Reinaldo Azevedo ataca negros para defender Joaquim Barbosa (?!)

denúncia

 

Concordo plenamente com o colunista da Folha de São Paulo e blogueiro da revista Veja, Reinaldo Azevedo, no que disse sobre a “discriminação racial” no texto “Barbosa no tronco”, publicado no jornal da família Frias (7/3): “A discriminação racial assume muitas faces”.

O colunista e blogueiro que vem encantando a grande (porcaria de) imprensa que temos no Brasil tem razão, o racismo tem mesmo muitas faces, mas ele só citou três enquanto produzia, naquele mesmo texto, uma quarta.

Autor de um dos termos mais estúpidos e discriminatórios de que se tem notícia, o termo “petralha” – que reduz um partido com mais de um milhão de filiados a uma gigantesca quadrilha –, esse bibelô do neofascismo atribui “racismo” aos que criticam Joaquim Barbosa por seu destempero e autoritarismo, os quais esse mesmo pateta cansou de apontar em seu blog.

A tese de Azevedo é a de que os “petralhas” seriam “racistas” porque cobram do ministro que, por ser negro, deveria ter absolvido os petistas condenados no julgamento do mensalão, pois o PT pretende ser o partido que defende a causa dos negros.

Ironicamente, antes de Barbosa prestar o grande serviço que prestou à direita ao condenar sem provas os réus petistas do julgamento do mensalão – intimidando alguns de seus pares para que acompanhassem seu voto –, Azevedo via no presidente do Supremo truculência, autoritarismo, despreparo e, o que é pior, desapreço pelo trabalho – este, um chavão racista sobre “indolência” dos negros.

Alguns dos textos que aquele que a ombudsman da Folha bem qualificou como rottweiler publicou em seu blog antes do segundo semestre de 2012, quando Barbosa passou de demônio a anjo na mídia, revelam que o feroz articulista concorda com as críticas que o ministro vem sofrendo, mas como não podia concordar publicamente encontrou uma saída: acusar esses críticos de “racismo”.

Confira abaixo, leitor, alguns exemplos do que Azevedo já publicou sobre Barbosa em seu Blog.

Em 22 de abril de 2009 Azevedo escreveu que “Joaquim Barbosa desmoralizou o Supremo” por ter brigado com o então presidente do STF, Gilmar Mendes, no plenário daquela Corte.

Em 22 de abril de 2009 Azevedo escreveu de novo (no mesmo dia) sobre Barbosa. O título “Elogios à atuação de barbosa aqui??? Nem pensar!!!”. O texto avisava que não seriam aceitos comentários de leitores que divergissem da opinião do autor do blog sobre o ministro.

Em 9 de setembro de 2009 Azevedo escreveu “A arrogância de Barbosa é espantosa”, por ele ter votado contra extradição de Cesare Battisti.

Em 9 de agosto de 2010 Azevedo escreveu “Ou Joaquim Barbosa volta ao trabalho ou tem de se despedir”, insinuando que a alegação do ministro de que tinha que se afastar do STF por problemas na coluna era desculpa para a própria indolência.

São só alguns exemplos de que Azevedo cometeu ele mesmo o “crime de opinião” que imputa aos que se decepcionaram com Barbosa por ter pisoteado o Direito, premissa com a qual incontáveis juristas e advogados vem concordando após o que o ministro fez no julgamento do mensalão.

O mais engraçado, porém, não é Azevedo ter mudado de opinião sobre Barbosa tanto quanto os que se decepcionaram com a sua atuação no julgamento do mensalão. O mais engraçado é que o “rottweiler” da Folha ataca movimentos negros que, segundo ele, em “maioria” estariam “pendurados” em “prebendas estatais”.

Azevedo quer que os movimentos negros condenem o ex-deputado João Paulo Cunha por ter comentado que Barbosa foi indicado por Lula para o Supremo porque o ex-presidente queria que, após mais de um século de vida Republicana, o Brasil tivesse o primeiro negro em sua Suprema Corte de Justiça.

O petista condenado por Barbosa, porém, não praticou racismo nenhum, razão pela qual os movimentos negros não o criticaram – e não deixariam de criticar se tivessem visto racismo em tal afirmação.

Cunha apenas disse o que todos sabem, que Lula, ao indicar Barbosa, não se ateve a critérios técnicos, mas políticos: queria indicar um negro para o STF e não tinha muitas opções porque a iniquidade “racial” brasileira impede que muitos negros atinjam o de fato admirável grau de cultura do hoje presidente do STF.

Racismo é ressaltar o fato de que os movimentos negros recebem colaboração financeira do Estado para subsistirem. Os movimentos negros, antes de tudo, são movimentos de pobres, pois a pobreza, neste país, tem cor. Tragicamente. Por isso precisam do Estado.

Os movimentos negros deveriam protestar contra a acusação de que se calam diante de ato racista porque o autor desse ato pertence ao partido do governo. Isso é racismo contra os que lutam para que existam mais negros em condições de chegar aonde Barbosa chegou.

192 comments

  • Racismo e chamar o Presidente do Supremo Tribunal do Brasil de capitão do mato, babosão, ingrato e tantos outros adjetivos que vc tolerou e não contestou.

    Portanto sua fala é falsa e desmoralizada, mostrando mais uma vez o “modus operand”i dos progressistas.

    A pauta cada vez mais ameaçadora e agressiva dos progressistas demonstra claramente a influencia de Martins neste novo momento do submundo petista.

    Falta pouco para chegarmos aos patamares da Venezuela

    E aí vcs poderão formar milícias pró PT e atirar em seus irmãos por diferença de opinião.

    Falta pouco.

    • Meu caro, e chamar mais de um milhão de petistas de “petralha”, é o que? Todo mundo xinga. Veja lá o que Azevedo escreveu sobre Barbosa quando este o desagradava. Ainda dizia que o homem era indolente e não queria trabalhar – um dos chavões racistas mais antigos, diga-se de passagem.

      • Tu Eduardo G. NUNCA será um Reinaldo A., pois a ti Eduardo falta IMPARCIALIDADE, pois é sabido que doa dinheiro a condenados ( o que não é crime) e tem vinculo e ou admiração para com eles.
        Dai penso , com tanta gente boa neste mundo o que alguém como você que parece ( não o conheço profundamente) se alguém de raízes a ascendencia honesta quer metido no meio de marginais condenados?
        seria uma Tara?

        • A mim falta imparcialidade? E a Azevedo, sobra imparcialidade? Reinaldo Azevedo é imparcial? Eu considero que os réus do mensalão foram condenados injustamente. Tenho o apoio de um sem-número de juristas de renome, advogados, jornalistas, cidadãos comuns. Respeite o direito à divergência, meu caro. Você tem o cacoete fascista da ditadura militar de querer criminalizar as pessoas por sua opinião. Respeite a opinião divergente. Isso se chama democracia.

          • Danilo, se vc conhecesse um pouco sobre jornalismo, saberia que a imparcialidade não existe. E o Eduardo, que não precisa de minha defesa aqui, diga-se, jamais se declarou imparcial. Nem mesmo o Reinaldo Azevedo diz isso em seu blog. Quer discutir em um blog, quer posar de dono da verdade, informe-se melhor da próxima vez.

          • Me intriga as pessoas respeitarem alguém pelo cargo que ocupam, quando o certo seria pelas atitudes e pelo caráter. Sujeito aparece aqui e reclama que devemos respeito ao “presidente do supremo tribunal federal do brasil”. E se o tal presidente não cumprir com seus deveres e vilipendiar a lei do qual é simples servidor? Se disser que mesmo assim se deve respeito é porque assumiu o papel ditatorial do elemento.

          • Eduardo, não perca seu tempo com esses alienados com cérebro de ameba. Deixe eles mostrarem a vontade o quanto são idiotas. Estão aí provando que ainda hoje existem os bobões da côrte.

        • Este foi um dos comentários mais idiotas que eu li aqui no blog em todos esses anos.

          Supor que Reinaldo Azevedo é imparcial é quase como afirmar que Hitler ama miscigenação.

          • Sim todos que se opõem a miscigenação como Hitler se opunha são contra a evolução da Humanidade. Dai que a America Latina é o local onde se desenvolve o berço de uma Nova Civilização com a miscigenação incomparável de todos os povos; entre eles os indios e os negros. Tese do Darci Ribeiro) Agora é o esplendor dos povos ibero americanos; aqueles que equilibram emoção (quente = coração-solidariedade. cooperação) com a razão (fria = ciência-tecnologia, mercado, competição)

        • Quem é Reinaldo? um pseudo jornalista parcial que defende os tucanos com unhas e dentes. Como se as pessoas não soubessem que o governo do Estado de São Paulo compra milhares de assinaturas da Editora Abril, publicadora da revista Veja, através da Secretaria da Educação. Milhões em dinheiro público já foram jogados na lata do lixo com a compra de revistas da Abril. Só por aí já mostra a parcialidade da Veja e o seu rabo preso com os Tucanos. Quem é Reinaldo? suas matéria mostra muito bem quem ele é, um jornalista parcial defensor de tucanos.

          • O Tio Reizinho, vulgo rola…, não é defensor de tucanos. É defensor do Serra.

