Após denúncia contra PSDB de SP, site da IstoÉ sofre ataque

denúncia

O site da revista IstoÉ – que funciona hospedado no portal Terra – publicou no sábado (20.7) uma retumbante denúncia contra o PSDB de São Paulo, por envolvimento em esquema internacional de corrupção envolvendo a transnacional Siemens e as obras do metrô paulistano.  Na chamada da matéria, a explicação do que se trata:

Um propinoduto criado para desviar milhões das obras do Metrô e dos trens metropolitanos foi montado durante os governos do PSDB em São Paulo. Lobistas e autoridades ligadas aos tucanos operavam por meio de empresas de fachada”.

A matéria, já nas primeiras horas da manhã do sábado, espalhara-se como fogo por redes sociais e blogs. Eis que, durante o dia, o site foi atacado. Mais especificamente, o ataque hacker foi feito contra a matéria contendo a denúncia.

Quem tentou, durante parte do sábado, ler a denúncia no site da IstoÉ, não conseguiu. Ao clicar na matéria acusatória ao PSDB, o internauta era redirecionado para o site da revista Veja.

Quem promoveu esse ataque entende pouco de informática – o desenvolvedor que presta serviços ao Blog da Cidadania afirma que tal ataque foi bem rudimentar e que qualquer garoto com algum conhecimento de informática pode perpetrar ataques assim.

Durante o sábado, o site da IstoÉ foi saneado e, ao fim da tarde, já era possível acessar a matéria-denúncia contra o PSDB. Contudo, novo ataque foi desfechado contra o site do Terra às 22:29 hs. do mesmo dia.

A parte do site da revista escolhido para o novo ataque foi o “blog” do jornalista Paulo Moreira Leite, que saiu da revista Época e foi para a IstoÉ por ter desagradado a Globo durante o julgamento do mensalão, quando dissentiu da família Marinho e criticou o viés político do STF, inclusive em livro que escreveu sobre o julgamento.

Este Blog foi avisado por leitores que tentaram acessar o blog de Moreira Leite através do link nesta página de que, ao fazê-lo, estavam sendo direcionados para o site da Veja.

O técnico que assessora este Blog conseguiu decifrar o método usado pelo hacker que atacou o site da IstoÉ. Abaixo, imagem do método rudimentar usado.

O script malicioso foi inserido no blog de Moreira Leite por um método muito simples, foi colocado em um comentário.

Ao clicar no link do blog de Moreira Leite hospedado na IstoÉ ou no link do blog do jornalista que figura nesta página, até as 11:39 hs. de domingo (21.7) o internauta era direcionado para o site www.veja.abril.com.br apesar de ter tentado acessar o site http://www.istoe.com.br/colunas-e-blogs/colunista/48_PAULO+MOREIRA+LEITE

Ironicamente, segundo o técnico deste blog seria muito simples a IstoÉ eliminar o problema. Na linha 654 do script de programação da página de Moreira Leite, a identificação do comentário: “value 11120493”. Bastaria apagar esse comentário para eliminar o problema.

O técnico do Blog da Cidadania espantou-se com a fragilidade da segurança do site da IstoÉ e do portal Terra. Segundo ele, a maioria dos sites impediria ataque assim. Contudo, quem atacou, como já se disse acima, pode não ser bom em informática mas entende de política, pois a Veja é ligada umbilicalmente ao PSDB paulista.

115 comments

  • Como sempre, e devido à “primariedade” com que foi atacado. e para onde foi direcionado o site da Isto É, vê-se que a tal de “nãoVEJA” conta com, no mínimo, a impunidade clara e irrestrita.
    Coisas de quem era parceira de ditadores e demais peculadores das benesses de governos sem nenhuma vergonha na cara!

    • Meu Deus. Então a revista Veja, na certeza da impunidade, invade sites e redireciona os leitores para si.

      O post diz que a ação foi amadora e bisonha. Só pode ter sido obra de gente querendo ver o circo pegar fogo e apostando que muitos acreditariam nesta suposição.

      Pelo visto não estavam tão errados assim.

        • Dispenso sua ironia Roberta. O que me causa perplexidade é adultos acreditando que uma empresa como a abril cometeria uma ação tão primária como esta.

          A Veja é tucana ? É venal ? Integra uma máfia ? Não sei. Para mim é apenas mais uma revista de circulação nacional que não leio por ser muito cara. Mas de uma coisa tenho certeza; ninguem é tão burro ali.

          • Uma coisa é certa: a matéria é nitroglicerina para o PSDB de SP.

            Mais importante que o ataque de hackers é a matéria em si.

          • Helena, realmente a Veja é de uma castidade ímpar, e não é tão burra assim, imagine! Sua integridade é acima de qualquer suspeita. Matérias encomendadas ao Cachoeira, detrações ligadas às FARC, sustentação de falsos heróis, mentiras inocentes sobre a Petrobras, jamais fariam parte de suas “notícias”. É puro folclore.
            Ela somente conta com a burrice ou ingenuidade de seus leitores e defensores, nada mais.
            Merece todo o crédito, de pessoas como você, evidentemente.
            Eu, por meu lado, ficaria satisfeito em somente ler uma matéria de um jornalista respeitável em um grande veículo de comunicação, sem ser direcionado para outro veículo concorrente que, apesar de ser respeitável, não atende meu padrão de confiabilidade, nem sei por que. Penso ser implicância de meu subconsciente. Enfim, que se preserve o direito do cidadão de se informar onde queira. Afinal, liberdade de imprensa, liberdade de expressão, também pressupõem liberdade de escolha de ONDE se informar.

          • Heleno, pega uma revista da Veja, pode ser a do Cacador de marajas ou a do Mosqueteiros da Etica do Demostenes Torres, socio do Cachoeira e do STF enrola e enfia no CU seu filhodaputa!!!!

