Órgão municipal de BH é acusado de proibir servidores de criticar Aécio Neves

denúncia

Na semana passada, a emissora a cabo Globo News veiculou a primeira entrevista de uma série com os principais candidatos a presidente da República. O senador pelo PSDB mineiro, Aécio Neves, foi entrevistado pela jornalista Renata Lo Prete no programa “GloboNews Eleições”.

A entrevista ganhou repercussão menos pelo que disse o entrevistado e mais pelo que perguntou a entrevistadora. Sabidamente favorável ao PSDB e amplamente desfavorável ao PT, a emissora das Organizações Globo surpreendeu: Lo Prete questionou duramente o tucano. Fez um questionamento praticamente inacreditável, em se tratando dessa emissora.

O que perguntou a jornalista global guarda relação com denúncia que este Blog recebeu há alguns dias e que reforça percepções sobre a postura antidemocrática de Aécio Neves, a qual vem ficando cada vez mais clara nas ações que o PSDB tem conseguido arrancar do Ministério Público, da Justiça e até da Polícia contra adversários políticos, que incluem invasão de domicílios de pessoas “acusadas” de criticar alguém que pretende governar o Brasil.

No último dia 16, o Blog recebeu, de um seu leitor antigo, o e-mail abaixo reproduzido.

De : IOIOIOIOIOIO
Data:16/06/2014 13h45
Para: Eduardo Guimarães
Assunto: Censura em Minas 

Eduardo,

Vergonhoso. Trabalho como funcionário concursado na Prefeitura de Belo Horizonte. Atualmente, estou na Fundação Municipal de Cultura, órgão da administração direta da Prefeitura.

Como sabemos, atualmente a administração municipal está nas mãos do prefeito Márcio Lacerda, do PSB de Eduardo Campos.

Pois bem, eu não tenho cargo em comissão, porém todos os perfis no Facebook dos funcionários que possuem cargo de Comissão foram vasculhados.

Muitos funcionários foram advertidos e expressamente proibidos pelo presidente da fundação [Leônidas José de Oliveira] de publicar qualquer tipo de postagem com críticas a Aécio Neves, caso queiram manter seus cargos em comissão.

Mas o PSB não é o partido de Eduardo Campos? Pois é…

Até aí, o presidente da Fundação Municipal de Cultura de BH poderia estar se referindo ao uso de equipamentos daquele órgão para alimentar os perfis dos funcionários com críticas políticas, o que é proibido. Desse modo, não haveria o que objetar. Só que, segundo o denunciante, não foi bem assim.

Para que fosse assim, Oliveira teria que ter exigido desses funcionários com cargos de comissão (gerência) que não fizessem críticas ou elogios a candidato algum durante o horário de trabalho, mas só críticas a Aécio foram proibidas. E, segundo o denunciante, nada foi dito sobre a proibição valer só no horário de trabalho e em computadores daquele órgão público.

Abaixo, o questionamento do Blog ao denunciante.

De: Eduardo Guimarães
Data:16/06/2014 13h59
Para: IOIOIOIOIOIO
Assunto: Re: Censura em Minas 
 

Mas essa exigência também vale fora do ambiente de trabalho?

Segue resposta do denunciante.

De : IOIOIOIOIOIO
Data:16/06/2014 23h38
Para: Eduardo Guimarães
Assunto: Re: Re: Censura em Minas 
 

Eduardo,

No ambiente de trabalho é, evidentemente, correta a exigência de não acessar o Facebook. Mas a questão não é essa. A questão é a de impedir que se publique críticas ao candidato tucano mesmo que o acesso seja feito fora do local e do horário de trabalho.

Acho inaceitável. Isso não me atingiu pessoalmente, pois, como disse, não tenho cargo em comissão, mas atingiu colega com cargo em comissão que disse que foi advertido pelo presidente da fundação a não mais curtir ou postar nada contra Aécio Neves.

Esse funcionário me disse, ainda, que nos últimos dias uma pessoa de confiança do governo foi escalada para analisar todos os perfis no Facebook dos funcionários que ocupam cargos em confiança.

No caso, esse funcionário parou de fazer campanha para Dilma e de postar e curtir notícias políticas no Facebook, pois a perda do cargo em comissão traria redução drástica do seu salário.

Abraços,

A primeira providência tomada foi ligar para Belo Horizonte, para o denunciante, para obter mais informações e confirmar a denúncia, que foi reafirmada em cada letra, inclusive com informações adicionais que não podem ser veiculadas para não pôr em risco essa pessoa.

