequenas modificações) comentário anterior, que julgo apropriado para este seu post:
    ———————————–

    “Por que Haddad não deve ir ao debate da Globo ?” deveria se tornar provocativa palavra de ordem e tema em discussão na Blogosfera Progressista nesta semana restante da campanha. Neste sentido, duas razões devem ser observadas.

    Por um lado, o poder avassalador a que chegou o Império Globo (e seus satélites Veja, Folha e Estadão, entre outros), que há três meses colocou e mantém de quatro o Supremo Tribunal Federal, suposta instância máxima de justiça no Brasil, rebaixando-o vergonhosamente a mero instrumento eleitoral, em mais uma desonra para nosso País, que se segue à infame absolvição, por este mesmo tribunal, dos crimes contra a espécie humana cometidos pelos agentes da ditadura.

    De outro lado, a pujança de um povo em construção que, em meio aos gritos histéricos de juízes, jornalistas e outros jagunços, zurrando por linchamento, foi às urnas, manteve a calma e soube dizer-lhes “não, senhores, voto de cabresto não”.

    Seria uma semana em que reconstituiriamos em detalhes todos os crimes cometidos por estes senhores da imprensa contra a democracia brasileira, começando pela ocultação dos 154 cadáveres de cidadãos brasileiros da tragédia da Gol em 29 de setembro de 2006, impiedosa e abjetamente usados para benefíciar eleitoralmente um partido político.

    O objetivo não seria o de impedir a escolha do candidato de ir ou não ao debate. Isto seria o de menos, embora não custasse perguntar-lhe, na véspera ou no dia, por que iria debater em lugar tão fétido.

    O objetivo seria o de jogar luz intensa e concentrada sobre toda a podridão deste Império midiático e todo o mal que causa à democracia brasileira. Inibir assim qualquer golpe eleitoral em andamento, vacinando a sociedade inteira para esta possibilidade.

    Aproveitar este momento em que o Império foi desmoralizado pelo povo, embora bem sucedido na pequena “sala de justiça de Gotham City”, para tomar a ofensiva e infligir-lhe dura derrota, numa resposta política uníssona e rotunda a estes sequestradores da liberdade de expressão.

    E mostrar à sociedade e ao governo que precisamos regular este poder se queremos manter e aperfeiçoar a democracia que conquistamos até aqui.

      • Como eu disse:
        “O objetivo não seria o de impedir a escolha do candidato de ir ou não ao debate”, e sim o de DENUNCIAR OS CRIMES DA GLOBO contra a democracia, a partir de uma palavra de ordem provocativa para a BLOGOSFERA PROGRESSISTA (e não para o candidato).

      • Eduardo, desculpa-me.
        Na minha opinião. não deve ir. “Remember” a safadeza feita
        contra Lula, no embate com Collor, “modulado- modificado” pela blobo.
        E, se for, deve começar com a privataria”.
        Que seja duro nas perguntas. Provocar o “bicho” a baixar a crista.
        Provocar, provocar, provocar…
        Dizendo verdades e mostrando educação, que não lhe falta.
        O cirico vai ficar louco de raiva e vaia fazer besteiras.
        Sendo dia 26, sexta feira… kkkk.

      • Eduardo
        E, se for, deve começar com a privataria”.
        Que seja duro nas perguntas. Provocar o “bicho” baixar a crista.
        Provocar, provocar, provocar…
        O cirico vai ficar louco de raiva e vaia fazer besteiras.
        Sendo dia 26, sexta feira… kkkk.

      • O debate da TV Globo vai ser o tiro de misericórdia no JÁ agonizantemente moribundo, José Serra. Com toda certeza Haddad vai arrebentar, vai extrair todas as gotinhas de sangue que ainda restam no esqueleto do Zé-vampiro… Quanto aos tuitaços ao longo da semana… #HaddadOmelhorPraSampa!, #HddadÉocara!, #HaddadÉLulaDilma!… Rs,rs,rs…

    • Perfeitas as suas colocações!
      Perfeitas!
      Chegou a hora da limpeza.
      Se no NE existia o voto de cabresto, no sul maravilha ainda existe.
      O PSDB transformou muitas das pequenas cidades do estado em “currais de porteira fechada” que envergonham a cidadania.
      Se mantém com o trabalho infame dos deputados que apoiam o governador e da cumplicidade da mídia comprada por algumas assinaturas.
      Chegou a hora de acabarmos com a mída podre e seus jornalistas de aluguel.
      Aqueles que vendem seu trabalho pelo que chamam de salário que não passa de um trocado que lhes compra a consiência!

  • Quem é independente pensa e não joga pedras! Dirceu e Genoíno são os Neo Mártires, vítimas do 4º Poder e de sujeitos que se acham detentores da mais absoluta sabedoria, porém não passam de sujeitos que permitiram que a soberba ocupasse o sítio da verdadeira sabedoria. A falta de humildade e egoísmo estão estampados em suas faces. Os burros de togas dizem que o PT comprou sujeitos para votarem a favor das leis que trouxeram benefícios ao povo. Contudo que vendidos são esses? Que além de participarem da base do governo, votaram contra as leis que eles foram pagos para votar a favor! Por esta e outras, estou chamando estes supostos sábios de burros… Claramente, os pagamentos se referiam à dívida de campanha que o PT estava honrando, usando a caixa 2, que era prática comum dos governos precedentes, de onde o PT tomou suas lições. Estes mesmos governos usaram o crime que eles próprios cometeram, para incriminar o PT… O verdadeiro Mensalão, em que os parlamentares foram devidamente pagos com dinheiro público da Privataria Tucana para comprarem a emenda da REELEIÇÃO DE FHC, e que temos a própria declaração de um dos vendidos em reportagem da Folha de S. Paulo; este Mensalão não é julgado.

