A “arma secreta” de PSDB e PSB contra a reeleição de Dilma

denúncia

 

Escrevo logo após retornar de palestra que proferi em um seminário sobre comunicação digital. Após o evento, tive oportunidade de conversar com um importante ativista digital cujo nome não vou declinar. Essa pessoa me forneceu informações sobre um golpe político que, sendo passadas por quem as passou, merecem muita, mas muita atenção.

Antes de prosseguir, porém, vale explicar que a expressão “golpe político” é deste que escreve, não de quem passou as tais informações. Até porque, apesar de ser pessoa séria está envolvida em um processo com o qual tenho informações de que o PSDB e o PSB contam, pois tentarão usá-lo como arma eleitoral contra a reeleição de Dilma Rousseff.

O processo em questão, como muitos já devem ter adivinhado, é o de preparação de pretensos grandes protestos contra a Copa do Mundo durante a campanha eleitoral do ano que vem.

A pessoa com quem conversei me informou de que a preparação desses protestos vem sendo discutida com movimentos internacionais como o espanhol 15M, o movimento dos “indignados” que, em 2011, ajudou o Partido Popular (centro-direita), do atual premier da Espanha, Mariano Rajoy Brey, a derrotar o então premier José Luis Rodríguez Zapatero, do Partido Socialista Operário Espanhol (centro-esquerda).

Há, pois, um movimento internacional de origens, propósitos e tendências duvidosas e obscuras se imiscuindo na política brasileira ao insuflar grupos de esquerda mais radicais a desencadearem protestos “contra a Fifa” e “contra a Copa” em plenas eleições, no ano que vem.

Não é pouco. Pode-se dizer que há interesses transnacionais querendo influir no processo eleitoral brasileiro.

Mais espantoso ainda é que há grupos envolvidos na preparação desses protestos que têm em seu seio simpatizantes e até militantes do PT. Pessoas que concordam com a premissa de que a volta do PSDB ao poder ou a chegada do PSB, através de Eduardo Campos ou de Marina Silva, seria uma tragédia para o país, mas que estão dispostas a arriscar a reeleição de Dilma por um movimento que nem sabe direito o que pretende.

Perguntei ao meu interlocutor qual é o objetivo desse movimento “contra a Fifa” ou “Contra a Copa”, já que a realização do torneio em solo pátrio, em tese, é inevitável. Ouvi que o objetivo é “denunciar”. “Denunciar o que?”, perguntei. “Denunciar a Fifa”, repetiu.

Mas a Fifa só estará no Brasil porque Lula e Dilma trouxeram a Copa para cá, de modo que será um movimento contra a reeleição dela, já que ocorrerá em plena campanha eleitoral. E se ocorrerá em plena campanha eleitoral de forma planejada, é óbvio que pretende influir nela. E se Dilma é que está trazendo a Fifa para cá, então a campanha é contra sua reeleição…

Certo?

Não para meu interlocutor, que diz preferir o PT no poder ao PSDB ou ao PSB. Contudo, afirma que será possível fazer essas manifestações se voltarem contra o PSDB – não falou em PSB – apesar de a Copa que quer combater ter sido trazida para o Brasil pelo PT (?!).

Perguntei à pessoa em questão se essa coisa de “denunciar” a Copa e a Fifa durante o processo eleitoral não será um mero ataque político, já que, com os estádios prontos, com as obras de infraestrutura todas concluídas, com as equipes estrangeiras de futebol e com turistas em solo pátrio, não será possível cancelar o evento. Não obtive uma resposta clara.

Não haverá outro objetivo dessas manifestações, portanto, que não seja o de provocar um efeito político que, pelo que foi explicado acima, volta-se, imediatamente, contra quem trouxe a Copa do Mundo para o Brasil. Ponto.

Essas manifestações, portanto, serão um golpe político que irá furtar do brasileiro o direito a escolher seus representantes de forma consciente e serena, sem pressões sobre seu cotidiano que o forcem a tomar uma decisão eleitoral com base na conjuntura imediata e não em uma reflexão profunda.

O fato é que não há mais que discutir se essas manifestações ocorrerão. Só o que se pode discutir é se ganharão força ou se a sociedade – após a aprovação aos protestos de junho ter caído vertiginosamente – irá desprezá-las ao lhes enxergar o evidente caráter politiqueiro e, em certa medida, golpista, pois tudo que impede eleições tranquilas tem tal caráter.

Nos Estados, diz aquela pessoa, os protestos serão contra os governos locais. Aqui em São Paulo, pretendem fustigar Alckmin para impedir-lhe a reeleição. Todavia, em nível federal acabarão produzindo não o mesmo efeito, mas um efeito mais potente porque, repito, o governo federal é o responsável por a Copa estar sendo realizada no Brasil.

Resta saber se o governo Dilma e os setores racionais do PT já têm um plano para lidar com essas manifestações. O mote da Copa do Mundo não será o único, haverá também protestos do Movimento Passe Livre por “mobilidade urbana” que virão, em pleno processo eleitoral, exigir de novo transporte gratuito para todo mundo no país todo.

Detalhe: daí até algum candidato espertalhão prometer tal quimera, será um pulo.

O movimento contra a Copa – e outros com ou sem causa que irão às ruas durante as eleições de 2014 – são inevitáveis, mas atingirem o objetivo que perseguirão – muitas vezes sem saber – de derrubar todos os governos estabelecidos não é inevitável. Só que Dilma e o PT precisam chegar a meados do ano que vem com uma estratégia. Ou serão derrotados.

262 comments

  • A luta do governo petista contra a oposição é insana. Dia e noite sem trégua. Tem algo que quero comentar. Aquele jornalista que se dizia porta voz dos Black-Bloc’s apareceu morto, seria isso verdade? Se verdadeiro, quem o queria morto? O que ele sabia?

    • Pode ser que muita gente o quisesse morto, mas que nenhum dos que tivessem esse desejo tenha sido responsável por sua morte.
      De qualquer forma, se isso realmente aconteceu, provavelmente a conta será debitada ao PT.

    • Luta do governo petista contra a oposição? Confesso que eu ri aqui.

      A oposição partidária no BR é uma piada de mau gosto, um amontoado de gente sem proposta, incompetente, mesquinha e ladra do dinheiro público. Não fosse a velha mídia golpista e grandes setores do judiciário estariam todos encarcerados ou teriam fugido pra Miami, lugar de onde vem seu apoio externo.

      PT é muito “republicando” mesmo…

  • Post bastante oportuno. De certos tempos leio nas entrelinhas nos textos da mídia oposicionista e de seus blogueiros e colunistas quase que uma súplica para que os movimentos de junho deste ano tenham uma recidiva na véspera da Copa.

    Sim, ao se concretizar esse intento a reeleição de Dilma estará irremediavelmente ameaçada. O povo brasileiro é muito sensível ao momento. Como prova, basta ver o quanto caiu a popularidade da presidenta nos meses que se seguiram aos protestos de rua.

    O PT, os articuladores e planejadores da (re)eleição, e principalmente Lula, tem que elaborar para “ontem” uma estratégia para anular, pelo menos em parte. os efeitos deletérios dessas manifestações na candidatura de Dilma. Ainda há tempos. O maior dos erros será olvidar da capacidade dos que hoje elegeram como motivo de vida tirar o PT do Poder. Maxime a grande mídia e o nicho dos conservadores e radicais de Direita.

    Esse interlocutor do PT, que me desculpem, ou é um infiltrado ou é uma anta.

    • JB, você está certo em relação aos colunistas e o incentivo às manifestações.
      Tem um colunista esportivo do jornal estado de minas que insere no meio dos textos a frase “será inevitável os protestos durante a copa” quase todo dia.
      Ninguém quer esclarecer que a copa será realizada, que as obras dos estádios já estão praticamente concluídas, que há ganhos com mobilidade urbana e turismo. Claro que a mídia não quer esclarecer estas coisas. Nem quer esclarecer que, uma vez que a Copa já está sendo realizada, os protestos só atrapalharão.
      O governo deve agir sim, principalmente esclarecendo o que o país está ganhando com a copa.

      • Já cansei de falar: o governo federal deveria vir em cadeia nacional TODOS OS DIAS, no horário nobre, para colocar os pingos nos “is”. Bateu, levou. Chega de colocar panos quentes. E lei dos meios JÁ!

      • Fernando, até na Record, os jornalistas, principalmente Marcelo Rezende(de sua boca só sai merda), estão insuflando os telespectadores a se manifestarem na copa. Isso é muita irresponsabilidade desses jornalistas rola bosta, não estão prejudicando somente a reeleição de Dilma e sim TODO povo brasileiro, principalmente os pequenos e médios empresários, esses serão os maiores prejudicados. Hotelaria, restaurante, empresas de transportes, bares, táxis, pipoqueiro, barracas, enfim desde médio até o pequeno comerciante. Todos serão prejudicados. É muita burrice. Falta de raciocínio.

        • Além de que é um tremendo mal educado e prepotente. Eu normalmente não assisto esse programa “jornalístico” ,mas, (sempre tem um mas ) ao passar pelo canal desse programa,ele estava conversando com uma repórter de Manaus e estava elogiando a blusa que ela usava no momento,dizendo que estava bonita etc.Logo em seguida ele mandou colocar o logo do programa e começou a dizer que a roupa da moça estava horrorosa,feia e que não combinava com nada. Em seguida ele voltou com a moça e começou novamente a elogiar a roupa da mesma. Pediu novamente o logo do programa e voltou a ridicularizar o modo da mesma se vestir e em seguida colocou a matéria gravada no ar. Depois disso eu tirei do canal e eu e minha esposa não retornamos mais para o mesmo,( nem no jornal da emissora).
          Só por essas atitudes da para ver o tipo de informação que esse ( cada um pense o que quiser) transmite para os telespectadores.

  • Reafirmo, é desespero. Eles não conseguirão montar a mesma patranha que montaram em junho passado, o perigo é outro, na minha opinião um “upgrade” dessa gang seria um atentado terrorista (por exemplo, como anda a segurança das nossas linhas de transmissão de energia?), vocês não acham que um gigantesco apagão durante a copa não seria suficiente para desmoralizar o governo?
    Acorda governo! Cadê a Abin? Cadê a Polícia Federal (ops, desculpe essa tem que falar com quem manda, ou seja, o vampirão).

    • Sabotagem nos sistemas de geração e transmissão de energia elétrica, telecomunicações, controle de voos e outros, tudo isso poderá acontecer. A oposição quer voltar ao poder em 2014 de qualquer jeito.

    • A ABIN, a Polícia Federal e demais órgãos de segurança, se estiverem fazendo alguma coisa, certamente não vão sair divulgando no JN. O pessoal do governo também não é ingênuo. Mesmo assim, é bom ficar com os olhos e ouvidos bem abertos, tanto nas redes sociais quanto fora delas, e alertar os companheiros se alguma coisa parecer estranha. Pode ser apenas uma tolice, mas também pode ser uma informação importante.

  • já li sobre esses serviços especializados de inteligência profissionais que servem para insuflar a população. basta contratar o serviço. eles agem em qualquer país que forem contratados. parece que teve isso na venezuela, por exemplo.

  • É claro que vão tentar colocar fogo nas ruas. Já estão inoculando nas mentes isso.

    A atual propaganda do Itaú diz: “Quando o brasileiro entra em campo, ele muda o jogo” “Que venha 2014”

      • Mas nós, podemos desde já alarmar todas as pessoas que conhecemos e até os que não conhecemos, como por exemplo hoje mesmo fiz isso, no ônibus, trem ou metrô, em qualquer lugar, o nosso papel contra esse golpe é avisar o máximo de pessoas que pudermos, principalmente usar o facebook. Vamos começar hoje mesmo, também temos a responsabilidade em proteger o país.

    • O Itaú é um dos interessados no tumulto. Os banqueiros não perdoam o fato de Dilma ter colocado o BB e a Caixa para forçar a baixa de juros. Por isso estão apoiando Marina.

  • Temos que criar muita vacina contra isso e mostrar que, com Copa ou não, o PT está fazendo uma revolução social. Além do citado 15M, tenho visto também outros grupos internacionais tentando interferir na política aqui e no mundo, semeando revoltas. O Globalnoise é um deles. Falsos revolucionários que não têm projeto algum concreto de mudança e construção de uma nova sociedade, só propõem demolir o que existe, sem se importar que em um ambiente de revoltas e rebeliões quem mais perde é justamente o povão. Vide Egito, Síria e todos os locais onde atuaram.

  • Grandes protestos…

    Será que veremos, novamente, trabalhadores (como motoristas de ônibus) sendo agredidos e ameaçados?
    Será que veremos, novamente, pessoas que trabalharam o dia todo sendo impedidas de voltarem pera suas casas?
    Será que veremos, novamente, carros particulares (alguns carros populares) sendo destruídos e incendiados?
    Será que veremos, novamente, estabelecimentos comerciais sendo simplesmente saqueados?
    Será que veremos, novamente, um grupo de desocupados e bandidos tentando se fazer passar pelo povo?
    E o povo? Será que veremos, novamente, o povo sendo enganado tão facilmente?

  • Num país aonde, falta hospital,falta posto de saúde, falta medicamento,falta estradas decentes, os aeroportos tem pistas da década de 70, a segurança pública inexiste, nas cadeias os presos se amontoam e mais de 20 morrem diariamente por torturas e doenças segundo o CNJ ( mapa carcerário 2012), querem gastar 29 bilhões isso mesmo 29BI ( segundo o congresso nacional), em dinheiro do contribuinte para fazer “circo”?????
    Ahhh!!! mas grande parte são empréstimos!!!Sim o BNDES financiando a farra!!! farra esta que qualquer operador da bolsa sabe que não será paga, pois a garantia é os estadios e obras viárias, e daí???
    Vão executar na justiça a construtora ou consórcio que até lá terá no máximo umas sucatas e muitas dívidas trabalhistas impagas…
    O brasil é mesmo um país bobalhão e tem o governo que merece.
    Teço também breve comentário sobre a última burrada governamental que foi adquirir caças sem histórico nenhum de combate, e mais seremos a única nação continental a ter um caça com autonomia de 900km,ahhh!!! mas a desculpa é que teremos a tecnologia!!! mentira!!! as turbinas do caça são americanas,e a aviônica também sendo que o congresso americano sem dúvida avisará a SAAB sob a reserva de tecnologia. BRASIL UM PAIS DE TOLOS.

    • Você copiou o discurso do Aébrio Neves e a análise da especialista em caças, Eliane Catanhede…
      O país está no fundo do poço. Falta tudo!!!
      Fuja enquanto é tempo!!

    • Esse cara é no mínimo um grande gênio, ele entende de infraestrutura, saúde, educação e ate de tecnologia de caças. A internet é uma maravilha mesmo, todos são grandes especialistas entendidos, na Globo existem esses tipinhos sempre, até uma vez apareceu um que era especialista em guerras no deserto, não sei se é esse gênio, deve ser. Afinal todos brasileiros são uns grandes tolos e imbecis, menos ele, talvez ele seja norte americano alemão ou sabe-la o que. Aproveite sua genialidade e busque asilo politico intelectual em outras paragens desse mundão. Fará bem a você e muito mais a nos os imbecis e tolos.

  • Compreendo e compartilho da inquietação de todos, concordo que não se deve minimizar o poder da articulação da oposição, pois eles se unem até mesmo quando se odeiam se for para manter o status quo, mas também acho que a festa dos brasileiros que é o futebol sempre mascarou a realidade e os protestos embora atingissem a Dilma, ela recuperou a credibilidade em três meses após, portanto Junho é a copa, até a eleição acredito que a animosidade dos que não amam o país, seja diluída….Deus queira.

    • mas desta vez,não lograrão nada,o povo está mais atento e vacinado contra isso.

      se tivessem sido detonadas em 2014,certamente derrotariam Dilma,Lula e o PT,agora tão já sabem dos riscos e estão preparados pra enfrentar isso.

      • Verdade, eles esperavam manter um crescendo até 2014 e se deram mal. A população não aceita mais essas “manifestações”. Aliás, até as manifestações legítimas de trabalhadores ficaram prejudicadas pela absurdo que ocorreu em junho.

    • Locatelli, Marina já fez chamada para estas manifestações.
      Acredito que ela esteja sejo paga por grupos internacionais com este fim.
      Desta mulher se pode esperar de tudo.

        • Marianne, acho que a oposição se ressente do fato de que a elite financeira está perdida, não sabe o que fazer em nível mundial.

          Como lembrou o Vinicius, os black-blocs-ninjas-tucanonymous-eixos-quebrados erraram a mão nas manifestações, e ganharam o repúdio da população. Por outro lado, Dudu e Marina fizeram uma “união” em que 2+2 é bem menor do que 4. Ambos ficaram desmoralizados. Marina porque mostrou que ela não tem nada de “horizontal” em suas decisões. Dudu porque encarnou a pecha de mal-agradecido e traidor.

