Obrigado por mais um ano

Crônica

 

Caros amigos e caras amigas,

Nos últimos dois dias sucedeu nesta página um fenômeno a que seus leitores não estão acostumados: não publiquei nenhum novo post. Com efeito, pode-se contar nos dedos de uma única mão a quantidade de dias em que falhei com vocês.

Tenho, porém, uma excelente desculpa: Gabriela, a filha adorada que vive na Austrália desde 2009, está de volta. E a família está em festa, pois, pela primeira vez em três anos, está cem por cento reunida.

Nos últimos dois dias (sexta-feira e sábado), cada segundo foi dedicado a curtir a família e a filha que à casa torna. Não tive cabeça para politicagem, intrigas, rusgas ou qualquer coisa que não se coadune com o estado de espírito de imensa felicidade de que a minha família desfruta.

Apesar dos pesares, 2012 foi um grande ano para nós. A alta tênue do dólar melhorou meus negócios de representante comercial, a saúde da minha Victoria, apesar dos pesares, tem dado sinais de nítida melhora, os filhos estão indo cada vez melhor em suas jornadas solo…

Enfim, meus caros e minhas caras, eu não poderia interromper um momento tão importante com qualquer outra preocupação, e atualizar este blog a cada dia requer muita atenção, muita reflexão, o que, dado todo o exposto, me teria sido impossível.

Passado o êxtase desse momento ímpar para este blogueiro e sua família, do nosso reencontro integral em um momento em que a vida de todos nós não nos dá motivo justificado para queixas, volto a me inteirar do que pode estar se passando nas grandes questões de interesse público.

Só me resta, assim, enviar aos leitores desta página meus votos de Boas Festas, de muita saúde, sucesso profissional, amoroso e de tudo mais que possa desejar de positivo a vocês que têm me dado o privilégio de lerem o que escrevo, de refletirem sobre o que reflito.

E quero estender estas palavras, também, àqueles que, apesar de divergirem de mim – muitas vezes de forma irremediável e tensa -, dão-me a honra de virem aqui, querendo ou não, pois sem contraponto qualquer debate empobrece.

Aos que já se tornaram extensão da minha família e que, no ano que finda, emprestaram-me apoio não só em questões de interesse público, mas, também, nos momentos dolorosos em que minha filha adoeceu, agradeço por esses quase oito anos maravilhosos.

Feliz Natal a todos e um ano novo maravilhoso, à altura do que merecem pessoas como vocês, que, cada uma a seu modo, tenho certeza de que só querem o melhor para este nosso sofrido, mas sempre promissor Brasil.

*

PS: a partir deste domingo volto a postar normalmente, todos os dias.

240 comments

  • Amigão, curto esse momento. Família é uma dádiva divina e filhos são herança do Todo Poderoso. Feliz natal e grande ano novo a você e toda sua família. Que em 2013 você continuar nos presentiando com suas pérolas. Deus te abençoe muitíssimo.

  • Amigão, curta esse momento. Família é uma dádiva divina e filhos são herança do Todo Poderoso. Feliz natal e grande ano novo a você e toda sua família. Que em 2013 você possa continuar nos presentiando com suas pérolas. Deus te abençoe muitíssimo.
    *Este é uma correção do primeiro post que foi com algumas falhas.

  • Eduardo,

    Desejo a vc e familiares um feliz natal e um 2013 repleto de saúde, paz e realizações. E que momentos com toda a família reunida possam se repetir muitas e muitas vezes!

  • Eduardo, agradeço os votos de um Feliz Natal e, aproveito para lhe desejar e à sua família um Natal maravilhoso, de plena alegria, saúde e paz! Que Deus lhe ampare sempre e nunca lhe falte energia para o embate do dia a dia e para nos brindar com seus lúcidos posts. Abraços!

  • Eduardo.
    Pelo tempo que nos comunicamos encontro motivos para com muita alegria participar dessa
    sua festa familiar.
    Que o espirito do Natal esteja com voces nesses e em todos os dias de alegria.
    Espero poder participar de toda essa festa por muitos anos.
    Abraco fraterno companheiro, estensivos aos seus.

  • Prezado Eduardo!

    Foi você que nos honrou com seu blog, sua militância, sua cidadania. Tudo de bom para você e sua linda família.

    Grande abraço
    Adelina

  • Querido Edu,
    Feliz com sua alegria.Que tenhas momentos maravilhosos com sua família.Desejo a vocês um lindo Natal e um Ano Novo repleto de sonhos realizados.
    Para todos da Família Cidadania ,Um ótimo Natal e Feliz Ano Novo.Abraços a todos!!

  • Desejo ao Eduardo e família e a todos os leitores, votos de um Feliz Natal e Próspero Ano Novo.
    Ao meu Brasil e aos brasileiros em geral que o Novo Ano traga menos hipocrisia, mais caráter e coragem aos políticos e que o STF e a PGR, sejam saneados de seus despreparados e parciais membros.

  • Edú, foi um privilégio encontrá-lo algumas vezes neste ano pessoalmente, e todos os dias virtualmente. Você merece as alegrias deste momento, com sua maravilhosa Família reunida. E que 2013 traga ainda mais felicidade, à cada um da Família Guimarães, bem como aos amigos que vc nos proporciona por meio do Blog e de suas atividades públicas. Grande abraço, toca o barco, Amigo!

  • Prezado Eduardo Guimarães

    Eu agradeço de coração pela sua determinação em lutar por um BRASIL MELHOR e assim sendo, desejo de coração que você e sua família tenham um NATAL e um ANO NOVO repletos de felicidade e muita ALEGRIA, PAZ, AMOR, SUCESSO, SAÚDE, AMOR EM DEUS e que todos os dias dos próximos anos sejam sempre repletos de tudo de bom para todos vocês!!
    Curta esses dias finais de 2012 na companhia de sua família com tudo aquilo que vocês sempre desejaram!!!
    Vocês merecem!!
    Um abraço sincero e estamos juntos no próximo ano e em todos os anos para o bem do BRASIL!!!
    Sejam felizes sempre!!

