Comercial da Fiesp pró terceirização é abuso de poder econômico

denúncia

terceirização capa

Quarta-feira, 22 de abril de 2015. Mais uma vez, os que supostamente seriam “representantes do povo” reúnem-se na Câmara dos Deputados para votar os destaques do projeto de lei 4330, que não votaram na semana passada devido à pressão que CUT, CTB, MST, MTST, UNE e outros vêm fazendo para impedir uma tragédia para o trabalhador brasileiro.

A aprovação do PL 4330 significa, na prática, que os empresários – sobretudo os grandes empresários – terão à disposição um meio de simplesmente ignorarem a Consolidação das Leis do Trabalho e para extinguir, com uma canetada do Poder Legislativo, a forte valorização que os salários dos trabalhadores experimentaram ao longo da última década.

A aprovação desse projeto de lei, da forma como está, fará a legislação trabalhista retroceder décadas no Brasil. O trabalho assalariado se tornará mais precário e o empregador terá um instrumento que lhe permitirá dar um golpe de morte no movimento sindical.

Eis que, na véspera dessa votação (21/4), no intervalo do Jornal Nacional, da Globo, – assim como em outras redes de televisão –, o país é atacado por uma peça publicitária que tenta ludibriar dezenas e dezenas de milhões de brasileiros.

Ao custo de uma quantidade formidável de dinheiro para veicular essa peça no horário mais caro da televisão brasileira, a Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP) divulga essa enganação, aproveitando-se de sua riqueza extrema, auferida ao longo do século XX ao custo de uma literal exploração vil do trabalho assalariado.

Abaixo, a propaganda milionária da Fiesp para enganar o trabalhador brasileiro.

O garoto-propaganda da Fiesp, Paulo Skaf, candidato derrotado ao governo de São Paulo, mente. Como pode ser bom para o trabalhador colocar um intermediário entre ele e aquele que empregará sua mão-de-obra? Para esse intermediário ser remunerado, ou o empregador tem que pagar mais ou o empregado tem que ganhar menos.

A peça publicitária que você assistiu acima, mente.  Ela induz o expectador a crer que o projeto de lei da terceirização se destina aos que já são terceirizados, quando, na verdade, ela serve para permitir que quem não é terceirizado seja jogado nesse regime.

Se as centrais sindicais e os movimentos sociais que lutam contra a terceirização tivessem dinheiro como a Fiesp, poderiam fazer uma peça publicitária para contestar a da federação empresarial dando a explicação simples que você leu acima, perguntando ao público se cada um tem vontade de se tornar terceirizado, pois é isso que o PL 4330 irá gerar.

A Fiesp, uma associação de patrões, está se contrapondo a associações de trabalhadores. Pela lógica, como para cada empregador existem milhares de empregados, não deveria ser difícil impedir essa tragédia para a esmagadora maioria dos brasileiros. O que permite que tal absurdo aconteça é o dinheiro, que possibilita fazer pessoas apoiarem o que as prejudica.

Na verdade, as centrais sindicais deveriam ingressar na Justiça contra essa peça publicitária, que torna desigual a disputa por corações e mentes. Os atos públicos que ocorrerão nesta quarta-feira não terão como se contrapor à veiculação dessa farsa em horário nobre e no meio de difusão mais poderoso que existe: a televisão.

Só o que se pode fazer é tentar a guerrilha da informação, na internet e nas ruas. Nesta quarta-feira, faça a sua parte na rede, no espaço público. Divulgue os fatos, dê a quem puder essa explicação tão simples que figura neste texto. Até uma criança é capaz de entender, mas para alguém entender alguma coisa precisa de explicação.

 

102 comments

      • Sempre, sempre, o que é bom para o empresariado, nunca será bom para o trabalhador. Caro trabalhador, guarde esta esperteza. Pois, o capitalista não gosta de dividir o lucro com os empregados. Que eu saiba, nunca existiu. Portanto, esse comercial que foi divulgado ontem, na hora de maior audiência, onde ele é o mais caro da televisão, não se iluda com coisa bonita, porque: Nem tudo que brilha é ouro. Aprendam e saibam investigar o que e quem está por trás desse malicioso comercial. Olho vivo!… que patrão não dá camisa a empregado, não!… Porque: Se depender do patrão, ele quer ver Você trabalhador sem nada, para que Você se ajoelhe diante dele e ele possa lhe humilhar e lhe maltratar.

    • Eu já estava indignada com a falta de caráter destes que ainda tem coragem de abertamente mostrar sua cara, na band todas as noites estava um fazendo propaganda do quanto era bom a PL 4330.
      Em seguida veio esta da FIESP, e querendo enganar o povo com propaganda enganosa que isto eles sabem fazer muito bem, enganar o povo brasileiro.

  • 1-Essas coisas só acontecem no Brasil. Porque só no Brasil o trabalhador elege um congresso cheio de patrões.
    2-A Propaganda em questão não fere só a inteligência do cidadão , mas também o código de defesa do consumidor porque fazer propaganda enganosa é crime.
    3- A elite brasileira vive na idade média e trata seus funcionários exatamente como a plebe da monarquia.
    4-Quando Dilma disse que a terceirização já existe no Brasil ela não estava dizendo que é a favor, até porque já deu declarações em ocasiões anteriores dizendo que é contra. O que ela dizia, na minha humilde opinião, é que o brasileiro já sabe o que é terceirização, o inferno para o trabalhador.
    5- Se terceirização é tão bom porque Paulo Skaf não doa seus negócios e vai trabalhar como terceirizado?
    6- Coisas como essa devem servir para o trabalhador brasileiro saber qual o seu lado na hora do voto, mas infelizmente não, quando chega a eleição cospe em quem o valoriza e vota na direita.

    • “6- Coisas como essa devem servir para o trabalhador brasileiro saber qual o seu lado na hora do voto, mas infelizmente não, quando chega a eleição cospe em quem o valoriza e vota na direita.”

      Não dá pra jogar no lixo a consciência das pessoas. Tem alguma coisa errada aí. É uma equação que não fecha nunca sem que se introduza a variável faltante: 50 anos de lavagem cerebral midiática e campanhas eleitorais cada vez mais milionárias e espetaculosas.

    • Paulo Skaf já e um terceirizado. Para presidir a FIESP, uma vez que não é industrial, um amigo colocou-o no conselho de administração de sua empresa. Skaf faliu. Vive das verbas da FIESP e do aluguel de imóveis, inclusive da carcaça da empresa herdada dos pais.