            Sempre que algum tucano atrapalha o vampiro este tucano toma cacete do rola…

            Alguns exemplos: Leia o que ele já disse sobre o Aécio, eterno inimigo do Serra, em seu blog.

            05/11/2013 às 16:34
            Pois é… Aécio diz a tucanos rigorosamente o que escrevi nesta manhã. Só que alguns deles ficaram furiosos comigo.

            06/04/2011 às 19:31
            Aécio na tribuna: a situação já escolheu o seu candidato de oposição.

            Neste post tem uma pérola que merece ser relembrada – “E o senador mineiro comandou a sessão. Chegou mesmo a “nomear” o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) ministro da Justiça — o que, diga-se, se e quando acontecer, contará com meu apoio entusiasmado.”. Ou seja, o funcionário do Carlinhos Cachoeira era o preferido destas duas antas, entre outras, para ser o ministro da justiça, é mole?

            03/02/2010 às 6:51
            ASSIM NÃO DÁ, AÉCIO NEVES!!!

            Bom domingo

    • Prezado Roberval, com todo respeito pelas suas escolhas e opiniões, gostaria de lhe fazer uma pergunta: quem foi mesmo, no Brasil, que “atirou em seus irmãos por diferença de opiniões” e os prendeu e os torturou a apenas algumas décadas? Você tem esta informação?
      Outra dúvida: você sabe quem eram os “capitães-do-mato”? Ou seja, os negros que, a serviços dos brancos senhores da casa grande, perseguiam os “fujões”, negros escravizados que não se sujeitavam a tamanha infâmia e fugiam em busca de liberdade e dignidade. Isto posto, conclui-se facilmente que atribuir a alguém este adjetivo não é racismo; pelo contrário, ele – o capitão do mato – era racista (e talvez ainda seja…).

      • Você tem esta informação?
        Impossível ele ter. Fugitivo do Mobral provavelmente não sabe nem dizer o que é o Brasil.
        Esse é caso perdido e nem desenhando.

    • Preconceito?
      Vamos recordar, porque recordar é viver, as considerações do seu reinaldo azevedo sobre Obama, quando candidato a o primeiro mandato de presidente dos USA:

      Por Reinaldo

      Bem, meus caros, como vocês sabem, escreve alguém que não caiu na chamada “Obamamania”. Deixei a exaltação do “corpo moreno, cheiroso e gostoso, da cor do pecado” de Obama para Marcelo Coelho e para a desinibida Amber Lee. Acho Obama um picareta de estilo terceiro-mundista que irrompe na política americana. Mas, até aí, convenham, é questão de gosto.

      (…) Que diabo se passa com o Partido Democrata americano, que tem como favoritos uma mulher e um negro com sobrenome islâmico e nenhum homem branco para enfrentá-los? (…) Para bom entendedor: tomo o par “homem branco” como apelo simbólico à tradição e à conservação de um modelo que, inegavelmente, deu certo e fez a maior, mais importante e mais rica democracia do mundo, que venceu, por exemplo, o embate civilizatório com o comunismo.

      Outros post de reinaldo azevedo, agora, em relação a Lula e Gerald Thomas:

      Por Reinaldo
      “Ô Tomaiz, faiz um Bequéti aí pra mim vê se ocê é bão mesmo”

      “Um momento lindo nos aguarda: o petralhismo filtrado pela ópera (e bunda) seca de Gerald Thomas. Seca, mas molhada pelo capilé oficial. Em visita ao “Hemisfério Sul” como diz, Thomas deveria ir ao Palácio do Planalto. Aí o Apedeuta poderia lhe dizer: “Ô Tomaiz, faiz um Bequéti aí pra mim vê se ocê é bão memo”. E ele, claro, fará. Como sempre”

    • Roberval e Babosão: cara e coroa de uma mesma moeda falsa da moralidade e ética.

      Roberval, você já foi lá no Reinaldo Fascista derramar as suas lágrimas de crocodilo?

    • de maneira alguma quem vota com a MAIORIA vai espalhar o mesmo ódio e convocar as marchas com Adeus, armas e tanques pra despejo de democracia e alojamento de ditadura que formadores de milicia (milicos? milicianos?) REGRESSISTAS (TROPA elite da TRADIÇÃO?) já ARMARAM (amaram?)
      lembro dum quadrinho :roberval sempre sai mal… que tal?

    • Só não sei como o Edu permite que uma pessoa como você ainda comente nesse Blog. Quanto ao que você disse, se estivéssemos nas mãos do PSDB, idolatrado pelos leitores analfabetos políticos da Veja, o Brasil já tinha virado uma Kubanacan, uma mar de lama de miséria e desemprego.

  • Alias, quando veremos uma reação sua quanto as dezenas de mortes na Venezuela, ou estas mortas sao brandas??

    Nossa como vc sao transparentes. Idiotas úteis, mais nada

    Vamos lá, de-se o trabalho a censurar!!

    • As duas dezenas de mortes na Venezuela ocorreram dos dois lados. Como a mídia não se informa e você, indolente, não busca se informar em outras fontes, não sabia disso. Na última quarta feira, por exemplo, morreu um de cada lado.

      • E dai..???então como é dos dois lados..esta tudo certo. Como o PSDB tb rouba então os petistas sao inocentes.

        Vc não muda nem quando as pessoas se matam uns aos outros.. Isto sim é significativo.

        • Entenda, pobre alma: há um governo legitimamente eleito na Venezuela. Quem foi às ruas dar tiros foram os golpistas, que já tentaram o mesmo em 2002. Você alardeia por aí que é só o governo venezuelano que está matando. Não é verdade. Está reagindo a uma tentativa de golpe. Se aqui no Brasil tentarem derrubar um governo legitimamente eleito pela força, vou lutar como estão fazendo os venezuelanos.

        • Santa paciência, Edu, aguentar a ignorância do rola bosta que fugiu do Mobral.
          Entendo como uma forma de mostrar o baixo nível dos rolas bostas do PiG. Assim o troll morre pela boca.
          O rola bosta pensa que está lidando com os coxinhas do blog do seu tio.

          Quanto a Venezuela, ate Wesley Clark, general norte-americano de quatro estrelas sabe que o que esta a ocorrer na Venezuela e na Ucrânia faz parte do plano dos USA para provocar o golpe visando ‘mudança de regime’. E é obvio que para causar comoção que possibilite o golpe há necessidade de mortos no confronto.

          A Ucrânia e Venezuela ( e ouso dizer até o Brasil) já podem ser acrescentada ao conhecido inventário de países alvos de golpes para ‘mudança de regime’ que foi revelado em 2007 por Wesley Clark, general norte-americano de quatro estrelas. Há quase sete anos, Wesley Clark foi a público e contou como Washington tinha um plano em andamento, no mínimo desde o final de 2001, quando o país invadiu o Afeganistão, e que incluía a ambição de ‘mudar o regime’ em outros seis países – Iraque, Síria, Líbano, Somália, Sudão e Irã. Todos esses países sofreram, em maior ou menor grau, a agressão por operação militar clandestina liderada por Washington, a mais intensa das quais se vê hoje na Síria, onde EUA e aliados financiam e armam uma insurgência estrangeira infiltrada ali.

          • Anac,

            onde você viu isso?
            Também tem um livro, do John Perkins, chamado “Confissões de um assassino econômico” onde ele conta a estratégia americana; São 3 ações, primeiro usar projetos de desenvolvimento aos governos dos países alvo, que na verdade vai afundar o país em dívidas, como já aconteceu na América Latina.Depois eles usam os Chacais para desestabilizar governos e até assassinar presidentes, como também já aconteceu no Equador e no Panamá. E por último, se isso não der certo eles usam intervenção militar, como fizeram no Afeganistão e no Iraque.
            Gostaria de ler o general de 4 estrelas.

          • Mauro, vi no Rodirgo Viana, http://www.rodrigovianna.com.br/vasto-mundo/a-estatua-de-lenin-tombou-na-ucrania-as-ideias-dele-nao-russia-esta-na-mira.html

            “Dias antes de o presidente ucraniano Viktor Yanukovych ser expulso do governo, ele foi informado pelo vice-presidente dos EUA, Joe Biden, de que era “fim de jogo”. Segundo o “Guardian” britânico, que cita funcionários não identificados dos EUA, Biden recriminou o presidente ucraniano, durante telefonema que durou uma hora, pelo fracasso de seus esforços para encontrar solução negociada para a crise ucraniana, os quais teriam chegado com “um dia de atraso, e incompletos”. Não se pode dizer que tenha sido comentário amigável de observador neutro.

            A Ucrânia já estava na lista de ‘mudança de regime’ desde o início dos anos 1990s, quando o país foi atacado pela primeira vez por Zbigniew Brzezinski e outros ‘estrategistas’ do império norte-americano, como área desprotegida, um baixo ventre vulnerável, para desestabilizar a Rússia. A ‘revolução laranja’ patrocinada pelo ocidente, de meados dos anos 2000s, e que abriu a Ucrânia para ser saqueada pelo capital ocidental, já se deixa ver hoje, bem claramente, como um ensaio geral para a operação de golpe para ‘mudança de regime’ que hoje se vê em curso.