  • Prezado Eduardo,

    Parabenizo-o pela coragem, confiança e determinação ao longo de mais um ano de lutas através deste blog, uma das minhas leituras diárias imperdíveis.
    Meus votos sinceros de um Feliz Natal e a você e família, e um Ano Bom pleno de realizações, saúde, paz, com muita fé e confiança.
    Bênçãos do Mestre Maior sobre você e todos os camaradas leitores do blog.
    Fraterno abraço do

    Sergio Pausic

  • Você e sua família merecem cada minuto de risos , abraços, carinhos, palavras, enfim de se sentirem família de verdade, que é isso tudo. Você , Eduardo, a quem tive o prazer em conhecê-lo neste 2012 que finda, só me fez melhor, através da partilha de suas convicções, assim como de seu amor à família. Isto é maravilhoso. Existe sim o amor, o laço familiar, a educação e construção do mudo novo com todas as dificuldades. Este pequeno início de sociedade, que é a família , é possível, mesmo que o mundo diga não através de tantos contra-valores.
    Feliz convivência para todos vocês , que o Natal venha fortalecer mais uma vez o que os une e faça sentido na vida de cada um. Um novo ano de muitas conquistas, de sucesso, e quanto às dificuldades que virão, que a força do amor de vocês possa vencer com bravura! Grande abraço e um grande beijo na sua (e nossa) Vitória que só conheço por foto (e que é a sua cara) Diga a ela todos os dias que é vitoriosa desde o nome!
    E é mesmo! Que o nosso Senhor e Deus abençoe a todos com muita saúde e paz!

  • Lembro-me do retratinho da Vitória, uma menininha, que parecia ainda menorzinha junto da irmã Gabriela.
    Como se tornou uma mocinha cheia de graça. Parabéns , Eduardo pela linda família! Que Deus os abençoe neste Natal e os cumule de muitas alegrias. Boas Festas.

  • Um Natal de muita luz e um novo ano de muita disposição, harmonia, prosperidade, saúde e bom coração para a luta, Edu!! Agradeço imensamente pelo tanto que vc enriqueceu o meu 2012 e desejo que por todos os anos que tenhamos pela frente, possamos estar juntos na luta!

  • Edu, desejamos muitas felicidades e um Natal repleto de merecida alegria para você e toda sua, agora completíssima, família.
    Nosso presente de Natal você nos deu ao longo do ano com seu trabalho incansável em defesa deste país e do seu povo. Não há como retribuí-lo à altura, é certo, mas deixamos aqui nosso humilde agradecimento.
    Obrigado, companheiro.

    Sergio, Angela e André.

  • Em 2013 e sempre, saúde e alegria para você e toda sua linda família. Obrigada pelas palavras, pelo caráter, pela lucidez, pela sensibilidade, pela força, empenho e coragem. Um abração bem grandão e carinhoso onde caibamos todos, incluindo o povo brasileiro.

  • ♫ Admiro as pessoas como você, que mantêm os “blogs sujos” ativos na rede. Aos 67 anos, ainda me falta tempo para manter mais um, pois estou longe de me aposentar. Mas estamos bem servidos, ainda que alguns blogs tenham sido desativados.
    Curta o feriado com a sua família e tenha um Feliz Ano Novo.

  • Eduardo,

    Você talvez não tenha percebido que retratou o que se passa na maioria das famílias brasileiras Estão felizes, com seus empregos, melhora salarial, compra da casa e dos cacarecos domésticos , curtindo as famílias. Por causa desse estado de espírito positivo, a politicagem do PIG, do PGR, do julgamento da 470, não colou. E não colará nada que estes loucos engendrarem, se o povo estiver feliz e grato ao Lula e Dilma, pois reconhecem que está sendo a primeira vez que o governo se preocupa com os problemas da massa, que sempre foi . excluida .Curta seu momento de felicidade em família. Você merece. Um grande abraço para todos da família e um beijo especial para a Victória.

  • Obrigado pelo desejo que é o meu tambem. Feliz Natal e boas comemorações familiares. Nada como o regojizo as conciliações com o nosso proprio travesseiro. E vamos construindo gota a gota toque a toque a esperança de um Brasil mais justo.

    Feliz estou por tê-lo encontrado.

  • Caro Eduardo.

    Que papai do céu abençoe sua família dando forças, paz, e esperança de uma vida sempre melhor.

    Feliz Natal e ótimo 2013.

    Luis Fernando

  • O que posso lhe dizer é que de forma involuntária, sinto profundamente as palavras que vc dedica aos s3eus leitores, sinto como se houvesse sido criado uma espécie de vínculo emocional como o que dedicamos aos nossos irmãos, vc tem sido durante este pouco tempo da minha presença um companheiro social e político do cotidiano. Desejo a vc e aos seus um Natal e um 2013 feliz e próspero. Agradeço sua companhia.

  • Caro Eduardo.

    Que a Luz do Divino Mestre Jesus ilumine vc e toda sua Familia. Obrigado por nos ajudar a reencontrar a Cidadania e o Orgulho de sermos Brasileiro. Em 2013 muitas realizações e conquistas.

    Um abraço fraternal

    Sebastião Delgado Jr, Neide, Caroline e Ivo.
    Juiz de Fora – MG

  • Edu, obrigado por tudo neste ano que está passando. Felliz Natal e Próspero Ano Novo para ti, tua família. Todas as bênçãos do Grande Espírito para vocês. Estendo meus votos para todos os amigos internautas. Abraços.

  • Feliz Natal pra você e sua maravilhosa família, Edu.
    Curtamos todos estes momentos, embora conscientes de que é apenas um momento, mesmo.
    Lodo, logo, os cafajestes e suas canalhices já estarão por aí. Estejamos sempre preparados.

  • Daqui de New York, ou melhor New Jersey, desejo de felicidades para a imprenscendivel familia Guimaraes. Pau neles, Edu!
    PS: Gostaria de esbarrar na rua com o Ivan, pesadelo do judiciario escroto e golpista

  • Edu,lhe confesso que sua companhia tornou o ano mais leve para este leitor.Vamos para o próximo com mais garra e esperança.Linda Vitória,nome de muitos sentidos e significados.Acompanhe-o sempre os nobres ideais e que nunca desista de lutas contra os moinhos,na maioria imaginários mas que às vezes amendrontam.Felicidades,saude e sucessos no próximo ano,para sua família.E prá vc,um abraço e mto obrigado.