  • Paulo Skaf mostra o seu caráter de pilantra e de empresário desonesto. Se ele dirige a FIESP e essa organização de empresários defende a terceirização, podemos dizer que a FIESP é uma organização formada por empresários desonestos e pilantras que querem escravizar os trabalhadores.

  • “Para esse intermediário ser remunerado, ou o empregador tem que pagar mais ou o empregado tem que ganhar menos.”

    Meu caro, só esta frase resume tudo o que se pode e deve falar a respeito da terceirização.

    É claro como a luz do sol e tão certo como dois e dois são quatro.

    E irrevogável como as leis da física!

    • Sim. E é matemática de primeiro grau.

      ___________________________
      Mas, pra essa oligarquia que nos domina – a mais burra e sádica do mundo – o que interessa mesmo é, como sempre, manter o Brasil como reserva de valor para interesses publicamente inconfessáveis. E, assim, a população é que se dane. Quando muito, uns “milagres” econômicos sob regime totalitário e às custas de endividamento externo a partir de poupança flutuante. Quando muito, tudo devida e autoritariamente envasilinado no famoso “esperar ad infinitum o bolo crescer para dividir”. Quando muito, só crescimento econômico, e só.

      Desenvolvimento SOCIOeconômico???

      Nem pensar. É heresia da braba. É equivalente ao eterno bode expiatório da eterna ameaça comunista.

      Se já era assim quando a Europa ainda era a Europa do Estado do Bem Estar Social, imagine agora, com a Europa lambendo as botas dos EUA e sujeita a mais cruel das austeridades, a econômica, ditada pelo neoliberalismo?

      Enfim, haja BRICS pra dar conta desse recado. Haja multipolaridade mundial.

  • É preciso que a esquerda faça o embate ideológico. Não devemos esperar que parta do PT esse embate, pois o partido tem, quem sabe, outras prioridades.

    A terceirização joga no lixo TODAS as conquistas do últimos 50 anos. É o sonho dos patrões, que poderão pagar salários bem menores e, como isso, aumentar seus lucros.

      • Estamos Edu. Um estudante e trabalhador negro mineiro foi preso de maneira truculenta porque os pm suspeitaram que ele estava roubando o próprio carro,
        é surreal. Sensação de que estamos cercados de zumbis e seus controladores rindo da turba e apenas com uma minima ruga de preocupação com quem ousa não ser zumbi.
        Angela

        • Anderson,
          também acho que nosso país talvez precise disso.
          A ignorância dói mais que o sofrimento.
          Talvez precisemos sofrer p/ aprender a pensar como gente grande.

      • Eduardo, o que me “conforta” é pensar que, caso o empresariado consiga aprovar a terceirização, isso se voltará contra eles mesmos. Explico: se a massa salarial cai, o consumo cai drasticamente. Com o consumo em queda, esses empresários “espertos” verão seus lucros desabarem. Isso se torna um círculo vicioso: recessão gera desemprego, o qual gera mais recessão.

        A saída é a de sempre: o movimento popular e sindical organizado lutando por seus direitos. Porque, do outro lado, a elite empresarial está muito bem organizada e pressionando fortemente o Governo Federal.

        • Caro Locatelli,
          Sou totalmente contra a terceirização do trabalho, e pelo simples fato de que, quem será mais prejudicado com essa forma precária do trabalho é o trabalhador mais pobre, também, pelo fato de, por ser mais pobre tem menos possibilidade de ser mais qualificado, e portanto, com menor possibilidade de conseguir melhor posto de trabalho. Dito isso. Discordo de você quando diz que a terceirização trará, no futuro, menos lucros aos empresários, porque isso fará com que as pessoas passem a consumir menos. Penso que o seu pensamento poderia ser verdadeiro se aplicado em um país de população pequena e de pequenas dimensões, como por exemplo, a Argentina ou qualquer outro país com uma população de até no máximo 80 milhões de habitantes. Mas no Brasil, não acredito que as transformações se deem nestes termos. Peguemos China, a Índia, a Indonésia como exemplos de países terceirizados! É bem verdade que são bem maiores do que o Brasil, mas lá como também, certamente , se dará por cá, caso esta aberração venha a ser aprovada, os grandes e médios empresários continuam se tornando cada vez mais ricos, apesar da mão de obra ser escrava. Isto porque a classe média passou a ter seu próprio negócio e a também se tornar exploradora. A China não se tornou menos desigual porque cresceu durante quase dez anos treze por cento, e atualmente, em torno de quatro a seis por cento ao ano. Penso, que é exatamente porque os políticos e empresários brasileiros têm a China, a Índia, a Indonésia como exemplo de exploração do trabalhador mais pobres e sem direitos garantidos que querem aprovar a terceirização. Desde que o mundo é mundo que o trabalhador menos qualificado ganha apenas para o próprio sustento e o de sua família. Nunca, ele figurou como um ser consumidor. Nós brasileiros sabemos disso. Os brasileiros mais pobres só passaram a consumir depois que o PT chegou ao governo. O Congresso não está apenas querendo acabar com os direitos do trabalhador, não. Quer também acabar com a esquerda brasileira. Porque foi ela que garantiu a esse trabalhador um pouquinho de dignidade e direito de sonhar! Na China, por exemplo, o crescimento só alcançou os chineses da classe média para cima, em sua grande maioria. O chinês rural que comia piaba com arroz, continua comendo piaba com arroz. Todo chinês com um pouquinho de compreensão política sabe que a China não cresce para os mais pobres. E quem é classe média baixa trata de se virar em outro país, senão porque tantos chineses saem de seu país para vender bugigangas em outros países?! Será apenas porque seu país é muito populoso ou também porque sabem que quando a China para de crescer somente para os de cima, eles serão os principais prejudicados?! E aí terão que voltar a plantar arroz e comer piaba com arroz?! Meu caro colega, isso é apenas intrigas de pensamento e reflexões sobre essas intrigas. Não sou economistas e pouco entendo de economia, mas sou uma observadora contumaz.
          Abraço
          Maria Antônia

          • É isso. Pensar é preciso. Portanto… piaba com arroz: never more. [Como é que se diz em mandarim?]
            ____________________________
            Só que… uma coisa é uma coisa. E outra coisa muito diferente é a China com quase 1.357 bilhão de habitantes e um regime de planificação central garantido pela força e uma das condições fundamental de seu fantástico desenvolvimento industrial e econômico. Essa é a China. Ainda que “da classe média para cima” e influenciada por um Ocidente em crise, comandado pelo imperialismo norte-americano.

            mas, o que dizer do Brasil, um país de 200 milhões de habitantes onde há quatro décadas era oficial o entendimento de que o que era bom para EUA era igualmente bom para o Brasil?

