ONG representará contra Jornal Nacional na PGE e no Minicom

Ativismo político

Até a insuspeita Folha de São Paulo notou a cobertura desproporcional, ilegal e até criminosa que o Jornal Nacional fez da sessão de terça-feira (23.10) do julgamento do mensalão. Segundo a matéria em tela, o telejornal gastou 18 dos 32 minutos de sua edição de ontem com esse assunto. Abaixo, o texto da Folha.

—–

FOLHA DE SÃO PAULO

24 de outubro de 2012

‘JN’ dedica quase 20 minutos a balanço do julgamento

DE SÃO PAULO

O “Jornal Nacional” da TV Globo, programa jornalístico mais assistido da televisão brasileira, dedicou ontem 18 dos 32 minutos de sua edição a um balanço do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal.

O telejornal exibiu oito reportagens sobre o tema, contemplando desde o que chamou de “frases memoráveis” proferidas no plenário do STF às rusgas entre os ministros Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandovsky, respectivamente relator e revisor do processo na corte.

O segmento mais “quente” do telejornal, dedicado às notícias do dia (debate do tamanho das penas e a decisão de absolver réus de acusações em que houve empate no colegiado) consumiu 3min12s.

O restante foi ocupado pelo resumo das 40 sessões de julgamento.

—–

Há, ainda, um agravante. O assunto foi ao ar no JN imediatamente após o fim do horário eleitoral, que, em São Paulo, foi encerrado com o programa de Fernando Haddad. E tem sido assim desde que começou o segundo turno – o noticiário do mensalão é apresentado pelo telejornal sempre “colado” ao fim do horário eleitoral.

O objetivo de interferir no pleito do próximo domingo em prejuízo do Partido dos Trabalhadores e dos outros partidos aliados que figuram na Ação Penal 470, vem sendo escancarado. Ontem, porém, essa prática ilegal chegou ao ápice.

A ilegalidade é absolutamente clara. Para comprovar, basta a simples leitura da Lei 9.504/97, a chamada Lei Geral das Eleições, que, em seu artigo 45, caput, reza que:

Caput – A partir de 1o de julho, ano da eleição, é vedado às emissoras de rádio e televisão, em sua programação normal e noticiário, conforme incisos:

III – Veicular propaganda política, ou difundir opinião favorável ou contrária a candidato, partido, coligação, a seus orgãos ou representantes; 

IV – Dar tratamento privilegiado a candidato, partido ou coligação;

V – É vedado às emissoras de rádio e televisão, em sua programação normal e noticiário, veicular ou divulgar filmes, novelas, minisséries ou qualquer outro programa com alusão ou crítica a candidato ou partido político, mesmo que dissimuladamente (…)

Apesar de a Globo poder alegar que estava apenas reproduzindo um fato do Poder Judiciário, a intenção de usar as reiteradas menções dos ministros do Supremo Tribunal Federal ao Partido dos Trabalhadores é escancarada ao ponto de ter virado notícia de um jornal absolutamente insuspeito de ser partidário desse partido.

Conforme reza a lei, é vedada prática da qual o JN abusou, ou seja, fazer “Alusão ou crítica a candidato ou partido político, mesmo que dissimuladamente”. Ora, de dissimulado não houve nada. O PT foi citado reiteradamente pela edição do JN de forma insistente e por espaço de tempo jamais visto em uma só reportagem.

A Lei Eleitoral recebe interpretação pela Justiça Eleitoral, ou seja, ela julga exatamente as nuances das propagandas, dos programas em veículos eletrônicos e até mesmo na imprensa escrita e na internet.

O uso de uma concessão pública de televisão com fins político-eleitorais também viola a Lei das Concessões, cujo guardião é o Ministério das Comunicações.

Diante desses fatos, comunico que a ONG Movimento dos Sem Mídia, da qual este blogueiro é presidente, apresentará, nos próximos dias, representações à Procuradoria Geral Eleitoral e ao Ministério das Comunicações contra a TV Globo por violação da Lei Eleitoral, com tentativa de influir em eleições de todo país.

Detalhe: será pedido ao Minicom a cassação da concessão da Rede Globo por cometer crime eleitoral

Por certo não haverá tempo suficiente de fazer a representação ser apreciada por essas instâncias antes do pleito, mas isso não elidirá a denunciação desse claro abuso de poder econômico com vistas influir no processo eleitoral. Peço, portanto, o apoio de tantos quantos entenderem que tal crime não pode ficar impune.

560 comments

    • Eduardo, tem que pedir para as pessoas que apoiarem as representações, colocarem seu nome, cidade e estado em que residem, isso é fundamental, pois as eleições na cidade de São Paulo refletem em todo o Brasil, por ser a maior cidade do país.

      • Em atenção ao que o confrade Donizeti SP sugeriu eu digo que já havia declarado meu integral apoio à iniciativa. Porém, restou dizer que eu, João Paulo Ferreira de Assis sou morador em Ressaquinha, Minas Gerais. Sou Professor de História em Carandaí MG.

  • Caro Edu, parabéns pela iniciativa. São pessoas iguais a você que fazem a diferença, que são imprescindíveis. Assim como Zé Dirceu, José Genoino e tantos outros foram na luta pela redomocratização do país.

    No Portal Vermelho

    Dirceu e Genoino têm direito a novo julgamento no STF

    Após sete anos de forte campanha midiática, os réus do “mensalão” denunciados por crime de formação de quadrilha, incluindo a cúpula do PT, foram condenados com pequena margem: 6 votos a 4. Com isso, eles podem ingressar com embargos infringentes, medida prevista no artigo 333 do regimento interno do Supremo Tribunal Federal (STF) que, se acatada, assegura novo julgamento aos réus condenados com pelo menos quatro votos divergentes.

  • Até quando vamos suportar este embate cotidiano com o PIG midiatico. Com Haddad eleito espero que não persita a tese de que para a governabilidadde dele não se possa enfrentar esse inimigo da evolução da humanidade. A Globo chegou no limite da explicitação de seu partidarismo. Isso não pode continuar. Enfim se os meios eletrônicos são concessões não é possível ficarem contra a Nação concedente.
    Estou assinando.

  • A rede bobo pensa que o Brasil é a casa da mãe Joana? O seu modus operandi é um acinte à democracia.
    Edu, parabéns pela iniciativa. Apoio incondicionalmente. E a Presidenta, quando vai tomar uma atitude e revisar a lei da imprensa?

  • sr. eduardo,
    o sr. tem a minha admiração.
    um cidadão, sem cargo político, que faz tanto pelo brasil.
    às próprias custas s/a !
    por outro lado pergunto:
    aonde estariam nossos representantes na câmara e no senado, que recebem e tem os instrumentos para fazer esse serviço?

  • Eduardo.

    Entre com essa petição ontem.
    A sociedade brasileira não pode mais suportar tamanho fascismo que tem sido praticado pelo pseudo-jornalismo dessa emissora. Apoio qualquer iniciativa contra essa vergonha que a cada eleição, mostra-se mais violenta e ditatorial em nosso país. A seguir, escrevo em caixa alta, pois o objetivo é berrar:

    DILMA, FAÇA A REGULAMENTAÇÃO DA MÍDIA URGENTE!!

  • E asqueirosa essa partidarização, a Globo não faz mais questão de esconder sua participação nas eleições,
    ela está agindo explicitamente. Eu apoio toda e qualquer representação sobre este monstro.

  • Tenha o meu total apoio nesta valorosa iniciativa do Movimento dos Sem Mídia, na pessoa do seu presidente o senhor Eduardo Guimarães, cidadão brasileiro pelo qual tenho grande estima e admiração.

  • Diante dos fatos apresentados e violação ao uso de uma concessão pública de televisão com fins político-eleitorais também viola a Lei das Concessões, cujo guardião é o Ministério das Comunicações. apoio a iniciativa de provocar a justiça eleitoral a violação pratica pela emissora globo e seus associados.

    • Diante dos fatos apresentados e violação ao uso de uma concessão pública de televisão com fins político-eleitorais também viola a Lei das Concessões, cujo guardião é o Ministério das Comunicações. apoio a iniciativa de provocar a justiça eleitoral, a violação praticada pela emissora globo (JN) e seus associados.

  • No passado ficaram marcados com o favorecimento no debate Collor X Lula, agora com isso!! O Ali Kamel vai afundar a Globo e depois do estrago não reclamem !!

  • Parabéns pela iniciativa, tem todo meu apoio.
    Espero que o PT entenda de uma vez por todas que tem que abraçar essa causa, antes que seja tarde demais, que se lembre que nós o elegemos para ter democracia também na comunicação e não para continuarmos a ver o Brasil ser estuprado diariamente por essa mídia vil que tanto contribui para impedir o avanço do país.

  • Desculpe, mas acho bobagem.

    Explico: Nos últimos 3 meses a Rede Globo de Televisão dedicou em média 5 minutos de transmissão de reportagens diárias sobre o “mensalão” em todos os seus jornais (BDBrasil, JH, JN e JG), fora a menção desse “evento” em outros programas da emissora. Então fazendo uma conta rápida 5 mins em 4 telejornais = 20 minutos diários. 20 minutos diários x 90 dias = 1800 minutos, o que equivale a 30 horas de transmissões ininterruptas só de “mensalão”
    Ou seja, nenhum evento na história teve tanta reportagem na Globo do que este, nem o 11 de Setembro, Copa do Mundo, Olimpiadas, ou qualquer outro evento nacional ou internacional.
    Foi recorde absoluto.

    Apesar de toda essa blitzkrieg da Globo, vale dizer que não houve nenhuma interferência danosa ao PT nessas eleições. Ao contrário, as pessoas perceberam o massacre diário e diante das urnas deram a resposta merecida. E Domingo agora vem mais.

    Mais um detalhe importante: A audiência do JN ontem durante os “18 minutos” caiu. Ficou empatado com o Programa do Ratinho.

    Não estamos mais em 1989. O poder de manipulação da Globo é minimo.

  • Mais uma vez apoio totalmente sua iniciativa, não sem antes lhe agradecer por mostrar a indignação desta imensa maioria de cidadãos que não têm voz no cenário midiático.
    Obrigada edu
    Magali

  • Seu Edu. Um alerta pertinente. A Globo poderá usar isso que vc está fazendo para dizer que o PT está querendo fechar a Globo por “divulgar notícias sopre o PT”. Para eles, vc é da ala do PT. O estrago já está feito, por isso espere terminar a eleição para entrar com isso. Antes, melhor não fazer até para não dar mais munição pra eles. Eles vão usar. Cassação da Globo? É tudo o que eles queriam para dizer que o PT é radical e é contra a imprensa livre.

  • Eduardo,
    Parabéns por mais esta iniciativa. Eu sinceramente não consigo entender de onde o PT (os que estão concorrendo) tira nervos de aço para aguentar todas as eleições estas tramóias da Globo. Eu já não assisto para não ficar mais puta do que fico com o que leio nos blogs. Mas sei que eles fizeram de tudo, mas tudo mesmo, para até quem não assiste ao JN fique sabendo o que eles querem que a gente saiba sobre o mensalão, Dirceu, Genuíno etc… Acho que cada dia, eles tentavam descobrir qual o melhor momento para entrar no tema. Normalmente no fim do JN se fala sobre esporte… Pois bem, no dia do último capítulo da novela, e fui dar uma espiada para ver que horas começava (é só o que assisto na Globo) estava lá 21:00hs… Voltei para o noticiário da Record. 21:00 voltei para Globo e estava no ar mais um capítulo do mensalão… Até isso eles usaram. Eu acho que tá mais do que na hora do PT e do governo acordar. Se eles conseguirem eleger o Serra este ano a culpa vai ser de quem tem os meios para dar um basta nesta baixaria que ocorre de 2 em 2 anos e não fazem nada. Aqui em Floripa não temos opção, vai ser voto crítico mesmo, mas São Paulo tem e espero que o povo não se deixe enrolar. As outras emissoras também falam, mas não como a Globo que só falta dizer…. “Logo à noite não percam mais um capítulo sobre o maior assalto aos cofres públicos do Brasil, o Mensalão do PT”. Acorda Sampa. Dê um basta para a Globo.

  • Que feio. Tentativa de censura. O mensalão foi um julgamento de 2 meses que a Globo resumiu em 20 min. Olha só o seu disparate. Primeira vez que um político é condenado, que um publicitário graúdo é condenado, que uma quadrilha de delinquentes políticos (CELSO) é desmascarada. O tempo que a Globo deu é até curto pela importância desse julgamento. Espere ate ver então quando José Dirceu for algemado.
    OBS: Alguma representação em relação a cobertura partidarizada da Record nas eleições de 2010? (Edir Macedo até disse em quem votaria) ? Ou quando a Record, aí sim DISSIMULADAMENTE, deixou nas entrelinhas depois do primeiro turno que pobre votava em Dilma e rico em Serra? Ah, aí é bom jornalismo.

    • Seu comentário é fruto de evidente desonestidade intelectual. Você não é digno de confiança. Um verdadeiro democrata que acreditasse, entretanto, que o julgamento do “mensalão” foi um processo justo, isento, realizado por juízes neutros, destituídos de preconceitos e preferências ideológicos, saberia, mesmo assim, reconhecer a tentativa de conversão de um “resumo” do mensalão em peça de propaganda eleitoral do PSDB. A não ser que o democrata honesto e ingênuo fosse um completo idiota, incapaz de raciocinar tanto indutiva como dedutivamente. Como sempre acontece ,as tentativas da direita de refutar os argumentos da esquerda convertem-se sempre, como nesse caso, em reforço àqueles argumentos.

        • Vou desenhar. Dois partidos disputando uma eleição, citando o seu comentário: “A meia hora de reportagem nao cita outro partido a nao ser o PT”, logo beneficia o outro, entendeu o que vc escreveu….. (ainda bem que não citaram o PTB que apoia o outro partido).

          • De que cidade vc ta falando ? Salvador ? Ijuina ? Especifique, no Brasil ha mais de 5000 municipios, o que tem o Mensalao a ver com simples pleitos municipais, onde a populacao escolhe quem acha que vai administrar melhor e o PT nem esta’ na disputa ?

            Se eu for curitibano e votar em Fruet, isso quer dizer automaticamente que, pra mim, o STF e’ golpista e ZD e’ inocente ? Desenhe por favor

    • Oras, se você confia na Justiça e acha que é censura, o que teme, afinal?

      E tem outra, o julgamento ainda está em curso, desarrazoada (…mas conveniente para o PIG), portanto, uma matéria dessa proporção, salvo para atender os interesses eleitorais, conforme muito bem expôs o Eduardo.

    • Se o Dirceu for algemado, levantará a mão e as mostrará sem nenhum vergonha, como fizera antes na ditadura. Ser preso pela direita golpista, agora travestida de juíz, é motivo de orgulho para qualquer cidadão que luta pela democracia e justiça social.
      E agora o momento é outro, vocês não contam mais com os milicos. Vocês não passam de vermes do entulho autoritário, que ainda resiste na mídia e no Judiciário.
      Embriaga-se, otário, com essas últimas vitórias, como consolo. Seu tempo está passando

  • Tem o meu total apoio para a iniciativa de processar a Rede Globo por violação à Lei eleitoral, conforme proposto por você, Eduardo Guimarães.

    E mais, qualquer processo tem custos, logo, anuncie a conta corrente e o banco para que possamos depositar contribuições para as despesas necessárias.

    Abraços fraternos,
    Sérgio Vianna

  • Caro Eduardo,

    A sua iniciativa é oportuna e plenamente justificada ante os desmandos e prepotência desse império midiático. Estou em posição de apoio incondicional ao seu intento. Estou certo de que você já pensou nisto, mas gostaria de sugerir a abertura de uma consulta, via petição pública através da Internet, para reforçar e expor, com clareza cristalina, a vontade e a opinião do nosso povo a respeito da atuação política dessa imprensa comprometida com o atraso do nosso país.

  • Como é que lá em Curitiba a TV do apresentador Ratinho já foi multada – mais de uma vez e assim que o crime é constatado vai para o PLANTÃO do TSE e o povo já fica sabendo que agiu errado. O que impede de fazerem o mesmo com a globo?

  • Apoiadíssimo!

    Mesmo porque, não faltam eventos na história da Globo(argh!) onde são evidentes o seu interesse em formatar resultados eleitorais como no caso Proconsult, no escamoteamento do grande comício das “Diretas Já!” – que ao contrário do ”mensalão”, teve apenas dois minutos de tempo naquela PORCARIA de JN – e outros tantos que só sendo criança, ignorante, acéfalo ou interessado direto nesses desmandos (e por isto um mal-intencionado, um pulha) para dar de ombros.

    Mas tá difícil, viu! Será a Matrix?

    É ministro do stf que apoia a ditadura;
    É outro que “manda subir”;

    De novo: Apoiado e boa sorte, Edu!

    Desculpe-me pelo desabafo, embora não me tenha desopilado.

    Andre Isaac Souza.
    São José dos Campos-SP

  • Tem o meu total apoio, Edu. E, como comentou Sérgio Viana às 11:15hs, informe o número da conta corrente para podermos contribuir com as despesas.

  • Edu você é um bravo! Isso não é novidade para quem te acompanha por todos esses anos aqui no Blog da Cidadania. Mas temos que repetir sempre: Edu você é um bravo! Todos nós brasileiros temos orgulho de poder contar com sua disposição, sua competência, sua garra, sua inteligência, sua clarividência, seu altruísmo, seu patriotismo. Edu você é um bravo!

  • correto edu……estive em viagem a europa……as tvs davam partes dos assuntos ao governo e oposiçao!!! lei dos medyos ja! apoiado. mandar tb a imprensa estrangeira……..