    • Viva Dirceu e Genoino e brasileiros q lutam por um Pais mais justo. “Há homens que lutam um dia e são bons
      Há outros que lutam um ano e são melhores
      Há aqueles que lutam muitos anos e são muito bons
      Mas há os que lutam toda vida
      Esses são imprescindiveis”. ( Bertolt Brecht).

  • Estive no comício de ontem e gostei particularmente da fala de Dilma. Para mim está claro que a vitória de Haddad, a ocorrer, se Deus quiser no domingo próximo, é parte essencial do projeto de poder do PT, que apoio integralmente. Me parece indubitável que Haddad, uma vez eleito, fará uma administração tão exemplar quanto possível e que será intimamente associada ao governo federal. Se tal suceder, o PT terá boas chances de conquistar também, em 2014, o governo do estado. Assim sendo, o porvir imediato é absolutamente decisivo para o PT e para o Brasil, já que, em tudo dando certo, estaremos possivelmente reelegendo Dilma e com boas chances de conquistar o governo do estado de São Paulo nas próximas eleições; varrendo então, em definitivo, o cancro demotucano que há muito infecta estas paragens. Então, companheiros, repetindo o que foi dito por todos os oradores ontem no comício, continuemos em campanha até a abertura da votação no domingo. Não é hora de relaxar e contar como certo, algo que ainda não sucedeu!

  • TUDO QUE O LEITOR DEVERIA SABER SOBRE SONINHA E A MÍDIA PAULISTANA ESCONDE

    do Blog Diário do Centro do Mundo

    Soninha tem interesse pessoal na permanência do PSDB no poder em São Paulo. Mãe e filhas têm bons empregos públicos no governo paulista conquistados sem concurso. Ela própria também tem vantagens concretas. Recebe dinheiro para participar de reuniões de diretoria na Cetesb, da qual é conselheira.

    Falta aí, mais que tudo, transparência. O eleitorado tem que saber disso amplamente. O partido de Soninha apoia o PSDB. Pode ser que o apoio seja por convicções. Mas também pode ser por razões menos nobres. A transparência ajuda o cidadão a formar sua opinião.

    E aí vou para a mídia. Caberia a ela trazer essa transparência ao tema. Isso foi parcialmente feito. Em minha pesquisa, vi que o Jornal da Tarde publicou há alguns meses uma reportagem de Fabio Leite sobre as relações profissionais de Soninha e família com o governo paulista.

    Na reportagem, você lê que o governo justificou a contratação de uma filha de Soninha com sua fluência em várias línguas. O repórter descobriu, no site da USP, que não tem fluência em nenhuma.

    O que fez a Folha de S. Paulo, por exemplo? Em minha pesquisa, e se estou enganado me avisem por favor, não encontrei uma única reportagem sobre um tema de grande interesse público no estado que ela carrega no nome.

    Como paulista, pensei o seguinte. Quantos casos iguais aos de Soninha não existem no governo de São Paulo? Quantos empregos do mesmo gênero não são sustentados pelo contribuinte paulista? Essa é a famosa qualidade de gestão do PSDB, um partido no qual votei pela maior parte de minha vida adulta?

    O assim chamado aparelhamento do estado pelo PT é citado ubiquamente pela mídia. O que é este caso senão um sinal de que o PSDB de São Paulo faz um aparelhamento a seu estilo, fora da vigilância da mídia que deveria funcionar como fiscal?

    O Diário quer ajudar a trazer luz para os debates na sociedade brasileira. Má conduta no PT e no PSDB e onde mais for será tratada do mesmo modo, no interesse público.
    A mídia tradicional está trazendo apenas a luz que lhe convém – e o Brasil merece muito mais que isso.

    fonte: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/?p=13619

    • A dupla demotucana privatizou mais de 150 estatais por roubalheira, incompetência, cabides de emprego, nepotismo, etc. Eles próprios reconheceram que as estatais eram administradas por incompetentes, preguiçosos, nepotes, ladrões, parasitas, vagabundos ,etc!!! Petistas? NÃO. Demotucanalhas, padrinhos, afilhados, parentes, amigos, companheiros de boteco, de quadrilhas, amigos dos amigos e dos parentes, parentes dos amigos, etc, etc, verdadeiros pragas que consumiam todo o dinheiro público, nada sobrando para obras, saúde, educação etc. E ainda têm o desplante de dizer que o PT governa com a “companheirada”. É muita cara de pau e escárnio.

  • Não há dúvidas quanto aos ataques dos Globais. A baixaria será coisa nunca vista neste País.
    Capitaneada pela GloboGolpe, como sempre. É só ficarmos atentos.
    Acredito até que as calúnias serão tantas, que valerá a pena gravarmos, para depois podermos enfiar guela abaixo do kamel. Será sim, um verdadeiro terrorismo Serrista.
    Eles sabem que perderão sua “Jóia do Nilo”, e farão de tudo para enlamear a campanha nesta reta de chegada. Mas, de nada adiantará. Os Paulistanos já escolheram seu novo Prefeito.
    E também já rejeitaram o lixo tucano.