  • Eduardo, agradeço as belas palavras no seu texto.
    Desejo para Eduardo e família um Feliz Natal!
    Que o Ano Novo venha repleto de realizações em sua vida profissional e pessoal, extensivo a todos os seus entes queridos.

  • Edu.
    Não nos conhecemos pessoalmente, e temos menos de um ano de companhia blogueira.
    Para mim, este tempo e estas condições já me bastam para admirá-lo e tê-lo aqui no canto esquerdo do coração.
    Respeito, admiração, carinho e justos sentimentos de orgulho em tê-lo assim, me fazem feliz!
    Que vc continue assim, do jeito que é.
    Que se mantenha assim, na luta de todos nós com todos nós, juntos!
    Um Feliz Natal para toda a sua familia, para que sejam, cada dia mais, amigos, juntos e unidos!
    Um beijo no coração de todos!

  • Edu, obrigado por mais um ano em sua companhia aqui no BLOG e quiça outros tantos…
    O seu BLOG é minha leitura obrigatória, todos os dias !!! E vamos em frente..
    Grande abraço e Bom Natal e Feliz Ano Novo a você e aos seus diletos familiares !!!!

  • Meu caro Eduardo, mais uma vez, um Feliz 2013, com muita paz e principalmente de muita saúde não só para você como também para sua bonita família.
    Que Deus te ilumine em 2013.

  • Caro Edu,

    Feliz Natal pra voce e toda a familia, que Deus iliminue e abençoe a todos, derramando saude, graça e muitas felicidades.

    Admiro sua força em continuar postando, mesmo após tantas injustiças que acontecem diante nossos olhos.

    Um grande abraço.

    João Bosco.

  • Obrigado eu por sua coragem e incansável luta.

    Embora eu não comemore o Natal da forma que a Igreja o implantou e nem, tampouco, na forma comercial que virou, desejo-lhe e aos seus, também, um feliz Natal e mais ainda excelente 2013. Muita saúde à Victorinha.

    Um abraço extendido a todos os colegas comentaristas.

  • Caro Eduardo Guimarães, que bom estar em festa com a chegada de sua amada filha. É esfuziante termos nossas crias reunidas a nossa volta. Curta sua família, dê uma boa respirada, sem se envolver com assuntos políticos…. Passei pra desejar um Natal de muita paz e alegrias e um 2013 repleto de realizações pra você e toda a sua família, e em especial, muita saúde para Victória. Abraços fraternos!!!

  • Retribuímos seus votos com a certeza de que v. e família percorrerão o Km-2013 da estrada da vida, e outros que o sucedem, em uma viagem segura, confortável, de belas paisagens, recantos agradáveis para descanso e momentos felizes..

  • Ao Eduardo Guimaráes e a cada pessoa de sua Família bem-amada, na pessoa do,permita-me, Edu lhes auguramos a plenitude mais afetuosa e esperançosa, que se entrelaça em agradecimentos e apreços. Sejam
    em relação a 2012, bem como ao vindouro 2013!.
    E que as vivências no Ano Novo sejam as melhores, concretas e entretecidas de Paz, Amorosidade, Luzes
    e Vida, em seu significado melhor, possível!

    Fabio Martins e Família

  • Obrigado por tudo, Eduardo. Pelos sete anos do blog, pelas esclarecedoras postagens, pela mensagem de Natal. Desejo tudo multiplicado para você e sua família nessas Festas. Que Deus ilumine e abençoe sempre a todos os seus leitores!

  • Caro Eduardo,

    Agradeço por sua paciência, agradeço por compartilhar seus conhecimentos, agradeço por seus conselhos ao longo do ano. Muito obrigado.

    Que sejamos felizes em 2013.

    Para o PIG e oposição, desejo que 2013 seja pior que 2012 e melhor que 2014.

    Agora um poeminha de Natal de minha autoria:

    O Natal é Natal por causa das luzes que acendem e purificam tudo.

    E nós precisamos de um Natal a cada ano
    para acendermos a luz dos nossos espíritos
    que em nossa pequenez de seres humanos
    apagamos um pouco a cada dia.

    Anjos são aqueles cuja intensidade de luz espiritual nunca diminui.
    É o caso da pequena grande Vitória.

  • O melhor de todos os presentes, é a alegria de ter uma família unida e feliz! Desfrute cada momento com muita alegia, paz, amizade e amor. Que todos tenham um feliz Natal e um Ano Novo de muitas bençãos!!

  • Caro Eduardo,

    Muito obrigada pelo seu empenho na palavra esclarecedora. Feliz Natal a você e aos seus, que 2013 seja um excelente ano para todos. Que Jesus derrame muitas bençãos sobre vc e os seus.

    Cordial abraço.

    Dirce

  • 7 anos……que frequento este Blog……..vi a grandeza de um Blog ser Construida com trabalho,dedicação,pesquisa, cidadania…..parabens edu……feliz natal e …..2013,estamos no front*

  • Poxa, Edu! Como passa rápido oito anos! Todo esse tempo te acompanho diariamente, mesmo escrevendo de vez em quando, mas sempre assinando todos os manifestos criados por você. Um grande abraço, um feliz natal e um ano novo virtuoso a você e sua família.

  • Querido Eduardo
    Mas um ano se foi em que pude ter aqui no seu blog alento, análises instigantes, posicionamentos claros,inteligência, lucidez e a sua ética bonita,sempre à disposição.
    É hora portanto de agradecer a você de coração.
    Desejo a você e a toda família que ora feliz se reune para comemorar a vida e a volta da querida Gabriela: muita paz, saúde e felicidade.
    Um grande e fraterno abraço e muitas beijocas nas Meninas da casa, incluindo a Tina, meniníssima! Que nossa Victoria continue vencendo e nos alegrando.

  • Grande Eduardo,
    faço das palavras do mestre Oscar Niemeyer, minha mensagem de felicitações.
    Boas Festas! Feliz 2013!

