Denúncia da Folha contra Aécio prenuncia ofensiva do jornal contra Dilma

denúncia

 

Não se deixe iludir pela inédita denúncia da Folha contra Aécio Neves. Sempre que esse jornal publica alguma coisa contra um tucano graúdo – e, em 2014, o neto de Tancredo Neves é o tucano mais graúdo da praça –, o objetivo é ganhar credibilidade para, em seguida, atacar um petista. Principalmente se for ano eleitoral.

 

 

Há inúmeros episódios iguais, na Folha. De forma recorrente, toda vez que esse jornal divulga denúncias (invariavelmente fracas, apesar de existirem outras mais fortes) contra tucanos é para preparar ataque pesado contra petistas.

Para que se tenha uma ideia, após mais de um ano de artilharia incessante e diária contra Dilma finalmente aparece em um veículo de alcance nacional denúncia vistosa contra um político que, durante seus governos de Minas Gerais, sofreu toneladas de denúncias da oposição, as quais a mídia mineira e a nacional esconderam e escondem descaradamente.

Um grupo de deputados mineiros de oposição, aliás, criou o site “Minas Sem Censura” para repercutir tudo o que a mídia local esconde para defender o “coronel” Aécio Neves, eminência parda que governa o Estado com mão de ferro e criminaliza adversários políticos, chegando a mandar prendê-los simplesmente por lhe fazerem críticas, com o beneplácito do judiciário e da imprensa.

 

 

Nunca faltou denúncia contra Aécio Neves. O site supracitado publicou dezenas. Houve investigações no Ministério Público, na Justiça, mas nada nunca alcançou a grande mídia nacional, o que permitiu à mídia mineira esconder tudo.

Nesse contexto, a manchete de primeira página da última edição dominical da Folha de São Paulo contra Aécio Neves deve seguir o roteiro de outras oportunidades em que aquele jornal fez uma denúncia “fraca” contra um tucano para que denúncia “forte” contra petista ganhasse credibilidade.

O caso mais revoltante dessa estratégia da Folha ocorreu no fim de 2009, a cerca de um mês do ano eleitoral em que Dilma Rousseff, com o apoio de Lula, derrotou o tucano José Serra. Míseros 12 dias separaram notícia fraca contra Fernando Henrique Cardoso de um ataque virulento e imoral contra Lula.

Após 18 anos do nascimento de filho do ex-presidente tucano com uma jornalista da Globo um grande órgão de imprensa publicou história que todos os que se interessam por política sabiam havia muito, graças à imprensa “alternativa”. E, mesmo assim, porque FHC decidiu assumir publicamente o filho.

Em 15 de novembro de 2009, a Folha publicou a matéria “FHC decide reconhecer oficialmente filho que teve há 18 anos com jornalista”, assinada pela colunista Mônica Bergamo.

Apesar de não ser exatamente uma “denúncia”, a notícia (velha) tinha um quê de negatividade para o ex-presidente tucano. Afinal, ele cometerá traição à esposa, Ruth Cardoso, que falecera um ano antes. Mas graças às suas boas relações com a mídia o tucano conseguiu manter o caso escondido por quase duas décadas.

O que mais impressiona nesse episódio é que entre o dia em que foi feita a “denúncia” contra FHC e o dia em que a Folha publicou um ataque asqueroso contra Lula, passaram-se míseros 12 dias.

No dia 27 do mesmo mês de novembro de 2009, a Folha publicou “análise” de um sujeito chamado “César Benjamin” sob a rubrica “Especial para a Folha”. Não se tratava de análise alguma, mas de um ataque criminoso.

 

 

Chegava às telas de cinema o longa-metragem Lula, filho do Brasil, baseado em livro homônimo da jornalista Denise Paraná. O filme provocou a ira da mídia tucana, pois não combinava com seus ataques incessantes ao ex-presidente e revelava ao Brasil a história épica do líder metalúrgico que chegou à Presidência da República.

 

 

O texto de Benjamin foi escrito para rotular o filme como “mistificação”. Esse indivíduo esteve preso com Lula em 1971 e, no que a Folha chamou de “análise”, o autor acusou o então presidente da República de ter tentado estuprar um colega de cela.

Esse processo de fazer algum ataque episódico a tucanos para em seguida intensificar os ataques incessantes contra petistas é recorrente na Folha e vem de anos. Os casos supracitados são apenas os mais escandalosos na história recente, mas há muitos outros anteriores e posteriores.

Por outro lado, a denúncia é fraca. Aécio pode se defender de várias formas. A matéria acusa o governo do tucano de ter mandado construir um aeroporto na fazenda de um tio, mas o caso desencadeou uma disputa na Justiça entre esse parente do então governador de Minas Gerais e o governo do Estado. Não vai dar em nada, pois.

O que se deve ter em mente é que essa denúncia fraca e espalhafatosa prenuncia alguma armação da Folha contra Dilma nos próximos dias. Não deve passar do fim deste mês. Além disso, em um momento em que cresce a percepção de partidarismo antipetista da mídia do eixo São Paulo-Rio, essa “denúncia” pretende ser um tipo de “antídoto”.

154 comments

  • A Folha de São Paulo. Estado de São Paulo, Rede Globo, Bandeirantes e Jornal O Globo representam uma imprensa marrom, contraria aos interesses do Brasil, são na verdade empresas entreguistas a serviço dos interesses de seus donos. São pessoas que não tem amor ao Brasil e nem ao seu povo.

  • Edú…
    Quando muitos pensam que você tá indo plantar o milho eis que você aparece com o cuscuz prontinho.
    Parafraseando FHC: Assim não pode, assim não dá!

    • Pensei a mesma coisa Gabriel. O post do Edu veio para ‘confirmar’ minha mais que suspeita. A “denuncia” é fraca mesmo e, apesar da manchete, não diz muita coisa sobre o Aecim….. barbas de molho (se eu as tivesse).

  • Bingo! Pensei a mesma coisa sobre essa “super denúncia” rastaquera.
    Eles querem criar o mesmo clima de “virada” com as pesquisas fajutas, assim como fizeram com o “não vai ter copa” e que de certa forma até deu certo até a realidade se impor.
    Orientados pela CIA eles tentam impor a “realidade virtual” que pode dar certo se criarem um clima até a hora da eleição (depois cai a ficha das pessoas que foram enganadas, assim como aconteceu com a copa).
    O roteiro esta sendo seguido.

    • Beleza, Castro. É isso, ai… Se puxarmos o fio da meada, o novelo, enroladinho, estará lá em Washington. Vou repetir, o q espalho… Em junho/13, após meses e meses de propaganda desestabilizadora, a mídia, maldita, é surpreendida: passeatas contra aumento de tarifas dos ônibus, pq estava na época e, tbm, na época, sempre aconteceram essas manifestações, sem qq brilho; é interessante q se diga. Aconteceram as passeadas q foram se transformando e estendendo, até puxar críticas, as mais diversas possíveis. E àqueles manifestantes iniciais, se juntaram um tipo de elementos, passíveis de ser classificados como… mauricinhos e anexos; todos, agora, oriundos do espaço do “facebook” da vida… Num primeiro momento a mídia reagiu, contrária; depois, deve ter sido avisada pra aderir; pq seria a trama; pq se tratava de nova investida, agora, externa, mesmo (houve, até chamadas em língua inglesa, mesmo…). Ora, afinal, a nossa mídia, oligárquica e mafiosa, até então, não conseguia emplacar qq sucesso em seu trabalho, diário; já q as estatísticas só faziam apontar melhorias de avaliação, para o Governo e a Presidenta.
      A participação internacional passou a ficar, descarada, desde esse momento; antes, coisa mais discreta. Parece q conseguiram seu objetivo; uma vez q, a partir desse momento, as coisas começaram a melar. Ou não foi? A última investida, foi o show ensaiado e nunca visto, durante as duas presenças da Presidenta nos estádios de futebol. O nível, social, dos personagens, nestes dois formatos de manifestação, não tem precedentes. Ora, gente fina não se manifesta; ‘inda mais, aos palavrões…
      Absolutamente, eu não quero avaliar o tal do Huck, como pessoa fina… Porém, não restam dúvidas, q tudo conspira a seu favor.
      Acho q vc coloca o foco ao nível, correto. A briga é de cachorro, grde. O q está em jogo é a contestação, vitoriosa, de um Projeto de Governo. Qdo o ex-Pres Lula muda algumas diretrizes político-econômicas e consegue provar q melhorar o nível de renda, fomentar o consumo e aumentar o nível de emprego, não afetam o nível de preços… Até melhoram esses níveis; então, a máxima de q aumentar salários resultaria em inflação, cai por terra. Pra q serviria arrocho, então? Ora, nem a elite, conservadora, agora, exala austeridade…
      Castro, esse cara, todo engomadinho, da silva, no mínimo, está armando algumas de suas jogadas de marketing, pra ludibriar a ingenuidade do eleitor.
      Abraço, fraterno

