Ataque a Dilma em rinha do UFC? Faz sentido…

Análise

UFC

O lutador Gilbert “Durinho” Burns venceu uma luta, na noite de sábado (21/3), no UFC Rio 6. Depois, resolveu se manifestar politicamente contra a presidente Dilma Rousseff. Bastante machucado, pediu o microfone e berrou: “Dilma, pede para sair!”.

Assista a cena, abaixo.

Essa não foi a única manifestação política durante o evento. Outro lutador, Leandro Buscapé, empunhou uma bandeira do Brasil e, ao microfone, pediu para o público levantar o “punho direito” contra “os políticos”.

A violência animalesca desse “esporte” bárbaro se coaduna à perfeição com a mentalidade daqueles que, ignorando todos os preceitos democráticos, vêm exigindo, sem amparo jurídico-institucional, o que, caso se materializasse, configuraria ruptura institucional no país.

Que se pode esperar de hordas de energúmenos que comparecem em carne e ossos a um espetáculo bárbaro como esse para ver sangue jorrar?

Que outra visão da democracia é cabível em mentes tão elementares que se inundam de endorfina ao contemplarem pele, músculos e ossos se rompendo ao som de gritos de dor e desespero dos “gladiadores” contemporâneos?

O UFC e assemelhados não passam de rinhas humanas, como bem caracterizou o jornalista e escritor Laurez Cerqueira – termo Rinha se refere ao ato de confrontar animais como galos e cães em área delimitada.

São essas mentes elementares e perigosas – pelo estupidez e pelo apreço à violência – que vêm norteando a política brasileira. São pessoas absolutamente desprovidas de instrução sobre a natureza do regime democrático e que, portanto, desprezam-no.

Alguém acredita que tais manifestações políticas nesse evento foram espontâneas? Pois este que escreve não acredita. Foram feitas em ambiente mais do que propício à contaminação de um público permeável a esse tipo de estupidez.

A dimensão do golpismo que se alevanta no país deixa claro que tudo isso não está ocorrendo de forma espontânea, como tentam fazer parecer. Os recursos para montar esse aparato golpista são tantos que geram suspeita de que tenham origem fora do país.

Valer-se de pessoas que usam os punhos e pés em vez do cérebro para fazer pregações intelectuais faz todo sentido em um momento como este. A política brasileira, atualmente, em tudo se assemelha a essas arenas sangrentas. Agora, mais do que antes.

176 comments

    • Não vou assistir mais.
      Gostava e assistia.
      Mas falou mal de DILMA, perdeu um assistente.
      E eu agora vou falar mal deste esporte até pelo
      cotovelo..
      Um esfrega saco.
      Arrisca, quando se arrebenta todo, ser tratado pelo SUS.
      E os outros que já estão doentes, não aparecem.
      Vou pesquisar na Internet estes casos, e começar a detonar!!!!
      Um lutador brasileiro, não sabe se fala Ingles ou portugues quando
      dá entrevista.
      E o que leva ela a se INTITULAR defensor do Brasil quando luta???
      Arrumaram um inimigo do esporte…

      • Quem gosta deste tipo de esporte é porque gosta de violência, pois, é a única coisa que esse esporte mostra, um ser humano atacando outro ser humano. Uma pessoa assim ainda não se evoluiu, está na era dos gladiadores, onde a humanidade atrasada gostava de ver sangue.

  • Caro Blogueiro, noto que estás em uma luta frenética quase visceral para defender sua Presidente, já notei (lendo seu blog) que todos que se manifestam contra ela você prontamente arruma adjetivos, mas do jeito que a “banda” está tocando você terá que adjetivar quase todos os níveis sociais, culturais e laborais do país.
    Conto conversa que presenciei num posto de caminhoneiros e criciúma SC.

    Como de costume quando viajo de automóvel, para em postos aonde há presença maciça de caminhões pois sabe-se que geralmente a comida oferecida nos restaurantes agregados a estes são de boa qualidade e preço.
    Após almoçar parei junto a um grupo de mais de 10 carreteiros que cercavam térmicas de cafezinho “cortesia” na saída do restaurante, unanimemente todos “metiam o pau” na Dilma e nos políticos, dizendo que o Diesel está com preço absurdo e os pneus que já eram caros subiram 20% este mês, um deles me falou que um pneu para carreta custa entorno de 1500 reais e que no estado que se encontram certas rodovias federais não pedagiadas é fácil acabar com um pneu em menos de 5000KM, e as pedagiadas são boas mas o pedágio é alto em relação ao que recebem de frete.
    Observei “in loco” que todos homens humildes de chinelos de dedos , mãos calejadas e face/rosto totalmente marcados pelo cansaço , um deles me falou que ali todos eram autônomos e a maioria já tinha a carreta paga,estavam todos muito revoltados e chateados pois muitos ali queriam estar em casa em pleno sábado mas tinham que trabalhar mais para ganhar parecido com o mesmo que ganhavam há 5 anos.
    Histórias á parte, é visto que o descontentamento é geral e TODOS os que trabalham querem Dilma fora do governo, é inadmissível para um trabalhador ouvir em uma CPI ou na imprensa que alguém embolsou 100 ou 200 milhões, também de minha parte, é possível ver que qualquer idiota duvida da tese que as empreiteiras deram dinheiro pro PT por que amam o partido, sendo também inverossimil que você Eduardo tenha e mantenha este blog somente por amor ao PT e a Dilma que a cada dia se mostram mais criminosos que muitos que presos já estão.

    • Vocês que fazem essas insinuações deveriam prová-las. Posso ganhar muito dinheiro exigindo que orovem suas acusações. Tem uns 50 mil pra me indenizar? Meu advigado me diz que estou jogando dinheiro fora ao não processar caluniadores.

      • Eduardo, não perca tempo, entre na justiça contra esse cara. Outro dia li num blog de alguém que escreve no yahoo, um tal de Claudio Tognoli, se não me engano, que disse que o Governo gasta milhões com os blogs progressistas para fazerem propaganda a favor dele (do Governo). Quer dizer, dar dinheiro para a Globo, para a Abril, etc, pode, mas para o pessoal da Internet que consegue mostrar um outro lado ou uma outra versão dos fatos, não pode. Essa é a opinião de “ditos” jornalistas que se dizem democráticos.
        A luta não está fácil, Eduardo, e, se não começarmos a agir e processar esses caras, esse monte de mentiras não acabará nunca!

        • Roseli, eles só não dizem nomes. Desafio qualquer um a provar que recebo algo do governo. Esse banner da prefeitura de Guarulhos tá aí de graça. Me pagaram dois anúncios e nunca mais pagaram nada

      • E vc tem dinheiro pra indenizar o Gilbert “Durinho” Burns?

        Afinal, vc está dizendo q ele foi pago pra falar contra Dilma, já q vc duvida do carater espontâneo da manifestação…

        O q seu advogado acha das suas insinuações?

          • Vc, q tanto gosta de ameaçar os outros com processos, deveria ser menos leviano nas suas “conclusões”…

            Sobre testar meu email, mais uma bobagem da sua parte!

            Pra te poupar tempo, esse não é o meu email.

            E o q isso prova?

            O q eu disse ficou mais certo ou mais errado por causa disso?

            Qual a função do teste?

            Acho mais importante focar no q é dito… Quem disse é irrelevante (quando não se trata de ofensas, calunias ou suposições sem prova, como a q vc fez em relação à declaração do lutador)

          • Já vi vc divulgando emails de comentaristas como represália a algum comentário crítico a vc…

            E vc acabou de bloquear o email q eu estava usando, como forma de censura…

            E vc ainda não sabe pq eu não uso o meu email verdadeiro?

            Sobre assumir o q eu digo, vc deve saber q a “assinatura” q vale na internet é o IP e não o email…

            Se eu disser algo “criminoso” serei encontrado com a mesma facilidade q qualquer outro, com email verdadeiro ou não!

            Portanto, assumo o q digo, assim como vc.

            A diferença entre nós, é q eu não ofendo ninguém e nem insinuo q estão dando dinheiro pros q pensam de forma diferente de mim!

          • Para que eu divulgue dados só se receber agressão, e se o que importa é o IP não adianta esconder email. E acabo de descobrir que seu nome também é falso. Pobre alma assustada. Deve ser duro viver imerso no medo

        • Sergio, você está sendo cínico, vêm aqui apenas para agredir, nós daqui não vamos em blogs de sua sintonia, pois, respeitamos os adeptos de lá, os seus pontos de vista, assim não posso colocar lá meu ponto de vista, fazendo isso estarei agredindo os navegantes e blogueiro. Então meu senhor, a sensação que temos, é que você quer sim agredir, a troco de quê não sei, talvez seja uma doença sua que precisa ser tratada. Porque vem em blog onde as ideias convergem com a sua? Quer provar o quê?

      • Meu caro, ser inverossimil não é afirmar que você A ou B é remunerado, ganhar algo não quer dizer no sentido literal da palavra ser remunerado diretamente, pode ser por prestigio, ou até narcisismo pois como é sabido tem gente que defende Dilma, Suzanne Richtofen,Marcola e outros delinquentes mais, apenas para ganhar fama, prestigio….
        Mas noto que você não discordou do meu texto, pois não é burro, sabe que se for ali no Conjunto nacional e perguntar sobre o governo de Dilma provavelmente ouvirá piores impropérios dos que o dito pelo atleta.
        Faça isso é pertinho de sua casa e não custa nada saber a opinião dos seus vizinhos…

          • Esses trolls picaretas não trabalham de graça não, são regiamente remunerados, só resta saber com certeza de onde vem o dinheiro, se dos financiadores internacionais do golpe ou dos mega sonegadores internos!

        • Você acabou de cometer crime de difamação e calúnia, por chamar nossa presidenta, uma senhora honrada, de bom caráter, honesta, trabalhadora, de delinquente. Cuidado com as palavras, a nossa presidenta Dilma não tem NADA que a acuse de delinquente, NADA QUE PROVE. Isso é CRIME e você merece ser processado.

      • 50 mil ? O juiz vai dar uma risada na sua cara. Quem você está pensando que é? Ali Kamel ?Procurar “adevogado”de porta de cadeia dá nisso !

          • Bobagem, há uma enorme diferença entre você, responsável por um bloguinho ( que só lhe dá o direito de espernear ) e Ali Kamel, responsável pelo jornalismo de maior audiência do país. Ali Kamel, ganhou, se não todas, grande parte, das ações em que acionou os blogueiros chapa-branca em razões de ofensas, ao contrário de você, que foi mal sucedido toda a vez foi encher o saco da justiça. Foi assim ao ir ao Ministério Público Eleitoral denunciar a “manipulação” de pesquisas, quando arrebanhou alguns ignorantes a fim de entrar com aquela ridícula interpelação contra Gilmar Mendes. O juiz vai ser o primeiro a rir da sua cara ao ler a petição de seu “grande jurista”, assim com o pessoal do Supremo deve teve ter dado gargalhadas ao tomar conhecimento daquela ridícula interpelação a Gilmar Mendes. Entre na justiça contra aqueles que dizem que você recebe dinheiro para falar bem do governo. Vamos lá, coragem, hombridade. E você tem 50 mil para bancar honorários advocatícios, custas processuais e ônus de sucumbência em caso de derrota? Vamos lá, coragem, processe-os . você é um homem de coragem ou simplesmente um falastrão?