            Se os empresários da FIESP querem usar a China como modelo pra a rrebentar com os direitos humanos no Brasil, e não duvido que queiram, fica um recado:

            Cuidado! Tais empresários “esqueceram” as contas de somar e multiplicar, e vivem mergulhados em banhos de óleo de peroba [mica].

        • “Com o consumo em queda, esses empresários “espertos” verão seus lucros desabarem. Isso se torna um círculo vicioso: recessão gera desemprego, o qual gera mais recessão.”

          Pois é, Roberto, a relação entre causa e efeito esta posta, e é essa mesmo.

          No entanto, não nos iludamos. Em nada seriam afetados. Assim, a confirmar tal excrescência/PL 4330, quando 50% os negócios sucumbirem, voarão todos, felizes e graciosos, para os braços da especulação financeira. Lembra como era feito na época do overnight? Muitos cairão pelo caminho? Claro. Mas isso é só um detalhe. Os trabalhadores serão reduzidos a pó? Claro. Mas isso é também apenas um detalhe.

          Então. É esse [ainda] o país dos sonhos da FIESP. O país do capitalismo subdesenvolvimentista naZional: neoliberali até o talo e um mercado de consumo para 35% da população e o resto dos negócios resolvidos na base da especulação e das transações movidas a Estado Mínimo.
          FIESP——->EduCu——–>Rede Globo——-> ditadura econonomico-midiática ——-> tudo a ver.

      • É, Edu, haja capacidade de dialetizar e haja poder de transcendência.
        ____________________________
        Tá tudo em ebulição.
        Creio que nunca antes na História deste País houve tanto movimento. Politicamente nada está parado. E a espetacularização midiática e jurídica do “tudo [só] contra o PT” e o ovo da serpente embutido no PL 4330 é o motor de tudo isso.

        Sou otimista e prefiro crer que o bom senso há de prevalecer. Pra mim desenvolvimento socioeconômico continua sendo a palavra-chave. A chave na superação definitiva do sádico subdesenvolvimentismo naZional.

      • Penso isso às vezes também Eduardo! Felizmente temos espaços como esse e pessoas como você para não perdermos totalmente a esperança. Abraços!

    • Pelo menos que Dilma não espere botarem a culpa nela, aliás , já estão fazendo isso, então ela tem obrigação de esclarecer isso e é na tv porque é onde atinge o maior público. Uma sugestão seria produzir panfletos explicativos do que é essa PL e quem votou a favor e entregar em locais como estação de metrô, rodovíarias, enfim, algo bem objetivo e fácil de ser lido… algo tem que ser feito..

      • Vamos acreditar e levar em conta que o atual momento não nos credencia a continuar com tais leis e projetos que não nos beneficiam como essa aprovação de lei. Eu falo por experiência própria. Acredito e vejo a lei com benefícios para todos nós. Abraços!

  • Edu, tudo que os “trabalhadires” afirmaram pode até ser verdade, mas eles não tocaram no ponto principal: o salário. A prestadora do serviço, com certeza, vai ter lucro, que vai sair do salário do terceirizado.
    Só um exemplo: o INSS paga pelo serviço de vigilância R$ 4.700, 00 por pessoa/mês, enquanto a prestadora paga ao vigilante apenas R$ 1.200, 00 por mês. Basta fazer as contas para se chegar quanto a prestadora está ganhando em cima do trabalhador.

    • Gilson, sou trabalhador terceirizado e o que eu ganho hoje, não é o salário da categoria. Por isso eu apoio a lei, após ler muita coisa, acredito e estou me qualificando para que tudo possa vir a acontecer e se concretizar em reconhecimento. Abraços!

  • Não é pesadelo, Edu, é real. Os trabalhadores brasileiros vão sentir na pele o que é votar em patrão. Aqui no estado do MS, a FIEMS também veicula essa propaganda. Isso deve estar ocorrendo em todos os estados. Adeus planos de cargos e carreiras.

  • ♫ Sendo eu tradutor (mormente técnico), sou “terceirizado” desde que abracei a profissão. Na verdade ignoro se existem tradutores que não sejam “terceirizados”.
    Esse regime de trabalho tem a vantagem de ninguém mandar em mim e eu poder trabalhar mais ou menos quando e como quero. Por outro lado, as desvantagens são conhecidas: nada de férias, 13º ou estabilidade – esta garantida apenas pela qualidade do meu trabalho.
    Em termos gerais, no entanto, é uma situação esdrúxula; tenho quase 70 anos e nunca poderei me aposentar, o que aliás não quero fazer. Gosto do que faço e acho que morrerei se parar de trabalhar.
    Não obstante, essa terceirização que paira sobre a cabeça de tantos trabalhadores só poderia nascer da cabeça de lombrigas como o Paulo Esquife, que pagam insetos arvorados em legisladores para ferrar a classe trabalhadora. Espero que não passe na Câmara ou que a Dilma vete; de qualquer forma, a batalha será dura.

    • ♫ Isso lembra um pouco o BANESER inventado pelo Quèrcia para abrigar apaniguados; só que os trabalhadores não são apaniguados: são gente!

      • Gostei de seu depoimento, Cricket. E o mais importante: sua capacidade de argumentar separando realidades individuais e eventuais da realidade histórica vivenciada pela classe trabalhadora em seu conjunto.

        É disso que se trata.

    • Não. O pesadelo dessa turma é a volta da escravatura.
      Explico: escravo é capital, como máquinas e equipamentos. Precisa de manutenção senão se deprecia antes do tampo.
      O sonho de consumo dos crápulas é esse de agora: gente como material de consumo. Estragou, joga fora. Só precisa de um suprimento inesgotável de gente consumível, garantido por um índice conveniente de desemprego. Isso, o PL garante.

      • Inegável. Irretorquível. Histórico. E assustador.

        ______________________________
        E, é fato que muitos dos “neo-escravocratas” fundamentam seu aterrador arrazoado com o argumento de que têm como referência a China.

        Falácia, falácia e falácia. Apenas seria verdade se tivéssemos uma população de 1,357 bilhão de habitantes e antes tivéssemos feito algo similar à revolução cultural chinesa.
        ___________________________________

        Se essa excrescência for aprovada vão enterrar o PT, a história do PT, as obras realizadas pelos governos de coalizão do PT e tudo mais que ainda que por vias transversas lembrar a existência do PT.

        O processo é dialético. O PT tal como está vira pó, mas as ações dos algozes de hoje podem ser o fermento da revolução social de amanhã.

        Quem aposta?