  • Lamentável que essa ameaça paire no ar a cada véspera de eleições. É sempre a mesma coisa: a Veja faz a “denúncia”, o Jornal Nacional repercute e depois todo o PIG trata de espalhar.

    Cachoeira, o principal diretor da Veja, está na cadeia. Quem sabe isso não tenha desmontado o esquema deles…

  • Soninha, pendurada com as filhas no Bandeirantes
    :

    Candidata pelo PPS derrotada no primeiro turno da eleição paulistana, Soninha Francine chegou a xingar em blog, na semana passada, o candidato do PT, Fernando Haddad (PT), que lidera as pesquisas de intenção de voto à frente de José Serra (PSDB); apoio aos tucanos, pelo jeito, vai além das convicções políticas

    21 de Outubro de 2012 às 14:21

    247 – O texto em que Soninha Francine xingou (antes de mudar o ataque para uma expressão mais leve) o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, causou espanto, de tão fora do tom que saiu. Mas, passados alguns dias, a militância contra Haddad da candidata do PPS derrotada no primeiro turno em São Paulo vai ganhando mais sentido: como lembra o Diário do Centro do Mundo, a ligação de Soninha com o PSDB de Serra vai além das convicções políticas.

    “Soninha tem interesse pessoal na permanência do PSDB no poder em São Paulo”, escreve o jornalista Paulo Nogueira. “Mãe e filhas têm bons empregos públicos no governo paulista conquistados sem concurso. Ela própria também tem vantagens concretas. Recebe dinheiro para participar de reuniões de diretoria na Cetesb, da qual é conselheira”, completa Paulo Nogueira no texto.

    “Falta aí, mais que tudo, transparência”, emenda o jornalista. “O eleitorado tem que saber disso amplamente. O partido de Soninha apoia o PSDB. Pode ser que o apoio seja por convicções. Mas também pode ser por razões menos nobres. A transparência ajuda o cidadão a formar sua opinião”, destaca Nogueira.

    Não que o interesse empregatício desligitime de todo seu apoio (também não justifica ataques tão raivosos aos adversários), mas a informação ajuda a contextualizar as atitudes da ex-vereadora.

  • Já estou ficando cansada de alertar nos blogs. O problema não é a VEJA e sim a Globo que pega do Oiapoque ao Chui. O problema é a repercussão no Jornal Nacional e o Bonner com aquela cara de múmia assustada.

    O PERIGO MORA NA GLOBO.

  • Sei que hão interesses por esse ou aquele homem chave no sistema, mas na atual circunstância, o custo benefício sempre fala mais alto. Serra já era!
    Trabalho no comércio e sei que nenhum empresário, em seu juízo prefeito, apostaria em uma investida contra Haddad.
    Também sabemos que dentro dos próximos 16 anos a cidade de São Paulo será uma antítese do PSDB. Serão muitos projetos em favor do povo que sairão das gavetas, E que farão dessa Megalópolis algo que o PIG nunca mais porá suas mãos sujas.
    Ninguém gosta de perder dinheiro, tempo, ou soluções. Pois são essas as pilastras que tirarão Sampa deste ostracismo.
    Porisso acredito que nada acontecerá nesta semana.

    a conferir..

    Douglas Quina
    Mogi Guaçu – SP

  • Sim, foi Haddad mesmo que falou que a mentira seria o adversário da próxima semana, e não Dilma, como eu havia dito no outro post. Mas ela também falou sobre difamação quando lembrou da campanha anterior. Edu, você estava lá, naquele meio do ginásio? Vai ver que estava perto de mim! Foi lindo, né?

  • A grande e mortífera bala de prata, minuciosamente e milimetricamente estudada e executada já foi disparada e errou o alvo. Dá até para desconfiar que acertou o pé do atirador.

    O julgamento do MENSALÃO gente – depois desta o que mais pode acontecer? Qual outro fato, mais distorcido, batido, repercutido, incorporando no cenário nada menos do que o STF? Ainda que consigam, já não duvido de mais nada, estampar na capa da Veja e de O Globo no domingo foto de Dirceu algemado, o brasileiro, já entendeu tudo. Os que não entenderam, não vão entender nunca.

  • A crise na Europa e nos EUA continua se amplificando. Certamente ela terá efeitos no Brasil e na América do Sul, embora aqui chegue com menos força, pois temos governos que NÃO aplicam a política canalha proposta pelo FMI.

    No entanto, a receita do FMI é aplicada por governos estaduais e municipais da oposição e de alguns partidos “aliados” ao Governo Federal. Exemplo: Dilma determinou queda de tarifas de energia elétrica. PSDB entrou na justiça contra isso. E Alckmin, na mesma semana do anúncio de Dilma, aumentou a tarifa da Sabesp. Outro exemplo: Mantega, em 2008, reduziu impostos. Alckmin aumentou impostos estaduais na mesma época, neutralizando a medida do Governo Federal.

    Por isso o ideal é que, nesse período de crise aguda do capitalismo, haja o máximo possível de prefeitos e governadores alinhados com o Governo Federal, com o Mercosul e com a UnaSul. Só assim resistiremos bem à crise.