    • […] Além dos elevados investimentos nas condições de trafegabilidade e segurança nas rodovias, duas importantes medidas do governo Dilma mudaram a qualidade de vida dos caminhoneiros e aumentaram a eficiência do transporte rodoviário de cargas.

      São elas a aprovação da lei do tempo de direção e descanso para motoristas de caminhão e ônibus, que está em fase final de ajustes no Congresso Nacional, e a implantação do sistema de Cartão-Frete, em substituição à informal carta-frete para caminhoneiros autônomos. Esta medida encontra-se em vigor, mas exige maior rigor na fiscalização.

      O Cartão-Frete permitirá, entre outras coisas, a redução dos custos operacionais dos caminhoneiros, no que tange à alimentação, abastecimento e lubrificação, por exemplo, uma vez que anteriormente eles eram obrigados a utilizar somente postos que aceitassem a carta-frete. Permitirá também ao caminhoneiro comprovar renda para viabilizar financiamento de caminhão usado, via programa Procaminhoneiro, do BNDES.

      José Augusto Valente – especialista em logística e transportes
      http://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Por-que-votar-em-Dilma-a-partir-da-logistica-e-transportes-1%AA-parte-/4/31908

    • Caro Alex,
      Conto o que presenciei: um conhecido meu tinha 1 caminhão em que trabalhava desde antes da época do FHC. Após o Lula, comprou mais 2 e colocou três motoristas para trabalharem para ele, ficando só na administração dos mesmos.
      E ainda mete o pau no Lula e na Dilma.
      Histórias à parte, penso que em doze anos, comprar dois caminhões não me parece um mau negócio.
      Se não gostasse tanto do meu trabalho, acho que seria uma boa dica para mudar de profissão.
      Cordialmente.

    • Ah, se esses “caminhoneiros” estão tomando prejuízos deveriam “largar o osso” e mudar de ramo. Os combustíveis não subiam há TRÊS ANOS, e ninguém mandou um telegrama de parabéns a Dilma.. Agora que houve um pequeno reajuste e lá vem choradeira. No tempo de FHC subia toda semana e ninguém da um pio.

      • Verdade, NUNCA SE VIU TANTA RECLAMAÇÕES como se está vendo hoje, lembro bem que há 15 anos as pessoas toleravam corrupção, tanto que muitos votavam no Maluf dizendo que “rouba, mas faz”, os preços subiam todos os meses e nunca vi NINGUÉM reclamar, apenas um murmúrio e outro. Parece até comédia, em ver pessoas reclamando do aumento da gasolina depois de 3 anos sem aumento, enquanto isso, quantas vezes tivemos aumento nos pedágios de São Paulo e não vejo ninguém reclamar, NINGUÉM. Isso tem nome: HIPOCRISIA.

    • alex claudio rycek

      Tenha vergonha na cara e tire essa carapuça. Exiba sua verdadeira identidade se
      tens a coragem que quer demonstrar. Agora que já expeliu sua baba viscosa de ódio,
      vá no caixa do seu dono e pegue o que ele acha que vc vale.
      As defesas que o Eduardo faz da Dilma, faria de qualquer outro(a) Brasileiro(a) em condições democráticas no poder, eleito(a) por 54 milhões de Brasileiros.
      Observe panaca, que no blog não há propaganda que venha auferir lucro ao blogueiro.
      Somos uma multidão que acompanha e apóia o Blogueiro pela sua postura de homem sério,
      desprovido de interesses escusos como os que te pagam.

    • Caro Alex,

      Não confunda reprovação do governo com desejo de golpe contra o governo. A aprovação está baixa, é fato – mas isso não significa que o povo deseja jogar a democracia na latrina. E a manobra já está sendo percebida.

      Cabe não meter os pés pelas mãos. O Aécio ano passado se empolgou demais e queimou a largada. Achou que poderia chamar a presidenta de “leviana”, apontar o dedo, levantar a voz… não pode. Assim como não se pode caçoar da nossa (jovem, incompleta) democracia. O povo quer fortalecer a democracia, não acabar com ela.

      Está cada vez mais difícil esconder o oportunismo político das passeatas, que nada tem de “espontâneas”. São utilizadas por gente que até tem o atrevimento de defender a volta da ditadura militar. A maioria não aprova isso, meu caro.

      Menos, muito menos. Mas bem, se quiser continuar se empolgando, pode-se empolgar… demonstro acima que daí advém o erro dos oposicionistas (e dos golpistas). “Sobem no salto-alto”, para utilizar a expressão popular.

      Saudações.

    • Entrou no ringue Alex..
      O ultimo que fez firula, apanhou merecidamente.
      E depois tava DOPADO…
      O outro, fugiu do doping, em são paulo..
      E neste”esporte” que a Globo tenta entrar, sabemos
      da roda de apostas..
      Então, não é campo para moralismo, é violento e
      sanguinario..tem um lado bem resolvido na sociedade.
      Portanto, é mais nobre defender a DEMOCRACIA..
      E aqui, eu e você somos convidados…
      Eduardo, continue defendendo este governo, por que
      o outro nós conheçemos..

    • Coxinha vira lata,acusações baseadas na revista lixo veja,jornal nacional da globosta,na oposição perdedora e fracassada,um cego político,paneleiro reaça idiota,não tem um pingo de vergonha na cara de mentir descaradamente.Estou me referindo ao viúvo do FHC cujo nome é Alex Claudio,deixe de ser mentiroso reacionário,o cara!

    • Alex, não consigo entender vocês, se não tem sintonia com nosso pensamento, por que vem aqui? eu não navego em nada que seja do pig, pois está fora de minha sintonia, não me faz bem. Por atitudes assim, que vocês perdem o crédito, vocês são agressivo e ficam atacando pessoas que pensam diferente, isso não se faz, isso é violento, fique no seu blog preferido, pois lá irá debater com pessoas do mesmo campo vibratório. Você quer apenas agredir. Muita luz.

    • Olha, cara, conheci um caminhoneiro… Não é o caso de julgar a todos por um; porém, este q conheci, começou como motorista e com algum tempo, fez sociedade com um outro e compraram um caminhão, à prazo. E rodavam, tanto, os dois, q logo compraram um segundo caminhão. Passados uns anos, resolveram trazer mercadorias deles próprios… Compravam e vinham pra cidade grde e vendiam, tudo, com altos lucros… Pra vc ver, cara: o agente econômico (empresário?… ), via de regra, qdo ganha grana, está sonegando; mais, lá na frente, se associa com outros, vezes mtos outros, e manipulam os preços.
      Vc já reparou q, qdo uma pessoa se nomeia empresário as portas se abrem? Pq, as pessoas pensam, de imediato q estão… ricos. Bem, eles dizem q trabalham, mto, de sol à sol… Mas, nunca sonegam… Sempre reclamam dos impostos, altíssimos, q os governos lhes cobram ou estão a extorquir – Mas, o nível da carga tributário, no Brasil, o nível é médio. Tem países q cobram mto, mais, e não oferecem contrapartida, alguma…. Da mesma forma, tem países, como os Escandinavos, q cobram altos impostos e oferecem tudo; mto mais q a gente poderia imaginar. Acontece, o q conta, no momento, é q entre nós, aqui, o Governo tem de bancar mto e mto, mais, ao contrário daqueles países, como os Escandinavos… Aqui, o Governo tem de construir estradas, pontes, hidroelétricas, hospitais, postos de saúde, escolas, universidades, promover a segurança, manter forças armadas e, ainda, organizar e manter a justiça; sim, a tal justiça q funciona de forma carente… Pra vc ver, cara, como a gente precisa, antes de falar… Pensar, honestamente. Não ficar, por ai, repetindo o q ouve, sem pensar… Igual a um papagaio. O papagaio não fala, conversa; sabia? Ele, o papagaio, se limita a repetir o q ouve, repetidamente… E me parece q tem pessoas, achando q eles… conversam; pensam raciocinam sobre o q essas aves falam e podem construir argumentações, miles. Hahahahhhhh…. Eu não estou sonhando. Tem pessoas q nem pensam; acreditam q os papagaios aprendem a falar, igual a um ser humano… ( tem um “apelido”, essa capacidade, esse Dom, q os humanos possuem… Sabia? )
      Mas, voltando para os caminhoneiros, eles andaram a trabalhar, mtos e mtos com caminhões próprios financiados por créditos possibilitados por esse Governo de M, q ai, está; pq, antes, não havia créditos, pra qq um… Só pra quem apresentasse garantias, miles; em suma, fosse riquinho; não uns “funicados”, como a maioria, absoluta, ai. Esses mesmos caminhoneiros, rodavam, pq tinham o q transportar e recebiam uma grana, compatível. Ainda, os custos de manutenção do material rodante, era, igualmente, compatível… Pq, esse mar de maravilhas, afinal? Pq esse Governo de M, se via obrigado a promover essas garantias, caso contrário, não teríamos caminhoneiros… apenas, desempregados. Se esse Governo de M não agisse, dessa maneira, pensando em oferecer os meios de Emprego, compatíveis, entraríamos nas mesmas condições q rolava no Mercado desse outro mundo, maravilhoso, q assistíamos no exterior… desde antes de 2008, até agora.
      Cara, o Governo Federal, nesses últimos anos, tem bancado mto e mto, por ai; por isso, ele tem ganho eleições, repetidamente. Só pq esse governinho, não é bem o q se repete, por, ai… Vc, caminhoneiro, se roda pelas estradas do nordeste e do norte, deve escutar um papo; se, ao contrário, roda por estados do sudeste, sul e centro oeste… ouve outro papo. Engraçado, heim? Será q a carência, das populações não lhes deixa, senhores caminhoneiros… e seus admiradores, sem causa; avaliar, corretamente, o suprimento de suas necessidades? Será?
      Meu caro, Alex Cláudio, acontece q o Império, desde algum tempo, tenta impor uma política econômica, restritiva; o tal do neoliberalismo. O Império, conta, ainda, com a crise financeira, pra fazer o seu trabalho, sujo, de enquadrar meio mundo, nessa polítoca, restritiva. Aqui, entre nós, no Brasil, nós tínhamos a “redentora”, q era tocada por militares, nacionalistas… Isso. Aquela mesma coisa, lá da Alemanha, da Itália, da Espanha… Lembra? Olha, carinha, essa, ai, apesar de ser sangue na mesma cabeça… não se coadunava com os preceitos do Império. Como uma Itaipu, uma Embratel, por exemplo? Não dava. E o Império resolveu dar um basta e puxou o tapete onde caminhava a tal da “redentora” ( Mtos pensam q as Diretas, já, tem mto com o resultado. Pode ter, alguma coisa… Porém, não teve tudo. O fato é q o Império chegou e determinou: Chega!…) E a “coisa” se movimentou, meio à contento, das partes – o lado de lá e o lado de cá… Veio o Tancredo, o seu Vice, etc… etc… até o desastre, final, do prof cardoso; tbm, conhecido por “Privateiro”. Esse sujeito, fez de tudo, pra deixar na M, os caminhoneiros, todos, q nem existiam como tal… Por isso, é q o ex-Pres Lula ganhou as eleições, tbm… Pq, ele ganhou as eleições, justo, por essa grde M, instalada, e ter escrito uma tal “carta aos brasileiros”, onde ele prometia q não iria comer criancinhas, à molho pardo. Esse tal de Lula, pra tomar posse, foi obrigado, ainda, a arriar mais as calças, jurando q iria pagar as sagradas dívidas do Brasil, e os juros, devidos… Ainda prometeu nomear um nome de confiança q avalizasse esses pagamentos… O do Meirelles, para o Bacen. Mesmo, assim, Alex, o ex-Pres Lula conseguiu fazer, mta coisa; como, por exemplo, aumentar a renda, acima da inflação e promover Políticas de Desenvolvimento; tudo, segurando a inflação em patamares bem melhores q aqueles de 12.5%, herdado…
      Os dois Governos Lula foram um sucesso, aqui, e lá no exterior… Tanto q o cara elegeu uma sucessora, a Pres Dilma… Q continuou a mesma batida, de seu antecessor. Acontece, cara, q a crise internacional continua a mesma; e q ela já começa a nos contaminar, com severos problemas de taxa de câmbio e na balança de pagamentos. E existem problemas fiscais, q não dão margem a melhorar a receita do Governo, equilibrando as suas contas. É, tbm, q o Governo gastou mta grana, pra manter a boa vida, de nós todos, aqui, no Brasil… A vida de todos; pq todos ganharam, durante esses últimos governos… Os Bcos nunca tiveram tanto lucro; a classe mais favorecida, até a mais carente, ganharam igualmente, como nunca. E, agora, os tempos são outros e precisamos equilibrar nossas contas.
      Particularmente, eu acho q, se os preços andam variando, sobremaneira; é o caso de nós perguntarmos aos produtores, aos industriais, aos prestadores de serviços, qual a razão – reparou, Alex, q os produtores ganharam o q queriam ganhar e se esquivaram de investir? Poxa, os juros estavam lá embaixo e a grana, sobrando, por isso e pra issso… Mesmo, assim, não aconteceu uma resposta? Salvo o preços evoluindo. Mtos produtos sumiram do mercado, até; será q seria pra justificar os novos preços? O preço dos combustíveis foram represados por anos… Agora, não dá mais.
      Sabe, Alex, o negócio é q existe uma prática de falar mal do Gov e Autoridades, Federais… Essa esfera de poder não é das graças de mta gente, gorda… e do centro do poder, transnacional. Então…
      Eu acho q vc deve funcionar, não como um papagaio… Mas, como gente, q tem esse Dom de pensar, arguir, responder, criar, arquitetar bons agouros; não ficar pensando mal de quem está a se esforçar pra passar bons fluídos e alertar, aos incautos, as últimas malandragens… Qual é, heim?

