Gabeira diz que governo do DF pintou prisão de vermelho para receber petistas

denúncia

 

Cada vez mais se confirma que não existe nada pior, mais patético, mais deprimente do que um ex-esquerdista. Aquele que defendeu justiça social – o principal ideário da esquerda – na juventude e que na maturidade ou na velhice pende para a direita é porque se tornou cínico e canalha ao ponto de vender a consciência àqueles que combateu um dia.

O ex-deputado federal Fernando Gabeira é um excelente exemplo desse tipo de degenerado moral. Após usar o PT para ganhar dimensão política nos anos 1980, o ex-guerrilheiro que participou do sequestro do embaixador americano Charles Elbrick (1969) endireitou a mais não poder. Ao ponto de ter apoiado a candidatura de José Serra em 2010.

Em 18 de novembro, segunda-feira, em seu espaço no jornal da CBN, Gabeira tentou espalhar uma mentira grotesca que se equilibra entre o hediondo e o ridículo.

Gabeira afirmou que o governador de Brasília, Agnelo Queiroz, teria “preparado”o presidio da Papuda para receber José Genoino e José Dirceu. Além de luxos para os eminentes encarcerados, afirmou que o GDF teria mandado pintar de vermelho o corredor de número 13 da prisão, onde, supostamente, ficariam os dois petistas.

Ainda que seja ocioso dizer, é óbvio que não houve pintura alguma de corredor algum. Mas em uma época em que é preciso dizer o óbvio, não custa tomar o cuidado de desmentir uma mentira tão ridícula.

O governo do Distrito Federal, por sua vez, informa que nem tinha conhecimento do local onde os acusados ficariam e nem sabia, ao certo, se ficariam presos em Brasília, pois, em princípio, todos deveriam ficar detidos em seus Estados. E quem determina onde vão ficar é o Juiz da Vara de Execuções do Distrito Federal, Ademar Vasconcelos.

No domingo, o deputado distrital Chico Vigilante (PT-DF) entrou em contato com o juiz Vasconcelos e ele disse que os acusados terão sua integridade respeitada, mas não terão privilégio nenhum. Serão tratados exatamente igual a todos os outros cidadãos presos no DF.

Sobre Gabeira, Vigilante afirmou que ele “Serviu-se do PT quando se candidatou no Rio de Janeiro usando a legenda e hoje trata o Partido com tremendo oportunismo, pois usa de mentiras covardes para atacar, não respeitando sequer a história de companheiros de valor para a democracia deste país”.

Só uma mente doentia poderia inventar uma barbaridade como essa. A preparação de “luxos” para os eminentes prisioneiros da Papuda ainda poderia ser verossímil, mas dizer que um corredor de número 13 seria pintado de vermelho é o cúmulo do ridículo. Seria desmoralizante para o PT ter o corredor de um presídio identificado com o partido.

Eis o vale-tudo que se instalou após a prisão intempestiva e – segundo informações recentes – possivelmente ilegal que o presidente do STF, Joaquim Barbosa, determinou. Espera-se, pois, que a revolta de Chico Vigilante com Gabeira e outros como ele contamine a cúpula do PT, que tem se manifestado aquém do necessário contra toda essa vergonha.

Ouça o comentário

  • GABRIEL

    Tem que decretar o fim do tribunal e da globo.

  • alyda

    sq ele nem “participou” do sequestro, era apenas mobília da casa – e quase pôs tudo e todos a perder quando foi comprar pizza, além de não saber o que fazer com o mimeógrafo… um boçal.

    • Edir

      um fracassado, nunca deu certo em nada. Hoje como ele näo pode mais chamar a atencäo com a suguinha, entäo fica assim, debilitado mentalmente. Uns ficam esquizofrênico, outros querem passar de garotäo, uns fazem plastica, puxa daqui puxa dali, outros pintam os cabelos. Esse é o fim de quem tem mente e coracäo vazio. Ele deveria pelo menos ter respeito pelo Jose Genúino, mas esperar de um encéfalo desse qualquer tipo de respeito é demais. Faltou-lhe caráter , a principal qualidade de um ser humano.

  • Cláudio José

    Em pensar que um dia votei nesse cara! Devolva o meu voto!

    • errar é humano srsrsrsrsrsrsrrsrsrs

  • maria olimpia

    Gabeira é mais um dos tantos oportunistas!

  • José Ribeiro Jr.

    Se fosse para prender Gabeira, o corredor seria pintado de rosa choque.

    • Dalva Maria

      Eu ía escrever isso…..então eu acrescento a tanga rosa de crochê que ele adoraria usar pra desfilar nos corredores da Papuda…

      • Luis Fernando

        E se sentissem cheiro de maconha no presídio, não teríamos dúvidas de quem levou as sementes.

    • Salvador Ferreira

      E sobreposta por uma figura de grande galhada.

  • Jbmartins

    Gostaria de chama-lo de vira lata, mas meu cão vira lata, ira me morder, então Gabeira até a proxima eleição que não disputaras.

  • Solando

    Ele deve ter fumado muito, por isso está achando tudo vermelho.

    • Dalva Maria

      É sangue nos olhos…..

  • jose marcos

    Quanto ao gabeira é mais um canalha que nós já conhecemos. Agora vamos lavar um pouco a nossa roupa suja:

    1- As lideranças do PT, particularmente os detentores de mandatos, deste o início da ação AP 470, se fingiram de mortos, entregaram quem mais lutou para construção desse projeto político as feras. Deixaram a mídia divulgar toda a versão dos fatos. Nem míseros pronunciamentos nas tribunas legislativas foram capazes, salvo honrosas exceções. Bando de covardes;

    2- Toda esta situação é mais um reflexo da falta de democratização da mídia e o PT finge que quer isto. De vez em quando falam isto em algum congresso mais não tomam nenhuma atitude concreta. Em quase 12 anos de governo não avançamos nem um milimetro nesta área, pelo contrário recuamos;

    3- Não poupo nestes 2 comentários anteriores nem o Lula e muito menos a Dilma, com suas atitudes “republicanas” e com a Helena Globo Chagas na SECOM e o inepto do Zezinho na justiça;

    4- Apesar de tudo isto, mesmo sem merecerem, temos que redobrar nossa luta para em 2014 darmos ao PT uma votação consagradora, pois será nossa resposta aos hipócritas do STF. Ruim com estes maricas do PT, muito pior sem eles. Conclamo a cada um de nós que superemos nossa revolta com a omissão do PT por uma causa muito maior, que é dar continuidade a este projeto político que apesar de todos os erros é a luz no fim do túnel para esta nação. Vamos filiar pessoas ao partido.

    POR FIM, TODO NOJO E DESPREÇO AOS MINISTROS, SALVO EXCEÇÕES, DO STF

    • Dias

      Esqueceu do “inesquecível” GloBernardo das Comunicações.

      • Fernando A

        Dias não ia deixar passar, mas não esqueces-te do ministro (Ibernardo) que sentou seu fiofó em cima do trabalho do Francklin Martins, com o beneplácito da nossa presidenta.
        Seria bom que o Falcão deixasse o Rui de lado e fosse Falcão. O PT precisa de um presidente mais atuante contra essa mídia golpista.

    • Hélio Xavier

      José Marcos, parabéns pelos seus comentários! Assino, inteiramente, tudo que você escreveu! Nós somos um dos maiores culpados da situação ter chegado a este ponto! Acrescentaria, apenas, as “republicanas” nomeações para o “nosso” STF…

    • José Ricardo Romero

      Votar no PT como mal menor tudo bem, mas filiarmo-nos a ele, aí também já é demais. O melhor é nos organizarmos como cidadãos para, após o impedimento do retorno da direita ao poder, que passa, infelizmente, pela reeleição da Dilma, iniciarmos um movimento para esquerdizar o PT e dar um pontapé na bunda dos conhecidos criptotucanos, inclusive na do Lula se for necessário, para fazer com que o PT realmente honre os votos que receber. Senão, que este partido acabe e dê lugar a outro. Outro novo, que ninguém se assanhe porque ainda não existe.
      A propósito, porque ninguém ainda, até agora, aventou a hipótese de que essa…digamos, distração do PT em relação ao mensalão, essa falta de companheirismo com os condenados, de que poderia ser uma luta interna para afastar “gente incômoda”, mais à esquerda, e que pelo prestígio e pela história que têm não poderiam pura e simplesmente serem calados por decisões abertas e democráticas? A julgar pelo comportamento subserviente da Dilma e do Lula, além de praticamente todo o PT, com relação à mídia e ao judiciário, esta hipótese “direitizante” não está absolutamente fora de questão!

      • Wilsoleaks Alves

        Cara, você só diz besteiras.
        Zé Dirceu e Zé Genoíno eram justamente os mais moderados e ideologicamente centralizadores no PT, o que derroga, na íntegra, sua tese.

  • Assim como a brincadeirinha dos ’40 mensaleiros’ (obviamente para evocar a imagem de Ali Babá e os 40 ladrões), agora essa. E alguém que em vez de deplorar isso, divulga como se fosse fato auspicioso e louvável! Caraca, até onde chegamos???

  • João Santos

    Caro Eduardo,

    Acabei de ouvir a matéria do Gabeira, e no final do aúdio ele falou com todas as letras. Ta danado …

    Um abraço.

    João Bosco.

  • Gilson Raslan

    Não tenho dúvida de que as organizações globo é um covil de doentes mentais. A única dúvida que tenho é: se as pessoas adoecem quando ingressam naquele covil ou se nele ingressam porque já são doentes.

  • Carlos Lenin Dias

    …o Universo cuide dos caminhos desse senhor.

  • Roberto Locatelli

    Eles não se importam mais em mentir, pois sabem que a velha mídia os protegerá e até fará ecoar as mentiras.

    E por falar em mentira, lembremo-nos que as urnas eletrônicas são totalmente à prova de fraudes, ok?

  • Helenice

    É claro que ele falou com ironia. Mais do que isso, com sarcasmo. Ele não se distinguiu do exército de hidrófobos que povoa as redes sociais. Mesquinhez, idiotice, recalque e tudo o mais que caracteriza uma mente pequena.

  • Gomes

    Isso tudo faz parte do jogo de provocações do midiciário, Um amigo me disse que está em processo um “Toneleiros 2.0”, Querem matar Genoíno para provocar uma reação contrária contra o presidente do supremo ou algum jornalista e daí culpar a presidenta pelo ocorrido e iniciar um processo de impeachment. É uma teoria interessante.

  • Romanelli

    Vc me chamou a a atenção e eu fui lá conferir ..ouvi a matéria normalmente, agorinha

    Ele acha razoável Dirceu pleitear vir pra SP ..e Genoíno, por sua condição de saúde, de ficar preso em casa. (eu já tenho dúvidas, mesmo pq o regime dele já é semi aberto) – (*)

    Fala ainda do enigma que é o nosso Congresso, ele que ainda não decidiu sobre a existência ou não da BANCADA DA PAPUDA, com a figura de DEPUTADOS presidiários.

