Grupo “antipetista” da PF prepara denúncia para o 2º turno

denúncia

Escrevo da capital da República. Estou aqui desde a tarde de quinta-feira (25) para participar, nesta sexta, de evento a ser divulgado em breve. Devido a tais compromissos, divulgo, de forma sucinta, informação (não tão) surpreendente a que tive acesso aqui em Brasília.

Lula e Dilma Rousseff dizem que fortaleceram e deram condições de trabalho à Polícia Federal para investigar a qualquer um, “doa a quem doer”. Contudo, fizeram bem mais do que isso, como será demonstrado a seguir.

O Ministério da Justiça permite que funcione na Polícia Federal um conclave de agentes e delegados que, segundo as informações obtidas, tem pessoas com “grande influência” junto ao diretor-geral da instituição, Leandro Daiello Coimbra, e que anuncia, abertamente, que pretende “tirar o PT do poder”.

Segundo a minha fonte, o recente “vazamento” de “convites” da PF a Lula para depor teria sido produto de ações desse grupo “antipetista” da Polícia Federal. Os agentes procuraram Folha de São Paulo e Estadão simultaneamente e passaram a “informação” de que “há 7 meses” tentam “ouvir” o ex-presidente.

Mas não é só. Esses policiais estão vasculhando a vida de expoentes do PT e desencadearam uma busca frenética por qualquer dossiê, por qualquer denúncia que possam usar no segundo turno para tentar impedir a reeleição de Dilma Rousseff.

A atuação desse grupo, inclusive, não é um segredo tão bem guardado. Minha fonte afirma que a campanha de Dilma sabe de sua existência, o ministro da Justiça sabe, o diretor-geral da PF sabe. E ninguém faz nada, apesar de ser ilegal uma instituição como essa ter grupos promovendo atuação político-ideológico-partidária.

O que não se sabe, o que não se compreende, o que é difícil de aceitar é que dinheiro público seja usado para financiar perseguições políticas por setores de uma Polícia que NÃO PODE – ou não deveria poder – usar critérios políticos ou ideológicos em seu trabalho.

O governo do PT dar liberdade a órgãos de controle, é compreensível e até desejável. Contudo, permitir aparelhamento político e ideológico da PF – e ainda contra o próprio governo e o partido do governo -, é absurdo. Esse fato precisa ser apurado. Já.

  • Ana Lucia

    Bom dia Edu ! Precisa ser denunciado em massa e precisa ser apurado. Este mesmo pessoal tentou aprontar na Copa, se lembra das manifestações que fizeram afrontando o Governo Federal?

  • Wagner Ortiz

    É um absurdo, isto! Mas não haverá segundo turno, Edu,

  • Joel Miranda

    Edu,
    …enquanto isto os crimes da privatariam de FHC são esquecidos!
    …enquanto isto os mensaleiros tucanos e demistas riem!
    …enquanto isto os protegidos do doleiro estão dormindo!
    …enquanto isto os protegidos do PIG seguem tramando!
    …enquanto isto os corruptores continuam corrompendo!
    …e por aí vai!
    O PT é uma ameaça para estes poderes!

    • Olha eu sou petista de carteirinha desde 1982 quando participei daquelas greves, sempre sonhei em ver um dia o PT no governo, aconteceu. O PT acabou fazendo um grande governo principalmente na área social. O PT acabou mudando bastante em relação a seus princípios originais, o que
      me decepcionou. Rapidamente adotaram práticas pouco éticas, se metendo em corrupções.
      Embora a imprensa dê uma dimensão maior para tudo que acontece. O QUE EU QUERO É QUE ALGUEM ME RESPONDA, PORQUE LULA E DILMA APANHAM DIUTURNAMENTE da imprensa e A POLICIA FEDERAL VIVE vazando informações seletivas contra o PT . E o ministro da justiça continua no governo e não fazem a reforma da mídia.

      • Rita

        Ney, se você obtiver alguma resposta, por favor, avise-me! Também gostaria MUITO de saber por quê!

      • ana maria naccache

        Tenho as mesmas perguntas martelando aqui na minha cabeça, Tem de existir uma explicação!

      • Flavio Lima

        Essas são as perguntas que não querem calar, e que nós gritaremos no segundo governo Dilma.

  • Rita

    “Precisa ser apurado já”!! Já e já! Chega de palhaçada!
    Evento a ser divulgado em breve, Eduardo?? Conte, conte, vai, conte….hehe!
    Meu amigo, o que a gente vai fazer, hein?
    Por que Dilma deixa as coisas “rolarem” tão soltas? Por que tantos lobos dentro de casa?
    O pior, é que esse cara se parece demais com Aócio, né não? Cruz credo!!!
    Fique bem, caro Eduardo!
    Um abraço!

  • Eu não fico surpreso com esse fato. Oque me surpreende é essa passividade do governo da Presidenta Dilma em relação a tais desmandos. Isso é inadmissível. Tal conduta em um país mais sério seria impossível. O governo tem, como você frisou, que apurar esse fato criminoso que põe em risco não só a sua reeleição, mas a própria democracia.

    • Romanelli

      “passividade” ..chamo isso de incompetência mesmo, falta de visão, de clareza em se detectar e se solucionar os problemas.

      Sabe colega, pra movimentos de descerebrados como estes, pra estes que acham que tudo na vida é uma questão de salário..

      ..daqueles que fazem coraçãozinho pra combater o ISIS, ou manejam seus polegares imitando o vôo da pombinha da PAZ..

      ..que colocam, “radicalmente”, adesivos em seus carros dizendo “eu já fui assaltado”, CANSEI, sou da paz, pra combaterem a violência e os assassinatos, os diversos tipos de crime.

      ..ou dos que se jogam balde d´água na cabeça pra garantirem tratamento digno a doentes, destes que se escolhem de corzinha de fita de lacinho pra se porem nas lapelas, que ligam pro Criança Esperança todo ano, e com isso ainda acham que “revolucionam o mundo”

      ..enfim, pra toda esta sorte de gente que carece de ciência, de lógica, de SENSO do que é a hierarquia e autoridade, responsabilidade e dever, de gente que não conhece o pragmatismo, pra eles a coisa só se resolve na base da “boa vontade” ..e com grana

      ..convenhamos, desde antes mesmo do JOBIN, não era só isso que a PF precisava, de$te$ calaboca passageiros, não é mesmo ?..

      A falta de renda e ou salário não era tudo, nem de carro ou gasolina, avião, nem pra Polícia Federal, assim como não o é pro judiciário, pros médicos, professores, servidores no geral

      ..há mais coisa envolvida como o DEVER DE RESPONSABILIDADE PÚBLICA, a predisposição de se ser um SERVIDOR do público

      ..não se pode curar tudo pelo bolso como pensou LULA e imitou Dilma ..o tema envolve regras, ética, valores ..diretrizes, comando, princípios, alçadas, conduta ética ..do jeito posto, verdade é que a PF caminha rapidamente pra se ser uma policia política, e de estado, um perigo

      Aliás. veja um exemplo de mais um Zé Poesia:

      e enquanto isso, óh no do povo, óhhhh ?!!

      http://www.youtube.com/watch?v=1BN_8LC1Bko

      • Wilsoleaks Alves

        “BANANÉLLI – a banana que toca notícia”

  • Helena/S.André SP

    Não duvido nada. É só ver a atuação do deputado federal Fernando Francischini (SDD-PR), delegado licenciado da PF. Esse tem um ódio irracional do PT. Ele é, segundo li no blog brasil247.com, quem vazava informações seletivas da Operação Lava Jato para a Veja, Folha, O Globo e TV Globo. Só que ele escolhia informações que tinham o objetivo de prejudicar só os políticos do PT. Li em uma publicação que a PF tem uma banda podre dominada pelos tucanos. Será que não se pode fazer nada contra isso? Será por isso que o ex-delegado da PF, Paulo Lacerda, foi prejudicado por esse núcleo tucano da PF? Não podemos assistir passivamente a tudo isso.

  • Romanelli

    Toda denuncia deve ser bem vinda, se feita de forma REPUBLICANA ..investigada, e se houver culpados, eles devem ser rigorosamente punidos no menor espaço de tempo possível.

    Pra denuncia VAZIA, já deu tempo de se criar sanções punitivas .pergunto, pq ainda não as temos ? culpa de quem ? minha ?

    Agora ..se isso que você escreve tem base, se sua fonte é bem informada, desculpe, mas isso é prova cabal de que DILMA E LULA NÃO deram, não deram condições Instituições de fortalecimento da PF de forma nenhuma, mesmo pq, por isso, parece que em seus PORÕES ainda continuam havendo muitos desmandos, exacerbação de poder e de prerrogativas, sendo terra de ninguém, fabrica de dossiês farsescos e de toda sorte de abusos.

    ..e convenhamos, muitas das denúncias feitas em idos tempos, não tão idos assim, eram verdadeiras, algumas até inacreditavelmente superlativas (Petrobrás e desvios BILIONÁRIOS em diversos projetos)

    ..por outro lado ainda vimos que outras tantas DENUNCIAS sequer foram levadas a cabo pela tal PF “repaginada”, ou às últimas consequências, criando-nos assim, mais um clima de descrédito e de sensação de impunidade e de impotência, de MANIPULAÇÃO rasteira dos grupos que se revezam constantemente no poder (como com as denuncias esquecidas do Livro Privataria e/ou Honoráveis Bandidos por exemplo)

    • Wilsoleaks Alves

      “BANANÉLLINDUS – O tempo passa, o tempo voa e a conversa do Banana continua numa boa”

      • Luciano Bastiani

        hehehe

  • cezar

    Será que a questão é meramente ideológica? Será que não há agências estrangeiras envolvidas?

    • Elias

      Dos quatorze comentários que li, Cezar, inclino-me a concordar com o seu. Quem espiona a Presidência do Brasil, empresas e até pessoas comuns, pode muito bem infiltrar-se num órgão vital do sistema.

      • Flavio Lima

        Com certeza que tem. Ainda mais, traidores do Brasil, infiltrados. Nos eua os caras fritam numa cadeira eletrica que faz isso.

    • Rita

      Com toda certeza, companheiro! Ainda bem que você escreveu, porque ficam me chamando de louca por aí. Mas é tudo muito bem orquestrado, isto sim!!

    • Armando

      Só para lembrar a vocês e ao Eduardo. No final da década de 1990, a Carta Capital denunciou uns convênios estranhos e suspeitos envolvendo a PF e o FBI/CIA, não me lembro direito. De lá para cá, o que não seria mera coincidência, estamos em sobressaltos institucionais com a PF e seus vazamentos seletivos para prejudicar os governos do PT. Por favor Eduardo e quem mais souber disso melhor façam um post sobre isso, pois nessa altura do campeonato é bom para desmascararmos essa quadrilha marionete neo-tucana.

    • Elias

      Não me parece sensato atribuir a um partido apenas, PSDB, as tentativas de arrancar o PT do governo central. A legenda PSB em que Marina Silva se instalou como vice sofreu impactante revés com a morte de seu titular Eduardo Campos. Um revés ironicamente invertido. Logo surgiu um oba-oba com Marina. Eduardo detinha 8% ou 9% das intenções de votos. Assim que Marina tomou seu lugar, de uma hora pra outra ela subiu à casa dos 30%. Pela primeira vez o PSB ficou em segundo e o partido da mídia, o PSDB, com Aécio Neves, foi pra lanterna das três maiores candidaturas. Isso deu um baque em todos os que analisam política. E diante das primeiras declarações de Marina, a tiracolo com Neca, herdeira do Itaú, não demorou a se ver que além do PSDB há outros que defendem interesses do capitalismo imperial. Então, não custa desconfiar que o império capitalista use agentes infiltrados em órgãos federais. Não pode ser que depois de Julian Assange e Edward Snowden acreditemos que só a oposição trabalha para derrubar o PT e acima de tudo para interferir nos caminhos da 7ª maior economia do mundo.

  • Matosalém de Freitas Júnior

    O que vc relata Edu é claro e perceptível.

    Há artigos e livros (de vários autores) que de uma forma direta e indireta deixam essa perseguição escancarada contra o PT.

    É tão óbvia essa mania de “bandidar” petistas, que basta ler as manchetes dos jornais e as chamadas da mídia venal, essas que foram direcionadas pela facção da PF dentro da PF, que qualquer um percebe isso.

    Os vários textos sobre a Operação Satiagraha demostram as posturas de agentes e delegados com posturas indignas do papel que a sociedade lhe dá.

    Uma vergonha que só pode ser consertada de cima, por cima.

    Precisamos de um ministro da Justiça que se comporte com tal, que imponha respeito pela figura que representa numa democracia, a Justiça.

  • Carlos

    Um dia, o Presidente da Bolívia visitou o Brasil e foi apresentado a todos os ministros. Em retribuição, a Presidente brasileira visitou a Bolívia e foi apresentada aos ministros. Depois que o Presidente local apresentou o ministro da Marinha, a Presidenta questionou:
    – Mas, Presidente, a Bolívia não tem mar. Pra que Minsitro da Marinha?
    o Presidente boliviano, então, respondeu:
    – Quando eu fui ao Brasil, a senhora me apresentou o ministro da Justiça e eu não disse nada…

    • Helena/S.André SP

      Boa, Carlos!

    • Elias

      Essa anedota é do tempo da ditadura civil/miltar (1964-1985), atribuída aos embaixadores brasileiros e não aos generais presidentes. Sua adaptação ao momento atual não é oportuna e não tem a mesma graça.