    “Para mim o importante é a vida, a gente se abraçar, conhecer as pessoas, haver solidariedade, pensar num mundo melhor.” (Oscar Niemeyer / 1907 – 2012).

    Grande abraço.

    Prof. RIBEIRO

  • Caro Eduardo,

    obrigada por ser um porto seguro e ético em meio à maré de detritos que é a mídia brasileira.

    Feliz Natal e um 2013 mais feliz ainda para você, a Victória e toda sua família!!!!!!!!

  • Caro Edu, um super abraço a você e a esta linda princesa que apreendemos a amar nestes anos que estamos aqui no blog. Feliz Natal e que o ano de 2013 nos trago muitas esperanças de um mundo mais justo.

  • Prezado Amigo Eduardo (me permita assim considera-lo amigo) quero desejar a você e a toda sua familia que este NATAL seja de grande iluminação em seus corações, que todos gozem de muita saúde e paz e que o ano vindouro seja de muitas realizações em todos os aspectos em suas vidas, um grande abraço deste humilde que tanto o admira na sua luta pessoal, profissional e porque não política (sim política não só se refere a questão partidária, mas como cidadão), são meu votos de todo coração.
    bjus a toda sua Família e em especial a Victória, que ela continue melhorando cada vez mais!

  • Primeiro agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de contatar uma pessoa como você. Embora não o conheça pessoalmente, posso dizer que os seus textos tem sido de grande ajuda na minha vida como cidadã. Seus escritos tem norteado não só a mim, mas também a muitos do meu ciclo de amizade, pela sua postura política em favor da democracia, bem como, por seu posicionamento diante de situações injustas, como essa do julgamento da 470. Sua motivação pelo manifesto em favor do ministro Lewandovisk, por exemplo, ressaltou muito bem a pessoa lúcida e íntegra que você é. Por isso, Edu, minha alegria em ser participante do seu blog, e orarei para que o ano de 2013 seja um período de grandes oportunidades e saúde para você e sua família. A toda a blogosfera, muita força, a luta nos espera.

  • Grande Edu, retribuo o mesmo desejo de que você e sua família sejam contemplados com saúde, força e paz. Não tenho qualquer dúvida que você faz parte do grupo de vanguarda no atual modelo de comunicação, que não o tradicional, tão maléfico para nosso Brasil. Suas ponderações e análises tem servido para consolidar as bases do novo país que almejamos. Forte abraço.

  • Edu foi um privilégio compartilhar da sua companhia no ano que se finda.
    Não comento muito, mas acesso diariamente o seu blog e posso dizer que é ele o principal entre os blogues “sujos”.
    Feliz Natal para toda a família Guimarães.

  • Caro Eduardo,
    Você passou a ser uma referencia para mim e as pessoas que fazem parte da minha vida.
    Peço a Deus nas minhas orações, que derrame sobre sua vida a benção dos justos,
    E te fortaleça para nova caminha .
    Forte abraço.
    Ivete.

  • Muito bom conviver diariamente com suas palavras, seu espirito batalhador e tenas em idéias e ideais… Otimo natal junto comos seus e ano novo de redobradas esperanças e fé na vida!

  • Este ano foi de amplas vitórias para nós todos. A luta é ardua, desigual mas, nossa “guerrilha” continua na linha de frente e AVANÇANDO sempre. A VEJA TREME. A Globo TREME. A direita será vencida. CAIRÁ. Ou é o SOCIALISMO ou são as TREVAS e a BARBARIE. Todos os dias tem mais e mais “soldados” ao nosso lado. AO LADO DA VERDADE. E com ela, a verdade, que desejo ao Companheiro EDUARDO e FAMÍLIA, e a todos VALOROSOS COMBATENTES DESTA TRINCHEIRA, um ótimo Natal. Forte abraço a todos.

  • Caro Edu,
    Peesoa séria de bom coração como você, merece esses lindos momentos junto à família, principalmente quando uma filha retorna ao lar depois de 03 anos. Estenda a toda a família o meus mais sinceros votos de Feliz Natal e um Ano Nove repleto de muita paz, sáude e alegria, para todos que você ama. Continue a nos iluminar com seu discernimento, equilíbrio e amor por este grande país.
    Um grande abraçp,
    Emílio Prado

  • Edu, voce está plenamente desculpado. No sei da família encontramo amparo para as dores do dia a dia. Curte mesmo esse encontro. Que se renovem nossas esperanças de alcançarmos um país justo. Voce é parte disso. Feliz Natal;

  • Eduardo, que Deus continue iluminando a tua família, não apenas neste natal mais em muitos que hão de vir. São os votos deste amigo, Aglailson.

  • Deixo uma frase a vocë, sua família e também aos fiéis frequentadores deste blog – que tem sido um verdadeiro resgate ao patriotismo e cidadania.

    “O maior pecado que se pode cometer é nao ser feliz quando se tem tudo para sê-lo” E você, apesar da luta diária, nos transmite essa alegria de continuar. Obrigada.

    Felizes Festas, Feliz Ano Novo, Felizes dias…..

  • Edu, desejo que você continue firme e forte na batalha. Boas festas para você e sua família, e que 2013 seja um ano repleto de vitórias e conquistas! Abraço.

  • Eduardo de tanto ler os seus textos , até parece que te conheço, e com certeza conheço o seu jeito de pensar já que voce o expõe aqui, Até hoje não encontrei nos seus textos nada que eu não concordasse com voce, por isso mesmo aproveito pra agradecer as felicitações , ao mesmo tempo desejando que Deus na sua rica bondade faça voce e sua familia próspera de dignidade, amor e justiça pelo semelhante pois é isso que voce planta com seus textos.

    Abraço Davi Durão;

  • Boas festas, Eduardo, Feliz Natal para vc e toda a sua abençoada família!
    .
    E parabéns pelo ano riquíssimo que está sendo este 2012 para o Blog da Cidadania!