O mais estranho nisso tudo é que, por ser órgão de uma prefeitura controlada pelo PSB, seria compreensível, ainda que igualmente inaceitável, que houvesse essa proibição abusiva em favor do candidato do partido que controla a prefeitura de BH e, portanto, a Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte. Contudo, a denúncia induz a crer que o PSB mineiro não deverá trabalhar pelo candidato a presidente desse partido, Eduardo Campos, e sim pelo candidato do PSDB, até pela notória e estreita relação do prefeito Marcio Lacerda com Aécio Neves.

Infelizmente, os servidores desse órgão não querem se expor a retaliações e, desse modo, não aceitam ser identificados. Contudo, o que este post contém é mais do que suficiente para que pelo menos a Justiça Eleitoral procure esclarecer esse uso da máquina pública de Belo Horizonte para fins políticos e escandalosamente antidemocráticos.

O Blog enviou e-mail na terça-feira (17) à presidência da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte perguntando sobre os fatos supracitados, mas, até o momento, não recebeu resposta. Ao longo da semana que entra continuará tentando ouvir o senhor Leônidas de Oliveira ou alguém por ele destacado para se manifestar sobre o assunto.

*

ATUALIZAÇÃO (21/06/2014 às 00hs33m

O presidente da Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, senhor Leônidas José de Oliveira, entrou em contato com o Blog a fim de negar que tenha pressionado qualquer servidor a não se manifestar politicamente. Para ler a contestação do referido senhor, clique aqui

95 comments

  • A Revista Piuaí de junho traça um perfil do Aético Neves. Até metade da reportagem, ele é “fofo”, “doce”, “meigo”, “lindo”, “gato” um texto aparentemente comprado… Eis que as perguntas sobre censura começam e o cara fica possesso com a repórter, para depois se acalmar.

    Ele tem um exército imenso que trabalha para retirar qualquer informação negativa na internet. É um cara que consegue calar até empresas como Facebook e Twitter, algo visto apenas em países governados por ditaduras.

    A reportagem é imperdível, também fala sobre dois documentários proibidos de serem exibidos: um que era trabalho de conclusão de curso de um aluno de mestrado em jornalismo e um outro um documentário internacional, produzido por brasileiros. Os dois falavam sobre a falta de liberdade de expressão em Minas sob o comando do Aético gato-lindo-fofo, e faz entrevistas com diversos jornalistas demitidos ou expulsos de emissoras e jornais por ondem do futuro presidente democrata e boa praça.

    • “Candidato da mudança”? Para onde? Para os tenebrosos tempo de FHC, quando de tudo se vendia (a preço de banana para os “parceiros”) e tudo se escondia? Imagina uma mistura de lesa-pátria, engavetador geral, censura radical e retrocesso nos avanços sociais somada a abolição ao direito à informação?

    • aeeeeeee !! isso mesmo !! esse mostrou que é “tucano !!

      aliás, vai um prêmio para você: você foi escolhido para interpretar a raposa na peça “A Raposa e as Uvas” de Esopo… parabéns !!

  • NÃO FOI SÓ A “ELITE BRANCA” QUE VAIOU A ELITE VERMELHA DO PARTIDO DO MENSALÃO. E PARECE QUE A VAIA TEVE ALGO A VER COM CORRUPÇÃO

    Contrariando Lula, Carvalho disse que não tinha só “elite branca” entre os que xingaram a presidente . Ele reconheceu que as denúncias feitas pela imprensa sobre aparelhamento do governo e de não enfrentamento da corrupção, tiveram impacto não só na elite, mas também nas classes mais baixas.

    • Sicário Marcelo, pode despejar todas as suas baboseiras, pode repetir todo o discurso udenista e “safadista” do PIG, pode dizer com a sua boca imunda de dejetos que o PT que inventou a corrupção.

      Todos nós sabemos, eu, você, sicário Marcelo, a imprensa mafiosa e fedida do PIG, o partido da privataria, o PSDB e todos os que querem o fim da desigualdade social, que a CORRUPÇÃO é uma marca do PSDB, da imprensa mafiosa do PIG e de vocês sicários da plutocracia. Essa marca é indissociável do agrupamento golpista formado por vocês. Pode escrever à vontade, pode até mesmo berrar com toda a sua força que o PT é CORRUPTO, mas isto é uma marca somente de vocês, que mesmo com a força da imprensa fedida e mafiosa do PIG, vocês não conseguem jogar nas costas do PT.

  • ÔÔÔÔÔÔ!!!, Sr. Leonidas entre ser uma pessoa “corajosa” ou muito “tonta” em tomar esta atitude, o Sr poderia ser simplesmente um CIDADÃO.