  • Importante, Eduardo, é que a reportagem tenha sido focada nos membros do PT. Se foi, está configurado crime eleitoral, visto ter ignorado os demais condenados.

    Pode ser que as condenações de hoje não tenham a cobertura semelhante, por envolverem pessoas não ligadas ao PT, o que reforça a tese de desigualdade na cobertura.

    Como o PT foi excessivamente, até desproporcionalmente, focado, fica fácil defender a tese de partidarismo de inprensa.

    A tese básica deles é que foi a cobertura de fato jornalístico. Nossa tese é a de que foi anormalmente e injustificadamente, dada a relevância, quase única, a pessoas do PT, o que configura a atuação partidária.

    NÂO PUBLIQUE O QUE FALEI PARA OS ESPIÕES NÃO SE APERCEBEREM DISSO.
    Abraços

  • É a Globo “tudo a ver”.Proconsult,edição Lula x Collor e tudo mais.
    Apoiar,já é errado, um candidato rejeitado por(hoje) 52% dos paulistanos, que nada fez por SPaulo a não ser degradar o povo e a cidade, e a título de quê ? Que razão existe por tras disto ? Manipulação, dinheiro, esconder alguma sugeira grosssa da própria Globo ?
    Não tem razoabillidade nenhuma defender,apoiar, propagandear José Serra . Tem coisa podre nesta parada que passa muito longe do interesse público.
    “assino” apoio qdo.saír o documento.

  • Ontem, o STF condenou o Núcleo político do PT por formação de quadrilha. E dia 28 de outubro, o POVO irá condenar os Ministros do STF (nem todos), também por Formação de Quadrilha.
    Todas as etapas do julgamento no STF, do chamado “Mensalão”, foram realizadas de tal forma a coincidir também com todas as etapas chaves do período eleitoral. E principalmente ontem, tivemos um trabalhor em conjunto de GLOBO e Ministros do STF.

  • Sr. Eduardo,

    Parabéns pelo Blog e pelos seus textos. Têm sido um bálsamo para curar as feridas desse embate desproporcional entre as forças progressistas e os conservadores tubarões da direita e da mídia oligopolizada.
    Deixando de lado a conveniência de efetuar a representação contra a Globo agora ou depois da eleição – isso fica ao seu alvedrio – está absolutamente clara a tentativa de influir no pleito em prejuízo dos candidatos do PT e especialmente em São Paulo, último bastião dessas forças conservadoras prestes a se renderem às forças populares.
    A Globo, além de apresentar a reportagem cobrindo o dia do STF, fez uma matéria especial contando a memória do julgamento. Um verdadeiro despropósito! É de se esperar que memórias sejam feitas oportunamente, isto é, ao final do julgamento, relatando toda a sua cronologia, do princípio ao fim. Levar ao ar essa reportagem agora, quando apenas se atribuiu parte da pena do primeiro dos 25 réus, é apenas uma desculpa esfarrapada para fazer campanha política pra Serra.
    A hora é de união e luta! A velha mídia ainda não esgotou todo o seu arsenal de armas sujas! É hora de muita vigilância!

  • APOIADO. GLOBO E VC, NADA A VER. EMISSORA DE ATITUDES VIS, TELEJORNAIS MASCARADOS. O SR. ROBERTO MARINHO TINHA HORROR À DEMOCRACIA, ADORAVA SER PAPARICADO PELO PODER, E PASSOU ESSA HERANÇA MALDITA PROS HERDEIROS E EMPREGADOS. BONNER, TE ADMIRAVA MUITO, MAS AGORA TE ACHO CAPACHO. VI ONTEM QUE SUAS FEIÇÕES PARECIAM DE FELICIDADE POR ESTAREM VEICULANDO NOTICIAS DE FORMA TÃO CRIMINOSA MESMO. QUE PENA. PARECIA UM JORNALISMO TÃO SÉRIO.

  • Olha, a globo e o resto da famigliar organização do millenium, retém tanta credibilidade, que a overdose do programa político suplementar de ontem, terá efeito praticamente zero, atestando o estado de fragilidade em que se encontra o poder, que um dia já detiveram.

    Mas não é por isso que se deva deixá-los delinquir contra a vontade soberana do povo, usando uma concessão pública de maneira torpe e charlatã, portanto, deve-se sim acioná-los legalmente, para que aprendam a respeitar a democracia de todos, para todos, e não a relativa, à qual amasiaram-se, desde o regime totalitário de 64, como previlegiados guardiões.

    O atentado a democracia de ontem, mostra-se ainda mais insano, pois temporalmente não justifica-se, dado que ontem nada aconteceu, nada encerrou-se, naquele julgamento, além da flagrante e explícita incapacidade dos juízes em fixarem as penas para o primeiro dos 25 condenados, a ponto de terem que antecipar o fim da sessão.

    Portanto, fica escancarado que o progama político global kameliano, travestido em “jornal nacional”, teve que ser antecipado em sua perpretação, prevista à sexta próxima, após o término do julgamento com penas definidas, em função da deterioração da campanha do candidato dessa organização na eleição de São Paulo e o desastre que avizinha-se para o próximo domingo.

    Pressão neles, pois o golpe é parte do DNA desse braço da casa grande.
    ABAIXO O PCG!

  • Por que somente o senador Collor encara o PIG na CPI? Por que o PT não faz o mesmo?
    Enquanto não regulamentar a mídia, atrocidades como essa vão acontecer; pois o PIG sabe que ficará impune.

  • A gente até esquece que as estações de tv não passam de meras concessionárias, autorizadas a funcionar pelo Governo Federal.
    Precisamos mesmo é de uma Lei que obrigue a velha mídia a se comportar de forma civilizada. Atuam com uma selvageria que não tem paralelo em nenhum país do mundo.

  • Algum jurista poderia me ajudar? Eu, como pessoa jurídica, poderia entrar com um processo individual contra tal emissora que me privou de outras notícias, em detrimento desta?

  • Caro Edu, sua iniciativa como a de tantos outros que já viram essa nossa imprensa medíocre é salutar, porem lembre-se que não é só a imprensa que é medíocre, nosso sistema Judiciário também é elitista e partidário, logo não irá dar em nada, a não ser também contra o PT.
    A Rede Globo ganhou um Terreno da Dupla Serra e Kassab, nome de avenidas e Gordas verbas de publicidade; O Ministros do Supremo ganharam holofotes, e até mascaras de carnaval. E Assim o Processo que corre no STF da concessão da TV Paulista vai ficando para traz.
    O Governo atual é Bom, porem também é fraco contra a mídia, não tem pulso, a população é desinformada, e na grande parte ignorante.
    Mas de qualquer forma, Muito boa a iniciativa, porem seria interessante criar uma (PEC) emenda constitucional para rever o processo de Concessão de Radio e Televisão no Brasil e a criação de um marco regulatório mais sério.

  • Meu apoio, sempre!

    Não assisto o “jornal nacional”, dizem que Paul Joseph Goebbels era mais criativo nesse tipo de coisa.
    A última edição que assisti, na íntegra, foi aquela do acidente da Gol (notícia omitida)em que se falou da montanha de dinheiro dos “Aloprados”, depois disso as entrevistas da candidata e depois eleita Dilma, só, nunca mais, ontem quando vi os comentários no twitter, imediatamente lembrei daquela edição do debate Lula X Collor em 1989.
    A Rede Globo sabe que pode fazer o que bem quiser, quem vai impedí-la?
    É o poder supremo do país, aí de quem tentar lhe impor limites.
    A maioria do Supremo Tribunal Federal fica imensamente lisonjeada em se ajoelhar e prestar bons serviços à Rede Globo e cia.

  • A esperança, faz tempo, já venceu o medo. Na pior das hipóteses, é a última que morre.

    Além do mais, há a erosão: água mole, pedra dura, vox populi, vox dei, tanto bate até que fura.

    Sou mais um cidadão indignado com a escandalosa e reiteradíssima prática da emissora referida, Globo, de buscar a distorção da vontade popular pela indecorosa e perigosa via da seletividade tendenciosa.

    Creio não ser necessário dar exemplos, tamanha a lista dos absurdos perpetrados por esta concessão do serviço público, a agir como se não precisasse prestar serviço público algum.

    São anos e mais anos, décadas mesmo, de abusos de toda natureza: mentiras, omissões descaradas, tratamento discriminatório de assuntos.

    De certa forma, a TV Globo é a face da farsa. A democracia já limitada em que vivemos sofre verdadeiros atentados através do famigerado veículo de comunicação. Estamos cansados. Mas não somos cansados. Liberdade de expressão a gente não vê na “tela da Globo”.

    Apoio a representação promovida pela Globo, na forma acima veiculada.

    JORGE LOPES DE MORAES
    RG 8641705, Pindamonhangaba-SP

  • Edú os tribunais são partidários e golpistas. Agem de comum acordo com a imprensa e o psdb. É preciso vê se o governo vai ter fôlego prá reagir. Alguma coisa tem que ser feita .Alguns setores estão agindo como se o Brasil fosse um lugar sem lei, sem limites ,casa sem dono . Entendo sua preocupação e revolta que com certeza é a da maioia absoluta ds brasileiros. Mas vamos pensar um pouco…Tomar decisões amadorecidas , inteligentes e bem estruturadas para não deixar brechas pra essa quadrilha atingir seus objetivos. Que Deus te bençõe

  • Caro Eduardo Guimarães,

    Total apoio a esta sua iniciativa!
    Este comportamento da grande mídia está se tornando absurdamente insuportável! Nesta terça-feira, assistindo ao Jornal da Cultura, presenciei o boquirroto do Marco Antonio Villa destilar todo o seu ódio ao comentar esta obra farsesca do julgamento do mensalão. Estão num desespero total.

  • APOIADO. Edu É UMA VERGONHA que a sua ONG tenha que tomar parte disso sozinha enquanto o PT, a Cureau, O Paulo Bernado, e todos os outros se mantém calado. FORÇA!

  • Edu
    Apoiado. Desconfio até até que o encerramento da novela “Avenida Brasil” foi programado para a semana passada, para o JN poder fazer agora sua propaganda eleitoral sem irritar muito sua audiência. Mas acho que foi em vão. As pessoas com quem conversei, todas desinteressadas das disputas políticas, ficaram de saco cheio. Acho que, desta vez, o tiro saiu pela culatra.
    Abraços

  • Assino embaixo, se eu puder ajudar em alguma coisa, testemunha, etc. e tal.

    Cyber Poeta Silas Correa Leite, Jornalista Comunitário, Conselheiro diplomado em Direitos Humanos, professor e escritor premiado membro da UBE-União Brasileira de Escritores

  • Ja está na hora de puxarmos um abixo assinado de emnda popular pela ley dos medios.
    Na pior has hipoteses copie-se a da Argentina.
    Só a blogesfera pode puxar esse levante.

  • Edu,

    Também assisti o lixo do Jornal Nacional de ontem. Com certeza os lixeiros ditos jornalistas que fizeram o serviço sujo estavam com o resultado das últimas pesquisas eleitorais nas mãos mostrando o Çerra na pirambeira, com 10%, 15% nas preferências do eleitorado paulistano. Simplesmente, Ali Kamel está desesperado. O povo não é bobo, abaixo a rede globo!

  • Eduardo, para se da mais representatividade a ação, seria bom que tivesse a assinatura de todos os participantes do blog. Temos tempo para colher estas assinaturas.
    Valeu a iniciativa.

  • Seu blog, como sempre, está à frente na história. E já dá sinais de que essa luta vai persistir enquanto não tivermos a regulamentação dos Meios de Comunicação, a redemocratização do STF e da justiça brasileira. O STF demonstrou que, mesmo com dissidência, o que os move é um velho espírito conservador e antidemocrático. Quando soube que um (Collor) de Mello, o ministro, convocou com seu velho discurso de posse da presidência no STF, os eleitores a votar bem (de acordo com a inconsistência dele, diferente de consciência), me lembrou a convocação do ex-presidente, o primo, a dizer “Não me deixem só”, pedindo ao povo para ir às ruas vestido de branco. O que se viu no dia seguinte foi a predominância da cor do luto.
    Apoio e assino.
    Maria Rita Leal

  • E qual o problema?? Para um país em que vemos noticias de violência, miséria, exploração infantil e logo depois no mesmo jornal vemos um povo em festa pq o Brasil foi campão do mundo, nosso governantes se vangloriando que a Copa do Mundo vai ser no Brasil e que gastara milhões para completar as obras dos Estádios. quer coisa pior que isso? Isso é hipocrisia politica (independente de partido ou ideologia). Outra coisa já inventaram o seletor de canais, que nada mais serve para procurar outro programa.

  • Eis um combativo homem, merecedor do respeito e admiração de todos que lutam para ver a justiça florescer e vicejar no nosso Brasil. Parabéns guerreiro Edu.

  • Eduardo, acompanho você há bastante tempo e mais uma vez parabéns, por mais uma excelente iniciativa.
    De minha parte, já faço uma “guerrilha” contra essa mídia podre. Em todas as salas de espera/recepção ( hoteis, restaurantes, consultórios, clínicas, escritórios etc) onde encontro as revistas Veja, Época e os jornais Globo, Folha, Estadão e afins, disfarço uma leitura, me levanto, vou ao banheiro e jogo no lugar certo, isto é, no cesto de papel higiênico usado.

  • Prezado Edu:
    Voce está certo em sua representaçao que merece nosso apoio.Mas, a pergunta que insiste em nao calar é porque o PT nao reage a esse ataques sistemáticos? Até quando você e tantos outros da blogosfera progressista ficaram criticando O chamado PIG e por outro lado o governo continuará injetando milhoes em propagandas nesses veiculos ??

  • Desculpe a quem duvidou, mas não posso deixar de dizer: EU NÃO DISSE!!. Vejam que hoje é ainda quarta-feira. Esperem quinta, sexta e sábado. Não assisto o JN, mas, era só lembrar, no tempo da ditadura, como o JN se pronunciava. Depois, Collor X Lula, e outras reportagens que tais. Também já disse enésima vez que o Presidente do PT quer destruir o LULA. Destruir não, desconstruir, ou seja, mostrar que o LULA é tão ladrão quanto o DIRCEU. É, EXATAMENTE, porque o PT não reage. Temos , ainda. quatro dias para HADDAD ser eliminado. Quanto a processar a globo, estou de pleno acordo, porém, só depois das eleições para que eles não usem como arma contra o PT. Financeiramente, também quero participar.

  • Concordo em TODOS os seus termos com a presente representação; Lei, é lei, e por TODOS os cidadãos e entidades DEVE ser cumprida. Além do mais, conspiradores golpistas, ordinários, cínicos cretinos, do nipe de uma Organizações Globo, uma histórica e famigerada “Vivendeira de quatel”, não carecem de pretextos para mentir alardeadamente as mentiras que quiserem ou assacar calúnias seja contra quem for, ou o que quer que seja… O momento certo de chamar bandidos às falas, é o momento do cometimento do delito. Por tanto, que as Organizações Globo aleguem o que quiserem; que digam que o seu (nosso) pedido MAIS que legítimo de cassassão de concessão de serviço público por infração gravíssima é censura, é tentaviva de calar a imprensa, que chamem do que bem entenderem MAIS essa sua corajosa e CIDADÃ atitude, admirável Edu… Tô contigo, não abro, e repito: em TODOS os seus termos, sem tirar nem por, Representação, já!…

  • Edú … permita um palavrão:

    vc é du ca….! rs

    Cara, fala uma coisa: quantos acessos vc está tendo diarimente/mensalmente neste blog????

    O Cidadania está bombando… um monte de gente que comento fala que um dos blogs que ele acessa todos os dias é o seu.

    Que bom, pois vc merece. Merece muito!

    baita abraço velho
    e obrig pelo Cidadania existir
    Alex

  • Essa é a bala de prata do Serra. Creio que pode fazer um pequeno estrago, mas insuficiente. O povo já mostrou que o mensalão não está na agenda do eleitor.
    Apoio sua iniciativa. Mas evidentemente, você sabe que não vai prosperar. Não podemos contar com o judiciário. No fringir dos ovos, ela sempre escolhe o lado da direita.
    Mesmo assim, é importante fazê-lo, não se pode é ficar assistindo tudo isso passivamente.
    Alias, espero que passadas as eleições, o governo e o PT revejam sua posição. O dois poderes sem voto, o judiciário e o pig, claramente estão desafiando o executivo e legislativo. O governo tem condições de reagir. Aguardemos, mas sem deixar de cobrar, porque somos nós que teremos que ir lá para Brasília, acampar em frente ao STF
    Juliano Guilherme Mendes Santos. Rio de Janeiro, RJ

  • Apoiado inteiramente! Uma massiva manifestação de protesto denunciando os crimes da globo na porta da emissora seria de grande importância. É um absurdo o que estão fazendo com o país!

  • Apoio a Representacao do MSM contra propaganda política contra o PT no Jornal Nacional da Rede Globo.

    Obrigado pela iniciativa Eduardo Guimaraes.

    Osvaldo Trevisan.

  • Me sinto totalmente impotente nesse assunto, Eduardo.
    A única coisa que posso fazer (e o faço há exatos dois anos) e recomendo a todos é não assistir, ler, ou ouvir nada que venha dessas Organizações malditas que infestam este país.
    O duro é que mesmo me atendo aos blogs progressistas tenho que estragar o meu fígado com uma notícia dessas.

    O quê houve com as pequisas em São Paulo? Sumiram?