  • Caríssimo Eduardo:
    Não sei porque, mas “senti” que a sua filha Gabriela havia chegado e você estava se deliciando com o fato de a sua família estar toda reunida… Pensei assim quando entrei dois dias seguidos no seu blog e nada…
    Então, por favor, aproveite bastante tudo isso, afinal, você merece!!!
    Talvez você não tenha ideia do quanto é importante para todos nós.
    Boas Festas para você e sua família linda!
    E Boas Festas a toda galera que frequenta o seu blog.
    E 2013 continuaremos por aqui. Sim, sim, a luta continua!!!!

  • Caro Eduardo,
    natural para um brasileiro como vós que desempenha um trabalho digno com personalidade expressar a alegria de reunir a família. Família é conforto afetivo.
    Um abraço Helio Campos

  • Nada é mais sagrado do que nossa família! Estou feliz por você estar reunido com a sua. Por todas as informações que recebo diariamente de você, nada mais justo que tirar uns dias e aproveitar, curtir e amar muto sua esposa e filhos! Felicidades a todos!

  • Eduardo, o mínimo que você merece é desfrutar desses instantes tão preciosos, ao ver sua família novamente reunida. Tire proveito tranquilo desses momentos de rara felicidade; aproveite-os ao máximo, pois da vida é isso que levamos… Um ótimo Natal e um 2013 fenomenal a todos vocês e também ao nosso Brasil. Que Deus continue a cuidar de todos nós!

  • Já mandei o abraço via Facebook mas, quando o amigo é querido, acaba merecendo mais um.
    Você, meu caro, é uma pessoa rica. Tem uma família maravilhosa e é muito amado.
    Porém, você é ainda mais que isso.
    Você enriquece a vida daqueles que o cercam.
    Amar uma pessoa assim, de fato, se torna bastante fácil.
    Hoje, suas vitórias são nossas vitórias.
    E sua alegria é compartilhada conosco.
    Curta muito a companhia dos seus.
    Você merece!!
    Felicidades, Edu.
    Felicidades neste dia, neste ano, e em todos os outros.
    E um grande abraço!!

  • Edu, você é parte da família que temos. De algum modo, também temos sua família como nossa.
    Aos que curtem o Natal como uma festa religiosa e aos que vêm o Natal como época de alegrias e de congraçamento, que seja como o queremos. Cheio de felicidades e bons momentos. Ao ser humano Eduardo Guimarães e a todos os seus entes mais amados, Feliz Natal!

  • Caro Edu.
    Obrigado, nesta data e em todas as outras. Suas palavras foram presentes que recebi o ano inteiro. Que o Menino-Deus de Belém retribua tanto carinhoe dedicação inundando você e todos os seus com toda a felicidade que merecem.
    Um grande abraço e as bênçãos divinas também a todos seus leitores que me ensinam sempre.

  • Valeu, Eduardo! Um feliz Natal e um próspero Ano Novo.
    Estamos sempre acompanhando e disseminando a sua luta
    por um Brasil mais justo.

    Um firme abraço.
    FC

  • Victoria,Eduardo,Tina,Carla,Gabriela,André e Letícia.
    Melhor do que todos os presentes por baixo da árvore de natal é a presença de uma família feliz
    2013

  • Edu,
    Desejo a você e a sua maravilhosa família um Natal repleto de alegrias, saúde, harmonia e muita paz, e que o ano que se aproxima possa trazer a todos nós muita luz e sabedoria, para podermos avançar, cada vez mais, na jornada tão difícil de combate às injustiças e injúrias a que somos submetidos diariamente, pelas forças retrógradas que infelizmente ainda atrapalham o desenvolvimento desse incrível e singular país.
    Um Grande Abraço!

  • Nunca compro cartões de Natal com mensagens prontas. Acho impessoais e lugarcomum demais. mas vou quebrar a regra dessa vez porque o que você disse encaixou perfeitamente no que pretendia dizer. Então devolvo a você, sua família e aos meus colegas leitores, o último parágrafo do seu post. “Feliz Natal a todos e um ano novo maravilhoso, à altura do que merecem pessoas como vocês, que, cada uma a seu modo, tenho certeza de que só querem o melhor para este nosso sofrido, mas sempre promissor Brasil.”

  • Feliz natal a voce Edu,sua familia,aos leitores,comentaristas,extenciso as familias, deste espaco que se tornou nosso,pois se tornou uma trincheira contra o atraso que sempre sacrificou o povo e o progresso deste pais.

  • feliz natal para todos nós, e que nossas escritas continuem tendo os resultados por todos nós esperado
    abraços a vc. edú e familia e abs a todos que estão aqui diariamente.
    reinaldo carletti

  • Nossa!!! A Gabriela chegoooou, a Gabriela chegoooou, a Gabriela chegoooou!!! , Edu, nossa família está cada vez maior., portanto, desejos de boas festas, ano novo com novas batalhas (se não, não tem graça), muito corações generosos, fartura de consciências e sempre unidos é o que desejo a todas as famílias dos que permaneceram neste blog. Eu também quero partilhar uma novidade: depois dos setenta, vou viajar de avião pela primeira vez, e ainda com direito a janelinha. Esse LULA não tem jeito mesmo.

  • Edu,querreiro
    Desejo a vc e a sua familia um Feliz Natal repleto de paz saúde e luz ,um Ano novo cheio de realizações .Obrigada pela sua luta por um Brasil mais justo e iqual.
    Abraços
    Ana

  • Edu,
    Mais um ano de aprendizado pra todos nós que navegamos por aqui. Obrigada por tudo. Que todos possamos ter uma Natal de Paz e Harmonia e um Ano Novo de com muita saúde. Vamos adiante…!!!!

  • neste momento em que as forças trevosas da direita/ultradireita continuam alevantadas e impondo – ou tentando impor – sofrimento àqueles que delas não comungam, a importancia do “Blog da Cidadania” se revela.

    A vc Edu e toda a sua Família – em especial a Victoria – desejo um Natal cheio de saúde e alegria por compartilhar o nascimento do rebel Jesus e seu legado de amor.

    Forte abraço, grande 20-13!!!

  • Obrigado a você, querido amigo. Um grande natal e ano novo para você e sua família, que passou também a ser um pouco nossa também. Até 2013, quando a luta pela democracia será difícil e pesada, mas estaremos unidos.