  • tal qual como os Perrellas, todos aqui em BH sabem da ligação umbilical que o Prefeito Márcio Lacerda (PSB) tem com o “menino do Rio”… as eleições para 2014 começaram e a Gestapo do PSDB começou a atuar…

    P.S.: Eduardo, nessa entrevista, o “menino do Rio” disse que o PT “usurpou o poder” aqui no Brasil… ele tem noção o que é “usurpar” ?? eu já começo a ter dó dele…

  • Mas, não confiem nesse camaleão Márcio Lacerda! Defende seus próprios negócios. Foi indicado pelo Aécio, é candidato das empreiteiras e foi eleito pela mídia tucana. Finalmente, um “socialista” de sucesso! A classe-media, hipócrita, adora o tipo

  • Aqui em Dom Joaquim MG fui exonerado do cargo de Secretario Municipal do Meio Ambiente pelo prefeito a mando de acessores do ditador/senador, por colocar no site oficial da prefeitura uma materia sobre doacao de equipamentos ( patrol e caminhao) doados pelo PAC onde aparecia o Fernando Pimentel e o Dep Fed Reginaldo Lopes entregando as chaves dos equipamentos, e por exibir posts contra Aecio no meu facebook. Existe uma patrulha ideologica velada contra funcionarios petistas. Tirania e perserguicoes dos DITADORES pois o chefe do executivo da cidade tem negocios escusos com o Dep Alencar da Silveira Jr e outros contraventores que sao ligados diretamente com os NEVES.

  • Que vergonha este Aécio eh!! E posta de estadista e pena que muitos compram esta mercadoria, eu e os meus jamais pois basta olhar nos olhos dele para ver a empulhação, o descaramento deste moço. 30 anos de vida publica, claro que não, 30 anos de se servir da vida publica ai sim.

    • Esse aecinho é mesmo um crápula da pior espécie, e posso provar: Em uma ocasião, quando o dito-cujo era governador, os movimentos de luta por moradia de Belo Horizonte pediram uma audiência com o aécio para pleitear verbas do governo do estado para produção de habitações para famílias de baixa renda em Belo Horizonte e região metropolitana; foi um parto conseguir essa audiência, foi preciso até a intermediação do bispo Dom Serafim. Pois bem, no dia marcado para a audiência, foram as lideranças dos movimentos de moradia de BH, mais o bispo Dom Serafim falar com o “aécio-vamos-conversar”… Só para ouvir dele que: “Moradia popular não é prioridade no meu governo”; e não satisfeito com isso ainda completou com essa infâmia: “Não dou 5 reais para habitação popular em BH”! Por essas e outras, eu quero é mais que o “aecinho pó Royal” vá para aquele lugar onde não morre o verme nem o fogo se apaga!

  • Está claro a estratégia, Edu. Sob a desculpa de combater os ataques à honra, tipo cheira e bebe, o Aécio tentará diminuir as críticas a ele na internet.
    Ele tem um telhado de vidro enorme, essa é que é a verdade. Vi que no Ibope sua rejeição aumentou substancialmente. Isso já pode ser o efeito do assunto cocaína. Que começou a bombar depois das perguntas no Roda Viva. Até aquele facistóide, o Gentile, fez piada a respeito.
    Temo, Edu, que essa campanha será muito baixa, tipo a do Serra. O Aécio para se defender nesse flanco, deverá contra-atacar pesado.

  • Olá companheiro Edu,

    Infelizmente, essa questão de liberdade ou não para expressar opinião diferente ou contrária ao que pensa o empregador ou que pertença ao mesmo grupo de afinidade política não é exclusividade da tucanalha. Entre nós do chamado campo de esquerda também tem muito disso. É verdade que agrava muito o problema citado o fato de se tratar de emprego na coisa pública porque em tese os mandatos passam e os servidores ficam (ficariam).

    Fica aqui a minha crítica para todos que fazem isso, seja do PSDB, seja do PT, seja de que matriz ideológica for.

    Abraços, William Mendes

    • Ambíguo, Mendes…

      Seu comentário é ambíguo porque acusa com generalizações.

      Tente outra vez, mas não se esqueça que aqui é o Blog da Cidadania onde a imensa maioria é politizada.

  • Parece que ontem em São Paulo acidade foi abandonada por 4 horas para que ‘manifestantes’ tomassem as principais vias. Não é estranho que, somente depois de grandes estragos, a PM paulista aparecesse? São as vítimas dessa barbárie que estariam aderindo ao Aécio? Seria a síndrome de Estocolmo a explicação para essa estranha subida de Aécio nas pesquisas? Estariam esses eleitores desejando com fé que mais medidas duras recaiam sobre suas vidas? Para mim, o que realmente desejo para o país é que esse ódio bata em retirada, assim como JB bateu, rumo ao seu ostracismo. Parecem até aqueles amantes passionais que dizem: se o Brasil não vai ser meu, não será de ninguém. Quanta mesquinharia, quanta miséria humana. Isso não é de boa fé, mas uma nova forma de arrastão para prejudicar a nossa tão combalida democracia.

