Convite da PF a Lula reedita golpe midiático-eleitoral de 2012

denúncia

 

Há exatos dois anos e nove dias (15/09/2012), às portas das eleições municipais, chegava às bancas de jornal a edição 2287 da revista Veja. A publicação usara mais uma das muitas capas rubras que reiteradamente divulga quando quer acusar o PT de alguma coisa.

Era ano eleitoral e, para variar, a mídia trabalhava furiosamente para impedir uma das cerca de cinco mil eleições para prefeito que ocorreriam no país dali a cerca de duas semanas, a eleição de Fernando Haddad.

Na capa de Veja (vide imagem no alto da página), a esperança midiática de impedir uma das maiores derrotas que o PSDB já sofreu para o PT, a derrota do candidato preferido dos barões da mídia para qualquer cargo: José Serra.

Contudo, não rolou. Haddad surrou Serra eleitoralmente e virou prefeito de São Paulo.

Em 2012, Veja jogou no cenário eleitoral a mesma “bomba” que, dois anos depois, outro braço da mídia tenta usar para impedir a eleição de Dilma Rousseff: Marcos Valério, operador dos mensalões tucano e petista.

O ex-presidente Lula foi usado em 2012 por Veja e agora está sendo usado por Folha de São Paulo e Estadão para tentar impedir a eleição de um petista. Nesta quarta-feira (24), os dois jornais publicaram matérias dizendo que Lula se esquiva de depor na PF há 7 meses.

Quem forneceu munição à mídia em 2012 foi Marcos Valério Fernandes de Souza. Há dois anos, o operador de mensalões acusou Lula de intermediar repasse ilegal de R$ 7 milhões da Portugal Telecom para o PT.

A denúncia de Valério contra Lula foi feita logo após o ex-publicitário ter sido condenado pelo STF no julgamento do mensalão. Não havia mais tempo para ele pedir “delação premiada”, mas como a Corte ainda não havia usado a “dosimetria” para calcular as penas dos condenados, Valério esperava que, com a acusação a Lula, obteria pena menor.

A denúncia do operador do mensalão contra Lula gerou OITO inquéritos na Polícia Federal. Dois, inclusive, já foram arquivados. Ao longo dos últimos dois anos, todas essas investigações ainda não conduziram a lugar nenhum.

Lula jamais foi indiciado, mas, no início deste ano, a PF o convidou a depor como testemunha. Ele não atendeu a solicitação porque não é obrigado e porque, escolado pelo uso eleitoral do caso em 2012, resolveu esperar passar as eleições para colaborar com a PF.

O Blog apurou que alguém da PF vazou a denúncia de Valério para Veja em 2012 e agora vazou para Folha e Estadão essa história de que “há 7 meses a PF tenta ouvir Lula”.

As manchetes de Folha e Estadão desta quarta-feira sobre o caso induzem a crer que o ex-presidente está sendo intimado e até que teria sido indiciado nessa montanha de inquéritos que um procurador do MPF conseguiu abrir na PF apesar de ter ficado claro que Valério, no desespero, dissera qualquer coisa para tentar escapar de uma pena de 37 anos de prisão.

A manchete do Estadão diz que “Polícia Federal tenta há 7 meses ouvir Lula” e a da Folha diz que “Polícia tenta ouvir Lula há sete meses sobre mensalão”.  Como se vê, o vazamento simultâneo da PF para os dois jornais impôs até o mote das manchetes que publicariam.

Lula, porém, só tem uma razão para não ter atendido ao CONVITE da PF: a banda tucana da instituição usou eleitoralmente essa história em 2012 e certamente tentaria usar eleitoralmente agora.

O ex-presidente disse à PF, no início do ano, que não cairia novamente nesse golpe, ou seja, não testemunharia para que, mais uma vez, a instituição vazasse o caso à mídia antipetista para que esta usasse eleitoralmente o que não vai dar em nada por falta de provas.

Ninguém se esquiva da Polícia Federal por sete meses. Se a instituição tem algo contra alguém, intima esse alguém e a pessoa tem que comparecer espontaneamente ou então, como se diz no jargão policial, será conduzida a depor sob vara – ou seja: à força.

A PF não pode nem sequer intimar Lula a depor porque a acusação de Valério não tem provas. Aliás, as matérias de Folha e Estadão confirmam tal fato, mas, para saber disso, a pessoa tem que ler as matérias e, como se sabe, brasileiro tem mania de só ler as manchetes.

157 comments

  • …E as manchetes são sempre usadas nas propagandas eleitorais e nos noticiários…
    E infelizmente passarão uma péssima impressão e “informação”. Espero que o estrago
    não seja grande demais…

  • De novo e não fizeram nada para mudar isso??? Então eu chego a conclusão que Lula e PT adoram apanhar da mídia. Para não chama-los de mulheres de malandros.

    • ♫ E nem para forrar lata de lixo, coisa que a Falha de São Paulo e o Udenão fazem razoavelmente. Se bem que eu prefiro saquinho de supermercado; sai do petróleo e não precisa derrubar nenhuma árvore. Aliás, perseguir o petróleo, fonte de divisas, é manha da Tartaruga sem Casca. Os coxinhas adoram…

  • Bem feito pro LULA e pra DILMA. Eles nunca respondem aos chutes que os adversários dão…..!!!! Oh povinhho mole esse do PT. Até a PF é inimiga do PT e o zé cardozo não leva uns sopapos. Nesse quesito os petistas tem que aprender com os tucanos.

      • Olá colegas,
        Para vocês que pensam que a Polícia Federal passaria a agir de modo diferente apenas pela troca de comando; penso que não seria tão simples assim! É bem verdade que sem comando fica bem pior, visto que executam as ações à mercê de suas próprias vontades! No entanto, é bom que nos lembremos, a PF em sua maioria, principalmente o alto comando que é o Ministério Público, não tem ideologia de esquerda. E portanto, um governo trabalhista sempre será perseguido! E um ministro da Justiça de personalidade forte como o Dep. Protógenes, não sei se lá ficaria por muito tempo! Infelizmente, quem realmente manda e dita as regras em nosso país, pelo menos para assuntos complexos como esse que envolvem denúncias e calúnias, não é o executivo! E sabemos que mesmo tendo leis que punam esse tipo de comportamento, quem decide quem punir e punir quem é o Ministério Público e o STF. Pensem: O Senhor Ministro Marco Aurélio arquivou as denúncias contra a choldra tucana sobre o desvio de verbas nos metrôs paulistas! Não havia provas, para serem punidos?! Se fossem petistas o que teria acontecido?! Todos sabemos as respostas!
        Abraços
        Maria Antônia

  • Tudo o que desejo é um ministro da justiça que faça uma limpeza na PF.
    Para mim bastaria uma decisão: qualquer vazamento de inquérito para a mídia implica em exoneração do serviço público o delegado que comanda a ação e toda a sua equipe. Sem sequer direito de defesa.
    É um absurdo assistirmos a ação política de setores da PF o tempo todo com os seus vazamentos seletivos.
    Esse Cardoso é realmente um bunda mole… um tucano infiltrado no PT.

  • Será que no segundo mandato finalmente vão partir pra cima do pescoço da mídia porca e golpista? Eu, como brasileiro e eleitor de Lula e Dilma quero que parem de alimentar estes nojentos com verbas de publicidade.

  • A primeira eleição é a da Dilma que vai ganhar no primeiro turno.
    A segunda em importância é a do seco estado de São Paulo.
    Infelizmente o pessoal que defende as idéias progressistas por acreditar nas pesquisas abandonou a luta para eleger o Padilha. A tendência de quem vota Dilma é confirmar o voto no Padilha, só que A Midia diz que o Padilha tem menos votos do que o número de filiados no PT. Acredite quem quiser.
    Para não ter que passar mais quatro anos a chuchu, penso que a melhor estratégia seria divulgar os filmes e fotos do sistema Cantareira conjuntamente com as recomendações da Sabesp para que se começasse o racionamento no começo do ano. Será que todos esquecemos do Pinheirinho? Não vimos Itu em guerra?
    O blogueiro que mais se ocupou do assunto seca em São Paulo foi o Fernando Brito do …Rio de Janeiro!
    http://tijolaco.com.br/blog/?p=21352
    Paciência, vamos ter que passar mais quatro anos a… chuchu. Seco.