  • Há interesses tanto da elite local como internacional contra a reeleição de Dilma, contra nossa soberania, ainda mais com as riquezas naturais do país. O boato pregando o fim do bolsa família e a utilização dos recursos públicos nos estádios de futebol, mostra o teste desta estratégia visando 2014. Cabe ressaltar que a manipulação induzindo a população a acreditar na utilização de recursos do orçamento federal nas obras da copa, foi facilitada pela péssima política de comunicação do governo Dilma. Portanto como estratégia para o enfrentamento no próximo ano, deveria municiar a blogosfera com informações essenciais para o esclarecimento da sociedade, alertando também o que está por trás dessas manifestações que poderão ocorrer perto das eleições.

  • “Convocação” do Ilimar Franco em O Globo.

    Cartão vermelho 7.12.2013 9h36m

    Os movimentos sociais, que tomaram as ruas do país em junho, organizam-se para voltar a protestar na Copa. Comitês de mobilização estão sendo criados nas 12 capitais-sede dos jogos. A ideia é colocar gente na rua nos dias das partidas, na frente dos estádios e nas “fan fest” produzidas pela Fifa. Neste momento, seus líderes percorrem o Congresso em busca de apoio político e logístico.

    Perguntas de Ricardo Kotscho, em 08/12/2013:

    – Quais movimentos sociais estão se organizando?
    – Vão protestar contra o quê, exatamente?
    – Os comitês de mobilização estão sendo criados por quem?
    – Quem são seus líderes que estão percorrendo o Congresso em busca de apoio?

  • Que há algo “no ar”, não resta dúvida! Como todos, gostaria de saber até onde isso levará! Caberá a cada estado recorrer ao governo federal quanto a necessidade da Força Nacional. De nada adiantará se os governos estaduais não tomarem as providências cabíveis para a manutenção da ordem, só as suas polícias não bastam!
    Alguns governadores podem ver a chance de colocar toda a culpa no Governo Federal ao não providenciar a ajuda para além de prejudicar, se postarem de vítimas, tudo é possível com tanta “gana” e ódio!

  • Eduardo, vc está coberto de razões para expor este post. Algumas semanas atrás eu, almoçando em um dos restaurantes do Conjunto Nacional em São Paulo, a certa altura comecei a prestar atenção à conversa entre duas pessoas na mesa ao lado devido ao teor da mesma.
    Na mesa ao lado havia duas pessoas, um homem na casa dos quarenta anos, provavelmente um jornalista ou alguém ligado a uma agencia de assessoria e um jovem ao redor dos vinte anos.
    O mais velho informava o jovem sobre passeatas de protesto e como agir nelas. Falava da necessidade de participar e de como participar para insuflar outras pessoas a assumirem atitudes mais contundentes, claramente como fazer para outras pessoas aderirem ou iniciarem um quebra-quebra.
    Meu primeiro pensamento foi ligar tal conversa e assédio aos protestos de alguns meses atrás.
    O jovem que ouvia atentamente, um pobre coitado na minha opinião, estava embasbacado com a possibilidade de ser “lider” de alguma coisa.
    Este fato e este post ligaram todas as minhas antenas!
    Espero que os serviços de segurança do governo atuem de forma preventiva contra esta possibilidade dos protestos, durante a Copa e a campanha presidencial.
    É inegável que os três últimos governos privilegiaram e continuam privilegiando o país e a maioria do nosso povo e os detentores do capital não aceitam o fato de continuarem ganhando sem ter o poder político.
    Não vão largar a rapadura!

  • Eduardo, eu tive certeza de que se coziam protestos “contra a Fifa” para 2014 quando a emissora oficial da Copa tratou o evento (e continua tratando) apenas como a “Copa do Mundo da Fifa”. Não é atoa, é evidente. É o sinal verde. Para que prosperem os protestos, a meu ver, é necessário que sintamos que a Copa não nos pertence – é apenas da Fifa – que teve sua vilania cristalizada nas mentes do povo brasileiro. Acredito, pois, modestamente, ser essa a primeira batalha a ser travada por nós: a Copa é da Fifa sim, mas também, e principalmente, é do Brasil. Dito de outra forma, atacar a Fifa está liberado em nossas mentes, ainda mais “para defender o Brasil”. Nosso desafio é transformar a Copa em algo de todos os brasileiros e, assim, impedir a aderência às ações golpistas dos desavisados. Forte abraço e obrigado por lutar por um Brasil menos injusto!

  • Todo brasileiro minimamente informado sabe que os movimentos de ruas reaparecerão com objetivos de destruir os votos da esquerda. O que se espera é que um movimento se adiante e funcione como extintor.
    Necessário se faz uma campanha urgente e popular para que nossos jovens não sejam usados como massa de manobra. A responsabilidade vai sobrar para nós. É matar um leão por dia.

  • > O processo em questão, como muitos já devem ter adivinhado, é o de preparação
    > de pretensos grandes protestos contra a Copa do Mundo durante a campanha
    > eleitoral do ano que vem.

    Edu,

    Tem uma coisa que você precisa entender.

    Nem todos os que protestam contra a copa são contra o PT.

    A Copa e as Olimpíadas são dois eventos absolutamente dispensáveis para o estágio de desenvolvimento em que o Brasil se encontra.

    Por tudo isso eu digo: os protestos são legítimos, e devem ser respeitados.

    Não estou dizendo que devemos aceitar a manipulação da mídia — que tentará insuflar os ânimos transformando os protestos contra a Copa num grande protesto contra o governo.

    Mas se a gente cair na armadilha de tentar minimizar a importância e o significado dos protestos, perdemos o contato com a realidade.

    Para resumir:

    É possível ser favorável ao governo e, ainda assim, contra a Copa.

    Se não compreendermos os protestos não saberemos dar uma resposta adequada.

  • 1- Ora, o governo tem que jogar pesado em comunicação, a Dilma tem de usar semanalmente a tv em rede nacional. 2- Investir pesado em inteligência e informação.

    O Programa do PSDB não tocou no pré-sal e na Petrobras, se segura, malandro, que o bicho vai pegar em 2014.

  • É claríssimo a infiltração de interesses internacionais nessas tais “manifestações”, ontem o coxinha que gritava: “Não é pelos 20 centavos” em junho, hoje berra sobre o aumento do IPTU que visa, entre muitas outras coisas, cobrar mais de quem tem mais e custear o congelamento da tarifa.

    Há muitos filhinhos de papai que aderiram a essa gente, mas o pior foram os estudantes da classe C, muitos que só estudam porque o pai e a mãe estão empregados nesses últimos 10 anos e podem custear seus estudos, ou até mesmo estudantes do PROUNI, e isso é inaceitável! É de uma alienação atroz, são todos massa de manobra a serviço de quem não ganha eleição e tenta a todo custo criar instabilidade para mudar as eleições…

    Culpar a FIFA? Ninguém culpa o seu prefeito ou governador pelo péssimo estado da saúde, educação segurança? Só Dilma! Tudo recairá sobre as costas da presidente como foi em junho.

    É bom mesmo o PT ficar de olho neles ou vai perder a eleição no tapetão, com ajudar de muito petistas extremistas e com “muitas boas intenções”…

  • > Não haverá outro objetivo dessas manifestações, portanto, que não seja o de
    > provocar um efeito político que, pelo que foi explicado acima, volta-se, imediatamente,
    > contra quem trouxe a Copa do Mundo para o Brasil. Ponto.

    É um erro acreditar que existe um objetivo único por trás dos protestos.

    Aliás: a expressão “não haverá outro objetivo que não x” parece indicar que você acredita que os manifestantes compartilham o objetivo de prejudicar o Governo.

    Não é verdade.

    As pessoas estão protestando por inúmeras razões: a começar pelo fato de que a vida nas cidades continua uma m…, e a Copa chega num momento em que temos problemas muito mais sérios para resolver.

    Tudo isso, para mim, é sinal de maturidade política.

    O fato de que a mídia vai tentar faturar em cima, é uma outra história.

    Mas precisamos compreender a cabeça dos manifestantes, para que possamos dar uma resposta.

    E a resposta mais apropriada pode até mesmo ser um pedido de desculpas. Dizer, humildemente: “erramos”.

    Isso só é possível se reconhecermos o valor e a legitimidade dos protestos.

    • Que legitimidade tem um protesto financiado por empresário rico ligado ao Grupo Abril? (V. ChangeBrazil).

      Os inocentes úteis que servem de massa de manobra não são problema. O tema que preocupa o autor são as ações orquestradas por profissionais, pesadamente financiadas por grupos políticos e econômicos interessados em gerar um clima de instabilidade e insegurança política e assim interferir nos rumos das eleições.

  • Nobre Guimarães,

    O brilho da inteligências destas antas é ofuscante.

    Ora, se desde que o mundo é mundo todas as passagens são 0800, porque passaram a cobrá-las somente agora…

    Claro, hão de protestar até a morte, amém!

    Abraços

  • O PSDB também tem um inimigo interno poderosíssimo. O nome dele é José Serra e veja porque eu digo isto:
    Serra desiste de desistir

    Saiu no Globo:

    http://oglobo.globo.com/pais/serra-desconversa-sobre-sucessao-presidencial-11113485

    CURITIBA. O ex-governador de São Paulo, José Serra, indicou nesta quinta feira, em Curitiba, que ainda não teria desistido da candidatura à Presidência pelo PSDB. Na cidade para receber a medalha da Ordem do Pinheiro, o tucano saiu pela tangente quando questionado se havia desistido da corrida à sucessão presidencial.

    – Só quis dizer a quem acha que precisa esperar para anunciar a definição (do candidato) que não há necessidade nenhuma disso -, afirmou, quando questionado sobre postagens feitas por ele esta semana em redes sociais, quando disse que os que defendem a candidatura de Aécio Neves devem fazer a indicação “sem demora”.

    • Pois é, o Zé Siemens Serra não desistiu, ainda está no páreo.

      A julgar pelo impacto zero do “evento” que lançou o “programa” de Aébrio Neves – o Menino do Rio – à presidência, Serra deve estar rindo sozinho. Aliás, Serra não compareceu ao evento.

  • Depois do protesto do “contra tudo que está aí”, criou-se um clima de insanidade. E neste clima abundam todo tipo de desinformação que levam ao acirramento das partes. Temos hoje um governo razoavelmente bem avaliado que tem condições de superar mais este desafio. O que não podemos é ficar fazendo exercício de futurologia.

  • Do jeito que o brasileiro gosta de futebol uma eventual campanha contra a realização da Copa do Mundo no Brasil (quando ele já for inevitável) será um tiro pela culatra.

  • Caro Eduardo, num País em que o partido de oposição é a mídia, em que o maior partido de direita que já esteve no governo, mas nunca saiu do poder, produz corrupção de modo tão transparente e com abundância de provas e outras com abundância de evidências e consegue espaço em todos os canais dos amigos midiáticos para dizer que tudo é invenção e jogo político do partido de esquerda que está no governo; que entra com processo contra o Ministro da Justiça para não investiga-los, que tenta criar CPI para ouvir ex-secretário da PF e amigo de contrabandista, que cria uma confusão esquizofrênica de modo a minar a credibilidade do governo; não há espaço para que movimentos daqui ou de fora destruam toda a credibilidade do País até aqui conseguida com alguma democracia e menos injustiça social! Esse movimento está em curso e continuará enquanto tiver um partido de esquerda no governo.
    O PSDB e os demais partidos são contra o financiamento público de campanha. Por que? Todos os petistas e não petistas sabem. O PT é o único partido que tem militância que pode levar seus quadros ao poder. Tem doações de empresas privadas? Tem. Mas é o único que pode prescindir delas. Por tudo isso e por causa disso é que acredito no seu artigo que diz que o maior adversário do PT é ele mesmo. Um abraço.

  • Caro Edu,

    Não acredito neste momento que o seu texto, informe que podera haver uma cata.O strofe nas Eleições de 2014. O meu sentimento é que nós temos uma OPOSIÇÃO FORMADA POR PESSOAS COVARDES E NÃO TERIAM TODA ESTA CORAGEM PARA PROMOVER ESTES DESMANDOS NAS ELEIÇÕES. Acredito e muito numa VITÓRIA DA DILMA EM 2014 e só fico em duvida se o Povo de São Paulo , vai tirar o alckmin do Governo do Estado. Lutarei até o fim pela Vitória da Democracia e dos Partidos Progressistas nas Eleições em 2014.NÃO DEVEMOS TEMER UMA OPOSIÇÃO QUE É NEFASTA AO POVO BRASILEIRO .

    • Não precisa ser expert em aeronautica militar para … Por analogia compare, você compraria um automóvel da marca “tiozinho” fabricado pela embraer, a qual você será o primeiro usuário, e a empresa lhe garante passar toda a tecnologia, mas o motor é feito nos USA e pertence a Chrysler , a eletrônica tambem feita lá e pertence a GM, e mais o carro nunca foi testado ou seja você será o primeiro usuário!!!!
      Voltando aos caças,o F18 S.Hornet no seu primeiro estágio foram 120 unidades e levou 4 anose 2 gerações corrigindo defeitos(isso é normal), hoje o Hornet está a quarta geração e todos os 458 caças e tanto a USAF como a US NAVY, não possuem mais nenhum caça da primeira segunda ou terceira geração, então é fato que o Brasil ta entrando numa roubada, procure no site da JANES e verá que o HORNET já comeu 60Bilhoes só em desenvolvimento, sendo que qualquer analfabeto pegando a ficha técnica e comparando verá que o HORNET seria a melhor escolha ou seja você estaria comprando uma BMW, ademais os USA ofereceram pro Brasil o F35, mas o Brasil só compra lixo, prova disso é que no ano passado adquirimos dois P16 da decada de 50 para a marinha…
      Não é atoa que os suecos estão felizes e se dispoe a financiar os 4 bi iniciais , pois sabem que o custo final será de uns 20 bi e o projeto irá falir pois o sucesso de um caça se da pelo numero de operadores no caso desse só o Brasil e a suecia, ou unidades vendidas, segundo o site Janes, um caça para ser viável economicamente deve vender no mínimo 300 unidades, ademais ninguem compra caças monomotor, mas o governo sabe tudo sabe mais que os americanos que já enviaram milhares de satelites , sendo que o Brasil nunca enviou nenhum pois não possui tecnologia de veiculos.

  • O Eduardo é gente fina, sério e dedicado a causa de um Brasil justo e democrático como poucos, mas a compulsão que tem em “dar milho pra bode”, é simplesmente inexplicável. É hora do governo trabalhar, e muito, na prevenção, em silêncio obsequioso e freneticamente pensando e preparando ações objetivas e eficientes para não ser surpreendido, o resto é dispensável, pois de graça, leva água ao moinho inimigo ao escancarar-se crédito às anunciadas e improváveis (na prática) pretensões. A mídia do Millenium anabolizá-los, já está de bom tamanho.

  • Os governantes têm que priorizar, desde já, as acões de inteligência para identificar as lideranças , seus grupos e suas fontes de recursos. Monitorar os líderes e averiguar a origem da grana é essencial para intervir preventivamente, porque ações repressivas já se mostraram pouco eficazes.  Se detectarem conspirações para atentados e ações violentas de sabotagem, podem prender preventivamente e processar os autores antes de deflagrarem suas ações.

    Se dormirem de touca, serão derrubados, porque existem muitos grupos ricos e poderosos (inclusive estrangeiros) dispostos a investir MUITO ALTO nesse golpe.

    • Manifestação “espontâneas” capitaneadas por empresas como BS COOLWAY e WISE UP, com sites baseados no exterior, e uma brasileira postando vídeo no YOUTUBE pedindo em inglês para os turistas estrangeiros não virem a copa.Muito estranho!!!!!!

  • Importante estarmos alertas!
    Mas cometeram um erro fatal, que foram os protestos em 2013!
    A experiência (e concordo com Haddad) foi de que o grande apoio se deu por conta da repressão a manifestação.
    Mas foi só e ponto.
    Este movimento (mesmo insuflados) não terão força… não acumularão energia suficiente, e rapidamente vai se perder na entrópica dispersão…
    Mas, concordo que devemos está alertas.

  • Sr. Eduardo Guimarães,

    Já me ocorreu anteriormente que a falta de perspectivas de sucesso eleitoral do bloco oposicionista, abriria a possibilidade de um golpe político, nas piores tradições latino-americanas.

    Porém, quero destacar que:

    Os atuais movimentos de judicialização-criminal da Política e de seus representantes eleitos pelo voto popular,

    Juntamente com a formulação de inspiração PROTO-FASCISTA: “a Constituição é o que o STF disser que ela é”, repetida por vários membros deste orgão do judiciário.

    Ao meu ver, apontam como mais provável a tentativa de solução aplicada com sucesso em Honduras e no Paraguai, fracassada na Venezuela graças ao histórico PATRIOTISMO das Forças Armadas Venezuelanas.

    Explico, manifestações populares são incontroláveis, e o STF já demonstrou sua docilidade sob o comando da Burguesia trans-nacional.

    Contudo não discordo que os dois cenários propostos possam ser combinados e complementares.

    Fraternas Saudações Democráticas.