  • VANNUCHI DIZ QUE DIRCEU E GENOINO SERÃO CONSIDERADOS PRESOS POLÍTICOS

    24 de Outubro de 2012 – do Blog Brasil247

    Brasil247 – José Dirceu e José Genoino, dois ex-presidentes do PT podem vir a ser presos, mas serão considerados “presos políticos” por seus companheiros. Foi o que disse Paulo Vannuchi, ex-ministro da Secretaria de Direitos Humanos da presidência da República, ao jornal O Globo:

    “O Supremo tem que ser respeitado. Se determinar prisão, as pessoas vão para a prisão. Agora, as pessoas não vão admitir que são corruptas, elas vão declarar que são prisioneiras políticas de um julgamento de exceção. Vai ser a razão de viver do Dirceu e do Genoino demonstrar que foram condenados sem provas”, disse Vannuchi.

    O ministro também alertou sobre como a mudança na jurisprudência será acompanhada daqui para frente pelo partido. “Nós vamos acompanhar com lupa cada voto de ministro, e, se daqui a um ano, eles absolverem um grande empresário por falta de provas, nós vamos lembrar, democraticamente, que, no julgamento do mensalão, quando não havia provas, os indícios foram tidos como suficientes para condenar”, afirmou.

    fonte:
    http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/83777/Vannuchi-diz-que-Dirceu-e-Genoino-ser%C3%A3o-considerados-presos-pol%C3%ADticos.htm

  • As omissão do PT nos acontecimentos jurídicos e eleitorais nos últimos meses é absolutamente inaceitável !
    Se é para não representar os interesses e pensamento das pessoas que votam nos vereadores, deputados e senadores, começo a entender o grande número de votos brancos e nulos ! Rídícula a omissão dos parlamentares do PT e siglas coligadas ! Se escondem covardemente, na segurança de suas polpudas remunerações e benefícios que a população lhes conferiu !

  • Como sempre, tem o meu incondicional apoio.

    Sintomática a edição do JN de ontem, colando a segunda parte do jornal à propaganda eleitoral: primeiro o Serra usando o mensalão como tema, colocando o locutor a conclamar o eleitor a “escolher o que ele quer como aliado”. E, como joia da coroa golpista, colando a imagem do Haddad ao julgamento, fazendo a escancarada ilação de que o que o candidato diz fica desmentido pelo julgamento do STF. Uma vergonha, como diria o outro.

    Antonio Carlos Mantoani
    RG 5.765.008-1/SP

  • Eduardo, quando alguém tenta comentar comigo, algo que viu na grobo respondo, “não vejo tv é muito tendenciosa, só me informo pela internet é muito melhor. Já que não tem regulação (vergonha seu PT) Tento “formigamente” desacredita-la.

  • Devemos ter cuidado com as armadilhas do PIG.
    O PIG está desesperado, não tem nada a perder(confiam na impunidade) concordo com outro leitor que recomendou prudência. Só faltam 3 dias. Se a tal cobertura do JN tinha que provocar algum estrago(tenho quase certeza que não), este já está feito. Tracking publicado no C Af, Haddad 62%X38% Serra. Abraços, querreiro Edu!

    • Pode contar com a turma do norte Minas, sempre estaresmos com você, aqui na minha terra pela primeira vez deu PC do B e PT, e na região também.

  • Total apoio Eduardo! A Globo é um câncer de metástases onipresentes que sangra o Brasil. Ou lhe damos, no mínimo, limites, ou ela acaba com o país, tornando-nos um quintal norte-americano.

  • É vergonhoso o com a Globo e seus capachos estão fazendo. Parabéns EDU. Tem mesmo que ser feito algo para que essa bandalheira acabe. Lei do Medios.

    Abraço

  • Não perco meu tempo assistindo ao jornalismo hipócrita da Globo, já sabendo das más intenções do Sr.Kamel, de qualquer forma Eduardo tem o meu apoio.

  • Não acredito que a globo seja punida,pois a nossa justiça já é uma….vai ficar por isso mesmo.Eu não assisto a globo,não consumo nada oriundo das propagandas deste canal tendencioso e golpista.Breve isso será comum e está emissora sentirá no bolso a diminuição das propagandas e talvez mude seu modo de lidar com a política,e deixe as pessoas decidirem o que é melhor,e não eles tentarem decidir por todos.

  • Com esse STF vassalo o submetido, com seus ministros incapazes de resistir à glória fátua das luzes da mídia sua suzerana, com todo o respeito às poucas exceções, é muito pouco provável que a concessão da Globo seja afetada. De todo modo, manifesto meu apoio a toda e qualquer iniciativa em prol da democratização dos meios de comunicação, e que um dia esses abusos obscenos, como o do JN de ontem, tenham um fim.

  • Parabéns Edu. O nome disto é AÇÃO, ação realmente eficaz que os desnuda, ação desta ONG que nos orgulha muito mais da que a chamada justiça deste pais a qual nos envergonha em praticamente todos os sentidos. Até os juízes íntegros, como o Dr. Fausto De Sanctis são perseguidos. A Globo capitaneia uma verdadeira QUADRILHA, com tentáculos por toda parte, de Instituto Milenium a Supremo, passando pelos seus sabujos Demo-psdebistas. Mostraram a face calhorda e facciosa como “Nunca Dantes”. Caíram as máscaras já emporcalhadas com a Privataria Tucana e o sangue dos que foram torturados com o aval dos marinhos e frieiras. Parabéns. Como disse um leitor aqui: Onde assino?

  • Realmente é caso de polícia o que o JN fez na sua edição de ontem. Esses cafajestes filhotes da ditadura tem que começar a ser questionados na justiça pela utilização FORA DA LEI de uma CONCESSÃO PÚBLICA. Parabéns pela sua iniciativa, tenho o prazer e a satisfação de apoiá-lo !

  • a “ética” ministra carmen lucia, presidente do tse, deveria se etica fosse, tomar uma atitude na noite de exibição dessa matéria.mas, ela está encantada com essa globo, então…..
    outra coisa, em 1º lugar, deveria ser preso esse elemento que tem um nome de ali kamelo e, durante todo o processo eleitoral, estar enjaulado, que é o seu devido lugar. e a cpi do cachoeira, não tem muitos atores desse teatro que estão sob suspeita? alô deputados e senadores que querem a democracia de fato neste país, onde vocês estão? alô presidenta dilma rousseff, a sra. tem o poder e a constituição ao seu dispor e tem mais ainda,toda a população decente deste país, está com a sra., tome as medidas certas e necessarias, esse grupo globo, deve para o país (via bndes) U$ 2bilhões já vencidos, execute e deixe nossa democracia livre desses vermes de esgôto.
    reinaldo carletti

    ps. após perder a eleição domingo, é muito importantes esse nosferatu dos infernos sumir da cidade de são paulo até ser preso também, graças a privataria tucana,esse sim, o maior roubo que já ocorreu neste país.

  • Meu caro Eduardo, é vergonhoso o que a Rede Globo de Televisão vem fazendo através do Jornal Nacional com respeito a essa Ação Penal 470 .
    Agora pergunto: Aonde anda o nosso Ministro da Justiça, o Partido dos Trabalhadores vai tomar alguma providência, e os Deputados Federais e Senadores do PT vão ficar quietinhos morrendo de medo de denunciarem essas reportagens de cunho verdadeiramente político cujo objetivo principal é prejudicar o Partido dos Trabalhadores?
    Não passa pela minha cabeça que os Políticos do PT sejam um bando de covardes, medrosos, que morrem de medo de subirem à tribuna e denunciar mais essa reportagem que tenta a todo custo desestabilizar toda a militância petista e ainda mais, tentar ainda estimular os indecisos a votarem contra o PT principalmente na Cidade de São Paulo.
    Um grande abraço.

    • Onde anda o Ministro das Comunicações, o Bernardo? O que ele faz. Há anos se luta nos blogs para resgatar a verdade que é estuprada todos os dias no PIG, Rede Globo, Folha e Veja à testa da safadeza e nada do Bernardo. Se comporta como um infiltrado. Quando, quando mesmo se fará um grande abaixo-assinado para substituição do sonolento Bernardo? Assinarei com prazer.

  • EDU:
    Segredinho para nossa reflexão…
    A ida do presidente LULA ao IRÃ, não foi nada do que fomos desinformados…
    Se se não me engano com a sabedoria do expresidente, ele foi la dizer ao
    presidente do IRÂ…
    ABAIXA SUA BOLA…
    Por que essa gentalha da DIREITA, assacina, seus presidentes, livra de seus
    cidadãos mando os em gerras militares e economicas…
    Faram com vc e seu povo, o que fizeram com SADAM e seu povo e planejam
    fazer na AMERICA LATINA, e vc é a bola da vez,,,
    A esquerda mundial precisa de nois vivos…
    No jogo de xadres as PEDRAS essenciais so atuão no (chek mate)…
    Opinião de pião para proteger e defender o REI e a RAINHA e nosso povo como
    voce EDU, preserve sua espada de homem sabio, o povo conta com os novos
    LULAS para novas batalhas…
    Assim não sobrara pedra sobre pedras…

  • Eu não vejo Globo, principalmente o JN. Só que ontem, na academia, a todo momento ouvia a palavra mensalão na TV ligada no JN. Fiquei curioso e fui para a frente da mesma e vi a verdadeira retrospectiva com claras intenções de interferir no processo eleitoral, principalmente em SP. Bandidagem maior mesmo foram as caras de Bonner e da outra lá que eu não sei o nome no final do espetáculo: riam por dentro com aquela satisfação sádica do dever cumprido para com aqueles que compram a Globo e seus capangas de aluguel. Mais um acinte, mais uma bofetada no povo brasileiro. Urge a Ley de Medios Presidenta !!!!!!!!

    Tem todo meu apoio na representação. Já que o PT tem tanto medo deles.

  • Olá Edu, parabens pela iniciativa. Não fosse a internet e blogueiros como você, o que seria do PT? Cadê os dirigentes do PT, da campanha do Haddad? Cadê o Bernardo, o Cardoso, Vaccareza, Paulo Teixeira, Falcão?
    Assino integralmente, porém o PT precisa acordar…

  • Louvo e apoio a sua iniciativa. Já passou da hora de botar um paradeiro nas itenções golpistas da Globo. Temos tambem que ficar atentos às declarações do ministro Marcos Aurélio Mello quanto a legitimidade do golpe militar de 64. A arquitetura do golpe está ficando cada vez mais evidente.

  • e o iminente Joaquim Barbosa , DESCONHECE A LEI PARA APLICAÇÕES DE PENA E JULGAR CULPAS NÃO EXISTENTES E SEM PROVAS..LAMENTO PELO JUDICIARIO QUE TEMOS, SIMPLESMENTE RIDICULOS.
    UM VERGONHA O QUE ESTA ACONTECENDO NESTE JULGAMENTO E OS NOSSOS SENADORES , DEPUTADOS PROGRESSISTAS, QUANDO VÃO TOMAR UMA ATITUDE ?

  • Como é bom poder contar com você Edu, parabéns não só pela visão, mas pela coragem e determinação que você tem com o povo sofrido de São Paulo.

  • Já disse em outras oportunidades que a Globo não passa de uma organização criminosa e seus profissionais não passam de bandidos travestidos de jornalistas.A organização criminosa Globo,está a serviço do golpe.Ela é contra o Brasil.É preciso destruir a Globo,vilipendiar seus profissionais,impedir que eles exerçam qualquer atividade.Temos que acabar com a Globo e com seus profissionais.

  • Eduardo, não lhe parece importante que o andamento dessa representação da ONG dos Sem Mídia contra o JN seja acompanhada passo a passo pelos leitores do seu blog?
    Para não dar a impressão de que nada vai pra frente.

    Mas volto a clamar aos céus: CADÊ O PT?

  • O que mais me deixa preocupado é que se amanhã, a rede globo decidir te transformar em um assassino, suas chances de absolvição serão remotas mesmo que você seja inocente. Ninguém tem coragem de enfrentar esse câncer brasileiro. E viva as novelas!

  • Estas e outras notícias sobre o jn, só me fazem não arrepender de não mais assistir a esse telejornal. Há mto tempo que em minha casa, assistimos o Jornal da Record.

  • Prezado Eduardo,

    Admiro sua luta e sua coragem, mas acho que o PT tem de começar a marcar presença nos tribunais, hoje qualquer um inventa qualquer coisa contra o Lula e o PT sem se preocupar com as consequências.
    Muitas loucuras da imprensa foram maximizadas porque não tinham receio de serem processados.

    O PT é uma instituição poderosa com recursos humanos e financeiros para se defender juridicamente.

    CORAGEM PT!

    Grande parcela da classe média se afastou do PT por entender que seu silencio era uma confissão de culpa. Este raciocínio é tão verdadeiro, que mesmo os petistas ficaram aguardando para ver se José Serra teria coragem de abrir um processo contra Amaury Junior.

    Existem outros benefícios em levar os ataques sofridos aos tribunais.
    Firmar jurisprudência.
    Coibir excessos dos meios de comunicação.
    Identificar o alinhamento dos juízes e tribunais facilitando o processo de escolha de magistrados para cargos importantes.
    Expor ao meio judiciário em geral seus argumentos e posições.
    Mostrar para a sociedade que valoriza seus valores e ideais.

    Afeitos colaterais:
    Vai ser atacado e acusado de censura.
    Vai perder algumas causas.

    Em tempo: O PT deveria se mobilizar dentro da OAB, ou sera que todos os advogados são tucanos?

    • Estão dizendo que a rede globo vai exibir um Globo Reporter na 6a. feira com o assunto do mensalão, quando não existe mais propaganda eleitoral dos candidatos.

      Tá na cara que a golpista da globo vai detonar o PT para tentar favorecer o candidato tucano José Serra e tentar distorcer a vontade do eleitorado nestas eleições.

      A Globo é useira e vezeira nisso, fizeram em 1982 contra o Brizola no Rio, em 1989 contra Lula, em 2006 contra Lula de novo, em 2010 contra a Dilma e a palhaçada da bolinha de papél na careca do Serra, quando contrataram até um perito para corroborar a farsa dizendo que um grande objeto havia atingido a cabeça do tucano, tudo mentira.

      O jurídico da campanha do Haddad tem que perder o medo de agir e ir para cima dessa gente, entrar urgente com uma representação no TSE para impedir a transmissão desse programa de cunho nitidamente parcial e eleitoral da rede globo, não dá para ficar passivo contra tamanha armação e uso ilegal de um meio de comunicação que usa uma concessão publica que pertence a todo o povo brasileiro, a globo não é dono do espectro eletromagnético, apenas tem autorização para usá-lo, mas não para fazer propaganda eleitoral proibida desiquilibrando a disputa eleitoral com abuso do poder economico.

      Nós do MSM estamos fazendo nossa parte, representando a PGE e ao Ministério das Comunicações contra os abusos da rede globo em período eleitoral, não podemos fazer mais que isso.

  • STF condena sem provas e a revelia dos acusados-MAIS UMA vez,o supremo revela FARSA DO JULGAMENTO DE MENSALÃO”Condenado MESMO SEM PROVAS OS ACUSADOS para favorecer a direita e impor um regime de exceção no País..

  • Bando de Petistas querendo esconder a realidade. A Carta Capital vem fazendo pior a semanas, o PHA então, nem se fala, contra o Serra, óbvio. Por que não processa eles tbm? Porque lhe é conveniente. Qualquer um pode acusar qualquer um sobre qualquer coisa. Porém vai ter que provar e arcar com as consequencias depois. E mais, se fosse alguém isento. Mas esse Eduardo é petista até debaixo de um trem. Toma vergonha!

    • Acho que você não deve ter lido muito bem o post…

      “Caput – A partir de 1o de julho, ano da eleição, é vedado às emissoras de rádio e televisão, em sua programação normal e noticiário, conforme incisos:”

      Emissoras de rádio e televisão, ok coleguinha?

      A Carta Capital e o Blog do Edu não precisam de CONCESSÃO PÚBLICA eletromagnética.

      Sem falar que o jn tem um agravante, o poder de alcance que possui… fazendo milhões de brasileiros de tolos, como é de costume desse jornal.

    • E você é mais um idiota que acredita em Serra, Papai Noel, Globo, Veja, Saci Pererê, etc.

      Volta pro Tio Rei e não enche o saco. Lá que é seu lugar.

  • Eduardo
    Eu quero assinar o manifesto, mas também tenho a necessidade de dar alguns cascudos em muita gente.
    O duro vai ser escolher quem. Há tantos, e é bem provável que eu fique um mes inteiro socando essa turma.
    Brincadeira a parte, a coisa é seria. Mas que dá vontade, ah!…isso dá.

  • A tá! Agora os ministros do STE vão dar ouvidos a LEI Eleitoral quando o PT é prejudicado, ficaram ele scontrra a globo? Ora….santa ingenuidade. Com as providencias necessárias a presidenta Dilam ou seu “poste” Min. das comunicações, aliás, “poste sem luz nem energia”.

  • Apoiado! Vamos à luta. Não podemos mais assistir passivamente a essas agressões ao estado de direito. Lei dos meios de comunicação já!!! Basta!!!

  • Todo apoio do website Belaspalavras.com Edu

    Já passou da hora de uma Lei de Concessionarios de Meios de Comunicação como a Ley de Medios da Argentina!

    Viva Cristina!
    Viva Chavez!
    Viva Correa!
    Viva Norales!

    Espero um dia poder falar viva Dilma.

  • Todo apoio a sua inciativa Eduardo, gostaria que os parlamentares do PT, fossem mais eloquentes na defesa do partido e do governo.
    Saúde para você e sua família.

  • Apoiadíssimo!

    Parabéns pela iniciativa, Edu.

    Não dá mais pra aguentar a globo tratando os brasileiros como idiotas. Chega da manipulação escancarada dessa emissora, muitas vezes, inclusive, configurando crimes…

  • A Globo repetiu a dose no Jornal Hoje.

    Deverá ser feito o mesmo em outros noticiosos da rede.