            Golpes para ‘mudança de regime’ são procedimento operacional padrão para Washington e seus procuradores. Não é alguma aberração irracional: é movimento estrutural. Na longa perspectiva histórica que vai até o surgimento dos EUA como potência imperial entre meados e o final dos anos 1800s, Washington já esteve envolvida em mais golpes, contragolpes, guerras de subterfúgio e agressões por todo o planeta, que qualquer outro estado.”

            Também na internet já tinha ouvido declarações de Wesley Clark, general norte-americano de quatro estrelas nesse sentido,de que ouvira na Casa Branca que o plano dos USA era desestabilizar governos visando ‘mudança dos regimes’ que não fossem subservientes aos USA.

          • Realmente vc tem toda razao. Tudo que estar acontecendo nestes momento tem o dedo dos americanos no meio. Basta usar um pouco cuca e ler artigos de jornalistas serios e nao aqueles de aluguel da globo, folha, ban.

    • A sua fonte de opinião é a mesma que elogiou o golpe de estado dado pelos nazistas na Ucrânia e as mesmas fontes de fomento daquele golpe estão atuando na Venezuela ,nestes termos ,ou você é ingênuo e burro demais ou é cúmplice, pelos dois motivos não merece crédito .

    • Pois é a a Venezuela definha ladeira abaixo rumo ao desastre. Desabastecimento (falta tudo até papel higiênico), inflação de mais de 50%, criminalidade e violência absurda (índice de homicídio de 100 mortes / 100mil), completa desestruturação e sucateamento da indústria e agricultura. Tudo isso num país que tem a maior reserva de petróleo do mundo! Essa é a grande obra do tal “socialismo do século XXI” que vocês tanto adoram? E não adianta vir com a mesma ladainha de sempre das cartilhas: por a culpa da própria incompetência na burguesia, na mídia golpista e nos “Istaduzunidus”.

      • Você parece um papagaio. Não conhece nada na Venezuela. É o país que mais reduziu a pobreza e a desigualdade em todo o planeta Terra. Não dá pra discutir com alguém que compra acriticamente tudo o que lê e ouve em uma mídia tendenciosa que, ao longo dos 15 anos de governos bolivarianos, não conseguiu ver uma só coisa boa naquele país. Donde se pergunta: por que os venezuelanos elegem e reelegem seguidamente um governo tão ruim? Essa maioria desse povo é louca? Todos, milhões e milhões?

        • Não Eduardo não estão loucos! são os que pensam com o sistema gástrico, e em minha opinião este tipo de pensante e o voto dele não deveriam valer pois ele votará sempre na garantia do “bucho” cheio e não em propostas sérias.
          Eu conheço bem Caracas e digo está um lixo a cada dia, está tudo sucateado no restante da Venezuela a infra estrutura acabou, a PDVSA como é sabido virou um imenso cabide de emprego, tudo em prol de encher “buchos” .
          Só na AL mesmo que se aceita uma figura patética como Chavez e sua viúva meeira Maduro, não passam de uns ridículos que nem postura de chefe de estado tem, Maduro era e sempre foi um Bêbado ( procure se informar melhor),foi escolhido por Chavez pois era o único incapaz de lhe dar a rasteira,
          E tu Eduardo sabe que a tática dos políticos lá e aqui é a mesma , ou seja, se cercam de imbecis e ladroes para não correr o risco de levar rasteira.

          • Eu não sei de nada disso. Você ê que não tem ideia do que é e, mais, do que era a Venezuela. Se soubesse o que era a Venezuela antes de Chávez saberia o porque a maioria daquele povo vota no chavismo

      • Documento revela plano para derrubar o governo da Venezuela

        O documento, que foi obtido e publicado pela advogada Eva Gollinger, ilustra como as correntes manifestações na Venezuela foram orquestradas. Ele foi escrito pela FTI Consulting*, empresa baseada nos Estados Unidos, com duas organizações colombianas (Fundación Centro de Pensamiento Primero Colombia e a Fundación Internacionalismo Democrático) numa reunião de junho de 2013. Mark Feierstein, chefe das operações latino-americanas da Agência Internacional de Desenvolvimento dos Estados Unidos (USAID) e líderes da oposição venezuelana, incluindo Maria Corina Machado, Julio Borges e Ramon Guillermo Avelado participaram da reunião.

        O documento pede o restabelecimento da democracia na América Latina colocando como alvos os líderes políticos “pseudo-progressistas” da Venezuela. De acordo com o texto, “o plano, aprovado por consenso com representantes valorosos da oposição ao governo de Nicolas Maduro, foca nestes objetivos com o forte apoio de várias personalidades globais, com o objetivo de retornar a Venezuela à verdadeira democracia e independência, que foram sequestradas por 14 anos”.

        Em seguida propõe quinze ações, incluindo uma que diz “manter e aumentar a sabotagem que afeta os serviços para a população, particularmente o sistema elétrico, o que resulta em culpa do governo por ineficiência e negligência”. Outra ação busca “aumentar os problemas com a escassez de produtos da cesta básica”.

        O documento vai adiante para especificar ações violentas de desestabilização, sugerindo “quando possível, a violência deve causar mortos e feridos. Encorajar greves de fome longas, mobilizações de massa, problemas em universidades e outros setores da sociedade agora identificados com instituições do governo”.

      • A Venezuela foi considerada território livre de analfabetismo pela UNESCO.Só isso!
        O desabastecimento pode muito bem por sabotagem das elites econômicas que querem sabotar o governo.

    • Inúmeras pessoas morrem nos EUA por conta de gangues de rua, nem por isso você vê a Midia defendendo golpe lá.
      Aliás, Los Angeles, cidade dos sonhos, é a capital mundial das gangues. Skid Row é um local de LA com o maior número de sem-teto dos EUA, maior economia do mundo com 48 MILHÔES de pessoas comendo às custas do governo, e ninguém defende uma intervenção.
      Inúmeras pessoas foram presas no movimento “Occupy Wall Street” e você também não vê a mídia dizer que os EUA vivem uma ditadura, que é antidemocrático, etc.
      A mídia tem sempre dois pesos e duas medidas.
      A Dinamarca teve recentemente um protesto popular contra a compra, pelo Goldman Sacks, de 19% da estatal deenergia elétrica.Por que você não vê isso na mídia.
      Na Espanha 61% dos jovens em idade de trabalho estão desempregados.E você não vê nada na Midia.
      Aliás, sobre a Europa você só vê na midai o que interessa à plutocracia.
      Você está precisando se informar!

    • Por qual motivo os oposicionistas tem tanto cuidado com a Venezuela?
      Todos são informado pela mídia. Pergunto, qual a noticia positiva já se leu na mídia sobre a Venezuela?

  • Aguardo ansiosamente a candidatura JB.

    Quero vê-lo na arena política, sem a proteção da toga e exposto às mesmas mazelas que ele hipocritamente critica.
    Será um prato delicioso e, vou saboreá-lo frio e com muito vagar.

  • Caro Eduardo e demais
    A milicia cibernética do atraso está a toda, no Cafézinho, tem algumas reportagens que baixou todo os drones de 64.
    Depois da verdade vinda a tona sobre o julgamento falacioso do dito mensalão, e do golpe na Ucrânia, a direita se alvoroçou.
    RA, não é mais direita, por falta de espaço, agora ele fica fazendo seus bambolês verborrágico, para tentar sair por cima e faturar.
    Saudações

  • Caro Edu, você realmente tem estômago de avestruz. Depois de ler o imbecil do Reinaldo Azevedo, tem ainda aguenta um direitão sem argumento. Vai pro céu diretinho. Porque aguentar esses caras paga todos os pecados e ainda deixa crédito.
    Se o PIG tivesse o poder que pensa que tem, o Lula seria apenas um ex-metalúrgico e o presidente da República seria o Cerra (PHA).

  • Os seus argumentos pra tentar desqualificar o R.A. são pífios e patéticos. Você, como sempre, tergiversa e atribui coisas à ele que ele não disse. Você não teria a mínima chance num debate frente a frente com ele. Seria simplesmente triturado.
    Ele não chama todos os petistas de “Petralhas”, como tenta impor. Petralha é o termo atribuído aos petistas que cometeram crimes e transgressões.
    E você e seus pares chamam todos aqueles que discordam do blog de Tucanalhas, tucanos e outras patitices mais? O que são?

  • É… eis novamente o Tio Rei aprontando das suas. Incrível como não há um esgotamento na irracionalidade dos que detêm meios de comunicação de massa para destilar esse verdadeiro veneno, nunca jornalismo.
    Quero um dia entender como um empresário, que nunca ganhou tanto dinheiro como nos últimos 10/12 anos, patrocina uma revista e uma estação de rádio(concessão pública) ou uma TV por assinatura, para fomentar tanta sabotagem a um governo progressista. Esmago meu cérebro para interpretar o que se passa na cabeça de um empresário que teve que desligar suas máquinas em 2001 por conta de um racionamento cantado em verso e prosa pelo menos 2 anos antes e que o presidente de então nem deu bola, pois já havia torrado todas reservas cambiais em uma aventura de manter a paridade US$/R$; mas para O Tio Rei, os petralhas, que mantém esse país numa rota de desenvolvimento constante, não prestam. Não prestam a quem??? Dentro em breve JB será tão famoso quanto hoje é a ex senadora Heloísa Helena. Sua fama cessará. Mas o Tio Rei… esse sim tem um mistério a ser desvendado.