    Ele fala ainda que a PAPUDA construiu algumas celas, NADA especiais, inclusive desconfortáveis ..fala SIM que fotografou, que fotografou há 3 semanas, algumas celas e corredores ..e que viu um corredor vermelho, pintado com o número 13.

    Quanto às cabeçadas dele enquanto jovem, convenhamos, ele não estava sozinho, estava ? e que incrível, quase caiu se pedindo uma PIZZA (será que foi dali que a fama da PIZZA sendo sinônimo de zoação, molecagem e inconsequência teve início ? .. Afinal, muitos dos que hoje são vendidos como paladinos e democratas, anti militares brasileiros, estavam TAMBÉM nos pedindo – até empunhando armas se fosse preciso – que vivêssemos sobre outros tipos de regimes e modelos que se revelaram como se sendo fanáticas DITADURAS, elas que o tempo tratou, a bem da verdade, de nos revelar e esclarecer de quem era quem, e quais eram seus verdadeiros interesses, ou não ?

    (*) Olha, a hora que o POVÃO se der conta de que a maioria, em curtíssimo espaço de tempo, poderá ficar em casa, curtindo uma comidinha caseira, até chamando uma PIZZA, com direito a todo conforto, tipo LALAU, sei não, mas acho que a sensação de que tudo isso possa ser visto como um enorme circo, é bem provável que ocorra ..POR EXEMPLO, pro mais apenado dos condenados, o Valério, já andam dizendo que ele puxa no máximo 6 anos de cela, podendo depois já ir curtir um pouco das suas fazendas..

    Sinceramente, da minha parte eu ainda pergunto, ATÉ QUANDO o BRASIL será obrigado, por falta de leis e de seriedade de seus PARLAMENTARES e governos, a ter que conviver com penas superlativas, mas de efeitos práticos RIDÍCULOS, que beiram a zombaria ????

    http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/fernando-gabeira/FERNANDO-GABEIRA.htm

    • eduguim

      Que parte do “não existe corredor vermelho” você não entendeu? E o áudio está abaixo.

      • Romanelli

        estou ratificando a sua informação (e complemento com outras não referidas) e DESMENTIDO as insinuações feitas de que não daria pra ter acesso ao link ..então, qual outra parte vc não entendeu ? ..

        • eduguim

          Você é muito petulante. Agora sei porque o Nassif te chutou de lá. O áudio não abria e agora abriu. Coloquei aqui e confirmou o que eu disse.

          Não vou tolerar mais petulâncias da sua parte no meu blog. Último aviso.

          • Marcos Rizzatti

            Desculpe-me Edu, mas já faz algum tempo que andas dando último aviso a esse troll e o cara continua postando, estes tipos de trolls, no meu caso eu daria apenas um aviso e nada mais.. democracia também é respeito e ter limites, jamais democracia significa desrespeito e ilimitadas provocações, se a pessoa se sentir ofendida neste blog ou qualquer outro que vai procurar os seus.
            abraços Edu!!!

          • Wilsoleaks Alves

            Caro Eduardo e Amigos…

            Certa vez ao passar por uma avenida vi uma multidão se acotovelando em redor de algo, perguntei qual seria o motivo e me disseram que havia ali, estirado no chão, o cadáver de um homem, disseram também que o aspecto do corpo era deplorável, mas a despeito disso as pessoas que estavam no local não iam embora hipnotizados que estavam pela cena dantesca.

            À época não entendi o que leva pessoas, com tantas coisas boas para verem perderem tanto tempo com tal cena, mas hoje os compreendo porque também ajo assim.

            Por vezes me pego lendo e, pasmem, até relendo os textos do Romanélli, mesmo tendo para ler tantos comentários profícuos, úteis e até bonitos aqui no Blog da Cidadania.

            Pra me curar dessa morbidez devo procurar um psicólogo ou um psiquiatra?
            Será que alguém pode me orientar?

          • Não faça isso, Eduardo.

            É interessante ler os “comentários” desse Romanelli.

            Sempre imaginamos, depois de ler algum deles, que a criatura já havia atingido o ponto mais baixo possível

            da imbecilidade e que a partir daí não seria capaz de descer ainda mais.

            No “comentário” seguinte, porém, ele consegue nos surpreender e aprofunda mais ainda sua inacreditável

            jornada rumo ao zero absoluto.

            Um grande abraço.

          • Savio Maciel

            Finalmente!!!!

          • SR. EDU!! acerte bem o chute………..vai dar uma omelete srsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr!

    • sequestrar um cara alta moeda de troca nao era cabeçada, sr manelli.
      Era o que havia a fazer na guerra. E o fizeram bem numa circunstancia de fio da navalha, de vida ou morte.Opapel gabeiro é que foi superestimado.E mesmo implorando depois um visto para ir aos Usa, sempreo negaram. O imperio nao perdoa nunca e vai morrer inclusive por isso.

    • Geraldo Galvão Filho

      Romanelli eu também, como tantos outros, já fui jovem, mas não dei as cabeçadas que o Gabeira, e parece que você também, deu. Quais cabeçadas? Dá o c. e se drogar.

  • O CHACAL

    Olha gabeira é um mal menor, mas joaquim barbos……… esse tem que ser combatido.
    Meus amigos Nicolo maquiavel tinha razão , quer conhecer um homem dê-lhe poder.
    Ô cara fraco ,deslumbrado ,traira , mediocre, sem estrutura.

    • Endlich Sind Sie im Knast

      Foi exatamente o que aconteceu com os líderes do PT

      Lhes deram poder…o resto é história

    • Carlos Ribeiro

      Acrescento: Ridículo e mau caráter.

  • Fulvio

    Gabeira sempre foi um oportunista. A começar por dar a si uma dimensão muito maior da que teve no sequestro do embaixador norte-americano, no qual sua participação foi pífia para a história e trágica para seus companheiros, que caíram por culpa dele. Ao contrário do que sempre quis fazer parecer, a ideia do sequestro não foi dele e o texto que expôs as exigências para a libertação do embaixador muito menos. Foram, sim, de Franklin Martins, que tem caráter e história muito maiores que a do Gabeira.

  • Roberto Freire

    Bom, depois de ver todo esses chororôs e muxoxos dos petistas culpando as elites, a mídia golpista, a PGR , o STF, O Joaquim Barbosa e o escambau, o que tenho a dizer é que esse pessoal está ai preso porquê foi denunciado pelo Roberto Jefferson, que fazia parte do esquema e se ferrou também. Vai em cana junto. E apesar de estar bem debilitado depois da sua cirurgia no pâncreas não está fazendo todo esse drama que faz o Genoíno.

    Quanto a ser ex-esquerdista (meu caso também) não concordo que se a pessoa após envelhecer pendeu para o centro ou para direita seja um cínico ou canalha.
    A grande maioria das pessoas que são esquerdistas quando jovens, de fato vão para ou centro ou à direita quando envelhecem.
    As pessoas com o passar do tempo, com a experiência de vida, com o conhecimento da história percebem toda utopia que se alicerça o comunismo.
    Não preciso ficar falando aqui. A história já mostrou a farsa que é esse regime no passado com a Ex-URSS, com a Alemanha Oriental, com o Leste Europeu e com a China. E no presente continua mostrando com Cuba, Coréia do Norte e com o Socialismo Bolivariano do Século XXI da Venezuela que afunda cada vez mais com a falta de produtos, as ameaças do governo (que manda seus brucutus tomar até lojas de eletrodomésticos) e a inflação de 30% ao ano, apesar de ser o país com a maior reserva de petróleo do mundo.
    Aliás, eu é que não entendo como pessoas que passaram dos 50 anos continuam acreditando em utopias.

    • Wilsoleaks Alves

      Já eu, não entendo como pessoas que passaram dos 50 anos podem ser canalhas, se sabem que o tempo de prestar contas ao Criador está tão próximo.

      • Roberto Freire

        Bem, na Bíblia está dito que:

        É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino de Deus
        (Marcos 10,25).

        mas…

        Para os homens é impossível, mas não para Deus, porquê para Deus tudo é possível.
        (Marcos 10,27)

        Além disso nem todo “não esquerdista” é um “rico” e nem todo esquerdista é pobre.
        Veja o meu caso, sou um “não esquerdista” e não sou rico. Mas o Zé Dirceu, um esquerdista, ganha bem mais que eu fazendo suas “consultorias” à aqueles empresários que querem fazer “negócios” com o governo. O Oscar Niemeyer, então, batia continência pro Fidel e morava numa cobertura em Copacabana (ou Leblon, sei lá) com um Mercedes na garagem com motorista particular. É mole?

        Portanto, meu caro, meu conceito de “canalha” é bem diferente do teu.

        • Wilsoleaks Alves

          Com toda certeza nosso conceito sobre canalhas é bem distinto, até porque, em momento algum relacionei a falta de caráter com a condição social, isto quem fez foi você.

    • Edir

      Onde voce vê comunismo no Brasil ? fumou umas tambem ? ou está caducando .

      • Décio – Atibaia/SP

        Comunismo pode não ter no Brasil, mas, que tem muita gente aboletada no governo que quer que tenha, ah, pode ter certeza que tem.

    • Décio – Atibaia/SP

      Alguém já disse: Quem não foi comunista antes dos 20, não tem coração, quem se manteve comunista depois dos 30, não tem cérebro.

      • Wilsoleaks Alves

        É, alguém disse isso…
        E provavelmente alguém com muito cérebro, mas infelizmente pouco caráter.

  • Anderson

    Dizem que o Reinaldo era de esquerda, não é? Me pergunto o que leva uma pessoa a abandonar tudo o que acredita.

    • Roberto Freire

      As pessoas mudam com o tempo, meu caro.
      As pessoas evoluem conforme envelhecem. Vão ganhando sabedoria e perdendo a ingenuidade.

      • Roseli Carvalho

        Sr. Roberto Freire:
        Há pessoas que não se apequenam com o tempo… Não é o seu caso.
        Há pessoas que evoluem e que se tornam maiores com o tempo… Também não é o seu caso.
        Há pessoas que, mesmo passando dos 50, continuam a defender os mesmos valores que tinham na infância ou na juventude, pessoas que não se vendem ao sistema, pessoas que acham que o dinheiro ou o poder não é tudo na vida, entende? Também não é o seu caso.

        • Roberto Freire

          Bom, então, de todos os esquerdistas que conheci na juventude (eu era um também), de cada 100 uns 98 se “apequenaram” ou viraram “canalhas”. Só 2% conservaram a “pureza”, “honestidade” e “bom caráter” da juventude e da infância.
          Seguindo essa sua linha de raciocínio, podemos dizer então que dentro do próprio PT, só não viraram “canalhas” aqueles que foram embora pro PSOL, já que o partido se aliou com “canalhas” corruptos da extrema direita como Collor, Renan Calheiros, Sarney, Maluf, e Kassab. Não?