    Bom seria que fosse feito um levantamento de todas as exibições, sendo citadas na ação do Movimento dos Sem Mídia. Somando-se assim, o total de tempo usando pela a emissora com propaganda partidária.

  • A Globo repetiu a dose no Jornal Hoje.

    Deverá ser feito o mesmo em outros noticiosos da rede.

    Bom seria que fosse feito um levantamento de todas as exibições, sendo citadas na ação do Movimento dos Sem Mídia. Somando-se assim, o total de tempo usando pela a emissora com propaganda partidária.

  • Esse CÃNCER chamado globo é o que tem de mais podre na sociedade.

    Aquilo é um covil de terrorista.

    Os artistas que trabalham naquela lata de lixo devem estar envergonhados.

  • Eduardo, a resposta pra essa corja de rede de esgoto virá nessa e nas próximas eleições, pois o povo não é bobo, tudo isso são provocações que vão acabar criando ódio daqueles que sabem a verdade, que não se influenciam e reconhecem que esse foi um julgamento político orquestrado e dirigido por essa nociva rede globo ( que nojo). Vamos à luta meu povo, vamos tomar as principais avenidas de São Paulo após viktória de Haddad e gritar bem alto: Viva o Haddad, viva o PT e foooooooooooooooora serra, pra nunca mais querer ser candidato , isso sim vai ser nossa maior alegria.

  • O pior de tudo, amigos, é que isso não surpreende nem um pouco.
    É como se, no fundo, todos já soubéssemos que isso iria acontecer.
    E olha que eu nem digo isso em razão do cronograma montado pelo STF, o qual claramente já faz parte dessa tentativa de golpe.
    Digo porque a Rede Globo simplesmente faz isso em todas as eleições de importância estratégica para seus interesses.
    Em 1989, a edição fraudada do debate Lula e Collor;
    em 2006, para não minimizar o impacto do dinheiro dos aloprados, os caras até esconderam o acidente da Gol;
    em 2010, a bolinha de papel transformada em rolo de fita crepe pelo perito Molina.
    DAdo o resultado desfavorável nas pesquisas, pegando a todos de calça curta, estava mais do que na cara que eles iriam radicalizar para tentar diminuir o impacto da vitória eleitoral do PT neste ano, a qual ficará ainda mais assoberbada com o trunfo em São Paulo e, quem sabe, Campinas e Salvador, principalmente.
    Uma hora até seria bom o PT e outras forças de esquerda se ferrarem para valer, pois só assim talvez para acordar pra necessidade de regulamentação do setor de comunicações.

  • Tinha uma vaga de Jornalista para um PIG,se apresentaram 3 indicados pelos politicos do PIG: O chefe fez uma pergunta aos 3 separadamente: Fale sobre Jesus Cristo- e o primeiro passou 2 horas falando sobre JC,depois entrou o segundo e passou 3 horas falando sobre JC,depois entrou o último que perguntou para o chefe,Você quer pra falar bem ou mal? O chefe prontamente respondeu não é preciso.KKKKKKEstais contratado. E$$a é a no$$a impren$$$a livre de rabo pre$$$$$o. KKKKKK

  • Grande!!!Eduardo,sinto muito orgulho de seres como você que,não;
    fogem a luta, Assino com muito gosto tudo que for contra essa organização
    criminosa que conspira contra o Brasil e o povo brasileiro juntamente com
    essa justiça e ministério público corruptos.Só nos resta lutar contra a casa
    grande.Muito obrigado,
    Assino e apoio.

  • Grande!!!Eduardo;muito orgulho tenho de seres humanos como você.
    Temos que nos unir e lutar contra essas organizações criminosas,que
    conspiram contra o Brasil e o Povo brasileiro.
    Assino e apoio.
    Muito obrigado.

  • blog do Zé Dirceu
    O JN promove um julgamento paralelo
    Publicado em 24-Out-2012

    Mesmo passada a fase das condenações pelas quais o Jornal Nacional nunca escondeu sua torcida, o telejornal de maior audiência da Rede Globo resolveu intensificar ontem a espetacularização do julgamento e imprimir-lhe juízo de valor mais explícito.

    Manteve e reforçou sua cobertura tendenciosa diária. Mas, como sempre se pautou em buscar que o julgamento se afastasse de uma avaliação técnica dos autos, aproximando-o de um linchamento político já de antemão anunciado, o jornalão da Globo chegou ao ápice em sua meta ontem.

    Isenção e imparcialidade, que nunca foram o forte no noticiário da emissora sobre o caso, desapareceram de vez nesta edição do JN. A de ontem, na prática, foi um novo e verdadeiro julgamento paralelo.

    JN de ontem, uma raridade nos 43 anos do telejornal

    A pretexto de dar uma memória da tramitação e desfecho da Ação Penal 470 – o chamado mensalão – a Rede Globo deu vazão à euforia que sente pelas condenações e a todo o ódio que nutre pelas pessoas julgadas e pelas posições políticas que elas representam.

    Bem ao estilo Fantástico – com direito a trilha sonora, frames em preto e branco e ritmo mais veloz –, o telejornal dedicou 18 minutos ao assunto nesta edição da 3ª feira, a quase totalidade ao que no jargão jornalístico eles chamam de retrospectiva – uma memória e não fatos novos.

    Como vocês bem sabem, uma reportagem de quase 20 minutos é uma raridade no JN. E, mesmo entre as raridades, nunca foi feita uma com matérias baseadas em memória. Vejam, conforme cronometrou a Folha de s.Paulo, apenas 3 minutos e 12 segundos de todo o material de ontem referiam-se a notícias quentes, do dia.

    Globo fez seu próprio julgamento dos votos dos ministros

    Nas reportagens, o JN ressaltou que o STF concluiu que “a quadrilha chefiada por José Dirceu corrompeu com dinheiro que pertencia ao povo brasileiro”. Frisou as “divergências” entre o relator e o revisor, as “tensões” no plenário, a “rotina” e o “vocabulário” da Suprema Corte.

    Mesmo assim “o julgamento avançou em ritmo normal” e derrubou “teses dos advogados de defesa”. O JN exibiu declarações políticas dos ministros na reta final do julgamento e as relacionou diretamente a mim. O relator, ministro Joaquim Barbosa, apareceu atrbuindo-me “posição central”.

    Para o telejornal “algumas frases ajudaram a dar a dimensão histórica do momento”. Foram várias declarações dos ministros enfatizando a gravidade do suposto esquema. Segundo o JN, serão lições que vão “ecoar em toda a sociedade brasileira”.

    Memória ou retrospectiva mais editorializada e parcial, impossível

    Ou seja, a Globo fez um julgamento do julgamento. O JN de ontem constituiu-se em um verdadeiro julgamento paralelo e, mais grave, sem qualquer espaço novo ou direito de defesa para os réus ante as acusações, o partidarismo e o cunho ideológico conferidos ao noticiário.

    Tudo dentro do calculado objetivo de influenciar, também, no resultado do 2º turno das eleições municipais de domingo próximo. Como a emissora já vinha fazendo há semanas, ao colocar o noticiário do julgamento sempre colado ao relativo à eleição e à propaganda eleitoral do PT.

  • O JN faz terrorismo ideológico da pior espécie, abdicando do direito à liberdade de expressão para interferir no processo eleitoral.

    O direito à informação não pode sofrer qualquer tipo de cerceamento, como vem acontecendo nas edições montadas pela TV Globo em referência ao julgamento da AP 470.

  • PT é VANGUARDA,
    Creio que é necessário a nossa jovem republica uma faxina com relação a ÉTICA, TRATO COM O DINHEIRO PUBLICO, CORRUPÇÃO e outros maus feitos que na pratica só FERRAM os menos favorecidos. Mesmo com todo excesso e sede de justiça do STF foi bom começar com o PT, digamos que mesmo injustamente nossa casa esta limpa e foi limpa pelos maiores “faxineiros” do BRASIL o STF. Nosso dever é cobrar que essa sede de justiça alcance a todos e agora mais do que nunca temos o moral para cobrar. O LULA tem MORAL mais do que suficiente para encabeçar estas cobranças, pois se a midia aqui o boicotar a voz dele ecoa no mundo, nós mortais temos que mobilizar os nossos proximos mostrando que todo peso tem que ter a mesma medida.

  • É mais do que necessário dar um basta e cancelar este monopólio sujo e cruel que pretende fazer do Brasil não mais um Pais livre e democrático,mas um País dominado totalmente por uma oligarquia corrupta e oportunista.Como disse certa feita um membro do FMI que aqui viera pra conhecer in loco o Pais presidido à época por ffhh:”Não se pode conceder emprestimos e acreditar no reerguimento de uma economia que baseia-se apenas nos meios de comunicação…..Tá nahora de cortar,ou ao menos aparar as asas dos irmãos Marinho…..O Brasil era muito mais saudável ,livre e alegre nos tempos das “Irmãs Marinho”estas sim queriam o bem e o crescimento do Brasil…

  • Apóio e assino, Edu.
    O ideal seria a cassação da Rede Globo — o que duvido que ocorra — mas se eles tiverem que ficar mudos por pelo menos um dia já servirá de aviso e dará um bom sinal à sociedade.

  • 1) Na materia da Folha reproduzida aqui, não há nada, absolutamente nada q diga ou insinue q a cobertura é ilegal ou criminosa… o texto de Eduardo Guimarães é tendencioso (na melhor das hipóteses) ou mentiroso, se quisermos ser diretos!

    2) Não há, entre os condenados no processo do Mensalão, nenhum candidato!

    3) Na Lei Geral das Eleições não há nada em relação ao tempo de matéria… sendo assim, qualquer emissora q tenha veiculado noticia sobre o julgamento do Mensalão (de 30 segundos ou 30 minutos) em qualquer dia, a partir de 1º de Julho deste ano, deveria ter sido denunciada pela ONG… pq só a GLOBO?

    é… bobagem pouca é desperdício!

  • Apoio a representação de Eduardo Guimarães e do Movimento dos Sem Mídia contra o Jornal Nacional da Rede Globo, em especial pelo programa “jornalístico” de 23/10/2012.
    É crime eleitoral e tentativa de influenciar o eleitorado contra o Partido dos Trabalhadores.
    Flavio de Oliveira Lima RG 9540095-3

  • Venhamos e convenhamos que em nenhuma democracia civilizada do mundo,nenhuma concessão pública como é o caso da Globo, tem tanto poder,que é capaz de intimidar as autoridades da república para defender e manter seus sordidos interesses.O Brasil não pode continuar sendo refem de uma unica emissora de televisão,somos um pais com mais de 200 milhões de habitantes,que tiveram sua cidadania sequestrada por uma emissora de televisão que insiste em agir como se fosse proprietaria unica e exclusiva dessa nação.Não é possivel dizer que vivemos num regime democratico se uma unica emissora,tenta reiteradamente influenciar pleitos eleitorais com o unico intuito de eleger candidatos que se encontram em sua folha de pagamento e que uma vez eleitos vão aplicar politicas que beneficiem tal emissora em todos os aspectos.Quem não se lembra do terreno público doado pelo ex governador José Serra à Globo?Terreno que por sinal,ja tinha sido invadido pela empresa?Em nenhuma democracia decente uma emissora tem tanto poder como a Globo tem no Brasil.Vamos dar um fim à Globo,já que não passa de um entulho autoritario.

  • Faz muitos anos que não assisto a Rede Globo. Mas isso só não basta. Sempre procuro mostrar às pessoas o quanto é prejudicial à inteligência humana assistir uma emissora com programação de péssima qualidade. Se as novelas da Globo são ruins, o noticiário é pior ainda, pois sempre está carregado de manipulação, mentiras e partidarismo. A melhor forma de acabar com o poder político da Globo é deixar de assisti-la, mas é claro, sem deixar de ser um fiscal rigoroso das lambanças que ela comete.

  • A sequencia de arbitrariedades cometidas no julgamento do mensalão parece infindável.A cada nova sessão da corte máxima do país,os ministros passam por cima das leis,da constituição e da jurisprudencia,para estabelecerem um verdadeiro tribuna de exceção destinado a incriminar de qualquer modo seus opositores.Na última sentença proferida pelo supremo federal,que condenou o ex-ministro JOSÉ DIRCEU e o ex-deputado JOSÉ GENUINO,entre outros,os juizes deram mais um exemplo de “VALE TUDO”em que se tornaram os julgamentos na corte.DEPOIS de terem sido condenados por corrupção ativa,DIRCEU e GENUINO foram enquadrados em mais um artigo do código penal :formação de quadrilha.A condenação de ambos,porem,foi determinada sem que se apresentassem as devidas provas para tanto,como exemplo,os chamados atos ofício,que nada mais que são de documentos e provas que relacionam o ato praticado ou omitido pelo funcionário público no uso de suas atribuições,e as vantagens e benefícios que este recebeu a a partir daí. A única”prova”que se sustenta a acusação é o depoimento de REBERTO JEFFERSOM,o principal réu confesso do”Mensalão”.O restante são apenas indícios e deduções que não configuram e jamais poderiam configurar os elementos necessários para uma acusação criminal.Indícios e deduções,evidentemente,não podem configurar adquirir o status de prova,uma vez que estão sujeitos a interpretações que não são capazes de fornecer a comprovação precisa do crime de que um cidadão está sendo acusado.No entanto,não e dessa forma que o STF julga aqueles que estão sentados em seu tribunal.Para os ministros,as provas apresentadas num processo podem ser substituídas por teses improvisadas ,deduções e indícios para justificar a condenação de um acusado,ignorando a presunção de inocÊNCIA ,o exame rigoroso das provas e cerceando o direito de defesa .FICA claro que os ministros já estão com a sentença pronta, e o empenho deles no processo é dado em condenar os mensaleiros.Para isso o STF inverteu os princípios e garantias fundamentais dos acusados,revitalizou a importância das provas em juízo enquanto ampliou o peso dos indícios e contextos que interessam a acusação,colhidos do inquérito policial e nas investigações da CPMI. Mais importante do que o resultado do julgamento e do futuro dos mensaleiros,o que está em questão no julgamento do ‘MENSALÃO”são as liberdades individuais dos mensaleiros que estão sendo violadas pela instancia do JUDICIÁRIO BRASILEIRO.As premissas que estão sendo usadas neste julgamento para incriminar os homens que até pouco tempo administravam o governo federal em cargos importantes do estado,criaram jurisprudencia para a condenação de outros réus sem a menor garantia de seus direitos.O supremo está mostrando que não há lei,nem constituição,nem princípio consagrado no estado de direito que possa frear as arbitrariedades cometidas pelo judiciário para perseguir e condenar seus opositores.Ao final de todo esse processo,e com toda a propaganda do PIG,da direita e do STF de que estão combatendo a corrupção e a impunidade ,o brasileiro terá a justiça mais arbitraria,ditatorial e imprevisível,dirigida cada vez contra os direitos e garantias democráticas da população.

  • A globo é terrorista. Essa violencia que aumenta em época de eleição é maestrada pela globo. Temos que dar um BASTA. Edu eu e minha família apoiamos, onde assinamos.

  • Concordando INTEGRALMENTE COM A REPRESENTAÇÃO ACIMA, ASSINO EM CONJUNTO. Estará a disposição, COMO SEMPRE, todos os documentos pessoais necessários. A SOCIEDADE NÃO PODE CONVIVER COM TANTOS CRIMES ELEITORAIS POR TANTOS E TANTOS ANOS. PRECISA SER RECHAÇADO ESSES CRIMES.

  • E a TV Cultura, que é pública e começou, desde ontem, a exibir um material especial sobre mensalão logo depois do telejornal da emissora?

    Claro que vão estender a história até o limite, com o tal programa indo ao ar até sexta, antevéspera da eleição. É mais do que abuso de concessão pública. É uso de um espaço mantido com recursos públicos. Urge providência nesse caso também.

  • Parabéns, Eduardo! Você é um cidadão exemplar. Espero que o PT, expurgados todos os demônios com a finalização desse processo, tome postura mais combativa e mais merecedora da confiança que o povo.

  • Olá, vocês já viram o Quiz eleitoral que a Folha colocou no site deles? Por meio de resposta a questões o leitor sabe com qual candidato mais se identifica… Nunca vi nada mais descaradamente tendencioso, as questões são muito direcionadas… Será que não é possível fazer algo contra essa artimanha do jornal? Deem uma olhada: http://www1.folha.uol.com.br/poder/1174137-quiz-qual-dos-candidatos-em-sao-paulo-combina-mais-com-voce.shtml

    Abçs!

    Dheisson

  • Apoiado! São bandidos de terno apoiando bandidos de toga que tentam cassar mandatos conferidos pelo voto popular, por exigência de seus parceiros bandidos da privataria, sócios do capital bandido que não respeita nada nem ninguém. É a camarilha da mídia, PGR, tucanato, instituto millenium, STF (salvo poucas e honrosas exceções), TSE com a campanha mal-disfarçada do ‘vote limpo’, etc. Já que judicializaram a política, vamos cobrar decisões coerentes dos magistrados, que estão até fechando blogs para não afetar os candidatos do sistema …

    http://1.bp.blogspot.com/-FFl5-OoLFIc/UIdhC3BlkEI/AAAAAAAAALU/5bHe94ZlwjA

    Visitem meu bloguinho: http://salafehrio.blogspot.com.br

  • Concordo com sua iniciativa Eduardo.
    Não concordo com a lassidão geral de todos os detentores de mandato do PT, e a omissão do Congresso e do Executivo federal, do ministro da justiça, do ministro das comunicaçãoes.
    Nossa paciência tem limites. Sem falar da omisso sistema judiciário por que justiça não existe no país.