    Douglas Quina
    Mogi Guaçu – SP

    • A midia nunca teve a função de informar, ela atua como os gangster da década de 20 nos EUA. É a chantagem; o acharcamento; o medo, é assim que ela atua. Até personalidades de alto escalão da república temem esses chantagistas, imaginem empresarios brasileiros. Por outro lado, são todos capitalistas e muitos possuem o gene da exploração. A Democracia para eles nada significa, até a palavra, para eles é odiada, pois nela há povo (Demo). Com certeza, a implantação de um golpe no Brasil trará muito sofrimento a esses empresários, pois muitas empresas deixarão de existir, mas, infelizmente a grande parte dessa classe não considera isso. Muitos empresários consideram que a expansão de seus negócios deve-se unicamente as suas próprias decisões e atitudes, nunca consideraram que o responsável primeiro por esse avanço, é o Estado Brasileiro com suas políticas de desenvolvimento, Todos sofreremos, mas o povo, considerado pela elite perversa brasileira de “energia humana barata”, achará uma maneira, mesmo perdendo mutia coisa, e reagirá e voltará a sonhar com tempos melhores. É um salto na evolução humana, como na natureza, a evolução existe para vencer barreiras e dificuldades. É uma lastima, mas somos todos imperfeitos.

      • Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!! É crer na evolução da humanidade. É não se deixar levar pela cultura do pessimismo; do complexo de vira latas (criado pelo de direita!!!! Nelson Rodrigues)Sinta a volupia cidadã que se depreende do dístico “America Latina berço de uma nova civilização

  • Eduardo, você desistiu da ideia de colocar os comentários mais novos no inicio? é que tenho observado que assim que você coloca um novo post um ou outro troll coloca um comentário tentando desqualifica-lo e a discussão fica prejudicada. Desculpe dar palpite no seu blog, que por sinal admiro muito.

  • Joaquim Barbosa tem defeitos sim, como todo ser humano. É o jeito como se expressa, é intolerante, muitas vezes passa dos limites nas suas observações. Mas…..é uma ameaça aos governistas se vier a ser um candidato.
    Já se deram ao trabalho de ver as pesquisas que levam seu nome? Eu voto nele se for candidato a algum cargo, desde que não seja o de presidente. Ainda está muito ‘verde’ para isso e não tem a tal ‘base aliada’.

    • É o que dá fugir do Mobral. Não lê nem os clunistas do próprio PiG, quando informam a verdade, claro.

      Vamos ver o que fala Clóvis Rossi, sobre a Venezuela de Chavez:

      Clóvis Rossi lamentou, justamente quando Chávez está à beira da morte, seu legado econômico e social faz da Venezuela o país menos desigual de sua história.

      Assim: “Para azar da Venezuela, o agravamento do estado de saúde do presidente coincide com o melhor momento da economia em todo o reinado de Chávez: a redução da pobreza, marca indiscutível do período, se acentuou no ano passado. São pobres, agora, 21,2%, queda de cinco pontos sobre os 26,5% de 2011; a inflação, um dos fracassos do chavismo, caiu de 27,6% em 2011 para 19,9%; o rendimento real dos assalariados, já descontada a obscena inflação, subiu 3,1% no ano passado; 4 milhões de empregos foram criados nos anos Chávez, reduzindo o desemprego a 6% em 2012”.
      http://www1.folha.uol.com.br/colunas/clovisrossi/1209325-chavez-e-lula-caminhos-opostos.shtml

      Outro artigo de Clóvis Rossi:
      “Por que Hugo Chávez deve ser reeleito no próximo dia 7? A resposta está nos 2.131.332 venezuelanos que deixaram a pobreza durante seu governo. Quem afirma é o colunista da Folha de S. Paulo, Clóvis Rossi. Leia:
      2.131.332 razões pró-Chávez
      Grande redução da pobreza e programas sociais ajudam a explicar o favoritismo do presidente
      Há exatamente 2.131.332 razões para acreditar que Hugo Chávez Frías tende a ser re-reeleito presidente da Venezuela no dia 7.
      É o número de pessoas que deixaram a pobreza nos 13 anos de reinado desse militar de 58 anos, caudilho por excelência.
      Quando Chávez ganhou sua primeira eleição, em 1998, a Venezuela tinha 11.212.273 pessoas em situação de pobreza, das quais 4.523.392 eram extremamente pobres.
      Em 2011, os números caíram para 9.080.941 e 2.450.621.
      Os que deixaram de ser pobres representam pouco mais de 10% de um eleitorado de quase 19 milhões. É natural que votem em um presidente que faz questão de vincular todas as benesses a ele próprio.

    • Errei de comentarista, resposta é pro Denis rola bs..ta.

      Ramiza, peloamordeDeus que educação tua mãe te deu para votar num desequilibrado que não consegue nem respeitar seu oponente na menor das divergências e que age com violência contra mulher e ameça os velhos:
      Uma historinha das muitas que fazem o joaquim campeão do deficit civilizatório:

      * 15 de agosto de 2008, espinafrando o ministro Eros Grau por haver concedido Habeas Corpus para Humberto Diaz, braço direito do banqueiro Daniel Dantas:

      “Como é que você solta um cidadão que apareceu no Jornal Nacional oferecendo suborno?”, perguntou Joaquim.

      Eros respondeu que não havia julgado a ação penal, mas se havia fundamento para manter prisão preventiva. Joaquim retrucou dizendo que “a decisão foi contra o povo brasileiro”. Em outro round, depois que Joaquim Barbosa deu Habeas Corpus para garantir a Daniel Dantas o direito de não se auto-incriminar em uma Comissão Parlamentar de Inquérito, Eros, em tom de gozação, comentou que esse HC repercutira mais que o dele. JB enfureceu-se. A partir daí, o exercício de pancadaria verbal foi longe. Joaquim só não agrediu Eros porque foi contido. Ele chamou o colega de velho caquético, colocou sua competência em questão, disse que ele escreve mal “e tem a cara-de-pau de querer entrar na Academia Brasileira de Letras”. Eros retrucou lembrando decisões constrangedoras de JB que a Corte teve de corrigir e que ele nem encontrava mais clima entre os colegas. O clima azedou a ponto de se resgatar o desconfortável boletim de ocorrência feito pela então mulher de JB, tempos atrás: “Para quem batia na mulher, não seria nada estranho que batesse em um velho também”, afirmou.

      No dia seguinte, Joaquim Barbosa ao encontrar Eros Grau na sala de lanches do STF, disse elevando o tom de voz: “O senhor é burro, não sabe nada. Deveria voltar aos bancos e estudar mais”. “Isso penso eu e digo porque tenho coragem. Mas os outros ministros também pensam assim, mas não têm coragem de falar. E também é assim que pensa a imprensa”.

      Assim não pode assim não dá.
      joaquim não tem condições nem de ser sindico de prédio.
      o joaquim não tem só defeitos, não, é caso de ‘puliça’ ou de hospício. Ou dos dois.

      • Ele reage com violência contra mulher? Preciso me informar. O que eu sei é que temos alguns políticos que reagiram com violência contra a mulher. Um é de São Paulo, trabalha com o prefeito Haddad e tem registros de violar a Lei Maria da Penha. Viu? Acontece de todos os lados e nenhum desculpa o outro. Vou me informar e se Joaquim Barbosa tiver algum processo de agressão contra mulher jamais terá um voto meu. Obrigada.

          • Essa coitada é a única que, até hoje, nunca ouviu nada sobre a agressão do Barbosinha.
            Ela é inocente, coitada. Por favor dá um desconto aí, gente.
            Isso aí, se cair de quatro…

        • Boletim de ocorrência existiu e da ex-mulher. Se houve depois desistência por motivos relacionados a candidatura de joaquim a ministro do STF não quer dizer que não existiu o fato. Só quer dizer que como sempre as mulheres de coração mole não aprendem nunca ao não exercerem legitimos direitos quando deveriam.

          Maria da Penha foi uma que demorou muito para fugir da situação de abuso e agressões físicas a que era submetida. Na segunda tentativa do ex-marido, por sorte não morreu mas acabou tetraplégica. A ex de joaquim se tivesse mantido o BO e processado ele, teria poupado o Brasil de tantos constrangimentos.

          O episodio entre joaquim e Eros Grau, na época idoso, um velho que merecia o minimo de respeito, é publico e notório. E a resposta de Eros Grau diante da ameaça de agressão física também.
          Não merece meu voto não só quem bate em mulher mas quem ameça de agressão física velhos senhores por discordar de uma decisão.

          • Então existe um boletim de ocorrência ? O Anac poderia nos ajudar esclarecendo em qual delegacia e quando. Se realmente tiver acontecido como alguns relatam vou repensar meu conceito sobre Joaquim Barbosa.

          • Você não sabe de nada. No PIG só recebe informação controlada. Foi feito BO, mas depois a ex mulher retirou a queixa. Isso é amplamente conhecido. Vazou numa das arengas do JB no STF

    • Ramiza, você vota em qualquer um que defende os ideais udenistas e é contra um Governo Nacionalista, Progressista e Trabalhista.

