O monstro da caixa de comentários

denúncia

 

Em primeiro lugar, peço desculpas aos leitores e à minha família pela publicação deste texto, que por certo chocará a todas as pessoas sãs que o lerem. Refleti muito antes de escrever sobre o assunto. Cheguei a pensar em não fazê-lo, mas a linha de pensamento que adotei me fez mudar de ideia. Devo à sociedade fazer a denúncia da aberração em tela.

Acompanhe meu raciocínio, leitor: o que você faria se soubesse que uma pessoa perigosa frequenta um local que você também frequente? Você vê essa pessoa praticando alguma perversão criminosa e fotografa ou filma. Contudo, devido a serem cenas muito fortes iria se abster de divulgá-las?

Você tem dois caminhos: um, entregar a prova do crime à polícia sem divulgar nada à coletividade, de forma que as autoridades que cuidem do pervertido; dois, além de denunciar às autoridades você também faz uma denúncia pública para que a sociedade, chocada, cobre do Estado medidas duras contra crimes dessa natureza.

O anonimato e a liberdade na internet são valores fundamentais no novo mundo que se descortina, nesta era em que cidadãos comuns podem se equiparar a grandes impérios de mídia no que diz respeito a difundirem ideias e fatos em uma rede mundial, sem fronteiras e de imenso alcance. Não se pode, pois, ameaçar essa liberdade.

O anonimato é importante para tornar a internet um território livre. Já pensei diferente, mas me deixei convencer de que não se pode coibir o anonimato para todos pelas ações de alguns. Contudo, em caso de crimes é preciso que a legislação permita que o criminoso seja rápida e facilmente identificado.

Não se está tratando de uma crítica política, de uma denúncia sem provas, de qualquer conduta que pode ser questionada mas que não é flagrantemente criminosa. Trata-se, aqui, de um crime. Nesse caso, do crime mais hediondo que se conhece: ataque a uma menina indefesa que padece de grave enfermidade neurológica, paralisia cerebral.

Na última quinta-feira, este Blog publicou texto que alcançou grande repercussão devido à comoção que começava a produzir a decretação do aprisionamento de réus do julgamento do mensalão – quais sejam, José Dirceu e José Genoino – pelo presidente do STF, Joaquim Barbosa.

Apesar de o texto ter alcançado, até aqui, quase 12 mil “likes” no Facebook e cerca de 85 mil reproduções na internet – o que denota o forte nível de apoio que recebeu –, é evidente que, por isso mesmo, despertou a ira de quem pensa o contrário. Muitos desses vieram retaliar o autor do texto com insultos. Mas um, entre esses irados, foi além da conta.

Na caixa de comentários do post Preto, pobre, prostituta e petista, um crime hediondo foi cometido. Juridicamente, se se tomar só a intenção do autor do comentário criminoso, ele cometeu, “apenas”, o crime de difamação e injúria. Contudo, o teor da difamação e da injúria sugere que o autor pode ser bem mais do que um insultador e um difamador…

Trata-se de um comentário pervertido, com alusões sexuais às filhas deste blogueiro, incluindo a de 15 anos, que sofre de paralisia cerebral. Se o ataque tivesse se restringido às outras duas filhas (uma de 31 anos e a outra de 27), não seria “nada”. Mas o pervertido incluiu Victoria, minha doce Victoria, que há uma década e meia padece da doença que nasceu consigo.

Desde 2009, Victoria passou mais tempo internada em hospitais – quase sempre em UTIs – do que em casa. E continua internada mesmo quando está em casa. A família da menina conseguiu obrigar o plano de saúde, na Justiça, a lhe fornecer home care (UTI em casa).

Victoria não anda, não fala, não tem movimentos intencionais dos membros, sofre de pneumonia de repetição, de convulsões epilépticas, de escoliose pronunciada, de autismo, enfim, ela é muito doente e só está viva porque sua família, em especial sua mãe, temos lutado com unhas e dentes.

Que tipo de criatura atacaria com alusões sexuais um ser como Victoria? Alguém normal? Alguém que pode conviver em sociedade?

Neste ponto, com dor no coração vejo-me obrigado a reproduzir o que essa besta-fera veio escrever neste Blog simplesmente por discordar da opinião política de seu autor. Muitos outros comentaristas discordantes escreveram com bestialidade. Alguns, pregando o assassinato não só dos réus do julgamento do mensalão, mas de quem, como este blogueiro e milhares de seus leitores, pensam da mesma forma. Mas essa aberração em forma de gente ultrapassou todos os limites da humanidade.

Devo esclarecer que não pretendia publicar esse comentário criminoso que você vai ler logo a seguir. Estava diante da sede da PF, em São Paulo, cobrindo a prisão de José Dirceu e José Genoino e vejo a mensagem no celular e, em comoção, em vez de deletar, publiquei. Mostrei até a amigos que lá estavam comigo.

Tentei deletar, mas a internet estava ruim, na hora, e não consegui. Depois, quando cheguei em casa, pensei em deletar, mas acabei concluindo que se não o fizesse poderia prestar um serviço à sociedade.

Confira abaixo, pois, uma visão fiel da loucura e da maldade.

Que tipo de criatura escreve algo assim?

Quem convive com uma pessoa como essa está seguro?

Terá mãe, filhas, irmãs, namorada ou esposa?

Seus amigos sabem que é capaz de tal vilania?

Seu empregador sabe que paga salário a um psicopata?

Se for autônomo, seus clientes sabem com quem estão negociando?

Seus vizinhos sentir-se-iam seguros se soubessem que um monstro como esse vive ao lado?

Chega mensagem de uma leitora na caixa-postal do meu celular. É uma senhora, pela voz e em seu próprio dizer. Essa pessoa, com a voz trêmula de aparente indignação, diz que seu filho trabalha na Polícia Federal e pede que eu lhe forneça os dados do pervertido que postou o comentário acima.

Dezenas de leitores que depararam com aquela aberração enviaram-me e-mails e deixaram no post em questão seus comentários indignados. Muitos estão pedindo que seja feita uma denúncia.

O autor dessa barbaridade parece confiar no anonimato na internet. Intuo que outros comentários de nível quase tão virulento quanto esse já devem ter sido postados por ele. Certa vez, um desses doentes que fez algo parecido ainda se gabou de ser indetectável. Disse-me que seu IP é “um proxy”, ou seja, um IP rotativo e, em sua ignorância, acha que isso impedirá que seja localizado.

Está enganado. O servidor de onde partiu esse “proxy” pode mostrar exatamente de que computador partiu a mensagem. Claro que o pervertido pode ter ido a uma lan-house para cometer esse crime, uma daquelas lan-houses que descumprem a lei e deixam pessoas usarem seus computadores sem registrá-las. Mas, pelo menos, esse estabelecimento será penalizado.

Desta forma, peço ajuda para achar esse criminoso. Quem agradecerá não será este pai, suas filhas – covardemente atacadas –, seu filho, suas netas ou sua esposa, mas a coletividade como um todo, que não pode abrigar em seu seio um ser como esse, uma besta-fera que precisa ser afastada do convívio social.

Não me surpreenderia se as investigações vierem a revelar que se trata de um pedófilo ou um estuprador. Dificilmente sua perversão se restringe só a comentários abjetos como esse na internet. Quem tem uma mente como essa é capaz de qualquer coisa. Esse indivíduo pode, inclusive, estar ao seu lado – ou alguém igual a ele.

É imperativo achar essa pessoa e, no mínimo, informar ao seu círculo de relações sociais quem tem em seu meio. Essas pessoas que convivem com esse ser estão correndo perigo. Em algum momento, podem ser vítimas dele. Assim, quem puder usar os dados do criminoso na imagem acima para localizá-lo, estará prestando um serviço inestimável à sociedade.

311 comments

    • Minha página é pouquíssimo frequentada. São apenas 100, mais ou menos, visitantes diários. Porém eles também saberão disso, e ficarão certamente solidários ao companheiro.
      Vá em frente, e não deixe esse monstro impune.

  • Não sei se ajuda, mas dei um whois no ip e encontrei o seguinte:

    inetnum: 186.216.176/20
    aut-num: AS262753
    abuse-c: NNC32
    owner: Você Telecom Ltda.
    ownerid: 007.656.757/0001-87
    responsible: Hostmaster VCT
    country: BR
    owner-c: VOTLT6
    tech-c: NNC32
    inetrev: 186.216.176/20
    nserver: ns1.ntc.net.br
    nsstat: 20131118 AA
    nslastaa: 20131118
    nserver: ns2.ntc.net.br
    nsstat: 20131118 AA
    nslastaa: 20131118
    created: 20120224
    changed: 20120224

    nic-hdl-br: NNC32
    person: NTC – Norte Tecnologia em Comunicações
    e-mail: [email protected]
    created: 20051228
    changed: 20130131

    nic-hdl-br: VOTLT6
    person: Você Telecom Ltda.
    e-mail: [email protected]
    created: 20120926
    changed: 20120926

    Sugiro procurar um advogado e enviar uma notificação extra-judicial para a Você Telecom Ltda (007.656.757/0001-87) pedindo a identificação do usuário do ip no momento em que a mensagem foi enviada.

    • A Você Telecom parece ser um serviço de banda larga, parceira — veja só — do Plano Nacional de Banda Larga. Sendo banda larga, é bem possível que o ip seja fixo, o que vai ajudar a encontrar o criminoso.

    • O número do IP consultado aqui está errado!!!! Não corresponde ao IP da postagem recebida pelo Eduardo. E banca larga dificulta a localização porque se tem Wi-Fi Direct, que permite transformar qualquer aparelho em um ponto de acesso: tipo celular, tablet , laptop, ou mesmo com IP fixo pode ser apenas do provedor de acesso público.. universidades, aeroportos, estabelecimentos comerciais, etc.. É muito complicado, mas a perícia da polícia descobre através do provedor, todos os dados.. pela data e hora. Espero ter ajudado!! 😉

      • Eu encontrei isso:
        IP Address 186.206.184.29 Profile
        A detailed IP address report for 186.206.184.29 is below. The timezone of 186.206.184.29 is America/Sao_Paulo. The current local time of 186.206.184.29 is Tuesday 19th of November 2013 03:29:26 PM.
        IP Address Location Information For 186.206.184.29
        IP Address 186.206.184.29
        Host baceb81d.virtua.com.br
        Country Brazil
        Region Minas Gerais
        City Belo Horizonte
        Organization NET Serviços De Comunicação S.A..
        Latitude 19°55’00” S
        Longitude 43°55’59” W

  • Caro Eduardo,
    Fazendo uma pesquisa pelo IP, chega-se ao perfil: Range Macapá-AP, digitando o email no Facebook, chegamos a Helem Moraes, na mesma cidade. https://www.facebook.com/helem.moraes.3/about
    Se for, é uma mulher. Porém não combina com a TL… De qualquer maneira, comentário abjeto, repugnante e quero me solidarizar com você, com a Vitória e com toda sua família.
    Maurício

  • Isso não me surpreende, me desanima. Eduardo estamos presenciando a maturação do fascismo moderno brasileiro, temo que o que teremos daqui dez, vinte anos em relação a cidadania e eleitorado será um pesadelo insuportável. A mídia e a falta de livros está formando uma sociedade embrutecida, extremamente ignorante, raivosa, egoísta e por isso tudo perigosa.

    • Perfeito seu comentário João, infelizmente tenho essa mesma visão e espero sinceramente , do fundo do coração, que estejamos redondamente enganados.

  • Esse Heleno Ricardo (que certamente é um fake) não deve ser desconsiderado….ele é “o homem novo”, filho do casamento do neoliberalismo com a pós modernidade. É uma alma doente, egocêntrica, um bárbaro da era tecnológica, uma criatura incapaz de entender o que é civilidade.É a nova geração dos psicopatas!
    Não se ofenda,amigo Eduardo (mas tome as providências), porque esses neo-humanos costumam atacar o que há de melhor entre nós. Atacam com maior voracidade as pessoas que mais transmitem amor e solidariedade, características do antigo humano que ainda habita esse planeta..
    Não quero ser niilista, mas esse monstros estarão cada vez mais presentes entre nós, pois a cultura do ódio e da busca pelo poder (amplamente disseminada através da elite adoentada pela ambição desenfreada) dá cria a esse hominídeos que ameaçam a vida nas suas melhores expressões!!!

  • Caro Eduardo,existem pessoas,inclusive próximas a nós,familiares ou coisas desse tipo,que,acredite,são capazes das maiores atrocidades.Compartilhei seu texto,via facebook,e uma pessoa,na verdade um `primo`, teceu absurdos comentários sobre o mesmo.Foi algo tão absurdo que não pude deixar de excluir essa pessoa e de bloqueá-la da minha página.Na verdade,tratei logo de romper relações com esse indivíduo doente de corpo e alma.Portanto,de fato,um monstro dessse,que se refere à sua filha dessa forma,é sim perigoso.Mas,também,covarde.Dentro dos limites possíveis,caso possa identificá-lo (difícil),cabe uma severa e rígida punição.No mais,não se preoculpe demais com o fato.Acho que não vale a pena.Saudações.

  • Eduardo acompanho sempre o seu blog e tenho um grande respeito pela sua pessoa. Me solidarizo com você na luta contra esses cretinos da internet que proliferam seus discursos reacionários com condutas de verdadeiros psicopatas.

  • Impressionante Eduardo… não dá para acreditar que convivemos com pessoas desse tipo… infelizmente é real, taí a prova… monstros mesmo, incapazes de serem felizes só se sentem animados se conseguirem atingir outras pessoas… não de deixe abater e denuncie sim… quem é capaz de escrever umas barbaridades dessas tem que ser capaz de assumir todas as consequências assim quem sabe crescem e amadurecem. Felicidades Eduardo a luta é árdua! Abraços carinhos e bjos na nossa linda Victória!