  • Hoje vi rapidamente uma chamada de um programa entrevistando Joaquim Barbosa. Depois li, num site de notícias, as críticas de JB sobre os sistema penitenciário e , claro, seguido de acusação ao poder executivo que não se interessa pela situação. Parece estar em plena campanha também. Depois li uma matéria do ato que devolvia a Jango a presidência usurpada em 1964. Detalhe: três comandantes convidados ficaram na contramão nos aplausos e homenagens a João Goulart. Voltemos à Copa. Quais os possíveis problemas? Arruaças, protestos inflamados, insegurança, talvez saques com muito agente infiltrado etc etc etc. Qual a ligação? O mote da campanha de JB será a segurança e o combate à corrupção (sic). Podem escrever, tão certo quanto Collor foi o caçador de Marajás. Indiana Jones/Batman. No Paraguai, foi um incidente violento que foi jogado em cima do presidente que perdeu seu mandato em tempo record. Aécio não tem bem um programa, Eduardo Campos não decola. Vão tentar, vão tentar muito, mas acredito que não passará disso, vão tentar enfiar JB goela abaixo da população brasileira. Posso estar até viajando na maionese, mas é por aí.

  • Sugiro um exercicio rápido:
    Historicamente, o PT tem 1/3 dos votos e a oposição, também.
    Logo, a disputa será pelo terço restante.
    Sabemos que esta parte não dá a minima bola para politica, que vota como todo ser humano normal vota: com o bolso!

    Até onde se pode prever, com alguma segurança, o Brasil terá sensivel melhora no campo econômico em 2014, alem do nivel de emprego e renda que se mantém firme.

    Esta deverá ser a estratégia do governo, crescer entre
    4 e 5% e, no embalo da Copa dizer que “em time que está ganhando…”

    Que venham as manifestações!

  • Até que enfim um jornalista aborda o assunto “copa”.
    O simples fato de que neste “país”uma mera competição esportiva possa influir tanto numa eleição já diz que farrapo de “nação” temos.
    Sim, Lula e Dilma é que trouxeram a Copa… Tenho minha opinião a respeito, mas não é o ponto. O ponto é que este é um evento privado. É uma negócio da FIFA, e deveria ser tratado como tal. O Governo deveria se intrometer apenas para garantir que pudesse ocorrer com lisura, mas neste Brasil (sil sil) em que o governo se mete em tudo, os caras tem que dar um jeito de construir estádios em Manaus, Cuiabá, Brasília… E as tais “obras de infraestrutura” são pífias, uma piada de mau gosto!
    No país dos aeroportos-favela, estradas com asfalto de casca de ovo (quando boas), falta de metrô, trens de araque, violência urbana, essas “obras” para inglês ver são…. isso mesmo.

    Agora, destaco o trecho
    ” Essas manifestações, portanto, serão um golpe político que irá furtar do brasileiro o direito a escolher seus representantes de forma consciente e serena, sem pressões sobre seu cotidiano que o forcem a tomar uma decisão eleitoral com base na conjuntura imediata e não em uma reflexão profunda.”

    Como assim? FURTAR? Até parece que o brasileiro médio escolhe algum candidato de maneira serena e após reflexão profunda”….

    Sei lá se existe mesmo esse movimento tão organizado… Pra mim é teoria da conspiração. Aguardemos as vaias que a Dilma vai novamente receber na abertura. Ela vai receber não por ser petista, mas por encarnar o político brasileiro, que todos nós conhecemos muito bem.

  • Dia desses ouvi o sr Marco Antônio Vila na CBN, praticamente convocar protestos durante a Copa, achei uma tremenda irresponsabilidade.
    Quem não tem voto, torce pela baioneta.
    abçs

  • Todos sabem que a oposição ,a globo , e Joaquim Barbosa pretendem ganhar a eleição dando um golpe. Resta saber o que o governo federal vai fazer para conter esses vândalos. Se nada fizer pagará o ônus pela omissão.

  • Eu escrevo sobre isso aqui há muito tempo e finalmente parece que minhas afirmações foram ouvidas completamente! O único real obstáculo à reeleição de Dilma são essas merdas dessas “manifestações” desses babacas mauricinhos que SÓ TÊM COMO ÚNICO OBJETIVO DERRUBAR O PT DO PODER(COMO MUITO BEM ILUSTRA O CARTAZ CARREGADO POR ESSA BESTA QUADRADA DE FRALDA E MÁSCARA QUE ILUSTRA A MATÉRIA). Esse é o primeiro ponto a ser dito com muita clareza, PORQUE NÃO ACREDITO EM INGENUIDADE OU IRRESPONSABILIDADE DE NINGUÉM QUE PARTICIPE DESSE CIRCO E AFIRMA “PREFERIR” O PT AO PSDB OU PSB E QUE AS “PASSEATAS” TÊM O OBJETIVO DE “DENUNCIAR” A FIFA. Vá plantar batatas quem dizer um absurdo desses, só pode estar debochando dos que o ouvem para achar que acreditaríamos numa imbecilidade sem tamanho como essa. DENUNCIAR A FIFA!!!!??????? CLARO QUE A FIFA É UM ANTRO DE CORRUPÇÃO, MAS SUA ATUAÇÃO NO BRASIL É MUITO MENOR DO QUE NO EXTERIOR(SEUS MAIORES ROUBOS SÃO INVESTIGADOS PELA JUSTIÇA EUROPEIA)E SE ALGUÉM DE FATO PRETENDE “MORALIZAR” NOSSO DESONESTO FUTEBOL NÃO PRECISA ATACAR A FIFA, BASTA REALIZAR AMANHÃ PROTESTOS NA FRENTE DA CBF OU DE TODAS AS CORRUPTAS FEDERAÇÕES ESTADUAIS DE FUTEBOL. Assim, esse papo de FIFA não cola, venha de quem vier, mesmo que tenha carteirinha de filiado no PT. Na verdade, o objetivo é derrubar Dilma E PRINCIPALMENTE APOSSAR-SE DO PRÉ-SAL. PARA ISSO, NÃO EXISTE BOBO OU MANIPULADO, EXISTE GENTE COMPRADA DENTRO DAS FILEIRA GOVERNAMENTAIS, DAÍ A PRESENÇA DE “APOIADORES” DO PT E TAMBÉM NESSES MERDAS DO PSOL, PSTU E PCO, QUE MESMO SEM SUBORNO JÁ QUEREM DERRUBAR O PT POR INVEJA DE SEU SUCESSO. Derrubar Governos “hostis” através da manipulação de “manifestações” populares faz parte da estratégia dos EUA, está em documentos oficiais do Pentágono e já foi denunciado em livros, como o mais recente do Professor Moniz Bandeira. Foi dessa maneira que nasceram as “manifestações” da primavera Árabe, cujo grande “resultado” foi derrubar Kadafi na Líbia(o qual, ainda que tendo-se “convertido” ao Imperialismo nos últimos anos de seu governo era sempre visto pelo com desconfiança pelo que representou no passado, principalmente por seu Pan-africanismo) ou “derrubar” ditaduras que já iriam cair de tão carcomidas que estavam, como as do Egito e Tunísia, mas no “momento” certo para garantir sua “substituição” por outras exatamente iguais e PRINCIPALMENTE TÃO LEAIS QUANTO AS ANTERIORES AOS INTERESSES DOS EUA E DE ISRAEL, COMO OS VASSALOS MILITARES QUE AGORA GOVERNAM O EGITO. Portanto, essa tática é velha e pode ser considerada a versão modierna dos golpes militares e/ou invasões explícitas que os ianques realizavam no passado para garantir a preservação dos interesses de suas multinacionais e Bancos(tática que não abandonaram por completo, basta ver o Iraque). Só discordo de você sobre a inevitabilidade dessas “manifestações”. Elas podem ser sim evitadas ou ao menos golpeadas de morte. E a forma de ação é bastante simples. O GOVERNO DEVE INICIAR IMEDIATAMENTE UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE ELAS(O QUE É FACÍLIMO, SE UM BLOGUEIRO SOZINHO DESCOBRIU TANTO SOBRE AS FUTURAS “MANIFESTAÇÕES”, O QUE NÃO PODEM FAZER EQUIPES DE INVESTIGADORES TREINADOS E EQUIPADOS DA PF?) E DESBARATÁ-LAS , PRENDENDO SEUS LÍDERES E/OU FINANCIADORES, PRINCIPALMENTE OS SEGUNDOS, REVELANDO ASSIM PARA A SOCIEDADE OS VERDADEIROS PROPÓSITOS DESSES VERMES E A REDE DE CONEXÕES QUE OS APOIAM, O QUE PODE SER FEITO PELA PRESIDENTA EM REDE NACIONAL DE RÁDIO E TELEVISÃO, ONDE TAMBÉM SEJA CONCLAMADA UMA REAÇÃO DA POPULAÇÃO ÀQUELES QUE QUEREM SABOTAR UM EVENTO DE MAGNITUDE MUNDIAL QUE OCORRERÁ NO BRASIL E NOSSO DIREITO A ESCOLHER LIVREMENTE O PRÓXIMO PRESIDENTE. Não venham me dizer que “protestar” é um direito constitucional e não há base legal pra prender esses “manifestantes”. Há sim. primeiro há a base do que eles fizeram neste ano, com depredação do patrimônio público e privado e formação de quadrilha, não será difícil encontrar os “líderes” das “passeatas” de junho envolvidos na organização dos “protestos” do ano que vem. Em segundo lugar, ainda que existam novo “organizadores” nas “passeatas” de 2014, o que não acredito, não é difícil caracterizar tais “protestos”, que visam sabotar um evento pré-determinado e atacar autoridades(ou seja, não um protesto direto contra uma determinada política pública, mas um ataque contra autoridades específicas)em delitos como formação de quadrilha e principalmente crime de lesa-pátria e atentado contra a Segurança nacional. Deduções jurídicas são facílimas de se fazer quando se produz um fato bombástico, como a revelação aos brasileiros de um “plano” para desmoralizar o país e nossa seleção e prejudicar as eleições, e tem-se a opinião pública; que não participou das “manifestações” dos playboys da classe média em junho e não participará das do ano que vem; a favor da repressão a tais bandidos e dando apoio; incluindo-se nesse apoio os votos; às autoridades que impediram que a desordem e o caos prejudicassem um evento tão adorados pelos brasileiros como a Copa do Mundo. ATENÇÃO : A PARTICIPAÇÃO DA MÍDIA, GLOBO À FRENTE, QUE CONVOCA E AMPLIA ESSES “PROTESTOS” TAMBÉM DEVE SER DENUNCIADA À POPULAÇÃO, DAÍ A NECESSIDADE DE CONVOCAR UMA REDE NACIONAL DE RÁDIO E TELEVISÃO PARA ANUNCIAR A CONCLUSÃO DAS INVESTIGAÇÕES SOBRE AS “PASSEATAS” QUE IRIAM ACONTECER EM 2014 E A PRISÃO DOS BANDIDOS DE FRALDA, E DOS NÃO TÃO DE FRALDA ASSIM, ENVOLVIDOS. Dilma e o PT têm tudo para derrubar essa “crônica de uma morte anunciada”, aliás mais do que anunciada, basta terem um pouquinho de coragem, começando a Presidenta a exigir que esse banana desse Ministro da Justiça haja ou deixe o cargo. Peço a você que faça se possível que sugestões como essa cheguem a Dilma, Lula ou à alta cúpula do PT. Outros blogueiros progressistas e o restante da mídia alternativa devem reverberar opiniões desse tipo que, por mais que o PT já tenha conhecimento de tais atitudes, sempre recebem um “reforço” extra se são repercutidas nos “ouvidos” do Governo como oriundas daqueles que os apoiam. Não podemos deixar o futuro do Brasil e os milhões que vêm com o Pré-Sal serem transformados em nada pro um bando de merdas que mal aprenderam a fazer xixi no banheiro.

  • Não tenho dúvidas de que vai valer tudo.

    A oligarquia sabe que mais um mandato do PT pode começar a colocar de verdade seus privilégios em perigo.

    As manifestações do ano passado foram mais ou menos improvisadas, mas as da Copa estão sendo organizadas com muita antecedência.

    O Brasil será a vitrine sangrenta aterrorizando o mundo.

    Vale tudo, menos perder os privilégios.

    E não creio que o governo esteja preparado para enfrentar o caos anunciado.

  • Edu, você anda muito bombástico!
    Primeiro, aquele fato “estarrecedor” do “boss” de um grupo de mídia contra o Haddad, e agora, essa.
    Assim você assusta teu povo.

  • É imperioso e há um alvorescer de união da sensatez, da inteligência e do senso humano entre as pessoas de propósitos e comportamento correto e coerente no Brasil atual. Eduguim está entre os lideres dessa militância.Eu, embora no recanto de meus 84 anos, participo dessa pleiade de brasileiros e brasileiras autenticos. Estou persuadido de um dos métodos, táticas e meios de melhor comabte aos inimigos do Brasil, que se consolidando desde 2003, é diuturnamente apresentar e retrasmitir a realidade. E a consistência dos fatos na vida concreta de todos quantos trabalham. Seja como assalariados, seja como empregadores, E sem distinção de categorias, pois a importância do gari é tão decisiva na sociedade, como a chefe de cozinha de um restaurante famoso. Mas, um detalhe é de se considerar com muito empenho: evitar generalizações e colocar as questões no abstrato, no quadro de meras siglasque identifiquem partidos ou asociações. Urge é retratar e identificar os individuos, as pessoas, familias, os grupos, como por exemplo, os catadores de lixo,os moto-taxy, os professores, os aposentados, os mendigos, a meu ver, erroneamente apelidados “moradores de rua”. Os agentes-pessoas humanas, que atuam eem todas as áreas. E que madrugadam para enfrentar o cansativo “batente”, que lhes garanta a pão nosso de cada dia. E assim por diante, subindo na escala concreta de quem trabalha em setores mais especializados, em toda a esféra de atividade braçal, mental, no campo da técnica, das ordens e de quantos sejam os oficios condignos, que configuram a amplaa ordem social, desde o campo à cidade. Urge dar preferência ee realce pleno a este laldo da vida nacional, fustigando as barbaridades dos inimigos da Pátria, sobremodo no plano de esclarecer e incentificar os eleitores populares a que votem, parantir as conquistas em favor deles -e de todos- que, repito, só começaçram a prtir de 2003. Mais ênfase portanto sobre estas pae do todo, do que sobre nomes, atos e arrogâncias das tradicionais elites, que semepre, sempre espoliaram o trabalho, suor e lágrimas da plebe e dos ignorantes, “incapazes de melhorar de vida pelo próprio esforço”.

  • é fácil,
    dilma e o pt ligam a tv.
    no canal telesur,
    e aprendem com nicolás maduro e com rafael correa como se faz.
    as forças do atraso que agem aqui
    também estão na venezuela.
    e no equador.
    e o motorista de ônibus está dando conta.

  • Prezado Eduardo:
    “Guerra psicológica é a nova ciência que estuda a manipulação do sistema de forças que age sobre os cérebros das pessoas no sentido de induzí-las, à revelia, a realizar atos programados pelos que planejaram a guerra.O que é sistema de forças que age sobre os cérebros dos indivíduos? resposta: é tudo que pode penetrar no cérebro através dos sentidos, como por exemplo o olfato, o paladar, o tato, a audição,a visão, a telepatia e inclusive as percepções extra-sensoriais assim chamadas, de um modo geral. Manipular diferentes odores pode ser um lance de guerra psicológica, desde que isto seja realizado num momento determinado. De um modo geral quando se fala de forças que agem no cérebro, devemos entender primordialmente tudo o que se lê através de jornais, livros, cartazes, inscrições murais, panfletos: o que se ouve nas emissores de rádio, o que se vê nos aparelhos de televisão, os boatos que circulam pela cidade, os filmes em exibição, os discos, os cassetes ouvidos. Mais precisamente, o que decididamente pressiona o cérebro do homem moderno, que vive nas grandes cidades, é o que se lê nos jornais, ouve nas emissoras de rádio e vê na tv. Isto não quer dizer que os que manipulam a guerra psicológicas se preocupam exclusivamente com os jornais, revistas, emissoras de rádio e de televisão. Absolutamente ! Tudo o que pode ser usado para invadir o cérebro da vítima é descaradamente e sem cerimônia usado”.
    Desde que o PT assumiu a presidência da república a direita deste pais vem usado toda essa artilharia para inculcar nas cabeças das pessoas o desânimo, a revolta contra o pais, a apologia ao deus mercado como força maior para resolver os problemas sociais, a mentira sobre as condições econômicas do pais.
    Como essa turma até agora não acertou uma sequer do que disse, demonstrando inclusive incapacidade de governar(governo FHC é a prova maior do seu fracasso),só resta realmente apelar para as manifestações durante os eventos na esperança de desmoralizar o governo e vê se ganha as eleições
    que eles já sabem perdidas mais uma vez.
    Tem candidatos que se julgam “líderes” pedindo a bagunça nas ruas como forma de salva-vida, pois, eles sabem que vão perder e feio mais uma vez.

  • Acho que as colocações do ativista digital faz sentido. Descobriu-se que o site que organiza os movimentos contra a Copa pertence a ONG Justiça Global que atua na área dos direitos humanos e foi criado por um norte americano e é sustentado em grande parte com recursos internacionais. Afinal o que é que uma entidade de direitos humanos que faz convênio com o Governo, tem membros indicados em postos do governo, tem a ver com os protestos contra a copa? No mínimo é suspeito , muito estranho.

  • para acabar com esses palhaços , é simples, basta a Dilma esperar até março, e adiar as eleições para 2015, alegando perigo aos torcedores visitante,e deixar esses abobalhados com cara de uns tremendo bundão.