  • A questão é também a seguinte: escândalos só viram escândalos se a grande mídia repercute e faz coro em uníssono. Isso não vai acontecer… mas será que não teria um dedinho do Serra aí? Dizem que o cabra é vingativo… sei lá… a tese de forjar um “álibi” para atacar Dilma pra mim também é um pouco frágil, haja vista que sempre se lixaram para demonstrar isenção, isso é fato. De qualquer forma, um ataque desses em manchete de primeira página não é coisa normal. Aí tem. E se, de fato, o aeroporto foi construído com recursos do Estado e é usado privativamente para desfrute familiar trata-se de um escândalo cabeludo. Vamos ver o aprofundamento dessa história. Se houver algum…

    • Concordo, a folha sabe muito bem o quão idiotas são seus leitores, portanto não há necessidade de disfarçar nada. Não estariam dando um recado? Quero acertar o meu agora senão me bandeio. Qual a situação financeira da folha?

  • Tem um detalhe, lembram-se dá denuncia da Folha contra o Serra em 2010, no episódio do Paulo Preto. Isso é para inglês ver, não vai haver repercussão da EQUIPE (JN, Veja, etc) e com uma semana acaba. Ai eles ficam livres para fazer denúncia contra o governo. É uma estratégia inteligente, não podemos negar.

  • O que vale é denunciar o PT por qualquer coisa escabrosa, se há provas não importam.

    Já quando há provas contra o PSDB basta ter uma gaveta vazia pra colocar…

  • O blogueiro quer brincar de profeta. É claro que aparecerão escândalos e o PT é pródigo nisso. O primeiro que aparecer nosso blogueiro vai gritar; “eu não disse ?”

    • Caro bagual dos Pampas…

      O último escândalo contra o PT ainda é o tal de mensalão que nem foi provado e foi há dez anos.

      Embora o PIG e a oposição tentem jogar Passadena no colo do PT a compra da usina foi aprovada por unanimidade por toda a diretoria da Petrobras que tinha entre seus integrantes até ex-diretor da Abril Cultural.

      Então…

      Se quiserem arrumar novo factóide, vocês vão ter que rebolar.

        • Falou sim, Bagual de Bento.
          Falou em público e portanto deve saber que está sujeito a toda e qualquer manifestação contrária ou não.
          Você compreendeu, ou necessita de um croqui mais detalhado?

        • Bagual de Bento, você seria uma espécie gaúcha de Mãe Dináh!

          A Mãe Dináh era uma pródiga farsante, que se candidatou a cargo eletivos pelo seu PSDB-PFL, mas exatamente pela ala pefelê.

          Esta foi boa: “E por acaso falei contigo?” (by Bagual de Bento)

          Bagual de Bento, “e por acaso falei contigo”!!!!!!!

  • EDU, A DENUNCIA NÃO É FRACA, É DINHEIRO PÚBLICO INVESTIDO EM ÁREA PRIVADA ATÉ QUE SE DEFINA LEGALMENTE. E O CONTROLE, A CHAVE, ESTÁ DE POSSE DE PESSOA FÍSICA. É NOSSO DINHEIRO VALORANDO AS TERRAS DOS NEVES.

  • Tem os dez dedos do Bolinha de Papel Serra nessa denúncia, em 2010 a mídia Tucana apelou até pro Papa Bento XVI, bispo de Guarulhos, evangélicos e deu Dilma. A mídia pode muito, ainda, mais não pode TUDO, meu voto está consolidado há 12 anos e mídia não me pauta.

  • É uma hipótese bem plausível mesmo, Edu. Pode ser que esses Frias estejam preparando alguma coisa bem sinistra contra a Dilma e o PT. Mas, fico intrigado. Se era preciso fazer isso contra um tucano, para ganhar credibilidade junto à opinião pública, e assim ter certa legitimidade para investir contra um petista, por que o Aécio? Não me lembro disso ter acontecido contra um candidato à presidente da República do PSDB. Como você falou, na eleição passada a “vítima” foi o FHC, mas ele não era nem candidato. Será que isso não pode ser o sintoma do inicio de uma guerra fratricida dentro do ninho tucano. Isso não pode ter o dedo podre do Serra para puxar o tapete do Arrocho? A hora da vingança, parte 1?

  • Que apareçam denuncias sobre tudo e sobre todos não há problemas algum, cabe ao denunciante provar, sob o efeito de arcar com as consequências. O que é estranho é a artimanha de achar que uma denuncia não pode ser feita porque senão vai aparecer a outra. Aí já é piração ou esperteza. Quem não deve não teme nada.

  • É isso aí, Eduardo.
    Não tenha dúvida, ou o Brasil acaba com a Direita, ou a Direita acaba com o Brasil.
    Eles não têm nada a perder, já o povo…

  • caro Edu, no Twitter, Stanley Burburinho diz que Aécio e Agripino demitiram o tucano de SP Xico Graziano, que o filho trabalhava/trabalha no iFHC, da coordenação das mídias sociais do PSDB e colocaram a irmã de Aécio. Não sei se o tal Xico é ligado ao Serra. Esta é uma informação importante. Explicaria o fogo amigo. Quanto ao aeroporto, fica aquela coisa que explica mas não justifica.

  • Sr. Eduardo, é a velha tática do ‘morde e assopra’. Ou, se quiseres ir mais à frente, o policial bonzinho e o ruinzinho. Só que a folha desempenha este ‘dois em um’. Simples!

  • Se a policia fosse séria, iria atras pra saber quantas vezes a aeronave dos perrela passou por la. Está tudo registrado. So investigar.

  • Além dessa história da Folha, o site Rede Brasil Atual noticiou que a família de Aécio abocanhou terras públicas de MG incorporando-as ao patrimonio familiar. São 950 hectares de terras consideradas devolutas que o pai de Aécio registrou em seu nome. Que história mais esquisita…. Não é à toa que o patrimônio do Aécio cresceu 306% em 4 anos.

    • A matéria da Folha pode ter sido um preparativo para outra, contra sua adversária política. Mas parece que é outro tiro pela culatra.
      http://tijolaco.com.br/blog/?p=19271
      Além da costumeira manipulação de informações a seus leitores, trouxe de volta a lembrança do jornalista preso, sem nenhuma condenação, e o silêncio misericordioso de toda a mídia! Com raríssimas exceções na blogosfera, como este informativo.

  • Pode-se ler também de outra forma para Aécio. Um recado. Do tipo: olha, você subiu graças a nós, você depende de nós, e poderemos continuar parceiros, ou não?
    Minas Aécio controlava, mas fora de Minas quem manda é o PIG. Um lembrete, um “preste atenção”. O PIG fez o Collor, e se Aécio for não bem disciplinado caso contrário pode terminar como um Collor, pois lhe faltará “apoio popular”.
    Ainda há muita campanha pela frente. E muita denuncias para trás. A “Foia” sabe o que Aécio fez nos verões passados.