  • Parabéns pela iniciativa,Eduardo,os crimes cometidos pela Grobo estão aí, Só não vê quem não quer.Não tenham dúvidas de que infringiram à lei,portanto,fez muito bem questionar pq eles podem pisar nas leis e não acontecer nada?-Vale a pena a sua luta;Ela é de todos e somos gratos por isso.Que Deus o protege e dê vitória aos que clamam por justiça!

  • Ah… , sim! Controlar o tempo que as emissoras podem destinar a estes e aqueles assuntos. Por que não botar um censor em cada redação, assim se evita que os editores tratem como quiserem a pauta. Teve um tempo que deu meio certo isso, lembram, procurem no Google os que não haviam nascido. Tudo organizado: mensalão? Dois minutos. Futebol? Três minutos. Escândalo do PT? 15 segundos. Quem sabe esse pessoal “sem mídia” não possa também pleitear ser remunerado por decidir a pauta nos jorrnais, telejornais e revistas dos outros, não é? Estão aí questões que podem ser “colocadas” na discussão da lei de meios, “enquanto” democratização da mídia, não?

  • Claro, que não tenho como deixar de apoiar a iniciativa. O Partido da Imprensa Golpista-PIG, através de seus membros na mídia falada, escrita, televisada e nas páginas da internete, está diuturnamente, vinte e quatro horas por dia, atacando o PT e aliados. O duro é esperar que a Justiça, principalmente as Altas Cortes, que são peças das mais importantes da estrutura gopista, que é pautada pelo PIG, como mostra o julgamento do Ação Penal nº 470, nesse exato momento, respaldará qualquer ação contra órgãos de imprensa, principalmente o mais poderoso que é exatamente a Rede Globo. Como mesmo mostra, há nas entrelinhas na Lei Eleitoral nº 9504/97 afirmações, que para quem julga na base da presunção dos fatos pode levar a qualquer juízo de valor. Não importa, Que julguem mesmo assim e vão se desnudando-se ainda mais. A força do Regime Democrático não demora a colocar esses trânsfugas em seus lugares. Cessará a desfaçatez desse juízes não comprometidos com a democracia, que exibem a vivo e a cores a petulância e o desrespeito com que se tratam entre si e a todos que tenham a infelicidade de ou serem julgados ou terem seus pleitos na dependência desses personagens. Não é difícil encontrar quem não tenha sido vítima de juíz. O julgamento da Ação Penal nº 470 escancara para todos o absurdo a que chegam esses componentes de um dos Poderes da República, que não são escolhidos pelo povo, que não têm mandato, influindo e atuando contra os outros poderes, o Legislativo e o Executivo, o primeiro seja criando exdrúxulas jurisprudências distorcendo conteúdo de Leis não importa se justas as alterações, inclusive a Constituição em Clásulas Pétreas, legislando sabe-se lá em nome de quem, e o segundo procurando atingir seus membros, geralmente no interesse da oposição, como agora acontece, tendo o PIG como instigador do pleito, até mesmo establecendo o cronograma do ulgamento.

  • Esta emissora, já deveria ter fechado as portas e colocados os marinhos (em minúculo mesmo revisor) atrás das grades, que é local de criminoso como são esta família e outras tipo serra, fhc etc…. Edu, está mais do que apoiado para tal ato. Mas o que me deixa irritado é que o hibernardo, continua dormindo e a presidenta, está indo no embalo. Acorda Dilma, enquanto ainda tem forças e o povo está do seu lado, porque se deixar engoli-la, não terá mais como reverter. Isto eu escrevo, pois já ouvi pessoas serem a favor do Haddad e agora serem contra por causa do mensalão.

  • Era esse o objetivo quando botaram esse forasteiro do Kamel á frente do jornalismo fajuto. Ele é muito ousado esquecendo que ela (globo) é uma concessão pública e que pode ser banida do País. Falta coragem da parte do governo dá um basta nisso tudo.
    Apoio integralmente a sua iniciativa, Edu.

  • Parabéns pela ação imediata de vocês. Muitos ficaram indignados com esta emissora pra lá de tendenciosa agindo para iludir a população.

  • Muito bem Eduardo. Se precisar de assinatura ou outro apoio, estou aqui. Não dá para ficar assistindo passivamente ao Golpe, quando se sabe que a oposição já está querendo “pegar o Lula”

  • A globo é nossa globovision, nosso clarin, portanto, deve ter tratamento equivalente. Cadê o Governo do PT que não faz nada? Que irresponsavelmente faz ouvidos moucos? O barulho dos donos da imprensa, D. Dilma, pode destruir uma nação, como já o fez e o faz em muitos outros países, que neste exato momento estão em guerra. Acorda, Lula, acorda Dilma!

    • Independente de ganhar ou não, o que importa é a iniciativa. Não dá mais é pra ficar vendo a globo (minúscula mesmo) ‘pintar e bordar’, e ninguém fazer absolutamente nada.

      Mais uma vez, parabéns Edu! Sua atitude é importantíssima, um passo inicial para que venham outras manifestações parecidas, e quem sabe, futuramente, obrigue a globo a pensar duas vezes antes de ser tão descarada.

  • Estou a fazer um trabalho em minha casa onde tenho dois números de telefone. Dia após outro (acabo de receber duas ligações, uma com gravações do Serra e agora outra do Alckmin (até tu, Alckmin?) pedindo o meu voto. Nunca foram humildes, sempre foram arrogantes, lembro-me do debate entre o Alckmin e o Lula em que do alto da própria empáfia o Alckmin humilhou o Lula e disse que ele não sabia sequer falar. Perdeu a eleição e o povo humilde não esquece a arrogância. Agora vêm pedir voto. É sinal de desespero, nem os crápulas do JN alavancam o moribundo Serra. Também é sinal que a prefeitura de São Paulo é um mar de dinheiro, uma boquinha que eles não querem soltar. É, também, a motivação, o pretexto para o golpe federal. Querem se apossar do pré-sal e entregá-lo em troca de propinas. A minha resposta é 13 oh cidadão Marco Aurélio Mello, soltador de bandidos da massa cheirosa. E para o Alckmin, o punhal do voto no dia 28, por tudo que ele fez contra mais de dois mil velhos, crianças e grávidas no Pinheirinho. Depois da derrota vá se confessar com o papa, picolé perverso.

  • Eduardo,

    Há coisas nas eleições, ao menos é o que temos acompanhado, especificamente, neste blog de que participo, tenho acompanhado com vocês desde 2010. Ora, nós sabemos como o PIG age, pois, edições como estas, comentaristas a dedo para dissimular ódio e tentar de todas as formas manipular a massa.

    No entanto, mesmo o trecking do PT dando boa margem para Haddad; faço questão de falar tracking porque não confio no Globope e no Datafalha. Então, penso que eleição só se ganha nas urnas, pois seguro morreu de velho e um pouco de prudência não faz mal a ninguém. Assim, lendo sobre boca de urna, mesmo sabendo que é proibida, mas todos fazem e, há sim, eleitores que votam influenciados pela boca de urna. Não sei o grau disso em SP, mas no interior do país isto tem importância.

    Seria bom a militância de todo país se empenhar nisso, pois política se ganha com uma série de coisas e não pode dar espaço para o adversário no dia da eleição. Portanto, petistas que estão disputando eleições em todo o país neste segundo turno, não baixem guarda. Não deem espaço para o adversário crescer. Um olho no cravo e outro na ferradura.

    Além claro, de ficarmos atentos às tretas que Globo e todo o PIG promoverão até sábado à noite. Nós já sabemos a postura do PIG e não podemos baixar guarida nem na internet, nem nas ruas e nem nas urnas. E isto não é só para SP, mas em todas as cidades que o PT está disputando o segundo turno.

  • Apoio incondicional à representação da ONG Movimento dos Sem Mídia contra a TV Globo e sua tentativa sórdida de influenciar o pleito eleitoral vigente, valendo-se de artimanhas vedadas pela lei. É uma vergonha que em todo processo eleitoral essa emissora aja de forma inescrupulosa e sempre saia impune. Não podemos mais concordar com esse tipo de coisa! Queremos que se faça valer a lei!

  • Apoiado! Se os covardes parlamentares do Partido dos Trabalhadores, não ocupam a tribuna para defender o partido das agressões do STF e do PIG, o Movimento dos Sem Mídia, numa prova de que não tem rabo preso e mesmo sem imunidade parlamentar deve fazer.

  • O Marcos Valério já recebeu 20 anos de condenação. Daqui há pouco vai alcançar a pena de um reles assassino estuprador. Essa dobradinha STF / mídia golpista está brincando com a democracia.
    E o ex-presidente que entregou a Vale do Rio Doce (a maior mineradora do mundo) a preço de banana, não tinha o domínio do fato? Não sabia que parlamentares estavam sendo comprados para aprovar a reeleição? E o Cachoeira? E o Satiagraha?
    Imaginem quando chegar a vez do José Dirceu. Se o PT se mantiver calado estaremos a caminho de um golpe mesmo.
    Eles não precisam mais ganhar eleições.
    E tem mais, o que não puder ser decidido antes destas eleiçõs municipais eles vão esticar para julgar nas vésperas das eleições presidenciais de 2014.

    • E o quê o TSE tem a dizer dessa vergonhosa edição do JN de 23/10, num total desrespeito à democracia e ao povo brasileiro.
      Toda véspera de eleição é a mesmqa coisa. Esses GOLPISTAS CONTUMAZES PERDERAM A VERGONHA NA CARA E NINGUÉM REAGE!

    • Estou levantando um assunto seríssimo e parece que ninguém dá bola.
      O MARCOS VALÉRIO JÁ TECEBEU 34 ANOS DE CONDENAÇÃO. ISSO É PENA DE ASSASSINO!
      Eu acho que isso terá consequências políticas gravíssimas.
      Estão brincando com fogo.

      • Entendo como você… foram muito duras as penas para o MValerio. Imagino que seja um planomuito bem elaborado: ele se revolta e entrega alguém que o stf “quer” que seja apontado como “chefe supremo do mensalão”.
        “Barbas de molho”, portanto!

  • Caro Edu,

    apoio tua iniciativa e vamos somar forças para julgar o mensalão do PSDB e do DEM e também a Privataria Tucana. Dilma 2014!
    Abraços,
    Professor Toninho RIBEIRO
    Pacajá – Transamazônica – PA.

  • Perdoem-me pela ignorância de todos os fatos tanto que aceito humildemente esclarecimentos necessários. Mas minha grande dúvida é por que a Direção do PT, a própria Presidenta e/ou o Lula não tomam nenhuma providência? Pois é algo tão descabível, tão próximo a um golpe que não compreendo o motivo do silêncio, da inércia, ao menos aos nossos olhos.
    Claro, sabemos que há muita coisa em jogo na política e no poder, afinal não sou tão ignorante, entretanto, a posição partidária da emissora TV Globo é tão clara que assusta, visto seu poder de persuasão junto ao grande eleitorado.
    Aliás, se fosse um apoio partidário inverso ou seja de apoio à política do governo, certamente chamariam de controle governamental de imprensa. E o contrário, pode? Não há nenhuma consequência jurídica, governamental, popular ou outro raio qualquer?
    É absolutamente inaceitável.
    Embora seja ciente da nossa limitação referente à providências eficazes, coloco me à disposição para apoiar todas as atitudes que pudermos tomar.
    Parabéns pela iniciativa
    Abraço

    Obs: Meu blog também está à disposição.

  • Sou do Paraná, Aqui mesmo onde Gustavo Fruet ( PDT + PT + PV) , praticamento já ganhou: FRU > 57 % e Ratinho jJr > 35 % ( “ratinho” ! ), a RPCTV, notiviava só crimes e acidentes de trânsito…Hoje Twitter em fiz lembarar : Meu Caro Amigo, de Chico Buarque. Aqui na terra estão jogando futebol…uns dias CHOVE, em outros bate SOL, agora as 19 hs, foram salvos porque sairam as pesquisas Dafolha. Mas, “esqueceram” as rejeições…! PARABÉNS, a ONG Movimento dos Sem Mídia !

  • Apóio totalmente a representação.
    A Globo e seus tentáculos, desde há muito se tornou a Organização mais nociva ao Brasil e ao amadurecimento da democracia no nosso país. É o nosso monstro das mil faces. A nossa fábrica de alienados e débeis mentais, formados a partir de cérebros intactos e funcionais.

  • APOIADÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍSSIMOOOOOOOOOO!!!!!!!!! Mas, acho que não deu muito certo essa matéria extensa da grobu, hoje mesmo uns colegas de trabalho que não acreditavam em mim, me disseram que eu tinha razão, o mensalão foi armado para derrubar PT. Eles estão sendo tão descarados, que estão esquecendo que os telespectadores raciocinam. rsrsrs Vai dar Haddad na cabeça….

  • 40 ANOS PARA O MARCOS VALÉRIO!
    PENA DE UM ASSASSINO ESTUPRADOR!

    É claro que, no fundo, querem jogar isso para cima do PT e do Lula.
    A situação é gravíssima!

    5 anos pra lá, 8 pra cá, 7 pra acolá. Total: 40 anos! Que espetáculo tenebroso! Risinhos e mais risinhos cínicos por todo lado. Mas o que está por trás é muito mais grave ainda. É o golpe da direita em andamento visando o PT e o Lula.
    PT, fica dormindo pra ver o que te acontece.

  • Fico imaginando o que essa turma irá preparar para 2014… o golpe com certeza vai dar com os burros n’água, Haddad será eleito e eles perderão a jóia da coroa, São Paulo. Se eles se mancomunaram com o judiciário e não deu certo… falta comprarem a consciência de quem mais? Fico cabreira só de pensar…

  • Caro Eduardo,

    Foi nojento! Parecia interminável. Menosprezo aos princípios da decência.

    Aja Edu! Faça valer o direito!

    Apoiado!!!
    Conclame um manifesto em frente a Globo. Eu vou!!!

    Douglas Quina
    Mogi Guaçu – SP

  • Caro Edu,

    Parabéns pela iniciativa! Temos que reagir, embora não creio que sejamos atendidos. O julgamento do “mensalão” foi instalado com esse propósito, são cinco horas diárias de propaganda antipetista, o JN é apenas um complemento; além disso, a ministra Cármen Lúcia faz parte do esquema. Confesso não ter mais estômago para ver e ouvir esses vendilhões do templo. STF é o nome fantasia do PIG. Causa-me mal-estar olhar para aquelas figuras tétricas de retórica hermética, tão distantes do mundo real falando uma língua que não é a nossa, e em nome da democracia cometendo toda sorte de arbitrariedade. Ficou tudo escancarado e sem o menor pudor demonstraram que isenção não houve neste julgamento, muito menos honestidade nos votos dos doutos ministros, com raras e honrosas exceções, como é o caso de Lewandowski.

    Lula e Dilma precisam entender que não existe imprensa neutra e nem Judiciário imparcial. Fernando Henrique foi raposa e só nomeou pessoas de sua confiança. Foram nomeações políticas para atender ao seu projeto de poder em consonância com os interesses das classes dominantes. Às favas a ética, engavetou tudo, fez o governo mais corrupto da nossa história e nada lhe aconteceu, e cinicamente dá lição de moral! Lula foi republicano e ingênuo, fortaleceu as instituições e paga o preço de ter sido honesto demais.

    Quem julga não é a lei, um ente abstrato, e sim, homens ególatras travestidos de juízes que agem de acordo com suas conveniências pessoais. Pregam a verdade relativa dos hipócritas! Estes bravateiros de toga não resistiriam a um olhar dos generais se ainda estivéssemos numa ditadura militar. Covardes e oportunistas se vangloriam dos seus feitos por viverem numa democracia que não ajudaram a construir, e que hoje condenam sob os holofotes da mídia golpista, os seus verdadeiros autores. Dirceu e Genoino são movidos por idealismo, tão ausente nos justiceiros midiáticos, e ainda que sejam presos, continuarão lutando, pois, dar ao povo o que é seu de direito é fazer justiça, esse é o grande objetivo, encaram isso como uma missão. Verás que um filho teu não foge à luta, eles são a bandeira do Brasil!…

    Assim que foram condenados os dois se encontraram. Genoino ao abraçar Dirceu, dele ouviu: – Companheiro, esse é o nosso destino. Nosso destino é lutar!

    O Legislativo tem que enfrentar sem medo o STF, o que vemos é uma afronta à democracia. O STF não representa mais uma Instituição da Justiça Brasileira, e sim, de injustiça. Transformou-se num tribunal de exceção e uma ameaça ao Estado Democrático de Direito. Quando Marco Aurélio de Mello rotula o PT como a máfia do “13” em alusão aos treze réus petistas e insinua que acima de Dirceu há um cappo (Lula), e Celso de Mello o compara ao PCC e CV extrapolam suas funções de magistrados e deixam claro que está em curso um Golpe de Estado via Judiciário.

    O PT é um partido legalmente constituído que sempre respeitou as instituições democráticas, assim como o governo do presidente Lula. Lula disputou várias eleições sofrendo todo tipo de manipulação midiática; foi derrotado por três vezes, até finalmente ser vitorioso por duas vezes consecutivas; evitou um terceiro mandato e fez Dilma presidenta do Brasil, legitimada pelos votos da maioria dos brasileiros. Quem representa perigo neste momento à nossa democracia são os ministros do Supremo. O PT não pode se calar diante de tanto abuso, e o STF tem que ser denunciado na CORTE INTERAMERICANA DE DIREITOS HUMANOS.