          • Edir

            PSOL ? Em Macapá o prefeito depois de eleito chamou o PMDB para o governo, na campanha recorreu ao Lula para gravar um vídeo dizendo que apoiava o candidato. A Dilma no inicio do ano tirou o imposto para näo aumentar a passagem, o cara de pau näo baixou , pelo contrário deu aumento, nas manifestacöes baixou o preco e voltou a subir novamente. E a Janira, deputada e presidente do partido ? voce sabe o que ela andou fazendo ? usou dinheiro do sindicato para seu campanha, cobrava dos assessores pedágio, quando no sindicato, assinou um contrato com uma funerário de mais de 2 milhöes , saindo cada caixäo mais de 250 mil. Eta partidinho pirata, nem comecou a crescer e já pintam as maracutias.

      • jose marcos

        ou então viram canalhas….

      • Marcus Vinicius

        e você é um graaaaande exemplo, né? então se junte ao “Mr. Tanga da CBN”, imbecil !!

      • Lagrange

        Bobagem!!! Algumas não perdem a ingenuidade, não. Perdem é vergonha mesmo e se vendem por muito pouco. Quando se tem o carater do gabeira, ao envelhecer se torna simplesmente um velho sem carater e cada vez mais sem escrúpulos.

    • Tiao Macalé

      .
      .
      Dinheiro, simples assim…

    • Valerio

      Anderson. $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ KKKKKKKKKKKK

  • nenacor

    Os mentirosos são protegidos pela lei.
    Os inocentes vão pra cadeia.
    Viva o Brasil!

  • O degenerado moral Fernando Gabeira, volto a lembrar, afirma que “a CIA é uma organização democrática controlada pelo Congresso”. O degenerado moral diz ainda que Carlos Alberto Montaner é para ele uma “referência de resistência”. Montaner, o calumnista mais lido do idioma castelhano, colocou bombas em lugares frequentados por populares e matou muitas pessoas em Cuba quando era ainda um jovem. Ele é suspeito de ter participado do financiamento da explosão de uma avião cubano com 54 adolescentes desportistas e mais 17 outras pessoas, bem como também é suspeito de ter participado das operações de assassinato dos jesuítas em El Salvador e do assassinato de Monsenhor Romero.

  • paulo marques
  • Peixoto-Pres.Prudente/SP

    Falando em ex-esquerdistas, que é mais safado, vendido e mal caráter???
    1) Roberto Freire
    2) Fernando Gabeira
    3) Ferreira Gullar
    4) Lobão.
    Na minha opinião, se juntar estes 4 sem vergonhas e socar num pilão, não dá uma paçoquinha!!!

    • R.A

      Por favor,não ofenda a paçoquinha.

  • Roberto Freire

    ahhh, outra coisa:

    Eu estava a ler a Folha On Line e me deparei com essa do “glorioso” colunista Ricardo Melo:

    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/ricardomelo/2013/11/1372759-supremo-tapetao-federal.shtml

    Ora, será que de a tal “Foia” é tão golpista assim contra os PeTistas??? heih hein?

    Saudações

  • Paulo Roberto Pinto

    São nos piores mementos que se conhece pessoas. Acredito que Gabeira é uma pessoa extremamente infeliz. Sua história poderia ser melhor, mas sera conhecido na história como um vendido. Realmente as organizações globo necessitam de desequilibrados para falar mentiras e colaborar para enganar o povo. Pois gente sensata, equilibrada e honesta não se predispõe a falar mentiras.

  • Carlos J. Ribeiro

    O meu PT é o Partido Tiradentes. Esse que está aí não passa de um bando de maricas…

  • Ana Barbosa

    Ouvi alguém com voz do Gabeira na rádio e fiquei pensando… será que é o Gabeira se deliciando com o que tá falando?! Acho que não… No final, constatei que era. Fiquei mais triste, mais decepcionada ainda. Não é possível, meu Deus! Por ódio de alguém, por dinheiro?

  • até quando vocês vao acreditar que isto tudo não foi financiado e orquestrado pela sra dilma e seu fernando pimentel, como este já fizera aqui nas minas gerais, e o intuito um só, eliminar a concorrencia interna no pt, principalmente a possivel volta do lula, desde que a dilma se calou de forma covarde enquanto a inquisicao caminhava, eu pude ver que fui traido por quem lutei, e dizem que o eduardo campos é traira, quem me traiu nao foi ele e sim a mudinha. para mim, foi tudo de caso pensando, mas tem gente que ainda acredita, cedo ou tarde vao acordar como eu, e se este forum for realmente dos amigos do lula, já deveria ter acordado para a traição e covardia , mas ano que vem tem eleicao, e eleitor da esquerda não é bobo, e vai ver o que realmente aconteceu, basta ver as verbas encaminhadas neste governo para a globo/veja/folha, e principlamente a mudanca na politica externa, voltando a ser colonia americana.

    • Geraldo Galvão Filho

      Os comentários nos blogs está cada vez mais divertido: É cada asno que aparece!

      • Wilsoleaks Alves

        É triste, né Geraldo.
        Pior é que dá uma vontade de esganar um sujeito desses, mas os dedos só vão até o teclado.
        Daí eu xingo.

  • Lula tem seu lugar garantido na velha política brasileira

    A paixão e a engrenagem

    O braço esquerdo erguido, o punho cerrado. O discurso da vítima, do líder perseguido pela elite, do preso político. Um punhado de militantes mostra solidariedade às portas do cárcere. Entoa-se o hino da Internacional Socialista. O PT publica nota de repúdio ao tribunal.

    Pipocam, enfim, lances mais explícitos da política como paixão no longo, e quase fleumático, processo do mensalão. E eles não são lá grande coisa. As massas não acudiram às ruas para abraçar José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares. Estavam engarrafadas no feriadão.

    A hipocrisia, dizia La Rochefoucauld, é uma homenagem que o vício presta à virtude. Enquanto fazia acenos esporádicos aos líderes caídos, o mandachuva petista, Luiz Inácio Lula da Silva, girava a manivela da engrenagem recicladora.

    As pedras de mó esmagaram não apenas algumas das figuras fundadoras do PT. Lula também aproveitou o escândalo para diluir o que restava de modernizante em seu partido. A substituta de Dirceu tornou-se emblema do fim da oposição ao varguismo e, especialmente após a queda de Palocci, à política econômica dirigista que marcou a ditadura militar sob Geisel.

    Para evitar o impeachment, Lula abriu os braços a oligarcas e representantes do atraso no país. Sarney, Collor, Maluf e Renan são hoje amigos do peito do ex-presidente petista. Eles estão soltos. Dirceu e Genoino estão presos. Faz sentido.

    Por isso, aguardam-se ansiosamente as palavras prometidas por Lula da Silva acerca do mensalão. Vão confirmar a entrevista de Paris, em 2005, quando jogou o PT aos leões a fim de preservar o mandato? Foram as mais sinceras frases já pronunciadas por ele sobre o caso.

    Queimaram-se, afinal, uns poucos fusíveis para proteger a casa de máquinas. No reacender das luzes, Lula, enfim, enxergou o seu lugar na velha política brasile

    Vinicius Motta, na Folha desta segunda.

  • Marcos

    Conheço esse sujeito!
    É um vigarista que se vendeu para a direita!
    Não vale nada!

    • Carlos

      Ah, não diga! Você não pode reclamar de nada, pois o PT fez o mesmo!

      • Wilsoleaks Alves

        Se o PT se vendeu para a direita, então por que a direita tenta o tempo todo destruí-lo?

  • José BSB

    O sujeito perambulou pelo PT e agora ganha uns bons trocados para falar mal do governo.

  • Heidi Maria

    Edu,

    Alegria de palhaço é ver o circo pegar fogo.

  • Juliano Santos

    Se houvesse o tal tapete não me espantaria em nada. Do jeito que os petistas que ocupam cargo adminstrativos se cagam do pig, bem poderiam ter atendido a um pedido da Globo, ou do Pânico.
    A cambada toda se divertindo com o esculacho que o PT está levando, e os caras só pensando em se preservar do ‘desgaste do mensalão’ na eleição do ano que vem.
    Cabe até a pergunta. Vale a pena tudo pela eleição? Até permitir que joguem a dignidade de um partido na latrina?

  • Vania Cury

    Acho que ele está “forçando a barra” para conseguir umas fotos de dentro do presídio. É só o que está faltando nesse big brother funesto em que foi transformada a prisão dos petistas. Imagino que as mídias, de um modo geral, devem estar desesperadas por alguma foto tirada dentro do presídio brasiliense, flagrando os presos de alguma forma. Tudo farão para consegui-la! Vamos aguardar…

  • Marco Santo

    Já que o Gabeira está indo para o lado da ironia, tipico de um facista e reaça, vamos então contribuir com o mesmo: o fato é que ele desde dos anos 70 quando usava sunga, de tanto usa-la, deve estar com as hemorróidas na cabeça. Não para levar a sério o que ele a muito tempo. Ferreira Gullar e ele são páreos duros de roer, principalmente a direita.

  • Yacov

    A fralda geriátrica do BOBEIRA é de crochê, por isso vaza tanto. Arghhhhhh !!!. Vai trocar a fralda geriátrica, vai BOBEIRA….

    ANOS tuKKKânus LEWINSKYânus NUNCA MAIS !!! NO PASSARÁN !! VIVA GENOÍNO !! VIVA ZÈ DIRCEU !! VIVA A LIBERDADE, A DEMOCRACIA E A LEGALIDADE !! VIVA LULA !! VIVA DILMA !! VIVA O PT !! VIVA O BRASIL SOBERANO !! LIBERDADE PARA JULIAN ASSANGE, BRADLEY MANNING E EDWARD SNOWDEN JÁ !! FORA YOANI e MÉDICOS COXINHAS !! ABAIXO A DITADURA DO STF gloBBBobalizado !! ABAIXO A GRANDE MÍDIA CORPORATIVA, SEU ‘MERCADO’ & SEUS LACAIOS & ASSECLAS !! CPI DA PRIVATARIA TUCANA, JÁ !! LEI DE MÍDIAS, JÁ !! “O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  • HELCIO

    Edu, o seu blog pode publicar opiniões contrárias e isso é saudável, mas é inadmissível aceitarque trolls canalhas venham infestar este spaço.

    Abs.

  • Eliane Toledo

    Caro Eduardo,

    Eu já morei no Rio e na época participei do abraço na Lagoa cheia de orgulho. Foi uma campanha muito bonita.

    Já tem tempo que ele traiu as pessoas que lhe deram tanta projeção. Hoje eu o vejo como um vendido e recalcado.

    • Carlos J. Ribeiro

      Depois do abraço na Lagoa, todos sentaram no Pepino…

  • jcs

    Os maiores prejudicados nessa história toda são os presos (políticos) e suas famílias. Gabeira et al são oportunistas nisso tudo. Querem só tirar uma casquinha da história pra, quem sabe, aproveitar nas eleições de 2014. Aliás, sumiu do noticiário o escândalo na prefeitura de São Paulo. O bom da direita ser burra é que podemos prever seus passos.