    • Alex concordo com o Eduardo e quanto ao blog muitos o seguem, não só por amor ou paixão ao PT ou Dilma, mas pela democracia e pela verdade, já que canais de TV e certos jornais e revistas de mostram totalmente parciais e de direita. Não venha dizer que o povo em geral é bobo ou cego, muitos já perceberam o jogo sujo da imprensa, e dizer que o PT e Dilma deveriam estar cadeia é muita ingenuidade e oportunismo. Os verdadeiros ladrões devem pagar pelos roubos e desvios que cometeram, e a grande maioria desses são de outros partidos, principalmente dos tucanos. Querem convencer a população que tudo está um caos pra culpar a Dilma, mas ela acabou de assumir o novo mandato legitimamente e isso ninguém irá conseguir mudar. Basta sair mais uma lista do HSBC e toda essa imprensa terá que engolir os nomes dos grandes usurpadores do dinheiro público em contas na Suíça. A militância é grande, não se iluda com os poucos ignorantes que berram asneiras.

    • De fato meu caro é muito ruim ouvir que alguém ( no caso UM PARTIDO POLÍTICO) recebeu 100 ou 200 milhões … em 12 ou 14 anos ou seja a grosso modo cercar de UM MILHÃO EM MÉDIA AO MÊS… Segundo consta em torno de 1% do serviço prestado. E o mais interessante todos – caso seja verdade- declarados nas contas como contribuições legais e listadas no Tribunal Superior Eleitoral…

      Vejamos o outro lado da moeda, ou seja, como agem os TUCANOS E OPOSIÇÃO… No caso mais recente sob o metrô paulista… Afanavam 15% do valor da obra -http://www.vermelho.org.br/noticia/234310-1 . Outro caso antigo com denúncia oficial recente pela mídia um único tucano Aécio Neves recebia um mensaão de UMA ÚNICA EMPRESA 100 a 120 mil dólares por mês…. http://oglobo.globo.com/brasil/youssef-afirma-ter-ouvido-de-janene-empresario-suposto-envolvimento-de-aecio-em-desvios-em-furnas-15625772 – Hoje daria cerca de 384 mil reais com dólar a 3,20. Um único tucano recebia mais de 30% do que – caso seja provado e real – o um milhão por mês do PT. Mais ainda enquanto do PT era tudo as claras registrado em diversos níveis, como Receita, Tribunais Eleitorais e contas do Partido o caso tucano e dos TUCANOS era embolsado ilegalmente porque não era possível legalizar roubo explícito de tão elevados valor ( 15% ou mais).

      Outro tucano a pouco tempo roubava ate 30 MILHÕES DE REAIS MÊS dos cofres públicos ou seja em apenas um ano um único tucano roubava quase o dobro do que dizem ter dado como doação ao PT e 12 ou 14 anos e todos contabilizados em normas legais.
      VEJAM O RESUMO : UM tucano que roubava 30 milhões por mês (ou 360 MILHÕES por ano) o que segundo a Policia Federal, numa quadrilha chefiada pelo prefeito de Itaguaí-RJ, Luciano Mota – do PSDB – que desviava verbas dos royalties do Petróleo e do Sistema Único de Saúde (SUS). Ele tirava dos cofres da cidade entre 30 milhões por mês.Prefeito de Itaguaí, Luciano Mota de falido a uma vida de luxo a bordo de Ferrari e helicópteros e desde que foi eleito prefeito em 2012, aos 30 anos, um feito para quem não tinha currículo político (nem na família), Luciano Mota (PSDB) passou a chamar atenção por seu estilo de vida. O Município tem 117 mil habitantes e uma arrecadação anual de R$ 1 bilhão. Solteiro, ele era visto cercado por mulheres, em noitadas intermináveis em boates. Nos deslocamentos, usava uma Ferrari amarela, quando não um helicóptero. Nunca poupou dinheiro. Seu lema sempre foi esbanjar.http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2014-12-18/farra-de-prefeito-de-itaguai-provocava-rombo-de-r-30-milhoes-por-mes.html

      EM OUTRO CASO UM PEQUENO GRUPO DE TUCANOS ROUBARAM próximo de UM BILHÃO DE REAIS : UM BILHÃO DE REAIS DE ASSALTOS POR UMA QUADRILHA TUCANA NOS ANOS 1997 a 2000. Na época 100 milhões em (valores atualizados IGPM), esse montante aproxima-se de R$ 1 bilhão.Os nomes, que não foram revelados para não prejudicar as investigações, surgiram a partir da quebra do sigilo dos dados -referentes ao período de 1986 a 2000- de mais de 50 contas bancárias da Prefeitura de Maringá que foram rastreadas.Foi detectado cerca de 10 mil cheques para fins supostamente ilegais emitidos somente na gestão do prefeito Jairo Gianoto (PSDB), entre 1997 e 2000.No depoimento, ele afirmou que campanhas de políticos do Paraná como o governador Jaime Lerner (PFL) e o senador Álvaro Dias (PSDB) foram beneficiadas com dinheiro desviado dos cofres públicos, em operações que teriam sido comandadas pelo ex-prefeito Gianoto.http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc0403200125.htm
      Lógico que nem sei se vale á pena retratar os valores roubados ao longo de diversos anos de dita administração tucana que o Ricado Semler afirmou – sendo ele tucano e empreiteiro, que poderia chegar a UM TRILHÃO DE REAIS e que “NUNCA SE ROUBOU TÃO POUCO NO BRASIL COMO NOS GOVERNOS DA DILMA”.

      ENFIM A MÍDIA E OPOSIÇÃO forma conluio nessa falsa investigação de combate a corrupção ( antes fosse) como meio de força a empreiteiros em ACUSAR O PT e por ventura soltam na mídia que ao longo de MAIS DE UMA DÉCADA foram doados valores contabilizados entre 150 a 200 milhões. MAS ao mesmo tempo esconde o quanto pode os valores COTIDIANAMENTE declarados como ROUBOS TUCANOS E SEQUER TEM A CORAGEM DE FAZER COMO o Ricardo Semler que calculou todos desvios TUCANOS e seus aliados á época em pelo menos UM TRILHÃO DE REAIS. Creio que foi generoso com os TUCANOS… DEVE PASSAR BEM MAIS DE UM TRILHÃO O QUE ELES LEVARAM DO NOSSO BRASIL

      .RESUMO DE TUDO: QUEREM UM GOLPE PORQUE ROUBARAM MUITO, MUITO MESMO E COMO AGORA ROUBAM POUCO, SE ELIMINAREM O PT DA POLÍTICA VÃO PODER ROUBAR MAIS AINDA QUE ANTES.

  • E o que seria de estranhar?

    Acaso alguém espera que um levantador de peso vença nos 100 metros rasos?

    Ou acredita que um campẽao de xadrez deva também ser excelente jogador de futebol?

    Releve a pobre alma, Edu. Conceda-lhe algum handicap por conta das sequelas da profissão, não é razoável esperar que qualquer cabeça logre sair ilesa de tanta pancada… O cabra leva muita, uma hora, fica.

    Ao menos este tem alguma desculpa para proferir o disparate. O tadinho É pancada!

    Agora, o que motiva este disparate e não outro qualquer? Campanha caprichada e volumosa, portanto, cara. Se você só “suspeita” do financiador, também te dou um handicap, por conta do calo profissional fruto do jornalismo isento.

    Eu não suspeito. Tenho como certo.

  • Esperar o que de trogloditas? São a cara da direita: estúpidos, violentos, autoritários. Não é a toa que os pitboys são todos reacionários.

    A baixa inteligência e a preguiça mental leva o infeliz a procurar o conjunto mais simples de ideias. Junte a isso a ignorância e vc tem um conservador.

    Pra mim, ver um demente desses vociferar contra a Dilma é um ponto positivo pra ela. Deixa claro quem está do lado da razão e quem está do lado da estupidez.

    • Não há nada mais falso do q o uso desses esteriótipos pra “caracterizar” os estupidos como conservadores e os “iluminados” como progressistas…

      Há os tolos q falam essas coisas e os tolos q acreditam!

      • Não é estereótipo algum. Há pesquisas demonstrando que os manos inteligentes tendem a ser conservadores.

        E é bem simples de entender. O conservadorismo se apoia em conceitos simples e absolutos. Não dá muito trabalho compreender um sistema binário, preto ou branco.

        Mas dá trabalho entender o cinza.

        A par da simplicidade conceitual, o uso de absolutos ainda fornece uma segurança, conveniência e rapidez.

        “É bandido, então mata e acabou o problema” resume bem essas três.

        Assim, quem é menos inteligente ou mais preguiçoso mentalmente ou particularmente temeroso se sente naturalmente atraído pelo conjunto de conceitos mais simples, fácil e seguro. Por isso, a grande maioria dos conservadores tbm são altamente preconceituosos e se agarram na ideia de “tradição” e em religiões organizadas.