    Qual dos petistas condenados se beneficiou de aumento patrimonial? Que quadrilheiro é o Genoino que após tantos mandatos continua morando num modesto apartamento de dois dormitórios? – Celso de Melo que comparou o PT à máfia italiana, tem apartamento no Golden Green, condomínio cinco-estrelas na Barra da Tijuca, um dos mais valorizados do Rio e que por “coincidência” em 2000 tinha como vizinho, Salvatore Cacciola, a quem concedeu um habeas corpus…

    Tirar milhões de brasileiros da miséria foi esse o crime que Dirceu e Genoino cometeram. Bandidos que “compravam” votos para aprovar projetos do governo visando melhorar a vida do povo.
    Apesar dos neoudenistas, o Brasil avançou. Há um descompasso entre o sentimento popular e o desejo dos golpistas. A marcha em agradecimento ao STF mobilizada pelo Instituto Millenium no Rio não agregou mais do que seis dezenas de manifestantes. Um fiasco!

    Neste domingo o grande derrotado não será o Serra, este já foi derrotado há muito tempo; o PSDB sem o PIG não existe! Democraticamente pela vontade soberana do povo, vamos dar dizer NÃO ao autoritarismo imposto pela mídia golpista e a sua barriga de aluguel: o STF que abriga no seu ventre, o golpe branco.

    O BraZil dos golpistas não é o BraSil do povo, o preço é alto mas estamos vencendo. Os blogs progressistas heroicamente se contrapõem à imprensa hegemônica que já não tem mais a mesma força. A Casa Grande também já não se impõe à Senzala como antigamente; os Senhores do Engenho agonizam lentamente. Os milhões de brasileiros que foram excluídos pelas elites opressoras ao longo do processo histórico, sabem que foi Lula quem mudou suas vidas para melhor, lhes deu cidadania e o direito de serem tratados como gente! É dessa classe social ascendente que surgirá uma nova elite, fiel e orgulhosa da sua origem e que terá em Lula o seu paradigma de liderança, o seu referencial de vida. O STF não condenou o PT, condenou a si mesmo, por viver distante da realidade do povo e não compreender a sua alma!

    • Dia desses a apresentadora do Jornal da Cultura, Maria Cristina Poli, profissional experiente, fez coro à claque. Leu uma mensagem de telespectador que dizia, laconicamente, estar de alma lavada com a condenação de petistas na ação penal 470.
      Sem se fazer de rogada, a moça disse que concordava com o cara.
      Sendo âncora, até não há maiores problemas em ela expressar a opinião.
      Achei horrível somente o fato de pegar carona em mensagem postada no twitter, que, como sabemos, ninguém aprofunda ideias, e sem externar os motivos por que se sentia ela, apresentadora, também de alma lavada com as condenações no Supremo.
      Usou o espaço na concessão pública – com agravante de ser emissora ligada a estado governado pela oposição – para puro achincalhe

  • Meu total apoio – é uma tristeza ver que todo o aparato da Justiça e Procuradoria Eleitoral, pago por nós, ainda precisa de ação externa para tomar alguma medida

  • VOCÊ TEM MEU TOTAL APOIO À REPRESENTAÇÃO CONTRA A MANIPULAÇÃO ESCANCARADA QUE A GLOBO ESTÁ FAZENDO PARA TENTAR DETERMINAR O RESULTADO DO SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DESTE ANO, PRINCIPALMENTE EM SÃO PAULO, ONDE A EMISSORA DOS MARINHO ESFORÇA-SE DESESPERADAMENTE PARA VIABILIZAR A DECADENTE CANDIDATURA DE JOSÉ SERRA! POR SINAL, ANTES DE CONTINUAR A FALAR SOBRE ESSE ASSUNTO, FAÇO UM ALERTA, QUE DEVE SER INVESTIGADO, COM BASTANTE ATENÇÃO : PARECE-ME QUE O BLOG ESTÁ SOFRENDO ATAQUES ELETRÔNICOS COM A INTENÇÃO DE RETIRÁ-LO DO AR. Explico-me melhor : estou há quase quinze minutos tentando acessar o Cidadania, achei que fôsse algum problema na conxeão, por isso, preparava-me para reclamar à operadora quando resolvi acessar outro site(o Conversa Afiada, de PHA, geralmente um portal pesado com acesso um pouco mais lento do que os demais). Para minha surpresa o acesso ao Conversa foi rápido, enquanto o seu blog teimava em não formatar-se na tela, o que nunca acontece, numa indicação clara de que pode estar havendo sim uma sabotagem, adivinha de quem!, e você deve tomar providências antes que o Cidadania saia do ar e só retorne após o segundo turno. Quanto à Representação, não apenas a apoiarei, mas assinarei meu nome completo em qualquer lista destinada a ressaltar a indignação da Sociedade com o golpismo da Globo e aconselho a ONG a entrar com um pedido liminar à Justiça Eleitoral, solicitando uma decisão urgente do TSE que proíba o JN de veicular propaganda eleitoral serrista, mal disfarçada de “cobertura” do julgamento do mensalão, e determine que as matérias sobre esse fato, além de serem mais concisas, abstenham-se da citação recorrente do nome do PT ou até refiram-se ao partido, mas com a compensação de sempre reiterarem que existem acusações idênticas contra o PSDB e o PFL. Sugiro também que, além das duas instituições a que se destina a Representação da ONG, também seja enviada uma cópia do mesmo documento às organizações internacionais de direitos humanos que tratam do direito à comunicação(evidentemente acompanhada de uma tradução para o inglês), denunciando a Rede Globo em especial, e o restante da mídia brasileira, não somente por tentar interferir num processo eleitoral legítimo, mas por dedicar-se ardorosamente a desestabilizar política e economicamente o Brasil, como também por provavelmente conspirar para a realização de um golpe de estado que vise impedir a continuidade das atuais forças políticas que comandam o paísl. O mundo precisa saber o que está acontecendo em nosso país e quais os absurdos que neste momento invadem os lares de milhões de brasileiros, impostos por uma empresa que explora uma concessão pública e sustenta-se com dinheiro público, mas usa ambos para tentar impor à Sociedade seus interesses.

    • Carlos Herique, tambem eu tive grande dificuldade de “entrar” no blog.
      Fiz o mesmo que vc- busquei o Conversa afiada e o Azenha. Conexões rápidas,
      enquanto o Cidadania “rodava”, “rodava”, “rodava” e não entrava.
      Isso durou mais de 30 minutos.
      Sei não, aí tem coisa.

    • atenção, Edu,q o Carlos Henrique dá orientações importantes sobre como encaminhar a ação. O pedido de liminar é fundametal para agilizar a ação e produzir efeitos imediatos (espera-se) antes de domingo. Caso contrário, vamos enfretar um massacre! Grande abraço

  • não pode, LULA E DILMA, fizeram de tudo para trabalhar com o bom senso, mas basta, não dá mais para ouvir essas manipulações da GLOBO, FOLHA DE SÃO PAULO,, isso é muito perigoso para uma democracia, não dá mais, ministério das comunicações, governo federal, cidadania, vamos fazer alguma coisa, temos eleições domingo e eles estão jogando mentiras em cima de um povo que as vezes acreditam, se bem que não globo está muito difícil de acreditar, mas lutar contra esses poderosos vamos regular já, estou muito decepcionado com o PT, QUE AINDA NÃO OF EZ EM OITO ANOS DE GOVERNO, NÃO REGULOU ESSA MÍDIA, ACREDITOU NESSES SUJOS, INDEPENDENTE DAS ELEIÇÕES ESTÁ NA HORA DE REGULAR, CARLOS

  • ESSE POST NÃO É PARA PUBLICAR; É SOMENTE PRA SUA INFORMAÇÃO

    Edu, seria bom vc fazer uma pesquisa nas outras praças. Moro em BSB e não me lembro (ou não me dei conta) desse tempo todo, não.
    Pode ser uma outra edição, pois, vejamos: aqui, que não tem eleição, o JN entra no ar às 20h30, termina às quartas-feiras às 21h, devido ao futebol, mas parece que ontem (terça) terminou 21h05. O material do STF foi a manchete da escalada e somente foi ao ar no último bloco.
    A que horas é a propagand eleitoral aí em SP?
    É preciso verificar isso com quem fica mais atento ao JN aqui em BSB. Juro que a impressão que tive foi de uns dez minutos de novela STF …
    Não custa nada fazer essa verificação, pq se isso aconteceu mesmo é muit mais grave …

  • O guia eleitoral do Serra não tocou em mensalão hoje. Huuuum..

    O Jornal Nacional mencionou o julgamento sem a mesma ênfase de ontem. Huuum…

    Parece que a ficha deles caiu, e viram que esse negócio de mensalão não os ajudou em nada. Foi pura perda de tempo (e de dinheiro, porquanto nos meios de comunicação o tic-tac do relógio toca no mesmo compasso do tilintar das moedas). Isso significa que o “preju” foi ENOOOOORME.

    Daí que o Serra desandou a prometer dar o céu, a terra e um pedaço da lua pra cada paulistano.

    No entanto, o fato de eles terem dado com os burros n’água não tira a legitimidade nem a oportunidade da representação do Edu.

    Todo o meu apoio à iniciativa.

  • Eduardo,

    Você tem meu apoio contra essa cusparada na cara da sociedade brasileira. Abaixo a impunidade e a tirania de uma rede privada de televisão sobre uma concessão pública fundamental.

  • Eduardo-

    Meu total e irrestrito apoio.
    Indignado assisti o JN e imaginava: até quando o órgão
    concedente – Governo- irá permitir esse abuso intolerável.
    Hoje vejo você mais uma vez tomando a iniciativa.
    Parabéns, caro companheiro Presidente do MSM.
    Mais que precisar, conte comigo.

  • Edu, pode contar com meu apoio !!! Bravo, parabéns pela coragem, iniciativa e pela próatividade. Ficar no discurso é fácil, agora entrar na toca do dragão e chamar para si a responsabilidade é que são elas.

  • Bravo Edu, parabéns pela coragem, iniciativa e pela próatividade. Ficar no discurso é fácil, agora entrar na toca do dragão e chamar para si a responsabilidade é que são elas. Conte com meu apoio !!

  • Edu, se eu fosse você, largava a mão de tudo isso. Quem me conhece lá do Nassif sabe que sou um Lulista ferrenho. Sou PT e Lula desde a faculdade, lá nos anos 80. Mas quer saber ? Fica você querendo peitar a Globo enquanto que lá dos lados do PT não vem uma reação. Nem do Lula, nem de Dilma. O fato é que no PT há uma ordem: Não se bate de frente com o PIG, principalmente com a Globo e a VEJA. Quando veio a tona as gravações de Policarpo com o Cachoeira era a hora de partir pra cima do Civita, dar o troco em tudo que esse cafajeste fez nos últimos 30 anos. Mas o que aconteceu ? O PT entrou em acordo pra não convocar o Civita na CPI. O Collor ( quem diria ! ) dizendo tudo que a gente gostaria que um parlamentar do PT tivesse a coragem de dizer. E quando Lula e Dilma venceram as eleições depois de todo o terrorismo que o PIG fez ? Lembra do Jornal Nacional tentando materializar a bobina que jamais atingiu a cabeça do Serra ? E onde foi que a Dilma deu sua primeira entrevista após a vitória ? No Jornal Nacional ! E depois veio a visita a Folha e a entrevista para a VEJA. E Lula fez igual, foi correndo dar entrevista no JN quando foi eleito em 2002. Entrevista exclusiva… pra GLOBO ??? Aquela da edição do debate que ferrou com ele em 89 ?!? Então é isso… Você fica ai dando murro em ponta de faca enquanto que o PT tem um acordo com a Globo e a VEJA, que é: Vocês batem em nós desde sempre, antes e depois de chegarmos ao poder, e nós não partimos pra cima de vocês jamais, mesmo depois de chegarmos ao poder. Que inveja da Argentina. Haja saco ! Abs

  • Eu APOIO totalmente essa iniciativa do MSM!!!!!!!!
    OBS: Edu, o que está acontecendo com seu blog???????? Faz meia hora, mais ou menos, que estou tentando entrar e a página simplesmente não abre (ñão aparece nenhuma mensagem de erro ou coisa parecida). Tentei, como outras pessoas, entrar pelo CAF. Mesmo assim, não consegui.
    Espero que seja só uma questão de excesso de acessos.

  • Depois dessa,é só pegar em armas novamente,só falta o governo dar permissão para a globo colocar o J.N em rede nacional durante vinte e quatro horas,eu não acredito que uma concessão pública cuspa,literalmente na cara do povão e do governo deste jeito,eu já estou é de saco cheio dessa passividade.

  • Total apoio! Apenas tomei ciência do ocorrido através da blogosfera, pois este lixo da Globo naõ entra mais na minha casa. Prefiro colher informações através da mídia alternativa.
    .

  • Eduardo, tens o meu total apoio para representar não só contra o Jornal Nacional mas também contra a TV Cultura. Que nojo tudo isso!!!
    Espero que a nossa Presidenta Dilma esteja vendo tudo isso e tenha percebido o golpe que esse STF está armando… Ah, e espero que ela não cometa o erro que o nosso querido Presidente Lula cometeu. Nós que a elegemos damos a ela todo o direito de colocar lá juízes que pensam como a gente, ora bolas. Por que só a esquerda tem que ser isenta???? Vê lá se alguém dessa imprensa-empresa deu um descontinho sequer pelo fato do Lula ter sido isento?

    • Roseli, a tv cultura é tucana até a medula, sua audiencia é traço, não vale a pena, pois não em credibilidde nenhuma, parece um noticiário ” a hora do PSDB ” .

      A questão da globo é que é a maior tv aberta, com cobertura nacional e maior audiencia do país, porisso a necessidade de denunciar esse tipo de ação recorrente da globo as vesperas de qualquer eleição sempre com as baterias voltadas contra o PT e seus candidatos. Isso é que não pode, desequilibra a eleição pelo abuso do poder economico.

      Isso tem que ser denunciado formalmente para a justiça e para a sociedade brasileira.

  • Grande Eduardo!!! Total apoio.
    Temos, que lutar com todo ardor, contra essas organizações
    criminosas que conspiram contra o brasil e o seu povo.
    O povo brasileiro não pode e não deve financiar esses traidores,
    esses vendilhões, esses entrguistas. façamos um movimento,
    para que o governo e as estatais não mas anunciem nessas,
    organizações criminosas.

  • Barbosa inventou uma viagem repentina a alemanha para que os ministros suspendessem uma sessão de rotina que analisaria Hc de réus presos, tudo isso por conta dessa edição farsesca do JN. Vamos providenciar um abaixo assinado contra esse golpismo espurio, toda eleição há atentado contra a democracia perpretado pela globo, mesmo que tenha faturado 2 bi de reais, segundo a Forbes, por causa da novela Avenida Brasil, isso por causa da inclusão de milhões de brasileiros ao mercado consumidor pelo lulodilmismo

  • 24 de outubro de 2012 às 15:54

    Diego Vasconcelos
    Já estava mesmo na hora!!!
    Espero que esse movimento seja apenas a ponta do iceberg.
    Já que a Presidência da República e sua Secretaria de Comunicação e Ministério de Comunicação deixaram as resoluções da Conferência Nacional de Comunicação. no limbo !
    Parabéns Edu!
    Entendo que o movimento da sociedade nesse sentido vai dar muito mais valorização à democratização da comunicação no país! Assim seja!
    RESPONDER

  • A Globo é o que temos de mais retrogrado neste país. Ela representa o atraso, a tortura, a exploração do povo e, apesar de apontar o dedo para quem comete corrupção é ela, a Globo, e seus proprietários, os filhos do Roberto Marinho (o golpista mor do Brasil), quem mais se locupletam dos recursos públicos. Por isso, concordo totalmente com esta medida contra a Globo.

  • Um sonho medonho

    ” Em 15/09/2012 a VEJA publicou entrevista-fantasma com MARCOS VALÉRIO em que ele, através de amigos e parentes, acusava Lula de ser o chefe do ‘mensalão’. O advogado de VALÉRIO, Marcelo Leonardo, primeiro disse que seu cliente nem confirmava e nem desmentia o conteúdo da reportagem, depois avançou e disse que o cliente não confirmava, e no final afirmou que VALÉRIO desmentia.

    COINCIDENTEMENTE, no mesmo dia da entrevista-fantasma na VEJA, o site do STF vazou sentença pesada de Joaquim Barbosa para VALÉRIO apenas para o crime de lavagem de dinheiro, com mais de 12 anos de prisão, em regime fechado, e mais de dois milhões de reais de multa.

    Nos dias seguintes o jornalista RICARDO NOBLAT, do GLOBO, fez intensa campanha no seu blog sobre a veracidade da matéria da VEJA, ampliando-a para discorrer sobre vídeos que VALÉRIO teria feito para denunciar Lula, achando até que poderia ser assassinado a mando do PT.

    Ligando estas e outras matérias na grande imprensa no período, não é necessário ser safo para concluir que houve ali, da parte da VEJA e dos setores que ela representa, uma intensa pressão sobre VALÉRIO para que assumisse acusar Lula, a partir da entrevista-fantasma e da ameaça explicitada no VAZAMENTO da pena de Barbosa no site do STF. Na ocasião, aparentemente, VALÉRIO e seu advogado resistiram.

    (Cabe aqui perguntar ao ministro Joaquim Barbosa, tão moralista e rigoroso com a coisa pública, se vai mandar investigar o VAZAMENTO COINCIDENTE com a VEJA no site do STF, uma vez que cometido pela sua própria assessoria no Tribunal, ou se simplesmente vai nos dizer que foi um mero engano e coincidência, e não merece ser investigado ? Esperemos sua posição a respeito, desde já ou após sua posse como Presidente do STF…)

    Na sessão do STF desta quarta, 24/10/2012, MARCOS VALÉRIO foi penalizado em REGIME FECHADO a mais de 40 anos de prisão, e a 2,7 milhões de reais de multa. O advogado de VALÉRIO, Marcelo Leonardo, que falou no início da sessão pedindo clemência para seu cliente, espera reduzir a pena em dois terços, e tenta transferir para Lula, em novo memorial, responsabilidades do seu cliente, como inclusive já tinha feito nas suas alegações finais.