  • Ô Edu,
    Obrigada por nos presentear com esse post. O serviço a que se presta essa banda podre da polícia federal é nojento.
    A tentativa de desconstruir o fantástico estadista que foi Lula ocorre 24 horas por dia, eles morrem de inveja! O fhc podia passar para a história por suas realizações (quais?) ao invés de falar mal do Lula e do Partido dos Trabalhadores. Essa raça vai passar muita raiva, vai soltar bile/ fel até passar mal quando Dilma for eleita no primeiro turno, quero vê-los longe do governo por toda a eternidade, essa gente ruim.
    Abçs

    Angela

  • Tem mania de só ler as manchetes e tem um classe média retardada e preconceituosa o suficiente, principalmente em São Paulo, para, liberando suas taras reacionárias, transformar esse monte de asneiras desses jornais canalhas em sentença condenatória, isso no maior colégio eleitoral do país, com poder para no mínimo influenciar uma eleição que caminha progressivamente para decidir-se em primeiro turno. DUAS QUESTÕES NÃO QUEREM CALAR : A PRIMEIRA É QUANDO DILMA ROUSSEFF IRÁ MANDAR NA POLÍCIA FEDERAL, QUE COMO TODO O FUNCIONALISMO PÚBLICO É COMPOSTO POR UM BANDO DE CLASSEMEDISTA DE VISÃO POLÍTICA À DIREITA DA EXTREMA DIREITA, SENDO QUE PARA MANDAR NA PF, DILMA PRECISA NOMEAR UM MINISTRO DA JUSTIÇA DE VERDADE, NÃO ESSE BANANA EDUARDO CARDOSO QUE APENAS ESQUENTA A CADEIRA DE MINISTRO, O QUAL NOMEARÁ UM DIRETOR DE VERDADE PARA A POLÍCIA FEDERAL, CAPAZ DE IMPOR REGRAS DURAS PARA ESSES “VAZAMENTOS”, QUE SÓ BENEFICIAM A DIREITA. POR EXEMPLO, UMA SUGERIDA NO LOG DE PHA : INQUÉRITO QUE VAZAR RESULTARÁ NO AFASTAMENTO IMEDIATO DO DELEGADO QUE O PRESIDE. COMPLEMENTO COM A ABERTURA DE INVESTIGAÇÃO ADMINISTRATIVA CONTRA ESSE DELGADO E CONTRA TODOS OS AGENTES ENVOLVIDOS. A OUTRA QUESTÃO ESTA MAIS PRÓXIMA DA GENTE, NOVAMENTE REITERO PARA QUE O MOVIMENTO DOS SEM MÍDIA SOLICITE JUNTO AO MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL A ABERTURA DE UMA REPRESENTAÇÃO PARA INVESTIGAR A FRAUDE NAS PESQUISAS, COMO ARMA DE MANIPULAÇÃO ELEITORAL, INVESTIGAÇÃO QUE DEVERÁ AMPLIAR-SE PARA UMA VISÃO MAIOR DA MANIPULAÇÃO, OU SEJA, COMO UMA OPERAÇÃO COLEGIADA, A ENVOLVER INSTITUTOS DE PESQUISA E OS GRANDES GRUPOS DE MÍDIA. E NESSA SEGUNDA PARTE É QUE PODEREMOS AO MENOS COMBATER A “BALA DE PRATA” MIDIÁTICA, QUE JÁ COMEÇOU A SER ATIRADA HOJE(APOSTO COMO ESSA “MATÉRIA” DOS JORNAIZINHOS PAULISTAS SAIRÁ NO JORNAL NACIONAL)E CONTINUARÁ COM A VEJA DE SEXTA-FEIRA, QUE PROVAVELMENTE TRARÁ ESSE TEMA, OU OUTRO ATAQUE TERRORISTA MAIOR NA CAPA. Pergunto se vamos ficar parados, esperando que uma eleição destinada a ser decidida em primeiro turno, vá para o segundo à força, graças à prepotência de Globo e sua turma, incluindo os “institutos” de pesquisa, enquanto nós nos afogamos em nossa “calma” de araque, esperando que a vitória caia do céu e o povo brasileiro acorde por mágica das manipulações da mídia, quando nem sequer a chance de ouvir o contraditório é dada aos nossos cidadãos. Precisamos agir agora, a Representação deve ser envida ao Ministério Público Eleitoral amanhã, para que a chegada das eleições encontre Globo e sua quadrilha ao menos com alguma precaução diante da chance de serem desmascarados. Só não vê que esse é o quadro quem não quiser, ou acha que resolveremos tudo contando com o horário eleitoral. Precisamos agir rapidamente contra as forças do atraso que estão desesperadas. elas sabem o que está em jogo nessa eleição, têm apoiadores poderosos no exterior, e precisamos enfrentá-las, até porque o nosso futuro e o dos nossos filhos está em jogo.Vamos em frente agir imediatamente.

  • Que repercussão vai dar este lixo ? Nos coxinhas,só,pois ha uma diferença enooorme entre atacar o Lula,PT,Dilma.Ele tem um aval,um credito moral imenso,ainda mais partindo de projeto de panfleto ja totalmente sem credito.Isto ja não é nem mais caso de tiro no pé,é atirar com arma velha e ela explode na sua cara.Isto de novo é ato insano,escolheram justamente o ponto mais forte da muralha para bater.E inacreditavel a extrema burrice,aliada ao mais repugnante ódio nausebundo que exala deste lixo ao Lula,que ja me fez passar por varios sentimentos,sentidos negativos a esta coisa,raiva,nojo,revolta,desprezo,espanto,asco,nojo,pena,ja não sei se existe em mim mais quaisquer pensamento ou sensação que possam provocar em mim.Ela é um nada,e como nada eu a tratarei.Me recuso daqui em diante tecer quisquer comentarios sobre este pasquim.

  • Edu!
    Sou muito grato por todo o serviço que tem prestado a nós. Tu tá trabalhando muito rapaz! Mas cara… acho que precisa descansar pelo menos algumas horas. A mídia agora não tem mais nenhuma bala de prata, apenas balas para atirar em seu próprio pé. Descanse enquanto eles se autoflagelizam.

      • Excelente, Edu. Não poderia haver descanso agora. Os crocodilos estão de boca aberta para tragarem o pais e todas as conquistas que a Dilma nomeou, uma apos outra, em seu recente discurso na ONU. Só que vejo o.Lula se esgoelar no palanque da Dilma e a velha guarda, medalhões petistas sentados, inertes, a baterem palmas e se mexerem tão pouco para livrar São Paulo do coroinha, o inquisidor do Pinheirinho.
        Outra pergunta: será que ainda nesta encarnação o FHC será convidado a testemunhar no inquérito, ainda a ser aberto, na PF, sobre o maior crime de lesa pátria de todos os séculos, a PRIVATARIA TUCANA?

      • Vai descansar não, Eduardo! Vai ser Ministro das Comunicações! Por quê? Seriedade, competência, inteligência! Até quando precisa “escrachar” alguém, o faz com elegância!
        Por isso, sem descanso pra você! 🙂
        #eduardoministrodascomunicações

  • Que inferno, vazamentos por todos os lados só para o PIG e contra o PT. Não tem ninguem para apurar e exonerar esses vazadores tucanos, infiltrados, recebendo gordos salários pagos por nós? Afirmo que tem como descobrir esses crápulas, só não entendo porque nunca são denunciados. Da para pensar q

  • A batata do pig continua assando. Em 2015, vamos voltar à questão da mídia com toda a força. E a verdade vencerá a mentira. Regulação da mídia Já! Reforma Política Já!

  • que até funcionários de 1º escalão trabalham contra…não é possivel uma coisa destas, não me conformo. Como é que os governantes conseguem trabalhar, tendo, por tras de si, nos bastidores, uma corja covarde e traiçoeira e não tem ninguem para calar a boca desses sabotadores ?

  • A PF pode sim intimar Lula a depor, está na lei, Lula pode no momento do depoimento após responder as “qualificações” usar seu direito constitucional de só falar em juízo ( art 5 e 6 do CPP) ( CF 88 art 5, in verbis) inclusive caso seja formalmente intimado e não comparecer poderá o Réu com apelido de molusco, ser conduzido coercitivamente á delegacia, podendo o delegado caso isso aconteça, lhe lascar um crime de desobediência.

  • Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  • Que falta faz a regulamentação das comunicações. É nosso sonho de consumo.

    Lula e Dilma não fizeram e agora é prejú prá todo lado. É manchetada todo santo dia.

    Mudando de assunto – E as urnas, heim??

    Está todo mundo comentando sobre a possibilidade de fraude devido a fragilidade do sistema de inviolabilidade – o código de segurança.

    Com a oposição está meio “desnorteada” e com tantos interesses em jogo as urnas podem ser a única chance dessa gente dar o golpe. Isto porque é sabido que a eleição pode até ser decidida em 1° turno, por que nao? Alguma providencia extra sobre segurança está sendo tomada?

    Nossa história política no Brasil mostra que “absurdos” acontecem e depois acaba tudo em pizza;

    Se precisar fazer auditoria dos votos, tem jeito?

    A candidatura da Marina vai continuar assim com a história do jato sem dono e sem prestação de contas como manda a Lei Eleitoral? Em um país sério ela já estaria cassada.

    E as causas do “acidente” do Campos?Isso não importa mais? Nao engoli até hoje esse ‘acidente” e a Marina ter se infiltrado no PSB. Campos e Marina eram/são iguais, por isso se uniram nessa “empreita”. Ele foi descartado mesmo, sem dó nem remorso..

    Esta eleição é muito especial para os interesses Yankees, então, todo cuidado é pouco..

    Dilma volta hoje dos EUA lá pelas 22;00 hs, não é isso? Quando eu souber que ela está em solo e espaço aéreo brasileiro vou ficar aliviada. Até lá fico buscando notícias na net ou no site do planalto.

    Que a gente consiga vencer essas forças que estão atuando nessa eleição.

    Nunca vivi uma eleição tao estranha, ela tem um “que” a mais, uma coisa pesada.

    Vamos torcer para tudo dar certo..

    Nós merecemos continuar esta nossa caminhada com vistas num futuro muto melhor para todos.

    • Então, e vc, astuta observadora, já deve ter se perguntado pq LULA e Dilma não fizeram nada tb contra os pseudo escândalos e fichas falsa, né ?

      primeiro pq parte dos ditos era VERDADE mesmo (vide mensalão = caixa 2) ..depois

      Penso que muitos GOLPISTAS travestidos de revolucionários querem mesmo é regular, NÃO a conduta, mas a propriedade, o poder da BUFUNFA ..e aí encontraram disfarçadamente uma engenhosa forma de travarem a discussão, não pela ética, mas pela “ideologia”

      seria meio que uma forma de “parecem honestos e bem intencionados diante da sociedade” ..mas

      ..em verdade esta FACÇÕES não querem regular a MÍDIA com um conjunto de regras que os conduzissem a serem mais éticos, probos, verdadeiros, plurais, transparentes, democráticos e co-responsáveis em seus “desarrazoados”

      ..mesmo pq, se assim, muitos dos seus canais de persuasão tb perderiam importante ferramenta e instrumento de alienação e de convencimento do seu próprio eleitorado

      melhor do jeito que esta, MANIQUEÍSMO, dum lado bandidos, doutro, mocinhos

      A mim, particularmente, pouco me importa quem é o dono da RECORD, SBT, BAND ou da Globo, mas sim com quem estaria a verdade dos fatos.

      Portanto só de saber que teríamos a possibilidade teórica de um dia vermos malandros e meliantes cumprirem CANA, pra mim já servia (tipo como ocorreu na Inglaterra) .. mas ..se só isso tava fácil né ??!!

      Se há dificuldade em questão tão básica partido de pessoas tão preparadas, desconfie

  • Já passou da hora do governo tomar as providências cabíveis em relação a PF e a frouxidão do Ministério da Justiça. Aliás, como ficou o caso daquele agente que treinava tiro ao alvo com rosto da presidente?

    • .Paoliello, sei que é irritante ver as manobras dos jornaloes, só que este espaço também é visitado por pessoas que desconhecem o expediente sujo da nossa imprensa e por isso os esclarecimentos são tao necessários. É educativo.

      Você acha que se o povo tivesse consciência do quanto a imprensa desinforma nós estaríamos lutando contra esta oposição que está aí? Claro que não ! Toda as manobras tem que ser, sim, esclarecidas.

      A batalha que a imprensa trava há anos é a de ganhar a mente das pessoas a custa de mentiras e apologia ao ódio do PT, então o remédio é investir em informação verdadeira discutindo os fatos a medida que eles vão aparecendo para que as pessoas tenham discernimento.

      É exatamente por isso que este e outros blogs atraem o ódio dos que estão do outro lado. Eles dão o golpe da desinformação e os blogueiros sujos correm atrás para fazer a verdade aparecer e neutralizar a manobra.

      Que bom que a venda dos teus olhos já caiu.

      Espero que a cada dia mais gente alcance esse nível de esclarecimento sobre a verdade dos fatos, entenda a verdadeira identidade do governo da Dilma e se engajem na luta pela regulamentação dos meios de comunicação.

      Esta é a luta desse blog e a nossa também.

  • “jornalismo” de manchete(s)… “Aliás, as matérias de Folha e Estadão confirmam tal fato, mas, para saber disso, a pessoa tem que ler as matérias e, como se sabe, brasileiro tem mania de só ler as manchetes”. Pois é: “jornalismo” de manchetes, para não dizer jornalismo marrom, imprensa marrom…

    E eu pergunto: “i$$o” é verdadeiramente jornalismo ? Não é fraude? Não será possível acionar de alguma maneira esses veículos para que ajam com um mínimo de honestidade e isenção?

    Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

      • É mesmo, Edu. Já li que água só vai ter até março de 2015, caso não chova torrencialmente em SP. Se tivermos um verão como de 2013 com pouca chuva, aí eu quero ver como Alckmin vai suportar a revolta do povão. Já vimos o que aconteceu em Itu. Só que o povo de lá acha que os vereadores é que tem culpa pela falta d’água. É preciso que se esclareça que quem tem culpa é Alckmin e a Sabesp.

  • Proponho um mega tuitaço a Polícia Federal e ao ministro da justiça para que deixem de prevafo e investiguem o caso do helicóptero com meia tonelada. De pasta de cocaina os aeropos e o acidente do jatknho sem dono. O mensalao é assunto resolvido, acabado e requentado

  • Vazou?
    Não me surpreenderia se fosse o próprio vagabundo Zé Cardozo a fonte.
    Ah,mas ele não teria motivos pra isso.
    Não?
    Bom, sabe-se que gente que não presta faz qualquer coisa por dinheiro.

  • a exposição ao virus cria anticorpos… a virulência da mídia golpista ANTI TRABALHISTA vem sendo desmascarada desde os anos 50 do século passado quando levou getúlio ao suicídio; os 60 quando armou o golpe afastando jango e impondo a ditadura por 25 anos: a invenção de collor pra derrubar lula/ brizola; o roubo da procosult/globo contra brizola no rio; os sequestradores vestidos com camisas do pt pela polícia… ESTAMOS VACINADOS e a MÍDIA GOLPISTA EXposta…

  • Esse zé eduardo é um golpista! Um fdp completo. Ou é incompetente ou joga com muita competência do lado dos caras. Mas a culpa é de quem escala. É simples. Tira ele… mas não… querem ser “republicanos”. Faça-me o favor, Dilma!

  • E AÍ, DOM LULUSCONI ‘ODEBRETCH” DA SILVA? O QUE VOC~E VAI DIZER SOBRE ISSO?

    TCU aponta superfaturamento de R$ 367 milhões em Abreu e Lima

    Na VEJA.com:
    O Tribunal de Contas da União (TCU) afirmou nesta quarta-feira que a Petrobras fez um pagamento indevido de 242,8 milhões de reais para empreiteiras responsáveis por executar quatro contratos da refinaria de Abreu e Lima, da Petrobras. A informação consta do relatório apresentado pelo ministro-relator José Jorge, que destacou a refinaria como um “caso péssimo” na história da estatal. Além do valor já pago, ainda existe um saldo de 124,9 milhões de reais devido às empreiteiras e que, segundo o TCU, se refere a um reajuste de preços feito em “condições inadequadas”. Com isso, a soma apontada como superfaturamento é de 367 milhões de reais.