    • Tem que vir à tona toda a verdade, independente do partido, pois, não se trata do partido mas do homem político amoral, incapaz de reconhecer que difícil é calar a voz do povo e a voz da verdade quando se trata de corrupção/ improbidades administrativas! Chega, esse país, precisa mudar, a corrupção e impunidade como sempre unidas, não dá mais para tolerar todo esse estado de coisas, é uma vergonha nacional toda essa corrupção sabida por milhares de brasileiros e estrangeiros, ficar todo sempre sendo encoberta $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$, se toca isso não cola mais, até hackers pagos para sabotar as denúncias na ISTO É….Poh não tem cabimento é ininteligível. Cada vez mais se auto denunciam. Até quando o povo brasileiro vai aguentar esses piratas. Depois, dizem que é o E.U.A que nos espiona, ah tah, vai nessa…Chega de tucano, acorda povo!

  • Notei isso desde ontem. Entro frequentemente no site da Isto é para ler Paulo Moreira Leite. Desde ontem, ao tentar entrar, imediatamente meu computador era infectado por um site sujo, no qual jamais entro, o da Veja.

  • Não dá pra dizer que é coisa de amador, com certeza. A simplicidade do método não aponta nesse sentido. Afinal, se um método extremamente simples como esse funciona, pq o hacker usaria um método mais complexo?

    Mas, se o script foi inserido através de um comentário, ele deixou um belo e delicioso IP que pode ser seguido… E, dependendo do QI da ostra, até mesmo um endereço de email…

    É claro, que isso talvez dê na casa de um Zé Ruela qualquer, mas tbm pode dar na casa de algum Zé Ruela membro de uma certa “força tarefa” comandada por vc-sabe-quem pra agir na net… estamos cansados de vê-los por aí, não é mesmo?

    • Esse tipo de ataque, conhecido como XSS (Cross Site Scripting) só funciona por que o terra não deve ter atualizado sua engine de blog. Pude perceber que o javascript não é “quoted” ou “escaped”, o que impediria a execussão do código javascript. Na verdade, a culpa disso tudo é muito mais do terra do que do usuário que criou o link. Uma coisa é certa, se os logs forem analizados, vai haver várias tentativas anteriores de fazer isso, e o IP do usuário vai estar lá para ser encontrado várias vezes, quanto a endereço de e-mail, eu duvido, ele não seria tão burro a ponto de deixar seu e-mail verdadeiro…

      abraços

      • Bobagem. Um cara que consegue fazer XSS sabe no mínimo usar o Tor, então o IP dele vai aparecer lá na África, ou em Xangri-Lá. Mas o fato de redirecionar à Veja indica mais é que foi uma tentativa de “valorizar” a tal “denúncia”, que não teve muito Ibope… método muito mais usual da esquerda do que da centro-esquerda.

      • Caso vez mais me convenço que votar é um gesto totalmente inútil, eis que todo a classe politica em sua quase totalidade são um bandos de corruptos e gigolôs do dinheiro público decorrente dos impostos/taxas e tributos que pagamos, e dos quais nada temos de retorno.
        Por outro lado, enfatizo que este modelo de democracia está falido de há muito tempo pelo seguintes motivos:
        Ninguém em sã consciência gasta quantias vultuosas para se eleger para este ou aquele cargo em troca de uma remuneração ínfima no contra ponto como citei de quantias vultuosas. Creio que seria um retumbante burrice e porque ninguém rasga dinheiro. Ademais, verifica-se neste contexto que as forças e os jogos de interesses mercenários se locupletam, pois baseio-me naquela velha máxima de quem é coobrigado se obriga a dar algo em troca, ou seja a tal reciprocidade: favores x propina. Verifica-se também que esta democracia que campeia de forma quase que universal soa como um ditadura crônica. Salienta-se também que após o enorme manifesto por parte de muitos brasileiros por força dos problemas, os quais são alijados de forma bisonha de todos as necessidades num espectro muito amplo (segurança, saúde e educação) eis que surge a fada madrinha Dilma Roussef propondo um plebiscito de caráter politico e oportuno numa tentativa baldada para iludir o povo, para que este desvie o fóco. Neste diapasão frisa-se que todos os os problemas que assolam o povo brasileiro é recorrente de há muito tempo por força das falcatruas e desvios perpetrados por esta classe politica dominante corrupta e mercenária.
        Encerrando, diria que o desgaste e a sofreguidão nas ruas exercitadas pelo povo não redundaria em grande valia, mas creio que votar nulo em sua totalidade seria a melhor arma contra o regime ditadorial do voto, ou seja se todos os brasileiros anulassem seu voto seria uma retribuição silenciosa para aplacar a gana e a ambição da maioria dos políticos corruptos da politica brasileira.

  • Olha que coisa…! Eu mantenho dois blogs e sou responsável por tudo (conteúdo e também a parte técnica)… mas na verdade sou uma simples usuária, entendo pouco de linguagem e programação. Na semana que passou eu estava organizando melhor a sidebar.php dos blogs e encontro nos dois:

    BlogBlogs.Com.Br

    Eu não inseri isso lá e não sei como foi parar lá.
    Um remete a um site estrangeiro e o outro o link é do Grupo Abril.
    Pior que removo mas depois retorna. Deve estar inserdo em um outro lugar que linka na sidebar. Eu removo e logo depois está lá o lance como chiclete grudado.
    Como foi parar lá não sei e não faz muito tempo porque periodicamente dou uma revisada no wordpress.
    Qual motivo de alguém ter inserido isso lá? Não sei. Agora estou fazendo busca pela internet para saber como é que eu removo em definitivo estes links dos meus blogs. Se alguém souber e puder me ajudar agradeço!

    • Um esclarecimento… o link que apareceu no meu comentário acima não aparece no meu blog … eu escrevi neste comentário apenas a linha de programação <h3….. que aparece no sidebar … mas se eu escrevo aqui virá link… desculpe…

    • Coincidência o Aécio Neves manifestar-se nesse momento.

      A Istoé não é confiável… se fez denúncia tão grave contra os tucanos, deve ter sido pra beneficiar algum outro tucano (o PT é que não seria). E agora esse discurso do Aécio pode esclarecer muita coisa…

      Vislumbro uma matéria contra o Aécio na Veja ou Folha, escrita a mando de um outro tucano. Alguém duvida?

      • Sim, Liz, grande chance de isso acontecer.