  • Feliz Natal companheiro…. não esmoreça…cuide de sua familia e de vc…de sua integridade fisica.. os anos que vão vir serão dificeis para os que sonham com um pais menos injusto e desigual…abs

  • Um dos maiores presentes de fim de ano que recebemos foi a revelação da fortuna inexplicável da falsa vestal do Senado. Acho que nós temos direito de manter na pauta por meses a fio a cobrança de uma explicação sobre o enriquecimento deste senadorzinho que envergonha o Paraná e o Brasil e que tanto gostou do golpe e dos golpistas paraguaios. Claro, ele também é um golpista em potencial. Basta a minoria conservadora e reacionária tentar um golpe aqui no Brasil que ele será o primeiro a aderir.

  • Obrigado você, Amigo, Irmão, Companheiro, que mantém a fonte limpa para saciarmos nossa sede de justiça e paz social. Regozijo-me com sua alegria familiar, abraços a todos e todas e um Natal verdadeiro com o Cristo.

  • Caro Eduardo e família Guimarães,

    Que a Paz do Senhor esteja ao lado de todos vocês durante o ano de 2013. Que a Luz Divina ilumine e o consagre, dando-lhe muita saúde e sabedoria para conduzir a todos aqueles que o acompanham em sua luta incessante em favor do nosso Brasil.

    Ao lado do Nosso Senhor Jesus Cristo no Céu contamos com a sua presença no campo terreno para que juntos consigamos realizar os nossos sonhos. E, todos irmanados em uma só energia para que o Presidente Lula permaneça por ainda muitos anos em nossa companhia, nos orientando e ensinando os verdadeiros valores éticos e morais de nossas vidas.

    Forte abraço

    Paulo Ribeiro

  • Caro Edu,
    passei aqui so pra desejar um excelente Natal pra vc e pra todos os leitores do blog que acreditam na defesa da cidadania. Tudo de melhor pro Brasil!

  • Edu,o que sería de nós internaltas sem os seus maravilhosos textos, a nossa fragil democracia agradece a qualidade dos debates que este blog proporciona,por favor Edu não desista nunca,você e um guerrilheiro das
    esquerdas e sua arma e o Blog que também e nossa arma,Desejo um Feliz Natal a você e sua familía.

  • Prezado Edú,
    Fico feliz em saber que vai tudo bem com vc e sua família. Agradeço os bons votos de saúde e paz e retribuo em dobro a vc e todos os que lhe são caros. E somos nós, os brasileiros , que temos muito a agradecer a vc e seus pares da internet, a quem eu credito as vitórias de Lula em 2006 e Dilma em 2010. Estou convicto de que sem a sua atuação esclarecedora da verdade e das falcatruas dos tucanos essas vitórias não teriam acontecido. E também muito nos alegra saber o quanto vc e os outros “blogueiros sujos” incomodam os vigaristas da mídia partidarizada. Então, mais uma vez, meus sinceros votos de muita saúde, paz e harmonia no lar, e muito sucesso nas atividades profissionais e políticas. Você merece tudo isso e muito mais, por todas as batalhas que enfrenta em sua vida, com tanto ânimo, persistência e coragem.

  • Um Feliz Natal a você e toda a sua família.
    Um Feliz Natal a todos os leitores do Blog da qual tenho aprendido muito.

    Um abraço a todos!!!

    Estamos na luta.!!!

    ” Onde ouver injustiça Haverá reação Sempre.”

  • Você merece toda essa alegria e muito mais, e se Deus quiser, obterá.
    Abraço fraterno extensivo à sua família, e muito obrigado por existir e ser esse grande irmão.
    Feliz Natal pra ti e pra sua família, com muito sucesso em todas as áreas nesse 2013.

  • Caro Eduardo: Mais setenta, no mínimo. Felicidades a você e seus familiares. Não fraqueje, mesmo com a inapetência dessa dita base aliada. A Presidenta não precisa de inimigos. Forte abraço.

  • Ao Eduardo e toda a sua família, em especial à sua filhinha Victoria, e aos demais frequentadores deste indispensável espaço de cidadania, meus sinceros desejos de um Felicíssimo Natal, e um Ano Novo pleno de saúde, alegria, prosperidade e realizações.

  • Olá Eduardo,

    Eu é quem tenho que agradecer pelo espaço que tem nos dado. Boas festas, Feliz Natal; E que as Bênçãos do Senhor os alcance, nesse ano que que se anuncia.

  • Caro Eduardo
    Eu é que tenho de agradecer a você por ser essa voz altiva da nossa inquietação diante das injustiças. Seu trabalho incansável, corajoso e digno é um verdadeiro bálsamo em todos os momentos de dúvida e inquietação por que passamos. Parabéns a você por tanta perseverança!
    Desejo a você e a toda a sua família um Natal maravilhoso, de harmonia e tranquilidade, e um Ano Novo de muita paz, realizações e saúde. Que vocês estejam sempre unidos, longe ou perto, e sigam movidos pelo afeto e pela ternura por toda a vida.
    Um grande abraço,
    Vania

  • Estimado Eduardo e família,
    Que bom que a família está toda reunida!
    Desejo a vocês um abençoado Natal e um promissor 2013.
    Eduardo, muito obrigado pelo seu (nosso) blog que muito tem ajudado o povo brasileiro a se conscientizar sobre tudo o que se passa no Brasil, de uma maneira clara e direta.
    Que Deus continue abençoando você e toda a sua família.
    Abraços.

  • Obrigado, o meu desejo é felicidade para você e toda sua família, e que Deus te conceda força e sabedoria para tocar a vida particular e também discernimento nas questões públicas. Te admiro, um abraço fraternal e feliz natal e 2013 com muitas realizações em todas as áreas.

  • Feliz Natal Edu.
    A verdade é que a internet esta cheia de “valentes” . Gente pra ameaçar, xingar, ofender, tem de sobra. Mas dar a cara a tapa, consumir tempo e as vezes dinheiro por uma causa são poucos. E você é um deles.
    Curiosamente conheci o Edu graças ao twitter de uma reaça. Hoje um dos prazeres é ler o que o Edu escreve.

    um grande abraço

    Guilherme

  • Resta-nos agradecê-lo por termos esse espaço “sujo” para servir de nossa tincheira contra a injustiça, a desigualdade e a favor de um Brasil PARA TODOS.Desejamos-lhe tudo de bom para vc e sua familia e que em 2013, realizem-se seus maiores desejos. Um abraço !

