Tragédia de Santa Maria vira alvo de politicagem e deboche

Reportagem

 

Confesso que adiei a composição deste texto o quanto pude. Passado o choque inicial com a tragédia épica que se abateu sobre Santa Maria, ainda que pouco confiante em que não acontecesse não quis considerar a hipótese de que sobreviesse o espetáculo de selvageria que se seguiu neste país.

Lembro-me de que, no domingo, minutos após saber que serei avô pela segunda vez, então ainda na mesa do almoço com os pais da criança (meu filho e minha nora), ouço a emissora FM em que escutávamos música falar sobre a tragédia, interrompendo o almoço em família e nos obrigando a ir à internet em busca de maiores informações.

Naquele instante, senti vergonha do pensamento que me tomou. Um horror humanitário como aquele e eu fui logo pensar em que arrumariam um jeito de criticar Lula ou Dilma ou até o PT pelo que ocorrera. Senti-me fanático e insensível.

Não tive que esperar muito para me redimir, ainda que preferisse ter me sentido mal comigo mesmo a ter que encarar a dura realidade de que há uma infestação de desumanidade no país.

Jornalistas conhecidos, órgãos de imprensa e internautas anônimos das redes sociais protagonizaram um show dos horrores. Frases e até imagens repugnantes foram construídas a toque da mais absoluta insensibilidade e falta de limites éticos.

Tudo em que o blogueiro e colunista da revista Veja Reinaldo Azevedo conseguiu pensar, poucas horas após a tragédia vir a público, foi em criticar o ex-presidente Lula por ter sido postado em seu perfil no Facebook uma mensagem de solidariedade às famílias das vítimas de Santa Maria (?!!).

No jornal O Globo e no site “Blog do Noblat”, hospedado no portal da Globo na internet, uma charge de Chico Caruso espantou multidões pelo mau-gosto, pelo oportunismo, pela insensibilidade e até pela burrice.

O que tem Dilma Rousseff a ver com a falta de fiscalização de uma casa noturna em um dos mais de cinco mil municípios brasileiros? Nada? Pois o cartunista que serve à família Marinho achou relevante colocá-la à frente de uma jaula flamejante exclamando “Santa Maria!”.

Que mensagem o cartunista mandou? O que ele quis dizer? Por que Dilma tinha que ser associada à tragédia? Não seria mais inteligente uma charge crítica à falta de fiscalização das autoridades de Santa Maria ou ao descaso do empresário inescrupuloso que dirigia aquela arapuca?

Por que não fazer uma charge poética sobre o sofrimento de toda uma nação? Não havia idéia melhor para aquele cretino usar em uma charge, já que, por alguma razão, julgou que tinha que fazer uma?

O envolvimento de Dilma no episódio via essa cretinice da charge se conectava com os comentáristas dos blogs de Noblat e Azevedo, que se uniam para acusá-la pela tragédia sob razões malucas, ininteligíveis, que nem seus formuladores souberam explicar.

Mas, tragicamente, não foi só. O jornal O Estado de São Paulo começou a espalhar, acriticamente, matéria insultuosa ao Brasil divulgada por um dos dois jornais ingleses que abriu guerra contra o governo Dilma. O subtítulo da matéria fez troça do lema de nossa bandeira.

O diário Financial Times trocou o lema Ordem e Progresso por “Idiotia e Progresso”. Ou seja: 200 milhões de brasileiros se tornaram “idiotas” por um tipo de tragédia que vem ocorrendo em várias partes do mundo, até nos Estados Unidos (2003).

Pior que tudo isso têm sido perfis nas redes sociais Twitter e Facebook, entre outras. Internautas anônimos estão se fartando de debochar do sofrimento que se abateu sobre o país inteiro usando, sem piedade, o que há de mais estupefaciente e repugnante no “humor negro”.

O que está acontecendo no país? Tenho 53 anos. Já vi muita coisa, mas essas pessoas capazes de não sentir um pingo de comiseração em um momento de tanta comoção não existiam. Ou, se existissem, ao menos tinham um mínimo de pudor.

Explorar politicamente uma tragédia como essa, no entanto, talvez seja o pior. Porque essa conduta asquerosa não veio de algum moleque cretino e mimado ou revoltado com o mundo, mas de homens supostamente esclarecidos e maduros.

229 comments

  • A unica critica que alguém da oposição pode fazer é a foto da presidente junto com os familiares, o que é uma critica simplória.

    A presidência tem a obrigação de servir a quem votou ou não nela, quem gosta ou não dela. E a presidente de todos os brasileiros, não a presidente do PT.

    A ação da presidente Dilma nos une como brasileiros nos torna iguais como cidadãos que em um momento de dor verão que a nação representada pela presidente Dilma olham por elas, verão que não estão sozinhos em sua dor e isso conforta.

  • Edu, como comentei ontem no Facebook e twitter: a ganância e a irresponsabilidade mataram 236 vitimas (este número já atualizado) e também comentei acho que em seu post no face que estas pessoas insensíveis poderiam serem chamadas de humanos?
    infelizmente nestas horas certas pessoas não tendo nada o que dizer não ficam quietos.. para eles a melhor poesia seria ficarem CALADOS.

  • Uma charge idiota como essa do Caruso só poderia ter vindo desses canalhas da mídia cretina, justamente num momento de muita dor pra todas famílias que perderam um ente querido. Essas pessoas perderam o respeito humano. Lamentável, senhores de mídia!!!!

  • Eduardo, a parte boa desta história é que, assim como escreveu Gilsom Caroni dias atrás, estão matando FHC aos poucos, graças a Deus, ao escancararem a posição deles custe o que custar.

    Para quem diz que a charge não é política, e é, basta lembrar da nota do PSDB na semana passada: na charge a Dilma está de vermelho, em referência ao PT.

  • É, foi a primeira coisa em que pensei mesmo. Pensei logo que alguem tomaria a iniciativa de responsabilizar o Governo Federal. Infelizmente, é o que a gente pensa, dado o histórico da “imprensa” nativa.
    Todo cuidado é pouco, para que não nos tornemos tão vis quanto eles.
    Pior é o Estadinho trazer de fora o que não presta, afinal, o lixo daqui já nos basta e sobra.
    Se as pessoas não são capazes de solidariadade, deviam ao menos calar. Respeito é bom, e é o minimo que se espera. Quanta sordidez!

  • olá Edu, espero que todo esteja bem contigo e família. estou extremamente chocada com toda esta tragédia que abateu famílias em Santa Maria, chocada com as conseqüências [desculpe, mas nego-me a escrever a nova ortografia que enfeia totalmente a língua brasileira, a qual não acho nada parecida com a portuguesa] deste capitalismo selvagem. como colocar lucro como prioridade em vez de vidas humanas?
    quanto às atitudes desumanas, frias, imorais, cínicas, covardes de todo este círculo podre, corrupto, venal que está aparcendo cada vez mais, para mim, é a resposta da campanha eleitoral passada, onde o frio candidato do psdb abriu a caixa de Pandora. Os de baixo instintos enxergaram a luz no fim do tunel e vieram com tudo para atacar, enxovalhar, desprezar, odiar, destruir, enlamear. Precisamos que haja uma campanha intensa neste país para que os verdadeiros valoes estejam acima de tudo. quanto mais libertinagem nesta mídia e a grande maioria dos políticos, independentes de partidos, que sejam corruptos, venais e imorais, somando-se agora os indignos juizes e afins [exceptuando-se alguns, é claro], mais a imoralidade e a bestialidade vão se disseminar. é imperdoável aceitar que estes poucos queiram ditar a norma para toda uma população. nós somos o Brasil, nós temos que encontrar um meio de acabar com estas feras bestiais, que estão sendo catequizados pelo governo ameircano para que este país seja destruído no seu melhor,, o seu povo, para depois recolher as riquezas que tanto almejam.
    abraços para toda a tua família, e um beijo especial para a princesa guerreira.

  • Curioso observar que quando se fala em fanatismo ideológico, muitos logo pensam na esquerda do espectro político. Entretanto há tempos que a direita, representada pela oligarquia reacionária e, principalmente, por seu braço midiático, abandonou há tempos tanto o caminho sóbrio da razão, como o da agitação da alma que é a emoção. Lamentável a atitude daqueles que, para defender os interesses do capital, até nos momentos mais impróprios, ridicularizam e fazem graça às custas do sofrimento e do sangue de seu próprio povo.

      • Sem dúvidas Eduardo, algo de ridículo alimenta estas mentes vendidas, fanáticas desta direita (psdb, dem. pps) atordoados eles aem a atira para todo lado, impropérios banalhisses. Eu imaginei que triam antes de tudo a orientação de seus partidos, de seus líderes, e a pesar de saaber que a mídia vem cumprindo o papel de oposição no apis, e oposição de direita, não esperava que partisse tal ridículo como este de culpar politicalhamente o ex-presidente de culpa, partisse das colunas de : Noblat, de Reinaldo Azevedo, é um absurdo isto. É preciso barrar estes abusos mesmo, parte de nós a conceção, devemos então rtirá-la, e prá não piorar, já. Aos que postaramalguma crítica direta ou indiretamente sob o pargumnto político, lamento muito, tem a mente tão poluidas, e pergunto? como mentes como esta podem um dia admiistrar os interesss de uma nação, de um povo???

  • Caro Eduardo permita-me discordar do final deste post; O senhor afirma: “supostamente esclarecidos e maduros”. Eu Afirmo: supostamente recalcados por não aceitar a perda de privilégios seus e/ou de seus patrões

    “A oposição está doente e pirou de vez”

    Quanto aos idiotas do financial times (em minúsculas!), que vão tomar… um chazinho de preferência sem cogumelos!

  • Edu,

    FT é a favor da direita e como tal aliado do dono da boate, ilustre empresário brasileiro, mui digno representante da classe média eleitora dos tucanos.

  • Caro Eduardo

    Primeiro tire a foto do meio, os cachorros não merecem.Segundo, o Brasil está crescendo num ritmo que está incomodando outros países, está começando a vir o fogo cruzado, como acontece com o Irã.Diminuir os juros, para os 1% dos ingleses é proibido, bole com a mamata deles.Não são os ingleses, mas esses 1%, que são os mesmos 1% dos EUA, de Israel, e do Brasil, que se interligam no plano interancional.

    Saudações

  • Idiotia é sustentar aquela família real inútil, fazer infinitos fuxicos com a gravidez da princesa e ainda cantar “Deus salve a rainha”.

    Em vez de se preocuparem com a crise deles mesmos, vem encher nossas paciências do outro lado do Atlântico. Babacas.

    O Finantial Times sentiu o baque, depois da queda dos juros no Brasil secou mais uma grande “teta”. Quanto mais esperneiam, mas sei que estamos no caminho certo. Chega de financiar a crise dos outros.

    O sol se põe cada vez mais cedo e nasce cada vez mais tarde no “ex-império” britânico.

    Ah, sim… parabéns vovô Edu…

  • A mídia chegou aos raios da insanidade.Se não gostam do Pt,respeito sua opção.Mas baixaria com esses jovens que morreram estupidamente,passaram da conta.São tudo um bando de filha da puta,uma corja de cornos insensíveis.Para parar isso,é só parar de ler seus jornais.Sem patrocínios,sem grana,sem jornal.Simples assim.

  • Vou falar uma coisa, esse reinaldo azevedo já está merecendo uns sacode. Sr. moderador, não precisa publicar esse comentário, sei que estou errado, violência não leva a nada, mas pra desabafar eu preisava escrever isso. Que sujeitinho mais cretino.

  • Caro Edu.

    Lembro-me que, por ocasião da enchente de dezembro/2009, o então governador de São Paulo e candidato a presidência da república pelo PSDB, Sr. José Serra, covardemente abandonou a cidade com vários bairros inundados e pessoas desabrigadas (principalmente na zona leste) para participar (?!) da reunião de cúpula de Copenhague sobre questões ambientais. Como não tinha absolutamente nada a fazer em Copenhague (a reunião era de chefes de estado e não de governadores de província) o “ilustre estadista” foi se encontrar com outro inútil governador de província, Arnold Schwarzenegger, evento este tratado com mais importância pelo PIG do que a própria reunião de cúpula. Obviamente esta “importantíssima” viagem foi paga pelos cofres públicos. Não se pode esperar solidariedade de pessoas que pregam o ódio, a discriminação e a intolerância.

    Abraços.

    PS: Parabéns pelo futuro neto!

  • Serão muitas as canalhices da direita a lembrar em 2014.
    Ganhar da direita vai ser tão facil como bater em bebado. Pelo andar da carruagem Dilma se elegerá facilmente no primeiro turno.
    Eles mesmos estão se dando corda e se enforcando..

  • Diante do sofrimento daquelas famílias atingidas pela tragéida, a mídia irresponsável ainda acha argumento dos seus jornalistas capachos para brincar com o sentimento dos que perderam os seus entes queridos e daqueles que estão em situação de risco nos hospitais. É lamentável a postura da mídia venal.

  • Isso so é um aperitivo. Estão tontos ainda com o golpe sofrido cm o pronunciamento da Dilma a nação anunciado a redução da tarifa de energia.
    Preparem o figado até 2014. E principalmente depois com a eleição no primeiro turno de Dilma e na derrota monumental na disputa pelo governo de São Paulo.

  • Os cretinos do finantial times certamente ficaram calados quando as torres gêmeas foram derrubadas. A relevância de suas cretinices é a mesma das dessa nossa mídia vigarista e bandida; ZERO. As pessoas costumam julgar os outros por sí. Idiotas e cretinos também.

  • Também no Noblat, a asquerosa Maria Helena Rubinato, uma CANSADA ridcula, que faz questão de dizer que odeia tudo que vem do povo, também tentou politizar a tragédia. Ela e o outro asqueroso da Veja, o Ricardo inSetti.

  • A Bandeirantes já descobriu um culpado pela tragedia, Tarso Genro. Não foram os cantores que acederam os fogos, nem os seguranças que fecham as portas para cobrarem a conta. Nem mesmo o Prefeito de Santa maria teve culpa. Lula me parece que se livrou desta, mas Dilma para a mídia tem a sua culpa também.

    Em fim foi uma tragedia por descaso do PT que governa o Rio G. Sul e de Dilma que estava dormindo.

    Pronto.