  • Bravíssimo!!!! O anonimato é um dos princípios garantidores da liberdade na internet mas, claramente, não pode ser usado para acobertar esse tipo de besta-fera. A Policia Federal possui um departamento especializado em crimes cibernéticos, que concentra todas as investigações sobre crimes praticados com o uso dos meios eletrônicos. E funciona. Vários pedófilos tiveram a desagradável surpresa de receber a visita dos agentes de preto (o uniforme de campanha da PF, sem ter nenhuma caveira ou objeto de agressão, é sobriamente impressionante). Na realidade, por imperativos técnicos, é custoso, mas não é difícil, localizar esse tipo de sub-humano, porque, em sua covardia, por saberem que o que fazem está abaixo da linha da dignidade dos vermes, usam de todos os recursos que conhecem para disfarçar suas origens e colocar-se fora do alcance das autoridades. Mas são atitudes como essa, caro Edu, ponderadas e corajosas, que podem acabar com a falsa idéia de que tais criminosos podem ficar ad eternum escondidos nas ondas do cyber space. Parabéns. Entregue o caso à PF e tenha confiança. Eles farão de tudo para localizar essa aberração que aprendeu a usar um teclado.

  • Que é isso? Que nome se dá a isso?
    Peço encarecidamente a Deus que nos ajude a pegar esse sujeito.
    Desculpe, Eduardo, não dá nem pra dizer nada que tenha sentido.
    Dê um beijo na pequena por nós todos.
    Mesmo se o ataque fosse somente as outras duas filhas suas, ainda assim, teria sido monstruoso.
    Abração, companheiro Edu. Conte sempre comigo.

  • A primeira vez que entrei no blog e li de cara esse comentário fiquei com tal nojo que resolvi nem dar resposta para um criminoso que ainda tem o nome falso e sem imaginação. Vi que muitos deram um passa-fora no sujeito. è que chamamos de vergnha alheia. Mas verifiquei a mesma invasão de comentários torpes e insólitos em destaque no viomundo sob o título Como pensam nossos universitários ou algo parecido. Claro que nenhum deles tão infame e direto que atingisse a família dos blogueiros do viomundo. No caso do Blog da Cidadania é assunto de polícia e Polícia Federal por se tratar de um pedófilo. É caso de prisão mesmo. O anonimato esconde a cara, a identidade, mas revela o caráter ou a falta dele. E mais do que isso, revela a imensa covardia insuflada por uma vaidade e um exibicionismo insano.Ou é caso de polícia ou de internação. Pode ser um doente cruel.

  • Eduardo, receba a minha solidariedade irrestrita na condenação desse criminoso covarde, cujo texto sugere ser alguém ligado às atividades jornalística ou publicitária. E aproveito para observar que estamos todos submetidos a esse tipo de animal criminoso por omissão do ministro da Justiça, incapaz de comandar os órgãos a ele subordinados, como a PF. A presidente Dilma Rousseff está deixando um flanco aberto a ataques violentos, como ocorreu em junho último, pela insistência obtusa até de manter no MJ alguém que já demonstrou absoluta inapetência para o cargo.

  • Tinha lido essa aberração, mas tinha preferido ignorar, não saberia o que dizer. Voce deve usar todos os meios para achar esse doente, e não desista. Por favor encontre-o, processe-o e poste aqui sua cara, nome e endereço.
    Vamos atrás desse cara até o fim do mundo. Essa não ficará impune

  • deve ser algum leão de chácara da direita pago para tumultuar na internet, ou pode ser um psicopata ou pedófilo, independente de partido ou midia??? que tem simpatia por essa gente, algum filhote do ódio, criado pelos tele jornais, revistas e jornais de sempre!!!

    mas Edu segue o conselho daquela senhora que tem o filho trabalhando na PF!!!…peçam que rastreiem!!!

    ele se apresenta com nome masculino, mais o hotmail dele é feminino helemzinha????

  • Eduardo, estou “para lá” de chocada, estou revoltada, amigo! Não tenho conhecimentos sobre internet e não posso ajudá-lo nisto. Porém, entre os comentaristas, há muitos que podem ajudá-lo, com certeza! Espero que este ser imundo seja pego e denunciado logo, pois isto não não provem de nenhuma espécie de animal, é o ser mais desprezível que já tive conhecimento! Meu total apoio e solidariedade a você e família. Fez muito bem em denunciar!

  • O Foo, acima, demonstrou que a dificuldade em identificar os usuários de determinado ip é mais aparente que real. Tanto é assim que aqueles que querem, de fato, permanecer incógnitos usam a Deep Web, um sistema em que, até hoje, foi impossível identificar seus usuários. Vê-se, portanto, que o autor do comentário é um imbecil, que usa o anonimato da internet para destilar seu veneno e sentir-se poderoso, mas não passa de um covarde, além de tudo ingênuo, ao pensar que o anonimato da internet o manterá a salvo.

  • Bem, meu querido Edu, estou em uma situação assim. Trabalho com um psicopata. É um psicopata leve ou moderado, ainda não sei dizer, pois são certezas minhas. Penso que deva ir em frente com a denúncia e levantar esta questão de grande utilidade para a sociedade.
    Estamos cercados por psicopatas. E eles estão entre nós como as pessoas mais perfeitas do mundo. Com certeza, se encontrarem este, perceberão o que estou dizendo. São livres de qualquer suspeita, surpreende até os melhores amigos. São maldosos, impiedosos e – em minha opinião – acredito que pelo fato de não terem sentimentos NENHUM, seu prazer é causar desgraças em vidas alheias. Principalmente pessoas mais dóceis.
    Eles não têm nenhum sentimento, Edu.
    Sugiro que leia ao livro da Dra. Ana Beatriz Silva – “Mentes Perigosas” – O psicopata mora ao lado.
    Por favor, Edu, leia e preste um grande serviço à sociedade.
    Psicopatas são predadores de sentimentos puros.
    Eles estão conseguindo mudar tudo, pois são pessoas que – para chegar ao poder – usam dos meios mais sujos. Nas prisões são 25% da população carcerária; na vida comum eles estão em demasia nas INSTITUIÇÕES RELIGIOSAS, NA ADVOCACIA, LÍDERES EM GRANDES EMPRESAS (PSICOPATA CORPORATIVO) E NO DIREITO.
    Estou de forma tal que parece que eu reconheço um somente pela expressão corporal.
    Os psicopatas – ATRAVÉS DO EXCESSO DE PODER – estão invertendo os valores no mundo.
    PSICOPATIA É A DOENÇA QUE DÓI NA VIDA DA GENTE.
    Eles sentem orgasmos múltiplos quando sofremos.
    Estou na luta para combater estas pessoas.
    Por favor, Edú, informe a sociedade.

  • Toda a responsabilidade, dessa degeneração humana é,
    de total responsabilidade desses jornalistas e empresas
    ditas de comunicação que quebraram o ovo da serpente.

    Quando olho um jornalista do PIG vejo um torturador dos
    mais cruel.

    Quando olho um ministro covarde do dito “Supremo” vejo
    a inquisição.

    Grande!!! Eduardo seres como vc. honram o gênero humano.

    É preciso desmascarar esses degenerados.

    Muita luz e muito axé!!!

    Feliz sempre.

  • Caro Eduardo. Tenho certeza que se tornou uma questão de honra para todos os leitores, e porque não, amigos que diariamente acessam seu blogue a identificação e punição desse inescrupuloso ser pelo que cometeu contra sua família. Tenho certeza que justiça será feita. Vamos a luta!!!

  • A pobreza de espírito do cara é tão grande que fica até difícil de classificá -lo como ser humano. É um caso típico de sociopatia avançada. Polícia Federal nele!!!!

  • Edu, parabéns pela coragem.
    Que esse/essa psicopata seja identificado e exposto á execração pública.
    Esse tipo de gente se prolifera na net contando com a impunidade.
    É preciso ir até o fim na luta de identificar e punir esse doente.
    Essa é uma obrigação de todos nós.

  • Seria o caso de alguém investigar esse sujeito e levantar-lhe a ficha, Eduardo. Porque esse tipo de comentário é típico de um estuprador em potencial ou de fato. Eis, portanto, a grande questão. Teria esse indivíduo já cometido um crime de fato? Todo cuidado é pouco. Mas em termos jurídicos o único crime tipificado cometido por ora é de crime contra a honra e cabe indenização. De qualquer modo, Eduardo, saiba que você não está sozinho. Força!

  • Minha solidariedade e indignação … Quanto mais estes nazifascistas se afastam do Poder, maior é o ódio a quem eles rotularam de “ptistas”. Hoje, até no seio de minha família passei a fazer parte do “time deles”, então virei inimigo. É uma loucura o que esses “chiuhauhas” são capazes de fazer para abalar nossa confiança e estimular a massa analfabeta política que os idolatra. Vamos em frente pois, você, eu, e felizmente, a grande maioria da humanidade condenaria esse fulano ao exílio do convívio social. Infelizmente, nós somos muitos, mas ainda poucos os infiltrados tentando mudar a mentalidade dessa classe média privilegiada.

  • Juro por Deus que não havia visto o comentário desse safado.
    Voltei lá no post pra conferir. o sujeito disse mesmo o que disse e com todas as letras.
    Esse mundo é feio, Edu. Muito feio. E eu tenho medo dele, não por mim, mas pelo pequenos que ainda não podem se defender.

  • Eduardo me solidarizo com você e sua família, tem que denunciar mesmo, no Brasil onde os torturadores-assassinos da ditadura militar estão livres, perfil de uma parte de nossa elite, tem que expor esse meliante perante a opinião pública.

  • Olá Eduardo, venho recebendo ameaças e xingamentos da mesma estirpe desde agosto, pois tmb me oponho ao governo, para vc ter uma ideia do quão inescrupulosos eles podem ser, chegaram a enviar a minha mulher, que está com cancer, mensagens ofensivas e agressivas e ela até passou mal. Se quiser se juntar a minha busca pelos barbaros, favor entrar em contato.

    um abraço cordial

    Felipe

  • Lembro-me do meu finado blog nessas horas. Não escrevia sobre política, mas sobre teologia. Sendo assim, batia duro nos macedos da vida. O que me fez querer parar meu blog de vez é a psicopatia dessa gente doente, especialmente uma comentarista que escreveu, ao discordar de um ponto de vista meu: “Deus me mandou te avisar que você vai pegar câncer”, como se câncer fosse contagioso como gripe. Infelizmente a internet está fazendo crescer uma geração de gente podre por dentro. Especialmente no meio em que vivo (sou pastor) me dói ver gente que enche a boca para falar do amor de Jesus e, cinco minutos depois, afirma que a doença de Genoíno é “frescura”. É incompatível o amor de Jesus e o ódio às pessoas, bem como é incompatível a vida em sociedade com essa sanha vingativa que estamos vendo hoje.

  • Meu caro, seja forte.
    Sua indignação é a nossa indignação. Sua luta é nossa luta. Não nos deixamos abater.
    Esperamos com você e sua família a pronta identificação e a condenação desse ser abjeto.
    Um forte abraço.

  • Eduardo, quero manifestar meu integral apoio a você nessa hora difícil. Se precisar de ajuda para cotizar os honorários advocatícios e demais despesas, conte comigo!

    Um grande abraço, Fábio Faiad.

  • Caro Edu, essa agressão violenta demonstra com especial clareza o caráter da maioria das pessoas que defendem a farsa do STF e as arbitrariedades do presidente do supremo (com minúsculo mesmo. Esse tribunal não merece maiúsculo). Também o quanto você tem incomodado essa direita preconceituosa e arrogante.
    Siga em frente companheiro. Você é muito maior que esse bando todo. Faça disso mais um estímulo à luta que vem travando e que tem inspirado milhares pelo país afora.
    Grande abraço.
    Quero contribuir com o blog.

  • Edu,

    John Milton escreveu: “Toda a maldade é fraqueza” e essa criatura maléfica é covarde e perdida no mundo.
    Sugiro que você delete um asno desse porte.

  • Vai em Frente Edu! Mesmo sendo uma mulher, deve ser responsabilizada e punida pela postagem de comentários insidiosos, que deve fazer parte do sujo meio em que a mesma vive. Um gde abço de solidariedade.

    • Prezados, não há garantia de que seja uma mulher. Podem estar acusando uma inocente. O criminoso pode ter falsificado o perfil. Não se pode confiar nos dados que ele postou, sobretudo o email.

  • Eduardo, sei da sua luta e quanto tem aguentado calado, sem expor ao público, um enorme número de ofensas das mais diversas. Insultos e até ameças de agressões físicas. Essa coisa passou dos limites, entendo e apoio sua atitude. Revoltei-me com aqueles que com grande insensibilidade e raiva por discordância política , viram em seu ato de deixar o comentário, um gesto oportunista qualquer. Sei da sua dor e relutância em deixar exposto tamanha aberração contra entes tão queridos.Sempre solidária e com grande indignação !! Um abraço

  • A responsabilidade maior agora é das pessoas com perfil de direita.

    Eleitores do PSDB, DEM, etc.

    Devem mostrar solidariedade e ajudar a desmascarar esse

    SER OVÓIDE.

    Caso contrário, estarão demonstrando que aceitam

    chegar ao poder mesmo vendendo a alma pro diabo.

  • Bem, existe uma terceira possibilidade: o cidadão pode entrar numa rede sem fio “aberta” de alguém (particular) que não “fechou” seu roteador wireless com senha (por esquecimento ou falta de conhecimento técnico), ou de um hotel (que normalmente deixa a rede aberta para hóspedes e … vizinhos bicões). Ai é impossível localizar.
    Existe também a possibilidade de se entrar no roteador wireless de alguém mesmo travado com senha através de algumas técnicas simples de hackers dependendo da senha e do tipo de criptografia adotada (se não for a wpa2).

    Eu acho o seguinte: esse tipo de comentário contendo insultos, palavras chulas ou ameaças deve simplesmente ser ser deletado pelo moderador do blog e ponto final. Simples. Publicando o insulto e ainda mostrando comoção apenas se atinge o objetivo do insultador que está a fim de zoar o barraco.