  • Edu ,
    Como a Victória está linda.
    Seguramente ela é o seu melhor presente de Natal,e de todos nós , que
    aprendemos admirá-la, como adimiramos vc.
    Ser guerrreiro(a) é a marca de cada integrante da família Guimarães.
    Um grande abraço a todos vcs.
    Um ótimo Natal!
    E, um ano de 2013 ,maravilhoso!
    Continuaremo na luta!
    Um abração!

  • Prezado Eduardo,

    Feliz Natal para vc e sua linda família.
    Nós é que agradecemos por sua existência, dedicação e sensibilidade.
    Continue sempre assim, seu público nunca o abandonará.

    Giana

  • Edu, do meu jeito tosco de escrever, porem sincero aceite, meus cumprimentos e minha felicidade de fazer deste blog minha leitura obrigatoria.
    Voce me ajudou muito a enxergar as pessoas e a politica de uma maneira mas real e menos injustas. Obrigado Edu! Feliz Natal, muita saude para voce e toda sua linda Familia.

  • Feliz Natal, pra vc e sua família. E muito obrigada, pq desde q comecei a ler, a acompanhar o blog, eu ñ me sinto tão sozinha nas minhas opiniões, naquilo q sinto e no q eu vejo.
    se me permite… um beijo carinhoso.

  • Feliz Natal a você, família e a todos que aqui compartilham opinião, indignação, amor ao próximo e crença num futuro melhor para nosso país.
    E, Eduardo, parabéns pelocada dia melhor blog da Cidadania.
    Vamo que vamo, 2013 nos espera.

  • Eduardo desejo tudo de bom para voce e sua linda familia, e sei o que vc diz sobre ausencia dos filhos hoje, pq minha caçula 25anos, esta em sampa a trabalhar, enquanto nós estamos no interior em Assis e esta pequena distancia, por ser a primeira vez que ela passa o natal longe da gente, parece ser uma distancia do tamanho do planeta. Que Deus Abençoe a todos, um grande abraço fraterno.

  • Parabéns pela linda família, e maravilhoso trabalho de verdadeiro maratonista da vida.
    Força redobrada para 2013, não desista nunca, não nos abandone.

  • Desejo-lhe muita força em 2013 para continuarmos a lutar contra a minoria conservadora, direitista, reacionária e golpista que quer porque quer impor sua vontade mesmo perdendo sempre no voto popular.
    Só restou a eles mesmo o pig, a pgr e o stf porque nenhum desses foi escolhido pela soberania da nação.
    Brevemente não mais a pgr.

  • Que a alegria que ora desfruta com sua família reunida seja uma constante para voc~e e seus familiares. Que todos, reunidos, tenham um Feliz Natal com muita Paz, Saúd, Amor e Fé.
    Aproveito para agradecer por mais uma ano de atuação brilhante na discussão dos problemas enfrentados pelo nosso povo e o nosso amado País.
    Saúde e Sorte !

  • Dudu, vou te chamar assim, me considero íntimo. Parabéns, feliz natal e um próspero ano novo. Curta muito sua linda família e que Deus abençoe todos vocês.

  • Parabéns pela bela família, EDU, e muito obrigado por sua dedicação sincera na luta por um BRASIL mais justo, inclusivo, democrático e Soberano. Um Feliz Natal e um grande 2013 para vc, sua bela família, e TODOS OS BRASILEIROS. A LUTA CONTINUA COMPANHEIROS!!!

    NO PASSARÁN!! VIVA GENOÍNO!! VIVA ZÈ DIRCEU!! VIVA A LIBERDADE, A DEMOCRACIA E A LEGALIDADE!! VIVA LULA!! VIVA DILMA!! VIVA O PT!! VIVA O BRASIL!! ABAIXO A DITADURA DO STF, MÍDIA E SEUS LACAIOS & ASSECLAS!! CPI DA PRIVATARIA TUCANA, JÁ!! LEI DE MÍDIAS, JÁ!! “O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo – O que passa na gloBO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  • Boa festas, um feliz 2013 para você toda a família.

    Obrigado por nos socorrer diariamente em 2012 com seus posts e desfeito as aberrações do PIG.

    Forte abraço.

    Edson Júnior

  • Linda a sua família, Edu! Vc está de parabéns. Desejo a vc e a todos os comentaristas deste blog um Feliz Natal e um ano novo repleto de realizações. E que em 2013 tenhamos ânimo e força para enfrentar as batalhas que, infelizmente, vamos ter que enfrentar, afinal, com o PIG não se pode dormir no ponto. Marchar sempre, companheiros, pois a luta promete ser árdua.

  • Eduardo
    Que o próximo Km-2013 a ser percorrido seja um trecho florido, com temperatura amena, com belas paisagens e recantos aprazíveis para descansar, matar a sede e a fome e com a boa companhia de todos os seus amigo e familiares, especialmente com Victória a seu lado curtindo a viagem com muita saúde e alegria.

  • Parabéns e Ótimas Festas! Esperemos que 2013 seja um ano mais “racional” Se bem que se depender da mídia cartelizada racionalidade será um atributo que pouco visto!

  • Eduguim, FELIZ,FELIZ e FELIZ NATAL, para vc e sua família linda, OBRIGADÍSSIMA, amigo, por existir e compartilhar sua essencia com todos nós, leitores de todas as horas. E que venha 2013, sem medo de ser FELIZ! Beijos no coração!

  • Tudo de bom, Eduardo, um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de sucessos!
    .
    Em 2013, a nossa luta em prol da presidenta Dilma e seu governo e a favor do presidente Lula, continua!
    .
    Abraços!

  • Parabéns Eduardo!
    muito embora pouco escreva no seu blog, visito-o com frequência e está entre os meus favoritos. Desejo um 2013 com muita saúde e paz junto aos seus, e que a sua luta por um País mais justo e menos desigual continue cada vez mais forte.