  • Chega de tanto alarmismo, gente! Esse temor infundado não faz bem.
    Eles estão derrotados e ponto final.
    Às ruas, paulistanos. Agora, é só isso que interessa

  • O Hadad tem sido arrasador nos “debates”.
    Ele vai humilhar o Serra, mais uma vez.
    Gostaria que os piguentos fizessem a famosa pergunta sobre as “falhas do ENEM”, e o Hadad
    mostrasse que o Grupo Folha foi condemado a indenizar o governo
    .Isto em rede nacional, seria da hora.
    O povo teria conhecimento de quem são os criminosos que sempre estão contra as conquistas do povo brasileiro.

  • Lula sensibiliza as massas= getulio……como neto e filho de getulistas…..fico imaginando ver meu pai ouvindo lula em em comicio!!!meu avo morreu em 54 no dia 15 de agosto……meu pai wm 2 de março de 1966…..ficatiam vislumbrados….a surra que o PT vai dar na nova UDN = a surra que o PTB de Getulio dava na UDn do lacerda……….vitoria acachapante!!! lula cuida de sua saude pos as vitorias!!!!!!!

  • Edu, Há poucos dias um taxista disse-me que o Haddad ganharia a eleição porque os “bandidos vão votar nele”. Ele se referia à liderança do petista na periferia. Desde ontem percebi no meu Facebook posts sobre PT e PCC, como já havia acontecido em 2006. Pode não ser nada, mas também pode estar aí uma das baixarias da semana. Abs

  • Carla, o problema da “não beleza” de Serra não é algo que está em sua estética… Está em seu caráter. Não teria problema algum ele não ser provido de beleza exterior, mas se, por dentro, fosse uma pessoa de caráter, dissesse só a verdade, defendesse, de fato, quem mais precisa… A feiura exterior dele é que assusta.

    Já quanto ao Haddad ser lindo ou não, isso não vem ao caso: o que vem ao caso que é um cara comprometido com as causas sociais, é honesto (não tem qualquer acusação contra o mesmo), tem ótimas ideias, mesmo o Serra tentando mostrar ele, de forma desesperada, como incompetende; e foi, sem sombra de dúvidas, um dos melhores ministros que a educação do país já teve. E isso nem é ele que diz – ao contrário do que faz o Serra, ao se auto-atribuir ser o melhor-tudo – mas especialistas e, principalmente, as pessoas beneficiárias pelos seus belos projetos como Prouni, Enem/Sisu, expansão do ensino superior e dos institutos técnicos, melhoria da educação básica, através do Fundeb e etc.

    Por isso, a maior beleza de Haddad não está em seu rosto, mas em suas ações em suas virtudes como homem público!

      • Desculpe dizer, mas eu li comentários seus no post intitulado ”O fracasso subiu à cabeça dos barões da mídia”, num deles você chamou o comentarista Aderaldo de ”mentalidade abestalhada”. Você fez esse comentário às 18h46 minutos do dia 17 de outubro próximo passado. Às 18h 48 minutos você respondeu a outro comentarista, Juliano Santos:

        A unica derrota de fato foi a do PT e Lula, condenados em ultima instancia, NAO TEM PRECO !! Chupa !!!

        Estou lembrando você desses comentários, porque os seus mais recentes são numa linha totalmente contrária. E como eu tenho boa memória, me pareceu que você está querendo curtir com a nossa cara.

        Não estamos lhe pedindo para deixar de votar no Serra. Mas por favor, não nos tome por tolos, nem por pessoas que votam de acordo com padrões de beleza.

  • Tenho insistido muito. Minha opinião é que os blogueiros progressistas, deveriam criar uma associação e, em ato contínuo, criar um jornal escrito para contrapor à grande mídia. A internet é uma grande ferramenta, mas não é tudo. Precisamos mais, muito mais para fazer esse contraponto.

  • O povo de São Paulo merece partido melhor que PSDB. Vamos lá Haddad do PT! Com o PT na prefeitura e fazendo um bom governo, abre-se as portas para a conquista pelo Partido do Estado de São Paulo em 2014. Saúde para o nosso querido ex-presidente Lula.

  • É certo como a luz do dia, diante da iminência de uma derrota humilhante e o fim de sua triste carreira política, que Serra e os serristas usarão todas as baixarias de que são capazes nesta reta final da campanha.

  • Eu particularmente não tenho a menor dúvida, Edu… Não faço a menor idéia do tipo de baixaria que virá, mas que o PIG vai aprontar alguma, aaah, ISSO, vai!… De qualquer maneira, daqui do RJ, aguardo ancioso o golpe-baixo dos nefastos, só pra continuar militando virtualmente com muito mais convicção, prazer e RAIVA ainda… QUE VENHA O CRETINISMO PIGUIANO! NO DOMINGO, VAI SER HADDAD NA CABEÇA!…

  • Graças a inclusão de milhões de brasileiros no mundo do consumo a familglia marinho acabou de embolsar a bagatela de 2 bilhões de reais através da novela avenida brasil, isso segundo a Forbes. Grana que daria para resolver a vida de milhões de brasileiros via Bolsa Familia, que a Globo combate, como combateu a CPMF, a cotas através de ação no STF via DEM do ACM…A Globo não desiste de destruir o lulismo. Vai vir jogo sujo por estes dias

  • A candidata Soninha (2,5%) chama o Haddad em seu blog de fdp , depois descobriram que ela e suas duas filhas tem emprego na prefeitura de SP sem concurso. Mas será que são só elas nessa situação? Não é só a Veja que mama nessas tetas a prefeitura de SP deve ser umas das maiores vacas leiteiras do mundo distribuem leite para milhares de bocas que a essas alturas devem dizer muito palavrão.