  • O senador Menino do Rio pede para os seus sicários lascarem o pau no Governo Federal, no PT e na esquerda, mas também pede para os mesmos sicários falaram bem dele, Aécio Never.

    Aqui neste blog e em outros os nove mil aecianos ou sicários do Aécio tem liberdade total de falarem as suas sândices. Mas em Minas Gerais os que criticam o Senador Menino do Rio são perseguidos de todas as formas.

    A Liberdade de expressão do Aécio Never se resume em falar bem dele e somente dele.

    • Caro Luís Prudente,
      É que certamente para ele, pelo que temos visto e ouvido dele e sobre ele, liberdade de expressão é apenas o ato de abrir a boca e falar e não a ação de dar, respeitar e garantir o direito de o outro também se manifestar, quer seja a nosso favor ou contra. E principalmente quando é contra!
      Quando o ex-presidente Lula disputava eleições, a direita dizia que um presidente que não falava inglês e o português padrão — padrão da elite política paulista — iria nos causar vergonha! O senador Aécio Neves, tem tão pouco domínio de conhecimento sociopolítico que causa vergonha até às baratas da minha casa! É uma vergonha este senhor dando entrevista! A segurança e o domínio que ele tem sobre as questões apresentadas só não é menor que o conhecimento que eu tenho sobre o sexo dos anjos!
      Abraço
      Maria Antônia

  • Primeiramente, PSB e PSDB formam uma base aliada em Minas, então não é de se estranhar que eles orientem seus partidários a não criticarem o candidato que eles decidirem não combater (ainda que também apoiem o Eduardo Campos). Em segundo lugar, cargos em comissão sempre serviram pra isso: dar sustentação política para o governo. A natureza do cargo é justamente essa e é por isso que seus ocupantes são demissíveis ‘ad nutum’, afinal, se os cargos fossem ocupados por quem fizesse oposição aberta ao governante, tais pessoas deixariam de ser ‘de confiança’ e se o governante não pudesse demiti-las, seria impossível para ele governar/administrar a máquina pública conforme as diretrizes de seu próprio partido ou coligação (que é o caso do PSB e do PSDB em Minas). Se essa orientação fosse endereçada aos servidores efetivos ou de carreira da Prefeitura, aí sim a situação seria problemática. Mas se é para os ocupantes de cargos de livre nomeação, e que portanto estão naturalmente sujeitos aos interesses dos partidos, é mais que natural que ocorra esse tipo de orientação. Imagine, por exemplo, o caso de um Secretário de Estado do Rio de Janeiro (administrado pelo PMDB, partido aliado do PT) tecendo críticas à Dilma. É óbvio que ele seria demitido e trocado por alguém mais conveniente.

    • UAI, eles ( psdb e ps..b) vivem dizendo que o PT aparelhou o estado com as nomeações para cargos em comissão. Como é possível que isso exista em Minas ,onde o neto do embrulhão ( igual o Simon) diz que fez um choque de gestão.
      Resumindo : para o PT é aparelhamento , para eles é dar sustentação política.