  • O que mais me preocupa já está feito: o altíssimo índice de rejeição a Dilma. Em grande parte por uma inexplicável negligência do governo federal em divulgar suas realizações . Todo mundo sabe que o grande público é informado basicamente pela TV aberta. Ninguém assiste nbr e canal brasil. Em Minas quase toda semana sai, na TV aberta, um monte de propaganda sobre feitos do governo estadual, inclusive os do governo federal, como se fossem deles, como o Luz para Todos, Transporte Escolar, Minha Casa Minha Vida, saneamento basico, etc. A falta de disposição de enfrentar as mentiras e difamações deixou que a mídia e a oposição colassem no PT a pecha de “partido mais corrupto da história” sem nenhuma reação ou esclarecimento. Só agora, desde 2005, quando surgiu o “mensalão”, que também não foi contestado, é que o Lula ou PT foi dizer que o fhc extinguiu um dispositivo de combate à corrupção. Essa leniência, acomodação, ou mesmo covardia do PT e seus proceres já produziu a prisão de vários petistas, sem provas, e sem contestação do próprio partido, com ampla aprovação da sociedade. Para muitos, muitíssimos, os petistas são todos ladrões, e isso é irreversível. Por tudo isto, temo que vai ser muito difícil ganhar esta eleição, e se ganhar e continuar com essa covardia, esse desprezo pela informação de massa, provavelmente não ganha a próxima. Dilma fica agora na dependência dos programas partidários na TV, só agora, quando já deveria fazer coisa parecida ao longo de todo o mandato. O PT tem feito um bom trabalho na administração pública, com vários sucessos, mas é incrivelmente incompetente em matéria de comunicação com a população. Lamentavelmente

    • Miguel Oliveira
      20/07/2014 • 18:44

      Meu caro.
      A resposta estará nos programas de radio e TV nos próximos dias.
      A Dilma tem “munição” que os outros não tem e sem baixaria.

      Ela tem um grande trunfo ao seu lado; Lula, que dará muitos “recados” também. Espere e veremos. O time da Dilma é muito forte.

  • Mais do que isso, num momento em que as “pesquisas” hilárias deles apresentam o “fenômeno” Aécio Neves(tão “fenômeno” quanto o gordo canalha amigo dele), o qual consegue no instituto “amigo” a “proeza” de dobrar de votação entre os dois turnos de uma eleição presidencial, atraindo TODO O ELEITORADO QUE NÃO VOTOU NELE, SEM EXCEÇÃO. Portanto criar um clima de denuncismo, porque obviamente vem chumbo grosso da Folha contra o PT, nesse momento de suposta “arrancada” de Aécio, segundo os “institutos amigos”, quando uma das partes envolvidas é Aécio Neves; mais sujo do que pau de galinheiro, É A PROVA ESCANCARADA DE QUE O DATAFARSA DE ALGUNS DIAS ATRÁS É SOMENTE ISSO, UMA FARSA. Seria contraproducente, se Aécio de fato estivesse iniciando um ciclo de crescimento(ainda que de forma mágica, só no segundo turno), enveredar por esse caminho agora, quando a guerra eleitoral está apenas começando, a INTERNET e principalmente o horário eleitoral, terão tempo de sobra para revidar, e Aécio Neves tem folha corrida de sujeiras para serem lançadas ao eleitorado.Tentar travar guerra de denúncia usando Aecinho Cheirador como vitrine, pois a partir do momento em que a Folha atirar contra Dilma o candidato dela será alvo, é a prova do desespero de uma direita que sabe muito bem que sua farsa não colou nem para ela mesma(comenta-se na INTERNET que até os funcionários do Datafarsa estão incomodados com a farsa da mais recente “pesquisa” do instituto, seria escandalosa demais e o Datafarsa não vive só de eleições)e tenta desconstruir a adversária de qualquer jeito, correndo o risco que só correm os que veem a derrota aproximar-se de forma acelerada. Por isso, a tática preventiva da mídia alternativa, que deve parar com a mania de só reagir a ataques, mas também passar para uma atitude ativa, ou seja para a ofensiva; deve ser a de contribuir com a Folha e mostrar um pouco mais de Aecinho, afinal só estaremos seguindo a “isenção” dos barões midiáticos e seus “jornalistas” amestrados. Assim, para começar o show de Aecinho, que tal relembrarmos o “mensalão” do PSDB, anterior ao do PT; ou a Lista de Furnas(ambos os casos em que há comprovadamente a utilização de recursos públicos, da CEMIG e de Furnas Centrais Elétricas); ou falarmos da perseguição do coronel-playboy a todos os que ousam denunciá-lo em Minas Gerais(como o delator da Lista de Furnas, que está preso e afirma que a acusação que o levou à cadeia é falsa e não passa de represália de Aécio neves ou do jornalista mostrado acima, também preso por ousar enfrentar o ditador cheirador); ou mesmo mesmo falarmos das inúmeras denúncias que pululam na INTERNET sobre Aécio neves ser viciado em cocaína, aproveitando para relembrarmos o helicóptero apreendido com meia tonelada da droga, aeronave pertencente aos Perrela, pai e filho políticos mineiros aliados de Aécio; ou lembrarmos que Aécio Neves prometeu acabar com o Mais Médicos; sempre foi contra o Modelo de Partilha para o Pré-Sal, sempre inimigo do Bolsa-Família(e de forma cínica mudou de opinião às vésperas da eleição, com a colaboração do filhote da ditadura Agripino maia); ou mostrarmos em espaços como este as centenas de vídeos que mostram Aécio bêbado, cambaleando nas ruas do Rio; ou perguntarmos ao pobres mineiros o que o Governo Aécio neves ou o exercício de seu mandato parlamentar fizeram por eles. As denúncia que podemos fazer contra Aécio neves são muitas e são denúncias de verdade, não cascudinhos inocentes como essa “denúncia” da Folha, a qual precisa ser apresentada ao público como o que é, uma tática de despiste para disfarçar o partidarismo escancarado do jornalzinho quando este enveredar em breve numa calúnia contra Dilma, utilizando algo grave(como já o fez no episódio criminoso de publicação de uma falsa ficha policial da Presidenta), para que assim deixemos a Sociedade o mais vacinada possível contra esse velho golpe da Folha, tão baixo quanto o são os frias e o restante dos barões da mídia, e que só cessará quando em 2015 o Governo Dilma democratizar as comunicações e criar a verdadeira liberdade de expressão no Brasil.

  • Lá no Nassif o Aldebaran comentou:

    “A matéria da Folha sobre o aeroporto construído numa fazenda de um tio-avô de Aécio foi publicada no site do jornal às 03:00 hs da manhã deste domingo. Pois bem. Na página oficial do face de Aécio, um post (que foi publicado por volta das 09:00 da manhã) traz um desmentido da reportagem, e tem como ilustração um ofício da Secretaria de Transportes e Obras Públicas de Minas. Esse ofício, de 22 de junho de 2011, foi enviado à ANAC, como parte do processo de regularização do aeroporto. Até aí tudo bem… Mas espera aí! Como é que conseguiram cópia desse ofício numa manhã de domingo, quando não há expediente nessa secretaria???”

    Está parecendo que a cópia do ofício (defesa) já estava esperando a matéria da Folha (acusação).

    Daí tiramos duas conclusões:

    Primeira: A equipe do Aécio é a mesma equipe da Mãe Dinah.

    Segunda: O Eduardo Guimarães matou a cobra e mostrou o pau.

    PS. Aviso as carolas plantonistas. O pau mostrado foi o que matou a cobra.

      • Salvador, meu caro amigo.

        Aqui não tem moleza não, sabemos que o jogo é pesado, mas somos pau pra toda obra.

        Eu tenho um grande amigo aí em São Paulo que sempre dizia: “Quer moleza, me empurra na descida”. O detalhe é que o Canrobert, esse meu amigo, é pessoa com deficiência física.