  • Fabio Martins

    Essa “opinião” do andante peregrino de verdades transcedentais, se ele soubesse o que é auto-critica, o faria ficar vermelho de verdade, digo, de vergonha. Mas, como nem está, conforme assacou-lhe o herói Severenio, ex-presidente(?) da Câmara Federal, recolhido à sua insignificância, não vai corar, nem nos tons de cera, aplicada em peroba.

  • Pedro Cruz

    Esses canalhas, pulhas fascistas, covardes, arrogantes, erraram o peso da mão. Vão sifuderr, rapidinho. Esses canalhas vão descobrir o que é, e sentirão, a vontade popular. Agora eles acordão o gigante. Quero ver esses golpistas cobrirem as manifestações, covardes que são, nem escondidos.

  • E quem dá”bola” prá esse palhaço?

  • O DOUTRINADOR

    Se fosse reformar uma ala do Presidio para o V.D.(V. Decrépito Gabeira), a ala teria que ser pintada de ROSA CHOQUE, e o Número do Pavilhão seria o 24.

  • Eduardo ou alguém, poderia me explicar sobre o que Jânio de Freitas quis dizer com: “Um nome guardado”. N a coluna dele?

    • eduguim

      Não saberia dizer…

    • Marcos Rizzatti

      “Um nome guardado” o Jãnio de Freitas não estaria se referindo a um provável novo nome para candidatura a presidência? se for isso talvez ele queira dizer haverá uma grande supresa em 2014 no tocante a um presidênciável, se for para representar a Direita (PIG e seus tentáculos) to aqui imaginando um nome que já mencionei outro dia em um comentário, geralmente o PIG procura alguém “ilibado” , alguém que tenha um ótimo currículo político e seja muito experto, daí pensei. será esse novo nome a direita o “ILIBADO” ex-prefeito Gilberto KASSAB? rsssssss
      Agora se for um da esquerda? bom ai não sei.. o único possível que poderia substituir Dilma só vejo o LULA, para 2014, pois para 2018 se tudo correr bem, será o atual prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

      • Wilsoleaks Alves

        Rizzatti…
        Na mosca!

  • Alfredo

    Esses que foram sem nunca terem sido: esquerdistas vira-casaca, ex-comunistas, FHC, cerra, Blablarina e tantos outros que me fazem lembrar ratos de esgoto, pestilentos. Nunca foram coisa alguma, e agora se manifestam como dondocas viuvetes da ditabranda. Tristes figuras. A eles estaria reservado o fim tragicômico de se aquecerem no colo do capeta.

  • Tonelias

    Gabeira? Quem é gabeira?

  • Rossi

    Discordo Edu.O cinismo e oportunismo desse jornalista não o acometeu depois de velho.Já os tinha entranhado no ventre há muito-semelhante à metáfora ridleyana de “Allien,o oitavo passageiro”-aflorando agora,quando rende dinheiro vergar a coluna aos donos da casa grande.

  • Diniz

    Não tenha inveja Gabeira ! Quando você for encarcerado, nós pintaremos seu pavilhão de cor-de-rosa, e mudaremos o número para 24 !!

  • jose marcos

    Pessoal vamos assinar e divulgar o abaixo assinado de apoio ao Genoino.

    http://altamiroborges.blogspot.com.br/2013/11/cresce-o-abraco-assinado-genoino.html

  • Wendisberto Gonçalves

    Plantaram uma enorme estrela vermelho nos jardins do planalto . Pq não pintar de vermelho o corredor 13?

    • Marianne

      Porque não sabem se os petistas vão mesmo ficar “hospedados” lá. Se cada um vai ficar em seu Estado, seria desperdício do dinheiro público. Parece um bom motivo?

    • Fabio Amaral Di Fini

      Para desespero dos oposicionistas imbecis, e há muitos oposicionistas imbecis (não, não há apenas imbecis na oposição), O PT está mais forte que nunca lá no Planalto… Quem acha que não, dê uma olhada nas três últimas pesquisas eleitorais para a presidência.

  • Carlos Roberto Bezerra Rolim

    Esse idiota deveria voltar a vestir aquela sunga e tirar novas fotos para jamais perder a oportunidade de ser ridículo.
    Ele deve comer no mesmo prato que o Lobão.

    • Goreti

      Ele come no prato da Globo!

  • José Souza

    Edu, com as atuais falas o Gabeira vem desconstruindo sua história. Pra mim ele já passou do prazo de validade. É para ser esquecido.

    • Adilton Jorge Ferreira Cruz

      Concordo plenamente!

  • Gerson Carneiro

    Como esse país vai evoluir com essa fábrica de legião de mal informados operando continuamente?

  • Lucy Jane

    Cabeira nunca me enganou… sempre foi um oportunista!

    • adhemir martins da fonseca

      aqui no rio de janeiro, quando ele foi candidato seu slogan era que fuma, cheira e senta vota no gabeira

      • Caio Ferando

        Sem contar que ele só citava bairros da Zona Sul, como se só eles fizessem parte do Rio de Janeiro.

  • selminha

    Caros,

    O que chama a atenção é o ódio destilado, nestes últimos dias, pela globo seus papagaios e direita em geral, haja gastroenterolgista para dar conta.

    A prisão de Genoiíno em regime fechado é ilegal, Barbosa na ânsia de sair na mídia e posar de salvador da pátria fez um monte de bobagens, aliado ao exotismo do julgamento da AP 470 já começa a provocar um desconforto na comunidade jurídica.

    Percebo, por último, uma certa mudança na opinião pública parece ficar claro em tudo isso uma vingança covarde, uma espetacularização demasiada e um jogo político sujo.

  • Manoel R.Mello Jr

    Caro Edu,

    Esse Gabeira ´eum dos maiores traidors que já ouvi falar , alem de um grande FDP de MARCA MAIOR , e tem que ser escorra~çado da Politica . Vai ser insensivel assim na PQP e o que essa merda desse cara fez pelo Brasil .Se não esta contente com o PAIS , va viver nos EUA e falar merda por lá.Sujeito safado , sem noção e vigarista.

    • Rita

      Nos Estados Unidos ele seria Deportado, porque cretinos como esse não são aceitos em lugar nehum, infelizmente ele nasceu no Brasil

  • Geraldo Galvão Filho

    Agora ele está usando um programa que lhe foi dado pela Globo News, para satisfazer seus instintos não assumidos: o primeiro programa foi feito num presidio de PE, que é exclusivo para homossexuais; o mais recente, foi no Uruguai após a liberação da maconha. No presidio não sei o que ele fez. Mas imagino o tanto que ele fumou durante a reportagem.

  • Amilcar Lopes – Araruama – RJ

    Prezado Eduardo,
    Gabeira agora é funcionário das Organizações Globo…
    vc acha que ele se manteria muito tempo na CBN e na GNews sem fazer comentários deste tipo?
    ele tem que garantir seu lugar após o fim de seu contrato atual, né?

  • Professor Aglailson

    Se o PT e seus verdadeiros aliados tiverem Senadores, eles podem recorrer ao seguinte:

    Art. 52. Compete privativamente ao Senado Federal:
    (…)
    II – processar e julgar os Ministros do Supremo Tribunal Federal,
    os membros do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho
    Nacional do Ministério Público, o Procurador-Geral da República e
    o Advogado-Geral da União nos crimes de responsabilidade;

    • valéria PE

      aglaílson será que existem senadores com coragem suficiente para enfrentar o PIG? Quanto ao Gabeira não merece comentário . O PT precisa ir às ruas ,mobilizar sua militância ,acionar a justiça . Enquanto isso o Aébrio aparece sorridente no 247 ,afirmando que o julgamento não foi político ,é a certeza da impunidade.

      • Cissa

        Valéria, só se todos fizessem pressão nos senadores mandando e-mails cobrando deles uma posição a esse respeito.

  • Ulisses

    Ei, cadê os escândalos das roubalheiras do PSDB no Trensalão e na Prefeitura de São Paulo? Viu por que do desespero do Barbosa em mandar prender o PT? Todo foco agora da imprensa pode fingir que é mais importante a ordem de prisão que esclarecer os roubos tucanos. Semana passada mesmo em depoimento diretor da Siemens havia confessador que houve envolvimento de José Serra na criminosa licitação de trens em SP. E até agora, ninguém comentou isto!

  • PSDB nunca mais!

    A pior espécie de gente que tem na vida pública é a figura do “ex-comunista”. Podem fazer um levantamento: roberto freire, ferreira gullar, arnaldo jabor, fernando gabeira, etc. São piores do que os de extrema-direita.

    Quanto à história do vermelho, se for verdadeira, não tenham dúvidas: foi coisa de um energúmero conhecido por joaquim barbosa. Por isso que fez tanta questão que os presos (ilegalmente) fossem para Brasília.

    • Luís CPPrudente

      Você deve estar se referindo ao que fala grosso com quem não tem poder nenhum, mas fala fino com a famiglia Marinho, esse é o covarde Joaquim Barbosa.

  • Pedro Soto

    Lamento, Eduardo, mas nem no seu blog eu consigo ouvir a CBN.
    Me dá engulhos.

    • Luís CPPrudente

      Essa porcaria chamada de CBN a “rádia” que troca a notícia eu não faço questão de ouvir mesmo, pois não quero passar raiva.

      A CBN pertence áquela organização mafiosa, a famiglia Marinho, a que sonega bilhões e nega a verdade factual e nem mostra o DARF (pois é devedora).

  • MUNDO PARALELO

    Se ele mentiu então que o governador do DF o processe por isso. Mas parece que alguns políticos do PT aceitam tudo calado. O PT precisa de políticos que vão pra cima dos boateiros e processe-os por cada mentira difundida no PIG ou na internet e exigir reparação por danos morais e materiais.. O PT tem que sair da zona de conforto e partir para a zona de confronto com essa gente, ficar na defensiva é a pior coisa que se pode fazer. O PT tem que parar com essa coisa de apenas desmentir os boatos e partir para os meios legais, a justiça.

    • Carlos J. Ribeiro

      Se você quiser esperar uma reação do PT, sente-se, pois em pé, cansa. É o PM=Partido de Maricas. Não agem e não reagem. Nós, aqui embaixo, discutindo com amigos e familiares para defender o governo Dilma. Mas o PT, que deveria estar à frente de tudo, se borra todo. É revoltante, sô…

    • Carlos Cathalat

      Com essa justiça que aí está?

      Perigoso ainda ter que pagar alguma coisa ao falsário!

  • Ricardo Rocha

    Gabeira… Vai fumar um e cala a boca…

  • Marat

    Pintou de vermelho, mas proibiu o uso de sungas de tricô!

  • ramiza

    Não entendi.
    O governo do DF não é do PT?
    A penitenciária não é de competência do governo federal?
    Pois então quem foi que pintou o corredor de vermelho??