  • Espero que depois de um tempo justo em que aguarde a resposta do tal Leônidas, o Blog da Cidadania ou o Movimento dos Sem Mídia entre com um pedido de investigação dessa denúncia junto ao Ministério Público Eleitoral, denúncia que reitera uma prática já velha conhecida de Aécio Neves, a censura da imprensa. Farta é a quantidade de relatos de funcionários públicos, jornalistas e quaisquer outros cidadãos de Minas Gerais que sofreram verdadeira perseguição, mais do que política, mas criminosa no mais claro sentindo da palavra, incluindo invasão de domicílio, acusações falsas e prisões ilegais(caso do delator da lista de Furnas e do mensalão do PSDB, duas bombas prontas para detonar Aécio neves e a cúpula tucana, que está preso num presídio mineiro, segundo ele graças a uma acusação falsa plantada por Aécio Neves)do coronel-playboy mineiro e de sua irmã, André Neves(uma espécie de Golbery da ditadura aecista), que funciona como verdadeira “gerente”(ou será comandante?)das administrações de Aécio Neves, sempre agindo nas sombras, mas de forma implacável, contra os inimigos de Aécio. Uma denúncia do MSM não terá trabalho em colher outros relatos que corroborem as denúncia do funcionário público mineiro(no Vi o Mundo, site do seu amigo Luiz Carlos Azenha, há inúmeras matéria sobre os desmandos de Aécio e Andréa Neves em Minas Gerais), que precisam ser investigados, afinal estamos falando de um sujeito que pretende ser Presidente da República e demonstra pendores ditatoriais terríveis, os quais libera em plena democracia e possuindo poderes limitados a um ente da Federação, imaginem o que não poderia fazer controlando a República e com amplo apoio dos barões da mídia que, em Minas, desempenham um capítulo à parte que também merece investigação, uma vez que apoiam Aécio Neves de maneira tão irrestrita, que nos faz ter saudades do apoio da mídia paulista ao PSDB. Além do que, e esse é assunto para um outro debate, a mídia alternativa deve exigir de Aécio neves que se posicione sobre sua relação com as drogas, afinal não estamos falando de declarações tolas sobre experimentos na adolescência, mas sim de inúmeras afirmações de que Aécio Neves seria viciado em cocaína(por que ele não faz o exame toxicológico para comprovar que essa acusação é falsa?), num país que tenta enfrentar esse problema mundial referente à proliferação das drogas. Como um suposto dependente pode almejar a Presidência!? Sem contar os inúmeros flagras em que Aécio neves foi pego, por cidadãos comuns, não por adversários políticos, cambaleando bêbado na rua, e podem ser facilmente acessados no You Tube. É esse homem que pretende representar o Brasil? Não se engane com o “oposicionismo” da Globo e da lacaia Renata Lo Prete(a mesma que na Folha salvou Daniel Dantas, denunciando a Satiagraha antes da operação ser deflagrada), Lo Prete é de extremíssima direita e seu “enfrentamento” a Aécio Neves só pode significar que a Globo está armando algo muito poderoso contra Dilma(não somente nessa série de entrevistas da Globo News, mas em suas “denúncias” na TV Aberta)e tenta apresentar uma “isenção” patética para defender-se quando for acusada de atacar somente o PT ou no mínimo que a Globo pretender demarcar seu território com Aécio, ou seja, mostrar-lhe do que é capaz e exigir que o playboy ande na linha com os Marinho. Cabe a nós, mídia alternativa e Sociedade civil desmontarmos essa farsa ditador disfarçada de “moderninho” (que só traz consigo a velhice cruel do neoliberalismo, destruindo as vidas das pessoas e gerando desemprego)para que o s brasileiros saibam do que devem se livrar em 2014. Vamos agir e propagar as revelações sobre esse reacionário.

  • Sempre muito vagas essas denuncias. É fácil demais acusar anonimamente falando de uma “outra pessoa” sem provas, sem dados concretos. Irresponsabilidade desta página divulgar isto, deveriam ser bem mais convincentes. E se é que se preocupam tanto com sua liberdade de expressão deveriam bater mais contra o “Marco Civil”, que o PT criou, isto sim, é o início de uma grande censura.

    • Senhor e senhora Leonidas Maia e Carolina,
      Vocês ficaram realmente indignados ou é apenas a habitual hipocrisia?! O senhor Maia diz: “é fácil demais acusar anonimamente falando, sem provas… Irresponsabilidade divulgar isso…” A senhora Carolina repete: “isso é repugnante ao máximo. Os petistas não viram os olhos para as falcatruas do partido…” Se os senhores fossem sérios, se sentiriam envergonhados com essa falsa moral política, visto que ninguém tem sido mais imoral politicamente, durante séculos, do que os partidos de direita, dos quais vocês são eleitores! Este maravilhoso País tem sido espoliado, roubado, vilipendiado, tanto como nação, quanto em cada indivíduo assalariado que trabalhou e trabalha com responsabilidade e com alegria, para garantir um pouco de dignidade para si e sua família e, mesmo contribuindo tanto, só recebeu em troca desprezo e desdém! E agora que essa nação e seu povo adquiriram um pouco de respeito e automonia, vocês de direita vêm posar de verdugos da moral política! Entendam, se quiserem, uma coisa. O progresso moral de um país depende de seu progresso histórico-social. E qual é legado histórico-social deixado pelos partidos de direita e mais recentemente pelo PSDB e PFL, hoje, DEM?! Todos os dias a mídia brasileira calunia petistas. Já mandou três de suas figuras mais atuantes, com a ajuda do STF, na figura de seu presidente Joaquim Barbosa, para a cadeia, condenados sem provas materiais, baseada apenas em ilações e achismos constitucionais — os senhores mandaram alguma carta ao STF, e/ou aos meios de comunicações demonstrando suas indignações perante tantas injustiças e irresponsabilidades?! O progresso político, moral e social de um país é resultado de ações coletivas de homens e mulheres conscientes que se indignam com ações contrárias àquelas que não contribuem para o desenvolvimento de uma sociedade saudável, menos injusta e menos desigual. No entanto, não é isso que vocês de direita têm demonstrado nos últimos anos e nos últimos dias! Sentem repugnância porque petistas não olham para as falcatruas do PT — falcatruas essas, é bom esclarecer, ditas pela imprensa que vocês admiram e sem provas materiais! Vocês sentiram repugnância quando o senhor Amaury Ribeiro Júnior lançou o livro — A Privataria Tucana — com provas materiais em abundância, registradas em cartórios e juntas comerciais de São Paulo?! Mandaram ao Instituto Millenium e/ou aos Jornais e Revistas, cartas de reprovação e indignação por tantos crimes e falta de moral política?! E quando o helicóptero do amigo íntimo do senador Aécio Neves foi interceptado pela Polícia Federal carregando 500 quilos de cocaína — um helicóptero com 500 quilos de cocaína é prova material e matéria-prima — os senhores sentiram repugnância e indignação?! Mandaram ao senador carta pedindo explicações e punição para seu amigo pessoal?!
      Albert Camus dizia que: “a consciência política eleva no homem os seus sentimentos de justiça, liberdade e igualdade”. Muito bonito e verdadeiro. Ele só se esqueceu de esclarecer que esses sentimentos não são possíveis, com raras exceções, no modo de ser e de fazer dos homens de direita.
      Maria Antônia