        O que está ocorrendo é que, a julgar pelas pesquisas, Aécio tem poucas chances de ir ao 2º turno contra Dilma. A probabilidade é um segundo turno entre Dilma e Marina.

        Pesquisas não são confiáveis, como já foi mostrado aqui, mas elas acabam tendo efeitos políticos. Com as últimas pesquisas mostrando Aécio com 6% ou 7%, Serra está afiando as garras para ser candidato em 2014. A guerra já começou.

        • Bom que o PT não precisa fazer nada.

          Os próprios tucanos se bicam, e se ferem mortalmente.

          Olha o nível dos candidatos do PSDB… esse partido nunca voltará ao poder, para o bem do país.

          • Mesmo com este nível de oposição, é bom o PT não subestimar as eleições de 2014. Ninguém sonharia, até maio, na esquizofrenia coletiva que tomou conta do país em junho. Apesar disso, infelizmente, ela foi uma realidade.

      • Esse outro tucano seria Serra. Li, não sei onde que Serra estaria para deixar o PSDB. Assim, ele tentaria se livrar dessa acusação de corrupção no caso metrô-Alstom-Siemens, como que dizendo que não tem nada com a história, pois agora está em outro partido.

  • Estesataques de hakers,estão ficando frequentes,quando envolvem a direita e organizações com interesses,principalmente economicos.O blog do Nassif sofreu vários ataques quando iniciou as denuncias contra a Telexfreeaté para mim sobrou,pois ja 3 conment+arios meusnoblog dele foraminseridos como meus.O blog do Edutambemachoque ja foi vitima destes ataques.Mas os sitios da Veja,Folha,Estadão,Globo,etc,voçe não vê isso.Nem de seus “colunistas”.Não sei comonão tentaramnada contra o blog do Miguel do Rosário,O Cafezinho,depois de denunciar a divida da Globo coma receita.

  • É assim que essa gentalha suja procede quando são denunciadas roubando, tentam apagar as sujeiras, tentam apagar o caminho dos roubos para posar de honestos, éticos, esses TUCANOS são os maiores salafrários do país junto com a mídia golpista que lhes dá suporte e lhes protege.

  • o que eu acho estranho é que a pouco tempo atrás aprovaram uma lei chamada lei carolina dickman (por causa ela teria sido atacada e teriam roubados as fotos intimas dela) sendo que parece essa lei só serviu para ela. agora começa a ter ataques e tentativas e não se ouve falar de usar esta lei para pegar estes hackers, ou seja, para proteger uma atriz famosa (coincidentemente ou não) da globo. aposto que se fosse uma simples mulher sem ser famosa até hoje essa pessoa continuaria com suas fotos intimas espalhadas pela internet e o a pessoa q teria roubado estaria solta fazendo mais ataques e quem sabe atacando sites que denunciam os “anjinhos” dos tucanos e et caverna (no caso quadrinha).

  • Pessoal recomendo trocar o ruwidons pelo Ubuntu 12.04 LTS, o sistema operacional linux mais confiável do mundo e praticamente livre de vírus….se vocês usam w terão sempre esses problemas!!

    • Você tem razão, Fernando. No meu caso, necessito do Windows porque uso softwares que só existem em versão para Windows. No entanto, passei a usar:

      – Firefox no lugar do Internet Explorer. Firefox dá de mil a zero no IE;
      – LibreOffice ao invés do Microsoft Office. Muito mais amigável, super completo e, se o usuário precisar, o LibreOffice salva os arquivos no formato Microsoft Office (doc, docx, xls, ppt, etc);
      – Thunderbird no lugar do Outlook Express;
      – Mozilla Sunbird no lugar do Outlook oficial;
      – Blender 3d no lugar dos caríssimos softwares de ambientação digital;
      – Blue Griffon no lugar dos softwares proprietários para criar páginas htm, php e outras.

      Todos esses softwares – assim como o sistema Linux – têm código aberto, isto é, um técnico pode examinar as linhas de código de programa e verificar que não há rotinas-espiãs inseridas nele.

    • Bobagem. A vulnerabilidade da injeção de Javascript independe do SO, é uma vulnerabilidade do aplicativo. Neguinho que fala “ruindows” normalmente é metido a “ráquer” mas não manja nada. Alias, normalmente nem sabe usar o Linux.

  • Sobre essa matéria da Isto È, não haverá capas escandalosas com matéria de 20 páginas na Veja, não haverá repercussões no JN, comentários indignados teatrais do Jabor, nem o sarcasmo tucano da Cantanhêde e da Dora Kramer, assim como não haverá exigencias moralistas de uma CPI por parte do Merval.

  • Aos poucos a sujeira vai sendo revelada à população.Como disse Amaury Júnior,muita pena vai voar. Vamos continuar ,mesmo que anônimos lutando por um Brasil,livre do pig ,do PSDB, DEM e assemelhados. Vocês viram que o grande Joaquim Barbosa criou uma empresa para comprar imóvel nos EUA.? Qual a moral que esse senhor tem para condenar. ?Seu filho é o mais novo funcionário da globo. Nunca é demais repetir as grandes façanhas de Barbosão.

  • Caro Edu,

    O que esta ocorrendo nao e passivel de uma denuncia GRAVE . Porque ninguem denuncia a VEJA e seus metodos.O governo DILMA tem que elaborar Urgente uma LEI MIDIATICA contra estes desmandos.

    • Talvez porque a URSS tinha todas as Leis de Medios possiveis e nem tinha a Veja, e mesmo assim desabou. As pessoas não são “teleguiadas” pela Veja ou pela Globo, as pessoas se informam na Internet, e esse erro de avaliação acabará varrendo a “esquerda” do Brasil. Coisa que, avaliando melhor as ações da tal “esquerda Sarneyzista e Malufista que existe no Brasil hoje, talvez até seja bom que ocorra.

  • Sobre a tucanice ferroviaria e metroferroviaria.