        Abração, Salvador.

        • Caro Wilsoleaks.
          Retorno com um abração fraternal.
          Gosto da suas “ferroadas” no lombo da “tschurma”.
          Sempre aparece um merecedor dos seus chutes na bunda.
          Isso ai; perdoa não. Enquanto a lixeira está de férias, vai chute na gironda

  • Ele vai propor a reforma tributária. Impostos estaduais sobre a energia elétrica é 30% do (ICMS), o mais alto do país; e mais 27% para água e esgoto, quando a média nos estados é de 21%. Há na verdade três Minas: uma de aeroportos e helicópteros; uma real e outra do marketing político do senador Menino do Rio com seu ambicioso projeto de ser presidente da República a qualquer custo.

  • Olha gente.Também concordo com a desconfiança geral. Deixei, lá no Blog do Miro, algo parecido\; “debaixo desse angú tem carne”. Eles estão seguindo fielmente o script.

  • Se Dilma é 100% limpa nada deve temer! Minha avó dizia ” quem não fez nada de errado não deve temer”, e como os petistas acreditam que Delubio, Valerio,Dirceu e Marcola( hoje aliado do PT oficialmente em SP), são inocentes, nada mais justo que acharem que Dilma é santa e se tocada é uma heresia.

    • Senhora Cláudia,
      “Se a Dilma é 100% limpa nada deve temer. A minha vó dizia que…” A senhora está falando de política e da mídia política?! Ou a senhora está recordando e fazendo comparação com o ato de uma criança, talvez a senhora, quando ia à cozinha da sua vovó e roubava um doce sem a permissão dela!? Isso é sério, ou a senhora é apenas uma anta estúpida e alienada?! A senhora me fez lembrar dos israelenses que neste exato momento estão sentados no alto da colina, na cidade de Sderot, próximo à Faixa de Gaza, bebendo, se divertindo e comemorando a cada bomba lançada para matar centenas de palestinos. Acha a comparação absurda? A senhora acha que essa atitude dos israelenses é o quê? É criminosa, mas é política, senhora!!! Ela é abjeta lá e aqui e não precisa de provas para condenar, matar e destruir e nossa mídia patronal sabe fazer isso muito bem! A senhora sabe que é verdade. Só não tem brio, hombridade e honestidades suficientes para reconhecer, visto que com ela se identifica!
      Quanto ao criminoso Marcola, quando foi que ele oficialmente se filiou ao PT? A senhora tem condições de apresentar provas materiais dessa filiação? Senhora, estou pedindo provas materiais, uma vez que vocês de direita aprenderam com os ministros do Supremo a condenar as pessoas apenas baseados em achismos constitucionais! Se a senhora que é apenas uma leitora e ouvinte crédula da mídia comercial é capaz de uma sordidez dessas, por que a mídia que a senhora ama não seria capaz?! Quer uma prova? A senhora é reflexo dela!
      Maria Antônia

      • Que chilique. Pra que as ofensas pessoais?
        Se quer provas materiais de tudo, apresente alguma. Não lembro de ter visto alguma aqui. Mesmo a – até plausível- tese do “PIG” carece de provas materiais. Há indícios.
        Quanto aos soldados israelenses bebendo, acho que está confundindo com algum filme americano.

        • Já pra casinha, Brinco!

          A Maria Antônia está corretíssima, aliás, pra não variar.

          De mais a mais quem entra na casa alheia desrespeitando os ícones de seu proprietário tem mais é que levar uma refrega pra aprender a ser gente.

          • Wilson meu amigo,
            Não dê atenção, não! O senhor Nigro é apenas uma poeirinha do “lixo do brasil”, do Brasil que ele diz que lixo é! Embora ele não saiba disso, pois ao invés de pensar e refletir sobre o que é, fica procurando para além de si aquilo que não sai de dentro dele que é o que ele é!!! Ele se ofende pela colega ideológica porque se vê nela! Ele tem tanta atenção,que, fica me cobrando um comportamento que não é meu. Eu nunca me refiro à imprensa, em nenhum comentário meu, como PIG, embora ache apropriado! Nunca me refiro também a políticos por alcunhas, sejam elas quais forem, exceto ao senhor FHC — como príncipe privata! E não é apenas pelo fato de ele ter sido o maior privatizador e doador do patrimônio estatal brasileiro, como comprovou o jornalista Palmério Doria, não! É que como homem o acho bastante fino e educado! Você já percebeu que ele , o senhor Nigro, vive me provocando?! No dia que ele responder a um questionamento meu e argumentar como gente decente terá minha atenção! No entanto, enquanto ele ficar me provocando com seu desprezo vulgar, vai continuar no lixo! O afff dele, é medonho!!!
            Abraço
            Maria Antônia

  • Estamos vendo o estilo serra através dos seus porquinhos no PIG: Um recado que zé serra manda a aócio, que não desiste e a falha insiste que só o serra pra dar jeito no país.
    Lembram do artigo do estadão em janeiro de 2009: Pó pará, governador?

  • Edu, pensei na possibilidade dos “frias” estarem tentando fazer decolar a candidatura de Eduardo para levar as eleições para o 2º turno. O que achas?

  • ” @RobertoRibeir29 · 11 h
    @lucasrohan @LopoDinis @lucasfferraz Perfumaria da Rolha, pra depois desferir os costumeiros, cretinos e sórdidos ataques a Lula e Dilma”.

  • Edu, eu estou muito cismado. Isto pode ter vindo a mando do Serra. A ver.

    A vingança é um prato que se come frio – Antigo provérbio Klingon.

  • Sr. Eduardo,
    Esse post serve como vacina.
    Amanhã o Millennium ou a Falha ou a sonegadora de DARF ou a revistinha de consultório, soltam a mentira contra o PT.
    Coxinhas amigos meus tem orgasmos mútiplos ao ler qualquer coisa contra a esquerda. Correm a me enviar email indignado, com aquela “corrente para frente” do atraso.
    Está ai a vacina. Dou um “responder a todos” e colo essa sua página, com link, completa.
    E saio feliz, consciente da obrigação cumprida.

  • Mais do mesmo e, sem novidades, né???? A turma do Lalecio Neves sempre foi assim. Factoide ou não, ando duvidando até de pesquisas elaboradas em grandes e idôneos institutos pois, a verdade sempre está aparecendo distorcida nesses meios. O fato é que o PT não emplaca no eixo financeiro do pais mas, emplacou em todo seu entorno e, a oposição está sacudida pois não quer mais do mesmo. Uma ressalva a algumas declarações do ruralista Ronaldo Caiado que anda falando abobrinhas pelos cotovelos, querendo aparecer de ” mininu bão ” mas, quem conhece, sabe o cheiro que a ” flor ” tem…

  • Edu, você disse que só um órgão de imprensa noticiando não cria o escândalo é preciso que toda a imprensa passe a noticiar o escândalo (toda a imprensa= 4 ou 5 famílias), no entanto estamos as vésperas da campanha eleitoral, onde Dilma terá o maior horário, e este tipo de escândalo o povo entende rápido, alem do mais, no tal de aeroporto não tem nada além da pista, então por que custou $ 14.000.000, 00 ( quatorze milhões de reais)? e afinal de contas quem realmente usa o Aeroporto ( além do pessoal do aeromodelismo)?

  • Prezado, Cláudio é cidade de pouco mais de 25 mil habitantes, localizada a cerca de 150 km da capital mineira, bem próxima da Rodovia (duplicada) Fernão Dias. Está muito próxima de Divinópolis (50 km), que tem um verdadeiro aeroporto. Essa introdução é só para que todos percebam que o campo de pouso daquela cidade serve única e exclusivamente para receber aeronaves de fazendeiro(s?) da região, ou seja, não tem, em minha opinião, qualquer utilidade pública. Ainda que o terreno em questão tenha sido desapropriado, gastar 14 milhões de dinheiro público para beneficiar meia dúzia de elementos que não querem colocar suas BMWs na estrada é, sim, um escândalo (pois duvido muito que a população local faça uso de seu “aeroporto”, até porque certamente não devem existir vôos regulares para lá). E a piada maior é a desculpa para que o campo de pouso fique fechado. Segundo a assessoria do candidato, é para se evitar danos à pista.