      Sua intenção de votar no Babosão é a mesma de votar no Aécio Pó Neves, ou no Nosferatu Cerra ou qualquer outro nome indicado pelo PSDB.

      • Desde ontem aparece a seguinte mensagem: “O website contém malware. O google chrome bloqueou o acesso ao jornalggn.com.br”.

        O Portal do Luis Nassif deve ter sido atacado por vírus produzidos ou pelo PIG ou pelos caras que fazem a propaganda na camisa do Botafogo carioca.

        • Também ao tentar entrar no site do Nassif encontro esse alerta. Mas é só insistir que dá. Embaixo tem a opção de dar um dedo médio para os sabotadores e acessar. Meu computador está perfeito até agora.

          Não sei o motivo do ataque pois Nassif não esta tão duro assim com o PiG e diversifica os assuntos tratados no site.

  • Eduardo não perca tempo com esses trolls do psdb e cia. Eles vem aqui porque já estão desesperados. Nunca estiveram tão enfraquecidos para uma disputa presidencial. Não possuem um único candidato competitivo, chegando ao ponto de não conseguir ir para o segundo turno, isso se a Globo conseguir criar uma mágica melhor que a bolinha de papel para “inventar” um segundo turno.

  • Nessa história toda – indicação de Joaquim Barbosa para o STF – acredito que o ex-presidente Lula deve, sim, desculpas ao povo brasileiro pela escolha, indicação e nomeação de Joaquim Barbosa. Seria altamente louvável que Lula viesse a público e explicasse seu ERRO ao querer entrar para a história como o primeiro presidente da República que nomeou um NEGRO como ministro do STF.

    • Não diga bobagem, João.

      Lula não deve desculpas alguma a ninguém, até porque fez o que mandou sua consciência.

      Seguindo sua linha de raciocínio, então, o povo brasileiro também deveria se desculpar por ter confiado em Collor e FHC por duas vezes.

      • Principalmente às famílias das pessoas que morreram por suicídio quando surtaram no confisco da poupança, e no afundamento da P-36 da Petrobrás no governo FHC

    • João Bosquo, esse seria o tema do debate. Lula não compreendeu que ganhar eleição e assumir o governo é muito diferente de ter o poder. O poder está nas várias instituições públicas e privadas. Tentou ser republicano e talvez enha cometido uma de seus maiores erros políticos. Pelo que fez, talvez não deva desculpas ao povo brasileiro, pois é um dos maiores figuras políticas do mundo, mas foi traído e não só por Barbosa…

  • Racismo é presentear ou PUNIR pessoas de mesma condição social, escolhendo-as pelo TOM.

    Aliás, tipo como as Cotas Raciais fazem (estas que, aqui sim, nos fizeram ser, agora, um país INSTITUCIONALMENTE racista)

    ..cotas que, diga-se, foram apoiadas pelos tucanos e petistas ..ambos, grupos políticos que, além de desenvolverem atividades cooptativas similares às de autenticas QUADRILHA, se revelaram BONS DE BICO.

  • Boa tarde Eduardo.
    Nao desejo posar de ingênuo, mas todos os nomeados para o Supremo Tribunal, devem ser possuidores de notável saber jurídico. Acredito que todos os Ministros que fazem parte do STF, realmente possuem notável saber jurídico; ocorre que,(como em todos os lugares), as pessoas tem ponto de vista convergentes e divergentes.
    Fora de pauta: Como nao posso me fazer presente ao churrascao, desejo a todos que aproveitem muito; estarei presente de coraçao.
    Um forte abraço. Saul Athayde.

  • Bibelô do neofacismo, rottweiller, pateta.

    É o que penso também desse infeliz.

    Ao ler os comentários de quem o defende vejo o estrago que a mídia oligopólica ( e sempre golpista ) faz na democracia e na mente de milhões e milhões de analfabetos políticos.

    É de amargar.

    Li algumas vezes que Joaquim Barbosa é o ministro que tem mais serviço atrasado.

    Tirava muitas licenças para tratar da saúde.

    Depois que virou presidente do STF parece que se curou.

    Os reacionários e golpistas agarram-se a ele como náufragos, mesmo depois da bola dele ter ficado mais murcha. Estão desatinados, não têm voto.

  • Caramba Edu, passo um dia sem acessar aqui e vejo que o blog está sendo invadido pelos trools da direita..eu nem responderia..a questão não e se JB é branco ou preto, ele é um Psicopata..
    Abraços

  • O México impõe um golpe histórico à Televisa

    A agência reguladora de telecomunicações obriga a empresa a compartilhar sua infraestrutura com outras companhias e a proíbe de transmitir com exclusividade eventos como Copas e Olimpíadas

    O mais importante grupo de meios de comunicação em língua espanhola, o Grupo Televisa, recebeu um duro golpe em seu país de origem. A agência reguladora mexicana declarou oficialmente a empresa como sendo o agente econômico preponderante do setor televisivo, o que a obriga a adotar várias medidas para reduzir seu poder em prol dos concorrentes. A Televisa controla atualmente 70% do seu mercado. Na íntegra: http://bit.ly/1fdUQ7L

    México licita pela primeira vez na história duas novas cadeias de televisão.

    O órgão regulador de telecomunicações publica o edital no Diário Oficial da Federação. A América Móvil, de Carlos Slim, e o Grupo Televisa serão notificados se constituem ‘agentes preponderantes’. Na íntegra: http://bit.ly/1cBVtxm

  • Tem um ditado velho de guerra que ensina o que não deve ser feito, “fale mal, mas fale de mim”.
    De nada adianta, tem gente tarada para falar de, sherazades, felicianos, reinaldos rolabostas, diogo Mainardis, bolsonaros, constantinos, villas, augustos nunes, etc., e eles adoram ter esses inimigos “amigos”, perguntem ao, até um ano atrás ilustre desconhecido, Feliciano? Quem sabe um dia aprendem, né, não?

  • Primeiro a Venezuela: 1 – Qual país democrático que subsidia milícia para agirem protegendo o governo?: 2- Qual país democrático que impede o jornal de oposição de comprar papel para suas publicações? Qual país democrático que monta a farsa sobre a morta de Chaves?(Aliás o Maduro está conversando até com passarinho!)
    Quanto ao RA, até você sabe,já que também e leitor, não só do jornal mas também do blog, que RA se concordar elogia. senão critica. Como você é o rei do factóide, lançou mais um, que RA é racista.

  • Edu, vc esta em alta….pois, todos os coxinhas, black bostas e mercenarios da internet estao frequentando assiduamente o seu BLOG….., parece que o PSDB despejou rios de dinheiro para estes caras te pertubar, pois, sao bandidos profissionais pagos para criar confusoes nos blogs de esquerda!!!
    Isto que dizer que vc, Edu, esta incomodando gente grauda no PSDB e na Imunda direita brasileira….parabens Edu, as opinioes dos merdoes pagos pelo PSDB é digna de muito risos, eles estao desesperados, pois, os seus castelos de areias estao prestes a cair em 2014….KKKKKKKKK, abraços Edu, vamos no churrascao, estou a disposiçao, para ajudar…….pois sou um vagabundo aposentado……..kkkkkkk

  • Reinaldo Azevedo é a escória que escreve escórias. Ele é meio que padrinho da Sherazade. Só por ai já dá para ter uma ideia do nível… Ele (e ela) ficam felizes quando suas boçalidades são comentadas, muito embora deva ser chocante ser apenas lembrado por proferir (e escrever) bobagens.
    Abraços

  • Esse era meu medo, no fundo, o Edu gosta de deixar os malandros comentarem aqui. Para desmascará-los, até é válido mesmo. Porém, os trolls já estão começando a dominar de novo, a passar da conta. O debate já está lá embaixo.

      • edu
        triste mas verdadeiro

        há retardados que desde criança
        EVITAM PENSAR
        basta aprender a fazer manha
        espernear pra chamar atenção
        calar quando apanha
        … fisicamente
        acreditam serem fortes
        quando juntam corpos pra GOLPES

      • Edu,
        meu caro, você deveria fazer isso há tempos. Não é possivel aturar tantas asneiras desses vermes. Estão poluindo o blog. Não têm argumentos, só ofensas e provocações descabidas. Estou sabendo que estão sendo pagos para atazanar a vida de todos os blogs progressistas. Retire-os sem pena e dó.
        Meu abraço e consideração. Continue a nos esclarecer sobre o momento político e deixe os direitistas loucos de raiva se rasgarem todos.

        • Esses são pagos mesmo. Estão de olho no blog 25 horas por dia. Comentam cada hora com um nome e acabo de publicar alguma coisa e já estão aqui insultando e provocando

  • Esses articulistas da mídia direitóide, como Azevedo, e novel boçal, Lobão, são a contradição e incoerência em forma de “gente”.

    Eles são gigantescos caras de pau ou sabem bem que quem os lê são sempre os mesmos obtusos, que sempre concordam com qualquer coisa que digam, mesmo que sejam enormes incongruências se relacionadas com o que disseram ou até fizeram pouco tempo antes!

    Em suma, nessa burrama não se salva ninguém, nem lidos, nem leitores!