    • Marcus Vinicius

      vejam só… um “danilo gentili de saias”…

    • Pedro Henrique Florêncio

      É melhor deixar claro…

      NINGUÉM PINTOU NADA DE VERMELHO A NÃO SER A PONTA DO NARIZ DO GABEIRA.!!

      E agora? Entendeu?

    • Luís CPPrudente

      Sei não, acho que o (a) ramiza não tinha nada o que fazer, passou na Papuda e pintou a ala 13 de vermelho.

    • Lagrange

      Esse é um comentário que não pode ser de quem vive na Terra…talvez em Venus. Ramiza de venus.

    • Wilsoleaks Alves

      Tua mãe!

  • Edir

    Cresce o “abraço-assinado” a Genoino

    Para juntar-se a nós e assinar clique aqui

    • Laurita

      Edir, não apareceu o lynk para assinaturas.
      Quanto à Gabeira, atualmente é um rélis “operário” da Globo. Nunca valeu 1 centavo, agora não existe, para pessoas que pensam no bem do Brasil! É um pobre coitado que depende das migalhas da Globo. Quem mente numa situação dessa, é um tremendo mau caráter.

  • Rodrigo Carvalho

    Os pseudo-esquerdistas se qualificaram uma dia como de esquerda porque era moda, era cultural,era ser intelectual, era até mesmo acreditar no que pensava ser. Depois que caiu no prestígio da classe média, dos pseudo-intelectuais, vários mudaram de idéia. O mundo gira, muda, sim, não somos estáticos, mas mudar de um pensamento para defender uma concepção capitalista e selvagem, que despreza, pisa no ser humano mais desvalido, apoiam EUA /CIA que entram e acabam com a autonomia de qualquer país, impedindo-o de ser uma nação mais justa, apoiar isto é coisa de pseudo-esquerdista, de querer estar na moda e para parte da classe média, média alta,ser de esquerda é ser atrasado. Defender o que os da moda defendem é ser anti-humanista. procurar valorizar um ser humano é coisa de atrasados como eu e tantos outros. Moderno deve ser tratar pobres como lixo.

  • jhon

    Eduardo , gostaria de saber se valério também é preso politico.

  • Claudio-SJ

    Eu gostaria muito de ter aqui comigo uma dezena de adjetivos para desqualificar esse e outros imbecis, mas estou tão aborrecido que tanta hipocrisia e bestialidade que não consigo nem pensar direito.

    Mas se precisar, não vacilarei em entrar em confronto armado com a elite reacionária desse país….

  • Edir

    A direita tenta, tenta e se arrebenta. Dilma sobe mais uns pontos , Aécio fica estável , Dudu/Marina despenca. Ô glória !!!

  • renato arthur

    A condição fundamental para ser comentarista político e econômico na CBN deve ser : anti-PT, mentiroso, bajulador dos poderosos, sem caráter e crápula. Todas essa “qualidades” são inerentes a esse cidadão. Em relação a essa emissora, a Globo, Folha de SP, Globo-News a resposta para a sua onda de difamação e mentira, será dada pelo povo Brasileiro com a eleição da Dilma em 2014.

  • Haroldo

    No primeiro parágrafo nota-se a ignorância do blogueiro – e que explica muito de suas posições.

    “justiça social – o principal ideário da esquerda”.

    A justiça social é o principal ideário de esquerda e da direita, progressistas e conservadores. A diferença está como cada um pretende atingi-la.

    Para a direita, solapar os direitos individuais (como o direito à propriedade, por exemplo), não é um meio de se fazer justiça, pois acredita que isso vai gerar mais injustiça. Para o pensamento conservador, é preciso conservar os valores fundamentais de uma sociedade (como a democracia) e fazê-la evoluir rumo a justiça social dentro deles.

    Já para a esquerda, a igualdade é um valor maior que a liberdade e a democracia – por isso não se incomodarem com o regime cubano ou chinês. Um esquerdista vê a revolução (que pressupõe a supressão dos valores tradicionais) e a violência como formas para se atingir a justiça social. Não reconhece o Estado de Direito, porque este seria um Estado “burguês”, de leis burguesas, feita por burgueses. Isso não sou eu que digo, é Marx.

    E isso é a teoria. Na prática, não existem nem direitistas nem esquerdistas de verdade no Brasil.

  • Flavius Augustus

    Eu acredito em Gabeira. Ele diz a verdade.

    • Luís CPPrudente

      Mickey Mouse, um quadrilheiro tucano-pefelê como você acredita mesmo no Gabeira.

      Gabeira e Mickey Mouse: dois patetas a serviço dos reacionários.

  • Cachorrinho Pulguento

    Então o patético ga-beira acha que pintar o corredor com a cor do partido é uma homenagem ???? Cruzes! Se for assim aceito pagar do próprio bolso as latas de tinta azul e amarela para pintar uma cela para o Çerra, Fgagac e outros tucanos de alta plumagem.

  • C.Paoliello

    Está imperdível o artigo de Paulo Nogueira, no Diário do Centro do Mundo, traçando um perfeito perfil do homem do meio por cento:

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-homem-do-meio-por-cento-como-a-direita-fracassou-na-tentativa-de-fazer-de-joaquim-barbosa-um-futuro-presidente/

  • Gerson Carneiro

    Fábrica de legião de mal informados.

    “Governo Alckmin acaba com aulas de Geografia, História e Ciências”.

    http://www.viomundo.com.br/denuncias/governo-alckmin-acaba-com-aulas-de-geografia-historia-e-ciencias.html

    • Luís CPPrudente

      Governo Alckimin, governo de fascistas e propineiros. Isto tem tudo a ver com o Geraldo Alckimin.

  • Brasileiro

    NÃO VOU OUVIR ESSE MONTE DE MERDA FALANDO PARA NÃO SUJAR MEUS OUVIDOS COM AS CANALHICES QUE UM MAU CARÁTER COMO ESSE GABEIRA RELINCHA! POR SINAL, COMO ELE EXISTEM OUTROS PSEUDOESQUERDISTAS, MAIS OU MENOS DISFARÇADOS(COMO O VERME ROBERTO FREIRE OU OS IDIOTAS DO PSOL E PSTU)QUE TAMBÉM TRABALHAM COMO DOENTES A FAVOR DO QUE EXISTE DE PIOR NESTE PAÍS, A EXTREMA-DIREITA E SUA MÍDIA CUJA SORDIDEZ SUPERA OS LIMITES MAIS IMPENSÁVEIS, NO INTUITO DO OBTER NÃO SEI O QUÊ, ALÉM DE SUBORNO, UMA VEZ QUE SE OS CONSERVADORES VOLTAREM AO PODER ELES SERÃO SUA AS PRIMEIRAS VÍTIMAS. Sobre a reação do PT e de sua militância, ela deve acontecer logo, uma vez que os cães estão aproveitando-se da covardia petista para ficarem cada vez mais afoitos. A ilegalidade óbvia no cumprimento dessas prisões; resultantes já de um julgamento ilegal no qual pessoas foram condenadas sem provas por um crime sequer tipificado; ficou escancarada ao sabermos primeiro que não se podia fatiar uma condenação. Ou seja, foi um único acórdão, decisão de um órgão colegiado(com vários juízes), como o STF; que condenou os acusados nessa palhaçada absurda de “mensalão”. Ao receber recursos, independentemente de referirem-se a condenações específicas, tais recursos paralisam a execução de todo o Acórdão, já que essas penas específicas fazem parte de uma decisão única, que estabeleceu elas e todas as outras(tanto é assim que estão num só texto,que proferiu toda a decisão sobre o processo). Portanto, não se pode partir a decisão, suspendendo os efeitos da parte dela que foi objeto de recursos e pondo em prática aquelas que não tiveram recursos aceitos. E PIOR AINDA QUANDO TAL FATIAMENTO REFERE-SE A UMA MESMA PESSOA, COMO JOSÉ DIRCEU, QUE TEM RECURSO DE EMBARGOS INFRINGENTES A SER ANALISADO QUANTO À CONDENAÇÃO POR FORMAÇÃO DE QUADRILHA E TEVE EXECUTADA A PENA REFERENTE À CONDENAÇÃO POR CORRUPÇÃO ATIVA, NÃO RECORRIDA, MAS QUE PODE SOFRER UMA COMPLETA FALTA DE FUNDAMENTAÇÃO(SE É QUE É POSSÍVEL DEIXAR-SE AINDA MAIS SEM FUNDAMENTAÇÃO AS CONDENAÇÕES PARA LÁ DE INFUNDADAS IMPOSTAS A DIRCEU)EM CASO DE REVERTER-SE A CONDENAÇÃO OBJETO DE RECURSO ATRAVÉS DE EMBARGOS INFRINGENTES. O fatiamento de decisões não é praticado na Justiça Criminal, como o é na Cível, como por exemplo na Justiça do Trabalho, onde se pode antecipar a parte de um débito entre patrão e empregado, que corresponda ao valor não questionado(por exemplo, se o empregado acredita que merece receber dez mil reais e o patrão concorda que lhe deve sete, essa quantia pode ser antecipada e deixa-se para discutir os três que restam posteriormente). No crime, tal prática não é possível simplesmente porque as Sentenças criminais normalmente referem-se a um bem inalienável, a Liberdade e os direitos, que por ser inalienável, não pode ser objeto de nenhuma permuta ou cessão por parte de seu possuidor. Qualquer conhecedor mínimo de Direito sabe disso, e Barbosa o sabe bem. mas sua sanha despótica e ditatorial, que precisa ser contida, a qual não passa do reflexo do ódio da classe dominante que o comanda(aliado aos reflexos de uma personalidade problemática)estão levando a esses e outros absurdos , que vem somar-se ao círculo de atrocidades legais que constituiu esse julgamento político. Querem saber de mais uma? Barbosa avocou para si quase todas as decisão sobre as execuções das penas dos réus, função que normalmente cabe ao Juiz das execuções Penais e em raríssimas ocasiões na História do Supremo foi avocada por aquela Casa. Assim, ao tal juiz citado em seu texto, restaram poucas prerrogativas, Barbosa apropriou-se da maioria delas, as quais ainda assim ocorrerão passando pelo crivo do “Presidente” do STF. Ou seja. Barbosa claramente pretende massacrar suas vítimas, numa demonstração de sadismo e ódio que não são é só dele, mas do resto da classe dominante e dos barões da mídia que, tenham certeza só baixarão a bola se formos para as ruas exigir Justiça e o fim desse golpe jurídico-midiático. Se não o fizermos, eles não pararão na tortura das vítimas desse julgamento de exceção, mas levarão seu golpismo para cassar a candidatura de Dilma.