        Tudo bem simples, rápido e fácil. Nem precisa compreender, só precisa repetir e já se tem a certeza de que se está “certo”. A desnecessidade de compreensão é a razão pela qual as teorias conservadoras são eivadas de ignorância e falácias lógicas. Não resistem à mais superficial das análises.

        Mas é útil pra justificar o egoísmo, o desprezo pelos outros, os privilégios.

        Claro, há exceções, mas eles só confirmam a regra.

        E como são poucas!

        • Uma correção: “Manos”, não. “Menos”

          E faltou acrescentar que não são os “estúpidos” que são conservadores. São os conservadores que TENDEM a ser menos inteligentes que os não conservadores. Coisas bem distintas.

        • neste ponto, podemos acrescentar outra “simplicidade” dos neoconservadores, aquela frase feita pela maioria deles, inclusive alguns lideres políticos dos tucanos já até falou isso: “fecha-se o PT e acabará a corrupção”, quando eu leio isso eu fico rindo sozinho, caraca, como esta gente pode ser tão tosca, tão burras, idiotas e sei lá mais que adjetivo usar? então quer dizer que basta fechar um partido e terminamos com a corrupção?? fico pensando, onde é que eles acharam essa incrível conclusão? eu queria entender deste pessoal, como se termina a corrupção fechando um partido? quem garante que outros partidos não continuarão corrompendo e sendo corrompidos? quem garante que uma empresa A ou B fechada terminará com a corrupção? acaso esqueceram o que o “idolo” deles fez quando governou este país? quem não lembra quando se denunciou que as extintas SUDAM E SUDENE tinha corrupção e o “inteligente” FHC mandou extinguir as mesmas? pergunto acaso as pessoas que integravam aquelas instituições simplesmente pararam de cometer corrupção? basta meter estas perguntas nas fuças destes neoconservadores, eles ficarão sem saber o que dizer ou então responderão na maneira que eles só sabem responder quando se encontram acuados, XINGANDO!

          • Até parece que não havia corrupção antes da década de 80, quando o PT foi criado.

            Ou durante a ditadura, quando só havia dois partidos, ambos escolhidos a dedo pelos ditadores.

            Essa gente ou é imensamente estúpida, ou apenas um pouco estúpida e muito cínica.

    • O Mal desse país nunca foi a corrupção de alguns. O Mal desse país sempre foi a hipocrisia de muitos. Gente que vota em Arruda, Aécio, Demóstenes ou Agripino está se lixando pro “combate a corrupção”. Na verdade eles estão revoltados porque não está fácil contratar mucamas como antigamente. Quando já se viu mucamas estudando? Daí o “Fora PT”.

    • Patético. É a mesma coisa que diziam das “teorias conspiratórias” de que o golpe militar tinha apoio da CIA. Mesmo com a presença da quarta frota no nosso litoral.

      E hoje, está mais do que provado. Mas vcs continuam insistindo em não ver o óbvio.

  • Alguém consegue imaginar um GLADIADOR na arena de Roma gritar FORA NERO ?! Ele seria preso e executado. Mas na democracia a liberdade de expressão é um direito sagrado. E quanto mais a pessoa-instituição se expressa mais ela mostra quem é e o que é. ‘Se queres conhecer alguém dê-lhe poder’. E poder é tudo o que o OLIGOPÓLIO MIDIÁTICO GOLPISTA tem e não quer perder jamais.

    LEI DE MÍDIAS JÁ !!!

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  • Um dos maiores especialistas em história das Américas – Moniz Bandeira – já disse (com outras palavras): Tio Sam tá manejando seus cães de aluguel por aqui.

    Aliás, isso já estava claro desde as eleições quando a dita “grande” imprensa manipulou notícias, fatos e manchetes de forma descarada contra a candidatura “indesejada”. Certas figurinhas carimbadas típicas falando em impeachment ANTES mesmo das eleições – já dando a senha de que não aceitariam outro resultado que não a derrota do PT.

    O Pré-sal deixou os abutres do norte salivando.

  • Esse cara (que by the way, ganhou muito na sorte, pois vinha sendo destruido por um desconhecido durante a luta) treina com o Belfort que é empresariado por Ronaldo Gordômeno.
    O link é bem próximo… Ou acham que não há relação entre mensagem e o ex-jogador fracassado, hoje empresário esportivo e zeppelin de campanha (porque é o que sua forma de bujão aparenta)?
    Fracos são os que se submetem a isso por quaisquer 30 dinheiros.

    • Ronaldo jogador fracassado, campeão do mundo, melhor jogador do mundo,jogou nos maiores times do mundo. Explique o que seria um jogador bem sucedido?

      • Um que não tivesse a fama mundial de frouxo. Não foi o melhor de sua geração, desde o Barcelona se arrastou de contusão em contusão enrolando seus times, dando prejuizo, ganhou uma copa fajuta que ninguém leva a sério no exterior, fracassou nas copas em que o nível das seleções foi maior e hoje não é lembrado por Barcelona, Real, Milan ou Inter. Enquanto Zidane e outros são conselheiros de seus times e garotos propaganda ativos de suas marcas, Ronaldo se mete em política e contatos escusos buscando vantagens futuras.
        Baita carreira, né?
        Mas óbvio que você não vai dar o braço a torcer, vai bravatear um pouco, vociferar, repetir umas frases de efeitos que leu na Veja e é isso. Pois não bato palmas para maluco dançar.
        Abração, doido

        • Ronaldo, assim como Neymar estes dois eu tenho nojo eles estão sempre ganhando para fazer suas campanhas publicitárias e midiáticas.

          Quando a Globo detonou a “Copa das Copas”, mais o Neymar levou uma estrela global “Bruna Marquezine”, recordando que em 2010 o técnico “Dunga” não permitia este tipo de marketing. Mais o Neymar pode tudo é permitido.

          Agora o Lionel Messi é espetacular mesmo, até eu que não sou fanática de futebol, o admiro.

          Assim como estes esportistas tô de saco cheio destes artistas que só querem se dar bem os outros que se danem.

  • Não considero esses animais como homens. Simples assim. São vermes que nada acrescentam. E causa-me perplexidade as pessoas que assistem a essas lutas. Isso só pode ser doença.

  • Caro Eduardo e demais leitores do blog, permitam uma crítica construtiva. O MMA é um esporte em que se misturam diversas artes marciais, algumas milenares: jiu jitsu, karatê, kung fu, boxe, boxe tailandês, luta olímpica, sumô…enfim lutadores se enfrentarem em um ringue é uma coisa comum e bem antiga, até tradicional eu diria. Vários estudos apontam por exemplo que nosso querido futebol é mais violento que o MMA, em virtude dos vários choques de cabeça que há no futebol, além de inúmeras contusões.

    É óbvio Eduardo, que você e tantos outros tem direito de não gostar do esporte, mais devemos lembrar que o boxe é um esporte olímpico e muito mais violento que o MMA, embora não pareça.

    O público principal do esporte é sim formado em sua maioria por gente do perfil “revoltados on line”, por “trogloditas”, por gente sem argumento, sem sensibilidade. Contudo não generalize e não caia no erro de jogar tudo na vala comum. Existe hoje vários projetos que tiram crianças da rua, do crime, do tráfico, e que utilizam as artes marciais mistas.

    Um dos erros das pessoas progressistas é esse: o rápido julgamento. Nem todo praticante de luta é tosco, ogro, burro.

    Vou exemplificar: ontem por ironia, uns dos lutadores que fez a penultima luta se chama Eric Silva, grande promessa do UFC, Eric é filho do deputado estadual capixaba José Carlos Nunes. Nunes é um grande petista ex presidente da CUT no ES. No reduto de Nunes e Eric, Dilma teve muito voto, inclusive de praticante de MMA. Esse é só um exemplo, têmos mais.

    Abraço e vamos literalmente a luta. (rs)

    Pra quem achar que é mentira, deixo a biografia do deputado.

    http://deputadonunes.com.br/biografia/

    • E dai que “muitos votaram na Dilma”? A maioria da espécie humana abominam esses esportes que glorificam a violência. Eu vou mais além: condeno alguns “esportes” que maltratam os animais para deleite de “apreciadores”. Deviam ser proibidas rinhas, touradas, rodeios e a nordestiníssima vaquejada.

    • MMA não é “menos violento” que o futebol. Pode ser menos “perigoso”, se se considerar a força dos impactos e a quantidade de praticantes irresponsáveis, etc, mas não menos violento.

      Ser ou não tradicional é irrelevante. Rinhas de animais e touradas tbm são tradicionais. Não deixo de criticá-las por isso.

      MMA não é arte marcial, mas a corrupção delas. As artes marciais surgiram como meio de defesa contra oponentes mais fortes, em maior número ou armados, e não pra saciar a sede de violência de uma plateia, nem pra um se impor fisicamente sobre o outro. Numa verdadeira competição de artes marciais, não se vê sangue, exceto de forma acidental.

      É apenas circo pra saciar os instintos animais de uma plateia sedenta por violência e dominação.

      Lamento, mas não vejo nada que se salve no MMA. Nem mesmo a beleza das artes marciais está lá. A disciplina, a honra, o autocontrole.

      MMA é só sangue e dinheiro.

        • KKKKKKKKKKKK

          “Infelizmente mostra desconhecimento”

          Seria mais honroso admitir que vc não tem argumento, cara…

          Mas fazer o que, né? Vai ver que a tourada e as rinhas não são tradicionais, ou que as artes marciais não surgiram como forma de defesa, e nem ensinam o comedimento e a não iniciar conflitos.

          É, é “muito desconhecimento” mesmo.

          Haja saco!

          • Disse que você mostra total desconhecimento sobre MMA. E realmente mostra, desculpe se isso foi engraçado.

            É como diz o ditado: “Vamos parar de reclamar, imbecil tem em TODO lugar”.

  • Edu seria legal fazer uma retrospectiva dos fatos que antecederamm a Lava Jato, ou seja o porque a Graça e a Dilma demitiram o PRC&Cia e quais as investigações iniciais. E como isso se juntou com a segunda delação do criminoso Youssef com o mesmo juiz Moro. Outra coisa é fazer histórico de vida pública dos envolvidos até hoje. Atualmente as notícias estão muito segmentadas o que é evidenciado em detrimento do todo. Falar do papel do coaf.

  • :
    Mais um outro poema (acróstico) para a defenestradora de tucanus:

    Duas vezes contra o espectro atro
    Inscreveu já seu nome na história
    Lutando contra mídia venal & Cia e seu teatro
    Mulher forte de mais uma vitória
    A deixar tucanus na ó-posição de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! !

    **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****

    ************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Bra*♥S♥*il, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.

    ************* Lei de Mídias Já!!!! **** “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” **** Joseph Pulitzer. **** … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” **** Malcolm X. Ley de Medios Já ! ! ! !

    ************* “O propósito da mídia não é de informar o que acontece, mas sim de moldar a opinião pública de acordo com a vontade do poder corporativo dominante.”. Noam Chomsky.