      • Muito boa resposta, Maria Antônia. Descreveu bem o que me fica entalado na garganta ao ouvir amigos enganados pelo PIG repetindo essa estória ridícula de que “o PT inventou a corrupção” (ah, as privatizações do fhc foram feitas numa lisura tão grande…), de que “o mensalão do PT foi o maior roubo da história do Brasil” (ah, tá, e a compra de votos da reeleição do fhc?), que “o PT está aparelhando e sucateando a Petrobrás”, “a refinaria de Pasadena está dando prejuízo” e mais um monte de mimimi (bom mesmo era nos tempos do fhc, com a Petrobrás sofrendo toda sorte de acidentes – sendo o mais trágico o naufrágio da plataforma P-36; em tempo, a refinaria de Pasadena tem dado é LUCRO).

  • Muito bem, bravo! Só se esquecem de comentar o absurdo do presidente de mídia do PT pedindo “a cabeça” de jornalistas e humoristas que criticam o partido. Isso sim é repugnante ao máximo! Já aprendi que os petistas simplesmente não viram os olhos para as próprias falcatruas do seu partido.

  • Prezado Eduardo:

    Para Maria José Fernandes de Aquino ( às 10:00 )

    “Este Aécio me dá medo, nossa espero não ver uma pessoa dessas na presidência da República nunca ainda nem foi e já quer se fazer autoridade com seus mandos e desmandos.”

    Esse cara jamais chegará a ser presidente do Brasil apesar de toda proteção que lhe dá a imprensa e o grande capital.
    O povo tem seus problemas e suas dificuldades, mas na hora H esse povo verá que o que está em jogo é o seu futuro e o futuro de seus descendentes e este futuro não deverá ser entregue a candidato de partido que já nos destruiu uma vez.
    Quanto ao medo que você diz ter, lembre-se do ditado popular ” por cima da fraqueza, coloque a força e por cima do medo coloque a coragem”.Devemos sim ter a coragem para enfrentar a tirania e a mentira, pois, na realidade a tirania se alimenta da mentira e do medo das pessoas. Sei que é desgastante e às vezes arriscado e antipático, mas continue falando com seus amigos, mostre os resultados das administrações do PSDB e do PT, compare as duas com números, eles estão aí para ser analisados.Só não ver quem não quer.
    Outubro está chegando. É de DILMA de novo.

  • Os girondinos de seu estado-maior consideram a figura do ex-governador [Aécio Neves] intocável. Nem charge dele se publica. Dá processo. Mas Aécio é aquele que diz que Minas é seu chão, sua pátria e Ipanema sua praia. Aécio sozinho anda mal acompanhado: se dentro de um helicóptero pior ainda. Sua candidatura é um retrocesso a história dos homens públicos das Alterosas. Triste realidade, os girondinos aecistas estão vendo assombração em plena Praça Sete, ao meio – dia.

  • Além, de colocar afilhados dentro de cargos no estado,preterindo outros concursados. Além de nada fazer para o interior, além de mentiroso, ao fazer campanha com obras e feitos federais querendo se tornar pai do filho bonito, esse vagabundo, ainda vem dar uma de ditador. Aécio VTNC, FDP.

  • Para nós mineiros, nenhuma surpresa pois é desse jeito que o esquema aecista vem governando MG há mais de uma década. A truculência dessa gente faria inveja aos ditadores de 64.

