Mídia e PSDB afundam por acharem que o eleitor é retardado

Crônica

Por entender que a aliança entre o PSDB e a grande mídia é danosa ao país, talvez não devesse escrever este texto. Afinal, aqui será explicado por que essa aliança vem colhendo fracassos eleitorais cada vez mais retumbantes e essa explicação poderia salvar esse grupo político do haraquiri continuado que pratica cotidianamente.

Todavia, conto com a proverbial arrogância dessa gente para impedi-la de sequer refletir sobre o que direi. Afinal, foi só dizer que José Serra não deveria usar o “kit-gay” que ele mergulhou de cabeça em uma das “estratégias” políticas mais desastradas de que se tem notícia, a qual só perde para a bolinha de papel de 2010.

Vamos ao trabalho, pois. Ao fim da tarde de domingo, certo sadismo me fez sintonizar a televisão na Globo News e/ou na Band, de forma a assistir as coberturas que as emissoras faziam da reta final da eleição em São Paulo. Dirão, assim, que não sou sádico, mas masoquista.

Enganam-se. Cometi esse ato para ver as caras dos pistoleiros do PIG diante do fato de que Fernando Haddad dera uma sova eleitoral em José Serra. E não me decepcionei. Estavam mais do que abatidos, estavam desorientados. Sobretudo na Globo News. Literalmente não sabiam o que dizer, por mais que tentassem afetar naturalidade.

A cena de desorientação e abatimento daqueles jornalistas era tão ridícula que comecei a pôr mensagens no Facebook e no Twitter convocando pessoas a assistirem àquele espetáculo patético. Não tardou e as redes se incendiaram e posts sobre a Globo News começaram a aparecer na blogosfera.

Sobretudo porque a emissora levou para a bancada que pretendia analisar os resultados das eleições o indefectível Merval Pereira, Renata Lo Prete (Folha de São Paulo), Cristiana Lobo e Gerson Camarotti (Globo News).

Lobo era a mais desorientada, ainda que não fosse a única. Chegou a dizer que Lula conseguiu eleger Haddad “por sorte”. Mas o ponto alto foi quando todos eles concordaram que o mensalão tinha, sim, afetado a imagem do PT. Eis que um deles – não me lembro qual –, em um lampejo de lucidez, lembra que “não afetou eleitoralmente, mas afetou”.

Eu ria e falava sozinho. Perguntei à televisão: “Mas se o mensalão não afetou eleitoralmente o PT, afetou como? Entre quem? Em Higienópolis? Entre quem odeia o PT?”.

É piada, não?

O fato é que, como Cristiana Lobo estivesse catatônica, dizendo coisas cada vez mais sem sentido – tão sem sentido que Merval, justo ele, lançava-lhe olhares de incredulidade – e aquilo já me provocava vergonha alheia, decidi espiar a Band. Aí é que a coisa ficou mesmo divertida.

Quem falava era o senador paranaense Álvaro Dias. Se eu contar o que ele disse, se você não assistiu ao programa não irá acreditar. Para ele, o povo fez do PT o partido mais votado em 2012 porque “não ligou o nome à pessoa”. Ou seja: o povo votou no PT em todo país sem saber que estava votando no PT (?!).

Você não acredita? Então assista, abaixo, a declaração do tucano – e não se preocupe que o vídeo só tem pouco mais de um minuto. Continuo em seguida.

 

Se você pensa que foi só, enganou-se. O que veio em seguida foi ainda pior. Um dos jornalistas da Band disse, como se estivesse falando do clima, que o mensalão não foi suficientemente explorado…

Não é difícil entender, portanto, a razão pela qual o PT, sob esse bombardeio midiático e partidário incessante do julgamento do mensalão, disparou na preferência popular.

Quem pode ser tão retardado a ponto de assistir a 20 minutos ininterruptos de Jornal Nacional apresentando os “melhores momentos do julgamento do mensalão” sem perceber que aquilo visava a eleição que ocorreria menos de uma semana depois?

Quem pode ser tão desmemoriado a ponto de não se lembrar mais, após tão pouco tempo, das previsões de que Lula havia chegado ao seu ocaso e de que Haddad não tinha chance?

Quem pode ser tão cretino a ponto de achar normal que o procurador-geral da República, um ministro do Supremo e uma horda de jornalistas de Globo, Folha, Veja e Estadão torçam todos, juntinhos, para que um julgamento interfira em eleições?

Não resta dúvida de que julgam que este é um país de retardados independentemente de classe social e grau de instrução. Dessa maneira, insultam o brasileiro eleição após eleição. Dizem uma coisa aqui, eles mesmos – ou os fatos – desdizem logo ali e acham que ninguém nota. Por isso é que ninguém mais lhes dá bola.

232 comments

  • Eleição ganha,beleza agora se o governo federal não priorizar o PNBL e a regulamentação da midia ,não se reelegera em 2014,hoje mesmo aqui na ZL ,houve toque de recolher e já há” Reis” associando o PT ao PCC tudo isso acobertados pela liberdade de expressão ,governo nenhum se sustentará com uma maquina de propaganda que não descansa nem mesmo fazem um rescaldo da derrota.

  • Belo texto Eduardo, é isso mesmo…
    Quer outra? A grande mídia faz análises arrogantes e desfocadas da realidade, fala em “postes” petistas, os tucanos e seus velhos políticos velhos acreditam (ou fingem) e fazem eco com a mídia burra. Enquanto isso Lula e o PT lançam nomes novos, inovam e renovam nas candidaturas políticas… E vencem!
    Um abraço.

    • Olha da para notar que este tal de Olavo de Caralh….. (desculpe a palavra de baixo calão). É que o Caralh… se expressa com muitas palavras de baixo calão. É só assistir ao vídeo. E olha que ele incia a sua conversa afiada ( fiada sim! Pois ele esta defendendo interesses de uma classe dominante. E visivelmente esta contrariado, pois, por mais que deseje defender os partidos conservadores e atrasados o povo esta votando em quem de fato deseja transformações para melhor. O Caralh… inicia invocando a Santíssima Virgem Maria! E depois descamba para a intolerância. Faz uma salada de analises, mas tenho certeza ninguém ingere tamanhas asneiras, pois esta salada é muito ruim. É diarreica! Então Olavo se você iniciou seu bla.bla.bala.. invocando a Santíssima Virgem Maria lhe desejo que vás para os Quintos dos Infernos, pois lá encontrará muita gente de seu nível baixo.

  • Edu,…. são patéticos, dignos de dó..

    Hoje assisti a alguns telejornais e dei boas gargalhadas, ao ver o contorcionismo, para dizer que LULA e o PT, não foram os maiores vitoriosos da eleição municipal…..

    Eles querem nos fazer de idiotas…..não conseguiram e jamais conseguirão…!!!!

  • Pior foi no SBT, na noite das eleições. Estavam o Nêumanne e o Fernando Rodrigues. Nenhum dos dois conseguia disfarçar a insatisfação com as eleições e a decepção com o PSDB. O Nêumanne chegou a chamar o Fruet de “sem caráter”, lamentando sua saída do partido. Mas o Fernando Rodrigues superou tudo: segundo ele, existe uma “tendência planetária” da política se dividir entre partidos “do social” e “da liberdade”. “DA LIBERDADE”. É mole?

    • Liberdade? De quem? Dos empresários escravizarem os trabalhadores? Das classes abastadas sufocarem o grito de desespero dos mais pobres por condições melhores de vida? Liberdade do 1% da população continuar explorando os demais 99%? Só se for isso. Pessoalmente, dentro da minha liberdade de escolha, fico com o social! Fico com os 99%!

    • mas o negocio talvez o seguinte: a eleiçao terminada, a primeira fase politica foi vencida.
      A 1ª fase da administraçao (economica e social é logico) de dilma está bem no fim e coincidiu com os reflexos da crise mundial agravados por erros na politica cambial e monetaria do fim do governo Lula.
      Isso esta sendo superado tambem.
      Agora tem que montar uma estrategia, nem q seja gradual para levar o contraditorio ao PIG politicamente todo o dia
      a parcela crescente do grande publico consumidor de noticias. Quinze por cento é o minimo inicial.
      Hibernardo, d gleizy vamos trabalhar.
      Tem inimigo que é inutil e contraproducente apaziguar.

    • Interessante, a “tese”/esperneio dos derrotados de sempre.

      Dentre outros casos menos notórios, lembro que a mágica palavra e monumento estadunidense é utilizada por ninguém mais ninguém menos que o Sr. Silvio Berlusconi, que dispensa apresentações. “Casa da Liberdade” ou coisa parecida é o nome da aliança, coligação, partido e máfia que chefia na Itália. Bunga, bunga.

      Liberdade, essa calça velha, azul e desbotada.

    • Liberdade e social deviam andar de mãos dadas, não, senhor Fernando Rodriguez? Uma notícia de hoje, só para refletir. É sobre a prisão do jornalista grego que publicou a lista dos sonegadores mais ricos da Grécia que depositaram suas fortunas num banco da Suíça enquanto o país afunda. Por que ou por quem ele lutava, sr, Fernando? Pelo social ou pela liberdade?

  • Os “retardados” venceram o atraso, Edu.

    O atraso estava na fala do Senador com fuças de dinossauro, e nas caras e bocas dos participantes do difícil empreendimento televisivo de mostrar que 45 é maior do que 55, por exemplo.

    O Marco Aurélio Garcia é um gentleman. E tem um saco de filó.

    A Dora Kramer versus Kramer estava imperdível no papel de presidente do PSDB. Deu uma “dura” no dito cujo partido.

    Os tucanos que sobraram resolveram debandar pra Amazônia. E olhe lá. Receio só pela privatização da floresta.

    Valeu, Eduardo e companheiros de blog.

  • A agenda do julgamento em época de eleições, o sintomático 13 a comparação do PT à máfia e ao Comando Vermelho (justo o que resiste e se impões em S.Paulo até agora fortaleza inexpugnável do PSDB enquanto que no Rio por obra dos partidos de apoio a Presidente Dilma do PT, já não se houve falar do Comando Vermelho), muito contribuíram para despertar muitos indecisos que, não sendo os otários como querem a Mídia, facilmente perceberam o engodo.

  • Eduardo,
    Apesar de não influenciar totalmente o eleitor como acontecia antes do surgimento da blogosfera, não se pode confiar nessa mídia golpista, pois são capazes de tudo.É bom deixar as barbas de molho e aproveitar a força do PT para discutir e aprovar uma Ley de Medios brasileira e rever a distribuição das verbas de publicidade governamentais. Não dá para aguentar tanto masoquismo do governo:pagar caro para apanhar, ser humilhado e desmoralizado…Basta!

  • Me engasguei c/ minhas próprias gargalhadas -o video c/ o alvaro botox é show de non sense…a cara daquela senhora Kramer é impagável.Vou compartilhar!

  • Será que o Senador estava sóbrio?O Olhar dos demais debatedores de incredulidade com as besteiras proferidas pelo tucano…ninguem mais leva a serio esses insanos.

  • As caras dos jornalistas me fizeram lembrar daquele video do Hitler. Deve ser assim que seus generais estavam ao explicar que estavam derrotados, e os russos já estavam em Berlim.

  • Na apuração da Rede TV, Walter Feldman disse que não entendia como o mensalão não afetou as eleições, pois é pauta de eleição. Paulo Teixeira, na mesma mesa, explicou o óbvio, que o eleitor sabe que é fato passado cuja auto crítica já foi feita pelo PT há tempos atrás, e que sabe que outros partidos tem mensalão. Feldman disse então que o mensalão tucano não foi julgado, portanto só após julgado poderá afetar a opinião. Só faltou combinar com os russos.
    A entrevista que Jô fez ao Noblat ontem, do início ao fim, se resumiu a tripudiar, desqualificar, desmerecer, diminuir e fazer escárnio de Lula, assim como enaltecer o julgamento do mensalão/PT, e desrespeitar Toffoli e Lewandowski. Acabaram de tomar uma surra e seguem pela mesma pauta, dá para respeitar essa gente?
    É principalmente pela forma dos tucanos, da oposição e de seus grotescos porta vozes midiáticos tratarem a população como acéfala que tenho certeza que vão quebrar a cara infinitas vezes. Sorte nossa.

    • Eu parei de assistir o Jô desde que ele enveredou pela política global.
      Ontem, por acaso, estava assistindo e vi isso mesmo: ACM Neto era o herói que eles incensaram e o PT e Lula eram os únicos que tinham dado “mancadas” eleitorais.
      Noblat pelo menos em um momento reconheceu que sim, Lula era um grande vencedor, desde que na conta dele também se incluísse as derrotas de Salvador e Recife, entre outras. Ora, é claro que ele tinha que perder em alguns lugares. Querer que Lula ganhasse em todas, nem os chamados fanáticos petistas acreditavam nisso.
      Apesar dos dois (Jô e Noblat) elogiarem o Haddad (não têm mesmo o que atacar), eles forçaram a idéia de que josé serra perdeu a eleição devido à rejeição de 52%. Disseram que outro candidato teria ganhado de qualquer jeito, devido à rejeição do serra. Noblat, embora seja um pé no saco, pelo menos foi honesto em reconhecer que Lula teve visão para antever que tanto serra quanto Marta tinham alto índice de rejeição e que portanto, os paulistanos iriam apostar no novo.

  • A imprensa, salvo exceções, é de quinta categoria nesse nosso País, é lamentável uma Nação que é a sexta economia do mundo ter “analistas” que se submetem a tentar dar nó em pingo d’água pra agradar quem lhe paga e ainda achar que o leitor acredita nessas análises, realmente é deprimente ler, ver e ouvir o que os “calunistas”, “especialistas” e “convidados” tentando de alguma forma remediar a situação, a coisa fica mais feia ainda, se é que é possível, quando tomamos coragem e lemos as previsões desses “jornalistas”, é de cair o queixo! É muita vergonha alheia como você disse Edu.

    Sobre o video do político tucano: esse senhor de cara esticada é uma piada de mal gosto,perceba a cara de espanto da integrante da mesa, isso resume tudo.

  • Realmente, não há problema algum em revelar o erro fatal que o PIG (Partido da Imprensa Golpista) e os partidos a ele subordinados cometem. Eles insistem obsessivamente em seu erro, mesmo que lhes sejam apontadas as derrotas sucessivas que colheram agindo assim.

    Eles acham que o povo é retardado, quando os retardados são eles, que não aprendem com seus erros.

    Conheço pessoas bem humildes, que ganham pouco mais que o salário mínimo. Essas pessoas conseguem, hoje, ter computador e internet em casa, pois o salário mínimo cresceu muito com Lula. Esses jovens ficam, no mínimo, duas horas por dia em redes sociais. As notícias se espalham, principalmente aquelas que o PIG sonega. É como se fosse algo “proibido” e, por isso, mais atrativo. Esses jovens de origem humilde são mais informados que seus pais e os influenciam fortemente no voto.