    O setor de ferrovias foi todo privatizado entre 95 e 99. A empresa VALE …ficou com fatia bem grande.
    2-a Alstom é francesa, a França possui ha 30 anos a melhor malha ferroviaria mundial e no brasil a Alstom numa dessas, compra a Mafersa (sp) a unica montadora de vagoes decente que o brasil tinha.
    3-de lá pra cá, alstom e as poucas empresas ligadas aos trilhos certamente teriam optado por sobreviver no Brasil
    usando metodos pouco ortodoxos.
    Procurem alguem que ja esteve na Abifer, assoc.bras.da ind.ferroviaria que fica no predio da Fiesp.Havera quem tenha coisas pra contar.

  • Pode ser que a Istoé se tenha se arrependido da matéria e deixou-se ser atacada.
    A Istoé destoou do restante do PIG onde todo e qualquer Crime Tucano é ignorado, abafado e acobertado.

  • Uma força a mais, para o jornalista de verdade Amaury Jr, quem sabe agora a CPI DA PRIVATARIA TUCANA anda, talves a CPI da Rede Globo, CPI DA LISTA DAS FURNAS, impeachment do Gilmar, Gurgel, Fux, Toffoli, Marco Aurelio, Weber, Tourinho Neto, Macabu, Masloum, Joaquim Barbosa, Celso Melo, robalinho, e mais um montao de B.T., foi muito boa esta reportagem da ISTO É, parabens…..e que ela de frutos e colaborem para limpeza publica dos lixos que compoem o PODRE JUDICIARIO e os Desgovernos Corruptos do PSDB, DEM, PPS, PV, PMN, PSD, e boa parte do PMDB!!!

  • Eduardo, postei no blog do Nassif e tomei a liberdade de postar aqui também…

    recebi de amigo meu, viu isso no facebbok e mandou para mim:

    Caro amigo Saguy,

    Leio que o Facebook de Willamis Franca mostra a foto de um avião
    que pertenceria ao filho do Lula.
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=526819834038979&set=a.192051570849142.52204.100001329017504&type=1&ref=nf

    Pelo prefixo da aeronave, N933PA, fui pesquisar e constatei
    o seguinte: trata-se de um aparelho registrado em nome de um
    banco americano. É um avião de dois motores e 21 lugares.

    Aircraft Registration (N933PA)

    1983 GULFSTREAM AMERICAN CORP. G-1159A
    Fixed wing multi engine
    (21 seats / 2 engines)

    WELLS FARGO BANK NORTHWEST NA TRUSTEE
    SALT LAKE CITY, UT
    (Corporation)

    Estes dados estão aqui:
    http://pt.flightaware.com/resources/registration/N933PA

  • Bomba! Bomba! Bomba!

    (não, não, eu não estou querendo lembrar do Ibrahin, escapou, desculpem).

    Agora vcs podem apostar que vem a galera de bico grande dizer que quem fez tudo isso é do baixo escalão.
    E aí vem uma perguntinha básica que não vai me deixar dormir hoje: cabe um ‘domínio do fato’ aí?

    Em tempo: vejam o nível dos comentaristas do site da isto é e depois me digam o que fazer quando vem um @$%#¨&*¨ aqui falar *&()#$%%¨….

    ” Álan

    EM 21/07/2013 18:52:55

    A isto é é uma piada!Apoia o governo petista risiculo e ladrao!A dilma disse que nao tolera corrupçao, mas colocou em seu governo toda a corja do mensalao!PresidentAA o caralho, é uma biscate fdp! “

    • De acordo com o Joaquim Barbosa, o Domínio de Fato só serve se for para incriminar alguém que defende os movimentos sociais.

      Joaquim Barbosa defende as candidaturas independentes dos partidos. Ele pode ser o candidato escondido que o PIG poderá apresentar para 2014.

  • Caro Edu, gostaria de usar este espaço com sua licença, para denunciar um ato de jornalista da Rede Gazeta, filial da Globo em Vitória-ES, que fez pelo uso do Twitter insinuações e afirmações graves, de que haveria uma intensão por parte do meio de imprensa e do governo, em vigiar professores, na maioria universitários da UFES, que pudessem estar exprimindo posicionamentos e opiniões políticas contra os atos violentos cometidos pelo Governo, que tem acobertado uma relação promíscua com a concessionária de pedágio da ponte que liga a capital com Vila Velha. O que ele disse foi muito grave, principalmente depois de atos duros cometidos contra manifestantes no dia 19, por causa de meia dúzia de lunáticos que cometeram depredações, o que ninguém apoia e que parece ter sido por conivência da própria força de segurança, que disponibilizou diversas vezes dezenas de policiais para proteger o referido pedágio mas que se “omitiu” dessa vez para que logo depois entrasse um link ao vivo da Gazeta mostrando um “caos” que na verdade não existiu, existiu somente depois quando a polícia agiu, prendendo diversos trabalhadores que saiam do serviço, nenhum dos vândalos curiosamente foram presos. Remete a táticas obscuras ligadas com a grande imprensa, para deslegitimar movimentos sociais legítimos em nosso Estado. Usaram bloqueador de sinal de celular inclusive para impossibilitar que as pessoas passassem informações instantâneas do que estava acontecendo, quando a Gazeta saiu a polícia agiu contra todos, advogados, jornalistas, até uma assessora da deputada Iriny sofreu com spray de pimenta, sem nada ter feito. Peço socorro ao Brasil, pois somos um Estado pequeno onde coronéis abusam do poder com a conivência dos outros poderes e se outros Estados da Federação estiverem cientes de que está ocorrendo, creio que isso possa nos ajudar. Por favor precisamos divulgar ao máximo os abusos que estão ocorrendo, o governo e a polícia não sabem lidar com movimentos sociais e estão tentando criminalizar todo o movimento, chamando de terroristas, para saírem como vítimas. Fico a disposição para questionamentos, por favor nos dê esse auxílio, a coisa aqui não está nada fácil. Obrigado e abraços. Segue o link https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151747725651151&set=pb.703916150.-2207520000.1374450419.&type=3&src=https%3A%2F%2Ffbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net%2Fhphotos-ak-frc3%2F969372_10151747725651151_1760821289_n.jpg&size=551%2C648

  • Edu,

    “A máfia gira em torno de uma coisa: dinheiro. Mas os rituais secretos, as complexas regras e as emaranhadas redes de lealdade familiar exercem um papel importante na organização.”
    A ISTOÉ que se cuide

  • Toda as vezes que vou na reportagem da Isto É só vejo comentários contra os fatos, defendendo os tucanos, chamando tudo de mentira e criticando o PT. Fica parecendo que ninguém sério leu a máteria!
    É uma situação muito interessante que merece análise.