  • Não se pode deixar de considerar a possibilidade, na próxima sexta-feira, com possível decisão do STF, da ala tucana da PF sair prendendo “condenados” do mensalão, com destaques para Dirceu, Genoíno e Delúbio, com presença das câmeras da Globo, registrando a prisão com algemas, sem que o ministro da justiça tenha conhecimento a tempo de tomar as medidas legais para que a possível e indevida intervenção nas eleições não ocorra,

    Não a toa estão acelerando para encerrarem o julgamento ainda nessa semana, inclusive com decisão sobre as penas, com o Jô Gurgel insistindo repetidamente em prisão imediata, o Barbosa solicitando e obtendo um dia extra e o Celso Mello “acalmando” dizendo que o STF não permitirá que ocorram prisões agora.

    Balela essa garantia verbal isolada, pois depois de tudo que utilizaram e alegaram nesse julgamento completamente heterodoxo, provar que a prisão imediata é legal e necessária seria moleza e no fundo o que possívelmene pretendem e desejam com isso, é pegar o governo e o PT de calça curta, despreparado à situação, pois esse deve ser provavélmente o golpe pensado para interferir na vontade dos eleitores e, portanto, seria prudente e sábio o governo ficar preparado e tomar as medidas necessárias rapidamente, pois depois não adianta chorar sobre o leite derramado, quanto se tem toda a mídia jogando contra. Ai Inês estará morta e sairão vendendo gato por lebre.

  • Edu, também estive lá no meio do povão e ressalto algumas falas.

    A primeira do Lula, que comparou a atual situação com a final da copa do mundo de futebol de 50 quando o Brasil tinha um bom time mas entrou de salto alto na final contra o Uruguais e perdeu o título por 2 x 1 e provocou um trauma nacional só exorcizado em 58 quando ganhamos a 1a. copa do mundo de futebol.

    Outra fala importante do Lula foi lembrar o que aconteceu com o então candidato a prefeito da capital Fernando Henrique Cardoso na eleição de 1986, quando era tão favorito da midia que tirou uma foto sentando na cadeira de prefeito da capital na véspera da eleição contra Jâniio Quadros, que surpreendeu, ganhou nas urnas e depois chamou a imprensa e mandou desinfetar a cadeira que o FHC havia sentado.

    Lula disse que os únicos petistas que vão usar ” salto alto ” deste domingo até 28 serão as mulheres petistas que tem que usar salto alto para trabalhar, que nada está ganho e tem que ir com mais vontade ainda as ruas para vencer esta eleição simbólica para São Paulo e o Brasil, com o STF fazendo ” boca de urna judicial ” para o tucano Serra e tudo o mais que temos visto por aí contra Haddad e o PT.

    Achei muito boa a fala do Haddad quando afirmou que vai fazer de São Paulo “um laboratório de politicas públicas”, implantando além dos seus programas desta eleição, todos os demais programas federais que sejam possível adaptar e aplicar em nossa cidade.

    Por último, ressalto a fala da Presidenta Dilma, que ressaltou a capacidade de trabalhar em grupo e conhecimento técnico do Ministro Haddad.

    Dilma falou que o PT e Haddad não querem prejudicar ninguém, querem governar a cidade de São Paulo para torn-a-la melhor para todos, que não haverá perseguição de nenhum tipo e que o PT governa bem não é porque é melhor ou superior a ninguém, mas porque tem sensibilidade social, porque para governar escuta o povo brasileiro e procura atender suas legítimas aspirações e necessidades, que nosso povo é a maior riquesa do Brasil.

    Resumindo, nem Dilma, Lula ou Haddad estão acometidos pelo pecado da soberba, muito menos a militância, que as útimas pesquisas na capital poderiam provocar em outros partidos ou políticos que não sofrem tantos ataques da mídia e agora até do Judiciário como o Partido dos Trabalhadores.

    Como já disse neste blog e também ouvi de petistas do coordenação de campanha do Haddad, agora é não cometer nenhum grande erro que dê munição para o Serra e a mídia aliada dele atacarem o PT, é só fazer a chamada ” sintonia fina ” da campanha e correr para o abraço e a vitória do Haddad dia 28.

  • Bem vinda Carla, Serra está destruindo o PSDB, não sei como os outros dirigentes tucanos deixam o partido sob o comando desse político.

    Serra se aproximou de toda a escumalha, das pessoas mais reacionárias e intolerantes para tentar ganhar as eleições em 2010 e repete a dose em 2012, lamentável.

    Espero que depois desta derrota anunciada o Serra se aposente, para o bem da oposição no Brasil.

  • CARLA RIBEIRO:
    Volte ao site apos as 20,00 Horas do dia 28 para ver a enquete O POVO ABSOUVE OS REUS acusados
    pelos traidores do povo brasileiro. PIG,STF,e os BURGOFACISTAS tucanos.
    Dai as HIENAS poderam degustar seus dejetos e uivar hehehe!!!!
    A marchinha, È dos carecas que elas gostão mais! ja era. o 3° careca ja caiu…
    Depois de domingo vamos atraz de mais 8 carecas…
    Até 2014 cai o resto dos carecas…
    Dai as mulheres cantaram e dos carecas que nois não gostamos mais! mais!

  • O pastor Malafaia prometeu para segunda a revelação com provas de que o PT vai impor cotas para professores homossexuais nas escolas. Ouvi falar também que Serra, Malafaia, Reinaldo Azevedo e Gilmar Mendes pretendem organizar um partido e refundar a direita brasileira. Sugiro o Poli, vulgo Caneta, para compor a direção do novo partido.