  • Se tais protestos realmente ocorrerem, na proporção e no nível criminoso e irresponsável que o seu relato faz supor, a derrota não será de Dilma e do PT, mas do Brasil, dos brasileiros.

    • UMA DAS PRIMEIREAS PROVIDÊNCIAS A SER TOMADA É A DE SE APROVAR LEI QUE PROIBA O USO DE MÁSCARAS NAS MANIFESTAÇÕES PÚBLICAS ! QUEM USA MÁSCARA É MARGINAL E TEM QUE SER PUNIDO! O VANDALISMO NÃO PODE OCORRER IMPUNIMENTE ! – COM A PALAVRA OS SENHORES SENADORES E DEPUTADOS FEDERAIS.

      • Os blacks blocs são covardes. Che Guevara defendia sua ideologia com a cara limpa.
        Mas sabemos que a maioria dos blacks blocs estão infiltrado para desestabilizar o governo Dilma para inviabilizar sua reeleição. É o ultimo recurso da direita, a ultima esperança. E tenham cuidado pois capaz deles provocarem mortes para responsabilizar o governo, mesmo a policia que irá reprimir sendo dos governos estaduais. Em junho a direita ultrapassará os limites da irresponsabilidade pelo poder.

        • O alerta do Edu é importante porque essas manifestações estão sendo convocadas pelas empresas da mídia velha todos os dias através de seus articulistas amestrados. Todos os dias, em seus veículos, eles lembram que elas devem acontecer em junho durante a copa do mundo. São as manifestações convocadas com a maior antecedência jamais vista e com o apoio total do aparato midiático. É uma palavra de ordem, todos devem martelá-la diariamente na cabeça de seus leitores, espectadores e ouvintes para, quando chegar o dia, não haver qualquer hesitação.
          Bem pesadas as coisas é a maior campanha política da direita desde a campanha do Basta no início da década de 1960, que culminou com derrubada de João Goulart e que mergulhou o país na mais sombria ditadura militar de sua história. Por isso ela deve ser levada muito a sério, até porque é o último cartucho da direita para impedir a eleição de mais um mandato petista na Presidência da República. Fora o risco de perder o governo dos estados de Minas e São Paulo para o PT, assim como o do Rio de Janeiro, onde ela não tem sequer um candidato competitivo. Além disso, as probabilidades hoje são de que o PPS desapareça, o DEM fique do tamanho do atual PPS e o PSDB do atual DEM.
          É a última cartada, não há outra. O chamado “mensalão” já se mostrou um tiro de alcance curto e de reduzida eficácia eleitoral; Aécio, a cada dia, revela-se uma decepção como candidato competitivo; Eduardo e Marina é uma canção desafinada que empolga um número cada vez menor de eleitores; e as previsões catastróficas da mídia velha desmancham-se no ar por falta de solidez.
          Além disso, o mais provável é que 2014 seja muito parecido com 2013: PIB entre 2% e 3%; inflação dentro da meta; desemprego em declínio; aumento do poder de compra dos trabalhadores assalariados; aumento das vendas no comércio; e continuidade de políticas de governo como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Luz para Todos, Minha Casa Melhor, Prouni, etc, etc.
          Sem esquecer que o ano de 2013 trouxe péssimas notícias para o aparato ideológico da direita (a mídia velha): encolhimento do Estadão, fechamento de várias publicações da Abril, o fim da Época, do grupo Globo, e o declínio contínuo e irreversível da audiência desse mesmo grupo.
          Então, as manifestações convocadas para junho do ano que vem ganham o caráter dramático de a única cartada. Arriscadíssima, porque a única, e por flertar abertamente com a ruptura institucional; e perigosíssima, por esses mesmos motivos.
          Todo cuidado é pouco.

    • E o PT cada vez mais alinhado com a direita. Daqui a pouco vão aplicar a Lei de Segurança Nacional contra os “baderneiros” (mesma denominação que os militares davam aos opositores da ditadura). Quem diria hein?

      • O que você formula dentro dessa cabecinha vazia é problema seu. Agora, vejamos que país capitalista ou comunista permite que interesses estrangeiros interfiram em seus processos eleitorais, quando os têm

        • Paranoia e mistificação! Achar que estrangeiros insuflaram os protestos de junho é uma desculpa esfarrapada, é ser muito ingênuo e mau intencionado, principalmente pelo fato de Dilma ser tão subserviente às grandes corporações internacionais. Qual o motivo de insuflarem os protestos? Pelo leilão do petróleo? Pelas concessões às indústrias multinacionais? Você não apresenta uma única prova disso, uma única verdade factual – principalmente porque é uma hipótese absurda e ofensiva. Stanley Gacek, do sindicato americano AFL-CIO, teve (e tem até hoje) várias reuniões com Lula quando este era presidente, inclusive tem grande influência sobre ele. Não vi nem um pio seu sobre isso, nenhuma acusação de interferência estrangeira em assuntos nacionais.

  • Outro grande problema é que o governo nada está fazendo para esclarecer a opinião pública que os “gastos” com a Copa, em SETE ANOS, são uma gotinha d’água se comparados com os investimentos ANUAIS em saúde e educação. Saúde e educação somadas dão mais de R$ 300 bilhões por ANO. Com os estádios, houve empréstimos de R$ 7 bilhões em sete anos, além de pouco mais de R$ 20 bilhões em investimentos em mobilidade urbana, que serão aproveitados para sempre, passada a Copa. Tem mais: estudos mostram que a Copa renderá ao Brasil em torno de R$ 140 bilhões.

    Por que não informar tudo isso com clareza e competência?

    • Só que tem um detalhe. Um governo que faz uma transação de R$ 400 milhões através de BNDES e Caixa, repassando a fundo perdido para uma entidade privada, no mínimo está dando sopa pro azar. Isso sem falar na omissão total em relação aos absurdos contra José Dirceu e Genoíno. Ela vai perceber quantos votos está perdendo qdo a eleição se aproximar!

      • Renato deve estar falando do empréstimo ao Corinthians.
        Como assim, a fundo perdido?
        Se o dinheiro do financiamento ainda não saiu por falta de garantias do clube e da construtora, como é que é a fundo perdido?

  • Eduardo ei que sou repetitiva,mas tenho que demonstrar para você e seus leitores,que esses movimentos (golpistas)começaram aqui no RS,lembra “O passe livre”??Tá certo que foi combinado pelas redes sociais,mas as emissoras de rádio aqui servem também para aglutinar gente para estes tal movimentos!Aqui no RS.Os jornalistas e comunicadores em geral,passam o tempo todo pedindo para iniciarem de uma vez os movimentos de rua!São milhares de porteiros e seguranças que ouvem estas emissoras de rádio!Aqui neste estado(RS)as rádios são muito ouvidas…

  • Eu li uma notícia que a ministra Rosa Weber renunciou à relatoria do TRENSALÃO,e que a mesma passou para o PAVÃO M. A. M.
    Sabem aquele processo do TRENSALÃO que está no STF. MÓRREUUU……..

  • O que ouço sobre os mascarados: “covardes, cagões, enfim não são homens ou mulheres suficientes para mostrar a cara!!! eu dicordo: se a máscara já é feia imaginem a cara do vivente!!!!!srsrsr

    • O PSTU é a vanguarda da esquerda operária.
      Tão vanguarda que a pobre classe trabalhadora não consegue ver ou oivi-los, estão muito longe, pregam no deserto.
      E são tão esquerda que já ladearam a direita. Estão ali lado a lado com o facismo.
      Bando de divisionistas que se sempre ao serviço de dividir e enfraquecer a esquerda. Travestidos de revolucionários são na verdade serviçais da diretita. Se comportam como leões valentes e ferozes dentro da esquerda, mas gatinhos mansos, inofensivos e muito uteis à direita.

      • PSTU, a extrema direita travestida, quantos votos tem??? O que representam??? É o nada que se soma à direita golpista. É a velha doença infantil, o esquerdismo, que sempre desemboca no ultra direitismo. Conheço centenas desses pulhas travestidos, jabor e demetrio, são dois deles. Imaginem se a classe trabalhadora tivesse a representatividade de um pstu, 0,000001%, má ou meno, são uns hipócritas!!! pstu, meia duzia de coxinhas, metidos a revolucionários de buteco,triste apêndice da direita golpista!!!!

    • PSTU é um partidinho de merda que só tem o objetivo de atrapalhar o país, não tem proposta, não tem objetivo, só bagunça, uns vândalos que mereciam ir para a cadeia e de lá não saírem tão cedo, se dizem de esquerda, mas são uns direitistas frustrados, pois são pobres e a direita não aceita pobre do seu lado, assim como o PSOL uns cretinos, invejosos e nada têm a acrescentar

    • Sr. Militante PSTU.

      Como antigo leitor dos textos de Nahuel M.

      Humildemente desaconselho este tipo de ameaça, que ao meu ver só colabora com o conceito de “criminalização dos movimentos sociais”. tão frequente hoje em dia.

      Hasta la victória !

      • Sr. Militante PSTU,

        Me lembro que no início dos anos 80 o recém fundado PT que na época assumia a “independência política da classe trabalhadora” como PRINCÍPIO FUNDAMENTAL, sofria críticas muito semelhantes, por parte do stalinismo(PCB – PCdoB – MR8) aliado e filiado ao PMDB.

        A todos peço reflexão: podemos discordar de métodos e programas, até mesmo considerá-los adversários,
        mas os verdadeiros inimigos são a Burguesia e seu aparato ideológico.

        Entendam que é muito penoso para “os soldados de Leon” que ajudaram a fundação e construção do PT, independente das análises sobre conjunturas e correlações de forças, apoiar o Agro-business em detrimento do MST e da Reforma Agrária.

        Parasita ou não parasita prefiro a trincheira do Zé Maria do que a trincheira do Sen. Ronaldo Caiado e da Sen. Katia Abreu, da FEBRABAN, da FIESP, etc…

        Fraternas Saudações Operárias.

      • Sr. Geraldo Galvão.

        Com todo o respeito, seu comentário, me recorda dois factóides do PIG:

        a “mansão do Lula no Morumbi”

        e mais recente

        a “fazenda do filho do Lula”.

        Deveras lamentável.

          • Você não precisa levar pra ver, basta mostrar uma mísera prova de que esse imóvel é dele. Aliás, se ter bens imóveis caros for crime então a tucanada é campeão. Serra vive num palácio

          • Sr. Décio-Atibaia/SP.

            O factóide famoso do PIG nos anos 80 referia-se a uma mansão no Morumbi.

            Caso o sr. tenha forjado um NOVO factóide com uma outra mansão localizada atrás da VW,

            eu não tinha conhecimento prévio,

            por isso não usei como um dos exemplos de factóides.

            Peço perdão pela omissão, mas não foi nada pessoal.

            Saudações Democráticas.

          • Não, eu nunca disse que ter imóveis caros fosse crime.
            Aliás, isso é coisa de muita gente, por aqui.
            Pode crer, eu sou um liberal, isso não bate com meu perfil.

            Eu só respondi com verdade, ao colega que ironizou aquele tipo de especulação sobre o tipo de imóvel em que Lula moraria.
            E eu falo, porque conheço.
            Bem, durante certo período, de uns 10 anos para cá, eu tinha uma micro que prestava serviço na área da construção civil, e fiz várias obras no condomínio que citei, atrás da fábrica da VW, no Km 23 da Via Anchieta, chamado Swiss Park.
            Um de meus clientes, dono de uma empresa cegonheira de transportes que mora no mesmo condomínio, comentou e até me levou para conhecer o imóvel.
            Lembro-me de que, naquele momento, 3 automóveis pretos, acho que todos VW-Santana, com seguranças, estavam estacionados bem próximos ao local.
            É o mesmo condomínio onde mora o músico e político Frank Aguiar.

            Bem, eu nunca vi a escritura de propriedade, mas, também, não consigo entender porque o meu cliente mentiu!

          • Décio, quem mora na mansão do Lula, uma vez que Lula nunca foi visto por lá? A mídia nunca deu sossego pro Lula nem para o PT, veja a investigação que a Globo fez no Hotel em que o Dirceu iria trabalhar. Você acha que o PIG não iria descobrir esta mansão? Além do comentário de seu cliente você tem alguma prova concreta?

        • Sr. Décio-Atibaia/SP

          Como de praxe tentando entendê-lo:

          O factóide ” mansão do Lula no Morumbi ” concordamos foi isso mesmo : inverdade deliberadamente divulgada buscando deturpar a realidade ( popularmente MENTIRA).

          O sr. me convidou para ir consigo até outra “mansão do Lula atrás da VW”, por isso achei que o factóide era de sua própria autoria.

          Agora, o autor do factóide foi um “cliente seu dono de empresa de transportes”.

          E o sr. o divulgou sem comprovação nenhuma.

          Se eu entendi direito o mentiroso é o seu cliente , e o sr. é apenas um inocente que repetiu o que lhe foi dito.

          De novo, por gentileza :

          ” Sans arms, sans HEINE, sans violence ”

          Saudações Democráticas e muito óleo-de-peróba.

    • Vai ter copa, sim;
      A Dilma colocou as Forças Nacionais de Segurança nas ruas por causa do pré-sal, e vai repetir a operação, por causa da Copa.
      E você vai apanhar mais do que vaca na horta.
      Eu vou aplaudir.

      • Sr. Décio-Atibaia/SP

        Por gentileza

        ” Sans arms, sans HEINE, sans violence ”

        traduzindo:

        ” Sem armas, sem ÓDIO, sem violência ”

        Saudações Democráticas e Pacíficas,

        • E certamente sem pessoas negativas , tipo; aquela que torce prá dar tudo errado. O nosso BRASIL é lindo, e quando chegar a “copa ” o sangue do povo vai soar mais alto, pois quem é BRASILEIRO” TEM O CORAÇÃO “VERDE, AMARELO AZUL E BRANCO!!!!!!!”o que dá medo mesmo e dilata qualquer pupila , é sentir que o ranço ” a amargura “faz desaparecer toda beleza que DEUS deu ao ser humano que é a “alegria” não deixes que te contamine totalmente , pois com certeza ainda te resta um pouquinho de patriotismo !!!! um maravilhoso fim de semana para o senhor !!!!!!VIVA ESSE NOSSO BRASIL BRASILEIROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

      • e vc seu hipócrita, com certeza vai concorrer a alguma ingresso para ver os jogos. Se Dilma fizer isso tem todo meu aplauso, porque os que são contra a Copa querem é bagunçar, apenas isso

    • Onde estava o PSTU quando a câmara queria colocar na pauta de votação o PL 4330 do deputado Sandro Mabel-PMDB/GO que transformaria todos os celetistas em terceirizados pessoa jurídica? se não fosse o pessoal da contraf-cut nós estariamos ferrados.Essa papinho de vocês não cola, são bucha de canhão da direita brasileira.

    • Na ditadura, quando caiam se borravam todo, entregavam tudo. Burguesitos de mierda, metidos a revolucionários, apoiam a direita golpista em tudo, vão se somar aos golpistas na tentativa de melar a copa do mundo, evento disputado por qualquer país do mundo. Perderão e chorarão junto à direita golpista. Seus merdas, se a copa for um fracasso, teus amigos golpistas é que vencerão, traidor apanha de quem perdeu e de quem ganhou. Sempre será traidor.

    • O PSTU vocês hoje são os bonecos marionetes da direita
      ve se acorda,vcs são os maiores manipulados um verdadeiros alienados politicos
      são mais concientes que vcs aqueles que não le a Veja ou aquele que não ve o JN.

  • O militante digital tem razão. A movimentação para o protesto contra a Copa já começou há tempos. Envolve interesses internacionais com golpe político, um casamento que repete o golpe de 64. Muito estranho que uma entidade de direitos humanos como a Justiça global , fundada por um norte americano, hospede o site que organiza os protestos contra Copa. Qual é a motivação para esses protestos? O Brasil vive um momento de grandes avanços sociais que podem ser criticados , mas é inegável que o acesso ao direito à alimentação, à educação, à moradia e a saúde melhoraram. Será que a Justiça Global acredita honestamente que o caos durante a Copa e a cosequente desmoralização do Governo e do Brasil vai melhorar o país? Estão a serviço de quem?

    • Marina, estão a serviço do governo americano. Eles querem o pré-sal, a Petrobras, o BB, a CEF, as hidroelétricas, a amazônia e os minérios em geral. Querem fazer do nosso país a filial mais rentável e dócil do planeta . Para atingir os objetivos não medem esforços em área nenhuma. É o “destino manifesto” que os guia até hoje. Eles não vão deixar 300 milhões de pessoas sem locomoção por falta de gasolina e muito menos as industrias paradas por falta de matéria prima. Onde tiver eles irão buscar. Eles pensam assim e agem nesse sentido. Quem irá detê-los? Já disseram que: “nossas forças armadas são monstruosamente grandes em tempos de paz e infinitamente pequenas em tempos de guerra”. Não adianta falar em ONU porque, pra eles, ela não existe. Abraços.

      • José Souza, os ianques malvadões não querem nada disso.
        Como no Iraque, eles só querem que ninguém desestabilize o mercado mundial do petróleo.
        Se quisessem roubar, como cansaram de alardear os anti-americanos, a Venezuela tem muito mais, e é muito mais perto.