  • Wendell

    Eduardo, penso que se todos aqueles famosos que dizem apoiar o PT (ou seu governo / projeto), gente como Alceu Valença, Chico Buarque, Paulo Betti, José de Abreu; intelectuais como Marilena Chauí, Emir Sader e vários outros grandes nomes; políticos (do próprio PT, de partidos aliados como Requião por exemplo) vários jornalistas, acadêmicos etc etc. Se boa parte dessas pessoas tivessem demonstrado sua indignação na rua, à frente da PF, ali onde os carniceiros da mídia estavam, creio que seria algo que chamaria a atenção, faria pensar; mas onde estão essas pessoas agora? Se alguns ministros de Estado, parlamentares, organizações estudantis como a UNE e UJS, se todos estivessem mobilizados, fazendo côro junto aqueles lutadores que como vc foram à rua demostrar solidariedade. . Se a CUT tivesse organizado seus membros; se o MST tivesse mobilizado os seus…quanta força isso não teria não é mesmo? Quanto impacto isso não teria causado sobre muitas opiniões…mas, não estão todos revoltados e assustados; pasmos, liquidados.

  • anac
  • Angelo Cestaro

    Esse como outras figuras decadentes precisam de bobagens como esta pra terem alguma nota em algum lugar, o que esse cara representa hoje no cenário político brasileiro? se tornou uma figura caricata que ninguem leva a sério

  • Luciano Herlon

    Essa papagaiada que ele faz é para ver se alguém ainda lembra dele. O cara se tornou tão irrelevante que agora fica usando o PIG para mostrar o quanto é ingrato. Durante anos esse cara esteve ao lado de Dirceu e Genuíno, agora finge que não conhece para ser notado. Odeio traíras.

  • João Vieira

    Ah! coitado! : DECADENCE SANS ELEGANCE …

  • Heitor
  • Douglas Otaviani Tôrres

    Otário,perdido,nem a velhice lhe trouxe (de volta) um mínimo de pudor,humanidade,consciencia humanas.Vior definitivamente um coxinha Pit Bull.

  • anac

    DILMA TEM 43%, AÉCIO, 14%, E CAMPOS, 7%, INDICA PESQUISA IBOPE

    Em quatro cenários pesquisados, presidente se reelegeria no 1º turno.
    Nas simulações de segundo turno, ela também superaria todos os rivais.

    Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (18) aponta que a presidente Dilma Rousseff tem 43% das intenções de voto e venceria no primeiro turno se a eleição de 2014 fosse hoje e os adversários fossem o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), considerado atualmente o cenário mais provável da disputa.

    Nessa hipótese, Aécio soma 14% das intenções de voto e Campos, 7%, segundo o Ibope. As opções por voto nulo ou branco acumulam 21%. Outros 15% disseram não saber em quem votar ou não responderam.

    Na pesquisa anterior realizada pelo Ibope e divulgada no dia 24 de outubro, Dilma tinha 41%, Aécio, 14%, e Campos, 10%.

    Dilma também venceria no primeiro turno nos cenários em que são incluídos pelo PSB Marina Silva e pelo PSDB, José Serra.

    O Ibope ouviu 2.002 eleitores de 7 a 11 de novembro em 142 municípios do país. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

    (…)

  • Domingos Brando

    Prezado Edu:
    Ao ler esse post me veio imediatamente à lembrança três mulheres, três filhas (evidentemente que o motivo gerador dessa lembrança são os meus próprios filhos).
    A primeira: Miruna, a segunda: Gabriela e por fim a terceira: Maya.
    Importante ressaltar, aos desavisados e trolls em geral, que esse comentário não tem o objetivo de emitir juízo algum de valor sobre cada uma dessas mulheres, até porque não conheço nenhuma delas pessoalmente. Mas revela muito o nível de preocupação com o Brasil real que os pais de cada uma delas transferiu à sua prole.
    Miruna Genoíno vem pelas redes sociais, pois não tem voz nem vez na imprensa venal, num clamor pungente defender o pai e solicita que a sociedade procure se informar sobre ele, sua história, sua luta pela democracia. A Professora Miruna deixa claro que antes de procurar provar a inocência do pai, está preocupada no momento com a saúde delicada de José Genoíno.
    Da Gabriela Guimarães fico sabendo pelo blog que acabou de se graduar em Análise de Sistemas na Austrália, e que troca mensagens com o pai lamentando a polêmica sobre médicos estrangeiros no Brasil.
    Sobre a Maya Gabeira, que se acidentou recentemente ao tentar surfar uma onda gigante em Portugal (acidente fartamente divulgado pela mídia), fico sabendo pelo UOL esportes que será destaque da revista Playboy (http://uolesporte.blogosfera.uol.com.br/2013/10/07/filha-de-ex-deputado-maya-gabeira-faz-ensaio-para-a-playboy/), e que em 2010 ganhou o Teen Choice Awards, prêmio que aponta as celebridades mais influentes entre o público adolescente norte-americano.

  • mauricio

    No minimo ele ta fazendo joguinho de cena pra ver se arruma uma grana com o PSDB pra apoiar o Aecio no palanque em 2014, o Serra não precisou mais que 50 mil reais pra comprar o Gabeira, mas agora na Globo News ele já deve ta valendo o dobro…

  • Nilton Cursino Siqueira

    Ele cheiro (ou fumou) orégano vencido.

    • SRSRRSRSRSSRSRSRSSSSSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSSR

  • Augusto/São Roque

    Ola Edu, nada mais péssimo que um ex-esquerdista, um ex-petista,
    enfim, vc conhece o Sr. Celso Lungaretti? lembra ele esteve na nossa manifestação
    contra a “Falha” na ditabranda?

  • A INVEJA É UMA MERDA!

  • ANTONIO LOPES

    Gabeira um recado para vc : não existe ex-petista bem sucedido ! vc é um fracasso eleitoral , adeus ecologistas e marinetes seu fim é 2014…………….

  • Roberto Locatelli

    Acabou de sair nova pesquisa do Globope: Dilma ganha no 1º turno, em qualquer cenário.

    Que a revolta que estamos sentindo se transforme em vontade de vencer e derrotar a direita. Inclusive no estado de SP, assim como ocorreu na prefeitura da capital.

  • Daniel

    Oportunista é pouco.Covarde!

  • Luís CPPrudente

    Esse Gabeira deve ter fumado mais do que maconha estragada e vencida, ele esteve na casa do sovina e finado FHC e tomou também bebidas destiladas com alto teor vindas do posto de gasolina da Chevron.

    Se o finado FHC está gagá a muito tempo, o Gabeira começou a perder a sua lucidez de uns oito anos para cá.

  • Maria Rita

    Parece que o oxigênio não está sendo suficiente para o cérebro de Gabeira funcionar. E os ares da Globo pioraram o estado do moço que já é devagar, devagarando, quase parando.

  • RIcardo Munhoz

    Caro Eduardo vc deve saber que o Gabeira não gosta do Zé Dirceu, não por questões políticas, mas sim pela incompetência que este senhor foi e ainda é. Nunca foi da esquerda, por por isso não pode ser considerado ex-esquerda. Ser esquerda, é filosofia de vida, sempre, não mudar de caminho ao seu bel prazer. Talvez por ter fumado ou cheirado demais esteja afetando suas faculdades mentais, das quais duvido que algum dia tenha tido. Além disso, esta rádio cbn está preparando colunistas pés-de-chinelo para diminuir o Governo Dilma e, tentar, inventar e criar mentiras para o pleito de 2014. Tenho pena de um dia encontrá-los na rua, vou dizer algumas verdades.

  • Lívia

    É tão deprimente quanto ridículo.

  • Dilair Aguiar

    Me recordo do Gabeira em um debate na Folha, acho que em 1980, onde lhe perguntaram se tinha críticas ao MR-8 (organização da qual participara). Ele respondeu que tinha várias, mas não as apresentaria porque “os militantes do Oito não teriam o mesmo espaço para responder”. Agora, ao ouvir Gabeira na CBN, lembrei também quando a ditadura mostrava na TV “terroristas arrependidos” rejeitando a luta armada. No caso destes, pelo menos alguns foram barbaramente torturados para assumirem esse triste papel. E o Gabeira? Que fim de vida mais patético…

  • Roberto Freire

    Vocês criticando o Gabeira dessa forma estão sendo acima de tudo muito mal agradecidos.
    Parece que vocês não lembram que o Gabeira – que na época da ditadura era integrante da ANL-MR8 – participou do sequestro do embaixador norte-americano Charles Elbrick no qual foi exigido como resgate (e conseguido) a libertação de 15 companheiros presos, dentre ele o Zé Dirceu.
    Se hoje ele tem divergências com o PT deveria ser respeitado.

    • Antonio Lyra Filho

      Se este sujeito é o nefasto Roberto Freire, não merece resposta.

      • Waldir Santana

        Não mesmo.

    • Dorival Gobette

      Gabeira tem um passado virtuoso, é verdade. Mas quem jogou fora a própria história foi ele, não foi o Edu ou outra pessoa. E tem mais, do jeito que tá indo vai se juntar ao Marco Feliciano e Malafaia e declarar-se heterosexual radical.

    • Karl

      Um “soldado” que passa a integrar as tropas mercenárias e inimigas, em guerra, terá feito traição profunda e inaceitável. O que poderá leva-lo a “conversar”, de frente, com um pelotão de fuzilamento.
      No caso e neste caso do já desgastado e OPORTUNISTA Gabeirinha e, ainda, por não estarmos numa “guerra” ainda não aberta, seu Gabeira(O MENTIROSO) merece a EXECRAÇÃO PÚBLICA!

    • Você sabe ler????

    • Sergio Azevedo

      O Gabeira, na época do sequestro, quase entregou o esconderijo pedindo pizza.

    • jonios

      O senhor não tem um mínimo de autorida de e credibilidade para opinar neste assunto. É lamentável, mas é a verdade.

    • Hermes

      Pobre Roberto, nunca soube o que é ser SOCIALISTA. Imaginar que um dia acreditei nele me fez crescer, pois é nos erros que crescemos e nos saímos mais fortes para continuar a luta pela verdadeira justiça social.

    • Dudu Cartucho

      Respeitamos a divergência. O que não respeitamos é a mentira, e a nota do seo Gabeira pra agradar o patrão, é mentirosa

    • Sim, se não fosse tão burro e insensível.

  • Eduardo Guimaraes
    Estou com muita, mas muita raiva do ministro da justiça. Achava que ele fosse cauteloso em muitos momentos no passado, mas o que ele fez na questão do Genuino foi demais para aguentar.

    Desde domingo achei sinceramente que Genuino fosse para um hospital e de lá mandado para SP. Esse transporte para Brasilia foi irresponsável por várias razões:
    – A mudança brusca de pressão atmosférica afeta a pressão arterial de qualquer um, quem sofre de pressão alta piora de várias maneiras. Andar de avião é PROIBIDO.
    – Os médicos recomendam aqueles que sofrem de pressão alta de dificil medicação se mudarem para o litoral assim jamais para altas altitudes pois a pressão baixa sobrecarrega o coração

    Brasilia é muito alta, a pressão atmosferica aqui não é recomendada para aqueles que sofrem de coração ou que passaram para uma cirurgia cardíaca em outras areas atmosféricas. A variação de pressão afeta muita gente a primeira reação para os mais sensiveis que chegam a Brasilia é uma dor de cabeça

    Genuino deve sim está sentindo esse efeito. Dizem que ele já tem quadro de sangramento sinal classico de baixa pressão.
    O ministro da Justiça disse que Genuino não teve quadro de piora. Ele não é médico, não cabe a ele dizer que um recem-operado não sofreria com variação de pressão.