  • Edu,
    gostaria de lembrar aos companheiros do blog que haverá o debate do SBT em 24/10,
    vamos acompanhar o Haddad dar uma tundanoSerra!!!
    Abçs fraternos

  • Ariisco uma hipótese: não vão fazer nada sob pena da coisa ficar muito escancarada. Afinal, gastaram muita munição no mensalão e jogar isso fora agora, vai ficar muito feio. Devem prosseguir no combate a Lula.

  • Estão com a “bala de prata” engatilhada.

    Ainda não dispararam porque a coisa é pesada e pode ser totalmente inventada e que poderá ser desmontada muito rapidamente. Talvez soltem por quinta ou sexta, sem tempo da campanha do Haddad se defender. Ou estão sem coragem de divulgar.

  • Tenho para mim que a mídia sabe que não tem como reverter a vitória do Haddad, mas, já deve ter planos para afastá-lo da prefeitura durante o mandato.
    Do mesmo modo como sempre agiu, em outros governos ptistas, não vai divulgar nenhuma ação do governo municipal ou distorcer notícias, até mesmo desmoraliza-lo, dia-a-dia, durante os quatro anos de mandato.

  • estive em São Paulo neste fim de semana, o clima é de já ganhou, já era, bala de prata não vai funcionar e até a inVeja já jogou a toalha. O abEstadão tá dando uma de não tenho nada com isso, a falha/UrinOL liberou o voto livre pros colunistas e o Jânio de Freitas agora é Vampirin porque sempre é contra o otavinho geladas. A gLobo, não, ela é a soma do psicanalista de Bagé, o Ratzinger e o Bush, resultado = sou doida, mas todo mundo viu o final da Avenida Brasil. Eu vi, e vc?

    • Se voçe é tão bom em videncias,porque não previu a vitória do primeiro post de Lula,a Dilma,e a ida de Hadad para o segundo turno,e esta monumental diferença de 60% a 40% de votos válidos a favor de Hadad.Cara se voçe depende-se de sua “previsões para viver,morreria de fome.Aprenda torcida,não é análise e muito menos previsões,deixe isto par a mãe Dinah,kkkkkkkk.
      “De post em Post,Lula vai iluminando o Brasil”.

  • O PIG tá dizendo que foram só 3 mil neste comício, e que mesmo 7 mil seriam poucos, pois no lugar cabe muito mais.
    Para mim 3 mil ou 7 mil parecem bastante, não entendo essa briga de números.

  • Olá, Eduardo!

    Salve geral!

    A fala do Haddad reflete o absurdo em se transformaram as eleições mais recentes, nas suas retas finais. Campanhas e reputações são alvo de verdadeiros atentados eleitoreiros, que, com o apoio almiscarado das midias burguesas ganham contornos de veracidade.

    Quando parece que eles não têm mais o que inventar, eis que vêm alguma deformação, alguma frase fora de contexto.

    Talvez seja exagero meu – deve ser – mas a depender da literalidade do título do post no discurso de “nosso” candidato (não sou eleitor em S. Paulo-capital, por isso as aspas), não será impossível que as globos e ora vejas da vida resolvam dizer que o Haddad equiparou-se a Cristo, que teria antevisto a traição de que acabou sendo vítima.

    E olha que eu sou ateu.

    Mando um abraço a ti, familiares e a todos!

  • Quanto mais perto da eleição for disparado o petardo, mais difícil de ser neutralizado. Em compensação, menos credibilidade terá. Acredito eu que o tal petardo´será endereçado à campanha de Salvador, onde as chances “deles” são maiores, bem como o interesse de beneficiar ACM Neto valerá a pena. Acho que o Serra já foi “largado”. Mas o Pelegrino que se cuide.

  • Eu penso que devemos estar prontos para desmontar qualquer mentira ou verdades deformadas. No face no twitter e nas ruas. Não podemos falar, mas podemos levar faixas e panfletar. Nós desmontamos qualquer mentira antes que chegue no JN. É necessário que estejamos on- line como o Luís Nassif fazia nos debates de Dilma. Ele ficava assistindo e comentando e nós postando opiniões, questões. Nos intervalos comerciais do debate, rolava um bate bola rápido. Isso foi muito importante O NAssif ou a revista Fórum poderiam reunir alguns blogueiros durante o debate e fazer como o Nassif fez, um olho na TV e o outro nas discussões. A revista Fórum ficou 48 horas on line e foi ótimo, agora será fundamental, temos que ter um lugar onde possamos nos comunicar, passar informes e lançar no Tuitter e no face. Claro que é bom que advogados estejam a postos para qualquer necessidade de recurso. O que eles vão inventar, não dá para saber, já rola no face viagens de Haddad com a família através de aviões da FAB. Bem…Que eles são capazes de tudo nós vimos como o sequestro de Abílio Diniz, enfim, nem é bom lembrar tudo o que já passamos na véspera de eleições. O nível é o da mentira, sempre! Podemos esperar tudo, mas agora temos a internet .
    Em tempo: Haddad é lindo mesmo, um gato! Com todo respeito!
    Contem comigo!
    Gde abç!
    Solange Alves Pinto

  • Ronda por aí que na pesquisa interna do PSDB, Serra e Haddad estariam empatados, e os indecisos estariam em 29%. Essa turma golpista é capaz de tudo. Nessa última semana, precisamos ter atenção redobrada, trabalhar para conquistar votos de modo redobrado. Ora da Onda Vermelha vir com tudo e barrar qualquer tentativa desses desesperados golpistas, neutralizá-los para consolidar a vitória. Vamos lá São Paulo, dia 28 é 13 na cabeça!