      • Exato!! Por isso os EUA tentaram, por duas vezes, dar um golpe de Estado na Venezuela. Por isso inventaram a mentira das “armas de destruição em massa” do Iraque, e arrasaram o país.

        Para além do petróleo, os EUA precisam, desesperadamente, que a América Latina volte a ser quintal deles. E o que está ocorrendo é que os governos de centro-esquerda do Continente estão optando por estratégias que criam renda e riqueza AQUI, e não lá fora. É o caso das plataformas da Petrobras, dos caças suecos, da BMW vindo se instalar no Brasil, etc.

        Além dos governos progressistas de Nuestra America, Tio Sam tem um adversário econômico de peso, chamado BRICS. A China já indicou que apoia a criação de uma moeda internacional que substitua o dólar estadunidense. Certamente a Rússia também apoia. Quando essa moeda surgir, os “istêitis” estarão em sérios apuros econômico-financeiros.

        Os black-blocs-tucanonymous-ninjas-eixos-quebrados são um tentáculo do Tio Sam. Eles atendem aos interesses dos EUA em todo o mundo.

        • Muitas bobagens!
          Os americanos passaram por um tsunami faz apenas 5 anos, e a projeção de crescimento do PIB deles já foi ajustada para cima por 3 vezes, e está em 4,5%, para este ano.
          E não me consta que essas riquezas estejam saindo do nosso quintal.
          No Brasil do Lula Marolinha da Silva, está sendo ajustada para baixo, e não vai passar de 2%.

          E, o que!!!….os governos de centro esquerda estão criando riqueza aqui, e não lá fora!!!!!
          Hahahahaha…………………….isso não tem o menor sentido.
          Só um sectarismo alucinado poderia criar uma teoria dessas!!!

          A Petrobrás constrói plataformas desde muito antes do que pretende sugerir.
          E qualquer montadora automobilística iria querer expandir a instalação de suas fábricas, principalmente num país como o Brasil, onde diversos fatores tornam nossos carros os mais caros do mundo, inclusive aquele do brasileiro se dispor a pagar um sobrepreço de 10, 20, 30% do que deveria ser o preço final de um veículo.
          Os caras nadam de braçada, por aqui.

          E é uma tremenda ignorância raivosa torcer para que a maior economia do mundo enfrente sérias dificuldades.
          Todo mundo vai se ferrar, inclusive o Brasil.
          A primeira da fila vai ser a Venezuela.

          E vou te contar mais uma: os Black Blocs atendem aos interesses do crime organizado, e são comandados por seus líderes de dentro dos presídios, como já fizeram, quando mandaram detonar as cabines da PM, matando até soldado do Corpo de Bombeiros.

          • Não tem coisa mais ridícula do que brasileiro que fica endeusando americano, o povo mais miserável do mundo, que vive de guerras e comércio de armas

    • Perfeito Marina, estes idiotas do PSTU, PSOL, etc, eu respondo estão, no fundo, a serviço do grande capital , cuja pátria, atualmente, são os EUA. O governo da Dilma esta contrariando os interesses americanos, vide a corajosa decisão sobre a compra dos caças. Pior do que a direita é esta esquerda burra e imbecil que a direita adora e a historia contemporânea esta cheia de exemplos disto.

    • Não existe nenhum golpe político sendo arquitetado por forças internacionais, para influir nas eleições de 2014, ou mesmo para derrubar o governo da presidente Dilma..
      Isso é teoria de conspiração.
      O que existe, é a divisão em duas turmas, daqueles que acham que o dinheiro gasto na construção dos estádios deveriam ter sido usados nas áreas de saúde, segurança, moradia e educação, e daquel’outros que acham que o dinheiro é um investimento que vai dar retorno.

      • Como você pode dizer isso? Estou lhe dizendo que o 15M é um dos movimentos envolvidos. Tenho informações concretas. E há outros movimentos que a pessoa não citou. O 15M, porém, é o mais envolvido, até por seu know how. Esse movimento inclusive está dividido. Tem gente querendo tocar o terror durante o processo eleitoral e, inclusive, quando as pessoas estiverem indo à cabine de votação. É terrorismo puro. Você só tem seu achismo, eu tenho informações concretas. E, em breve, nomes

      • Edu, esse décio atibaia é codinome ou da turma daquele advogadinho, porta de cadeia, da região de Campinas, que comentava por aqui. Como todo covarde canalha, esconde seu verdadeiro nome, é um pulha de um trool, um verme provocador.

  • Sei não, posso parecer otimista demais, mas não creio que os coxinhas mascarados terão coragem de tentar “melar” a copa. Explico: é que nesse caso terão que enfrentar nas ruas os milhões e milhões de brasileiros que adoram futebol e que esperam o campeonato com enorme expectativa. Depois da primeira “roda de pau” em que entrar a vagabundagem golpista volta correndo pro facisboock!

  • Eduardo, tentei dar algumas sugestões para o Miguel do Rosário em seu blog, mas não tenho conta lá. Então resolví trazê-las para você. Sei que vocês têm interligações, então, se você considerá-las aceitáveis, peço queas leve adiante.
    Miguel, sugiro que vc faça um levantamento de todos os acusados,com provas, e até condenados, que estão soltos, ou foram soltos, com relaxamentos autorizados pelo judiciário. Algo para demonstrar que o judiciário é o mais ineficiente, leniente, moroso, e até corrompido dos poderes públicos no Brasil. Como ladrões, contrabandistas, traficantes, e até assassinos estão soltos por essa leniência, ineficiência e incompetência desse poder. Como rejeitam novas varas na justiça e reclamam que não têm tempo de julgar aqueles do seu lado partidário. O tempo médio de julgamento de uns e o de outros, quanto custa cada juiz de cada instância no Brasil e em outros países e quanto produzem, ou deixam de produzir. Por que existem tantos celulares nos presídios brasileiros, e se existe isto em presídios de outros países. Como este fato é demonstração escancarada da corrupção de nosso judiciário. E que este tipo de informação se espalhe o mais possível na sociedade.

  • Concordo plenamente com você Edu e já estou limpando minha LT no Twuitter dos golpistas de plantão . Estou mais esperta do que nunca. Sei que 2014 será pior que 2010 afinal há pela primeira vez a chance do PT tomar SP e MG .

    Esse cabra aqui me enganou direitinho( https://twitter.com/ForumSaudeSP/status/412167512353026048). Ele se fingia de defensor do SUS e de repente veio com esse manifesto absurdo aqui (http://www.forumpopulardesaude.com.br/2013/12/manifesto-se-nao-tiver-direitos-nao-vai.html).

    Disse-lhe umas boas verdades para aprender a ser menos golpista.

    O ataque ao Padilha já começou e agora viram que o Haddad é a peça mais importante na derrocada do Alckmin . Por mais que o STF não coloque o Alckmin e Serra no caso Siemens e tudo indica que isso não acontecerá, a desistência da Rosa Weber é prova que a chantagem deu certo e o PT JÁ SABIA DISSO FAZ TEMPO, a chance do Alckmin não ir para a roda da vergonha do transporte é zero.

    Desde 2012 que o Haddad deu a senha e o Padilha quando falar de transporte massacrará o Alckmin tão bonito que deixará marcas profundas. Eles perceberam que a estratégia do PT pode ser o de mostrar todos os prefeitos do PT no estado de SP alinhado com o projeto de governo do Padilha aí entra o Haddad e seu projeto mais ambicioso, o da mobilidade urbana, que não foi a toa muito atacado pela máfia transportista.

    A questão do Haddad é tão profunda que o IPTU ser denunciado por Skaff é prova que eles já sentiram que o Haddad dá munição de sobra contra o Alckmin ,então provocar fracassos no Haddad é também a ultima bala de prata.
    O Joaquim Barbosa tem nas mãos o ultimo recurso do Haddad, o TJ/SP ter derrubado o projeto do Haddad é de difícil explicação, o STF manter a derrubada apesar do projeto ser pelo ponto de vista fiscal legal sob o ponto de vista de justiça social ser completamente justo é possivel que seja derrubado, ficarei perplexa se o STF der ganho de causa para Haddad apesar de saber que não dar ganho de causa será mais uma prova que o STF é elitista até a medula.

    Enquanto o prefeito trava essa batalha acho que nós simples mortais podemos dar uma mãozinha. Quando a Globo foi ameaçada pelas manifestações nas ruas ela deu uma tregua agora voltou a atacar. Acho que o caminho é não deixar a Globo respirar de jeito nenhum.

    O calcanhar de Aquiles do Joaquim Barbosa é a Globo e o calcanhar da Globo é a audiencia que reduz dramaticamente e com ela a entrada de dinheiro. O ataque a imprensa golpista, mas principalmente a REDE GLOBO é a saída para evitar os tumultos na frente dos estadios e por outro lado terá efeitos múltiplos ajudando tanto Padilha, Dilma e Haddad como para Dirceu, Genuino, Delubio e demais apenados da AP470 e todos os candidatos de esquerda nesse 2014.

    Eu de minha parte já comecei, elegi o BBB como meta de nata,l ano novo e coisa e tal.
    Nesse exato momento a Globo está atrás de patrocinadores do Big Bosta Brasil. Atacar esse merda além de ter efeito purificador nas ondas televisivas fará a maldita cair de joelhos.

    Para que Genuino tenha um bom natal com seus familiares, para que os apenados possam trabalhar e ter seu regime semi-aberto o BBB tem que encalhar. Podem perceber que o Joaquim Barbosa dará um refresco se irmos para o ataque eo BBB nessa hora e quem sabe o IPTU do Haddadizinho possa finalmente ser liberado pois ele é legitimo o BBB volto a dizer tem que encalhar para o prefeito ter finalmente paz em seu trabalho.
    A senha Edu é ir para cima do Big Bosta Brasil sem dó nem piedade.

    https://twitter.com/AnaCruzzeli/status/413590490542395392

  • Tenho dúvidas se as tais manifestações poderão influir negativamente na campanha p/ reeleição da Dilma, explico: a grande população víncula estas manifestações à quebra quebra e baderna. As cenas de “manifestantes” depredando patrimônio público e privado, impedindo as pessoas de voltarem para casa, tumultuando o já caótico trânsito das capitais, firmou o entendimento de estes “manifestantes” não são sérios, não são trabalhadores, são baderneiros. A maioria das pessoas que eu conheço (muitas delas de direita) não apoiam estes vândalos e os criticam duramente.
    Se o objetivo é prejudicar o projeto de reeleição de Dilma o tiro pode sair pela culatra.

  • Arma nem tão secreta assim, Eduardo. É o óbvio ululante (ululante desde já) que eles vão querer “melar” não só a Copa, mas a candidatura de Dilma. Até a rainha da hipocrisia já andou expressando sua esperança nisso, para ampliar a sua “rede”. Por enquanto, para nossa angústia, só quem parece não estar vendo o problema que se aproxima é a ABIN, a PF, o Ministro da Justiça e a própria Dilma, não necessariamente nesta ordem.

  • O nome é “arma secreta” mesmo, com aspas, posto que o expediente futuro que tentarão implementar é de conhecimento amplo. Só não se sabe se, caso implementado, poderá vir a beneficiar o PSDB. O governador de SP, que é desse partido, é bastante cobrado em relação a questões de segurança pública. Ainda cai no colo de seu partido o esquema de licitações do Metrô. Hoje pela manhã houve ironias no jornal matinal da GLOBO em relação a uma gratificação que ele, novamente, anunciou que será dada a policiais que cumprirem metas a serem estabelecidas. Por que a ironia? Porque é a segunda vez que o plano é anunciado. Questiona-se se desta vez será cumprido.

    Outro dia FHC em artigo para o jornal ESTADÃO questionava a política do governo de incentivos para que a população adquirisse automóveis. Claro. Em seus tempos carro era um item restrito aos poucos que faziam parte da classe média. Naquela época o que existia era uma massa de pobreza, a classe média e os ricos. Hoje, muitos outrora na massa da pobreza – que não compravam quase nada em tempos de FHC – tem até mesmo o item “exclusivo” automóvel incluso entre seus bens. Muitos compraram sua casa própria via MINHA CASA, MINHA VIDA. E uma boa porção dessa pessoas lembra da condição antiga, sob a batuta de FHC, e pode chegar à seguinte conclusão, quando Aécio Neves for pedir-lhe votos: “Naquele tempo eu não tinha nada, nesse partido eu não voto”. Isso mesmo no caso de os protestos serem um imenso sucesso e lograrem desestabilizar completamente o governo atual.

    O PSDB, tendo estado no governo, e apresentando a vitrine do estado de SP que não anda lá tão boa assim, poderá ser apresentar como tudo e até poderá convencer em alguns pontos, mas dificilmente obterá êxito na tentativa convencer como solução para os problemas brasileiros. FHC mesmo sempre diz que o PT lhe roubou o projeto de Brasil. Aceitemos o que diz o sociólogo, por mera hipótese. Mas como era a vida real, fora das planilhas, no tempo de FHC e como ela é hoje? Mesmo que o PT tenha roubado o projeto de FHC – uma hipótese, frise-se – ele o executou de uma forma que o partido do professor Cardoso não conseguiu realizar. Os resultados, a julgar verdadeiro o que diz FHC, estão sendo colhidos agora – e a população quer RESULTADOS. Assim, o PSDB poderá se apresentar como novidade, poderá tentar vender uma ideia de inovação, mas dificilmente isso será acatado pelo eleitorado.

    A questão é que se os protestos tiverem efeito desestabilizador, as “novidades realmente novas” poderão colher dividendos. Eduardo Campos está aí, disponível. Eis quem pode se beneficiar largamente de eventuais dividendos caso realmente ocorram os protestos pesados esperados para ano que vem. O país, volta e meia, gosta de novidades: a eleição de Fernando Collor de Mello está registrada em nossa história.

  • Eduardo, eu acho que tentar eles vão mesmo, estão contando com isso. Mas, precisa ver se vão conseguir. Agora já não contam mais com o fator surpresa, que nos pegou desprevenidos este ano. Houve muitas críticas após as tais manifestações. Elas se estenderam tanto e com tal violência degeneração e falta de objetivos que no fim causou cansaço e repulsa da população, que não via a hora que parassem. Ficaram marcas negativas indeléveis, certamente não terão o apoio que esperam. Inclusive, houve muito apoio dos partidos que se dizem de esquerda, principalmente do PSOL e PSTU, que futuramente vão ter que se identificar e assumir as responsabilidades de tais atos, vão ter que pensar melhor. Os movimentos a-políticos não deram certo, tanto que os anonymous logo desapareceram, os black blocks não pegaram assim como toda sorte de inidentificados: os próximos terão de ser devidamente identificados para prosperarem, e ai é que a porca torce o rabo.

  • nao precisa ser apocaliptico ou ou extra visionario.
    Mas, exemplificando, um cadaver no estadio, em um estado cujo governo seja do PT,em jogo – com um detalhe qualquer direcionado, nao é coisa para se deixar por conta da sorte.
    Inteligencia, cameras, anuncios previos codificados em jornal etc. Enfim o vigario ja conhece de cor o painosso.

  • Só aqui no Rio foram milhares de remoções, autoritarismo rolando solto, governos corruptos financiados pelas empreiteiras e milícia, e tem gente que não sabe pq protestar?

    Copa pra quem?!!

    Vejam os patrocinadores da Copa. Vejam os anunciantes da Globo. Vejam os interesses da Globo na Copa.

      • ……….
        Você está se incluindo fora dessa, porque quer!
        Aliás, é sempre assim: o sol nasceu para todos, mas sempre tem gente que acha que a sombra é só para os espertos, os ladrões, os malvados, enfim.
        Vai lá, busca seu lugar, vai honestamente que dá.

    • Só que protestos tão difusos são encampados justamente pela Globo, que impõe-lhes a versão que quiser, alterando-lhes as intenções originais ao seu bel prazer: não basta o ato em si, há que se pensar em como vai ser aborvido, transmitido e suas consequências. O patrocínio da Copa foi algo disputado por muitos países, o Brasil venceu e comemoramos não só pelo esporte em si, mas porque, como todos sabemos, trata-se de uma grande chance de articulação interna e modernização do país promotor, assim ocorreu em Barcelona, na década de 90, que se modernizou após um evento esportivo. E, quanto ao RJ, nunca tinha sido sequer intentado alguma intervenção nas comunidades dominadas somente por traficantes e milicianos, criticar-se as UPPs é fácil, mas não o é apresentar algo de melhor. Movimentos inidentificados e difusos são uma boa chance desses bandidos descontentes com as UPPs se manifestarem, tentando acabar com essa iniciativa. Grupos se porem a reclamar de tudo e contra tudo só favorece quem quer desestabilizar o poder constituído_ , e, estamos numa democracia _ portanto, o poder está legitimamente constituído, então, só interessa aos que não vão assumir o poder pelo voto popular.

  • “O mote da Copa do Mundo não será o único, haverá também protestos do Movimento Passe Livre por ‘mobilidade urbana’ que virão, em pleno processo eleitoral, exigir de novo transporte gratuito para todo mundo no país todo.”