    • Lucas Daniel…

      A Veja publica notícias apenas para seus tolos leitores, portanto, não traga nada desse folhetim aqui porque só estará perdendo o seu tempo e ocupando precioso espaço do Blog da Cidadania.

      Um abraço… De tamanduá.

  • O EP (ESTADO PETRALHA) APOIANDO O EI (ESTADO ISLÂMICO)

    Dilma envergonha o Brasil e choca o mundo ao apoiar os terroristas do Estado Islâmico.

    Dilma Rousseff usou o palanque da ONU como estúdio de seu programa eleitoral, no qual aparecerá como estadista enquanto elenca o que vende como conquistas dos anos do PT no governo. Pode-se gostar disso ou não, mas está na regra. O ponto fora da curva na viagem a Nova York foi o ataque às intervenções militares que incluiu o caso sírio.

    Ainda que tenha modulado no discurso a crítica mais direta aos Estados Unidos por sua ação contra o EI (Estado Islâmico), feita na terça (23), o contexto da fala de Dilma é o de legitimação, mesmo involuntária, do grupo radical.

    A Síria, em evidência justamente pela intervenção criticada nas falas da presidente, foi citada ao lado da crise na Ucrânia e do conflito Israel-Palestina –onde há lados definidos e reconhecidos. A ação americana, apoiada por vários países e com o beneplácito informal da ONU, é facilmente criticável por tender à inocuidade militar.

    Mas nem os adversários de Washington, a começar por uma Moscou que vê ingerência na soberania de seus aliados sírios com a ação, consideram que o EI seja algo com que se possa negociar como se fosse um ente nacional. São radicais que, como seus reféns sabem, cortam cabeças quando não recebem resgates para financiar seu reino de terror sobre civis.

    Quando dominou 90% do Afeganistão nos anos 90, os fundamentalistas do Taleban seguiam agenda política definida por rivalidades territoriais tribais. Emulavam um Estado, com instituições. Já o EI, com exuberâncias irracionais, deu um passo além.

    A experiência recente desencoraja a eficácia da força, como ressalvou Dilma ao contemporizar sua fala em entrevista após o discurso, na qual adotou o pacifismo genérico fiel à tradição do Itamaraty. Mas se diálogo é premissa para paz, é preciso existir interlocutores. A decapitação do refém francês na Argélia, por um grupo inspirado pelo EI e coincidentemente divulgada no dia da fala de Dilma, mostra que não nos encontramos neste estágio.(Igor Gielow, Folha de São Paulo)

    • Dilma tem razão. Chega desses conflitos que só levam a destruição dos países que não se aliam ao Tio Sam. Vide o Iraque que foi destruído por conta dos interesses dos EUA em seu petróleo.

    • Lucas Daniel…

      Já era de se esperar que cães como você se sentiriam incomodados com a fala da Presidenta Dilma na ONU.

      Dilma defendeu a vida e não o capital, e isso, para vocês reacionários, é motivo de criticas.

      Bom para vocês era a política serviu de FHC, frente aos interesses de Washington, e que Marina e Aécio querem dar prosseguimento, mas o povo brasileiro repudia.

    • Lucas Daniel,
      Para ser tão sem noção, é preciso ser também ou muito cínico e/ou muito ANTA! Ou seria apenas, um cretino imbecilizado que está tão desnorteado com a certeza de que a presidenta se reelegerá que já não pensa, mas apenas age sem qualquer senso! Criatura, quando se tem gosto pelo lixo, engole-o, regurgita e o engole novamente, e, quando se pensa em oferecer a alguém, pergunta-se primeiro se o outro o aprecia e quer compartilhar! Aqui, posso te garantir: ninguém tem gosto por lixo! As baratas da minha casa têm mais bom gosto que você! O cérebro de vocês de direita entrou em curto circuito, e o resultado disso tudo é que vocês acabarão sem cérebro! Sabe por quê?! Vocês não precisarão dele! Não terão como usá-lo e nem para que usá-lo, visto que não terão água para mantê-lo!!! Contudo, isso não deve ter importância para vocês! O amor pelos tucano e em especial pelo Geraldo Alckmin os manterá!!! Depois dos mais quatro anos de tucanos no governo de São Paulo, se alguém pensar em escrever uma fábula sobre os tucanos, certamente será uma das mais belas histórias, na qual meia dúzia de tucanos desestrutura o pouco discernimento de milhares de ANTAS!!!
      Maria Antônia

  • A bela Joyce Hasselmann da Veja merecia um processo! Na sua coluna-video de ontem, ela tinha o Guzzo como convidado e distorceu CRIMINOSAMENTE uma fala (cortada/editada) da Dilma.

    Já no comecinho do video (escandalosamente editado por Hasselmann) Dilma diz: “Nosso País precisa também de ter um COMPROMISSO com aqueles que desviam dinheiro público…” e o video é cortado!

    Logo em seguida, Joyce, CRIMINOSAMENTE põe na boca de Dilma palavras que não dissera:
    Joyce: “Guzzo, ‘precisamos, então, dar PRIORIDADE àqueles que desviam dinheiro público’. Esse ATO FALHO (!!!) é mais um dos tantos cometidos pela candidata do PT”

    Tudo ocorre logo no primeiro minuto do video dela! Ver pra crer!!

    http://veja.abril.com.br/multimidia/video/quanto-mais-dilma-sobe-nas-pesquisas-mais-bobagens-ela-fala-diz-guzzo

  • Aqui se faz aqui se paga, nada como um dia depois do outro, etc. etc. Bem, chega de lugar comum. O fato é que o Lula está colhendo o que plantou: livrou-se de incômodos empurrando para a porta dos fundos do governo e do PT os seus companheiros mais próximos (e a quem ele mais devia) acusados injustamente, sem defende-los e agora é hora dele se mancar e sair da jogada política porque está atrapalhando. Claro que as denúncias são injustas, mas o PT nunca enfrentou com coragem e altivez o jogo sujo da oposição e da mídia. Agora sofre na pele as consequências de sua falta de caráter e de sua covardia. E se as denúncias, os escândalos e ritual midiático de fim-de-mundo são mentiras, correm soltas e impunes e não deixam de exercer o seu papel junto ao eleitorado colocando em risco o governo, a reeleição e a democracia. Passadas as eleições, que eu torço para Dilma ganhar e votarei nela, será hora de relativizar, sem paixões, sem ilusões e com um mínimo de inteligência, a importância do Lula no cenário nacional. A Dilma precisou mesmo dele para se viabilizar como possível reeleita para governar por mais quatro anos? Quem foi que bateu com precisão e acuidade nos adversários? O Lula nem tem mais aparecido na propaganda eleitoral; não precisa. Nas eleições passadas e nestas, salvo a brilhante eleição de Haddad que está mostrando todo o seu valor a despeito do PT (Lula inclusive) que quer segurá-lo e atrapalhar as suas ações administrativas, Lula não emplacou e não vai emplacar nenhum de seus apoios. E não venham me dizer que Pimentel em Minas é resultado de esforço do Lula! Afinal, ele ajuda ou atrapalha? Não é hora dele requere uma honrada e merecidíssima aposentadora?

    • Romerinho gostaria que o Ex-Presidente Lula se aposentasse.

      O pequeno ainda não conseguiu compreender que as FLEXAS Dilma, Haddad, Pimentel, Jaques, Tarso, Padilha e tantos outros estariam inertes sem o ARCO Lula.

      Romerinho ainda tem muito a aprender, mas como é garoto seu futuro é promissor.

    • Esqueci de mencionar: o PT e mais outros cinco partidos (PSDB, DEM, PPS, PTB e PP) foram os únicos que encolheram as suas bancadas no congresso de 2002 a 2010. O cemitério também é um campo muito agregador.

      • O Partido dos Trabalhadores é disparado o maior partido do Brasil

        Além de possuir a maior bancada do Congresso o PT pode ser mensurado também pelos outros candidatos que saíram de suas fileiras.

        Em 5 de Outubro o eleitor brasileiro escolherá quem governará o Brasil pelos próximos 4 anos.

        São onze postulantes ao cargo de Presidente da República.

        Dos onze candidatos, seis são oriundos do Partido dos Trabalhadores.