  • Não vamos esquecer Elmano em Fortaleza. É mais uma oportunidade de dá um aviso ao Sr. Eduardo Campos. Quem tiver contato em Fortaleza não esqueça é Elmano13.

  • Acho que nunca vi uma campanha tão virulenta. Os tucanos nunca foram tão sujos, mas desta vez temos um PT respondendo à altura. Só sei de uma coisa, isso não é democracia, não para mim.

    Estou doido para esta última semana acabar, e espero que as pesquisas se confirmem, o ódio não pode ganhar a eleição.

  • Haddad vai ganhar e daí a luta será outra. Como restaurar a prefeitura de São Paulo que está distribuida tal qual as capitanias hereditárias da época da colonização. Dá para imaginar ???. Chefes, subchefes , póschefes e semchefes e mais as contratadas, as subcontratadas e as malcontratadas mamando a muitos anos nas tetas do municipio. Haja discernimento, No mínimo do mínimo, 1 ano para por a casa para trabalhar e se possível sem terceirizações.

    • Fora todo o aparelhamento que a direita demo-tucana promoveu na máquina municipal, ainda há o problema que é a composição da Câmara. Então o terceiro turno se dará entre aqueles que trabalharão para sabotar a administração Haddad de dentro pra fora (feito aqueles monstrinhos do filme Alien), também haverá a direita e extrema direita operando na Câmara para impedir o quanto puder as propostas do prefeito. Além destes, ainda temos o velho PIG jogando contra. Marta e Erundina fizeram o que puderam, mas foram torpedeadas fortemente por este bando que já citei.

  • eu continuo a pedir que, em nenhuma situação pública (teatro, cinema,restaurante etc..) eu encontre esse nosferatu dos infernos, pois não saberei dizer se irei controlar minha fúria verbal contra esse ladrão hpócrita,…que após sua derrota nesse pleito, exista justiça para envia-lo para a cadeia, juntamente com a sua quadrilha familiar que roubou descaradamente o nosso país, que paga descaradamente essa midia de merda com o nosso dinheiro para ficar com a fama de “grande administrador”,coisa que não é, pois é um sujeito que não passa de um grande canalha.
    reinaldo carletti

  • O PIG já percebeu a derrota do Serra e as “balas” contra Haddad serão após a posse. Vão tentar de toda forma inviabilizar seu governo. Será outra guerra e o PT tem de deixar sua tradicional covardia e ir pra cima do PIG. Chega de ser “mulher de malandro”!

    • L.B. MENEGHETE:
      Perguntar não ofende vc não é tucanado não?
      Suas “opinioões” são claramente indução tipica de
      tucanos camuflados.
      O PT não é covarde, golpista,traidor do povo brasileiro…
      Tucano malandro tem é femea e não mulher…
      Sem essa de derrota, ataque depois, bala de plata, inviabilizar governo,
      guerra se ganhar eleição, ir pra cima do PIG etc…
      A batalha e agora no voto nas ruas como faz o timão do PT com o CARA.

  • Caro Eduardo Guimarães. VÇ, viu a nova canalhice da Folha de São Paulo, (dê uma olhada “Capa” do jornal de Hoje, Tanto a Foto quanto a Manchete, (que na maioria dos casos não tem nada a ver com a matéria no interior do jornal) Esses caras, como vç por diversas vezes falou não tem nenhum escrúpulo são verdadeiros canalhas, cairam de cabeça no módus operanti da revista veja em produzir capas sensacionalistas e totalmente destorcidas da realidade, Merece um venal comentário.

  • A direita está com medo,a direita está com muito medo,porque está bastante consciente de que perdeu praticamente o controle da situação e já não é de hoje.E porque a direita está com muito medo,ela está mais raivosa e golpista do que nunca.Claro que todas as ilegalidades que possamos imaginar serão perpetradas ao longo desta semana,com intuito de reverter uma situação mais do que definida.Porque a direita sempre praticou ilegalidades,principalmente nos ultimos dez anos,contra Lula,PT e Dilma,tentando sabota los e derruba los e não seria agora,que iria aceitar a derrota de maneira civilizada,mesmo porque a direita não é civilizada.Mas nós,progressistas,estamos do lado certo,porque estamos do lado do processo historico e portanto estamos do lado da razão e da verdade.Agora,tambem para nós,é tudo ou nada.

  • Sou do Est. Rio, mas tenho acompanhado as eleicoes de S P converso sempre com meu xara pt roxo que ele fique tranquilo porque Assad vai dar um pau no mau carater Serra pra mais de 1..800 mil votos e se Deus assim permitir o caixao do Serra policamente feixado. Espero com ansiedade o julgamento do mensalao mineiro e da privataria tucana enquadrando esses vendilhoes da patria com a palavra o mln. Joaquim Barbosa.

  • Não podemos nem devemos cantar vitoria antes do tempo. A guerra começará no primeiro dia de governo de Haddad. Foi asim com Lula, com Dilma e será com Haddad.