    A Blogosfera alimenta as redes sociais (basicamente twitter e facebook) com as opiniões contrárias ao PIG. Isso é muito poderoso. São 80 milhões de brasileiros (a maioria jovem) conectados à internet, a mídia de todas as mídias. Não há Mervais, Doras, Cristianas e Reinaldos que consigam reverter esse tsunami de informação.

  • Sabe, meu caro Eduardo, esse comportamento é de quem está obrigado a prestar um serviço… Pq, essa mídia, antes de tudo, presta um serviço, a um determinado cliente e senhor; da mesma forma q os partidos, políticos, oposicionistas. Ou o prof cardoso não foi pra Washington, se reunir em debate, organizado por uma ONG financiada pelo Congresso Americano, onde foi parido o tal do Consenso de Washington? E o mesmo foi aplicado por aqui, desde o gov collor e, depois, durante o próprio gov tucano. Desse convescote o prof cardoso participou ativamente, contribuindo com idéias e, até, coordenando as reuniões. Um perfeito traidor.
    O objetivo do Consenso era aplicar políticas neoliberais, já textadas no Reino Unido, com relativo sucesso, nos tempos da conhecida Dama de Ferro. Por aqui, na América Latina,, os países acumulavam dívidas externas, altas, e a armação iria garantir o pagamento dos juros, dessas dívidas. A mesma história se repete, agora, com a crise financeira, inventada nos EEUU e exportada, pra Europa e mundo, afora.. Neoliberalismo na turma, até sufocá-los e deixá-los frágeis. É a forma de dominação econômica…. do momento. Qto os EEUU: ora, dominam a tecnologia e tem o exército mais poderoso do planeta… Sai, dessa, fácil. Aliás, é o preço q vai pagar, pra continuar…. dominando. Afinal, não dá pra ficar assistindo a Europa, a China, a Ásia, o Japão crescerem; e ficar assistindo.
    Então, Eduardo, por aqui, a coisa é a mesma…. A guerra atual, é a da informação; invasão por exércitos, ficou claro, não funciona, mais…. O negócio são os corações e mentes. A internet, é arma poderosíssima. E, por aqui, desde mto, a imprensa, corrupta é utilizada. E está sendo utilizada, vergonhosamente. Ou a tal da SIP não se reuniu, em Sampa, desavergonhadamente. Ela esteve, por aqui, pq as coisas estão ficando brabas e o controle da mídia é, assim, inadiável. Daê, essa máfia, americana, se reunir, em Sampa, pra intimidar…. Pra intimidar.
    Mas, em contrapartida, estou vendo movimentos mto interessantes e dignos de nota. Já percebeu como o Exército anda fazendo exercícios em determinadas fronteiras?… Pena q seja treinamento pra uma guerrinha ao tráfico..
    Abraço, fraterno

  • Fiquei um pouco decepcionado com o seu texto, pois espera – ao menos – uma nota sobre o Josias de Souza e a afirmação dele de que o Haddad não passaria para o 2º turno…

    • Olha, Jayme, não foi só o misógino Josias de Souza que “previu” isso. Quase todos os “analistas” do PIG disseram que a influência de Lula estava acabada. Um exemplo é o artigo de “historiador” tucano Marco Antonio Villa, que escreveu o hilário texto “Adeus, Lula”. Augusto Nunes, da Veja, publicou essa bobagem em sua coluna e, ainda por cima, disse que o texto era tão bom, mas tão bom, que ele, Augusto Nunes, gostaria de tê-lo escrito.

      Repito o que venho dizendo: os demotucanos construíram um mundo paralelo e foram morar nele. Nesse mundo paralelo, o Brasil está afundando, o desemprego é gigantesco e multidões famintas andam sem rumo pelas ruas. Nesse universo alternativo, só há uma chance de salvação: eleger Dom José Serra imperador eterno do Brasil e, futuramente, do Sistema Solar.

        • Catão, aqui é lugar de vencedores, Catão.
          Estas sobrando. Vá chorar teus féretros noutra parte. Teu servicinho acabou por hora, pegue tua graninha suada (e como!), encontre uma crível desculpa pra dar aos filhos e netos se perguntarem de onde veio a grana, e vá bater em outra freguesia.
          Respeita os vencedores e coloca-te em teu lugar de perdedor contumaz (vai-te acostumando porque outras lambadas virão): não é de bom tom entrar em festa de aniversário com cara de enterro.
          Avia-te!
          Mas, antes de ir, explica a crise mundial pra nós, Catão: queremos saber tudinho, tim-tim por tim-tim.
          Hahahahahaha!
          Que cavalgadura! Leva tunda uma atrás da outra, mas não engole a soberba. Não é à toa que a canalha é sempre perdedora.
          Catão, Catão…deixe-se de mariolices e vá cuidar de tua economia doméstica; talvez tua competência baste.

          • Scan, a opção pela diminuição do Estado, não foi um plano macabro para manter o “status “quo’ das classes mais abastadas, mas, uma forma de manter a própria sobrevivência do mercado interno dos países, – leia-se, manutenção do nível de emprego – e, por consequência, do próprio estado, que vive do que arrecada, depois do advento da globalização, que não foi outra coisa, senão, a consequência natural do avanço das tecnologias de transportes e comunicações.
            Outro fato determinante para a opção pela diminuição do estado, foi o aumento dos gastos sociais, por intermédio de programas de transferência de renda, gastos coim saúde pública, etc., etc., etc.
            Quero lembrá-lo de que, não dá pra falar em diminuição do Estado, sem falar em privatizações, e de que, diminuir o Estado, não significa supressão de serviços, mas, apenas, transferência de responsabilidades.

          • A crise mundial veio na esteira da liberalização dos mercados, sim, mas, não pela razão da liberalização, em si, mas, porque o Estado pulou a fase da regulamentação dos mercados.
            Transferiu responsabilidades, mas, não estabeleceu regras.
            Aí, está, Scan, a razão: desregulamentação dos mercados.
            Essa é a causa da crise mundial.
            E, quem deve ser responsabilizado por isso, senão o Estado, o único que tem poder, de polícia, inclusive, para promover essa regulamentação?

            Garanto que o Edu, que trabalha com mercado internacional, deve ter sentido, na pele, tudo isso.

      • Dizer que um texto do Villa é lixo seria redundante. Mas esse aí superou quase todos os outros que ele escreveu, Locatelli. A resenha do Privataria Tucana está ainda num nível acima em termos de sem-vergonhice. Lula ainda faz parte do PT e mesmo antes de se tornar presidente já atuava na política. Por que ia parar agora? É totalmente legítimo e ainda mais necessário agora, justamente pra enfrentar esses canalhas da política que justamente o Villa adora.

        Villa é um Serra-Boy, antes de ser tucano. De uma legião de milhares de historiadores brasileiros, ele foi pinçado pelo PIG por ser um dos poucos que escrevem bobagens que legitimam teoricamente a sua ideologia porca.

  • Esse Álvaro Dias é aquele que defende os planos de saúde e tem a UNIMED (O SUS da classe média) como agente financiador de campanha?

    Ou o PT e as esquerdas passem a combater com mais ênfase essa porcaria mídiática ou eles vencem em 2014. EM MG Aécio neves está cooptando prefeitos de quase todos os partidos há muito tempo e quer PSB Eduardo Campos de vice.

  • O impressionante mesmo é que, pelo menos até agora, o PT sequer esboçou uma represália, ou pelo menos uma resposta dura, firme, às ofensas e calúnias ditas por membros da suprema corte brasileira, coisas como máfia italiana, pcc, comando vermelho etc. O PT disse que após as eleições daria uma resposta a essas coisas, mas, será que desistiram? vão engolir tudo isso na boa? afinal, até o mais simples militante(ou simpatizante) petista foi xingado e ofendido, a nenhum figurão da cúpula petista pretende fazer, ou pelo menos, falar alguma coisa? não vai “tirar satisfação” dos 18 minutos do JN? o PT não vai pelo menos endossar, ou apoiar a iniciativa do Sem Mídia? algum petista ligou apoiando a iniciativa do Edu? sinceramente, as vezes eu quase desisto de tudo…

  • Edu,

    Sabe o que é engraçado?
    Em 2010, acusaram e denegriram a imagem dos nordestinos pois disseram que eles não sabiam votar e por isso a Dilma foi eleita.
    Agora, pasmem, o jornal O Globo de hoje diz que o PT foi derrotado no Norte e Nordeste e que a oposição se revigora. Esta é a capa do jornalão carioca.
    Quer dizer que agora o nordestino aprendeu a votar?
    A verdade é uma só. A hipocrisia chegou ao seu ápice e, infelizmente, temos uma geração de alienados políticos muito forte nas classes A e B, leitores de Veja e Cia.
    Me lembro da eleição de 1989, quando estava em meu primeiro ano de engenharia e tinha colegas ricos e remediados, jovens de 17 a 23 anos, que achavam que, se o Lula ganhasse, eles teriam que dividir seu apartamento com os pobres, que teriam que vender a fazenda pois seria invadida, etc.
    Fui refletir sobre o que aconteceu de lá para cá. E entendo que simplesmente, esta geração continua alienada e hoje tem seus 40 a 50 anos e transmitem esta alienação aos seus filhos. E ainda tem os esquerdóides daquela época, que o eram pois estava na moda, e que hoje são arrependidos e se dizem melhorados por terem se livrado da síndrome “leninista-estalinista-trotskista”. Estes trabalham na Globo, Veja e Folha de SP e se dizem jornalistas, rsrsrsrsrsrs.

  • MESÁRIO: “Fui manipulado pelos repórteres”

    Em carta, o mesário que agrediu o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, se desculpa por tê-lo ofendido no segundo turno das eleições e põe a culpa em profissionais da imprensa; terão sido manipulados também os que tietam o principal agressor, que tem sido o ministro Joaquim Barbosa?

    Blog Brasil247 — 30 de Outubro

    247 – “Venho por meio desta carta pedir perdão pelo meu comportamento no dia de 28/10/2012, segundo turno das eleições para prefeito da cidade de São Paulo. Estou profundamente arrependido de ter ofendido, sei que o senhor está muito bravo tanto pelo ocorrido como também pela repercussão que tal episódio gerou.

    Fui manipulado pelos repórteres que ali estavam a comentar algo, e de ato não pensado, infelizmente, acabei soltando o que não devia.

    Sou profundo admirador do seu trabalho, reconheço que as pessoas que ali estavam, estavam de toda forma erradas, e que eu, principalmente, fugi de minha razão quando faltei com o devido respeito, mesmo que manipulado de certa forma, eu agi da pior maneira, sem querer, insultando não somente um cidadão de bem, mas também um ministro do Superior Tribunal Federal.

    Gostaria de esclarecer que não gerei nenhum apelido para o senhor como é mencionado em um site, e isto o senhor presenciou. Eu apenas deixei que a má influência dos jornalistas causasse sobre mim a ação que gerou tal fato.

    Funcionário da Justiça Eleitoral, ele poderia ser processado por desacato, ainda que a ministra Carmen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral e colega de Lewandowski, não tenha tomado qualquer providência.

    A carta, no entanto, suscita um ponto importante. Num artigo de grande repercussão (O destino do “in dubio pro reo”) o advogado Antonio Claudio Mariz de Oliveira afirma que “não pode passar sem registro um outro aspecto extraído ou confirmado pelo julgamento do mensalão: o poder da mídia para capturar a vaidade humana e torná-la sua refém”.

    Continua:
    http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/84221/Mes%C3%A1rio-%E2%80%9CFui-manipulado-pelos-rep%C3%B3rteres%E2%80%9D.htm

    • Tirando da seringa, né?
      “Fui cooptado”, né?
      Sei, sei.
      O golpistazinho burro se expôs e agora quer desaparecer?
      Lewandowsky não fará nada, mas devia. Só um apertozinho bastava.

  • Parece que os louquinhos passaram do ponto. Porque perderam a noção.
    O baixo astral levou o resto do tino. Ontem o imorrível confiava numa condenação do Lula pelo mensalão e o bigodinho apostava na debacle de sua saúde.
    Não consigo ter pena. Não consigo vê-los como sêres humanos.

  • Os jornalistas dos verdadeiros “comites eleitorais de propaganda tucanos” instalados nas redações da chamada grande imprensa é caso de camisa de força e internação no pinel, são casos perdidos, vão morrer hidrofóbicos pelo próprio veneno que destilam diariamente contra Lula e o PT.

    Ancorados em seus pré-conceitos políticos reacionários, nunca vão entender porque o povo acredita tanto e tem verdadeira paixão pelo ex-Presidente Lula e os ignora solenemente ao tornar o tão odiado por eles PT -PARTIDO DOS TRABALHADORES, a maior força política do Brsil.

    Mas vou comentar um fato que pode ter decidido a eleição deste segundo turno e explica como funciona a mente politicamente doentia do tucano José Serra, que felizmente (!!) tem contribuido para livrar nosso país de ser governado por esse protótipo perfeito e acabado de um ditador.

    Pois bem, no início do segundo turno, o pastor Silas Malafaia, representante mais retrógrado em matéria de religião, que se pudesse pregaria a “queima na fogueira” das pessoas que tem outra opção sexual que não a tradicional e aliado de primeira hora do Serra, disse que vinha direto do Rio de Janeiro com o tal “kit gay” na mala para “arrebentar com o Haddad” na eleição da capital paulistana.

    Pois bem, o Malafaia e sua pregação de ódio na verdade conseguiu “arrebentar” foi com o próprio Serra!

    Explico: naquela semana que a cidade ficou discutindo o tal ” kit gay” e o Serra acusando o Haddad de “querer ensinar os jovens a serem gays” na escola !, a campanha eleitoral ficou patinando e foi revelado que o Serra também tinha produzido material semelhante e distribuido quando governador de São Paulo, o tiro saiu pela culatra, como em tantas vezes acontece quando o Serra acusa os outros de mal feitos (basta lembrar quando acusou a Dilma de ser abortista em 2010 e depois foi revelado que sua própria esposa Monica havia feito aborto no exílio dele no Chile), mas Serra esquece ou ignora que tem esqueletos iguais no seu armário e acha que nunca serão revelados, esse seu grande erro em tempos de internet e blogosfera, foi assim no aborto e no ” atentado ” da bolinha de papél de 2010 e agora também.

    A perda de foco da sua campanha naquela semana e recuo do Serra depois nesse tema, foi fatal para sua derrota no segundo turno, pois a diferença para o Haddad foi de pouco mais de 10% de votos, o que bastaria Serra tirar 6% de diferença e seria eleito para desgraça da capital, olha do que a sordidez e mania de fazer política jogando sujo do Serra nos livrou, pois o Serra conseguiu reagrupar grande parte da direita que sempre vota nele, mas perdeu tempo naquela fatídica semana do kit gay para tirar a diferença que poderia elege-lo !