        Dilma Rousseff (PT)

        Eduardo Jorge (PV)

        Luciana Genro (PSOL)

        Marina Silva (PSB)

        Rui Costa Pimenta (PCO)

        Zé Maria (PSTU)

        Foi no PT e com o Mestre Lula que os presidenciáveis aprenderam a fazer política.

    • Caro José Romero,
      Sobre a presidenta não se reeleger e perdermos o que até agora conseguimos de democracia, ser culpa do dela e do PT, concordo integralmente! Sobre o ex-presidente Lula não ter mais tanta importância no cenário político e não ter aparecido mais constantemente nas propagandas e que ele mais atrapalha do que ajuda, temos visão diferente! A leitura que faço sobre esse fato é que: quando a presidenta se candidatou em 2010 e ele em tempo integral fez propaganda pela sua eleição, agia daquele maneira porque era necessário. Ela não era conhecida e precisava de seu cabedal político para se tornar conhecida. Depois de quase quatro anos apanhando diariamente da mídia patronal e de modo injusto, felizmente agora, dá para perceber o quanto ela amadureceu e aprendeu! Eu tenho percebido isso! Tanto que depois daquele primeiro debate na Bandeirantes ela mudou completamente, e, também agora, eu passei a admirá-la! Meu colega, nós vivemos em um país, cujas complexidades são resultado de décadas de descasos e ignorância praticados por uma elite escrota, interesseira e mazombista e para minimizar tanto anos de dependência e entreguismos precisamos de alguém com discernimentos suficientes para não peitar de frente diariamente essa choldra. Lula sabe fazer isso muito bem! Ele sempre sabe o momento de bater e o momento de recuar. Até então, no Brasil não existe nenhum político com mais maturidade política do que ele! Se ele se aposentar agora, quem o substituirá com a mesma habilidade e bom senso?! A presidenta já não precisa dele para fazer política! Já aprendeu o que tinha que aprender com ele. Já está na hora de ela caminhar com as próprias pernas! Sinceramente, acredito que no próximo pleito terá postura completamente diferente, inclusive, em relação à mídia comercial. É o que espero!
      Abraço
      Maria Antônia

    • não Juba, infelizmente,

      Dilma vai ganhar, e sua primeira entrevista vai ser para a Globo.
      em seguida vai fazer uma omelete com a ANA MARIA………….
      voce ve a capa da Veja com seus factoides, e se conseguir folhear a revista (ARGH)………vai ver muitas páginas com volumosa propaganda da Caixa, BB, e Petrobrás.
      sinceramente eu não entendo.

  • Acho que a Polícia Federal podia convidar também Globo e a todas as outras emissores que receberam dinheiro de Marcos Valério, não Edu!?

    E a Folha e o Estadão podiam também tentar ouvir os representantes da Globo e dessas outras emissoras, que podem dizer, se tudo foi uma farsa, se prestaram ou não serviços à Marcos Valério, ou se receberam suposto dinheiro público sem fazer nada.

    E por fim, acho que na próxima entrevista ou debate em que Dilma for na Globo, deve ser a “la Garotinho” e falar que se a Globo sabe de tudo, tem condição de saber de tudo, ela que é do tamanho de uma grande empresa, mas não chega a ser um país, por que recebeu pagamentos de Marcos Valério, sabendo quem ele era?

  • O que Dilma precisa fazer, no segundo mandato, é tirar a banda podre da Polícia Federal, aquela mesma banda podre que perseguiu Protógenes Queiróz por ele ter dado voz de prisão ao banqueiro Daniel Dantas. Entendo que o PT ainda não teve força política para fazer isso. Mas há que reunir essa força em 2015.

  • Ha que se reconhcer: esses fdp do pig só vão jogar a toalha depois da reelição. Encardidos.
    Que bosta, perdem perdem perdem, e ainda conseguem transformar tudo em “derrotas de Pirro”! Estão criando as “Derrotas de Pirro”!
    Acho que isso é novo, não? Até que enfim inivam em alguma coisa hahaha.

  • Tudo bem Eduardo, agora , com sinceridade, eu tenho raiva não é do PIG não, pois só a Dilma achava que eles não eram canalhas. Eu tenho raiva é da Dilma que manteve esta BOSTA de ministro que nunca teve o comando da PF. Digo e repito se a Dilma perder esta eleição a culpa é exclusivamente dela por ter mantido uma equipe ministerial ,da casa, incompetente, covarde e traidora (Zé Cardoso, Paulo Bernardo, Helena Chagas e Mercadante).

  • Mas uma coisa estamos vendo nessas denúncias que colocam como sendo de Marcos Valério: quando vão denunciar quem de fato abastecia o chamado “Valerioduto”?

  • Eduardo, desculpa eu tratar aqui de um outro assunto, mas que no fundo a questão é semelhante:

    A inveja é uma Merda!
    Nunca antes na história desse país essa frase chula foi tão bem colocada oportunamente como dessa vez.
    Trata-se da velha e tradicional mídia brasileira dizendo que a Dilma usou o pronunciamento na ONU, como política.
    Afinal a Presidente Dilma é o quê? ela não é política? Eles queriam que a Presidente Dilma dissesse o quê?
    A Dilma falou das ações do governo brasileiro que foi o que a imprensa internacional deu destaque e que a grande imprensa brasileira fingiu que nada nada aconteceu, ou seja da luta pela igualdade, contra a fome e a pobreza, falou no índice de empregos criados, enfim, expos suas iniciativas em benefícios do povo brasileiro. Ela falou mentiras? não. Mas ela foi muito polida, pois ela poderia ter dito que está disputando a reeleição porque o FHC comprou uma boa quantidade de parlamentares para aprovar a reeleição. Ela poderia dizer que o Serra junto com o PSDB fez a Privataria Tucana, podeis ter falado que o governo de São Paulo não investiu no fornecimento de água e preferiu dar o dinheiro para os acionistas da empresa. e hoje somos vítimas de falta de água. Ela poderia ter falado que a polícia de São Paulo é mal remunerada e sem preparo. A Dilma poderia muito bem dizer que o Metrô de São Paulo tem apenas pouco quilômetros construídos porque porque houve muitos e sucessivos desvios de verbas nos últimos 20 anos. Ela poderia tornar público para a comunidade internacional que a justiça brasileira só julgou um mensalão e esqueceu do original. Ah, a Dilma foi muito polida.
    No amargo e sofrido tempo de FHC, toda imprensa dava o maior destaque para o pronunciamento do Presidente brasileiro e engraçado que os discursos de FHC eram sempre na condição de pedinte, mostrando a nação invariavelmente em condições vexatórias, pedia empréstimos ao FMI, ao Clube de Paris e aos país ricos, pois estava sempre na pindaiba e isso não era um discurso político? era o quê então? Hoje o discurso tem outro sentido, um sentido político sim, mas que nos orgulha, pois a Presidente faz pronunciamentos afirmativos, com altivez. Chega chegando, pois o país tem moral pra isso, não chega com o rabo entre as pernas e com pires nas mãos como nos anos que era presidido pelo PSDB. E a nossa gloriosa imprensa ainda ficou irritada porque a Presidente Dilma mostrou-se alegre. É mole uma coisa dessa?

    • Comentário perfeito José Sagui.

      Parabéns !!

      Já tá na hora de promovê-lo a José Bonobo.

      Brincadeirinha… Espero que, por não ter perdido a piada, não tenha perdido o amigo.

      Abração, Zé !!

  • Rio de Janeiro, 25 de setembro de 2014

    PROJETO: O GRANDE PRÊMIO CULTURAL BISPO DO ROSÁRIO

    Caros amigos (as) gosto de ajudar quem precisa de ajuda, por isso vou sugerir um projeto: O GRANDE PRÊMIO CULTURAL BISPO DO ROSÁRIO, onde os artistas com necessidades especiais fariam uma grande exposição no MAM e teriam os seus trabalhos reconhecidos pelo grande público e jurados, onde algum grande patrocinador como A PETROBRAS, BRADESCO, BANCO DO BRASIL, ETC patrocinaria a exposição e premiação. Amigos (as) se hoje em dia já é difícil para o artista brasileiro ter reconhecimento, imagina para essa turma tão especial, que merece o nosso total apoio pelo seu esforço. O Bispo do Rosário era um gênio e assim como ele, deve ter outros pelo Brasil, que merecem uma chance e uma oportunidade.