    É um classico na medicina relatos de pessoas que saíram de Brasilia com pressão alta medicada com hipertensivos ao se mudarem para o litoral largarem os medicamentos. Até eu sei disso, um médico sabe disso. Genuino corre risco de vida se continuar em altitude desfavorável. Não sei como ele sobreviveu a mudança brusca, e o pranto de Miúra era sim legitimo, ele vai piorar se continuar por aqui, as dosagem de hipertensivo devem ser aumentados sobrecarregando seus rins e piorando todo o quadro já debilitado.

    Enquanto Genuino não voltar para sua casa estou em vigilia.

    • Edir

      Ana Cruzzeli,
      Envie tambem sua carta aos demais blogs, para o Viomundo, Conversa Afiada, Nassif e outros mais, para que outros seguidores dos blogs progressista leia.

  • marilamar

    Tá hora de uma reaçao fisica, pois somos roubados a todo os segundos pela Quadrilha da Direita, e a reuniao EDU!!!
    Se nao houver reaçao, eles (os corruptos e corruptores dos cofres publicos brasileiros) vao atacar o LULA e depois a DILMA…..tudo pelo PODRE JUDICIARIO (Golpe Paraguaio, Honduras e etcs).
    Por falar em ladrao, corrupto, cadê o DARF DA GLOBO, deveria acontecer o que aconteceu com o RICARDO ELETRO???
    O proprietário da loja Ricardo Eletro, Ricardo Rodrigues Nunes e o auditor, Einar de Albuquerque Pismel Júnior, também foi condenado a 4 anos de prisão. A decisão é do juiz Hélio Egydio Nogueira, da 9ª Vara Federal Criminal de São Paulo. O processo corre em segredo de justiça, sob o número 00107342320104036181.

  • anac

    Brizolista desde sempre, acabei de me filiar ao PT. À luta, camaradas!

  • LEO

    É CERTO QUE LULA E DILMA DEVEM TER CAUTELA.MAS O PT PRECISA ESPÍRITO MAIS COMBATIVO.LARGAR A OMISSÃO É NECESSÁRIO. SE O SENADO TEM COMPETÊNCIA LEGAL PARA AGIR CONTRA AS ILEGALIDADES DE MEMBROS DO STF, QUE AJA. DO CONTRÁRIO, UM DIA GOLPISTAS PORÃO LULA E DILMA NA CADEIA.

  • marilamar

    PARABENS AO PIZZOLATO, muita coragem para fazer o que ele fez acertadametnte, e ele pode ser a salvaçao dos outros reus condenados pela Rede Globo, pois sabemos que o STF é um cachorrinho manso da Globo???
    Através do processo 2474 que esta secretamente escondido em algum lixo do MPF colocara a VERDADE do Mentirao da Globo e do STF!!!
    http://www.viomundo.com.br/denuncias/pizzolato-carta-mentirosa-de-tucano-hoje-consultor-da-globo-foi-decisiva-para-moldar-acusacao-contra-ele.html

  • anac

    MENTIRÃO: 5 ILEGALIDADES EM MENOS DE UMA SEMANA
    As ilegalidades praticadas no Mentirão, contra os petistas, parecem não ter fim.
    Apenas na última semana, cinco ilegalidades no Supremo Tribunal Federal:
    1ª ilegalidade: 13/11, quarta-feira
    Por manobra de Celso de Mello, os Embargos de Declaração, além de Não Conhecidos, foram considerados Protelatórios pela maioria do STF, vencidos os Ministros Teori Zavascki, Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e Marco Aurélio.
    Esse artifício processual utilizado pelo ‘Decano da Côrte’, logo endossado por Joaquim Barbosa, retirou o Efeito Interruptivo do Prazo Recursal inerente aos Embargos Declaratórios, impedindo, portanto, a posterior interposição de qualquer outro recurso pelos acusados [e aqui morreu a esperança de Justiça a Henrique Pizzolato, no Brasil, que o obrigou ao exílio na Itália], sobretudo a oposição de Embargos Infringentes, o que permitiu, já no dia seguinte (14/11), a certificação do Trânsito em Julgado das decisões condenatórias e a conseqüente execução imediata das respectivas penas impostas, em relação a cada um dos réus já condenados em definitivo, com a expedição dos Mandados de Prisão que, como se detalhará nas Ilegalidades subseqüentes, acabaram sendo emitidos apressadamente, no feriado de 15 de Novembro, sem se fazerem acompanhar da devida Carta de Sentença, documento essencial para que o Juízo de Execução Penal determinasse o Regime que cada um dos presos deveria cumprir e, então, liberá-los da Custódia da Autoridade Administrativa Federal, transferindo-os para estabelecimento adequado, na forma da Lei.
    (http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=253447)
    (http://www.conjur.com.br/2013-nov-13/evitar-alongar-processo-stf-nao-conhece-embargos-declaratorios)
    2ª ilegalidade: 13/11, quarta-feira
    A maioria dos ministros do STF decidiu ignorar a Manifestação do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, sobre a execução imediata das penas dos condenados, exclusivamente para não oportunizar manifestação às defesas dos réus.
    Para ludibriar o Plenário, Joaquim Barbosa trouxe uma Questão de Ordem, alegando que seria mais abrangente que o Parecer do PGR, por também tratar do Regime Inicial do Cumprimento das Penas.
    Com exceção de Lewandowski e Marco Aurélio, todos os ministros engoliram a artimanha do Relator da AP 470 e Presidente do STF.
    (http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,stf-nao-vai-analisar-pedido-de-janot-sobre-penas,1096367,0.htm)
    3ª ilegalidade: 15/11, sexta-feira
    Por determinação do Presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, foram expedidos, imediatamente, em pleno Feriado da Proclamação da República, 12 Mandados de Prisão que, à exceção de um, foram cumpridos pela Polícia Federal, durante o Fim-de-Semana, quando 11 condenados se apresentaram espontaneamente em Brasília (2), Belo Horizonte (7) e São Paulo (2), sendo 9 deles transportados, em avião, para o Distrito Federal, onde todos ficaram aprisionados no Complexo Penitenciário da Papuda, sob Custódia do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), órgão prisional administrativo do Ministério da Justiça, por conseguinte, do Poder Executivo Federal.
    Porém, em razão desse açodamento do STF para prender os acusados, às pressas, quiçá para a Mídia Empresarial dar Espetáculo Áudio-Visual no Dia da República e nos dias que o sucederam, não foram anexadas aos Mandados de Prisão as respectivas Cartas de Sentença, documentos essenciais e condição legal para indicar ao Juízo de Execução Penal o Regime Inicial de Cumprimento das Penas – no caso dos petistas, o Semi-Aberto – que determinaria, assim, a liberação da Custódia dos Presos do DEPEN e a transferência para um estabelecimento adequado, conforme o Regime indicado, nos termos previstos no Código Penal bem como na Lei de Execução Penal.
    (http://migre.me/gGnIr)
    (http://www.justica.gov.br/portal/ministerio-da-justica/nota-a-imprensa-departamento-penitenciario-nacional.htm)
    4ª ilegalidade: 16/11, sábado
    Diante da não apresentação das Cartas de Sentença ao Juízo de Execução Penal competente, no caso, à Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, como determina a Lei, quer dizer, pela não emissão de tais documentos pelo Supremo Tribunal Federal, essenciais à regularidade e à legitimação das prisões decretadas, os onze presos, desde sábado (16/11), ficaram confinados nas celas da Penitenciária da Papuda situada nas cercanias de Brasília, onde permanecem até agora, inclusive o Deputado Federal, eleito por São Paulo, José Genoíno, que sofre de cardiopatia grave, ainda convalescendo de cirurgia delicada na artéria aorta, estando licenciado das atividades parlamentares precisamente para tratamento de saúde, e que deveria estar cumprindo pena em Regime Semi-Aberto em Presídio próximo à residência na Capital Paulista, quando não em Prisão Domiciliar na própria e única casa, onde reside com a família, que atualmente, dada a gravidade da doença cardiovascular, presta-lhe assistência diuturna.
    5ª ilegalidade: 18/11, segunda-feira
    Ainda no domingo (17/11), a defesa de José Genoíno protocolou no STF petição fundamentada, anexando Relatórios Médicos e Hospitalares e demais documentos probatórios das alegações, por meio da qual requer a conversão do Regime Semi-Aberto para o Aberto (Prisão Domiciliar), considerando a gravidade da doença que o acomete e, portanto, a necessidade de cuidados especiais permanentes em relação à Saúde do condenado.
    Nesta segunda-feira (18/11), o Presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, ao despachar o requerimento de Genoíno, preferiu ouvir primeiro o Procurador-Geral da República (http://t.co/yzI4XZBVLB), quando poderia, por prerrogativa legal (art. 116 da LEP), deferir o pedido, ‘de ofício’, do mesmo modo como determinou a prisão urgente dos acusados no Feriado de 15 de Novembro:
    “Lei de Execução Penal – LEP (Nº 7210/1984)
    Título V
    Da Execução das Penas em Espécie
    Capítulo I
    Das Penas Privativas de Liberdade
    Seção II
    Dos Regimes
    Art. 116 – O juiz [Presidente do STF, no caso,] poderá modificar as condições estabelecidas, de ofício, [isto é, independente de prévia anuência ou concordância expressa do MP, da autoridade administrativa ou da defesa,]
    a requerimento do Ministério Público, da autoridade administrativa ou do condenado, [tal como formulado por José Genoíno,] desde que as circunstâncias assim o recomendem.”
    .
    .
    Código Penal – CP – DL-002.848-1940
    Parte Geral
    Título V
    Das Penas
    Capítulo I
    Das Espécies de Pena
    Seção I
    Das Penas Privativas de Liberdade
    Reclusão e Detenção
    Art. 33 – A pena de reclusão deve ser cumprida em regime fechado, semi-aberto ou aberto. A de detenção, em regime semi-aberto, ou aberto, salvo necessidade de transferência a regime fechado.
    § 1º – Considera-se:
    a) regime fechado a execução da pena em estabelecimento de segurança máxima ou média;
    b) regime semi-aberto a execução da pena em colônia agrícola, industrial ou estabelecimento similar; [!!!]
    c) regime aberto a execução da pena em casa de albergado ou estabelecimento adequado. [!!!]
    § 2º – As penas privativas de liberdade deverão ser executadas em forma progressiva, segundo o mérito do condenado, observados os seguintes critérios e ressalvadas as hipóteses de transferência a regime mais rigoroso:
    a) o condenado a pena superior a 8 (oito) anos deverá começar a cumpri-la em regime fechado;
    b) o condenado não reincidente, cuja pena seja superior a 4 (quatro) anos e não exceda a 8 (oito), poderá, desde o princípio, cumpri-la em regime semi-aberto; [!!!]
    c) o condenado não reincidente, cuja pena seja igual ou inferior a 4 (quatro) anos, poderá, desde o início, cumpri-la em regime aberto.
    Art. 34 – O condenado será submetido, no início do cumprimento da pena, a exame criminológico de classificação para individualização da execução.
    Regras do Regime Semi-Aberto
    Art. 35 – Aplica-se a norma do Art. 34 deste Código, caput, ao condenado que inicie o cumprimento da pena em regime semi-aberto.
    § 1º – O condenado fica sujeito a trabalho em comum durante o período diurno, em colônia agrícola, industrial ou estabelecimento similar. [!!!]
    § 2º – O trabalho externo é admissível, bem como a freqüência a cursos supletivos profissionalizantes, de instrução de segundo grau ou superior.
    Direitos do Preso
    Art. 38 – O preso conserva todos os direitos não atingidos pela perda da liberdade, impondo-se a todas as autoridades o respeito à sua integridade física e moral. [!!!]
    (http://www.dji.com.br/codigos/1940_dl_002848_cp/cp033a042.htm)
    .
    .
    Lei de Execução Penal – LEP – L-007.210-1984
    Título V
    Da Execução das Penas em Espécie
    Capítulo I
    Das Penas Privativas de Liberdade
    Seção II
    Dos Regimes
    Art. 110 – O juiz, na sentença, estabelecerá o regime no qual o condenado iniciará o cumprimento da pena privativa de liberdade, observado o disposto no Art. 33 e seus parágrafos do Código Penal.
    Art. 114 – …
    Parágrafo único – Poderão ser dispensadas do trabalho as pessoas referidas no Art. 117 desta Lei. [!!!]
    Art. 116 – O juiz poderá modificar as condições estabelecidas, de ofício, requerimento do Ministério Público, da autoridade administrativa ou do condenado, desde que as circunstâncias assim o recomendem. [!!!]
    Art. 117 – Somente se admitirá o recolhimento do beneficiário de regime aberto em residência particular quando se tratar de:
    I – condenado maior de 70 (setenta) anos;
    II – condenado acometido de doença grave; [!!!]
    III – condenada com filho menor ou deficiente físico ou mental;
    IV – condenada gestante.
    (http://www.dji.com.br/leis_ordinarias/1984-007210-lep/lep110a119.htm)