    • Rita

      hahaha!
      É pra se chorar, mas vamos rir!!

    • Wilsoleaks Alves

      Ei Carlos !

      No Brasil não existe justiça, com exceção do mensalão, claro.

      No julgamento da AP 470, sim, teve justiça, né Carlota?

      Fica na tua, mala.

  • Luiz Moura

    Esse Zé Eduardo é um frouxo!

  • Fabio

    Pior é o PT, a presidenta Dilma saber de tudo isso e não fazer nada, ainda por cima deixar esse Cardozo lixo, esse tucano maldito como ministro da Justiça.

  • Renato Rocha

    Será que não há na Polícia Federal uma banda petista para combater a banda antipetista? Onde estão os petistas da Polícia Federal?

    • Romanelli

      sei lá ..pode até não ser ..mas se assim, dá a impressão que capitularam diante dos fatos …

      • Wilsoleaks Alves

        “BANANÉLLI – Você não lê. Você sente.”

    • Henrique

      Se há uma banda petista na Polícia Federal, ela deve estar na Papuda que lugar de petista.

      • flavio

        ISSO…………….é lugar de tucano é no céu……..afinal tucanos são anjos.

        • Maria Antônia Ferreira Monteiro

          Não Flávio, tucanos não são anjos, são ANTAS! Me pergunte por quê, Henrique!

      • Caíque

        Por beócios como Vc é que a Direita – TORTA – não voltará mais ao Poder…

      • Rita

        E eu acho que você errou de endereço…

    • Leonardo

      Quem faz prova e passa para a PF são, em sua grande maioria, filhos da elite, meu caro. Assim como para os MPs. FHC é que foi esperto. Indicou um engavetador geral, alguém de sua confiança. Já nosso Lula e nossa Dilma são “republicanos” com golpistas, canalhas e vigaristas. Dá no que dá.

      Esse “doa a quem doer” é só “p´ra ingles ver”. Os filhos da burguesia mesquinha e amesquinhada, canalha, golpista, egoísta, fazem prova para a PF, se preparam melhor que os poucos filhos do pobre, e passam.

      Porque Dilma não toma providências?

      • Maria Antônia Ferreira Monteiro

        Leonardo,
        Você em seu comentário responde à pergunta que faz no final! Diria que em torno de 85% do Ministério Público juntamente com a Polícia Federal são de direita, já que são em sua maioria filhos e netos de ex-escravocratas e coronéis! Que juntamente com a mídia patronal tentaram tirar o Lula do Planalto e só não conseguiram porque o ex-presidente sabe fazer política e tem muito bom senso. A presidenta só ainda continua no cargo, porque também, não tenho a menor dúvida, não respondeu às ofensas que lhe foram dirigidas durante todos esses quase quatro anos de governo. Qualquer movimento que a presidenta faça que possa com alguma possibilidade produzir provas contra si, será deposta imediatamente! Quando jornais comercias e de direita estampam em suas primeiras páginas, mentiras como: ” a presidente Dilma defende grupos terroristas muçulmanos na ONU”, quando em realidade ela disse que é contra a violência e que a solução de conflitos só pode se dar pelo diálogo e não com mais violência, daí se infere o que?! Que estão dispostos a fazer qualquer coisa para retirá-la do governo! E por quê? Porque têm certezas que não serão punidos! Uma vez que, quem está no comando das execuções penais são seus filhos, netos, irmãos, primos, cunhados, genros, amigos, periquitos e papagaios todos pertencentes à grande e velha choldra política, econômica e industrial que sempre mandou e continua mandando neste país! Só espero que não mais por muito tempo!
        Maria Antônia

  • julio cesar montenegro

    alguém pode esperar,
    FORÇAS ARMADAS na ditadura
    deVOTADAS à democracia?
    serão desmontadas em suas conspirações
    TALVEZ depois de várias eleições
    DILMA 13 PT 2014

  • Flavio Lima

    Edu, isso é muito grave. Se por causa disso a gente perder essa eleição, sera merecido, não se defender desse tipo de banditismos é um absurdo. E esse grupo é composto de gente no minimo finacianda pelo NSA, ou pelo NED. Grana gringa com certeza.

    “O que não se sabe, o que não se compreende, o que é difícil de aceitar é que dinheiro público seja usado para financiar perseguições políticas por setores de uma Polícia que NÃO PODE – ou não deveria poder – usar critérios políticos ou ideológicos em seu trabalho.
    O governo do PT dar liberdade a órgãos de controle, é compreensível e até desejável. Contudo, permitir aparelhamento político e ideológico da PF – e ainda contra o próprio governo e o partido do governo -, é absurdo. Esse fato precisa ser apurado. Já.”

    Gravíssimo!

    • Leonardo

      Concordo. É a mesma máfia que assassinou Eduardo Campos. A PF é hoje a anteporta do golpe.

  • Marcos Antônio Caliman Nalin

    Aqui em Goiânia a Polícia Federal faz campanha aberta “Fora Dilma…e leve o PT junto” , com carros oficiais nas ruas distribuindo adesivos. É sabido que o delegado é ligado ao MARCONI, governador do PSDB.
    Gostaria de saber como pode uma instituição federal ter gente desta espécie, e nada ser feito!

  • Maria Helena Correa

    Eu fico me perguntando se a ABIN foi extinta. Se não foi, faz o que? como pode a Presidenta não saber do que se passa na jurisdição de seu queridinho ministro da justiça (que já devia ter sido sacado há mais tempo)?

  • Veronica

    Senhor Edu,

    Estes grupos estão infiltrados em todas as estatais também. O governo do PT priorizando o corpo técnico destas empresas em vários cargos administrativos e eles trabalhando para derrubar o governo. São na maioria simpatizantes do PSDB.

  • Andrea Serpa

    Como disse Helena esse Francischini vive de vazar acusacoes para os jornais da PF . Precisa cuidado com esses armadores de denuncias criadas .

  • UM PARTIDO QUE NÃO SE DEFENDE,NÃO MERECE GOVERNAR !!

    • Wilsoleaks Alves

      Hummm… Tá bom, você venceu Alvaro.

      Agora todos nós votaremos no PSDB que merece governar porque sabe se defender muito bem.

      • Rita

        hehehehehehehehehhhh!

    • Maria Antônia Ferreira Monteiro

      Álvaro Braz,
      Um partido que ao estar no governo ficasse o tempo inteiro se defendendo não teria como governar! Afinal, estamos ou não em uma democracia?! Temos que confiar nos eleitores, ou será que apenas nós somos capazes de perceber que em política, e, principalmente em épocas de eleição é que a canalha investe pesado em todas as possibilidades de destruir a democracia conquistada à morte de muitos brasileiros de brio e coragem!? Os eleitores mais simples ou menos politizados também percebem. Eles podem não ter raciocínios muito elaborados, mas têm intuição! Eu confio muito da intuição das pessoas mais simples! Nesta última semana tenho ouvido muitas pessoas falarem das eleições. Como sempre, a maioria dos eleitores só se manifestam sobre as eleições uma ou duas semanas antes da votação. E o que tenho ouvido é que muita gente que penava em votar no senhor Aécio ou na senhora Maria Silva, já não vai mais votar neles, mas sim, na presidenta! Isso é porque estão percebendo que não podem e não devem trocar o que está mais ou menos bom pelo que, com absoluta certeza, será muito pior! Nosso país pode não ser um país de gente politizada, mas com certeza absoluta, não é um pais de antas fanáticas, exceto a maioria dos paulistas!
      Maria Antônia

  • Paulo Silveira

    Edu, bom dia. O que deu para entender é que existe na PF um grupo aparelhado pela elíte
    nos moldes “fazemos qualquer negócio” para prejudicar o(s) governo(s) trabalhista(s). Aí
    se entende o porquê(?) dos Tunganos nunca serem processados mesmo tendo como
    os livros documentados do Amauri Ribeiro Jr. e outros jornalistas investigativos. E outra, se
    não conseguem falar com o Lula é porque não existem provas e que isso só mostra a per-
    seguição aos nossos presidentes e isso não passa de um golpe. Edu, na entrevista de
    hoje com a Dilma não tem como perguntar isso para ela, pois, pelo que entendi, estão pre-
    rando agora uma “bala de ouro”, mais uma safadesa contra o povo brasileiro.

    • Rita

      Eduardo vai entrevistar Dilma???
      Oh! meu Deus!!!! Que maravilha!!!!!
      #eduardoministrodascomunicações

  • Paulo Ribeiro

    Eduardo, bom dia. Tenho um amigo com boa entrada nos serviços de inteligência e posso lhe tranquilizar que este episódio está sendo investigado. E, ao que parece, há participação de agentes estrangeiros, possivelmente ligados à CIA, em razão dos interesses americanos na vitória de Marina Silva. Garanto que em alguns dias teremos novidades.

    • Acacia

      Paulo que bom saber disso!!! Aliás bom saber que estão investigando e ruim porque esses caras da CIA são pra mim terroristas perigosos.

      • Paulo Ribeiro

        Acacia, meu amigo disse que não é nada simples. É uma investigação interna que exige muita cautela devido aos interesses internacionais envolvidos. Os americanos não gostam da Dilma pelo seu passado e muito menos do Lula, em razão de sua ação em busca da paz no Irã, em conjunto com o governo turco.

    • Rita

      EU SABIA!!!!
      Malditos ianques!

    • Armando

      Paulo, alguma coisa será denunciada pelo governo ou vamos ficar só nessa de investigar e nos contentarmos em apenas negociar, no velho esquema dos pactos de mediocridade? Será que dará tempo do governo fazer uma investigação desse tipo e neutralizar o golpe? Para mim, quando uma instituição de estado, mesmo que sejam só alguns, parte para desestabilizar governos ou mesmo “tirar o PT”, como dizem, é porque algo muito grave está acontecendo e isso se configura historicamente em golpe de estado, seja branco, marrom ou cinza.

  • Liduina

    Desde a eleição do Lula em 2002 que cada um vem mostrando de que lado estar, e eu não falo de ideologia política , mas do Brasil que cada um quer.
    Entendo quando você diz “E ninguém faz nada, apesar de ser ilegal uma instituição como essa ter grupos promovendo atuação político-ideológico-partidária.”. Acho que o PT tem que tomar muito cuidado com as palavras. A justiça tem lado e não é o do povo. O Ministro da Justiça também tem lado.

  • Jose Antonio

    Grande novidade. A elite da PF é tucana.

  • Abel Duarte

    A Hidra e seus tentáculos….

  • Acacia

    É surpreendente certas atitudes do PT. Doa a quem doer? ou doa a quem doer em um petista? Permissões a emissora de TV com o dinheiro público, ser completamente partidária? Ao engavetamento de tantas falcatruas na privataria tucana (com provas), a soltura dos envolvidos com o helipóptero da cocaina, do avião caixa 2 de Marina, da perimssão do uso do dinheiro público na construção do Aecioporto do titio.
    Ainda acho que a circulação das obras, das conquistas do governo Dilma, TÊM que ser melhor divulgados e pra isso teríamos que ter um jornalzinho de distribuição gratuita de larga tirada, como já temos o Destak e o Metro.

  • Edu, caberia uma pergunta à Presidenta sobre o assunto?
    Sabe-se que o Serra sempre teve gente ‘de dentro’, na PF e no MPF e MPSP, com quem pode contar para criar fatos, obter informações, criar climas, paralisar investigações…. A novidade é a inação do governo e do PT (será que a AP 470 assustou tanto as pessoas que não sabem mais como é o que fazer?)

  • Brasileiro Politizado

    Realmente não e compreensível a apatia do “Zé da justiça”. Seria o Cardoso um tucanóide disfarçado?!

  • Leandro

    Ninguém se questionou porque a polícia federal faz isso, será que não é para acabar com o bando de ladrões que sabidamente existem nesse partido.

    • flavio

      isso, isso…………..neste partido só tem ladrão, e no PSB, DEM, e PSDB só tem anjos…….vide a lista de políticos cassados pela ficha suja……………….naquela lista só tem petistas.
      ah. esqueci do fiel sabujo do PSDB, o PPS do Bob Freire, gente finíssima, a honestidade e candura em pessoa………….Marina, afinal o que é um jatinho Cessna sem dono??? nada…………..

      • Rita

        “Justiça eleitoral confere “título” inédito ao PSDB: O partido mais corrupto do Brasil
        Análise dos 317 políticos brasileiros que foram impedidos de se candidatar pela lei Ficha Limpa traz uma descoberta interessante: o PSDB é o partido político mais sujo do Brasil. Veja o ranking

        Os TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) barraram até agora a candidatura de 317 políticos com base na Lei da Ficha Limpa, de acordo com levantamento feito nos 27 Estados do país.

        Entre esses fichas-sujas, 53 estão no Estado de SP.”
        PARA VER MAIS: http://pocos10.com.br/?p=13795#sthash.qlI6Deat.dpuf

  • Charles

    Eduardo,chega a ser REVOLTANTE a Presidenta Dilma ainda ter esse tal zé(bem minúscula)como Ministro da Justiça.Juro que queria entender.

  • Castro

    Desculpe, se isso acontecer é culpa exclusiva da Dilma, por sua teimosia em manter um mequetrefe como esse ministro da justiça(?)… sem dúvida nenhuma o pior de toda a história do Brasil.