    • O senador Menino do Rio além de ter atos autoritários contra a liberdade de expressão, também é mui amigo do Perrela e frequentador do helicóptero do mesmo Perrela.

      Pó para, viu!

  • Esse arrocho Neves! Se não fosse o PIG, ele não passava de Resende, como diz o PHA. Porém, esse playboyzinho da mais alta casta não é um aprendiz de ditador. Ele é um ditador pronto, acabado, com hábil domínio dos mecanismos de restrição das liberdades de pensamento, como demonstra isso em Minas, com todo um aparato que não lhe faz invejar o ministério da propaganda do terceiro Reich. Por isso que eu sempre estranhei: como um governador, como ele, que governa de uma forma tão antidemocrática, arrochando salários, sucateando os serviços públicos, pôde manter altos índices de popularidade? A explicação está aí.

  • Incrível, petista acusando o Aécio, se, se eleger, controlar a mídia. O PT vem tentando isto desde 2003,
    Mais incrível ainda, é querer comparar a Dilma, nossa “presidenta” com o senador Aécio, Como diz o RA, vá catar coquinho!

    • Diga uma só ação dos governos Lula e Dilma contra liberdade de expressão. Vocês os caluniam todo dia e jamais foram perseguidos. Se Lula quisesse, poderia pegar vários como você e arrancar as calças, dado o que falam dele. Vá catar coquinho você

  • Eu não estranho nada mais que aconteça em Minas.

    No Natal de 2011, o Governador Anastasia, para se vingar dos PROFESSORES, mandou uma mensagem para a Assembleia Legislativa enquadrando a todos no subsídio, e cancelou todas as gratificações de biênios, quinquênios que os professores poderiam receber. A motoniveladora dele na Assembleia rejeitou todas as emendas apresentadas pelo PT e pelo PMDB. Um dos deputados da linha de frente do Aécio/Anastasia, o sr Duarte Bechir, de Campo Belo MG, mandou uma mensagem de Natal para as professoras de Campos Gerais, cidade onde é votado. Para fazer isso tinha de ser muito de cara de pau. E fez. As professoras ficaram indignadas, com o deputado que depois de votar contra elas, ainda deitou falação contra os professores. E devolveram a mensagem de Natal que ele mandou para cada uma delas, acompanhada de uma mensagem de repúdio. Para encurtar a história: AS PROFESSORAS FORAM PUNIDAS PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO. Algumas que havia vencido eleições para diretora e vice-diretora FORAM SIMPLESMENTE IMPEDIDAS DE TOMAR POSSE.

    Esta é a Minas que Pedro Nava disse que é muito mais espanhola do que portuguesa.

  • Coutinho, vai catar coquinho, você, lá no quintal do Arrocho Neves. Nunca o PT, Lula e Dilma tentaram calar a imprensa. É da Dilma a frase “prefiro as vaias da democracia ao silêncio das ditaduras”. Diariamente, Lula e Dilma sofrem os mais vis ataques. Não são críticas. São injúrias, calúnias, violência verbal das piores que alguém poderia sofrer. O que se viu no Itaquerão ‘é um exemplo disso. Não foram vais. Foi agressão e mesmo assim, Dilma não perseguiu ninguém, embora tenha alguém se fazendo de vítima por sido criticado por esta postura truculenta. Esse seu tipo de comentário vai ser bem recebido pelo Reinaldo Azevedo e pelo Mainard. Vai pra lá.

  • Edu,
    Se o governo conseguisse aprovar o “controle social da mídia”, como está querendo, agora, aprovar os conselhos populares ele estaria à cavalheiro para fazer o que mais almeja fazer.

    • bobagem. A regulação que se quer aprovar é comercial e não foca conteúdo. Além disso, é uma regulação baseada em legislações de países desenvolvidos, tais como EUA, Alemanha, França, Inglaterra, Canadá. É uma distorção dos fatos o que fazem. Franklin Martins baseou seu projeto de regulação da mídia em simpósio que a Secom promoveu nos estertores de 2010 com representantes dos órgãos de comunicação social desses e de outros países supracitados. Nada tem que ver com censura, com querer calar críticas. Crítica ao poder é sagrada, direito do cidadão, da imprensa, dos movimentos sociais, dos empresários, enfim, de quem queira criticar. O que se quer é acabar com o oligopólio antidemocrático que existe no Brasil

    • Ilustre sicário Mauricio Coutinho, quem pratica censura, quem impede a liberdade de expressão, quem atenta contra a imprensa livre é o senador Menino do Rio lá nas Gerais. Pelo Brasil todo há a famiglia Marinho que deturba a realidade, cria notícias para beneficiar a si mesmo e as elites golpistas.