  • Edu, realmente é assustador usar uma tragédia dessas como oportunidade para atacar PT, chega a ser desumano. Mas, não me espanto, pois, eles são assim mesmo, são egoístas, egocêntricos, insensíveis, arrogantes, petulantes, esperar o que deles? Eles são do mal, estão em sintonia com entidades das mais baixas nas trevas, estão sendo manipulados por eles, para que a evolução no planeta não aconteça. Eles não tem a menor ideia do mal que estão fazendo para eles mesmos, estão se atrasando na evolução, um dia isso irá voltar contra eles, isso irá arder em suas almas.

  • Bando de infelizes.

    De maduros não tem nada. Passaram do ponto, isto sim. Antes que suas mentes se tornassem maduras, apodreceram.

    No meu entender, Chico Caruso deveria prometer jamais em vida pegar em lápis ou caneta para fazer uma charge.

    Talvez uma das charges de mais mal gosto de toda história do cartun brasileiro.

    Deprimente sr Caruso.

  • Eduardo,
    É inacreditável que alguém possa usar essa tragédia para obter ganhos políticos. O momento é de solidariedade para com as vítimas e seus familiares e amigos. Nesse sentido, fiz a minha oração lá no meu blog, com o objetivo de ajudar a aplacar o sofrimento. Não sei se consegui, mas dei a minha contribuição. Se tiver um tempinho, confira pelo link abaixo. Abraço.
    http://zecabarroso.blogspot.com.br/2013/01/oracao-para-as-vitimas-da-tragedia-em.html

  • Para os “pornalistas” que desmerecem o papel da imprensa não é correto demonstrar sentimento de pesar, como fez o Presidente Lula, é, sim, difundir uma charge sem nenhum sentido, feita por um subserviente desqualificado, o qual não se imagina vivenciando alguma tragédia.

  • A mídia golpista tenta mais uma vez atacar Lula dizendo que, ao contrário de Dilma que esteve presente em Santa Maria, ele não esteve em São Paulo na queda do Airbus da TAM em Congonhas.
    Em primeiro lugar são eventos totalmente diferentes pois as vítimas e familiares são de Santa Maria e vizinhanças enquanto no acidente de Congonhas não.
    Pensam que equecemos a história…
    Em 31 de novembro de 1996, a cidade de São Paulo foi cenário do maior acidente aéreo já registrado em uma área urbana até então: um Fokker 100 da TAM caiu sobre o pacato Jardim Oriental, no bairro do Jabaquara, a 1.200 metros da pista do Aeroporto de Congonhas, matando seus 90 passageiros, seis tripulantes e destruindo um conjunto de oito casas. Pelo menos sete moradores da região morreram no desastre. Casas em chamas, cerca de uma dúzia de automóveis destruídos, escombros, pânico e uma cortina de fumaça negra transformaram o Jardim Oriental num cenário de guerra.
    Em Brasília, então presidente Fernando Henrique Cardoso, que tinha um amigo entre os passageiros, expressou sentimentos de pesar e disse que o acidente chamava a atenção para as condições dos aeroportos brasileiros em centros de alta densidade populacional.

    • Aí vou discordar de vc.

      Lula não gostava de associar sua imagem a tragédias.

      Se me lembro bem, no caso da TAM, já tínhamos condolências do exterior e Lula ainda não emitira sequer uma nota. Os defensores do então Presidente diziam que o Chefe de Estado comparecer no local da tragédia seria uma demagogia barata, justificando sua ausência.

      Leia este comparativo entre Dila e Lula frente a catástrofes (mas, ao invés de ficar chamando o colunista de golpista, bla, bla, bla, rebata os fatos trazidos por ele com argumentos em contrário, ok?) :

      http://www.claudiohumberto.com.br/colunas_anteriores/?dataCalendario=2013-01-27

      Lembrando que Dilma também foi extremamente ágil e presente quando do massacre das crianças do Realengo.

  • Quanto mais a direita age dessa forma, tanto mais ela se isola.

    Há uns 10 anos, a internet era insipiente em influência política. A grande mídia tinha a última palavra. Aos poucos, isso está se invertendo: a internet é a verdadeira mídia, a Nova Mídia – como disse aqui a Carmen Regina – e a velha mídia se fecha numa bolha que, lentamente, está encolhendo.

    Se a charge do Chico Caruso tivesse sido feita há 10 anos, não seria contestada, a não ser nos ambientes de esquerda que, à época, não tinham acesso ao grande público. Hoje, ela está sendo motivo generalizado de revolta na internet. E isso não é pouca coisa. Agora, o Chico Caruso tem duas opções: ou pede desculpas publicamente, ou se entroniza mais com seus patrões direitistas. No segundo caso, seu destino estará selado: será o mesmo destino da velha mídia: encolher cada vez mais.

  • O PIG será sempre porco. Agora o tal de Reinaldo Azedo… não sei quantas doenças ele têm, me parece que são muitas, mas a única que me parece incurável é aquela que se apossou de sua alma…

  • Essas pessoas são sociopatas, se julgam acima das leis porque se acham “protegidas” pelo PiG, daí esse comportamento abjeto.
    .
    Acham que podem escrever o que quiserem e colocar suas neuroses para fora ( e ainda por cima agradar ao piguento patrão) porque sempre haverá pessoas igualmente abjetas para se deliciar com tal sofrimento alheio. Devem pensar, “quem sabe não conseguimos atingir o governo com essa tragédia?”
    .
    São maníacos, tresloucados e sem caráter.

  • Esses jornais estrangeiros que fazem críticas ao Brasil estão no papel deles. Ou seja, o que publicam está na linha dos interesses que defendem: lucros e mais lucros para os seus financiadores que atuam nas bolsas do mundo inteiro, inclusive na brasileira, BOVESPA, que é uma das mais lucrativas do planeta. Lamentamos profundamente os equívocos da nossa mídia que insiste em combater um governo que defende os lídimos interesses da nação brasileira. Parabéns ao Governo Dilma, e votos de continuado sucesso na sua brilhante atuação em defesa dos mais humildes. Quanto à mídia partidarizada, canhestra e burra, o nosso desprezo e nada mais.

  • São Paulo, 12 de janeiro de 2007, Tragédia na Linha 4 do Metrô, nesse dia, o então governador de São Paulo José Serra foi dado como desaparecido.
    Os chefões proprietários dsa grandes empresas midiáticas de São Paulo e do Brasil, não colocaram seus “cãezinhos farejadores e de caças” para sair no encalço do governador tucano, e certamente, se alguns ousassem em fazer isso, seriam chutados sumaria e imediatamente para o olho da rua.
    Não houve transmissões ao vivo do JN a partir da borda daquele imenso buraco que ceifou 7 vidas humanas.
    Não houve entrevistas de “especialistas” de aluguel, de conveniência e de última hora, para dar todo tipo de explicações sobre as implicações trágicas das relações de políticos com “empreiteiras” e assemelhados.
    Não, nesse caso não, não havia a necessidade de se fazer contorcionismos retóricos para envolver os nomes de José Serra e Geraldo Alckmin naquela tragédia, era obvio demais.
    A chamada grande imprensa jamais incriminou, e jamais vai incriminar os srs. Geraldo Alckmin e José Serra pela Tragédia da Linha Amarela do Metrô, afinal as principais empresas midiáticas brasileiras existem para proteger, por “relevantes” $erviço$, sempre prestados, por certos políticos do PSDB/DEM e cia.
    As vítimas dessa gente não tem rostos, nem voz e nem vez.

    PS.: Não lembro de ter visto, no dia 23/01/2012, se a Rede Globo e suas grandes concorrentes, transmitiram seus jornais vespertinos do local em frente ao Bairro Pinheirinho, no Município de São José dos Campos, no interior de São Paulo. Não lembro também se houve uma saraivada de entrevistas com “especialistas” em Dignidade Humana…

  • Olá Edu!

    acompanho vc e sua luta & textos há um bom tempo, diria alguns anos…

    tou te escrevendo não para ser postado, mas somente pra te informar que usei várias partes e seu texto para ajudar a contra-argumentar um texto cheio de idiotices e platitudes, cobrando de Dilma responsabilidade pelo ocorrido em Sta.Maria.
    Vou transcrever aqui o que escrevi, pois não sei se vc consegue ler a página onde os comentários estão colocados….
    Estou respondendo a uma moça, cujo nome cito no texto. E ao final dou os créditos pra vc. Imagino q vc não vá se chatear, mas mesmo assim, me sinto na obrigação de te pedir um ok , Afinal, vc é o autor do texto de onde tirei a maior parte das palavras!
    Abração procê, força na sua (nossa) luta por um país melhor e menos idiota para nós e os nossos 🙂

    http://www.facebook.com/Carlos.Eduardo.Letti/posts/2788144639982?comment_id=2271343&notif_t=like

    Prezada Maria Lucia Jeunehomme Borges, me perdoe, nem nos conhecemos, mas discordo totalmente de vc e principalmente de quem escreveu este texto! Entendo sua indignação, mas o que tem Dilma Rousseff a ver com a falta de fiscalização de uma casa noturna em um dos mais de cinco mil municípios brasileiros? Por que Dilma tem que ser associada à tragédia ou ser cobrada de forma tão boba, querendo que ela não demonstre sua emoção? Não seria mais inteligente um texto crítico à falta de fiscalização das autoridades de Santa Maria ou ao descaso do empresário que dirigia aquela arapuca?
    O que está acontecendo no país? Jornalistas conhecidos, órgãos de imprensa e internautas anônimos das redes sociais protagonizaram um show dos horrores. A Veja lidera com folga a corrida, tentando sempre encontrar uma forma de atingir de forma idiota as pessoas que não rezam pela sua cartilha. Frases e até imagens repugnantes foram postadas numa absoluta insensibilidade e falta de limites éticos. Há muito pouco tempo atrás, essas pessoas incapazes de sentir um mínimo de comiseração em um momento de tanta comoção não existiam, ou ao menos guardariam para si este tipo de sentimento; teriam um mínimo de vergonha ou pudor e não debochariam de alguém que demonstrasse compaixão!
    Explorar politicamente uma tragédia como essa, no entanto, talvez seja o pior. Porque essa conduta asquerosa não vem somente de algum moleque cretino e mimado ou revoltado com o mundo, mas de homens e mulheres supostamente esclarecidos e maduros….
    Supostamente!

    Repito o que escrevi acima. Falta CONSCIÊNCIA de que todos, cada um de sua forma, precisamos agir de fato para mudarmos o mundo. Começando por nós mesmos.

    (Obrigado Edu Guimarães pela ajuda com as palavras)

  • Esse cara não é louco, doente ou paranoico é apenas um sujeito desprezível e desprovido de caráter mantendo seu emprego, e qual é o seu emprego? seu emprego é falar mal do Brasil no governo petista, como Lula é a figura principal do partido dos trabalhadores ele sempre foi seu alvo preferido visando agradar aqueles que assinam o seu contra-cheque, é um empregadinho dos Civitas assim como aquele pateta fujão do Mainardi

  • Eduardo, comigo houve algo parecido e ligando a TV para mais informações (não a globo) fiquei chocado, emocionado e triste pelos familiares dos atingidos.
    O mesmo pensamento tive, como tinha certeza que usariam a tragédia para fazer o que o Caruso, Noblat, Reinaldo e outros fizeram.
    Essa gente perdeu o limite e não tem mais o mínimo de ética.
    Os patrões destes elementos são canalhas por natureza e por formação.
    Eles são piores!
    São como rameiras, das mais baixas, que fazem o que fazem por um troco ou por um elogio vindo dos canalhas que lhes compra a consciencia.

  • Sinto-me à vontade para discutir esse tipo de coisa porque:

    a) sou o tipo que os comentaristas daqui mais detestam: o ex-petista que abomina o mensalão e o jeito de fazer política de Lula (embora reconheça os enormes méritos de seu Governo). Logo, posso ser acusado de tudo, menos de proselitismo em favor do PT.

    b) não sou politicamente correto. Considero que cerca de 90% das denúncias de preconseito, machismo, etc, contra charges, propagandas e afins são exageros.

    Dito isso…

    A charge do Caruso é NOJENTA.

    É tão nojenta, que não consigo entender, juro mesmo, de onde ele quis extrair alguma crítica política do desenho. Que se passou em sua cabeça?

    Quis atacar a Dilma? Culpá-la por um incêndio numa boate numa cidade de interior?

    A Dilma, que ao contrário de alguns ex-presidentes não foge das tragédias, apresnetando-se de pronto no local dos eventos e trazendo conforto às famílias das vítimas?

    E mais: ainda que o personagem não fosse a Dilma, mas algum anônimo, só a frase com nome da cidade, a jaula, etc…já seriam de tremendo mau gosto.

    Não há que haver censura, antes que os apressados proponham algo do tipo. Liberdade de expressão é isso aí mesmo, goste-se ou não…

    Mas também temos a liberdade de dirigir as mais elevadas críticas ao pseudo-cartunista: APOSENTE-SE SEU LIXO VELHO, ULTRAPASSADO E DESQUALIFICADO.

  • Comentei num outro blog: Sou 4% desta M… de Pais, Sonego imposto, Não…não sou racista não dou dinheiro para malandro estudar… Furo fila, meu tempo é dinheiro…Claro que dou 100,00 pro guarda,pelos menos não perco ponto na carteira,.. Lá no states sim…. Bafômetro claro que não, vou produzir prova contra mim?… Claro que ofereço propina, assim todo mundo ganha, mas é claro que ultrapasso pelo acostamento,vou perder meu tempo? – Obs- Só leio Veja.

  • Será que as vítimas achariam graça da charge?

    Será que as vítimas indignar-se-iam com a solidariedade de um ex-presidente da República?

    http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2013/01/conheca-as-vitimas-da-tragedia-em-santa-maria-4024801.html

    Profundos sentimentos e condolências aos familiares e amigos.

    Um dos seres humanos que se encontravam na “caixinha de fumaça” vomitada na charge é:

    Fábio José Cervinski: “Durante os seis anos de tratamento para curar uma leucemia, para o qual foi submetido a sessões de quimioterapia, o jovem Fábio José Cervinski manifestou à família o desejo de ser enterrado, caso morresse da doença, junto ao avô, na comunidade de Linha Carmela, no interior de Paim Filho, cidade natal de Fábio, com 4,2 mil habitantes. Há três anos, foi considerado curado. Cursava o terceiro ano do curso de Agronomia. Uma das vítimas do incêndio em Santa Maria, teve seu corpo enterrado, na manhã desta segunda-feira, em Linha Carmela. Foi um dos primeiros a ser retirados da boate Kiss, segundo um familiar. A última mensagem no Facebook foi no sábado à noite: “Concentração com Emilio Bernich e Joel Berwanger para logo mais”. Fábio comemoraria o 26º aniversário no dia 7 de fevereiro.”