    Portanto, foi a própria maneira do Serra fazer política, jogando sujo e pesado, usando temas subjetivos e de preconceito contra seus adversários e que provocam ódio na sociedade é que pode ter derrotado Serra !

    Para sorte e felicidade geral do Brasil em 2010 (usou temas do aborto e religião) e agora em 2012 (kit gay e mensalão) na eleição da capital paulistana, Serra foi vítima da sua famosa ” síndrome do escorpíão”, pois Serra é esclarecido, sabe que o eleitorado não recebe bem campanha negativa, que usa mentiras, bate no adversário e temas de cunho subjetivo e pessoal, mas ele é vítima da sua marca registrada de fazer política, como disse o ex-tucano Ciro Gomes: ” Serra numa campanha eleitoral é garantia de baixaria, se preciso Serra passa com um trator sobre a própria mãe para atingir seus objetivos.” Melhor definição impossível.

    O próprio tucano-mór FHC, que conhece Serra há longo tempo, resumiu bem o que atormenta a mente e alma do tucano Serra e o faz cometer erros fatais: ” o problema do Serra é o diabinho que mora no lado direito do seu peito.”

    A “síndrome do escorpião” do tucano José Serra é a maior responsável pelas suas últimas derrotas eleitorais e espero que continue sendo em toda eleição que ele vier a disputar (se o PSDB fizer a loucura de continuar apostando nele!), pois esse político desagregador, autoritário e vingativo, com mania de perseguição e sua aliança espúria com a mídia conservadora é um perigo para a democracia e o futuro da nossa nação.

    Lanço aqui a campanha: José Serra como candidato tucano a presidencia em 2014 (!), pois Serra é o “melhor candidato” para ser enfrentado e derrotado de novo, é certeza de vitória.

  • Até que enfim vemos sinais de que a CASA GRANDE não se sustenta mais pela SENZALA. Vou mais adiante: a dicotomia CASA GRANDE & SENZALA já não se configura mais como um retrato do Brasil. o senso de coletividade já está se disseminando pela sociedade e um pouco mais de lucidez vem trazendo um país melhor para TODOS viverem. Os donos do circo já não sabem mais o que falar, quanto mais o que fazer para manter as pessoas IDIOTIZADAS usando telejornais e novelas frívolas e nababescas. Estamos a caminho de uma sociedade mais justa, digna e, portanto, solidária. Vamos em frente.

  • Eduardo,vc não foi o único masoquista.Eu também sintonizei essas duas emissoras só para ver a cara de tacho desses cretinos,só que aguentei pouco tempo.Chiqueiros no sentido amplo e irrestrito da palavra.E os porcos chafurdando na lama em que vivem dizendo as asneiras e as idiotices de sempre.E tem mais,não foi só vc que conversou com o aparelho de TV não,eu além de “conversar” ainda fazia aqueles gestos típicos na cara deles.Levaram mais uma tttttraulitada daquelas e, parafraseando o que disse o Kotscho no seu Blog,estão sempre quebrando a cara nos postes do Lula.Desorientados já estão ha muito tempo e já já perdem suas carteiras de motoristas.

  • Tenho um cunhado,que é bem de vida,um eleitor convicto de Aécio,anti-petista,anti lula.aliás tem ódio,Neste domingo estávamos em uma festa de aniversario de um sobrinho,ele chegou provocando a todos,a maioria de seus irmão e cunhados (como eu) são eleitores do PT)exaltava o resultado do julgamento do mensalão.Como ninguém dava bola,ao contrário, falávamos sobre amenidades,E este apelou e começou a a desfiar um rosário de de mantras,mentiras sobre o Lula e o PT.ao questiona-lo sobre uma das besteiras que falou,em vez de argumentar,passou a ofensa pessoal para comigo,tentando me humilhar,numa fúria.Foi retirado a força pelos irmãos da festa.Este é o retrato das pessoas que compõe a oposição no Brasil (Midia,partidos,eleitores e simpatizantes fiéis).Não há argumentação,não análise,não há debate,pensam com o fígado.Em vez de pensarem em projetos,alternativas,pensam em nomes,como Aécio,Eduardo Campos para 2014.Mas o que estes nomes vão apresentar em contraponto ao que vem sendo feito desde a 1º eleição de Lula.Calunias,mentiras,terror.o eleitor ja mostrou que não aceita mais este tipo de campanha,quer propostas.A tendencia é ,se continuarem nesta arrogância,,sera mais uma derrota,e mais uma redução considerável de sua forças,seja em quadros,seja em representatividade e na credibilidade da mídia.

  • Eduardo, sem generalizar, é óbvio, mas os mais retardadados são os moradores de Moema, Paraíso, Jardins, Higienópolis, Vila Nova Conceição, Planalto Paulista, Vila Mariana, Morumbi, ou seja, a classe média alta e a classe alta, pois estes são os mais alienados que acreditam em tudo o que estes cretinos dizem sem a capacidade de ter o menor senso crítico.

    Grande abraço e ótimos negócios !!

    DÁ-LHE HADDAD NA CORJA DE HIPÓCRITAS !!!!!!

  • Ele é pura poesia…

    E agora, José?
    A festa acabou,
    a luz apagou,
    o povo sumiu,
    a noite esfriou,
    e agora, José?
    e agora, Você?
    Você que é sem nome,
    que zomba dos outros,
    Você que faz versos,
    que ama, protesta?
    e agora, José?

    Está sem mulher,
    está sem discurso,
    está sem carinho,
    já não pode beber,
    já não pode fumar,
    cuspir já não pode,
    a noite esfriou,
    o dia não veio,
    o bonde não veio,
    o riso não veio,
    não veio a utopia
    e tudo acabou
    e tudo fugiu
    e tudo mofou,
    e agora, José?

  • Esta oposição está se desfacelando na sua própria arrogância e incompetência.

    A democracia brasileira vai aos poucos evoluindo. Oposição a um partido que governa com indice GINI entre os 10 piores do mundo não merece políticos da laia de Álvaro dias.

    Distribuição de renda deveria norterar todos os partidos independentemente se são da situação ou não.

  • E Viva a blogosfera. Viva Edu, Paulo Henrique, Luis Nacif, Rodrigo Viana, Luiz Carlos Azenha, Professor Hariovaldo, todos todos, Vivaaaaaaaaaaa

  • Concordo plenamente com seu texto,Eduardo ( aliás, de cada 100 textos seus ,talvez tenha refutado um,ou,no máximo, dois).Porém ,não me parece ser justo afirmar que o mensalão não teve efeito negativo para o PT nessas eleições. Lógico que qualquer conclusão seria precipitada à falta de um estudo apurado desse impacto eleitoral da Ação Penal 470 sobre o desempenho TOTAL do PT nas mais de 5000 cidades brasileiras. O correto, a meu ver, seria afirmar que os danos políticos e eleitorais do “mensalão” sobre a votação final TOTAL do PT ficaram muito aquém do que a direita golpista esperava , sendo que os beneficiários desse voto moralista não foram os partidos que julgavam poder atraí-los para si, sobretudo o PSDB e o DEM, nesse caso, mas partidos como o PSB , e o PSD. O que estou tentando dizer é que o desempenho eleitoral do PT poderia ter sido algo melhor se não tivesse perdido votos moralistas para a classe média, sendo provável que em cidades com forte presença dessa classe média e com forte ausência do PT em movimentos sociais , como Varginha e Itajubá ,no sul de MG ( em Varginha ,por exemplo, o PT é forte eleitoralmente, mas existe praticamente como outro partido qualquer,ou seja, apenas em função das eleições, em função da luta política institucional. Já ,em Itajubá, a classe média constitui a maioria esmagadora da população, não havendo ,como na maioria das cidades brasileiras, bolsões de miséria visíveis) o julgamento sobre o “mensalão” possa justificar a derrota do PT em vários pleitos municipais Brasil afora. Lógico que não acredito que estas cidades sejam muitas. E minha tese também admite que os votos dados ao PT ficaram abaixo do que seriam , se o voto moral dessa classe média não tivesse lhe sido negado nesses pleitos.O fato de o PSDB e o DEM terem se atrofiado e partidos que poderiam estar sendo vistos como seus estepes , como o PSB em relação ao PSDB e o PSD em relação ao DEM, terem crescido parece reforçar a minha hipótese em uma primeira abordagem.

    Portanto, penso que devemos entender que houve um determinado efeito deletério do julgamento do “mensalão” sobre o resultado final dessas eleições. Esse efeito não se pode deixar que se consolide na consciência social dessa classe média como uma convicção. A politização da sociedade no sentido de que se lhe chame a atenção para essa tentativa de instrumentalização do Poder Judiciário para produzir em meio à sociedade uma visão maniqueísta que criminalizaria o PT e redimiria o PSDB deve continuar a ser uma tarefa didática da esquerda, e , sobretudo, do PT. Chegou a hora, com essa vitória eleitoral e com a aproximação do fim daquele julgamento, de tomar de assalto os holofotes acusatórios da direita demotucana- piguista, para lançar suas luzes sobre ela mesma , desvelando-a (esclarecendo-a) aos olhos do povo e, principalmente, dessa classe média moralista ( que não é necessariamente de direita, como costumam erroneamente acreditar algumas pessoas ).

    • O problema é que eles misturam canalhice com analise, está ai o abominavel Serra dizendo que fez uma campanha limpa para a GLOBO a cabeça do PIG.

  • Edu, os tucanos ja morreram politicamente faz tempo, mas esqueceram de deitar-se. Como diz Ian Anderson da banda Jethro Tull ” Os tucanos são jovens demais pra morrerem, mas velhos pra politica”. Esqueceram que em todo esse tempo de desgoverno do PSDB, a fila andou…e muito. Parabens pelo texto, tb assisti e ri muito, foi divertido.

  • O único adversário à altura do PT é… o próprio PT.

    Governo do Rio Grande do Sul é um dos que entraram com Ação Direta de Inconstitucionalidade para derrubar a lei que estabelece o Piso Nacional dos Professores.

    Que governos tucanos o façam, nenhuma surpresa. Os demotucanos rezam pela cartilha do FMI, o qual diz que funcionários públicos têm que ter salários achatados. Mas um governo petista fazer o mesmo, aí não tem justificativa.

    Então, governadores como Tarso Genro (RS) E Jaques Wagner (BA) têm que repensar sua relação com o funcionalismo público, principalmente com os professores da rede pública.

    • O grande problema do funcionalismo é não ser produtivo, ou seja, os recursos que o mantém, são provenientes da iniciativa privada.
      Longe de estar desqualificando, ou, mesmo, questionando sua importância, se, ao menos, os funcionários públicos, de qualquer poder, pusessem a mão na consciência, e admitissem que, a parcela de recursos da arrecadação pública que sua manutenção representa é deveras vultuosa, a carga sobre os ombros do cidadão comum, seria bem mais leve.
      Mas, infelizmente, o que se constata, é que eles não estão nem aí, para quem vai pagar a conta.

  • Nós todos estamos vendo o golpe que a grande mídia, junto com seus partidos aliados e com o grande apoio do seu maior órgão, o STF, tentou dar no povo brasileiro. É bastante visível isto, até o povo notou. Mas existe algo além disto que o povo também notou, é o bom governo que o PT vem fazendo, pois uma economia forte e com vigor que temos, que apesar de não crescer tanto agora, está segurando uma onda pesada que é a grande crise mundial, e o melhor, mantendo um elevado índice de empregos, faz com que o povo apóie o PT.

    Também não somos trouxas de acreditar que o fajuto mensalão tenha causado algum efeito. Causou, e de negativo para o PT, foi o mínimo possível. Talvez sem o mensalão, o PT tivesse uma vitória mais acachapante ainda. Mas este é um efeito a longo prazo, pois uma parcela menor da população ainda acredita no PIG/DEM/PESDB/PPS.

  • Gente, dessa vez tenho que concordar com Alvaro Dias. Sempre votei em candidatos do PT, mas de vez (em Vitória/ES) NÃO! Votei em Gustavo de Biase no 1º Turno e Luciano Rezende no 2º. Dessa vez, não me interessou o partido (cada vez mais partido). E pra dizer a verdade acho que o PT não ganha mais na capital do Espírito Santo, pronto, falei!

  • Minha mãe, lá no interior da Bahia, que não estudou o suficiente, percebeu que eles estavam exagerando na história do mensalão. “Fazendo política”, como isto é chamado por lá.

  • O vídeo vale a pena, nem que seja somente para ver a cara dos jornalistas enquanto o Álvaro Botox (também conhecido na Tia Carmela como Boneca Inflável da UDN) fala. Com a campanha que fizeram, quem não conseguiu ligar os candidato ao partido, não foi votar, porque não pode abandonar o suporte de vida na UTI. Quanto a não colocar a sigla do partido nas propagandas, é o procedimento usual. Presto atenção há muitos anos, porque quando o canidato não coloca a sigla nas propagandas, eu não voto nele.

  • Salvador, a maior cidade negra fora da Africa elege um senhorzinho… A rede Bahia, onde Neto, pois relegou o nome do avô até o final da campanha, é um dos maiores sócios, colocou sua vitória com uma ênfase nunca vista… Um salvador para Salvador, onde a maior parte dos seus problemas, assim como os da Bahia, são herança de um câncer maldito que Wagner/PT poderiam estirpar, mas cometeram erros, e agora não só o carlismo pode retornar, mas também o DEM, que ganhou uma sobrevida.
    Triste Bahia, terra dos absurdos.

  • Muito votei no PT, quase uma vida inteira. Hoje eu não sei se odeio mais o PT, o DEM ou o PSDB. Dos 11 Ministros do STF, 9 são indicações PTistas. O PGR, criticado no texto por sua atuação no mensalão, é indicação do PT (executivo nacional). Mesmo com todo esse cenário propício a um abafamento, o PT e seus membros estão sendo condenados. O que eu acho engraçado são as pessoas que são tão apaixonados “por uma idéia de partido” que se mostram incapazes de ver o óbvio. Tratam o mensalão como se não fosse nada demais, dizem que “todos os outros partidos também fizeram”.

    Comprar o Congresso Nacional é instalar uma DITADURA não militar, mas ainda sim uma ditadura. As pessoas e o PT passaram a vida inteira lutando e morrendo pela democracia, mas pelo jeito era só porque o regime anterior não as beneficiava, não por uma questão ideológica.

    O Lula aperta mão do Maluf e se une a ele numa eleição…. e os PTistas tem a cara de pau de comemorar.