  • Luiz M. de Barros

    Para quem quiser participar assine essa carta de apoio a Genoino quew eu acessei entre outros pelo
    http://revistaforum.com.br/blogdorovai/2013/09/07/estamos-aqui-para-dizer-em-alto-e-bom-som-que-genoino/

  • Márcia

    Gagabeira.

  • Eugênio José Alati

    Seria bom para o País se os petistas fossem fieis à Pátria quanto o são pelo o PT!
    Eugênio José Alati
    19/11/2013.

  • LEO

    com suas últimas e covardes acusações aos réus do mensalão fhc está progredindo. passou de príncipe da privataria a rei da hipocrisia.

  • Peixoto-Pres.Prudente/SP

    Eduardo e amigos, vejam que o Paulo Nogueira estraçalha o Ministro Joaquim Barbosa…é imperdível, acho que até merece um posto do Eduardo…

    Joaquim Barbosa é grosseiro, vingativo, arrogante, presunçoso, antipático, impiedoso e deslumbrado: ele é, em suma, o antibrasileiro.

    A mídia tentou transformá-lo no oposto disso, mas felizmente a verdade se impôs. Não faz tanto tempo, publicações interessadas em promovê-lo disseram que sua máscara seria um dos destaques do Carnaval de 2013.

    Ninguém as viu nas ruas.

    Na última pesquisa de intenções de voto para 2014, Joaquim Barbosa foi lembrado por 0,5% dos ouvidos. Repito: meio eleitor em cada 100 citou JB. Perto dessa miséria de intenções, até Aécio parece uma potência.

    Barbosa era uma grande esperança para a direita brasileira. Mas ele não pegou, simplesmente. Não aconteceu. Porque ele é a negação da alma brasileira.

    Compare Barbosa com o recém-eleito prefeito de Nova York, Bill de Blasio. Este é um fato novo. Esmagou seu rival republicano nas eleições com uma campanha em que ele disse que Nova York não pode mais viver com tamanha desigualdade social.

    Metade dos novaiorquinos são pobres ou perto disso. Há 50 000 pessoas sem teto na cidade que era vista como a capital do mundo.

    Blasio disse: “Chega”. Estendeu a mão aos desvalidos. Sorriu aos islâmicos, tão discriminados – e tão espionados — depois do Onze de Setembro. Fez tudo isso sorrindo, falando a linguagem do povo – bem ao contrário do pedante e carrancudo JB.

    Blaise representa os 99%. JB é o 1% togado. Blaise é um fato novo, a esquerda dando sinal de vida nos Estados Unidos. JB é o fato velho, um neolacerdista que faz do moralismo uma arma para enganar aquele extrato da classe média retrógrado, reacionário, egoísta e preconceituoso.

    Como lembrou a atilada Lulu Chan, JB é o nosso Javert – o sinistro personagem criado por Vítor Hugo em Os Miseráveis.

    A posteridade haverá de dar-lhe o papel que ele merece. No presente, este antibrasileiro é o Homem do Meio por Cento.

    Sobre o Autor

    O jornalista Paulo Nogueira, baseado em Londres, é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo

  • Jose Sampaio Silva Filho

    VAMOS BOTAR OS PINGOS NOS “IS”!

    O QUE TÁ FALTANDO PARA CONDENAR OS TUCANOS, PRA BOTAR GENTE DO DEM NA CADEIA?

    É ISSO QUE EU NÃO CONSIGO ENTENDER, COMO PODE O PARTIDO DEIXAR ESSES CARAS PASSEANDO SOLTOS POR AÍ? NINGUÉM DO GOVERNO ATACA MAIS, NÃO FALAM MAIS NADA.

    A DILMA TEM QUE PARAR DE BOTAR ESSES MINISTROS CAFÉ COM LEITE E COLOCAR GENTE QUE CUMPRA O PAPEL LÁ DENTRO, DANE-SE A IMPRENSA E A OPINIÃO DOS DIREITOSOS, QUE SE DANEM!!! SE ME COLOCASSEM NO STF IA TER FILA DE TUCANOS VIRANDO A ESQUINA RUMO À CADEIA, NINGUÉM AGUENTA MAIS VER ESSA SACANAGEM, POR QUE SÓ GENTE DO PT É PRESA??? O PT ESTÁ COMENDO MOSCA TENTANDO AGRADAR A ELITE, FICANDO ENCIMA DO MURO, ENQUANTO TOMA PORRADA CALADO!!!! ISSO VAI LEVAR A DESTRUIÇÃO DO PARTIDO, PODEM ESPERAR.

    QUE MINISTRO DA JUSTIÇA RIDÍCULO É ESSE???? SERÁ QUE NINGUÉM MAIS CONSEGUE ENXERGAR O QUE ESTÁ ACONTECENDO??? COLOCARAM BARROSO NO STF QUE DEFENDEU A PRISÃO IMEDIATA, PORRA, ISSO É PIADA!!!! COLOQUEM GENTE DO PARTIDO SE O PT AINDA QUER EXISTIR POLITICAMENTE NO BRASIL E DANEM-SE OS REVOLTADOS COM ISSO, DANEM-SE!

    • MARCONE FERREIRA LINS

      ENQUANTO ISSO MESMO COM AS ROBUSTAS PROVAS PUBLICADAS NO LIVRO DO AMAURY RIBEIRO JR. EXISTEM VÁRIOS PROCESSOS NA JUSTIÇA FEDERAL CONTRA A FILHA DO SR. SERRA QUE ADORMECEM NOS ARQUIVOS E QUE JAMAIS SERÃO JULGADOS

  • Caro Eduardo, só se pode esperar esse tipo de baixaria do Gabeira.

    Nos anos 80, quando Gabeira retornou ao Brasil eu, assim como muitos jovens da época, fazia uma imagem dele ligada ao seu passado de guerrilheiro. Fui a algumas reuniões onde ele havia sido convidado e me decepcionei terrivelmente.

    Ví um sujeito afetado, arrogante e pernóstico, que falava umas baboseira com grande empáfia tentando surfar na notoriedade que o momento político lhe permitia.

    De lá para cá foram inúmeras as suas demonstrações de mediocridade e oportunismo.

    Em franca decadência ele assume o discurso da direita, o qual papagueia desajeitadamente como fez com o discurso da esquerda, para ver se arranja uma boquinha na mídia.

    É ridículo vê-lo tentar surfar no linchamento político do “mentirão”, ainda mais com esse discursinho (que alguém deve ter ensinado para ele, já que nem essas bobagens ele consegue produzir por sí mesmo) debochando das vítimas do JB por estarem presos.

    Faz isso porque ninguém debochou dele quando foi preso pela ditadura, sinal que ele é pior do que os políticos decadentes daquela época.

    Com isso ele joga fora a única coisa que tinha, seu passado na guerrilha.

    Estou falando só por falar, Gabeira é completamente irrelevante no cenário político.

  • Tiao

    ” Quem senta,fuma e cheira acredita no Gabeira “

  • Luiza

    Esse Fernando Gabeira se comporta como um bobalhão. Nem merece crédito.

  • lucio PB

    Fico intrigado com a apatia, para o caso, da presidenta Dilma, Zé cardoso e Paulo Bernardo. Às vezes chego a pensar que estão dando uma meia-volta na vida, assim como fizeram, Serra, FHC, Roberto Freire, Gabeira entre outros.

  • Tem o homem que virou suco e tem o homem que virou lixo.Gabeira é o homem que virou lixo.Como não perco tempo com irrelevancias e Gabeira é uma irrelevancia,termino meu comentario por aqui.

  • MARCONE FERREIRA LINS

    ESSE VERME DO GABEIRA GANHOU UMA BOCA NA GLOBONEWS PORQUE É ADVERSÁRIO DO PT, E DA DONA MICARLA EX-PREFEITA DE NATAL QUE SAIU COM 10% DE APROVAÇÃO ELE NÃO FALA NADA.

  • Marcos AC Lopes

    Patético! Não nega que é mesmo um capacho do patrão. E ainda vem o outro esquerdista arrependido (Roberto Freire) defender o amigo Gabeira. Que turminha! Que vergonha!

  • Fabio Amaral Di Fini

    Gabeira, na minha modesta opinião, é um ridículo sem qualquer expressão. Só se faz notar ainda, pelo apoio que recebe da mídia; mídia esta que apoiaria até o Demo (Lúcifer e não o partido DEMo, por mais parecidos que possam ser), sempre que este falasse mal do governo.