  • Só não entendo por que este blog não protestou quando o blog da Dilma divulgou um post em que o ministro aparecia ao lado de um macaco… Por quê? Nem um protestozinho sequer? Nem umzinho só? Óh céus…

  • Costumo postar o meu seguinte comentário sobre o RA:

    Sobre o Reinaldo Azevedo, eu costumo dizer que ele é a antítese do que pregoa aos quatro cantos da internet: a democracia. Um blog onde quem discorda dele, ainda que pacifica e respeitosamente, é mal vindo, tem os comentários vetados e ainda sofre ataques genéricos de vaidade e pseudo-intelectualismo do autor do blog, não se pode chamar de democrático.

    As lições, de duvidosa capacidade, da língua portuguesa, assim como ataques desenfreados a quem quer que se coloque em seu caminho demonstram não somente uma mente mais preocupada em vulgarizar o debate como sobremaneira distorcer fatos a seu bel-prazer, do que enriquecê-lo, em prol do país.

    Muitos defendem que ele serve à oposição; discordo. Ele serve a si próprio, à sua ideologia canhestra de tradição, família e propriedade, típicas de descendentes e defensores da volta da ditadura e do poder aos militares. Além disso, se há alguém a quem ele serve é José Serra; basta ler os posts com ataques direcionados a adversários políticos de Serra dentro do próprio espectro oposicionista, como Aécio, Sergio Guerra e Tarso Jereisatti, para se ter confirmação disso.

    Não obstante isso, sente um ódio mortal por Lula e o PT; não se sabe se em razão da origem mais intelectual, esquerdista e humilde do partido ou se pela figura de Lula, total inverso do estabilishment idealizado por partidários do intelectualismo seletivo, servilismo e do sistema de classes sociais estanques, típicos da Casa Grande.

    O que mais me impressiona, contudo, é sua verborragia contra aqueles que se atrevem a defender qualquer política ou postura governamental, seja do PT ou de aliados. A voz da “situação” ou da “chapa branca” são silenciosas no modelo de discussão proposto em seu blog. E não o é de forma velada: ele expressamente “enxota” aqueles que discordam do seu ponto de vista, seja da forma que for, agressiva ou não.

    Daí a se entender, entre os moderados da esquerda à direita, que ele fomenta a política do vale-tudo político, tão prejudicial ao país durante a campanha de 2010. Quase um Bolsonaro jornalista, Azevedo cada vez mais se torna um incômodo para a própria direita oposicionista, que tenta uma guinada moderada com Aécio e Marina, mas encontra em personagens como ele, Roberto Freire e o próprio Serra fardos pesados de se carregar.

    Por fim, a postura com ameaças, ataques, lições de língua portuguesa mal encadeadas e outros problemas transformam Azevedo no maior contra-senso da política midiático-social hoje em dia: enquanto redes sociais fervem com discussões políticas abertas entre os mais diversos cidadãos, com opiniões opostas, Azevedo vive em uma redoma no seu blog onde se pode apenas concordar com ele.

      • Perfeito nada. É claro que o Reinaldo tem lá os seus defeitos, como pessoa e como jornalista, quem não os têm? Mas, sempre que a esquerda critica um opositor já o acusa de fascista, nazista, filhote da ditadura…
        Pô gente, esse papinho já cansou, sejam mais criativos.

        • Aqui você tem um espaço para criticar, trocar pontos de vista, ainda que antagônicos, e até espinafrar o autor do blog, desde que com respeito. Tente fazer isso no blog do RA. Essa é a diferença, que os admiradores do “Tio Rei” não parecem entender.

        • Tentar discordar dele no blog, e você verá que vai ser deletado…
          Achas mesmo que tem grau de comparação?
          Não precisa acreditar em mim, faça a experiência e conte aqui, já que você se acha isento e nós somos parciais!

          • Só ter esse seu comentário publicado já é prova que o espaço é diferente. No RA, nem publicados são.

    • Valeu Reinaldo Azevedo, agradecemos a sua colaboração.

      Texto do editor-assistente Ricardo Mendonça aponta que a rejeição recorde, de 52%, não decorre do fato de ter deixado a prefeitura ou da gestão Kassab; o motivo real é a aliança com setores conservadores e retrógrados, representados por figuras como Silas Malafaia e Reinaldo Azevedo

      20 de Outubro de 2012 às 06:04

    • Eu nunca vi se conseguir fazer bolo só com ovo, ou só com farinha ..muito menos acho que fica bom uma comida sem tempero .. a pluralidade para a formação do senso crítico é essencial

      Da minha parte eu APROVO e defendo tanto a existência dos R.A. (*) como do Edu G., pois, mesmo discordando (e às vezes concordam com ambos) eu consigo manter meus argumentos e/ou defender as minhas próprias crenças ..quando não, evidente, aperfeiçoá-las

      ..o que não concordo é com a CENSURA pela opinião contrária, com as OFENSAS, a falta dum diálogo respeitoso e mais proveitoso, a COVARDIA no ataque ao leitor que não dispõe da mesma força pra contra argumentar, a falta da AUTO CRITICA que, ora pelo formato dos meios, ora pela personalidade e VAIDADE dos missivistas citados, quase nunca pode acontecer..

      (*) Raramente tento, mas só por UMA VEZ consegui emplacar um comentário na coluna do tal RA ..foi quando DENUNCIEI a mentira do MALDADD que veio a público (e À Justiça), este ano, pra PROMETER que o aumento do IPTU seria, depois de impedido de fazer uma derrama, de quase 6% ..coisa que pra minha PERIFERIA – que até ganhou uma favela “novinha” como vizinha – (portanto, muito longe do paraíso, de Higienópolis ou dos jardins ..tocas aonde comumente esta turma se esconde e se inspira) bateu muito perto de 9%..

      • Nooossa, você conseguiu falar mal de um petista no Blog do Reinaldo Azevedo?!! Que feito, hein!! Agora volte lá e tente “emplacar” comentário contra um tucano. Vamos ver se consegue… Vamos fazer assim: você continua “emplacando” comentários antipetistas lá e aqui só voltarei a publicar um comentário seu se for contra tucanos.Que tal?

        • Percebi que o menino esta agindo tal qual aquilo que sempre se negou a ser, ou a dizer que era ..pra variar

          aliás, menino mesmo, imaturo e MIMADO ..um déspota sequer formado

          Quem diria hein? Não bastasse suas ginásticas recentes tentando absolver até quadrilheiros como o M.V. e sócios, a turma do Banco Rural com seus esquemas, os políticos do PTB e PR (e por conseguinte os do PT)..

          ..e agora percebo que vc adquiriu mais um tique deles, uma tentativa VIL de se tentar cooptar consciência via CHANTAGEM explícita ..vai ver é a convivência ..ou a sedução pelo pUder

          Quem te viu que te vê ??!!

          • Pense bem: por que sou obrigado a publicar alguém que me insulta? Dizer que estou “tentando absolver até quadrilheiros como o M.V. e sócios, a turma do Banco Rural com seus esquemas, os políticos do PTB e PR” é grotesco. Você acha que tenho obrigação de dar espaço para me insultarem na minha casa? Vá se catar.

          • Eduardo, Eduardo

            Ao menos fale pra turma das outras DUAS mensagens que eu te escrevi antes dessa em que te chamo de mimado e que vc jogou fora..

            ..uma em que eu digo que eu tentei, não falar mal do PT, ma sim fazer uma DENUNCIA no blog do RA contra o prefeito da minha cidade, o Maldadd, pelo GOLPE dado no IPTU ..vamos lá, seja imparcial !?

            Mas tá bom, deixa pra lá ..de qq forma vou continuar te lendo e te tendo como um amigo virtual RABUGENTO e teimoso pra cacete ..mas boa gente

          • Romanelli, você é um karma… Já re expulsaram de vários blogs porque é muito chato, mas faz tanta tempo que comenta aqui que me parece errado te vetar

        • Tenho outra sugestão, Edu. Voce só volta a publicar comentário do Romamalla depois que emplacar um no RA defendendo o PT, ou melhor, o Lula e/ou atacando tucanos, ou melhor, o Serra.
          PS: Se o Edu seguir minha sugestão, já vou me adiantando: Bye Bye Roma, até nunca mais

    • O ‘democrata’ reinaldo em seu Blog permite isso dos seus comentaristas:

      Anônimo disse…

      Olha aí moçada, o Blog é do Reinaldo Azevedo.

      Se ele quiser chamar alguém de viado, de vagabundo e ladrão é problema DELE.

      Quem quiser entrar no site do Bandolin ou da Pantera cor de rosa, que entre, mas não use o Reinaldo como desculpa.

      E parem com esse papo do “politicamente correto”.

      Senta o dedo nesses porras Reinaldão.

      É a “Veja, indispensável para o país que queremos ser”
      https://sites.google.com/site/luisnassif02/acaradaveja

  • Já que alguns trouxeram a Venezuela à conversa, a OEA acaba de dar apoio ao governo democrático de Maduro. Vamos ver se vão passar a desqualificar o organismo agora.