    Eu devo ser um alien. Mas eu fico incrédulo em relação a essas coisas. O PT governa pros bancos, pras montadoras de veículos e pros donos do capital e as pessoas não enxergam que ele se tornou “o PSDB em pele de cordeiro”. Pobres cegos! Eu acordei… acordem também, por favor

  • Até eu não resisti e fui dar uma olhadinha no PIG… mas desta vez não por masoquismo, mas para me divertir um pouco com as expressões desconsoladas da turma.
    Eles estão fazendo um malabarismo danado para mostrar que o PT não foi vencedor porque perdeu em algumas cidades, mesmo com apoio dos nossos presidentes Lula e Dilma… Não dá e acho que nem é bom para democracia ganhar em todas as cidades, mas como diria um certo comentarista: “Ganhar é muito bom, ganhar do Serra é melhor ainda”. Mas para a melhora dos seus rins, espero que em 2012 ele não tente de novo, para governador ou se duvidarem para seu eterno sonho, ser presidente dos Estados Unidos do Brazil!!! – Boa viagem Edu e ótimos negócios.

  • A autoenganação é um subterfúgio que se usa para tentar amortecer o impacto causado por uma frustração, por uma desilusão. É um mecanismo psíquico tão natural quanto destrutivo, pois, enquanto mente pra si mesmo, o sujeito não corrige as falhas que o conduzem às frustrações e desilusões. É por isso que acho maravilhoso que o PIG e os demotucanos continuem nesse processo de não fazer autocrítica. Que bom que eles se comportam como aqueles meninos ricos e mimados que negam as derrotas que sofrem no futebol, no videogame. Enquanto negam, seguem perdendo. Foi assim que se comportou o Reinaldo Azevedo, que pateticamente se reconfortava com o fato de as pesquisas darem uma margem maior para o Haddad do que a que realmente se verificou nas urnas, e com a Cristiana Lobo, uma analista fraquíssima, diga-se de passagem, que atribuiu a vitória do Haddad a um fator imponderável, para não falar metafísico: a sorte. Realmente eles estão descontrolados.

  • Hilária foi ver a Rede Globo ontem no JN e hoje no Bom Dia brasil (hoje foi demais)….kkkkk, os caras para não falarem do chocolate que o Haddad/Lula deram no PSDB em SP, dedicaram quase a totalidade do noticiário para falare do…….Furacão que está atingindo os Estados Unidos..kkkkkk, hoje parecia que estávamos assistindo a CNN……só deu Furacão Americano….
    Os cars esqueceram o principal Furacão: Lula/Haddad.kkkkk

  • Isso que vc diz tive a comprovação semana passada de um funcionário de uma empresa que só lia jornais e assitia tv. Ele percebeu que havia uma concatenção entre oposição, imprensa e stf para atingir politicamente o PT. Ele dizia dos benefícios que eles tiveram com o governo Lula.

  • Eduardo, acho que voce não é de verdade, deve ser uma criação de algum ficcionista, pois ter estomago para ver Cristiana Globo,digo bobo, digo Lobo, Merdal e Alvaro Botox, na mesma noite, é coisa para super-heróis de ficção. Quando eu for em SP, quero ver se voce existe de verdade….

  • Agora eles vão sentar em cima da definição das penas até 2014.

    Ops. 2014?

    Agora é Serra 2014!

    Vai Serra você é de longe o mais preparado, esqueça o Senado, o Palácio do Planalto te aguarda.

  • Edu,

    A Grobu faz tempo que não assisto mas ontem vendo o programa da carpideira mór dos tucanosos Maria Lydia ví que está sendo muito difícil a digestão do poste enfiado goela abaixo.
    Ela e duas múmias da Unicamp, falaram falaram e até chamaram o povo de vingativo (renúncia) e esperto (PASME).
    E eu que queria mudar pra Salvador, vou mesmo pra Santo Amaro (86 a 14) pro lindinho Fernando.

  • Eduardo, acho que quem disse que o caso mensalão não foi bem explorado foi o Mitre.
    O que a “mérdia” não quer ver é que o povo brasileiro já cansou de ver Jornal Nacional.
    Na verdade, as pessoas ligam na hora do Jornal para não perder o início da novela das 9.
    E depois, já deixa a TV ligada pra ver jogo que vem depois.
    Enquanto passa o JN, as pessoas vão pra cozinha fazer a janta, brincar com os filhos, tomar banho e fazer coisas mais úteis.
    É por isso que quando o ibope faz pesquisas para saber em qual canal a população assiste naquele momento, só dá globo, ou seja, a TV está ligada na globo. Mas o povo tá dando uma banana para seus noticiários ou nem estão assistindo naquele instante.

    • E não é de hoje. Sempre digo para quem quiser ouvir que no tempo da minha infância e adolescência, na ditadura, o jornal nacional, entre as novelas, era a hora de lavar a louça.

  • Assisti os programas que voce citou e , sem dúvida nenhuma a estrela da eleição foi o Lula. Em todo momento citavam o nome dele. Na verdade ele continua comandando a política do país. Parabéns a ele , pela grande capacidade política que possui.

  • Eu também fiz questão de sintonizar nas emissoras golpistas pra ver a cara de bunda dos puxa-sacos dos barões da mídia e seus convidados tucanos, mas confesso que para a cara do senador brasiguaio eu não tenho mais estômago, mesmo que nela estivesse estampado o desejo de se enfiar numa privada e dar descarga. Agora, as caras de merva dos caras naquela bancada da bobonews tavam demais. Os caras tomaram até o cuidado de não convidar Paulo Moreira Leite pra não dar voz ao contraditório das ‘verdades’ proferidas pelos golpistas-zinhos.
    Em compensação eu vi um analista político (não me lemrbo o nome) convidado do Kennedy Alencar chamar o serra de cara-de-pau com todas as letras depois que ele proferiu, constrangido e contrariadíssimo, uma declaração dizendo que tinha feito uma campanha limpa e propositiva.
    Em relação ao psdb, ele tem é que decidir se é um partido político autônomo ou se é apenas uma cooperativa de funcionários dos barões da mídia. Além disso os tucanos tem que parar de acreditar em tudo que o pig diz ou escreve. É por isso que o partido perdeu a noção da realidade.
    Enfim, o PT é gato escaldado em relação a atitude que a mídia golpista adota quando algum membro do partido está no governo. Espero que Haddad e o partido já se preparem para enfrentar um terceiro turno sanguinário que o pig promoverá para tentar reverter a alta possibilidade de que o psdb perca também a eleição estadual (a presiderncial já predeu antecipadamente) e que o Tukanistão caia nas mãos do terríveis petistas.

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o senador botox patetico alvaro dias…..tribuno da probidade admnistrativa…….surtando…..como sempre…….da lhes haddad e vitorias do pt e aliados*

  • Eu rio da Maria Cristina Poli no Jornal da Cultura (o jornal tucano feito para tucanos).

    Ela lê apenas perguntas de anti petistas. Uma delas começava assim: “Por que o PT, o partido que mais rouba, …?”.

  • Adoro ver o Álvaro Dias na TV. Quando ele aparece, a oposição ganha uma imagem, que é das piores, e o governo progressista se fortalece. Só lastimo que essa oposição não nos permita, a nós que apoiamos o governo, fazer também nossas críticas, pois temos que ficar sempre na defensiva. Assim, se, por um lado, a oposição ajuda, por outro, impede que avancemos ainda mais rumo à redução das desigualdades.

    • Melhor do que o Álvaro Botox, só mesmo o senador Mário Couto (PSDB – PA) É tão destrambelhado e ridículo que o PSDB trata de escondê-lo e ele nunca aparece no PIG. É necessário assistir à TV Senado para ver e ouvir as pérolas. O os discursos dele sobre o PT são o supra-sumo do que diz o PIG, elevado ao cubo.

  • Do blog do Rodrigo Viana,o Escrevinhador :

    Sete segredos e uma pergunta que a grande imprensa e os “grandes especialistas” escondem de si próprios e dos seus leitores e ouvintes
    Por Armando Boito Jr.*

    É possível colher informações úteis na grande imprensa e aproveitar ideias esclarecedoras que são apresentadas por alguns analistas. Mas, são exceções. Além de não praticarem o jornalismo objetivo e investigativo, no geral, a grande imprensa e os “grandes especialistas” fazem das tripas coração para ocultar do público fatos e ideias que não lhes convém divulgar.

    1. Numa conversa de “alto nível” nas emissoras de TV, ninguém quer ser um desmancha prazer. Afirmar que a eleição presidencial de 2014 está decidida seria o mesmo que falar um palavrão na frente da garotada. No entanto, é óbvio que a presidenta Dilma Roussef, que já era franca favorita, saiu da campanha eleitoral mais favorita ainda, posto que os três principais partidos da base governista – PT, PMDB e PSB – governam agora, nos municípios, 65 milhões de eleitores, contra minguados 25 milhões dos dois principais partidos de oposição (PSDB e DEM).

    2. Silêncio! Falar ou escrever que a oposição se escondeu como um bichinho acuado seria o mesmo que soltar o diabo no meio da procissão. No entanto, é óbvio que a oposição não pôde se apresentar como tal. Nenhum candidato ou partido oposicionista (?) ousou falar contra o governo Dilma. Esconderam-se, ao contrário dos candidatos e partidos da situação que faziam questão de ostentar sua posição política pró-governo. Não queriam cair em desgraça. Falaram, quando muito, contra o partido da presidenta, agitando com o Mensalão, num tipo de discurso que explora o que há de mais atrasado na cultura política nacional que é a posição antipartido em geral. José Serra repetiu o tempo todo, como se fosse um achado literário, a vulgar expressão “a turma do PT” para se referir ao partido do governo. Ora, em 2014, será a própria chefia do executivo federal que estará em disputa. O que é que a oposição dirá ao eleitorado? Vai remendar a bandeira rota do mensalão? Vai se apresentar como continuadora do Governo Dilma? Nesse caso, apenas reforçarão a tendência da grande maioria do eleitorado em votar na reeleição da presidenta.

    3. Falar que a agitação em torno do Mensalão e a exploração da homofobia evidenciam a inviabilidade eleitoral do programa político real da oposição, nem pensar! Seria atrapalhar a democracia que exige a “alternância no poder” – sempre que o poder não agrada a grande imprensa, claro. No entanto, se o PSDB confinou-se no discurso moralista contra a corrupção e na exploração do preconceito homofóbico é porque o seu programa real, que é um programa neoliberal ortodoxo, está em crise em toda América Latina e cada vez mais desmoralizado na Europa. Onde encontrar o programa real, e não o programa retórico, do PSDB?

    Nas manifestações dos seus cardeais, deputados, economistas e intelectuais no dia-a-dia da luta política e, no mais das vezes, voltadas para um público restrito. Os tucanos vituperam contra a recuperação do salário mínimo – ameaçaria a previdência e a estabilidade da moeda, contra os programas de transferência de renda – o Bolsa Família não teria “porta de saída”…, contra as quotas sociais e raciais – ameaçariam o justo critério meritocrático e a unidade nacional…, contra o “protecionismo” para a produção industrial local – criaria cartórios…, contra a redução dos juros – esse desatino que nos afasta do famigerado centro da meta de inflação, a política de investimentos do BNDES etc. etc. Convenhamos que essas belas ideias, se reunidas num só pacote e apresentadas ao grande público, são a senha certa para o fiasco eleitoral. Melhor mesmo ficar na agitação contra a corrupção – dos outros partidos, é claro…

    4. E Aécio Neves, a estrela ascendente do estagnado PSDB? Pegaria mal chamar atenção para o fato de que as “suas grandes vitórias” nas eleições municipais consistiram em eleger candidatos a prefeito pertencentes a um partido da base governista – o PSB – e não candidatos oposicionistas do próprio PSDB? Aécio foi a Campinas fazer comício para o candidato vitorioso Jonas Donizette, mas a propaganda desse último fazia questão de ostentar sua condição de apoiador da presidenta Dilma e de manter distância do partido de Aécio. Donizete entoava nas rádios campineiras jingles enaltecendo o governo e a figura da presidenta Dilma, nada de elogio ao tucanato. Essa foi uma das “vitórias” que Aécio organizou para a “oposição”!

    5. Falar que a maioria definiu o voto politicamente seria cometer o pecado mortal de valorizar a vitória dos candidatos odiados pela grande imprensa e pelos “grandes especialistas”. No entanto, se a população votou em nomes desconhecidos, como o de Fernando Haddad em São Paulo, não seria, justamente, porque usou como critério para definir o voto o campo político que esse nome, até então desconhecido, representava? Carisma de Lula? Mas, além de ninguém saber ao certo o que poderia significar “carisma”, a grande imprensa e os “grandes especialistas” sempre disseram que carisma não se transfere… E o “conceito” de “poste”? Vale lembrar que a expressão foi muito usada na época da ditadura militar para indicar o seguinte: a maioria sufraga os nomes, conhecidos ou não, que se declarem contra a ditadura, isto é, o voto em “poste”, como foi dito da candidatura senatorial vitoriosa de Orestes Quércia em 1974, era – corretamente – avaliado como um voto politizado, e não como voto personalista. Mudaram-se os tempos, mudaram-se os interesses, mudaram-se, sem pejo, os conceitos.

    6. Seria falta de modos perguntar, numa mesa redonda de um canal qualquer de TV, quantas vezes a antiga UDN, à qual o PSDB se parece cada vez mais, derrotou o varguismo agitando a bandeira da luta contra a corrupção? José Serra, depois de obter 78% dos votos nos Jardins, o bairro onde reside a alta burguesia paulistana, e míseros 16% no proletário bairro de Parelheiros, terá, a exemplo do candidato presidencial udenista, o Brigadeiro Eduardo Gomes, a franqueza e a resignação para desdenhar os votos dos “marmiteiros”?

    7. Nas mesas redondas, quadradas e retangulares montadas pelas emissoras de TV, não se diz nada que extrapole a alternativa PT/PSDB; mas, esperar uma discussão sobre a possibilidade de acumulação de forças de um programa político popular, alternativo ao programa do governo atual, seria iludir-se quanto à natureza de classe da grande imprensa e dos “grandes especialistas”.

    8. Onde se pode ler, ver e ouvir mais bobagens, abobrinhas e ideias repletas de segundas intenções? Nos jornalismo político, no jornalismo econômico, no cultural ou na imprensa esportiva?

    *Armando Boito Júnior é professor do Departamento de Ciência Política – Unicamp

  • Eu também assisti as duas emissoras pois estava interessado em ouvir a fala do Serra.
    Foi divertido ver o Merval emitir opinião, lembrava do artigo em que previu uma fragorosa derrota do Lula e do PT.
    Da Band, apesar de divertido, o programa exalava um odor de môfo, impressionante, o jornalismo da Band é em 4D.
    A fala do senador foi impagável, consegui superar sua fala quando se autonomeou ministro do governo paraguaio, diga-se de passagem, golpista.
    O senador estava sem rumo, sua voz era ouvida apenas em São Paulo e no Paraná.
    Graças ao personalismo do atual governador do PR o PSDB foi varrido das principais cidades paranaenses inclusive da capital.
    Aqui ocorreu o mesmo.
    Desconfio que daqui por diante o Álvaro irá retocar o botox em Manaus.
    Será que a santa aguenta o calor que faz por lá?