    ************* “A população geral não sabe o que está acontecendo, e nem sequer sabem que não sabem”. Noam Chomsky.

  • Existe um grande exército de anencéfalos no Brasil. Ontem num churrasco em família tinha um agregado de ….70 anos que, a todo minuto, recitava a veja e o globo. Igual os pobres homens do post.
    A doença está disseminada. Neguinho entra em formato -fora Dilma- sem provocação e sem saber porque!!! Quando isso acontece acaba a educação, mesmo entre parentes, o tom de voz sobe e a boiada, melhor dizendo coxinhada está pronta para matar.
    Argumentar é prova de burrice. Onde já se viu uma coxinha inanimada mudar de opinião?
    Alguns dos coxa são guerrilheiros, se “enfiam” em ambientes que não lhe pertencem. Pode ser em igrejas ou em velórios ou ainda em blogues que, com bons argumentos, são contra o golpe, e logo começam com o seu discurso piguiano. Acreditam que tem salvo conduto por estarem pseudamente cobertos pela bandeira nacional numa epopeia cívica de expurgação do mal, dos petroleiros aos mensaleiros passando pelosmédicos cubanos ou imigrantes do Haiti.
    São falidos da ideia e do pensamento crítico.
    Se falta água na casa deles a culpa é do PT. Se o metro está lotado, culpa da Dilma. Se descobriram um AGAESSEBECE cheio de dinheiro de ladrões na Suiça, óbvio, dinheiro do petrolão. Ou do mensalão. Furnão, trensalão??? O que é isso? Não deu no jornal nacional!
    -Vai me dizer que o Lulinha não é o dono da Friboi?…………….
    Senhores, fiquem do lado certo em reuniões de família: com as crianças de até sete anos. Sente-se no chão e se divirta. Maior que sete NÃO serve! Já aprendeu bater panela!
    Sr. Eduardo, muito obrigado pela persistência em tentar iluminar um pouco os entes que vivem com antolhos. Admiro a sua disposição e patriotismo.

  • Edu, você viu que um agitador político anti-Cris Kirchner veio para o Brasil especialmente para acompanhar os protestos do dia 15 de março? Trata-se do advogado Adrian Bastianes, que na Argentina é um dos principais organizadores das marchas contra Kirchner. Foi esse mau-caráter que publicou/vazou no tweeter a foto do corpo falecido do fiscal Nisman. No facebook dele (Adrian Bastianes) há um post com as fotos dele presente nas manifestações no Brasil. Por precaução, faça um printscreen do post e das fotos do golpista binacional. Quem será que o finanCIA para desestabilizar seu país?

  • Caro amigo Edu.
    Me desculpe, mas esse cara está mais para galinho de briga em rinhas de compadres do que para gladiador.
    Mesmo assim, isso não deixa de ser trágico, pois, em ambos os casos, é uma enorme exaltação da irracionalidade e dos baixos instintos.
    Só faltou um “Ave, Globo! Os que vão apanhar te saúdam!” para completar o espetáculo ao estilo do padrão Globo.
    Uma lástima.
    Grande abraço.

  • Edu, pesquisei mais sobre esse Adrien Bastianes. Parece que apareceu na vida política meio do nada, recentemente, em 2012-13. Faz parte do que chamam de Nova Política. Até então era dono de uma loja de produtos de informática em BUENOS Aires. Em 2012 criou um partido politico chamado Voz Ciudadana (quem será que a finanCIA?) que se apresenta como a alternativa política que faltava a Buenos Aires. Ao que parece começou sua vida política já como candidato ao governo da província de Buenos Aires com o slogan ‘Tolerância Cero’, contra corrupção e insegurança.
    Ele foi um dos organizadores e agitdores da marcha contra Cris K, a marcha #18F. Este é o site da ONG/partido dele:
    http://www.voz-ciudadana.com.ar
    Parte do site foi hackeado, mas pelos dados em cache, há a informação de que Adrien Bastianes é tb um ‘empresário oriundo de lá Ciudad de Buenos Aires dedicado a la comercialización de artículos de computación…”. Em outra parte do site, Adrián é descrito como “un empresário de lá ciudad de Buenos Aires dedicado al comércio”.
    Em jornais argentinos ele é descrito como advogado. No site voz-ciudadana.com.ar/www.bastianes.com.ar/es/índex/php está hospedado um site que supostamente seria do escritório de advocacia de Bastianes. O site escritório prevê a disponibilodade de idioma em inglês e em português, embora por enquanto apenas a versão em espanhol está disponível.

    O fato é que não encontrei muitas informações biográficas sobre esse obscuro Adrian Marcelo Bastianes

  • No México faleceu hoje Pedro Aguayo Ramírez, famoso lutador de 35 anos ,em consequência de chute mortal que causou traumatismo cervical, em um combate na cidade Tijuana. Há um video que circula na internet que mostra o sangue escorrendo sendo que no local não havia serviço de emergência. Isto não é esporte e quem os prática e estimula são os mais perfeitos idiotas.

  • Edu, o que eu acho interessante que estes apolíticos consumidores do materialismo acham que não existem objetivos obscuros por trás dessa manifestações. São tão arraigados em suas ignorâncias que não procuram através da literatura de outros comentaristas e observadores, até de outros países incluso aí os EUA, que não vêem ou não querem ver o motivo que move esses traidores do brasil. São tão pobres de nacionalismo que independe o nível de instrução ou ate´classe social. Pior, é escancarado o nível de corrupção inserido no núcleo da elíte brasileira onde estas estão expostas em livros, jornais e revistas através do tempo. É um ditado popular certinho “O PIOR SEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER”, agora, quanto ao seu post, isso que vc mostra é retrato fiel do que representa o fascismo deste país.

  • Edu, consegui acessar em cache no site do partido-ong do golpista Adrian Bastines mais algumas informações sobre ele. Achei muito estranho que um político que postulou um cargo importante como o executivo da província de Buenos Aires disponibilize tão poucas e tão genéricas informações sobre sua vida. (Acredito que em todo lugar do mundo a biografia do candidato é algo muito importante para que os eleitores o conheçam).
    No breve relato da vida pregressa dele (reproduzido abaixo), me chamou a atenção o fato de que ele nunca se envolveu com política, nem mesmo com o movimento estudantil. No entanto, desde a adolescência se envolveu com tecnologia e informática. Pode ser só teoria da conspiração, mas há várias notícias que a CIA, o Departamento Americano e grandes corporações financiam ciberguerras, ongs ativistas para desestabilizar regimes (do que vive Yoani Sanches, por exemplo? e os meninos do MBL?). Veja 2 coincidências curiosas nessa tentativa recente de desestabilizar o governo da CFK: 1) O dono da arma que matou Nisman e a última pessoa a vê-lo vivo foi o técnico em informática Diego Lagomarsino. 2) Um dos organizadores e principais agitadores políticos na marcha do #18F, contra a Kirchner, foi um empresário do ramo da informática que desde jovem se envolveu em atividades relacionadas com tecnologia. Podem ser apenas coincidências, mas duvido.

    “Adrián Bastianes, nació en la ciudad de Buenos Aires, donde pasó toda su infancia el 18 de enero de 1977 en el seno de una familia trabajadora junto a sus padres e tres hermanos.

    Realizó sus estudios primarios en el colégio Libertador General San Martín de Capital Federal, donde se destacaba por ser un alumno muy activo siempre relacionado com los grupos de deportes y actividades que tuvieran que ver con la tecnología desde siempre le apasionó. Actualmente se desarrolla como empresario de comercio en la misma ciudad donde nació, llevando adelante sus emprendimientos con pasión junto a sus compañeros y familiares.

    Hace tres años se entendió que poseía una empatía especial com la gente y, motivado por las ganas y necessidad de tomar medidas ante la realidad de la Argentina, fundó VOZ CIUDADANA el partido político que ocupa una bacante ideológica en la Ciudad. Con el slogan de campaña de TOLERANCIA CERO, basándose en la teoria de las ventanas rotas, ha estado realizando diferentes acciones y participando en numerosos actos contra la inseguridad y corrupción que nos invade.”

    http://www.vozciudadana.com.ar/?page_id=520 (Essas são informações do cache da página, conforme a aparência que ela tinha em 11 de março de 2015, 12:04:08 GMT, quando foi “hackeada”). (Edu, fiz vários printscreens das informações em cache, se precisar delas, pode me mandar um email.)

  • E tem mai Edu, agora mesmo assistindo Domingo Espetacular, no intervalo, deu 5 vezes propaganda eleitoral(?) com propaganda negativa da Dilma, propaganda eleitoral fora de período, estranho. Pergunta que não quer calar, quem está financiando essas propaganda? Pois, é muita vezes em cada intervalo, isso custa muito caro, quem está pagando? muuuuuuito estranho isso….é muita grana aí…

    • ah! tem outra, depois passou uma propaganda positiva do governo estadual. É muita cara de pau dessa “tchurma” . Óleo de peroba neles! a coisa está muito escancarada. Até minha irmã disse hoje pelo telefone, ela está de boca aberta de tanto descaramento.

    • Eu estava esperando para começar o Domingo Espetacular e por várias vezes em poucos instantes, tive que acessar o controle remoto por várias vezes em pouco espaço de tempo, devido esta propaganda seguidamente contra o governo do PT, o que foi dito na campanha e que a presidenta não cumpriu.

  • Existe gosto para tudo. Esse tal MMA é, sim, esporte. Eduardo Guimarães, muitos dos comentaristas e eu, inclusive, podemos não gostar, mas o fato é que muitos adoram.

    Tenho profundo desprezo por certas opiniões emanadas de esportistas. Ronaldo “Fenômeno”, p.ex.. Para quê dar-lhe ouvidos? Com relação a esses caras do MMA, dá-se o mesmo? Para quê escutá-los? Bobagem muita é o máximo que se pode esperar daquilo que emana de suas cabeças.

    Os tempos são dificílimos em matéria cultural, havemos de reconhecer. Estamos num período em que, para nosso desespero, a opinião de um troglodita desses, lutador de MMA e nada mais, é tão levada em conta quanto a de um especialista em ciência política, economia ou cultura. As pessoas procuram saber o que pensa sobre o país um Ronaldo Fenômeno, mas desconhecem o que pensa um Wanderley Guilherme dos Santos; acreditam no juízo econômico de um lutador de MMA, mas desconhecem o que pensa um Márcio Pochmann; dão ouvidos às análises políticas de um piloto de F-1, mas desconhecem quem seja um Fábio Konder Comparato. Ouvem religiosamente a peroração de algum ex-BBB (que não seja o deputado Jean Willis), mas pouco se importam com o que diz um Andre Singer. Poderia não haver nada demais nisso. Mas o problema é que no MMA e no esporte em geral não há nenhum atleta com alguma capacidade analítica feito a do finado futebolista Sócrates, e.g.

    Bem dizia mesmo era o Millôr Fernandes: “Ignorar é a única resposta possível para a ignorância”. É ir ignorando por um lado, mas construindo uma narrativa de outro. Um dia a coisa melhorará. Não viveremos em estado de indigência educacional para sempre. A construção de um país de cabeça menos troglodita é um caminho árduo e, sobretudo, demorado. As coisas estarão bem melhores daqui a vinte anos, talvez até menos. Quem viver verá.

  • Com certeza esse rapaz estava apenas cumprindo ordem . Quem após apanhar iria se preocupar com política? se eles nem sabem o que isso significa.

  • Edu, desculpa outro post sobre esse agitador golpista Adrián Bastianes. Nas fotos do facebook dele, identifiquei que ele esteva nas manifestações contra a Dilma em Foz do Iguaçu-PR (numa das fotos ele está na Rua Marechal Floriano, e há uma pequena publicidade de um bar chamado TAJ. Google uniu as informações e chegamos a Foz). Em outra foto, é possível ver que ele não foi sozinho, foi acompanhado de dois homens que vestiam a camisa da ong-partido Voz Ciudadana, com o slogan Tolerancia Zero.
    Pode ser que esse homem, com pouca representatividade popular, seja só um louco agindo por conta própria. Pode ser que não.