  • João Neto

    É o DOPS da PF, nos EUA esse pessoal estaria preso.

  • David

    Esse grupo sempre existiu na PF.
    Lembram do caso LUNUS, que detonou a candidatura da Roseana Sarney para beneficiar
    o PSDB?
    Esse grupo é composto por um bando de imbecis políticos que entendem que os policiais
    terão mais benefícios salariais com o PSDB ou qualquer outro partido no poder e o PT
    na oposição.
    A Dilma precisa botar gente de confiança para prevenir dor de cabeça no 2º turno, se houver.
    Quanto ao ministro da justiça, esqueça. Esse é um incompetente total que se encastela no gabinete,
    tal qual outros expoentes petistas.

  • Paulo Filho

    Eduardo, ja que estará presente a entrevista que a presidenta concederá aos blogueiros, questione ela se esta a par desta situação.

  • João Livio

    A Policia Federal está cumprindo seu papel. Os podres têm que aparecer e o PT não é o anjo de candura que você quer fazer crer.
    Se tua fonte é tão fidedigna porque não revela quem é ?

    • flavio

      isso, isso……….os podres do PT tem que aparecer.

      afinal o que é um jato sem dono (PSB)
      afinal o que são 600 milhões desviados do Metro-SP (PSDB)
      afinal o que foi o afundamento da P36 – psdb
      afinal o que foi aquele PROER……..aquele monte de dinheiro dado pelo FHC pra salvar os bancos???
      afinal o que é aquele aeroporto feito pelo Aecio nas terras do titio??
      nada. nadica……………..

  • jose marcos

    Eduardo, pode vasculhar meus comentários, parece até que estou gritando no deserto. Desde o início do governo Dilma eu digo que se ela mantiver este Tucano enrustido no cargo ela perderia as eleições. A Dilma é a unica culpada disto, por manter este imbecil no cargo . Por… a PF invade gabinete presidencial em SP, o Ministro não sabia e a Dilma ainda mantém o cara???? Este tal “republicanismo” do Lula e da Dilma vão entregar este país para a Direita. PQP não aguento esta passividade, inocência e gaganice do governo e do PT. Aliás o Sr Lula também tem culpa no cartório por ter exonerado o Paulo Lacerda.

    Digo e repito, se a Dilma perder não será a oposição que ganhou mais a incompetência, ingenuidade e covardia do PT que entregaram a eleição.

    Pergunta que não quer calar: Se a Dilma ganhar, o PT vai ficar mais 4 anos no governo sem fazer ABSOLUTAMENTE NADA em relação a mídia??????????????????????????????

  • FabioT

    com esse ministro tudo é possivel, o ze ainda vai consegir derrubar o governo…
    ultimamente marina tem falado muito no bndes, sobre “dar” dinheiro a meia duzia, deve estar falando do eike, ou seja, a dilma deu dinheiro do trabalhador e o eike perdeu tudo e voce que vai pagar, é mentira mas vai que cola…

  • Maria Rita

    Se segredos vazam desses inquéritos sigilosos, alguém ou muitos alguéns estão recebendo por isso. Se fossemos investigar contas bancárias, saberíamos quantos agentes são ‘olheiros’ e informantes do pig. Pode ser também que tenham contas em paraísos fiscais. Pelo menos dei boa risada hoje ao assistir um vídeo no Conversa afiada sobre a PF. Hilário. Adorei. .

  • Dias

    A PF é subordinada ao ministério da justiça, que por sua vez é comandado pelo ministro José Eduardo Cardozo, indicado por Dilma Roussef, e há quatro anos, o ministro deixa rolar rotineiramente essa barbaridade seletiva em investigações e vazamentos ilegais, sistematicamente operados na PF por subordinados, sem que tome a elementar medida de ordem legal de demitir ao menos os responsáveis pelo setor e/ou ação onde se dá a ocorrência, como a estapafúrdia de ontem no Maranhão, prontamente rechaçada pela cúpula do PMDB que está a pressionar por cabeças rolando, ou pelos vazamentos contumazes onde os responsáveis pela PF fazem ar de paisagem e o ministro nada ouve, nada vê, nada fala, pois parece que nada sabe e o pior, nada deve aos cidadãos que elegeram esse governo para acabar também com essa banda podre da Casa Grande, incrustrada na máquina pública exatamente para defender os interesses da mesma.

  • Carlos Henrique

    Você precisa denunciar isso imediatamente!!!!!!!!!! Fale com Lula ou com alguém com acesso a ele. Além do que, de forma escancarada, denuncie ao mundo, incluindo-se as Organizações Internacionais de Direitos Humanos, afinal estamos falando de uma polícia federal, portanto SUBORDINADA AO GOVERNO FEDERAL, QUE TEM UM NÚCLEO GOLPISTA EM SEU INTERIOR, DESTINADO A PROMOVER GOLPES DE ESTADO, O QUAL OBVIAMENTE TEM CONEXÕES COM A MÍDIA, QUE É PARTIDARIZADA E SÓ ATACA UM LADO DO ESPECTRO POLÍTICO, O PT. MAIS PRECISAMENTE ESSA CONEXÃO DEVE TER COMO SEUS PROTAGONISTAS, A REDE GLOBO DE TELEVISÃO, A REVISTA VEJA, A FOLHA DE SÃO PAULO, O ESTADO DE SÃO PAULO E O JORNAL O GLOBO, QUE SÃO OS PRINCIPAIS ARTICULADORES DO DENUNCISMO DE MÃO ÚNICA CONTRA O PT, QUE SOMENTE É REVERBERADO PELOS DEMAIS VEÍCULOS DE IMPRENSA. DENUNCIE ISSO IMEDIATAMENTE. SE NINGUÉM SE MEXER, VAMOS À JUSTIÇA, AO MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL E/OU AO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL. ESTE PAÍS TEM AUTORIDADES E INSTITUIÇÕES E NÃO PODE ADMITIR ESSE GOLPISMO. Se o PT e o Governo são frouxos o suficiente para não fazerem nada, não é por isso que seguiremos a covardia petista, pois estamos fazendo isso não pelo partido, mas pela sobrevivência de um projeto político que vem modificando este país e mais do que nisso, para que tenhamos uma Democracia de verdade, não uma faxada de araque, comandada por meia dúzia de oligarcas e burocratas meganhas, que decidiram que querem eleger marina Silva ou Aécio neves e o farão a qualquer custo, à revelia do livre discernimento dos cidadãos. Não podemos admitir isso, não dá para teorizar, como no caso do pedido de abertura de investigação sobre a fraude nas pesquisas, temos que imediatamente denunciar essa gente e quem os comanda. Os funcionários públicos, delegados, agentes e o tal diretor da PF, devem ser afastados de seus cargos e responder a inquérito administrativo sobre possível prática de crime de prevaricação e lesa-pátria. Como também quem está por trás dessa gente, principalmente os barões da mídia e a classe dominante(a CIA está nessa, podem ter certeza), devem responder criminalmente por esse golpe. VEJAM BEM, ESTAMOS DIANTE DE UM GOLPE DE ESTADO ANUNCIADO E NÃO PODEMOS FICAR LERDOS, ESPERANDO QUE ELE ACONTEÇA EM OUTUBRO. SUGIRO QUE VOCÊ ENCAMINHE ESSA DENÚNCIA AO MPE E AO TSE IMEDIATAMENTE, PARA EM SEGUIDA TOMAR AS DEMAIS PROVIDÊNCIAS QUE JÁ RECOMENDEI. SE FICARMOS PARADOS, NOSSA DERROTA SERÁ CULPA EXCLUSIVAMENTE NOSSA. QUERO CONTRIBUIR COM O BLOG PARA QUE ESSA DENÚNCIA SEJA GRITADA PARA TODO O BRASIL, AGUARDO INSTRUÇÕES DO MSM SOBRE A FORMA DE AGIRMOS. NÃO PODEMOS FICAR INERTES DIANTE DESSE CRIME QUE A DIREITA E SEUS LACAIOS QUEREM PROMOVER.

  • O que precisamos fazer agora é denunciar esse grupo clandestino. No segundo mandato, o que é preciso é aprovar a Constituinte pela reforma das instituições, inclusive a Polícia Federal. A PF se tornou um poder paralelo, assim como a mídia. Ambos usam seus recursos para derrubar o PT, enquanto estão livres: Daniel Dantas, Carlinhos Cachoeira, Salvatore Cacciola, Naji Nahas e outros.

    • Não custa perguntar: o ministro da justiça faz parte desse grupo da PF? Só estou perguntando.

      • jose marcos

        Sabe o que acho Roberto??? Este ministrinho é muito bundão para fazer parte deste grupo. O cara é a mediocridade em pessoa. Agora quem mantém este Ministro é a Dilma, portanto….

  • ramiza

    Isso soa a factoide.
    Ou se apresentam provas concretas ou vai ficar na fofoca.

  • Osvaldo

    “O governo do PT dar liberdade a órgãos de controle, é compreensível e até desejável. Contudo, permitir aparelhamento político e ideológico da PF – e ainda contra o próprio governo e o partido do governo -, é absurdo. Esse fato precisa ser apurado. Já”.

    Prezado Eduardo, assino embaixo das suas palavras.

    O golpe contra a democracia está totalmente armado, mais uma vez.

    Espero que no encontro dos blogueiros com a presidenta hoje ( conforme li no blog do Rovai ) esse seja o assunto mais importante.

  • José Ricardo Romero

    O PT acaba de receber uma doação de mais de R$1,1 milhão do Dantas. Estou cansado e não vou repetir aqui o que todo mundo sabe: quem é o Dantas e suas relações com a cúpula do PT.

  • Juliano Santos

    São coisas inacreditáveis mesmo. Com uma vitória da Marina, sabe-se que o tal tripé vai cortar salários geral. Da PF, sem dúvida nenhuma. Daí a “banda tucana” é uma mistura de reacionarismo com burrice, típico da nossa classe média, alias.
    Mas o que eu não posso acreditar é que o governo não esteja fazendo nada. Como todos, desconfio do Zé Cardoso, mas vou dar-lhe um crédito dessa vez. Devido ao bom trabalho durante a Copa.

  • jacó

    É disciplinar esses maus policiais por que não buscam prender os bandidos de colarinho branco e dixam a polotica para os órgãos e tribunais de contas. PF deve satisfação a chefe e \presidenta suprema que foi eleita para governar o POVO e organizar poderes a ELA subordinado o ministro tem que apurar quem é esse grupelhor e responsabilizar criminalmente, pois esse ato de querer sblevar-se ante poderes é crime de lesa pátria.

  • luiz mattos

    As circunstâncias livraram Dilma de um porquinho;faltam dois!

  • Luis Durante

    Edu o nos permitem no Brasil, no limite da responsabilidade é o e e executivo. Todas as instituições do Estado, umas mais outras menos, não sao acessíveis ao povo. Desde que Paulo Lacerda foi demitido por Gilmar Mendesßperdi as esperanças de que a PF viria a ser séria. Qual a punição que ocorreu p/a um delegado substituto que levou a eleição de 2006 p/a o segundo turno? A PF tem dono e não são os brasileiros!

  • Wilsoleaks Alves

    MUITA ATENÇÃO MINHA GENTE !!!

    Tem malandro se aproveitando de suposta fraqueza do Ministro da Justiça para fazer campanha contra Dilma aqui mesmo dentro do Blog da Cidadania.

    Só está faltando explicitar o voto em Aécio ou Marina.

    A PF não é um primor de polícia, mas é muito mais atuante do que foi antes dos governos progressistas de Lula e Dilma. Também é muito mais honesta e eficiente.

    Cuidado minha gente, Lula e Dilma estão sendo criticados exatamente por serem republicanos, como se fosse errado um presidente da república ser republicano. Certo é engavetar denúncias e paralisar investigações.

    Para essa gente a solução dos problemas na PF se resolveria com o aparelhamento ideológico da entidade, mas se a polícia não tivesse, entre seus quadros, simpatizantes de outras colorações partidárias, diriam que a Polícia Federal se assemelha a KGB soviética.

    Grande abraço.

    • Luciano Bastiani

      Esse é o meu garoto!

  • Heidi Maria

    Edu,

    Antipetista não serrista. Quem manda nesses caras é o famoso glabro zoiudo.

    • renato

      A bem da verdade, Dilma precisa substituir o ministro múmia Cardoso, colocar um jurista comprometido com a legalidade constitucional, seja de qualquer partido, para acabar e enquadrar na forma da lei esses policiais que estão envergonhando milhares de policiais da PF que realizam o trabalho em prol do Brasil. A PF não pode se partidarizar, é uma instituição importante.

  • André sousa

    O agente apenas faz o serviço sujo, o comando é do delegado, isso já não é de agora, lembram-se do Edmilson, que arrumou a arapuca do dossiê anti-Serra, e o outro delegado que virou até deputado federal e que esteve a frente do Caso Lunus para tirar Roseana Sarney do páreo,,,ta ai o delegado Francchiscini que recentemente vazou no caso da Operação Lavajo quando ele proprio eh envolvido

    • André sousa

      Costa financiou campanhas politicas dentre alas do do delegado Francischini…chega de hipocrisia,,,o mPF, Midia, Judicia´rio não podem se meter nessa trama…isso eh golpe contra a democracia…não é PF que tem que eleger nossos governantes e sim o povo…alô TSE

    • Erly

      Não é bem assim, que o comando é do delegado. Existe, hoje, dentro da polícia federal, uma espécie de revolta dos agentes contra os delegados. Muitos desses agentes querem ter total autonomia de trabalhar no que acreditam e a maioria acha-se imbuído da missão de acabar com a corrupção, motivados por um conceito de heroísmo advindo de múltiplos stress na função policial. A PF está totalmente desarticulada na sua função institucional.