    Eu acho que algum tipo de denúncia na polícia só cabe em caso de ameaças de agressão ou de morte Ou de algum tipo de calúnia mais séria capaz de abalar a reputação ou impor perda financeira (esse tipo de calúnia é coisa de moleque).

    Xingamentos e “zoações” desse tipo ocorrem aos milhares todos os dias. Se a polícia fosse investigar tudo e processar os meliantes não haveria gente suficiente pra dar conta.
    Eu mesmo ja fui vítima várias vezes de xingamentos e ameaças expondo meus comentários em vários blogs e no Facebook por aqueles que não concordam com minhas posições a respeito de política.

    • Se fosse contra você diria outra coisa. É o problema de gente assim: só se importa com a desgraça quando ela bate à própria porta. Duvido que tenha recebido algo assim de alguém de esquerda. Esses comentários são comuns na direita. É uma questão de filosofia de vida.

        • Olha Wendisberto Gonçalves, pode até ser que tanto pessoas simpatizantes da ideologia ‘esquerda’ e ‘direita’ escrevam comentários agressivos e exagerados na internet.

          Mas as pessoas de ‘esquerda’ por desejar igualdade, justiça social, ter uma mente mais progressista, consequentemente tendem a ser mais solidárias com os outros.

          As de ‘direita’, por simpatizar com essa ideologia, em geral vão ser pessoas mais egocêntricas, que preferem a desigualdade e injustiça social (desde que pra elas estejam tudo bem).

          Por isso entendi o comentário do Edu quando falou ‘é uma questão de filosofia de vida’.

          Embora eu não ache impossível que um simpatizante de ‘esquerda’ também possa vir a escrever uma barbaridade como essa contra alguém que não goste, principalmente se tiver algum transtorno mental, uma psicopatia, etc., como aparenta ser quem escreveu essa coisa abjeta.

          Lembrei de um vídeo que o PHA divulgou na época dos protestos de junho, falando da diferença entre ‘esquerda’ e ‘direita’… é bom ver pra compreender melhor o que o Edu disse.

          http://www.youtube.com/watch?v=UiVDtWb7K48

          • Foram essas as palavras usadas por

            Stalin
            Mao
            Pol Pot
            Fidel

            E outros assassinos DE ESQUERDA.

            Desculpa Liz, mas PHA é o menos qualificado para dizer qq coisa sobre esquerda ou direita, a nao ser que seja o lado aonde ele guarda a carteira dele.

  • Edu, confesso que não tive coragem de ler o tal post. Todavia, caso não tenha denunciado na página de denúncias da PF e da SaferNet, creio que deveria fazê-lo.

  • Primeiramente a admiração pela coragem e solidário espírito público ao divulgar, sabendo que só a exposição à luz do sol fará com que parem ou sejam parados.
    Quanto a identificar o individuo como sendo o “monstro” da caixa de comentário, permita-me, é um equivoco, pois a abjeta criatura não nasceu monstro, tornou-se essa deformação replicante incontrolável, quando salta do ventre da mídia do millenium, estimulada para barbarizar os considerados inimigos. São os filhos, gerados pelos verdadeiros responsáveis, os pais, rolabostas do esgôto e seletivos da justiça amiga, suportados por toda uma enorme máquina de produzir pobreza mental e material, para garantir o patrimônio acumulado à custa do sangue, suor e lágrimas, de milhões de brasileiros, que nascem e morrem na miséria provocada pela desigualdade que os sustenta. A Casa Grande é o câncer do Brasil, ou a eliminamos ou seremos mantenedores para sempre, dessa casa da orgia do atraso e da injustiça. Isso tudo fede e como fede cada vez mais.

  • Como se diz, este tipo de comentário tem uma consequência imediata: revelar a personalidade de quem o emitiu.
    Quem escreve tais barbaridades é tão mentalmente limitado que não sabe disso.

  • Prezado Eduardo!
    Tens a minha solidariedade…
    Fiquei chocada com o que li!
    Acho que deves procurar a polícia e denunciar!
    Pessoas desse naipe não estão prontas para viver em sociedade
    e nem para deparar com opiniões diferentes das suas…Surtam!!
    Continue assim como és: transparente, correto, idealista e humano!
    Um abraço fraterno à vc e sua família!

  • Caro Eduardo, o que esse “ser”, que devemos reputar como o que há de pior nos humanos, escreveu só merece a nossa repulsa e o nosso asco. São seres que não promovem e nem participam do debate de idéias, pois as idéias de que desfrutam são indefensáveis. Vejo que você se debate entre duas atitudes distintas, como pai e como jornalista, em buscar a justiça para identificar esse “ser” monstruoso ou deixar a livre manifestação fluir, embora não se possa classificar o que esse “ser” escreveu como algo que minimamente possa se aproximar de debate de idéias. Minha mais profunda solidariedade a você e sua família, principalmente à Victória que, por não poder saber deste ataque hediondo e não poder dele se defender, foi a pessoa mais atingida.

  • Edu,

    Eu lamento que uma pessoa digna como você tenha que ler um absurdo desses, Não há o que dizer sobre o tipo de individuo que escreve uma barbaridade dessas, mas, posso apostar que nesse momento o infeliz está acovardado, com muito medo.

  • Pessoal temos que ter calma para não acusar pessoas erradas. Sabemos da facilidade de se conseguir e-mail de pessoas desatentas nas redes sociais. Por isso, devemos ter calma para não correr o risco de fazermos o que a mídia sempre faz com a esquerda, com o governo e com os companheiros de luta, primeiro publica depois verifica se é verdade.

  • Edu a sua dor e indignação também é nossa ,leitores desse blog,que aprendemos a amar e torcer pela saúde de Victória.Quanto a esse monstro merece sim ser caçado como bandido que é e denunciado a justiça. Coragem ! Isso é mais um exemplo de como você incomoda . Estamos aqui para lhe dar total apoio. Abs

  • Óia, texto “bem escrito”, feito por alguém com pelo menos um bom ensino médio. Na falta de argumentos, partiu para ataques pessoais de baixíssimo nível, aparentemente com intenções intimidatórias. Obviamente não obterá sucesso em sua intenção. Ou seja, a impressão que tenho é de que a real intenção não é fazer literalmente o que escreveu, mas intimidar, jogando muito baixo. A última vez em que vi isso, foi na época do guru indiano do Serra no Brasil, em que rolou uma enormidade de “hoaxes” pela internet, anti-PT, com coisas como “Dilma defende aborto” (sendo esse dos mais leves que circularam por aí). Pra mim, são os primeiros sinais da forte baixaria que marcará a campanha do ano que vem. Ainda assim, acertaste na publicação e na denúncia da PF. Como dizem por aí, tamo junto!

  • Sr. Eduardo receba toda minha solidariedade, esse monstro(a) mais cedo ou mais tarde receberá o pagamento pelo seu ato criminoso. Não deixe isso passar em branco, esses monstros apostam na impunidade para atacar pessoas do bem. Proteja a nossa Victória desses seres abomináveis. abraços

  • Caro amigo.
    Não tenho palavras diante de tamanha aberração.
    Que Deus o proteja e aos seus.
    Não tenho como oferecer ajuda.
    Somente minha solidariedade.

  • Em nada me surpreende estes tipos de ataque, eles estão se reproduzindo a uma velocidade espantosa na net, agridem aos que não compactuam com a própria visão aleijada de politica. Rosnam e começam a morder da maneira mais nefasta vomitando a crueldade de sua índole infectada de preconceito. Sua atitude de denunciar é digna de cidadão inconformado com mais uma ameaça a dignidade humana.

  • Edu, me solidarizo com você e toda sua família. confesso que no dia que postou aquele artigo e saiu aquele comentário daquele monstro eu não tive disposição para comentar, eu fiquei sem saber o que dizer, pois fiquei muito chocado e sem palavras, este tipo de gente apesar que muitos dizem ser algum doente, ou algo do tipo, penso que este tipo de comentário não seja simplesmente de um doente, acho que apenas a gente não acredita que uma pessoa dita “normal” poderia escrever aquilo, eu acho que seja uma pessoa apenas e tão somente se aproveitando de um possível anonimato na internet e pensando que a impunidade vá deixa-lo livre para continuar a escrever aqueles absurdos inumanos, espero que este monstro seja encontrado e tomado as providências para puni-lo e que a lei seja realmente rigorosa e que NENHUM JUIZ, ouse libera-lo sobre quaisquer motivos ou circunstâncias, já ocorreu a tempos atrás um JUIZ que deu habeas corpus aquele médico estuprador e acabou fugindo do país, não quero ver novamente uma “falha” deste tipo ocorrer novamente ante a sociedade nada acontecer para refazer a “falha” ocorrida, como vocês devem ter percebido o tal médico monstro continua livre em outro país e ate onde sei não foi acionada a INTERPOL para capturá-lo, enquanto isso um acusado do mensalão, digo, mentirão foi para um pais conhecido buscar seus direitos e imediatamente a INTERPOL foi acionada mesmo sabendo que o acusado possui dupla cidadania e portanto segundo as leis daquele país através de um tratado para com o Brasil não haverá extradição. é de se pensar como os valores estão se invertendo neste mundo, os monstros são soltos pelo judiciário e aqueles que apenas por pensar politicamente diferente e querendo direito a defesa são caçados como se este fosse o “monstro”.
    mais uma vez toda solidariedade e desejo de todo coração que se faça JUSTIÇA (a verdadeira justiça). abraços a toda família e um beijo no coração da Victória.

  • Ontem mesmo escrevi um desabafo em uma rede social devido à enxurrada de comentários ferozes, preconceituosos e violentos que tenho visto, vindos de pessoas da direita. Gente cruel, insensível, fascista. Mas estou particularmente chocado com o deste monstro diabólico. Denuncie essa criatura, por favor!

    • É mesmo André. Às vezes dá uma certa revolta ao ver quantos comentários grotescos e insensíveis postam na internet, principalmente de gente que se diz esclarecidas e bem intencionadas e que só acusam os petistas. Edu, minha solidariedade a você e toda a sua família. Realmente, nesse mundo tem muito sociopata que não tem condições de viver no meio social. Deveriam estar em algum lugar fazendo tratamento para a sua doença mental.

  • Tenho 54 anos e as vezes comento aqui. Sou Paulistano de classe média e sinto no meio em que convivo o ódio que nossa classe média em particular a paulistana sente de podres, nordestinos, negros e petistas. Desde a década de 80 em toda eleição que participei votei no PT, por acreditar nos ideais e maneira de vislumbrar o Brasil para o futuro. O PT errou, o PT acertou, e ainda acredito ser o melhor partido para levar essas convicções adiante. Porem, não raro fico decepcionado em ver tanta gente não ter nenhuma preocupação em debater e tentar diálogo com quem pensa diferente. O que vejo é ódio puro, racismo. De onde vem isso? Só posso atribuir ao enorme poder da mídia, que substitui no nosso país a formação que a grande maioria deveria ter nas escolas aliados a péssimos políticos coniventes com isso. Acredito infelizmente que em 2014 as coisas se tornarão bem mais macabras, a direita ignorante irá manipular ainda mais essas mentes perturbadas.

  • Eduardo, esta pessoa sabia muito bem o que estava fazendo, sabe das consequências, por isso se escondeu. Este ser abjeto, sem luz, corrosivo, deve ser punido severamente. É difícil acreditarmos que existam pessoas neste nível de maldade e de covardia, convivendo, talvez, no meio de pessoas boas. Minha solidariedade e vibrações positivas para você e para toda sua família.

  • Este é o nível e o estilo de comentários feitos em blogs que não os filtram, como o Brasil 24-7. Na virulência e nos propósitos, embora algumas palavras torpes sejam cortadas e proibidas pelos blogs da mídia velha, também são assim. Se lerem as mensagens enviadas, por exemplo, à Folha, não há diferença, a não ser que não falam tão explicitamente nos órgãos genitais. O desejo de vingança, o ódio a todos aqueles que contrariam a direita (sim, a direita é assim e não são precisamente pessoas doentes. São sim pessoas más) levam a atitudes desesperadas. É preciso descobrir quem fez e de onde saiu esta mensagem e não ficaria admirado se fosse de algum computador ligado a partidos da oposição. Nem seria novidade. Eles têm esse tipo de comportamento como regra de vida.

  • Doente este sujeito é, com certeza. Mas porque ele estaria em um site político e não em um de relacionamento e sexo? Será que é uma figura pública do meio político ou apenas um jagunço de algum “peixe grande” incomodado com a grande adesão do Blog? Polícia Federal nele!

  • Um comentário realmente monstruoso. Esse tipo de gente sem alma não tem escrúpulos em atacar o que é mais caro para seus alvos. E nem coragem de fazê-lo de cara limpa. Infelizmente, porém, não é a pior coisa que eu li *hoje*. Quem tiver estômago forte pode tentar dar uma olhada num grupo do FB chamado “Debate Político”, infestado de gente muito PIOR do que esse demente.

    E não estou brincando, não. Lá, os nazistas, pedófilos, homófobos, racistas e misóginos põem as asinhas de fora. E, pra não deixar dúvidas de onde vem todo esse ódio, são TODOS reaças.

    Depois de alguns minutos vendo o que se escreve naquele grupo, tenho certeza de que esse trolzinho vai parecer um moleque no jardim de infância. E, sinceramente, o fará duvidar de que o mundo tenha alguma solução.

    E depois de ler os comentários de uns seguidores do Olavo de Carvalho, vc corre o risco de ter certeza de que o mundo acabou e não te avisaram, e estamos na era das baratas.

    Bom, quanto ao comentário do canalha em tela, não basta apenas denunciar, pois se trata de uma difamação, que – se a memória serve – é processada mediante queixa crime, ou seja, é de ação privada e não pública. Quer dizer, dá um trabalhão e um gasto pra nada, pois mesmo que haja condenação, ela será mínima.

    Creio que seria melhor encontrar o infeliz e, confirmada sua identidade, tirar a sua máscara em público.