      A Ley de Medios não pretende censurar conteúdos (como é feito usualmente pelas famiglias do PIG). A Ley de Medios pretende democratizar as comunicações, defendendo a diversidade regional, dando participação a quem os meios de comunicação do PIG negam.

  • Fora de pauta. Agora eles já estão espalhando outra coisa: a Copa é do povo; o governo federal não tem nada a ver com isso. Tudo está funcionando a contento “porque é assim mesmo.” E antes da Copa? E as notícias de que tudo daria errado? Eles não são otários; são malandros pra caramba. Gentezinha má, esperta e que só age de má fé.

  • Boa noite Edu.

    Então, fazer critica ao tucano ficou bem arriscado,
    agora e se a gente mandasse as críticas para amigos
    nossos da Argentina, do Uruguai e outros países,
    para que eles mandassem fogo de seus computadores,
    não seria uma boa estratégia?
    Tenho certeza que lá o Ministério Público não os alcançaram.

  • Se o ARROCHO NEVER for eleito, bato na madeira 3 vezes, que Deus nos livre dessa praga, a mordaça vai correr solta, vamos perder o nosso direito até de respirar. Foi com essa prática que os TUCANOS até hoje são temidos pelos muitos processos contra jornalistas e o conluio com a mídia golpista que blinda a TUCANADA.

  • Durante seu governo em Minas o Aécio teve ao seu lado toda a mídia regional que não o criticou e só fez abafar qualquer notícia negativa contra ele. Não é muito diferente da situação aqui em São Paulo.

    A imprensa é toda tucana, essa é a verdade. E esses fatos só nos mostram a catástrofe que seria se um dia a oposição tivesse sucesso numa eleição federal.

  • Caro Edu,peço vénia para tratar de um outro assunto.Que diabos deu na cabeça do nosso Gilberto Carvalho,para soltar uma asneira daquela.Nao basta a máfia midiatica,a nos bater,dia sim,outro também,lá vem Gilbertinho e dispara contra o próprio pe.Me parece meu caro Edu,que você estava presente na entrevista.Devia ter puxado a orelha dele com força.Como prêmio,devia passar 30 dias de férias no Iraque.Perdoe-me Edu,essa foi do Carvalho.Pelo amor de Deus,por situações como esta,estamos passando por esse aperto todo.Gilbertinho está completamente por fora dos movimentos sociais,como bem disse o líder Guimaraes.

  • Independente dessa grave denúncia, O FATO é que uma jornalista do Rio de Janeiro teve sua casa invadida pela polícia, seus pertences revirados e seus equipamentos eletrônicos apreendidos, POR AÇÃO DE AÉCIO.
    http://www.revistaforum.com.br/blog/2014/06/jornalista-tem-casa-invadida-pela-policia-rj-por-acao-de-aecioneves/

    Além disso, O FATO é que um jornalista está preso por criticar Aécio.
    http://www.revistaforum.com.br/rodrigovianna/outras-palavras/jornalista-dissidente-e-preso-na-terra-de-aecio-neves.html

    Se ele faz isso no cargo de senador, IMAGINA NA PRESIDÊNCIA!!

    • Esse senador Menino do Rio é quem gosta de praticar censura, mas o PIG não reclama da censura que o Aécio Never impõe em Minas Gerais e pretende fazer no resto do país.

      A Ley de Medios é para dar voz aos que a imprensa mafiosa do PIG cala.

      Que venha a Ley de Medios. Com ela também tem que vir a suspensão provisória de todas as verbas publicitárias, com o objetivo de estudar e replanejar a distribuição dessa verba pensando no aspecto de democratizar a comunicação para todo o Brasil (colocando menos verbas no PIG e mais verbas na regionalização e na blogosfera).

  • alguém acreditou nessa conversinha pra boi dormir? é muito fácil inventar um ‘e-mail’ anonimo denunciando alguma coisa, eu poderia agora mesmo mandar um e-mail pra esse blog tendencioso, falando mal do aécio, q seria publicada aqui.

  • Meu olhar é de indignação. A maioria dos “jornais” mineiros foram comprados pela propaganda
    do governo de Minas, pela Assembleia Legislativa e pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.
    Assemelha-se com uma imprensa de “partido único”.
    Outros jornalecos impressos em papel couché, principalmente de um tal de PCO,recheados
    destas propaganda destila ódio contra a Presidenta Dilma.
    Já imaginaram o”paõzinho de queijo carioca” na presidência?
    Um homem de direita. Um perigo.
    Marco Meyer – natural de São João d’el Rei
    (Eu conheço o monstro,pois, vivi em tua cidade”)

Deixe uma resposta