  • Este é o empresário sem empresa…. como diz o PHAmorim, ele quebrou a empresa do pai e agora vive de alugar o galpão. Eles querem entregar tudo para o povo de fora pensando que vão lucrar e enganar gringo… este é o povo que quer decidir sobre tudo e entregar a Petrobrás.

  • Sei não Edu! Muita gente nem sabe dessa votação e, a partir de agora, podem querer saber. Será que com esta propaganda a FIESP não deu um tiro no pé? Pode ser uma oportunidade para que nós esclareçamos o povão, mesmo que seja a granel.

    Abraço

  • De fato Eduardo é nesta condição de profunda desigualdade que a luta por melhores condições de trabalho e por um país mais justo se dão. Os dois lados (a velha luta de classes não desapareceu!) não têm o mesmo acesso aos meios ou recursos para gerar um debate racional e produtivo sobre o tema da terceirização. A mídia, como sempre, quer via propaganda paga, quer via seus noticiários e comentaristas, está SEMPRE ao lado dos patrões e da elite econômica. É uma alinhamento automático. Mesmo as manifestações expressivas na rua são diminuídas e quase escondidas pela grande mídia, tendo a Globo na liderança (como sempre) da manipulação. Hoje é dia de rua e de redes no combate a este grande golpe sobre os trabalhadores.

  • Abuso de poder econômico (2) e sonegação de impostos

    Sonegadores de impostos estão indignados com Fernando Pimentel

    Em editorial, o jornal da band acusa o governo de Fernando Pimentel de condecorar o banditismo ao premiar João Pedro Stédile no dia de Tiradentes. O vídeo e curto, veja.

    https://www.youtube.com/watch?v=d3mVna6N8as

    Agora, veja a notícia sobre sonegação de impostos da família de João Jorge Saad

    “Quatro integrantes da família Saad, dona da Rede Bandeirantes, também tinham contas no HSBC na época em que os arquivos foram vazados. O Grupo Bandeirantes, de João Jorge Saad, informou, por meio de sua assessoria, que “não vai comentar o assunto”.

    Agora, vejam a gozação que fez PHA fez com a família Saad e outras menos iracundas, mas também sonegadoras de impostos, antes do editorial contra Fernando Pimentel:

    Por Paulo Henrique Amorim:

    Quá, quá, quá !

    Os donos da Fel-lha e seu “segurança”, o “repórter” investigativo do UOL, Fernando Rodrigues, montaram durante certo tempo uma fraude: não podiam divulgar o nome dos flagrados no escândalo de lavagem de dinheiro no HSBC porque o Governo não tomava a iniciativa de pegar a lista.

    Quá, quá, quá !

    Afinal, dizia o “repórter” investigativo do UOL, ter conta no exterior não significa nada.

    Desde que o correntista declare no Imposto de Renda.

    Deve ser muito provável que certo colonista (no ABC do C Af), da Fel-lha, membro da família Steinbruch se dê ao trabalho de depositar dinheiro num banco especialista em lavar dinheiro e, ao mesmo tempo, confessar ao Imposto de Renda (brasileiro).

    É muito provável !!!

    Quá, quá, quá !

    Depois, a Fel-lha e seu implacável “repórter” investigativo identificaram ladrões envolvidos na Lava Lato e que lavavam HSBC.

    A intenção, claro, era derrubar a Dilma.

    Fizeram como os delegados aecistas, os procuradores fanfarrões, o Juiz de Guantánamo: aqui não se fala de tucano !

    O UOL tinha o monopólio da lista.

    Aí, a dona Guevara, dona da lista lá na Europa, e que mereceu generosa correspondência do Amaury Ribeiro Jr, sentiu a batata assar e entregou a lista não à Carta Capital ou à Carta Maior, mas à #globogolpista !

    Esperta a dona Guevara…

    Entregar à Fel-lha e ao Globo.

    E achar que ninguém percebe …

    Acontece que a #globogolpista também sentiu a batata assar e começou a revelar uns nomes.

    A batata assava.

    E se, de repente, o Amaury, que pertenceu à organização (?) da dona Guevara mete a mão na lista toda ?

    Foi o que fez o Otavinho, dono da Fel-lha e chefe do “repórter” investigativo.

    “Bem, vamos revelar alguns nomes, para não sermos definitivamente desmoralizados”, teria pensado o dramaturgo e ensaista herdeiro da Fel-lha.

    E enterrou a notícia lá embaixo, quase caindo pra fora, na página B6 (página par, menos lida que a ímpar), numa seção de nome “Mercado”, que ninguém do Mercado ou fora dele lê.

    E fez isso num dia de sábado, o dia da semana em que menos se lê jornal – ou o acessa na internet.

    Estão lá o pai do Otavinho, o sócio do pai do Otavinho e o irmão do Otavinho, Luis Frias, que é quem manda, de fato, no UOL, que sustenta Fel-lha.

    Mas, segundo a Fel-lha, eles nem sabiam que tinham dinheiro lá.

    Gente desatenta, não, amigo navegante ?

    Não sabem que tem uma graninha no HSBC da Suíça.

    Quá, quá, quá !

    A doce Dona Lily, viúva do Dr Roberto Marinho estava lá.

    Assim como a família Saad, dona da Bandeirantes, que exibe no Jornal da Band e no Boris Casoy catilinas furiosas em defesa da Moral e Ética !

    Já imaginaram se o Boris Casoy pegasse a filha da Dilma na lista do HSBC ?

    Com aqueles finos e reveladores lábios, com o timbre de camelô de muambas “made in China”, bradar furioso: “isso é uma vergonha !”

    (Embora o Johnny Saad tenha enfiado a faca nos peitos do prefeito Haddad, para conseguir umas “vantagens”.)

    Isso é uma vergonha, Johnny !

    Só tem um problema nessa “reportagem” da Fel-lha.

    Logo na primeira linha diz que “ao menos 27 (ôba !) empresários do ramo jornalístico, além de sete (ôba !) jornalistas estão na relação”…

    Sete jornalistas ?

    Jornalistas ?

    Que jornalistas têm grana suficiente para lavar dinheiro no HSBC ?

    Que empresa jornalística pagaria salários tão altos para justificar essa lavagem ?

    Mas, a Fel-lha não cita nenhum jornalista.

    Que pena !

    E quais são os outros empresários ?

    É corporativismo da Fel-lha, poupar os amigos de jantar no Fasano ?

    Ah, se o Amaury trabalhasse para o Conversa Afiada…

    A Casa Grande caía.

  • Aqui em Belo Horizonte a CBN também estava divulgando, ontem à noite, repetidamente.
    Como se já não bastasse o apoio da mídia a esse PL da terceirização. Ou seria uma forma de retribuição?