  • Edu, põe a polícia federal nisso, denúncia como pedofilia, eles vão atrás, pode ter certeza, se todo mundo denunciar o mail, eles vão atrás. Esse escroto nojento, doente, falar assim de uma criaturinha de Deus, Tenho contatos na polícia federal, se precisar de ajuda, é só falar.

  • O problema do anonimato é que além do lado bom, de permitir a pessoas de bem expressar suas opiniões preservando sua segurança, ele permite a algumas pessoas mostrarem seu lado mais vil aproveitando dessa mesma segurança.

    Acho que você deve fazer denúncia sim, aliás, espero que tenha enviado os dados para essa senhora que te ligou. O pessoal da PF tem ferramentas avançadas para rastrear usuários na internet, acho que ninguém consegue se esconder deles.

  • Fiquei pasma. Edu, é entrega-lo a policia. Mas bem lá no fundo é inveja sua Edu, escreve bem é verdadeiro e sabe separar o jóio do trigo. esse povo esta é desesperado. Peço a Deus por vc. e familha.

  • Fez muito bem em tornar público este comportamento absurdo, vil, doentio. De uma forma ou de outra este ser saberá que está sendo observado e procurado por muitas pessoas.

  • O Cara é um canalha e covarde. Tenho certeza que quando o encontrarmos ficara arrependido. O cara é um nojento e como tal devera ser afastado.

  • Nossa! Essa pessoa não deve ter mãe, filhas, parentes, enfim, não deve ter família. Usar quem não tem nada com o contexto para atingir alguém é inaceitável.

  • O monstro que te escreveu isso, Eduardo, está se sentindo autorizado a fazê-lo diante das monstruosidades que vem sendo cometidas pelos inimigos da democracia, da civilidade, dos direitos humanos. Esse monstros faz parte de uma cadeia de aberrações. É preciso reagir sim, mesmo sabendo que não se pode confiar na Justiça brasileira.

  • Caro Eduardo,

    Sua filhinha está rodeada por todos os anjos do céu e também por muitos anjos da terra, como papai, mamãe e irmãos.

    Abraços e minha solidariedade.

  • Lamentavelmente, por detrás deste monstro virtual, existe uma pessoa capaz de cometer atos de vilania. Você e ninguém merece ser insultado e ameaçado desta forma. Não esmoreça, Eduardo, você é um guerreiro.

  • A demência está semeada e se a colheita será vindoura, aviso: não será!
    Quando quem deveria estar dando exemplo de civilidade atropela a própria lei e os ritos que deveriam e devem serem defendidos, é aí que certas sementes são lançadas ao vento e acabam encontrando campo fértil em certas mentes.
    Se tais hordas proliferarem teremos a barbárie sem dúvida.

    Se faz necessário frear tal demência com coragem, como a demonstrada mais uma vez pela sua pessoa.
    Por esta atitude e muitas outras que sou seu fã.
    Assim reafirmo engrossar as fileiras contra tamanha anomalia antidemocrática que assistimos hoje via tv, internet e outros, incentivados por atos irresponsáveis daqueles que deveriam estar defendendo a lei e não solapando-a.

    Parabéns Edu pela atitude e reafirmo:

    Não passarão!

  • Trata-se de pessoa desqualificada que não merece espaço para esse tipo de publicação. Primeira providência filtrar os comentários, segunda identificar a origem da mensagem. Isso é possível com o auxílio de técnicos em informática.

  • Tem muitos que usam o navegador TOR que muda o IP do computador para IP´s de outros países. Mas a PF tem condições de identificá-lo, dá trabalho mas tem como fazê-lo. Basta lembrar daqueles dois caras neonazistas do Paraná que zombavam dizendo que a PF nunca iria identificá-los e quebraram a cara (detalhe: o site deles estava hospedado em outro país). Pedir ajuda ao grupo anonymous também seria uma ideia. Eles são ativistas e não concordam com esse tipo de coisa.

  • Edu, totalmente revoltada presto minha solidariedade.
    Eu sei que há duas maneiras de denunciar: na PF http://www.dpf.gov.br/servicos/fale-conosco/denuncias e na safernet http://www.safernet.org.br/site/.
    Mas eu acho que você poderia pedir ajuda ao Stanley Burburinho pois acho que ele entende destes assuntos.
    Ele conseguiu voltar para o Facebook https://www.facebook.com/pages/Stanley-Burburinho/223843157776973 e o twitter https://twitter.com/stanleyburburin.
    Tem que denunciar, descobrir e punir.
    Abraços.

  • Eduardo, é preciso denunciar esse monstro. Não hesite. Se for o caso, faça uma denúncia com petição (?não sei o termo) online. O volume dos apoiadores vai levar esse “ip” para a cadeia.
    Com você, fomos todos atingidos por esse (essa?) psicopata demente.
    Um abraço solidário.

  • Meu caro Eduardo Guimarães,

    Por não dispor de muito tempo em meu local de trabalho, fiz apenas um breve footprint com as informações que você passou e obtive alguns – poucos – dados, mas que podem ser de alguma utilidade:

    Endereço IP : 186.216.184.29
    Tipo de endereço : IPv4
    Hostname : 186.216.184.29.user.vctelecom.com.br
    ISP : Voc Telecom Ltda.
    Fuso horário : America / Sao_Paulo (UTC-3)
    País : Brasil
    Estado / Região : Santa Catarina
    Cidade : Joinville
    Coordenadas : -26,292, -48,9077

    Esclareço que pode não ser este o verdadeiro IP do autor do comment, posto que pode estar se escondendo atrás de algum roteador de IP, mas de qualquer forma, já é algo a ser pesquisado com um pouco mais de profundidade, ok???
    Entre em contato comigo, por favor. Tenho outras informações que podem ser muito interessantes para você!!!

    Espero ter ajudado!!!

    Forte abraço!!!

  • Tem que denunciar isso! Gente eu estou horrorizada com o nível de psicopatia de nossa elite. Hoje entendo como e pq os métodos de tortura foram, tranquilamente, utilizados em Pindorama. Eles são doentes.

  • Dizer o que? Uma pessoas dessas, com certeza, se trata de um sociopata…….uma pessoa doente. O problema é que o discurso da direita….é um discurso que dissemina o ódio…sempre foi. Basta entrar em blogs estilo Augusto Nunes, tio Rei, Noblat…os comentaristas são violentos…partem para ofensa pessoal pois não possuem argumento. E aí que está o perigo….uma hora podem acordar um Anders Breivik …e aí? Quem se responsabilizará? Se debate com argumentos, exemplos….isso aí é agressão e das mais baixas. Eduardo, toda minha solidariedade! Estamos juntos até o final…..

  • Estimado Eduardo,
    Qualquer pessoa com um mínimo de sentimento ficará estarrecida diante de tamanha monstruosidade. Coragem companheiro vá em frente, descubre e denuncie este/a crápula.
    Minha solidariedade a você e à toda a sua família.
    Abraços.

  • Edu a policia federal pegou hoje, alguns pedofilos que tem esta linha de comentarios, mais este alienigena deve ser um psicopata da direita, do PSDB, com algumas regalias do Podre Judiciario. Faça sua denuncia contra este verme na PF, que sabe eles o pega, ai podemos olhar a cara dele….mas ele merece……………, bem lentamente;. qualquer atitude pode contar comigo. abraços e vamos a luta camarada!!!

  • Eduardo,
    Toda a minha solidariedade em um momento terrível como este.
    Tenha a certeza: o pessoal do lado de lá está em franco desespero. Todas as informações, indicadores e dados apontam para a derrota deles. Eles sabem disso e estão literalmente desesperados.
    Avante, companheiros.

  • Parece que Joaquim Barbosa abriu a porta dos infernos e tirou de lá muitas almas penadas. São pessoas que odeiam a civilização e gostam da barbárie. A classe dominante brasileira é assim, ela odeia a igualdade social, a oportunidade para todos e é extremamente egoísta. A atitude hedionda de Joaquim Barbosa junto com a GloboNews que incentiva o linchamento de todo membro do PT é fascista. Hitler começou assim com a ajuda da imprensa, que era dirigida por Goebbels. A imprensa brasileira é parte dessa brutalidade, ela incentiva isso. Como petista estou preocupado o que vai ser esse país em 2014 com toda essa violência incentivada. Mas não tenho medo, pois o povo brasileiro merece todo o nosso esforço na construção de um país melhor para todos e não somente para meia dúzia de párias. Se a subelite brasileira acha que vamos parar de lutar está totalmente enganada, vamos reforçar mais ainda nossa luta pela justiça, pela igualdade social, por um Brasil soberano. Me solidarizo com você Eduardo pela sua coragem e é nesses momentos que conhecemos os verdadeiros homens. Espero que a Polícia Federal prenda esse (a) psicopata. E espero que a atitude de Joaquim Barbosa envergonhe a todos os membros decentes do STF e que eles deixem de ser covardes e abram processo para a expulsão dessa pessoa autoritária que rasga covardemente a Constituição Brasileira a duras penas conseguida em 1988.

  • Eduardo, estou pasmo………….receba minha solidariedade, e por favor vá fundo……….acione a polícia…..este canalha não pode ficar impune!!!
    abraço á toda sua família, em especial na querida Victória.

  • Eduardo,
    lamento demais que alguém como vc tenha que passar por dissabores como este….

    mas, infelizmente, isso também mostra um lado bom, do qual vc deveria se orgulhar…
    vc incomoda, cara…
    e se vc incomoda é porque existem incomodados
    e se existem incomodados, eles que (se) mudem…

    e se não querem (se) mudar por bem, que o Estado e as forças policiais e jurídicas os processem com os rigores da Lei e que façam deles exemplos para outros que se consideram inatingíveis…

    Me orgulho de ser seu leitor-fã… estamos juntos sempre…
    e mais uma vez aplaudo a sua iniciativa corajosa… clap clap clap

  • Não tenho nenhuma dúvida a respeito do caráter hediondo da mensagem. O autor deveria ser rastreado, denunciado e, se possível, severamente penalizado pela declaração. E se eu puder contribuir de alguma maneira para localizá-lo, o farei.

    Porém, vale dizer que este é uma bom momento para reflexão do autor do blog. O sentimento de impunidade machuca, meu caro. É isso o que sentem os brasileiros ao perceberem-se lesados por Dirceus, Genoinos, Delubios e Valerios (sejam eles petistas ou tucanos), que no anonimato – tal como seu algoz da internet – desviam verbas da saúde e educação. Verbas estam que poderiam beneficiar milhares de crianças com o mesmo problema de saúde da sua filha.

    Agora imagine se algum formador de opinião influente criasse um blog defendendo o monstro criador da mensagem, alegando inocência, pedindo tolerância e ponderando o crime? Como você se sentiria?

    Abraços
    André Guedes

    • Ao tentar justificar essa barbaridade você mostrou ser igual a quem a praticou. Ao comparar Genoino com o monstro que citei, mostrou sua pouca inteligência

      • O coxinha pensa que chega aqui vomita mentiras e sai incólume. Eles só mostra o quão é ignorante ou age de má-fé, o tipico eleitor da veja, a sujíssima.

        O coxinha não sabe que em paralelo à consolidação fiscal, os governos dos presidentes Lula e Dilma promoveram ampliação dos gastos na área social. A área social engloba: educação, previdência, seguro desemprego, saúde, assistência social etc. O investimento social per capita cresceu 32% em termos reais entre 1995 e 2002. De 2003 a 2010, cresceu mais que 70%. Cabe ser destacado que mesmo diante da fase mais aguda da crise financeira internacional de 2008-9 os investimentos sociais não foram contidos – a partir de 2009, houve inclusive uma injeção adicional de recursos nessa área.
        Os números não são refutáveis.

      • O coxinha continua acreditando no PiG, por incapacidade intelectual, ignorância ou má-fé.

        Ai o PiG vem e diz que a Corrupção é o crime a ser combatido. Que o problema do Brasil é a corrupção. E que os corruptos devem ir para a cadeia. O coxinha não entende que o que o PiG não diz é o que mais importa: NUNCA FALA DOS CORRUPTORES. Por que? Porque a classe 1% alem de ser a do PiG, o financia.

        O PiG fala da corrução (sem falar dos corruptores), mas não fala da sonegação. Por que? Porque, alem de serem os maiores sonegadores, são também os sonegadores seus financiadores. O TCU apanhou R$ 7 bilhões por ano em corrupção, enquanto a sonegação fiscal anual atinge R$ 200 bilhões.

        O PiG reclama da carga tributaria. Pelo montante da sonegação acima detectada pelo TCU os 1% não pagam tributos, sonegam! Quem paga tributo é a classe media, do coxinha ignorante.

        Não divulga o PiG que da carga tributária de 183 países relativa a 2010, o Brasil ficou no 31º lugar em carga tributária. Existindo 30 países com carga tributária maior que a do Brasil. Destes, 27 são países de grande desenvolvimento humano. Europeus, em geral.

    • Esse coxinha é daqueles que quando confrontados com a ilegalidade praticada pelo STF respondem que só querem a punição dos corruptos(incrível que nunca falam dos corruptores). Dizem que não interessa o montante do dinheiro roubado todos devem ser punidos(nada fala sobre a ALSTOM, SIEMENS, propinoduto, PRIVATARIA, etc). Que não aguentam tanta impunidade(e quem é a favor?). Que é contra a corrupção( os únicos que são a favor são aqueles que se beneficiam, ou seja, os 1% e o PiG).

      Não obstante todas essa lenga lenga. o coxinha vota sempre nos TUCANOS. E não interessa a existência de provas documentais insofismáveis da pratica do crime de corrupção no governo de SP, MG, DF etc. Os candidatos do coxinha continuam IMPUNES, porque como Dantas disse no STF e MP eles se garantem com padrinhos. E os coxinhas que são contra a impunidade continuam votando nos maiores corruptos do Brasil. Cara-de-pau.

    • Eduardo, ta aí uma pista: esse imbecil que escreveu esta mensagem tem o mesmo perfil desse André. Já é alguma coisa para começar a investigação. A diferença talvez esteja só na inteligência: o monstro é mais inteligência que esse idiota.