  • Se fala lá pelas bandas doNorte do Paraná que o Catão dos Pinhais é o candidato do PSDB à presidência da república.

    Também, pudera, com Aécio, Serra, Richa, o negócio é apelar para o Mister Botox. A que ponto chegou o PSDB? Nunca, em toda a história, imaginei que veria esse povo chegar ao fundo do poço.

  • Mas tem uma lógica na atual postura desses “colonistas”: além da arrogância não lhes permitir, não podem se reconhecer desacreditados e inúteis pois que perdem a boquinha nesse emprego.

    Sucesso na sua viagem de negócios.

  • Na rádio Bandeirantes, no domingo, depois de conhecidos os resultados, o José Paulo de Andrade estava furioso. Ao entrevistar o Marco Aurélio Garcia, secretário da Pres. Dilma, puxou assuntos requentados, como as Farcs, Cuba, enfim assuntos que nada tinham a ver com o momento. Estava bravo o rapaz…

  • Eu até entendo o COITADINHO do senador do Paraná.

    Afinal de contas ele defende LIXO.

    E quando o lixo começa a FEDER,

    o TUCANO pensa que todo mundo tem o BICO grande

    igual ele pra suportar tanta FEDENTINA à sua volta!!!

  • Pois é! Era hora da Dilma chamar o Frankin Martins de volta e tocar a regulação do setor.

    O governo está nos devendo atitudes corajosas, de enfrentamento. O PT sempre conta com os seus correligionários/simpatizantes para atacar a mídia grande. Mas pelas nossas costas os afaga.

  • Prezado Eduardo

    Antes de mais nada, saudações pela grande e doce vitória, como diria Nelson Rodrigues.
    Mas acho importantíssimo salientar a necessidade do continuar firme com a representação do MSM contra o JN e de nos manter informados sobre o seu andamento.

    Esse tipo de providência faz com que a mídia golpista pense dez vezes antes de tentar a próxima sacanagem eleitoral.
    Portanto, parabéns duplamente, Eduardo.

  • Sabe,Eduardo,nós estávamos com receio desse julgmento do chamado mensalão antes das eleições,mas agora vejo que foi a melhor coisa que poderia ter acontecido.Se não fosse julgado à tempo diriam que o PT saiu vitorioso porque o eleitor não teve conhecimento profundo do caso,que o Supremo foi conivente,blá,blá…Assim também não teríamos o prazer de ver essa caras derrotadas,constrangidas,desorientadas.A bala de prata mais esperada,mais desejada,já foi disparada.Se ficasse para mais tarde seria usada pela mídia nas próximas eleições com muito mais sede de sangue.Dilma ficou livre dessa,virão outras porque a mídia não vai desistir, mas serão tiros de festim.

  • Mas este tal de Alvaro Dias é um vagabundo.
    A grande midia não falou outra coisa que não fosse relacionado ao vulgo mensalão. Uns ministros do STF por tabela não fizeram outra coisa que não fosse condenar petista. Agora este canalha vem com conversa.
    Eu sou um dos eleitores que fez questão de votar contra a mafia demotucana, justamente por que o que fizeram com os réus é algo que não se faz para um ser vivo nenhum.
    Ao contrário da opinião deste Senhor, o eleitor está mais informado do que pensa.

  • Minha teoria pra isso é bem simples. Eles falam pra eles mesmos. Sonham em atingir o povão com suas frases toscas do tipo “de uma maneira geral mas não generalizando”. O ego desse pessoal é tão inflado que não permite enxergar além de sua imagem na TV. É por isso que o povo vê o Álvaro Dias na TV e acha graça. É engraçado vê-lo estrebuchando. Eles falam pra que eles mesmos aplaudam.

    Enquanto os inteligentíssimos PSDBistas e a direita em geral, estiver sob a viseira da vaidade, melhor pra esquerda e centro esquerda.

    A mídia não tem nem metade da influência que tinha sobre o brasileiro. Isso eu venho falando a tempos aqui, pois as vezes o povo da blogosfera se desespera com as manipulações realizadas por eles.

    É muito mais perigoso, hoje em dia para a esquerda, os infiltrados no partido. Que cumprem mandatos sob a estrela do PT, ajudando empreiteiras e bancos.

    É muito mais perigoso uma curva a direita de um governo trabalhista, do que a mídia. Devemos é fiscalizar mais os nossos governantes eleitos e critica-los quando errarem.

    Ou então faremos o jogo da mídia porca.

  • Eduardo tem razão.

    “Quem pode ser tão cretino a ponto de achar normal que o procurador-geral da República, um ministro do Supremo e uma horda de jornalistas de Globo, Folha, Veja e Estadão torçam todos, juntinhos, para que um julgamento interfira em eleições?”

    Mas em compensação Eduardo, o país (quase) inteiro está mais alegre com a vitoria de Haddad que as vitorias dos seus municípios. Até parece que foi uma eleição nacional.
    É unanimidade. Uns comentam a tristeza da perda do seu candidato, mas sempre se referem a vitoria do Haddad.
    Eu, por mim imagino os outros. Meu candidato aqui no meu município perdeu. Não dei a mínima importância. Mas vibrei, gargalhei, comentei prazenteiro o fato de São Paulo ter acordado desse pesadelo em que viveu nesses últimos anos.
    Parabéns Paulistanos. Vocês merecem um “poste bem iluminado” – presente do LULA.

    PS. Espero estejas realizando bons negócios. Você merece. Há na sua bagagem bastante dessa vitória paulista.

  • Embora tenha perdido em Salvador,mais por problemas locais do que pelo julgamento do mensalão,que jamais passou de uma farsa,o PT é o maior vitorioso nessas eleições.E a tentativa da midia em criminalizar o PT foi simplesmente um retumbante fracasso.Enquanto persistir essa arrogancia propria dos que se acham predestinados a mandar PSDB e PIG vão acumular derrotas atras de derrotas e não adianta ir atras de explicações estapafurdias como a de que o povo é burro ou que vota errado e outros argumentos que vão na mesma linha.A derrota do PSDB,foi uma derrota desnorteante,principalmente em São Paulo,onde a eleição teve repercussão internacional.Evidente que minimizar as vitorias do PT é de uma desonestidade gritante.Obter 68 prefeituras em um estado tido como conservador é fato que pode ser minimizado?Obter a prefeitura de uma cidade que é um resumo do Brasil e tida como principalo reduto do conservadorismo é para ser minimizado?Ter sido Serra mais uma vez,derrotado,por um marinheiro de primeira viagem em mares eleitorais é algo para ser minimizado?Talvez Serra tenha se sentido revigorado com a derrota porque um de seus objetivos seja destruir o partido a que pertence,o PSDB.OU e cao de insanidade,o que é ainda mais grave.

  • Fui mais masoquista ainda, pois comprei o Globo. Mas só li na segunda feira. E notei uma coisa estranha entre as muitas que a gente pode perceber quando lê um jornal desses. Não cabe a mim fazer juízo de valor sobre a vida privada desse ou daquele. Na campanha para a presidência em 2010, Mônica Serra participou e foi, inclusive desmentida por ex-aluna sobre sua postura anti-aborto. Nessa, ela sumiu totalmente. Não foi a nenhum debate. No perfil de Serra no Globo, ela sumiu da biografia do candidato. A foto familiar é do Serra com Verônica e um neto. Nem o filho aparece. Ele escondeu o que é óbvio, sua separação. Mas, resta sempre uma desconfiança sobre Serra. Todo mundo é tão descartável assim diante de sua ambição?

  • Parece que existe uma disputa entre Globo e Bandeirantes para ver qual das duas consegue reunir na mesma bancada o maior número de cretinos juntos. O páreo é duro. O vídeo apresenta uma pequena amostra.

  • OLha so que belo texto do Juremir

    O massacre de Lula, o iluminador de postes
    Postado por Juremir em 30 de outubro de 2012 – Política

    Lula massacrou José Serra em São Paulo.

    Ganhou no reduto tucano.

    Os comentaristas políticos erram mais atualmente do que os meteorologistas. A previsão do tempo evoluiu. Muita gente previu o fim da influência da Lula, o iluminador de postes. De quebra, garantiram que em pleno julgamento do mensalão o ex-presidente não conseguiria alavancar a candidatura de um desconhecido como Fernando Haddad. A verdade é que Lula inventou Haddad, carregou-o nas costas e colocou-o na prefeitura paulistana. Conclusão: o eleitor de São Paulo que elegeu Haddad lixou-se para as condenações do STF. Muitos devem concordar com elas. Outros, não. Separaram as coisas. Para desespero de certos analistas “objetivos, imparciais e neutros”, o lulismo está mais vivo do que nunca. Uau!

    O Brasil passou de país de contrastes a país dos paradoxos. Ou é país de contrastes e paradoxos. O STF está fazendo um belo trabalho. Belo e paradoxal. Adotou novas regras, novos procedimentos e uma teoria sob medida para a ocasião, a teoria do domínio do fato, para punir os mensaleiros com dureza. Faz bem. Por que não agiu assim antes? Não estava maduro? O Brasil não queria antes condenações tão pesadas? Os réus não eram adequados? Por que não se teve a mesma firmeza quando Fernando Henrique Cardoso foi acusado de comprar votos para aprovar a emenda constitucional que garantiu a sua reeleição? Por que José Sarney sempre escapou ileso? Uma pergunta dessas é lida por alguns como uma defesa de mensaleiros. Não é. Que apodreçam na cadeia. Mas há gravações em que deputados admitem transações ilícitas para garantir a vitória da emenda tucana da reeleição. Um erro não pode justificar outro? Por que não acertar nos dois casos?

    A obrigação do intelectual é trazer paradoxos à tona. Mostrar-lhe as vísceras. O Brasil teve três experiências singulares à esquerda. Na primeira, quando um presidente, que fora ditador de direita, tornou-se de centro-esquerda, o lacerdismo denunciou um esquema de corrupção jamais visto no país e o empurrou para o suicídio. Na segunda, quando um presidente latifundiário, acenou com uma reforma agrária, foi derrubado pelos militares com apoio civil do lacerdismo em luta contra a corrupção. Na terceira, quando a esquerda, com um operário, chegou ao poder, foi levada ao banco dos réus por ter comprado a direita, que sempre comprou todo mundo ou se vendeu sem ser condenada. As regras do jogo foram alteradas pelo STF para consumar as condenações num surto inédito contra a impunidade. Será a maldição da esquerda?

    Ou a mão invisível da direita?

    Na primeira vez, o presidente morreu, mas a direita ficou fora do poder. Na segunda, o presidente caiu, uma ditadura foi implantada e, assim que ruiu, a esquerda voltou a espreitar o poder até se instalar nele. Nesta terceira vez, as condenações justas e necessárias não parecem em condições de afetar o longo reinado de Lula e Dilma, que, para desespero da direita, deverão completar, no mínimo, 16 anos de poder. A esquerda consegue ser delirante. José Dirceu tentou inventar uma via capitalista para o seu socialismo: a compra da direita. Triunfo da mercadoria. A direita é mais esperta: vendeu-se, denunciou o comprador e exigiu a sua condenação. Enquanto isso, Lula segue soberano. Poste é com ele.

  • Edu,

    o remédio que o Lula inoculou nos Brasileiros contra esta praga de Direita, PIG e tals foi direito a ensino/educação. Na maior parte do Brasil o efeito já está satisfatório em outros ainda está fazendo efeito, mas não o suficiente, entenda-se Salvador, Manaus entre outros. Neste dois exemplos que citei em Manaus eu ví debates, entrevistas e depoimentos e por mais sem pé nem cabeça os argumentos da direita deram 66% dos votos a Arthur Neto (Arthur Virgílio). Em Salvador não acompanhei tão de perto, mas outro Neto o ACM, mesmo por margem menor acabou levando a prefeitura. Mas as políticas públicas federais e estaduais continuam arejando a educação/ensino Brasil afora e quanto mais politizado o brasileiro, melhor, mais gente vai assistir ao JN rindo da cara deles, ou deixar de assistir.

  • Recado aos “marotários” (mistura de marotos com otários): é, o povo não tem cara de panaca, nem jeito de babaca e nem tampouco está com a bunda na janela pro PiG, os supremos togados e os demotucanos passarem a mão nela. Mas, o sardônico riso amarelo da Cristiane Lobo, Merval e que tais naquela ressaca eleitoral suscita uma pergunta que não cala: terá sido motivado por cinismo, abestamento ou determinação patronal? Abaixo o S(err)alazarismo!

  • Após tomar duas surras memoráveis e e m sequência da DILMA e do HADDAD, o picolé de chuchu tem a cara de pau de dizer que sai da esfrega REVIGORADO. A mídia podre não sabe o que faz para tentar minimizar a tragédia. Tomara que o povo paulistano tenha se livrado das algemas globais, pois o paulista ainda sera escravo por um bom tempo, sou do interior do estado, e por aqui a quantidade de retardados que a globo tanto necessita tem aos montes.Mas, de tanto ir a fonte o JARRO um dia quebra, já quebrou em SP, a hora do interior chegará!!!!

  • Eduardo,
    acho que não só a mídia e o PSDB afundam. Na companhia deles se encontra o STF, onde poucos sairão para a história com a biografia honrada, porque se deixaram apequenar por interesses políticos bem conhecidos. O ministro Lewandowsky, que é desses poucos, corre riscos enormes pela irresponsabilidade dessa mídia associada ao PSDB. Com efeito, a velha imprensa historicamente golpista e corrupta, na sua, oceânica irresponsabilidade, monta um circo escandaloso com sua moralidade seletiva e hipócrita, condiciona o STF jogando com a vaidade dos ministros, que pautam o julgamento da AP 470 em coincidência com as eleições, promovem um julgamento de exceção para atingir certo partido e determinadas pessoas e com isso influir nas eleições. Os barões da mídia insuflam irresponsavelmente a turba ignara e o que se vê é isso: agressão a um admirável magistrado e endeusamento hipócrita de desequilibrado emocional e despreparado para lidar com o Direito e para estar no STF. De fato, o Ministro Lewandowsky é dos poucos que se salvam nessa composição do STF, em que despontam magistrados ideológicos, que fazem militância política em seus votos. Que dizer de declaração de voto indecente de Celso de Mello em tentativa covarde de criminalizar um partido político e a própria política, sem serenidade, sobriedade e abordagem técnica, como um bom magistrado deve fazer, exatamente como Lewandowsky faz ? O mesmo se diga de Gilmar Mendes e sua escandalosa relação com o blogueiro de esgoto da Veja, em pleno julgamento, prestigiando sessão de autógrafo de livro infame em que tenta infamar o partido mais votado pelo eleitorado. E a vaidade obscena do Marco Aurélio de Mello, que condenou uma provável inocente, apenas para fazer jogo falacioso e sofístico com o número 13? E a raiva hidrofóbica do Joaquim Barbosa, que está “salvando” o Brasil ? Vai assumir a chefia de um Poder de Estado, mas devia era ser posto numa camisa de força e deixado em quarentena para neutralizar o vírus da raiva que tomou conta de seu organismo. Na Corte Suprema com suas vísceras escancaradas, parodiando o melífluo Ayres de Britto, o que se vê não é edificante. Resta o consolo de estar lá um magistrado como o ministro Ricardo Lewandowsky, que honra a função jurisdicional com sua atuação, porque não se presta para a vassalagem à imprensa irresponsável e superficial. Julga para fazer Justiça segundo lhe dita a consciência e não para agradar ou desagradar a quem quer que seja, como faz a maioria dos membros do Pretório dito Excelso. Não há como negar que o STF, com muito poucas exceções, afunda junto com a mídia e o PSDB.