    Durante esta mesma sessão, o ministro Marco Aurélio estranhamente repetiu algumas vezes que concordava com as penalizações, dando-as entretanto como TEMPORÁRIAS e afirmando sempre que poderia revê-las. Além disso, citou NOMINALMENTE o advogado de VALÉRIO.

    Será que MARCO AURÉLIO MELLO, safo como é, defensor do ‘mal necessário’, ou seja, da ditadura, inimigo declarado do PT, estaria assim oferecendo algo a VALÉRIO em troca de ACUSAÇÃO A LULA ?

    Imagine-se a torturante e desesperadora situação de MARCO VALÉRIO nesta longa e tenebrosa madrugada de 25/10/2012, sentenciado TEMPORARIAMENTE a longa temporada na cadeia e a grande perda de patrimonio. Tomaria uma decisão ?

    Alguma chance de que, desta vez, de fato a caminho do inferno, resistiria a ALMAS BONDOSAS que se ofereçam para, por exemplo, pagar-lhe a multa, dar-lhe um extra e, digamos assim, levar compaixão ao coração de tão duros juízes ?

    E em troca de tão pouco: apenas confirmar uma entrevista-fantasma ou até dar uma nova, acusando Lula como chefe do ‘mensalão’, mostrando ou inventando qualquer coisa, uma folha de papel, um fio de cabelo, qualquer coisa que o vincule a Lula.

    Algo que possa ser repercutido por 18 MINUTOS NUM JORNAL NACIONAL, na véspera ou ante-véspera da eleição, após um debate ‘Haddad x Serra’ no ‘padrão GLOBO de imparcialidade’.

    E que possa ser noticiado junto com cenas sangrentas de alguns arrastões e fuzilamentos de membros do PCC e de pessoas inocentes no centro expandido de São Paulo. Acrescido daquela frase tão ‘pura e inocente’ do decano Celso de Mello, vinculando o Partido dos Trabalhadores ao Primeiro Comando da Capital.

    ‘Delenda Lula, delenda Haddad.’ ”

    ______________________________________________________________

    Não sonho mais

    Hoje eu sonhei contigo, tanta desdita, amor nem te digo
    Tanto castigo que eu tava aflito de te contar
    Foi um sonho medonho desses que às vezes a gente sonha
    E baba na fronha, e se urina todo e quer sufocar
    Meu amor vi chegando um trem de candango
    Formando um bando mas que era um bando de orangotango pra te pegar
    Vinha nego humilhado, vinha morto-vivo, vinha flagelado
    De tudo que é lado vinha um bom motivo pra te esfolar
    Quanto mais tu corria mais tu ficava, mais atolava
    Mais te sujava, amor, tu fedia, empesteava o ar
    Tu que foi tão valente chorou pra gente, pediu piedade
    E, olha que maldade, me deu vontade de gargalhar
    Ao pé da ribanceira acabou-se a liça e escarrei-te inteira
    A tua carniça e tinha justiça nesse escarrar
    Te rasgamo a carcaça, descendo a ripa, viramo as tripas
    Comendo os ovos, ai, e aquele povo pôs-se a cantar
    Foi um sonho medonho desses que às vezes a gente sonha
    E baba na fronha e se urina todo e já não tem paz
    Pois eu sonhei contigo e caí da cama
    Ai, amor, não briga, ai, não me castiga
    Ai, diz que me ama e eu não sonho mais

    Chico Buarque de Hollanda

  • Acho que todos os candidatos do PT deveriam aproveitar os comícios para denunciar o julgamento de exceção que foi esse julgamento do STF, e manifestar aberto apoio aos condenados do PT, e pedir o indulto deles.
    Se o povo está contrariado com esse julgamento e apoiando o PT, os candidatos não tem do que temer, podendo até virar as eleições onde não são favoritos.
    Então eu não entendo porque o PT decidiu recomendar que não se falasse em “mensalão” nesse segundo turno.
    O povo está ou não a favor do PT?

  • Faça mesmo! o cinismo desse conluio midiático chamado Globo é um tapa na cara do cidadão. Enquanto o governo não toma as devidas providências – Lei dos Meios- façamos a nossa parte.

  • Esse texto é do meu filho Dimitri Tavares:

    Esses ministros indicados por Lula e Dilma são qualificados, do ponto de vista da formação jurídica. São ministros, inclusive, que contribuíram para indiscutíveis progressos da sociedade brasileira em questões cruciais como as cotas nas universidades, pesquisa com células-tronco e união homoafetiva.

    O problema é que, nesse julgamento, em particular, acho que muito provavelmente a maioria deles sucumbiu à pressão midiática e, por tabela, popular. Acabaram por fazer malabarismos jurídicos irresponsáveis, a fim de condenar, sem provas minimamente consistentes, a cúpula do PT e, consequentemente, satisfazer as expectativas da massa enfurecida. Sobrou pro contraditório, pra ampla defesa, pro devido processo legal e pro próprio Estado democrático de direito, que ficaram em segundo plano nessa história.

    Acho que nem o mais fanático petista isentaria o PT de corrupção nessa história toda. Nesse sentido, é lógico que tinham de ser punidos. O problema é que tudo indica que foram punidos pelo que fizeram e pelo que não fizeram. Se não devemos ser o país de impunidade, tampouco podemos ser o país da condenação prévia, da justiça com as próprias mãos, no qual a imprensa e a fúria popular ditam os resultados de julgamentos e o Judiciário apenas os homologa.

    De toda forma, acho que em vez de o PT ser somente satanizado, deveria ter também os seus méritos reconhecidos, afinal, foi o primeiro partido que alçou as instituições de combate à corrupção a uma condição de autonomia, mesmo quando isso significou cortar na própria carne. Isso não é pouco mérito, não. Corrupção sempre existiu e sempre poderá existir, então o importante é que nossas instituições funcionem de modo que possamos ter transparência, ao invés de acobertamentos, como ocorria com FHC.

    A volta do PSDB ao poder, no meu entendimento, significaria um grande retrocesso. Retornaríamos à época da conivência com a corrupção, não apenas por parte do governo, mas também por parte da chamada grande imprensa, que sempre deu e dá tratamentos diferentes a casos de corrupção, conforme se trate de PT ou PSDB, no melhor estilo “aos amigos tudo, aos inimigos a lei”. E a lei muitas vezes é a da selva, amigo!

    Enfim, sou a favor da DEVIDA punição a qualquer envolvido com corrupção. É uma pena que isso só aconteça pra alguns, pelos motivos que já sabemos. E é uma pena, também, que a fúria e o regozijo da população, que testemunhamos hoje, não se estendam para todos. É como se uns pudessem ser corruptos, outros não. É assim que estamos fazendo justiça?
    11 de Outubro às 18:05 · Editado · Curtir · 2

  • Sei que advogados serão devidamente consultados, porém sinto-me na obrigação de lembrar que a respectiva gravação do próprio JN, que é a prova cabal do crime, deverá acompanhar a queixa cotra a TV Globo.

  • Caro Eduardo,

    Todo apoio a essa iniciativa, e antecipadamente meus parabéns por ela! Novamente estamos pecebendo o quanto a noção de “democracia” e “justiça” são parciais por parte do PIG & Cia. Mais ainda, a pretensa “imparcialidade” do judiciário também cai por terra com este jugamento e seu cálculo milimétrico para acontecer exatamente no período eleitoral. No mínimo, é o nítido descolamento do judiciário em relação à realidade social e política que o cerca ou, pior ainda, a clara definição “por um lado” e a vontade de influir no quadro eleitoral, como também claramente afirmado pelo Procurador Geral da República. Abraços!

  • Sinto orgulho em ser leitora do Blog Cidadania.
    Meu total apoio Eduardo.
    Lamentável o que está a ocorrer em nosso País.
    Quero crer que a Presidenta Dilma tomará alguma providencia contra uma imprensa tão danosa ao Povo Brasileiro.

    Cordiais abraços.

    • Somos totalmente solidário com sua atitude contra o abuso do PIG !! Para o que der e vier estaremos junto com voce nessa luta contra essa quadrilha que tenta reinar em nosso PAÍS !! FORA GROBO E VEJA !!

  • Total apoio. Mas se prepare para o que vier por aí. Sabemos do poder de difamação dessa corja e é bom estar atento para o que possa aparecer de retaliação, mas um dia a casa cai. Ah, se cai!

  • Eu só digo uma coisa: PT, um partido que pelo que observo, não quer, ou pior, não sabe se defender. Medo da Globo? medo do PIG em geral? o que explica o fato do maior interessado na questão se manter letárgico, enquanto quem toma as dores e a atitude mais lógica é um aguerrido simpatizante através do Sem -mídia? é uma estratégia do PT? há uma estratégia em curso? sinceramente…

      • Só acho que não se detona um inimigo muito popular (a Globo é, queiram ou não, líder de audiência) dando porrada nele. Tem que saber jogar o jogo para que a própria população perceba, gradativamente, que essa empresa é manipuladora e está associada ao poder econômico de maneira inseparável. Brizola tentou, mas
        foi detonado. Até hoje espalham a falsa noção de que foi ele que permitiu/estimulou o crescimento do tráfico aqui, no RJ. Ele só não deixava transformar a favela em palco de guerra, não teve a malandragem do Beltrame que avisa que vai invadir para dar tempo do pessoal sair e ir pra outro lugar. Quem tem que detonar a Globo somos nós, sempre que esse império quiser impor sua ditadura midiática.

  • iniciativa interessante ..pra quem acredita na justiça

    A propósito, em tese (em tese), do delito fomos esclarecidos

    e da pena, qual poderia ser a sentença ?

    Verdade, verdade mesmo, é que não há Instituição, nem lei, código e regulação, vontade e/ou coragem, PADRÃO MORAL pra pegar esta turma que faz da informação munição calibrada pra atingir seus contrários

    Verdade mesmo é que as correntes políticas não querem acabar com isso, mas NEGOCIAR, se “associar” com, e pelo delito

    em resumo ..isso ão vai dar em nada ..é espuma de guaraná, dura pouco e nem tem charme ..mesmo o pq o BRASIL de hoje NÃO difere praticamente em nada (Institucionalmente falando) do de 10, 20, 50 anos atrás ..hoje ainda somos o do jeitinho, o dos “amigos” e das costas largas, da justiça pra poucos ..longe, muito longe de sermos um país ético e cidadão

    ps – com o pleito municipal se restringido a pouquíssimos municípios no 2o turno, e SEM haver uma ligação exclusiva do mensalão com os candidatos do PT contemporâneo (há outros partidos envolvidos tb) ..acho muito difícil caracterizar esta PAUTA como crime eleitoral ..penso que qq defesa que se respalde na liberdade de opinião e livre expressão, no clamor e INEDITISMO que o tema provoca na opinião pública, penso que se sairá muito bem

    • Entenda como funciona a máfia midiática – Parte 02 YOU TUBE Entenda como funciona a máfia midiática – Parte 01 YOU TUBE Mediado por Beto Almeida, do programa Brasil Nação, o programa foi ao ar em 2009 – mas continua atual como nunca. Integram o debate os experientes jornalistas Leandro Fortes, Luis Carlos Azenha e Alípio Freire.

      Tal a clareza didática com que os debatedores expõem o lado perverso do jornalismo, este vídeo deveria ser matéria obrigatória para estudantes de comunicação social.
      Categoria:
      Notícias e política
      Licença:
      Licença padrão do YouTube
      73 “gostei”, 5 “não gostei”
      Mostrar menos
      Entenda como funciona a máfia midiática – Parte 03 (Final)

  • Oi, Edu

    Esqueci de comentar, ainda com relacao a esse juiz desequiliobrado joaquim barbosa. Se ele nao respeita o outro juiz da propria corte, pq vai respeitar as pessoias que la demandam, como advogados e partes interessadas.

    abracos

    wilson

  • Eduardo apoio integralmente a sua iniciativa a qual deveria ser seguida por outras ONGs ou entidades da sociedade civil que dizem defender a democracia. Parabéns por sua atitude.
    A propósito, qual será a posição “OAB” a respeito do assunto e do julgamento da Ação Penal 470?

  • A “ajuda” aos tucanos é, e sempre foi claríssima Eduardo. E claro, a iniciativa vale pelo valor da vontade de lutar, para mostrar que estamos vendo o que está se passando, manter a cordinha esticada, e não importa se vai ganhar ou perder (o mais provável).
    Um abraço.

  • A luta é de Davi contra Golias, mas temos que reagir. Apoio e subscrevo a representação da ONG do Movimento dos Sem Mídia, no caso em tela.

  • Apoiado, Eduardo! Aproveito para divulgar minha modesta campanha pelo Marco Regulatório de Mídia:

    A Incrível Campanha de Dom Quixote de la Frágua contra os Moinhos de Vento da Mídia Golpista!
    “Enquanto o governo e a sociedade não instituírem um Marco Regulatório da mídia, vou postar e repetir aqui: no Brasil, a mídia parcial, canalha e golpista assumiu-se como um verdadeiro partido político; ela, a mídia, mais uma certa oposição também golpista, vendem-se ao Império como putas; vendem-se e vendem a nação; e se vendem baratinho: qualquer puxadinho em Miami os diverte e deslumbra; arreganham-se como piranhas de quinta categoria, vendendo a soberania da nação no altar do deus-Mercado! Por um Marco Regulatório de mídia, já!”

  • Aonde está nossa ley de Médios, baseada no modelo da Argentina que foi elogiado e tido como referência pela ONU?
    O governo DILMA o PT e sua base aliada vão votar o marco regulatório democratico das comunicações colocando fim no monpólio e na propriedade cruzada nos meios de comunicaçao?
    Ate o governo DILMA e o PT vão continuar liberando milhões em verbas de publicidade oficial para essa midía golpista (PIG)?
    Acorda Dima bota o ministro Bernardo e esse congresso para trabalhar e votar essas lei já , a concstituição prevê isso nao é nada inconstitucional.Chega da ditadura da mídia !Diretas já!

  • STF e o Domínio dos Fatos, por Vagner Freitas
    Publicado em 05-Out-2012

    Em artigo publicado hoje no website da Central Única dos Trabalhadores, o presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, analisa as decisões dos ministros do Supremo em relação à ação penal 470 e suas implicações na vida política do país. Para ter acesso,

    http://www.cut.org.br/destaques/22620/stf-e-o-dominio-dos-fatos-por-vagner-freitas-sp

    Fernando Lima comenta acerca do expediente utilizado pelos ministros do STF para condenar o núcleo politico do mensalão. Na ausência de provas de pratica efetiva de conduta, os ministros invocam a “teoria do domínio de fato”, de natureza alemã, cuja aplicação não está legislada no Brasil.

    http://www.youtube.com/watch?v=PrT5ZfWBemg

  • Parabés, Eduardo. Apoio irrestrito. Mesmo que não de em nada (a gente sabe a quem serve a ‘Jus
    tiça’ e reconhece os limites de ação do Executivo no cenário atual), vale a formalidade da representação. Nem sempre o violador vai preso, mas tem que fazer BO!
    Um dia a gente chega lá.

  • Eduardo, não esqueça de acrescentar na representação o fato de que o JN não divulga as pesquisas de SP encomendadas pela própria Globo, ontem tambem não divulgou. Este ponto é vital para dar mais representatividade a ação.

  • Estou esperando, faz dias, q o supremo do supremos seja demitido, por fazer, em Plenário, agressões impróprias. desleais e generalizadas, contra nossos Polítocos e seus Partidos. Uma verdadeira pregação contrária à nossa Constituição, cidadã, q esse dito ministro deveria defender.
    Qto ao texto, acima, meu caro Eduardo, em boa hora está sendo colocada uma violação de nossas leis… Cabe ficar esperando q esse senhor, aê, acima, tbm citado, instrua a sua colega, ministra, presidenta do tribunal eleitoral, à providenciar…. Coisa q não vai acontecer, nunca.
    Acontece, meu caro Eduardo, q vc escreveu um parágrafo, limpo, correto e raso: Afirmou q as organizações, mafiosas, globo feriu a Lei das Concessões: Cabe o Ministério das Comunicações se pronunciar, de imediato, como de direito.
    A Rede de TV Globo já pode, em fim, ser tirada do ar, de imediato, não por ser mafiosa e imoral; porém, por ferir a Lei,
    Disso, não há como fugir, já q não cabe meias palavras.
    Finalmente vamos nos livrar dessa figura, peçonhenta, imoral, q invade nossos lares…

  • Gente assistem quem quer… acho absurdo qualquer tipo de interferencia estatal na imprensa… isso é INACEITAVEL! Liberdade Já! Pra qualquer um! Por pior que seja!

    • Liberdade já,para qualquer um,por pior que seja?Ótimo,então quer dizer que se algum desequilibrado começar a fazer alguma campanha pela imprensa a favor da legalização e por conseguinte da descriminalização da pedofilia,tudo bem?Larga mão de ser idiota.Essa é a maneira mais eficaz com que alguns fascistas uitilizam o discurso em prol da liberdade para desmoralizar a propria liberdade.Não existe liberdade sem limites,da mesma forma que não existe liberdade sem respeito às leis,portanto.

  • Sr. Eduardo, o sr. tem dito que Lula e Dilma foram ingênuos ao quererem ser imparciais ao indicar para o STF juízes que acreditavam ter o melhor currículo, em vez do que fez FHC que indicou juízes amigos que votariam apenas para atender a intereces do governo.
    Dizendo isso o senhor então propõe que Dilma passe a ajir como o FHC na hora de escolher os juízes do STF, invertendo o que parece ser a lógica mais justa até então usada pelos presidentes do PT?

    Grande abraço,
    Heitor.