  • SR. EDUARDO
    Desculpe mudar de assunto mas quero lhe perguntar; O PMDB vai apoiar DILMA , não? o que o senhor acha? falam que a DILMA vai perder feio se o PMDB cair fora, aqui os adversários estão eufóricos tamanha desavença!!!um bom fim de semana para o senhor e família.

  • O que é PETRALHA, vou te explicar. Petralha é todo aquele PETISTA que admite que roubar os cofres do Estado ou não em nome de uma causa é admissível. Nem todo petista é petralha, mas todo petralha é petista.

  • Insurjo-me a que se centralize as críticas e o arremesso de ovos podres somente contra o Barbosa. Claro que ele merece até mesmo cusparada, mas os outros ministros também são responsáveis por esse comportamento histriônico e desvairado, como se fossem mariposas rondando os refletores da mídia, os atuais e os que deixaram recentemente o stf, por terem permitido que as coisas chegassem ao ponto em que chegou, de total desmoralização da justiça no Brasil (alguém ainda acredita nela?). Algumas parcas e tímidas atitudes que levaram a um desfecho com votação apertada está muito distante de justificar esta infame cumplicidade com a oposição e a mídia, com este golpismo descarado e explícito. Será que alguém acredita que juízes do stf desconheciam as provas em contrário ou a falta delas? O sumiço e desmembramento de processos? Porque deixaram as coisas chegarem aonde chegou? Acharam que ficariam impunes? Que ninguém ia perceber? Alguns poucos tomaram atitudes tipo salve-se quem puder porque a farsa está sendo inexoravelmente desmascarada.

    • Sobre tudo isso fico pensando que a dupla nacionalidade do Pizzolato não estava no script do STF. Que esse fato alterou muitas coisas, as quais não sabemos as consequências; depois, a sequência de todos esses fatos aqui arrolados e por último as declarações de jb confirmando o que já sabíamos. Então, terão que dizer aos italianos que a condenação por quadrilha não vale, que o dinheiro da Visanet não é público, como consta do prrocesso….etc. Socorro!!! por certo os italianos farão muitas piadas. Que vergonha.

  • Edu! Esse tal de Roberval e Danilo são dois exemplos dos ANALFABETOS POLÍTICOS que tem Diogo Mainardi e Reinaldo Azevedo como heróis. São elementos que sem duvida nenhuma aplaudiram as invasões pelos Estados Unidos da América: ao Panamá, ao Iraque, ao Afeganistão, etc…, e agora esbravejam contra o Putin por estar apoiando a população de origem Russa da Crimeia. Voltando ao R.A. até os animais, principalmente os Cachorros tem vergonha na cara, não ofenda mais os Rottweiler comparando-os a este CALUNISTA, que no máximo seria um Poodle (Caniche – francês), daquelas madames bem Refrigeradas.

  • Edu, eu vi no megacidadania uma petiçao para o Pizzolato mas nao estou vendo nos outros blogs sujos poderia ter uma divulgaçao em todos (os blogs) permanente para todos participar

    Petitioning Quero+Brasil
    Attenzione giustizia italiana! Non dare Pizzolato senza leggere l’intero file che dimostra la sua innocenza! Ascolta Pizzolato, prendere una possibilità di giustizia a quest’uomo!

  • Os DIREITOPATAS enchem a boca para falar do ‘POLITBUREAU’ do PT, que tirou milhões da pobreza e elevou o país de 16ª a 6ª economia do planeta em menos de 10 anos, mas acerca da MÁFIA FINANCISTA OFFSHORE que levou o mundo para o BURACO e mandou a conta para o ESTADO (que só nesse caso não deve ser mínimo) lucrando fortunas com isso, nada a declarar !?!? A DIREITOPATIA PARASITA É A PRÓPRIA HIPOCRISIA.

    “O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  • Feliz dia internacional da mulher!

    Rio de Janeiro, 8 de março de 2014

    FLOR DO UNIVERSO ( Cláudio José)

    Mulher madura ou nova
    Eva do lar

    Eva da vida

    Eva do esplendor

    Mulher mãe e trabalhadora

    Mola mestre do universo

    Mola mestre do amor

    Mulher guerreira do Brasil

    Linda, em todos os campos

    Em todas estradas

    Em todas as cidades

    Mulher em todas as formas

    magra, fofa ou formosa

    Mulher perfume dos deuses

    Mulher mãe, protetora e guerreira

    Mulher de todos os dias e horas

    Mulher de todos os amores

    De todos os sonhos e de todos os amantes

    Mulher, flor da natureza

    Flor do universo, flor do amor.

  • Quando os leitores analfabetos políticos da Veja vêm nesse Blog despejar toda sua raiva é sinal que o Post do Edu atingiu seu objetivo que foi desmascarar a parcialidade do Tio Rei.

  • Á todas as mulheres – esposas, mães, tias, filhas, avós – dos companheiros deste blog,
    acetem um respeitoso beijo pelo DIA DA MULHER, extensivo ás companheira blogueiras.
    Salvador Ferreira.

  • Fora de pauta: esta é em homenagem aos trolls, trolladores, etc.. penso que muitos vestirão a carapuça (os trolls que não se consideram como tal rss. eis abaixo texto tirado do blog do Juremir Machado da Silva, jornal Correio do Povo, Porto Alegre, RS.

    Trollagem e evolução tecnológica

    Postado por Juremir em 8 de março de 2014 – Uncategorized

    A trollagem é um fenômeno da internet.

    O trollador é o mala que posta um comentário atrás do outro para expressar a sua obsessão.

    Qualquer um sabe que é possível bloquear e-mails.

    Coloca-se o e-mail do chato numa lista e a sua mensagem passa direto para o lixo.

    Em blog isso não era possível.

    A tecnologia avançou.

    Hoje, funciona como um e-mail.

    O mediador coloca o e-mail do chato na lista de bloqueados e não vê mais o que ele diz.

    Vai direto para a lixeira.

    Vez ou outra, pode-se olhar, perversamente, para ver o mala esperneando na lixeira.

    O trollador não entende coisa alguma.

    Pensa que entende tudo.

    Desaparece como uma barata depois de uma pisada.

    Coitado!

    FONTE: http://www.correiodopovo.com.br/blogs/juremirmachado/?p=5726

  • O “capitão do mato” Joaquim que usou a prerrogativa d Presidente do Supremo e de Relator da AP 470, para cometer inúmeras arbitrariedades e ilegalidades e cumprir fielmente o “script” que a grande mídia conservadora , oposição e as elites lhe impuseram, de ser o “vingador e justiceiro medieval contra o PT ” e tendo como remuneração ser a ” capa da Veja” receber editorial de elogio na “GLOBO” e elogios oportunistas de “analistas de jornalões” que opinam obedecendo a visão de seus patrões.
    Após cumprir seu “trabalhinho sujo” esta própria elite vai “joga-lo no lixo” e descarta-lo, pois para ela a única utilidade de Joaquizão é perseguir o PT.

  • Caro Edu,

    Se me permite, gostaria de deixar de lado esse pulha da veja/fsp e chamar a atenção para uma nota publicada no DCM sobre um abolicionista brasileiro chamado Luiz Gama e sua carta autobiográfica de 1880. Acho que a história deste personagem e de sua luta é muito mais rica e dignificante do que jamais o será a daquele “capitão-do-mato”.

    Seguem os links:

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/uma-historia-real-brasileira-melhor-que-a-de-12-anos-de-escravidao/

    http://novosestudos.uol.com.br/v1/files/uploads/contents/59/20080623_autobiografia.pdf

    Acho que ainda lutamos contra os escravocratas.

    Abraços.

  • Quem apagou a luz? Tem gente que vive na escuridão; Quer liberdade de expressão, só para eles, vem aqui chingar, violentar, etc…e dizem que o Governo do PT que fazer igual a Venezuela….será que eles sabem o que esta acontecendo na Venezuela, quem comanda a instabilidade da Democracia, que tem como interesse o Petroleo, espero que a Venezuela não se torne um IRAQUE e o Brasil tambem.

  • A direita só enaltece àqueles que lhes são convenientes . Breve até esse Reinaldo também estará jogando Barbosa ao mar .Se fosse outro jornalista ,já estaria sendo processado por racismo . Delete esses ignorantes ,cujo objetivo é prejudicar as reflexões que seus posts provocam.