    O problema relacionado ao transporte público realmente existe. TODO DIA eu frequento os ônibus aqui em Recife e sei do que estou falando. Tanto que entreguei o único carro de nossa casa para minha esposa e praticamente a obriguei a vencer o medo e a dirigi-lo – e sei que fiz muito bem, pois as mulheres sofrem ainda mais, muito mais, no transporte público.

    O jornalista Paulo Henrique Amorim é um exemplar dos que adoram ironizar os movimentos populares em torno do transporte público. Mas o problema é seríssimo e enxergado pela população, sobretudo naquela parte que mais foi beneficiada pelo governo Lula-Dilma – os beneficiários de “Bolsa-família”, os agraciados com “Minha casa, minha vida”, aqueles que têm emprego hoje e não tinham ontem etc.

    Eis um exemplo de situação que volta e meia ocorre no transporte: “Motorista de ônibus mata passageiro por R$ 0,65 no Rio de Janeiro” (em 20-12-13. Link: http://glo.bo/1i6XsuD)

    “Ah, mas isso não acontece todo dia”. Eu sei. O diabo é que acontece de vez em quando. E não deveria acontecer nunca. Está aí mais um exemplo, num caso que teve ampla repercussão em nosso país: “Ônibus cai de viaduto sobre Av. Brasil e deixa sete mortos no Rio” (em 2-4-2013. Link: http://glo.bo/1hqJaCa)

    O povo sabe que o transporte público é ruim, independente das ironias que pessoas que nunca pegam um ônibus façam em relação a movimentos como o Passe Livre – perdoem-me se PHA for assíduo frequentador do transporte público brasileiro. Mas ele não tem muita cara e discurso de quem se locomove pelas nossas cidades nos seus ônibus abarrotados.

    “Ah, mas esse não é um problema de competência do presidente da república”. Também sei disso. Mas explique isso para a massa (eleitora) que frequenta transporte público no dia-a-dia. É uma missão quase impossível. Não adianta cobrar da população que entenda os meandros burocráticos da política. A população gosta de resultados. Ela melhorou seu poder aquisitivo, muita gente hoje tem um carro, coisa impensável para muitos há uns vinte anos, uma infinidade de gente hoje se alimenta muito melhor e milhões assistirão à Copa do Mundo ano que vem em telas planas gigantes. Houve resultado, portanto – e o povo sabe disso. Mas o transporte público é ruim – e o povo sabe disso. Há aí espaço para que alguém se apresente como novidade e talvez, assim, convença a população. Não adianta ironizar MPL e nem tentar jogar o transporte público para baixo do tapete. Se o governo será massivamente cobrado, mesmo sem ser de sua competência resolver o assunto, por que não intervir de modo inteligente, via tributação, incentivos fiscais etc. a fim de melhorar o transporte público através de uma política pautada pelo Palácio do Planalto? O governo tenta isso. Resta saber se está comunicando tal fato de forma eficiente. Além disso, tenho minhas dúvidas sobre o resultado concreto das ações do governo nesse ponto. A redução do IPI ajudou milhões na aquisição do automóvel particular – resultado. Mas o transporte público continua ruim – é um “não” resultado a ser explorado pela oposição no ano que vem.

    • São Paulo é uma megalópole. A base do transporte público aqui é o transporte de grandes massas populacionais. Aqui se movimenta através de metrôs e trens principalmente, não por ônibus, como se limitou a reivindicar esse movimento, que nem sequer considerou que aqui tem bilhete único, o que diminui muito os preços das passagens.

    • Engraçado que os black-blocs-ninjas-tucanonymous-eixos-quebrados não protestam contra o PROPINODUTO BILIONÁRIO que os tucanos criaram no metrô e CPTM (Companhia de trem). Detalhe: Geraldo Alstom se recusa a afastar os acusados que são da alta cúpula do governo paulista. E também se recusa a suspender os contratos que estão sob suspeição.

      Esses mascarados não protestam contra seus amigos demotucanos. A imagem que ilustra este post diz muito sobre quem são esses mascarados e a soldo de qual força política eles estão.

    • Sr. Lucas Costa, quem é que vai pagar essa passagem grátis do transporte coletivo? haja vista que estudantes pagam meia e idosos tem gratuidade, isso é mais um problema dos prefeitos que tem que cobrar dos permissionarios locais um mínimo de renovação da frota e qualidade no serviço, querem jogar nas costas da Dilma é puro oportunismo.

    • Eu não tenho responsabilidade alguma por dizer de onde virá dinheiro algum, pois o único lugar pelo qual tenho controle financeiro é a minha casa, onde moram apenas, contando comigo, três pessoas. Eu nem disse que concordo com o transporte grátis. Mas, sendo bem específico, eu acho o fim da picada pagar – e caro, muito caro – por um serviço ridiculamente ruim. Mas acho perfeitamente cabível pagar por um serviço razoável. Não há dúvidas de que esse seja o pensamento de boa parcela da população usuária de transporte público.

      Falando na minha pessoa, também fique claro que eu não faço parte de black-bloc ou coisa do tipo. Sou visceralmente contra quebra-quebra, arruaça, algazarra etc. Não faz parte da minha personalidade. Estou mais preocupado em garantir o meu pão e o da minha família – trabalho e estudo somente são interrompidos para ler sites sobre política na internet. Não posso nem sonhar com a possibilidade de me envolver em problemas que me levem, como acusado, a uma delegacia de polícia. A internet é o mais perto da “revolução” que eu me permito ficar – repare bem nas aspas que eu utilizo para grafar a revolução dos black-blocs. Eu não acredito em tal movimento. Mas sei que existem problemas sérios no transporte público, pois isso é simplesmente inquestionável. Não vejo como negar a existência das

      Falando nos movimentos que surgiram em junho, é preciso que se leia direitinho, letra por letra, o texto de Eduardo Guimarães. Vejam que o autor não suprimiu o fato de que os protestos de junho contaram até mesmo com a presença de certos segmentos – minoritários, claro – da militância do… PT!!! Aqueles protestos de junho foram um espasmo. Aquilo não era nada organizado, com comando centralizado etc. Se houvesse força política capaz de promover tamanha demonstração de força, sozinha e organizadamente, poderíamos dar adeus à eleição de Dilma ano que vem. Talvez a presidenta viesse a ser aquela beldade black-bloc que saiu na capa da Veja. Mas é ela, Dilma Rousseff, que continua a figurar como favorita. Se o PSDB fosse dono daquele movimento, sozinho, até José Serra, o mais rejeitado, seria eleito. NÃO é o caso, DEFINITIVAMENTE. O PSDB tentou se capitalizar do que aconteceu, mas as pesquisas não lhe dão a dianteira, até agora. Aécio Neves ainda não fez jus a toda a esperança que FHC deposita nele – Dilma Rousseff é que está na frente, com protestos de junho e tudo, repita-se.

      Quanto a responsabilidades municipais ou federais acerca do transporte público, a presidenta age, simplesmente, sem qualquer discussão. Oportunismo ou não, a presidenta sabe que a questão será jogada em seu colo. O povo acha que o presidente da república pode operar milagres, afinal de contas. É por isso que às vezes são eleitos “santos milagreiros”. Vide o caso de Fernando Collor. Como a presidenta sabe que a questão será atribuída a si no ano vindouro, vem tomando suas medidas com relação ao tema – já que ela nem pode discutir se algo é oportunismo ou não, pois ela é quem tem a responsabilidade pelo Palácio do Planalto e por lá quer ficar, o que a faz ser tributária dos votos do maior número de eleitores possível, estando entre estes os de quem anda no transporte público.

      Assim, a imprensa noticiou, tempos atrás, o seguinte (em 15-4-2013! antes dos protestos de junho, portanto. E ainda vêm dizer que transporte público não é com o presidente… Ainda bem que DILMA SABE DAS COISAS. Sobretudo, ela e a cúpula do PT sabem sobre o colo de quem cairão certas responsabilidades. Ainda dá para votar nesse partido):

      “Dilma dá sinal verde para desoneração do transporte público” (http://bit.ly/1dXDw8i) – 15-4-2013

      A presidente Dilma Rousseff deu sinal verde para o plano de desonerar o transporte público urbano em todo o País. Este será mais um passo na estratégia do Planalto de colar no governo a imagem da redução de impostos, reforçada recentemente pela isenção de vários tributos incidentes em itens da cesta básica. O assunto vem sendo discutido há alguns meses. Na semana passada, entretanto, a presidente mobilizou várias alas do governo num esforço para agilizar o projeto, informaram ao Poder Online fontes envolvidas nas negociações.

      Emissários da presidente foram encarregados de conversar com agentes envolvidos na tramitação do projeto que cria o chamado Regime Especial de Incentivos para o Transporte Coletivo Urbano e Metropolitano de Passageiros (Reitup), que está há anos no Congresso. Por enquanto, ainda se fala em medir as chances de aprovação do texto. Mas o governo estuda também a adoção de um modelo que não dependa do Congresso. O Planalto tem deixado claro, nas conversas sobre o tema, que a presidente estuda tomar a dianteira do processo.

      O projeto, relatado na Câmara pelo deputado Carlos Zarattini (PT-SP), agora está na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, liderada por Lindbergh Farias (PT-RJ). A proposta prevê zerar vários tributos que hoje incidem sobre o transporte público urbano, mediante garantias de que a redução de custos seja repassada ao usuário final. O projeto exige também contrapartidas como a adoção do Bilhete Único e a disposição das empresas a abrirem balanços para a Receita Federal, que ficaria encarregada de fiscalizar o preço das passagens.

      Se a desoneração ocorrer nos moldes previstos no projeto de lei da Câmara, empresas que operam o transporte público urbano podem ser beneficiadas com a isenção total de PIS e Cofins em várias etapas da prestação do serviço. O texto original também menciona a isenção da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) sobre a comercialização de combustíveis – já zerada por decreto, no ano passado. A proposta contempla ainda o estabelecimento de convênios entre governo federal, Estados e municípios, com o objetivo de viabilizar a redução ou isenção de Imposto Sobre Serviços (ISS) e Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de itens como o óleo diesel e pneus.

  • Te cuida Eduardo Guimarães que vc pode estar sendo usado para desviar o dia D, que tinha a ver com o local do ataque e o dia do ataque. Tem um cara que é mais sabido do que muitos de nós e diz que ele não põe a mão no fogo por ninguém pois cada cabeça tem as suas conclusões com o que apreende e aprende do mundo. Daí que se for só por isso acho que é só barulho sem um foco específico e cívico. Se existe algo pode ser até pior, como ocorreu na Venezuela com sabotagens nas estruturas do estado. Louca a oposição é, só não se sabe até onde vai a sua loucura. Daí que o SNI e a PF tem que se antecipar e manter o pessoal pronto para minimizar os estragos.

  • Acho que o governo deve ficar esperto. Os serviços de informações devem atuar desde já para dissuadir os provocadores, os mascarados e outros abutres que tentam trazer a infelicidade para a nossa nação. Creio que a melhora nos patamares econômicos seria um contraponto às eventuais insatisfações populares. Acredito ainda que o grande perigo reside não nos possíveis protestos e sim na maneira como a mídia insuflaria e incentivaria esses movimentos.

  • Pessoal esta história é só para relaxar um pouquinho.

    THE OLD BLACK BLOC

    – Filho, eu descobri essas coisas no seu armário…
    – Qual é o problema de ter uma máscara do anônimos e um taco de beisebol?
    – Você usa isso?
    – Não… quer dizer, às vezes…
    – É que que estou precisando. Será que você me empresta?
    – Precisando? Pra quê?
    – É que eu li as coisas que você andou escrevendo na internet…
    – Você andou lendo o meu face?
    – Qual é o problema? Não é público?
    – É…mas…
    – Pois é, eu li o que você escreveu e …
    – Pai, eu sei que você não gostou do que eu escrevi lá , mas… eu não vou discutir, são as minhas ideias. Eu sou anarquista e…
    – Não. Eu até achei legal. Você me convenceu.
    – Convenci? De quê?
    – Tá tudo errado mesmo… eu li o que você escreveu e concordo. Agora eu sou anarquista também, que nem você…
    – Você o quê? Pai… que história é essa?
    – É, você fez a minha cabeça. tem que quebrar tudo mesmo! Agora eu sou Old Black Bloc!
    – Pai, você não pode… você é diretor de uma empresa enorme e…
    – Não sou mais não. Larguei o meu emprego. Mandei o meu chefe tomar no …. Mandei todo mundo lá tomar no ….
    – Pai, você não pode largar o seu emprego. Você está há 30 anos lá…
    – Posso sim! Aliás tô juntando uma galera pra ir lá quebrar tudo.
    – Quebrar tudo onde?
    – No meu trabalho! Vamos quebrar tudo ! Abaixo a opressão! Abaixo tudo!
    – Você não pode fazer isso, pai…
    – Posso sim! É só você me emprestar a máscara e o taco de beisebol. E aí, você vem comigo?
    – Não… acho melhor não…
    – É melhor você vir porque agora que eu larguei tudo, a gente vai ter que sair desse apartamento…
    – Sair daqui? E a gente vai morar aonde?
    – Sei lá! Vamos acampar em frente a uma empresa capitalista qualquer e exigir o fim do capitalismo!
    – Pai, você não pode fazer isso ! Não pode abandonar tudo!
    – Tô indo! Fui!
    – Peraí, pai! E onde eu vou morar? E minha mesada ? E meu computador ? Volta aqui! Volta aqui, pai!!! Voooltaaaaa!

  • Para os idiotas que já comentaram por estas bandas que com o “mentirão” tudo mudou:

    Arruda é inocentado e pode disputar as eleições no ano que vem.

    Portanto mesmo que você não goste do PT vote mesmo assim, pois é o único partido que se cometer ou acharem que cometeu algum erro é punido.

  • Olá Edu e leitores,
    Segue abaixo link de vídeo que vi faz tempo sobre a manipulação das manifestações pseudodemocráticas que pululam e abalaram países como o nosso. Os Anonymous e grupos como o “dia do Basta” e “movimento contra corrupção” estão claramente aliados a esses ideais golpistas. Como esquecer ainda os vídeos do “Change Brazil” (?), que drenaram a maior parte do fluxo da net durante o início das manifestações, chegando a esvaziar as procuras pelo MPL. Sem paranoia, mas não dá para negar essa articulação. Para provar o que digo, colem a imagem do punho cerrado, não a do Genoíno, mas a do Dia do Basta, p.ex., no google imagens e verão como o movimento brasileiro estava, sim, manipulado e articulado por interesses estrangeiros.

    Vejam e divulguem a quem é de esquerda:
    http://www.youtube.com/watch?v=fVq82tW6LdU&feature=youtu.be

    Não nos calarão!

  • Vamos lá, acho que ps protestos durante a Copa é mesmo para incomodar ao PT, pois a Dilma disse tanto que as vozes da rua em Junho estavam sendo ouvidas pelo governo, porém o que mudou realmente? Tem que se fazer mto barulho mesmo na rua durante a copa, para que não só mo PT mais todos os partidos encherguem que o povo não está de brincadeira, e cansou da política de mintirinha que só finge que faz e na verdade não faz nada, digo isso no caso das reformas, nenhuma das reformas sairam do papel, a camara não vota nada pelo povo, percebo que tem bancada de tudo lá, é de ruralistas, de empresarios, de empreiteiras e por ai vai… e a bancada dos direitos do povo??? A constituição foi feita para ser cumprima, porém para que o senado e camara não liga mto para os direitos das pessas por aqui!

  • Acho meio delirante essa história de que há um “movimento internacional de origens, propósitos e tendências duvidosas e obscuras se imiscuindo na política brasileira”. Na minha opinião, o 15M, o Partido Popular e quaisquer outras tendências políticas espanholas estão atualmente, e também estarão no ano que vem, ocupados demais com a depauperação econômica em seu próprio país, para dedicar tempo e esforços “contra a FIFA” ou “contra a copa”… Certamente, aqui no Brasil, a tal copa do mundo e a FIFA parecem ter relevância central e importância decisiva para o Universo inteiro; mas isso é aqui no Brasil ou, talvez, na América do Sul. O que resta do mundo, e que corresponde à sua maior parte, certamente tem uma perspectiva mais realista sobre o caráter desse mero torneio esportivo e da entidade corrupta que o organiza… Olhemos um pouco além de nosso próprio umbigo.

    • O problema não é o 15M, mas quem manda nele de verdade e não aparece. Lembre-se de que a mentira que mais ajuda o Diabo é a de que ele não existe. Para bom entendedor, pingo é letra.

  • Essa tal jornada de junho foi uma surpresa para todo mundo. Impossível imaginar que algo assim pudesse acontecer. Agora não, o governo não tem mais a desculpa do inesperado.
    Os blogueiros como o Edu estão se informando e alertando seus leitores. O que espero que esteja acontecendo é uma atuação profissional do setor de inteligência do governo, que deveria, em tese, dispor do aparato para monitorar movimentos com intenções de sabotagem e promoção da desordem pública.
    Aliado a isso, o trabalho de comunicação, por um lado entre os coxinhas do faceburro, para minorar o desgaste da circulação de desinformação. De outro a comunicação com o povão, via declaração oficial na TV. Senão fizerem isso, desisto

  • Eles podem tentar, mas não é garantida a mobilização popular. Julho mostrou que a população se mobiliza de forma expontânea, não tem como forçar isso.