  • ESSE ANIMAL DA VEJA E OS OUTROS VERMES CHICO CARUSO E NOBLAT DEVERIAM IR IMEDIATAMENTE PARA A CADEIA, OU PARA O HOSPÍCIO, JUNTAMENTE COM OS AMOS DELES. AFINAL, SÓ A COMPLETA FALTA DE UM MÍNIMO DE DIGNIDADE, EXISTENTE EM GENTE QUE DEFENDE OS TORTURADORES E ASSASSINOS DA DITADURA, PODE EXPLICAR A SORDIDEZ EM TENTAR-SE TIRAR PROVEITO POLÍTICO DE ALGO TÃO HORRENDO COMO A TRAGÉDIA EM SANTA MARIA. Por sinal, não foi somente a tentativa de exploração política que caracterizou a “ação” dessa minoria de doentes que deveriam ser expulsos do país : piadas de “humor” negro e preconceito regional(como a de uma cavalgadura que, no twitter, disse esperar que tal horror acontecesse somente no Amazonas, Piauí, Ceará e Bahia onde, segundo ela, não há vida inteligente, jamais no “seu” Rio Grande; relinchando um preconceito que causa nojo). Contudo, não sabe esse monstro que o meu Estado, Pernambuco, vizinho e irmão dos estados atacados por essa doente, é um dos três estados do Brasil que possui Banco de Pele(os outros são Paulo e Rio Grande do Sul, mais ninguém tem tal Banco), e doou todo o estoque de seu Banco para as vítimas da tragédia. É pena que não tenhamos uma regulação democrática das comunicações, na qual uma legislação específica para o assunto tornasse ágil a punição criminal para aberrações humanas que aproveitam um episódio trágico para fazer proselitismo político; atacar aqueles que não podem confrontar num debate de ideias, tentar fazer promoção indireta de aliados tão sórdidos quanto eles, liberar sua crueldade doente através de charges repugnantes; desrespeitar a dor alheia com o egoísmo desumano ou retirar do armário seus recalques mais doentes e preconceitos canalhas. Como também para enviar uma nota de repúdio do Brasil a um jornal sem carátrer como o fascista Financial Times, que tenta aproveitar-se da dor alheia para alcançar objetivos políticos destinados a defender os interesses dos especuladores financeiros internacionais que começaram a perceber que não mais retirarão as riquezas do Brasil através de uma taxa de juros outrora escandalosa; esquecendo-se o jornalzinho dos crimes praticados no passado e atualmente pelos milicos ingleses, que matam inocentes pelo mundo em defesa dos “interesses” dos imperialismos britânico e estadunidense; e também das tragédias inglesas, resultantes da mesma incompetência administrativa e falta de respeito às normas de segurança que cinicamente só enxergam nos outros, como a tragédia ocorrida há alguns anos atrás em um estádio de futebol, onde brigas causadas pelos “hoolingans”(uns animais ingleses que se dizem “torcedores” de futebol, mas são assassinos mal travestidos)mataram centenas de pessoas pisoteadas e esmagadas em um estádio. Todavia, o momento é de pensarmos que em sua maioria os brasileiros mostraram o quanto são solidários com os familiares das vítimas de um acontecimento tão trágico e de nos unirmos no apoio que possamos dar a quem perdeu os que mais amava de uma maneira tão absurda.

    • SABE QUAL É A MORAL DA HISTÓRIA DE TUDO QUE ACONTECE NESSE PAÍS CARO RAPAZ:
      É QUE AQUI NÃO EXISTE MAIS AUTORIDADE QUE SE MOSTRE COMO DEVERIA SER. UMA AUTORIDADE QUE REALMENTE MOSTRASSE COMPETENCIA DIZENDO NÃO PROS DESCASOS QUE ACONTECEM, DIZENDO NÃO PRA TUDO QUE FOSSE IRREGULARIDADE QUE EXISTISSE.
      MAS OS QUE LÁ ESTÃO SÃO APENAS FANTOCHES, SE VESTINDO COM UMA ROUPAGEM DE ALGUEM AUSTERO E SERIO NAS MEDIDAS COERENTES A SER TOMADAS POR OUTROS CANALHAS.
      É INCRIVEL QUE NO BRASIL TEMOS AINDA NO COMANDO DE MUITAS INSTITUÇÕES E ORGÃOS DE DEFESA DO CIDADÃO IMBECILOIDES A MANDO DE SUPERPATIFES QUE OCUPAM CARGOS MAIORES NA ESCALA HIERARQUICA DE TODA ESSA CHAFUNDANCIA INTERMINÁVEL.
      ENQUANTO EXISTIR A TAL VISTA GROSSA, E AQUELE FAMOSO CARIMBAÇO, MUITA COISA RUIM HÁ DE VIR ACONTECER AO PONTO DE CEIFAR VIDAS DE PESSOAS QUE MAL COMEÇARAM A VIVER.
      POIS BEM CARO MOÇO ENQUANTO O BRASIL FOR ESSE CHAFURDIO MISERAVEL A COISA PODE PIORAR MAIS DO QUE JÁ ESTÁ E SOBRETUDO SÓ NOS MESMOS É QUE PODEREMOS NOS SALVAR DA PROXIMA TRAGÉDIA QUE VIER.

      JOSÉ CARLOS
      SÃO LUIS-MA

  • Eduardo, primeiramente, parabéns pelo netinho! Que linda notícia.

    Em segundo lugar, só podemos registrar nossa tristeza pelo que aconteceu em Santa Maria. Que coisa estúpida, desnecessária. Não há palavras para expressar o absurdo dessa situação.

    Quanto aos demais, vamos por partes:

    1) A turma do Financial Times que trocou o lema Ordem e Progresso por “Idiotia e Progresso” deveria dar uma olhadinha básica no espelho para ver quem é idiota. O FT não consegue enxergar solução para os problemas da Inglaterra; se conseguisse produzir uma ideia útil, já estaria de bom tamanho. A Inglaterra não é mais a mesma (pensando bem, desde que os colonos dos EUA os varreram de lá). De lá para cá, só tem piorado.

    2) A charge do Caruso, um sujeiro até talentoso, foi de uma infelicidade total. Acho que uma das coisas mais burras publicadas no Brasil, mais desrespeitosas. Como é que O GLOBO, com todo o ódio que tem ao governo petista, se suja com uma coisa assim? O GLOBO deveria pedir desculpas por essa ao povo de Santa Maria e ao Brasil. Que vergonha!

    3) Com respeito ao restante do PIG, a vilaneza de seus atos nesse episódio de Santa Maria é tão grande que não há mais o que dizer. Usar um episódio desse para atacar Lula… sem comentários.

    Tomara que o episódio estúpido de Santa Maria sirva para que milhares de prefeitos mapeiem os riscos de seus governos e não permitam que isso aconteça mais neste Brasil. Esta é uma lição importante: mapeamento de riscos pelos prefeitos.

  • “Tudo em que o blogueiro e colunista da revista Veja Reinaldo Azevedo conseguiu pensar, poucas horas após a tragédia vir a público, foi em criticar o ex-presidente Lula por ter sido postado em seu perfil no Facebook uma mensagem de solidariedade às famílias das vítimas de Santa Maria (?!!).”

    Reinaldo publicou um post de oito paragrafos onde lamenta a dor das mães de Santa Maria e as homenageia com uma poesia de Fagundes Varela. Em seguida critica os empresarios que construiram, como se viu, uma armadilha. No post scriptum elogia Dilma por ir até o local da tragédia e por chorar junto com os familiares e SÓ ENTÃO critica Lula, numa intervenção boba. Boba porque o blogueiro acha que Lula não deveria se manifestar, já que não detem cargo algum.

    Reinaldo emitiu sua opinião, o que é legitimo. Cabe a quem lê a critica, avaliar segundo sua subjetividade.

    Sei que você nutre enorme aversão ao blogueiro da Veja, mas é profundamente lamentável que você manipule o escrito de outrem para afirmar suas convicções.

    • Da mesma forma que o blogueiro decerebrado está amparado pelo direito à livre expressão, o mesmo pode, também, ser exercido por qualquer brasileiro, inclusive o ex-presidente Lula e sua esposa. Ou será que eu me engano existe em nossa constituição algum artigo proibindo ex-presidentes populares de se manifestar?
      O desespero das elites, devidamente amparada por seus fiéis escudeiros do Partido da Imprensa Golpista é tal que começam a esbarrar no ridículo e burlesco! Primeiro querem proibir a presidenta de usar roupas vermelhas; agora querem proibir um ex-presidente de postar uma mensagem no facebook.
      Típico das elites, que jamais conseguiram e jamais conseguirão conviver com a liberdade!

    • Não se trata de impedir alguem de manifestar sua opinião, é o tipo de opinião e o oportunismo. Mas o que esperar de um rola-bosta? apenas um comentario de B….. O que esperar alguem que chama o dito blogueiro de rei??? que seja apenas servil aos comentários rola-bostas.

        • Jonas, você está sendo infantil e bobo. Não leio esse senhor Azevedo pelo simples fato que ele não sabe escrever e é idota por demais. Agora, sobre manifestar pesar, qualquer criatura de Deus pode fazer isso, não importa se político, jornalista, celebridade, analfabeto, etc…, mas criticar alguém por manifestar pesar é, no mínimo, imbecil.

          • “Não leio esse senhor Azevedo pelo simples fato que ele não sabe escrever e é idota por demais.”

            Daí a pergunta; se você não o lê, como sabe que ele não sabe escrever ou que é idiota demais ?

            E eu é que sou bobo e infantil.

            Você entende que a critica a Lula foi imbecil e eu a identifiquei como boba. Logo, onde divergimos ?

      • Infelizmente eu já esperava o PIG se manifestar politicamente em cima de uma tragédia , pois isso é típico desses abutres golpistas . Isso é típico dos Marinhos , Frias , Civitas … isso é típico dos asseclas a soldo desses chefes de quadrilha . Isso é típico de quem nunca ouviu falar na palavra caráter , solidariedade , etc. Isso é típico dos que só conhecem a palavra ódio . Isso é típico dos facínoras que dominam a grande imprensa ( ? ) desse país . Vou parar agora , pois preciso vomitar .

    • Sim, sim. E no legítimo exercício de “sua subjetividade”, o blogueiro Edu “emitiu sua opinião” sobre a opinião do blogueiro Reinaldo Escaravedo. E Lula, como cidadão comum, externou sua solidariedade, como eu fiz, como milhões de anônimos fizeram. Eeeita!

    • Vá catar coquinho, Jonas! Como diz Mino, até o “mundo mineral” sabe que o tal que manifestou perfidamente, insensivelmente a sua opinião, é um serviçal da tentativa de desqualificar Dilma, Lula e PT. Acorda, cara, não defenda o indefensável. É o soldo, cara! É a posição política retrógrada, elitista e que faz mal ao Brasil desde que essa gente cuidava do poder.

      • Perfeito!
        Se todos aqui respondessem aos trolls tucanalhas desta forma, resolveríamos um grande problema.
        Ficar batendo boca e discutindo com essa escória humana é absoluta perda de tempo.
        O que eles defendem é o que nós combatemos: tentar encontrar denominador comum em nome de qualquer coisa mais altiva é estupidez de nossa parte.
        Direita boa é direita morta, repetindo um colega daqui.

      • “A reflexão, portanto, é a de que temos que achar um jeito de elevar o debate ao rés do chão que se trava hoje no país. Você, por exemplo, leitor, não teria alguma idéia para doar?”

        Retirado de um post publicado aqui em 23/01/13.

        Tenho uma idéia para doar; deletar insultos afim de sanear o blog.

        • Eu tenho uma idéia melhor: colocar naftalina na entrado do blog, assim as baratas ficarão no esgoto junto com o Tio Rei e não infestarão este espaço. Eles querem argumentar mas o Tio não deixa. Voltem pro esgoto.

    • O blogueiro, que gosta de posar de bom moço de vez em quando ( distribui sobras no natal e quando é conveniente se posta na figura de defensor dos direito dos negros), vem agora pinçar alguma bobagem escrita pelo Reinaldo para perante seu séquito distorcer as coisas. Lula ou qualquer outro pode e deve manifestar-se á vontade, assim com FHC, Fernando Collor, Saney e até Tancredo, se fosse vivo; agora dizer que Jornalistas conhecidos e órgãos de imprensa protagonizaram um show dos horrores, beira à cretinice. Não li e nem vi em nenhum órgão da grande imprensa qualquer menção á responsabilização de Lula, Dilma, PT e até mesmo da Tarso Genro, a quem o Corpo de bombeiros está subordinado. Quanto à charge de Caruso, a figura de Dilma, para mentes não doentias, aparece ali, não com responsável por qualquer fiscalização, mas em razão do fato da a 1º mandatária do país ter estado no local e por ter manifestado-se publicamente. Mentes doentias sempre vão existir, e alguém tem que escrever para elas!

      • Em primeiro, não distribuímos sobras do natal. Compramos brinquedos, roupas e comida. Fizemos quentinhas. E se fossem sobras, é mais humano dar sobras do que ver as pessoas passarem fome e não fazer nada. Em segundo lugar, por ser extremamente mal informada – ou informado, porque ninguém sabe quem é que está escrevendo essas asneiras -, se não viu a mídia golpista tentando politizar o tema, uma das muitas ações desse tipo está aqui http://youtu.be/ocHS7pYrDvE

        • Mídia golpista tentando politizar o tema? É a opinião de um advogado criminalista. Qualquer um que opine significa necessariamente que o veiculo endossa ?

          • Volta para o esgoto e aplaude o Tio Rei. Tenta discordar da idéia dele para ver se ele deixar publicar como faz o Eduardo. Aqui é um lugar de respeito. Xô barata.

    • Jonas:

      Se você não entendeu que o pittbul se aproveitou da tragédia para dar sua mordidinha no Lula, então me desculpe Jonas, mas você é tão insensivel tanto quanto.

      Edu: toma força e garra contra essa mídia indecente.