  • A guerra na rede vai ser suja. Se ogoverno não se defender de maneira profissional nesse front, não sei não. Não é só portal da transparência e agora um tal “participatório” que é para o internauta “interagir” com o governo.
    É sistema de inteligência com profissas do ramo, incluindo hackers, para a guerra da infornação e contra-informação.
    Se o governo Dilma não se preparar, a direita toma o governo fácil, com Marina, Aecio ou Serra, tanto faz

  • Alcântara, explosão até hoje não esclarecida

    Submissão e servilismo aos espiões não!

    João Vicente Goulart*

    É de uma imensa falta de soberania o não esclarecimento imediato a nossa população o que faz uma base da NSA americana (National Security Agency) na capital de nosso país, em nossas barbas , em nossa casa, monitorando nosso governo, nossos planos militares, nossas estratégias e o pior, fazendo de bobo o povo brasileiro ao querer convencer- nos de que isto é normal em um país democrático? Nossa embaixada em Washington é “target” prioritária?

    Agora sabemos que o monitoramento se dá através de satélites por nós alugados dos nossos soberanos imperialistas que como quer convencer o embaixador Shannon é um monitoramento corriqueiro, em explicação ao nosso ministro Paulo Bernardo. Ridículo se não fosse grave.

    Será que para entender isto temos que voltar a agosto de 2003, onde a explosão até hoje não esclarecida pegou o Brasil e o Governo Lula de surpresa quando misteriosamente explodiu nossa base militar de Alcântara três dias antes do lançamento de nosso foguete transportador de um satélite brasileiro? Sabe-se que dias antes mais de 20 “turistas americanos” estavam há dias nas pequenas pousadas de Alcântara, subitamente despertada para tão grande movimentação turística americana? Onde foi parar a investigação daquele fato?

    É sabido a aversão que os americanos desenvolvem com quem quer ter a tecnologia de lançamento e construção de satélites própios, mas o que diz nosso governo? Vamos fazer um protesto através da nossa chancelaria e pedir explicações ao embaixador americano pensando que vamos ter um esclarecimento claro como merece nossa soberania? Ou teremos uma desculpa espalhafatosa e ficar por isso mesmo?

    Nossa tecnologia espacial foi para o espaço com o custo da perda de 21 dos melhores técnicos e engenheiros aeroespaciais que tínhamos atrasando em décadas nosso próprio satélite de comunicações e nós, mesmo sem apurar o que aconteceu, se foi ou não um atentado de sabotagem, passamos a usar através de aluguel satélites americanos para nossas comunicações e deixamos para lá as investigações de quem foram os sabotadores?

    Não custa lembrar que o Governo FHC quase transfere essa base de Alcântara aos americanos e graças a um relatório do então Deputado Waldir Pires o Congresso soberanamente após ver o absurdo daquela operação onde o Brasil não poderia sequer entrar nas dependências da mesma optou por rejeitar aquele crime de “lesa-pátria” que se estava cometendo.

    E hoje? Que respondemos ao Tio Sam? Vamos romper o contrato que mantemos com eles e os seus satélites ou vamos pedir ao mexicano Slim que nos empreste os dele para nossos planos estratégicos, sejam eles militares, de comunicação ou segurança de nossas fronteiras?

    E depois ainda tem gente que defende a privatização de tudo, inclusive de nossa soberania…

    *João Vicente Goulart
    Diretor do IPG- Instituto Presidente João Goulart

  • Da minha parte fico preocupado com o conteúdo da reportagem, este que esta sendo apurado por inciativa de Polícias Internacionais e do Ministério Público, sem inciativa de nenhuma outra polícia, nem da Federal.

    Aliás, REPORTAGEM que esta embasada em processo do próprio MP que vem de algum tempo e que agora volta a tona (esta denuncia e defesa da SIEMENS já tem algum tempo), este mesmo MP que muitos delinquentes “perseguidos” (tipo Maluf e ENgenuino), até bem pouco, queriam atrofiar via PEC.

    Não acredito que VEJA ou qq outro veículo esteja ligado a este “ataque” ..e como disse, ISTO É assunto dissuasivo, de NENHUM interesse frente a gravidade do tema que deveria ser esgotado, dando até em devolução de valores e CADEIA.

    Ah sim, e pra que os coleguinhas não se esqueçam, a ISTO É, até aonde sei, ainda é propriedade da Editora TRÊS, comprada em 51% recentemente por ninguém menos que DANIEL DANTAS

    Portando, devagar com o jantar que a LATRINA é de barro crú.

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u114898.shtml

    http://www.quidnovi.com.br/novo/mino/detalhe.asp?c=403

    http://www.youtube.com/watch?v=gQOyp2o649U

    • Ah sim.

      Quero tanto os tucanos, quanto o Orelhudo de olhos azuis na cadeia.

      Se o Orelhudo estiver fazendo um agrado ao PT só para livrar ele da cadeia, cadeia nele e nos petistas que negociam com o banqueiro bandido.

      • petista NÃO tem que negociar com ninguém, mesmo pq quando o fazem é em CAUSA própria ..VOCÊS são iguais aos outros também, dá pra entender ?

        Já membros do Poder Judiciário, do MP e/ou autoridades INSTITUCIONAIS que possuam esta alçada, aqui são outros quinhentos

        …mas que mania petista pensa de achar que é mais brasileiro que os demais brasileiros, hein cambada ??!!