  • Salvador Ferreira

    Não tenho palavras; tão indignado estou.
    Fiz o que muitos , creio, devem fazer.
    Enviei para o planalto esse blog com tudo que nele foi
    denunciado no texto e as opiniões dos comentaristas.

    Assim agí:

    http://www.blogdacidadania.com.br/2014/09/grupo-antipetista-da-pf-prepara-denuncia-para-o-2o-turno/

    Para e-mail (Fale com a Presidenta) foi o que fiz.

    Presidenta Dilma Rousseff
    Praça dos Três Poderes, Palácio do Planalto
    70150-900 Brasília/DF

    • Zulmira G. trindade P.da Costa

      Parabéns. Todo cidadão pode e deve fazer isso. Quando toma conhecimento de uma irregularidade, remete a informação para quem de direito. Não adianta muito blá-blá-blá sem atitude concreta. Em frente.

  • Cláudio José

    Rio de Janeiro, 26 de setembro de 2014

    PROJETO: A ESCOLA BRASIL

    Caros amigos (as) gosto de ajudar quem precisa de ajuda, por isso vou sugerir um projeto em homenagem ao dia de amanhã, de São Cosme e Damião: A ESCOLA BRASIL, onde algum grande desenhista como o Mauricio de Souza ou o Ziraldo criariam histórias em quadrinho com ajuda dos estudantes brasileiros, que escreveriam as suas histórias, para que eles retratem no quadrinho, depois essa revistinha seria distribuída pelas escolas brasileiras. Amigos (as) muitas vezes as crianças não tem com quem desabafar e buscar uma solução para os seus problemas e esse projeto pode ajudar muitas crianças que hoje em dia estão sofrendo.

    Atenciosamente:
    Cláudio José, um amigo do povo e da paz.

  • Joao Vieira

    Bem coerente com o estranho MASOQUISMO do governo e do PT…

  • GIBO

    EDUARDO GUIMARÃES, é necessário que esta denúncia chegue às mãos dos acusados, ou seja, o Ministro da Justiça e o Delegado Leandro.

    • Carlos Adonias

      O Zé e o Daiello já sabem. É preciso chegar ao povo e a denúncia desse blog já é um começo.

  • henrique de oliveira

    Acho bom eles fazerem essa traquinagem logo , pois pelo andar da carruagem não haverá segundo turno e se houver Dilma ganha e poderá trazer o Dr: Paulo Lacerda de volta , ai eu quero ver neguinho da PF voar pela janela.

  • Ozzy Gasosa

    O Alto funcionalismo, os que ganham muito bem, são os piores anti-petistas.
    E não medem esforços para espalhar mentiras.
    Também nesse caso é fruto de uma administração frouxa por parte do Ministro Zé Cardoso.
    O que pensa esse homem?

  • jose carlos lima

    Isso já virou rotina em eleições para derrotar o PT, veja só que já em 2012 já existia esse processo contro o Paulo Roberto Costa, tanto que Dilma o demitiu naquele ano, mas foram morando o galo para virem com esse golpe da “delação premiada” que consiste em tomar depoimento de bandidos entre 4 paredes e vazar o que querem e os nomes que querem(nunca nunca tucanos embora se saiba da participação deles) para o pig, ,,quer dizer que o sigilo é só pra Justiça mas não pro pig….

  • cezar

    Tenho lido aqui as pessoas comentando que o governo tem que fazer x, y, z com a PF. Não tem! O governo tem que garantir autonomia para sua PF, não pode fazer dela um instrumento seu para seus interesse, pois governos mudam e o que hoje me serve, amanhã servirá ao meu adversário. O que o governo tem que fazer de fato, é criar uma agência de inteligência forte, comprometida com os interesess nacionais e capaz de produzir contra-espionagem. O pessoal da ABIN que me desculpe, mas não passam de arapongas atrapalhados. Se pretendemos entrar no jogo geopolítico pra valer, uma agência de verdade e forças armadas reforçadas são mais do que necessárias.

    • Ricardo Pierri

      Lamento, mas vc está muito equivocado.

      O governo precisa, sim, fazer algo em relação à PF. Não é possível admitir que um pequeno grupo de agentes utilize o poder da PF pra seus próprios fins.

      Afinal, isso é crime, ponto. Deve ser investigado e seus autores, punidos. Que esses agentes queiram ver o PT pelas costas é direito deles, mas USAR a PF pra atingir esse fim é crime. Esse vazamento seletivo, essas investigações motivadas por interesse político é perseguição política.

  • Nascimento

    A culpa é do Lula que mandou para o exílio em Portugal o Dr. Paulo Lacerda a mando de Gilmar Mendes por ocasião do tal grampo sem áudio.

    • Carlos Noel Mazia

      E também de ter desprestigiado o Protógenes Queirós. Agora temos um ex-delegado de PF, tucano roxo (Fernando Francischini), fazendo vazamentos seletivos, enquanto o Protógenes teve seu trabalho desautorizado pelo Planalto.

  • Salvador Ferreira

    Mensagem à Presidenta:

    Recebi mensagem de confirmação e confirmei;

    Salvador João Ferreira,

    Consta em nosso banco de dados uma mensagem enviada à Presidenta da República deste endereço eletrônico. Precisamos de sua confirmação ou cancelamento.

    Para confirmar ou cancelar o envio da mensagem favor seguir as instruções logo a seguir.

    Dados da mensagem:

    Nome: Salvador João Ferreira
    Cargo: –
    Instituição: Aposentado
    Endereço: Rua ….(*)
    Bairro: Centro
    Cidade: NOVA IGUAÇU
    UF: RJ
    CEP: 26255310
    País: BRASIL
    E-mail: [email protected]
    Telefones: 9….(*)
    Sexo: MASCULINO
    Faixa etária: IDOSO (mais de 60 anos)
    Mensagem:
    http://www.blogdacidadania.com.br/2014/09/grupo-antipetista-da-pf-prepara-denuncia-para-o-2o-turno/. Gostaria que a Senhora Presidenta tomasse conhecimento disso. É grave. Estão preparando um golpe. O blogueiro autor deste blog está aí em Brasilia e estará com a presidenta …que ele seja procurado a conformar o que escreveu.

    Para confirmar ou cancelar o envio de sua mensagem à Presidenta da República, favor seguir as instruções abaixo.

    Para confirmar o envio de sua mensagem à Presidenta da República, clique aqui.

    Para cancelar o envio de sua mensagem à Presidenta da República, clique aqui.

    Caso não seja possível você também poderá confirmar copiando e colando o seguinte endereço no seu navegador:

    https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/confirma_email.php?mensagem=267470

    Caso não seja possível você também poderá cancelar copiando e colando o seguinte endereço no seu navegador:

    https://sistema.planalto.gov.br/falepr2/cancela_email.php?mensagem=267470

    Atenciosamente,

    Fale com a Presidenta
    Gabinete Pessoal da Presidenta da República
    Presidência da República

    NOTA
    Por favor, não responda esta mensagem, sua resposta vai-se perder.
    Se julgar necessário manifestar-se a respeito, entre no saite http://www.presidencia.gov.br,
    entre na página da Presidenta e clique no linque “Fale com a Presidenta”.

    NOTA minha: onde vc vê … (*) é meu resguardo da privacidade.

    • Sérgio Vianna

      Muito bom, Salvador Ferreira.

      Esperamos agora que a Presidência da República nos dê alguma resposta.

      Alguma resposta pode ser:

      1) a denúncia não se confirma;
      2) a denúncia será apurada;
      3) a denúncia não apresenta indícios;
      4) a Presidência da República não investiga sua própria Polícia Federal;
      5) a Polícia Federal é “republicana” e não permite a ação de grupos internos para conspirar;
      6) a denúncia é um festival de ilações e as fontes do blogueiro estão delirando;
      7) a denúncia é grave, é de nosso conhecimento, já foi comprovada e estamos providenciando investigações complementares para transformar o conjunto dos fatos num inquérito administrativo para os fins legais, tudo sob a guarda dos princípios constitucionais do direito à defesa, de forma a levar o caso ao julgamento competente do Poder Judiciário.

      Poderá haver outras respostas. Uma dessas sete cabem no rol de possibilidades. O que se busca é uma resposta do Governo Federal sobre a denúncia apresentada. O que não se admite é ficar o dito pelo não dito. Creio que essa é a vontade do Eduardo Guimarães, é a minha vontade, é a do Salvador Ferreira, é a de muitos brasileiros e brasileiras que não mais aguentam esse festival de vazamentos seletivos.

  • wanildo alves

    Caro Eduardo Guimarães, o seu argumento seria válido se houver segundo turno, pois pelo “andar da carreata” e pela queda de Marina Silva em todos os segmentos e com a estagnação do Aécio Neves, é possível que nem segundo turno tenha. Esses políticos brasileiros estão brincando com o eleitor e com certeza a resposta será dada ainda no primeiro turno, para felicidade geral da nação e consequente melhoria das condições de vida para os menos favorecidos.

    • A gente não pode sair ai falando o que não sabe, no entanto o que Eduardo Guimarães diz tem muito fundamento tem e ele não não é otário de mexer com esse pessoal sem saber o que esta falando.
      Ontem em matéria do 247 a qual agora não me lembro, tem uma frase ao que me parece que Aécio Neves insinua que “a queda de marina e um fato novo pode reverter todo processo do primeiro turno, mediante estas insinuações, imagino que algum Jornal ou Revista já tem em mãos informações vazadas, seja elas verdadeiras ou falsas.
      Quando o Lixo da VEJA fez as denuncias as quais ainda sem prova, antes o colunista do Globo, Merval não sei da quantas cantou o fato dizendo que “não abandonem Aécio, pois o candidato pode voltar a crescer nas pesquisas.” Todo mundo bem informado, só o Mistro da Justiça não recebe informação.
      Eduardo, caso tenha facilidade de localizar a matéria do 247, favor checar o que eu disse.

  • Carl

    Bem feito. Quem manda a Dima insistir em manter o ministro da justiça que faz parte do bando dos tuCANALHAS. Será que não tem nenhum ser perto da Dilma que enxergue que o ministro da justiça não passa de um tuCANALHA enrustido?

    A Dilma corre o risco de perder para ela mesmo. E repito: se a Dilma perder o PT já era.

  • Mundico Teixeira

    Republicanismo ingênuo, se tratando de verdadeiras quadrilhas, montadas pela nossa direita raivosa e boçal, que ainda não se conforma em perder privilégios.

  • zé eduardo

    Parabéns e obrigado, mais uma vez, pela coragem em divulgar uma revelação com esta. Provavelmente, o que temos aí é a ponta de um nefasto iceberg. Talvez alguém resolva seguir o fio de Ariadne que esta postagem desvela e assim seja possível iluminar algumas áreas de sombra que volta e meia alimentam as cabeças de Hidra da mídia rentista, antidemocrática e inimiga dos interesses da maioria da população brasileira e da crescente autonomia do país.

  • José Carlos Vieira Filho

    Que há uma quinta coluna atuante em setores do estado, é notório (PSDB=Império). O problema é como nos livrarmos dela, e não venham falar em processo democrático, pois o objetivo da dita é acabar com ele.
    O encontro dos blogueiros “sujos” com a Presidenta não pode se furtar de abordar o problema

  • Donizeti – SP

    Isso é quebra de hierarquia e dever funcional, gravíssimo.

    Se existir esse grupo, tem que abrir uma sindicância e atribuir responsabilidades e punir com base na lei.

    Nenhuma instituição da República, seja o Ministério Público, Polícia ou Judiciário pode ser usado com fins políticos-eleitorais, se isso ocorrer é a falência completa do Estado de Direito.

    Se o Ministro da Justiça sabe da existência desse grupo e como ele opera, se não tomar as providências necessárias, ele está prevaricando e isso é crime.

  • Rogerio

    Não acredito. Creio ser mais um artificio para amedrontar os eleitores.
    A Dilma não tem perfil de capitalista e acumuladora de riqueza, o que tem herdou do pai.

  • Mauricio Bernardi

    Em minha opinião existe, de fato, divisão ideológica na PF, como existe em qualquer instituição, até no STF. Dizer que há conspiração política é outra história. Não acredito. Claro que há muita gente que defende essas teses, como o candidato Garotinho, do Rio, que deverá levar um Pezão no traseiro. Garotinho, em seu blog, vive inventando denúncias contra o PT que, segundo ele, estanca as investigações da PF. A pressão maior, porém, vem dos nano partidos de esquerda, que querem a cabeça de Eduardo Cardoso e Paulo Bernardo, entre outros.

  • Fernando

    Eduardo, parabéns pela denuncia, mas por favor conta mais uma coisinha que você sabe. Tem mais angu nessa notícia. O que pensa o Ze Cardoso?

  • Luís CPPrudente

    Com o ministro Devagar Eduardo Cardozo à frente do ministério, tudo quanto é ação contra Dilma, Lula e o próprio PT pode ocorrer à vontade. Esse Devagar Eduardo Cardozo não é de confiança.