  • Acontece – entendo, q a Presidenta voltou do Chile, de imediato; assim q soube da ocorrência. E foi até Santa Maria, marcar sua presença, onde seria devida, como Primeira Mandatária, eleita pra ser a condutora dos destinos de todos os brasileiros; de todos. Acontece, tbm, q presenciei, testemunhei pela TV, a comoção de populares, contaminando, sinceramente – se via, Dilma. O mesmo estado emocional, acredito, deva ter envolvido à qtos assistiram a cena; à todos, inclusive essa pessoa, aqui; menos àqueles q precisam marcar presença no fato, jornalístico; do contrário não irão ganhar a grana, inglória e suja.
    Meu caro Eduardo: não é q, hj, novamente liguei a TV e assisti ao careca, na “band news”, anunciando q o Governador do Rio Grande havia dito q a hora não era de se procurar responsáveis…. E, continuava, a infeliz figura decorativa midiática, cobrando, qdo o dito Governador iria providenciar a justiça. … Veja, vc, está insinuando q o Governador do Rio Grande é conivente com irresponsabilidades e impunidades. Por fim, o tipo, q pensa estar tratando com idiotas, vociferou q iria cobrar, a punição dos responsáveis, mais adiante – como se fora uma figura…. impoluta (?). Não passa de uma figurinha, sórdida; isso, sim.
    Não adianta, Eduardo, essas figuras q frequentam a mídia, maldita e mafiosa, sobrevivem, sustentando a verdade, inconfessável, a mesma verdade do FT, q é um veículo, conservador, nas europas.
    Abraço, fraterno – Vovô

  • Idiotia e Progresso? Não é a cara do Reinaldo Azevedo? Será que ele agora colabora com o Financial Times ou será o Merval? Ou Jabor? Ou Noblat? É tudo da mesma turma. Pode ser também matéria paga, quem sabe? Talvez seja a nova estratégia dos Civita/Marinhos/ Frias e Mesquitas depois do exílio voluntário e generoso de Cachoeira na sua lua de mel.

  • Um momento de uma beleza inigualavel, foi dos amigos DANÇANDO, no cemitério, ao lado da AMIGA a ser enterrada. ABATIDA POR TODAS AS SAFADEZAS(corrupções sem fim ou limites) das autoridades que, em tese(só temos teses), deveriam cuidar da vida dela e de todos os outros ABATIDOS IGUALMENTE. É uma guerra. A SOCIEDADE TEM QUE SE ORGANIZAR. TEM QUE SE UNIR. A direita esta ai(séculos) desorganizando tudo e produzindo mortes as centenas. A direita MENTE. A direita DISSIMULA. Faz discursinhos “doces”, para vender o amargo de seu fel. Sempre ligados a GRINGALHADA PODRE DA “TRANSNACIONAL” CAPITALISTA. Aqui gringo não fala, se cala. Mas, voltando a àquele momento de rara beleza, a dança, que é uma das expressões mais doces da alma, ofertada a amiga sem vida, FOI EMOCIONANTE. QUE ELA DESCANSE EM PAZ. QUE TODOS ELES DESCANSEM EM PAZ. Mas que nenhum de nós descansemos(com ajuda de Minha Nossa Senhora de Fátima), enquanto não colocarmos FIM NESSA BARBARIE! PÁTRIA LIVRE!

  • Eduardo,
    Acho que a Lei dos Meios de Comunicação, foi implantada em 2003 pelo presidente Lula com a criação de muitas escolas técnicas, universidades, campus e programas de ajuda aos estudantes. Passado esses 10 anos, há um novo universo de brasileiros que se formaram e estão se formando, sabedores de quem, apesar de pouco estudo, mas talentoso e de muita cultura assimilada, fez algo insuperável para a cultura do país e para o futuro dessa geração que em breve dirigirão os futuros da nação.
    As mídias com suas notícias catastróficas e os comentaristas que acreditam neles estão em extinção, pois já não são esses jovens da geração ultrapassada, são a geração PROUNI e similares que estão em toda a parte.
    Globo, Veja e similares não fazem mais a cabeça da rapaziada! Tucanos e Demos só falam bobagem e estão também em extinção.
    Então, salve Lula, salve a continuidade do trabalho com Dilma e não se preocupem com Lei de Médios ou de Baixarias. Eles estão cavando a própria sepultura!
    Salve a Lei da Renovação das Mentalidades e da Escolaridade do nosso Brasil!

  • No Fora de Pauta, do Luis Nassif, há um comentário imundo desses, gente como podem fazer isso, os mortos anda estão sendo contados, essa tragédia não tem fim, imagina só se o prefeito da cidade fosse petista!

    Mais tragédia:

    Oito militares estão entre os mortos após o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS). Eles ajudavam no resgate de vítimas.

    O Comando da 3ª Divisão de Exército confirmou a lista e informou que as famílias estão recebendo todo o apoio necessário. Ao menos 231 pessoas morreram.

    Os corpos das vítimas começaram a ser enterrados na manhã desta segunda-feira (28). Ao todo, 34 serão sepultados no cemitério municipal e 23 no cemitério Santa Rita.

  • Em meio ao silêncio e a dor…

    Seguir

    Andrea Matarazzo
    ‏@AndreaMatarazzo
    Nao se pode gerar apenas factoides, como foi n caso de Congonhas, como fez o governo Federal no acidente a TAM. É preciso prevenção e ação.
    Responder Retweetar Favorito Mais

    Em meio a dor, ao estupor da tragédia,
    às lágrimas de pais e mães desesperados,
    ao imenso vazio que ronda os corações em choque,
    ao silêncio que obrigatoriamente sucede as desgraças,
    eis que irrompe, em altíssimos e dissonantes decibéis,
    o zurrar que cala todo o bom senso,
    todo o sentido da dignidade que deveria distinguir o homem como a espécie superior.
    É triste, muito triste, constatar que existam pessoas como essa exercendo cargos públicos.
    E são muitas, para nossa infelicidade.

    http://cronicasdomotta.blogspot.com.br/2013/01/em-meio-ao-silencio-e-dor.html

  • É a manifestação de uma nova SEITA no cenário cultural brasileiro: PIO JU (PIG, oposição e judiciário). Seus adeptos são velhos, mesmo que alguns tenham pouca idade, e sofrem de deslocamento da realidade, síndrome clinicamente também conhecida como paranoia. Entram em surto cada vez que palavras-chaves como PT, Lula, Dilma e outras de igual significado são ouvidas. Para se alimentarem na sua sombria desrazão, criam e divulgam notícias fantasiosas, mas não inocentes, em regime de curto-circuito: todos já sabem do que se trata, estão convencidos de seu conteúdo, apenas são pequenas variações sobre o mesmo tema, mas incrementam o ódio que lhes dá sentido à vida. Mesmo que seja doutrinação dos já doutrinados, entram em êxtase várias vezes na semana e principalmente nos finais de semana quando trocam informações e comentários brandindo seus evangelhos feitos de papel jornal. Esta é a única seita que nasce velha e que reduz, ao invés de aumentar, o seu número de adeptos. Cuidado: ao encontrarem um pio ju não o contrarie. Pode ser fatal. Deixem que eles se extingam gradualmente, pois esse é o seu destino assumido, devendo apenas o estado ser alertado para o crime de intolerância e atentado às liberdades democráticas.

  • Inglaterra é aquele país onde Jean Charles foi morto pela polícia com dezenas de tiros. Por engano.

    Inglaterra é aquele país que o Brasil ultrapassou, tornando nosso país a 6ª economia do mundo.

    Inglaterra é aquele país cujo primeiro-ministro ficou conhecido mundialmente como “o poodle de Bush”.

    É esse o país cujos jornais nossa mídia colonizada reverbera subservientemente.

    • Queria que a Inglaterra continuasse sendo a 6ª economia do mundo e que o brasileiro pobre tivesse as mesmas condições de vida do inglês pobre. Aqui, há muitas regiões no Brasil em que a qualidade de vida do pobre deve ser uma das piores do mundo. Vc é o típico ufanista de botequim . O Reino Unido tem um PIB um pouco menor que o brasileiro , mas com uma população três vezes menor que a nossa, fora a qualidade do PIB; grande parte do nosso vem de produtos exportados sem valor agregado algum . Dilma acertou quando indicou o slogam “País rico é país sem pobreza” para nortear as ações do governo, que deveriam ser Estado. Dilma, inteligente que é, não se ufana com o tamanho do PIB brasileiros, mas precupa-se que ele passe refletir a qualidade de vida do brasileiro .

      • Lógico, como colonizou e roubou a riqueza de vários países, é normal que ostente esse quadro atual.

        Índia, África do Sul e demais colônias africanas que o digam.

        • Caro boca de aluguel, caso vc não saib, o Brasil também fez muita sacanagem pra ser do tamanho que tem. Como é que vc acha que um território do tamanho do nosso ( o maior da américa do sul) foi conquistado?? Na base da sorte? Numa disputa de palitinho??

          • Leilane, mas, não foi o povo brasileiro que conquistou toda essa terra após o tratado de Tornesilha, quem conquistou foram os bandeirantes europeus, eles que assassinaram muitos índios para conquistar terras. Se hoje o país tem muita miséria(graças ao PT isso diminuiu) é justamente por conta desses mesmo que você tanto defende, a mídia, a direita, estrangeiros, investidores, especuladores, conservadores, que deixou o Brasil no caos, geraram miseráveis.

    • Locatelli, não é aquele país que tem como carros chefes de exportação os Hooligans e os santinhos da princesa Diana?
      A Inglaterra acabou em Potsdam, mas o Bevin e o Attlee esqueceram-se de avisar.

  • Desculpe trazer um assunto que nada tem a ver com o post, Eduardo, mas é que fiquei chocado com a notícia abaixo:

    http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/rival-historico-do-pt-vice-de-alckmin-ja-fala-como-ministro-de-dilma,39a67f94bb48c310VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html#tarticle

    Segundo ela, Guilherme Afif Domingos (ex-DEM e agora PSD) vai ser minitro do governo Dilma. Vc tem alguma informação sobre isso? Espero sinceramente que seja só jogada da FSP para tentar queimar o filme do PT (mais uma…).

    Abraços!

  • Eu não gostei da charge do chico, achei fora de hora e de mau gosto, mas não consegui ver crítica nenhuma à Dilma. Pelo contrário, o fato de colocá-la diante da tragédia, chocada (que foi o que de fato aconteceu) é até positivo.

    • Há dois tipos de pessoas canalhas: aquelas que, numa imensidão de dor e desespero, fazem o que o patrão manda, uma charge ofensiva para mim, imagine para quem perdeu o seu filho. Outro tipo é aquele que se refestela e defende tal charge, em nome do vil ódio que sente. O que posso fazer é rezar para que Deus, na sua infinita misericórdia console estas doloridas pessoas que perderam seus amores. Quanto as bestas, desprezo é pouco.

  • Ontem à m noite esse pessoal escroto agiu pelos meios sociais acusando o Dep Paulo Pimenta do PT de ser dono da Boate Kiss e que a cupula do governo petista teria comparecido em Santa Maria prá tentar livrar a cara do deputado. Um verdadeiro escárnio.

    Nomes dos envolvidos no episódio:

    Eduardo Homem de Carvalho- Jornalista.
    Ricardo Gama- do blog Ricardo Gama.
    Do blog revoltados online.
    Adriana Vasconcelos- Chefe da comunicação do PSDB.
    E uma tal de Valce.

    Obs. O dep Pimenta está revolta com a calúnia e já procurou a PF e vai processar os envolvidos.

  • Eduardo
    O Reinaldo Azev edo e outros da direita mais conservadora não aceitam e nunca aceitarão é que Lula é EX presidente mas continua sendo personalidade pólítica nacional e internacional de quem se espera manifestações diante dos fatos.
    Abç

    • Qual foi a posição dele sobre o fato dele ter dado abrigo a uma amante pago com dinheiro público e a mesma ter montado um escritório dee lobby, lotando seus irmãos no governo, tudo isto a custas do erário.

      Eu vi a emocionada mensagem de Lula aos Familiares.

      Mas não vi a livre expressão sobre esta malfeito (mais um) dentro da República.

      • O senhor está enganado, amante paga com dinheiro público, via empréstimo do BNDES para a Globo, para sustentar o filho fora do casamento estudando em ótimas escolas europeias, quem fez tudo isso foi o FHC, para a ex-amante Míriam Dutra. Fato comprovado pelo próprio após assumir a paternidade do rapaz (lógico, após a morte de Dona Ruth Cardoso).

  • Rio de Janeiro, 29 de janeiro de 2013

    PAPAI E MAMÃE DE SANTA MARIA (Cláudio José)

    Papai e mamãe de Santa Maria orem pelos seus filhinhos
    Lembrem-se dos momentos lindos das suas eternas crianças
    Do primeiro choro, da primeira papinha, dos primeiros passinhos
    Lembre-se do eterno sorriso, da primeira mochilinha e da escolinha
    Lembre-se dos doces beijinhos de seus anjinhos
    Lembre-se que Deus agora os protegem e os acolhem
    Papai e mamãe essa dor não tem hora nem dia para acabar
    Mas coloquem a Deus no coração, para amenizar esse enorme sofrimento
    Pois as suas crianças também tem um paizinho e uma mãezinha no céu
    E que lá tudo é lindo, divino, sem sofrimento, e nem dor
    E que suas eternas crianças estão num ótimo e seguro lugar
    Pois os anjos agora estão ao seu redor, tocando músicas, sem perigo algum
    Para amenizar essa saudade, nessa breve passagem, orem pelos seus filhinhos
    Papai e mamãe de Santa Maria somos eternas crianças, perante o nosso pai e mãe divina
    Papai e mamãe de Santa Maria que Deus console os seus corações com muita luz, paz e amor.

  • Edu, a intenção do rola-bosta foi tentar diminuir o ganho que LULA teve ao postar a mensagem de sentimento dele e de sua esposa no twitter. Eles esperavam que o farol de alexandria enviasse condolências às famílias, mas não o fez. Não tem sentimentos. Ficaram raivosos em ver que o LULA, mesmo sendo Ex, possui a grandeza da solidariedade e que não precisa de cargos para se manifestar. É o nome que se manifesta e não o cargo. Garanto que quase todas as famílias guardam o “twitter” do LULA. Mas pergunto: quantas guardaram a manifestação do rola-bosta e Cia?