  • Voces notaram a fisionomia de Patrícia Poeta apresentadora do Jornal Nacional (GLOBO)? Totalmente constrangida pela apresentação desastrosa que foi obrigada a fazer na última terça feira!
    Uma vergonha! TOMAR 40 MINUTOS DO JN COMENTANDO O “MENSALÃO” caracterizando uma clara tendencia pelo Candidato perdedor SERRA. Povo brasieleiro não é idiota GLOBO.

    • Notei sim.
      Dias atrás a Patricia estava numa matéria sobre barcos e notava-se a cara de enjoo dela. O Evaristo, quando fala sobre ovos da páscoa, nota-se o ar de felicidade que ele estampa. O Evaristo adora ovos da páscoa.
      Está achando idiota o comentário? Poxa, empatou com o teu.

  • Entendemos que colocar um veículo de comunicação de massa em favor de um determinado grupo político, econômico ou social, deva ser repudiado pelo conjunto da sociedade. A paz é um bem precioso que advém do cumprimento da lei, em obediência aos cânones do nosso ordenamento jurídico, em vigor. Quanto maior o Poder, maior a responsabilidade.

  • A regulamentação dos meios de comunicação deverá ser uma conquista da sociedade e não, como querem alguns, dávidas de um governo. Se quizermos regulamentar os meios de comunicação, TODOS ÀS RUAS!!!!!!

  • Apoiado.

    O tempo passa e a Globo só piora. Tá na hora de repetir o que o povo falava nas ruas no tempo das “Diretas Já”: “FORA REDE GLOBO, O POVO NÃO É BOBO”

  • Só mais um comentário, Edu. Pelo que vejo, muitos comentários se referem a apatia do PT em se defender. Concordo inteiramente com isso. Mas já passou da hora de darmos esperança a um partido e sermos, por nós mesmos, a esperança de mudança. Um movimento de sociedade civil é muito mais poderoso do que a ação de partidos políticos.

  • Poderiamos brincar de Juizes do STF.
    O jogo teria como mote a nova jurisprudencia criada no STF para pegar o quarto p.: indício como prova.

    Interessante seria saber que crime – tipo penal – estaria enquadrado um assalariado – por maior que seja – servidor publico proprietario de apto em bairro nobre do Rio de Janeiro no valor medio de quatro milhões de reais. Enriquecimento ilicito, corrupção passiva, sonegação de imposto, formação de quadrilha?

  • O pior é que a investida do PIG contra o PT e o governo Dilma parece estar funcionando em algumas capitais, como Salvador e Manaus.
    Mas como São Paulo já está ganho, eventuais derrotas do PT e aliados no segundo turno não serão sentidas e o que vai ficar patente é que o PIG perdeu mais uma.
    Apoio essas representações do MSN contra a Globo.

  • Alguém ouviu ou viu o que rola ai na net, que a Bala de prata será na sexta com o Globo Reporter especial do MEnsalão!!!!!
    Aguardo manifestações!!!!

    • Já postei isto ,a bala de prata será os quatro do PT serem algemados colocados no camburão,com a presensa de toda as TVs e Jornais do PIG,vão fazer um grande evento com estas prisões é só aguardar.

  • Desde quando utilizar uma CONCESSÃO PÚBLICA ( da qual a Globo não é proprietária é apenas permissionária) para mentir, torcer fatos, agredir e destruir pessoas, partidos e /ou ideologias tem alguma coisa a ver com liberdade de imprensa ????? Você é um cretino mesmo ou apenas faz de conta que é cretino ?

  • Na noite de terça publiquei no FB minha total repulsa a esse comportamento da Rede Globo, onde fiz uma comparação com a edição do debate Collor x Lula no JN em 89. Os metodos permanecem os mesmos.

  • Alberto, vc. está querendo proibir o blogueiro de tentar dar um basta a crimes eleitorais????
    Ao Edu, embora esteja mais do que na hora de o PT e o governo federal reagir a tantas agressões, todo apoio a essa iniciativa.

  • Por Osvaldo Ferreira

    Pouco importa que o tal “mensalão” tenha produzido renovação no PT. O que
    importa é que este julgamento foi viciado pelas pressões midiáticas,
    adotou doutrinas externas que pegaram a defesa dos acusados de calças
    curtas, ignorou preceitos fundamentais da constituição federal e do código
    de processo penal dela derivado e mais, serviu ao aparato midiático
    partidarizado para influenciar as eleições de 2012. Nesta semana em que se
    encerram as eleições serão prolatadas as sentenças dos acusados. Jamais
    presenciei na história do meu país tamanho apequenamento e aviltamento do
    judiciário. Ocorreram crimes graves praticados pelo PT, mas todos na
    órbita da Justiça Eleitoral e o caixa-dois é o mais evidente e grave!

    Um tribunal que quer ser constitucional e corte máxima, com figuras
    pusilânimes como Marco Aurélio, que defendeu nesta semana a ditadura
    militar (fora em outro país perderia seu cargo de imediato, ou
    renunciaria), Gilmar Mendes, juiz gângster, associado ao que há de mais
    podre no Brasil, por isso nomeado por FHC (autor de dois HCs cangurus a
    Dantas), Barbosa, juiz que não é juiz, mas promotor raivoso que não se
    investiu de suas responsabilidades constitucionais e se vende ao aparato
    midiático representante do que há de mais criminoso que é a Veja, cá pra
    nóseja, cá pra nós, merece respeito de quem?

    Uma Procuradoria Geral da República que recebeu documentos à disposição do
    público há mais de um ano sobre a pirataria tucana e que se cala, de forma
    desonrada, antirrepublicana e prevaricadora, após se sentar bundosamente,
    fetidamente, sobre investigações da PF da operação Monte Carlo, espera o
    que do brasileiro muito bem informado sobre esta república?

    Nós aguardamos ansiosos as palavras do Ministro da Justiça, que ainda está
    a dizer a que veio nesta república, Senhor José Eduardo Martins Cardozo.
    Aguardamos ansiosos as manifestações dos senhores parlamentares do Partido
    dos Trabalhadores, pois deputados tem pela CF liberdade absoluta de
    manifestação, já que estamos cansados de receber a pecha como eleitores do
    PT, atuantes do PT, defensores do PT e aqui em São Paulo de defensores da
    candidatura de Haddad, de mensaleiros, corruptos, trambiqueiros, etc.
    Exigimos a manifestação dos deputados e senadores do PT sobre o julgamento
    absurdo, sem provas, casuístico, colado ao calendário eleitoral de 2012 do
    STF, e demais provocações de Ministros do STF, como Marco Aurélio
    defendendo a ditadura militar ou Gilmar Mendes que participou de ato de
    lançamento de mais um livro de jornalista da Revista Veja vilipendiando
    petistas, militantes, Lula e os senhores mesmos. Não aceitamos mais
    acovardamento. É bom ser deputados, é bom ser senadores, mas saibam que
    isso depende de nossos votos!!!! Deixem de se acovardar e respondam à
    altura à nossa indignação! Exigimos a manifestação de vocês!
    Já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    Soyez réalistes, demandez l’impossible.


    “A imprensa pode causar mais danos que a bomba atômica. E deixar
    cicatrizes no cérebro.” (Noam Chomsky)

  • Para voce, o Serra realmente foi atingido por um meteorito na cabeça na eleição de 2010, atirada por malvados petistas, com a Globo usando 3 Jornal Nacional insistindo na farsa e chegando a contratar com seu próprio dinheiro um perito para corroborar aquela palhaçada.

    Isso não é manipular e achar que o eleitor é imbecil ?

    • IIIIIhhhh, meu amigo. Então você vai ter que processar também a veja, folha, estadão, globo, pois são todos chapas-brancas do governo de São Paulo.

    • hahah, nao esqueça que todos os grandes veiculos do brasil recebem patrocinio do governo federal, alem das verbas disponiveis para o setor ainda há valores do marketing institucional das grandes empresas publicas…que ignorancia

      • Senhores, esta é a mais pura verdade. Se existisse em nosso país a cultura da verdade, da imprensa livre, instituições que tivessem obrigação para com a nação, com o povo, não viveríamos neste estado matrix. Não somos uma nação de patriotas, mas uma nação onde todos querem levar vantagem de alguma forma. Onde se viu tal coisa como: Ministros do supremo tomar chá da tarde com membros do congresso, cuja folha corrida se parece mais com de um bandido? Cujos representantes têm folhas corridas com metros de distancia e que deveriam ser julgados pelo STF? Tenho vergonha de nossos políticos e de muitas de nossas instituições. Onde as autoridade tomam posse do estado como se deles fossem? A corrupção está por todo o lado e permeiam nosso meio, as nossas vidas? A própria Globo é fruto de um Estado autoritário e que até hoje, se acha autoritário. Basta ver nossa polícia. Um simples soldado acha que é a lei e não um instrumento da lei. Delegados e juízes que se acham encarnação viva do Estado. Realmente precisamos construir uma verdadeira nação baseada na verdade, justiça e cidadania. Onde a imprensa não seja marrom e dissemine apenas o que interessa às elites dominantes. Dominantes não sei como, pois o nível intelectual e patriótico é zero. Este é o meu desabafo. Quero ver, se vão manter meu comentário aqui.

  • Parabéns Edu pela iniciativa. Já que o PT e os políticos tem medo da Globo. Teu pedido não vai dar em nada, mas pelo menos nos blogs honestos será veinculoada esta representação, embora o STFhoje é um órgão em grande declínio junto a população.

  • JOAQUIM BARBOSA – A VINGANÇA EM NOME DA JUSTIÇA

    clip_image001

    Por Carlos Henrique Machado Freitas

    Seguindo os mandamentos da mídia, Joaquim Barbosa se transformou no prato predileto dos bistrôs da elite brasileira. Basta buscarmos em nossas raízes para lembrar que os donos da onça sempre gostaram de assistir aos negros escravos e índios na grelha das várias inquisições protagonizadas pelas oligarquias.

    Barriga cheia para esse mundo é agora José Dirceu e José Genuíno que estão sendo de forma cuidadosa preparados para serem servidos na bandeja do luxuoso prato pelo garçom Joaquim Barbosa. E é o próprio que, no STF, transforma-se em “chef” e cozinheiro da gastronomia bizarra que proclama a limpeza do Brasil em nome da ética.

    Joaquim Barbosa embarcou no roteiro da mídia para buscar caminhos alternativos golpeando a constituição para dar todos os sabores da imaginação aos linchadores de plantão. Um verdadeiro boneco com conteúdo inteiramente gratuito a serviço da vingança das elites contra o PT.

    Na verdade o que está reservado ao futuro de Joaquim é a imagem de guru das milícias, das cortes marginais das forças paralelas ao Estado. Esse influxo que revelará a profunda decadência do “herói do Brasil” dará ao notório Ministro Joaquim Barbosa o título público de Torquemada.

    Quem tem assistido à novela do STF percebe a aflição vingadora do espírito de um juíz que conduz ao suicídio o próprio Supremo Tribunal Federal. Joaquim quer permanecer na cena, prolongando o máximo possível a sua imagem sobre o vazio das provas. Gesticula, amplia o volume de sua voz, mantendo-se assim portador de uma severidade medieval que beira à esquizofrenia e ataca quem não alcançar sua amplitude romanceada por uma “sensibilidade” contra os “corruptores e corrompidos”. Tudo para dar gosto ao nucleozinho de civilização refletido nas mesas da elite do Rio de Janeiro, mas sobretudo as da elite de São Paulo.

    Joaquim Barbosa se transformou num amante de si mesmo, num personagem novo, num vago transgressor da constituição encarnando o espírito profundo da cultura das oligarquias brasileiras e seus eternos complexos de inferioridade, principalmente diante da Europa e dos Estados Unidos. Talvez por isso Joaquim tenha se debruçado eletricamente para deferir contra a constituição brasileira sua lógica de pessimismo e enaltecer a constituição americana, oferendo aos condenados a corda do enforcamento, coisa típica da barbárie americana que reflete uma civilização que caminha a passos largos para a decadência moral e, consequentemente econômica.

    Joaquim Barbosa, de cinco em cinco minutos, mantém o dogma do inquisidor e, numa clássica dimensão de seu ódio como genial teoria do direito, da justiça, expõe a espessura dos paus e pedras que devem ser jogados aos hereges que trairam os costumes das sociedades ocultas.

    A máquina do tempo já cobra de Joaquim a desaparição do herói da Veja. O chinfrineiro imperador que sugere a civilização da vingança não merecerá, num futuro muito próximo, um minuto de atenção. E a coroa de louros que a mídia lhe concedeu, não demora, se transformará em uma coroa de espinhos.

    • Eu, que já havia assistido a votos deste Ministro, votos bem construídos, com justiça e sensibilidade,
      estava satisfeita em tê-lo como Relator dessa ação penal. Estava certa que sua relatoria seria seria meticulosa, responsável, por que não justa.?
      Agora, assistindo ao julgamento vejo uma figura completamente irreconhhecível, parece possuído pelo demônio. Arrogante, prepotente, autoritário.
      Espero que seja esse mesmo o seu fim. A JUSTIÇA seja feita!
      Helena Leal

      • Senhores, esta é a mais pura verdade. Se existisse em nosso país a cultura da verdade, da imprensa livre, instituições que tivessem obrigação para com a nação, com o povo, não viveríamos neste estado matrix. Não somos uma nação de patriotas, mas uma nação onde todos querem levar vantagem de alguma forma. Onde se viu tal coisa como: Ministros do supremo tomar chá da tarde com membros do congresso, cuja folha corrida se parece mais com de um bandido? Cujos representantes têm folhas corridas com metros de distancia e que deveriam ser julgados pelo STF? Tenho vergonha de nossos políticos e de muitas de nossas instituições. Onde as autoridade tomam posse do estado como se deles fossem? A corrupção está por todo o lado e permeiam nosso meio, as nossas vidas? A própria Globo é fruto de um Estado autoritário e que até hoje, se acha autoritário. Basta ver nossa polícia. Um simples soldado acha que é a lei e não um instrumento da lei. Delegados e juízes que se acham encarnação viva do Estado. Realmente precisamos construir uma verdadeira nação baseada na verdade, justiça e cidadania. Onde a imprensa não seja marrom e dissemine apenas o que interessa às elites dominantes. Dominantes não sei como, pois o nível intelectual e patriótico é zero. Este é o meu desabafo.

  • Mais do que apoiado, porque a falta de escrúpulos e a desonestidade moral e intelectual de uma concessão pública, É INACEITÁVEL!!!
    COMO DIZIA o roberto marinho da globo: MAIS IMPORTANTE AINDA DO QUE EU PUBLICO, É O QUE EU NÃO PUBLICO…PORQUE NÃO ME INTERESSA!!!
    CANALHAS…
    Goiânia-GO

  • APOIADO INTEGRALMENTE!!! A rede golpe é um atentado à nação e um crime de lesa-pátria.
    RUBENS RICUPERO: “Eu não tenho escrúpulos:” O QUE É BOM A GENTE FATURA, O QUE É RUIM A GENTE ESCONDE”. Assim é a rede globo.
    Goiânia-Go

  • Apesar de não residir em São Paulo apoio totalmente pelo fato da Globo usar esta prática criminosa em todo País, aí sim é a verdadeira formação de quadrilha

  • Mesmo não morando em São Paulo, e não assistindo ao JN, apoio a iniciativa do MSM. A Globo faz este joguinho sujo de dois em dois anos, sempre tentando fazer prevalecer seus interesses e não a vontade do povo brasileiro. É uma concessão pública, portando deve se portar como tal e não como um braço do PSDB, DEM e simpatizantes.

  • Total APOIO. É bom RELEMBRAR quem é e para que serve o Instituto MILLENIUM. – ACESSE http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/mauro-carrara
    Você escreve
    31 de março de 2010 às 22:05
    Carrara: Operação “Tempestade no Cerrado”, o que fazer? Edu, este artigo não dá sustentação a sua Representação ? Aqueles dois cidadãos entrevistados no JN não fazem parte do grupo dos manifestantes sobre o mensalão, no RJ, e que são integrantes do Instituto Millenium ? ACESSE
    http://www.imil.org.br/categoria/articulistas-e-especialistas/

  • Exercendo a cidadania, apoio esta representação, e mais uma vez , parabéns Eduardo pela iniciativa, você é o “cara “.
    Ivete pereira leite Lucietto
    RG 8006035-3

  • .
    .
    PELA CASSAÇÃO DA OUTORGA DE CONCESSÃO PÚBLICA À REDE GLOBO DE TELEVISÃO !

    Parafraseando um “Privata” da Era FHC:

    A REDE GLOBO ATINGIU “O LIMITE DA IRRESPONSABILIDADE”

    AVANTE IRMÃOS!

    Avante, brasileiros, de pé,
    Unidos pela liberdade
    Marchemos todos juntos
    Com a bandeira que prega a lealdade

    Protesta contra o tirano
    E recusa a traição
    Que um povo só é bem grande
    Se for livre sua Nação

    BRIZOLA VIVE!

    http://www.legalidade.rs.gov.br/

  • O PT PODERÁ SER ULTRAPASSOR POR OUTRO PARTIDO DE ESQUERDA POR COMENTE VARIOS ERROS. Como aceitar um debate em que a Globo faze na vespera da eleição?

  • Um pequeno esforço de memória nos remete ao ano eleitoral de 2010, quando a TV Globo completava 45 anos no ar e desde o início do ano tinha o slogan “TODOS QUEREMOS MAIS” e o número 45. Por acaso, não mais que por acaso, a campanha do Serra, tentando vincular-se ao sucesso de OBAMA nos States, tinha o slogan: “O BRASIL PODE MAIS” e o número 45. Coincidência? acho muito difícil!

Deixe uma resposta