  • CADÊ A NOSSA QUERIDÍSSIMA CLASSE MÉDIA “MANIFESTADA”!!!!!!!!!!!!!!????????????? NÃO VÃO “INDIGNAR-SE CANSADAMENTE NA FRENTE DO GOVERNO DE SÃO PAULO E DA MÍDIA CONSERVADORA QUE NUNCA FALOU DESTE CASO, JÁ CONHECIDO HÁ MUITO TEMPO, E DENUNCIADO, PELA MÍDIA PROGRESSISTA!!!!!!!!!!!???????????? SE NÃO HOUVER AINDA NESTA SEMANA UMA “MANIFESTAÇÃO CANSADA” DOS “PROTESTADORES” COM ROUPA DE MARCA, NINGUÉM COM UM PINGO DE HONESTIDADE PODERÁ TER DÚVIDAS DE QUE NÃO SÃO SÉRIOS, TRATANDO-SE SOMENTE DE GOLPISTAS DE DIREITA(ALGUNS TRAVESTIDOS DE “ANTICAPITALISTAS APARTIDÁRIOS”), POSSUIDORES DE UM “ANTICAPITALISMO” CUJO LIMITE É O PSDB, OU SEJA, O SEU “ANTICAPITALISMO” VAI ATÉ O LIMITE DE JAMAIS DENUNCIAREM OS TUCANOS E A MÍDIA QUE ADORA A AMBOS(AOS “MANIFESTADOS” E AO PSDB)!!!!!!!??????? E A BANCADA DO PT NO CONGRESSO, FICARÁ CALADA E NÃO PRESSIONARÁ PARA QUE A OPOSIÇÃO CONSIGA ABRIR UMA CPI NA ASSEMBELIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO!!!!!!!!!???????? POR SINAL, COMO ESSEA DENÚNCIA NÃO É NOVA(HÁ MUITO TEMPO SABEMOS DO ESCÂNDALO, A NOVIDADE É QUE UM DOS CORRUPTORES, A SIEMENS, FEZ UM ACORDO DE DELAÇÃO COM O MP); PORQUE OS “MANIFESTADOS” NÃO FIZERAM A MENOR MENÇÃO A ELA EM SUAS “PASSEATAS CANSADAS”, JÁ QUE SEM O ROUBO NO METRÔ, SÃO PAULO PODERIA TER CENTENAS DE QUILÔMETRO A MAIS DE LINHAS CONSTRUÍDAS!!!!!!!!!!!!??????????? O ressurgimento desse escândalo, que envolve 20 anos de corrupção initerrupta(desde o Governo de Mário Covas, passando por Alckmin e Serra), e um desvio de recursos na ordem de 12,8 bilhões de reais(se fôsse o PT!!!!!!!!! A casa cairia, quase caiu porque um Ministro comprou uma tapioca acima do preço, usando um suposto cartão corporativo!!!!!!!!!!); precisa ser repercutido com vigor, não somente na mídia alternativa, mas nas ruas. É imprescindível que as mesmas forças progressistas que foram às ruas protestar contra a sonegação de Globo, e a ditadura midiática, o façam novamente nas portas da emissora e em seguida em frente ao Palácio do Governo de seu estado, gritando para toda a popuylação o monstruoso escândalo financeiro que envolve o PSDB paulista(Alckmin e Serra à frente)e a mídia conservadora que é cúmplice dessa roubalheira, já que censura quaisquer denúncias sobre o desvio de recursos do metrô. É preciso que todos saibam que a quadrilha é perigossísima, além de corrupção, poderemos encontrar indícios de evasão de divisas e formação de quadrilha, uma vez que uma das formas de “pagamento” das propinas aos membros do PSDB consistia na formação de empresas de fachada, que eram subcontratadas pelas multinacionais que venciam as licitações com preços superfaturados, recebendo recursos dessas para supostamente prestarem serviços a elas, mas que na verdade eram tais valores pagos aos tucanos, em espécie, através de centenas de saques, todos no valor máximo de R$10.000(limite que não sofre investigação do Banco Central)realizados por membros da quadrilha e entregues aos tucanos. Além do que, é mais que provável; conhecendo-se o hábito do PSDB de enviar recursos para paraísos fiscais, vide privatizações, que essa grana tenha ido parar no exterior, destino amado por todo reacionário ladrão deste país, que rouba recursos do Brasil e usa a mídia canalha e igualmente corrupta para acusar o PT como inventor da corrupção, criação da direita que sempre governou o Brasil até 2002, com o apoio censorial da mídia contra quaisquer denúncias sobre seus roubos. Neste momento de reação ao ataque conservador de junho, temos que fazer essa denúncia repercutir com vigor entre os brasileiros, já que ela, junto com a sonegação da Globo, constitui-se nas duas primeiras grandes armas para calarmos a boca e desmoralizarmos essa direita canalha.

  • Rio de Janeiro, 20 de julho de 2013

    CAMPANHA PELO DIA DOS TIOS E TIAS.

    Prezados amigos (as) temos muitas datas importantes como, o dia dos pais, mães, namorados, amigos, avós, etc, mas já está na hora de fazermos justiça, para um dos nossos melhores companheiros, dessa jornada nessa terra, nossos tios e tias. Por isso, gostaria de lançar uma campanha, para que todo dia 15 de novembro, já que é feriado, venhamos comemorar essa data tão importante, o dia do TIOS, pois o tio e a tia, são uma das melhores partes da nossa eterna infância, mais que amigos, quase pais e mães, que muitas vezes fazem os nossos sonhos se tornarem realidade, compartilhando segredos e felicidades, como ficar com você, bem pequeninho, quando você não pode ficar com os seu pais, te levar ao médico, ao parquinho, circo, cinema, jogos de futebol, te levar para escola, incentivar nos estudos e nas conquistas, etc. Por isso tudo, os tios e tias, merecem ser reconhecidos e homenageados, como Anjos da Guarda de Deus, colocados nas nossas vidas, por obra divina. Viva o Dia do TIOS e TIAS, e obrigado meu senhor pelos meus lindos tios e tias, e pelos meus lindos e queridos sobrinhos. Compartilhe e apoie essa campanha em homenagem aos nossos queridos companheiros de jornada.
    Todo dia 15 de novembro, dia da Proclamação da República, se Deus quiser, quero reunir no meu lar, todos os meus tios e tias, meus lindos sobrinhos e fazer uma grande festa em família, e comemorar esse dia paz, felicidade e alegria, com os meus entes queridos. Amigos (as) sem falar que com essa data, nós podemos gerar mais empregos, para o povo brasileiro, todo mundo ganha. Mandem essa campanha (projeto) para a presidência, o congresso, sindicato de trabalhadores, etc.