  • O PT COMPROU A MÍDIA , PODEM ESTAR CERTOS!!! A DIFERENÇA ENTRE DILMA E AECIO É MUITO MAIOR. NO DIA DAS ELEIÇÕES TODOS VOCÊS VÃO VER: AECIO GANHARÁ NO PRIMEIRO TURNO!!! NINGUÉM AGÜENTA MAIS ESSE PT NO GOVERNO!! SÓ FAZ ASNEIRA!!!

    • Ué, Rafa?!

      A diferença entre Dilma e Aécio é ainda maior?

      Não é só 16 pontos percentuais?

      Então, é quanto? 20%, 25% ou 30%?

      E mesmo assim Aécio ainda ganha no primeiro turno?

      Ganha mesmo. Mas é um belo dum nabo.

        • Você ouviu a conversa do rapazote, El Cid?

          Diz ele que ninguém mais aguenta o PT no poder.

          Quem será esse “ninguém” a que ele se refere?

          Será que são os companheiros tucanos que não aguentam mais ficar na oposição?

          Será que são os cultos e instruídos que xingaram a Presidenta na Copa?

          Ou será que é o PIG que precisa novamente concentrar as verbas publicitárias?

  • Ainda bem que o peso da falha de SP em qualquer eleição é próximo de zero. Mas concordo que há algum tipo de gangsterismo por trás desta denúncia. É a especialidade do jornaleco.

      • Se a Folha quis fazer uma denúncia fraca contra Aecinho, calculou mal. Os aeroportos caíram na boca do povo, e ele não conseguirá se livrar desta mancha. Sei que tem coisas mais graves, que serão escondidas, mas eleitoralmente o esquema aéreo-familiar do playboy tirei-lhe qualquer chance de pelo menos provocar um segundo turno. Até porque o PT e os aliados, por um mínimo de inteligência , vão tratar muito do tema no horário eleitoral.

  • Concordo com toda crítica a mídia mas devo fazer uma correção em respeito a veracidade da informação. Talvez você não tenha lido porque a divulgação não foi extensa mas os filhos de FHC pediram que fosse feito um teste de DNA e constatou-se que na verdade o rapaz não é filho do ex-presidente que mesmo assim manteve um relacionamento pai/filho.

  • Se construir um aeroporto para uso de familiares com dinheiro público é considerado fraco e pode ser relativizado, no meu sentir não existe denúncia que se possa ser levada a sério. Não obstante a falta de credibilidade do veículo e sua intenção, o fato é que não se pode contestar que os princípios da legalidade, da isonômia, da razoabilidade e do interesse públio ao privado foram flagrantemente desrespeitado. Ocorre que se esse tipo de nepotismo possa ser relativizado ou considerado fraco, pois essa orgia com o dinheiro do contribuinte so se assemelha às capitanias hereditárias. Honestamente, se a Folha denunciar que a Presidenta Dima é homem pouco importa, pois nada mais me surpreenderá vindo da Folha.
    PS: não é correto, não é aceitável usar dinheiro público para uso pessoal, é grave e o Ministério Público e o Tribunal de Contas deve promover a devida ação no intuito de ressarcir o erário mineiro.

  • Vocês se lembram disso ? Acho bom, pois vocês podem vir a precisar…

    “…A primeira atividade de Geddel será uma reunião com o governador de Minas, AÉCIO NEVES (PSDB), QUE SEMPRE SE COLOCOU CONTRA as obras de transposição do rio São Francisco. O TUCANO mineiro defende que primeiro fosse feita a revitalização do rio, para somente depois discutir o projeto de transposição do governo Lula _orçado em mais de R$ 5 bilhões…”

    http://ambienteja.info/ver_cliente.asp?id=97299

    ..pois é, em que pese os atrasos e superfaturamentos havidos no governo da DAMA, se eleito, seu opositor, AÓCIO, tenho certeza, como bom tucano, vai dizer que desde criancinha defendeu a obra.

    http://www.youtube.com/watch?v=Z75-8jKdljc

  • a pestilência da mídia gorda vai além dos vômitos, indigestões, refluxos, peidos da comida indigesta que costuma servir…
    é que ela levanta assuntos PRÓPRIOS pra cobrir as discussões que interessam À MAIORIA. ainda bem que desde a 1° vitória do lula a maioria tem SISTEMATICAMENTE se afastado da batuta VENDIDA usada pra reger eleitores. regência MAIS UMA VEZ DESMORALIZADA pelo SUCESSO da copa DAS COPAS que nem ia haver…

  • Pensando num futuro possível ..dando UMA chance pra HISTÓRIA

    Esqueça, LULA não volta, cansou.

    Dilma, se re eleita ..sem contarmos os CORRUPTOS, SECTÁRIOS e alguns raivosos que a cercaram e que continuam na espreita ..contando com meia centena de ministérios entregues ao fisiologismo mundano (montante que precisará ser revisto), ou a cargo de gente “do peso e da competência – cof cof” dum Zé Cardozo da Justiça, P. Bernardo e a esposa “Gleise de Morretes”, Ideli, Martha – a viajante – , Gilberto Carvalho, ou mesmo Mantega, não terá como levar o BRASIL a bom termo pelos próximos 4 anos, e isso..

    ..e isso, sem ainda levarmos em conta que os ditos progressistas, mesmo com mais um mandato de DILMA e com a falta de QUADROS que os acompanham, não terão forças pra se renovarem daqui 4 anos.

    Evidente que com 50% lhe dizendo NÃO, evidente que DILMA, em que pese os resultados, já sairá das urnas DERROTADA. Assim, humildade e renovação DEVERÃO OBRIGATORIAMENTE (a bem do país) fazer parte do seu legado e INOVAÇÃO, características estas que até agora por sua ARROGÂNCIA e DESPREPARO, não comungaram com seus atos.

    Sendo assim, sendo assim penso que é IMPORTANTÍSSIMO não se queimar pontes ..importantíssimo sim terá sido a tentativa, se eleita, de DILMA incorporar em seu programa PARTE da EQUIPE e das idéias de EDUARDO CAMPOS – grupo político que faz questão de lembrar que tem diferenças programáticas PROFUNDAS com a ala tucana – , Eduardo que, lá na frente, tenderá sim (ceteris paribus) a capitanear esta corrente política auto denominada progressista.

    Dentro do que já foi dito:

    – fim do fator previdenciário

    – entregar uma proposta de reforma tributária até início do 2o semestre de 2015

    – apoio a redução da maioria penal para crimes hediondos (defendida por 95% da população brasileira)

    – redução à metade do número de ministérios

    – revisão das praticas comerciais da Petrobrás com consequentes CORREÇÕES de alguns desvios que tais ações causaram a setores alternativos (sucroalcooleiro e energia renovável por ex)

    – melhor equilíbrio entre juros x cambio x gastos c/custeio visando se aumentar a produtividade da industria.

    ..estes e outros são alguns temas que podem ser melhor aprofundados, mesmo pq, mesmo pq o candidato se disse avesso a mexer nos Programas Sociais, a cortar os principais projetos AINDA inacabados e a diminuir direitos trabalhistas conquistados (posição esta, na minha opinião, perigosamente inflexível)

    Enfim é isso ..dum lado a postura de candidato, doutra, o carater dum verdadeiro ESTADISTA ..eis um dos dilemas de Dilma

    http://www.youtube.com/watch?v=ztlyrNSymO0

  • O que DILMA não viu ..um simples erro, e o efeito BORBOLETA instalado.

    DILMA não viu que ANTES de se atiçar a DEMANDA para o projeto Minha Casa , ela não viu que deveria, PRIMEIRO, ter turbinado a oferta.