    Uma errata: nos comentários anteriores me referi a marcha #18F, quando na verdade, a marcha que foi convocada pelo partido do Adrian Bastianes foi #18M, como protesto por dois meses da morte de Nisman.
    http://www.vozciudadana.com.ar/wp-content/uploads/2015/02/NISMAN.jpg
    https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t1.0-9/s480x480/11026332_769738106444617_4805543596763377638_n.jpg?oh=1581f8799f4d55b3f573e1cf3052908e&oe=557111D2&__gda__=1434864495_f63e008833941c63ca40515c7396e1dc

    • Interessaria talvez ao governo argentino saber o que esse cidadão pretendia aqui. Pelo que você apurou, imagino que ele tenha um braço aliado aqui no Brasil – qual será (ou quem será)?

  • Está mais do que óbvio que isso é orquestrado pela CIA. O Presidente Rafael Correia denunciou essa semana isso. E não esqueçamos que o UFC é um evento americano.

  • A questāo é que era um evento esportivo, năo era um evento político. Duvido que a organizaçăo permitisse esse tipo de manifestaçăo nos EUA. No mínimo, fariam um esclarecimento após a fala do lutador

  • Ricardo Pierri, aplaudo de pé suas impecáveis intervenções neste post. Sempre lhe admirei, apesar de discordarmos sobre o “amigo do povo”. Eduguim, um pobre diabo desfigurado e ensanguentado de tanto apanhar por vontade própria presta-nos um grande favor apoiando a oposição calhorda. Boa noite a todos.

  • Quanto ao MMA ou UFC, tanto faz, realmente não gosto, acho um absurdo pessoas se digladiando e querendo um tal cinturão (claro que por trás disto, tem a grana verde). tanto este “esporte” como outros tipos da mesma finalidade não considero como esporte, apenas é mais uma maneira de ganhar dinheiro mutilando seu próprio corpo. Quanto a outras artes marciais, considero apenas o Judô, até aprecio, pois quando vemos ali não existe o objetivo de mutilar o oponente, apenas como objetivo dá um determinado “golpe” que é uma espécie de pontuação máxima para ganhar a luta.
    Com certeza este ai que está na foto acima no texto, apenas quis aparecer e ganhar uns “trocos” a mais para sua conta pessoal, certamente nada destas frases feitas tipo “fora Dilma” são feitas de graça, até porque até onde sei, estes “esportistas” nem se interessam de verdade por política, muito pelo contrário, esse pessoal abomina política, portanto quando estes abrem a boca pra falar de política é para simplesmente ganhar uns “trocadinhos” do “querido” capitalismo selvagem e danem-se o resto!

  • Acredito que a manifestação foi espontânea, Eduardo, uma forma de o cara também surfar na onda anti governo. Aparecer na Globo, ser personalidade do ano da revista Época, ir nas festas com globais, fazer propagandas diversas, enriquecer.

    Eu não gosto do UFC, e assisti algumas lutas porque o Anderson Silva conseguia não apanhar, não sangrar. Depois comecei a perceber que ele não respeitava os adversários e fiquei um pouco decepcionado. E deixei de ligar para essa luta quando ele também começou a surfar na onda aécista. Li uma entrevista dele para a revista Trip sobre racismo, um crime que ele dizia ignorar. Foi uma decepção.

    Agora, é preciso que a esquerda também lute, por que não? É preciso termos esquerdistas brucutus, treinando pesado, participando de lutas, batendo também, por que não?

    Imagine um Anderson Silva anti-racista, pró-povo, generoso, respeitoso nos ringues, que erga o braço esquerdo naquele gesto que ficou conhecido no esporte por causa do Sócrates.

    Essa luta é animalesca e embrulha o estômago, mas ela não deixa de ter suas técnicas. Os Grace, inventores do esporte, tinham uma técnica para não sangrar, assim com o Anderson Silva.

    • Rodrigo SB,
      Concordo com o que disse no primeiro parágrafo. Se até as ex e caducas celebridades como Lobão e Roger oportunamente se tornaram direitistas raivosos para voltarem à ribalta, mesmo que instantâneamente, a cada oportuna circunstância, por quê um candidato a celebridade não faria o mesmo?! Uma vez que, certamente não ignora que todo aquele que diga qualquer asneira, desde que seja contra a Presidenta e o PT, logo, imediatamente é elevado ao posto de Jênio da inteligência e especialista em assuntos de política e sociologia pela Rede Globo , veja e asseclas! Atualmente, quase todos os seres humano, com raríssimas exceções, valorizam o sucesso e que todos devem aproveitar as oportunidades e todos nós sabemos que, também, com raríssimas exceções, essas oportunidades são lícitas e honestas e o aprendiz de imbecilidades apenas aproveitou a oportunidade! E deu certo! Estou eu aqui escrevendo um parágrafo enorme sobre sua oportuna ascensão ao pódio do oportunismo, porém não menos apreciado por aqueles que valorizam o sucesso a qualquer custo! Indubitavelmente, será convidado à participar da próxima passeata. Se não tiver tempo, nem estiver no lugar certo, baterá panelas! É o capitalismo democrático?!!! Pode não ser louvável, mas é humano!
      Maria Antônia

  • O que eu queria dizer você disse. Portanto, vou colar sua frase “Que se pode esperar de hordas de energúmenos que comparecem em carne e ossos a um espetáculo bárbaro como esse para ver sangue jorrar?”

  • É vergonhoso um país aceitar que uma luta dessas seja transmitida pela televisão, não tenha uma regulamentação proibindo-a… aliás a não regulamentação para a própria comunicação, que vale tudo, tal qual esse lixo que incentiva a violência, agora com uma nova faceta que é o uso emprestado do discurso dos coxinhas nas rinhas.

  • Não é de se estranhar, em época de comunicação de massa, a massa serve pra isso, prá ser moldada.
    Ele é mais desses inúmeros idiotas querendo se promover,

  • OFF TOPIC (mais ou menos):

    Rachel Sheherazade @RachelSherazade
    RT @revoltadoonline: Parabéns à Sheherazade por mais uma vez ter a coragem de SE POSICIONAR A FAVOR DO BRASIL e contra os bandidos do… hthttp://t.co/leUXx00USw
    Reply · Retweet · Favorite 39mr 63 ·

    Fica a pergunta sobre o acima que colei aqui, será que o bandidos que a musa dos revoltados on line se refere são os 54 milhões que votaram na Dilma, ou seja, eu, tu Edu, e vocês leitores (a maioria) somos bandidos?? Edu, neste caso, nao caberia processo dos 54 milhões contra essa pseudo jornalista e os revoltadinhos?

    Abraços!

  • Caro amigo Eduardo…prá mim é sagrado agradecer-lhe sempre pelas postagens que abrem nossa mente e nos ajuda muito a refletir e entender esse momento que estamos vivendo. Espanta-me esse ódio brutal de elite colonial atrasada, cruel e mal educada que mantem a cabeça e a ideologia ainda na casa grande e uma pequena burguesia que adora falar mal dos pobres prá agradar e talvez receber um afago da elite colonial. Acho má fé da oposição usar os meus irmãos negros desinformados que pedem a saída da Dilma, com a mesma argumentação fornecida pela mídia corrupta. Para mim, esses irmãos negros que negam que haja racismo, que são contra as cotas, não conhecem as lutas dos movimentos negros desde 1934. São Capitães do mato e como dizia Malcon X, são os negros da casa. É muita cara de pau ver pessoas falando que tem visto pobres reclamarem do Lula e da Dilma da mesma forma que a direita reclama: nossos motivos para reclamar são outros que a elite não percebe, porque sempre quis os pobres e negros no fundão da fábrica.Tava tudo certinho quando o negro e o pobre “reconheciam o seu lugar”.Quando Lula foi eleito,o exemplo dele mudou a visão dos pobres: – percebemos que podemos ser protagonistas de nossa própria história e como o pessoal do Hip Hop daqui diz: “somos intelectuais orgânicos”, também pensamos….posso dizer que a vida melhorou e muito para os que viviam no quarto de despejo que é a periferia…e é isso que a elite conservadora não aceita…ela nos quer de volta na senzala… não voltaremos. Agora esse tal de MMA é rinha da galo mesmo….é um pão e circo violento e pela brutalidade do esporte acho que muitos praticantes e fãs perderam a sensibilidade e a capacidade de pensar….

  • Pelo que acompanho no blog constato que o número de trolls tem aumentado e muito, isso é preocupante pois mostra que a força econômica do conservadorismo está se materializando de forma concreta e rápida.
    O Governo tem começar a pensar e reforçar sua linha de defesa e não somente injetar dinheiro em propaganda no exército inimigo.

    • Eles estão ‘abusados’, como diria minha tia avó. Ao meu ver é uma estratégia, se organizam para dar presença nas redes sociais com a intenção de minar espaços mais lúcidos, coerentes e democráticos.

  • Concordo com Edu, isso é orquestrado!

    Agora.. vindo de quem vem.. eu acho que, nesse caso específico ai, o melhor é deixar quieto.

    Ignora-se e a vida segue… temos muito mais pra nospreocupar.

    Vamos todos protestar contra o monopólio midiático.

  • Do “mensalão” ao “petrolão”: O mesmo e velho modus operandi da Casa Grande: O Direito Penal do Inimigo

    De uma certa forma, sem saber, ao colecionar este material não sabia que tudo isso não se resumia ao Direito Penal do Inimigo. Pois é disso que se trata, agora sei Brasil decide futuro com base no Direito Penal do Inimigo Segue link

    http://www.lexometro.blogspot.com.br

    • Não me conformo com o sangue de barata de Lula, Dilma e dirigentes do PT. Nesta noite(23/03/15), como vem sendo durante os ultimos anos, o Sr. Marco Antonio Villa, comentarista da TV Cultura, vem fazendo calunia e difamando, Lula, Dilma Ze Diceu, dirigentes e parlamentares do PT.
      Porque não levam este senhor aos tribunais. Estão com medo do PIG.
      Pergunto, não cabe mover ação tambem contra a TV Cultura uma Empresa de Comunicação de concessão publica?
      Direito de expressão tem limites, como falou o Papa Francisco.

  • O zumbi da foto diz: “Dilma, pede pra sair”.

    Sair pra quê, se ela não manda mais em nada? O País está na mão dos achacadores. E qualquer um que entre lá vira refém. Com a conivência da imprensa. Essas micaretas como o 15 de março são puro diversionismo. Fazer o quê? O povo elegeu os achacadores.

    Muita gente avisou durante a campanha: muito cuidado com as eleições parlamentares. Todo mundo só prestou atenção ao pleito majoritário. Pronto, deu nisso. Agora temos de respeitar a vontade do povo.