  • AGORA É PRIVILÉGIO DIRCEU CONTINUA VIVO..,,,
    Coletânea sobre essa farsa chamada julgamento do “mensalão”, e não espero mudança de opinião por parte daqueles que acreditam no “mensalão” como religião na qual se deva acreditar pq a grande imprensa meteu em suas cabeçorras que o mensalão é uma questão de fé e não de provas. Outros não mudarão de opinião pq tem ódio do PT, uns nem sabem pq odeiam o PT, outros odeiam pq são da Casa Grande, essas tribos estão ai. Chegamos ao ponto em que Barbosa vê como privilégio Dirceu continuar vivo, a cilada para que o ex-ministro seja assassinado na Papuda já foi gestada, pois sabem que a culpa será debitada na conta do governador Agnelo, essa turma do mensalão do DEM(juiz Bruno Ribeiro é filho de um deles) não brinca em serviço, por isso Barbosa o escolheu a dedo.

    http://www.lexometro1.blogspot.com.br/2014/01/coletanea-de-artigos-sobre.html

    Ruim

  • Os movimentos negros deveriam processar esse monte de merda por racismo, crime inafiançável que o colocaria na cadeia, onde deveria estar há muito tempo. Por sinal, antes de começar esse texto gostaria de citar a única contestação que tenho ao que você escreveu : QUAL A “GRANDE CULTURA” DE JOAQUIM BARBOSA!!!!!!!!!???????? CITAR TECNICALIDADES DE DIREITO NÃO É PROVA DE CULTURAL PARA NINGUÉM(E OLHA QUE NEM DIREITO BARBOSA DEMONSTRA CONHECER BEM, PELO ESTUPROS JURÍDICOS QUE COMETEU PARA CONDENAR PESSOAS SEM PROVAS POR CRIMES SEQUER CARACTERIZADOS, NESSE “JULGAMENTO” DO “MENSALÃO” (PELOS HORRORES QUE COMETEU, PODE-SE CONCLUIR QUE OU NÃO CONHECE NADA DE DIREITO OU, SE CONHECE, NÃO UTILIZA POR CONVENIÊNCIA, O QUE ACABA SENDO A MESMA COISA). FORA ISSO, NUNCA PERCEBI EM BARBOSA NENHUM TRAÇO DE CULTURA SOFISTICADA NAS MILHARES DE ENTREVISTAS QUE DEU AOS “JORNALISTAS” AMESTRADOS DA MÍDIA CONSERVADORA(E OLHA QUE ERAM “ENTREVISTAS” FEITAS SOB MEDIDA PARA LEVANTAR A BOLA DO SEGUNDO “BIBELÔ” DA DIREITA, AO LADO DE AZEVEDO), NO MÁXIMO PUDE CONSTATAR UM ARROGÂNCIA OSTENSIVA DESTINADA A ESCUDAR UM DESEQUILÍBRIO AVASSALADOR, CAUSADO POR UM GIGANTESCO COMPLEXO DE INFERIORIDADE. Quanto a Azevedo, é um canalha da pior espécie, cujo festival de imbecilidades não resistem a uma busca no google(como a que provavelmente orientou sua pesquisa sobre os lixos anteriores que o idiota escreveu)quanto mais a alguns segundos de argumentação racional. Um verme dessa laia só tem sua sobrevivência garantida devido ao maior mal que assola nossa Sociedade : o controle da opinião e da informação nas mãos de uma oligarquia de treze famílias, que impõem uma única versão da realidade; distorcendo fatos e mascarando contextos; sustentada pela censura completa ao contraditório. Por sinal, o desespero do “bibelô” da direita(e bota bibelô nisso!)vem exatamente desse contraditório que, apesar de sofrer uma censura monstruosa, só possível numa ditadura como a midiática que nos assola, está conseguindo impor para todo o Brasil, e não somente para a ainda minoria(cada vez mais crescente)que acessa a mídia alternativa, a Verdade sob essa tentativa de golpe, disfarçada de “julgamento do mensalão”. Verdade essa que existe não por ser a “versão” que agrada à esquerda, mas por ser embasada em fatos E PROVAS DOCUMENTAIS, COISAS QUE INEXISTIRAM NESSE JULGAMENTO ABSURDO ONDE, ALÉM DOS ACUSADOS TEREM QUE PROVAR SUA INOCÊNCIA(O QUE FERE O MAIS ELEMENTAR PRINCÍPIO DO DIREITO CIVILIZADO, O DA PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA), AINDA ASSIM AS PROVAS QUE OS INOCENTAVAM FORAM IMPEDIDAS DE SEREM APRESENTADAS NOS AUTOS, COMO O CADA VEZ MAIS CONHECIDO INQUÉRITO 2474, QUE FOI CENSURADO POR JOAQUIM BARBOSA, E QUE SE JUNTADO AO PROCESSO PROVARIA ENTRE TANTAS COISA QUE O DINHEIRO DA VISANET NÃO ERA PÚBLICO(PORTANTO DESTRUIRIA A ABSURDA TESE DE “FORMAÇÃO DE QUADRILHA”, QUE POR POUCO NÃO SE MANTEVE ATÉ NOS EMBARGOS INFRINGENTES, COMO TAMBÉM MOSTRARIA QUE OS RECURSOS PRIVADOS DO FUNDO VISANET FORAM GASTOS COM PUBLICIDADE E QUE HENRIQUE PIZZOLATTO JAMAIS FOI RESPONSÁVEL PELA LIBERAÇÃO DESSES VALORES. TUDO DOCUMENTADO E NÃO FANTASIADO COMO FIZERAM VERMES COMO JOAQUIM BARBOSA, GILMAR MENDES, LUIZ FUX, ROBERTO GURGEL, ANTÔNIO FERNANDO E TODA ESSA CORJA, SUSTENTADA POR PILANTRAS DA LAIA DE MERDAL PEREIRA E REINALDO AZEVEDO, RESPONSÁVEIS PELA MAIOR MENTIRA DA HISTÓRIA DO BRASIL, A QUAL COMEÇA A DESMORONAR COMO O CASTELO DE CARTAS, SEM BASE SÓLIDA NENHUMA, QUE É. ESSE É O MOTIVO DO DESESPERO DO “BIBELÔ’ FASCISTA, O QUAL AUMENTARÁ AINDA MAIS COM O TEMPO, QUANDO ESSE PAÍS FINALMENTE ESTIVER DEMOCRATIZADO O SUFICIENTE PARA QUE ELE, JOAQUIM BARBOSA E OS PATRÕES DE AMBOS RESPONDAM NA JUSTIÇA PELO QUE FIZERAM.

    • De JB solo he escuchado lo q hablan , no como piensa ,de RA nao tenia referencia ,pero sim he leido escasos art en Veja , el primero cuando se desbordo apoyando a los RACISTAS q COVARDEMENTE
      atacaron a medicos cubanos ,del programa Mais medicos, los otros dos comentarios mas q lei fue por curiosidad ,nunca habia conocido alguien tan acido y arrogante creido en detentor de la verdad ,por supuesto el otro art fue para confirmar lo q mis ojos leian!!! Me lembro al comentarista oficialista de fidel castro de nome RANDY no se q , q omite decir eeuu o nombre de las personas de la oposicion cubana como demostracion
      de lealtad !!!! ,refiriendose a los eeuu= imperio asesino, a la opositora Ilieana Lettin = la loba asesina ,etc
      Estoy convencida q los extremos se dan la mano . Yo quiero y emplazo a ese RA a ir a Cuba y repetir todo lo q escribio acerca de la ” cara de empleados ” q el tambien vio a los medicos cubanos cuando defendio a ese jornalista con esa afirmacion . .. no tendra q ser ahora ,ate q poderia ser cuando se muera fidel .
      Una cosa es posicion politica y otra RACISMO y CLASISMO . Los insultos son de gente q nao tiene nada para decir de inteligente. Ohlo q nao comulgo con fidel , y tampoco como estan aceptados esos contratos q se aprovechan de las necesidades de los cubanos consiguiendo aceptar el 25% del pago conveniado ,eso NAO E’ JUSTO y el gov y povo de brasil lo sabe . Por lo demas apoyo ese proyecto ,la salud es un derechos para todos. y un deber de los profesionales –

  • Chamar Reinaldo Azevedo de bosta, merda, canalha, mau caráter ou outros piores qualificativos que se possa arranjar é muito pouco diante da pústula que ele é. Entretanto quanto mais de diga essas coisas dele, que são verdadeiras, tanto mais famoso ele ficará. É exatamente isso que ele quer, dado a ausência absoluta de escrúpulos.

  • Negar o nível de cultura de Joaquim Barbosa é negar o óbvio. Mestrado na França de Direito Público e mestre titular da cadeira de Direito Público da UERJ. J.B. não é especialista de Direito e Processo Penal para sua relatoria valeu-se do conhecimento dos servidores de seu gabinete. Desde Nelson Hungria o STF não tem ministros com domínio em Penal e Processo Penal e esse parece ser um grande erro cometido pelo PT na nomeação de ministros. Até a CF/88 o STF não julgava ações penais e conhecimento na matéria era dispensada. JB foi um voto na ação penal 470. O voto dos membros do STF tem o mesmo peso e valor. JB tem votos brilhantes que o colocam do lado do PT. O voto na ação que questiona a constitucionalidade das cotas em geral e dos negros em especial. O voto contra a obrigação do presidente Lula seguir a determinação de extradição de Batiste pelo STF. Sem dúvida uma possível candidatura a eleição presidencial de um negro no Brasil só seria possível pelo PT e ele sabe disso. Os réus da ação penal 470 não são o PT. O partido é muito maior e importante que Dirceu, Genoíno , Cunha e outros envolvidos. Isso a mídia, militantes e direção do partido não entenderam ou fingem não entender infelizmente…JB deu um voto movido por muita decepção e revolta contra esses réus mas não contra o PT a quem reconhece os avanços. Ele mesmo sabe que só poderia chegar a máxima corte do país pelas mãos do PT. Um anos antes da sua nomeação ao STF JB perdeu a indicação na lista tríplice representante do quinto pelo MPF para o TRF2 para um colega procurador sem o mesmo preparo e formação.

Deixe uma resposta