  • Edu,

    Sem querer defender o FT (Conservador e Imperialista até o ultimo), mas acho que no caso citado por você, a distorção ficou por parte do Estragão, mesmo… Li um texto no blog do Azenha que remete ao texto do Financial Times. Segue o link:

    http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/jonathan-wheatley-e-dificil-legislar-contra-idiotas.html

    Note que o autor em certa hora chega a escrever: “Mas é justo questionar o governo de um país quando um idiota solitário começa um incêndio num palco?”

    Claro que ele ressalva o fato de que falhas de inspeção por parte de bombeiros e órgãos competentes, fatalmente, levarão autoridades públicas ao escrutínio do povo e tal… Mas, ele chega a mencionar casos semelhantes como o ocorrido em Rhode Island, nos EUA em 2003, como forma de dizer que a idiotia não é do país, mas, de individuos. Se puder, leia o texto no link que enviei. O tema do Estragão rende até um outro post, sobre o ponto de manipulação por parte dessa mídia bandida.

    Ele chega até a espinafrar um “especialista” (dos de plantão?) que falou à Folha, que acidentes desse tipo seriam evitados se praticássemos aqui, o que faz a Inglaterra: “Preservação da Memória de Incendios para que fiquemos todos em alerta”. (Dá para acreditar?!)

    Além destes pontos, o autor ainda ressalta que no Brasil existem leis que proibem uso de fogos de artificios e assemelhados em ambientes fechados. Daí, afirma: “Existem idiotas em todo o mundo e é difícil legislar contra eles.”

    Enfim, o Estadão mais uma vez quis avalizar sua opinião (que deveria ser informação apenas) com um jornal gringo. Porém, infelizmente para eles, com a Internet, não são só eles mais que tem acesso ao FT, Guardian, NYT, entre outros.

    Ficou mais facil agora fazer a contra-prova.

    Um abraço e obrigado pelo ótimo blog. É leitura obrigatória no meu dia!

      • O artigo do FT não é ofensivo ao Brasil. O Azenha colocou uma tradução. A idiotia é do responsável (o que disparou fogos em ambiente fechado) e o progresso é a oportunidade de se corrigir, como se pode ler no trecho final do artigo: “Existem idiotas em todo o mundo e é difícil legislar contra eles. Até sábado, o Brasil não tinha tido uma tragédia nesta escala em mais de meio século. Se os eventos terríveis do fim-de-semana resultarem em aplicação mais severa das regulamentações, o Brasil terá feito progresso.” Não li o Estadão, mas se eles estão explorando o título de um artigo sem lê-lo, não precisamos acompanhá-los nessa, esta sim, idiotice. Por favor, leiam no azenha: http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/jonathan-wheatley-e-dificil-legislar-contra-idiotas.html

        • O comentário do Dukrai sobre a matéria vai direto ao cerne:

          “o inglesinho, ao contrário do nosso jornalixo, faz uma boa matéria, [pra quem, cara-pálida?] mas o pano de fundo pula na frente e vira manchete, “O fogo na casa noturna do Brasil: Idiotia e Progresso”.O moço não tá falando do incêndio, né, é uma paródia da nossa bandeira e consolida uma idéia preconcebida, de estupidez, atraso e outras cositas mas do nosso complexo de viralata potencializado pela mídia nativa . Até o especialista em segurança da USP citado pelo inglês reproduz este sentimento subalterno,”esta é uma questão [do despreparo brasileiro contra incêndios] cultural”, que o jornalista, do alto dos seus 400 anos de história incendiária, professoral, magnânimo e historicamente corrige ” A ideia de que os frequentadores de casas noturnas britânicas são protegidos pela memória coletiva do Grande Incêndio de Londres não resiste a uma avaliação.”
          Continua: “E os brasileiros, tão rápidos em enfatizar e questionar seu papel no mundo, não deveriam se culpar muito pela idiotia de Santa Maria.” Aí a dor de cotovelo embola com a ideiazinha viralática imputada-assumida, mas o recadinho tá dado.”

          É isso.

    • Lendo o artigo, traduzido nesse link, dá para perceber que o FT não critica o Brasil, embora postule algumas possíveis falhas de organização, que aliás são comuns em todos os lugares do mundo. O argumento do artigo é: “idiotas existem em todos os lugares, e contra eles é praticamente impossível se precaver.”
      Dá para perceber, principalmente, que o blogueiro do Estadão é, de duas uma: ou um analfabeto (talvez não saiba ler inglês, mas quando o artigo foi traduzido acabou a desculpa) ou mal intencionado. Isso porque ele deturpou completamente o teor do artigo, pegou uma frase introdutória sobre a Copa e a Olimpíada em que o FT demonstra preocupação e viu nela denúncia de incompetência, e ainda se contradisse ao mostrar, mais à frente, que o jornal britânico não disse o que ele diz que o jornal disse.
      Essa necessidade histérica que a direita igualmente histérica tem de falar mal do Brasil faz esses jornalões reacionários verem “aliados” onde eles não existem.
      Ainda bem que hoje temos acesso às mesmas informações do que eles, e podemos desmascarar esse tipo de desonestidade intelectual rapidamente. Isso explica, aliás, por que esse tipo de mídia está morrendo (e já vai tarde), e por que os 90% de rejeição ao PT nas cartas dos leitores desses jornais não condizem com os 80% de aprovação de Dilma.

  • O sarcasmo do Financial Times no termo “Idiotia” não se aplica aos brasileiros, todos, mas pra alguns cabe muito bem, como no caso da charge desse imbecil.

    Só o fato de fazer uma charge sobre esse assunto nesse momento já é repugnante.

    Nota-se que essa corja torce pra que ocorram tragédias como esta para seus interesses políticos. São um bando de dementes.

    E quanto ao folhetim gringo, devia olhar para os intestinos, Jean Charles que o diga!

  • Achei melhor ignorar os macabros e citar, sobre os assuntos comentados, trecho de Claudio Rossi na Folha.

    “Mas a TV espanhola incumbiu-se na noite de domingo de desfazer qualquer hipótese de exclusividade “terceiro-mundista” na história, ao rememorar tragédias similares na própria Espanha, nos EUA e no Reino Unido, para não falar da Argentina.

    Ao mostrar cenas de Dilma Rousseff visitando Santa Maria e chorando, desfez também os comentários -inevitáveis em situações do gênero- de que era demagogia, hipocrisia ou algo parecido. A presidente fez o que tinha que fazer, com digna sobriedade.”

    Depois êle cita uma frase que ouviu em outra ocasião: “A perda de um filho é a dor definitiva”.

    O resto é o resto.

  • Usar politicamente uma desgraça como essa, mostra o quão baixo é o sentimento das pessoas que acham que oportunismo político deve ser usado sempre que aparecer uma oportunidade.
    Mas isso não é monopólio da oposição, ou da grande mídia. Todo fanatismo político, onde pessoas de um lado ou do outro não enchergam um palmo sequer à frente do nariz, levam a tal atitude, que além de lamentável, torna a dor dos afetados maior ainda.

  • O Financial Times representa os interesses do parasitismo oligárquico dos crocodilos engravatados dos mercados financeiros. Até pouco tempo o Brasil era elogiado pela revista. Deixou de sê-lo a partir do momento em que a presidenta Dilma atacou o problema dos juros altos que alimentam esses crocodilos. Eis o motivo escancarado dessa revista. Além de servir como anteparo ideológico do cadáver insepulto do neoliberalismo, essa revista prega sem qualquer pudor uma austeridade insustentável que está simplesmente destruindo a Europa e sua própria casa, a Inglaterra. Daí porque ela não tem moral alguma para nos criticar. Quanto à reação selvagem da velha mídia nativa em relação à tragédia no que toca à exploração política do episódio, confesso, Eduardo, que já a esperava. Infelizmente! Fato é que essa mídia perdeu totalmente a credibilidade. Pior, ela não tem mais qualquer moral ou ética. É um vale-tudo onde a desumanidade torna-se também regra para essa mídia criminosa. Para mim isso tem nome e se chama Fascismo!

  • Chico Caruso, infelizmente, por necessidade de sobrevivência profissional, presta vergonhosa vassalagem a seus patrões de O Globo, historicamente golpista e corrupto. Tornou-se igual a outras figuras lamentáveis do jornalismo sabujo, Noblat, Merval, Augusto Nunes, Reinaldo Azevedo, exemplos vivos de quanto a natureza humana também pode ser nojenta e abjeta.

  • Não sei se é o momento, por conta da tragédia recente… Mas não consigo conter-me…

    E os comentários vão, evidentemente, para os xenófilos de aluguel, como Reinaldo Azevedo e Noblat!!!

    “Idiotia e Progresso”? Deem só uma olhadinha no Wikipédia sobre os hooligans do Liverpool
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Liverpool_Football_Club

    Os caras provocaram a morte de gente na Bélgica em 1985 e na própria Inglaterra (Sheffield) em 1989. Ou seja, sabiam do que eram capazes, mas o povinho do ‘Financial Times,’ ‘os fleumáticos britânicos’, permitiu uma nova tragédia. E vêm esses descendentes de adoradores de árvores (leiam o que os romanos escreveram sobre os celtas!) desrespeitar nossa bandeira!?

    Os europeus e norte-americanos são preconceituosos, arrogantes e hipócritas. Mentem o tempo todo sobre o mundo (o dos ‘bárbaros’) e sobre eles próprios. O mundo dos ‘bárbaros’, para eles, é negativo. Tem doenças, é corrupto e só tem incompetente. Não é confiável e tem gente leniente e estúpida saindo pelo ladrão. Enquanto eles são o epicentro do humanismo e de ideais elevados. POIS SIM!!!

    Sobre o Brasil falaram horrores. Meteram o pau sempre que possível. Os viajantes, nos séculos idos, escreveram sobre clima horroroso, que era excessivamente quente e úmido, sobre doenças tropicais que matavam a todos como se fossem moscas. Mas convenientemente, não ponderavam, em seus escritos, sobre epidemias de tifo e cólera, que sempre assolaram os fétidos centros europeus (Leiam a descrição de Paris nas primeiras páginas do livro de Süskind, O Perfume; e leiam Charles Dickens!). Falaram da escravidão no Brasil, como se o nosso país tivesse criado essa horrorosa prática. Em minha opinião, um célebre hipócrita foi Charles Darwin, que, quando por aqui esteve, ficou consternado (e deve ter sido uma reação sincera, verdadeira) com a situação escravista no Brasil. Mas, até onde sei, em nenhuma de suas cartas mencionou a participação de sua própria pátria nessa monstruosidade. A Inglaterra foi a principal beneficiada pelo tráfico negreiro. E o que dizer da dominação belga no Congo e a praticada por outros países europeus na África no mesmo período (usaram o livro de Joseph Conrad, Coração das Trevas, para levar a civilização para aquela região ‘contaminada pelo mal’; reparem o título! Não podia resultar em coisa positiva, certo?)!? Não são apenas hipócritas, eles não são nada confiáveis!!! Até quando elogiam…

    Outro exemplo interessante, recai sobre um célebre brasileiro. Norte-americanos não hesitaram em descrever Santos Dumont como dândi, um excêntrico herdeiro de fortuna de papai. Já, os espertalhões Wright, eram descritos como geniais, perspicazes, como o ideal do American way life! Sobre a usurpação que Santos Dumont foi vítima, isso vale um post especial…

    Poderia escrever a tarde toda, mas não dá! Além de correr o risco de ser muito chato e prolixo!

    RESUMINDO… VIVA LULA!!! VIVA CHAVEZ!!! VIVA O NOSSO PAÍS MESTIÇO!!!

    FORA HIPÓCRITAS, VENDILHÕES, E ENTREGUISTAS!!!!

  • De Nação Nordestina http://www.facebook.com/nacaonordestina

    Hoje acordei, liguei a TV e vi o que tinha acontecido em Santa Maria no Rio Grande do Sul, fiquei chocado e vim correndo ao computador para colher mais informações sobre essa tragédia.
    Como se já não bastasse o pais estar acordando diante de um fato tão triste, me deparo com uma verdadeira guerra nas redes sociais, causada por mais uma onda de preconceitos contra o povo Nordestino na madrugada de ontem, desta vez a hastag #CHUPANORDESTE que visava fazer piadinhas com a seca enfrentada pelo povo Nordestino ficou entre os assuntos mais comentados do twitter no Brasil. Eu, como Nordestino me senti ofendido (como sempre me sinto em casos de preconceito), mas, estava tão envolvido e acima de tudo comovido com as famílias das vítimas da tragédia de Santa Maria que deixei isso passar despercebido por um momento, até que vi que a imbecilidade ainda tinha um nível superior, quando me deparei com alguns (poucos) Nordestinos revidando essa ação preconceituosa com “piadinhas” ainda mais absurdas em referência a tragédia no RS. Como assim Brasil? Tragédias agora viraram motivos de guerra e piadinhas preconceituosas entre o povo de um mesmo pais? O Nordeste vive a pior seca dos últimos 40 anos, com certeza um número bem maior que 233 pessoas já morreram nessa “tragédia” diária do Sertão, enchentes matam e deixam milhares de desabrigados em São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades do Brasil, agora esse incêndio mata mais de 200 jovens em Santa Maria, RS e o que se vê é um pais dividido por um preconceito primitivo e imbecil, quando na verdade deveríamos estar mais unidos do que nunca!

    Força a todos os irmãos de Santa Maria no Rio Grande do Sul e a todos os brasileiros que estão de luto nesse momento!

    Bráulio Bessa, Nordestino de Alto Santo no Ceará!

  • Outro escândalo patrocinado pela mídia partidária foi a blindagem ao prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer (PMDB), que faz oposição raivosa ao PT e apoiou Serra nas últimas eleições presidenciais.

    É sabido que é a prefeitura municipal quem expede alvará para funcionamento de casas noturnas e que o prefeito tem muita responsabilidade já que a boite não tinha a menor condição de segurança para operar.

    Imaginem se o prefeito fosse do PT?

  • sr. eduardo,
    eu tenho apenas 60 anos,
    e tenho uma certeza:
    os jornalistas “urubú” do pig são “rolabostas”
    conquistaram por direito divino esse apelido.
    então, está combinado: jornalistas servis do pig,
    doravante denominados simplesmente “r-o-l-a-b-o-s-t-a–s”.

  • Prezado Eduardo: Os pitbull são cães de raça e bem tratados pelos seus donos. Sugiro que da próxima vez troque-os por vira-lata pulguentos. As pulgas provocam doenças quando encontram um hospedeiro para elas desenvolverem a famosa peste bubônica .