  • EDU, liguei na band am ontem de manha, e em um editorial narrava o plano de governo do Haddad com suas proposta de governo. mais ternina,cobrando que a band ira fiscalizar suas realização. porque o Sr Joao Saad
    não manda suas penas amestradas cobrar o o governador de São Paulo,com sua maravilhosa politica zero de metro e segurança. quanto a prima dona do senador Alvaro ele devia estar em Coritiba comentando a derrota tambem dos tucanos. aqui em Jundiai 60 km de SP, acabamos com trinta anos de tucanalhas, dois coroneis um italiano e outro arabe,que tinham loteado $$$$$$ Jundiai. mais PEDRO BIGARD do PCdo B e Durval Orlato do PT de vice, com quase 70% dos votos acabaram com a festa dos TUCANALHAS.

  • Divertidíssima a reação histérica dos torcedores da opinião, querendo tirar da cartola explicações para a surra que levaram…Um circo digno daqules dos bons tempos…

  • O pior é que eles estão conseguindo, via rede goebbels, derreter muitos cérebros já fracos de tanta exposição à mídia de esgoto. Ontem mesmo discuti com um amigo meu que insistia em dizer que o Lula era um pobre e roubou tanto que hoje está entre “os 10 mais ricos do mundo – segundo ele, leu na Forbes(?????)”

  • A nossa velha mídia é intragável mesmo, os poucos programas decentes estão na recordnews, com as boas entrevistas do PHA, sobre atualidades. A band/bandnews além de estar repleta de decrépitos tem o seu lado político anti-PT, anti tudo que não seja o psdb. Globo e globonews então, sem comentários!!!Estamos mal mesmo, tanto de mídia tv como mídia impressa. Ás vezes, como no seu artigo, também assisto, mas só para rir!

  • Será q a mídia afunda mesmo?

    Eu vejo um triunfalismo mt grande no pós eleição como se todas as bandeiras,projetos de esquerda já estivessem devidamente implementados,mas todos sabemos q estamos bemmmmmm longe disso.

    Por exemplo,PT está há mais de 10 anos no poder e nem uma virgula em relação ao marco regulatório das comunicações,nem vou falar das polpudas verbas estatais.

    A mídia afundou na Argentina,Venezuela,dentre outros,mas como dito pelo Zé Dirceu na UERJ é difícil acreditar q dps desse tempo td sejamos dia-dia julgados,condenados e marginalizados pela mídia sem reação alguma.

  • haddad ganhou porque
    a-o povo tava cansado de kaçábi, B- os serviços publicos em sp tiveram assim…como diremos.. um downgrade extraordinario em pouco tempo C-o Lula é lider quer gostem quer nao D- o turco (haddad) passa uma boa imagem: seriedade, confiabilidade e- ainda por cima o ´poste-2´ mostra dificuldade em “ser politico” como os outros… Isso é percebido intuitivamente pelo povo, que açulado pela midia anti-politica, acha ótimo.

  • Tomara que eles dêem cada vez mais espaço a tipos como o Sen. Álvaro Dias. Que até chamem de volta o Demóstenes. E que o Serra seja de novo candidato a presidente em 2014 (ele não saiu “revigorado”?). Assim nosso trabalho fica bem mais fácil. E mais divertido, é claro.

    • Nesta entrevista do Alvaro Dias o que mais me chamou a atenção, além, é claro, das estapafúrdias “conclusões” dele, foi a cara de espanto da senhora de azul: ela estava olhando incrédula para o senador e seus olhos esbugalhados denunciaram um espanto enorme

      • Foi o que percebi sobre a jornalista. Quanto ao senador Alvaro Dias, o que tenho a falar é que este senhor representa o que há de mais imundo na política, um político que só sabe falar mal e criticar as ações do governo e não faz nada de positivo no desempenho do seu cargo. Além do mais, é envolvido em muitos casos de corrupção, inclusive no caso do Banestado , época em que os seus comparsas desviaram mais de R$ 120 bilhões de reais.

      • E a cara do jornalista parecia de raiva por ele (tucanalha) tá achando que todo mundo inclusive eles era um bando de idiotas. Só ele acreditava no que estava dizendo. Grande imbecil.

  • Morri de dar risada. Como o pessoal é ruim, meu deus do céu. Eles não tem nenhuma massa encefálica (o Merval já sabemos que não tem mesmo) para tratar com os dados. Não sabem ler a realidade. Ficou patético…surreal…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkKKKkk

  • Tô com saudades do Demóstenes Torres, Cachoeira e Paulo Preto nos noticiários. Eles estão tão sumidos…

    É porquê a mídia é isenta, imparcial e a favor da democracia.

  • ENTENDI QUE VOCÊ É UM JUIZ DE …!

    No romance autobiográfico “Código da Vida”, o ex-ministro da Justiça Saulo Ramos conta como ajudou a nomear Celso de Mello para o STF e como rompeu com o ex-pupilo; o ministro havia dado um voto contra José Sarney, que o nomeara, por pressão da Folha de S. Paulo, mas apenas porque a votação já estava decidida em favor do ex-presidente; depois disso, ambos romperam e Saulo disparou: “Você é um juiz de …”

    Confira trecho do livro:

    “…a Suprema Corte estava em meio recesso, e o Ministro Celso de Mello, meu ex-secretário na Consultoria Geral da República, me telefonou:

    E continua:

    Veio o dia do julgamento do mérito. Sarney ganhou, mas o último a votar foi o Ministro Celso de Mello, que votou pela cassação da candidatura Sarney.

    Deus do céu! O que deu no Garoto? Votou contra o Presidente que o nomeara, depois de ter demonstrado grande preocupação (o assunto do telefonema para o “padrinho”) com a hipótese de Marco Aurélio de Mello (primo do Collor) ser o relator.

    Continuando a narrativa:

    Apressou-se ele próprio a me telefonar, explicando:

    – Doutor Saulo, o senhor deve ter estranhado o meu voto…votei contra para desmentir a Folha de São Paulo (que na véspera noticiou o voto certo em favor de Sarney)…

    O Presidente já estava vitorioso e não precisava mais do meu…Mas fique tranquilo. Se meu voto fosse decisivo, eu teria votado a favor do Presidente…

    O Senhor entendeu?

    – Entendi.

    ENTENDI QUE VOCÊ É UM JUIZ DE …!

    Bati o telefone e nunca mais falei com ele.

    Muitos advogados sabiam que Celso de Mello havia sido meu secretário na Consultoria da República e nomeado Ministro do Supremo por empenho meu. (fls. 169 /176 do livro Código da Vida)”.

    Fonte:
    http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/10/30/como-vota-o-ministro-celso-de-mello/

  • Caro Edu,

    Vejo q não sou apenas eu e minha familia q assistimos os humoristos da globo news, notadamente, o manhattan conection, o Painel e aquele outro da Lobo, fatos e versões e agora, com a lo pret, a diversão ficou diaria.
    Também nos divertimos muito com as baboseiras q eles disseram no dia da eleição, o Nassiff, inclusive, postou uma coletânea interessante.Eu achei o ponto alto da comedia, a Pig, apelido carinhoso da cristina lobo aqui em casa, pois bem, a pig fazendo uma listas das cidades que o lula tinha perdido. De repente ela encheu tanto o saco com essa abobrinha que a apresentadora e o merval começaram a fazer akele silencio de: Porra! Para de falar merda! Foi um constrangimento geral… Eu me diverti muito. kkkk

  • Gostaria de saber do Eduardo Guimarães, que é muito bem informado, qual destas obras está fadada a fazer mais sucesso:
    Os Sete Minutos – de Irving Wallace ou Os Dezoito Minutos – de Ali Kamel
    Embora o livro de “maior duração” tenha sido um retumbane fracasso no lançamento, ele ainda tem condições de superar, por exemplo, A Pirataria Tucana?

  • mais uma vez, um brilhante texto analítico Eduardo. mesmo atrasados, recebas os meus parabéns pela tua combativdade e dasassombro durante esta campanha toda. Uma parcela desta grande vitória do PT em sampa se deve, sem dúvida alguma, a ti. Saúde e Fraternidade !

      • Espero que os negocios estejam bobando nesta viagem. E quando voltar pra casa lembra de acessar a GloboNews e dá umas boas risadas!! Teremos comédia até janeiro/2013. Depois virão pra cima do Haddad, cobrando uma conta que não é dele! Esperamos para ver a baixaria.

  • Eduardo, foi cômico ver o Álvaro Botox Dias falando nada com nada! hehehe
    Como pode o Serra fazer mais de dois milhões de voto em SP, ainda? Tenho certeza que Haddad será o melhor prefeito que SP já teve. Assim, afundará o PSDB ainda mais!
    Na próxima eleição, creio que será no primeiro turno. PT na cabeça.
    Chega de tucanalhas!
    Abraços e bons negócios.

  • Prezado Eduardo,

    A mídia e a oposição foram reduzidas a um bando de doidos que fala só para eles mesmos ( e nem percebem, de tão débeis e soberbos ).

    Quando o povo ( Lula ) chegou ao poder deu nisso.

  • eu também acho que por puro masoquismo assisto, e ouço nos rádios mais a direita (Jovem Pan) e ainda leio nos velhos jornalões impressos da mídia partidária os mesmos analistas reacionários e extremistas de direita, os tais especialistas e analistas do P.I.G, mas também para obter uma referencia melhor do nível de mediocridade e do servilismo de suas cabeças alugadas…esse texto do Eduardo realmente captou muito do que vi, e até escrevi a respeito, naquela tarde tão trágica para os vassalos mentais dos Barões midiáticos, em contrapartida tão feliz para nós que acordamos “com um dia tão bonito em Sampa…o eleitor decidirá soberanamente quem o governará” como declarou Fernando Haddad antes de ir votar ao PIG; fugindo das capciosas e pegadinhas de sempre que já o queria colher com algum sinal de arrogância baseado em meras pesquisas…mas após aquele dia, o P.I.G em peso pirou….ficarão senão sem, mas com verbas publicitárias bem menores do que na era demo tucana que os compra descaradamente…pois já estão o tratando em outro tom…por enquanto respeitoso…sentiram que o tal “poste” não é um satélite, mas sim uma estrela auto iluminado, que dará muita dor de cabeça a essa elite egocêntrica, apodrecida, e neocolonial que temos até hoje….

  • Tb tive a mesma curiosidade de assistir aos patéticos comentaristas,na TV News,mais perdidos do que baratas tontas,buscando explicação pela derrota do Serra e a vitória do Haddad.Foi muito patético e até cômico a desorientação destes jornalistas.Bem Feito,mas que foi divertido.,Foi…

  • fica a dica ao Senador…

    e o serra foi derrotado justamente pq o povo ligou o nome ao sujeito.

    cada uma!!!

    eu não tenho estômago para assistir Band, Globo e afins.

  • Embora não tenha logrado vencer as eleições municipais para a prefeitura de Salvador,mesmo assim o PT conseguiu vitorias importantes no interior do estado baiano,conquistando a prefeitura de uma cidade como Vitoria da Conquista,lembrando apenas que a derrota petista na capital do estado se deveu mais a injunções politicas locais que não guardam nenhuma relação com o tal julgamento da farsa do mensalão.Porem o grande destaque dessa temporada eleitoral que ora se encerra vai para a vitoria arrasadora do PT no estado de SP,conhecido nacionalmente por seu entranhado conservadorismo.Mais arrasadora ainda para as oposições demotucana e midiatica foi a vitoria de Fernando Haddad para a prefeitura paulistana.Tido,de inicio,como candidato inviavel,sem a minima chance de vitoria,o candidato petista conseguiu superar todas as expectativas,ir para o segundo turno,enfrentando um bombardeio midiatico constante e um campanha caracterizada pelo mais do que tradicional nivel de esgoto do adversario,vencendo a eleição com 55% dos votos.Mais uma vez,Lula surpreende,demonstrando seu agudo senso de oportunidade,um infalivel tirocinio politico,apostando num marinheiro de primeira viagem por mares eleitorais,assim como apostou em Dilma em 2010.Lula é o grande arifice dessa vitoria do PT,principalmente em São Paulo e mais 68 cidades do interior paulista,incluindo São José dos Campos,cidade ate então dominada pelos tucanos.É uma vitoria de proporções homericas.Fosse outro qualquer e teria sucumbido diante de um verdadeiro massacre middiatico.Mas esse parece não ser o caso de Lula,que tal como a ave mitologica Fenix,renasce das cinzas.Porque nunca se viu antes na historia desse pais uma campanha tão sordida,selvagem,cruel e desumana contra um politico,como a campanha movida pela midia contra Lula.E nenhum politico teve tanta força moral e tanta determinação em se levantar contra essa verdadeira campanha de difamações e calunias,para se transformar num imbativel construtor de vitorias das forças democraticas e populares.

  • Nao tem mais esse negocio de opinião propria desses jornalistas do PIG.
    alexandre, jo soares, cantanhede, dora, loba,nunes eles todos ja sabem que o Barco que eles escolheram é grande, rico e luxuoso. Mas sabem que está furado. Mas prosseguir nele. .
    Nao tem propostas, discurso. Mas sempre se pode aplicar um golpe, dar um fim na democracia brasileira mais na frente.
    É nisso que colocam suas esperanças

    • Essa cambada de vagabundos, todas as noites, tenta conversar com o espírito de Carlos Lacerda, pedindo para que “O Corvo” os ilumine, os oriente ou mesmo que ele próprio, reapareça nesse nosso planeta para liderar um golpe. “Volte Lacerdinha, volte. Não temos mais os militares, mas temos o PIG(como sempre) e o Supremo. Não é pouca coisa. Só não temos líderes conspiradores competentes. O Serra não serve nem para engraxar seus sapatos. O FHC está gagá. O Aécio… bem, o Aécio cheira mais que o Maradona. Por isso, volte”. Quá-quá-quá… Hoje estou com a corda toda.