    Algo sério só ocorrerá se houverem motivos para isso. Por ex: Economia de mal a pior, escândalos massivos e uma derrota precoce da seleção.

    Sem isso acho que não acontecerá nada, e mesmo que aconteça, ainda acho difícil a Dilma perder.

  • Marcelo Resende, um dia desses, esteve a propor uma forma de manifestação no dia da votação, além das da Copa, que ele sempre conclama: que todos ficassem nas ruas, se manifestando, lotando as ruas e não fossem votar. Só que tais manifestantes seriam justamente os descontentes, porque nós que temos candidatos vão sim votar; dai o tiro sairia totalmente pela culatra, só eles perderiam votos ( ? )

    • Se disse por aí que os votos nulos e brancos serão o 2º colocado, melhor pra nós. Com 25% de nulos, os 40% da Dilma dá maioria de votos válidos.
      E a rainha dos coxinhas (que quer ver o país pegar fogo) tende a ficar menor do que já é.

  • Simplesmente lamentável leitura. Quem está puxando a luta contra a Copa e a FIFA são os movimentos populares brasileiros. A Copa Rebelde organizada em São Paulo é a prova http://coparebelde.wordpress.com/ Podem ver os movimentos e coletivos. Comité Popular da Copa (no Brasil todo tem), moradia, direito à cidade, marcha da maconha, autônomos, Sem Teto, despejos, remoções… Seria um erro grave do PT pensar que tem conspiração transnacional. Seria melhor escutar todos esses movimentos e corregir as merdas neoliberais que o PT tem permitido com a desculpa da Copa e a Olimpiada.
    Os Indignados ajudando o Partido Popular da Espanha? Ridículo. Quem perdeu as eleições foi o Partido Socialista Obreto Espanhol (PSOE), que perdeu 5 milhões de votos, o 50%. Indico esta matéria da Revista Fórum que explica como o 15M está ajudando na Espanha no renascimento dos movimentos populares de esquerda
    http://revistaforum.com.br/blog/2013/08/o-que-o-brasil-pode-aprender-com-o-movimento-15m/

          • Sr. Eduardo Guimarães

            Com todo o respeito, por mais que o 15M tenha pregado o voto nulo, atribuir a este única e exclusivamente a responsabilidade pela vitória da Direita Espanhola, parece-me excessivo.

            O PSOE apesar do nome da social-democrata, abandonou este campo político em favor do neo-liberalismo,
            similar ao PSDB – social-democrata só no nome.

            A social-democracia européia é uma corrente política degenerada, basta analisar o governo Hollande na França.

            O povo espanhol de heróicas tradições socialistas e anarco-sindicalistas, também possui uma parcela importante da população influenciada pelo setor mais reacionário da Igreja Católica ( país de origem da Opus Dei ),

            A radicalização política entre os dois polos resultou na Guerra-Civil.

            Mesmo com o fim do Franquismo, com a morte de Franco, e uma transição negociada para a democracia eleitoral não romperam todas as estruturas da Ditadura ( muito similar ao Brasil).

            As poucas vitórias eleitorais do PSOE, no pós ditadura sempre foram por pequenas margens de voto, o que
            infelizmente, comprova que a Direita espanhola sempre foi competitiva eleitoralmente durante a Monarquia
            Juan Carlos.

            A crise financeira mundial e o aprofundamento da política neo-liberal praticada pelo PSOE, em resposta, explicam melhor a decepção e rejeição política manifestada pelos eleitores espanhóis a uma agremiação política degenerada associada a esquerda por seu histórico antes do Franquismo, na minha modesta opinião.

            Fraternas Saudações Democráticas.

          • Sr. Eduardo Guimarães.

            Peço desculpas por ter ARGUMENTADO uma análise alternativa a sua.

            A sua CONTRA-ARGUMENTAÇÃO tão bem estruturada e dialética, a saber:

            ” Balela … Ponto. ”

            Me convenceu completamente.

            De novo peço desculpas por ter ousado discordar.

            Salve EDU, nosso GURU.

            Saudaões Democráticas.

          • Sr. Otto.

            Sobre inocentes úteis.

            O PT no governo tornou-se , como era inevitável , num partido da “Ordem”.

            O que é assustador é , a partir da leitura das opiniões e propostas dos participantes deste fórum, é a fascinação dos setores de classe média que o apóiam o PT, pela “Ordem”.

            Li chamamentos a atuação da ABIN e PF ( estruturas herdadas da Ditadura Civil-Militar) , com seu histórico
            de grandes serviços prestados em defesa da Democracia, como se fossem organizações apolíticas, sem preferências ideológicas e portanto confiáveis.

            Li chamamentos a repressão policial-militar as manifestações contra a Copa.

            Começo a temer que caso as manifestações ocorram com relativo sucesso, estes setores de classe média organizem uma ” MACHA DOS PETISTAS, com a FIFA pela COPA “.

            É preciso conhecer a história para que erros do passado muito recente não sejam repetidos.

            Sabemos ser fácil colocar a CASERNA na rua sobre quaisquer justificativas, ALERTO quanto as históricas dificuldade do movimento contrário.

            Por fim, um pouco de história, cito Bertold Brecht sobre a vitória contra a Ditadura Civil-Militar Nazista:

            “Nunca devemos clamar vitória sobre o cão bastardo, pois a cadela que o pariu já entrou no cio novamente”

            Saudações Democráticas.

    • O projeto de governo de Haddad foi todo construído por debates dos movimentos populares. Foi através dos consenso ali obtidos, após 6 meses, que redigiu seu programa de governo, atendendo ao consenso sobre as prioridades ali instituído: nada mais democrático que isso. Não deu nem 6 meses de governo, um tal movimento que NÃO PARTICIPOU DOS DEBATES, se pôs a impôr Sua reivindicação, exigindo-lhe o cumprimento imediato, e chantageando o prefeito a trair seus compromissos de campanha com os autênticos movimentos sociais. Os movimentos sociais autênticos são conhecidos, e geralmente se auto representam. Não são representados por jovens de classe média como esses coxinhas do MPL, que nem devem conhecer ninguém que não possa pagar condução, visto que os empregadores têm pago essas despesas já há algum tempo _ parece que nem sequer sabem disso, será que eles pelo menos trabalham ?

  • Deveria ser legal a detenção (não a prisão) para que mascarados violentos nas manifestações pudessem ser identificados. Caso não haja nada contra eles, seriam liberados.

  • Eduardo, aproveito o seu espaço para constar algo que já deve ter percebido.
    Veja, a PF leva uma eternidade para fazer um relatório final de investigação para saber se o picolé é frio ou é quente. entretanto … no do “helipótero”, uma sumidade da PF, num abrir e fechar de olhos inocentou os Perrela.
    Ora, longe de mim afirmar que os Perrela andam comercializando drogas, mas … no meu entender, a PF só poderia inocentá-los após finalizar as investigações, apresentando os verdadeiros traficantes e inocentando os donos do “helipótero”.
    Por outro lado, causa-me espécie constatar que alguém deixa uma propriedade sobrevoando o país e o exterior sem ter noção do que está acontecendo. É uma pândega.
    Voce bem que poderia tentar não deixar o assunto morrer até que a PF tenha um relatório verossímel.

  • É o #VEMPRARUA 2.0 Turbinado. A experiência de 2013 pode ter rendido alguns aprendizados preciosos aos golpistas… Pelo amor de Deus, a ABIN, o PT, o Gabinete da Presidencia está monitorando isto? Vamos ser “supreendidos” novamente?

    #VEMPRARUA IDIOTA UTIL e traga sua máscara de V de Vingança!

  • “RACISMO E MENSALÃO”

    O julgamento do mensalão trouxe um fato inusitado, verdadeira revolução, no imaginário brasileiro. Nunca se viu na nossa história uma condenação como a que mandou para a Papuda, e outras penitenciárias, figuras tão notórias como a criminosa cúpula dirigente do Partido dos Trabalhadores. O sistema judiciário do país não foi concebido para julgar quadrilheiros tão ilustres. Ele está formatado para apreciar transgressões, principalmente as no campo penal, dos três pês: pretos, pobres e putas.

    Gente poderosa, branca, rica e bem nascida sempre passaria ao largo das vicissitudes a que estão constrangidas as vastas maiorias do país. Boas amizades, cofres bem fornidos e advogados bem relacionados permitiriam àqueles que não se enquadram nas categorias raciais, econômicas e ocupacionais degradadas enfrentar com garbo e tranquilidade eventuais ameaças às suas liberdades e direitos civis. Poderiam, então, ostentar sorrisos de desdém, como bem exemplificou o cínico professor Delúbio Soares, quando profetizou anos atrás que o mensalão daria em nada; acabaria virando piada de salão.

    Mais insólito ainda que trancafiar a quadrilha foi a configuração dos personagens que participaram do referido processo. Nas varas penais o mais usual é encontrar pretos, pardos e mulatos sentados no banco dos réus. É quase que um destino, é verdadeira maldição, a qual o sistema judiciário concretiza com gosto e eficiência. Mas no caso do mensalão, o único preto envolvido no imbróglio ocupava o lugar destinado aos julgadores. Realmente, causou espanto a subversiva situação que o maravilhoso acaso propiciou aos brasileiros. O relator foi escolhido por sorteio. Extrema má sorte dos bandidos; pode ser praga de mãe, nunca se saberá, ou de padre, igualmente poderosa. Pior ainda é praga de mãe de santo (esnobaram uma na comitiva que foi às exéquias de João Paulo II). Imagine-se se, em vez do ministro Joaquim Barbosa, a condução do processo do mensalão estivesse com o ministro Levandowski! O papelório estaria condenado a apodrecer nos arquivos, sendo devorado pelas traças e pelo tempo.

    Ao atrevido inconformismo dos bandoleiros com a condenação propiciada pela mão justa, e pesada, de Joaquim Barbosa se ajuntou o dos parceiros e simpatizantes da quadrilha, que não se cansam de achincalhar o correto presidente do STF. Até imagens comparando-o a um macaco se difundiu pelas mídias sociais. A alma racista dessa gente se revelou, assim, em toda sua amplitude, mal encoberta por proclamações mentirosas a favor da democracia racial. Pesquisas de opinião recentes, no entanto, indicam o apoio popular ao ministro, neutralizando a vergonhosa omissão dos que se imaginam lideranças do povo negro brasileiro, capachos habituais da Casa Grande sempre à espera de agrado ou afago do sinhô. Ministros e autoridades negras se recolheram ao papel de mamelucos, mercenários infames, sempre a serviço dos que mandam.

    ANTÔNIO MACHADO DE CARVALHO

    • Quem sou eu para condenar o poderoso BARBOSA??, mas a realidade é muito simples,. se a mão ” pesada e justa ” do grande justiceiro Joaquim tivesse agido na mesma intensidade e peso contra os “Quadrilheiros” DEMOTUCANOS E DEMAIS CAPACHOS a postagem do sr. Antônio seria bem diferente. A atitude do grande justiceiro Barbosa causou indignação no mundo todo, os mais respeitáveis juristas do Brasil foram unânimes em reprovar desde o início a forma escabrosa e anticonstitucional – violentando descarada e criminosamente direito legais dos envolvidos- que o processo foi conduzido. O Nazismo é condenado no mundo todo , mas, sempre que for conveniente pode-se usar as suas práticas, que o diga a condenação do Zé Dirceu baseada na teoria do” DOMÍNIO DO FATO”, provas???? bons tempos aqueles que para condenar alguém as PROVAS eram imprescindíveis. Mas infelizmente, para apoiar tudo isto e tornar legal o RASGAR A CONSTITUIÇÃO e jogá-la na lixeira, temos milhões de ANTÔNIOS. Quero queimar a minha língua sr. Antônio!!, chances para isso se avolumam sob tapetes, em gavetas , cofres e tudo mais a décadas. O Barbosa terá a sua oportunidade, a última foi com relação ao IPTU de São Paulo e ele praticamente deixou claro a que veio, sua opção foi a favor dos interesses da galéra da FIESP e seus tetáculos representados pela MÍDIA PODRE DE SEMPRE e seus cumpadres. Toninho (desculpe a intimidade), mas vc tem idéia de quantos imóveis essa corja possue em S.P. Informação de ( qualidade e procedência) meu caro Antonio é a nossa grande arma, não importa em que partido você vota, procure saber das coisas se informando lendo mais, pesquisando mais, indo mais fundo na informação, pois se vc continuar se nortendo pela Veja, Estadão, FSP, Globo e similares, certamente continuarás a apoiar os JB da vida.

  • Pois é, enquanto a grande maioria das manifestações dos participantes desde espaço de discussão democrático, os quais reputo bem intencionados, assumem a mesma posição dos “coxinhas”,

    — Contra os partidos de esquerda e contra as manifestações de rua.

    O Presidente do Supremo negou o recurso da Prefeitura de São Paulo visando cassar a liminar que barrou o aumento do IPTU.

    Mais uma ação política do STF desrespeitando o princípio da divisão de Poderes do Estado, desrespeitando o Prefeito e a Câmara de Vereadores eleitos pelo voto popular.

    Portanto mais uma ação PROTO-FASCISTA, de TUTELA sobre representantes eleitos pelo voto popular que deveria ser soberano.

    Enquanto alguns dos participantes deste fórum pedem CADEIA e PORRADA para militantes do PSTU e black-blocs ( parecendo a Veja em relaçao ao Genoíno e o Dirceu) porque acham que eles são a Direita disfarçada,

    A Direita assumida (STF – PSDB – FIESP – BAND) conseguem mais uma vitória proto-fascista.

    Espero que cada um de nós reflita bastante e tire as suas PRÓPRIAS CONCLUSÕES.

    Saudações Democráticas.

  • Glória a Deus que não haja Copa! Eu tenho orado muito por isso, todos os dias. Pode parecer estranho, mas eu sou petista, sempre votei no PT, mas acho que não é bom para um país que tem uma frágil democracia como o nosso ter um partido por muito tempo no poder. Ok, o PT foi bom? Sim! Melhorou o país, sim, mas agora está na hora de uma nova concepção política assumir o poder. Uma concepção que tenha como prioridade o empresariado e a liberação da economia e do mercado de trabalho, com a flexibilização da legislação trabalhista, redução do estado, privatizações, etc. O Brasil precisa retornar às suas origens neoliberais para poder regatar o crescimento econômico ou do contrário estaremos arruinados. O crescimento pelo consumo chegou ao limite e todos sabem perfeitamente disso.

    • Faltou dizer quem é seu candidato a implementar toda essa desgraça, mas a gente sabe que é o Aécio. Só que ele tentará dissimular esse ideário. Mas ajuda quando a militância tucana assume tudo isso que você assumiu. Tomara que Aécio seja igualmente sincero, mas duvido muito

    • Eduardo meu querido!!! você deveria ir dormir mais cedo, a solidão da madrugada esta afetando o que restou do seu cérebro, se a sua postagem é para” tirar onda” com todo mundo até que valeu!! mas se é prá valer, precisas ser INTERNADO COM URGÊNCIA.

    • ” … não é bom para um país que tem uma frágil democracia como o nosso ter um partido por muito tempo no poder” Então, “petista” vamos nos esforçar para tirar os tucanos do poder em que já estão há uns 20 ( VINTE ) anos _ no governo do Estado de São Paulo.

  • Bem, parece que o Cidadania continua ecoando artigos da extrema direita calhorda.
    Leio o post, excelente como sempre e há muito esperado, venho descendo, lendo os comentários, rindo-me de uma historieta postada pelo José Marcos (que, pelo estilo, lembrou-me Luís Fernando Veríssimo) e dou de cara com um artigo de Antonio Machado de Carvalho copiado e colado por uma de nossas sumidades.
    Parei por lá e lembrei-me de Augusto Nunes e seu blog, no qual sempre repercute textos de tal cavalgadura.
    Qual será o próximo? Um artigo do Villa? Do Constantino?
    O texto pelo menos fazia referência ao assunto em pauta? Não…Apenas batia na velhíssima tecla do mentirão que a direitalha ordinária luta para manter nas manchetes. Para quem está se afogando, jacaré é tronco…
    “Criminosa cúpula dirigente do Partido dos Trabalhadores”, “quadrilheiros tão ilustres”, ” bandidos”, “bandoleiros” são alguns dos epítetos que nos são lançados pela cavalgadura, gratuitamente, aqui no Cidadania.

    Sobre o post, gostaria de chamar a atenção para uma publicação do Miguel do Rosário do “Cafezinho” que deixou-me ressabiado.
    Procurei referências às pessoas citadas, mas nada pude apurar de concreto.
    Traduzi trechos do documento em alemão, com ajuda de um tradutor, mas tampouco me foi de grande serventia.

    http://www.ocafezinho.com/2013/12/05/teoria-da-conspiracao-alemanha-contra-o-brasil/
    Se alguém souber alemão e se interessar, aqui vai o link para o tal dossiê:
    http://www.rosalux.de/fileadmin/rls_uploads/pdfs/allg_Texte/LN_Dossier9.pdf

  • A culpa deve ser do M15.