  • É claro que esses animais sem cérebro que latem nessa merda global, a Globo é grande “incentivadora” desse lixo, não teriam capacidade mental para fazerem isso por si próprios. Afinal, esses jumentos sequer devem saber quem é Dilma Rousseff e o que é a Presidência da República(por sinal também não sabem o que significam termos como “República”; “Democracia” ou “Voto”). EVIDENTEMENTE HÁ MUITO DINHEIRO POR TRÁS DESSA ORQUESTRAÇÃO GOLPISTA, DINHEIRO QUE NÃO SÓ SUBORNOU ESSES MERDAS, MAS QUE SUSTENTA TODO ESSE GOLPISMO ARTIFICIAL, PROMOVIDO POR MINORIAS DA CLASSE MÉDIA(DEVIDAMENTE MANIPULADAS PELA CLASSE DOMINANTE E PELA MÍDIA QUE A REPRESENTA, ÚNICOS QUE DE FATO LUCRARIAM COM UM GOLPE)E ESSES RECURSOS VÊM DE LONGE, MAIS PRECISAMENTE DOS EUA, QUE ESTÃO POR TRÁS DESSA ESTRATÉGIA GOLPISTA QUE ATINGE PARALELAMENTE, E COM ROTEIROS IDÊNTICOS, TODOS OS PAÍSES QUE POSSUEM GOVERNOS NÃO SERVIÇAIS AOS INTERESSES IANQUES. Não somente Brasil, Argentina e Venezuela; sem contar os golpes fracassados no Equador e Bolívia; mas também a Rússia vive uma campanha desestabilizatória. Sem contar os “revoltados” de Hong Kong que tentam criar problemas para Pequim. A ação dos EUA pode ser constatada de forma científica, com provas documentais, através dos trabalhos do Prof. Moniz Bandeira, o maior especialista brasileiro em EUA, que identifica nessa reação uma clara tentativa do império decadente reaver regiões que outrora controlava. Cabe a nós, Sociedade Civil organizada, não apenas denunciarmos esse golpismo, mas darmos nome aos bois, acusando os ianques e a mídia(principalmente a Globo)por essa onda fascista que toma conta do país e pelas evidentes ações orquestradas para sabotar o Governo. Dilma também precisa fazer a parte dela, além de uma administração com Política, onde evidencie quem manda, está na hora de colocar a Polícia Federal para investigar os golpista e prendê-los, apontando principalmente quem está no comando e não apenas restringindo-se aos baderneiros. Foi com ações repressivas que as “manifestações” fascistas de junho de 2013, a primeira ação golpista comandada pelos EUA, foram destruídas e é dessa forma que esmagaremos o golpismo global, desde que a esquerda e o Governo tenham coragem de peitar a direita. Podemos esmagar esse golpismo ainda esse ano, e é bom que o façamos pois o principal interesse deles é levar o país ao caos para, talvez em 2016, tentarem o impeachment ou uma vitória consagradora nas eleições municipais. A revelação de sua estratégia, denunciada à Sociedade, não apenas destruirá o golpismo, mas provocará um onda eleitoral que garantirá às forças progressista a vitória eleitoral no ano que vem, e a “joia da coroa”, a reeleição de Haddad em São Paulo(o que o tornará nome fortíssimo para 2018). Precisamos começar essa ação imediatamente, não esperando a lentidão do Governo(estamos defendendo o nosso futuro), e por isso mais uma vez sugiro que atos em defesa da Democracia ocorram em frente à Globo, acusando a emissora de trabalhar pelo golpe, como fez em 64. Precisamos acuar os fascista, que atualmente estão na ofensiva e mostrar a esse animais; os que rosnam em ringues e os que o fazem nas ruas; que nós sabemos brigar melhor. É hora de agirmos antes que os fascistas partam para extremos maiores. Com, a palavra a Sociedade Civil, as forças progressistas e toda a esquerda. Vamos enquadrar os nazistas.

  • Com todo respeito a excelentissima estadista Rousseff, mas a presidenta esta pagando para apanhar da midia corrupta e bandida. Ou gosta de apanhar ou tá dificil de entender. Talvez a psicologia explique.

    • Ley de Medios, corte total das verbas publicitárias do Estado (quase tudo indo para as famiglias do PIG), criação de um PAC da Comunicação Social Democratizante, entre outros, são ideias que o nosso Governo Dilma pode fazer para defender a Democracia, a Verdade, os Direitos dos Trabalhadores e a nossa Soberania.

  • Na antiga Roma gladiadores contra leões e leões comendo cristãos era considerado esporte.

    Pouco avançou a civilização na mentalidade de alguns.

    • Esses animais e indigentes que brigam nessas rinhas chamada de UFC, são somente animais irracionais com lesão cerebral irremediável, repetindo a esmo o que o domador mandou.

  • É clara a tentativa de golpe em curso contra a democracia brasileira. Todos os dias aparece uma situação nova. Dilma trabalha muito, mas estão sempre puxando o tapete dela para que não consiga fazer o país avançar. Realmente, os golpistas querem fazer o país sangrar, pouco se importam se isso vai prejudicar milhões de pessoas. Querem retirar as conquistas dos mais pobres, são movidos por egoísmo e ganância. Quanto a esse esporte aí, o UFC, eu sempre achei um absurdo que haja essa barbaridade em pleno século XXI. A brutalidade dos praticantes e dos apreciadores desse esporte bárbaro é compatível com a falta de sensibilidade deles para as questões políticas e de solidariedade humana.

  • Falando em esporte…

    PARA A FIFA, BRASIL QUE SE VIRE COM AS ARENAS VAZIAS DEPOIS DA COPA DO MUNDO (http://atarde.uol.com.br/esportes/noticias/1668598-para-a-fifa-brasil-que-se-vire-com-as-arenas-vazias-depois-da-copa-do-mundo?direcionado=true)

    Menos de um ano depois da Copa do Mundo que rendeu um lucro recorde para a Fifa, a entidade não quer nem ouvir falar do Brasil. Nesta semana, a Fifa reuniu a sua cúpula em Zurique e, na agenda, apenas os Mundial de 2018, 2022 e 2026. Questionados pela reportagem se haviam discutido os estádios vazios do Brasil, os cartolas foram claros: “Esse problema é de vocês”.

    Para a Fifa, o Brasil de fato garantiu a “Copa das Copas”. A renda e os lucros bateram todos os recordes, como o jornal O Estado de S.Paulo revelou com exclusividade em sua edição de quinta-feira. No total, a receita chegou a quase R$ 16 bilhões e os lucros superaram a marca de R$ 8,3 bilhões. A Copa foi o evento esportivo mais lucrativo da história.

    Mas esta renda não voltou ao Brasil e apenas 2% da receita serão distribuídos em projetos sociais e de desenvolvimento do futebol no País. Enquanto isso, pelo menos seis dos 12 estádios estão com sérias dificuldades para se financiar, fecharam ou foram pegos no meio de escândalos de corrupção.

    Para a Fifa, porém, esse é agora um problema do Brasil. Walter de Gregório, diretor de Comunicações da entidade e que percorreu o País antes da Copa para convencer a todos de que o Mundial era um grande negócio, agora silencia quando questionado sobre o que fazer com os estádios vazios. “Não tratamos de Brasil”, afirmou.

    A Fifa não queria nem aceitar que Manaus fosse usada para os Jogos Olímpicos de 2016 como uma das sedes do torneio de futebol. Foi necessário pressão da CBF e do governo para que a cidade fosse incluída em um esforço de garantir algum tipo de evento para a Arena Amazônia. Os times amazonenses têm evitado usar o estádio diante dos custos para os jogos do Estadual e de um público médio de 659 pessoas por jogo. O prejuízo supera a marca de R$ 2 milhões.

    “A Copa de 2014 é passado”, declarou um outro dirigente na condição de anonimato. Segundo cálculos de diversos governos estaduais, porém, a realidade é que a Copa do Brasil vai perseguir as contas públicas ainda por anos.

    Em Salvador, a empresa que administra o estádio, a OAS, teve suas ações bloqueadas pela Justiça na Operação Lava Jato e pode ser obrigada a se desfazer do investimento na arena. Em Brasília, a falta de jogos no estádio Mané Garrincha levou o governo do Distrito Federal a levar parte de sua burocracia para ocupar o local. Hoje, seu buraco é de mais de R$ 5 milhões. Nem o Maracanã opera com lucros.

    Em Natal, o ABC rompeu nesta semana um acordo com o consórcio que administra a Arenas das Dunas. Em janeiro, a Arena Pantanal, em Cuiabá, teve de fechar suas portas para uma reforma “urgente”.

    Protestos – Se a situação dos estádios gera uma saia-justa na sede da Fifa, é com um sorriso de satisfação que os cartolas comentam os protestos que voltaram a tomar conta das cidades do País. “Então? Não era contra a Copa do Mundo que as pessoas protestavam?”, questionou um deles, soltando uma gargalhada.

    A Fifa viveu seu momento mais difícil entre 2013 e 2014 diante dos protestos no Brasil contra a Copa. O impacto das manifestações foi sentido em diversos países e governos europeus optaram por não se candidatar para sediar grandes eventos esportivos, temendo a reação popular. No Comitê Olímpico Internacional (COI), uma reforma foi implementada para tornar os megaeventos mais transparentes.

    Mas na Fifa, o sentimento é em parte de revanche e, nos corredores, os ataques contra o País que garantiu a maior renda da história da entidade são explícitos. “A realidade é que o problema é do Brasil, não do futebol”, disse um dirigente europeu. “Peguei outro dia o jornal e pensei que estávamos de volta na Copa”, brincou Walter de Gregório em relação às fotos que foram capa dos jornais europeus com milhares de pessoas no Rio de Janeiro e São Paulo protestando.

    Um dos principais colaboradores de Blatter, também na condição de anonimato, conta que não passa sem ser notada a debilidade da presidente Dilma Rousseff. “Ela fica até quando no poder?”, questionou, irônico.

  • Hora de nos (Brasil, Argentina, Bolivia, Uruguai, Venezuela, Chile) juntarmos com a China e a Russia diplomaticamente acusando este Golpe na ONU. Estamos precisando chamar ONG’s internacionais como a que defende Pluralismo da mídia para ecoar nossas vozes principalmente na China e Russia.

  • Caro Eduardo,
    Pensei ter visto muita coisa nesses meus 60 anos.
    Mas, cheguei a conclusão de que ainda não vi nada.
    Quando a Globo começou a investir dessas “rinhas”, como você muito bem definiu, eu imaginei que havia voltado no tempo e estava nas Arenas da Grécia, Roma etc…
    O Imperador Danna White, coloca em seu Circo de Horrores, seus gladiadores para lutarem até o nocaute, ou quem sabe em breve, até a morte.
    As Arenas sempre cheias de vorazes espectadores, torcendo pelo pior, numa demonstração de que o ser humano está em acelerada degradação moral.
    Como esse Danna White também é um Porta Voz do Tio Sam, certamente orientou seu gladiador a atacar a DILMA, afinal por um lado ele é Brasileiro mas, por outro, é pago pelo Tio Sam.
    Percebe-se claramente nos gladiadores de nossos tempos, que a força, os músculos, substituíram o combalido cérebro, e disso se aproveita o Imperador Danna.
    Chamar esse massacre de esporte, é no mínimo, uma ignorância Global.
    Dá-nos pena, ver seres humanos sendo usados como animais para satisfazer o Ego financeiro de um crápula, que não possui nenhum sentimento humano.
    Mais ainda, transformando-os em amestrados que proferem calúnias em seu próprio País.
    Esse cara deveria ser proibido de entrar no Brasil.
    Mas, aqui só temos políticos de fachada, então, não acontecerá nada.
    Até que alguém morra…

  • Meu caro Eduardo, como leitora assídua de seu Blog, posso considerá-lo um dos mais aguerridos cidadãos na luta pela democracia, na luta pelo Estado de Direito. Verdadeiramente é lamentável ver tantas mentes e corações sequestrados pelo ódio de classe, transformado em bandeira pela elite golpista e sustentado diuturnamente pelo seu braço direito a mídia oligopolizada e mercenária e a oligarquia togada. Tomara que a resistência a tudo isto seja suficiente para conter o desmonte pretendido dos esforços para recuperação econômica e manutenção dos Projetos Sociais deste governo progressista. Que Deus esteja sempre conosco.