  • ESSE “SKAF” É JAGUNÇO DOS PATRÕES, NÃO TEM CREDIBILIDADE,ESSA GENTE LEVOU O GETULIO VARGAS AO SUICÍDIO,ESSA FIESPE PARTICIPOU DO GOLPE DE 64! A “TERCEIRIZAÇÃO” ABRE PORTAS PARA OS SINDICATOS OPORTUNISTAS(QUE NÃO SÃO PUCOS,FORÇA,ETC),DENTRO DOS SINDICATOS,MONTAREM EMPRESAS DE TERCEIRIZAÇÃO(SINDICATO DE LADRÕES),VAI SER O “PARAISO” DOS “GATOS”!

  • Edu, só quero ver o que os m’idiotas vão falar!
    O fundo partidário quase que triplicou e a mídia tá caindo de pau na Dilma. Claro que ela sancionou o orçamento também para não se indispor com o congresso e também reforçar o caixa dos partidos coisa que a mídia não, pois, para esta elite só pode ser congressista seus representantes e logicamente a troca de interesses entre estes e a perpetuação da safadeza dos de sangue azul. Quero ver estes m’idiotas ir de encontro a Dilma e endossar o que estes estão doido para fazer que é acabar com a CLT e aí estes coxinhas de classe média vão ficar felizes e vão poder dizer que “agora eu sou que nem americano, NÃO TENHO NEM DIREITO A FÉRIAS.
    É, quem manda ser um analfabeto político e um m’idiota!
    Esse Skaf e o JB são dois cara de paus e esse último ainda quer ser presidente?

  • Será que os idealizadores dessa “propaganda” enxergam os brasileiros como alienados? Somente alguém em momento de “confusão mental” ira corroborar com a FIESP nessa matéria.

  • Como é que pode, não é? O trabalhador continua a assistir futebol, como se nada fosse com ele. Engraçado, depois ainda diz, acompanhando o patrão, que os sindicatos de trabalhadores devem acabar. Interessante, porque os patrões possuem associações e sindicatos e não querem acabar com os deles. E mais intrigante é que o trabalhador não consegue perceber esta manobra. Aí dos trabalhadores se não fossem os sindicatos com as suas lutas.

  • Rio de Janeiro, 22 de abril de 2015

    ONU: Direção

    PROJETO: SOMOS TODOS IRMÃOS

    Caros amigos (as) o racismo é uma coisa muito feia, que deve ser combatido e banido da face da terra. Pesando nisso, gostaria de sugerir uma campanha, para o dia das mães, contra o racismo, onde uma mãe negra poderia aparecer amamentando duas crianças uma negra e outra branca, com a seguinte mensagem, somos todos irmãos, filhos de Deus. A ONU tem, que contribuir e falar mais sobre esse tema.

    Atenciosamente:
    Cláudio José, um amigo do povo e da paz.

    • Eu não votei nesse pilantra, esse foi o mesmo pilantra que fez campanha contra a Saúde e que defende a sonegação dos empresários.

  • Isso é muito perigoso, pois, no Brasil, está cheio de zumbis midiotas que funcionam como uma espécie de estação repetidora de sinal de TV.
    Como não possuem cérebro para processar, analisar e julgar as informações recebidas, daqui a pouco estarão dizendo e convencendo demais zumbis que não captaram o sinal original, dizendo que terceirização é boa para o trabalhador.

    • Nádia,
      Parabéns!
      Eu vi. Quando li percebi que era seu e que eu já havia lido aqui. Mostrei para meu marido e mandei a alguns colegas, inclusive, uma tucana. Me desculpe, não fiz nenhum comentário aqui quando li, porque, sinceramente, me esqueci! No dia que li pensei em fazê-lo, mas acabei por me esquecer. Estou me retratando!
      Abraços
      Maria Antônia

  • vivi esse tempo a atrás, e nunca mais traz desemprego e derruba o salario, faz parte do pobre +pobre, e o rico + rico, e quase ganharam a eleição esses vagabundos, iam trair os trabalhadores que constrói a nação

    • vivi esse tempo, la atras , e não quero ver isto na nação para, os brasileiros trabalhador, nunca mais, fora tucanos, fora Paulo Skaf, se eles tivessem ganho a eleição, o trabalhador brasileiro estava ferrado

  • Trabalhei em várias empresas terceirizadas e conheço muito bem . Atrasam salários pois a grande maioria não tem estrutura , muitas não depositam o FGTS e abrem falência ficando vários trabalhadores sem receber seus direitos . Além de inúmeros casos de corrupção que são via empresas terceirizadas . Sim empresas terceirizadas em todo segmento são as grandes fontes de propina para pessoas sem ética sem caráter . E o dono de empresa terceirizada , na grande maioria , pouco se importa em dar a propina . O que querem é ganhar os contratos .Tiram a diferença adivinha em quem ????? No otário
    do empregado !!!!

      • Verdade, tenho lido isso no fb dos amigos tucanos.

        Deveriam acionar o Conar com as mesmas alegações do deputado do DEM contra a propaganda da Petrobras que está no ar desde o início do ano. O deputado José Carlos Aleluia (DEM/BA) teve sucesso – Conar julgou que a Petrobras deve alterar a propaganda que fala da sua “superação” (campanha “Petrobras – ontem, hoje e sempre”).

        Alegações – promover “proposital confusão”, “abusar da confiança do consumidor”, “não explorar sua falta de experiência ou de conhecimento e não se beneficiar de sua credulidade”.

  • Eduardo, por falar em comercial, a ex-senadora Hillary Clinton lançou um vídeo muito bonito no Youtube (“Getting Started”), onde se coloca como candidata à presidência. Parece propaganda do PT. Se der Hillary e depois Lula, haverá suicídio em massa de coxinhas.

  • Skaf jamais me enganou ou enganará. É um politico de quinta, jamais fez nada pelo povo, dizem que é um industrial medíocre ( há quem diga que sequer possui indústria), vejo-o como oportunista que surfou na onda antipetista nas ultimas eleições, sem ter nada de concreto a oferecer ao povo paulista (de ouvidos moucos, a não ser às ladainhas antiprogressistas da Globo) . A julgar pelo comportamento deste Skaf, já determinado a acabar, anteriormente, com a CPMF, este individuo é inimigo do povo. Tudo indica que quer um gordo naco da Petrobras, sem gastar um tusta que seja, da mesma forma que o irmão de fé, Steinbruck, apossou-se da CSN e, segundo dizem, de parte da Vale do Rio Doce, no escandaloso e já quase esquecido mega roubo do patrimônio publico, a Privataria Tucana na dita administração fernandista/serrista.
    Quanto à terceirizacão que este Skaf defende é crime bárbaro contra os direitos dos trabalhadores, direitos adquiridos às custas de muito suor, sangue e lágrimas, ao longo de muitas décadas. É o retorno ao século XIX, a volta à barbárie pela lei do mais forte, em pleno século XXI e em um país onde a justiça favorece tão somente os ricos. Não há outra saída, há que sair às ruas neste primeiro de maio para defender os direitos dos trabalhadores, caso contrário o povo será esmagado pelos abastados (o PSDB, sob a batuta dos seus deputados paulistas, votou em peso a favor do projeto de terceirizacão soprado pelas grandes empresas sanguessugas) em pleno governo de um partido denominado dos trabalhadores.