    • Cara,

      se você estivesse minimamente informado não escreveria tamanha besteira!
      Os documentos que mostram a inocência dos réus não são suficientes?
      Responda-me que tipo de pessoa você é?
      Além , é claro, da total falta de sensibilidade para misturar os assuntos!
      Quem precisa de reflexão é você, André!
      E muita!

  • Eduardo, minha total solidariedade a você e a sua família.

    Entendo que agressões desta natureza não devem passar em branco, razão pela sugiro que você deva acionar a policia.

    Vale lembrar que, em menos de uma semana, a policia identificou e prendeu os malandros que postaram na

    Internet as fotos da atriz Carolina Dieckmann nua.

    Portanto, mãos a obra.

    Abraços!

  • Caro Eduardo,
    Não se trata de um(a) monstro, mas, infelizmente, de um humano covarde, irresponsável, cuja sexualidade, provavelmente, é baseada numa série de conflitos. Trata-se de alguém muito infeliz, cuja forma de ação é o esconder-se por detrás das “paredes” da virtualidade. Que seja preso(a) e tratada, para que retorne ao convívio social de forma mais sadia. Esse tipo de pessoa é inofensivo a outrem, exceto pelas calúnias que profere.
    Nós estamos assegurando a manutenção do que conquistamos, graças ao sangue de muitos. Não nos deteremos pela ação de alguns psicologicamente adoecidos.

  • Somente um monstro gerado num estrume pode escrever uma barbaridade como esta.
    Logo, logo este monstro será desmascarado, pois o Stanley Burburinho está à sua cata, já tendo descoberto que ele é do Amapá.
    Esse TDP vai pagar caro.

  • Horrorizada com tão torpe comportamento me solidarizo com Edu e família. Isso é pedofilia! Acho que a polícia poderá apontar o criminoso ou criminosa. Não pode passar em branco.

  • Esse sujeito postou crendo que vc, de ódio, fosse deletar, tamanha é a podridão das palavras dele. O objetivo era lhe afrontar, não creio que ele quisesse ser apenas mais um poluidor do espaço de comentários.

    Aproveito para deixar aqui toda a minha solidariedade. Apelo para que vc dê mais ênfase à filtragem, pois tenho notado reiteradas provocações que só têm acirrado os ânimos daqueles que não têm argumentos.

    Edu, sua intenção de democratizar ao máximo este espaço está trazendo só entulhos de quem não quer democracia. Tenho evitado a leitura dos comentários aqui.

    Abraço

    • Edu,
      minha mensagem acima não ficou clara e, por isso, pode ser mal interpretada, pois do jeito que expus parece que é sua a culpa pelo que esse abominável ser escreveu.

      Desculpe. Força, companheiro.

  • Não bastasse uma semana pesada, decepcionante e ainda vem um comentário abominável assim?!!!
    Lamento não poder ajudar diretamente, mas você tem todo meu apoio, Edu!

  • Caro Eduardo, estou com a garganta fechada. Me sinto como se tivesse engolido uma trava. Sinceramente não sei o que dizer!!!… Coragem. Força. Que você continue sendo o ser humano que é.

  • Eduardo, esse ser aí deve ser alguém que chafurda no lixo que sente e exala, mas não tenho pena… Denuncie à PF, prenda-o e depois o exponha no Cidadania como castigo final.
    Um abraço.

  • Eduardo, entendo que todos os esforços devem ser envidados para revelar a personalidade e punir esse ser, que não parece humano e que dá sinais de ser psicopata. Caso para uma Polícia Federal.

    No mais, paz e alegrias para você e sua família. Deus está com vocês.

  • Eduardo, li o seu post no dia que vc publicou e li também o comentário bizarro desse sujeito. Confesso que, além de chocado, achei estranho você ter deixado passar sem qualquer comentário em resposta, até por isso nem alertei-o. Percebo agora, pelo seu retorno ao assunto de forma específica, que lhe passou despercebido. Aquele comentário realmente é de uma agressividade sem medidas e demonstra o submundo em que vive a geração PIG.

  • Diferentemente do tal André Guedes, o que me machuca é o fato de as jóias do patrimônio brasileiro, construído às custas do trabalho de décadas de brasileiro honestos serem doadas a especuladores-aventureiros estrangeiros por fhc e sua quadrilha, no maior escândalo de corrupção da história da República, estar o crime publicado em diversos livros com documentos (O Brasil Privatizado, A Privataria Tucana, O Príncipe da Privataria, entre outros), nenhum membro do Ministério Público denunciá-los, estando portanto estes bandidos livres, leves e soltos.
    Me machuca também ver homens públicos como José Dirceu e José Genoíno serem “julgados” por um sub-tribunal de exceção, seguindo o script de um dos maiores devedores da Receita Federal, serem vítimas de uma perseguição político-partidária, serem condenados sem provas e presos mesmo sendo inocentes, sob a ordem de um troglodita que passou por cima das leis do país para proporcionar noticiário aos seus patrões da globo, isso sim me machuca.

    Quanto ao psicopata referido no texto do Eduardo, acredito que algum hacker que leia esta coluna localize facilmente este criminoso.

  • Caro amigo Edu.

    Faz algum tempo que não escrevo em sua caixa de comentários.

    Achei um absurdo o que esta besta-fera escreveu.

    A alma desse pervertido, ou dessa, já está encomendada. Ele(a) já tem um lugar reservado.

    Sugiro que envie este post, para os Ministros do stf, e para as redações do PIG, para que eles percebam o grau de bestialidade que estão fazendo com o povo Brasileiro, justamente por causa desse processo AP 470.

    Sinto muito por vc. e pela sua família. Não deixe a energia negativa daquele comentário de afetar.

    Grande Abraço.

    Luiz Antônio de Castro Moreira

  • Não tenho nem o que falar.
    Entretanto, acredito que eles sejam capazes de coisas muito piores. Ao longo da Historia da humanidade essas pessoas com mentes pervertidas sempre tiveram lado, escolhendo apoiar facínoras ditadores como Hitler e Mussolini, O que os une é a certeza de serem a raça superior, eleitos para conduzir, o país desde que sempre na manutenção do status quo da elite. O que eles consideram resto, impuros, sub-raça, eles tratam de eliminar em conflitos armados ou prendem arbitrariamente, enviando para as prisões imundas e indignas como as mantidas no Brasil.
    É ir em frente, EduGUIM. Quem faz a diferença eles atacam. E a tendencia é piorar muito o ódio que vai consumir o pervertido que escreveu essa ignominia pois a direita vai perder os governos de SP e MG. Nada restará a direita, nem a veja, nem a globo, nem a folha, nem o estadão. Muito menos joaquim que aposentado em Miami será jogado no lixo da historia.

  • Edu, sinceramente, o PIG desencadeou estas bestas, lembremos muitos comentários destrambelhados, não neste nível, mas deseducados, postados por blogueiros do PIG.
    Minha solidariedade a você.

  • Caro Eduardo

    Como pai de família e leitor de seu excelente espaço de leitura e reflexões expresso a minha total solidariedade a você e a toda sua família. As vezes pensamos que já vimos de tudo nessa vida, mas as pessoas conseguem surpreender… como disse uma internauta no início dos comentários… é pra ficar chocado mesmo.

  • Meu caro Edu, no domingo vi numa página de uma amiga, já devidamente limada, um texto desse verme escroto Danilo Gentili. Os comentários do idiota e seus imbecis admiradores eram do mesmo nível desse celerado que o ofendeu. As piadas sádicas e sem graça que fez com o Genoíno eram de fazer corar até o Bolsonaro. Tentei copiar pra postar aqui, mas parece que tem uma equipe que deleta as bobagens que ele escreve e os coments contrários. Fiquei surpreso com a quantidade de babacas que perdem tempo com esse sujeito. Quase 3 milhões curtiram a página do boçal. Ô raça…

  • Eduardo, você acha que um sujeito desses sofreria qualquer tipo de punição num país onde as pessoas amam um tal de Joaquim Barbosa, Marcelo Resende (que incentivou a destruição da prefeitura nas manifestações fascistas de Junho) e ficam com pena do Félix da novela?

    A resposta é NÃO. Não temos justiça, Eduardo. Se um juiz irascível como o Joaquinzão pegasse um caso desses, vamos supor (não entendo de processos, nem de computadores), talvez o processo fosse revertido CONTRA você, por escrachar o sujeito aqui. Por ter insinuado que o cara é doente, psicopata etc. Sério, vai vendo. Não confie na justiça! É justiça brasileira, portanto, não é confiável, é justiça contra pobre, puta, preto e petista. Você é petista, portanto corre mais risco do que esse cara.

  • Estarrecedor, de fato. Mas o e-mail e o IP podem conduzir direto à casa do sujeito. Uma força-tarefa da PF pode “estourar” o local e, caso ele possua “material ilegal” em sua casa, não importa se ele é de direita ou não, irá pra cela sem erro. E, antes que ele consiga pagar a fiança, passará por um belo pesadelo se cair numa cela lotada e o carcereiro dizer “Duco 13 pra vocês!”

  • Realmente em alguns momentos da vida da vergonha da espécie humana, mas depois a gente percebe que isto não pode partir de uma pessoa normal, evidente que se trata de uma mente criminosa e doentia, desprovida de qualquer carater e dignidade humana, espero que achem esse sujeito e tranquem num manicômio judicial

    • Esse infeliz tem que pagar pelas monstruosidades que escreveu. Se ele escreveu isto, imagina as coisas que esse criminoso pratica na calada da noite. Esse cara deve ser muito perigoso para perdoar e esquecer o que escreveu. Ele merece é cadeia.

  • Eu pensei que tinha visto tudo. Essa atitude só pode ter cunho ultradireitista.
    É muito ódio, rancor. ira e inveja, etc. Apenas porque um ser vivo combate a injustiça!

  • A que ponto chegam os apoiadores do J Barbosa, FH Cardoso e os da mesma laia. A que ponto!

    DEPRIMENTE!

    Força, Eduardo para você e os seus – e Justiça – da verdadeira – para este animal maligno que sujou o espaço dos comentários.

  • Caro Eduardo Guimarães,

    Como pai e cidadão que preza pela democracia e a diversidade de ideias e opiniões, quero me solidarizar com você e encorajá-lo a seguir em frente para identificar, desmascarar e prender esse monstro. O ódio de classe contra o PT, estimulado pela mídia demo-tucana, pode até explicar excessos e radicalismos próprios da direita, mas nunca justificar tamanha barbaridade.

  • Edu, fiquei paralisada na frente do computador sem saber o que dizer de uma crueldade dessa; aceite a minha total solidariedade. Mexeu com a princesa Victória, mexeu com todos nós, que acompanhamos a dedicação de uma família que luta, dia a dia, pela saúde da guerreira Vitória. E de um pai que com todos os problemas ainda luta por um país melhor. Para a família Guimarães só aplausos, quanto ao que fez o comentário dizer o que, só pode ser um lixo de maldades no coração. Beijos a querida Vitória, que tanto amamos.

  • Que pena…que aberrações cognitivas não consigam enxergar nada no mundo.Apenas refletem seu pp interior.Saúde e Paz.Tomara que vc identifique o autor da mensagem.

  • Outra coisa que me chama atenção é como a mídia de mercado ainda tem o poder de conduzir a forma de pensar de grande parte da população, mesmo em tempos de internet ainda tem muita gente completamente manipulada, que passa a acreditar piamente que Dirceu e Genuíno são de fato os maiores vilões da história desse pais passando a odiá-los sem nenhuma opinião fundamentada, sem pesquisar os fatos, sem analisar o contraditório, apenas porque o Azevedo “rola Bosta” falou, porque o Merval falou, porque o professor aloprado Villa falou, odeiam tanto a ponto de celebrar o sofrimento de seus familiares que nada tem a ver com política, realmente isto me assusta, a internet é uma ferramenta poderosa para quebrar o monopólio da grande imprensa e tem feito isso, mas também dissemina um ódio doentio em mentes desprovidas de qualquer valor humano como o sujeito que escreveu estas bestialidades

  • Não concordo com a maioria dos seus artigos, pois sou contra o PT, corrupção, mensaleiros, etc.
    Também não concordo com agressões pessoais e aos familiares, e ainda mais tão baixa como esta.

  • Eduardo amigo o que pode dizer diante de uma montruosidade desta ? Fico quieto,medito,reso e desejo que
    você e familiares sejam fortes. Minhas considerações, Oliveira Mendes.

  • Tenha piedade deste sujeito EDU, trata-se de um doente. Este tipo é maioria, hoje, na net.

    Quanto ao julgamento do mentirão, tenha misericórdia EDU, são doentes vaidosos.]]

    Não julgueis, e não sereis julgados.7 Porque do mesmo modo que julgardes, sereis também vós julgados e, com a medida com que tiverdes medido, também vós sereis medidos. Por que olhas a palha que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu? Como ousas dizer a teu irmão: Deixa-me tirar a palha do teu olho, quando tens uma trave no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave de teu olho e assim verás para tirar a palha do olho do teu irmão

  • Lamentável.

    Não há palavras para qualificar essa pessoa.
    Força e coragem Eduardo.
    Pode ter certeza de que muitos você tirou das “trevas midiática”.

  • Me deu náusea , estou já chocada nestes ultimos dias pela perversidade do ministro JB cometida contra o Jose Genúino, e deparo aqui com mais uma dessa. Santo Deus ! onde estamos.

    • Perversidade de JB. É exatamente do que se trata. Perversidade. Algo patológico. Não foi um julgamento. Foi uma barbárie.
      Eduardo, que triste muito triste esse email que vc recebeu. Uma monstruosidade. Que sociedade essa nossa. Assustador. Minha solidariedade a você.

  • Prezado Eduardo,lamento profundamente que um lutador honesto como você seja agredido de maneira tão covarde.
    A sordidez deste comentário revela uma pessoa inapta para o debate político civilizado, o que você propõem neste espaço dedicado a cidadania. Força companheiro, o propósito deste indivíduo é abalá-lo posto que sua manifestação não tem nenhum fundamento de razoabilidade. É ofensa em estado bruto e visa despertar enfrentamento nesta mesma linha. Avante. Seu trabalho é digno. Deus protegerá Vitória e a Polícia, este infrator.