  • paulo skromov

    Vá ser ingenuo e manipulável assim lá não sei aonde, companheiro. Processar judicialmente o ministro, como fez, essa semana, o o líder tucano Antonio José Imbassahy e como clama o José Serra, que foi convocado a prestar depoimento na Policia Federal em 7 de outubro próximo sobre seu envolvimento no esquema do Tresnalão, e tentar exonerar o mais leal e competente de seus ministros – o companheiro José Eduardo Martins Cardozo, é a última cartada do PSDB e dos corruptos da famigerada base aliada e de alguns corruptos filiados ao PT para fragilizar e derrotar a presidenta. Tentaram antes que o candidato nosso fosse o corrupto Eduardo Campos, fracassaram. Tentaramo depois o “volta Lula”, fracassaram. Tentaram a explosão do vasamento de suposta delação seletiva do ex-diretor petroleiro tucano e corrupto (preso por Cardozo em 2012) na revista Veja, mas graças a ação firme de Cardozo junto a PGR e ao juiz Moro, a manobra de sancionar e dar credibilidade ao suposto vasamento não deu certo, ou seja, a montanha que parecia prester a explodir um vulcão, pariu um rato!. Entendeu, meu caro companheiro. como é crucial e decisiva a presença de um homem da credibilidade da honradez, da lealdade e da envergadura de Cardozo. Sem ele cai por terra a certeza de que Dilma é faxineira implacável contra a corrupção, que Dilma e Cardozo implementam como disse bem o Mario Sérgio Cortela o início do fim da impunidade nesse país. Doer-se pelas agruras do filho do ministro Lobão. Ora essa, companheiro. Muita calma que graças a impoluta e merecida imagem da presidenta, garantida tão competentemente por Cardozo estamos em rítmo de avanço e voce vem fazer coro ao PSDB e aos corruptos?

  • marta

    Senhor Daiello Diretor Geral da PF

    Só resta o pedido de demissão imediata. Todos já sabíamos que havia vazadores de informação para a Veja,Estadão,Folha e Isto é. A revista Veja é dominada pelo contraventor Cachoeirinha,segundo ele mesmo e não desmentido pela revista.
    Desmoralização total para a PF. Vasa Daiello!!!!! a casa caiu!!!!! para usar a sua linguagem.

  • marilamar

    Todos os blogueiros sujos avisaram o LULA e a DILMA, sobre os tucanos infiltrados Zé Cardozo Dantas, Bernardo, a funcionaria da globo no SECOM e etcs e etcs. Ninguem tomou providencias e os MERDAS continuam no GOVERNO, inclusive o Diretor da PF que é TUCANO DE CARTEIRINHA. ABIN tambem é tucano, e as nossas FORÇAS DESARMADAS sao tucanos e todos sao cachorrinhos dos YANKES, que estao na embaixada do EUA em Brasilia, onde varios agentes da CIA, MOSSAD, FBI e NSA dao ordens, para o Ministrinho da Injustiça vendido, e incompetente. Temos que fazer muita força para ganhar no PRIMEIRO TURNO, pois os vermes da DITADURA estao usando toda a maquina da JUSTIÇA e do PODER JUDICIARIO.

  • Eduardo

    Edu! MudaMais me mandou uma mensagem: “Econtro de Blogueiros com Dilma” hoje as 15h!
    Vi sua foto lá! PARABENS!
    Você nos representa!
    Diga pra Dilma que queremos o compromisso de demitir o Zé Cardoso no próximo mandato! heheheheheh

  • Adams

    Bolsa subindo hoje, pessima noticia

  • “Prepara denúncia para o segundo turno”? Caia na real, Corneteiro! Não há uma semana em que não haja denúncia de alguma maracutaia do Partido dos Mensalões (Golpe do Mensalão 1-0 e Golpe do Mensalão 2-0 ou Petrolão)

  • hb cwb

    Mesmo eleito pelo povo a muitos anos para capitanear o governo brasileiro o PT continua sendo o partido político (senão o único) o mais perseguido pela polícia federal, um órgão de estado que não deveria utilizar critérios políticos partidários para efetuar suas investigações, mas, atualmente observamos que muitas investigações e vazamentos seletivos de dados de investigações que ocorrem em segredo de justiça são sistematicamente vazados para imprensa com o único objetivo de interferir nos resultados eleitorais. Os grupos e pessoas que praticam estes tipos de ações são bem conhecidas, deveriam ser devidamente punidas conforme a lei prevê. Talvez, com medo de parecer perseguição política estas pessoas agem livre e impunemente sem que sejam devidamente punidas. Como se já não bastasse os governos, grupos particulares nacionais e estrangeiros espionando e monitorando o governo brasileiro.

  • OS POSTES

    No meu primeiro livro, O Voto da Pobreza e a Pobreza do Voto – A Ética da Malandragem, editado por Jorge Zahar, escrevi: “É necessário que o candidato em seus discursos aborde problemas cotidianos e use uma retórica exaltada, eivada de ideologia cabocla de justiça social, pois é necessário ressaltar a diferença entre ricos e pobres e clamar por vingança contra os que no momento ou no passado não conseguiram satisfazer as aspirações populares”.

    Focando na figura de Lula da Silva compreende-se que foi graças a tais artimanhas que ele, na quarta tentativa, chegou lá. De um lado agradou a maioria composta pela pobreza. De outro, convenceu aos que depois chamou de “zelite”, que não ia mexer no mercado ou desagradar banqueiros, empreiteiros, grandes empresários. Aquela linguagem revolucionária de esquerda era só de brincadeirinha.

    No poder Lula deu migalhas aos pobres e agiu como “coronel”, daqueles do “voto de cabresto”. Aos ricos proporcionou lucros inimagináveis e eles, agradecidos, sustentaram suas campanhas e a de seus companheiros. A classe média, onde entre outras categorias se inserem artistas, intelectuais, universitários, profissionais liberais que costumam ostentar ser de esquerda, Lula provocou aquele embasbacar pueril que faz a alegria dos demagogos.

    Lula fez da presidência da República seu palanque de politicagem no qual achincalhou a língua pátria e se deliciou ao utilizar pesada retórica onde não faltaram palavrões, impropriedades e estultices. Louvado pela obra de ficção descrita pelo marketing como o Brasil transformado em paraíso reinou absoluto sem nenhuma oposição, quer partidária, quer institucional.O saldo do seu longo período é a herança maldita que se sente no caos econômico, na corrupção presente em escândalos que permearam seus oito anos de governo, mais os quase quatro de Rousseff em que ele foi o presidente de fato.

    O último e mais estrepitoso escândalo está sendo escancarado pelo detento, Paulo Roberto da Costa, ex-diretor da Petrobrás, o companheiro Paulinho. Na tentativa de diminuir sua pena, Paulo Roberto está mostrando que se roubou não em milhões, mas em bilhões e dá nome aos poderosos que se locupletaram, sobretudo, aos companheiros do PT e aos amigões do PMDB e do PP. Lula e Rousseff durante anos não viram nada, não souberam de nada e se alguma coisa houve a culpa foi dos Estados Unidos, de Fernando Henrique e da crise internacional.

    Mantém ainda Lula o mesmo poder? Seu primeiro poste, a criatura Rousseff, é um retumbante fracasso e tem conduzido o Brasil à bancarrota. Seu segundo poste, Fernando Haddad, eleito por Lula prefeito de São Paulo, tem uma das piores avaliações entre os prefeitos de todo o país. O terceiro poste, o ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, amarga o último lugar na campanha ao governo de São Paulo.

    O teste das urnas, que inclui outros candidatos do PT Brasil afora mostrará se Lula continua poderoso ou não. Para alegria dos petistas pesquisas do momento estão dando esperança ao PT, que estava sentindo medo. O chamado escândalo do pretrolão que fez empalidecer o mensalão não sensibilizou o povo. Inflação acelerada junto com inadimplência, indústria afundando, piora no emprego, o Brasil entrando em recessão, nada disto é notado pelos eleitores que continuam otimistas.

    Se os brasileiros não ligam mais para seu bolso, que como dizem é a parte mais sensível do corpo, seria difícil imaginar a maioria assistindo ou entendendo a recente entrevista concedida por Rousseff ao Bom Dia Brasil. Naquela ocasião a governanta esbanjou prepotência, cinismo e total ignorância de dados do seu próprio governo e do panorama internacional.

    A última da governanta se deu na ONU, dia 23, antes de seu discurso de autoelogio feito na abertura do evento. Não se sabe se por inspiração de Lula da Silva, que sempre defendeu a pior escória mundial ou se por instrução do chanceler de fato, Marco Aurélio Garcia, Rousseff se posicionou contra os Estados Unidos e aliados, e a favor do Estado Islâmico. Uma aberração diplomática capaz de matar de vergonha os brasileiros que têm informações e senso das medidas.

    De fato, com bem disse uma autoridade israelense, somos um anão diplomático. Afinal, apoiamos terroristas fanáticos cujas ações contra os que consideram infiéis são a degola, a crucificação, o enforcamento, o estrupo, a flagelação e o apedrejamento de mulheres. A governanta certamente ignora que pelas leis do IE é uma infiel e, que por isso, merece perder literalmente a cabeça ou no mínimo ser obrigada a usar burca.
    Diante de tantos descalabros e ao ver o poste Rousseff subindo nas pesquisas, a pergunta a se fazer não é mais que país é esse, mas que povo é esse, que não se envergonha da incompetência e da corrupção internas e da repulsiva política externa. A resposta estará contida no teste de poder de Lula quando as urnas mostrarem os resultados.

    Por Maria Lucia Victor Barbosa.

    • Carlos Adonias

      Volte para o esgoto de onde saiu, maria peçonhenta.

  • Augusto/São Roque

    Prezado Edu,

    Há uma paradigma que tal vez vc não conheça:
    as pessoas cuja formação é o Direito são reacionárias,
    é claro que há exceções, mas é um paradigma.
    Por que afirmo isso, porque trabalho com advogados
    e com estagiários de Direito no Tribunal de São Paulo, e os
    conheço muito bem. É muito triste, uma profissão que usa como
    instrumento: o Estado de Direito, serem assim. Oras direito de quem?
    Veja as exceções de São Roque: Dr. Alny Oliveira, Dr. Vinicios Thomé
    Dr. Antonio Pociotti, e é claro que possa ter alguns outros que ainda
    eu não o conheço. O pessoal da PF em sua maioria são formado em
    Direito.

    um grande abç.

  • Tales Cunha

    Duas coisas a serem feitas, primeiro substituir o atual ministro da justiça que é inoperante, segundo determinar que todo inquérito da PF que tiver “vazamentos”, responsabiliza-se o delegado do mesmo e substitui-se por outro delegado para sua condução. Da-lhe PAD (processo administrativo disciplinar) nos infelizes.

  • antonio paulo

    Esse grupo age e não é de hoje,na reeleição do Lula alguns dias antes do segundo turno esse grupo mancomunado com a globo mostrou uma mesa repleta de pacotes de notas de cem.Dando a entender que era corrupção no governo.Acabou a eleição ninguém falou mais nada.O Lula foi reeleito,nem sei como.Esse ano podem esperar que vem chumbo grosso.E com a Dilma por não “ser um Lula” pode ficar pelo caminho.O ministro Cardozo devia de ser mais alerta para evitar esse tipo de conchavo.Essa tal da convocação do Lula é um baita café requentado.Mas essa imprensa partidarizada que vive ciscando escândalo para derrubar o PT não quer nem saber se é verdade ou não.O que segura um pouco é que o povão já percebeu que os meios de comunicação está todo viciado e com febre para atraiçoar esse governo que é a extensão do próprio povo.

  • Jorge Portugal

    Tenho um conhecido que é da PF, ele e muitos na PF, odeiam a Dilma, perguntei por que? Todo esse ódio por causa de salário! Aumento salarial que ela não dá.

  • Jorge Portugal

    Tenho um conhecido que é da PF. Ele e muitos na PF, odeiam a Dilma, perguntei por quê? Todo esse ódio por causa de salário! Aumento salarial que ela não dá.

  • Jorge Portugal

    É de se estranhar!!! A PF só investiga petista e aliados. Como fossem os únicos corruptos no Brasil.

  • Junior-R Preto

    Edu, na verdade a Dilma não escuta a militância.Se escutasse, esse Cardozo e o Bernardo tinham sumido.Até hoje a maioria dos petistas que conheço, nós que distribuimos santinhos nas ruas, não entendemos essa campanha medrosa do PT. Não falam do jatinho, não falam do apartamento da Marina, não querem briga com o PIG. Tinha que ir pra luta com a faca nos dentes . Mas não, fica com essa campanha água com çúcar,esperando que a gente aqui embaixo brigue por ela.

  • Valéria PE

    Quais os motivos que levam Dilma a manter inimigos em seu governo? O que Zé ainda faz nesse governo? .Algo precisa ser feito ,e urgente para coibir essa ação terrorista da PF.

  • Mario

    É HOJE, A PARTIR DAS 15 HORAS

    A partir das 15 horas, acompanhe no Vi o Mundo a entrevista da candidata Dilma Rousseff a blogueiros “sujos”.

  • José de Almeida Bispo

    Na Polícia – em qualquer polícia – há e sempre houve policiais, e pistoleiros nela infiltrados. Sempre houve. E pistoleiros não obedecem a Lei; obedecem “o homem forte”; o coroné, o manda-chuva. E os pistoleiros dentro da PF estão a serviço da neo-UDN que é composta de PIG, partidos de direita e as instituições medievais do patronato, mormente paulista, como a FIESP. O “homem forte” do PIG/neo-UDN… é Serra.