  • Boa tarde!!
    O que mais me assusta nessa “trama” que foi criada pra tentar eleger quem eles queriam, foi a resolução do Joaquim Barbosa de ir se tratar do seu problema de coluna no dia posterior a eleição!
    Incrivel como tinham pressa de resolver o caso “Mensalão” (que é de conhecimento público que foi criado pelo PSDB em Minas Gerais), mas decide-se adiar um dia depois da eleição. Sai o Joaquim Barbosa pra tratamento médico na Alemanha (qdo o Lula ficou doente criticaram por ele se tratar no Albert Einstein e não no SUS, pq não criticam o Joaquim Barbosa?) e o Ayres Brito (presidente do STF) sai de férias a partir de hoje, dia 31.10! Acabou a eleição, acabou a pressa de julgar. Caso estranho, não é?

    • Gustavo, quando o mensalão tucano de MG for julgado – se é que um dia o será – veremos o min. Barbosa e o min. Gilmar Mendes cochilando enquanto os advogados de defesa fazem suas perorações? Ou eles ficarão atentos, lépidos e espertos ouvindo os argumentos de defesa dos réus?

    • É..
      Cadê a ramiza, o romanoff, o catão e tantos outros otários de galocha que encheram o saco de tanto reclamar do tratamento do Lula?
      Só o dos outros é que é errado, né?
      Salário de juiz é alto, não?
      Dá pra se tratar na alemanha…
      Enquanto isso, na terrinha: bebês que precisam de cirurgias de urgência morrem porque faltam leitos de UTI….
      Lindo!
      E vêem uns FDP aqui pra incomodar….
      Novamente eu escrevo:
      CÊS PERDERAM!!!!!!!
      CÊS PERDERAM!!!!!!!

    • O pior vem por ai,vc não viu a carta “bomba”de Valério,para o Ayeres Britto???Êle quer fazer “delação premiada”,Ayeres Britto já informou o Morcegão(Joaquim Barbosa)imediatamente!!!!

  • Este senador é um artista, mais palhaço que o Tiririca.. Só caga pela boca, só fala bobagens…Ele quis justificar o injustificável e não foi HUMILDE em dizer que o PT foi o partido VITORIOSO nestas eleições.

  • Edu, bons negócios para vc e obrigado pela sua inestimável ajuda, para colocar esse tucanos para correr de
    Sampa…

    E olhe como são as coisas, no mundinho da Rede Globobo….. agora mudaram o disco e só falam do “furacão” nos EUA, parecem aloprados, preocupados com os irmãos do Norte…No JH a Annenberg quase foi às lágrimas com os acontecimentos nos States…. Que bosta de jornalismo é esse !!!

  • O Marcos Valério segundo o PIG pediu ao final de setembro a delação premiada. Se o PIG, mais o STF já aprontaram tanto, esse Marcos Valério em conluio com ambos mais a oposição, irá dizer, delatar que Lula teria participado do mensalão. Esses direitistas/oportunistas salvo exceções de praxe, não têm ética e escrúpulos.
    O PT tinha que sair para a briga, mas de qualquer forma, vem algo tipo um golpe contra Lula/PT. E como essas pessoas são ruins, pela primeira vez um presidente com seu partido governaram para os pobres também. É mas acadêmico, classe alta e classe média alta ainda não se decolaram da escravidão que seus ascendentes/ancestrais tanto gostavam…e os atuais gostam.

    • Marcos Valerio pode dizer o que quiser mas a verdade é que ele operou o mensalão tucano em 1998 que ajudou não só a campanha de Eduardo Azeredo ao governo de Minas mas principalmente a reeleger FHC.O mensalão tucano tem tambem um cadaver incomodo no armario que é o da modelo mineira assassinada no ano 2000 em BH e que tinha transito livre entre empresarios mineiros e politicos PSDB mineiro,entre eles Aécio Neves e o proprio Azeredo.

  • Eduardo,

    Essa aqui é da série “não sei se devo escrever pra num dar ideia pros reaça”, mas anote aí: a partir de agora TODOS os problemas de São Paulo vão aparecer como novidade e escândalos. Da poluição do Tietê aos engarrafamentos monstruosos diários, que sempre, quando noticiados, eram em tom de normalidade, agora serão no naipe de apagão aereo (para relembrar FHC, hehe. Nada de “caos” aereo). E a culpa será toda do Lula, Martha, PT, José Dirceu e, agora, Haddad.

    Abraço e parabéns pelo trabalho.

  • CAro Edu,
    Acho que algum efeito esse espetáculo midiático sobre o mensalão teve sim nessas eleições, prejudicando o PT em alguns municípios nos quais houve disputas apertadas e mais 2 ou 3% de votos poderiam ter dado a vitória a petistas. Esses 2 ou 3% podem ter votado no adversário em razão do “mensalão”, não duvido. Bom que em SP isso não foi suficiente para impedir a vitória de Haddad. Mas tenho certeza de que o PT poderia ter crescido ainda mais no número de prefeitos eleitos não fosse o bombardeio midiático. A vitória ainda foi boa, mas poderia ter sido de goleada. Mas tudo tem seu lado bom: o consórcio tucano/midiático gastou sua única “bomba atômica” e o estrago causado foi o de um reles míssil…

  • prezado Eduardo,
    igualmente a você, pela primeira vez no ano assisti à globonews, apenas para ver a cara e a desculpa daqueles jornalistas que se acham acima da inteligência de qualquer pessoa. Assisti também à band. Não sei se foi cômico ou trágico. A arrogância dessa gente é tão grande que não enxergam o ridículo que passam ao tentar desqualificar os governos Lula e Dilma. Além de arrogância, o ódio que eles carregam transcende a existência atual. É coisa de milhares de anos. Apesar disso tudo, a Presidente Dilma não pode ficar inerte com tanto descalabro. A chamada grande imprensa está agindo como se não existisse lei aqui no Brasil, pelo menos para ela, sabedora de seu poder econômico. Nós não podemos aceitar mais isso.

    • Deixa o Haddad tomar posse. Aí o PCC (a sigla) vai “ressurgir” e a culpa, como sempre, vai ser do PT.
      O PT só não é culpado pelo crescimento do país nos últimos dez anos. Isto foi obra da “sorte” e da “continuidade” das políticas tucanas.

  • Só queria lembrar ao juiz de merda (segundo Saulo Ramos), que o partido que ele associou ao PCC, foi o mais votado nestas eleições
    Juíz de titica, podia se aposentar sem levar isso em seu curriculun, mas depois que o Dr. Saulo Ramos falou de sua conduta só para agradar á Folha, qualquer coisa a mais é detalhe.

  • Até a Dora ficou pasma.

    É que Lula e Dilma fizeram comício em quase todas as campanhas dos candidatos do PT e a sorte deles é que no Brasil NINGUÉM sabe que Lula e Dilma são do PT.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Nem parar rir Botox Dias serve.É um sujeito patetico e ridiculo.Ele me da engulhos e não seria responsavel pelos meus atos se o visse diante de mim.Mas ele em 2014 vai comer na mão do Lula como cãozinho amestrado que é.Beto Richa,governador do PR,estado do Botox,pretende despacha lo do PSDB.Bem provavel que ele acabe indo para o PDT onde hoje se encontra outro ex desafeto de Lula,o prefeito eleito de Curitiba,Gustavo Fruet.Aí sim vai ser hilario,ver Botox Dias pedir votos não so para Dilma,como tambem para Gleisi Hofmann,atual ministra chefe da casa Civil e provavel candidata do PT à sucessão de Richa.

  • A cobertura mais fiel aos fatos eleitorais, com a mais criteriosa analise de Cientistas Políticos (sim, acadêmicos e profissionais do estudo estratégico político), ocorreu na TV Brasil

    Por incrível que pareça, a TV publica se ateve aos aspectos regionais de cada partido, dando explicações esclarecedoras sobre o desenrolar das apurações.

    Mais do que isso, fizeram questão de discutir por exemplo, o projeto (ou falta de) de candidatos e alianças em diversos municípios

    Sugiro a todos vcs, inclusive ao Eduardo, assistirem à transmissão dessa emissora, antes, durante e após as apurações das urnas.

    Uma dica importante também: Acompanhem os documentários sobre o interior do país, que dão às noites na NBR. O país que nos nao vimos na mídia (fora do sudeste), passa ali.

  • Prezado Eduardo,

    Parabéns pela análise! A mais pura verdade do que a maioria de nós assistiu. Eu, confesso que não tive paciência pra ouvir os acéfalos. Às vezes me pergunto se eles realmente acreditam no que falam ou só estão cumprindo o script do Kamel.
    Os seus textos sempre me ajudam a aprofundar o que é apresentado e o real golpe que a todo dia é tramado. o PIG não desiste, porém com mentiras. Nós nunca desistiremos, porém com a verdade dos fatos! Obrigada pelo texto!

  • Pois é….

    O fato é que há doze anos que os membros desta coligação PIG-PSDB não sabem o que falar. E na falta do que falar, falam qualquer coisa.

    Garanto que quem votou no PT, militante, simpatizante ou simplesmente contrário ao Serra, sabia que estava votando no PT, um partido político que desde sua fundação nunca escondeu sua marca.

    Gostaria de saber deste “catão dos pinhais” como ele se sente pertencendo a um partido político cujo “guru ideológico” é um ex-presidente adúltero que comprou votos para se reeleger, quebrou o país e comandou, ao lado de José Serra, a PRIVATARIA TUCANA, este sim o maior maior escândalo da república.

    Mudando um pouco de assunto, parece que os problemas da cidade já começaram a aparecer. Até sábado, véspera da eleição, não se falava da dívida de São Paulo. Já na noite do domingo, antes mesmo do resultado oficial das apurações, os “analistas” do PIG se puseram a falar da dívida de cerca de R$ 60 bilhões (esses tucanos são especialistas em acumular dívidas) e a cobrar do futuro prefeito uma solução. Imagine o que vem por aí depois da posse.

    Abraços.

  • “Vamos ao trabalho, pois. Ao fim da tarde de domingo, certo sadismo me fez sintonizar a televisão na Globo News e/ou na Band, de forma a assistir as coberturas que as emissoras faziam da reta final da eleição em São Paulo. Dirão, assim, que não sou sádico, mas masoquista”.
    Aqui em casa, também não resistimos à tentação. Sadismo puro? Ou apenas pra relaxar com um pouco de diversão. Ver o eterno sorriso de Coringa de um rosto plastificado em contraste com os olhos vermelhos de choro não tem preço.

  • O senador Collor de Mello acaba de proferi violento discurso atacando o
    jô gurgel, a revista veja e seu proprietário civita.
    A palavra bandido foi a mais branda…pqp…

  • O butóxico Alvaro Dias é tão patético que consegue falar “de uma maneira geral, sem fazer generalizações, é lógico…” (lógico?). Será que ele não andou tomando aquele remédio da Vanusa que a fez reescrever o Hino Nacional? De qualquer forma vamos esperar, por que o senador anunciou que primeiro vai deixar baixar o pó para então interpretar o recado das urnas. Que só eles não entenderam! Por fim, eu também exerci o meu lado sádico assistindo o desespero do Merval e pares. Lembravam as pessoas atordoadas nas ruas de Nova Iorque logo após o atentado às torres gêmeas, balbuciavam parecendo não pensarem no que esavam dizendo.

  • Já ouviu essa Edu? Bom, o PT não deve ta pagando muito bem né, para sair 20 min de matéria contra o partido no JN…mas que raio de processo é esse contra o Lula? Aff

    SAIU NA IMPRENSA PORTUGUESA PORQUE , COMO TODOS SABEM , A IMPRENSA BRASILEIRA É MUITO BEM PAGA PELO PT PARA PROTEGÊ-LO .
    ENTÃO , TEMOS QUE FAZER NÓS , INTERNAUTAS , O PAPEL QUE A IMPRENSA NÃO FAZ .

    O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PEDIU O BLOQUEIO DOS BENS DO LULA NO VALOR DE R$ 9.526.070,64 POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA .

    Já sei , você não acredita não é mesmo ?

    Então confira o processo na Justiça Federal : http://processual.trf1.jus.br/consultaProcessual/processo.php?secao=DF&proc=78070820114013400

    Depois de abrir o link acima , clique em “PARTES” e verá o nome do Lula . Se quiser poderá acompanhar o desfecho .

  • Como paranaense torcia para que o estado defenestrasse este cidadão da política nacional nas próximas eleições………mas revi meus conceitos e ele já tem meu voto para o senado………com um imbecil deste na oposição, estamos tranquilos por muitos e muitos anos……

  • Edu Parabens pelo seu empenho em nos trazer informacoes nesta eleicao, principalmente no 2º turno. Mesmo com dores, vc sempre esteve aqui! Obrigado! São pessoas assim que conseguem derrotar o Pig.
    Abraços Fraterno

  • Genuíno é o suplente do dep. Carlinhos Almeida, o qual foi eleito prefeito de São José do Campos-SP. Não sabemos o que ocorrerá em novembro e dezembro, mas o PT respalda a posse de Genuíno na Câmara Federal.