    ..faltou coragem, empenho, planejamento, arrojo, competência ..e NÃO foi por falta de aviso, partido daqui mesmo

    Deu no que deu ..INFLAÇÃO setorial de meter medo ..distorção no preços dos imóveis a nível NACIONAL ..explosão dos aluguéis ..TORRA das poucas reservas de poupança amealhada em anos ..aumento da inadimplência ..carência de moradias populares ..sensação de que o “maior” sonho ainda é impossível ..aumento do CUSTO DE VIDA ..INVASÃO e favelização em TODOS OS CANTOS ..insatisfação geral

    ..agora é correr contra o tempo e despejar MILHÕES de moradias (verticais e de BOA qualidade) em muito menos tempo ..SIM, é possível (com certeza NÃO com a mesma equipe) ..ESQUEÇAM os carros, pelamordedeus

    http://www.youtube.com/watch?v=J4efoulsTuU

    • Você tem o aval do dono do blog para comentar em, praticamente, todos os posts. Todos sabemos o quão democrático é o Eduardo Guimarães.
      Mas, eu já reclamei uma vez e reclamo de novo: o que o seu comentário tem a ver com o assunto do post?

      • Qual é o TEU problema ?

        Aqui, de anos, tento desenvolver política de forma MADURA, respeitosa e com P maiúsculo ..propondo, EXPONDO opiniões, levantando tema pra debates e reflexões.

        Oras, não ofendo, NÃO entendo este PATRULHAMENTO gratuito ..muitas vezes resumo-me ao tema, noutras derivo.

        .. penso que amplio ao máximo o que julgo que seria o horizonte da cidadania ..o diálogo ..aí me aparece um cara que quer PAUTAR o que eu LEIO ..noutro dia querem pautar o que penso, o que me passa pela cabeça, enfim, e agora até o que eu devo escrever ? ..uma gente MESQUINHA que pra FUGIR das críticas, talvez pensando em salvar seus EMPREGOS e interesses, não se incomoda em censurar e conduzir, em reduzir a poucos episódios os VERDADEIROS enfrentamentos.

        O que vc queria, ficar masturbando THC pra cá, THC pra lá, Aócio isso, Aócio aquilo ..e LULA sendo levado a santo ? O BRASIL é mais do que isso !!!!

        Francamente, se quiser, vamos nos aprofundar nesta PAUTA, ou nas outras que eu e tantos outros trazemos cotidianamente ..e se não quiser, simples, me esquece Fernando ..faça como tantos, PULE.

        Aliás, sabe o que mais me deixa P da vida ? ..é que se fujo da pauta pra registrar um elogio HONESTO (pois não sou do tipo PUXA SACO), aí tudo bem ..passa batido

        …oras, que indignação TORPE e RASTEIRA, primitiva e seletiva esta sua colega.

        http://www.youtube.com/watch?v=dQsjAbZDx-4

        aliás, quis o destino que vc me trouxesse novamente a este tema ..SIM, o MINHA CASA foi um dos ERROS mais graves cometidos pela administração da Dama de Bege, goste vc ou não que o denunciemos ..enxergue vc ou não o tamanho do estrago e do rombo que , partido dele, foi, repito, GRAVÍSSIMO para toda a economia (aliás, do oportunismo dum MTST que todo dia apronta das suas fuzarcas que prova que eu não estou mentindo nem errando ..e que alguma coisa precisa ser feita ..pra ONTEM)

        Colega, democracia não é só vc assimilar e comprar a ideia dos outros, é vc tb propor das suas, participar e não só observar.

        • O “meu” problema é o de muitos outros leitores deste blog.
          Você polui TODOS os posts com seus longuíssimos comentários totalmente desvirtuados do assunto. Democracia também é respeitar o direito dos outros. Você impõe longos textos que você acha importante, quando o importante é o tema do post. Os comentários são adendos.

          Quando você quer, você faz excelentes comentários, até mesmo longos, sobre o assunto em pauta.

          E você está enganado. “Fora de pauta” é no blog do Nassif. Se a discussão aqui é sobre a denúncia da folha, não adianta insistir com debate sobre outros assuntos. Não vai render. O Eduardo não “sobe” comentários, como o Nassif.

  • Essa manchete me lembra algumas histórias do tipo:

    “Se acontecer, é porque eu avisei… agora, se não acontecer, é porque eu avisei…”

        • Dossiê o cacete!
          A pista tá lá, é só olhar pelo google maps. É a única na cidade e nem dá pra dizer que tem outra e que se trata de engano e o escambau.

      • Caro Eduardo, isso é pura trollagem.

        Os leitores de verdade entenderam muito bem sua posição que é coerente e sensata, além de ser embasada em fortes argumentos.

        A trollagem vai ficar jogando essas acusações sem fundamento porque sabem que se tentarem argumentar com você vão ficar com a cara no chão.

        Parabéns pelo excelente artigo. Também acho que essa denúncia é prenuncio de mais uma jogada de acusações falsas contra a Dilma como já fizeram tantas e tantas vezes. O padrão é repetitivo e previsível, assim como a torcida da direita raivodsa para que alguma dessas diatribes torn-se a tão sonhada “bala de prata” contra a Dilma.

        Abraço,

        • Ruy

          Outro dia vc levou o maior esfrega lá no Blog do Nassif por causa de incansável mania de chamar os outros de troll e acusar todos de trollagem.

          Pelo jeito vc tb não aprende

  • A cada quatro anos é a mesma coisa… E lembrar que a Dilma foi no aniversário desse jornaleco no começo do mandato…

    Vencendo mais essa batalha espero que a Dilma tenha coragem de cortar o mal pela raiz, fazer a lei de médios e diminuir esse poder desproporcional na mão dessa meia dúzia do que há de pior no nosso país.

    Queria ver se eles iriam caluniar se tivessem punições mais severas.

    • Junto com a Ley de Medios, cortar (sem dó e nem piedade) toda verba publicitária do Governo e estatais na imprensa mafiosa do PIG, além de criar uma lei de direito de reposta.

      Que venha a Ley de Medios, que a Dilma só visite blogues progressistas e jornais regionais.

  • O objetivo da Folha é vacinar a candidatura do Aecio com denuncias menores,pra imunizar ele das denuncias realmente graves que vão surgir durante a campanha.

  • Nos temos que exigir que seja apurado o fato- a presença do MPE-MPF- policia federal- fazer CPI do aeroporto-porque outros veiculos de comunicação não entraram no caso? não tem campanha-é um fato divulgado pela Folha de SP de maneira isolado e se fosse um caso ligado ao PT? ja teria 10 minutos de fantastico garantido- o que precisamos nesse pais é de Liberdade de imprensa-liberdade de imprensa so pra denunciar petista não é imprensa-é esquema-

    • O assunto é gravissimo e merece toda atenção das pessoas que zelam pelo erário publico. Será que o Senador Alvaro Dias vai pedir alguma investigação?

  • ei, você, o que pensa disso ?

    Tem ENERGÚMENO que pensa que gente assim tem que ser preso pra depois der “reintroduzido” ..sei sei

    Não, não é por aí ..cadeia NÃO é colônia de férias ..PRIMEIRO o CASTIGO, o exemplo.

    Afinal, o que merecem estes BANDIDOS ? ..e não me venham falar em racismo, muito menos em salário baixo dos milicos, por favor

    É miséria mesmo gente ..miséria na alma, no caráter, miséria de valores, de falta de exemplo, de educação de mãe e pai ..é a fala de limites.