  • Luiz Henrique

    Eduardo, Dilma tem tido o mérito de não interferir em investigações da PF. Mas, se ela se reeleger, entendo que precisará mudar várias coisas, em seu segundo governo:

    1) Dar mais ênfase à segurança, saúde e educação. Há um caminho de coisas a fazer, há um clamor por muito mais. Não bastam obras de infraestrutura, BRICs, marco da internet; é preciso priorizar também essas frentes.

    2) Dar ênfase à segurança, começando por colocar alguém de peso no Ministério da Justiça. O atual ministro parece uma figura amorfa, inexpressiva. Aliás, vamos combinar, que Ministério inexpressivo o de Dilma Roussef! Ela precisa por um time classe A junto dela. Pode até ter indicações políticas, mas tem que ser gente de peso.

    3) Valorizar a Polícia Federal, seus profissionais e realizações. Deixar essas realizações mais visíveis para a população. Colocar ali equipamentos e instrumentos de última geração.

    Apenas para lembrar, nos EUA, Edgar Hoover, diretor geral do FBI (a Polícia Federal norte-americana), usou a instituição para permanecer no cargo por anos a fio, ou seja, para fins pessoais. Sua trajetória foi, inclusive, filmada em anos recentes. A nossa PF é muito nobre e precisa ser expurgada de comportamentos assim (se houver), bem como ser técnica, sem politicismos de que lado seja.

    • Luiz Henrique

      Complementando, não entendo por que Dilma, assim como fazem as companhias com ações em bolsa, não cria um Relatório Trimestral de Atividades Governamentais para o Brasil.

      • Luiz Henrique

        Complementando 2, no relatório sugerido, por que ela não cria capítulos por Ministério e, no do Ministério da Justiça, não apresenta detalhes sobre operações passadas da Polícia Federal, as quais puderem ser disponibilizadas para o povo?

  • Fabio

    Não me conformo como a presidenta Dilma deixa certas figuras em seu governo.
    Esse Cardozo já deu toda prova que é tucano, que não está no governo Dilma e tudo que puder fazer para que a presidenta esteja em situações complicadas ele fará.
    Presidenta, põe esse tucanalha Cardozo para correr, expulse esse verme tucano do seu governo trabalhista.

  • Meu tecladd esta com defeito me desculpa pelos errs meu e do tc. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Valerio Santiago

    . Dilma deve fazer como ela fez com o assunto de retirada de direitos trabalhistas: Ela disse que não mexerá nos direitos trabalhistas,nem que a vaca tussa. Essa cantilena da oposição de que o PT é corrupto,blá,blá ,bla´. Ela deve dar uma declaração definitiva de que não recuará(nem que a vaca tussa) um milimetro,muito pelo contrario,continuará avançando no combate à corrupção e sonegação,principalmente ,dos graúdos. Podem dizer que Lula,a mulher dele,os irmãos,o filho,Dilma,a filha,o genro,a mãe O que a direita tem medo é do PT acabar definitivamente com a impunidade no Brasil,principalmente dos graúdos,ai elles largarão a politica e o Brasil será o melhor Pais do mundo.

  • Bobby Jr.

    O mercado financeiro trabalha com a seguinte informação:

    a bomba/bala de prata seria um áudio, gravado pelo tal Paulo Roberto da Costa, envolvendo Dilma e Lula no uso político da Petrobrás.

    Essa informação já está sendo “precificada” pelo mercado de ações.

  • anderson

    A casa caiu! TSE concede direito de resposta ao PT na Veja (1 página inteira)
    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu, nesta quinta-feira (25), direito de resposta ao PT na revista Veja em razão de reportagem que afirmou que a legenda pagou para impedir a divulgação de escândalo.

    O advogado do PT, Alexandre Severo, afirmou que a reportagem ofendeu o PT e prejudicou a sigla no processo eleitoral.

    O material, publicado de forma irresponsável na edição de 17 de setembro, afirma que Emivaldo Quadrado, ex-sócio da corretora Bônus Bansval, chantageou o PT para não revelar uma operação que teria desviado, segundo a revista R$ 6 milhões da Petrobras, em 2004.

    A revista afirmou que dinheiro que foi desviado da estatal para subornar um empresário que ameaçava envolver os nomes ligados ao partido.

    Imunda – O relator do processo, ministro Admar Gonzaga, afirmou que a reportagem traz “ofensa infundada” contra o PT.

    “A matéria não informa a origem dos dólares que afirmou terem sido usados para silenciar Enivaldo Quadrado”, afirma.

    “Percebe-se que a representada (Veja) não trouxe elementos confirmadores das informações trazidas. Trata-se de ofensa infundada”, afirmou.

    O voto foi acompanhado pelos outros seis ministros da Corte.

    Agora, Veja será obrigada a publicar resposta do PT, de página inteira, em sua próxima edição após ser intimada.

    “O texto será escrito em caixa alta, numa página inteira, localizada logo após a metade do caderno, onde foi publicada a fotografia do leque de dólares”, decidiu a Corte.

    “A editora deverá juntar aos autos comprovação do cumprimento dessa decisão”, disse o relator em seu voto.

    Da Redação da Agência PT de Notícas
    – See more at: http://pocos10.com.br/?p=13839#sthash.LLuxwbXs.dpuf

    • jorge

      Todo cuidado e pouco,esses pilantras tem que serem afastados,tao conspuranfos pra faborecer a midia fascista,nazista,em troca dar um jaba,desvio de conduta

  • Delano

    Cobre de Dilma uma atitude do porque o Ministro da Justiça estar permitindo esse golpe político por meio da PF.
    Aproveite que voce esta falando com Dilma agora Edu.

  • Pedro Nogueira

    Parece que não vão esperar nem pelo segundo turno. Inacreditável como conseguem manipular a bolsa até com rumor de que a veja vai vir com mais uma das suas. Inacreditável.

    http://www.brasil247.com/pt/247/economia/154897/Rumor-de-bomba-na-Veja-faz-Petrobras-disparar.htm

  • Runas Waldan

    A PF ta cheia daqueles Delegados que interceptam artigos caros contrabandeados. Apreendem tudo e ficam com o melhor para eles. Dão aqueles radinhos vagabundos para os agentes da operação para calar-lhes a boca. São bandidos. Não todos. Mas que tem podridão contra a Dilma, claro que tem. Em Minas Aecio sempre mandou prender todo e qualquer que falasse uma unha dele. Ainda tem alguns presos esperando a eleição passar.

  • Vera Lucia de Oliveira

    Não é falta de aviso!!!! Não é de hoje que os blogueiros “sujos” pedem a cabeça do zé cardoso, e ela, nada!!!

  • Jurgen

    O Cardozo tem sido um ZÉro à esquerda. Ou à direita? Nunca entendi como não só a Dilma mas o PT aguenta este show de incompetência.

    • Esmael Leite da Silva

      O Ministro da Justiça José Eduardo Cardoso, é um homem probo, sagaz e atua dentro dos limites da lei , fazendo uma análise simples do que acontece no circulo do poder depreendemos que o grupo de inteligência que a 12 anos perdeu e continuará perdendo o poder de influência junto as esferas do Governo Federal, luta freneticamente para retornar ao poder, estão locados em todas as áreas de inteligência do Estado, com aliados no judiciário, legislativo e até mesmo no Executivo e, enquanto trabalharem nos limites da lei, nada poderá ser feito, e ser Republicano é isto. O Ministro é republicano, e qualquer ato em sentido contrário, faria dele o causador de ilegalidade suficiente para cair o Governo, ora enquanto não se tiver provas que estes grupos de inteligência estão forjando situações e seus trabalhos estiverem dentro da lei, tudo está correto e quem não agir de acordo deve sofrer ás penas da lei.

      Sabe-se que os anos eleitorais são demasiados oportunos para se colocar armadilhas diante de políticos, e neste momento eles estão por conta própria, os desavisados e de má-fé cairão ou não, é sabido que pelo menos duas áreas estão repletas destas armadilhas, a área dos majoritários será a mais vigiada e com mais armadilhas, e entre os mais vigiados estão, Minas Gerais, Paraná, Rio de janeiro e São Paulo, por sua importância estratégica e econômica e a outra área é a dos políticos do legislativo com grande poder de influência e lideres de votação.

      Qualquer jornalista, sabe desta guerra entre as inteligências, que eles conhecem o sistema e não deixam rastros, pois se eles deixassem rastros, não seriam chamados de inteligência, o que é óbvio, portanto pedir a cabeça do Ministro é de um “non sense” total, para não dizer, é provocação barata. O Ministro José Eduardo Cardoso, sabe o que tem de fazer e o faz de maneira correta e republicana, aliás, A quem interessa a saída do Ministro? A quem interessa que ele aja de outro modo? São perguntas que se tem de fazer, a minha percepção diz que: ele não deve aceitar
      provocação e nem cair em armadilhas, que é o que todo político deve fazer, ainda bem que ele tem senso crítico e não cai em voluntarismos e aparelhamento, o que resultaria na situação citada no primeiro parágrafo.

      O importante é que os membros de todos os partidos aliados não caiam em armadilhas e andem dentro da legalidade, porque agora, todo mundo vigia todo mundo, quem cometer ilegalidade esta por conta própria.

      Enfim é importante não surfar em determinadas ondas e esta é uma delas, deixem o Zé em paz, que ele sabe o que faz. Grande abraço a todos que porventura leiam este comentário. (se for mais de um)

      • eduguim

        Penso que não vale a pena ficar discutindo o ministro. Ele não está disputando a eleição. Temos que focar na eleição.

      • Márcio Vieira

        Conheci o “Probo” José Eduardo Cardozo ( que não é o Marcus Aurelius), no Programa “Prazer em Conhecê-lo” da família Brancato, na Rede Viva de Televisão, rede da extrema ultra direita e não tive prazer em conhecê-lo, em vista do seu posicionamento político, quanto ao PT. Mas, tão logo a Dilma ganhou para Presidenta da República, ele ficou igual a papagaio de pirata atrás dela.

      • Ely

        Senhor,
        A lógica o favorece: O Zé ministro não é candidato. Os acontecimentos, porém, nos levam a outras reflexões. Claro que, democraticamente, necessitamos permitir, aceitar posturas que não as nossas convicções. E partir para o diálogo. Vejamos, então, postura do deputado federal Francischini – delegado da Polícia Federal do Paraná. Esse cidadão tem um blog no qual dissemina ódio ao PT. Vamos ser inocentes e acreditar que seja um ato falho desse cidadão que goza de todos os direitos e deveres inerentes a qualquer cidadão e, portanto, cabe-lhe o direito a externar seus pensamentos.
        Há, a bem da verdade, nesse homem comum com todos os direitos, dupla responsabilidade não inerentes aos simples mortais. Primeiro, porque faz parte de uma corporação – a POLÍCIA FEDERAL – que o obriga a cumprir e fazer cumprir as leis do Estado Federativo, defendendo-o de qualquer ilícito, resguardando as informações que lhe são confiadas, denunciando ilicitudes de qualquer órgão ou cidadão, inclusive da própria corporação; Segundo, é deputado federal e, isso obriga-o a saber, conhecer e divulgar os feitos do Executivo tal como são efetivados e não segundo distorções que faz publicar.
        Esse jacobinismo não mexe com a sensibilidade administrativa do ministro da Justiça.
        Vazamentos de informações seletivas dos depoimentos dados aqui no Paraná, não tiveram a atenção proporcional (nem mínima), aos estragos provocados. Aliás, foram publicados sem a devida comprovação que, por si só mereceria investigação exemplar para dar satisfação de imparcialidade de ação do órgão.
        Lembramos que Ministros, Presidenta, governadores, juízes, deputados são nossos representantes para nos defender, pagos com impostos arrecadados, são nossos “empregados”, por conseguinte, AUTORIDADES COM MAIS RESPONSABILIDADES QUE O HOMEM COMUM. Errar é humano, mas as instituições não são humanas e têm sanções para erros que devem ser aplicadas.

  • mauricio

    Não é só na PF, sou servidor publico federal concursado, e em todas repartições onde trabalhei tem sempre uma turma grande de antipetistas, inclusive em cargos de direção e coordenação, pessoal não concursado, indicados, gente de direita mesmo, que acredito fazer parte das negociações com partidos aliados, e também uma boa parte de servidores concursados são antipetistas, é um pessoal que se identifica com a elite. Eu escuto o tempo inteiro os caras tripudiando em cima do PT. É rara exceção colegas que formam suas opiniões em blogs de jornalistas na internet, a imensa maioria adota a opinião da grande midia e não aceita discordância.

    • Romu

      O que você tá falando aí, é a mais pura verdade. Não sou servidor federal mas tenho vários conhecidos que são e que me relatam a mesma coisa. Profissionais de carreira, competentes, que sempre deram a alma para o serviço público ao ponto de sacrificar o próprio convívio familiar. Gente progressista, alguns assumidamente de esquerda e é só decepção. Quando se dão conta aparecem os velhos neoliberais de sempre (ou os filhotes deles) caindo de paraquedas nos ministérios e autarquias, vomitando ordens que vão na contramão das diretrizes do governo. Gente colocada pelo governo para sabotar o próprio governo assim como o governo atola de publicidade veja, g’r’obo, foia e estadão para ecoar factoides contra o governo (uma obs.: não acho que o governo federal tivesse que agir como o governo de Minas que persegue jornalistas e lideranças sindicais que falam um “a” de questionamento que seja). Em suma: o governo do PT aparelha o PSDB.