  • Prezado Eduardo,
    Sou médico e fiquei estarrecido ao ler o que um degenerado mental é capaz de escrever.
    Muito além da escrita, esse abjeto demonstra sua plena doença mental em atos.
    Vimos isso naquele médico Abdimal alguma coisa, aproveitava-se das mulheres anestesiadas.
    vimos isso nos médicos da ditadura, acompanhavam e permitiam a tortura até a morte.
    E vemos (e também não vemos), dezenas de atos brutais que ocorrem na periferia, em bairros pobres,
    por maníacos, por pervertidos, e por pessoas mentalmente degeneradas.
    Não esmoreça. Temos orgulho de pessoas como você que nos presenteia frequentemente com textos belíssimos sobre solidariedade, sobre combate as desigualdades, sobre os nossos sonhos de um País melhor, mais justo, mais humano e solidário.
    Minha mais profunda solidariedade a você, sua família e sua doce Victória.

  • Você tem que usar todas as informações que dispuser para colocar esse monstro na cadeia, ou melhor numa fossa onde passe o resto dos seus miseráveis dias! Alguém tão abjeto assim não pode permanecer no convívio social. Por sinal, não é de hoje que vemos seres abjetos proliferando pela INTERNET; é verdade que esse monstro “supera-os” em sua sordidez; relinchando pela rede horrores como racismo, homofobia, intolerância, pedofilia, xenofobia. Geralmente essas aberrações estão relacionadas à extrema-direita, que tem em seu DNA o ódio e a utilização da violência contra todos os que divergem das barbaridades que defende. Um psicopata como esse é provavelmente um serviçal, que trabalha para gente bem mais poderosa, igual ou pior do que ele(se é que é possível alguém ser pior do que esse lixo), mas que é esperta o suficiente para deixar os empregados fazerem o “serviço sujo”. Por isso que acionar a Polícia Federal e o Ministério Público, como também mobilizar a Sociedade, servirão tanto para prender esse monstro e outros de sua laia, como também para identificar quem os comanda. Saiba que dedico a você toda a ajuda que precisar!

  • Caro Edu,

    Lutar pela democracia e defender valores em prol da equidade social- tudo o que a elite e a mídia retrógrada odeiam- gera dissabores e agressões absurdas. Somos testemunhas que Genoíno pode até mesmo perder a vida por isso. Os loucos e insensatos estão em muitos lugares, que o diga alguns ministros do stf.
    Sei que nossas palavras não são fortes o bastante para aliviar seu coração, mas pondero que você tranquilize sua alma. Nem você nem suas filhas, em especial Vitória, merecem estes ataques covardes.
    Com a ajuda de seus leitores e da polícia, esta mente doentia que lhe atacou será identificada e punida.
    Parabéns por sua coragem e perseverança !!!

    Meriva

  • Esse são os facistas que se escondem atrás dos computadores em suas residências.
    Muitas vezes nem profissionais são.
    Gente ruim, frustrada,covarde, igonorantes, vil..

  • Eduardo, eu tenho quatro filhos, duas meninas (4 e 16) e dois meninos (6 e 19), e me solidarizo com você. Mas sinceramente você deveria ter deletado o comentário. Com certeza, essa carinha simpática aí de cima é muito mais bonita do que o rosto espiritual da pessoa que escreveu aquilo.

  • Um ser vivente!?
    Talvez! Mas um verdadeiro zumbi.
    Um convivente!?
    Só se a sua laia ou sua prole for da mesma estirpe!
    É provável que os que estão ao seu redor não o conheçam.
    Um sociopata!?
    Sim! Ele, além de desprezível, despreza o sentimento dos outros.
    Um psicopata!?
    Sim, também! Ele transgride e ignora a cidadania, a educação, civilidade,…
    Um humano!? Não. A humanidade de um ser humano, não faz parte do seu coração.
    Um mentiroso!? Sim, pois é um psicopata.
    O psicopata pode torturar, matar,…., pois ele trata o outro como um objeto qualquer.
    É um adolescente!? A psicopatia é mais feroz na adolescência e pode acompanhá-lo por toda a vida.
    Então, ele é um irrecuperável.
    O que ele disse é um crime hediondo

    A NECESSIDADE DE SE ENCONTRAR ESSA PESSOA É PREEMENTE!

    EDUGUIM, quando se é bom, é preciso ser forte. Tu és um humano incrível.
    Logo saberemos dessa coisa.

    Seja forte EDU – mais uma vez.
    Abraço.

  • Que coisa asquerosa, que criatura abjeta!

    Toda minha solidariedade a você, Eduardo.

    Tomo a liberdade de fazer um pedido a todos que frequentam este blog: aqueles que dispuserem de meios,

    da tecnologia ou dos contatos para identificar a pessoa e/ou o computador que enviou esse e-mail

    repugnante, que façam o possível para localizar o criminoso.

    Um grande abraço a você, Eduardo, e a toda sua família.

  • Prezado boa noite, buscando pelo ip 186.216.184.29 encontrei a informação, NÃO SEI SE É FIDEDIGNA, de que o computador de onde partiu a mensagem até você é de Joinville, Santa Catarina:
    IP Address : 186.216.184.29
    Address type : IPv4
    Hostname : 186.216.184.29.user.vctelecom.com.br
    ISP : Voc� Telecom Ltda.
    Timezone : America/Sao_Paulo (UTC-3)
    Country : Brazil
    State / Region : Santa Catarina
    City : Joinville
    Coordinates : -26.292, -48.9077

    Sugiro que você procure a ABIN (Agência Brasileira de Inteligência) para ver se eles podem lhe fornecer alguma ajuda.

  • Eduardo, faça uma denuncia, isso é caso de cadeia, de internamento… um sujeito desses não pode estar em solto por aí! Tens nosso apoio, siga em frente!

  • Eduardo, de fato é uma cabeça, se assim podemos chamar, que só define o que há de mais deformado do ser humano, se podemos chamar de humano tal sujeito.
    sou solidário a vc neste sofrimento de ser humano e sobretudo pai.

  • Infelizmente muitos desses elementos estão dia a dia fazendo dessas, atacando dessa forma. Isso dói tal qual uma punhalada. Em termos de avaliar o remetente disso, não há dúvida, está descaracterizado, é uma caricatura de gente. O ruim disso é que atingiu inocentes. É revoltante, necessita sim ser penalizado.

  • Além da alienação (ou da provocação marca CIA) desse tipo de gente, isso é pânico de quem sabe que já perdeu (Te manca, playboy! não tenho pena de você. Apodreça.). A resposta virá nas urnas, mais vigorosa do que eles pensam. Não se abale, Edu. A você e à sua família, todo o meu respeito e a minha solidariedade. Vamos em frente!

  • Caro Edu.
    Não há palavras para aliviar seu sofrimento.
    Pode ter certeza que esse caso também está entregue nas mãos do maior Juiz de todos: Deus.
    Isso que foi postado para você é um atentado direto a Ele.
    Aguarde e verá.
    Um grande, doloroso e solidário abraço.

  • Quando se abre a tampa de um bueiro, e joga-se veneno nas centenas de baratas que ali se encontra, elas ficam pulando agressivamente. O mesmo está ocorrendo no planeta. Edu, essa linha de raciocínio é a melhor arma contra os maus caráter. Sempre agi assim, aprendi com a minha mãe. Não tenho vergonha de falar alto, se me aprontam, é bom todos ouvirem o que a pessoa fez, assim “queima a cara” desses vermes que aprontam, e pensam que a vítima vai ficar caladinha. Tem todo meu apoio e desejo solidariedades à você e sua família. Mas, fique forte, temos que nos fortalecer cada vez mais. Abraços, e muita luz.

  • ahahahah ainda bem que a VICTÓRIA não sabe nada disso, ainda bem que ela vive num mundo onde só o carinho e o respeito estão acima de tudo e o resto, são sobras de raspas de couro encascurrado de podridão!!!!!!!!esse merdinha não é nada, e loguinho a volta vem!!!!!!!!o mundo tá sempre eternamente girando!!!!!!!!!tenham dó deste bocó de mola!!!!!!!!!!!

  • Caro Eduardo,
    Presto aqui a minha solidariedade a você e sua família.
    A besta que escreveu aquilo tem que ser preso e obrigado a se submeter a um tratamento.
    Por favor, nos mantenha informados sobre o progresso das investigações.

  • APÓS PRISÕES ILEGAIS PROCURA PELO PT AUMENTA MAIS DE 2.000%

    A prisão de Genoino e Dirceu, duas lendárias personalidades do Partido dos Trabalhadores, fez com que o interesse por filiações ao partido aumentasse mais de 2000%.
    Não se trata da filiação, mas sim de um formulário no qual a pessoa expressa seu interesse em se filiar, uma espécie de pré-cadastro, que é concretizado junto aos diretórios locais.
    De acordo com o partido entre sexta-feira e domingo foram feitos 392 preenchimentos, 2 613% mais que os 15 registrados no final de semana anterior.
    A procura foi espontânea, incentivada apenas por algumas pessoas em redes sociais como o Twitter. “A única maneira de enfrentar a direita, a mídia conservadora e a injustiça da Justiça, é filiação em massa ao PT”, dizia um internauta, enquanto outros completavam que o Supremo “fez surgir a maior campanha de filiação ao PT”.

    Saiba Mais: Terra

  • É revoltante tamanha ignorancia deste demente, espero que este tipo de ataque não lhe desencoraje para a luta em favor da Etica, da Verdade e do Povo do Brasil

  • LAUDO DO IML DIZ QUE GENOÍNO TEM “DOENÇA GRAVE AGUDA”

    Por Wilson Lima e Renan Truffi – iG Brasília e iG São Paulo | 19/11/2013 20:45 – Atualizada às 19/11/2013 21:01

    Advogado de defesa do deputado e a Procuradoria-Geral foram notificados sobre resultado dos exames

    Laudo do IML (Instituto Médico Legal) sobre o estado de saúde do ex-presidente do PT José Genoino, um dos 11 presos do mensalão, aponta que ele tem “doença grave aguda”. O resultado dos exames a que o parlamentar se submeteu na tarde desta terça-feira (19) foi repassado ao advogado de defesa e à Procuradoria-Geral da República.

    O laudo foi feito a pedido do juiz do Distrito Federal Ademar Vasconcelos, responsável por executar as penas dos condenados do mensalão. O coordenador do setor jurídico do PT Marco Aurélio de Carvalho afirmou que a família recebeu a notícia com serenidade e o estado de saúde do petista não é uma novidade. “A esposa dele me disse agora: ‘Infelizmente, isso não é motivo para comemorar. A gente queria que ele estivesse bem de saúde, que ele não estivesse passando por isso’. Nós denunciamos esse problema. Isso só comprova como essa prisão em regime fechado é inoportuna”, afirmou.

  • Cardo Eduardo Guimarães! Você e sua família nem me conhece! Mas saiba! Na minha insignificância rezo todas as noites pela sua filhinha Vitória!
    Sou profundamente solidário a você e o faço no mais absoluto silêncio da minha oração! DEUS vê e consola sua familia! Abraços! José Aparecido dos Santos-Assis-SP.

  • Edu, temos um Delegaddo aqui em SC, que podera ter ajudar, Dr Renato Hendges, não o conheço pessoalmente, porem é Diretor da Policia Civil, tenho certeza que lhe ajudara. Já que segundo a esta ABAIXO informações é de SC.
    Joao Ninguem
    19/11/2013 • 22:28

    Prezado boa noite, buscando pelo ip 186.216.184.29 encontrei a informação, NÃO SEI SE É FIDEDIGNA, de que o computador de onde partiu a mensagem até você é de Joinville, Santa Catarina:
    IP Address : 186.216.184.29
    Address type : IPv4
    Hostname : 186.216.184.29.user.vctelecom.com.br
    ISP : Voc� Telecom Ltda.
    Timezone : America/Sao_Paulo (UTC-3)
    Country : Brazil
    State / Region : Santa Catarina
    City : Joinville
    Coordinates : -26.292, -48.9077

    Sugiro que você procure a ABIN (Agência Brasileira de Inteligência) para ver se eles podem lhe fornecer alguma ajuda.

  • O ambiente político está entremamente carregado e dando vazão a esse tipo de aberração, que é difícil admitir que seja um ser humano.
    É extremamente preocupante e nos da uma idéia do que será esse ano eleitoral de 2014.
    Minha solidariedade a você e sua família

  • O ambiente político está extremamente carregado, dando vazão a esse tipo de aberração que é difícil admitir que seja um ser humano.
    É muito preocupante e nos dá uma idéia de como será o ano eleitoral de 2014.
    Minha solidariedade a você e a sua família.

  • “monstro” talvez seja a palavra que mais defina um elemento que escreve este tipo de coisa, um criminoso perigoso. Deus nos proteja de encontrarmos alguém assim, pois é pessoa que somente a policia para enfrenta-lo.

    NOSSA SOLIDARIEDADE A VOCÊ E SUA FAMÍLIA.,

  • Edu
    Considere a dica de João ninguém
    Minha empresa tem uma unidade neste bairro onde referem estas coordenadas
    Vila Nova em Joinville SC e se tiver o endereço preciso é possível contactar as autoridades e
    dar um calor neste camarada. Se ti ver o endereço o google maps bate na porta dele.

  • Eduardo, com certeza a Polícia o encontrará. Sou servidor público e houve um caso no meu trabalho em que um colega, desejando se vingar de outra colega sua ex-namorada, enviou-lhe um email (com um nome falso) cheio de palavrões, ofensas e baixarias de todo nível.
    Rapidamente a Polícia identificou, pelo IP, de onde partiu o email e esse “colega” foi identificado graças Às imagens das cameras de segurança do shopping. Foi processado e condenado. No entanto ele recorreu e o processo dorme há 2 anos no STF (aquele mesmo). Mais um ano e prescreverá.