  • Infelizmente muitos de nossos eleitores votam sem ter ideia de quem está ajudando a eleger. No hospital onde trabalho os terceirizados recebem salários atrasados ,no mínimo 15 dias, e há 3 meses não recebem o valor destinado a alimentação . Vou encaminhar aos meus contatos .

  • Primeiro: os sindicatos! Quem representaria os trabalhadores (na Usiminas hoje, os terceirizados são representados pelo sindicato da construção civil(?)!!) ? Claro, eles não querem os terceirizados com um piso salarial igual aos dos empregados próprios, e com a mesma representação, o que dá força aos trabalhadores.

    Segunda falácia: os terceirizados tem os mesmos direitos. Mentira. Em geral, são tratados como empregados de segunda classe.

    Terceiro lero-lero: com a PL, as contratantes tem responsabilidade solidária. Ora, isso já acontece. Se voce pôe a “gata” no pau e ela não paga JÁ É ASSIM, voce põe a contratante e ela paga.MAS NUNCA são os mesmo direitos se, seus salário são menores, os recolhimentos são menores, fundo de garantia menor e voce não tem plano de saúde igual aos contratados diretos. Os direitos que o cara vai receber são aqueles que as empreiteiras deviam e NÃO os dos contratados diretos que, aliás, com o tempo iriam desaparecer e deixar de ser referencia.

    Quanto à fiscalização: se hoje já é difícil fiscalizar N número de empresas, imagine fiscalizar N² ? De empresas menores, mais difíceis de serem fiscalizadas.

    A rotatividade nas empreiteiras. Elas geralmente atuam com contratos de tempo determinado. 1, 2 ou mais tempo.

    Acaba o contrato da empreiteira o que acontece? Já era teu registro, acabou. Ah! mas voce pode ser contratado pela nova empreiteira que ganhar a nova concorrência! Pelo mesmo salário? Ah, aí não né! Houve queda de lucros blá blá, essa nove empreiteira é nova bla blá…..

    Mas, se a empreiteira antiga não te pagou direito? Não pode botar no pau senão não entra nessa nova! E se a antiga empreiteira foi à falência (muito comum nessas pequenas empresas, convenientemente) aí voce vai botar no pau a contratante? Trabalhando nela? Alguém explica!

    As grandes empresas querem isso porque é difícil dar nó tendo 1000 ou mais empregados diretos fiscalizados pela Justiça do Trabalho, INSS e Sindicatos bem estruturados!

    No mais, terceirização é uma bela porta aberta pra corrupção: imagino quantos diretores e dirigentes de empresas possam ROUBAR os donos e acionistas, loteando os serviços terceirizados que, à princípio, a lei não determina concorrência pras empresas privadas.

    Se as empresas estiverem sendo roubadas pelos próprios dirigentes mas estiver dando lucro, os acionistas querem nem saber, o custo dessas roubo estaria sendo repassado ao consumidor mesmo!

  • Eduardo isto é de menor importância. O PIG/oposição/cunha/gilmar/renan, moro,… sabem que podem empurrar e estão empurrando “conservadorismo” no congresso, onde puder, com a tese de que o Brasil é um país conservador e não é, o golpe de 64 veio porque o Brasil não é conservador, mas… o dinheiro corrupto para financiar campanha (dinheiro de quem não vota – pessoa jurídica) manda neste país em conjunto com o PIG.

  • :
    Ouvindo A Voz do Bra♥S♥il e postando:

    * 1 * 2 * 13 * 4

    *************

    Um poema (acróstico) para Dilma Rousseff, a depenadora de tucanus :
    .
    D ilma, coração valente,
    I magem de todo o bem em que se sente
    L ivre o amor maior pela brasileira gente
    M uito humana e inteligente
    A PresidentA do nosso Lula 2018 de novo Presidente
    :
    D ignidade
    I ntegridade
    L iberdade
    M aturidade
    A mabilidade
    .:
    D uas vezes contra o espectro atro
    I nscreveu já seu nome na história
    L utando contra mídia venal & Cia e seu teatro
    M ulher forte de mais uma vitória
    A deixar tucanus na ó-posição de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! DE QUATRO ! ! ! !
    .
    Outros acrósticos para a Mulher PresidentA que deixou definitivamente os tucanus de quatro:

    D eixou a tucanalha ó-posição de quatro
    I gual a como o Lula já fez
    L utando contra o pig & Cia e seu teatro
    M antendo a vitória mais uma vez
    A pesar do contrário espectro atro.

    D ona dos seus (e tão nossos) ideais
    I ncansável batalhadora pelo bem
    L utando pelos brasileiros le(g)ais
    M ulher de fibra que vai além
    A calentando para todos muito mais.

    **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****

    Acróstico para Dilma Roussef, a primeira mulher presidenta do Brasil

    P rimeira mulher na presidência do Brasil
    R evolucionária e valente guerreira
    E special companheira desse nosso povo civil
    S ensível amiga da terra brasileira
    I nteligente e dedicada de verdade
    D ecidida a mudar a situação nacional
    E m uma outra melhor realidade
    N a erradicação da pobreza por total
    T anta dedicação ao nobre bem humano
    A limentada em todo o seu generoso plano

    D ilma Vana Rousseff, mulher de verdade
    I nteligência e sensibilidade social
    L ivre como a própria liberdade
    M antendo-se sempre no bem ideal:
    A mar a toda a humanidade

    R evolucionária do bem fraterno
    O amor de amar sem medidas
    U ma guerrilheira de coração terno
    S em medo de nada, destemida
    S empre lutando por todos pelo melhor
    E strela de primeira grandeza
    F eliz ser de um sonho maior
    F azendo acontecer sua feliz e plena certeza.