      • Adma Viegas

        Não penso que o funcionalismo público federal seja antipetista por ideologia. Pelo contrário, sempre votaram no PT, por ser um partido que prega o fortalecimento do Estado. . Acontece que Dilma tem adotado em relação às reivindicações do funcionalismo, a mesma postura dura e intransigente de FHC. Não tem diferido em nada dos governos neoliberais. O judiciário ainda tem certa autonomia, mas os funcionários do executivo tem penado um brutal arrocho nesses anos. O PT e Dilma estão pagando por seus próprios erros nesse campo.

        • zé lima

          Olha!
          Se ela, Dilma não tem diferido, então, não tem postergado, adiado, o atendimento das reivindicações dos servidores públicos. Na verdade, você deveria afirmar que ela, Dilma, não tem deferido, ou seja, atendido os pleitos dos servidores, pois, têm acepções diferentes os dois verbos: diferir = postergar, adiar; já o verbo deferir = atender, consentir, concordar.
          Outra coisa: se você está tão ressentida com a Dilma, vote em Aécio ou Marina, e torça muito para que um dos dois seja eleito, para você ter a devida noção de como se trata, ou seria destrata um servidor público.

        • o colunista

          Eu acho que ele quis dizer que ela,Dilma,não se diferencia em nada dos tucanos.Agora difere, defere é isso que vc explicou.Se for assim o PT sempre vai sofrer esses ataques, Porque em todos os setores do funcionalismo federal tem aqueles que se identificam com as elites.E são esses que quando chega a eleição para presidente ficam fazendo essa oposição feroz.E os da PF que tem mais poder e oportunidades de trair e atacar como vem fazendo.Aja força para o PT,imprensa oposição,funcionários mais graduados oposição,sem contar a oposição parlamentar que já é uma pedra no sapato.Quanto aos funcionários depois das eleições tem que transferir para a Sibéria.Rs.

        • mauricio

          De fato o descontentamento do servidor público realmente existe, mas é o pessoal mais antigo, que se revolta contra CGU e TCU, entidades que estão passando um pente fino em todos os processos e pegando muita coisa, tem também o sindicato, que na ultima greve demonstrava uma atitude “pt nunca mais” e coisas desse tipo, eu mesmo tava apoiando a greve e quando vi os lideres do sindicato gritando “fora pt”, abandonei a greve na hora e voltei a trabalhar. É muita bronca corporativista mesmo, o pessoal exige aumento salarial e reclama que o governo da Dilma não dá folga, por exemplo nos jogos da copa tivemos que compensar as horas, coisa que nunca teve em governo tucano, mas são insatisfações que partem do pessoal mais antigo, já os novos colegas concursados que estão chegando querem mostrar serviço, produzir, e não entram nessa jogada corporativista do sindicato de brigar por aumento salarial, os salarios são altos para quem vem da iniciativa privada e entra no serviço publico federal, essa briga toda provoca um choque de gerações dentro dos quadros do governo, discussões, perseguições e sabotagens são muito comuns. Mas as pessoas do lado de fora, geralmente pensam que todo mundo que trabalha no governo é petista, ou “petralha” (irônico se não fosse trágico).

        • Paulo Meira

          Parabéns, Adma. Você resumiu com perfeição um dos “calcanhares de Aquiles” do PT. Dilma, ao seguir essa sanha cega empenhada pelo PT, de promover a diminuição da desigualdade social da forma como alguns de seus energúmenos projetaram, atacando a classe média para “teoricamente” (sim, teoricamente) melhorar a condição de vida dos mais pobres, MAS deixando os ricos intactos… tem desprezado algumas das categorias de trabalhadores que acreditaram no PT há muitos anos (leia-se funcionários públicos). Optou por considerar algumas dessas categorias “elite” e, agora, nessa eleição, está sujeita a “pagar o preço”. Se isso acontecer, será um duro golpe nos viajantes desse sonho lunático que se tornou o projeto dos petistas para o Brasil e a América Latina.

    • Carlos

      Vejo o mesmo onde trabalho. Quando questiono sobre diversos fatos ou pessoas, eles nunca ouviram falar. Não acompanham e nem se informam sobre nada. Apenas se limitam a ser revoltados contra o PT. Alguns meses atrás um recém concursado, formado em direito estava defendendo o Joaquim Barbosa naquele caso da expulsão do plenário do STF e disse que o Marco Aurélio, o Fux são tudo petralhas que o PT colocou lá pra defender os mensaleiros. Fiquei pasmo com tal afirmação. Só não fiquei mais pasmo com a afirmação de outro colega, também nível superior da área de TI, que tentando responder um questionário de um site verificar afinidades com as propostas dos presidenciáveis, perguntou o que era Belo Monte, e não foi de brincadeira, também não sabia o que era desmilitarização do polícia, o que era controle social da mídia. O que vejo são um bando de pessoas mal informadas que acreditam em tudo que sai na mídia.

    • PERES

      “ O ZÉ se tornou uma ameaça tão aguda, que o amigo navegante Grande Carioca, por intermédio desse ansioso blog, faz ao Ministro da Marinha do Paraguai algumas perguntinhas:
      Grande Carioca – Seu zé, treze perguntas policialescas que não querem calar:
      1) A PF é um partido ou uma polícia mesmo?
      2) Por que a PF é um vazadouro quando há supostos envolvidos do PT e uma verdadeira muralha quando há suspeitos do PSDB?
      3) Quando a PF vaza documentos sigilosos para a Veja e Globo, vaza a mando de quem?
      4) Alguém aí sabe por onde anda um determinado delegado que encheu uma mesa com uma montanha de dinheiro para tentar fazer o PT perder as eleições de 2006 ?
      5) Quem são os discípulos atuais deste determinado delegado nesta PF ?
      6)Alguém aí sabe se a PF tem chefe ?
      7) Será que eles acham que o mesmo golpe pode dar certo mais de uma vez?
      8 ) Por que será que esses vazamentos da PF só acontecem em determinados Estados governados por tucanos?
      9) Quando a PF vai vazar para a Veja e o Globo os nomes dos que pousaram em um determinado aeroporto de Minas e dos donos de 1/2 tonelada de cocaína apreendida num helicóptero?
      10) Quando a PF vai vazar os nomes todos do trensalão tucano?
      11) Quando a PF vai vazar os nomes dos donos do jatinho sem dono do Eduardo Campos e da Marina Silva, que voou nele seis vezes ?
      12) Foi coincidência esse determinado “vazamento” ocorrer agora, exatamente a um mês das eleições?
      13) Será que a PF acha que os brasileiros são otários?
      Atenciosamente, o Grande Carioca aguarda resposta.

      Em tempo: 14ª perguntinha do ansioso blogueiro:

      – zé, por que a sua (e do PSDB) Polícia Federal marcou para O DIA SEGUINTE à eleição o depoimento do Padim Pade Cerra sobre o trensalão tucano ? Para ferrar o Suplicy, zé ?

      Postado por Paulo Henrique Amorim, com a colaboração desinteressada de um Grande Carioca (quem será ?)

      • PERES

        PERGUNTAR NÃO OFENDE:

        QUEM NOMEA E DEMITI MINISTROS É O EXECUTIVO OU É A OPOSIÇÃO ?

        A PRES. DILMA ESTAR PASSANDO DA HORA DE DEMITIR O ZÉ … ANTES QUE O ESTRAGO SEJA MAIOR !

    • ignez

      Parece que há um “aparelhamento” da PF e de outros órgãos públicos. Conheço um servidor público de um Instituto que disse, hoje, estar na da ABIN . Despacha as maiores barbaridades contra Dilma e o PT no meu e-mail. Não tem facebook. Pode?! Não é só na PF que os “infiltrados” atuam contra o governo dos trabalhadores.

    • Eduardo

      Eu sou servidor do Judiciário Federal e observo a mesma coisa, todavia, não sabia que isto acontecesse também no executivo, lamentável.

  • Marco

    Se essa argumento estiver correto, Lula, Dilma o DN do PT13 todos são muito ingênuos, não sei nem como sobreviveram quase 12 anos na Presidência da República.

  • Marina

    É impressionante como a PF desempenha suas atividades focada em interesses particulares. Eles se consideram a nata do serviço público e se julgam merecedores dos mais altos salários e se vingam do governo vazando informações que acabam não sendo confirmadas ou provadas. Tudo isso com recursos do contribuinte.há muita coisa podre nessa corporação que, na ausência de pulso forte do MJ, criaram vida próprio e agem contra o estado.

  • Jbmartins

    Não devemos temer por esta bobagem, a minha única surpresa é eles não dispesarem tratamento igual aos Tucanos de São Paulo, no Trensalão Tucano que não vaza será por que da seca na cantareira.

  • Fabio

    A Veja vem com a bala de prata..

    Eduardo, pq o jurídico ou a advocacia geral da União não impede a circulação da revista?

    Isto é crime contra a administração jurídica!!!!

    • MAUMAUQUIRINO

      Simples,se o governo é taxado de querer censurar a mídia, imagina querer impedir a circulação da revista,agindo dessa forma o governo estará dando um belo tiro no pé,além do mais devemos continuar firmes em nossas convicções e,lutar pela regulamentação da mídia , fazer cumprir o que diz a constituição,o que seria um bom começo,quanto às acusações sem provas já
      passou da hora da justiça começar a punir exemplarmente os caluniadores.

  • Antonio Pereira

    Esse bando de aloprados da PF terá que ser enquadrado na forma da lei, este tipo de atuação é crime sustentado pelos nossos impostos. Se estão armando tal ação vai ser um tiro no pé porque o povo vai partir pra cima.

  • Maria Selma

    É obvio há muito tempo que há angu debaixo deste caroço…..

    Vazamentos para o PIG de informações sigilosas, filtradas é claro, só não vê quem não quer. E descaradamente se recusa a dar informações ao governo alegando o sigilo que não existiu para os interessados.

    Isto é um insulto à mais medíocre inteligência. Dilma neles…..

  • Jose Medeiros

    Tomara que eu não esteja errado. Um pressentimento misturado a um tanto de torcida: a tal da bala de prata da VEJA a uma semana e pouco menos da eleição funcionará como um tremendo tiro no próprio pé do desgraçado PIG. Foram eles que inflaram a Necarina e agora se arrependem de terem transformado o Aécio em um nanico. Se afogarão os três mentirosos juntos, agarrados em um tabique frágil: Marina, Aécio e PIG. O povo já está a aprender que eles não têm proposta nenhuma e percebe que estas invenções são tipicas de véspera de eleições. Começo a acreditar.no fim inglório desta revista safada que defende o genocídio do povo palestino e trabalha dia e noite sem descanso para que o país seja entregue, de quatro, nas garras dos predadores de dentro e de fora do Brasil.No dia seguinte à eleição da Dilma, antes de qualquer comemoração, uma gigantesca manifestação pela Lei de Regulamentação da mídia oligopolizada. E no mesmo dia o grito de Fora os Quintas Colunas, bernardo, Zé e demais traíras infiltrados em cargos de confiança.

    • Roberto

      Boa Zé Medeiros! Gostei do seu comentário.Realmente o Bernardo só faz volume e não sai da moita.Quero o Requião pra governador do meu estado,senão diria para indicá-lo ministro das comunicações.Iam pedir pra ele pegar mais leve toda semana…rs

  • JOSE

    É UMA VERGONHA SE ISTO ESTIVER ACONTECENDO DENTRO DA PROPRIA POLICIA..
    EU JÁ estava suspeitando deles.PORQUE ELE INVESTIGA O GOVERNO FEDERAL,GOVERNOS DE OUTROS ESTADOS E O O GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO,COMO TANTAS DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO NÃO É INVESTIGADO?NEM O DE MINAS GERAIS SEU AÉCIO NEVES.

    • Maria de Fátima Ilha

      Aqui também no Paraná é s´observar a quantidade de candidatos do PSDB ligados a PF . As denuncias ligadas ao governo estadual não vai para frente.

  • Euler

    E o pior é que este claro golpismo de setores de direita da polícia Federal em conluio com a mídia tucana pode impedir a vitória da Dilma já no primeiro turno. Um ou dois pontos percentuais podem se perder em função de acusações sem prova – e este percentual fará toda a diferença tanto no primeiro quanto num possível segundo turno.

    Acho que Dilma tem que agir. Uma coisa é a autonomia para a PF agir contra quem quer que seja. Outra coisa é se utilizar a instituição de forma a beneficiar eleitoralmente um candidato. Seria o mesmo que Dilma colocasse a PF na cola de Aécio Neves e de Marina Silva – e o que não faltam são motivos para isso.

    Se não é correto usar a PF para atacar os inimigos, menos ainda se deve admitir que a PF seja usada contra o próprio governo federal, contra a candidatura Dilma. Isso é inadmissível. Este pastel deste Zé Cardoso, que parece querer aparecer para a mídia, ao invés de botar ordem na instituição, é um dos culpados disso. Já deveria ter mapeado quem são os agentes que estão prestando esse desserviço ao país, e em seguida afastando-os de suas atividades, até que se apure tudo.

    Uma outra coisa: que direito a revista Veja e a Globo têm de divulgar informações sem provas em véspera de eleição, claramente para prejudicar a candidatura Dilma? Até quando a justiça assistirá a mais este golpismo sem nada fazer?