    • ANAC:
      O tempo é dinamico, as coisas são diferentes, Haddad agora tem, o POSTE com LUIZ, EDU, PHA, outros
      blogs, e a marchinha …
      I na hora do acerto!!!
      E os carecas escoregão mais, mais!!!
      Um careca incomoda muita gente!!!
      DOIS careca incomoda muito mais!!!
      TREZ careca incomoda muito mais!!!
      I na hora do acerto!!!
      E os carecas escoregão mais masi!!!
      Quatros carecas….
      Tenham calma depois que escoregar o terceiro
      calvo, os outros 8 carecas só cai…

  • Edu! A militânia petista não pode subir no salto. Eu, por exemplo continuo fazendo um trabalho de formiguinha, e no açougue, na padaria ou no boteco, pergunto na cara dura em quem a pessoa vai votar e dependendo da resposta já começo com meus aurgumentos. O trabalho continua. Acho que não vai aparecer nada contra o Haddad, apenas aquele jogo sujo de imputar ao PT algo que aconteça em SP, eu por exemplo, Já li uns comentários em alguns blogs associando os ataques do PCC à uma possível sabotagem do PT em época de eleição. Esse jogo rasteiro vai ocorrer com certeza. Boa sorte ao Haddad !

  • “Acuse-os do que você faz, xingue-os do que você é. Devemos sempre acusar os outros para que não descubram quem somos”.
    Carlos Lacerda, o “Corvo”, repetia essa frase de Lênin, mas que cabe exatamente nos métodos de Serra e dos tucanos em uma campanha.

  • Tem muito pessimista comentando. Eu, com meus 70 anos de idade, sigo jovem e otimista de cabeça. Declaro sem nenhum pudor: Haddad está eleito !
    A luta, de hoje até domingo, é por uma vitória espetacular.
    Meu palpite:

    Haddad 60%
    Brancos e nulos 21%
    Serra 19%

  • A “bala de prata” virá e basta pensar um pouco para perceber qual será : o julgamento do mensalão. Apesar de já ocorrer há mais de um mês, e, ainda assim não ter conseguido nenhum efeito, não resta outra opção à direita nazi-fascista; e a Washington, que tenham certeza comanda todo esse processo; com isso, os conservadores continuarão a martelar essa tecla nesta semana, com o “plus” de transmitirem as condenações finais da parcela do núcleo político do PT que é acusada no caso, com Direito a “reportagens” teatrais da Globo; órgão midiático que de fato interessa quando pretende-se atingir a população de maneira rápida e impactante; referindo-se às condenações. O circo já começou; só a chamada do Jornal Nacional desta segunda já continha um clima de histeria com relação ao caso; e permanecerá em doses cada vez maiores até sábado(com direito a associar-se o término das matérias sobre as condenações com reportagens referentes às eleições municipais; São Paulo á frente, e antes mesmo da cidade, em sequência imediatamente posterior às decisões condenatórias do STF contra o PT, o nome de Fernando Haddad. A mídia está suficientemente desesperada, e é igualmente esquisofrênica, para continuar acreditando que essa tese surtirá algum efeito mágico de última hora e a martelará com toda a intensidade(sem contar as referências nada sutis nos programas humorísticos e novelas : até a novela global das seis, que se passa no início do século passado, referiu-se à “corrupção” com aquela velha cara de UDN que a Globo adora). Por via das dúvidas, e por conhecermos a alienação e o reacionarismo dos seus conterrâneos, sugiro à mídia alaternativa manter-se atenta e iniciar o desmonte da estratégia dos barões da comunicação de forma preventiva, denunciando tanto o golpismo midiático quanto a canalhice a truculência serristas : que tal se este espaço comentasse o novo ataque a Haddad, realizado pela “pupila” de José Serra, a folclórica Soninha Francine, que, num atitude reveladora da truculência da direita que ela demonstrou possuir e exercer com “habilidade”, dirigu-se ao candidato petista utilizando um palavrão?

    • Cara, estou de saco cheio dessa massificação midiática do mensalão.
      Se no rádio ou na TV começam a falar, troco imediatamente de sintonia.
      Se essa era a “Bala de Prata” da oposição/PIG, já era. Pelo menos é o que mostram as pesquisas.
      Apesar de não morar em São Paulo, torço muito para que Haddad vença essas eleições, dando um fim melancólico no Cerra.

      Por um judiciário eleito e sob controle do povo.

  • Carlos Henrique, concordo plenamente com você. Está havendo uma luta interna no stf se, deve-se prender ou não, os, agora sentenciados e criminosos. O JÓ do ministério público defende que todos devem ser presos imediatamente. Sexta-feira haverá, na globo o debate entre serra e Haddad. Sábado, na parte da manhã, são presos Dirceu e Genoino (este que não tem diploma universitário será preso em cela comum). As Tvs brasileiras estarão passando, para o público, onde você, eu e a população em geral, veremos Dirceu e Genoino algemados. A revista veja lançará, no mesmo dia, exemplares extra das prisões. A Noite, o JN transmitira, em conjunto, as prisões e o debate (naquele estilo entre Lula x Collor). É essa a BALA DE PRATA.
    Quantas balas de prata, EDU, você quer se lembrar? A que mais me marcou foi a do Abílio Dinis, solto pela polícia a véspera da eleição, onde ele saiu com uma camisa branca, bem limpa, com a estrela vermelha do PT e os bandidos estavam sujos e sangrentos. Espero, sinceramente, que isso não aconteça. Pois você sabe que UMA IMAGEM VALE POR DEZ MIL PALAVRAS.

Deixe uma resposta