    Atenciosamente:
    Cláudio José, um amigo do povo e da paz.

  • Pra quem não leu:

    Moniz Bandeira pede que Amaral deixe presidência do PSB por causa de Marina

    Moniz Bandeira é professor universitário, cientista político e historiador,
    especialista em política exterior do Brasil. Na ditadura militar, foi filiado ao PSB,
    onde ajudou a coordenar a corrente denominada Política Operária (Polop).
    Ele asilou-se no Uruguai, acompanhando o ex-presidente João Goulart,
    em função do golpe de 1964.

    http://jornalggn.com.br/noticia/moniz-bandeira-pede-que-amaral-deixe-presidencia-do-psb-por-causa-de-marina

  • Infelizmente palavrões, nos dias de hoje, não conseguem dimensionar a safadeza/torpeza/imoralidade do Partido da Polícia FederaX. Sim! É isso mesmo! Vamos lá; “Perguntem a “”QUALQUER”” delegado de Plantão da PF porque a PF NUNCA investigou o governo do FHC, nem na hora dos roubos e muito menos depois. Os Roubos: 1) Caso SIVAM; 2) Pasta ROSA; 3) Compra de Votos reeleição; 4) Venda da Vale do Rio Doce; 5) Privatização da Telebrás; 6) Ex-caixa de FHC; 7) Juiz Lalau (NÃO abriram as contas do secretário particular do FHC? NÃO!; 8) Farra do PROER; 9) Desvalorização do real; 10) Sudam e Sudene; 11) …; 12) … . Onde estavam os machões da PF naquelas horas? Escondidos no GAFE e/ou debaixo de alguma escrivaninha do FBI em Washington e/ou na casa de George Soros. Responda Itagiba (pelo menos use todo seu sobrenome para mostrar as origens)?! Você é da colônia e o que corre por fora, então você não sabe? É muito fácil convocar o LULA, mas porque não convocam o FHC? Vamos! Machões! E o caso das ambulâncias do çERRA que a gRobo investigou e engavetou, ou melhor, guardou para barganha em um futuro … . É fácil com o LULA. Bando de covardes! Vamos! Me desmintam! Qto ao GAFE+Rede Bunderantes=imprensa-empresa-press_tituta-anglo sionista instalada nos EUA. Olha seus sem vergonhas, não conseguirão afastar o BRASIL dos BRICS e vamos acabar com o DÓLAR. Me respondam por que NÃO investigam o FHC e sua GANG? Vamos?!? Onde está a moral da PF? rsrsrsrs ….

    • Meu amigo, sinto sua frustração e raiva, porque minha vontade é a de quebrar tudo. hehe!
      E, pior, acredito que ainda vem mais por aí…
      É desesperador, viu? Dá raiva mesmo! Muita raiva! Este Zé Cardoso é uma piada! De muito mau gosto!

  • MARINA surpresinha, vc só vai conhece-la depois de casar

    ..e ela foi ao Bom Dia

    falou que não vai mudar a CLT, mas sim aperfeiçoar ..como ? quero saber ..não disse

    falou da informalidade, que quer atrair este mar de sub cidadãos ..como ? quero saber ? ..não disse

    falou em conter a inflação e fazer o país crescer ..como ? quero saber ? ..não disse

    falou que vai cobrar reciprocidade de emprego, e qualidade da industria automobilística ..como ? quero saber ? …não disse

    a fadinha disse que quer simplificar os impostos, disse do tempo e do custo dispendido, da regressividade ..como ? quero saber ? ..não disse

    ..e com um detalhe, se esqueceram de perguntar do porque ela pulou fora quando da CPMF

    falou que teve projetos importantes aprovados quando ministra ..citou Jirau, BR 163, transposição ..verdade

    disse que defendia um sistema partilhado de transgênicos e demais quando no governo ..verdade

    falou que dá pra contabilizar agronegócio e ecologia ..disse da falta de infra pro setor ..CONCORDO !!! aliás, nem sem pq tanta polêmica ..ainda mais com mais esta SECA inédita e secular que atravessamos ..cego mesmo pra não ver

    se colocou novamente contra a reeleição ..pelo jeito ela pensa que 3 anos (o 1o sempre é perdido) dá pra implementar projetos “inovadores” ..sei ..embora reconheça que com 8 ou 12 anos é tempo mais do que suficiente pra se fazer muita coisa no básico (ferrovias, creches, na educação, segurança, muito da infra etc)

    Marina disse que quer cortar desperdícios nos gastos, mas não nos investimentos – esqueceu do excesso de ministérios – ..e citou como “gastos” os aditivos havidos nas diversas obras federais e nas diversas aplicações de recursos dados aos campeões nacionais

    ..só faltou ela dizer que cortaria gastos, mas que daria aumento e revalorização do funcionalismo ..ei, peraí, isso parece que ela falou !!!

    ..Marina acertou sobre os aditivos ESCANDALOSOS havidos com DILMA, sinal mesmo de que houve incompetência SUSPEITA no gerenciamento ..mas isso que ela fala, não são gastos, são investimentos ..de volta a planilha ..logo ..ela aqui tb não disse como faria

    Do que vi ela foi poupada de assuntos como criminalidade, drogas, extrativismo preguiçoso, mobilidade, moradia, de seu recuo com a CPMF e bíblia nas escolas, posição internacional frente ao ISIS e aos países vizinhos e tantos outros, inclusive da autonomia do BC e das possíveis BATEÇÃO de cabeça que tal ato provavelmente iria gerar.

    esta foi Marina ..uma mulher que fala, mas não diz muito

    https://www.youtube.com/watch?v=uwX7-1dFnA8

    • ah sim, já ia me esquecendo, MARINA disse que a política de Dilma em segurar o cambio e as tarifas pra segurar a inflação, de forma artificial, foi IRRESPONSÁVEL, de efeitos NEFASTOS

      PALMAS !!! eu tb acho isso, desde 2011, alias, acho não, eu tenho certeza

      só que a fadinha não disse SE e como desmontará a bomba ..ao contrário, disse que cabe a DILMA desfazer este angu de caroço ..logo, me parece que Marina defendeu, por medo, a reeleição da presidente que é dilma_delicadeza_incrível pra tratar com quem pensa diferente, né ?

    • Versão curta: Ela diz que vai fazer, mas desconversa na parte mais importante que é o “como”. Que uma vez eu também pensei em como faria um plano de governo para fazer as coisas funcionar, e cheguei à algumas conclusões:

      – Levaria no mínimo um ano inteiro para elaborar (plano de governo feito em um mês antes das eleições? ahã, sei…);

      – Precisaria vários anos para ser posto em prática, e os sucessores teriam que se comprometer em no mínimo dar continuidade aos pontos fundamentais caso contrário o trabalho realizado nos anos anteriores acabaria no lixo;

      – Seria necessário juntar esse circo do criolo doido que chamamos de “congresso” aonde cada um só pensa no próprio umbigo e dar um ultimato mais ou menos neste estilo: “aí macacada, temos que fazer essa coisa funcionar e funcionar direito, chega de “eu primeiro””;

      E para implementar tal plano seria necessário um líder com culhões, alguém que soubesse negociar quando fosse genuinamente a hora de negociar (afinal NENHUM plano é perfeito, isso simplesmente não existe) e que tivesse pulso firme firme quando fosse a hora de defender algo importante contra interesses danosos ao país. O mais próximo que eu já vi foi Lula, mas precisaríamos mais do que ele dado que o nosso povo é muito apegado a pensar somente em si próprio, não existe um sentimento de país ou de colaboração no brasileiro em geral.

      Em suma, tudo isso sair “magicamente” como os marqueteiros tentam vender na TV? sei.

      • Mano Wilso!

        Em resposta ao comentário do post anterior, realmente eu só chego atrasado…
        Trabalho, trabalho e mais trabalho. E só sobra tempo pra ver política depois que todo mundo ja´comentou.
        Mas, tem sempre um cara bom pra olhar pra trás e lembrar do amigo aqui.
        Valeu!

        • Legal Luciano…

          Você é uma das pessoas mais importantes que eu conheço e não te considero amigo virtual.

          Amigo virtual é o Homem-Aranha, o Huck, o Sherek. Nós somos amigos reais e companheiros de armas.