  • Passeata de uma elite ralé
    -Deputado Caiado, viúva do banqueiro do Itaú e trupe desfilavam com camisa preconceituosa onde exibia uma mão com 4 dedos, apologia ao defeito físico, pedindo um fora Lula.
    -Muitos cartazes pedindo volta e intervenção dos militares, ou seja golpismo, que é crime previsto em lei.
    -Cartazes de universitários pedindo o fim da “corrupição”
    -Jornalistas de emissoras de TVs, concessões públicas, exaltando e praticamente convocando manifestação para derrubar governo legitimamente eleito.
    -Panelaço em bairro de classe média alta, ou seja, palhaçada e hipocrisia.
    -Ex agente do DEOPs declarando que metralharia “os vermelhos” ao vivo na TV.
    -Cartaz estupidamente depreciando uma das maiores personalidades brasileiras, pensador notável, mentor da educação, de reconhecimento internacional, o Paulo Freire.
    -Coxinha loira fazendo topless
    -Ninguém sabia exatamente contra o que estava se manfestando mas queria um fora Dilma.
    -82% declararam que votaram no aecioporto.
    -Comentarista pro impeacheament na lsita dos swiss leaks

  • Parabéns Edu, por mais um excelente post! Perfeita definição desse “circo de horrores e insanidade” como “rinha”, onde o tamanho dos músculos e a violência desencadeada nesses “mini coliseus” é inversamente proporcional à capacidade intelectual, tanto dos “gladiadores” como da plateia. São todos, grandes leitores de “revistinhas para colorir”! Abçs.

  • duvido que o s demais luatdores(algum de renome) aceita fazer um papel desses e ficar com a imagem mde coxinha reça.

  • Tenho uma teoria pra isso aí: já se sabe desde 1800 e nada que toda luta dita ‘profissional’, seja de boxe, mma, luta livre e o escambau, é manipulada de acordo com as apostas que se fazem sobre elas, e que todo lutador tem um ‘dono’.

    Ora, se é assim, e dá pra ver de longe que estes trogloditas tem um cérebro menor que um caroço de pitanga, obviamente que partiu de alguém ‘de cima’ a ordem pra que o mulambento aí dissesse o que disse.

    Daqui mais um tempo aparece essa anta aí com mal de parkinson, alzheimer ou outra enfermidade grave, decorrente de sua ‘profissão’, e só nos restará sentir pena dele.

    Por enquanto ele vai obedecendo ao dono e deixando-o rico ás custas de porradas e chutes.

    Que glória, não?

  • Vale lembrar que Platão, desnecessária a apresentação, tinha esta alcunha como apelido, que significa ‘o Largo’ – seu apelido como lutador.
    Zhuangzhi, Lao e Sun Tzu eram lutadores.
    Bem como Mohammed Ali. Creio que não precise apresentar nenhum deles.
    Sugiro deixar de lado essa mesquinhez e estreiteza de conceitos quanto às artes marciais.

  • Já comento isto desde o ano passado!! A oposição/PIG/EUA/CIA gastaram MUUUUUITA grana para vencer a eleição contra “um poste” e…..PERDERAM!!!!kkkkk
    Estão INCONFORMADOS, TRANSTORNADOS, ENSANDECIDOS, porque a conta (U$$) está sendo MUUUITO cobrada e eles NÃO estão no “puder” para recuperarem o “investimento”, vulgo, ROUBAREM….
    Todos os fatos, são cuidadosamente planejados no EXTERIOR e executados por agentes de fora, passo após passo!! É visível isto!! O psdb/pig/elite são LIMITADOS intelectualmente….
    Portanto a esquerda tem que juntar TODAS as forças porque estamos lutando contra o maior poder desestabilizador do mundo somado à mais retrógrada e corrupta elite do país.
    E, acreditem, estamos VENCENDO, com baixas, é lógico, mas VENCENDO!!!!!

  • NOSSOS VELHOS E CONHECIDOS ATORES!
    (Fora de Pauta)

    Publicado em 23/03/2015 no Conversa Afiada
    Globais e Lei Rouanet
    se afogam no HSBC !

    Até tu, Jô ! Quatro contas ! O que dirão as tuas “meninas” ?

    Saiu no Globo:

    Atores, cineastas e músico na lista de correntistas do HSBC

    por Chico Otavio, Cristina Tardáguila e Ruben Berta

    Nomes da cultura nacional, ligados a música, TV, cinema e literatura, estão na lista dos 8.667 brasileiros que tinham contas numeradas — cujos donos são identificados apenas por um código — no HSBC da Suíça entre 2006 e 2007, segundo levantamento feito pelo GLOBO e pelo UOL. Os citados disseram não ter contas no banco ou não ter cometido qualquer irregularidade (leia abaixo).

    Há casos de personalidades que, nos últimos anos, por meio de leis de fomento, como a Rouanet e o Fundo Nacional de Cultura, receberam recursos públicos para desenvolver atividades artísticas. Não é possível, porém, fazer conexão entre o dinheiro captado e os recursos que circularam nas contas bancárias na Suíça.

    (…)

    Os atores Claudia Raia e Edson Celulari, que se separaram em 2010, são identificados como donos de uma conta conjunta que, em 2006/2007, guardava um total de US$ 135,7 mil.

    O nome do ator Francisco Cuoco também aparece na lista do SwissLeaks. E ainda há mais duas atrizes nos arquivos do HSBC: Maitê Proença e Marília Pêra. A primeira consta como tendo aberto uma conta em Genebra em abril de 1990. Em 2006/2007, Maitê tinha US$ 585,2 mil em seu nome. Marília, por sua vez, aparece com um registro de abertura de conta em fevereiro de 1999. Em 2006/2007, ela dispunha de US$ 834 mil.

    O apresentador Jô Soares é relacionado a quatro contas numeradas, abertas entre abril de 1988 e janeiro de 2003. Em 2006/2007, todas elas estavam zeradas. Nos documentos do banco, Jô aparecem associado a duas pessoas jurídicas: a Lequatre Foundation, de Liechtenstein, e a Orindale Trading, nas Ilhas Virgens Britânicas.

  • Eduardo e parceiros de indignação,

    esse tipo de comportamento mostra bem outro campo em que os fascistas têm investido.
    Certamente querem mandar seus animais de força contra os trabalhadores nas ruas.
    Mas, esse tipo de evento e de discurso diz também porque tantos “esportistas” apoiaram o playboy e estão irritados contra Dilma e o PT.
    O mundo esportivo é uma arena muito propicia para malfeitos econômicos, políticos e sociais.
    Lavagem de dinheiro, tráfico de influências, apropriação do dinheiro público que é investido em competições e em publicidade. Olhando pelo lado do interesse deles, é possível pensar que estão desesperados com o fato de que não têm certeza se o esquema que os favorece vai continuar como vem acontecendo, justo às portas de uma olimpíada no Brasil. Para ver como isso que digo é razoável é só ver que na Espanha o caso Neymar está mandando para a cadeia o presidente anterior e o atual do Barcelona.
    Já que tantas celebridades estão aparecendo na lista do HSBC quando vai aparecer os nomes desses que também na rinha gritam fora Dilma?
    Sugestão: abra espaço para um estudioso do assunto analisar o “fenômeno” para seu público leitor.
    Se precisar de sugestões posso dar uma ou duas.

  • O UFC é um evento comercial, visa unicamente o lucro. O MMA é uma arte marcial, a evolução das artes marciais, com a finalidade de transformar o lutador em uma arma eficiente de luta. A luta entre dois homens dispostos, treinados, com data marcada, em um ambiente com regras e aparados por uma imensa infra-estrutura de redução de danos, não é o conceito de rinha.

    O ser humano pratica esportes de luta, inclusive com consequencias letais, por eras. No evento UFC, especificamente, nunca houve nenhuma fatalidade. Dessa forma, é mais seguro lutar no UFC do que circular em SP, para usar de uma lógica que não preza pela verdade.

    O fato desse lutador ter se manifestado contra a presidente Dilma, na minha opinião, não tem absolutamente nada a ver com a natureza do evento e do MMA.

    Ele é um lutador do time Belfort, ex-playboy do rio que descobriu jesus. A filosofia do belfort é a subserviência ao evento que coloca comida na mesa dele. O evento é elitista, tem como prerrogativa o excesso de oferta para justificar as bolsas miseráveis que paga aos seus lutadores. Esses últimos, por sua vez, adotam a subserviência ao patrão como forma de serem bem vistos. Os que se rebelam, são demitidos.

    Lutadores são pessoas simples, porém atletas obstinados. São treinados para acreditar em resultados e não são muito afeitos ao discurso. Os lutadores falastrões são considerados párias…

    A declaração deste lutador, para mim, foi uma mistura do fato dele provavelmente treinar nos EUA, seguir a filosofia de subserviência ao capital, inerente ao “emprego” dele e ser uma pessoa simples. Ser simples, leia-se: alguém que a vida o levou a acreditar mais nas ações dos músculos do que na abstração da mente.

    Não é necessário apontar as armas do discurso para ele. Assisto UFC desde 1992 e digo que este lutador não tem a disciplina nem o talento de campeão. Fez uma luta mediocre, onde usou a arte suave para ganhar. pegou um oponente fraco e teve dificuldades. isso significa que ele lutará três ou quatro vezes no UFC, será demitido, perderá os amigos e verá toda a filosofia que ele abraçou se voltando contra ele. Provavelmente terá que ser assistido por algum dos programas sociais do PT em algum momento do futuro próximo.

    A Dilma foi ativista, perseguida, torturada e hoje, é presidente. Para pessoas como o “durinho”, ela deseja boa sorte.

  • Só falta agora os presidiários,
    estupradores, pedófilos,
    assassinos e cia se manifestarem também.
    Só gente fina.
    A turma do golpe está no desespero.

  • Não fiquei impressionado. Quem compra os ingressos para assistir a luta é a classe média alta,para comprovar basta verificar o seu preço. Ele é mais um aproveitando o momento politico para ganhar fãs e patrocinadores

  • Sou praticante de artes marciais, apenas como esporte – sim, é um esporte e gente sedentária não deveria ficar falando bobagem acerca de coisas que não conhecem. Não sou a favor de ditadura militar, não sou a favor de impeachment e não sou a favor de redução de maioridade penal. Reduzir as artes marciais como um todo, seus praticantes e simpatizantes a gente violenta e estúpida, na realidade, evidencia a visão tacanha do articulista. Fico com uma vergonha absurda de gente como você, que se pretende “democrático” censurando o comportamento alheio. Participar de uma luta é uma decisão tão individual quanto tantas outras que são defendidas aqui no seu blog… Li outros artigos aqui pela primeira vez e compreendi porque o nível da sua análise é tão superficial.

Deixe uma resposta