    É a IMPUNIDADE que campeia ..o péssimo exemplo que parte decima

    E como esperar JUSTIÇA se aqui crime de morte matada, planejada e confessada, por vezes ficam DÉCADAS sem apenamento (lembre de Gil Rugai, do médico Farah Jorge ou do Pimenta Neves) ..e depois de julgados, são tantas as benesses que parece até que o castigo virou caça ao prêmio ?

    e sabe qual a ingerência do governo pogreçista e da sua base neste tema, em DOZE anos de matança e carnificina ? NENHUMA que valesse a pena ..nem dele, nem dos que o antecederam

    espere ..espere o dia que for um dos seus ..quem sabe aí vc se humaniza e se solidariza com as vítimas indefesas.

    e o custo de tudo isso hein ? Pra previdência, pro sistema de saúde, pra vida dos que ficam ? ave Maria

    http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2014/07/cameras-em-carro-da-pm-incriminam-policiais-em-morte-de-menores-no-rj.html

  • Vão falar que a Dilma, ou “sua “turma, “roubou dinheiro público” com estádios para a Copa, ou que alguém da confiança dela “está envolvido” com os cambistas milionários, com ciência dela.

    Tem que ser uma invenção com relação à Copa: primeiro porque deu certo o evento; segundo que é o que mais vai “chocar” o brasileiro médio, por causa das “reivindicações” desde junho de 2013, em que cartazes diziam que não ia ter Copa porque não temos “educação e hospitais”.

    Não cola mais falar do programa Mais Médicos e do “desvio de dinheiro público para Cuba”. Também ninguém quer saber sobre a Petrobras, pois é um tema sobre economia, mais difícil do brasileiro médio analisar. Denunciar o Lula sobre alguma coisa é perda de tempo e é ilógico, já que ele não é a Dilma, portanto, pouco ia adiantar para atingir a presidente.

    Alguém aposta em outro tema ou já ganhei esse bolão?

  • ♫ O Aébrio Never é pior que o Inocêncio Oliveira, que, afinal, fez só um poço artesiano na própria fazenda. Já o Aébrio faz obra na casa do tio…

  • Prezado Eduardo, a Globo de Cuiabá, durante a última semana, fez uma simples convocação para a torcida cuiabana comparecer ao estádio http://globoesporte.globo.com/mt/videos/t/globo-esporte-mt/v/cuiaba-enfrenta-o-paysandu-neste-domingo-pela-serie-c-do-brasileiro/3504364/ e o resultado foi um público de 14 mil pagantes (a média histórica dos jogos do Cuiabá é de 1000 pagantes por partida). http://globotv.globo.com/tv-centro-america/bom-dia-mt/v/cuiaba-vence-o-paysandu-por-3-a-2-na-arena-pantanal/3511062/ Em resumo, basta a mídia querer, os clubes e CBF popularizarem os ingressos, que os estádios e o futebol nacional voltará a ter os estádios cheios como nos anos 70 e 80.

  • Talvez seja apenas a velha tentativa de desqualificar a política.
    1. Desqualificar o PSDB com fatos reais.
    2. Desqualificar o PT, em seguida.
    3. Repetir que existe apenas dois partidos sem credibilidade.
    Sem partidos, o que viria?

  • Me lembro quando pessoas sérias como o Nassif ainda acreditavam no choque de gestão do Aécio. O aeroporto de Cláudio confirma a qualidade da gestão, com vários indicadores melhores que os aeroportos brasileiros (inclusive durante a copa): número de voos cancelados: 0 (zero); número de voos atrasados: 0(zero); número de reclamações: 0 (zero); número de malas extraviadas: 0 (zero). Número de passageiros transportados: não informado (ainda não foi implementado o método automático de contagem de passageiros). Estes indicadores lembram os do governo tucano do fhc: número de obras atrasada: 0 (zero), por motivos óbvios.

  • Edu – A sua avalição de que a Folha de São Paulo fez uma denúncia fraca contra Aécio, para ganhar credibilidade e mais adiante fazer uma denúncia grave contra Dilma pareceu-me a mais coerente de todas as que já li. Apesar de a denúncia contra Aécio ja não poder ser considerada tão suave assim, após ele informar que o aeroporto já existia e que o que foi feito foi só uma reforma e PHA publicar o Edital mostrando que a licitação foi mesmo para a construção e não reforma do aeroporto. Se a FSP publicar mais adiante uma denúncia mais grave contra Dilma, a sua tese estará provada. Em caso contrário ficará a dúvida se a tal denúncia foi abortada porque o ardil foi descoberto antecipadamente ou se você se enganou na sua avaliação.
    Mas me ocorre também agora uma suspeita que ainda não vi ninguém explorar. Não haveria o dedo de Serra por trás disso? A FSP é reconhecida como fiel aliada dele. E, caso Aécio ficasse impedido por algum motivo não poderia ele, Serra, ser o seu substituto?

  • O que mais me chamou a atenção nesse episódio é que Aécio prontamente deu uma resposta, no mesmo dia em que a denúncia foi publicada, inclusive mostrando diversos documentos que comprovam sua “inocência”, além, é claro, de fazer uma grande propaganda do Governo de Minas e do tal “ProAero”.

    Agora me diz uma coisa: quem, em tão pouco tempo, e portanto documentos advindos, inclusive, de processos administrativos, conseguiria dar uma resposta dessas? Ainda mais num domingo, onde os órgãos não funcionam? E ainda mais estando fora do Governo do Estado?

    Não está com cara de jogada ensaiada?

    Infelizmente não tive tempo de analisar os horários que Aécio publicou suas respostas no Facebook, mas creio que tenham sido bem próximas da matéria da FSP, que foi ao ar na internet às 3:00h da manhã de ontem.

    Grande abraço!

  • Se Aécio ganhar será culpa do PT que deixou essa míida (PIG) pró-PSDB espalhar pelo Brasil ódio, anti-petismo, radicalsimo contra o PT por todos esses anos. O PT que aliementou ($$) parte dessa mídia e não a regulou com regras democráticas tornado nossa mídia mais plural, democrática verdadeiramente como a existente nos países desenvolvidos como EUA, por exemplo, aonde a mídia, é, ao menos, mais plural, democrática, lá (EUA), existem inúmeros canais abertos, TV cabo/satélite como opções para o público ver que disputam a audiência pau a pau inumeros veiculos de mídia. Uma exemplo : Lá nos EUA se tem a FOX NEWS (pró-republicanos) , porém tem a MSNBC (mas pelos democratas) ,tem a CNN (+ neutra e assim vai….Já aqui no Brasil o que temos é uma verdadeira piada de estremo mau gosto em nossa mídia com uma só empresa dominando tudo com total parcialidade política….e nada de pluralidade !
    O PT agora que se cuide pois o jogo para reelição de Dilma não será nada fácil , pois essa mídia não quer mais Dilma e pelo jeito nem o “tal mercado financeiro”.
    A mídia precisa do PSDB e ae´cio para se “salvar”.
    O mercado de capitais precisar do PSDB para se garantir e amter o “staus quo ” dos lucros….o brasil é feito para os investidores ganharem não é mesmo ?

  • A bem da verdade. O Cesar Benjamim não ficou preso com Lula em 1971.
    O que escreveu foi a descrição de um relato que teria escutado do próprio Lula.
    Também acho o texto um despropósito, mas é melhor passar a informação corretamente.

    • A bem da verdade o jornalixo da famiglia Frias faz qualquer coisa para envolver o nome do Lula e da Dilma em falcatruas. A famiglia Frias arranja qualquer pretexto para incriminar o PT e aliados, principalmente em ano de eleições.

  • Edu você tem toda a razão, vem aí carga pesadíssima contra a Dilma. Essa denúncia contra Aécio é a preparação do terreno para outra devastadora contra a presidenta. É só esperar para ver, por essa razão o PT tem que atacar de frente Globo, Veja, Estadão e demais comparsas. Chega de falar “os pessimistas perderam de goleada” tem que nominar que são esses pessimistas, ou de criticar a mídia de maneira genérica. Têm que fazer como na Argentina, onde a presidenta dá nome aos bois e não fica na defensiva e parte para o ataque como agora contra os “fundos podres”.