  • O Caruso me desagrada profundamente. Já fui um admirador seu. Nunca foi um humorista com a inteligência de um Millor, um Verissimo, um Jaguar, um Nani entre outros. Mas tem um traço primoroso e já teve fases de grandes insights para charges.
    Hoje é um artista vendido para seus patrões, um funcionário mequetrefe que reproduz os clichês ideológicos e factóides de quem lhe paga o salário. E ainda deve se achar um “crítico do poder”. Lamentável

  • Passei a noite “remoendo” as frases que o boechat disse no jornal da bandeirantes,filha enjeitada do PIG.
    Primeiro deu destaque as críticas dos cretinos do el pais,do clarim e do finacial times,como diria o PHA, a fina flor do fascio.O prmeiro deveria se preocupar com os famintos que reviram latas de lixo a procura do que comer porque seu “competente” governo não consegue dar-lhes emprego.O segundo,como se sabe é tal e qual os marinho,pensam que são eles e tão somente eles os donos da verdade,quando todos sabemos que não passam de mafiosos travestidos de empresários da comunicação que visam tão e exclusivamente se locupletarem escondendo da população o que fazem de errado os das suas corjas.O terçeiro ainda acredita que somos colônia.Por não terem mais a mamata de explorar a população brasileira para encher o bolso dos seus especuladores parasitas,agriderm a todos os brasileiros.Idiotice é ficar por horas e horas debaixo de chuva para ver um “príncipe” dar um beijo numa princesa após um casamento.E ainda tem que repercute essas pulhas.O pior foi o boechat dizer que a tragedia acontecida por pura ganância e irresponsabilidade de alguns,comprova “a incapacidade” do Pais em sediar a copa de 2014.Em assim sendo,que tal tirar de São Paulo a abertura da copa,ou não é lá que ocorem chacinas diariamente?Ou não é em SPaulo que marginais fazem arrastões em pizzarias e restaurantes e condomínios?Ou não é em SPaulo que parar em um sinal vermelho se transformou em uma autêntica roleta russa?Porque poupam o alkmim e não repetem a cobrança de responsabilidade que ele fazem ao Tarso Genro?O Boechat e mais dos seus precvisam aprender que nem todo brasileiro é IDIOTA e muito menos ALIENADO.

  • Eduardo, boa tarde!

    Um fato importante na luta pela democracia (Congresso x STF): a eleição do Renan para presidir o Senado Federal. O PMDB vai ter que entrar na briga que antes só era do PT. Agora o Gurgel quer o Renan, quem sabe amanhã o Sarney. O PMDB e o PT juntos, o STF perde toda força. Ai a coisa vai ferver para o PIG.

  • Álvaro Dias 16 milhões deve entrar hoje com uma representação junto aos impávidos heróis do PIG e das “zelites” no STF e PGR, Joaquinzão B. e o prevaricador Gurgel, pedindo o impeachment de Dilma por suas palavras de solidariedade às famílias enlutadas.

    E.T.: Cadê os donos da boate ? Com certeza não são do PT, senão…………

  • Não sei se feliz ou infelizmente a pessoa apagou no facebook a postagem Não me lembro o nome da autora da matéria postada, me parece que era Marcela não sei o que mais. Dizia que os funcionários da boate teriam impedido a saída das pessoas de medo de perderem seus empregos caso saíssem sem pagar, pois” neste país é muito difícil conseguir emprego”. E em seguida, que os donos de empresas “não podem arcar com prejuízos pelo peso da carga tributária, daí a ordem para ninguém sair sem pagar, haja o que houver” Respondi que era a primeira vez que via uma tentativa tão idiota de justificar a desumanidade, e perguntei se o dono do estabelecimento iria declarar o lucro do excedente do limite, em mais de dois terços, dos pagantes que não deveraim estar ali, excedente que é um belo indicativo de que a sobrecarga de impostos não deve pesar tanto assim para os donos do estabelecimento.
    Cresci lendo jornais que meu pai assinava,e isso foi bom, mas vejo que hoje em dia uma certa imprensa – e seus ecos televisivos – está decididamente a favor não da formação, mas da idiotização das pessoas. No que tem sido de uma competência indiscutível!

  • Edu sou uma idosa de 74 anos mas leio muito sobre politica desde O Café Filho, qd. soube da noticia fiquei toda arrepiada e pensando imaginei que o prefeito podia ser do meu PT e falei p/ familiares se for vamos ter que sofrer muito. Pois não adiantou não ser do PT a falta de HUMANIDADE vei log,logo, ando cortando amizades pois conviver com pessoas que só me procura p/ fazer pilheria com se estivesse mandando no país. Tenho fofrido companheiro e como tenho.

  • A única resposta cabível e legal pra um jornal que tem se especializado em criticar o Brasil de maneira desrespeitosa é mandá-los àquele lugar. Quando mataram um brasileiro no Metrô de Londres por erro de pessoa, esse jornal tinha que ter colocado uma manchete semelhante, então. Acidentes como o do Brasil, embora injustificáveis, ocorrem nos E.Unidos (Rhode Island – 190 mortos – causa: uso de fogos em boite), China (500 pessoas), Argentina, Israel (caiu um piso inteiro em uma comemoração de formatura), etc. Idiotice é eles usarem um veículo de comunicação pra isso e parte de nossa mídia, tão idiota quanto eles, dar ouvidos e reproduzir. Esse veículo é o mesmo que critica nossos indicadores econômicos, como se os deles fossem melhores (estão em recessão, com crescimento negativo, deveriam ficar caladinhos).

  • El País é outro. A autocrítica ao tratamento discriminatório que eles dão em seus aeroportos a visitantes do Brasil eles não fazem, não explicam isso, não se declaram racistas e imbecis, embora em alguns momentos sejam. Está criado o ‘International PIG’ … que chafurda na lama como o nosso bom congênere nacional o faz.

  • Caro Eduardo,
    Não é a primeira vez que esta hiena chamada Caruso tenta fazer graça com a desgraça alheia. Já tinha feito algo semelhante na tragédia Ilha Grande quando várias pessoas morreram vítimas das enchentes e dos deslizamentos. A diferença era o Lula no lugar da Dilma. E o pasquim que ‘defende a ética a todo custo’ dá respaldo a esse comportamento repulsivo o que, a bem da verdade, era de se esperar de um jornal que apoiou a ditadura..
    Saudações.

  • Bem, sou um simples cidadão, com todos os direitos assegurados, não devo nada a ninguém, nem ao Estado, moro numa cidadezinha do Sul de Minas encravada na Serra da Mantiqueira, presido o Instituto Jardim, que fundei há cinco minutos, do qual sou também redator, redator-chefe, editor, conselheiro, aliás mau conselheiro e office-boy. Não sou ex-presidente de nada. Aliás, sou sim. Na adolescência fui presidente da Ordem Terceira Juvenil, entidade ligada aos padres franciscanos. Fui coroinha também, quando as missas eram rezadas em latim. Que beleza!! E com os meus direitos de expressão assegurados pela Constituição, emiti uma nota de pesar, me solidarizando com as famílias e os amigos das vítimas do que aconteceu em Santa Maria.

    “Nota de Pesar
    O Brasil inteiro está triste e de luto pelas mortes ocorridas no incêndio em Santa Maria. Nesse momento difícil, expressamos nossa solidariedade aos amigos e familiares das vítimas e à toda a população da cidade, mas em especial aos pais e mães por essas perdas irreparáveis. Nossos sentimentos”.

    Exorto -êpa, êpa – os leitores deste blog a fazerem o mesmo.

    Espero que ninguém aqui ache que eu estou extrapolando. Mas se achar, vá pra puta que o pariu!!!!

    Peço desculpas pela expressão “Mas se achar…”.

  • O PSDB está entrando com uma representação na PGR contra a Pres. Dilma por várias razões, ligadas ao seu último pronunciamento em rádio e TV, quando ela pisou, com maestria, no rabo da cachorrada. Uma delas é a proibição a ela de usar roupas vermelhas. Pergunto: e o batom, pode ser vernelho? As unhas, os sapatos, uma pulseira, um brinco ou um colar podem? Ou não? Se o Ponte Preta estivesse por aqui, incluiria essa paspalhice no Festival de Besteiras que assola o país.

  • A Folha publicou “O assassino de 200” quando um avião se esborrachou contra o escritório da TAM num aeroporto de São Paulo. O Caruso pra não ficar atrás colocou essa charge imbecil no jornal O Globo. O PIG rola-bosta nunca esteve tão bem representado.

  • Quanto ao Financial Times, o que eles dizem então dos EUA, onde todo ano um maluco entra em um estabelecimento público (shopping, escola, universidade, etc) armado e extermina centenas de pessoas?

    Mas os hipócritas lambe-botas podem falar: ”Ah, mas o assunto é casa de show, estádios, lugares de diversão…São esses lugares que preocupam… ”

    Então tá: em 2004 nos EUA um maluco subiu num palco e matou um músico famoso (Dimebag Darrell, ex-Pantera, grupo de Heavy Metal) durante um show. Ou seja, lá também não há segurança em casas de show…

    Se somos idiotas por causa disso, os americanos já são malucos de pedra, afinal lá fatos como esse ocorrem com muito mais frequência do que no Brasil.

    Nos útlimos 20 anos, no Brasil houveram 2 casos de assassinos que entram em locais públicos e exterminam pessoas, lá deve ter acontecido pelo menos uns 30…. e quanto a músico ser morto durante um show, isso nunca houve no Brasil…

  • Brasil: “Ame-o ou deixe-o”.
    Sugestão de destino: EUA. Só não coloquem seus filhos nas escolas, aprendam a nadar, construam um abrigo anti míssel, anti -terrorismo, anti furacão e anti psicopatas.

  • O que a Inglaterra fez com a índia, com a China e com a África não foi idiotia, foi racista, criminoso, hediondo e anti-Humanidade. E a falida e quiçá dividida Espanha? Fez o mesmo holocausto racista, criminoso, hediondo e anti-Humanidade em outra paragens. Virou uma tabelinha: do Clarin para o Globo e a bola foi para fora. Do El País para o Estadão e o chute foi no povo brasileiro. Do Financial Times para a Folha e o chute foi no Mantega. Não li nenhuma manchete da imprensa internacional dizendo do sentimento de luto e pesar que acometeu o povo brasileiro. Sempre foi dito que para vender jornal vale até pisar no pescoço da mãe e que a imprensa gosta de sangue e lama, não sabia que gostava de cadáveres e da dor alheia.Senti a dor dos familiares das vítimas, pois a dor podia ser minha e da minha Família. Tenho, cada vez mais, nojo desses veículos de comunicação e de seus profissionais. Ainda bem, que cada vez mais, que se vê menos televisão e menos jornalões são vendidos no Brasil.

    • Tá bom!!! Logo a Inglaterra, a rainha dos tablóides!!!!!! Nos poupe, senhor. A culpa não é só da Dilma, isso é certo, mas de nossas leis, do não cumprimento das mesmas, da facilidade em burlá-las sem maiores consequências, do povo brasileiro que não aprendeu a votar ainda. E salve o Carnaval – logo tudo será esquecido pelo povão.

      • A tragédia é, “também”, culpa de Dilma?!! Pode me dizer por que, diabos, Dilma tem algo que ver com uma das milhões de casas noturnas das milhares de cidades brasileiras que não cumpriu normas de segurança?

  • Acredito que o motivo de tanta revolta e uso de todos os meios para denegrir, fundamentadamente ou não, os PeTralhas que estão no governo é o fato de que a população que raciocina e que paga impostos esta de “saco cheio” com tanta corrupção, desgoverno e desvio de verbas públicas por parte desta turma que sufoca o país com seus desvios de dinheiro público através dos ralos da corrupção e do mau uso desta verba que leva a obras inacabadas e que ligam o nada a coisa nenhuma.

    À propósito, gostaria de saber porque o post que mostra o verdadeiro dono da boate de Santa Maria, sendo um deputado federal pelo PT, foi retirado de todas as páginas do Facebook onde estava postado.

    Isto é a democracia e a liberdade de opinião que o PT defende?

    • Senhor João Hélio,parece que o senhor está incluído no rol de pessoas que o Eduardo criticou. Não sei se o senhor é desinformado ou está agindo de má fé. O deputado do PT NÃO é o dono da Boate Kiss. A polícia federal já foi acionada para encontrar e acionar criminalmente o autor da montagem da mentira. Quanto à tal roubalheira , bem parece que o senhor está lendo muita Veja , Globo e Estadão, além de sofrer de Amnésia seletiva, já que não lembra de como as coisas eram nos governos anteriores, vide as privatizações criminosas que dilapidaram o patrimônio público (nosso!!!!) do Brasil beneficiando compadres e correligionários. Então, poupe-nos do seu moralismo direcionado.

      • Odete, não liga não, esse João Hélio é um morto de fome que por alguns trocadinhos, fica entrando em blogs sujos só para dizer asneiras, sendo ele próprio um corrupto, pois, aceita dinheiro para prejudicar todo o povo brasileiro, são tipo de gente que não vale a pena se estressar.

    • João Helio.
      Vc deveria enfriar a cabeça no vaso sanitario e dar a descarga.
      PQP!
      Ocupar um espaço num blog que trata de um assunto que deixa o pais inteiro
      chocado, para dizer essas besteiras. Tsc, tsc, tsc.

    • E por que babacas como você vem aqui neste Blog encher nosso saco?

      Volta pro seu Tio Rei, sua reinaldete, volta!

      Lá que é lugar para sua corja, cambada de urubu travestido de tucano ou vice-versa.

    • É assim mesmo, João Helio, sem assento e sem nome de família!?
      Bom, nem vc mesmo, se existir, acredita nessa invenção de um piadista de mau gosto dando a boate Kiss como de propriedade de deoutado do PT!!!
      Que conveniente, não é mesmo?!
      Tosco, muito tosco!!!

    • Nossa. Como tem gente que não enxerga um palmo adiante do nariz!
      O deputado federal Pimenta foi indicado pela Câmara Federal para acompanhar o andamento das investigações em Santa Maria/RS por ser um político que representa a cidade.
      Algum canalha, propositadamente, tendenciosamente e criminosamente espalhou aos zumbis acéfalos que ele era, por ser do PT, não um representante da Câmara Federal com o poder de investigação mas sim o sócio majoritário da boate.
      Que país poderemos construir com este tipo de canalha que utiliza o sofrimento familiar alheio para intrigar e tirar vantagem?