    Atenciosamente:
    Cláudio José, um amigo do povo.

    • Engana que eu gosto, tiozinho. O blog tá parecendo a casa da mãe joana, aberta para todos. É uma pena não termos o mesmo tratamento em outros blogs, a q u e l e s !!!!!!!

      • Vivemos numa democracia, não é? Sinceramente não entendi a sua crítica, pois a minha ideia é ajudar , quem me acompanha por aqui e outros blogs sabe disso!!

  • Bem Edu… duvido que a PF consiga descobrir quem fez isto… Se for contra o PSDB não, conseguem apurar nada, nem mesmo um hacker inexperiente… Não sei se sou só eu, mas acho que tanto a ABIN como a PF são tucanas até os dentes.

  • O mais importante mesmo é o conteúdo da matéria. Que, mais uma vez, por se tratar do PSDB, não terá nenhuma repercussão na “imprensa” nativa. E segue o baile!

  • No Site RAC (jornal Correio Pupular de Campinas-SP) no sábado saiu a seguinte matéria: Escuta revela propina milionária paga a policiais
    Policiais do Denarc receberam R$ 2 milhões dos traficantes campineiros desde o final de 2012.
    Essa matéria sumiu, desapareceu, procurei mais tarde para copiar e postar no face e näo encontrei. Seria mais uma do PSDB ? querendo esconder o fracasso na seguranca pública ? Vergonha.

  • Fica tranquilo Eduardo isso deve ser obra de entidades estrangeiras como diz Cabral aliado de Dilma e que são umbilicalmente ligados e “morrerão” abraçados.

  • Como desconfio de tudo, até da própria sombra, não entendo como a revista Isto É, que já provou ser psbdista até debaixo d’água, faz uma reportagem tão esclarecedora. Aí tem coisa que ainda não consegui decifrar. Quem viveu na época da ditadura sabe que determinadas ações são provocadas por determinadas pessoas, direcionadas, ou as mesmas ou a um objetivo muito próximo.

  • Bem, tenho uma solução para o caso: chama a PF do Zé e da Dilma para investigar, provavelmente vão concluir que a culpa foi de uma explosão solar que afetou o site da Isto É, simples assim!!!!

  • Os coxinhas estão organizando, numa tal página “Maior Protesto da História do Brasil ” no facebook, um mega protesto para o dia 7 de setembro. Não vai sobrar vitrines de bancos e lojas em pé. Estão indignadíssimo com a situação do país. Quem chegar de Marte agora e ler os comentários pensará que o Brasil está um caos: Fome, milhões de desempregados famintos vagando pelas ruas. As indústrias sucateadas. O governo e os políticos, de uma forma geral (não escapa um) só pensam em locupletar-se- Roubam, roubam e nada acontece. Come se os parlamentares estivessem lá pela graça divina e não pelo voto. Fazem uma terra arrasada absurda.
    Parece incrível, mas estes ingênuos úteis, com todo o apoio da mídia, como se fossem grandes patriotas, são tão imbecis que conseguiram arrancar do Reinaldo Azevedo a frase lúcida: ” Há motivos, sim, para protestos, mas não para esses ensaios meio grotescos de insurreição popular.”

    https://www.facebook.com/events/601096219921653/

  • A nossa democracia ainda é uma criança, tem que aprender a viver! Cai, depois levanta; erra, depois acerta, como qualquer um de nós! Deve-se registrar que as vezes faz coco nas calças, como tem feito o PT! Acontece que o PT não pára de fazer coco, é um coco atrás do outro! Recordem as bravatas e idiotices que o Lula tem dito nestes últimos 10 anos! Em especial, a de que a Petrobrás havia transformado o Brasil num País auto suficiente em petróleo! Hoje, a Petrobrás está arruinada e se tornou importadora de petróleo para suprir o mercado brasileiro! Lembrem das promessas que a Dilma apresentou na tentativa de responder às manifestações de junho passado! No que resultaram? Em absolutamente nada! Reflitam que a presidente, demagogicamente, pretende acabar com a corrupção, de seu próprio governo, apenas com uma lei transformando aquele crime em hediondo! Não há lei que prospere sem vontade política de aplicá-la, exatamente o que ela não faz! Reparem nas declarações do Mantega, em especial quando disse “que em algum momento a inflação irá cair!” – só pode ser uma declaração metafísica! Imaginem um Ministro querendo resolver o problema da Saúde apenas importando médicos mas sem condições de trabalho? Mas a criança aprende. E o nosso jardim da infância é o Congresso onde estão os mais safadinhos que sabem que serão punidos pelos que sustentam a escola: o povo! Então, o que fará a pirralhada sem vergonha? Porá a culpa na diretora! E com absoluta razão! Porque, afinal, foi ela que deixou a escola chegar nesta situação – vide José Dirceu e o mensalão! Assim, os bandidinhos se farão de anjinhos para não perderem a boquinha e gritarão com a multidão: fora com a diretora, queremos uma nova direção!
    Eugênio José Alati

    • “Demorô, mas a sua pátria mãe gentil conseguiu realizar o aborto!
      Pátria que me pariu, quem foi a pátria que me pariu?” (Gabriel, O Pensador)

      André e Luis CP, taí o aborto verbal tão esperado!

    • Alati, você leu o artigo na qual postou seu comentário muito tendencioso?? hum acho que não e também acho que você venho de Plutão e caiu de para-quedas depois de 12 anos, tipo onde você escreve PT, está querendo dizer PSDB e sua quadrilha não é mesmo? ou ainda faça o que te aconselhei a algum tempo atrás, VOLTA PRA ESCOLA e Por Favor aceite que você sofreu LAVAGEM CEREBRAL POR 20 ANOS (mesmo período da GATUNAGEM DO PSDB E SUA TRUPE (NO CASO QUADRILHA) e o pior a gatunagem não ficou restrita apenas ao Estado de São Paulo, apenas aceite por um minuto que você foi ENGANADO POR TODO ESTE TEMPO E AINDA ACHA QUE SEU Partido é um poço de SANTIDADE e que TODOS INTEGRANTES DO MESMO JAMAIS, NUNCA FORAM LADRÃO (CORRUPTO E CORRUPTOR)

    • Caro Sr. Eugênio,
      não deve ser fácil reconhecer que te fizeram de idiota por tanto tempo, desabafe, fale que te escuto ou melhor lamente-se que te leio kkkkkkk.