    • Ta na hora da Dilma, entrar firme nessa questao da PF, modifica-la, demitir esses agentes emediatamente, principalmente estes que sao contra o governo federal, E URGENTE. a democratizaçao da policia federal!

    • PIT

      Os “filhotes” da DITADURA estão em todos os lugares,prontos para sabotar o governo DILMA,como o fizeram desde as candidaturas de LULA,lembram-se??É preciso APURAR e PUNIR LOGO!!!DEMOCRACIA exige que a JUSTIÇA se faça e haja ÉTICA nas ações dos agentes públicos!!!È TUDO MUITO SUSPEITO:Por que não apuraram o jatinho de Eduardo Campos??E as DENÚNCIAS contra Aécio???GRAÇAS A DEUS,o povo não é bobo!!!DILMA DE NOVO!!

  • Pedro Lourenço

    Por estas e outras que concordo com o PHA ,autonomia não é sinônimo de descontrole, estes agentes , agindo como espiões para sabotar o governo é um crime que precisa ser investigado e pun ido, se tiverem êxito no seu intento, a republica ficará refém de chantagistas ,não é possível que isto aconteça, e Dilma, após a eleição , demita o Zé Cardoso e coloque o Paulo Lacerda no seu lugar !

  • MAUMAUQUIRINO

    O povo já está vacinado contra esse tipo de golpe,pelo menos até o momento,ainda mais agora que a Dilma estáa subindo nas pesquisas,essas denúnciaas de última hora são percebidas pela população como uma maneira de impedir que a vida do povo continue melhorando,mas o PT precisa enfrentar isso de frente,porque o anti petismo cresce a partir dessas mentiras da mídia,vamos em frente,em 2010 usaram todas as balas de prata e mesmo assim perderam,o povo sabe quem fez mais por eles,Dilma neles e uma limpeza na PF.Manda esses golpistas embora.

  • Cláudio

    Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  • Éderson Dias Segantini

    Dilma deve ganhar a eleição no segundo turno, ninguém ganha uma eleição de véspera, basta ver o “presidente” serra, já eleito em 2009, segundo o vaticinador CARLOS Montenegro. O sectarismo da imprensa monopolizada, a adesão aos candidatos sem eira nem beira, Aécio playboy Neves e sua congênere Marina Selva,procriará um quimérico dossiê, no qual, a tentativa será macular a figura da presidente, com o fito de levar o pleito para segundo turno. O udenismo, sem Carlos Lacerda, subsiste no século XXI, infelizmente esse espectro reacionário avulta nesses momentos para galvanizar as massas contra o petismo, para estigmatizar o partido com as chagas exclusivas da corrupção. O que ocorreu nas últimas eleições e tem surtido efeito; levar as eleições para o segundo turno. Mas, é notório a como esse moralismo é unilateral, ao petismo os louros da improbidade pública, a imaculada honradez cabe apenas aos castos políticos dos extratos conservadores da nossa sociedade.Esses vão inaugurar o reino da lisura eterna no trato com a vida pública, esse discurso persuade os eleitores incauto que ingenuamente votam de forma contumaz no psdb e no seu agora irmão caçula o psb, da marina selva. Oxalá que esteja errado e a Dilma ganhe no primeiro turno. Mas, sou daqueles que só acredito vendo e acontecendo.

    • NOZINHO MARIA

      SE DEEUS QUISER

  • Nelson Menezes

    Instituições de governo que faz complô para derrubar presidente e golpe de estado e o mesmo que golpe militar;
    Agora se o governo não quer tomar conhecimento,não quer combater isto eu acredito que e pura incompetência,porque forjar prova eles são perítos ainda mais com a ajuda da imprensa;O que esta pegando mesmo e que o governo vai dando poderes para estas instituições a olho e não a um limite de poder e nem qualquer orgão regulador que fiscalize,portanto e só esperar para ver a choradeira depois que aparecer outro mensalão.

  • nestttor

    está bem claro que o PT criou os terrorista da policia federal contra eles mesmo o governo é conivente com esses malandros marginais dentro da PF, VERGONHA .

  • NOZINHO MARIA

    QUANDO VEJO AQUELE CARRÃO DE LUXO COM O ADESIVO “FORA DILMA” EU PENSO, SÓ PODE SER PORQUE:

    1. Esse aí perdeu a escrava doméstica;
    2. Esse aí não consegue alugar seus apartamentos por causa do “Minha Casa, Minha Vida”;
    3. Esse aí está pagando faculdade particular dos filhos por causa do monte de estudantes pobres e negros que estão na universidade pública via cotas;
    4. O filho recém formado desse aí perdeu a vaga para um técnico formado pelo Pronatec; 5.Esse aí está deixando de bater seu ponto no posto de saúde da periferia e voltar rapidinho para atender no consultório particular por causa do “Mais Médicos”
    6. Esse aí acha que os aeroportos tornaram-se “rodoviária” de tanto pobre viajando de avião;
    7. Esse aí fica muito mais tempo preso no trânsito com seu carro, engarrafado no meio de um monte de carro popular guiado por domésticas, cabeleireiras, pedreiros e porteiros.
    8. Esse aí acha um absurdo pagar 27,5% de imposto de renda e ver o governo repassar 0,45% disso para o Bolsa Família;
    9. Esse aí nunca abriu um livro de história do Brasil e sequer sabe que a escravidão acabou em 1888 ou que em 1942 Getúlio criou a CLT ou ainda que dos últimos 514 anos o Brasil só teve 12 anos de governos populares;
    10. Esse aí assina a Vesga e adora assistir diariamente a Rede Esgoto.

    • Jbmartins

      Copiei e vou postar na rede, ok.

  • WALTER VASCONCELOS DE AMORIM

    A MÍDIA BRASILEIRA VENDIDA AO CAPITAL AMERICANO, OS POLÍTICOS VENDILHÕES DA PÁTRIA E A CIA, PLANEJARAM E EXECUTARAM A “VENDA” AO POVO BRASILEIRO DE UMA MARINA SUPER-PODEROSA QUE DEPOIS DA MORTE DA EDUARDO CAMPOS, MILAGROSAMENTE SE TRANSFORMOU EM UMA MULHER-MARAVILHA NAS PESQUISAS ELEITORAIS. E FIZERAM-NA ATÉ CAMPEÃ DAS PESQUISAS DO 2º TURNO ANTES DE ACONTECER O 1º TURNO(???). E INSISTIRAM NESSA MENTIRA PARA VER SE O POVO BRASILEIRO EMBARCAVA NESSA “ARMAÇÃO!” E AGORA CONSTATARAM QUE QUE O PLANO NÃO FUNCIONOU, A “ARMAÇÃO” NÃO “COLOU” E PRETENDEM APELAR PARA TUDO QUE FOR POSSÍVEL PARA QUE A DILMA NÃO GANHE NO 1º TURNO (O QUE JAMAIS ELES IMAGINARIAM QUE FOSSE ACONTECER)! A POLÍCIA FEDERAL DE HÁ´MUITO TEM SE ENVOLVIDO NA POLÍTICA PARTIDÁRIA, SÓ QUE AGORA COM TODAS AS UNHAS E DENTES PARA IMPEDIR A REELEIÇÃO DA PRESIDENTA DILMA. É, INFELIZMENTE ESSA ATITUDE CRIMINOSA DA POLÍCIA FEDERAL, VAI TER QUE SER LEVADA À JUSTIÇA COMPETENTE PARA SEPARAR OS MAUS DOS BONS POLICIAIS!!!

  • natan

    ALGUNS FUNCIONARIOS PUBLICOS DE NIVEL SUPERIOR OU SECUNDARIO TEM INVEJA DO LULA POR ELE SER O CARA.
    ACHAM QUE POR TER UM CURSO SUPERIOR SAO MAIS INTELIGENTES QUE LULA. NA VERDADE SAO MESMO IGNORANTES, INVEJOSOS E MEDIOCRES. ACHAM QUE SE O LULA, QUE É OPERARIO, TEM PODER, ELES TAMBEM DEVEM TER…BANDO DE IMBECIS.
    ELES NAO APRENDERAM O BASICO DA POLITICA, POR ISSO O LULA DA UM BANHO NELES..
    .O PODER DO LULA VEM DO POVO, CAMBADA DE IDIOTAS. O LULA SABE DISSO E PRATICA COM MUITA COMPETENCIA. SE QUIZER PODER PRATIQUE A COMPETENCIA POLITICA, NAO NEGUE A POLITICA COM OS ESPERTOS MANDAM E OS IDIOTAS OBEDECEM. NEGANDO A POLITICA VC NUNCA SERA UM LULA….SERA UM ETERNO VIRA LATA COMPLEXADO… KKKKKK

  • Jose Medeiros

    Uma coisa é tida como certa por grande parte dos analistas e observadores políticos,, qual seja a interferência contumaz americana nos assuntos internos.dos outros países, com especial ênfase sobre os países da América Latina, que os yankees consideram como seu quintal. Tal interferência se dá, principalmente através de órgãos de espionagem transvestidos de instituições humanitárias. Deste modo provavelmente sob a coordenação da CIA, centenas de ONGs e instituições a serviço dos interesses imperiais cooptam pessoas e trabalham a sua ascensão politica com 10, 20 ou até 30 anos ou mais de antecedência.
    Costumam recrutar, treinar e cevar pessoas no Judiciário, Policia Federal, Ministérios Públicos esferas estadual e federal e, principalmente esquerdistas neófitos que possam ser seduzidos e trabalhados para, infiltrados nos governos nacionalistas que não sigam a cartilha de Washington, possam ser utilizados na espionagem ou mesmo alçados a condição de governantes, magistrados, celebridades da mídia, presidência de tribunais e suprema magistratura, intelectuais encastelados até na ABL e, até mesmo candidatos e quiçá presidentes da republica. O que começa a circular é que a candidata Necarina está sendo cultivada desde os anos 80. A obra da escritora Francis Saunders e também do escritor Greg Palast diz bem o que significa tudo isto, em especial com relação ao desastrado governo neoliberal tucano da dupla FHC-Serra, que os EUA pretendem reeditar com a sua cria Marina, amparada em um suporte religioso sectário plantado – segundo reportagens do jornal Estado à época – pela própria CIA no Brasil nos anos 80, como contraposição politica à Teologia de Libertação. Eles trabalham de forma planejada, com a necessária antecipação de décadas.

    • Roberto

      José Medeiros,li essa matéria sobre a “preparação´´ da marina dias atrás,junto com a notícia sobre a possível sabotagem do jato que matou Eduardo Campos ,possivelmente vitima de um plano da CIA.Tudo faz muito sentido,principalmente para quem leu “As Confissões de Um Assassino ou Sabotador Econômico´´.Foi matéria alguns anos atrás na Revista Caros Amigos.Um ex-agente da CIA contou como operam as grandes corporações americanas hoje em dia.Para não causar incômodos diplomáticos dos EUA com outros países,caso seja descoberto o plano/golpe , várias agências privadas , treinam aos mesmos moldes da CIA,agentes para trabalhar com pessoas influentes em governos e até diretamente com presidentes.Promover levantes populares e tudo que possa parecer espontâneo dentro do país.Ainda tem uma página na net,a que era da Caros Amigos mesmo já não está mais disponível com essa reportagem.Em suma,depois de 50 anos ,estamos assistindo o preparo de outra desestabilização e não é coincidência nenhuma.

  • jd

    Porque o Zé não manda instaurar sindicância para apurar o envolvimento de servidores públicos da polícia federal em politicagem? É proibido ao servidor público em expediente fazer política partidária.

  • Fernando

    Quem fiscaliza a PF? Ela está acima da lei? Como “vaza” informação e a própria PF não faz uma engenharia reversa do canal de comunicação e pega o “vazamento”, isso é bem simples de fazer. As “armadilhas” que foram alegadas em comentário acima são ilegais, mas se são usadas para fora da PF (para pegar “corruptos” parece que apenas de um partido) porque não são usadas para pegar os “canarinhos” cantantes da própria PF?

  • VLO

    Alguém sabe se a reposta do PT já saiu na revista de fofocas chamada veja?

  • GUERRA ASSIMÉTRICA TOTAL CONTRA ESTES PILANTRAS JÁAA!

  • enganado

    Para quem não sabe: A PF cansou de dar satisfações ao FBI. Me desmintam! O que o pessoal da PFBI quer são férias, pois não trabalharam no governo do FHC e com Aébrio e/ou Marina só voltarão ao trabalho daqui a 8 anos. Querem férias! Pergunto: A PFBI vai investigar “tucanos”? NUNCA! PFBI=Partido do FederaX Bureau of Investigation trabalha a mando da AIPAC-CIA-NSA-MOSSAD vai dar mole para SRA. DILMA. Essa gente já vendeu a alma ao diabo, patriotismo/nacionalismo/amor a pátria só se for pelos EUA/iSSrael, já estão devidamente bem comprados. Agora perguntem lá nos EUA se apesar de todas a barbeiragens em políticas externas/internas dos ditadores americanos se algum agente deles trai os EUA? NEVER/NUNCA/NEM PENSAR! Aqui até qualquer milico/agente/políticos por qualquer dólar entrega o BRASIL de bandeja junto a suas progenitoras para os EUA. Polícia FederaX=Polícia Tucana=Polícia do PSDB, hein!

  • Para calar a boca de delegados dilma publica MP 657/2014