  • Já esperava uma manifestação de notória imbecilidade que domina a minoria conservadora e reacionária que perde eleições no Brasil há dez anos.
    Se foram capazes de atribuir ao Presidente Lula o protagonismo pelo acidente aéreo com o avião da TAM que não conseguíu frear em Congonhas, é fácil para estes gangsteres tentar envolver a Presidenta Dilma com a tragédia de S.Maria.
    Esta chocante ocorrência no município gaúcho, que guarda similaridade com muitos outros idênticos ocorridos ao redor do mundo, mostra do que é capaz a iniciativa privada na sua ganância por lucros sem a menor consideração pela segurança das pessoas. Desde que sejam garantidos seus ganhos, eles pouco se importam com quantos morram para que lucrem. Espero que os donos desta boate sejam julgados e condenados à pena máxima que a legislação permite.

  • No domingo eu já vinha da casa do meu pai quando escutei no rádio notícias sobre a tragédia. Confesso que a primeira coisa que me veio à mente foi que isso seria usado, como sempre fazem, pelos inimigos do PT, do presidente Lula e da presidenta Dilma. Vendo na internet, por volta do meio dia, observei que eu poderia estar equivocado. Ledo engano. Com o passar das horas as hordas dos canalhas apareceram para tripudiar sobre uma tragédia que poderia ter acontecido em vários lugares do país e do mundo. Certas tragédias são incontroláveis tanto por fatores físicos ou erros humanos, neglegências, imcompetências ou tudo isso junto. Os canalhas que se refestelam com a tragédia são de um cinismo inacrditável. É algo mórbido, incompreensível. O radicalismo dos que são do contra pode enveredar por conflitos inimagináveis.

  • A CORRIOLA DA INVEJA E DO MEDO

    Planta-se uma nova ordem no País, onde frutificam sentimentos fortes, em especial a Inveja e seu filho preferido, o Ódio. Após a Era Lula, quanta coisa mudou! Jamais as elites brasileiras admitiram um confronto sério entre as classes sociais; jamais imaginaram a possibilidade de a miséria e a pobreza ameaçarem posições até então restritas aos poderosos da sociedade. Mas este confronto aconteceu, e com muito maior rapidez do que esperavam os mais aquinhoados economicamente, donos do Poder e da Fortuna de variada origem, sempre construída seguindo modelos clássicos, onde os escrúpulos eram mandados às favas. Destituídos de sentidos morais consolidados, políticos, industriais, comerciantes, profissionais liberais, membros da aristocracia rural, enfim, todos estes que instituíam as classes sócio-econômicas dominantes detinham em suas mãos o destino da população em geral. Ela ou se mantinha enjaulada ou em bretes. De repente, porém, os filhos do patrão começaram a cruzar com os filhos das empregadas domésticas nas ruas de Nova Iorque, Paris, Roma, Madri, Lisboa e por aí em diante. Os porteiros dos edifícios “classe A” começaram a chegar com seus automóveis novos, pagos em sessenta prestações. Nos pátios dos campi universitários filhos dos operários passaram a cruzar com os filhos dos donos das empresas. Os motoristas, ainda um tanto acanhados, noticiavam aos patrões o êxito dos filhos, ora numa faculdade de Medicina, ora de Engenharia, ora de Direito, enquanto os filhos privilegiados das famílias abastadas, por “n” razões, naquele ano foram mal no vestibular. Pode ser que esses acontecimentos se dessem sob a batuta de qualquer mandatário, independentemente de partido político. Isso nunca importou, porque, de alguma forma, todos sempre esperaram o momento em que o Brasil desencadearia suas forças rumo ao progresso. Acontece que o fenômeno do crescimento deu-se justamente sob o Governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um retirante, um pau-de-arara das tórridas caatingas nordestinas, e que, segundo muitos, era analfabeto, pois só o segundo grau não se constituía em valor educacional que merecesse outra designação e destaque. Esse fato, de o progresso se dar sob a tutela do ex-presidente Lula, soou como arrogância, como uma vingança do metalúrgico, talvez tomado de recalques, traumas de infância, complexos de inferioridade e tal e tal. A inteligência e o descortino com que se sobressaiu Lula “ofendeu” os brios daqueles que sempre tiveram em suas mãos todos os instrumentais para fazer o Brasil crescer, mas que nunca conseguiram outra coisa, senão insucessos na economia e, em consequência, seguidos desastres nas empreitadas de cunho social. Os números econômicos da Era Lula são extraordinários. Em oito anos, o retirante, o metalúrgico, o nordestino analfabeto transformou a cara do País. Nesse período, diminuiu o número de pobres e miseráveis em quantitativos muito expressivos, a ponto de provocar repercussão em patamar universal. Hoje o brasileiro é respeitado em todo o mundo, o Brasil se notabiliza pela honradez e segurança para recebimento de investimentos polpudos a longo prazo, estando entre os quatro países do mundo mais creditados nesse sentido. O resto, todos o sabemos. Lula assumiu a presidência com a inflação a 12,5%; nossas reservas constituíam-se inexpressivas; a dívida externa parecia sem solução; o Governo anterior ao de Lula não investia em setores importantes, como o energético (inclusive provocando um Histórico apagão), o que gerava problemas na produção industrial e no bem estar da população. Ficaríamos aqui enumerando uma série de descalabros, sem contar com o criminoso processo de privatização levado a efeito por FHC, cujo maior desígnio parecia ser o desejo de entregar ao capital estrangeiro o nosso patrimônio, o patrimônio dos brasileiros. Por pouco não entregou a Petrobras, após ter entregue de graça a Vale do Rio Doce. De repente, o operário egresso dos solos esturricados de Garanhuns-PE desponta para salvar a pátria. E salva. Ora, isso despertou muita inveja naqueles que sempre tiveram tudo e nada conseguiram para o bem do Brasil e dos brasileiros. A coisa é tão séria que, mesmo depois de deixar o Governo, Lula é perseguido pelas forças minoritárias da Direita, cuja resistência se mantém, devido ao fato de se constituir por grupos economicamente fortes, apoiados pela Multimídia Nacional, ou, pelo menos, pelos maiores grupos midiáticos do País, como a Rede Globo, Editora Abril (VEJA), o Estadão, a Folha de São Paulo e alguns outros grupos de expressão financeira e econômica. Destaca-se bem nos informativos via Blogs e Sites dirigidos por jornalistas e outros profissionais, que Lula é o único ex-presidente no mundo que a oposição deseja “derrubar”. Há uma gente rasteira, miúda, medíocre, de cérebro mole, microcéfala que não larga o pé de Lula, tampouco da Dilma, e que demonstra ter muito medo de Lula. Medo mesmo, chegando a grau de fobia patológica digna de estudo e tratamento. Os partidos de Direita, a imprensa corrompida e suja que constitui o PIG – Partido da Imprensa Golpista, o PSDB de Sérgio Guerra, o DEM de Agripino Maia e o PPS de Roberto Freire, as instituições apócrifas TFP e Opus Dei – que teimam aderência ao catolicismo -, mais alguns grupos ordenados por voraz radicalismo, como o recente formado Instituto Millenium (que reúne nomes do jornalismo nacional, incluídos, aí, os respectivos donos das empresas midiáticas) todos, sem exceção, encetam verdadeira perseguição ao Governo, ao ex-presidente, ao PT e seus filiados ou simples admiradores. Um exemplo de patética perseguição deu-se quando Dilma anunciou o abatimento nas contas de luz: os confusos mentais prometeram representar contra ela, tão só pelo fato de a mesma estar vestindo roupa de cor vermelha, que é a cor do PT. Ora, a dimensão dos problemas do País não pede uma oposição ao Governo marcada de tanta mediocridade, talvez, melhor, infantilidade. Há um processo de inveja coletivo, a mesma inveja que provoca a ira, a perversidade, o desejo de destruir e, até, matar. Chegam a perder a sensibilidade, em nome dessa ambulatoriedade quase criminosa. Lula se acostumou ao silêncio, pois, diante dos ataques desnorteados, preferiu concentrar-se nos seus propósitos políticos e sociais a ver-se envolvido todos os dias em discussões sem sentido, para defender-se de acusações desprovidas de quaisquer adminículos probatórios. Trago à baila trecho da obra AS SETE MULHERES DE BARBA AZUL, de Anatole France: “O talento é o que menos se perdoa. O mundo pouco se importa com a vileza da alma e a deslealdade do coração. Aceita os perversos e os covardes. A própria riqueza desperta pouca inveja porque é sempre considerada imerecida. Até a glória de um homem comum não ofende ninguém. Mas há no talento uma soberba que deve ser expiada com ódios violentos e calúnias pérfidas.” Essa gente, pois, em nome do Brasil, deveria sentar o rabo num banquinho e começar a pensar sobre se tem condições de contribuir para o crescimento sócio-econômico do País. Basta de fofoca, chega de mexericos. Injuriar, caluniar e difamar é conduta de ociosos. É isso!

  • A maioria das pessoas ainda veem a inglaterra como um país de 1ºmundo, rico,educado e poderoso , ha!!!! e ainda que tem uma rainha. Vejam só, uma rainha. Que coisa não, espantoso. O mundo não é mais o mesmo para a inglaterra e essa é a verdade. Até o seu melhor amigo, hoje é ex, porque o melhor amigo ou parceiro dos eua é isrrael. Quando o Brasil reduziu os juros a casa caiu para alguns ditos investidores, perderão a boquinha e que boquinha porque eles faturavam enormes dividendos que lhe davam muito prazer, sem obrigado. Eramos idiotas quando tivemos como presidentes, subalternos às rainhas e aos imperadores. Hoje somos outro país, outro povo, temos uma Presidenta que respeita nossa Pátria Amada Brasil.

  • Chocante…tantos jovens,tantos sonhos…serem usados mais uma vez.Cobrar responsabilidades?Todos queremos e precisamos,mas usar das emoções das pessoas é vulgar.

  • Pessoal, parece que Dilma finalmente saiu da letargia. Saiu no PHA que Dilma terá um encontro com Franklin Martins nessa quarta. É esperar pra ver as esperneadas dos 4 cavalheiros do apocalispe – Veja, Folha, Estadão e globo.

  • Não sinto nenhuma vontade de discutir política, essa tragédia, que poderia ter sido evitada, foi de tal brutalidade e atordoante p/ qualquer pessoa que tenha o mínimo de sentimento que invocar ato político a não ser a omissão das autoridades na liberação de espaços públicos que colocam o público em perigo, o resto nesse momento é como de alguma forma auxiliar os milhares de familiares que sofrem uma dor lancinante e os jovens sobrevivente que estão em estado crítico. Tirar partido, qualquer que seja, de tamanha tragédia só pode partir de um espírito atordoado cuja alma convive nas profundezas do inferno.

  • Não sinto nenhuma vontade de discutir política, essa tragédia, que poderia ter sido evitada, foi de tal brutalidade e atordoante p/ qualquer pessoa que tenha o mínimo de sentimento que invocar ato político a não ser a omissão das autoridades na liberação de espaços públicos que colocam o público em perigo, o resto nesse momento é como de alguma forma auxiliar os milhares de familiares que sofrem uma dor lancinante e os jovens sobrevivente que estão em estado crítico. Tirar partido, qualquer que seja, de tamanha tragédia só pode partir de um espírito atordoado cuja alma convive nas profundezas do inferno.

  • Esse encontro Dilma e Franklin Martins vai fazer com que a turma do PIG tente apressar o golpe, agora como eles irão fazer isso? pior que a Petrobrás anunciou aumento dos combustíveis na Refinaria, amanhã vai ser uma festa as manchetes e Editorias dos jornalões e TVs do PIG.. imagina eles estão com saudades dos aumentos semanais e mensais na era FHC kkkkkkk

  • O seu texto é irretorquível. A não ser por um detalhe: escrever que Reinaldo Azevedo “pensa” sem aspas. Reinaldinho “Sem Noção” imagina, como mosquito, hipopótamo, capivara, escaravelho… Pensamento é prerrogativa dos seres humanos, e não de inseto “rola-bosta”.

  • Eu cheguei a tentar responder um post anônimo da Folha, mas acabei desistindo. Como diz Mano Brown, porcos não merecem pérolas, mas lavagem. O negócio é prosseguir fazendo o bem, e esquecer que existe gente assim, incapaz de compadecer-se com a dor alheia. Não sei como toleram a si mesmos.

  • Além da tragédia de Santa Maria,- cuja dor afetou toda a nação – uma mais grave está ocorrendo no país todos os dias. Falo da obrigação de suportar diariamente a mediocridade e sandice da mídia oligopolizada. Alguém pode dizer: lê porque quer. Mas não é bem assim. É que eu sofro de uma curiosidade infantil. Comprometo-me comigo mesmo em nunca mais chegar perto, mas quando me dou conta estou a procura da idiotice do dia criada pelos dedos amestrados dos jornalistas servis aos patrões. Convenhamos, é difícil resistir. Ora, ouvir falar que parte da mídia coloca a culpa em Dilma pelo que aconteceu em Santa Maria, reconheçam a atratividade da leitura de algo tão rídiculo na modalidade pastelão. Como temos que conviver com a diversidade e dar voz à minoria, por menor que seja, aqui no bairro há um pesedebista. Estava revoltado: vocês viram a irresponsabilidade do governo? Qual, perguntamos? É, o governo é de vocês, aí ninguém vê nada…! Mas qual, insistimos? Ora, ora, a falta de fiscalização lá na casa de show de Santa Maria…que provocou a tragédia, tanta gente morta…ele disse. Tentamos ainda um argumento: mas o que o governo federal tem a ver com essa tragédia lá em Santa Maria? Não tem, ele replicou já irritado, é que vocês não lêm os jornais do Rio e S. Paulo, e ficam aí sem saber de nada. Depois dessa, saímos cada um pra um lado, com a certeza de que todos iriam atrás dos dedos alugados dos jornalistas amestrados para descobrir como conseguiram realizar o malabarismo mental de ligar a tragédia com o governo federal, culpando-o. É ou não é irresistível assistir a tragicomédia que acontece diariamente na “grande” imprensa brasileira?

  • Alguma surpresa nesse tipo de atitude baixa por parte da ala fascista e reacionária? Eles usam qualquer coisa, qualquer coisa mesmo, para atingir seus propósitos. O conservadorismo está em guerra (se é que alguém ainda não percebeu) e para eles qualquer arma vale para golpear o inimigo.