  • Os tucanos passaram 20 anos praticando o mais do mesmo em termos de gatunagem, em apenas uma área da estrutura e o MP, PF Paulista, Globo, Veja, Folha de Sampa, Estadão dentre outros, durante este tempo estiveram caminhando sobre trilhos ocultos…Alguma cumplicidade?
    Se não houvesse banda podre em nosso Judiciário, o PSDB estaria se digladiando há bastante tempo dentro dos PRESÍDIOS, quem dispõe de mais cúmplices com o PCC!

  • Nossa! estou pasma com a fragilidade do sistema de segurança do site da IstoÉ, apenas, uma codificação que imputa o link do comentário no programa, que desvia para outro endereço. O site deveria ver a segurança no código.

  • A nossa democracia ainda é uma criança, tem que aprender a viver! Cai, depois levanta; erra, depois acerta, como qualquer um de nós! Deve-se registrar que as vezes faz coco nas calças, como tem feito o PT! Acontece que o PT não pára de fazer coco, é um coco atrás do outro! Recordem as bravatas e idiotices que o Lula tem dito nestes últimos 10 anos! Em especial, a de que a Petrobrás havia transformado o Brasil num País auto suficiente em petróleo! Hoje, a Petrobrás está arruinada e se tornou importadora de petróleo para suprir o mercado brasileiro! Lembrem das promessas que a Dilma apresentou na tentativa de responder às manifestações de junho passado! No que resultaram? Em absolutamente nada! Reflitam que a presidente, demagogicamente, pretende acabar com a corrupção de seu próprio governo, apenas com uma lei transformando aquele crime em hediondo! Não há lei que prospere sem vontade política de aplicá-la, exatamente o que ela não faz! Reparem nas declarações do Mantega, em especial quando disse “que em algum momento a inflação irá cair!” – só pode ser uma declaração metafísica! Imaginem um Ministro querendo resolver o problema da Saúde apenas importando médicos mas sem condições de trabalho? Mas a criança aprende. E o nosso jardim da infância é o Congresso onde estão os mais safadinhos que sabem que serão punidos pelos que sustentam a escola: o povo! Então, o que fará a pirralhada sem vergonha? Porá a culpa na diretora! E com absoluta razão! Porque, afinal, foi ela que deixou a escola chegar nesta situação – vide José Dirceu e o mensalão! Assim, os bandidinhos se farão de anjinhos para não perderem a boquinha e gritarão com a multidão: fora com a diretora, queremos uma nova direção!
    Eugênio José Alati
    Em tempo: a indignação dos petistas com a corrupção tem um limite geográfico, as fronteiras do Estado de São Paulo! Seus pudores não extrapolam para a Nação, que há mais de 10 anos esta sendo governada pelo PT e que tem sido palco de episódios os mais grotescos de corrupção – vide o mensalão! Este, é o principal sintoma da falsidade e de como é tendencioso este partido! Nem uma palavra sobre o Ministro das Cidades Aguinaldo Ribeiro ou sobre outro ministro, Fernando Pimentel, que está sendo investigado em 85 contratos, repito, 85 contratos sem licitações quando era prefeito em Belo Horizonte!

  • Receita Federal notificou rede Globo 776 vezes em dois anos!!
    Ou mais de 11 notificações por semana!!
    Jesus, Maria e José…
    Vá um cidadão comum receber uma notificação e não corra até a Receita para resolver o problema p/ ver o que acontece.

  • acho desolador analista
    representando coador
    separando purezas & impurezas

    a disputada trajetória dessa história
    envolve menos bem & mal que
    PATROCINADOR

  • Concordo. Votar é se tornou um gesto inútil. O povo tem que sair mesmo às ruas e exigir impeachment de quem sabota, compra silêncio, e está mais do que comprovado, estar envolvidos nessas denúncias de improbidade administrativa em seu governo. Realmente, constatamos, que PSDB, só permite que o PT seja atacado e agora a ISTO É, esse é o governo tucano em SP. Temos acompanhado as inúmeras denúncias de fraude e CPIs que foram abafadas, o que seria isso? Um estilo gerencial a la ditadura mas diferenciada, onde se excede extrapola na lei porque são eles quem fazem suas próprias leis! E se fazem valer no que conseguem encobertar pelo R$$ do próprio desvio de verba? hahahaha Pois é, esses cara de pau não poderão silenciar a VOZ DO POVO porque o povo sabe muito bem o que a anos eles tem aprontado por mais que consigam manipular até a justiça para que essa seja a favor deles… BRASILEIROS, temos que nos unir e dar um basta nessa ladroeira escancarada, não é possível que ainda tenha gente com mentalidade ultrapassada, gente que ACREDITA AINDA nesse tipo de Governo que tem tirado suas vantagens em cima dos néscios dessa pátria. TOLERÂNCIA ZERO. ACORDA BRASILEIRO chega de fingir que não vê. Logo somos nós que seremos exterminados em SP por discordarmos dos mesmos.- A ditadura moderninha é corrupta, psicopática, manipuladora, forjadora, é isso e nós, do povo, não podemos mais permitir vamos MUDAR TODO ESSE ABUSO, NAS URNAS, QUE TAL? Chega de explorar o povo e trata-los como palhaços marionetes, insignificantes.

  • Sr. Eduardo a desfaçatez dessa turma é tão grande que anunciaram que no proximo ano de eleição, os gastos com as obras serão substancialmente aumentados, a razão, segundo eles, é para “destravar” as obras, já passou da hora desse pessoal pegar o boné e se mandar.

Deixe uma resposta