    Pode ficar tranquilo que esse degenerado que te causou esse transtorno vai ser encontrado e, com certeza, não terá a mesma sorte do meu “colega”.

    Deus te ilumine.

  • PEÇO A DEUS E NOSSA MÃE MARIA SANTÍSSIMA QUE ABENÇÕE VOCÊ EDUARDO E TODA SUA FAMILIA. A VICTORIA É UM ANJINHO DE DEUS E O PRÓPRIO DEUS ESTÁ AI NELA.

  • DA EQUIPE DO BLOG DO ZE DIRCEU

    http://www.zedirceu.com.br

    Vamos manter vivo este espaço

    18 nov 2013/111 Comentários/ Blog do Zé /Por Equipe do Blog

    Com Zé Dirceu preso arbitrariamente em regime fechado no Complexo da Papuda, no Distrito Federal, a equipe do Blog do Zé vai manter vivo este espaço até que ele possa voltar a se manifestar. Como todos sabem, Zé Dirceu tem direito à prisão em regime semiaberto, pois o embargo infringente contra sua condenação por formação de quadrilha ainda não foi julgado.

    Convidamos seus amigos, militantes do PT e todos que não compactuam com o julgamento de exceção realizado pela STF para que se manifestem neste espaço.

    Selecionamos, para publicar, artigos e posts relevantes, que fazem uma leitura crítica e até mesmo indignada deste momento pelo qual passa o país.

  • Eduardo, meu amigo (permita), eles são terroristas (no sentido lato, como sempre foram), cuja força está em tentar nos aterrorizar, humilhar amedrontar, acuar. Mas o quanto vc acredita neles, esses covardes anônimos que só tentam nos colocar na “corda”? Vc considera mesmo em qualquer coisa que esses pulhas digam sobre a Victoria ou sobre qualquer de suas filhas ou qualquer de nossos filhos? Victoria está muito acima deles, como qualquer um de nossos filhos. Nós estamos muito além deles. Não se deixe abater. Como dizia a minha avó, “cão que ladra não morde”. Tenha a certeza disso. Beijos pra vc e família, Graça Lago.

  • Acho fundamental fazer uma diferenciação aqui: não se trata de doença, não se trata de problema mental. O cara não merece ir para o hospício. Ele tem intenções e má-fé claras em seu comentário. Trata-se de mau-caratismo. Não tentemos diminuir (talvez de forma inconsciente) o que esse cara disse. Isso configura crime, merece ser investigado e punido como tal. Esse aí tem sim autodeterminação e livre-arbítrio. Chega de esconder pedófilos e estupradores sob o manto da doença mental.

  • Reitero minha solidariedade à você e sua família. Quanto ao Joaquim e seus colegas o que é deles está guardado. E não seremos nós quem os punirão.

  • eu estou sendo chamdado por amigos de babão ,alienado , fanatico por defender corruptos , teve um que me disse que genoino esta se fazendo de doente e que ele devia morrer de vez q nao faria falta alguma , mas nada se compara a tamanha aberraçao que esse psicopata esta fazendo com edu . por essas e outras agente tira conclusoes de como sera a campanha em 2014.
    minha solidariedade a familia guimaraes

  • Eduardo, é chocante realmente chocante. Penso que uma criatura dessas na sociedade deva oferecer perigo constante, foi capaz de mostrar toda sua essência perversa. Denuncie e estará fazendo um bem social, pois quem é capaz de escrever barbaridades como esta é capaz de fazer coisas horríveis, não tenho dúvida. Me sinto mal por saber que temos que dividir espaço neste planeta com seres deste naipe.

  • Edu, já manifestei minha solidariedade no post original – penso que este cara é demente, especificamente um psicopata social – nada me ocorre além disto – e nem por isto ele esta autorizado pela nossa sociedade a fazer uma manifestação deste teor.

    É sim um caso de polícia, mas é também um caso para ser apreciado pela Congresso Nacional, nas suas atribuições de criarem legislação que nos dê liberdade e a respectiva responsabilidade sobre o que fazemos com ela. Também não deixa de ser de interesse para a reforma política, pela demonstração do que se pratica aqui a título de Política.

    Estão aí a mídia, escondendo e desiformando e agindo ostensivamente para descaracterizar os Partidos Políticos em prol de personalidade midiáticas que podem ser muito mais fácil, conduzir e dominar.

    Fica tudo como em um jogo de futebol, onde os mais apaixonados, praticam atos insanos, desde as referências contínuas à senhora mãe do arbitro até as quebradeiras etílicas e mesmo espacamento e mortes. Tudo em função de uma escolha na infância, infulenciada por pais, amigos etc, pela qual o cidadão (?) leva a preferência fanática por toda a vida (nas religiões isto também pode acontecer). Dificilmente o desempenho dos times nos campeonatos provoca exodos ou aumento da torcida, a não ser para as crianças.

    Desta forma, responsabilizo a Mídia e os própios políticos que se beneficiam da despolitização da sociedade como os reais criadoresdestes dementes – o RA é um claro exemplo disto.

    Você fez, mais uma vez, muito bem em divulagar este comentário e a maior repercursão será altamente saudável para o aprimoramento do nosso sistema.

    Afinal, escolher o candidato, dar peso ao seu voto, nada tem a ver com escolhas de infância e deveria estar ligada diretamente, não só as ideologias de cada Partido. mas também e sobretudo ao desempenho das gestões executivas e legislativas dos diversos Partidos, quando tiveram a oportunidade de mostrarem a que vieram.

    Desta forma um comportamento doente, observado nos FLAxFLU da vida, é trasportado diretamente para o cenário político onde as escolhas não mais deveriam ser as que fazemos na infância quanto aos nossos times queridos.

  • Eduardo quero te falar de minha preocupação. Quando se luta com honestidade e dignidade como você vem fazendo, fica-se a mercê de indivíduos com esse tipo de comportamento. Não confie somente na importância da luta, proteja sua família e principalmente a Vitória, desses animais. Imagine se um verme desses resolve tomar atitudes pessoais, nunca sabemos quem está por trás destas bestas. Conte sempre com meu apoio e continue na luta.

  • Edu
    Este desgraçado,indigente mental,anormal,nao merece que se o repreenda.É simples caso de um anormal ou criminoso que deve ser tratado como tal.Esta gosma pestilenta merece internaçao ou cadeia.

      • Desculpem-me mas vou discordar: como psiquiatra , em 30 anos de formada nunca um paciente psicótico(aquele que fica fora de si e necessitava antigamente ser colocado em camisa de força) , nunca um deste s meus pacientes faria uma aberração destas.Isso é coisa de sociopata…o que é um sociopata? Alguem pervertido, que usa da força e da violência, sem remorsos , para agredir, matar, ameaçar e conseguir seus intentos de dominação e submissão do outro.Um cara deste s não te remédio, não tem psicólogo, nem psiquiatra, muito menos necessita de camisa de força para lhe dar jeito…é caso de polícia mesmo!

  • Prezado Eduardo,

    Você é um brilhante comentarista político e o seu trabalho é extremamente importante no sentido de propiciar uma mudança de mentalidade que possa quebrar o discurso monolítico do Partido da Imprensa Golpista. Quando alguém não tem argumentos para esgrimir contra os seus e quer atingi-lo – e se esse alguém não tem nenhum escrúpulo ou sentimento de humanidade (o que é comum em boa parte da direita) – então ele não titubeará em atingir a você não diretamente (já que não pode), mas os seus entes queridos numa estratégia covarde e maquiavélica de atingi-lo.
    Está havendo uma estratégia para destruir ou neutralizar o pensamento independente à medida que se aproximam as próximas eleições. Um conselho de amigo e admirador do seu trabalho é procurar preservar-se, evitando nesse espaço público fazer alusões à sua vida privada ou familiar. Assim você não estará dando nenhuma brecha ou espaço para os seres abjetos e covardes.
    Sou mais um que se solidariza com todos aqueles cuja vida se coloca a serviço do bem comum.
    Abraços,
    Ramos

  • Não podemos esquecer que depois do golpe de 1964, muitos crimes hediondos foram cometidos contra a esquerda. E não foram crimes verbais como este que sofreu o Eduardo Guimarães. Naqueles tempos ele teria sido sequestrado com as filhas e teriam praticado coisas impronunciáveis com ele e com as filhas dele, como muitas familias brasileiras experimentaram ou sucumbiram em virtude daqueles atos bárbaros. O autor desta agressão é farinha do mesmo saco dos agentes do DOPS, DOI-CODI, OBAN, CENIMAR, do Galeão, da PE da Barão de Mesquita no Rio, etc. Esse autor é em perfeita sintonia com aqueles torturadores militares, policiais e civis do golpede 1964. Monstros que desfrutam hoje de uma anistia imposta por eles mesmos, Estado Maior das nossas Forças Armadas. Quando o general Carlos Guedes, disse que deveríamos temer a Deus mesmo sem acreditar nele como deveríamos temer o golpe militar mesmo sem aceitá-lo e que as Forças Armadas iriam impor, de qualquer maneira, os desejos deles, estava anunciando cobertura legal a crimes de todas as espécies. Quando Carlos Alberto Brilhante Ustra o ”Dr. Tibiriça” do DOI-CODI foi reconhecido e acusado por suas vitimas , os militares da sua laia decidiram desacatar mais uma vez a sociedade brasileira oferecendo-lhe um banquete para mais de 400 talheres, entre as quais 200 oficiais de alta patente da reserva – entre eles, 70 generais. Eles praticaram monstruosidades contra a maternidade, contra a dignidade feminina, contra a mulher, contra a vida e contra o Brasil patriotico. Pra quem tiver coragem: a Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) publicou 4 livros que podem ser baixados aqui – http://www.sedh.gov.br/clientes/sedh/sedh/biblioteca/serie-direito-a-memoria-e-a-verdade

  • Caro Eduardo, me solidarizo com sua família, e infelizmente esse é um pensamento digno da direita raivosa e cretina que temos. Esse psicopata deve ser filho de chocadeira, ou no mínimo uma pessoa que nem a mãe deve gostar, porque é desprezível demais. Tomara que seja desmascarado e tenha o castigo que merece, porque do castigo lá de cima ele não vai escapar.

  • Quem escreve algo assim, Eduardo? Um Reinaldo azevedo da vida. E esse país está cheio deles. Talvez agora tenha ficado mais clara a razão para a minha opinião de que todo bandido deveria ser executado assim que identificado.

  • Xeretando por informação, levantei o seguinte Eduardo: http://whatismyipaddress.com/ip/186.216.184.29

    Parece ser um IP estático de uma empresa de Macapá, a “Você telecom” (http://vocetelecom.vc). Sugiro começar por aí, dado que se é um IP fixo é possível determinar quem estava usando e também é possível exigir explicações por parte da empresa responsável pelo link. Que IP fixo não é como m dinâmico, normalmente têm um contrato para tal serviço e aonde o contratante é conhecido.

  • Tudo foi fatiado nesse processo, Barbosa criou processos paralelos para onde jogou as provas da inocencia dos réus e em seguida decretou segredo de justiça, de forma que ninguém tivesse noção do todo do processo. Agora Barbosa quer fatiar os corpos dos petistas e jogar os pedaços nas ruas, e pensa assim estar matando dois coelhos com uma cajadada só: Ganhando popularidade e dando à elite a chance de se vingar do PT

  • É inqualificável. Esses são os filhotes que a nossa mídia, venal e corrupta, produziu ao lançar tanto lixo na cabeça das pessoas. Prezado Eduardo, prossiga para identificar e processar, esse é o caminho. Mesmo de longe (Beberibe-CE) envio um abraço e minha total solidariedade a você e sua família.

  • Veja o endereço que o Google Maps indicou para as coordenadas, -26.292, -48.9077:

    Endereço
    R. Marquês de Maricá, 446-518 – Vila Nova
    Joinville – SC, 89237-340

  • Lamentável!!

    Minha gente, fico triste de ver tanta gente, inclusive “esclarecida”, sem o menor discernimento crítico sobre a ação penal 470/mensalão… os da classe média são os piores… acreditam piamente na Veja, não relacionam a história aos fatos atuais, destilam ódio e preconceitos aos menos/não afortunados, se pudessem colocariam todos os políticos progressistas deste país na cadeia ou matariam… Convivo com profissionais médicos, com raras exceções, pensam como crianças que tiveram os “brinquedos” retirados abruptamente das mãos, e riem do contraditório, não permitem opiniões que não aquelas expressadas pela grande mídia… papagaios de pirata…
    Eduardo, não tenha medo, e também nós todos, que modestamente falo: fazemos história para a construção de um Brasil novo e melhor…
    Coitado, tenho pena deste indivíduo que escreveu/expressou tanto ódio de uma maneira tão vulgar, desrespeitosa, insana… Tá indo com a manada sem pensar!!

  • Edu tem que denunciar sim e publicar também… é isto que nos diferencia deles… Eu nunca recebi em meus e-mails textos ofensivos, mentirosos sobre tucanos ou outros partidos de direita. Eu mesmo quando falo, brigo mais pela proteção que eles recebem, não só da imprensa mas também parece que estão com MP, procuradores… todos nas mãos… mas jamais espalharia mentiras como fazem com Lula, Dilma… pelo contrário, o quem mais gostaria na vida é ver todos os partidos trabalhando para o bem do nosso país, do nosso povo, e aqui onde moro, torço muito para que o governador que era do DEM (mudou para o PSD) faça um excelente governo… Ainda bem que nossa menina não entende o que este monstro escreve e certamente no mundo que ela vive, as pessoas são todas iguais ao pai e a mãe… um mundo ideal onde crianças são amadas e protegidas. Tenho pena de quem convive com este monstro.

  • Isso não é nem ser humano….Não tenho palavras para definir tal pessoa se é que posso chamar essa mente doentia, bestial e não a chamarei de animalesca até porque iria ofender a raça animal……

  • Querido Eduardo e familiares,

    Quem tem paz no coração não se deixa contaminar com as coisas externas. Muita paz e forças para prosseguir com o seu trabalho nesse blog que perturba, sim, os fanáticos partidaristas, mais, em contra partida, elucida milhares de outros que assim como eu, tornou-se seu admirador.