    Conforma a Dilma esta é uma das obras mais importantes de seu governo

    Faz sentido

    BR-448/RS – Implantação e Pavimentação
    Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes
    Percentual executado: 79%
    Custo global estimado: R$ 1.004.422.420,88

    Acórdão 2872/2012-PIG-P (2011):

    • Superfaturamento decorrente de quantitativo inadequado
    • Superfaturamento decorrente de reajustamento irregular.
    • Superfaturamento decorrente de preços excessivos frente ao mercado.
    • Superfaturamento decorrente de itens pagos em duplicidade

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…. ‘Tá me tirando, doidinho ?!? CADÊ A FONTE DESSA INFORMAÇÂO ??! E CADÊ O DARF DA GLOBO ?!? O que vc tem a dizer sobre o ROUBOANEL ?!? Tem informações tão precisas ?! Porque cada KM do ROUBOANEL custam espetaculares R$ 55 MILHÔES ao POVO DE SÃO PAULO ?!?

      “ANOS tuKKKânus LEWINSKYânus NUNCA MAIS !!! NO PASSARÁN !! VIVA GENOÍNO !! VIVA ZÈ DIRCEU !! VIVA A LIBERDADE, A DEMOCRACIA E A LEGALIDADE !! VIVA LULA !! VIVA DILMA !! VIVA O PT !! VIVA O BRASIL SOBERANO !! LIBERDADE PARA JULIAN ASSANGE, BRADLEY MANNING E EDWARD SNOWDEN JÁ !! FORA YOANI e MÉDICOS COXINHAS !! ABAIXO A DITADURA DO STF DE 4 PARA A GLOBO !! ABAIXO A GRANDE MÍDIA CORPORATIVA, SEU DEUS ‘MERCADO’ & TODOS OS SEUS LACAIOS & ASSECLAS !! CPI DA PRIVATARIA TUCANA, JÁ !! LEI DE MÍDIAS, JÁ !! “O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  • Mansão do Lula, fazenda do Lula, se existem não foram provadas, mas que ingenuidade a minha segundo o grande Barbosa não precisa de provas basta o ” DOMÍMNIO DO FATO” porém, a mansão do Cerra é real e sabemos de onde veio a grana, para quem não sabe basta ler os livros PRIVATARIA TUCANA , BRASIL PRIVATIZADO, PRÍNCIPE DA PRIVATARIA , ler um pouco a respeito do caso Alstom Siemens, quadrilha do ISS instalada pelo Cerra quando prefeito e cuja rapinagem se estendeu até o governo do Kassab, e outras tantas sujeiras que pelo jeitão da coisa e, se depender de certos BARBOSAS que tem por ai jamais chegarão a Brasília, e se por algum acaso ou descuido de alguém da QUADRILHA a coisa vazar e chegar em Brasília, vamos rezar para que lá tenhamos um PGR e não EGR. É simplesmente inaceitável e inadmissível ver tantos brasileiros defendendo canalhas que a mais de 100 anos se apropriaram deste país dividiram entre eles e seus patrões, deixaram ao deus dará 98% dos brasileiros, e querem voltar ao poder a qualquer custo para continuar a ” bandalheira entreguista, covarde e criminosa ” contra esta nação e seu povo, e para conseguir isto precisam do apoio dos 98%!!

  • Há tempos vem o aviso:

    A eleição e a Copa do Mundo, por Marcos Coimbra, na revista CARTA CAPITAL, em 19-2-2012 (http://bit.ly/1eva6TJ)

    “(…) se houver problemas, os culpados não serão os governos estaduais e as prefeituras. Nem os serviços públicos de segurança e saúde. Nem a CBF e a Fifa. Nem as empresas responsáveis pelas obras nos estádios, nos aeroportos, nas telecomunicações e nos transportes. Nem a infraestrutura hoteleira e a turística. A responsabilidade será do governo federal e da presidenta. Qualquer coisa negativa que ocorrer será debitada na sua conta”

    ___

    De fato, eu não sei muita coisa – com meros trinta anos não se sabe de nada, afinal de contas. Mas eu costumo ler os escritos de quem sabe…

  • E o mais incrível é ver emissoras de rádio e TV, que são concessões públicas, incitando o povo à baderna. Isso é crime previsto na Lei Geral das Comunicações. Já que o min. Bernardo não se mexe, a Pres. Dilma precisa abrir o olho.

  • Sr. Eduardo os militantes do PT deveriam começar a chamar atenção dos gastos com os juros e serviço da divida, isso sim é um gasto espetacular que vai para o bolso de meia duzia de gatos gordos e o qual a nossa “zelosa midia” não dá um piozinho sequer, isso seria relevante.

  • O antídoto para isso é o governo mostrar o que faz. Mostrar filmes das obras em andamento, rodovias, ferrovias, portos, aeroportos, usinas elétricas, linhas de transmissão, moradias do minha casa minha vida, adutoras de água, refinarias, estaleiros, plataformas de exploração de petróleo, as grandes obras urbanas feitas com dinheiro federal, o montante de dinheiro disponibilizado para financiamentos de indústrias, comércio, agricultura e serviços, e os benefícios que isso tudo tem trazidos para o povo, quantos empregos tem gerado, quanta renda, etc. Ou seja, mostrar tudo que mostra durante as campanhas eleitorais. Porque o povo que se informa por TV, jornais e revistas não sabe de nada disso, pois a comunicação social do governo é praticamente nula. Em MG, não passa uma semana sem que as obras e ações do governo estadual, e até da prefeitura de BH não sejam fartamente divulgadas na TV, em horário nobre.
    Aposto que 90% daqueles manifestantes de junho desconhecem totalmente as realizações do governo federal. É mais ou menos como aconteceu em São Paulo com o IPTU. A mídia só disse que o imposto subiria na porcentagem máxima PARA TODOS OS IMÓVEIS. Até onde sei, ninguém tinha conhecimento que aqueles aumentos seriam só para os imóveis de maior valor, e que os outros teriam até redução. Faltou comunicação também para o Haddad. O PT precisa urgentemente aprender a se comunicar pela TV, rádios e jornais, porque sem isso, o que a mídia fala é que vale, pois há uma parcela enorme da população que está sendo enganada sem que o PT reaja.

  • Há uma profunda má-vontade do blogue com o movimento ‘Bloco Negro’ que, não minha opinião, não se
    justifica. Os revolucionários bloconegristas vêm contribuindo muito, desde as Jornadas de Junho, para a construção de um país mais democrático, igualitário e de esquerda. Foram eles, junto com outros
    movimentos sociais que puseram a questão da mobilidade urbana, dos altos preços das passagens e da
    relação promíscua entre concessionárias e prefeitos na ordem do dia; são eles que vêm constantemente
    denunciando a apropriação do público pelo privado nas obras para realização da Copa, além dos gastos
    absurdos com esse EVENTO PRIVADO ao invés de gastar com saúde e educação de qualidades; foram eles
    que apoiaram incondicionalmente a greve dos professores no Rio; são eles que tomam as ruas para
    denunciar grandes esquemas de corrupção quando a mídia se cala; são eles que denunciam de forma
    contundente a especulação imobiliária selvagem nas grandes cidades.

    Ou seja, eles têm uma folha de serviços prestados muito maiores do que próceres da cúpula petista, que
    estão aboletados em Brasília adotando o discurso da direita….

    Quanto ao uso de máscaras; ora, é uma forma de proteção contra a perseguição fascista-ditatorial
    empreendida pela PM e por governadores ansiosos de implementarem um Estado policial.

    Há vários intelectuais e ativistas de esquerdas que apoiam o ‘Bloco Negro”, a exemplo do doutor Idelber
    Avelar, o deputado Marcelo Freixo, o cantor Mano Brown etc.

    • Pois, é: Ando com um propósito; qual seja o de não me envolver, mais, nessa luta política q vem sendo travada por todo o mundo. Repito;. acontece uma disputa política, q emoldura a implantação da projeto neo-liberal… pelo mundo, afora. A “crise financeira” iniciada nos EEUU seria parte ostensível, espalhada e agregada ao sistema financeiro, mundial. E quem iniciou sabe mto bem o q faz e com q objetivo… falir a todos; influindo e vulnerabilizando economias. O negócio é q, ao lado dessa ideia, não mais havia como a economia, dominante, continuar sua expansão, ao peso de intervenções, militares; a dívida resultante já estava insuportável… Novas formas de influir e dominar, urgia. É isso q estamos presenciando, pelo mundo. A insegurança financeira-econômica está a contribuir. E a experiência da propaganda, intensiva, junto à massa populacional, já estava vitoriosa no Leste-Europeu e outros lugares, como o Egito, resumindo…
      Qdo digo q não queria me envolver, é pq minha saúde já não suporta o estresse e tenho me visto hospitalizado. Dai, está meio q sumido, tbm.
      Acontece q vc, Eduardo, vem e faz uma denúncia, mto apropriada, de certa forma; mas, vejo acontecer reação ou reações, nada objetivas. E me vejo na obrigação de esquecer de meus propósitos e me intrometer, novamente na conversa… desanimada.
      Voltando ao início, as manifestações de junho, pelaqui, foram arquitetadas, até em inglês, via “face book’s”, da vida. Poxa, não havia um ideário e se protestava sobre tudo… A imprensa, inicialmente, se colocou, contrária (lembram?…); mas, logo em seguida, avisada (claro!…), passou a assumir a intenção. Inclusive, essa posição, ficou meio q inconsistente, com a continuidade, mostrando a contrariedade de quem protestava – não de dirigentes; pq não havia lideranças. Ora, o movimento foi colocado via internet, não se sabe por quem e dirigido a uma população q não tinha nada, com nada, com o objeto dos protestos… Eram centenas e milhares de populares, q visivelmente não usavam transportes públicos, nem saúde pública, mto menos ensino público… o trabalhador por ventura q participou, o fez com a intensão de se inserir no contexto, pra estar na moda… A mídia, terrorista até hj, afirma q seriam milhões de manifestantes… Ora, ora; pois, pois… Qdo a internet iniciou a jogada, o fez, pq a mídia, local, não conseguia atingir e influir o público, por incompetência… Foi por essa razão q, no princípio, não entendeu, nada e se colocou contra;. Só mais tarde, foi alertada…. pra não ficar atrapalhando, com sua estupidez antiga….
      Acontece, gente, q o Gov da Presidenta Dilma, q mtos ficam criticando – inclusive, eu próprio, reagiu, rápida e apropriadamente, anulando essa atividade terrorista (Terrorismo, mesmo). De forma q estamos, ai, mto bem, com as avaliações do Gov Federal, novamente evoluindo, positivamente. Além disso, com uma visibilidade bem mais acentuada, dos feitos do Partido dos Trabalhadores e do Gov da Presidenta Dilma.
      Por exemplo, agora, no almoço de confraternização das CA’s, a fala da Presidenta Dilma foi primorosa, bem ao gosto dos militares – aquilo de nacionalismo e Brasil, grande ou gigantesco… E foi tão positivo o discurso, q ao final, eu assisti um burburinho, uma agitação positiva, no seio da maioria dos Oficiais Generais; tudo, enqto a Presidenta, os Ministros e Chefes Militares faziam um brinde, ao redor da mesa. Particularmente, gostei mto dessa reação. As pessoas poderão, talvez, assistir, com a gravação ao vivo, da velha Agência Nacional.
      Abraço, fraterno e Boas Festas! Mta Paz, Harmonia e Saúde

      • Ah!… Eu me esqueci do principal motivo de eu me reconsiderar… e voltar ao seio, aqui, dos bons. É q o Fabrício tem uma posição, errônea sobre os tais dos “black blocks”,,, ou coisa parecida.
        Esse movimento é internacional, “aparentemente” impessoal; mas, q age, da mesma forma, mundo, afora. São violentos e já fiquei observando como funcional… Usas táticas de guerra, militares, evoluindo tal e como, pra alcançar objetivos de aniquilamento. Eu fiquei assistindo um grupo evoluir, aqui no Rio, na Cidade Nova, em frente o prédio da Prefeitura. Eram vários elementos, todos com altura em torno de 1,80m, bem dispostos por treinamento em academias de lutas. Eles tomaram de várias placas de tapumes, conduzidas lado à lado, protegendo suas pessoas da reação dos PM’s, Os soldados não conseguiam imobilizar oito ou dez placas, q evoluíam, lada à lado, pela praça, até o prédio da Prefeitura. Coisa de treinamento militar….
        Sabe, Fabrício, um cara desses, me deu um enforcamento, desses de luta livre, q eu perdi os sentidos, desmaiei… Um Polícia Civil me disse q eu poderia ter morrido, se ele não tivesse parado. Agora, cara, eu tenho 1,60m e sou idoso; o elemento q vc admira deveria ter mais de 1,80m e uns vinte e pouquinhos…
        Esse pessoal é treinado pra fazer o q fazem, perseguindo o objetivo da destruição ou aniquilamento. É um clubinho de doentes mentais, à serviço da elite, transnacional. São criminosos e, como tal devem ser tratados.
        Sinto mto, Fabrício

        • É justamente oque voce diz: tem porte de “militar”, treinamento “militar”, etc, o movimento começou e terminou
          pacífico, mas duro, chegando a ocupar em seu exterior o Congresso Nacional e o Palácio, mostrando a esses “corruptos”, que o Brasileiro “pode” ter sangue nos olhos, a Presidente correu a fazer propostas (pois não as tem) exdruxulas, tipo plesbicitos etc, que não lhe competem, jogando assim para a plateia, o Congresso começou a “trabalhar” até as sextas-feira etc, logo em seguida “apareceram” esses tais “blacks”, quebrando, destruindo lojas, bancas de revistas etc, pergunto a quem “interessava” isso?, ajudaria esse movimento que visava mostrar a esses
          meliantes que aí estão, principalmente a essa “classe” política, que de classe não tem nada, são sim servidores públicos, pessoas por nós escolhidas para NOS servir, pagos e muito bem pagos por NÓS, tendo rendimentos muito além de qualquer brasileiro, mais moradia, planos de saúde que dá direito a um SIRIO LIBANEZ e outros do mesmo porte, carros, seguranças e muito mais, legislam em causa própria, criam leis na calada da noite e se não fosse a chamada “imprensa golpista” os escândalos não apareceriam e quando “aparecem”, logo dizem: “e o escândalo do partido tal”?, ora nós elegemos os que aí estão, era simplesmente para acabar com a farra que faziam com os recursos públicos, quem não se lembra de quando esses “politicos” eram oposição?, fator previdenciário era uma vergonha, CPMF era um roubo, ( ainda essa semana Haddad “responsabiliza” a FIESP pela perda desses recursos), essa é e continuará a ser a luta de nossos jovens, nosso objetivo é mostrar a verdadeira face desses políticos, quanto aos mascarados, pergunto: escondem o rosto de quem?, das autoridades ou da imprensa?, poderiam ser identificados por uma simples foto, e se forem REALMENTE militares?, A QUEM INTERESSA esfriar as manifestações?, PENSEM.

          • Foi só o ‘Bloco Negro’ radicalizar e fazer protestos legítimos contra os vários descalabros que ocorrem na
            nossa República para os políticos se mexerem: sem protestos não há avanços. Nosso país precisa de uma
            ‘Revolução Francesa’ e creio que o ‘Bloco Negro’ pode ser a vanguarda disso.

            Os bloconegristas conseguiram reduções nas passagens de ônibus, colocar a reforma política na ordem do
            dia (está para ser aprovada uma medida muito boa pelo STF contra o financiamento de empresas a
            campanhas políticas), mostrar a todos o absurdo que é os gastos com a Copa – que é um EVENTO PRIVADO
            da FIFA, dentre outras coisas.

  • Simpatizantes do PT e aloprados ultra esquerdistas orquestrando junto com os ultra direitistas, todos bem pagos e planejadas na embaixada americana.

  • O importante sociólogo português Boaventura Souza Santos afirma que há documentos da CIA estabelecendo como tática contra protestos que surjam em qualquer parte do mundo a infiltração de provocadores de violências. isso foi feito no Occupy Wall Street, no M-15 espanhol e em outros movimentos que acabaram derrotados justamente pela radicalização dos agentes e a consequente repressão.
    Não é preciso ser sociólogo, porém, para ver que no Brasil tais protestos “contra a Copa” serão uma tentativa de dar fôlego à oposição sem candidato (ou tem três ou quatro?) e sem chances. Haverá os protestos, haverá violência, e se a direitona tiver sucesso, haverá mortes. Com isso se criará o clima de instabilidade capaz de deturpar a eleição – e tudo com a óbvia participação ativa do PIG, começando pela Globo, e do Judiciário.

  • Apenas idiotas não acreditam em conspiração contra Brasil.
    Motivos? Água, sol, território, população ( ainda que mínima), área agricultável, litoral com mais de 4000 km, gigantescos depósitos de minerais estratégicos e a mulata, claro.

  • Sou professor e pai e vi meus alunos e filho junto as centenas de milhares que foram inicialmente e quase espontaneamente nas manifestações de julho e que recuaram imediatamente quando viram a manipulação politica se armar. Muitos continuaram ,mas estavam longe em número da multidão de antes.


  • “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” * Joseph Pulitzer.


    “Se você não for cuidadoso(a), os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo.” * Malcolm X.



    Ley de Medios Já ! ! ! . . .



Deixe uma resposta