  • Repito o que eu escrevi no post anterior:

    “Começa fazendo a denúncia e depois coloca uma montanha de notas de esclarecimento do tio, da avó, do primo, da prefeitura, do governo de MG e o escambau. Aí, o que era pra ser uma denúncia se transformou numa puxação de saco descarada. Leiam…”

    (http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0CB4QqQIwAA&url=http%3A%2F%2Fg1.globo.com%2Fminas-gerais%2Feleicoes%2F2014%2Fnoticia%2F2014%2F07%2Fgoverno-de-mg-fez-aeroporto-em-terreno-de-tio-de-aecio-diz-jornal.html&ei=VEvMU-eEIqbisAT_hoHoAg&usg=AFQjCNHVjNzNBZ0pMEJmH6rIbQ9hoTMoGA&bvm=bv.71198958,d.cWc

    E tem o agravante, que outros colegas perceberam, de que a noticia saiu ás 3 da manhã do domingo e ás 9 da mesma manhã já havia o desmentido com certidão e tudo.
    Ou seja: jogada ensaiada mesmo!

  • Sinto muito mas a Folha , tv globo e todo o PIG , perderam a credibilidade e faz tempo , independente dos ataques a Dilma Lula e o PT essa laia já não faz a cabeça de ninguem , a não ser 1 ou 2% de idiotas das elites vagabundas.

  • O desespero bateu. A ladroagem do petralhas ultrapassou todos os absurdos e agora eles tentam desviar o foco, pois sabem que a população que trabalha e paga impostos não os suporta mais. É assim mesmo que funciona. O ladrão tenta se justificar transferindo responsabilidades. É próprio dos covardes e mentirosos. Foram gastos 14 milhões para a construção de um aeroporto que de qualquer maneira vai beneficiar uma parte do povo mineiro. Duas pontas minúsculas do iceberg da roubalheira petista mostram que o a Ptbrás torrou 1.360.000.000 de DÓLARES para comprar a sucata de uma refinaria que foi adquirida anteriormente por 42 milhões. O governo comunista e corrupto torrou mais 860.000.000 milhões de DÓLARES para construir um porto super moderno na ilha dos irmãos assassinos fidel e raul. Somando-se 1.360.000.000 com 860.000.00 teremos 2.220.000.000 de DÓLARES, que, convertidos em reais chegam a assombrosos 4.906.000.000 de reais.
    Dividindo esse total pelo que foi gasto no aeroporto, chegaremos ao número 350. Isso mesmo! O dinheiro do contribuinte brasileiro que o governo da corrupção jogou fora naquelas duas operações seria suficiente para construir 350 aeroportos como aquele. É isso mesmo! Trezentos e cinquenta aeroportos.
    Acorda Brasil! O pt é um câncer que precisa ser combatido e destruído com urgência!

  • ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar mudando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  • .****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar mudando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  • POR QUE NINGUÉM REAGIU COM REVOLTA E INDIGNAÇÃO, ATÉ AGORA CONTRA ESSE ABSURDO DA CBF DE COLOCAR OUTRA VEZ O DUNGA COMO TREINADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA. UM BRASIL QUE POSSUE TREINADORES COMO O TITE, WANDERLEY LUXEMBURGO E O MURICI, COMO PODE SE PENSAR EM DUNGA? SAIU O DITADOR RICARDO TEIXEIRA E VEIO UM DITADOR PIOR, BASTA DIZER QUE APOIAVA A DITADURA MILITAR COM SUAS PRISÕES ILEGAIS, TORTURAS, MORTES E DESAPARECIMENTOS DOS CADÁVERES DOS PRESOS MORTOS NOS PORÔES DA DITADURA MILITAR! E COLOCA COMO TREINADOR DA SELEÇÃO UM TÉCNICO QUE HAVIA COLOCADO O PALMEIRAS NA SÉRIE”B.” E DAÍ NINGUEM VAI RECLAMAR, SE REVOLTAR OU SE INDIGNAR? ESTÃO TODOS ANESTESIADOS COM QUE? SERÁ QUE O BRASIL SE TORNOU UM PAÍS DE FROUXOS? COM ESSA APATIA NINGUÉM VAI MELHORAR O FUTEBOL DO BRASIL E MUITO MENOS A SELEÇÃO BRASILEIRA!
    EU CRITIQUEI AQUI, À ÉPOCA:: O ANTIGO PRESIDENTE DA CBF, RICARDO TEIXEIRA, PARA MOSTRAR O SEU SUPER-PODER, RESOLVEU FAZER O DUNGA TÉCNICO DE FUTEBOL E PARA ISSO DEU-LHE, COMO PRESENTE DE PAI PARA FILHO, A SELEÇÃO BRASILEIRA PARA LHE SERVIR DE COBAIA! ISSO AQUI NO BRASIL, O PAÍS DO FUTEBOL. IMAGINA O QUE DEVE TER PENSADO A IMPRENSA DESPORTIVA DO MUNDO. CLARO QUE AQUI NO BRASIL, A CBF, ERA E É UMA ZOOOONA! O BRASIL COM TANTOS EXCELENTES TÉCNICOS COMO TITE, MURICI, LUXEMBURGO E ETC. E AGORA ESSE ABSURDO SE REPETE COM O MESMO TÉCNICO, INCOMPETENTE DIANTE DE TITE, MURICI, LUXEMBURGO E OUTROS! EU TENHO CERTEZA QUE O ATUAL PRESIDENTE E O ANTIGO, RICARDO TEIXEIRA, NÃO GOSTAM DE TÉCNICOS COMPETENTES, PORQUE ELES NÃO ACEITARÃO SER “MASSA DE MANOBRA” (A PRESIDÊNCIA DA CBF MANDAR (CONVOCAR) IGUAL OU MAIS QUE TREINADOR)!

  • Denúncias que devem ser apuradas com certeza. Mas o pior já esta acontecendo à milhares de trabalhadores ( a maioria da área da Educação) aqui em Minas e a Imprensa não se manifesta. Pais e mães de família que foram enganados e usados pelo PSDB aqui em Minas estão prestes a ser demitidos, após mais de 10 até 20 anos de trabalhos prestados. E o pior, demitidos sem direitos mínimos que qualquer trabalhador possui, sem querer desmerecer, hoje até empregada doméstica tem mais direitos que esses pobres trabalhadores. Em 2007 o tal candidato à Presidência, efetivou sem concurso 98 mil servidores estaduais, a maioria da área da educação, sendo que naquele ano havia um concurso em andamento, ele atropelou o concurso, as pessoas que por direito deveriam ser nomeadas, para não ter que pagar uma dívida de milhões com o INSS. Ele resolveu o problema dele na época, e hoje mais de 70 mil vivem na incerteza( dos 98 mil muitos exoneraram por não dar conta das salas de aulas ou aposentaram) .
    Com a queda da Lei 100, professores que deram parte de suas vidas, que adoeceram, que confiaram sua vida profissional nas mãos desses mentirosos, sofrem na pele o que é ser usado como massa de manobra política. Mas isso não é nada para a imprensa, imagina, são apenas 70 mil pais de família. Simplesmente nada!

  • Aécio Neves passa uma imagem como se fosse perfeito.

    Não me deixo influênciar pela Globo, mas analisando as informações das ultimas 48 horas.
    E com relação as informações contra a Dilma e o Governo, acho que a Rede Globo esta dando muito enfase, eu votei na Marina, e com certeza não votarei no Aécio, apenas porque não quero sentir na pele tudo que minha mae viveu durante o periodo que o PSDB Governou o Pais.

  • Se a Folha publicou uma denúncia contra o Aecio e pouco depois publicou uma contra o Lula, supondo que haja fundamentação para ambas, isso significa, salvo melhor juízo que a folha é ISENTA e está de parabéns

    • Só que não é verdade. A Folha ataca 10 vezes mais os petistas do que os tucanos, apesar de, pelo que há na praça, haver material para ataques iguais

Deixe uma resposta