    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes (anarcoexistencialismo)
    Teresina(PI), 13 de dezembro de 2013 – 13h13min
    .
    :
    .
    Poema acróstico para Lula, o maior e melhor brasileiro de todos os tempos

    L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor
    U m homem simples como as coisas boas da vida
    Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor
    Z elando sempre pelo bem da humanidade querida

    I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
    N ascido do povo que muito o ama e admira
    Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor
    C onsciência plena de tudo que no mundo gira
    I magem perfeita do homem de si senhor
    O humano defensor de humana lira

    L uz de nossa gente, lutador incansável
    U m verdadeiro herói do povo brasileiro
    L úcido e consciente do mais admirável
    A mor pelo ser humano e verdadeiro

    D igno e sincero, fraterno e muito humano
    A migo do povo, honesto e sempre lhano

    S eja o meu/nosso canto para te louvar
    I sso que a voz do povo já disse várias vezes
    L ula, o Brasil vive mais feliz só por te amar
    V itória da melhor sorte no número treze
    A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.

    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes (anarcoexistencialismo)
    Teresina(PI), 09 de dezembro de 2013 – 13h13min

    **** ************* **** ************* **** ************* **** *************

    .
    ************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Bra*♥S♥*il, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.
    .
    ************* Lei de Mídias Já!!!! **** “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” **** Joseph Pulitzer. **** … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” **** Malcolm X. Ley de Medios Já ! ! ! !
    .
    ************* “O propósito da mídia não é de informar o que acontece, mas sim de moldar a opinião pública de acordo com a vontade do poder corporativo dominante.”. Noam Chomsky.
    .
    ************* “A população geral não sabe o que está acontecendo, e nem sequer sabem que não sabem”. Noam Chomsky.
    .
    .
    .
    ************* Poemas engajados de Cláudio Carvalho Fernandes (anarcoexistencialismo):
    .
    .
    **** Poema “Desalienando a ma$$ificaçãø Coisificante” /
    .
    É melhor /
    ser um, mesmo que zero, à esquerda /
    do que, títere-palhaço, a penas só faz-ser número$ à direita
    .
    .
    .
    **** Poema “Bistância” /
    .
    Tele Visão /
    Tele Vazão /
    Tele Vazio
    .
    .
    .
    **** Poema “Cem Rimas” /
    (para o PT e o PSTU) /
    .
    A vida passa de graça /
    E fica ainda mais rica /
    Nos olhos de esperança /
    Que às mãos multiplicam
    .
    .
    .
    **** Poema “Clic” /
    .
    A luz /
    Assombra /
    As sombras
    .
    .
    .
    **** “Poema Z” /
    .
    Penso /
    Logo(S) /
    Rexisto
    .

    .
    **** Poema “massa”
    .
    a cidade cr e s c e
    e a gente
    desa
    par
    ec
    e . . .
    .
    .
    .
    **** Poema “capitolismo”
    .
    predadores à espreita
    muito mais que esperto
    tem-se que ser sempre vivo

    preço da evolução
    lei da sobrevivência
    juras de a-mor
    juros e mais ou menos valia

    antenas atentas
    vigiam os espaços
    (e o tempo)
    da vida
    mínima
    nas promoções do dia-a(-)dia

    é isto o que vinga:
    a morte é hereditária…
    .
    .
    .
    **** Poema “doce conformismo? ou Da derrocada da poesia para a história”
    .
    as coisas são como são
    e não como deveriam ser
    penar por elas é em vão (ou não)
    e ultrapassa o próprio viver
    .
    .
    .
    Poema de A a Z (POEMAZ)
    .
    Cantar contra
    todo encanto
    enquanto tudo
    contar contra
    .
    .
    .
    **** “Poema Z” /
    .
    Penso /
    Logo(S) /
    Rexisto

    ****
    *************

  • pois na verdade a tal terceirização é um=GIGANTESCO=GOLPE=FUTURÍSTICO =pois fará com que aos poucos sem quase os mesmos perceberem e por vários meios os atuais trabalhadores diretos sejam tudo substituídos aos poucos sem ninguém perceber mas pelos tais terceirizados como fez a antiga TELEFONICA por exemplo com os seus-diretos-técnicos-mas-depois aos poucos foram tudo e todos sendo substituídos mas por todos terceirizados-aonde os donos das tais empresas terceirizadas foram e são ainda os antigos atuais=DIRETORES =GERENTES=CHEFES=SUPERVISORES=da antiga=TELEFONICA=agindo como os antigos e atuais POLÍTICOS com as tais EMPRESAS PÚBLICAS aonde se descobre que os verdadeiros e ocultos donos das tais TERCEIRIZADAS são os antigos atuais vivos mortos POLÍTICOS e ou então os seus FAMILIARES PARENTES AMIGAS AMANTES CARGOS DE CONFIANÇA
    =

    e então os atuais técnicos telefones vivem andando hoje em carros que mais parecem CARROS DE BOIS fora os próprios técnicos que hoje ao contrário de antigamente quando eram funcionários diretos da TELEFONICA hoje parecem um montão de mindingos roupas surradas e então menos dia mais dia tudo e todos serão mais tarde todos substituídos mas agora pelos haitianos africanos bolivianos tudo num tipo de eterno trabalho escravo
    =
    pois na verdade o que poderá salvar tudo e todos eles=hoje=DIRETO=TRABALHA DORES=mas-de-qualquer-tipo-de-CATEGORIA-PROFISSIONAL-PROFISSÃO-é-na verdade cada um ter o seu próprio e específico-PISO-SALARIAL-NACIONAL-isto é cada uma deles ter o seu próprio e específico SALÁRIO MINIMO FEDERAL óbviamente tudo mas conforme a complexidade dificuldade responsabilidade etc mas em ser tal e tal PROFISSIONAL
    =
    pois por exemplo é um absurdo do absurdo uma professora seja lá daonde for ter um-PISO SALARIAL NACIONAL de quase só=2,2=SM=FEDERAL=isto é quando recebem mas pelo menos isto=pois mesmo com vários e vários benefícios prêmios etc agregados mas ao se aposentar vão ficar só com o seu próprio PISO SALARIAL NACIONAL=e aos poucos com menos que=01=SM-FEDERAL-se absurdamente as mesmas não terem o seu próprio e específico PISO SALARIAL NACIONAL atualizadíssimos tanto para as ativas e como para as inativas