  • Eduardo,

    Você é um vitorioso!!! Em muitos lares, neste momento, choram-se por mortos e feridos, por falta do que comer, pela falta de amor. Mas você não!!! Merecidamente, degusta desses breves momentos de alegria, pois dentro de 3 semanas sua filha retornará para o local que ela escolheu. Nada é definitivo pois um dia ela retornará definItivamente.
    Enquanto isso, tenha a certeza que torcemos pela vitória dela!
    Vivo um momento semelhante pois estou para despachar minha filha para Johannesburg para um ano de inglês e outras experiências necessárias para darmos asas firmes aos nossos filhos.

    Que mais posso dizer?

    Abraços

    Douglas Quina
    Mogi Guaçu – SP

  • Obrigada a você por todos os textos maravilhosos, esclarecedores, e, tantas vezes,confortadores. Muita saúde para sua família e um felicíssimo 2013!

  • Edu e Grande Família de Edu

    Desejamos a todos um tempo de festas de reecontro, um ano novo melhor que 2012, saúde para a Victória e esposa, continuidade de sucesso para os filhos que alçam vôo próprio e para Edu desejamos a persistência de buscar um mundo mais justo e solidário. Não nos deixe órfãos de capacidade analítica, não nos prive da crítica bem construída e séria, ela nos dá alento nesses dias tenebrosos.
    Quanto a nós, aqui nos rincões do Paraná, pobre estado, hoje colhemos uma boa nova: o “ético” senador bebe do veneno que dá aos outros para tomar. O ministro Marco Aurélio de Mello, por sua vez, certamente não deixará que a enrolação em torno da impugnação do “prefeito eleito de Maringá”, continue. Ele, como um grande homem, sério naquilo que faz, desejoso de ver a verdade e a lei respeitada, certamente colocará o agravo novamente em plenário e dará à cidade verde a oportunidade de se ver livre do maior escandalo de coisas mal feitas com dinheiro público já colocado em curso.
    Abraços a todos da família e aos amigos que caminham contigo nessa empreitada.

  • Pelos motivos apresentados, está desculpado. Mas não acostuma não, heim!
    Brincadeiras a parte, obrigado por partilhar conosco seus pensamentos e opiniões. Sempre se aprende com o que você escreve. É muito bom ter quem faça o contraponto a esse lixo que temos que engolir diariamente.
    Um ótimo 2013 pra você e a família.

    Grande Abraço

  • Camarada Edu,

    Boas festas a você e família e que tenhamos um ano de luta, resistência e avanços em prol do povo brasileiro e dos povos que buscam a paz e um mundo mais justo e igualitário.

    Abraços,

    William Mendes

  • Grande Eduardo Guimarães, podes crer companheiro, sou teu fanzão mesmo. Voce me faz feliz na sua forma de discordar, rebater AS INJUTIÇAS, O GOLPISMO, O TERROR E A CRUELDADE dos políticos, empresários e membros das supremas cortes, que se revoltaram porque o Lula tirou 22 milhões de brasileiros da extrema miséria e os elevou à condição de °pobres e elevou para uma classe média baixa, 33 milhões de brasileiros pobres! .No ato de fazer isso você contamina a todos os homens de bem desse país, que gostariam de poder falar e escrever o que você escreve na sua tribuna, com esse entusiasmo de um jovem universitário dos tempos áureos da UNE. Ataca sem medo essa mídia vendida e os eternos vendilhões da nossa querida e adorada Pátria! E o faz dentro de sua pequeníssima casamata, que é o seu blog, cercado de um gigantesco monstro/dragão repleto de direitistas, ex-comunistas, neo-ascistas, nazistas, golpistas, saudosistas da ditadura militar e os traidores da Pátria Amada Brasil! QUE DEUS, O MAGNÍFICO, O GLORIOSO E O NOSSO PAI ETERNO TE PROTEJA JUNTAMENTE COM A SUA FAMÍLIA, PARENTES E AMIGOS QUERIDOS! VALHA-TE DEUS, EDUARDO GUIMARÃES!!!

  • Eduardo,

    2013 será, provavelmente, um ano de muitas lutas. Você tem uma bela família e uma filha guerreira, a Victoria, que já deu provas de que não se entrega nunca por ocasião das inúmeras batalhas que tem enfrentado. As suas forças, como as dela, serão, acredito, cuidadosamente dosadas e dispendidas na proporção da virulência de cada embate. No final sobrará a vitória da verdade sobre a mentira, da transparência sobre a enganação e do bem edificante e afirmativo sobre as forças do retrocesso. No aspecto político estas forças reacionárias são aquelas que, dissimuladas em falsas aparências de erudição e conhecimento pseudoavançado, sempre estão a cercear e a tentarem impedir, de forma até mesmo requintada e sempre arrogante, a ascensão da grande maioria do povo deste país riquíssimo e ao mesmo tempo tão injusto por tratar de forma desigual a maior parte dos seus filhos.

    Desejo-lhe o melhor durante este ano enigmático que se prenuncia. Acreditemos que muitas coisas boas acontecerão a você e à sua família, em especial à sua Victoria. um grande abraço e ótimas festas na virada para o Ano Novo

  • Edu, grande guerreiro,
    Recarregue as baterias junto a sua família tão querida e retorne fortalecido, pois precisamos de você do nosso lado para a próxima batalha que se anuncia para 2014! Feliz Ano Novo e muitas alegrias para toda a turma da casa com a benção da Vitória.

  • Feliz ano novo,Eduardo!-A você e a sua maravilhosa família, muita paz,saúde,prosperidade e tudo de bom que vcs merecem. Vc é um batalhador e luta por justiça e este trabalho,apesar de árduo,não ficará em vão.A nossa mídia está desmoralizada e faz o jogo dos poderosos. São pouco os jornalistas que se mantém fieis à verdade e tem a coragem de enfrentar políticos poderosos e o poder midiático.Oxalá,vc continue por muito tempo com estas convicções e no meio dos menos favorecidos.
    Abraços:Henrique Luz-,MG

Deixe uma resposta