          Adoro cinema, Luciano. No filme “Amor Além da Vida” o personagem do ator Robin Williams diz pro personagem do ator Cuba Gooding Jr o seguinte:
          – Se eu tivesse de atravessar o inferno você seria o companheiro que eu queria ter ao meu lado.

          Aliás, isso aí já é mais ou menos o que fazemos, né Luciano?

          Um grande abraço, mano.

          • Robin Willlians era um grande ator.

            Só pisou na bola naquela papagaiada na eleição da sede dos jogos olímpicos, em que disse que o Brasil ganhou porque mandou umas 50 meninas e meio quilo de pó…

            Pó pará, RW…

            Nem todo mundo no Brasil é parceiro do (ex)governador….

            quaquaqua

          • Luciano…

            Robin Williams pisou na bola, mas quem de nós não curte Caetano Veloso mesmo sabendo que ele é o ídolo dos coxinhas?

            Abração.

        • Olá Luciano,
          Não é apenas o Wilson que procura você nos posts anteriores, não! Eu também sempre procuro você nas datas patrasmente! Exatamente porque sei que raramente você faz comentários em horários de trabalho. A gente vai aprendendo os hábitos de quem gostamos!
          Abraço
          Maria Antônia
          Obs.: patrasmente, não existe, é invenção!

          • Oi Maria Antônia…

            Eu atravessaria o inferno com o Luciano pra encontrar você e o mano Jeffrey.

            Sairíamos de Floripa passaríamos por São Paulo e quase mortos de sede chegaríamos em Salvador onde tomaríamos uma gelada. Oooops um suquinho gelado de tamarindo.

            Abração, companheira.

          • Olá Wilson, meu amigo.
            Tomara que esse dia chegue realmente! Repito: teremos muito prazer em recebê-los! Eu, como você, amo filmes. Filmes e futebol são meus passatempo prediletos. Digo passatempo porque são entretenimento e concomitantemente aprendizados que se dão sem que a gente perceba que os está adquirindo! Gosto de alguns filmes americanos, mas minha predileção é pelo cinema europeu, especialmente o do leste europeu, cru, desmascarado e sem fantasias! Retrata a nossa natureza como ela é!
            Abraço
            Maria Antônia

          • Patrasmente foi bom, hein, Maria Antonia? É bom falar e escrever corretamente, mas umas palavrinhas diferentes vão bem de vez em quando.

            Xiiii, tô digitando e vendo a tv, e no jornal da record aparece o semitonto do Pó pará dizendo que é o único candidato que pode vencer o PT. E logo depois a necarina dizendo que é persistente…
            Ai, ai, ai, tv….
            Só é f.da que se eu desligar a patroa me come o fígado. Que dureza!

            Vamu que vamu, grandes amigos!

  • Sabe,as vezes me pergunto qual será que o verdadeiro motivo de alguns setores da PF livrarem as caras de pau dos corruptos tucanos e perseguir sem trégua Lula, Dilma, políticos e aliados do PT,e vazar “informações sigilosas” pros órgãos escrotos do PIG? Será que não é motivado pela revolta por ter Lula tirado da penúria e do sucateamento a mesmae os obrigado a trabalhar? Será que gostariam de estar fazendo o que faziam antes? NADA? Ou será que certos vazamentos seletivos obedecem a ordens de um tal Zé, para proveitos políticos num futuro? Enquanto isso os prazos para o julgamento dos corruptos do mensalão tucano vão se escoando pelo ralo sem se ver qualquer “indignação” das babacas globais, dos trols tucanos e do judiciário corrupto e partidarizado e muito menos ainda da mídia que se acha imprensa. Enquanto isso o serra vai livrando sua cara de peroba no caso escabroso do trensalão. Um médico amigo me disse certa vez que “os canalhas existem até em setores que deveriam se primar pela honestidade, transparência e isenção”.

  • Edu, desista, segundo o PIG a PF do zé, só persegue o PT, as notícias deles pelo menos são estas. Lula, Padilha… enfim… A PF foi “aparelhada pelo PIG para perseguir o PT”.

  • Sei que não farei falta, mas em protesto contra as repetidas repercussões que este blog vem fazendo de um lixo com pretensões a ser revista semanal (com exibição até da capa desse esgoto em forma de papel), estou me retirando da condição de leitor do blog, excluindo-o dos meus favoritos e deixando de ser seu colaborador.

    • Entendo sua revolta, Paoliello.
      Também me afastei do blog (não deixei de lê-lo: deixei de comentar) devido ao alto índice de trolls que tinha por aqui.
      Parei de ler os comentários pra não passar raiva, pois me via na obrigação de responder. Pra que? Confesso que não sei.
      Hoje participo muito pouco (e já vi que ainda tem alguns trolls vagabundos por aqui), mas não abandonei completamente.
      Pense nisto.

  • PS – Ao repercutir uma revista-lixo dessas o blog está lhe dando uma importância que não podemos dar a essa coisa inqualificável. Ignorar sua existência é, a meu ver, a melhor política.

  • Dilma recebe importantíssimo apoio

    Publicado em 25/09/2014
    Movimentos negros
    estão com Dilma

    Evento de apoio a Presidenta reuniu 25 representantes de associações do movimento negro organizado.

    Lideranças do movimento negro divulgam carta de apoio a Dilma

    Saiu no A Tarde e no Conversa Afiada: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2014/09/25/movimentos-negros-estao-com-dilma/

    Associações negras decidem apoiar Dilma
    Cleidiana Ramos

    Demorou, mas o debate com base nas bandeiras históricas dos movimentos negros organizados – combate ao racismo, desigualdades e intolerância religiosa – ganhou projeção no cenário eleitoral baiano. Ontem, na sede do bloco Ilê Aiyê, foi divulgada uma carta de apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

    O encontrou aconteceu quatro dias após o PSB ter organizado, em Salvador, evento para recepcionar a candidata do PSB à presidência, Marina Silva (PSB), no último sábado, com ênfase na questão étnico-racial.

    Diversidade

    O evento de apoio a Dilma reuniu 25 representantes de associações do movimento negro organizado, incluindo históricas como o MNU, as do movimento pela igualdade de gênero (Fórum das Mulheres Negras) e do combate à intolerância religiosa: Coletivo de Entidades Negras (CEN) e Coordenação Nacional de Entidades Negras (Conen).. Entidades de outros estados como a Malungu do Pará também assinam o documento.

    “Nós reconhecemos que o governo, a partir da gestão Lula, tem feito a inclusão sócio-racial no Brasil”, disse Raimundo Bujão, membro do MNU. A reunião contou com a participação de Angela Guimarães, que integra a coordenação nacional da campanha de Dilma Rousseff.

    Em discursos, como o de Antônio Carlos Vovô, presidente do Ilê, houve menção de apoio a Rui Costa, candidato ao governo pelo PT.

    “O que está em jogo não é apenas uma disputa eleitoral, mas projetos políticos. A nossa opção é por aquele que tem conquistas mais próximas às bandeiras que historicamente nos defendemos”, disse Gilberto Leal, da Conen.

    Dentre os signatários da carta de apoio a Dilma surpreendeu a assinatura do Olodum. O seu presidente, João Jorge Rodrigues é filiado ao PSB. Ele diz está sendo coerente por considerar que há dois projetos políticos em jogo e que se identifica com o do PT.

    “A eleição tem um tom democrático de plebiscito entre as políticas de igualdade e o estado liberal mínimo que permite a influência de poucos, o que para mim é perigoso”, aponta.
    Para ele, a redução de pessoas na linha de pobreza, por meio de programas como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida combatem desigualdades que têm raízes no racismo. “Como militante de direitos humanos, da consciência negra e luta pela igualdade não poderia apoiar outra proposta”, afirma.

    João Jorge não poupou críticas a Marina Silva. “Meu partido, o PSB, no qual ela entrou porque não conseguiu criar o seu, em 1947 lutou pela liberdade religiosa, questão que ela não entende, além de reunir apoios como o de Marco Feliciano que faz um mal enorme à defesa dos direitos humanos”, afirmou.

    Ele destacou que foi correligionário de Marina Silva no PV, logo após ela ter saído do PT. “Por conta dela, o PV abriu mão de bandeiras como a descriminalização do aborto e da legalização da maconha”.