  • Hoje de manhã ao colocar Gasolina a R$2,99 lembrei de suas sábias palavras:

    …”O blog é meu mas eu tento fazer com que todos se responsabilizem. Releia o que escreveu naquele comentário. É um absurdo. Além disso, está aqui muito bem explicado por vários leitores a questão. Eu não consigo entender. Não existe apagão nenhum, o desconto vem dos contratos renegociados. Que tipo de idiotas maníacos-depressivos ficam insistindo em um fato que não existe, que não tem passado, presente ou futuro com tanta fé cega, ignorando dados, estatísticas e a própria realidade? É muito doloroso a gente ver algumas pessoas se deixarem levar por seus piores instintos e atuarem como veiculadoras de mentiras que, se colassem, prejudicariam o país. Reflita, meu filho. Você está agindo contra si mesmo, contra sua família e contra seu país ao menos nesse caso específico, tentando espalhar pânico sob uma miserável mentira…”

    Ahh sim, eu tinha esquecido. Sou contra minha familia e meu país pq pago R$280,00 de conta de Luz que com desconto vai ser de R$230 Desconto fenomenal de R$50,00. Obrigado Dilma.

    Mas eu rodo 320 km por dia (20 dias de trabalho) = 32 litros por dia. Antes pagava 2,70 o que equivale a R$ 82,00 por dia = R$1.640.

    Agora pago 3,00 por litro = 96,00 por dia x 20 = 1.920,00 por mes.

    Diferença de R$ 280,00 por mes, ouo seja eu pago uma conta de luz a mais por mês, 100%

    Qual foi a parta da reflexão que eu perdi???

    Espero que pelo menos seja coerente e responda, pode até censurar ou me mandar à merda.

    Mas responda

    • Você não merece resposta. Por mais que alguém tentar explicar, você não vai entender. Sua falta de inteligência é notória, quando compara coisas diferentes e utiliza fatos para transformá-los em situação. Eu já perdi meu tempo com você e basta…

  • Roberto Gurgel é a nova musa do reacionarismo; Joaquim Barbosa deve estar morrendo de ciúmes… Veja:

    http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,acusacao-de-valerio-vai-para-1-instancia-confirma-gurgel-,990661,0.htm

    e

    http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,procurador-ve-consistencia-em-denuncia-e-aumenta-desgaste-de-renan–,990647,0.htm

    O motivo da investigação a ser instaurada contra Lula é óbvio; já com relação à exploração das acusações contra Renan Calheiros, a única motivação é causar bagunça na aliança governista, já que o PT, por motivos estratégicos, apóia a eleição desse crápula à presidência do senado. Roberto Gurgel vai usando o conteúdo de seu gavetão de acusações, conforme as necessidades da ala direitista e conservadora no congresso; o “insigne” procurador vem mostrando estar cada dia mais a serviço da reação, atendendo sempre aos interesses baixos da oposição. Será que ninguém põe um freio nesse sujeito?

  • Puts, isso é o fim dos tempos mesmo. Eu sou crítico confesso do PT, nem tanto do governo da Dilma, mas do PT, dos episódios do mensalão, algumas frases ditas pelo Lula como se estivesse em mesa de bar, o excesso de bolsas, essas coisas. Mas também fiquei muito entristecido com esses fatos, e mais ainda com os corneteiros de plantão que, sabe-se lá de onde tiraram essa idéia, relacionaram essa tragédia com o governo. Pura falta de noção. Ridículo isso.

    E o prefeito de lá nem é do PT, é do PP, se fosse pra acusar, que acusassem ele e a administração dele.

    Mas nem pra isso os fanáticos pararam pra pensar.

  • Edu, a tragédia em Santa Maria é tão somente uma pequena mostra do grande risco que corremos em todos os locais públicos que frequentamos. Engenheiros e arquitetos estão muito preocupados com beleza e requinte que aumentam o valor das construções, porém quanto a segurança não estão nem aí. Observemos como são as entradas e as saídas dos locais que que frequentamos: templos mercados, estádios, consultórios, laborátórios clínicos, restaurantes, bares, etc. Considerando o pânico num momento de desespero todas as portas deveriam ter a sua capacidade triplicada, além de manter uma relação métrica e numérica diretamente proporcional à capacidade de concentração de público. Outro fator importante é a estupidez de equipamentos (extintores de incêndio, p.ex) sem que haja fiscalização eficiente sobre o seu funcionamento e, tão pouco, treinamento de pessoal para o seu manuseio. A tragédia nos leva a solidarizarmos aos familiares das vitimas, mas ao mesmo tempo deve nos alertar para atitudes e normas inconsequentes e omissas que proporcionam tais fatos.

  • Quando a tragédia aconteceu, eu pensei nisso, mas logo afastei da ideia, pelo horror que senti, só de pensar. Mas, para me poupar, não assisti televisão, nem li os jornalões. Porém como acesso meus emails pela web, não pude evitar de ver – e nem demorou – logo após a caminhada pela paz e pelo consolo e pela solidariedade que houve em Santa Maria, a foto de uma mulher com cara de indignada, vestida de branco, portanto sozinha e caminhando quase que sozinha, um cartaz que dizia alguma coisa que comparava a impunidade quanto aquelas mortes com o episódio do mensalão. Isso é de um cinismo tão aberrante, que eu nem sei o que dizer. É muita canalhice dessa gente desumana, perversa e torturadora, além do desrespeito e da indiferença para com a dor alheia. É uma coisa horrível, sob todos os aspectos. Parece um pesadelo, como essa minoria, detentora dos meios de comunicação, pode assombrar a vida das pessoas, que ficam como que reféns indefesas diante da ação violenta e usurpadora dessa orda de godos, visigodos e ostrogodos neoliberais-virtuais delirantes, capatazes enricados de uma avidez insaciável. É horrível. E desconcertante, ao mesmo tempo, pois trata-se de uma minoria com muito poder de comunicação e com muito dinheiro mas que, por outro lado, perde eleição! Caramba! Como é que se faz para desligar isso, hein?

  • Edu

    Diante de uma dor coletiva tão intensa, fica difícil voltar à racionalidade. Revolta, indignação, tristeza, compaixão. Silêncio! Respeito é o que desejamos e esperamos. Os que praticam um mínimo de alteridade.
    Mas (tem sempre um mas) há que se explorar politicamente uma tragédia e, de preferência, fazer contorcionismos para atingir nosso alvo preferencial.
    Numa situação traumática como essa (e outras nem tanto) o clamor por leis, normas e fiscalização se coloca como prioridade. E sempre fico me perguntando quantos fiscais são e serão necessários para “vigiar” e “punir” os que encontram um jeitinho de burlar as leis e normas existentes, em função de seus interesses econômicos, políticos e/ou particulares.
    Respeitar e cumprir normas e leis existentes é uma questão de cidadania, de maturidade, de reconhecimento de responsabilidade social. Muitas vezes me vejo indagando sobre quanto tempo ainda vai demorar para rompermos com essa forma infantil e/ou adolescente de relação com o social, estimulada pelo individualismo, pelo consumismo, pelos preceitos capitalistas, martelados de forma clara ou subreptícia pela midia e, também, pelas publicidades e pela cultura do jeitinho.
    Hora de crescer, né não?
    Abraços carinhosos para Vitória e toda a família. Você, inclusive.

  • Negro é uma etnia e não um adjetivo pejorativo. Substituiria “humor negro” por “humor mórbido”. Quanto ao restante do texto, concordo em todos aspectos.
    Parabéns!

  • Isso, venho repetindo já a um bom tempo, está de acordo com a ascensão nazi-fascista neste país. Aumenta a tolerância da violência contra os indesejáveis, violência contra os “sacrificáveis” da siciedade, negros, pobres, gays, etc. Junto com isto vem a tolerância a dor, ao sofrimento, junto com uma maior flexibilização da identificação com o outro.
    O emancipação das minorias sociais possibilita uma pressão por seu reconhecimento, bem como a visibilidade que ganham, mas produz seu efeito colateral, qual seja, os grupos dos intolerantes também se fazem presente neste momento histórico, com o aumento das demandas sociais, os pensamentos fascistas ultra conservadores pegam carona, tenha visto uma tentativa mesmo de organização política deste quando da pretensão de refundação da ARENA: as minorias se organizando politicamente enquanto grupos específicos, tanto os oprimidos quanto os opressores.
    Flexibilização da violência acompanhada pela flexibilização da dor, da tolerância a morte. A desgraça é possível de se tornar piada.

  • Fernando Carvalho, assino embaixo. Há uma série de grupos conservadores, também os chamados masculinistas, dentre outros, por trás de algumas manifestações de ódio.
    Compartilho dois exemplos aqui:
    http://www.brchan.org/bairro/res/41210.html#
    http://conservadoresateus.blogspot.com.br/2013/01/a-balada-de-santa-maria-e-o-mimimi-dos.html

    POR FAVOR ajudem a denunciar à PF, Ministério Pùblico… não é possível que alguém escreva essas coisas e isso seja considerado “liberdade de expressão”. Será que só vão acordar quando tivermos grupos neonazistas cometendo crimes bárbaros?

    • Caro Bruno,
      entendo sua indignação, mas entra lá quem quer e gosta. Acho, com todo respeito, vc está, talvez involuntariamente, fazendo propaganda desse site-porcaria. xá pra lá.

  • Não, a Dilma não tem mesmo nada a ver com tudo o que aconteceu… a culpa é do sistema, da falta de fiscalização séria dos órgãos responsáveis e da negligência dos envolvidos.
    Usar, porém, acontecimentos como este para promover politicagem, seja para atacar ou sair em defesa dos nossos governantes, beira o ridículo.
    Admiro a presidente Dilma por ter ido até lá e dar apoio aos familiares e às vítimas. Mas isso não basta. Tanto a Presidente quanto nosso governador, Tarso Genro, devem cumprir seus papéis cobrando do MP ações efetivas de fiscalização e movendo esforços para tornar os nossos ambientes de entreterimento mais seguros.

  • Tadinho do povo brasileiro, a colonização o escravizou de tal forma que ele sequer consegue respeitar a própria dor. Estadão é coisa podre , sempre foi , mas muitos ainda continuarão sendo assinantes, e outros tantos continuarão indo nas banquinhas das praças aos domingos para comprá-lo, isto da a esses coitados um ‘QUE’ de intelectual e bem informado . A desinformação já é coisa séria, mas pagar para ser feito de trouxa com notícias distorcidas e fraudulentas é demais!!!. Quanto Inglaterra e a sua realeza e seus veículos de informação, seu histórico de ” crimes e terrorismo” é secular, a história esta aí para confirmar. Coisa muito podre os bretões, é claro que alguns se salvam!!!

  • O jornalista do Financial Times usou o “idiocy” para se referir aos idiotas mesmo, os que existem em todas as partes do mundo, não especificamente ao povo brasileiro. O que ele pretendeu foi um trocadilho com o lema da bandeira, querendo dizer que idiotices como essas servem para nos fazer progredir ao se fazer cumprir mais rigorosamente as leis.
    Na verdade, nessa matéria ele passa por cima das especulações politiqueiras de copa, olimpíada e o escambal, e até mesmo cita o caso de 2003 que você mencionou. Antes de sair criticando, por favor, leia, e não apenas repita o que ouviu falar. Nem todos vão até a fonte como eu fiz e você pode estar passando uma ideia errônea à frente. É só uma dica.
    “(…) Brazilians, so quick both to assert and to question their standing in the world, shouldn’t beat themselves up too much over the idiocy of Santa Maria. The tour manager who set off fireworks during a heavy metal show at the Station nightclub in Rhode Island, US, in 2003, causing 100 deaths, behaved no less idiotically.
    There are idiots all over the world and it is hard to legislate against them. Until Saturday, Brazil hadn’t had a tragedy on this scale for more than half a century. If the horrific events of the weekend result in more stringent application of its regulations, Brazil will have made more progress.”

    • Concordo com o Erik… sou leitor do blog e em vários momentos tive a mesma impressão, mas só agora resolvi participar comentando aquilo que leio.
      Quando falamos em ‘Nova Mídia’ nos referimos exatamente a quê? Cada vez mais percebo que trata-se apenas de reverter as notícias da mídia tradicional para uma ótica esquerdista, mas o quê isso significa?
      Para mim, quer dizer que toda a mídia, esteja ela renovada ou mantendo os moldes que já conhecemos bem, só serve como instrumento de manipulação.
      Há tempos não se faz jornalismo, o que eu vejo aqui é o mesmo que eu vejo em outros veículos de comunicação que tem lá suas relações com determinados partidos políticos.
      Enfim, citando vários comentários aqui já postados: “Salve Dilma, salve Lula, salve o PT” – Preferia SALVE A IMPARCIALIDADE.

  • Querer ligar a Dilma a esta tragédia que se abateu no País só pode ser coisa de mentes doentias e manipuladas por uma mídia arcaica, raivosa e que destila ódio, diariamente.
    Ainda bem que o Brasil é maior e melhor que tudo isto.

  • Vale a pena ler no “NOVO JORNAL ” :Aécio Neves : ” PROTOCOLO DE INTENÇÕES ” criou ” CARTEL DAS EMPREITEIRAS ” . ACORDA BRASIL !!!!!! LEVANTA BRASIL !!!!!!!

  • Face – Voto Nulo Por Santa Maria
    ‘VOTO NULO NOS PROXIMOS 238 ANOS’ – desafio lançado por ‘Tubarc’ um cientista jogado no lixo como estes jovens. Justiça é fazer o Brasil o país do VOTO NULO para ser o país do futebol, carnaval, e Democracia Nula. Saímos da ditadura que impôs uma democracia sem escolha. Não adianta ir de novo para as ruas para protestar como o Lula e a Dilma, porque sempre está piorando. O voto NULO enraizado na nossa cultura é a melhor opção na consciência do brasileiro quando teclar na urna. Dizem que não sabemos votar o voto obrigatório. O voto NULO sempre será a voz do basta contra a democracia falsa, cara, ineficiente, corrupta que não cuida da coisa publica de todos. Quando o Brasil se tornar o país do voto NULO Santa Maria vai poder brilhar como o último basta do nosso desespero pela falta de HONESTIDADE no jeitinho brasileiro. Esta tragédia nos une numa causa única – Santa Maria abençoai o voto NULO – Chega!

Deixe uma resposta