    A maioria dos ministros do STF e o procurador (prevaricador segundo o senador Collor) geral Roberto Gurgel agiram de acordo com a mídia e os partidos da oposição ao fazer o período do julgamento da AP 470 coincidir com as eleições municipais. O golpe não funcionou. Agora torcemos para que o Dep. José Genuíno assuma o mandato em 1º. de janeiro e se pronuncie sobre o que considerar injusto nos acontecimentos. Da Tribuna da Câmara dos Deputados ele discursará para quem o considera injustiçado e será muito aplaudido ! Além de fazer constar na História da CF uma nova visão dos fatos a ele atribuídos.

    http://www.noticiasbr.com.br/mesmo-apos-condenado-no-mensalao-jose-genoino-quer-assumir-vaga-na-camara-dos-deputados-84091.html

  • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! Você sabe que também me dediquei ao mesmo exercício de sadismo, acho melhor chamar de humor, que você. E não me arrependi, ri BASTANTE e debochei dos absurdos que as protitutas jornalísticas do barões da comunicação RELINCHAVAM, perplexos e desesperados com a vitória esmagadora do PT nas eleições municipais. Vamos a algumas : Dora Kramer, que aparece no vídeo acima, olhos arregalados, encarando apavarada o patético senador Álvaro “Botox” Dias, relinchara em um comentário anterior, na Band News, que Haddad só ganhara a eleição PORQUE ERA JOVEM!!!!!!!!!!!!!!!!!. Isso mesmo : Pasmem! Diante do absurdo, ao que não resisti de retrucar que a direita acabara de descobrir a solução para derrotar Dilma em 2014 : bastava lançar algum dos adolescentes retardados do seriado global Malhação, que estaria invariavelmente eleito. Ainda pude ouvir, também na Band News, Boris CCC Casoy, com uma cara de nazista que acaba de ver o Portão de Brandemburgo ser invadido pelas tropas soviéticas, afirmar que Lula não fôra responsável pela vitória vitória de Haddad. De fato, provavelmente foi o horóscopo de Haddad o responsável pela derrota da extrema direita. Voltando para Dora Kramer, após relinchar a pérola acima citada, ou de repetir que Lula não fôra o grande vencedor com a conquista de São Paulo, sem mais conseguir conter a revolta, partiu para argumentos “ad homine”, começou de forma repentina a ofender Haddad, chamando-o de “candidato sem nenhum carisma”(deve ser por isso que foi eleito, as pessoas adoram gente sem carisma. Provavelmente Kramer acha que o POÇO DE SIMPATIA que é José Serra, além de um repositário de charme e beleza, só não foi enxergado pela população de sua cidade). Há ainda a impagável Soninha MTV Franciene, falando como uma tagarela, sem conseguir sequer articular uma ideia, tentando justificar a derrota do seu amado Serra entre outros motivos pelo fato de a população querer alguém “novo”, qualquer um, o que é o mesmo que comparar a escolha eleitoral dos cidadãos a um lançamento de moda. Também não contive o sorriso ao ver o pernóstico Antônio Lavareda(o fascista sociólogo de Jarbas Vasconcelos que, depois das sucessivas derrotas da direita em Pernambuco, ocorridas desde 2000, fugiu do estado e alojou-se num berço do conservadorismo como São Paulo. O mesmo que fez outro reacionário expulso de meu estado pela desaprovação popular, Roberto Freire, que hoje é deputado federal por São Paulo, já que aqui ele não ganharia nem eleição de síndico). Pois bem, Lavareda também atribui a vitória de Haddad ao fato dele ser “novo”, ou seja, na mente desse sujeitinho que se diz “sociólogo”, Haddad é uma moda sem propostas ou conteúdo, mensagem em que está embutido o desejo de esconder as propostas de Haddad e o quanto elas são diferentes e melhores que as de Serra e como foi essa escolha por um projeto político de esquerda que motivou a eleição do petista). .Além disso, houve também os impagáveis ressentidos, que não disfarçando a mágoa e inveja latentes, tentavam negar o inegável, ou seja, que Lula foi o grande vencedor com o triunfo de Haddad e com todas as vitórias petistas no país. Um desses apareceu na Record News, e foi logo afastado pela emissora que ainda mantém alguma serenidade em suas coberturas. Diante da pergunta de um Heródoto Barbeiro risonho(prazeroso com a derrota de Serra que, para quem não sabe, foi o responsável pela demissão do jornalista da Cultura), em que este indagou sobre o fato óbvio de que triunfos como os de Haddad ou o de Fruet em Curitiba; lembrando que esse último era um ex-adversário que mudou de lado, fez juras de amor a Lula, como Eduardo Paes, e campanha em que ressaltou o tempo todo o apoio de Lula; representava uma vitória pessoal do ex-Presidente, o tal “analista” limitou-se a negar repetidas vezes que tais vitórias representavam triunfos para Lula, sem apresentar uma argumentação racional para suas afirmações, limitando-se a sustentá-las através de repetidas negativas ou afirmações peremptórias e impositivas do tipo “não foi por que não foi mesmo”. Para fechar a noite de humor, houve ainda a impagável expressão de um outro comentarista, desta vez na Band News, que após quase passar mal tentando negar o sucesso do PT, encerrou um comentário e ao livrar-se do close incômodo, acreditando que não estava sendo pego pelo “plano amplo” da câmera, olhava para o alto em sinal de alívio, quase suspirando. Não tenha dúvida de uma coisa : essa gente vai continuar na mesma esquisofrenia, interpretando a realidade e a população brasileira conforme seus delírios fascistas, o que os levará a novas derroats eleitorais; para 2014 teremos mais do mesmo : “corrupção”(só do PT) e moralismo; contudo, esses fracassos os deixarão cada vez mais desesperados e certos de que, como bem lembrou Marcos Coimbra, precisarão livrar-se do povo para voltarem ao poder, ou seja, estarão ainda mais propensos ao golpe. Por isso é que precisamos estar atentos e mobilizados para irmos às ruas antes, não esperando que o golpe aconteça para reagirmos, já que a primeira atitude dos golpistas será calar-nos à força. Vamos calá-lo antes nas ruas.

  • o “botox dias” é a própria mula sem cabeça, inexplicando o óbvio uLULAnte.
    enrolês, tucanês e blá, blá, blá, blá, blá…
    fortíssimo candidato ao troféu “Pinico de Papel” 2012.

  • A batata do Alvaro Dias está já no forno para assar, pois em 2014 termina seu mandato no Senado, pois essa será eleição de 1/3 e será sua vez de concorrer provavelmente não conseguirá sua reeleição pois outras lideranças paranaense estarão no pareo e os eleitores sequiosos por mudanças tendem a não reeleger esse fanastrão da politica sulista. UFA até que enfim.

  • Não assisto tais “veículos de comunicação” por motivos óbvios ( o tal jn não assisto há quase sete anos), mas reconheço que, com isso, perco a chance de me divertir das “análises” que são feitas após as eleições mais recentes, na era Lula/Dilma.

    Ainda mais nesta em que Haddad venceu em São Paulo e o PT cresceu incrivelmente no país, particularmente em São Paulo.

    Aqui em Minas aumentamos, mantivemos a maioria das cidades que tínhamos ( algumas com aliados) , conquistamos outras muitas cidades também, várias bastante importantes, ou seja, crescemos no país de forma geral ( e, aos poucos faremos alguns ajustes no Nordeste, mas mesmo lá, assim como o PSB, crescemos à frente dos demais). E isto tudo depois do ‘julgamento” do “mensalão”.

    De fato, a julgar pelo texto, perdi a chance de me divertir. E não se preocupe, Eduardo, eles não vão entender a sua anális e nem seguir a seu raciocínio.

    O seu raciocínio é o mesmo nosso e do povo ( à maneira dele), logo, só servem para nós e para o povo. Felizmente, há dez anos que o PiG e os tucanos têm ( e mantêm) outras ideias sobre povo. Abraço.

    • Analisando friamente as declarações do Brindeiro Gurgel, a do Joaquiz Caifaz , Ayres Brtio, Marco Aurélio Pavão, Fux , Decano dá para perceber que eles jogavam com uma coisa: Que era a destruiçãodo PT. É só lembrar a fala do Marcos Pavão Aurelio no qual ele diz que a Revoluçãode 64 foi uma necessidade. Vejam só, alguémque tem por obrigaçãode proteger a Constituição acha bom a mesma ter sido reasgada. E o Procurador Brindeiro Gurgel na sua fala o julgamento do Mensalão deveria sim interferir na votação da Eleição. Depois de juntarmos tudo (Midia Oposição e esta Velharia caquética do STF dá para ver claramente que eles tinham sim um objetivo e este objetivo era um GOLPE DE ESTADO
      Eles mesmos confessaram isto.
      Isto em um País civilizado dá Cadeia sabiam?

      • Para quem 2 neurônios funcionais, esse é o óbvio (u) LULANTE!! Eles querem pegar o LULA, pô!! “Esse pau-de-arara que pensa que é dono do NOSSO paíZ…”

        Só uma correção: Não é FUX, é FUXIII… Segundo a fala (dicção) do Meretríssimo MInistro gil-MAU Danta$ mende$.

        “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  • Realmente esse Álvaro Dias é ilário, na cabeça dele quando o eleitor viu o Lula apoiando o Haddad, deve ter pensado, “quem é esse imitando o Lula? O Haddad vai acabar perdendo votos.” É caso de internar o sr botox.
    Por falar em eleição, Será que o galo na cabeça do Serra decorrente da trombada com o poste foi maior que o
    da bolinha de papel?

      • Hehehehhhhh!… Grannnnde Adoniran Barbosa; a essência do jeitão paulistano de ser e se expressar. Agora, gosto mto, tbm, do Lupicínio Rodriges… q, par e passo com a cultura popular, escreveu quilômetros de poesias musicais. Lembraria, mais: o Lupicínio ficou, assim, durante um ano, inteiro, cantando em seu programa, diário, numa rádio Portalegrense, músicas suas, sem repetir uma, q seja… Isso, mesmo. Foram 365 dd. durante uma hora, diária, cantando músicas…. diferentes; todas suas. Não é fantástico?
        Esses moços
        Pobres moços
        Ah! se soubessem o q eu sei
        Não amavam, não passavam
        Aquilo q eu já passei
        Por meus olhos
        Por meus sonhos
        Por meu sangue
        Tudo, enfim
        É q eu peço
        A esses moços
        Q acreditem em mim

  • Caro Eduardo Eduardo, penso que temos que cobrar do STF o julgamento dos escândalos tucanos, mensalão, lista de furnas, privataria, compra votos para reeleição, mensalã do DEM. Acho que o julgamento do mensalão prejudicou o PT em Salvador, Fortaleza, Recife e outras cidades. Gostaria que fizesse uma aalise sobre essas cidades. Um garnde abraço, vamos em 2014 de Dilma … e derrotar de vez os tucanos e, ainda, segurando o Eduardo Campos ao nosso lado.

  • FHC, Cerra e Aécio Never, as tres maiores estrelas do PSDB, estão a sete palmos abaixo do chão. Agora o PIG vai lançar o Plano B: Jogar o Eduardo Campos contra o PT, tentar faze-lo candidato em 2014 para tirar Dilma/Lula do poder; caso aconteça, tentará, em 2018 puxar o tapete do Edu Campos para a volta triunfal do PSDB. Um plano a medio prazo.

  • Claro que a divulgação desenfreada sobre o processo do mensalão afetou a eleição. Os petistas e simpatizantes se sentiram feridos, condenados, ultrajados. Fomos para as ruas, os palanques, as redes sociais fazer nossa defesa, e mais importante, divulgar os malfeitos dos “arautos” da honestidade. Hoje, muito mais gente sabe, muito mais, sobre a privataria tuca, sobre o mensalão tucano, etc.
    Declararm uma guerra e perderam.

  • Caro Eduardo, ficaram de fato consternados e desorientados, a ponto de dizer que Serra e o PSDB saíam fortalecidos dessas eleições … só se for para concorrer a novas eleições na Transilvânia, terra dos vampiros.
    Mais uma charginha no meu bloguinho sem noção: (http://salafehrio.blogspot.com.br)

    http://2.bp.blogspot.com/-1z-PziHQz-E/UJFGhf5CdoI/AAAAAAAAAN0/_ngPA8CCXlE/s640/COBERTURA+DA+M%C3%8DDIA.gif

    Obrigado pelos acessos!

    p.s. O STF negou ter recebido pedido pra confiscar os passaportes dos ‘mensaleiros’, como O Globo divulgou para tentar afetar o segundo turno. Se é boato mesmo, deveria ser responsabilizado criminalmente.

  • Eu assisti na Band, o Bórys e mais alguém da mesa chamaram atenção do Alvaro que SIM, o assunto mensalão foi usado eleitoralmete, e o paranaense piscava descontroladamente, gaguejava, mas não franzia a testa. Bórys achou melhor chamar os comerciais!

  • A cara, a disposição desse álvaro dias, é de quem não tem convicção alguma no q diz… A única coisa – pq esse elemento só encarna “coisa”, mesmo, q se destaca a partir dessa personagem, é a voz, retocada por algum trabalho de fono audiólogo. Imagino q, antes, o gajo teria uma voz afeminada…. Em fim, nada se aproveita nessa pessoa; até o som emitido por sua boca é falso, artificial.
    Agora, eu pensava, tbm, q essa gente, aê, nos imaginava um bando de retardados… A realidade, entretanto, não é bem essa. O contorcionismo, retórico, praticado, finca alicerces no tamanho das virtudes q têm de negar, pra se valer e colher vantagens, E não existe argumento, plausível, pra desfazer o trabalho virtuoso do Partido dos Trabalhadores e seus próximos. Tanto, q cada vez, mais, eleitores, se aglutinam em torno de siglas, como as do PT, PSB, PMDB, PCdoB… Enqto, os eleitores da velha direitona, incompetente e desavergonhada, encolhem.
    E q os profissionais da informação façam e construam calhordices, por essas vertentes, é entendido, por nós outros, dessa forma, como se fôssemos incapazes de avaliação. O q não é verdadeiro; já q o eleitor discerne, direitinho, o q lhe é necessário e suficiente…
    Sobra, disso, tdo, a atuação da mídia, maldita, criminosa. Sempre foi, assim, até aqui… Por essa razão a Representação interposta pelo Movimento dos Sem Mídia chegou em boa hora, Em especial por estar bem fundamentada.

  • Álvaro Dia, o inútil do senado, o recado das urnas foi claro e só o inútil senador tucano não percebeu, porque na sua condição de parlapatão inútil nunca percebe nada.
    O recado foi esse senador inútil: PSDB NUNCA MAIS. CHEGA DE PARLAPATÕES INÚTEIS.

  • O caso mais Tenebroso neste assunto é que eles estão dando um passo de cada vez já prenderam os quatro mais importantes petistas,o PT e o governo Dilma ,nada,o povo tambem nada,o proximo será o Lula e o Palocci,O PT e o Governo Dilma nada,o povo também nada,a proxima da fila será VOCÊ PRESIDENTA DILMA,E O PT NADA,O POVO TAMBEM NADA;Depois do golpe conssumado aí vem os mais revoltados a querer pegar em armas para recuperar o governo que foi entregue por falta de combate quando tinhamos chance,já vi este filme antes,se não houver reação do governo antes do golpe,não conte pelo menos comigo,vou cuidar do restinho dos anos que me faltam.

  • E o pior que os mais retardados são os que têm aparentemente mais instrução. Ou seja, a classe média alta, cheirosa e preconceituosa, destila ódio contra o PT, Lula e todos que defendem a inclusão social, da qual eles mesmos são benificiários. A grande mídia (leia-se Folha, Globo, Veja, Estadão), os partidos de direita e políticos retrógrados como o Álvaro Dias, Serra e Guerra e Arthur Virgílio são o grande câncer que o Brasil precisa extirpar através das urnas. Abraço.

  • O PT é o partido que fez a maior transformação no Brasil, é o partido da inclusão social, que fez que muitos brasileiros esquecidos conquistassem a cidadania e tivessem uma vida um pouco mais digna.
    Agora pergunto: quem é essa mídia que demoniza o PT e seus seguidores? Quem são os donos de grandes jornais que alijam o PT todos os dias nos editoriais de jornalecos que defendem sabem lá quem? Qual é interesse que de fato defendem? Quem são seus patrocinadores? Quais são os interesses obscuros por trás desses crápulas que defendem tudo, menos o interesse dos brasileiros menos favorecidos? Que civismo e democracia esses capangas do grande capital defendem? Que modelo de país esses f.d.p. querem para nós, simples mortais, que levantamos todos os dias bem cedo para defender o alimento na mesa de nossas famílias?

Deixe uma resposta