    Abraço.

  • Edu, a minha irrestrita solidariedade diante do ataque covarde e vil de um ser que aprendeu a se expressar de forma tão abjeta.
    É fruto do ódio e atraso destilados por seres que, como líderes que deveriam promover a concórdia e ações dignas de seres humanos civilizados promovem, ao contrário, ódio e perseguições que os levarão a provar do próprio veneno. José Serra e Joaquim são deste naipe. Quem não se lembra da campanha odienta promovida por Serra em 2010? Quem não se lembra da frase desprezível e hedionda de uma jovem de comportamento endemoniado ” Faça um favor a São Paulo, mate um nordestino afogado”. Como o Serra – ao contrário do Joaquim que se expõe – atua na sombra, temos o resultado do ódio a se propagar mediante ações e omissões destes lideres da Idade Média.
    Os nordestinos lhe devem, em peso, Edu, solidariedade irrestrita por tomar-lhes as dores naquela ocasião.
    Joaquim Barbosa e Serra, dois estilos diferentes, dois poços de ódio e vingança. Cairão, da mesma forma que está prestes a ser apanhado o degenerado que lhe ataca a família. Degenerado que sorri e se realimenta da repulsa que está a gerar, porem não por muito tempo. José Genoino não merece estar na cadeia que recolherá este infeliz e odiento demônio.

  • Caro amigo Eduardo, antes de tudo um grande abraço e que este abraço transfira para mim uma pequena parte de sua imensa dor .É o mínimo que posso fazer no momento.

    Quanto ao demente em questão acho o seguinte:

    1- Este ser pela redação, com pontuação correta, etc tem um bom nível de instrução. O que prova que instrução não quer dizer quase nada;

    2- Além do mais ele acompanha o seu blog, pois conhece seu pensamento e vida pessoal;

    3- Pessoas que comparam o “crime” de assinatura de um empréstimo, totalmente pago pelo PT com o que este demente escreveu (como fez , se não me engano, um tal de André), no fundo são iguais e totalmente imbecis, pois não sabem nem do que se trata esta AP 470;

    4- Pessoas que leem assiduamente o que o Reinaldo Azevedo escreve e admiram, no fundo no fundo podem compactuar com o que esta besta fera escreveu, pois este colunista já escreveu muitas baixarias, criticado, inclusive, pela própria direita;

    5-Este ser tem que ser denunciado sim,pois se não é, tem tendencia à pedofilia;

    6- Infelizmente, caro amigo, este ser é o símbolo de uma sociedade doente, egoísta e totalmente imbecilizada, a diferença é que ele escreveu o que muitos dementes dessa sociedade pensam.

    Para finalizar, o objetivo dele foi lhe ferir, pegando no que tem de mais precioso para nós pais, que são nossos filhos, porém, além de tudo, é muito imbecil pois tenho certeza que cada ataque deste lhe da mais força para lutar e a certeza de que estamos do lado certo. Força companheiro e conte comigo, mesmo distante.

  • Prezado Eduardo,
    Me solidarizo com você e sua família, em especial, suas filhas. Espero que você apure quem é este psicopata. Lamento não poder ajudá-lo, mas, repito tem minha solidariedade. Infelizmente, a Internet está revelando o lado fascistoide de alguns brasileiro, mas, também, felizmente, não são a maioria do nosso generoso e amado povo.
    Abraço fraterno.

    • Aproveito para manifestar, aqui, meu agradecimento ao apoio dos leitores. Por questões de trabalho não pude responder a um por um, mas agradeço a todos. Muito obrigado

  • Edu, toda minha solidariedade e de minha família. Não se pode deixar impune tal criminoso. Se deixar pra lá, ele e toda direita fascista vai abusar ainda mais com certeza e piores situações hão de advir dessa gente tão inescrupulosa. Denuncie o caso à Polícia Federal. Conte com nosso apoio.

  • Eu não tenho como me expressar para falar da qualidade desse blog e a força que seu escritor tem no meio politico, que infelizmente está sujeito a isso. Mas digo uma coisa!!! Tem que procurar a policia e denunciar, isso começa com comentários agressivos, depois pode virar agressão física. Cuidado Eduardo não dê mole, não, brigue e o coloque na cadeia onde é o lugar desse animal, eu nem sei se posso classifica-lo como animal, pois os animais não são assim. Isso é uma aberração humana.

  • Boa tarde, revoltante a situação, e gostaria que não publicasse, mas em uma simples pesquisa acerca do ip apresentado o usuário encontra-se no Macapá e é usuário da vctelecom

    186.216.184.29.user.vctelecom.com.br

  • Caro Eduardo
    Só pude ler o post nesta oportunidade. Me solidarizo com você e com sua família e me coloco à disposição para prestar qualquer ajuda que se faça necessária para identificar a punir, dentro da lei, esta agressão, porque ela atinge a todos nós, livre pensadores, pais de família e seres humanos.
    Abç.

  • Prezado Eduardo, não tenho conhecimentos de informática que possam auxiliar a pegar esse inseto (isso é um inseto, não é gente ainda).

    Mas como advogado posso dar uma ajuda: o primeiro passo é registrar a ocorrência, na delegacia de crimes cibernéticos daí de São Paulo. Leve cópia em papel do comentário, lá eles vão orientar você como fazer cópia eletrônica do material para ser auditado.

    Polícia Civil – 4ª Delegacia de Delitos Cometidos por Meios Eletrônicos – DIG/DEIC
    Avenida Zack Narchi,152 – Carandiru, São Paulo – São Paulo
    (Próximo à antiga detenção do Carandiru e ao Center Norte – estação do metrô do Carandiru)
    Telefone: (0xx11) 2221-7030 (0xx11) 6221-7030 / 6221-7011 (ramal 208)

  • Olá, Eduardo.

    Estou chocado.
    A internet está virando uma selva.
    Gostaria de poder ajudar de alguma forma.Se houver, fique ciente de que o farei.
    Revoltante.
    Aviltante.
    Esta espécie de porco já deveria ter ido pra sangria há muito tempo!
    Você está coberto de razão em contraatacar.
    E te digo porque:
    Uma das leis fundamentais do Universo é; não existe vácuo.Quanto mais nos encolhemos, mas os que se nos opõem se expandem.Não reagir neste caso seria encorajar tal espécie de pústula a agir desta forma outras vezes, ou, talvez de forma ainda pior.

    Estou contigo.

    Abraço

  • Incrível, Eduardo. Logo contra você, o mais polido e correto dos blogueiros? Uma pessoa que se abstém de xingar, admoestar aos outros. Nem mesmo ao adjetivismo exagerado, de que outros padecem, você se rende. Esses robôs terríveis mantidos sabe-se lá se por turmas com chapéus ou sem, às vezes conseguem nos tirar do sério mesmo. Mas é a tática terrorista da direita, se repetindo. Como não têm o furor verbal de Nélson Rodrigues nem a eficiência golpista de Lacerda, esses terroristas tratam de amedrontar, com sequestros de dignidade on-line. O melhor é não dar-lhes atenção, porque de uma hora a outra esses mesmos estão em outro site de esquerda, escrevendo as mesmas pulhices. Não sabemos se a “dona” do e-mail, Helem, sabe do que foi feito, ou se isso foi roboticamente mandado a partir do e-mail dela. Mas tenha força, é uma ameaça vã feita por cabeças-ocas.

  • Um ambiente em que se estimula a intolerância e o ódio a simples adversários políticos, torna-se um verdadeiro caldo de cultura propício à proliferação de monstruosidades e monstros de todos os tipos. E quando um desses monstros vem á cena, é usado para acirrar ainda mais os antagonismos políticos, como se ele representasse algum partido ou corrente de opinião contrários, sendo que, na verdade, é apenas um doente..Trata-se de um grande equívoco. Essa luta do “nós’ contra “eles’, que Lula da Silva e seus acólitos vêm propagando, não poupa ninguém e não serve aos interesses do país. É isso que tem que ser compreendido e sanado. Do contrário, vai continuar dando Papuda na cabeça.

    • Cuidado com esse sr. Lucas Daniel, meu caro Eduardo. Nas entrelinhas de seus comentários ele parece estar concordando e se divertindo com o imbecil que escreveu tamanha monstruosidade contra sua família. E também tenho minhas dúvidas que o imbecil seja apenas um psicopata. É isto e muito mais. Psicopatas são solitários e vão às ruas atrás de suas vítimas. Nesse caso aqui não. Acredito que é mais um desses milhares de ultra reacionários de direita e neo- fascistas que pululam na internet.
      Fiquei tremendamente abalado com seu post. Alguém tem que pegar esse indivíduo e seu grupo. Eles não agem sozinhos.

    • Não fomos “nós” que começamos essa estória de “nós contra eles, foram “eles”. Ou melhor, “vocês”.

      Mas pode ter certeza que somos “nós” que vamos finalizar isso, sepultando a Oposição (“vocês”) na lata de lixo da história. E vamos começar derrotando “vocês” todos ano que vem, e no primeiro turno!

  • Segundo coordenadas -26,292 e -48,9077 encontradas por João Ninguém, através do IP 186.216.184.29 (não sabe se é fidedigna,mas pode ser uma pista),calculadas ficariam assim: -26 17′ 31,20″ e -48 54′ 27,72″,corresponde ao endereço Rua Marquês de Maricá,468 -Vila Nova -Joinville – Santa Catarina

  • Edu, de onde vem todo tipo de lixo, de escória?
    Vem da direita podre, suja e nojenta desse país.
    Não tenha duvida que este verme que escreveu tais insultos é uma pessoa que traz em si o dna da velha escória brasileira.

  • Caro Eduardo Guimarães, antes de mais nada um abraço fraterno para sua linda filha, que Deus colocou no seu caminho para testar e confirmar o quanto você é um grande pai. Não se desgaste com essas pessoas mesquinhas e problemáticas que cruzam (virtualmente) seu caminho, pois não merecem em hipótese alguma qualquer respeito e/ou consideração. Fique em Paz e muita saùde para você e todos ao seu redor.

  • não tem como processar tal pessoa Eduardo, isso não é humano, nem a vermes de esgoto tal pessoa se compara, verdadeira monstruosidade, essa é a direita deste país, que precisamos combater com justiça, abraços

  • Não concordo com nada que esse blogueiro escreveu, mas achei horrendo o comentário desse senhor sobre sua filha. Sociopata doente. Não tem outro diagnóstico. Também achei um absurdo culpar Reinaldo Azevedo por comentários desse tipo. Vocês podem até discordar politicamente, mas Reinaldo Azevedo JAMAIS usaria um argumento desses ou mesmo admitiria que qualquer pessoa usando seu nome o utilizasse. Ele é um ser humano decente. O próprio Reinaldo Azevedo quando teve aquele problema no cérebro, por conta do qual teve que se submeter a cirurgia, foi insultado e ouviu coisas tão vis que não cabem nem citá-las. A coisa é doentia. Há muitas pessoas doentes na internet, protegidas pelo anonimato covarde.

    As pessoas confundem muito as coisas, ao ponto da desorientação mental. Misturar assuntos políticos com assuntos pessoais simplesmente por falta de argumentos é triste. Vou morrer discordando politicamente de certas pessoas, mas JAMAIS, JAMAIS usaria qualquer argumento vil, torpe, insultuoso, baixo para desqualificá-las. Mesmo que jamais eu venha a concordar com elas ou fazê-las mudar de ideia! Cada um tem direito de ter suas opiniões, mesmo que sejam diferentes das minhas. Discordar é saudável. Doentio é a forma como essa discordância é colocada.

    Lamento profundamente os insultos dirigidos a sua filha.

  • Eduardo, minha solidariedade a você e a sua família. Vitória é muito maior do que este covarde que procura atingi-la. É um doente mental, um fascista que deve ser punido, para que não se repitam atentados como esses. Pena que não disponho de conhecimentos de informática para ajudar você a identificar esse verme asqueroso. Fica só o meu apoio incondicional e um pedido para que não se deixe intimidar.

  • Solidarizo-me com voce e família Eduardo. Esse canalha tem que ser banido da convivência com qualquer ser vivo. Sua coragem é inspiradora. Parabens! Grande abraço! Roberto Emery – Rio de Janeiro/RJ

  • Eduardo, minha solidariedade a vc diante dessa canalhice. Vc denunciou o criminoso à delegacia de crimes virtuais? Pelo que sei, ela funciona. Um abraço!

  • Eduardo, quando nós pensamos que temos os maiores sofrimentos da vida, que no caso da sua família trata-se de um problema sério de saúde, aparece famílias com problemas mil vezes maior que o nosso.
    É o caso da família desta pessoa que escreveu estas barbaridades. Não tem sofrimento maior que criar um filho pensando que é perfeito, educado e inteligente, no final descobrir que ele não passa de um lixo humano. Um monstro com formas humanas.

    Deus abençoe sua família, grande guerreiro. Um guerreiro como você sempre será alvo dos inimigos e da forma mais covarde possível. Faz um curativo nas feridas, grande amigo, e continue a luta que a sociedade precisa muito das tuas lições libertárias.

    Um abraço

  • triste os comentários pela sua filha…respeito sua dor e acho que os culpados devem ser condenados…

    mas acho triste tb vc liberar comentários politizados nesse post…de gente colocando a culpa na “direita”…e se vc quer politizar isso aih, mais triste ainda…

    tem estupradores, ladrões, etc tanto na esquerda , qto na direita…aliás a esquerda costuma defender mais eles que a direita.

  • Eduardo boa tarde.
    Fiquei alguns dias sem acompanhar Vosso blog. Na manha de hoje, estou me colocando em dia.
    Fiquei perplexo, diante da manifestaçao deste canalha.
    A este irracional, os rigores da Lei.
    Minha solidariedade a família.
    Um abraço.

Deixe uma resposta