  • Eduardo
    Só espero que Dilma eleita, perca essa “paz e amor” e mande
    os favores aos “pinguentos” pros quintos dos infernos.
    Lei de médias, reforma politica e outras tantas… JÁ!

  • A tropa de choque da Globo deve ter lambido os beiços com a notícia desses dois papel de embrulhar peixe.

    Ah! se conseguíssemos uma rápida imagem de Lula entrando na sede da Polícia Federal! (devem pensar)

    Esquecem que Lula é o único verdadeiro estadista vivo do Brasil. Um estadista reverenciado em todo o mundo.

    “Eu trabalho com muita informação, mas não preciso ler as coisas que eles escrevem”, disse Lula na entrevista ao Portal Vermelho.

    E disse mais, na mesma entrevista: “Na imprensa do Brasil, ninguém vai saber o que aconteceu no Brasil com o meu governo. O futuro leitor tem que ler as revistas inglesas, francesas, os jornais alemães, e, acima de tudo, vocês, a internet”.

    Essa imprensa (forrada de intelectuais servis) não tem nenhum respeito pela história passada, presente e não terá pela história futura. Seu empenho é o de sempre: deturpar acontecimentos, inventar escândalos para dirimir nomes. E uma imprensa descomprometida com o povo brasileiro.

  • ” Haddad surrou Serra eleitoralmente e virou prefeito de São Paulo.”. O blogueiro não sabe que em política, nada melhor do que um dia após o outro. Haddad surrou Serra em 2012. Serra está surrando Suplicy em 2014. E o PT está sendo surrado há vinte anos no estado de São Paulo. Em 2014 o PT está tão fraquinho, tão maltrapilho, tão sem forças em São Paulo que não se pode nem dizer que o Padilha está sendo surrado. Nem para a briga o pobre coitado pode ser chamado briga. Não se pode deixar um peso mini-mosca entrar no ringue com um peso pesado.

  • Preocupo-me e muito com o andar da carruagem. O país vive uma encruzilhada e, tomara que eu esteja errado, em uma situação sui generis de empate ou quase impasse entre dois opostos. De um lado uma proposta concreta e provada, demonstrada, construtiva e irrefutável. Do outro, um tiro no escuro, uma aventura sem futuro, um amargo regresso. De um lado a possibilidade de se continuar fazendo o que jamais fora feito antes pelas grandes multidões de desassistidos, do outro muita conversa, muita lábia, idas e vindas, contradições aos montes, uma figura, um rosto carismático, uma roupagem de cordeiro que esconde a ambição desmedida de um animal voraz, que jamais produziu qualquer resultado notável, que procura se amoldar aos ventos que sopram de todo lado. A aventura representada pela candidatura Marina poderá ser a entrega, sem volta, do imenso subsolo que contém riquezas incomensuráveis ao predador estrangeiro. Antevejo que nas garras deste staff de raposas felpudas a gravitar em torno desta candidata da Providen-CIA, esta nação verá entregue a sua soberania e sacrificará a sua independência. Na minha opinião a situação se configura ainda mais grave do que se o PSDB viesse ao segundo turno. A questão destas eleições gira em torno do mar de petróleo do pré sal. Os EUA mataram um milhão de iraquianos para tomar o seu petróleo. O que não farão para tomar o nosso. O PIG é a sua primeira ponte. Depois virá a frota. Quem quiser que acredite na santidade dos calabares, de todas as classificações que integram a elite escravista e entreguista deste país e no rosto despojado da sua besta de Tróia.

  • Aí Edu, vai entrevistar a presidenta amanhã, e não falou nada, cara? Se era para ser surpresa para os leitores do blog, foi mal. Aguardemos sua participação. Já formulou a pergunta?

  • .:.

    Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  • E aqui as coisas são assim, faz-se uma vez, repete-se a mesma esma história e… nada!! Esses ‘vazamentos’, sempre seletivos, e esse tipo de atitude dessa imprensa golpista já há muito deveriam ser seriamente investigados e apuradas as responsabilidades, pois se configuram como algo além dos limites da legalidade.

    Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  • Esse tipo de ação nefasta de grande parte dos veículos de comunicação nesses doze anos de governos progressistas já extrapola o âmbito de antagonismo de preferências partidárias e constitui um crime de lesa-pátria pela contumácia e nocividade dos ataques direcionados até mesmo à integridade das instituições e o pleno exercício de suas funções públicas.

    “A PF não pode nem sequer intimar Lula a depor porque a acusação de Valério não tem provas. Aliás, as matérias de Folha e Estadão confirmam tal fato, mas, para saber disso, a pessoa tem que ler as matérias e, como se sabe, brasileiro tem mania de só ler as manchetes.”. ‘Jornalismo’ (perdoe-se o exagero da expressão, na verdade panfletarismo) além de marrom, meliante, pois pratica a burla, engana com fraude, burla, engano fraudulento. Ley de Medios (já ajudava) para ontem !!!!

    Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  • EU ACUSO !!!

    Acuso a SABESP e TODAS as companhias de saneamento de cobrarem, mas de não limparem nossos rios desde a década de 70 ..de não canalizarem nossos esgotos ..de poluírem nossos mananciais.

    Acuso-as de não darem manutenção na rede, de fazer com que 30% da água tratada se perca.

    Acuso as PREFEITURAS de permitirem a invasão CRIMINOSA dos MAL ditos movimentos populares e das obras SEM planejamento ..acuso os fiscais, engenheiros, arquitetos e técnicos diversos que receberam ou deram propina pra se fazerem de rogados.

    Acuso o GOVERNO FEDERAL de estar PASSIVO e leniente diante desta insofismável catástrofe climática MUNDIAL.

    ..acuso-o de ser IRRESPONSÁVEL diante desta insegurança hídrica anunciada há ANOS ..acuso-o de estar desorientado diante do imponderável ..de não nos construir reservatórios e aquedutos que nos ligassem e regulassem de Leste a Oeste e de Norte a Sul.

    Acuso nossos empresários do AGRONEGÓCIO que se valem de pivotantes, que desprezam técnicas gotejantes, eles que se servem fartamente da natureza enquanto negam à ela a chance de poder se reerguer.

    Acuso as empresas intensivas no uso de água que coletam-na límpida e a devolvem fétida e opaca.

    Acuso TODA nossa classe política, de todos os Ps, esta que acompanhada de suas súcias e parentes se preocupa-se muito mais com suas contas correntes do que garantir-nos deste recurso imprescindível à sobrevivência.

    Acuso, acuso sim, de dedo em riste.

    Inclusive acuso boa parte da população que passa sua vida desperdiçando desde líquido e deixando ao vizinho o dever de se conter em exageros e desperdícios.

    Bem, dito de tudo isso, acuso o MP e JUSTIÇA que esperam burocrática e preguiçosamente sob suas togas e estabilidades, que um mal maior aconteça.

    Afinal, BANDO de FDP (Fiéis Depositários da Pátria), quem efetivamente vai começar a arregaçar as mangas e convocar o exército, a Petrobrás e demais empresários pra que eles comecem o quanto antes a nos construírem, em TEMPO RECORDE, de aquedutos que recomponham, nem que minimamente, os reservatórios de TODA REGIÃO SUDESTE ?

    Será que teremos que esperar as “consultas” públicas de Marina, os laudos do Ministério do 1/4 de Meio Ambiente, as reuniões da Dilma com a sua meia centena de ministérios, os técnicos americanos do Aócio, ou a opinião do conselho da ONU pra nos acudir, hein ?

    Pelo amor de deus, o que estes grupos de IMPRESTÁVEIS e inservíveis brasileiros estão esperando ? Será que eles acham que a população, COM SEDE e IMUNDA, diante duma crise SEM precedentes, fedendo, vai querer saber de quem é a culpa ?

    http://www.youtube.com/watch?v=xzh0j4xt7io

    • Galera, hoje eu tô bonzinho e li a bobajada acima pra poupar vcs.
      E sabem o que eu vi?
      O corno aí em cima escreveu, escreveu, falou mal de todo mundo, botou o nome de todo mundo, MENOS do picolé de chuchu…
      Se entregou, psdbosta!
      Tadinho.
      Tá desesperado porque as 5 ações dele na justiça não andam…
      Justo ele, o catão que mereceria prioridade…

Deixe uma resposta