    =

    pois todos os analfabetos políticos profissionais ganham a mesma coisa estando ATIVOS ou INATIVOS isto é tudo e todos eles tem o seu próprio especifico PISO SALARIAL NACIONAL isto é nenhum deles=ISONOMICAMENTE=CONSITUINTE 1988-não-podem ganhar menos que os juízes do STF STJ CNJ aqui as professoras poderiam também exigir que ISONOMICAMENTE nenhuma delas podem ganhar menos que nenhum dos outros tipos de SERVIDORES PÚBLICOS isto é os locais ANALFABETOS POLÍTICOS PROFISSIONAIS MUNICIPAIS ESTADUAIS FEDERAL
    =
    áliás geralmente os sindicatos de quase todos os trabalhadores foram comprados praticamente mas por todos os locais analfabetos políticos profissionais mas principalmente nos tais MUNICIPIOS MINDINGOS pois na verdade a tal terceirização fará com que aos poucos por vários meios os atuais trabalhadores diretos sejam tudo substituídos pelos tais terceirizados aonde mais tarde serão tudo e todos pelos haitianos africanos bolivianos tudo num tipo de eterno trabalho escravo

  • Acabou, aprovaram a terceirização de atividades fim. Parabéns povo brasileiro. Preparem-se pois vai doer…

    Eduardo, acho que a Dilma ainda pode vetar né? Seria bacana, mas depois que ela triplicou o fundo partidário para o Renan jogar a culpa nela, ando meio descrente….

  • Eduardo Achacador Cunha, presidente da Câmara dos Deputados, cumpre mais uma etapa para acabar com os direitos trabalhistas do povo.

    Eduardo Achacador Cunha, pretende achacar os direitos trabalhistas e transformar os trabalhadores em semi-escravos.

  • Esse monte de merda deveria ser preso pela safadeza que relinchou na Globo. Esse absurdo só pode ser mantido devido à concentração dos meios de comunicação nas mãos de uma oligarquia, pertencente à uma mesma classe social, que impõe uma única visão de mundo, a que interessa aos dominadores, censurando quaisquer outras posições divergentes. Se vivêssemos uma verdadeira liberdade de expressão, onde diferentes setores sociais controlassem meios com posições ideológicas diversas, a terceirização sequer existira para atividades meio, pois teria sido apresentada como o que é, um retrocesso para os trabalhadores(quem conhece terceirizados sabe de seus salários precários, suas jornadas extenuantes e a exploração vil a que são submetidos pelas empresas que os contratam, com problemas que vão desde o não pagamento de direitos trabalhistas, demissões imotivadas e atrasos de salários),e assim estaríamos livres de ter que enfrentar esse horror que é a extensão da terceirização para a as atividades fim. Claro que o dinheiro dos capitalistas ajuda na disseminação da mentira, ele é essencial, mas a mídia fosse plural, existissem veículos públicos e estatais por exemplo, poderíamos nos contrapor às mentiras da FIESP e da corja midiática privada. Por isso, já que não iremos democratizar as comunicações amanhã, o único caminho para derrotar-se a terceirização, que já passou na Câmara e caminha para o Senado, é fazer esse país arder, como o fizemos no dia 15 , o que já começou a deixar os parlamentares conservadores apavorados, como também devemos estender essa reação contra Globo e sua turma. Os atos pela descomemoração do aniversário da globo devem colocar na emissora a pecha de inimiga dos trabalhadores, apoiadora da terceirização através da lavagem cerebral de seu noticiário, e a luta deve atingir o 1º de maior, que precisa ser marcado por uma grande mobilização, jamais vista no Brasil, exigindo o arquivamento desse projeto no Senado. Mostramos a força popular e fizemos os fascistas tremerem, aumentemos ainda mais essa força(divulgando o nome dos parlamentares que votaram a favor da terceirização, na INTERNET e através de cartazes em seus estados e bases eleitorais), garantindo que o deputado ou Senador que a apoiar jamais será eleito, receberá a pecha de traidor dos trabalhadores. É isso que precisa ocorrer nos próximos atos, assim todas as ações institucionais virão com a força do clamor popular. Vamos à luta contra o golpe aos direitos conseguidos com a mobilização dos trabalhadores e da esquerda

  • Queria ver esse Skaf [ou sKalpo?] assinando um termo de responsabilidade pública condicionante das declarações e o arrazoado FIESP. Uma declaração, uma unicazinha que fosse, onde toda essa certeza da FIESP fosse condicionada à indenização por danos financeiros e morais ao país; onde a referida FIESP se comprometesse com prazos e resultados que uma vez não cumpridos sua própria cabeça fosse posta a prêmio.
    _______________________________
    Ah, mas isso é inviável. Será?
    Seja como for, é hora da exigência de condicionantes. Por que apenas aplicá-las no universo dos impactos ambientais? E os impactos sociais de decisões econômicas historicamente tidas como antieconômicas e/ou antissociais?
    Quem assina o Relatório de Impacto do PL 4330? A FIESP? O Skaf? O EduCu?

    Ou não existe a entidade RISE – Relatório de Impacto Socioeconômico? E as respectivas condicionantes?

    Sem tais cuidados, tal PL 4330 é não apenas uma cambalhota de bêbado no escuro e à beira do abismo, mas também prova inconteste de que não aprendemos nada com o passado recente.

  • Olha o resultado de uma terceirização e descaso com a educação: Um grupo de alunos de percussão do conservatório de música de Belem do Pará (dentre eles, alguns pupilos de meu sobrinho) vieram para São Paulo em março pagando as próprias passagens e tocariam na EMESP sem ganhar cachê. A EMESP cancelou a apresentação com poucos dias de antecedência alegando falta de dinheiro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eles apenas os receberiam e cederiam os instrumentos sem terem gastos!
    Fico imaginando a decepção daqueles jovens que, apesar de tudo, puderam tocar na UNESP em um concerto maravilhoso que tive a oportunidade de assistir. http://jornalggn.com.br/noticia/alckmin-e-santa-marcelina-continuam-desmonte-da-emesp-escola-de-musica#.VTqZuNyO494.facebook

  • Deveria denunciar no Supremo esta farsa da FIESP pelo simples motivo de que os empresários não tem o direito de falar em nome dos trabalhadores, afinal tem suas próprias federações para tal. É abuso de poder sim?

  • Que curioso, a Federação das Indústrias gastarem uma fortuna com propagandas na televisão em favor da terceirização como se fosse um benefício para os trabalhadores. Que evolução, temos agora os empresários lutando em favor dos trabalhadores. Vamos agora curtir sentados em nossos sofás assistindo os empresários lutando por nós. Vamos fechar os sindicados e nos filiarmos às suas federações. Que evolução civilizatória. A globo não é golpista, e em fim é verdade que somos todos teóricos da conspiração. Antes que alguém acredite que eu acredito mesmo nisso vou logo dizendo que este texto é uma ironia, afinal a manipulação parece que está produzindo lesão em suas sinapses.

Deixe uma resposta